Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 12 de julho de 2014

Neguinho do Táxi, de Itamaraju, é esfaqueado durante assalto em Teixeira de Freitas



O taxista de Itamaraju Gerson Pereira Silva (62 anos), mais conhecido como ‘Neguinho do Táxi’  foi sequestrado e esfaqueado no município de Teixeira de Freitas. O crime aconteceu hoje (12). Os bandidos levaram o veículo da vítima o abandonaram nas margens da rodovia BR 101, próximo a Prainha em Teixeira de Freitas.

Neguinho do Táxi foi sofreu três golpes no abdome e um no pescoço. “Provavelmente os bandido acharam que ele estava morto e resolveram desovar o seu corpo na estrada”, comentou um Policial Militar que esteve no local do crime.

O taxista foi socorrido por uma ambulância do SAMU e está internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTX), onde passou por duas cirurgias e se recupera bem. Segundo informações de colegas taxistas, Neguinho não corre perigo de morte.

O CRIME

Segundo informações que chegaram ao conhecimento da polícia, o crime foi praticado por um casal, que teria solicitado uma corrida ao taxista. Trata-se de um um homem moreno, baixo e tatuado e uma mulher morena e magra.

O veículo, um Chevrolet Prisma, cor Branca, placa policial, OUV 9598, licenciado em Itamaraju, foi roubado. Os falsos passageiros também levaram um celular, documentos pessoais e outros objetos que estavam dentro do veículo, além R$ 6.600,00.

Seleção brasileira decepção do inicio ao fim


Brasil perde da Holanda e termina Mundial em amargo 4º lugar

A seleção brasileira ficou em um amargo quarto lugar na Copa do Mundo em casa, após perder para a Holanda por 3 x 0, neste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, encerrando de forma negativa uma campanha que ficou marcada pela pior derrota de sua história. Favorito ao título, o Brasil mostrou um futebol fraco no torneio e sequer conseguiu terminar de maneira digna a competição, como queriam os jogadores do país.


Os holandeses marcaram dois gols no começo, com Robin Van Persie, de pênalti, e Daley Blind, controlaram a partida, fizeram mais um nos acréscimos com Wijnaldum e ficaram com a terceira posição, após o vice-campeonato em 2010. Depois de perder por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal, os brasileiros buscavam uma saída honrosa do Mundial, mas mostraram as mesmas deficiências que enterraram as chances de o time conquistar seu primeiro título mundial dentro do país.


"Acho que a gente não merecia esse final da forma que foi", disse o capitão Thiago Silva após a partida. "A gente tem que pedir desculpas", completou. O Brasil começou o jogo com uma equipe totalmente modificada, com as saídas de Marcelo, Fernandinho, Hulk, Bernard e Fred, para as entradas de Maxwell, Paulinho, Ramires, Willian e Jô, provavelmente para reforçar o meio-campo.

Já a Holanda perdeu seu armador, Wesley Sneijder, que sentiu dores no aquecimento, e foi substituído por Jonathan De Guzman. Após partir para cima no começo, o time brasileiro levou um contra-ataque e Robben foi puxado por Thiago Silva fora da área, mas o árbitro argelino Djamel Haimoudi marcou pênalti, que Van Persie bateu bem e abriu o placar, aos 3 minutos.

Adolescente que havia sido apreendido há 06 dias é assassinado a tiros no Tancredo Neves


Gabriel Dias de Souza assassinado no Tancredo Neves

O crime ocorreu por volta das 02h00, da manhã de sábado, 12 de julho, quando o adolescente Gabriel Dias de Souza, 15 anos de idade, morador da Rua da Graça, no bairro Tancredo Neves, foi baleado com três tiros na rua da Paz, no mesmo bairro onde morava. O adolescente foi socorrido ao HMTF, mas morreu logo depois de dar entrada no hospital.

Uma guarnição da CETO esteve no local, acionou o SAMU, que imediatamente chegou ao local e socorreu a vitima. Segundo os socorristas, Gabriel foi atingido por três tiros, sendo dois na cabeça, com perda de massa encefálica e um na região do abdome. Uma equipe do SILC liderada pelo delegado Kleber Gonçalves, esteve no hospital e também no local.

Segundo populares, Gabriel estava andando na rua com outro colega, quando foi alvejado. “Não deu pra ver quem atirou, mas deu para ouvir o Gabriel gritar não foi eu, não foi eu, e em seguida ouviram os tiros”, disse uma testemunha. Quando os populares saíram para ver, a vitima estava caída no chão, e havia um par sandálias, que pode ser do outro colega, que correu.

Segundo a polícia, Gabriel foi apreendido por uma guarnição da CETO, no dia 06 de julho, juntamente com outro menor e um maior, portando um revólver calibre 32, de marca Colt, além de uma bucha de “maconha”. Os três estavam sendo apontados por alguns na cidade como autores de assaltos. O delegado Kleber Gonçalves instaurou um inquérito policial./LN

Pai que espancava filho até o mesmo urinar é preso pela PM de Teixeira de Freitas


Pai que espancava filho até o mesmo urinar é preso pela PM de Teixeira de Freitas

Está preso na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, Benevaldo Poli, de 23 anos, flagrado espancando barbaramente o próprio filho de apenas 2 anos de idade, na rua Antonio Floriano, no bairro Tancredo Neves, região oeste de Teixeira de Freitas.

