Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de setembro de 2021

Teixeirense vencedor do The Voice Brasil lança single pela Universal Music

 

 Victor Alves, do time de Iza, vence o 'The Voice Brasil' e quebra  invencibilidade de Michel Teló | Música | G1

O teixeirense vencedor do The Voice Brasil, Victor Alves, lançou no início de agosto, a sua inédita faixa “Vamos Chapar”, sob o seu novo contrato com a gravadora Universal Music. 

Vamos Chapar é um pagode composto por Gaab, Fabinho Rodrigues e Prateado e que também ganhou um visualizer no YouTube. 

“Esse novo ciclo com a Universal Music é muito importante para mim. Está sendo de grande importância ser parte desse time e estou muito feliz”, comemora Victor Alves. 

“Ganhar o ‘The Voice’ foi uma superação para mim. A companhia é parte de tudo isso, é o meu primeiro trabalho com uma gravadora grande. 

Me deram muitas oportunidades de conhecer pessoas renomadas e uma equipe que pode me ajudar em todas as oportunidades. Só espero coisa boa desta parceria. 

Estou feliz demais e muito honrado. Espero ansiosamente para poder mostrar o meu trabalho”, disse.

 

Victor Alves, de apenas 20 anos, venceu o The Voice Brasil com 34% dos votos do público, em dezembro do ano passado./Terra

Vereador de Mucuri é condenado retirar das redes sociais materiais ofensivos contra o deputado Robinho

 


A decisão proferida pelo juiz substituto de Nova Viçosa, Guilherme Vitor de Gonzaga Camilo, proferida nesta quinta-feira, 02 de setembro, condenou o vereador Jonathas Gomes Azevedo, o “Dhow da Divisa” (PROS), a retirar das plataformas digitais qualquer conteúdo ofensivo que venha a denegrir a imagem do deputado Robinho (PP), sob pena de  multa de R$ 1.000 reais diários 

A ação foi movida por Robinho depois que o vereador Dhow da Divisa usou a tribuna da Câmera de Vereadores de Mucuri para proferir palavras  contra o deputado como “CANALHA, BANDIDO, IMORAL, PICARETA E DESAVERGONHADO”. 

Nos últimos dias vazaram alguns áudios nas redes sociais aonde o deputado Robinho vem denunciando a pressão que o prefeito Robertinho vem sofrendo por parte de alguns vereadores de Mucuri. 

Nos áudios vazados em redes sócias, Robinho fala que o prefeito, Robertinho vem sendo alvo de chantagem e tentativa de extorsão, costume que vem perdurando no legislativo de Mucuri, denuncia Robinho. 

Em 2011, por decisão do então juiz, Leonardo Coelho, seis dos nove vereadores, incluindo o presidente da Câmara de Mucuri foram presos na Operação Caribe, acusados de receber propina de um empresário do ramo imobiliário, para liberar um loteamento em Itabatã, distrito de Mucuri. 

A defesa de Robinho alega que o mesmo é Deputado Estadual e já foi prefeito do município de Nova Viçosa/BA por 02 mandatos consecutivos, sempre exercendo a função pública com dignidade e respeito à coisa pública e à vontade popular, agindo com boa-fé, zelo e probidade, tendo realizado diversas obras e uma gestão irretocável, sendo reconhecido como um dos melhores gestores da Bahia e as agressões verbais proferidas pelo vereador fere  seu direito à honra e à imagem. 

A defesa alega ainda que o demandado atualmente exerce o mandato de vereador no Município de Mucuri, e, lamentavelmente, utiliza de má-fé a garantia constitucional da inviolabilidade de suas opiniões, palavras e votos, proferiu agressões verbais e gratuitas contra o deputado. 

Ainda segundo a defesa, no dia 24 de agosto, durante a realização 20ª sessão ordinária da Câmara de Mucuri, com a intenção de denegrir a imagem de Robinho, o vereador usou  da imunidade parlamentar conferida aos edis, no artigo 29, inciso VIII, da Carta Magna, para afirmar que o deputado é “CANALHA, BANDIDO, IMORAL, PICARETA E DESAVERGONHADO”. 

Após analisar o processo de queixa-crime impetrado pelo advogado do deputado Robinho contra o vereador Dhow da Divisa com pedido de pagamento por danos morais por suposta prática dos crimes de difamação e injúria, tipificados nos arts. 139 e 140, ambos do Código Penal, o juiz entendeu que; 

“O direito à manifestação do pensamento, mesmo num ambiente político, não pode desvirtuar para críticas exageradas, principalmente com o uso de expressões injuriosas e pejorativas”. 

Segundo o juiz Dr.Guilherme Vitor de Gonzaga Camilo, a análise do pedido implica, necessariamente, a ponderação entre dois direitos essenciais: a liberdade de expressão e o direito de preservação da honra e imagem das pessoas, garantias dispostas no art. 5º, incisos IV e V, respectivamente, de nossa Constituição Federal. 

“Sabe-se que a liberdade de expressão é requisito fundamental para o desenvolvimento e manutenção de uma sociedade justa e democrática”. Porém, não se trata de liberdade absoluta, devendo, por vezes, ser limitada pelo direito à intimidade, com o objetivo de preservar os valores éticos e sociais da pessoa, física ou jurídica, respeitando-a no seu bem mais precioso, que é sua imagem, sua honra, moral e dignidade. 

É preciso referenciar, num primeiro momento, que as pessoas públicas, em especial os políticos, têm sua esfera de privacidade reduzida, submetendo-se, em prol dos direitos de fiscalização dos representados, à possibilidade de críticas, contrapontos e manifestação de opiniões diversas. 

Não obstante, esta submissão não permite que sejam adotadas condutas ofensivas à pessoa, que extrapolem as simples críticas ou opiniões, passando a ter intuito eminentemente pejorativo, sob pena de ofensa ao núcleo essencial dos direitos constitucionais à honra e imagem. 

O juiz afirmou que, o direito à liberdade de expressão não pode ser entendido como uma “carta branca” para a prática de abusos e tampouco deve ser usada como argumento para afastar ou diminuir a responsabilidade civil ou penal daqueles que pretendem denegrir a honra de outrem. 

Com base nesse entendimento o juiz observou evidentes indícios de que a publicação d vereador, de fato, apta a proporcionar ao envolvido diversos transtornos de ordem moral perante a comunidade, e por Robinho ser deputado estadual ele está muito mais suscetível e exposto a críticas do que o cidadão comum, o eleitor ou qualquer outro cidadão. E, 

numa cidade pequena, pela grande proximidade entre político e eleitor, maiores serão os prejuízos causados e deu um prazo para que o vereador retire de todas as plataformas  sociais os conteúdos ofensivos contra o deputado Robinho sob pena de multa diária no valor de R$ mil reais. 

