Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 13 de outubro de 2018

Bolsonaro diz que aceita realizar debate com Haddad, com condições




O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse neste sábado, 13, que concorda em ir a debates “sem interferência externa”, referindo-se à suposta influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de Fernando Haddad (PT). Ele afirmou ainda que num governo Haddad quem escolheria os ministros seria Lula.

“Se for debate só eu e ele (Haddad), sem interferência externa (de Lula), eu topo comparecer. Estou pronto para debater; tem de ser sem participação de terceiros”, disse, em meio a uma gravação de programas eleitoral na casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim Botânico, bairro da Zona Sul do Rio.

“(Se Haddad vencer), quem vai escalar time de ministros será o Lula. Não adianta (ele) ter boas propostas se vai ter indicação política”, continuou. “O mais importante é ter independência para escalar um time de ministros componentes.”

Ao ser questionado sobre projetos para a saúde, Bolsonaro declarou que o mais importante para que a população tenha saúde é que tenha, antes de tudo, emprego. Disse ainda que é preciso “combater a corrupção para aplicar os recursos” e que o ministro da pasta tem que ter “amor” pela área.

Perguntado sobre sua maior preocupação neste segundo turno, afirmou serem as supostas “falhas” ocorridas no primeiro turno no processo eleitoral. “Teve uma enxurrada de reclamações. O Tribunal Superior Eleitoral tem que tomar providências”./vejasp

Jovem assassinado no Colina Verde em Teixeira é identificado no IML por familiares




JANP0088.JPG

Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado (13), familiares do jovem assassinado no Colina Verde, compareceram no IML para reconhecerem o corpo da vítima, que foi assassinado durante esta madrugada, no Bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas. 

A vítima foi reconhecida como, Marcos Ribeiro de Oliveira, vulgo “Marquinhos”, 21 anos de idade.

O Marcos era foragido da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde cumpria pena por tráfico de drogas, sendo que o mesmo, quando ainda menor, teria passagem pelo mesmo motivo em Teixeira de Freitas. A vítima era morador do Bairro Bom Jesus, e segundo informações, ele seria usuário de drogas, e teria envolvimento com o tráfico.

O corpo do Marcos foi liberado para os familiares, que irão providenciar os procedimentos para velório e sepultamento./Liberdadenews

Matéria relacionada


Atenção imagem impactante: Jovem foi assassinado a tiros no Bairro São Sebastião no Prado






Prado: Na final da madrugada deste sábado (13), um corpo foi encontrado em via pública na cidade do Prado/BA. A Polícia Militar foi informada através do 190 no CICOM, e determinou o deslocamento de uma guarnição do 2° Pelotão da 88ª CIPM, destacada na cidade do Prado, para averiguar as informações, que, ao chegarem no endereço informado, na Rua Angelita Mascarenhas, no Bairro São Sebastião, foi constatado as informações. 

A vítima foi identificada como sendo, Elenilton de Oliveira de Jesus, 20 anos de idade, que foi assassinado com disparos de arma de fogo, na região da cabeça. A vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas, e teria sido preso no último dia 27 de setembro do corrente ano, em posse de entorpecentes do tipo crack, e cocaína.

TWAH8549.JPG

O corpo foi removido para o IML de Itamaraju, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos de velório e sepultamento./Liberdadenews

Adolescente de 15 anos morre afogado na Praia de Mucuri



Mucuri: Um jovem de 15 anos morreu afogado na praia de Mucuri, no início da tarde desta sexta-feira (12), quando tomava banho na praia, próximo à área Central da cidade. Segundo informações, a família do jovem, que mora no Distrito de Itabatã, no referido município, teria ido passar o dia na praia em Mucuri, quando no início da tarde, o jovem, que foi identificado como Rian Oliveira Sampaio, 15 anos de idade, entrou no mar, e se distanciou da margem da praia.

Quando os familiares perceberam que ele estaria se afogando, o seu pai, André, pulou no mar para tentar salva-lo, não conseguindo chegar até ele, que afundou e não foi mais visto. No desespero o pai (André), também começou a se afogar, sendo resgatado pelos salva vidas, que retiram do mar, levando para areia, no qual segundo informações ele chegou a ingerir muita água do mar, mas, se encontra bem.

Já o Rian, desapareceu no mar, o fato aconteceu em um momento que a maré estaria começando encher, sendo o mesmo puxado para dentro do mar aberto, que somente após as 16h30, a maré voltou a baixar, e jogou o corpo do jovem Rian, para fora, sendo encontrado por volta das 17h00. O corpo foi removido para a Unidade de Saúde da cidade.

