Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de janeiro de 2015

Teixeira: Adolescente de 16 anos é assassinado no Bairro Liberdade I com 07 tiros



Teixeira de Freitas: Por volta das 16h00, deste sábado, 24 de janeiro, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio na Rua Singapura, no Bairro Liberdade I. Chegando ao local, os militares confirmaram a informação. Um jovem de 16 anos foi assassinado com 07 tiros, sendo que 06 disparos atingiram apenas um lado da cabeça e o outro tiro atingiu a região do abdômen.

A vítima foi identificada como sendo Felipe Pereira da Silva, morador da Rua Armênia, no mesmo bairro da ocorrência. Uma equipe do plantão, liderada pela delegada plantonista, Waldiza Fernandes, fez o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Manuel Garrido e Sandro de Abreu, realizaram a perícia de local de ação violenta (homicídio).

Segundo os peritos, um projétil foi coletado no local. “Encontramos um projétil de calibre 38, e agora vamos aguardar a necropsia para saber se foi usada outra arma no crime”, explicou o perito Garrido. Segundo o pai da vítima, que acompanhou todo o trabalho pericial, seu filho estava envolvido com coisas erradas. "Eu sei que ele estava mexendo com coisa errada, com pessoas erradas”, disse,


Ainda segundo o pai, ele ouviu os disparos e saiu correndo. “Não posso acreditar no que vi", chorou inconsolado o genitor. A delegada Waldiza Fernandes vai ouvir testemunhas, e seguir com as investigações. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será liberado aos familiares após exames de praxe. Um inquérito policial foi instaurado./Liberdadenews

Carreta de frigorífico tomba na BR-101


Carreta de frigorífico tomba na BR-101 em Itamaraju

O acidente aconteceu no final da tarde de sexta-feira (23), por volta das 16h, no KM-804, BR-101, na conhecida curva da morte, saída de Itamaraju a Itabela.

A carreta acidentada foi uma Scania, cor branca, placa policial MTD-5712, licenciada em Colatina/ES, conduzida por Amaurilio Pereira, 59 anos. A carreta vinha de Aracaju/SE para Nanuque/MG.


Segundo o motorista, havia olho espalhado na pista, a carreta derrapou e o mesmo perdeu o controle, atravessou a pista indo pra contra-mão em seguida tombou caindo na ribanceira, o motorista saiu ileso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local registrando a ocorrência e orientando o trânsito./Águia News

Menina de 11 anos morre ao brincar com celular conectado à tomada


Menina de 11 anos morre ao brincar com celular conectado à tomada

Após tomar um choque ao jogar em um celular conectado à tomada, uma menina de 11 anos morreu na cidade de Ceilândia, Distrito Federal. De acordo com registro da mãe da criança na Polícia Civil local, a menina estava deitada no chão com o aparelho quando levou o choque. 

Ela foi submetida, durante uma hora e dez minutos, a reanimação cardiopulmonar, mas não sobreviveu, segundo informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Uma sobrecarga de energia pode ter levado ao incidente, de acordo com a capitã Juliana Leal, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. 

"O chão estava molhado e eles botaram um ventilador e um celular na mesma tomada e a menina tomou um choque fatal", explicou chamando atenção para o risco de situações similares. O caso será investigado pela polícia./BN

Acidente envolvendo Motocicleta faz mais uma vítima na Getúlio Vargas



Um acidente envolvendo uma Van e uma motocicleta, por volta de 21h30 desta sexta feira, 12 de janeiro na Av. Pres. Getúlio Vargas, em frente ao Posto de Combustíveis Malacarne, no centro de Teixeira de Freitas, deixou um entregador de lanches ferido.


A Van de cor branca, placa policial GYB 7128, guiada por Tarcísio Gama, descia a avenida sentido trevo quando tentou fazer uma conversão para entrar na rua em frente ao Posto Malacarne acabou se chocando com a motocicleta de cor vermelha, placa policial OUS 0717, licenciada em Teixeira de Freitas, guiada por Edilson Jesus Noronha, que também descia a avenida.


Com o choque, Edilson que trabalha como entregador de lanches para a Face Burguer foi jogado do outro lado da pista. O retrovisor da Van ficou agarrado na motocicleta. Dois integrantes do Corpo de Bombeiros que voltavam de um resgate em Itabatã prestaram os primeiros socorros à vítima.


A vítima com lesões aparentemente leves foi socorrida pelo SAMU para o hospital municipal. Uma viatura da Policia Militar esteve no local para os procedimentos de praxe. /bahiaextremosul

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa


Despido: Corpo de mulher é encntrado enterrado em cova rasa nas imediações de Posto da Mata

Por volta das 15h da última sexta-feira (23), após solicitação do delegado Samuel Martins, peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), deslocaram-se a uma plantação de eucalipto nos arredores de Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa, onde foi encontrado o corpo de uma mulher, enterrado numa cova rasa e já em estado de decomposição.