Dhow da divisa também fica proibido de divulgar nas redes sócias de agora em diante qualquer material ofensivo que venha a ferir a moral do deputado./bahiaextremosul

Criminosos matam jovem dentro da casa da avó em Teixeira de Freitas

 

O crime aconteceu no início da tarde deste sábado, 04 de setembro, no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas. 

A família informou á polícia que a vítima identificada como, Nilblo Costa de Souza, de 25 anos, morador do bairro Padre José, estava dentro da casa da avó com uma criança no colo quando dois criminosos invadiram o imóvel. 

De armas em punho, os criminosos pediram para a vítima entregar a criança à mãe. Para tentar salvar sua vida, Nilblo entrou em luta corporal com um dos assassinos que deixou a arma cair.  

O outro criminoso também estava armado e começou a atirar. Alvejado por sete tiros, sendo dois na cabeça, dois nas costas, dois na perna e um no tórax, o jovem que faria aniversário no próximo dia 10, morreu na sala da casa da avó. 

Uma guarnição da Polícia Militar chegou ao logo em seguida, os criminosos já haviam fugido. Uma equipe da Polícia Civil acompanhada de peritos de Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local colhendo informações e periciando o local do crime. 

O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, as investigações serão feitas pela polícia civil./bahiaextremosul

Bahia registra 25 mortes e 814 casos de coronavírus em 24 horas

 [Bahia registra 25 mortes e 814 casos de coronavírus em 24 horas]

A Bahia registrou, nesta sexta-feira (3), 814 novos casos da Covid-19 (taxa de crescimento de 0,07%) e 25 óbitos decorrentes da doença nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). 

Dos 1.223.241 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.193.692 já são considerados recuperados, 3.014 encontram-se ativos e 26.535 tiveram óbito confirmado. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda na Bahia 1.506.565 casos descartados e 230.940 em investigação. No Estado, 51.897 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

Vacinação 

Com 9.022.385 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 81,38% da população adulta (18 anos ou mais) estimada em 11.087.169./bnews

Prefeito pode pegar 24 anos de prisão por furar fila da vacina

 

O Ministério Público denunciou o prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos (PSB), por ter "furado a fila" da vacinação contra a covid-19 no município, que fica a cerca de 100 km de Belo Horizonte. 

Tanto ele como a esposa foram vacinados nos dias 15 e 25 de fevereiro, respectivamente, logo na primeira remessa de doses do imunizante que foram encaminhados à cidade. Barão de Cocais recebeu a primeira remessa com 609 doses da vacina contra a covid-19 no dia 11 de fevereiro, quatro dias antes da imunização do prefeito. 

De acordo com o MP, a vacinação do prefeito e da sua esposa foi irregular e contraria não só o PNI (Plano Nacional de Imunização) como o plano elaborado pelo próprio município. Pelas regras, naquela altura, somente os profissionais da linha de frente no combate à covid-19, assim como os idosos, poderiam receber a primeira dose.  

A denúncia foi apresentada pela Procuradoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, que acusa o prefeito de determinar sua própria vacinação, assim como o da esposa, "em detrimento dos indivíduos que deveriam e mereciam receber a vacina em primeiro lugar". 

Durante o processo de investigação, o prefeito alegou, de acordo com o MP, que estava exercendo a atividade de dentista quando foi vacinado. O Ministério Público, no entanto, disse que não há comprovação de serviços prestados por ele neste sentido e que, no caso da esposa, nenhum documento comprovou a necessidade de sua vacinação. 

O prefeito pode responder, na Justiça, por crime de responsabilidade, já que teria se apropriado , por duas vezes, de bens públicos em proveito próprio. Caso seja condenado, ele  pode ser preso por período de dois a 12 anos por cada um dos crimes. 

Defesa 

Em nota, o prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos, afirmou que não procede a argumentação do Ministério Público de que ele não conseguiu comprovar que ele atuava como dentista. Segundo ele, os moradores da cidade são testemunhas da sua profissão e que, no momento em que ele foi vacinado, outros dentistas também receberam o imunizante. 

Confira a nota do prefeito, na íntegra: 

Recebi nessa quinta-feira, dia 02 de setembro, a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais sobre suspeitas referentes à minha vacinação e da minha esposa durante a campanha de imunização contra a Covid-19. 

De acordo com o que foi noticiado pelo Ministério Público, não foi demonstrado que eu atuava como dentista. Bom, isso simplesmente não procede e acredito que toda Barão de Cocais pode ser testemunha disso. 

Tenho imenso respeito pelo MP e pelos órgãos de investigação. Mas como todos vocês sabem, somos dentistas e fomos vacinados, assim como demais profissionais, após todos os da linha de frente do Serviço Público no combate à Covid. Outros dentistas e trabalhadores da saúde também receberam a primeira dose naquele momento. 

Meu trabalho como dentista, graças a Deus, é conhecido por todos e minha esposa, além de profissional atuante, é diretora da clínica onde trabalhamos. 

Confio na Justiça e continuarei colaborando com as investigações, como já vinha fazendo. Estou, como sempre estive, aberto a prestar os esclarecimentos e com a consciência tranquila, independentemente da aceitação ou não da denúncia.

Me orgulho da minha profissão de dentista, dos meus pacientes e das minhas funções como prefeito. Jamais desrespeitaria esses compromissos que assumi quando me formei e quando tomei posse como prefeito municipal. 

Como todos os desafios já superados, tenho certeza que mais esse também será. Vamos com fé. Obrigado pelo apoio de sempre! Um forte abraço./R7

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Mulher de 40 anos é baleada no rosto; ex-genro é suspeito

 

Santa Cruz Cabrália: Uma mulher foi atingida por um tiro, na tarde de quinta-feira (02), em Santa Cruz Cabrália. O crime registrado no bairro de Campo Verde, teve como vítima Tatiana Oliveira dos Santos, 40 anos. 

Como a bala ficou alojada no rosto, ela precisou ser transferida ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, na vizinha cidade de Porto Seguro, para passar por procedimento cirúrgico. 

Conforme informações de pessoas que pediram para não serem identificadas, a tentativa de homicídio teria sido praticada por um ex-genro de Tatiana. Ainda de acordo com a informação, o suspeito acreditava que a vítima foi responsável pelo fim do relacionamento. 

