Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 25 de janeiro de 2014

Cinco prefeitos do extremo sul baiano podem ter seus mandatos cassados pela Justiça

Foto de Lobão Jucuruçu.
Um levantamento divulgado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) mostra que, a pouco mais de um ano após a posse dos prefeitos eleitos no ano de 2012, 107 já tiveram os mandatos cassados pela Justiça. Outros 18 foram afastados por motivos diversos, como problemas de saúde (02), renúncia (04) e morte (12).
TEIXEIRA DE FREITAS
O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT), esta entre os gestores que podem ter seus mandatos cassados pela justiça. No caso de Teixeira de Freitas, o gestor já contabiliza 04 ações civis publicas com pedido de afastamento, impetradas pelo Ministério Publico da Bahia.
João Bosco é acusado pelo MP de crimes como: Enriquecimento ilícito, Inexistência de situação de emergência para dispensa de licitação, Invalidade do termo de dispensa de licitação, ato de improbidade administrativa e ofensa aos Princípios da Administração Publica.
PORTO SEGURO
Em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, a prefeita Cláudia Oliveira (PSD) e, o vice Beto Axé Moi têm seus mandatos ameaçados na Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico, devido a quatro ações movidas pelo segundo colocado nas eleições 2012, Lúcio Caires. Duas ações já tiveram parecer do Ministério Público Eleitoral favorável à cassação. Uma delas foi rejeitada pelo juiz eleitoral da comarca e subiu para a segunda instância.
GUARATINGA
O prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana (PV), também tem o mandato ameaçado por suposto crime eleitoral de compra de votos nas eleições 2012. Ele é acusado de ter alugado um ônibus de uma empresa de Belo Horizonte para transportar eleitores. O segundo colocado no pleito, o ex-prefeito Ademar Pinto, derrotado por 45 votos (o ônibus em questão tinha 47 passageiros) é o autor da ação que corre no TRE, em Salvador.
ITABELA
Em Itabela, o prefeito Júnior Dapé (PP), teve duas sentenças de afastamento e perca dos direitos políticos proferidas na comarca local e seus advogados tentam reverter na segunda instância.
BELMONTE
A prefeita de Belmonte, Alice Maria Elias (PP), é a única do grupo que segue o exemplo do prefeito de Teixeira de Freitas, que corre o risco de ter seu mandato cassado por “ilegalidades” cometidas no período administrativo. Alice esta sendo acusada pelo Ministério Público baiano de fraudar licitações e superfaturar contratos de festas populares./Teixeira Agora 

Prefeito de Paulo Afonso é acusado de usar indevidamente mais R$ 700 mil

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia recebu no último dia 23, a denúncia do Ministério Público estadual contra o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira. Ele é acusado de utilizar indevidamente R$ 723.250 dos cofres públicos para pagar empresários do setor artístico que intermediaram a contratação de atrações musicais para eventos festivos realizados na cidade no período de 2009 a 2011, entre eles festas juninas e Réveillon. 

A ação penal pública foi ajuizada no último dia 26 de março de 2013 pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP). O MP pede o afastamento de Anilton por crime de responsabilidade. O recebimento pelo TJ significa que foi aberto o processo judicial contra o gestor.

Na denúncia, o MP aponta que as contratações foram realizadas sem a realização de qualquer procedimento licitatório e os empresários representaram apenas ocasionalmente as bandas, quando a lei exige que as contratações artísticas devam ser feitas diretamente com o artista ou com seu agente exclusivo. Além disso, não teria sido comprovada a consagração de público e de crítica especializada que justificasse a ausência de licitação, conforme prevê a Lei 8.666/93./BNEWS 

IPTU: desconto é estendido a todos que se recadastraram

IPTU: desconto é estendido a todos que se recadastraram
A Prefeitura de Salvador  estendeu a todos os contribuintes que se recadastraram o direito ao desconto de 10% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), independente da checagem dos documentos. 

“Confiamos na boa fé das pessoas e, com isso, resolvemos eventuais problemas que possam ter ocorrido na conferência ou envio dos documentos solicitados no recadastramento”, disse o prefeito ACM.  

Segundo o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, até o final da próxima semana um novo boleto será enviado aos contribuintes que fizeram o recadastramento mas não tiveram o desconto. Com informações do Correio.