Primeiro o espancamento foi notado por vizinhos do valentão, esses que ficaram revoltados com os gritos da criança e temendo que menor pudesse ser morto pelo pai, ameaçaram invadir o imóvel.

Nesse momento uma guarnição do 13º Batalhão da Polícia Militar chegou e completaram a operação de salvamento do menor, esse que estava molhado de xixi dada à violência do espancamento. “Alguns moradores foram até o muro da casa e viram o pai espancando o neném de forma que a criança urinava de tanta dor”, disse um dos policiais envolvidos na ocorrência.

Quando os policiais militares chegaram ao local resgataram a criança com diversas marcas pelo corpo e rosto, além de cortes na boca e testa. Imediatamente os policiais levaram o pai à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL) e encaminharam a criança ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde recebeu atendimento médico.

A partir de agora a criança ficará aos cuidados do Conselho Tutelar, pelo menos até posterior decisão da justiça. O pai autor do espancamento não apresentava sinais de embriaguez ou que tivesse usado algum entorpecente.

Em depoimento ao delegado Kleber Gonçalves, titular de Teixeira de Freitas, Benevaldo Poli, de 23 anos, contou que é separado da mãe do bebê, essa que viveria nas ruas. Friamente e sem saber explicar os motivos que o levaram a espancar cruelmente o próprio filho menor,

paudd1

Benevaldo relatou que os machucados não teriam sido feitos nessa sexta-feira, dia 11 de julho. Essa informação reforça a hipótese que o menino poderia ter sido espancado anteriormente. Indiciado por maus tratos de menor, Benevaldo Poli, de 23 anos, vai permanecer preso à disposição do Poder Judiciário. A hipótese mais provável é que ele perda a guarda do filho./TN

Morre em São Paulo médico e comentarista Osmar Oliveira



Morreu nesta sexta-feira aos 71 anos o comentarista esportivo Osmar Oliveira. Conhecido como Doutor Osmar, ele estava internado em um hospital de São Paulo depois de passar por uma operação para retirar um tumor na próstata. Ele ainda sofria de problemas pulmonares e em 2013, depois de um infarto, precisou passar por operação.

Segundo o Uol, o comentarista teve complicações renais nesta tarde e precisou passar por um procedimento de emergência. Depois de forte hemorragia, ele teve uma nova complicação. Os médicos tentaram reanimar Osmar, mas ele sofreu uma parada cardíaca por volta das 18h30 e não resistiu.

Formado em medicina e especializado em medicina esportiva, Osmar trabalhou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.

Na mídia, ele foi comentarista e locutor esportivo. Teve passagens pela TV e Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e TV Globo.

O Corinthians, time de coração de Doutor Osmar, manifestou pesar pela morte./correio24hora

Antes de adeus, Alemanha doa 10 mil euros a comunidade indígena


Índios recebem dinheiro da Alemanha (Foto: Divulgação)
Índios exibem cheque simbólico de doação feita pela Alemanha (Foto: Felipe Bolguese)

Indígenas apareceram na entrevista coletiva desta sexta-feira, na vila de Santo André (BA), e receberam doação da Federação Alemã de Futebol para comprar um carro.

O último dia de entrevistas da Alemanha na vila de Santo André, do município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, foi marcado pela visita de índios da Comunidade Indígena Pataxó de Coroa Vermelha. Cerca de 15 apareceram nesta sexta-feira pela manhã e assistiram às coletivas dos jogadores Thomas Müller, Phillip Lahm e do gerente Oliver Bierhoff.

No fim, os índios presentearam os alemães com instrumentos e deram uma placa simbólica que fazia alusão à luta pela demarcação de terras que eles reinvindicam à prefeitura de Santa Cruz Cabrália./LANCENET

Motorista tenta atravessar brejo e acaba esmagado pelo próprio trator



O caso aconteceu em uma propriedade rural próximo ao bairro Castelinho em Teixeira de Freitas nesta sexta-feira, 11 de julho. Segundo uma testemunha, o tratorista, Marcos César Ferreira, de 40 anos, tentava atravessar um brejo, quando o trator empinou e acabou capotando para trás.

A vítima que morava no bairro Estancia Biquíni foi esmagado e morreu no local do acidente. Ainda segundo o homem que trabalhava juntamente com ele coletando fachos de eucalipto, Marcos tinha tentado por seis vezes subir a ladeira para concluir a travessia, e chegou a ser avisado do perigo, ainda assim, continuou insistindo até se envolver no acidente.


Até o fechamento desta matéria a Polícia ainda não tinha localizado o dono da propriedade nem o documento do trator. A Carteira de Habilitação da vítima também não foi encontrada com ele, apenas a cédula de identidade.


O corpo foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiro, e removido pela Polícia Técnica para exames de necropsia no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. A 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior instaurou um inquérito para investigar o ocorrido.

Violência: homem é preso acusado de espancar filho de 1 ano



Benevaldo Poli, 23 anos, foi detido pela Polícia Militar por volta das 9 horas desta sexta-feira, 11 de julho, na rua Antônio Floriano no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas.

De acordo com policiais, Benevaldo foi flagrado por populares espancando o filho de apenas 1 ano. A PM foi acionada e a criança foi socorrida ao Hospital Municipal, com um corte profundo na cabeça, um corte no interior da boca e hematomas pelo corpo.