Chamou atenção a forma como o cadáver foi encontrado, completamente despedido e os braços para fora da terra. As roupas não foram localizadas. Após a perícia o corpo, ainda sem identificação, acabou removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde aguarda o comparecimento de algum familiar para a realização dos exames de necropsia./Liberdade News

Tiroteio deixa dois mortos e dois feridos no bairro Pequi




Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas, por volta das 20h desta sexta-feira (23), no na Rua Bela Vista, no bairro Pequi, zona leste de Eunápolis. A Polícia Militar suspeita que o alvo dos bandidos fosse Jaime Sérgio Mulato Schkrab, 40 anos, mais conhecido como 'Sapão', que morreu no local.

Ainda de acordo com a informação, o outro morto, Luciano Souza Meres, 20 anos, pode ter sido vítima de bala perdida. No entanto, um popular informou que 'Sapão' andava com um grupo de pessoas, mas ainda não se sabe se Luciano estava junto. Luciano apresentava um tiro no rosto, disparado à queima-roupa.

Givaldo Silva Batista, 40 anos e Ivanildo Borges dos Santos, 21 anos, estavam na porta de suas casas e foram atingidos por balas perdidas. Givaldo foi baleado na perna. Ainda não se sabe em qual parte do corpo Ivanildo ficou ferido. Os dois foram levados para o Hospital Regional.

Segundo populares, o crime foi praticado por três bandidos, que estavam a pé. Eles dizem que foram disparados mais de 20 tiros. A polícia encontrou diversos projéteis de pistola calibre 380.

Familiares de Luciano estiveram no local do crime. Muito revoltados, eles disseram que o jovem não tinha envolvimento com crimes ou alguma ligação com 'Sapão'.

‘Sapão’ respondia por diversos crimes; Luciano pode ter sido vítima de bala perdida

'Sapão' já tinha sido preso diversas vezes, a última delas em Porto Seguro, juntamente com uma quadrilha acusada de dezenas de homicídios na cidade./RADAR64

POLÍCIA VAI AO BIG BROTHER BRASIL OUVIR PARTICIPANTE



Luan contou durante o reality show que matou um menor durante a ocupação do Complexo do Alemão em 2010


De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro vai ao Projac nos próximos dias ouvir Luan Patrício, um dos participantes do reality show Big Brother Brasil 15. Pouco depois de entrar na casa, o carioca de 23 anos afirmou que matou um menor de 16 anos no Complexo do Alemão enquanto servia o Exército, em 2010. Ele integrava o 8º Grupo de Artilharia que ocupou algumas favelas da região.

O Exército Brasileiro nega que qualquer morte tenha acontecido no confronto com esta unidade, mas, segundo o jornalista Lauro Jardim, o delegado Rivaldo Barbosa quer ouvir a história que Luan contou apenas de forma superficial diante das câmeras do BBB 15.

"Acho que ele era mais novo do que eu. Eu estava com 19, ele devia estar com 16", disse Luan, para depois detalhar o disparo com uma submetralhadora."Rasgou a cabeça dele e a caixa d'água. Na hora eu tremi, o sargento olhou para mim e disse: 'ou era você ou ele'", completou. Luan disse que deixou o Exército depois de servir por dois anos para cuidar da saúde da mãe.

PASTOR LAMBE AS NADEGAS DE EVANGÉLICAS SOLTEIRAS PARA TEREM MARIDOS



O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, tudo que hoje vem acontecendo mostra que as igrejas estão mais interessados em atos carnais e não espirituais.

Essa imagem mostra um pastor que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda-las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o rabo um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido.

Uma chamada de atenção todos aqueles que dizem ser crentes, não sejam tão burros em crer que um milagre de lamber rabos, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que você procura na igreja, não siga o vento, que ele pode te levar ao inferno ou até a praia.

Se você acha que esse pastor devia prestar contas com a justiça, pôs eu não. Todas essas mulheres burras e desesperadas, é que deviam levar uma surra e serem castigadas por terem acreditado numa crença dessas./tv7

Cinco dicas para evitar doenças respiratórias no verão

Cinco dicas para evitar doenças respiratórias no verão

Uma recente pesquisa realizada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) comprova que o acúmulo de partículas e gases nocivos lançados na atmosfera, principalmente nas épocas mais quentes do ano, funciona como gatilho de doenças respiratórias preexistentes.