Desde então, ele teria passado a ameaçá-la. Em uma das oportunidades, o suspeito teria apontado uma arma para a cabeça da vítima. O suspeito ainda não foi localizado./Radar64

"Lé Lé do Picolé" morre na madrugada desta sexta-feira (03) no HMTF

 

Teixeira de Freitas: Morreu na madrugada desta sexta-feira, 03 de setembro, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas ((HMTF), Izaias Antônio Bispo, de 64 anos, muito conhecido por "Lé Lé do Picolé". O Sr. Izaias estava internado no HMTF para realização de uma cirurgia, mas, houve um comprometimento pulmonar, seguido de uma parada cardíaca, e ele veio a óbito na Unidade Hospitalar. 

Todos os esforços da equipe médica foram concentrados, mas, "Lé Lé do Picolé" não resistiu à cirurgia. "Lé Lé do Picolé" sofreu um acidente no interior de sua residência e bateu a cabeça no chão, ficando muito tempo desacordado e sem socorro. Os cuidados foram realizados com Urgência e ele ficou internado cerca de 10 (dez) dias no HMTF. 

Familiares, amigos, e a Equipe do Liberdade News agradecem a todos pelas orações em prol do nosso inesquecível "Léle do Picolé", que trazia satisfação e alegria em sua atividade como vendedor ambulante. Seu corpo será sepultado nesta sexta-feira (03), no Cemitério Jardim da Saudade em Teixeira de Freitas./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Mulher passa mal e tem morte súbita próximo ao Posto Dois Irmãos em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03 de setembro, no Bairro Jardim Caraipe, próximo à rotatória do Posto Dois irmãos, na cidade de Teixeira de Freitas, quando a Sra. Anézia Cabral, de 64 anos, moradora da Urbis III, estava caminhando em via publica, passou mal e caiu. 

Em poucos minutos a senhora perdeu seus sinais. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) estiveram no local, mas nada pôde fazer, apenas certificaram óbito. 

O corpo de Anézia foi liberado no local pelo médico do SAMU, para velório e sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Funcionário da Conecta não resiste aos ferimentos e morre no Hospital Sobrasa

 

Morreu na manhã desta sexta-feira, 03 de agosto, no Hospital Sobrasa, Lucas Lopes, popularmente conhecido como “Du”. Lucas sofreu um gravíssimo acidente por volta das 21 horas do último sábado, 28 de agosto, com uma moto na Av. das Nações, em frente a 87ª CIPM. O acidente deixou duas pessoas feridas, Lucas em estado grave.

 

 “Du” era eletricista da empresa Conecta, terceirizada da Coelba, ele trafegava de moto com uma amiga na garupa quando perdeu a direção do veículo e colidiu violentamente contra um poste. 

Lucas era muito conhecido no bairro São Lourenço onde morou até pouco tempo atrás na Rua José Roberto da Silva antes de se mudar para o bairro liberdade. Lucas era casado e pai de um filho pequeno.

 

Segundo uma testemunha que presenciou o acidente, Lucas trafegava em alta velocidade, tentou desviar dos cones que ficam em frente à 87ª CIPM, perdeu a direção da moto e colidiu com o poste./bahiaextremosul

Jucurunet Abraça Campanha Setembro Amarelo (Pela a Vida)

A campanha Setembro Amarelo® salva vidas! 

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano. 

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.​ 

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.​ 

Como resultado de muito esforço, em 2016, garantimos espaços inéditos na imprensa e firmamos muitas parcerias. Conseguimos também iluminar monumentos históricos, pontos turísticos, pela primeira vez o Cristo Redentor, espaços públicos e privados no Brasil inteiro. Centenas de pessoas participaram de caminhadas e ações para a conscientização sobre este importante tema.​ 

Esta é uma página completa com material disponível para auxiliar a todos. Assim sendo, aproveite os nossos materiais e participe da nossa campanha durante todo o ano.​ 

São diversos materiais de uso público: Diretrizes para a Divulgação e Participação da Campanha Setembro Amarelo®, materiais online para download, a Cartilha Suicídio Informando para Prevenir e todo o material para a imprensa.​ 

Participe conosco, divulgue a campanha entre os seus amigos e nos ajude a salvar vidas! 

Diretrizes 

Em 2017, a ABP e o CFM criaram as Diretrizes para Participação e Divulgação do Setembro Amarelo®. O documento serve para orientar toda a sociedade sobre a participação na Campanha, como utilizar corretamente os materiais de utilidade pública produzidos e de que maneira incentivar o Setembro Amarelo em cada região.

  Nando Cordel - Suicídio não! A vida continua

As Diretrizes destinam-se a pessoas físicas, empresas e demais parceiros que queiram atuar junto à ABP e ao CFM na diminuição do estigma e, consequentemente, na prevenção ao suicídio. Acesse abaixo e saiba como participar da Campanha Setembro Amarelo.

TCE condena ex-prefeito de Alcobaça por não aplicar recursos de convênio

 

O ex-prefeito de Alcobaça Bernardo Olívio foi condenado a devolver R$ 105 mil aos cofres públicos (com correção monetária e juros de mora) e ao pagamento de R$ 121 mil em multas, por irregularidades na aplicação de recursos de um convênio assinado em 2014 com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para a construção de praças púbicas na zona rural do município. 

Em julgamento realizada nesta quarta-feira, 1º, as contas do convênio foram reprovadas pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) 

Conforme matéria do Jornal A Tarde, o ex-prefeito foi condenado a pagar duas multas: uma sancionatória, de pouco mais de R$ 16 mil (multa máxima à época da vigência do convênio) e uma compensatória, de R$ 105 mil – correspondente ao valor do dano causado ao erário. 

Também foi aplicada multa de R$ 4 mil a Leonardo Brito, prefeito da cidade entre 2017 e 2020, por não ter adotado as providências necessárias para concluir o empreendimento iniciado na gestão anterior. 

O TCM anda imputou débito de R$ 4,6 mil (com valor corrigido até a data do ressarcimento) a Givaldo Muniz, atual prefeito, pela não devolução de saldo do ajuste./sigaanoticia

Carro capota próximo a Medeiros Neto e fica parcialmente submerso em brejo

 [Carro capota próximo a Medeiros Neto e fica parcialmente submerso em brejo ] 

Um veículo capotou no final da tarde desta quinta-feira (02), na BA-290, há cerca de um quilômetro da cidade de Medeiros Neto, no sentido a Teixeira de Freitas, próximo à oficina de "Manuel Preto". 

O condutor, ainda não identificado, dirigia um Chevrolet Corsa, branco, placa policial NBH-3591, seguia rumo a Teixeira de Freitas, quando perdeu o controle da direção, rodou na pista e capotou na margem direita, fora da estrada. 

O carro ficou com as rodas para cima e parcialmente submerso nas águas de um brejo. O condutor saiu aparentemente ileso.

Carro capota entre Medeiros e Teixeira e fica parcialmente submerso em brejo. Motorista saiu ileso 

Um motorista que passava no local o ofereceu carona, mas o mesmo rejeitou. Ele pegou carona com um motoqueiro que passava no momento, retornou para Medeiros Neto. 