A Polícia Militar foi informada do fato, que compareceu na referida unidade de saúde, realizando o boletim de ocorrência, e logo depois informou à delegada plantonista da 8ª COORPIN, Maria Luiza, que solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia na manhã deste sábado (13), sendo liberado posteriormente para os familiares providenciarem o traslado para o Distrito de Itabatã/Mucuri, onde deverá ser velado, e sepultado./Liberadadenews

Jovem é assassinado a tiros no Colina Verde em Teixeira: Vítima está sem identificação no IML



Teixeira de Freitas: Na madrugada deste sábado (13), a Central do CICOM de Teixeira de Freitas foi informada através do 190, de um homicídio consumado na Avenida Vinícius de Morais, no Bairro Colina Verde, sendo por volta das 03h00 da manhã. Uma guarnição do 2° Pelotão da 87ª CIPM foi deslocada para averiguar as informações, e ao chegar no local, foi confirmado o fato.

 BTJB2284.JPG

A delegada plantonista territorial, Maria Luiza, foi informada e se deslocou até o local, com a sua equipe de investigação, e com a equipe de peritos do DPT, para a realização do levantamento cadavérico, e perícia no local do crime. A vítima estava em via pública, sendo constatado que o mesmo foi alvejado por pelo menos 07 disparos de arma de fogo, tipo pistola .40, sendo atingido com 2 tiros no braço direito, 1 tiro no braço esquerdo, 1 tiro próximo ao pescoço, e 4 nas costas.

 CXQS7416.JPG

Foi encontrado 04 cápsulas do referido calibre próximo ao corpo, além de marcas de pneus de motocicleta em torno do corpo, em formato de círculo. A vítima não estava portando nenhum documento de identificação, e estava usando blusa de cor cinza, calça Jens de cor azul, sandálias de dedo, e com uma tatuagem de uma gueixa (japonesa) nas costas, e aparentemente tem 20 anos de idade.

SHNB1547.JPG

O corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia, e ficará aguardando identificação por parte de familiares. Um inquérito foi aberto para apuração da motivação e possível identificação do autor(s) do crime. O procedimento será encaminhado para o Núcleo de Homicídio da 8ª COORPIN, para dar continuidade às investigações e apuração do fato./Liberdadenews

CAEMA promove Dia da Criança em comunidades quilombolas de Nova Viçosa



Cerca de 400 crianças das comunidades quilombolas do Córrego do Marobá, Helvécia e Km 87, distritos de Nova Viçosa -BA, viveram um Dia das Crianças diferente ao visitarem a base da CIPE/Mata Atlântica, na tarde desta sexta-feira (15) para comemorarem o dia dedicado a elas.


Cada Integrante da Companhia de Policiamento Especializado adotou uma criança, que recebeu um presente. O Cabo Wanderson Silva apadrinhou a pequena Giovanna, que foi presenteada com uma boneca.


A gurizada conheceu as instalações da unidade e equipamentos, divertiram-se em brinquedos infláveis, pula-pulas e animações com danças e super-heróis temáticos (aqui os heróis são reais), além de saborearam deliciosos lanches.


A atividade foi planejada pelo Capitão Sávio da Silva, que destacou ser “a ação importante para aproximar a comunidade da Polícia Militar e para que as crianças tenham o policial como um amigo”.


O comandante da CIPE/Mata Atlântica, Major PM Ronivaldo Pontes, destacou o espírito solidário dos policiais da unidade, que se organizaram para o evento. “É um momento emocionante, trazer alegria as crianças que moram ao nosso redor, isso renova a CAEMA, renova nosso compromisso”, destacou. “Fortes de corpo e alma!”./bahiaextremosul

Ônibus escolar é flagrado transportando 41 bezerros no interior de Minas Gerais



Um ônibus foi escolar transportando 41 bezerros foi apreendido pela Polícia Militar de Meio Ambiente no início da tarde desta quinta-feira (11) na altura do KM 251, na BR-354, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Os animais foram encontrados desnutridos e em condições de higiene e segurança inadequados. Os bezerros estavam em pé no corredor do ônibus ou deitados nos espaços entre os bancos. Os animais estavam desnutridos e em condições de higiene e segurança degradantes.


Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Patos de Minas, o homem, de 43 anos, havia recolhido os animais em fazendas de Patrocínio e São Gotardo para levar até São João da Ponte.