Cidadãos americanos querem a deportação de Justin Bieber dos Estados Unidos

Os cidadãos americanos estão dispostos a levar o caso Justin Bieber até o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Uma petição online no site da Casa Branca, a sede do governo americano, pede a deportação do cantor para o seu país de origem, o Canadá.

O documento, que pede ainda que Justin tenha seu visto revogado pelas autoridades, tem a meta de atingir 100 mil assinaturas até o dia 22 de fevereiro, ou seja, um mês após ser colocado no ar. "Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que estamos sendo erroneamente representados no mundo da cultura pop.

Nós gostaríamos de ver o perigoso, imprudente, destrutivo e viciado em drogas Justin Bieber ser deportado e ter seu visto revogado. Ele não apenas é uma ameaça à segurança do nosso povo como também é uma influência terrível para a juventude da nossa nação. Nós gostaríamos de remover Justin Bieber da nossa sociedade", disse o abaixo-assinado.
O cantor foi preso na manhã dessa quinta-feira (23) na Flórida, Estados Unidos, depois de supostamente dirigir embriagado e também fazer um racha com um Lamborghini.

Jucuruçu: Sempre é hora de combater a dengue


Os casos de dengue continuam aumentando em todo o país. O período de chuvas favorece o acúmulo de água parada e com isso a proliferação do mosquito que transmite a Dengue.

A prefeitura e o Ministério da Saúde e demais organizações advertem para o combate a Dengue. Medidas simples, desde que feitas todos os dias, geram bons resultados. Além de proteger a sua família, você pode ajudar a sua comunidade.


Aprender sobre a dengue é essencial para combatê-la. Para isso, é importante saber algumas informações sobre essa doença que todo ano preocupa os brasileiros. Combater a dengue não é tarefa fácil. Se não mobilizarmos toda a comunidade, daqui a pouco a dengue pode aparecer. Chuva e calor favorecem o aparecimento do mosquito transmissor da dengue.

Por isso é importante a ajuda de todos para eliminar e evitar os focos do mosquito e não deixar que ocorram epidemias. A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, não é transmitida de pessoa para pessoa; o vetor é a fêmea do mosquito Aedes aegypti, que se infecta ao picar uma pessoa doente. Para a dengue não existe tratamento específico.



Diagnosticados alguns sintomas, deve-se procurar imediatamente o serviço de saúde. As pessoas devem fazer repouso e beber muito líquido (inclusive soro caseiro).

É importante também conhecer os sintomas, pois a dengue é uma doença grave e pode matar. A febre é alta e acompanhada de um ou mais sintomas, como dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas. A orientação é procurar imediatamente uma unidade de saúde. Após o diagnóstico, se aparecerem sintomas como dor na barriga ou vômito, o retorno à unidade de saúde tem de ser imediato.



Líder, não esqueça falar sobre a dengue nas visitas domiciliares, nas celebrações da vida e com todos da sua comunidade. Para combater a dengue é necessário que toda a comunidade participe. É importante que o tema seja abordado em sala de aula, para que os alunos divulguem as informações em casa e no bairro. Fazendo isso irá ajudar e muito no combate do mosquito transmissor. E ai, vamos colaborar.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Itamaraju: Pedro da Campineira vence no TRE pedido de cassação do seu diploma de prefeito

Itamaraju: Pedro da Campineira vence no TRE pedido de cassação do seu diploma de prefeito
Acabou nesta quinta-feira (23/01/2014), o prazo para recurso da coligação “Eu Amo Itamaraju” que nas eleições de 2012 foi encabeçada pelo empresário Dalvadisio Santos Lima (PT), segundo colocado no pleito eleitoral com 12.833 votos (42,56%). Dalvadísio Lima moveu um RCED – Recurso Contra Expedição de Diploma no processo nº 66266.2012.605.0172 do Tribunal Regional Eleitoral, em desfavor do prefeito eleito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), sufragado com 16.791 votos (55,69%). Cuja ação não tingiu a coligação encabeçada por Campineira “Força do Trabalho” que também pudesse atingir o vice-prefeito Luiz Mário da Silva Lima.

 A coligação “Eu Amo Itamaraju” alegou que o prefeito Pedro da Campineira não poderia ter sido reeleito em 2012. 