A poluição, o clima seco e as altas temperaturas, quando somadas, formam uma equação perfeita para o aumento do índice de infecções respiratórias e pneumonias. O objetivo do estudo foi avaliar a relação entre a concentração diária dos poluentes atmosféricos emitidos pela frota automotiva na cidade de São Paulo e o número de consultas diárias realizadas no serviço de emergência do Hospital São Paulo, ligado à Unifesp.

Durante três anos, foram analisados 177.325 casos, atendidos pelo Serviço de Emergência da instituição. Dentre eles, 137.530 atendimentos foram por doenças respiratórias. Os dados foram fornecidos pelo SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatísticos) da Unifesp ligado ao Hospital São Paulo.

A pesquisa selecionou quatro das doenças mais comuns para uma análise detalhada. Infecção de vias aéreas superiores, como sinusite, faringite, e amidaglite, corresponderam a 72% das admissões. Gripes em geral 12%; pneumonia 9% e asma 7%.

Sobreviva ao verão sem pirar

O maior grupo atendido no serviço de emergência foi o de menores de 13 anos. Na sequência, pacientes com idades de 40 a 65 anos, 30 a 39, maiores de 65 e de 13 a 19 anos. Foi significativa a associação do aumento da concentração dos poluentes com a gripe influenza entre jovens de 13 a 19 anos e em idosos maiores de 65 anos. Levantamentos feitos anteriormente em prontos-socorros da capital paulista indicam que em épocas de tempo seco o movimento para o setor de inalação aumenta entre 15% e 30%.


O recorte da longa pesquisa, embora limitado, pode ser usado para ilustrar a realidade de outras capitais. “O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar permitem que os poluentes permaneçam mais tempo em suspensão no ar, um fator aditivo que contribui para causar desconforto respiratório na população em geral”, afirma a fisioterapeuta e pesquisadora da Unifesp, Silvia Letícia Santiago.

Para contradizer as estatísticas e diminuir os riscos de doenças respiratórias, Silvia lista cinco dicas simples que podem ser incorporadas ao dia a dia:

1 - Mantenha as mucosas sempre úmidas. Para isso, é preciso ingerir muito líquido. O aconselhável é três litros de água nos dias muito quentes.

2 - Idosos e crianças exigem atenção dobrada, pois a mucosa deles resseca muito mais rápido. O metabolismo do idoso cai com a idade. As crianças gastam muita energia, o que contribui para a perda de umidade. Nem sempre eles pedem água ou dizem estar com sede. Ofereça líquidos com frequência.

3 - Utilize toalha úmida, umidificadores caseiros ou bacias de água nos ambientes mais fechados. No trabalho, um balde de água em baixo da mesa ajuda bastante diminuir a secura do ar.

4 - Evite exercícios físicos entre 10h da manhã e 4h da tarde. Nesse período, no verão, a liberação de ozônio é maior. Consequentemente, respiramos mais o poluentes.

5 - Fuja de locais fechados. Ambiente arejado, bem ventilado e limpo afasta os riscos de doenças respiratórias.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Jovens Itamarajuenses lançam projeto Expresso Cultural no Extremo Sul



Aconteceu na manhã dessa quarta-feira 21, no auditório do colégio São João Evangelista em Itamaraju, o lançamento do Projeto Cultural do Extremo Sul, idealizado por Josimar Santos, popular Cawboy e apoio do representante do Território Cultural na Bahia Juniex Santos.


De acordo com o coordenador do projeto Cawboy, a idealização surgiu com a vinda da caravana cultural que visitou Itamaraju no ano de 2013 onde foi criado um espetáculo e nesse trabalho surgiu a ideia de criar um projeto nos editais da SECULT e em uma oportunidade foi lançado o que logo surgiu o projeto, que contemplou a cidade de Itamaraju, Jucuruçu, Vereda e Lajedão. O Objetivo é criar intercâmbíos culturais entre as cidades através do espetáculo, relatou Cawboy.


O representante do Território Cultural Juniex Itamarajuense de coração, relatou está muito feliz com esse projeto idealizado por um Itamarajuense que contemplou Itamaraju e cidades ciclo vizinhas.


Estou muito feliz com esse projeto que sei que vai levar atividades importantes pra municípios que realmente carecem de ações como essas. Fico feliz por estar trabalhando na secretaria de cultura e ter contribuído com mobilização e na articulação pra que essas pessoas se juntassem e elaborassem um projeto tão importante como este. Satisfeito explicou Juniex./radar830

Justiça Federal condena Porto Seguro por danos ao patrimônio histórico, artístico e paisagístico



Nesta quarta-feira (21), o juiz federal Alex Schramm de Rocha, da Subseção Judiciária de Eunápolis, condenou o município de Porto Seguro por danos ao patrimônio histórico, artístico e paisagístico nacional, em uma ação civil pública proposta pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.