Um fato que levantou suspeitas é que, antes de sair, ele pediu para que ninguém acionasse a Polícia. Pelas ferramentas encontradas no carro, tudo indica que o motorista é pedreiro. 

A Polícia Militar foi acionada, se deslocou até o local para controlar o trânsito, e deve acionar a PRE – Polícia Rodoviária Estadual, para confecção da ocorrência./MDD

Dra. Raíssa Soares recebe apoio de empresários e entidades de Porto Seguro; leia carta aberta

 Dra. Raíssa Soares cumprimenta Jânio Natal, em Porto Seguro. Foto: Ascom/Arquivo

Grupo de empresários e entidades representativas da classe (Associação Comercial e Empresarial de Porto Seguro, CDL, Empresários Unidos Porto Seguro, União de Líderes Empresariais ) se uniram em apoio à Dra. Raíssa Soares, médica e secretária de Saúde de Porto Seguro, e ao tratamento precoce contra a covid-19. Uma carta aberta foi publicada em nome de 163 membros representantes de 232 empresas de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália desde terça-feira, 31 de agosto. 

A ação unificada e massiva se deu após o Ministério Público (PMBA) estadual ter acionado o Município de Porto Seguro para que fosse impedida a adoção, distribuição, pagamento e/ou reembolso do chamado “Kit Covid”, composto por cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida e ivermectina. 

Os empresários estão, conforme carta aberta, “afirmando e assumindo o posicionamento a favor de todos os protocolos de saúde indicados e/ou assinados pela médica dra. Raissa Soares. Compreendemos que todos os posicionamentos a favor de quaisquer tipos de ferramentas usadas para o combate e/ou controle da pandemia vigente devem ser respeitados”, diz a carta. 

Na ação movida pelo MP, é requerida a suspensão do protocolo precoce e foi ajuizada ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Oliveira Azevedo de Melo Soares, assim como a perda do cargo. 

A promotora responsável pela ação citou que apenas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária pode autorizar uso de fármacos para uso distinto de seu registro e que a dra. Raissa desestimula a população a tomar a 2ª dose de vacina contra a covid-19 conforme bulas. 

Empresários defendem a vida a autonomia médica 

 Na carta aberta, o grupo de empresários e entidades menciona que a preservação da autonomia médica em prescrever medicamentos com o objetivo de tentar salvar ou preservar vidas por qualquer meio disponível para isso é um direito inquestionável. O grupo diz compreender que todo posicionamento contrário ao protocolo precoce, à profilaxia e à vacinação são critérios de opiniões pessoais ou políticos de cada indivíduo. 

De acordo com o texto, eles estão abolindo todos os posicionamentos contrários às posturas e ações adotadas pela dra. Raissa Soares, elogiam e chamam de “magnífico” trabalho de vacinação e de atendimento aos infectados na pandemia. A carta também fala que a médica “surgiu apresentando uma alternativa ao combate à pandemia quando a maioria nem falava em caminhos disponíveis contra às complicações causadas pelo vírus”. 

Leia na íntegra: 

NÓS APOIAMOS O TRATAMENTO PRECOCE PORQUE ELE SALVOU VIDAS 

 O Grupo Empresários Unidos, compostos de 163 membros representantes de 232 empresas de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, juntamente com Associações de Classes, de forma unificada, apresenta a público este documento afirmando e assumindo o posicionamento a favor de todos os protocolos de saúde indicados e/ou assinados pela médica Dra. Raissa Soares. Compreendemos que todos os posicionamento a favor de quaisquer tipos de ferramentas usadas para o combate e/ou controle da pandemia vigente devem ser respeitados. A preservação da autonomia médica em prescrever medicamentos com o objetivo de tentar salvar ou preservar vidas por qualquer meio disponível para isso é um direito inquestionável grupo compreende que todo posicionamento contrário ao Protocolo Precoce, à Profilaxia e à vacinação são critérios de opiniões pessoais ou políticos de cada indivíduo. É direito do enfermo ou do ser humano utilizar todas as alternativas ou ferramentas existentes que garantam o direito intransferível: a vida. A Dra. Raissa Soares surgiu apresentando uma alternativa ao combate à pandemia quando a maioria nem falava em caminhos disponíveis contra às complicações causadas pelo vírus. De forma autônoma utilizou apenas as suas redes sociais para orientar às pessoas sobre protocolos de posturas e EPI´s que poderiam evitar o contágio do coronavírus, a exemplo do uso das máscaras e a não aglomeração de pessoas; orientou sobre o uso de vitaminas para ampliar a imunidade da população e dos colaboradores que atuavam com o público. Apresentou a vacina como sendo mais uma ferramenta do combate ao coronavírus, mas antes de tudo trouxe esperança aos que estavam infectados através de um protocolo de saúde com combinações específicas de medicamentos que garantiram a preservação das vidas de quase 99% do número de infectados de Porto Seguro. Diante dos dados, da realidade apresentada e usufruída ainda hoje na região, abolimos todos os posicionamentos contrários às posturas e ações adotadas pela Dra. Raissa Soares, que também é a atual secretária de saúde de Porto Seguro e tem realizado um trabalho magnífico de vacinação e de atendimento aos infectados do covid19. Através desta carta documentamos e afirmamos: Dra. Raissa Soares, muito obrigado! 

 ACEPS – Associação Comercial e Empresarial de Porto Seguro 

Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro (CDL) 

Empresários Unidos Porto Seguro 

União de Líderes Empresariais

Edvaldo Alves é o mais novo integrante da Rádio Eldorado FM e apresentará o Jornal Liberdade a partir do dia 13 de Setembro

 

Teixeira de Freitas: A Rádio que mais cresce no interior da Bahia, agora terá um reforço de peso com a contratação do jornalista e radialista, Edvaldo Alves. A Rádio Eldorado FM 98,9, recebeu a visita nesta manhã de quinta-feira, 02 de setembro, de Edvaldo Alves, o mais novo integrante do grupo. Edvaldo Alves foi recebido pelo diretor da Rádio Eldorado, Sérgio Guimarães; pelo radialista e vereador Lucas Bocão e demais radialistas e colaboradores da Rádio Eldorado. Edvaldo Alves vai estrear na Eldorado, no dia 13 de setembro. 

O radialista Samuca disse que a Rádio Eldorado FM é a rádio que mais cresce em todo o interior da Bahia, principalmente no Jornalismo. “Agora estamos recebendo um reforço da notícia, da informação, do conteúdo. A chegada de Edvaldo Alves, juntamente com o Liberdade News vai fortalecer ainda nosso time, porque aqui a gente trabalha com a verdade, assim como o Liberdade News. Seja bem-vindo Edvaldo Alves, e toda a equipe que vai fazer parte desse programa. Estamos ansiosos com essa estreia, seja bem-vindo”.

