Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 11 de junho de 2016




TEIXEIRA | Jovem de Itamaraju é morto a tiros em Teixeira



bila2


O assassinato aconteceu na Rua Alcides Gomes de Almeida, esquina com a Rua Ipiranga, no Bairro Santa Rita, na ladeira que liga o Santa Rita ao Centro, por volta das 19h00 e a vítima foi identificada como sendo, Alessandro Barbosa Santana, vulgo “Bila”, morador de Itamaraju. Segundo populares, um carro preto se aproximou da vítima, que estava entrando em uma casa e um homem desceu atirando contra o Alessandro.

A vítima morreu no local e segundo moradores da casa onde o Alessandro ia entrar, eles são amigos da vítima e, que de vez em quando, ele vem passear aqui em Teixeira de Freitas e fica na referida casa. A Polícia Militar esteve no local e preservou a área até a chegada da Polícia Civil. Estiveram no local, o delegado Willian Telles e sua equipe, e o perito Paulo Libório, que realizou os trabalhos periciais em local de ação violenta [homicídio].

Segundo o perito Libório, a vítima foi assassinada com pelo menos 08 tiros, que acertaram diversas partes do corpo. Ainda segundo o perito, na mesa de necropsia será possível precisar a quantidade de tiros, bem como os locais atingidos. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia e, em seguida, será liberado aos familiares para velório e sepultamento.

bila1

No local, foram coletadas algumas cápsulas de pistola “ponto 40”. O delegado plantonista, Willian Teles, instaurou inquérito policial para investigar autoria motivação do crime. Segundo o delegado, o homicídio tem características claras de crime de execução e que as primeiras informações dão conta de que a vítima morava em Itamaraju e trabalhava no ramo de vendas de veículo de carga./Liberdadenews

PRADO | Homem é encontrado morto em cima de caminhão apreendido pela PM


fotos11


Um fato inusitado chamou atenção da manhã deste sábado (11/06), no pelotão da Policia Militar de Prado.

Na noite da última sexta-feira (10/06), o jovem Lucas Dutra Siqueira, teria sido baleado na Avenida Itamaraju, nas proximidades do “Cavaco”. Segundo ainda, o jovem Geanderson Miranda da Conceição, que estaria com o jovem Lucas, teria fugido do local correndo e se escondido em um caminhão com a mudança dos jovens que estaria indo embora de Prado.

Com o socorro de Lucas, a Policia Militar acabou apreendendo o caminhão carregado com a mudança dos jovens. Na manhã deste sábado, os Policias em vistoria do caminhão, acabaram encontrando o corpo de Geanderson escondido entre os moveis, não sendo possível localizar com facilidade.

Acreditasse que o jovem no meio do tiroteio, sendo atingido no peito acabou se escondendo no meio dos moveis do caminhão. Devido ao ferimento, o jovem acabou morrendo no local escondido.

A Polícia trabalha com a hipótese de Lucas e Geanderson terem envolvimento com a morte do jovem Bruno, morto no mesmo dia com um disparo na cabeça.

Policia Civil esteve no local fazendo levantamento cadavérico. A Policia Militar agora trabalha na tentativa de descobrir os autores dos disparos./Pradoonline

BMW sai da pista, bate em poste, derruba portão e invade garagem na Av. Getúlio Vargas



Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 11 de junho, por volta das 05h00, um acidente chamou a atenção de moradores e de populares que seguiam para o trabalho ou que  realizavam sua caminhada de rotina na Avenida Presidente Getúlio Vargas. No acidente, uma BMW/320I, de cor preta, placa policial EYP 6333, licenciada em Belo Horizonte/MG, saiu da pista, invadiu a calçada e, logo após, colidiu contra um poste e, por fim, bateu em um portão.

Com o impacto, o portão caiu e o carro invadiu parcialmente a garagem. Ninguém ficou ferido, mas, a preocupação foi grande, pois, nesse horário a Avenida fica tomada por pessoas fazendo caminhada. Ainda durante a manhã, o veículo foi retirado do local com auxílio de um guincho. Até o fechamento desta reportagem, o acidente não havia sido registrado na Delegacia de Polícia Civil e as causas do acidente e a identidade de quem conduzia o veículo ainda são desconhecidas.