A alegação foi que quando Campineira era vice-prefeito pela primeira vez, assumiu interinamente o governo municipal pelo período de 17 de setembro a 16 de outubro de 2005, na viagem do titular Dilson Batista Santiago ao país da Itália. Em 30 de março de 2010, quando era vice-prefeito pela segunda-vez de Santiago, assumiu definitivamente o comando do município com a renúncia do titular Dílson Batista Santiago. Por esta razão a coligação “Eu Amo Itamaraju” entendeu que Campineira não poderia ter sido reeleito em 2012, por ter caracterizado terceiro mandato consecutivo. 

Mas o relatório do procurador regional eleitoral José Alfredo de Paula Silva, descreveu que não houve terceiro mandato, tendo em vista que Pedro da Campineira assumiu o comando do município em 2005, de forma interina e as contas públicas do município não foram desvinculadas, tanto que o Tribunal de Conatas dos Municípios julgaram as mesmas de forma integral como de responsabilidade única do gestor da época, Dilson Batista Santiago. 

Por ocasião que a Procuradoria Regional Eleitoral opinou pelo desprovimento do recurso. No dia 3 de dezembro de 2013, o mérito do processo foi julgado em sessão do Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador, sob a presidência da juíza Sara Silva de Brito. 

O juiz relator Maurício Kertzman Szporer, do TRE/BA, também teve o mesmo entendimento de não existência de terceiro mandato e votou pela extinção do processo com resolução do mérito, nos termos do Artigo 269 do CPC, em face da decadência do direito de ação pela ausência de formação do litisconsórcio, tendo em vista que o recorrente não interpôs o RCED (Recurso Contra Expedição de Diploma) contra o vice-prefeito. 

E por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral votou pela extinção do processo com resolução de mérito e lavrado o devido acórdão que foi publicado em 13 de dezembro de 2013.

 Conforme destaca o advogado Maurício Campos, que defendeu os interesses do prefeito Pedro da Campineira, embora o impetrante tenha perdido o embate que provocou, o candidato derrotado nas urnas e na ação judicial, empresário Dalvadísio Lima,  não apresentou recurso contra a referida decisão judicial do TRE/BA ou tenha decidido em aceitar a decisão do mérito, tendo a ação judicial, portanto, se tornado definitiva (transitou em julgado), porque perdeu o prazo para recorrer, razão pela qual, houve o trânsito em julgado do processo. Ou seja, o RCED – Recurso Contra Expedição de Diploma nº66266.2012.605.0172, em desfavor do prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” está definitivamente arquivado. (Por Athylla Borborema)

Internautas acusam banda de pagode baiana de incentivo ao estupro

Internautas acusam banda de pagode baiana de incentivo ao estupro
Com letra de duplo sentido, a Banda baiana Abrakadabra tem causado polêmica na internet. Segundo internautas, o vídeo clipe da música “Tigrão gostoso” incitaria o estupro. 

A história contada no registro mostra os integrantes da banda em um prédio, onde eles batem de porta em porta até que invadem a casa de uma garota. 

Neste mesmo instante a letra diz “o tigrão vai te pegar” e uma voz feminina, dublada pela adolescente, responde: “mas eu ‘tô’ com medo”.  Assustada, a personagem – que parece fugir dos invasores – repete que está com medo, e a banda responde: “Sou seu tigrão gostoso, só precisa relaxar. É na hora do espanto que o bicho vai.

toma, toma então toma”. Neste momento, a coreografia remete claramente à prática sexual. O Bahia Notícias entrou em contato com a produção do grupo, mas os telefonemas não foram atendidos.BN

Delegado troca sexo e pode assumir Defesa da Mulher

Uma cirurgia de mudança de sexo, realizada na Tailândia, é o assunto do momento nos bastidores da segurança pública de Goiás. Há cerca de seis meses, um delegado de Polícia Civil entrou de licença médica, viajou até a Ásia, onde submeteu-se à mudança de sexo, da qual ainda se restabelece. Em fevereiro, quando deverá voltar ao posto, no lugar do delegado Thiago de Castro Teixeira, quem assumirá será a delegada Laura de Castro Teixeira.