Segundo a publicação, o município realizou a construção de uma via pública em área protegida por decreto e integrante do Centro Histórico da Cidade Alta de Porto Seguro, sem informar ao IPHAN e gerando impactos negativos à paisagem protegida por tombamento federal, especificamente ao Conjunto Tombado do Centro Histórico de Porto Seguro.

As denúncias foram confirmadas por um Relatório de Fiscalização elaborado pelo IBAMA, que afirma que em função da gravidade dos fatos, houve dano praticamente irreversível na área.


Segundo a decisão do juiz, o reparo ao dano causado é inviável, já que a danificação ao patrimônio foi grave, se tornando impossível reverter ao seu estado anterior. Sendo assim, o município foi condenado a pagar indenização de R$ 40 mil pelos danos ao patrimônio histórico, artístico e paisagístico nacional, multa de 50% do valor da indenização (R$ 20 mil), em favor do IPHAN e juros de mora de 1% ao mês, a partir da data da citação, além das custas processuais e honorários de advogados.

O secretário de Obras de Porto Seguro, Marlus Brasileiro, informou que a referida obra não aconteceu durante o atual governo municipal. Segundo ele, o processo de realização de obras da sua secretaria não possibilita este tipo de ação, pois sempre é iniciado com as devidas autorizações dos órgãos competentes.


Até o fechamento da notícia, não foi possível identificar junto ao IPHAN qual obra gerou a punição e sob o comando de qual administração o município se encontrava./Topa Tudo News

Doleiro Alberto Yousseff terá de entregar bens e imóveis à Justiça


Entre os imóveis que passarão à Justiça está o Web Hotel Príncipe da Enseada, em Porto Seguro

No acordo de colaboração premiada firmado com o Ministério Público Federal e homologado pelo ministro Teori Zavascki, o doleiro Alberto Youssef abriu mão em favor da Justiça de uma série de bens e imóveis em oito cidades em quatros Estados do país, entre eles o Web Hotel Príncipe da Enseada, localizado em Porto Seguro.

Nos termos da colaboração, o doleiro aceitou cumprir uma pena mínima de três anos e não superior a cinco anos a partir da assinatura do acordo.

Além disso, caso sua pena nas ações penais nas quais já é réu ou nas que ainda possam surgir contra ele somem 30 anos de prisão, todos os processos e inquéritos policiais contra Youssef serão suspensos por um período de dez anos. Ele também abriu mão de R$ 1,89 milhão e de 20 mil dólares encontrados pela PF na sede da GFD Investimentos. O doleiro admitiu que todo esse patrimônio é fruto de atividade criminosa.

A extensa lista dá a dimensão do patrimônio levantado pelo doleiro, alvo principal da Operação Lava Jato e que liderou o esquema de lavagem de cerca de R$ 10 bilhões e desvios de dinheiro envolvendo fundos de pensão, obras espalhadas pelo país e, sobretudo, a Petrobras, foram anexados pelo juiz federal Sérgio Moro aos autos da Lava Jato a pedido da defesa de Youssef.

Youssef também se comprometeu a informar e renunciar à União todos os valores em contas bancárias e investimentos a que tem direito no Brasil e no exterior, ainda que estejam em nome de outras pessoas físicas ou jurídicas.

O doleiro ainda autorizou as autoridades nacionais e estrangeiras a acessarem todos os dados de suas movimentações financeiras no exterior, mesmo que não estejam em seu nome, como offshores e contas em nome de familiares./R7

Começa Segunda Feira o Recadastramento e Cadastramento Do Passe Livre Estudantil.



Tem início na próxima segunda feira o recadastramento e cadastramento do passe livre estudantil em Teixeira de Freitas, o Passe Livre é um benefício oferecido pela Prefeitura de Teixeira de Freitas por meio da Secretaria de assistência Social. Os Estudantes devem se dirigir até a Secretaria de Assistência Social, que fica na Avenida Getulio Vargas 1721, próximo ao Estádio Municipal, a Secretaria estará realizando um mutirão para esta ação que vai acontecer ao longo de toda semana das 8 às 17 horas sem interrupção para almoço.

Os documentos necessários, são: comprovante de residência, documentos pessoais, número do nís, e uma foto 3x4 para as pessoas que irão fazer um novo cadastro, observando que cada documento deve acompanhar uma Xerox. Já os documentos pra recadastramento serão necessários, documentos pessoais e comprovante de residência mais Xerox e numero do nis.