O proprietário dos animais foi conduzido até à delegacia da Polícia Civil, onde acompanhou a fiscalização de uma médica veterinária, que constatou os maus tratos aos animais.

Como não havia local adequado nem possibilidade de retorno para as cidades de origens dos bezerros, o homem ficou responsável de providenciar transporte adequado para levar os bovinos.


A polícia autuou o homem no artigo 32 da lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais que diz “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa”./maisumonline

Família descobre estupro após menino de 8 anos anunciar 'gravidez' em SP



Gerivaldo Andrade, de 39 anos, foi preso após confessar estupro em menino de 8 anos — Foto: Arquivo Pessoal
Gerivaldo Andrade, de 39 anos, foi preso após confessar estupro em menino de 8 anos 

“Vai nascer um bebê da minha barriga”, disse a criança, o estoquista Gerivaldo Andrade do Espírito Santo, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil em Cubatão (SP), após estuprar um menino de oito anos. O crime foi descoberto depois que a criança, assustada, disse aos pais que "nasceria um bebê" da barriga dele.

As investigações foram realizadas pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, assim que o caso foi comunicado e registrado. O menino foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML), que confirmaram, preliminarmente, o abuso sexual.

"A família estava reunida, no domingo de eleições, quando o menino comentou com os pais que um bebê iria sair da barriga dele. Eles conversaram com o filho, que disse o que havia acontecido no dia anterior", contou a delegada Mayla Ferreira Hadid, titular da DDM.

Segundo informações apuradas pela polícia, o estupro ocorreu em uma casa vizinha à da vítima. "Gerivaldo trabalha como cuidador de idosos aos fins de semana e, nessa residência, vive um conhecido da família do menino, que foi até lá e acabou surpreendido pelo homem", completa.

Celular com arquivos de pornografia infantil e outros objetos foram apreendidos pela polícia — Foto: G1 Santos
Celular com arquivos de pornografia infantil e outros objetos foram apreendidos pela polícia

O relato, junto com o laudo do IML, sustentou as ordens de prisão temporária, válida por 30 dias, e de busca e apreensão autorizadas pela 1ª Vara Criminal de Cubatão, a pedido da Polícia Civil. Os mandados foram cumpridos com apoio dos policiais dos três distritos da cidade.

A operação foi divulgada nesta quinta-feira (11). Gerivaldo, que até então não tinha passagem criminal, foi encontrado no lugar de trabalho, em uma loja na região central de São Vicente, cidade vizinha. "Ele não resistiu. Em depoimento, confessou o crime", afirma a delegada.

A ordem de busca e apreensão era para a residência do suspeito, no bairro Vila dos Pescadores, em Cubatão. "Encontramos e apreendemos o celular dele, que tinha imagens de pornografia infantil. Ele alegou que era de grupos de WhatsApp. Registramos o flagrante pelo armazenamento desse conteúdo", finaliza.

Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, em Cubatão, SP — Foto: Renan Fiuza/G1
Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, em Cubatão, SP

O estoquista é natural de Sergipe e se mudou para o litoral paulista em 2016. Além do celular, na casa dele foram apreendidos objetos que serão submetidos a análise, e a polícia investiga a existência de possíveis outras vítimas. Gerivaldo foi encaminhado à Cadeia Pública./G1

Teixeira de Freitas: Rejeição de Temóteo Brito é confirmada nas urnas. Vice-prefeito mostra prestígio




O pleito eleitoral de 2018 confirmou em Teixeira de Freitas, o que toda população tem categoricamente afirmado nas ruas e nas redes sociais, ao afirmarem que a administração do prefeito Temóteo Brito é uma catástrofe.

Na eleição do último domingo, (07), a população comprovou através do voto, que o prestígio do prefeito de Teixeira de Freitas está mesmo em baixa.

Os candidatos a deputado federal e estadual apoiados por Temóteo, tiveram uma votação mínima, e vexatória, levando em consideração que foram apoiados pelo atual prefeito da cidade, detentor da “máquina pública”.

Em outro panorama, o vice-prefeito Lucas Bocão (PPL), candidato a deputado estadual, mostrou grande prestígio junto a população teixeirense nas urnas, obtendo uma votação bastante expressiva.

Vamos aos fatos

Temóteo Brito, apoiou para deputado federal o candidato Paulo Magalhães (PSD), que obteve na cidade 1.015 votos. Paulo Magalhães não foi eleito.

Já o candidato a deputado estadual do prefeito, o deputado Robinho (PP), obteve uma melhor votação, adquirindo 2.611 votos.

