Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 30 de novembro de 2019

Ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia é presa em operação da Polícia Federal





Nesta sexta-feira, a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, a desembargadora Maria do Socorro foi presa preventivamente por suspeita de corrupção. A Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Faroeste em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do ministro Og Fernandes. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A ação tem o objetivo de desarticular um possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia informou que ‘está ciente desta nova fase da operação denominada “Faroeste”, e acompanha as medidas adotadas pelo Superior Tribunal de Justiça, órgão responsável por esse processo’.

“O TJBA adota todas as medidas cabíveis para colaborar com a investigação, sempre respeitando o “Princípio do Contraditório” que preserva a proteção ao direito de defesa, de natureza constitucional, conforme consagrado no artigo 5º, inciso LV: “aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e a ampla defesa, com os meios e recursos a ele inerentes”, destaca o tribunal, em nota.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, a desembargadora tinha em sua posse diversas obras de arte, um total de R$ 100 mil em espécie, joias e anotações que reforçam as suspeitas de um esquema de corrupção no tribunal. A PGR afirmou que há indícios de que os bens e o padrão de vida da desembargadora estão “acima do que seria esperado para uma servidora pública”.

“Chamou a atenção da equipe um grande estojo do tipo mostruário com adornos femininos, contendo colares, anéis, relógios, brincos. Destaca-se que os três relógios estampam a marca Rolex, não sendo possível afirmar se são apenas imitações”, diz trecho da representação da PGR.

A PGR decretou a prisão após uma interceptação telefônica na qual Maria do Socorro indicava destruição de provas, na avaliação dos investigadores. Em nota, o advogado da desembargadora, João Daniel Jacobina, disse que tem expectativa de revogação da prisão após apresentação dos esclarecimentos.

“Os aspectos considerados na decisão teriam sido, um a um, explicados e justificados se a desembargadora tivesse a oportunidade de ser ouvida. Ademais, a decisão de afastamento já seria suficiente para assegurar a boa fluência das investigações. A expectativa é que, após os devidos esclarecimentos, a decisão seja revogada”, disse./tupi

Gugu Liberato é enterrado sob aplausos e últimas homenagens em São Paulo






O Corpo do apresentador Gugu Liberato (1959-2019) foi enterrado, na tarde desta sexta-feira (29), no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo.

O cortejo saiu da Assembléia Legislativa de São Paulo, por volta das 10h30 e seguiu em carro aberto pelas principais vias da capital paulista.

Taxistas acompanharam o caminhão do Corpo de Bombeiros por todo o trajeto até o local do enterro.

Durante a última cerimônia, também aberta ao público, fãs aplaudiram a chegada do corpo e cantaram a música consagrada na voz de Gugu, “Meu pintinho amarelinho”.


Gugu Liberato morreu, aos 60 anos, na última sexta-feira (22), após sofrer um acidente doméstico nos Estados Unidos. O corpo do apresentador foi velado por 22h na Assembléia Legislativa de São Paulo, onde diversos fãs e amigos prestaram as últimas homenagens./tupi

Cantora do Bonde do Forró recebe ameaça de morte: ‘Não sei o que fazer’



[Cantora do Bonde do Forró recebe ameaça de morte: ‘Não sei o que fazer’ ]


Avocalista da banda Bonde do Forró, Juliana Bonde, usou as redes sociais para falar sobre um assunto delicado e preocupante com seus fãs.

A jovem revela estar recebendo ameaças de morte de um anônimo por mensagem de áudio.

Em um vídeo divulgado em seu perfil oficial no Instagram, a moça conta que não sabe como o rapaz conseguiu seu número, mas que vem recebendo os áudios há muito tempo.

Juliana relata que as ameaças passaram a assustar a mãe dela, que está com medo de sair de casa.

A artista pede ajuda dos fãs para reconhecer a voz do rapaz que a ameaça. “Quero matar essa tua família todinha. Tá pensando que eu não sei onde tu mora não?”, são algumas das mensagens que a cantora vem recebendo.


A jovem conta que vem tentando resolver o problema na Justiça, mas devido a demora ela optou por expor as ameaças. Juliana chega a mostrar o rosto do suposto perseguidor no vídeo, mas afirma não ter certeza da identidade do rapaz./BahiaBA

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Criminoso de Teixeira considerado de alta periculosidade é executado em São Mateus





Walas de Jesus Ferreira, vulgo “Walinha” de 24 anos foi morto a tiros por volta das 14 horas da tarde desta quinta-feira, 25 de novembro, na cidade de São Mateus no Espírito Santo.

“Walinha” era integrante do Grupo de Jacó, liderado por Jackson Aguilar e Valdo Bentinho da Silva, ele também era considerado de alta periculosidade, informou a polícia.

Segundo informações, ele havia saído para o regime aberto há dois meses e teria sido morto próximo à casa onde ele estava residindo na cidade de São Mateus/ES em uma emboscada.

Ainda de acordo informações, “Walinha” pode ter sido morto por integrantes do Grupo do Gueto e Beto Carroceiro daquela localidade.

Walas estava sendo investigado pela polícia por alguns homicídios ocorridos na cidade de Medeiros Neto./bahiaextremosul

Dono da Faculdade de Nanuque e motorista morrem em acidente na BR 418


Um acidente por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, na BR 418, próximo ao Posto Fiscal em Nanuque, matou Salim Amaro, fundador da FANAM e proprietário da Unip e seu motorista, Joilson Sandro Ferreira. Um pastor que estava no mesmo veículo ficou preso ás ferragens e foi socorrido para o Hospital de Nanuque em estado grave.


Segundo informações repassadas pelo subtente Jalmir, ao Jornal do Vale, chovia no momento do acidente o que pode ter contribuído para a colisão frontal envolvendo os dois veículos, um com placa de Teixeira de Freitas e outro com placa Ipatinga. Todas as vítimas eram de Nanuque.