E Laura reassumirá com a possibilidade de lotação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) Central de Goiânia, onde a titular, Ana Elisa Gomes Martins, carente de reforço, garante uma boa recepção. "Se ela vier, será recebida com profissionalismo e para atender uma grande demanda de um público carente", informa a delegada Ana Elisa, que chefia uma especializada com três delegadas adjuntas e quatro plantonistas, todas sobrecarregadas pela violência contra a mulher.
A mudança de nome de Thiago para Laura foi autorizada pela Justiça e por isso o novo registro civil do delegado passou a ser do sexo feminino. No Facebook, desde o final de outubro, Laura já exibia o novo visual, contrastando bastante com a imagem pública do então delegado Thiago, geralmente usando terno, camisa de mangas compridas e outras peças todas do vestuário masculino.

Na foto mais recente, postada em 13 de dezembro, a delegada aparece com o rosto maquiado e vestida com a camiseta preta padrão com o timbre da Polícia Civil, muito utilizada pelos policiais da corporação durante operações. Os cabelos longos e bem escovados nem de longe lembram as madeixas desalinhadas e amarradas, geralmente em um rabo de cavalo, mantidas presas sempre que concedia entrevistas sobre casos policiais.

A história foi revelada nesta quinta-feira, 23, pelo jornal Diário da Manhã (DM), que dá como certa a posse dela como delegada da Mulher de Goiânia. A reportagem mostrou a surpresa de alguns ex-colegas de trabalho com as mudanças feitas por Thiago. "O delegado era implacável em ações que exigiam demonstração de ''macheza'' e sua conduta era de um homem que exalava testosterona, não de um indivíduo que pudesse mudar de sexo e vir a se tornar uma figura feminina", declarou um escrivão ouvido.

Policial tido como sério, com atuação firme nas operações de combate à criminalidade promovidas pela Polícia Civil, onde ingressou há cerca de quatro anos, Thiago foi delegado titular das cidades de Trindade e Senador Canedo, ambas na região Metropolitana de Goiânia. Também atuou como coordenador do grupo especial de repressão a narcóticos (Genarc) da cidade de Porangatu, no Norte de Goiás.

Outros detalhes pessoais sobre a vida do policial que vieram a público com a mudança de sexo, dizem respeito ao passado de Thiago, que foi casado e tem dois filhos.

À reportagem, uma fonte da Polícia em Goiânia informou, solicitando o anonimato, que a mudança de sexo "não foi uma surpresa de agora, já que a licença e a viagem à Tailândia eram sabidas de algumas pessoas há alguns meses". A fonte sinalizou que, nos bastidores da corporação, a condição do delegado era conhecida, "mas não comentada amplamente, inclusive porque ele tem uma atuação linha dura".
dsc0068
O caso é tratado com cuidados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A assessoria de imprensa da Polícia Civil evitou informar os contatos da delegada Laura. Segundo a assessoria, o diretor geral da PC, delegado João Carlos Gorski, não comentará o caso, justificando se tratar de assunto pessoal "que não afetará em nada a parte administrativa" do cargo exercido pela delegada, já que houve autorização judicial para a mudança de nome. Ainda segundo a assessoria, não há definição - por enquanto - sobre a próxima lotação de Laura, indicando que não está confirmada ou descartada uma atuação como delegada da mulher.

Na Delegacia da Mulher, tradicionalmente, a maior parte dos postos de delegados é ocupada por mulheres, mas algumas vezes já foram ocupados por homens. Na Especializada, homossexuais homens, como travestis, não são atendidos. O atendimento é exclusivo para mulheres, entre as quais lésbicas vítimas de violência. 

Município oferece assistência jurídica gratuita às pessoas simples de Vereda

Prefeito Dinoel Carvalho (ao centro) diz que Defensoria Pública promove garantia do direito em Vereda
Prefeito Dinoel Carvalho (ao centro) diz que Defensoria Pública promove garantia do direito em Vereda

A Prefeitura de Vereda instituiu pela primeira vez na história do município com recursos próprios, a sua Defensoria Pública Municipal para prestar assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem pagar um advogado. Conforme o prefeito Dinoel Souza Carvalho (PSD), pode procurar esse serviço quem precisar propor uma ação, realizar a defesa de um processo ou apenas para ter uma orientação jurídica.

Segundo o prefeito Dinoel Carvalho, o seu objetivo de criar a Defensoria Pública para prestar consultoria jurídica à população mais desprovida financeiramente, foi promover um serviço necessário de informações sobre os direitos e deveres das pessoas e, com base na resposta à consulta que o assistido obteve pela Defensoria Pública, pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público municipal.