De acordo com um vizinho, foram ouvidos gritos da criança e xingamentos do pai. Pelo muro foi possível ver as agressões, populares chegaram a pensar em invadir a casa temendo que Benevaldo matasse o filho que urinava de dor durante o espancamento.

Após os procedimentos médicos, a vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Na delegacia, Benevaldo negou as agressões e disse que a criança teria caído e se machucado, no entanto, para a PM, os ferimentos não correspondem a versão do acusado que não apresentava sinais de embriaguez ou uso de entorpecentes.

Ele contou ainda, que mora sozinho como filho, sua esposa teria o abandonado e passado a viver nas ruas. O caso foi registrado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e está sendo investigado./SulBahiaNews

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vacina da dengue testada em humanos tem eficiência de 56%, diz estudo



A primeira vacina contra dengue testada em humanos em grande escala mostrou proteção moderada contra a doença e já é vista de forma promissora, segundo pesquisa publicada nesta quinta-feira (10) na revista Lancet. 

No geral, ela apresentou capacidade de proteção de 56% da população vacinada. Não há ainda vacina disponível e licenciada no mundo para imunizar contra o vírus que causa a dengue, mas ela já poderá estar disponível no Brasil em 2015. 

A vacina foi testada em mais de 10 mil crianças de cinco países asiáticos, continente com maior número de casos e onde as crianças são as mais afetadas. Testada em três doses, a vacina mostrou ser capaz de proteger contra os quatro tipos do vírus circulantes no mundo, mas com eficácias diferentes. 

A OMS (Organização Mundial de Saúde) tem como meta a redução da morbidade da dengue em pelo menos 25% e da mortalidade em pelo menos 50% até 2020. Contra a dengue hemorrágica, versão mais grave da doença, a vacina se mostrou mais eficaz, com 88,5% de proteção entre todos os vacinados. Com informações do Uol.

Ex-prefeito de Itapebi é condenado a 14 anos de prisão

Ex-prefeito Esmeraldo Costa Santos

Por volta das 01h30min na madrugada desta quinta-feira (10), terminou o Júri dos réus, o Ex-prefeito de Itapebi, Esmeraldo Costa Santos, e dos Policiais Militares Aristides  Neri de Souza Filho e  Dari Gomes Marinho  e o resultado foi a condenação do Ex-prefeito Esmeraldo Costa Santos e o Policial Militar Aposentado  Aristides Neri de Souza Filho foram condenados a 14 anos de  Prisão cada um, a princípio em regime fechado pela morte do Vereador Presidente da Câmara Municipal de Itapebi, Gilberto Rodrigues Esteves, crime ocorrido em  junho de 1995.


Já o Policial Militar aposentado Dari Gomes Marinho, também acusado de cometer o crime foi absolvido das acusações. O Juiz Otaviano Sobrinho, de posse do resultado da votação dos jurados prolatou a sentença dos réus, Aristides Neri Souza Filho e do ex-prefeito Esmeraldo Costa Santos que foram considerados pelo conselho de sentença, culpados, mas o advogado de defesa João Neto, de forma oral entrou com recurso, pedindo que os réus aguardassem o recurso em liberdade e o Juiz presidente acatou o pedido e concedeu oito dias para que o recurso fosse feito de forma oficial.



Um outro policial militar aposentado, Dari Marinho, também foi a julgamento, mas foi absolvido. Os condenados podem recorrer da decisão. O júri foi presidido pelo juiz Otaviano Andrade, tendo na acusação o promotor de justiça Dinalmari Mendonça e na defesa os advogados João Neto e Antônio Pitanga.

Homem acusado de matar namorada na véspera de seu aniversário é encontrado morto dentro de barco em alcobaça


xaaaaaaaaag1.jpg.pagespeed.ic

Nesta sexta-feira 11/07  pela manhã no município de alcobaça, um pescador encontrou um corpo nu, com alguns sinais de perfurações de faca dentro de um barco abandonado em alto mar. Dr. Robson Marocci juntamente com sua equipe esteve no local para fazer o levantamento cadavérico.


O corpo encontrado trata-se de Flávio Bispo de Jesus “Bruce” principal acusado de matar  Aléa do Nascimento Bandeira na ultima terça-feira 08/07 na rua Mem de Sá, no bairro Cajarana em Alcobaça as 22 horas na véspera do seu aniversário.


“Após os exames de necropsia, poderemos saber a verdadeira causa da morte. Nenhuma possibilidade está descartada, nem mesmo a de suicídio” disse o delegado Robson Marocci.

Alea foi morta com 11 facadas no interior do banheiro de sua casa.

Segundo o delegado, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para fazer a remoção do corpo. A Polícia Civil investigará se a morte está ligada à vingança, se a vítima passou por tortura. Um inquérito policial foi instaurado.

Matéria relacionada

GUARATINGA: Prefeito Kenoel Viana pode ser afastado em mais dois processos

GUARATINGA: Prefeito Kenoel Viana pode ser afastado em mais dois processos

GUARATINGA – Além do afastamento do prefeito e do secretario de Administração por ato de improbidade administrativa, por contratação irregular e desvio de recurso com pagamento indevido no valor de mais de dois milhões de reais, o prefeito Kenoel Viana Cerqueira (PV), ainda responde e pode ser afastado em dois novos processos, nestes o principal crime é fraude em licitações.