O subtenente falou que a polícia ainda não tem uma dinâmica do acidente que causou a morte do empresário e seu motorista, mas, segundo ele, o dia estava muito chuvoso e isso pode provocar acidente. 


No Ford Edge viajavam três pessoas. Jalmir explicou que a pista molhada pode causar instabilidade no veículo que pode rodar e causar acidente./bahiaextremosul

“Léo Banha” tomba em confronto com a RONDESP no Liberdade II





Alex Plácio Lima, vulgo “Léo Banha” de 36 anos tombou em confronto com policiais da RONDESP na tarde desta sexta-feira (29), na Rua Céu Azul, bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas.

“Léo Banha” foi baleado após trocar tiros com os policiais que foram até o endereço citado averiguar uma informação de que um homem estaria portando uma arma de fogo. Ao chegarem ao endereço citado os PMs perceberam que o suspeito havia corrido para os fundos da residência, momento em que teria se deparado com um dos policias e começado a atirar contra ele.

O policial revidou a injusta agressão, em seguida o suspeito foi encontrado caído no chão baleado e com um revólver Taurus calibre 38, com 3 cartuchos deflagrados e três intactos ao seu lado, 11 pedras de crack e uma balança de precisão.

“Léo Banha” foi socorrido pela própria guarnição que o levou direto para o HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.

Alex era de Eunápolis e estava morando aqui em Teixeira, ele também é suspeito de envolvimento com um grupo criminoso da cidade. Ele estava sendo investigado pela polícia suspeito de participar de vários homicídios, inclusive no mesmo bairro onde estava residindo, pela disputa de território para o tráfico.


Todos os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia. O corpo foi removido para o IML onde passará pelos exames de praxe./bahiaextremosul

Vasco perde para o São Paulo e soma 3 jogos sem vencer




O Vasco perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi. Em jogo sem muita criatividade, o São Paulo conseguiu manter mais a bola e os vascaínos pouco ameaçaram o time adversário. O gol da partida foi marcado por Antony. O Vasco mantém os 44 pontos e fica na 12ª posição.

Aos 5 minutos, o tricolor abriu o placar com Antony que bateu de primeira e fez um belo gol diante da torcida. Com o vacilo da zaga logo no início, o Vasco foi pressionado pelo time paulista, mas conseguiu reagir com bons contra-ataques. Já no final da primeira parte, o cruzmaltino equilibrou a partida e foi pouco ameaçada no campo defensivo.

Já no segundo tempo, o Vasco esperou o erro do São Paulo para encaixar um contra-ataque, mas viu o adversário segurar a bola com troca de passes. Ribamar entrou e quase empatou para o time carioca. Mas o tricolor não se arriscou, envolveu o clube da colina e garantiu a vitória.

Agora, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, em São Januário, na segunda-feira. Já o São Paulo joga com o Grêmio, no domingo./TUPI

Criminoso teixeirense é executado a tiros após emboscada em São Mateus/ES





São Mateus: Um presidiário de Teixeira de Freitas, que passou para o regime aberto há aproximadamente dois meses, foi executado a tiros na cidade de São Mateus/ES, nesta quinta-feira, 28 de novembro, por volta das 14h00.

Trata-se de Walas de Jesus Ferreira, o “Walinha”, 24 anos de idade, que segundo informações da Polícia Civil, era um criminoso de alta periculosidade, integrante do Grupo de Jacó, liderado por Jackson Aguilar e Valdo Bentinho da Silva

Segundo informações, o Walas teria sido morto em uma emboscada, próximo à casa onde ele estava ficando em São Mateus.

Há informações ainda de que ele possa ter sido executado por integrantes do Grupo do Gueto e Beto Carroceiro naquela cidade, de forma a dificultar as investigações sobre este crime, já que as investigações ficariam a cargo da Polícia Civil daquele estado. 

Segundo a polícia, Walas vinha sendo investigado por alguns homicídios recentes em Medeiros Neto./Liberdadenews

Caso das Primas: Advogado alega que jovem morreu de morte natural e não vítima de homicídio em Teixeira




Teixeira de Freitas: Advogado de defesa da jovem acusada de ter cometido um homicídio contra a própria prima, na última segunda-feira, dia 25 de novembro, fala da inocência de sua cliente, e que tudo será esclarecido. O advogado, Rogério Ferraz, procurou a nossa equipe de reportagem na tarde desta quarta-feira (27), para falar do caso, e ele afirma que a sua cliente, Taislane da Silva Pedroso, de 18 anos, é inocente, e que sua inocência será provada, pois a suposta vítima, ,na verdade veio a óbito por causas naturais, e não vítima de homicídio.

"A minha cliente, Taislane, não cometeu nenhum crime, contra a vida da sua prima, Viviane Gonçalves de Jesus. A causa da morte dela foi dado como morte natural, no qual ela já teria um problema de saúde, o que veio lamentavelmente tirar a sua vida na última segunda-feira, após um momento de confraternização entre familiares e amigos que teriam trabalhado durante parte da noite e da madrugada de domingo para segunda. Realmente houve um desentendimento entre a Taislane e a Viviane, na cozinha do estabelecimento (Point do Espetinho), porém, não houve violência para causar a morte da Viviane”, explicou o advogado.


“Após a discussão e até mesmo algumas agressões físicas de natureza leve, como empurrões, puxões de cabelo e arranhões, elas retornaram para o salão onde todos estavam se divertindo, e ficaram dançando e interagindo com as demais pessoas até o final da festa. Além disso, o atestado de óbito da Viviane foi declarado pela médica do Instituto Médico Legal – IML, como Hemorragia Pélvica, Abdômen Agudo Hemorrágico e Tumefação Ovariana Rota. E não o que teria sido passado inicialmente para delegada de plantão, Andressa Carvalho, pelo médico do plantão do HMTF, como traumatismo cranioencefálico”, argumentou.