De acordo com a advogada Letícia Silva Vilas Boas, atual defensora pública do município de Vereda, o serviço da Defensoria Pública incumbe, em regra, prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado. “O defensor é um agente político de transformação social com independência funcional no exercício de sua função e representa o compromisso do constituinte de permitir que todos, inclusive os mais pobres, tenham acesso à justiça”, disse.
Defensora Pública Letícia Vilas Boas é a responsável pelos atendimentos gratuitos à população
Defensora Pública Letícia Vilas Boas é a responsável pelos atendimentos gratuitos à população

A defensora Letícia Vilas Boas destaca que a instalação da Defensoria Pública na cidade de Vereda trouxe um grande beneficio à população do seu município, porque o desejo por justiça era grande. Hoje a instituição jurídica tem atendido pessoas da sede, da zona rural e pessoas oriundas dos povoamentos de Cruzeiro do Sul, São José do Prado, Massaranduba, Sulzinho, Centenário e São João da Prata, onde são feitas desde audiências de conciliação até a formulação de ações para correr sob juízo no Fórum de Itanhém, cuja comarca o município Vereda é jurisdicionalmente vinculado. (Por Athylla Borborema)

Baiana de 16 anos é aprovada em medicina na Ufba sem cursar ensino médio


No chão do quarto, um volume surrado de Harry Potter e a Pedra Filosofal (em versão econômica) parece esquecido. Na prateleira, só algumas obras de literatura — de Jeff Lindsay a Machado de Assis. E, sobre o armário, duas únicas caixas dão conta dos materiais que preservou da escola.

Com apenas 16 anos, e sem nem cursar o terceiro ano do ensino médio, Maria Paula Frias já está aprovada para o curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o quinto mais disputado do país. Detalhe: ela obteve a 10ª maior nota entre os classificados.

Apesar do desempenho, Maria Paula ainda não pôde se matricular na Ufba. Isso porque sua idade não permite obter o certificado de conclusão do ensino médio, necessário para a matrícula. A família, então, entrou com uma ação na Justiça para que a filha pudesse cursar o ensino superior sem precisar voltar à escola — o Colégio Sartre COC — onde as aulas já começaram.

A juíza Renata Mesquita, da 14ª Vara Cível Federal entendeu que ela merece, sim, a vaga e emitiu uma liminar garantindo sua pré-matrícula — o que ela já fez na última segunda-feira. Segundo o advogado da menina, Antonio Jorge Santos, a decisão se baseou no artigo 205 da Constituição que versa sobre “razoabilidade e proporcionalidade”.
“Decisões como esta valorizam a meritocracia, garantindo o acesso da jovem à universidade sem precisar concluir o ensino médio”, disse. Justiça à parte, Maria Paula já pode, inclusive, colocar no currículo duas aprovações em Enem. Isso porque em 2012, quando ainda cursava o primeiro ano do ensino média, ela obteve 878 pontos — desempenho que lhe garantira vaga na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Além disso, ela tem quatro medalhas em Olimpíadas Brasileiras de Química - duas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Apesar de tudo, ela tinha dúvidas se seria classificada para a Ufba. “Era o meu sonho, mas eu não tinha ideia de que iria tão bem”, diz.(Correio)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Fotos nua de uma tenente do exercito Brasileiro vazaram na internet

Alerta a todos, Cuidado com o Whastapp - Eles poderá Hackear e Pegar suas fotos e fazer isso, é somente um alerta! Nem mais no celular podemos ter paz...

Uma tenente das forças Armadas do Brasil aparece nua em fotos que vazaram na internet. As imagens teriam sido tiradas no alojamento do quartel e se proliferado através do Whastapp.

Até o momento só se sabe o nome da Tenente, porque o mesmo apareceu em uma das imagens, a identificando como Renata.