As ações movidas, pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias, já tiveram êxito em uma delas, afastando o prefeito Kenoel Viana e o secretário de Administração Raimundo Matos Castro. Uma das ações pede a indisponibilidade de bens do prefeito, Kenoel Viana Cerqueira; e do secretário de Administração, Raimundo Matos Castro; no valor de R$ 2.821.734,55, referentes a danos causados ao erário por meio do pagamento de servidores contratados irregularmente pelo Município.

A outra ação acusa Kenoel e o presidente da CPL, Edivan Dias Santos, de impedir a livre concorrência nas licitações de Guaratinga, o que, segundo o promotor Dinalmari, é um forte indício de que está havendo direcionamento das licitações ocorridas para empresas escolhidas pelo município. Caso a Justiça acate as duas ações, o prefeito e o presidente da CPL podem perder a função, ter seus direitos políticos suspensos por oito anos e pagar multa de até 100 vezes a remuneração de cada um. Já a improbidade nas contratações de servidores pode levar o prefeito e o secretário de Administração a terem seus bens bloqueados e serem afastados de seus cargos por até 120 dias.

As contratações a que se referem à ação que pode implicar na indisponibilidade de R$ 2.821.734,55 de contas e bens do prefeito e do secretário teriam ocorrido no início da gestão do acionado e do seu servidor de confiança, em 2013. A ação informa que em janeiro de 2013, a fim de realizar as contratações, o prefeito teria exonerado servidores concursados.

De acordo com consulta realizada pelo MP junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, o valor pago aos servidores contratados irregularmente, entre os meses de janeiro e novembro, totaliza o montante a ser ressarcido ao erário. Com relação às licitações, os acusados teriam dificultado a concorrência em pelo menos duas licitações: uma para transporte escolar de alunos do sistema municipal de ensino e outra para o fornecimento de merenda escolar.

Entre os procedimentos adotados pelos acusados, estaria a sonegação de edital, que não teria sido entregue para alguns concorrentes, além da prestação de falsa informação sobre o cancelamento de editais que ainda estariam em vigor.

Ainda consta da ficha do prefeito 03 inquéritos protocolados na Policia Federal de Porto Seguro, onde pede a apuração por crime de corrupção ativa e ainda comenta-se que existem junto à promotoria Estadual cerca de uma dezena de denuncias que estão sendo investigadas pelo Ministério publico./ Por: Estevão Silva – com base nos  processos 0000087-77.2014.805.0089 / 0000088-62.2014.805.0089 / 0000038-36.2014.805.0089.

Policial é condenado a 36 anos de prisão pela morte jovens


Os sete jurados que compõem o Tribunal do Júri decidiram nesta quinta-feira condenar o policial militar Alexandre André Pereira da Silva pela morte de três jovens em 2006, em São Paulo, no episódio que ficou conhecido como “crimes de maio”. Silva foi condenado, por homicídio qualificado, a 36 anos de prisão, em regime fechado, e perda de cargo público. O réu poderá recorrer da decisão em liberdade.

Silva foi o primeiro policial que respondeu a processo e foi condenado pelos ataques ocorridos em maio de 2006, atribuídos a confrontos entre membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e policiais. Na onda de ataques, entre os dias 12 e 20 de maio de 2006, 493 pessoas foram mortas; entre elas, 43 agentes públicos. Estudo da Justiça Global apontou que, em 71 dos casos em que civis foram mortos, há fortes indícios de envolvimento de policiais membros de grupos de extermínio.

O júri foi presidido por Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo, mesmo juiz que presidiu três das quatro etapas de julgamento do massacre do Carandiru, em que 73 policiais foram condenados pela morte de 77 dos 111 detentos assassinados na extinta Casa de Detenção Carandiru, em 1992.

Silva foi condenado pelas mortes de Murilo de Moraes Ferreira, Felipe Vasti Santos de Oliveira e Marcelo Heyd Meres. Os três jovens estavam conversando em uma esquina do Jardim Brasil, na zona norte da capital paulista, quando homens em motocicletas passaram atirando.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

MONTE PASCOAL – Homem é preso acusado de abusar sexualmente criança de 04 anos



Policiais militares prenderam na noite desta quarta-feira (09), no distrito de Monte Pascoal, no município de Itabela, um indivíduo identificado como Rafael Cardoso de Souza de 23 anos, acusado de ter abusado sexualmente da menor R.N.S de quatro anos de Idade.

Segundo os policiais, a mãe da menor que denunciou o agressor a polícia, após perceber o sangramento nas partes íntimas da criança. O acusado teria se aproveitado de um momento em que ficou sozinho com a menor para cometer o crime.

A criança receberá acompanhamento do Conselho Tutelar e passará por atendimento médico especializado. O infrator encontra-se preso na Delegacia Civil de Polícia de Itabela

Primeira-dama de Itamaraju também está nas lista de funcionários da Prefeitura


juciara

Além dos sobrinhos dos vereadores Chico do Hotel (PP) e Irmão Almerindo (PSC), Cleivan e Bertoni, respectivamente, já mencionados em matérias anteriores pelo Coluna Sul, a primeira-dama do Município também está na lista de funcionários da Prefeitura Municipal de Itamaraju, publicada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A lista é de acesso público e pode ser consultada no endereço eletrônico: Servidores  Municipais Consulta.aspx. Juciara Silva de Oliviera, mulher do prefeito Pedro da Campineira (PSD), está registrada na Prefeitura sob matrícula número 204281, conforme publicação do TCM. Ela ocuparia a função de Consultor Jurídico.