“Todas provas com argumentações e alegações, junto com fotos, e o atestado de óbito da Viviane, estão nos autos da defesa, que será analisado pelo Juízo Substituto da Vara Crime, Dr. Argenildo Fernandes, no qual eu acredito que irá relaxar a prisão da minha cliente, e que no decorrer da apuração do inquérito, ela será inocentada", concluiu o advogado.


A acusada, Taislane, deverá passar por audiência de Custódia nesta quinta-feira (28), onde haverá a possibilidade de ela ser colocada em liberdade, ou não, tudo vai depender do entendimento do Juiz que irá avaliar todas as circunstâncias dos fatos apresentados pelo flagrante lavrado pela delegada, que instaurou o inquérito policial, bem como, as alegações de defesa./Liberdadenews

Novembro Azul: Unidade de Saúde do Ulisses Guimarães realiza ação para os homens




Com exames, atendimento e informação, a unidade de Saúde do Ulisses Guimarães realizou nesta quinta- feira (28) uma ação voltada para o público masculino em prol da campanha Novembro Azul. O atendimento é feito em horário diferenciado como explica a enfermeira responsável pela unidade, Creuza Gonçalves.


“Percebemos uma demanda diferenciada com relação aos horários para estes homens conseguirem participar desta ação, por isso o horário de atendimento para esta ação será das 13h às 20h, já para atender aos muitos que não poderiam vir por conta do trabalho”.


A responsável ainda destaca quais serviços estão sendo disponibilizados. “Durante esse Novembro Azul recebemos uma média de 200 homens para atendimento para teste de HIV, sífilis, hepatite b e c e também avaliação médica e odontológica. Todos profissionais da unidade apoiam essa ação e nesta contamos ainda com o CTA que está colaborando e ficamos muito satisfeitos com a adesão dos homens a esta iniciativa”.


Entre os participantes, o paciente Edson Santos destacou a importância do cuidado com a prevenção. – “Cada homem precisa ter essa prioridade de fazer exames e cuidar da sua saúde, sem preconceitos e com responsabilidade”./bahiaextremosul

UFSB vai apoiar pesquisas sobre os efeitos do óleo no litoral



UFSB vai apoiar pesquisas sobre os efeitos do óleo no litoral



A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) lançou na segunda-feira (25) o Edital de Auxílio à Pesquisa em Temas Relativos aos Efeitos do Derramamento de Óleo no Litoral do Sul da Bahia.

O objetivo é incentivar projetos de pesquisa, criação e inovação voltados a temas relativos aos efeitos do derramamento de óleo ocorrido em 2019 no litoral da região, com abrangência nos territórios do Baixo Sul, Litoral Sul, Costa do Descobrimento e Extremo Sul.

A UFSB destinou R$ 90 mil em recursos próprios para esse edital, que vai apoiar apenas um projeto de pesquisa por unidade acadêmica (IHAC ou Centro de Formação), com proposta financeira de até 10 mil reais, conforme o Anexo II do edital. Os docentes-pesquisadores interessados em apresentar propostas têm até o próximo dia 6 de dezembro./TH

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Feminicídio: Universitária é assassinada a tiros em Cachoeira; ex-namorado é o principal suspeito



[Feminicídio: Universitária é assassinada a tiros em Cachoeira; ex-namorado é o principal suspeito ]


Aestudante universitária Elitânia de Souza da Hora, 25 anos, foi assassinada a tiros por um homem, na noite desta quarta-feira (27), em Cachoeira, no recôncavo da Bahia. De acordo com policiais, no momento do crime a vítima estava com uma amiga caminhando pela rua, quando o acusado do crime chegou e efetuou disparos contra Elitânia. A amiga da estudante não foi atingida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 22h40, no bairro Currais Velhos, a estudante foi baleada quando chegava em casa. “O ex companheiro dela, que não aceitava o fim da relação, é apontado como autor do crime. Ele fugiu do local após o fato e está sendo procurado pela polícia. Apuração a cargo da DT de Cachoeira, que já ouviu testemunhas e realiza diligências no intuito de localizar o feminicida”, diz a nota da Polícia Civil.

Informações apuradas pelo BNews dão conta que Elitânia se queixava de constantes ameaças feitas pelo ex-namorado e que a vítima chegou a prestar queixa na delegacia de Cachoeira sobre as ameaças.

Elitânia estava no sétimo semestre do curso de Serviço Social, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e iria apresentar o trabalho de conclusão do Curso (TCC) na próxima semana, cujo o tema era sobre feminicídio./BNews

Itamaraju: TCM rejeita contas de Marcelo Angênica e seu futuro político está nas ‘mãos da Câmara’



Itamaraju: TCM rejeita contas de Marcelo Angênica e seu futuro político está nas ‘mãos da Câmara’


O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), teve as contas referentes ao exercício de 2018 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na tarde desta quarta-feira (27). Segundo o TCM, o gestor extrapolou o limite máximo para despesa total com pessoal e não comprovou o recolhimento de multa da sua responsabilidade.

Com isso, o chefe do Executivo foi multado em R$ 72 mil, que corresponde a 30% dos seus subsídios anuais, pela não recondução dos gastos com pessoal ao limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Também foi aplicada uma multa de R$ 4 mil pelas demais irregularidades encontradas no relatório.

Ainda conforme o Tribunal, a despesa com pessoal da prefeitura de Itamaraju alcançou o montante de R$ 70.254.281,86, representando o percentual de 56,13% da receita corrente líquida do município, superior, portanto, ao limite de 54% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Em relação à multa, o gestor não comprovou o recolhimento de penalidade aplicada nos autos do Processos TCM nº 72075-17, no valor de R$ 1 mil.

Impedimento

Em decisão de agosto de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que só a rejeição das contas do prefeito pela Câmara de Vereadores pode torná-lo inelegível. O parecer de Tribunal de Contas não tem o poder de impedir o político de se candidatar.