O problema, é que Robinho, possui uma base consolidada em Teixeira de Freitas, onde ao longo das candidaturas, conquistou diversos apoiadores, a exemplo da Coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas, que segundo informações vindas de críticos políticos da cidade,  foi responsável por uma grande porcentagem desses votos, devido ao seu carisma e simpatia.

Uma prova irrefutável desta afirmação, vem do fato que na eleição de 2014, o deputado Robinho obteve 1.048 votos em Teixeira de Freitas, em um cenário que Temóteo Brito não configurava como seu apoiador.

Presidente da Câmara de Vereadores


Até mesmo o atual presidente da Câmara de Vereadores, o Agnaldo da Saúde, desbancou o prefeito Temóteo Brito, nesta eleição, quando o seu candidato a deputado estadual, Paulo Câmara, (PSDB), obteve 1.638 votos. Paulo Câmara foi eleito.

Lucas Bocão

O vice-prefeito Lucas Bocão, em uma via contrária, mostrou que possui um grande prestígio em Teixeira de Freitas, quando obteve 10.267 votos na cidade. Lucas teve uma votação total de 22.969 votos. Embora tenha obtido a expressiva votação, Lucas não foi eleito.

O deputado federal de Lucas, o então deputado Uldurico Júnior, obteve 9.733 votos válidos.

A votação expressiva do vice-prefeito, confirmou ainda que Lucas, foi a grande jogada de Temóteo Brito nas eleições de 2016, quando buscou seu apoio para vice-prefeito na sua chapa, o que o levou ao título de prefeito de Teixeira de Freitas, após 20 anos de derrotas consecutivas.


Temóteo, rompeu com Lucas dias após a eleição, e a população tem afirmado que o atual prefeito teria apenas usado do prestígio de Lucas para vencer o pleito eleitoral. A urna não mente…verdadespoliticas

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Ana Paula é vetada em programa da Record, após criticar Bolsonaro e desejar que A Fazenda afunde na audiência


[Ana Paula é vetada em programa da Record, após criticar Bolsonaro e desejar que A Fazenda afunde na audiência]

A eliminação de Ana Paula Renault do reality show 'A Fazenda' da Record TV deu o que falar na noite desta quinta-feira (11). Conhecida por falar tudo que pensa na lata, a moça não se conformou com a saída do programa. Ela disputou a permanência no confinamento com Nadja Pessoa.

Na saída, Ana Paula questionou Marcos Mion sobre a edição do programa. “Vocês passaram tudo? Porque eu não minto, se tem algo que eu tenho segurança, é isso”, disse ela se referindo a as brigas que aconteceu dentro da casa. Em resposta, o apresentador limitou- se a dizer que ela poderia assistir a tudo. “Não vou assistir. Eu quero que ‘A Fazenda 10’ afunde na audiência. Agora o Chulapa vai sair”, retrucou a ex-peoa, mencionando o participante Chulapa, pois ele disse que tocaria o sino, caso ela fosse eliminada.

Em seguida, a jornalista perguntou sobre os resultados das eleições para presidente da República e disparou contra o candidato Jair Bolsonaro: “Segundo turno pelo menos, né?”. Porém, Mion não respondeu e ela insistiu: “Segundo turno. Bolsonaro não, eu vou embora”, disse.

Por conta das declarações, de acordo com o site ‘TV Foco’, a presença da eliminada no programa ‘Hoje em Dia’ foi cancelada. No entanto, ela participou do Balanço Geral e aproveitou a ocasião para detonar Nadja./bocaonews

Morador de Itabatã de 15 anos desaparece no mar de Mucuri



Um jovem morador de Itabatã, de apenas 15 anos, desapareceu nas águas do mar de Mucuri na tarde desta sexta-feira, 12 de outubro.

Segundo informações, Rian estava em companhia dos pais e de uma irmã mais nova curtindo o feriado de Nossa Senhora Aparecida em Mucuri, e mesmo com o mar está muito revolvo ele em companhia do pai entrou na água, o pai conseguiu sair e o jovem foi levado pelas ondas.

Amigos da família estão usando os grupos de Watshapp para pedir ajuda, segundo eles, os familiares do jovem estão desesperados na beira da praia. Informações dão conta que os Bombeiros e a Marinha já foram avisados.

Não há informações se há guarda-vidas na orla de Mucuri. Amigos dizem que o jovem sumiu próximo a um local aonde ficam muitas redes e que uma lancha seria difícil de ir até o local devido a revolta das ondas.