Tem direito ao passe livre todos os estudantes que residem a 4 quilômetros ou mais da sua unidade escolar que estiverem inclusos no perfil social do beneficio, tal perfil será diagnosticado no ato de inscrição do CAD ÚNICO que também funciona na Secretaria de Assistência Social, pela manhã.

De acordo com a Secretaria de Assistência social, o benéfico coloca a cidade de Teixeira de Freitas em destaque na Bahia e no Brasil, já que é um beneficio concedido pela prefeitura do Município diante de uma luta de décadas dos estudantes.


Jussara Bahia que assumiu a pasta de Assistência Social a pouco tempo, afirma ainda que cada estudante será referenciado e acompanhado por uma equipe da Assistência Social, para fortalecer o que chamamos de sistema de Serviço de convivência de Vínculos, direcionando cada estudante para um Centro de Referencia Social ( CRAS ).

Aposentado de Medeiros Neto está desaparecido há duas semanas

Aposentado de Medeiros Neto está desaparecido há duas semanas


O aposentado Joaquim Augusto da Silva, de 68 anos, que mora no bairro Planalto II, na cidade de Medeiros Neto, está desaparecido faz duas semanas.

Joelma Costa, que é filha do idoso, registrou o fato na Polícia Civil de Medeiros Neto, onde informou que no dia 6 de janeiro, por volta de 12h, ele saiu dizendo que iria ao distrito de Ibirajá, município de Itanhém e que, de lá, chegaria ao povoado de Nova Zelândia, município de Medeiros Neto.

Parentes estiveram nas duas localidades e a informação é a de que ninguém viu o aposentado. O genro do aposentado, o militar André de Souza, informou que fato semelhante nunca ocorreu. “Ele nunca ficou fora de casa sem que a família não soubesse onde ele estava”, disse o policial.

A família não soube informar que roupa Joaquim Augusto estava usando no dia que desapareceu. Ele é branco, olhos castanhos, estatura mediana e cabelos grisalhos. Preocupada, a família solicitou à reportagem que publicasse os celulares (73) 9952-7368 e (73) 8816-9108 para qualquer informação./ Radar 58

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Menor comete assassinato e na fuga morre em confronto com a PM


"Juninho" foi baleado enquanto acessava a internet 

Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros de revólver na cabeça, na manhã de terça-feira, 20 de janeiro, dentro de uma lan house e, na fuga, o autor do crime trocou tiros com a polícia e morreu a caminho do Hospital.

De acordo com a polícia, Leilton Dias dos Santos de 17 anos, “Juninho”, foi surpreendido e morto quando acessava a internet no centro de Itabela. O autor é outro adolescente de 14 anos, Wesley Oliveira Pereira, que segundo informações chegou à Lan House a pé e fugiu após efetuar os disparos.

Uma viatura com policiais militares foi acionada e nas imediações da Rua João Pereira, cerca de 700 metros do crime, os policiais se depararam com o acusado entrando em um quintal de uma casa, ainda com o revólver na mão.

Wesley tentou fugir e atirou contra os policiais que revidaram


Ainda segundo a polícia, o suspeito atirou em direção da viatura; os policiais revidaram e acertaram o homicida. Ele foi socorrido e morreu a caminho do hospital Frei Ricardo em Itabela. O revólver calibre 38, usado no crime, com seis cápsulas deflagradas e duas intactas foi apreendido e apresentado na delegacia./SulBahiaNews

Mais uma vez a operadora de telefonia celular (CLARO) deixa o povo jucuruçuense "fora do ar".

Foto:


A operadora (CLARO) está sem sinal há quatro dias em Jucuruçu. A cidade inteira está sem rede e só é possível fazer ligações de emergência. Já entrei em contato com a operadora, e a resposta que me foi passada foi que a rede na cidade está normal. Da minha segunda reclamação localizaram o problema e segundo os técnicos este já havia sido solucionado. 

Na terceira reclamação nem obtive resposta. Para outras pessoas que também fizeram reclamações a operadora deu respostas diferentes e especulou datas para um possível retorno da rede local. Mas o que realmente ocorre é que estamos até hoje sem sinal da (CLARO) e sem nenhuma resposta definitiva da operadora.

A população que encontra um meio de reclamar usa disso, mas enquanto isso todo o resto da cidade está sem conseguir falar com ninguém. Eu e toda a minha cidade esperamos uma resposta e uma solução urgente da operadora, Porque o desrespeito conosco já chegou ao limite.


Durante todos esses dias, ligações não puderam ser feitas ou recebidas através da linha, o que comprometeu o trabalho de várias pessoas que utilizam o celular constantemente. O que causa irritação em vários clientes da operadora.