O problema maior para os gestores com contas rejeitadas é que para contrariar os pareceres do TCM, eles precisam de dois terços da composição total do Legislativo. No caso específico de Itamaraju, o prefeito Marcelo Angênica terá que conseguir votos favoráveis de 11 dos 15 vereadores, se quiser disputar mais um mandato, caso contrário entrará de vez na lista dos fichas-sujas e fica inelegível. Ele também ainda pode recorrer ao próprio Tribunal, que dificilmente contraria um parecer fundamentado.

Inferno astral

O grande entrave para Angênica, porém, está na construção dessa maioria absoluta de dois terços que ele não tem na Câmara Municipal de Itamaraju. Recentemente com assinaturas de seis vereadores (Evando Rodrigues, Zé do Bolo, Egnaldo Fernandes, Izabel Cristina, Som de Nova Alegria e Marcão da CUT), foi aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar supostas irregularidades na administração municipal. Os trabalhos da Comissão estão em curso e os vereadores acusam o gestor municipal de utilização de documentos falsos para receber diárias e passagens, com o objetivo de visitar uma indústria que produz pequenas usinas utilizadas em pavimentação asfáltica.

De acordo com a denúncia Angênica e seu secretário de Obras, Antônio Charbel, teriam apresentado atestados de comparecimento falsos alegando que estariam na cidade de Salvador no mesmo dia em que estavam no estado de São Paulo.

Ainda segundo a denúncia o gestor municipal teria viajado para a capital paulista e lá negociado previamente o valor de compra da máquina para pavimentação, o que contrariaria a Lei de Licitações. A empresa visitada por Marcelo Angênica, ainda segundo a denúncia, foi a única participante da licitação e também a vencedora do certame.

Os vereadores questionam ainda o fato de que, para burlar a fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios e da própria Câmara, o gestor não teria enviado os documentos da licitação ao TCM.

O vereador Egnaldo Fernandes, ex-aliado da administração municipal, relata que a máquina adquirida pelo município, além da irregularidade de compra, comprovou ser apenas útil para tapar buracos, mas passaria longe de ser uma usina de asfalto, como anunciado pela administração municipal. “Isso é fato, tanto que a gestão contratou recentemente uma empresa especializada para asfaltar um rua da nossa cidade”./TH

Flamengo vence o Ceará, e ergue a taça do Campeonato Brasileiro





De virada, Flamengo vence o Ceará e confirma o hepta do Campeonato Brasileiro - O Flamengo recebeu o Ceará na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada e venceu, de virada, por 4 a 1.

O time comandado por Jorge Jesus já entrou em campo campeão do Campeonato Brasileiro, e mesmo com a taça garantida, os rubro-negros não queriam outro resultado a não ser a vitória.

Os gols da partida foram marcados por Thiago Galhardo, Vitinho e Bruno Henrique, que teve uma noite brilhante, marcou três vezes.

Resultado de imagem para Flamengo vence o Ceará e confirma o hepta do Campeonato Brasileiro

Flamengo e Ceará se enfrentaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Rubro-negro venceu de virada. Na primeira etapa, os donos da casa foram superiores aos visitantes, e logo aos 8 minutos, já acertaram a trave do goleiro Diogo Silva. Diego cobrou falta na área, Rodrigo Caio desviou para o meio da área e Arão cabeceou, ela raspou na trave e saiu.

Mesmo com mais posse de bola e chegando com muito mais perigo que o Ceará, quem fez o primeiro gol da partida foi o Vozão. Aos 26 minutos, Felipe Silva fez ótima jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou, Thiago Galhardo apareceu sozinho na pequena área e completou para o gol vazio.

A torcida continuou apoiando e o Flamengo tentou, mas não conseguiu marcar. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 0 para os visitantes.

Resultado de imagem para Flamengo  hepta do Campeonato Brasileiro

Na segunda etapa, a bronca que Jorge Jesus deu no intervalo surtiu efeito e foi onde Bruno Henrique brilhou na partida. A estrela do atacante brilhou aos 20 minutos, quando Renê fez belo cruzamento na área, Lincoln desviou de cabeça e Bruno Henrique antecipou o goleiro.

O gol mexeu com o Flamengo, que 9 minutos depois, o atacante fez seu segundo. Arrascaeta fez belo cruzamento, Bruno Henrique apareceu sozinho e completou de perna direita, 2 a 1. O hat-trick veio aos 41 minutos. Arrascaeta bateu falta, o goleiro Diogo Silva deu rebote e Bruno Henrique completou.

Tudo estava dando certo e a festa estava completa. Quando tudo parecia acabado, já nos acréscimos, Vitinho fez o quarto. Everton Ribeiro deu um passe para o atacante no meio, ele invadiu a área e finalizou de esquerda, 4 a 1 pro Flamengo.

Resultado de imagem para Flamengo  hepta do Campeonato Brasileiro

O jogo terminou com goleada para o Rubro-negro, que no fim do jogo, levantou sua sétima taça do Campeonato Brasileiro./TUPI

Lula é condenado e tem pena ampliada em 2ª instância por sítio em Atibaia




Resultado de imagem para Lula é condenado

Após uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) ser "driblada", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado em segunda instância nesta tarde no processo do sítio de Atibaia (SP). Ele deve aguardar em liberdade, mas segue inelegível.

Por unanimidade, a 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) decidiu ampliar a pena para 17 anos, 1 mês e 10 dias em regime fechado.

Na primeira instância, a pena estipulada havia sido de 12 anos e 11 meses de prisão. Entenda./uol

Motorista de carro que bateu com caminhonete morre a caminho do hospital







Morreu a caminho do hospital o motorista do carro que bateu com uma caminhonete, na manhã desta quarta-feira (27), na BR-242, no trecho de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda de acordo com informações do Samu, Alberto Lucas Nascimento, de 40 anos, sofreu ferimentos graves e foi socorrido para o Hospital do Oeste, mas chegou sem vida ao local. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h, no Km-893. Não há detalhes sobre o que causou a batida.