 

O Produtor Musical e Radialista Fabrício Lima disse que o Rádio continua a pulsar, o rádio continua colocando mais informação em sua casa, dando oportunidade e vez. “E a chegada de Edvaldo Alves vem a somar, com Teixeira de Freitas e toda região. A Rádio Eldorado FM abraça Edvaldo Alves e parabeniza a direção por acreditar no jornalismo com seriedade. A radialista Clinia Lima, disse que deseja muito sucesso a Edvaldo Alves. “Dou as boas-vindas ao Edvaldo Alves em nome da equipe Rádio Eldorado FM”. 

Sergio Guimarães – O Diretor da Rádio Eldorado, Sérgio Guimarães, disse que o que levou a direção a contratar o grande radialista Edvaldo Alves, é a competência, o trabalho que ele tem feito com a verdade, levada ao extremo sul da Bahia. “E a Rádio Eldorado tem cada dia trazido novidade para os ouvintes. Edvaldo Alves representa conteúdo com qualidade, e por ser essa pessoa que é Edvaldo Alves é em nossa região, é que nos levou a essa parceria. Parabéns Edvaldo Alves, seja bem-vindo à equipe Eldorado FM 98.9”.

 

O radialista e vereador, Lucas Bocão, disse que é muito importante a chegada de Edvaldo Alves, para a Rádio Eldorado. “Edvaldo veio para somar. Agora mais um jornalista que veio fazer esse time ainda mais forte ainda. Eu me sinto muito feliz com sua presença, afinal de contas Edvaldo Alves tem um histórico enorme em nossa cidade, já há muitos anos de luta, de batalha, e a marca da Rádio Eldorado é justamente essa de estar levando a informação, de estar levando uma mensagem de carinho de fé às pessoas, e acima de tudo um espaço democrático e aberto. Parabéns Edvaldo Alves! Seja bem-vindo ao time da Rádio Eldorado FM 98.9”. 

Lucas Bocão também parabenizou Sérgio Guimarães pela visão e pela competência, e também por essa aquisição, que é a vinda de Edvaldo Alves. Já o radialista Edvaldo Alves agradeceu à direção da Rádio Eldorado, nas pessoas de Sérgio e Gilmar Guimarães, disse estar muito feliz por esta oportunidade de voltar aos microfones em Teixeira de Freitas, onde ele nunca parou de fazer jornalismo. “Através da TVLN, Liberdade News e Rádio Lajedão FM, a gente vem sempre cumprindo nosso papel, e agora vamos expandir ainda mais as notícias, levando informações com qualidade e verdade, a todos os públicos”.

 

O jornalista e radialista Edvaldo Alves disse que o Programa que apresentará na Rádio Eldorado FM irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 14h30 e se chamará Jornal Liberdade. Edvaldo Alves disse que carrega essa marca Liberdade, tanto pela homenagem ao seu bairro de origem, o Liberdade, bem como pela representatividade desta palavra, pois, ele sempre lutou pela liberdade de expressão, pela verdade, pelo direito da imprensa livre. “Convido a todos para participar conosco na Rádio Eldorado FM, todos os dias após o Programa do Bocão. Notícias policiais e políticas, denúncias, informações relevantes sobre Teixeira e região. Não percam, estrearemos a partir do dia 13 de setembro (segunda-feira)”, disse Edvaldo Alves./Lenio Cidreia/Liberdadenews

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Moradores de Felisburgo prestam merecida homenagem ao seu ilustre morador Dr. Geraldo

 


Hoje Felisburgo está em festa!!! Dia de comemorar os 48 anos de trabalhos prestados em nosso município, por um profissional ímpar/excepcional. 

Um médico, competente, dedicado e que devido a sua larga experiência, se tornou especialista em todas as áreas da medicina (pediatria, obstetrícia, cirurgia, psiquiatria, neurologia e demais). 

Além de todos esses quesitos do profissional gabaritado que é, as suas qualidades de ser humano solidário, generoso, sempre disposto a ajudar a todos que o procuram, não poderiam  deixar de ser ressaltadas.  

Felisburgo realmente só tem a agradecer,.. Obrigado Dr. Geraldo por todo esse tempo dedicado a cuidar do nosso povo.

 Deus esteja sempre iluminando a sua vida, cuidando de ti e desta família linda que você construiu aqui, a qual de certa forma todos nos sentimos parte dela. 

O Prefeito Ideuvan Avelar e o Secretário de Saúde, Alessandro Braga Souto, em nome de todos os Felisburguenses vem prestar lhe os mais sinceros agradecimentos e dizer lhe o quanto nos sentimos honrados em tê-lo conosco. 

Você faz parte da história da nossa cidade de uma forma única, exclusiva e o que realmente temos a lhe dizer não somente hoje, mas em todos os outros dias, é MUITO OBRIGADO!!!/Prefeitura Municipal de Felisburgo

Teixeira: Paciente é internado com furúnculo e acaba morrendo; família denuncia negligência médica

 [Teixeira: Paciente é internado com furúnculo e acaba morrendo; família denuncia negligência médica ]

Asuposta negligência médica denunciada no início desta semana, teria ocorrido no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), vitimando fatalmente o paciente, José Milton da Silva, de 57 anos. Segundo a família, Milton havia sido internado no dia 24 de maio em decorrência de um abscesso nas nádegas, popularmente conhecido como furúnculo. Milton ficou internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por cerca de uma semana, onde o abscesso foi drenado e recebeu um receituário com anti-inflamatórios, que foram comprados pelos familiares, uma vez que os medicamentos não foram fornecidos gratuitamente, sob a alegação de que estavam em falta na farmácia popular, mantida pela prefeitura. 

Teixeira: Paciente é internado com furúnculo e acaba morrendo; família denuncia negligência médica

Teixeira: Paciente é internado com furúnculo e acaba morrendo; família denuncia negligência médica 

Segundo informações dos familiares, após receber alta médica, José Milton foi cuidado em casa pela esposa, que notou que o abscesso provocou uma lesão no reto do paciente. Devido à situação, Milton começou a expelir fezes pela lesão, precisando ser internado novamente, no dia 1° de julho, onde, novamente, uma parte dos medicamentos utilizados em seu tratamento foram adquiridos de forma particular pelos familiares. A família alega que a equipe médica informou que antes de realizar quaisquer procedimentos cirúrgicos, era necessário realizar uma biópsia para atestar que a lesão não se tratava de um câncer. Duas biópsias foram realizadas no material biológico colhido no paciente e, mesmo com a negativa do resultado, a equipe médica não realizou a cirurgia para a colocação de uma bolsa de colostomia, procedimento necessário para preservar a área afetada pela lesão e garantir que a recuperação do paciente pudesse evoluir mais rapidamente. 