Diversos usuários reclamam da falta de sistema tanto no serviço de voz como de internet. Da  operadora (CLARO), a única que tem na cidade de Jucuruçu.


O serviço prestado pela operadora em nossa cidade é tão péssimo que é muito comum os celulares ficarem sem sinal por algum tempo, impossibilitando a utilização de seus serviços.

Em meio a tantas reclamações, e em nome dos muitos usuários da rede no município, pedimos à operadora que solucione o problema, pois pagamos por isso e exigimos o respeito com os clientes.

Léo do site Kiss está entre as vítimas fatais do acidente com vereador Yuri


Ele conduzia o carro de passeio, placa JNO 1356, que bateu na lateral de uma carreta de eucalipto no início da madrugada desta quinta-feira


Leandro José Duque de Oliveira, 23 anos, bastante conhecido como “Leozinho”, era proprietário do site Kiss, um portal de entretenimento responsável por divulgação e cobertura de festas em Teixeira de Freitas e cidades vizinhas.


Nandalia também morreu na hora

Ele conduzia o carro de passeio, placa JNO 1356, que bateu na lateral de uma carreta de eucalipto, no início da madrugada desta quinta-feira, 22 de janeiro, na altura do km 35 da BA 290, quando voltava de Medeiros Neto.


O vereador Yuri está internado e respira com ajuda de aparelhos


No carro também estava o vereador Yure da Tajon do PR, 21 anos, que sofreu afundamento no crânio e foi internado em estado grave. Uma adolescente, identificada como Nandalia Moreira da Silva,15 anos, também estava no carro e morreu no local do acidente./sulbahianews

Vereador Yuri e outra vítima ficam gravemente feridos e duas pessoas morrem em acidente na BA 290



Teixeira de Freitas: Um grave acidente entre um veículo de passeio e uma carreta que transportava eucalipto deixou duas vítimas fatais e dois feridos, entre os feridos, o vereador de Teixeira de Freitas, Yuri da Tajon (PR), 21 anos de idade. Yuri e uma mulher, até o momento, não identificada pela polícia, estavam no banco de trás do veículo e sofreram ferimentos graves.


O motorista do veículo GM Corsa Wind, de cor verde, placa policial JNO 1356, identificado como Leandro José Duque de Oliveira, 23 anos de idade, morador de Teixeira de Freitas e uma mulher, ainda não identificada, morreram no local do acidente. O acidente aconteceu por voltas de 01h00, da manhã, desta quinta-feira, 22 de janeiro, na altura do Km 35, próximo à entrada do Distrito de Barcelona.


O condutor do Corsa vinha sentido a Teixeira de Freitas e o condutor da carreta, de placa policial JPI 3513 ia sentido a Medeiros Neto. Segundo informações do motorista [que nada sofreu], o condutor do Corsa perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo-se do lado do motorista da carreta. Ainda segundo carreteiro, ele tentou tirar a carreta, mas, o farol do Corsa estava alto no rosto dele.

O carreteiro foi identificado como sendo Marcos Paulo Pereira de Souza. O vereador Yuri e a outra vítima foram socorridos pelo SAMU ao Hospital Municipal. O estado de saúde deles é considerado grave, mas, não correm risco de morrer. O motorista e a passageira morreram na hora e uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou usar equipamentos para retirar o corpo das ferragens. O Corsa ficou totalmente destruído.


Equipes da Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local e tomaram todas as providências. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde a Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente e vai apurar responsabilidades. O vereador e a outra vítima passam por cirurgias e nossa equipe encontra-se de prontidão no HMTF para qualquer nova informação. As vítimas fatais foram removidas ao IML./Liberdadenews

E ai, você está satisfeito com o prefeito (a) de sua cidade?



Política se faz conversando e discutindo, não gritando. Política se faz ouvindo e somando, não subtraindo.

Crescer na política é fazer simplesmente o que precisa ser feito, deixando com que os beneficiados participem com o sentimento da conquista.

O mérito é de quem conquistou com o anseio, esta é a alma da obra.

Trabalhamos, compramos, vendemos e construímos relações sociais; discorremos sobre política, economia e ciências, mais no fundo somos meninos brincando no teatro da existência, sem poder alcançar sua complexidade.

Escrevemos milhões de livros e os armazenamos em imensas bibliotecas, mas somos apenas crianças. Não sabemos quase nada sobre o que somos. Somos bilhões de meninos que, por décadas a fio, brincam neste deslumbrante planeta.

Alerta: estelionatário dá golpe do falso depósito no comércio de Teixeira



Teixeira de Freitas: Os bandidos não medem esforços para buscar novos métodos para roubar. Na tarde desta terça-feira (20), um empresário registrou uma ocorrência na delegacia da cidade, informando que sua empresa sofreu um golpe praticado através da internet, via transação bancária.