Segundo a PRF, o motorista da caminhonete foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O acidente não causou impacto no trânsito da região./G1

Baleia Cachalote Anã encalha e morre na Barra de Caravelas





Uma baleia Cachalote Anã adulto foi encontrada encalhada na beira da água na praia de Barra de Caravelas na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro.


Os pescadores  foram os primeiros a avistarem o animal e rapidamente acionaram o grupo de encalhe do Instituto Baleia jubarte que é constituído por biólogos, veterinários e voluntários.


O animal ainda estava vivo quando a equipe chegou ao local, eles tentaram fazer vários procedimentos pra mantê-lo vivo. A baleia foi levada para uma parte mais funda da águam mais apesar dos esforços da equipe de resgate, a baleia não resistiu e morreu.


Segundo a equipe do Instituto Baleia Jubarte, o animal apresentava sinais de doença biológica e tinha feridas espalhadas pelo corpol. O animal foi removido da água e foi levado para estudos científicos, pois trata se de uma espécie de mamíferos incomum em nossa região, sendo encontrado fora da Costa./bahiaextremosul

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Jovem está desaparecido em Itanhém há 3 dias





Itanhém: Um jovem de 26 anos está desaparecido há três dias na cidade de Itanhém, de acordo com familiares. João Carlos Cunha saiu de sua casa, na Rua Nova Olinda, no bairro São João, nesta segunda feira (25), às 8h.

De acordo com a mãe dele, Eliene Italiana da Cunha, o jovem, que veste camisa preta e short com listas azuis, saiu em sua motocicleta, uma Honda CG 150 Titan ESD, cor preta, placa OUY 4455, do município de Itanhém. Qualquer informação pode ser passada para a polícia ou para a família no celular (73) 98866-9228./Aguapretanews

Prado: Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita Mayra Brito que recorre da decisão no cargo



Prado: Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita Mayra Brito que recorre da decisão no cargo


Uma decisão publicada nesta quarta-feira (27/11), sentenciada na última segunda-feira (25/11/2019) pela juíza Adriana Tavares Lira, designada juíza eleitoral substituta da Comarca de Prado pela Portaria TRE/BA 34/2019 em conformidade ao Despacho de 11/05/2018 - AIJE nº 98518, para julgar a Investigação Judicial Eleitoral ajuizada por Gilvan da Silva Santos e Antônio Carlos da Silva Magalhães Neto em desfavor de Mayra Pires Brito (candidata a prefeita), Maurício Xavier Costa (candidato a vice-prefeito) e a Coligação “Prado no Rumo Certo” , sob o argumento de terem incorrido nas condutas previstas nos artigos 41-A e 73, da Lei nº 9.504/97, sendo a primeira investigada, candidata à reeleição para o cargo de prefeita do município de Prado, no ano de 2016.

Alegam os investigantes que a candidata às eleições municipais no ano de 2016 criou diversos loteamentos clandestinos no município de Prado, com o intuito de angariar votos dos eleitores agraciados com os mesmos. A área desmembrada em lotes era destinada ao estacionamento do estádio de futebol pertencente ao município de Prado e os lotes seriam supostamente doados a diversas pessoas, de maneira fraudulenta. A peça exordial aponta também que algumas pessoas foram agraciadas com terrenos de propriedade do município de Prado, localizados em endereços diversos, e expõe que a divisão e cadastramento dos referidos lotes eram realizados por um fiscal de tributação da Prefeitura Municipal em questão.

Conforme os autos do processo, com a intenção de lograr êxito no pleito, os lotes seriam doados em troca de voto e a transferência de propriedade seria efetivada pela Prefeitura aos beneficiários (eleitores) após as eleições. Além dos lotes, os investigados teriam distribuído cestas básicas, botijões de gás, material de construção, barcos de pesca, e teriam prometido até mesmo cirurgias aos eleitores de baixa renda. E em vários outros momentos, houve a participação direta da candidata, e as entregas ocorriam em veículos descaracterizados, a fim de não levantar suspeita. Ademais, necessário mencionar que o pai da investigada é apontado, pelos investigantes, como o principal coordenador da campanha, pois já havia sido gestor do Poder Executivo daquele município em período anterior.

Em 02/05/17, os autos foram sobrestados, em virtude de Exceções de Suspeição, quando o próprio titular da 112ª zona eleitoral da comarca de Prado, juiz Leonardo Santos Vieira Coelho julgou-se impedido diante do processo e o TRE/BA decidiu pela designação de um juiz substituto para presidir o feito, nos termos do Acórdão n° 1111/2017. Da decisão ao julgar a ação, a juíza Adriana Tavares Lira descreve que o objetivo primordial da Ação de Investigação Judicial Eleitoral é garantir a lisura da disputa eleitoral. Nesse sentido, pune aquelas condutas consideradas abusivas ou desviadas de suas finalidades precípuas a ponto de comprometer o equilíbrio da disputa eleitoral, como dispõe o artigo 22 da LC nº 64/90.

A magistrada relata, como o bem jurídico protegido é a lisura das eleições, a legitimidade do pleito eleitoral e a liberdade de voto, compreende-se que, no plano dos efeitos, as características e a extensão do abuso podem render ensejo a diversas sanções do ordenamento jurídico, consoante dispõe o artigo 19 da LC n.º 64/90. No contexto da AIJE, acarreta a inelegibilidade do agente ou beneficiário e a cassação do registro ou do diploma quando eleitos. Cujas condutas perpetradas pelos investigados revelam a distribuição de bens custeados pelos cofres públicos, enquadrando-se assim, no que dispõe o artigo 73, inciso IV, da Lei das Eleições, e a distribuição de bens e benefícios está expressamente vedada pelo parágrafo 10 do mesmo artigo. A magistrada observou que a captação de eleitores mediante a concessão de benefícios financeiros afetou a igualdade de oportunidade entre os candidatos concorrentes ao pleito municipal, na medida em que influencia negativamente a vontade do eleitor.