Ainda de acordo com a família do paciente, a equipe médica do HMTF informou que a cirurgia só poderia ser feita após avaliação do paciente, pelo Dr. Marcelo Belitardo. Belitardo, que também é o atual prefeito do município de Teixeira de Freitas, é o único médico proctologista que atende pelo SUS no município. Devido a urgência do quadro médico do teixeirense, a família pressionou o profissional responsável pelo caso e a cirurgia foi realizada. José Milton foi internado para a realização da cirurgia no dia 1° de julho, mas a bolsa de colostomia só foi colocada na última sexta-feira, 27 de agosto, 57 dias após a internação. Quando o paciente finalmente conseguiu ser operado, a infecção já havia se espalhado e o teixeirense não resistiu, indo a óbito na unidade, no último domingo, 29.

 

Os familiares de José Milton também procuraram um vereador, que levou a situação à Câmara, na sessão da última terça-feira, 31, e pediu um posicionamento da equipe médica, que justifique a demora para a realização do procedimento, bem como o fato de a família não ter conseguido os medicamentos de forma gratuita. Em nota, a prefeitura alegou que o paciente recebeu toda a assistência médica necessária, sendo realizado o procedimento de colostomia imediatamente, após a autorização da família, e que a medicação foi comprada a pedido do próprio paciente, que decidiu não aguardar a chegada do remédio. 

Confira nota na íntegra: 

Em relação ao caso exposto, indicamos que o paciente recebeu assistência médica durante todo o período em que esteve sob cuidados da saúde municipal, com realização de exames, consultas e procedimentos com especialistas. Segue resumo do relatório médico do HMTF: O paciente deu entrada no HMTF no dia 01 de julho depois de encaminhamento pela UPA para avaliação com médico especialista. Foi avaliado pelo cirurgião geral e diagnosticado com abcesso perianal e segundo relato do próprio paciente, o abcesso apareceu no início de maio. Foi feita a drenagem com anestesia local pelo cirurgião e internação do paciente. Foi realizado exame de colonoscopia, que evidenciou lesão vegetante em reto inferior, e o resultado da biópsia não confirmou o diagnóstico prévio, sugerindo nova coleta. Assim, a equipe médica decidiu por fazer essa nova coleta, enviando novamente o material para análise. Enquanto o resultado era aguardado, o homem continuou internado recebendo medicação, visto que se queixava de dor, sendo efetuados ainda com constância exames laboratoriais. A segunda biópsia apresentou resultado negativo para malignidade, mas o paciente continuou com queixas de dor e incontinência fecal, e por isso, foi iniciada ministração de Dieta Parental. Foi realizada posteriormente tomografia de abdome total e iniciada medicação Mesalazina, que é fornecida pela DIRES e tem um processo de liberação demorado, por isso o paciente solicitou aos familiares que providenciassem a compra diretamente para não aguardar a chegada deste remédio. O hospital pediu autorização da família para realizar cirurgia de colostomia, que foi realizada imediatamente após autorização. No dia seguinte, apresentou anuria e foi avaliado com indicação de hemodiálise, com piora do quadro respiratório e assim encaminhado para UTI. Infelizmente, evoluiu para óbito, com diagnóstico de choque séptico, fístula do intestino e doença inflamatória intestinal./SulBahiaNews

Operação da Polícia Civil em combate a crimes contra a vida e o patrimônio cumpre mandados de prisão e busca no interior da Bahia

 

Bahia: Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2), com o objetivo de combater crimes contra a vida e o patrimônio no interior da Bahia. Participam da Operação "Unum Corpus" todas as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) do estado. 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), mais de 450 policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades de todas as regiões da Bahia. 

Os alvos são pessoas envolvidas em diversos crimes, desde os praticados contra o patrimônio, até o tráfico de drogas, homicídios, feminicídios e os que têm como vítimas crianças e adolescentes. 

Segundo a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo, a ação será contínua. 

“A Unum Corpus é uma operação simultânea em todas as cidades cobertas pelas nossas Coorpins. Seguiremos com essa estratégia: para além de prisões, coletarmos elementos que possam subsidiar o aprofundamento de investigações das diversas modalidades de crimes e consequentemente as prisões dos autores”, disse./G1

Homem morre após ter moto atingida por carro; motorista não foi encontrado no local

 

Belmonte; O motociclista Cosme de Oliveira Câmara, 48 anos, morreu na noite de quarta-feira (1º) após a motocicleta que conduzia ser atingida por um carro. Maria Gabriela Souza Rios, 21 anos, que estava na garupa da moto, fraturou um fêmur e foi levada para o hospital. 

O acidente ocorrido por volta das 18h45, em uma rodovia estadual, perto do distrito de Petrolândia, município de Belmonte. O motorista do automóvel, segundo o boletim de ocorrência da polícia, não foi encontrado no local da colisão. 

À polícia, uma testemunha relatou que o condutor do carro, modelo Fox, cor branca, “estava embriagado e foi retirado do local por um filho”, a fim de evitar uma prisão em flagrante. Até o fim da manhã desta quinta-feira (02), a polícia ainda não havia conseguido localizar o suspeito de ter provocado o acidente./Radar64

Mulheres sorteadas através de rifa na BA eram estimuladas a levar novas garotas para casa de prostituição, diz delegada

 Rifa de sorteava programas sexuais em Salvador — Foto: Reprodução/Redes sociais

As mulheres que estavam sendo sorteadas através de uma rifa, para oferecer programa sexual em Salvador, eram estimuladas a levar novas garotas para uma casa de prostituição, no bairro do Itaigara. As informações foram reveladas pela delegada Simone Moitinho, responsável pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). 

"As pessoas que foram ouvidas disseram que eram estimuladas a trazer novas garotas para aquele local e que seriam premiadas, cada uma com R$ 50, por cada nova garota", disse a delegada. 

De acordo com a Polícia Civil, os agentes chegaram na casa de prostituição, que fica em um bairro considerado nobre em Salvador, após denúncias de exploração sexual infanto-juvenil. No entanto, a polícia não encontrou crianças ou adolescentes no local.

 Mulher é presa em flagrante por negociar 'programas' sexuais em rifa, em bairro nobre de Salvador  — Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil-BA

Uma mulher que não foi identificada foi presa em flagrante no local. Segundo a polícia, ela negociava as vítimas de exploração sexual por meio das rifas. 