Fotos da tenente Renata Nua No Quartel do Exercito. Fotos da Tenente Renata Nua - Vazaram Na Internet Renata Tenente Exercito Nua. Atenção, não é um artigo pornográfico, e sim um " Alerta " Cuidem de Seu Celulares, e Evite o Whastapp

Identificado corpo de assaltante morto durante assalto a uma casa lotérica de Cabrália

Identificado corpo de assaltante morto durante assalto a uma casa lotérica de Cabrália
Corpo foi reconhecido pela família no IML de Porto Seguro I Foto: O Baianão

Foi identificado na manhã desta quinta-feira (23) por familiares, o corpo de um homem que acabou morrendo durante uma tentativa de assalto contra uma casa loteria na cidade de Santa Cruz Cabrália. Trata-se de João Paulo de Jesus Lopes, de 23 anos, natural de Camacã e que moraria em Coroa Vermelha, município de Porto Seguro. 

Durante o assalto, ocorrido na tarde desta última quarta-feira, dia 22, uma pessoa ainda não identificada, sacou uma arma e disparou várias vezes contra o assaltante, esse que morreu na hora. Na sequência o atirador fugiu e João Paulo ficou agonizando até a morte no interior do estabelecimento comercial. 

A delegada Teronite Bezerra, titular de Santa Cruz Cabrália, já abriu inquérito policial para apurar o caso. Existe a suspeita que o autor dos disparos seja um policial./TN

Justin Bieber é preso após dirigir bêbado em Miami, diz site

Justin Bieber é preso por dirigir embriagado na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Segundo TMZ, cantor participava de um racha quando foi abordado pela polícia. Mais uma polêmica! Justin Bieber foi preso na manhã desta quinta-feira (23) em Miami. Segundo o TMZ, site especializado em celebridades, o cantor canadense dirigia alcoolizado e também tirava um racha em um bairro residencial da cidade.

Bieber está sob custódia no distrito policial, onde passa por mais testes para saber o nível exato de álcool no sangue dele. Fontes contaram ao site que Justin Bieber não passou no teste de sobriedade feito pela polícia na abordagem. Depois de sair do distrito policial, o astro teen será encaminhado para a cadeia, onde será fichado. Lá, ele saberá o valor da fiança.
Justin Bieber é preso por dirigir embriagado na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Ainda de acordo com o TMZ, Justin Bieber tinha acabado de deixar uma festa. Acompanhado por uma modelo, o astro teen dirigia uma Lamborghini amarela e apostava corrida com outra pessoa, que estava em uma Lamborghini vermelha. A polícia abordou Bieber por causa da alta velocidade e, então, descobriu que o cantor estava alcoolizado./R7

WELINTON VOLTA A SER ARTILHEIRO, FLA VENCE O VOLTAÇO E LIDERA O CARIOCA

Um gol no início, outro no fim. Se o Flamengo tem 100% de aproveitamento em dois jogos no Campeonato Carioca, é preciso agradecer a Welinton. O zagueiro mostrou estrela ao estar no lugar certo, na hora certa, para dar a vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, aos 40 minutos do segundo tempo, no estádio Raulino de Oliveira, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada.

Justo ele, que já havia sido decisivo na estreia, ao balançar a rede nos minutos iniciais contra o Audax. Questionado em sua primeira passagem pelo clube, Welinton experimenta o doce sabor de cair nas graças da torcida - e pela segunda vez seguida deixou o campo com seu nome gritado. Mattheus, criticado contra o Audax e que começou este jogo no banco, deu o passe. Até o gol, o time era vaiado e atuava sob os gritos de "Queremos raça". Foram 2.797 pagantes em Volta Rendonda, com renda de R$ 68.220.

- Acho que valeu. O Volta Redonda é muito difícil, um time fortíssimo fisicamente, rápido, mas os meninos mais uma vez corresponderam. O jogo foi meio amarrado no primeiro tempo. No segundo, melhorou. Tivemos mais jogadas pelos lados e, no fim, fizemos o gol com o Welinton. Fico feliz por ter apostado nesses meninos - avaliou o técnico Jayme de Almeida.

Com o resultado, o Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Carioca, com seis pontos, o único time com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira, Nova Iguaçu e Cabofriense, que se enfrentam, podem se igualar ao Rubro-Negro. O Volta Redonda fica com um ponto.G1

AL-BA rubro-negra: Alexi Portela e Ivete Sangalo vão receber Comenda Dois de Julho

AL-BA rubro-negra: Alexi Portela e Ivete Sangalo vão receber Comenda Dois de Julho
Os deputados estaduais rubro-negros conseguiram a aprovação de dois projetos, na sessão da noite desta quarta-feira (22), que devem agradar bastante os torcedores do Vitória. 