Os amigos pedem a quem ajudar possa, a encontrar o jovem que é muito querido em Itabatã. Ele é filho André Montador e no Facebook ele se apresenta como Rian Millerkino.   Estamos a espera de novas informações./bahiaextremosul

Homossexual é assassinado dentro de casa em Nova Viçosa: Carro da vítima desaparece



Nova Viçosa: Policiais Militares do 3° Pelotão da 89ª CIPM, lotados na cidade de Nova Viçosa/BA, receberam informações no início da noite desta quinta-feira (11), sobre um corpo encontrado em uma barraca de praia, localizada na Avenida Costa do Atlântico. Uma guarnição foi deslocada para averiguar a informação, quando foi constatada a veracidade do fato. A vítima foi identificada como Renê Alves Pereira, 50 anos de idade, sendo oriundo do município de Alcobaça, mas, que trabalhava, e morava há muito tempo em Nova Viçosa.

GAFJ9879.JPG

A vítima, segundo informações, era homossexual e foi encontrada em decúbito ventral, em cima de uma cama, despido e com ferimentos na região da cabeça, provocados por instrumento corto-contundente tipo (facão), o qual foi encontrado próximo ao corpo. O seu veículo modelo Toyota/Corolla, não foi encontrado na garagem onde costuma ficar, existindo a suspeita de ter sido levado pelo criminoso.

NUOM0317.JPG

O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Charlton Bortolini, foi informado, sendo autorizado pelo mesmo a remoção do corpo, ao IML de Teixeira de Freitas. Um inquérito foi instaurado para apuração e possível identificação do autor ou autores. O procedimento será encaminhado para o delegado Titular do município de Nova Viçosa,  Marco Antônio Neves, que dará continuidade nas investigações, e conclusão do referido homicídio./Liberdadenews

Nossa Senhora Aparecida - A SANTA DE TODOS NÓS


Resultado de imagem para Nossa Senhora Aparecida


O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro e é considerado feriado nacional no Brasil. Esta é a data que homenageia a padroeira do país.

Origem da Data - O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980.Devido a importância que esta santa possui no país, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Ela no estado de São Paulo.

O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, em 1980, consagrou a igreja como basílica e Santuário Nacional. Assim, o templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.

Por sua vez, o Papa Francisco, ao visitar o Brasil em 2016, elevou a basílica à catedral da Arquidiocese de Guaratinguetá.

História de Nossa Senhora Aparecida - De acordo com a lenda, no ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar.

Eles tentaram muito, mas não estavam conseguindo pescar nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves, apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, primeiro o corpo e depois a cabeça, e enrolou-a em um manto. Em seguida, as suas redes que até então vinhas vazias, abundavam em peixes.

Dezessete anos depois do achado, foi construída a primeira capela que rapidamente se tornou um ponto de peregrinação para os viajantes.

Em 1868, a Princesa Isabel ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes à imagem.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

No Dia de Nossa Senhora Aparecida também é celebrado o Dia das Crianças.

Oração a Nossa Senhora Aparecida - “Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos por vós em todas as necessidades em que nos acharmos.

Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos, tomamos-vos para sempre por nossa Mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte.

Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos, da alma e do corpo , dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais, livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos, na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém!"

Homem é assassinado a tiros e cachorro também é atingido no Redenção em Teixeira



Teixeira de Freitas: O Dia das Crianças em Teixeira de Freitas já amanheceu violento, marcado com tiros e morte. O crime aconteceu na Rua Egberto Rabêlo Pina, no Bairro Redenção, por volta das 10h00, deste feriado de de 12 de outubro. A vítima foi identificada como sendo, Robelio Ferrreira Santos, 47 anos de idade, morador do referido bairro.

IMG_5284.JPG

Segundo informações a vítima estava sentada em uma calçada, em frente da sua casa, do outro lado da rua, quando apareceu uma moto Bros preta, com detalhes vermelho, com dois criminosos, sendo que o carona estava com uma jaqueta preta. Os indivíduos já chegaram atirando na vítima, que já caiu morta na calçada, e logo seguida fugiram. O cachorro da vítima, que estava ao lado, também foi atingido e ficou agonizando.

HBLX7964.JPG

Quando nossa equipe de reportagem chegou no local, o cachorro não estava mais próximo ao corpo, possivelmente alguém pode ter socorrido o animal. A PM preservou o local e a delegada plantonista, Maria Luiza, realizou o levantamento cadavérico. Segundo informações levantadas pela delegada no local do crime, a vítima não tinha envolvimento com o crime, era muito querida da comunidade, mas, era usuário de drogas.