Conversarmos com o empresário que sofreu o golpe, que preferiu não se identificar, e segundo ele, um indivíduo de prenome Adilson entrou em contato com sua empresa, realizando uma compra no valor R$ 219,00 (duzentos e dezenove) reais, e combinou que iria fazer o pagamento via depósito bancário.

No dia seguinte ele ligou novamente para empresa falando que fez um deposito em nossa conta erroneamente no valor R$ 4.980,00, e solicitou a devolução no valor excedente. A funcionária conferiu e constava no extrato, o referido depósito, e a mesma conseguiu ‘devolver’ R$ 1.960,85.

“A sorte foi que no momento da devolução, na conta da empresa havia este valor disponível. Então, não foi passado todo o valor exigido pelo criminoso”, explicou o empresário. Após a transação da primeira parte efetuada, o empresário percebeu o golpe e foi confirmado pelo banco que o tal depósito foi feito com envelope vazio.

A transferência foi creditada em nome de Anderson da Silva Mimora, no Banco Bradesco, Agência 2793 C/C 24890-8. Com este caso fica o alerta a todos os empresários, para não cair neste tipo de golpe./Liberdadenews

Índice de vacinação contra aftosa alcança 95,50% na Bahia


Índice da segunda etapa de vacinação foi o maior dos últimos dois anos

A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa na Bahia, realizada em novembro de 2014, alcançou o índice de 95,50%, melhor resultado dos últimos dois anos.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 21, pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Ao todo, foram vacinados 3.340.753 dos 3.498.301 bovinos e bubalinos jovens (com idade até dois anos).

A meta da Adab agora é superar, em maio de 2015, os resultados da primeira etapa de vacinação obtidos em 2011, de 98,01%.

Entre as regiões que obtiveram melhores índices na última campanha estão Irecê (99,19%), Juazeiro (97,72%), Itaberaba (97,50%), Barreiras (96,95%) e Teixeira de Freitas (96,91%).


A Bahia finalizou o ano de 2014 com a manutenção do alto índice atingido na mesma etapa de 2013 (95,12%). Movidos pelo slogan da Campanha, "Seu bezerro vai sonhar grande", a equipe de Juazeiro conseguiu sair do pior índice (78,67%) da 1ª etapa de 2014 para o segundo maior percentual entre as 15 coordenadorias regionais e o escritório em Salvador.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Acidente na praça principal de Almenara deixa dois feridos



Um grave acidente na Praça Dr. Hélio Guimarães Rocha na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha deixou uma pessoa ferida e outra gravemente ferida na tarde desta quarta-feira (21). Juliete Ferreira Porto e seu namorado estavam em uma moto CG 125 quando bateram na lateral de uma  Fiat Estrada e foram arremessados para baixo de um carro que estava estacionado.


Segundo testemunhas o motorista da  Fiat Estrada tentou estacionar o carro e acabou arremessando o casal que passava ao lado. Juliete apresentava sinal de fraturas no braço direito e escoriações pelo corpo enquanto que o seu namorado teve leves escoriações nas pernas e no braço direito.


A moto ficou completamente danificada, o carro estacionado teve o para-choque traseiro amassado. Já a Fiat Estrada amassou o capô, pára-lama e porta esquerda.

A policia militar esteve no local e tomou testemunhos de pessoas que presenciou o fato. A moça foi atendida pelo SAMU e levada para o hospital Deraldo Guimarães./Diário do Jequi

Ponte provisória começa a ser construída pelo DER, em Almenara


Até o momento não há previsão para a construção definitiva. 
Passarela provisória não resolve o problema por completo, diz DER.


Depois de ser interditada no sábado (10), a ponte que liga Almenara à BR-367, no Vale do Jequitinhonha, começa a receber as peças para montagem de uma passarela provisória, feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até a sexta-feira (23).

De acordo com DER/MG, a ponte provisória ainda não resolve, por completo, o problema na cidade. Por enquanto, técnicos do departamento realizam estudos para a recuperação total da ponte, mas ainda não há nenhum projeto específico.

Interdição

A ponte de Almenara foi interditada quando o topo do pilar, que serve de apoio de sustentação da ponte, foi parcialmente esmagado após a passagem de dois veículos bi-trem, carregados com grandes pedras de granito. Os dois veículos passaram um atrás do outro e causaram um sobrepeso na estrutura.

Com a passagem de pedestres e carros, a alternativa é atravessar o rio de barco. Segundo moradores, o percurso do rio, que é realizado por canoeiro, leva cerca de três horas e cada usuário precisa pagar uma taxa de R$ 3.