Durante a votação de inúmeros textos de parlamentares, a Assembleia Legislativa deu o aval para a entrega da Comenda Dois de Julho – mais alta honraria da Bahia – para o ex-presidente do clube, Alexi Portela, e a cantora e rubro-negra declarada, Ivete Sangalo. 

No caso do dirigente, a proposta foi feita pelo deputado Carlos Geilson (PTN), e teve 37 votos a favor e nenhum contrário. 

Durante a votação do título, o pepista Mário Negromonte Júnior brincou ao dizer que iria votar a favor por Portela ter “trazido para a Bahia Maxi Biancuchi”. 
Em meio a leitura do nome completo do ex-presidente do Vitória – Alex Pelágio Gonçalves Portela Junior – muitos deputados ficaram em dúvida de quem se tratava, mas, ao descobrir, o torcedor tricolor Leur Lomanto (PDMB), avisou – em tom de brincadeira – o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT): “Não precisa esconder”. Negromonte ainda cutucou os rivais: “O vice-campeão mais famoso do Brasil”. 

A cantora Ivete Sangalo teve o apoio de 34 deputados para receber a comenda, sendo que dois – não revelados – foram contrários a honraria para a artista da axé music, proposta por Nelson Leal (PP). As duas comendas serão entregues em sessões que ainda serão marcadas./por Sandro Freitas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Definidos velórios e sepultamentos de professoras mortas em acidente de carro

Momento que os corpos chegaram em Itanhém.

Foram definidos o local dos velórios e os horários dos sepultamentos das professoras que morreram em acidente automobilístico na tarde desta terça-feira (21), na rodovia MG–105, que liga as cidades de Machacalis e Águas Formosas, em Minas Gerais.
Os corpos de Beatriz Cordeiro de Souza Pires e Eva da Silva Santos Ricardo chegaram por volta das 16 horas na cidade de Itanhém e estão sendo velados no Ginásio de Esportes de Itanhém, no bairro São João, e serão sepultados às 19 horas desta quarta-feira (22).

Ex-diretora do Colégio Polivalente morre em acidente de carro próximo a Machacalis-MG



Professora Beatriz Cordeiro.
A ex-diretora do Colégio Polivalente de Itanhém e professora aposentada, Beatriz Cordeiro Pires, 65 anos, morreu em um acidente automobilístico, nesta terça-feira (21), por volta das 17 horas, próximo a cidade de Machacalis-MG. O carro em que ela estava com outros três ocupantes colidiu com um veículo que trafegava sentido à cidade mineira de Águas Formosa. A professora morreu no local.

O veículo Pálio, onde estava a professora Beatriz, era conduzido pelo comerciante João Brito. Duas outras professora, as irmãs Arlinda e Eva Santos também vinham no carro, mas, de acordo com informações de familiares, somente Eva continua internada no Hospital Municipal de Águas Formosas, com ferimentos em uma perna.

Os quatro, que são conterrâneos, estavam voltando de uma viagem que fizeram à Marcolino Moura, distrito de Rio de Contas, município localizado no sertão da Bahia. O pai das professoras Arlinda e Eva havia falecido e, chegando lá, a mãe do motorista também faleceu. No retorno à cidade de Itanhém aconteceu o acidente que vitimou a professora Beatriz.

Beatriz sempre foi militante da Pastoral da Criança da Igreja Católica. “Perdemos uma grande mulher, que fazia muito pela sociedade sem pedir nada em troca”, lamentou o empresário do ramo de supermercados, Saulo Ribeiro Cacique./Fonte: radar58


Cruzeiro do Sul: Acusado de estupro foi linchado e preso por populares

Um vaqueiro acusado de estupro, apesar de ter tentado se esconder dentro de uma igreja, foi linchado e preso na noite desta terça-feira (22) pela população de Cruzeiro do Sul, município de Vereda. Quando a guarnição da Polícia Militar, formada pelo sargento Joaci Mota e soldado Aritana dos Santos, chegou ao local, Claudemir Moura dos Santos, 27 anos, vulgo “Siu”, estava com pés e mãos amarrados com corda e fita adesiva.

Populares bateram no acusado e um dos agressores acertaram uma paulada na cabeça dele, que levou cerca de 12 pontos. Na madrugada desta quarta-feira (23) ele foi levado para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde recebeu os primeiros socorros, e, posteriormente, apresentado na Delegacia da Polícia Civil.