"Durante as investigações chegamos a um card, onde no dia 1º de setembro haveria uma rifa, cujo sorteio correria pela loteria federal, e os prêmios seriam mulheres e bebidas alcoólicas", explicou Simone Moitinho. 

Todo o esquema era divulgado em um perfil da casa de prostituição, em uma rede social. Seis garotas de programa foram encontradas no local.

 Mulher é presa em flagrante por negociar 'programas' sexuais em rifa, em bairro nobre de Salvador  — Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil-BA

"A gente espera que a população denuncie, porque a gente não pode achar que é normal a rifa de pessoas, rifa de mulheres. A sociedade precisa parar e refletir sobre isso", disse a delegada. 

Os investigadores encontraram ainda R$ 32 mil, 100 euros e 277 dólares, além de folhas de cheque. Maquinetas de cartão de crédito, cadernos com anotações e documentos das mulheres também foram localizados, o que configura a prática exploração sexual. 

A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e as investigações seguirão para apurar se há exploração infanto-juvenil no local. A suspeita presa já passou por exames de lesões e está à disposição da Justiça./G1 Bahia

Só no nosso: Gás mais caro - preço do botijão aumenta em 7% para o consumidor

 Gás de cozinha tem aumento de 7%. Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

  Com o aumento, o gás de cozinha deve ficar até R$ 5,80 mais caro;

  Segundo dados da ANP, o preço médio do botijão de 13 kg era de R$ 93,65;

 Em alguns estados, pode haver ainda um acréscimo de R$ 0,30 devido ao aumento do ICMS. 

O botijão de gás deve ficar 7% mais caro para os consumidores a partir desta quarta-feira. O reajuste foi anunciado pelo presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (Asmirg), Alexandre Borjaili, ao jornal O Estado do S.Paulo. 

Com o aumento, o gás de cozinha deve ficar até R$ 5,80 mais caro. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio do botijão de 13 kg era de R$ 93,65. Em alguns locais, esse valor poderia chegar a R$ 130. Agora, com o reajuste, o gás de cozinha deve ficar até R$ 5,80 mais caro. 

Em alguns estados, pode haver ainda um acréscimo de R$ 0,30 devido ao aumento do ICMS no mês passado. O gás de cozinha é item essencial em qualquer residência, e se o consumidor usa o tradicional botijão de 13kg, deve ficar atento para os novos valores. 

O último aumento foi no início de julho, de 3,5%.De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio do botijão de GLP de 13 Kg entre 22 e 28 de agosto era de R$ 93,65, sendo que em algumas localidades o produto chega a custar R$ 130,00./ /noticias

MPF pede ao STF revogação da prisão domiciliar do ex-ministro Geddel Vieira Lima

  — Foto: Evaristo Sa/AFP/Arquivo

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma petição com o pedido de revogação da prisão domiciliar do ex-ministro Geddel Vieira Lima. 

Geddel foi ministro da Secretaria do Governo durante mandato de Michel Temer, e ministro da Integração Nacional do governo Lula, entre 2007 e 2010. Ele foi preso em 2017 por lavagem de dinheiro e associação criminosa. 

Em julho de 2020, o STF converteu a execução da pena em prisão domiciliar humanitária com monitoração eletrônica, por causa de um agravamento geral no quadro de saúde, por ter testado positivo para a Covid-19, além de ser portador de comorbidades. 

Segundo informações do MPF, na avaliação da subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, "passado mais de um ano desde a concessão da prisão domiciliar, tem-se por presumível que Geddel Quadros Vieira Lima tenha sido vacinado contra a Covid-19, tanto em razão de sua idade quanto por ser portador de comorbidades". 

A subprocuradora-geral também afirmou que pela população carcerária constar como grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, é possível considerar baixo o risco de contágio nos estabelecimentos prisionais. 

Na petição, a subprocuradora-geral apontou que, além dos argumentos já apresentados pelo MPF em favor da revogação da prisão domiciliar, existe fato novo, que é o avanço da imunização da população contra a Covid-19. 

Em parecer enviado ao Supremo, em agosto de 2020, o Ministério Público Federal destacou que o ex-ministro já tinha apresentado resultado negativo para a doença, colocando fim ao fato que ensejou a concessão da prisão domiciliar. 

Bunker de R$ 51 milhões 

O ex-ministro Geddel Vieira Lima e o irmão, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, foram condenados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. 

Os políticos foram denunciados em dezembro de 2017 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após a Polícia Federal encontrar, em setembro do mesmo ano, mais de R$ 51 milhões em dinheiro dentro de um apartamento em Salvador. 

A pena de Geddel foi de 14 anos e 10 meses, e de Lúcio, de 10 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. Em julgamento encerrado no dia 20 de agosto deste ano, a Segunda Turma manteve a condenação do ex-ministro Geddel Vieira Lima por lavagem de dinheiro.

 

No entanto, por maioria de votos, os ministros acolheram parcialmente os embargos de declaração apresentados pela defesa e excluíram as condenações por associação criminosa e condenação ao pagamento por danos morais coletivos./G1 Bahia

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Senhor Jotelino Vieira se despede da vida na terra com seus 89 anos

 

JUCURUÇU: quarta-feira, 1 de setembro de 2021, faleceu hoje por volta das 4h, da manhã no hospital na cidade de Itamaraju, o queridíssimo senhor Jotelino Vieira de Araújo, com seus 89 anos de idade, proprietário da Fazenda Boa Vista, no município de Jucuruçu. 

O senhor Jotelino, nasceu em Jussiape - Bahia, mas chegou ao município de Jucuruçu, há muito tempo, ele sempre foi uma referência da família Vieira, pois a maioria o chamava carinhosamente de (Jota) um homem de grande honestidade muito trabalhador ele deixará um lindo legado, pois só praticou o bem. 

Constituiu uma linda família, seu Jotelino um grande contador de causos engraçados, um homem muito educado e de uma sabedoria almejável, dava prazer ouvir as histórias contadas por ele. 

E outra, ele era um homem de muita resistência lembro-me dele viajando anos atrás do córrego da onça para a cidade de Almenara MG, para a cidade do Prado - BA, e tantas outras ele fazia esses trajetos todos a pé, na época era seu Jotelino que pagava os documentos das terras das pessoas, ele também já foi rendeiro e tropeiro por vários anos, 

Assim que foi anunciado o seu falecimento, a sua família e seus amigos postaram muitas mensagens lamentando sua triste partida. 

E o jucurunet deixa aqui uma pequena reflexão aos amigos e toda família daquele que só nos deu alegria e prazer, o senhor (Jotelino), sabe qual é o grande mistério da vida? É que só se aprende a viver, vivendo. E cada vida é única! Seria muito fácil se os erros da vida dos outros e os aprendizados pudessem transferidos de pessoa em pessoa. Acontece que errar faz parte da vida, só não erra quem nada faz. 