IMG_5287.JPG

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia de ação violenta (homicídio). Os peritos recolherem um projétil de arma de fogo no local, não sendo possível precisar com exatidão o calibre, mas, que será realizado a perícia no projétil. O corpo foi removido ao IML, onde passará por necropsia, sendo liberado em seguida aos familiares para velório e sepultamento. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime./Liberadenews

Parque de diversões "Uberlândia Center Park" chega para animar o Dia das Crianças em Jucuruçu



A imagem pode conter: céu, mesa e atividades ao ar livre

Chegou em Jucuruçu um parque moderno de diversão com brinquedos de última geração  para a criançada e também adultos, que podem usufruir de alguns brinquedos, o parque está montado na Praça Isabel "Baixada" , aqui em Jucuruçu. 

Entre as atrações estão Twister, Balão Pula-Pula, Cama Elástica, Cross Boy, Formula Truck, Escorregadeira Gigante, Pula-Pula de adulto, Tiro ao Alvo e a grande atração do momento, a barca dos Piratas do Caribe. 

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

O preço é, segundo nos informou o proprietário do Uberlândia Center Park, é R$ 5,00. 

O funcionamento é a partir das 15:00h á 00:00h, vá lá e confira.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Traga sua família para curtir as grandes atrações no Uberlândia Center Park. Aqui sua diversão é garantida!

Aumento de queimadas às margens de rodovias coloca motoristas em risco




Eunápolis: O 6º Grupamento de Bombeiro Militar, em Porto Seguro, foi acionado, quarta-feira (10), para combater mais de sete focos de incêndios em áreas de vegetação nos municípios de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

“Infelizmente, ainda falta conscientização sobre os riscos das queimadas, pois a grande maioria é provocada por pessoas que se utilizam de fogo para limpar terrenos ou queimar lixo”, lamentou um bombeiro, em entrevista ao RADAR 64.

Muitos incêndios ocorrem às margens de estradas e a nuvem de fumaça coloca em risco a vida dos motoristas. Na noite de quarta, por exemplo, a fumaça cobriu um trecho da BR-367, a cerca de sete quilômetros do centro de Eunápolis, prejudicando a visibilidade de quem passava pelo local. As chamas estavam bem próximas da pista.

Muitas queimadas têm sido registradas nos últimos dias na região. 

Há 10 dias, outro incêndio destruiu parte da vegetação de uma área localizada entre o centro e o bairro Pequi, em Eunápolis, na confluência das BRs 101 e 367. De acordo com os bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.

A orientação da Polícia Rodoviária Federal, nestes casos, é que os condutores reduzam a velocidade e mantenham uma distância segura do veículo da frente ao atravessar uma nuvem de fumaça. “Se a fumaça estiver muito forte, o recomendado é estacionar em uma área segura e aguardar a visibilidade melhorar para seguir viagem”, informou um policial.

FOGO EM ÁREA DE RESTINGA - Na terça-feira (09), a equipe de brigadistas pataxó de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália e um grupo de moradores de uma reserva indígena combateram um incêndio que destruiu cerca de dois hectares de uma área de restinga, próxima à Reserva Indígena da Jaqueira, na Orla Norte de Porto Seguro.

 Incêndio destruiu cerca de dois hectares de uma área de restinga na orla de Porto Seguro

“O fogo estava quase atingindo a reserva, onde tem muitas casas”, contou o chefe da brigada, Uberlândio de Oliveira. “O pessoal utiliza fogo para limpar a área e acaba perdendo o controle e as chamas se espalham”, afirma Uberlândio.

Resultado de imagem para Aumento de queimadas às margens de rodovias coloca motoristas em risco

Segundo o brigadista, com as altas temperaturas registradas durante esse período do ano há um risco maior de incêndios em áreas de vegetação. “Esses incêndios podem ser provocados até mesmo por bitucas de cigarros jogadas por motoristas às margens das rodovias”, alertou./RADAR 64

Eleições 2018 - Ratinho Junior vai coordenar campanha de Bolsonaro


[Ratinho Junior vai coordenar campanha de Bolsonaro]


O governador eleito pelo Paraná, Ratinho Júnior (PSD), vai coordenar a campanha de Jair Bolsonaro no Paraná. A informação foi publicada pela revista Veja. O filho do apresentador Ratinho afirmou que o Brasil “vive um momento político de ruptura”.