A vítima, uma mulher de 49 anos, que segundo a polícia teve Acidente Vascular Cerebral e, em razão do AVC faz uso de cadeira de rodas, foi socorrida pela filha, que acabava de chegar à residência da mãe com o namorado.                                                                                                                                 
O acusado nega o crime e disse que a população cometeu uma injustiça contra ele e acusa um homem que, segundo ele, estava usando camiseta azul. “A minha camisa é verde, pode olhar pra o senhor ver”, se defendeu.

O acusado tem passagem pela polícia por furto e estava visivelmente em estado de embriaguez./radar58

Jucuruçu: nota de convocação

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JUCURUÇU convoca todos os proprietários de estabelecimento industriais, comerciais e prestadores de serviços sediados no Município, a comparecerem no setor de tributação da prefeitura para renovação dos Alvarás de Licença e Funcionamento.

O comerciante que ainda não possui Alvará de Licença e Funcionamento compareça ao setor de tributação e regularize a sua situação.


O que é Auto de Licença/Alvará de funcionamento?

O Auto de Licença de Funcionamento, conhecido popularmente como Alvará de Funcionamento autoriza o funcionamento de atividades comerciais, industriais, institucionais, de prestação de serviços e similares pretendidas pelo interessado.

Todo e qualquer imóvel que terá uso Não-Residencial deverá ser licenciado mediante Auto de Licença de Funcionamento.

Pague seus impostos e taxas em dia e contribua para o desenvolvimento do município.

Prefeitura Municipal de Jucuruçu Reconstruir para um futuro melhor

Jovem bota fogo no corpo do pai após discussão por computador

 Pai sofreu queimaduras no peito, nádegas, costas, mãos e pernas (Imagem Ilustrativa)
Pai sofreu queimaduras no peito, nádegas, costas, mãos e pernas (Imagem Ilustrativa)


Uma discussão por motivo fútil levou Diogo Rocha Santiago, 20 anos, a atear fogo no próprio pai, Paulo César Souza Santiago, 50, na Cidade Nova, no domingo. Diogo despejou álcool no pai, que dormia em casa, e em seguida lançou um fósforo para queimá-lo. O fato aconteceu depois de o pai desligar o computador abruptamente quando tentava acessar o equipamento — que havia sido travado com uma senha pelo filho.

Paulo César foi socorrido para o Hospital Geral Estado (HGE), onde permanece internado. Ele sofreu queimaduras no peito, na costas, nádegas, mãos e pernas. De acordo com o Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o estado de saúde dele é estável e ainda não há previsão de alta. Os membros que foram atingidos pelas chamas estão enfaixados, mas o hospital não divulgou o grau das queimaduras. O caso é investigado pela 2ª Delegacia (Lapinha).

De acordo com informações da unidade, Diogo não foi preso porque não estava no local quando a polícia chegou e a própria mãe do suspeito disse que ele não tinha cometido o crime. Segundo policiais do Serviço de Investigação da unidade, Diogo foi intimado a prestar depoimento às 10h30 desta quarta-feira. O fato aconteceu na Rua das Almas, na Travessa União, por volta das 20h.

Segundo a polícia, uma tia disse em depoimento que Paulo César queria saber o que tanto o filho fazia na internet. “Como pai, ele queria saber porque o filho passava horas sobre o computador. Natural”, disse a policial que acompanhou o interrogatório. Como não conseguiu acessar o equipamento, o pai aguardou a chegada de Diogo e pediu para ver o que ele vasculhava. O filho negou e os dois iniciaram uma discussão.

Irritado, o pai desligou o computador à força, puxando a tomada e em seguida pôs o filho para fora de casa. A briga foi presenciada pela tia e pela mãe do rapaz. Instantes depois, Diogo voltou para casa com uma garrafa de álcool e foi direito para o quarto do pai.

“A tia disse que o pai acordou quando o álcool escorrida pelo corpo a tempo de ver o filho riscando o fósforo”, contou a policial. Depois de atear fogo, o rapaz fugiu. A tia e a mulher de Paulo César usaram cobertores para apagar as chamas e contaram com ajuda de vizinhos para socorrer Paulo César ao HGE./Correio

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.