Terramar diz que primeira-dama não trabalha

De acordo com reportagem veiculada pela rádio Terramar FM, ao meio dia de hoje (10), a primeira-dama não comparece à Prefeitura para trabalhar. “Em conversas com alguns funcionários, descobrimos que Juciara não cumpre qualquer tipo de carga horária na função descrita e é vista apenas quando participa de atos públicos ou viagens ao lado de Campineira, cumprindo papel de primeira-dama do município, tendo inclusive acompanhado o prefeito em seus 21 dias de afastamento”, disse apresentador do programa jornalístico ‘A Região Agora’./colunasu

Município de Guaratinga continua sem Prefeito



GUARATINGA – Com o afastamento do Prefeito Kenoel Viana Cerqueira (PV), ocorrido na manhã do último dia 09, determinado pelo Juiz de Direito da Comarca de Guaratinga/BA, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, nos autos da Ação Civil Pública por improbidade administrativa (Processo nº. 87-77.2014.8.05.0089), o Executivo Municipal está sem comando.

Tal impasse se dá por conta de que a Presidente da Câmara, Vereadora Simone Almeida (PMN), ainda não cumpriu a determinação judicial para empossar o Vice-Prefeito Ezequiel Xavier (PSB).

Prédio da prefeitura municipal de Guaratinga

A Administração Municipal, como um todo, está em colapso, a exemplo do setor Educacional que até agora está sendo o mais prejudicado com a ausência de um Chefe do Executivo, haja vista que, desde o dia 08/07/2014, os servidores municipais da Educação paralisaram suas atividades, por motivo de falta de pagamento salarial há vários professores. Dessa forma, sem a presença de um Gestor, a negociação com a APLB/Sindicato está estacionada, sem previsão de data para retomada do ano letivo.


Além do processo que ocasionou o afastamento do Prefeito Kenoel Viana, pesa também contra o mesmo várias outras ações judiciais, todas por denúncias relacionadas a atos de improbidade administrativa praticados pelo Gestor afastado, segundo aponta o Ministério Público Estadual.

Seguem números de alguns dos processos movidos contra o Prefeito Kenoel e alguns servidores municipais, assim como inquéritos instaurados pela Polícia Federal:

- 0000088-62.2014.8.05.0089 (Ação Civil Pública – Justiça Estadual), objeto: apuração de fraude em licitações; - 0000038-36.2014.8.05.0089 (Ação Civil Pública – Justiça Estadual); - 0140/2013 (Inquérito Policial instaurado pela Polícia Federal); - 0209/2013 (Inquérito Policial instaurado pela Polícia Federal).

A nossa Redação procurou a Vereadora Simone Almeida para esclarecimentos acerca da cerimônia de posse do Vice-Prefeito, mas a Edil não foi encontrada./guarananet

Criança de apenas 10 anos de idade é vítima de estupro em Itamaraju



O crime chocante foi cometido na noite desta quarta-feira (09), no bairro Várzea Alegre em Itamaraju. A vítima, uma criança de apenas 10 anos de idade, foi encontrada por familiares no interior da casa em que reside em estado de choque e com a genitália sangrando após ter sido estuprada.

A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de Itamaraju, e poderá submeter-se a uma cirurgia de restauração da vagina. O homem que ainda não teve o nome divulgado conseguiu fugir em uma motocicleta em sentido ao distrito de Nova Alegria, interior do município de Itamaraju.

Exames de corpo de delito deverão comprovar que houve o rompimento do hímen e conjunção carnal. O caso revoltou moradores do bairro Várzea Alegre, que tentaram linchar o estuprador antes que ele fugisse.

O caso esta sendo acompanhado pelo conselho tutelar e deverá ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil no comando da Delegada Dilma França./Radar830

Secretaria de Desenvolvimento Social visitou o povoado de Manoel Rodrigues - Jucuruçu



A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social de Jucuruçu esteve mais uma vez no povoado de Manoel Rodrigues visitando aquela comunidade.


Na oportunidade, foi feito o cadastramento das famílias local para aquisição de casas popular, além da distribuição de um dos benefícios eventuais - cestas básicas. Foi demonstrado tamanha alegria e agradecimentos à equipe, bem como a Prefeita Uberlândia Pereira.

Jovem de 19 anos é assassinado com tiro na cabeça em Prado


Foi assassinado na noite desta quarta-feira (9/7) o jovem Rodrigo Almeida, de apenas 19 anos. Rodrigo foi morto com cerca de sete tiros na esquina de casa, nas proximidades do supermercado Prado, no bairro São Sebastião.


Acredita-se que o envolvimento do jovem com drogas tenha sido a motivação do crime. A polícia, até o momento, não tem pistas do assassino. O corpo de Rodrigo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Itamaraju./.radar830

Alcobaça: Jovem que faria 18 anos nesta quarta-feira é morta com 11 facadas


jovem morta em alcobaca
Jovem morta em Alcobaça, um dia antes de seu aniversário

Uma jovem foi morta na noite desta terça feira, 08, logo após o jogo do Brasil, no banheiro de sua residência, localizada à Rua Mem de Sá, no bairro Cajarana, em Alcobaça.