E considerando o vasto arcabouço probatório constante dos autos que evidenciaram o abuso de poder político e econômico, bem como a gravidade dos fatos, a juíza Adriana Tavares Lira julgou procedente o pedido inicial para CASSAR o mandato eletivo da prefeita Mayra Pires Brito (PP) e do seu vice-prefeito Maurício Xavier Costa, o “Lindão”, bem como para condenar Mayra Pires Brito ao pagamento da multa no valor de R$ 50.000,00, nos termos do artigo 41-A da Lei 9.504/97, c/c artigo 22, XIV, da Lei Complementar nº 64/90, impondo ainda a esta investigada a inelegibilidade pelos 08 anos subsequentes à eleição de 2016. Embora os efeitos da sentença são condicionados à confirmação pelo Órgão Colegiado. Suspendendo ainda o prazo recursal nos presentes autos, que somente começará a correr a partir de 21 de janeiro de 2020. Ou seja, a prefeita Mayra Brita pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral, sem precisar se afastar do cargo. (Por Athylla Borborema)

Audácia: Criminosos invadem residência e executam jovem dentro da propriedade no interior do Prado





Prado: Mais um jovem foi executado nesta terça-feira, 26 de novembro, na região do Extremo Sul. A vítima foi assassinada no interior do município do Prado, no povoado conhecido como Veleiros, que fica próximo à Praia de Corumbau. A vítima foi identificada como Iuri Brito Ribeiro, de 19 anos, que segundo informações, teria chegado do Espírito Santo, no último domingo (24), onde estaria trabalhando na colheita de café.

Já na manhã desta terça-feira, ele estava conversando com o seu pai, e um dos irmãos mais velho, quando chegaram 06 criminosos armados, que estavam em três motocicletas, os quais pularam a cerca da residência, invadiram o interior do imóvel, e já foram abordando as vítimas com arma em punho, e ameaçando todos de morte. Dois dos criminosos foram logo pegando a vítima (Iuri), e levando para os fundos da propriedade, sob ameaças, com uma arma apontada para ele.

O jovem foi conduzido até as margens de um córrego, que fica a aproximadamente 30 metros da residência, quando após alguns minutos, o seu pai e o irmão ouviram alguns disparos de arma de fogo, e em seguida, os outros criminosos, que teriam ficado no imóvel, juntamente com os familiares da vítima, saíram, e foram ao encontro dos outros dois, que já teriam executado a vítima, momento que retornaram para as motocicletas, e tomaram sentido ignorado.

O pai, e o irmão, ao perceberem que os criminosos já teriam ido embora, foram correndo sentido ao local para onde haviam levado o Iuri, quando o encontraram caído ao chão, já sem vida, atingido com tiros na cabeça. A Polícia Militar foi informada, e deslocou uma guarnição para o local do crime, que confirmou a ação criminosa e audaciosa dos criminosos, sendo comunicado ao delegado substituto do município do Prado, Maderson Souza, que solicitou ao DPT a remoção do corpo.

ELSH6707.JPG

O corpo do jovem foi removido pelo Agente Público, Anderson Barbosa, ao IML da cidade de Itamaraju, onde irá passar por necropsia nesta quarta-feira (27), sendo liberado posteriormente para os familiares. Um inquérito policial foi instaurado para apuração da motivação e possível identificação dos criminosos./Liberdadenews

Destaques da TVLN desta segunda: Homicídio e elucidação; Tonzinho Pré-candidato em Lajedão





Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta segunda-feira, 25 de novembro, e o jornalista Lênio Cidreira começou o programa, falando sobre o lançamento da pré-candidatura de Tonzinho, a prefeito pela cidade de Lajedão. O prefeito Betão, o deputado Robinho, vereadores, lideranças políticas, secretários, amigos e familiares participaram do evento. Todos falaram positivamente do pré-candidato, pela competência, honestidade, dedicação à vida pública, e principalmente pelo apoio que ele está recebendo de todas as lideranças, inclusive lideranças de oposição. “Todos estão unidos pelo bem de Lajedão. Juntos faremos o melhor por essa cidade”, disse Tonzinho.

O jornalista Edvaldo Alves voltou à reportagem sobre o crime que chocou a cidade, sendo o homicídio de Ana Cristina, de 25, e que estava grávida de 06 meses. A TVLN mostrou detalhes de como tudo aconteceu no dia do crime e voltou ao caso, pois, o acusado de matar a jovem gestante, se apresentou na Delegacia Territorial, na presença do seu advogado. Tiago, 18 anos de idade, confessou o crime, e disse que o seu comparsa foi o seu ex-padrasto, Fabiano “Gago”, que foi assassinado 10 dias depois do crime. O Tiago disse que cometeu o crime a pedido do Fabiano, que pilotou a moto. Ele disse ainda que o crime não teve nada a ver com os grupos de tráfico da cidade.

A TVLN destacou a morte de uma jovem, identificada como Viviane Gonçalves, de 23 anos, crime ocorrido no interior de um estabelecimento comercial (Espetinho), após uma discussão entre a Viviane e sua prima, Taislane Pedroso, 18 anos de idade. As duas são primas, e segundo informações, a motivação foi por conta de ciúmes. A Viviane foi agredida e caiu gemendo de dor. A acusada deixou o local e foi dormir. O caso aconteceu na madrugada, e por volta das 09h30 da manhã, que alguém que estava no local, acordou e viu a Viviane agonizando. A jovem foi socorrida, mas, morreu assim que deu entrada no HMTF. Assista a entrevista exclusiva com a acusada do crime.

A TVLN destacou ainda uma prisão por tráfico no Distrito de Argolo. O acusado Itamar cumpria pena em regime aberto, também por tráfico e foi preso mais uma vez com drogas. Outro destaque foi o homicídio tentado contra Visadal Rios, que foi atingido por tiros, em frente ao estabelecimento comercial da família, localizado no Centro da cidade. “Visa”, como é mais conhecido, está em estado grave no HMTF. A Polícia investiga o crime. Assista a esses e outros destaques da TVLN que foi ao ar nesta segunda-feira, 25 de novembro. Se você perdeu o programa ao vivo, assista pelo site: TVLN.com.br ou através do Site: liberdadenews.com.br, e também na rede social Facebook ou pelo canal do Youtube.