O candidato do PSD venceu a eleição no primeiro turno, com 59,99% dos votos válidos, com 3.210.712 eleitores, ficando a frente da atual governadora, Cida Borghetti - que conquistou 15,53% dos eleitores.

Ratinho Júnior declarou apoio ao candidato do PSL no mesmo dia em que foi eleito. Segundo ele, o Brasil vive um “momento político de ruptura”.

O governador eleito no primeiro turno terá a tarefa de melhorar ainda mais o desempenho do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, no Paraná. O capitão reformado venceu em 77,4% das cidades do estado.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Eleitores de Bolsonaro atacam mulher trans com barra de ferro e ameaçam ciclistas na avenida Paulista


Foto publicada nas redes sociais de jovem que diz ter sido

A imagem de uma mulher com um desenho riscado em sua pele foi compartilhada à exaustão em grupos de WhatsApp, no Facebook e no Twitter nesta quarta-feira. Trata-se de uma moradora de Porto Alegre que disse ter sido abordada e agredida por três homens por causa de uma camiseta com a frase "Ele não" que ela usava – a referência é ao movimento de mulheres contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com a jovem, que não teve seu nome revelado por questões de segurança, o grupo a atingiu com socos e usou um canivete para desenhar uma suástica em sua barriga.

Porém, segundo sua advogada, a jovem "optou por não representar criminalmente. Ou seja, ela não vai dar prosseguimento ao caso em virtude do abalo emocional dela".

O delegado titular da 1ª Delegacia de Porto Alegre, Paulo Jardim, diz que os suspeitos de cometer agressão ainda não foram identificados e o desenho não é um símbolo extremista.

Eleitores de Bolsonaro atacam mulher trans com barra de ferro e ameaçam ciclistas na avenida Paulista

"Eu fui olhar o desenho que fizeram na barriga dela. É um símbolo budista, de harmonia, de amor, de paz e de fraternidade. Se tu fores pesquisar no Google, tu vai ver que existe um símbolo budista ali. Essa é a informação", afirmou em entrevista à BBC News Brasil.

Responsável pelas investigações do caso, Jardim afirmou que a jovem relatou ter sido agredida no início da noite de segunda-feira por três rapazes após descer de um ônibus. "O termo que ela usou foi que riscaram a barriga dela com um canivete e agrediram ela com socos. Ela estava usando uma camisa do 'Ele não'", resumiu o delegado.

Ele criticou a cobertura da imprensa sobre o caso e disse que veículos de comunicação estão "forçando uma barra, insinuando mil e uma situações que não é nada que tem nos autos".

Zalmir Chwartzman, presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, não quis comentar as declarações do delegado. "Temos que ter prudência e aguardar as investigações. A insanidade que tomou conta do país é assustadora. Cabe neste momento uma manifestação dos dois candidatos pedindo paz no Brasil. Há gente que faz loucura em nome de Deus, Alá, Moisés, Lula, Bolsonaro, mas o Brasil é maior que as pessoas e os partidos."

Investigação em andamento

O delegado afirmou que a vítima só registrou um boletim de ocorrência cerca de 24 horas após a agressão. "Tomamos conhecimento há mais ou menos uma hora porque ela não registrou na minha delegacia, que é o local do fato. Ela não registrou na área judiciária, que é o centro de tudo. Nem na Polícia Militar foi registrado. Ela registrou na segunda delegacia de polícia ontem de noite. Eu fiquei sabendo do fato porque a mídia começou a me ligar e eu fui correndo atrás", afirmou.

"O que eu tenho é isso. Uma moça agredida que foi riscada na barriga e, pelo desenho que ela expôs na internet, é um símbolo budista, de amor e fraternidade."

Ao ser questionado sobre a motivação de alguém cortar a pele de outra pessoa com um canivete para desenhar um símbolo de amor, o delegado ironizou. "Aí, eu teria de perguntar para esse alguém. Eu seria adivinho e eu não sei adivinhar."

O que diz a defesa da mulher

Gabriela Souza, advogada da garota, afirmou que sua cliente foi atacada gratuitamente por estar com um adesivo com os dizeres "#EleNão" e um arco-íris, um símbolo LGBT. Não houve, segundo relato dela à polícia, citações diretas dos acusados à disputa eleitoral.

"Esse ato homofóbico foi feito com o objetivo de intimidá-la. Ela foi atingida física e emocionalmente. Existe aí um óbvio contexto político subentendido", diz a advogada.

Para Souza, a declaração do delegado sobre a suástica foi precipitada.