O grande problema de errar, é ver nos erros um fracasso de onde nenhuma lição se pode tirar. São os erros que cometemos que faz de cada um de nós pessoas singulares, únicas. Muitas vezes nos apegamos tanto aos erros, que passamos a vida tentando corrigi-los sem nunca parar para pensar o que podemos aprender com os erros e como acertar da próxima vez.

 

O tempo não para. A vida não volta atrás. E vamos continuar errando. Só não podemos nos dar o luxo de cometer sempre os mesmo erros. Há muitas maneiras diferentes de errar, e cada uma nos traz uma lição. A vida não vem com manual, e se pudéssemos escrever um manual no fim da vida, não serviria para ninguém além de nós mesmos. Todos somos diferentes. 

Não se condene pelos maus passos que deu no passado. Mas olhe para trás, veja onde está pisando e escolha muito bem o seu caminho no futuro. 

Meu pai, hoje você não está mais entre nós, você partiu na sua última viagem e no meu coração deixou um eterno vazio. Mas não quero pensar ou falar só da tristeza, pois não quero associar seu nome ao sofrimento. 

Hoje, amanhã e sempre eu quero recordar quem você foi em vida. Quero apenas lembrar e eternamente carregar no coração o pai maravilhoso que eu tive a oportunidade de conhecer. O exemplo de homem que você foi para todos. Eu quero tornar eterna sua memória e honrá-la com a minha vida. 

Não é fácil aceitar que não o terei mais da mesma forma. Mas uma coisa eu sei: continuarei a sentir o que sempre senti e a honrar seu nome e seu legado do jeito que você merece. Pai, até um dia. 

Você deixa muitas saudades, meu pai, mas também muito amor, muitas aprendizagens, seu valioso exemplo como pessoa e a certeza que jamais será esquecido. Eu amo muito você e para sempre amarei! Descanse em paz, meu amado pai! 

Seu Jotelino Vieira, faleceu de morte natural, ele sofria de alzheimer, seu corpo foi velado em sua residência na sua fazenda no córrego da onça, mas ele foi sepultado no cemitério Jardim da saudade na cidade de Jucuruçu. 

(Família reunida na festa de aniversário do senhor Jotelino)

Seu Jotelino Vieira de Araújo, deixa a viúva - Dona  Ana Vieira de Araújo, 10 netos e 9 bisnetos. 

Viatura de Jucuruçu capota na BR 101 e dois militares feridos são socorridos ao Hospital de Itamaraju

 

Itamaraju: O acidente aconteceu na tarde da última terça-feira, 31 de agosto, por volta das 16h35, no KM 831, da BR-101, no trecho que liga a cidades de Itamaraju a Teixeira de Freitas, em um trecho conhecido como “Reta de Teixeira”, no local que pertence ao município do Prado-BA.

 

De acordo com as informações, uma viatura da 43ª CIPM de Itamaraju, que é utilizada no município de Jucuruçu, trafegava na via, quando o motorista perdeu o controle e capotou. 

Dois policiais militares lotados na 43ª CIPM foram socorridos pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). 

Após atendimento médico, um militar foi liberado (lesões leves). O outro está em observação na Unidade Hospitalar. 

A viatura estava em manutenção na cidade de Teixeira de Freitas que seguiria de volta para Jucuruçu, porém devido à forte chuva e ao acúmulo de água na pista, o motorista acabou perdendo o controle do veículo capotou  ficando bastante danificada. 

Apesar do susto, os militares não correm risco de morrer. A viatura ficou completamente destruída. Felizmente, apenas danos materiais. A viatura será guinchada ao Pátio da 43ª CIPM e deverá ser periciada./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Vídeo: Trabalhador rural de Nova Alegria solta a voz na música do Zé Vaqueiro e resultado é surpreendente

 

Um verdadeiro talento escondido, assim os internautas definem a potência e afinação da voz do trabalhador rural, Tiago Sousa. 

No último dia 28 de agosto, o homem que mora em Nova Alegria, interior de Itamaraju, foi filmado em uma fazenda local cantando músicas de Zé Vaqueiro e Eduardo Costa, o resultado surpreendeu as redes sociais. 

O vídeo compartilhado inicialmente no Facebook, já chega a quase 100 mil visualizações, em uma única rede social.

 

As imagens também circulam no WhatsApp e internautas já se mobilizam para que algum empresário do ramo musical, dê uma oportunidade ao trabalhador rural que adora soltar a voz durante as tarefas do dia a dia./ SulbahiaNews

Mulher em surto invade escola e fere funcionária com golpes de facão

 

Uma funcionária da Escola Municipal Professora Terezinha da Conceição Sampaio Vieira, localizada na Vila Parracho, em Porto Seguro, foi ferida com golpes de facão por uma mulher que invadiu o local na manhã desta terça-feira (31). De acordo com a Polícia Civil, a agressora foi identificada como sendo tia de um ex-aluno da Creche Escolar Mazoniel Santos e atual aluno da Escola Municipal Professora Terezinha da Conceição Sampaio Vieira. 

Por volta das 9h30min, a agressora entrou na Creche Escolar Mazoniel Santos, que fica na mesma rua da escola, procurando por uma pessoa que trabalha no local. Em seguida, se retirou e, como apresentava um comportamento estranho e estava alterada, os funcionários fecharam o portão com um cadeado, temendo o retorno dela. 

Pouco tempo depois, a mulher voltou portando um facão, que utilizou para quebrar o cadeado. Demonstrando total descontrole, perguntou onde estava uma determinada funcionária da creche. “Eu vou cortar o pescoço dela”, disse. Enquanto percorria a creche à procura dessa servidora, quebrou vidros da janela da cozinha e danificou a porta de uma sala com um golpe de facão. 

Na sequência, foi até a Escola Municipal Terezinha da Conceição e perguntou quem era a professora que ela iria matar. Aparentando estar em surto, a mulher entrou na sala onde estava uma funcionária da escola, que foi atingida com golpes de facão nos braços e nas mãos. Na tentativa de se defender, a vítima segurou as mãos da mulher, que então passou a mordê-la. 

Em seguida, a agressora saiu da sala e começou a danificar a escola, quebrando cadeiras, bancos, portas e canteiros de jardim, enquanto dizia que iria “matar todas as crianças”. No momento do ataque, não havia crianças na creche nem alunos na escola.

 

A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), conseguiu conter a agressora. Ela foi levada para o CAPS a fim de ser medicada, pois estava em surto psicótico. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para atendimento no Hospital Luís Eduardo Magalhães, e passa bem. Segundo a polícia, a funcionária ferida não fará queixa crime contra a agressora./RADAR 64

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.