Alea do Nascimento Bandeira, que completaria 18 anos nesta quarta-feira, 09, foi brutalmente assassinada à golpes de faca pelo próprio namorado, conhecido como 'Bruce'. Segundo informações, o casal discutia no momento do crime.

Foto de Agnólia Alomba.
Flávio Bispo de Jesus, conhecido como 'Bruce'

De acordo com familiares, o assassino se apossou de uma faca e desferiu 11 golpes contra a vítima, que morreu no local. Os golpes foram desferidos na região do peito e nos braços. Após o crime, o assassino fugiu sem deixar pistas./primeirojornal

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Secretaria de Desenvolvimento Social reuniu beneficiários de - minha casa minha vida II



Aconteceu hoje, 09 de julho, na sede do CRAS mais uma reunião de execução do PTS - Projeto de Trabalho Social MCMVII, dos Distritos de Monte Azul e Coqueiro, onde contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social a Srª Núbia Cajaíba, da Técnica do Projeto a Assistente Social a Srª Lucimária Marinho, além dos 36 beneficiários das casas populares.

Na oportunidade, a Secretária disponibilizou um dos benefícios eventuais - cesta básica aos mesmos.


Vale ressaltar a importância de parceria da equipe do CRAS deste município, na pessoa da Coordenadora Eudenes Rocha, que ofereceu um belíssimo café da manhã. Os beneficiários saíram muito contentes e agradeceram a Prefeita Uberlândia Pereira.

Brasil sofre a maior derrota em sua história de 100 anos no futebol


A Seleção brasileira só havia sido goleada de tal forma contra o Uruguai, no Sul-Americano de 1920, quando perdeu por 6 a 0

O Brasil também sofreu uma derrota humilhante em 1934, após perder para a Espanha por 3 a 1 e sair da Copa do. Mundo da Itália na primeira fase. Uma semana depois, em um amistoso, a equipe brasileira visitou Belgrado e perdeu por 8 a 4 para a Iugoslávia.

Em Copas do Mundo, o Brasil levou cinco gols em apenas uma partida: na estreia do Mundial de 1938, contra a Polônia. A equipe de Leônidas da Silva, porém, conseguiu vencer por 6 a 5 na prorrogação, com três gols do atacante Brasileiro. Além destes resultados, o Brasil foi goleado pela arquirrival Argentina em 1939, por 5 a 1, pela Copa Roca, em pleno Rio de Janeiro.

No ano seguinte, em 1940, a seleção voltou a sofrer goleadas para a Argentina, em um período de 12 dias, também pela Copa Roca. O primeiro duelo ocorreu em 5 de março, em Buenos Aires, 6 a 1, e o segundo confronto aconteceu em 17 de março, em Avellaneda, com 5 a 1 para os argentinos.

Depois deste período de "lavadas", a seleção só voltou a sofrer uma goleada já como bicampeã do mundo, em 1963, para a Bélgica, em Bruxelas, por 5 a 1. A última goleada mais forte da seleção foi por 4 a 0 para o Chile, na Copa América de 1987, em Córdoba.

VEXAME EM COPAS

As únicas equipes na história das Copas que levaram cinco gols no primeiro tempo de um confronto de Mundial, antes do Brasil, foram o Zaire, que levou seis gols na primeira etapa na derrota de 9 a 0 para a Iugoslávia, e o Haiti, na derrota de 7 a 0 para a Polônia, ambas as partidas na Copa da Alemanha, em 1974.

Justiça afasta prefeito e secretário de administração de Guaratinga


GUARATINGA: Justiça afasta Prefeito e Secretário de Administração por ato de improbidade administrativa
Além do afastamento dos dois, a decisão também os deixam com indisponibilidade de bens até o alcance da lesão ocorrida ao erário municipal

A decisão pede que de imediato seja intimado o vice prefeito Ezequiel Xavier para assumir o cargo de prefeito municipal.

O Juiz de Direito da Comarca município de Guaratinga, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, acatou denuncia do Ministério Público do Estado da Bahia, através do Promotor de Justiça Dr. Dinalmari Mendoça Messias e Afastou o prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana Cerqueira (PV). A determinação afasta ainda o Secretário municipal de administração Raimundo Matos de Castro, por ato de improbidade administrativa. Assumirá ao cargo de prefeito o vice Ezequiel Xavier. Além do afastamento dos dois, a decisão também os deixam com indisponibilidade de bens até o alcance da lesão ocorrida ao erário municipal.

Na peça incoativa, o órgão ministerial narra que foi instaurado inquérito civil, tombado sob n° 01/2013, nele sendo constatado a existência de decretos administrativos, por parte do primeiro acionado, que exonerou servidores concursados e que foram nomeados no ultimo ano da gestão anterior. Declina, também, que no lugar dos servidores concursados ilegalmente exonerados pelo aludido decreto foram colocados contratados em cada vaga, aduzindo a existência de mais de 300 servidores trabalhando no município de Guaratinga, sem vinculo de concurso público. Contratações essas, segundo alega o Ministério Publico, fora das hipóteses previstas na Constituição Federal e na Constituição do estado da Bahia, hipóteses estas que permitem que contratações sejam perpetradas para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. Aduz, por conseguinte, que, entre os períodos de janeiro a novembro de 2013, o montante pecuniário pago a servidores contratados sem vinculo de concurso público alcançou a ordem de R$ 2.821.734,55 (dois milhões oitocentos e vinte e um mil setecentos e trinta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos).