Por causa da interdição, um jovem de 17 anos morreu afogado depois de atravessar nadando o Rio Jequitinhonha. O corpo foi encontrado dois dias depois às margens do rio, pelos Bombeiros de Teófilo Otoni./G1

Jorge Solla aponta colapso na saúde pública da Bahia com decisões do atual secretário



Jorge Solla aponta colapso na saúde pública da Bahia com decisões do atual secretário


Em entrevista concedida na segunda-feira (19) à rádio Irecê, o ex-secretário da Saúde e deputado federal eleito, Jorge Solla (PT), criticou as decisões do novo gestor da pasta, Fábio Villas Boas, e a redução das diretorias regionais da Saúde (Dires) conduzidas pelo governador Rui Costa (PT). 

Segundo Solla, não houve debate com a sociedade, servidores e tampouco com a equipe da secretaria da Saúde, comandada à época por Washington Couto. Ele disse que é contra a redução de 31 Dires para 9, pois a extinção de tantas diretorias vai reduzir a capacidade de atuação do estado na saúde e dificultar ações estratégicas que estavam sendo desenvolvidas pelas diretorias regionais. “Houve um equívoco no diagnóstico que subsidiou essa decisão. 

Aí não é culpa do governador. O grupo técnico que ele delegou para fazer as mudanças sim”, completou Solla. Já para o presidente municipal do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha, o processo de extinção das diretorias regionais deveria ser gradativo.

Sem perdão: Indonésia nega pedido de clemência a outro brasileiro condenado à morte


Rodrigo está no 'corredor da morte' na Indonésia

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira que o pedido de clemência que havia sido feito em nome do brasileiro Rodrigo Gularte foi negado pelo governo da Indonésia. O brasileiro foi detido em 2004 e condenado por tráfico de drogas a pena de morte. No último fim de semana, outro brasileiro, Marco Archer, foi executado pelo mesmo crime.

O Itamaraty esclareceu que continuará acompanhando o caso de Gularte até esgotar todas as alternativas para tentar livrar o brasileiro da morte. A porta-voz do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos, Ravina Shamdasani, pediu nesta terça-feira a suspensão da aplicação da pena de morte para punir o tráfico de drogas na Indonésia, que executou seis prisioneiros por fuzilamento no último fim de semana ignorando apelos internacionais.


Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o escritório da ONU para Direitos Humanos se diz “preocupado com o uso contínuo da pena de morte para o tráfico de drogas” na Indonésia e em outros países do sudeste asiático, como Vietnã, Malásia e Cingapura.


A jurisprudência internacional para direitos humanos só a prevê para crimes contra a vida. A ONU pede que a Indonésia interrompa as execuções e faça uma revisão de todos os requisitos que possam permitir a conversão das penas./Correio


PRADO: Irmãos são presos por cultivarem plantação de maconha em Cumuruxatiba


IMG-20150120-WA0005

Segundo o Subtenente Agnaldo Lima, os policiais militares descobriram que os dois irmãos estavam cultivando uma grande plantação de maconha no distrito.

Ramon Souza Santos, 24, e Flavio Souza Santos, 27 anos, que são irmãos, foram presos por policiais militares do 3º Pelotão do Prado, em parceria com o Pelotão Especializado Tátito Ofensivo (PETO), durante a madrugada desta terça-feira (20), em Cumuruxatiba, no município de Prado, por cultivar uma grande plantação de maconha na comunidade.

presos

Em depoimento, o Subtenente, Agnaldo Lima,  informou que estava trabalhando em uma operação em Cumuruxatiba, quando foi informado que dentro da comunidade existiam pessoas cultivando maconha.

Segundo Agnaldo, os policiais realizaram  uma operação ostensiva e preventiva para manter ordem pública, e ao chegar na comunidade avistaram os dois homens em uma moto em atitude suspeita. Ao abordar os irmãos, em revista pessoal, foi constatado que, os mesmos, estavam oferecendo drogas para os jovens do município e que os irmãos cultivavam uma grande plantação de maconha em uma área de difícil acesso no sítio de sua mãe.

Ainda segundo informações, um deles tentou agredir os policiais, mas foi contido pelos militares. Durante a ação, que foi comandada pelo Major Leão e pelo comandante do 3º Pelotão do Prado, Subtenente Agnaldo Lima com o apoio do Pelotão Especializado Tátito Ofensivo (PETO) realizaram a prisão dos irmãos.

IMG-20150120-WA0010

Os polícias militares também encontraram duas armas, uma toca ninja usada para assalto e uma balança de precisão. Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, e foram levados para delegacia de polícia civil de Prado.
/Prado Notícia

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.