"Ele fez uma declaração completamente equivocada num primeiro momento, até porque, entre outras coisas, o comportamento dos agressores é incompatível com o budismo. Mas ao longo do depoimento prestado à tarde ele entendeu a gravidade e a proporção do caso e então passou a dar a atenção correta. O Estado precisa estar preparado. Não pode confundir suástica, símbolo do nazismo, com símbolo de amor, da paz budista, porque é justamente isso que está acontecendo na política atual."

Questionada sobre o trio de suspeitos e o estado de saúde da jovem, a advogada não quis dar mais informações a fim de preservar sua cliente, que não quis conceder entrevista.

Ocorrência 'inédita'

Ainda segundo delegado, é a primeira vez que ele atende a uma ocorrência com essas características. "Eu não tenho notícia de fato semelhante. É inédito", diz.

Mulher em protesto contra Bolsonaro

Jardim contou que a jovem foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de lesão corporal. O laudo deve ficar pronto nos próximos dias.

"Foi um delito de pequeno poder ofensivo, uma lesão leve, e nós vamos fazer um termo circunstanciado", afirmou o delegado responsável pelo caso.

Ele diz que a polícia está "procurando imagens, testemunhas, e estamos batendo nas casas para ver se alguém testemunhou alguma coisa". O delegado disse ainda que vai ouvir a jovem, o que ainda não havia ocorrido.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público estadual gaúcho, não foi registrado nenhum caso recente relacionado a atos neonazistas no Estado.

O MP-RS destaca, ao mesmo tempo, que, em setembro, foram condenados em Porto Alegre três homens por tentativa de homicídio triplamente qualificado, após terem agredido a facadas, socos e pontapés, em 2005, três jovens que usavam um quipá (símbolo judaico). Os condenados faziam parte do grupo skinhead Carecas do Brasil, segundo a Promotoria.

Como a suástica foi adotada pelo nazismo?

A suástica tem origens complexas e, antes dos nazistas, foi usada por diferentes religiões e culturas, diz a antropóloga Adriana Dias, cuja tese de doutorado explorou o movimento neonazista. Segundo ela, gregos, hindus, celtas e até os nativos americanos utilizaram o símbolo com diferentes fins.

O historiador e jornalista Marcos Guterman, autor do livro Nazistas entre Nós, explica que os primeiros traços do símbolo surgiram nas culturas orientais. No contexto do sânscrito, ele significa boa fortuna ou boa sorte e pode ser encontrado em diversas religiões asiáticas, inclusive o budismo. Por isso é fácil ver representações como essas em templos.

No entanto, apesar de reconhecerem que a suástica tem outras aplicações, ambos descartam que o desenho na foto da jovem de Porto Alegre signifique algo como "paz e amor".

"Existe essa relação religiosa, mas neste caso claramente não se trata disso. A agressão é diretamente relacionada com o nazismo. Não precisa ser policial para saber", diz Guterman.

Suástica

Ele diz que a suástica se fortaleceu na Alemanha no começo do século 20, quando foi adotada por movimentos ultranacionalistas. A partir daí, os nazistas conheceram o símbolo e o divulgaram como uma de suas marcas.

"A Alemanha tinha sido unificada há pouco tempo e era uma afirmação nacional, uma representação idealizada do passado."

Sobre o argumento de que o desenho está ao contrário e por isso não seria o símbolo nazista, Dias diz que os membros do partido usavam suásticas em diferentes inclinações e tamanhos, e que ela era apenas um entre mais de 500 elementos da simbologia adotada por eles.

Resultado de imagem para Eleitores de Bolsonaro atacam mulher trans com barra de ferro e ameaçam ciclistas na avenida Paulista

"(Um dos principais líderes do partido nazista) Heinrich Himmler, que teve a ideia do roubo das grandes obras de arte nos países ocupados, tinha em seu castelo no Nordeste da Alemanha uma suástica com a mesma rotação que a desenhada na menina."/portuguese

ITAMARAJU//Homem morre vítima de atropelamento na BR-101



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite e atividades ao ar livre


Um homem ainda não identificado morreu atropelado, durante a noite desta quinta-feira (11/10), na BR-101, no perímetro urbano de Itamaraju.

Segundo as primeiras informações, o homem caminhava as margens da rodovia que liga Itamaraju a Itabela quando foi atingido por um ônibus de transporte coletivo da empresa Viação Itamaraju.

com o impacto a vítima foi arremessado ao solo, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local mais a vítima estava sem sinais vitais, o servidor público Anderson Barbosa deverá remover o corpo encaminhando ao IML de Itamaraju./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.