A decisão pede que oficie-se a presidente da Câmara de Vereadores do município de Guaratinga informando sobre o afastamento do prefeito Kenoel Viana Cerqueira e do seu secretário de administração Raimundo Matos de Castro, além de empossar ao cargo de prefeito o vice Ezequiel Xavier. Também deve ser oficializado o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e outros, informando-os sobre a decisão, bem como de que o prefeito afastado até o ulterior deliberação do poder Judiciário e determinando, que nenhuma movimentação financeira do município de Guaratinga seja feita pelo Sr. Kenoel Viana Cerqueira, sob pena de desobediência, mas sim pelo vice prefeito Ezequiel Xavier.

A decisão pede que de imediato seja intimado o vice prefeito Ezequiel Xavier para assumir o cargo de prefeito municipal, bem como notificar o Procurador Geral de Justiça e ao Promotor de Justiça da comarca, com copia desta decisão, para as medidas que entenderem cabíveis./folhabaiana

Vendedor de cosméticos é barbaramente assassinado a golpes de garrafa em Itamaraju


Vendedor de cosméticos é barbaramente assassinado a golpes de garrafa em Itamaraju

O assassinato aconteceu na noite desta terça-feira (08), por volta das 23h, na Rua Vitória da Conquista, nº 477, no bairro São Domingos, região oeste de Itamaraju, em frente ao Bar Charel, quando o vendedor de cosméticos Benedito da Piedade Santos, mais conhecido por Grilo, de 31 anos, após uma discussão com um outro homem, acabou sendo atacado a golpes de garrafa. Na sequência o assassino fugiu a pé. 

Homicidio São Domingos (17)

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas a vítima já não apresentava sinais vitais, principalmente devido a um corte profundo no pescoço. Policiais militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e resguardaram o corpo até a chegada da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Ao lado do corpo uma grande quantidade de sangue não deixava dúvida da violência do crime. Após o levantamento cadavérico o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de necropsia. 

Homicidio São Domingos (1)

O bárbaro homicídio segue sendo investigado pela delegada Dilma Santos, que abriu inquérito policial para tentar esclarecer autoria e motivação para a ocorrência do assassinado./TN

Jovem acerta placar de 7X1 e de ganha bolão SporTV


ganhador_1_1

Ninguém imaginava que a seleção brasileira seria tão duramente massacrada pela Alemanha em uma semifinal de Copa do Mundo. Ninguém? O jovem Elton Sato, de Maringá, no norte do Paraná, imaginou, sim, que os brasileiros teriam a maior derrota de sua história em mundiais, justamente naquele disputada dentro de casa: ele cravou a derrota por 7 a 1 e venceu, sozinho, um bolão com 148 mil apostas, organizado pelo canal SporTV. 

– Eu estava apostando em resultados comuns e não tinha ganhado nada. Aí vi a Seleção com o Fred, o Felipão desorientado e resolvi chutar alto, apostar em um placar que eu sabia que ninguém apostaria. 

Brasileiro nunca arrisca contra o próprio time. Nem eu acreditava, antes do jogo, que poderia acontecer -, diz. O estudante de direito conta que reuniu os amigos para torcer para o Brasil, mas, depois do quinto gol alemão, todos deixaram o patriotismo de lado e passaram a desejar a vitória no bolão a cada lance. 

Ele ganhou uma TV com a aposta inesperada. Depois do 5 a 0, vimos que não dava mais e passamos a torcer pela vitória no bolão. A cada gol, todos meus amigos vibravam e viam que eu estava mais perto de ganhar. Graças ao Oscar, posso comemorar.

 Quando ele fez o gol, foi uma loucura geral. Sato não havia acertado nenhum resultado dos jogos do Brasil nesta Copa do Mundo, mas, garante, já tinha previsto que a Costa Rica venceria os campeões mundiais Itália e Uruguai, na primeira fase da competição. 

– Me considero um cara sortudo. Fico triste com a derrota do Brasil, mas muito feliz com a minha vitória. Nunca tinha ganhado nada grande. Por esta, nem eu esperava. Informações do Globo Esporte

Comerciante se suicida e deixa carta de despedida


baxi

Amarildo Mandela, mais conhecido por “Baixinho”, de 52 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (08), morto com uma corda de nylon no pescoço. O suicídio aconteceu no seu estabelecimento comercial, na cidade de Guaratinga.

O corpo de “Baixinho” foi descoberto por uma vendedora de salgados, que tem seu ponto de comércio próximo ao estabelecimento da vitima. A ambulante contou à reportagem que tinha o costume de guardar os utensílios de uso do seu trabalho no estabelecimento de Amrildo e quando foi buscá-los para iniciar mais um dia de trabalhos, por volta das 6h, notou que o cadeado da corrente que trancava a porta do comércio estava pelo lado de dentro. Curiosa, a vendedora resolveu olhar entre as frestas das paredes e se deparou com o corpo da vítima dependurando em uma corda.