O Jornal da Liberdade da TVLN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. A TVLN vai até você. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955./Liberdadenews

Ex-A Praça é Nossa, humorista Rapadura morre aos 57 anos



Rapadura


O humorista Charles Gutemberg, conhecido como Rapadura, morreu, aos 57 anos, na tarde desta terça-feira (26). A informação foi confirmada pelo Tricotando, da RedeTV!.

Segundo a atração, o ex-integrante do Comando Maluco, da A Praça é Nossa, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Jundiaí, no interior de São Paulo. Ele passou por uma operação, mas faleceu em seguida, devido às complicações do processo.

O sobrinho do humorista, Alisson Bruno, usou seu Instagram para postar uma mensagem lamentando a morte do tio. “Acabei de perder meu tio. Para sempre vou ter amar”, escreveu ele.

No perfil do Rapadura, uma mensagem já havia sido publicada revelando que o estado de saúde dele era delicado: “Infelizmente o estado da saúde do Rapadura é grave. Ele continua na UTI, continuem orando por ele”.

Cabe lembrar que Charles Gutemberg fez sucesso no humorístico do SBT, ao lado da trupe do Comando Maluco, e, no ano seguinte, participou no elenco de “Dedé e o Comando Maluco”, também na emissora.

Ele foi demitido do SBT há dois anos, junto com Marcelo Benny, o Bananinha. No ano passado, Rapadura tentou se candidatar ao cargo de deputado federal, em São Paulo, pelo MDB, mas não foi eleito.

Colega de trabalho de muitos anos dele, Benny também usou seu perfil no Instagram para lamentar o falecimento do amigo./bahiaextremosul

Governo reduz para R$ 1.031 estimativa de salário mínimo para 2020




O salário mínimo para o próximo ano ficará em R$ 1.031, anunciou no fim da tarde de hoje (26) o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues. O valor representa redução de R$ 8 em relação ao projeto de lei do Orçamento Geral da União do próximo ano, que previa mínimo de R$ 1.039 para o próximo ano.

O novo valor do mínimo consta de mensagem modificativa do Orçamento de 2020 enviada hoje (26) pelo governo ao Congresso Nacional. Segundo Rodrigues, a queda da projeção se justifica pela redução das estimativas da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o próximo ano.

A mensagem modificativa reduziu para 3,5% a estimativa para o INPC em 2020, meio ponto percentual a menos que a projeção de 4% que constava no projeto de lei do Orçamento. A previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usado como índice oficial de inflação, caiu de 3,9% para 3,5%.

A estimativa de crescimento para a economia, em contrapartida, aumentou de 2,17% para 2,32%. A estimativa para a cotação média do dólar no próximo ano aumentou de R$ 3,80 para R$ 4.

Ao anunciar a revisão das estimativas, Rodrigues destacou que a nova política para o salário mínimo só será decidida nas próximas semanas pelo presidente Jair Bolsonaro. O secretário de Fazenda, no entanto, diz que o valor servirá de referência para o Palácio do Planalto./bahiaextremosul

Acidente trágico envolvendo casal da comunidade Guedes/Borborema resulta na morte de um jovem em Prado




Acidente trágico envolvendo casal da comunidade Guedes/Borborema resulta na morte de um jovem em Prado


Um trágico acidente de moto no final da tarde desta terça-feira (26/11), na altura do Km 20 da BA-489, proximidades do povoamento da Pontinha, na conhecida reta da Guaíra, no município de Prado, terminou vitimando um casal de primos. O jovem Gabriel Nunes da Silva, de 25 anos, morreu no local do acidente, já a jovem Hozana Santana Borborema da Silva, 21 anos, está hospitalizada com três fraturas de costela.

O casal seguia da cidade de Itamaraju em direção à comunidade Guedes/Borborema, um povoamento aborígine tradicional habitado por uma mesma família, situado 7 quilômetros após o balneário de Cumuruxatiba, no litoral norte do município de Prado. Informações dão conta que o piloto carregava uma televisão sobre o tanque da Moto Honda BROS/150 e na região da reta da Guaíra, teria perdido o controle da direção da motocicleta e se chocado em alta velocidade contra uma cerca.

O corpo de Gabriel Nunes da Silva foi removido para o Instituto Médico de Itamaraju e será liberado na manhã desta quarta-feira aos familiares. O corpo será velado na comunidade onde morava e sepultado no cemitério do distrito de Cumuruxatiba. A prima dele, aguarda um diagnóstico médico dos profissionais da UPA do Prado para que seja transferida para uma outra unidade médica. Tanto o rapaz que foi a óbito no local do acidente, quanto a moça ferida gravemente são primos do escritor e jornalista Athylla Borborema./TH

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros no Bairro Jardim dos Eucaliptos em Posto da Mata





Nova Viçosa: A Polícia Militar de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, foi comunicada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 26 de novembro, sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo, com uma vítima atingida na Rua Bem-ti-vi, no Bairro Jardim dos Eucaliptos.

Uma guarnição se deslocou para o referido endereço, onde foi encontrado a vítima caída ao chão, já sem vida, com varias perfurações de disparos de arma de fogo pelo corpo, sendo a vítima identificada como Ruan Santos Susmickat, de 16 anos.

O delegado titular do município de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, foi informado, e se deslocou para realizar o levantamento cadavérico, solicitando ao DPT à remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, para realização de necropsia. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para os familiares. Um inquérito policial foi instaurado para apuração da motivação e possível identificação do autor./Liberdadenews

Corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado em decomposição em Posto da Mata




O corpo de Kevem Silva Santos, de 18 anos, natural de Nanuque-MG, que estava desaparecido foi encontrado já em decomposição, na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, próximo a uma represa, em Posto do Mata, distrito de Nova Viçosa.

Kevem estava desaparecido desde a semana passada, familiares até divulgaram o desaparecimento do jovem nas redes sociais. Devido ao estado em que o corpo foi encontrado, só o laudo do IML irá determinar o que causou a morte do jovem.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas onde será necropsiado. A Polícia Civil vai investigar o caso./bahiaextremosul

Integrantes do MST fecham a BR 101 durante protesto





Integrantes do MST (Movimento dos trabalhadores sem-terra) fecharam na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, a BR 101 entre as cidades Eunápolis-Itagimirim e também o km 836 na cidade de Itamaraju.


Os manifestantes fecharam a BR colocando fogo em galhos de árvores e pneus, os dois sentidos da BR ficaram bloqueados e uma extensa fila foi formada.Veja abaixo:


O MST emitiu nota em sua página do facebook informando o motivo dos protestos./bahiaextremosul 

Governo autoriza outorga da “Ibirajá FM” 3ª emissora de rádio do município de Itanhém



Governo autoriza outorga da “Ibirajá FM” 3ª emissora de rádio do município de Itanhém

O Governo Federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 25 de novembro, por meio do ato nº 6178, de 4 de outubro de 2019, a outorga da 3ª emissora de rádio para o município de Itanhém para explorar o serviço de radiodifusão comunitária por meio da gestão da Associação Cultural Educacional e Ecológica Ibirajá de Radiodifusão Comunitária.

O processo da Rádio Ibirajá FM se iniciou em 2012 e somente em 2017 conquistou a Portaria nº 912/2017. A Rádio Ibirajá FM será a 3ª emissora de rádio do município de Itanhém, detentora do canal 200/frequência 87,9 FM e será estabelecida no próprio distrito de Ibirajá, de onde sua programação será gerada, distante a 21 quilômetros em linha reta da sede de Itanhém.

Na sexta-feira do último dia 6 de setembro de 2019, o Governo Federal, através do MCTIC e da ANATEL, publicou no Diário Oficial da União, por meio do ato nº 4144, de 9 de julho de 2019, a outorga da 2ª emissora de rádio da cidade de Itanhém para explorar o serviço de radiodifusão comunitária por meio da gestão da Associação Master de Radiodifusão Comunitária de Itanhém, que trata-se da Rádio Master 87,9 FM que se encontra na reta final da implantação da sua estrutura física radiofônica e prestes a entrar no ar em caráter experimental a partir dos seus estúdios na Praça Liberdade, no centro da cidade de Itanhém.

A cidade de Itanhém já possui uma emissora de rádio comercial que trata-se da Cidade 101,5 FM, tradicional no município desde à década de noventa. E agora o Governo Federal autorizou a outorga de uma terceira emissora de rádio dessa vez para o interior do município, para o distrito de Ibirajá. Tanto a Rádio Master FM de Itanhém, quanto a Rádio Ibirajá FM da comunidade de Ibirajá, desde o início os processos foram juridicamente cuidados pelo Escritório de Advocacia AJACON, em Teixeira de Freitas, a única e a mais importante instituição jurídica especializada em legislação de radiodifusão desta tríplice mesorregião de Estados.

Segundo os gestores da Rádio Ibirajá FM, trata-se de uma conquista inédita e preparam uma programação voltada para a voz da comunidade e será dedicada ao jornalismo e aos programas educativos, culturais, informativos e mais espaço para produção independente, objetivando oferecer uma programação diferenciada a comunidade de Ibirajá e, principalmente, debater os assuntos do município. E os seus gestores querem inovar, desejam utilizar a internet como uma aliada primordial para impulsionar os projetos da emissora e vender a riqueza cultural do município de Itanhém para o mundo. (Por Athylla Borborema)

Morre em hospital de Salvador quarta vítima do acidente com jatinho que caiu no sul da Bahia



[Morre em hospital de Salvador quarta vítima do acidente com jatinho que caiu no sul da Bahia ]


Fernando Oliveira Silva, 26, é a quarta vítima fatal doa queda de um jatinho particular que explodiu enquanto tentava pousar na pista de um resort de luxo  na região de Maraú, na Bahia.

O jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito exatamente 10 depois do acidente. Das pessoas que estavam na aeronave, a jornalista Marcela Brandão, morreu na hora e nove pessoas foram internadas no Hospital Geral da Bahia.

Maysa Mussi, irmã de Marcela, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Tuka Rocha, ex-piloto da Stock Car também morreu na unidade hospitalar e as demais vítimas foram transferidas no último dia 19, para outro hospital em São Paulo.

Apenas Fernando permaneceu na Bahia, pois o estado dele era crítico. O rapaz morreu na madrugada de ontem. Segundo informações do site Correio, a transferência dos demais feridos foi tensa, isso porque eles sofreram queimaduras graves. Nos último dias, para suportar os curativos e a limpeza dos ferimentos, alguns precisaram de anestesia geral.

Entre as vítimas, está uma criança de seis anos que é filho e Maysa, e o neto do fundador da Gol, Marcelo Constatino, de 28 anos./G1

Odontóloga de Jequié morre em grave colisão na BR 330





A odontóloga Mariana Reis Menezes de 25 anos, natural de Ipiaú, morreu por volta das 07h00 da manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, durante uma grave colisão entre o carro que ela dirigia, um Ford Ka e um caminhão baú, na BR 330, trecho da Provisão, município de Jequié. Mariana que mora em Jequié se dirigia para Ipiaú quando o acidente aconteceu.


Com o forte impacto, Mariana foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora. O carro ficou completamente destruído. Uma criança de 9 anos que estava no carro não teve ferimentos.

De acordo as primeiras informações, a pista molhada e a alta velocidade podem ter contribuído para o acidente.


A PRF esteve no local e fez o registro do acidente. A polícia continua investigando./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.