A Polícia Militar foi acionada e logo chegou ao local que fica a menos de 50 metros de distância do pelotão da PM. Ao constatar a veracidade do fato, a guarnição policial comandada pelo sargento Ednaldo Moura comunicou o ocorrido à Polícia Civil da cidade e cuidou de preservar o local do acontecimento até a chegada do Departamento de Policia Técnica (DPT) da cidade de Eunápolis, que se deu por volta das 10h.

Dentro do estabelecimento o policial civil Agrimaldo Souza e os peritos do DPT encontraram o corpo de “Baixinho” com uma corda de nylon de cor azul em volta do pescoço e amarrada na peça de madeira que sustenta o telhado. Sobre uma mesa, os policiais encontraram um caderno aberto com uma folha solta, onde o comerciante deixou escrito o motivo pelo qual ceifou sua própria vida, além de se despedir dos familiares e amigos. De acordo com as informações da polícia, o corpo de Amarildo não apresentava nenhum sinal ou marca de violência física. O conteúdo da carta não foi divulgado à imprensa.

Após realizar a perícia no local, a Policia Técnica removeu o corpo de Amarildo Mandela para o Instituto Médico Legal de Eunápolis para exames de necropsia./Por Ronildo Brito e Estevão Silva

Jucuruçu: E suas grandes conquistas com Uberlândia Pereira



Os moradores da zona rural e da sede do município de Jucuruçu, já dispõem de mais duas novas ambulâncias, nesta terça-feira (8), no centro de Jucuruçu, a prefeita Uberlândia Pereira (PSD), entregou - grandes conquistas para o nosso povo e região, onde foram entregues uma ambulância da marca Renault, uma ambulância do SAMU, outra da Ford Ranger traçada, mais um carro - NOVO UNO para o atendimento móvel do bolsa família  ( com recursos próprios ) e ainda uma Motoniveladora ( patrol ) todos ( o km ).Com essa nova Motoniveladora, o Município soma 3 Máquinas (ZERO) e uma usada mas, em perfeito estado.

Segundo o vereador e Presidente da Câmara Anorino Souza, (popular Mizim), o grau de satisfação e a boa recepção da prefeita são notórios. “Ela reconhece o apoio de todos.  Coloca os equipamentos até como uma condição para a manutenção das estradas, melhoria da produção de agricultores e vários outros fatores”, destaca.


Esses equipamentos são responsáveis por melhorar as estradas de acesso ao meio rural e por proporcionar maior qualidade de vida e de produção aos habitantes. É por essas estradas que os bens e serviços chegam ao campo, as pessoas circulam e por onde a produção é levada até os consumidores.

De acordo com a prefeita a entrega desses benefícios faz parte de uma parceria de grande sucesso e lucrativas que representam investimentos obtidos por meio de emenda parlamentar. Ela afirmou que Jucuruçu, está se tornando um polo cada vez mais importante para o desenvolvimento Municipal.

A ambulância do (SAMU) atenderá através do192 [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], que atendem mais de 80% da população baiana. “São também mais 1.600 médicos viabilizados pelo programa “Mais Médicos”, e pelo Programa de Valorização da Atenção Básica de segunda a sexta-feira”.


A ambulância é fundamental, porque pode salvar uma vida. Os pacientes do município vão ser estabilizados colocados nesta ambulância e conduzidos para o Hospital.

No seu pronunciamento a prefeita Uberlândia, ressaltou a importância de mais um grande investimento na área da saúde melhorando assim a qualidade de vida do povo de Jucuruçu, a gestora elencou uma série de obras e ações de sua administração ligadas à saúde e infraestrutura do município.


Uberlândia frisou que seu desejo era fazer mais, mas as condições financeiras que vivem os municípios brasileiros impediram a realização de algumas ações. Sobre as críticas a prefeita desabafou afirmando que aqueles que a criticam não querem o desenvolvimento do município e sim o atraso e retrocesso fazendo referência à política do chicote que por muitos anos predominou em Jucuruçu.

A prefeita disse que seus criticadores gostariam de estar em seu lugar por isso falam pelos cotovelos, pois tiveram a oportunidade e nada fizeram pelo povo quando passaram pelo poder destacou a prefeita, Uberlândia finalizou dizendo que a confiança do povo está sendo retribuída com trabalho. Não tenho medo dos desafios.


O que estamos fazendo e o que dissemos aqui hoje é a mais pura verdade que o povo precisa saber. Estamos trabalhando diante de dificuldades, mas não paramos. Os recursos que conseguimos, estamos investindo em ações para o povo, pois o dinheiro é do povo", disparou a prefeita.

A prefeita Uberlândia acredita que estes resultados se dão pelo bom relacionamento da Administração Municipal com o Governo Federal e Estadual. “É preciso pensar no desenvolvimento e qualidade de vida dos jucuruçuenses e as necessidades do município sempre estarão em primeiro lugar”, ressaltou.


“É preciso compromisso e respeito com o funcionalismo”. Este é o lema da Prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Pereira, que desde o início de sua gestão tem pagado os Servidores Municipais dentro do mês trabalhado. “Estamos firmando compromisso com os Servidores Públicos porque são eles que fazem a administração andar e garantem um atendimento de qualidade à população”, finalizou a Prefeita.


Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.