A polícia acredita que certamente o proprietário do imóvel identificou quem conduzia e deverá solicitar o pagamento dos prejuízos causados./Liberdadenews

Após discussão, jovem natural de Medeiros Neto é morto a facadas em Itanhém



Um jovem de 19 anos, identificado como Lucas Ferreira Cardoso, natural de Medeiros Neto, foi morto a facadas por volta das 20h, desta sexta-feira (10), na Rua Teixeira de Freitas, nas Novas Casas Populares na cidade de Itanhém (BA).

Segundo informações preliminares colhidas no local, a vítima e o acusado de cometer o crime estavam conversando, quando tiveram uma discussão, chegando a trocar ofensas. Quando o acusado, identificado como Jackson de Jesus Santos, de 20 anos, teria ido até sua residência buscar uma faca, com a qual desferiu três golpes certeiros na vítima. Após golpear seu desafeto ele fugiu do local, mas demonstrando frieza retornou pra terminar de matá-lo.


Policiais do 2º pelotão de Itanhém foram acionados, realizou rondas, mas o suspeito não foi localizado. Informações dão conta que Jackson teria participado na noite anterior do arrombamento seguido de furto de uma loja de informática na cidade de Itanhém.


A Policia Técnica de Teixeira de Freitas foi acionada para fazer o levantamento cadavérico e o corpo foi removido para o Instituto Medico Legal de Teixeira de Freitas (IML), para os procedimentos de praxes. O delegado Jorge da Silva Nascimento vai investigar o crime. A polícia ainda não tem informações detalhadas sobre a motivação do homicídio./medeirosdiadia

Encontro de capacitação para coordenadores no município de Jucuruçu aconteceu com grande sucesso



É uma gestão (Uberlândia Pereira) que realmente se preocupa com a educação! Uma secretária valente, corajosa, determinada, animada e ousada. Parabéns, Carmen Pereira Ribas por se preocupar e buscar melhorias para a principal e mais importantes área da sociedade. 

Nunca fizeram tanto pela educação como você tem feito, buscado incansavelmente por programas educacionais, PNAIC, PACTO e agora a mais sonhada CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS.

Tivemos o segundo encontro, que simplesmente foi um sucesso, trocamos idéias, anseios, experiências, sonhos e falamos realidades. Parabenizo a nossa monitora Ana Polly pela segurança ao transmitir seus conhecimentos e por nos permitir a troca. 

Minhas colegas coordenadoras, Sinária Rocha, Valéria Santana, Janicléia, Dany Neres , Gildair Soares , Suely Ribas e Fabiana Alves é tão bom nos encontrarmos para além de falarmos do nosso trabalho, distrairmos um pouco. Ansioso pelo próximo encontro!Um beijão no coração de vocês!

Ass. Rafael Rocha,  Professor e Coordenador Pedagógico na prefeitura municipal de Jucuruçu

Preço do feijão sobe 28% na Bahia e vira piada na internet



A alta o no preço de feijão é um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. O quilo do grão pode ser encontrado por até R$ 15,00 em alguns supermercados do país. De acordo como Departamento Intersindical de Estudos Estatísticos (DIEESE), o preço do feijão na Bahia sofreu alta de 28,19% nos últimos quatro meses. Em Teixeira de Freitas, quilo do alimento já está sendo comercializado por quase R$ 8,00.

O alimento ficou mais caro devido à queda na produção, impactada por alterações climáticas, como a estiagem no início do ano. Na internet, algumas publicações sugerem que o produto está tão caro que é mais fácil usar os grãos como joias, pois seriam tão valiosos quanto ouro ou diamante.


Substituição

De acordo com a nutricionista Amália Magalhães, ingredientes como o grão de bico, a lentilha, a ervilha e a soja são apenas algumas das opções para quem deseja variar o cardápio, sem perder nutrientes como proteínas, ferro, magnésio, potássio, cálcio e as vitaminas.

O preço do quilo do feijão vem numa crescente desde o fim do ano passado. A alta no preço do alimento é o reflexo de duas safras consecutivas ruins da cultura nos principais Estados produtores do País. A primeira safra de feijão, colhida no início de janeiro, sofreu com excesso de chuvas nos Estados do Paraná (PR) e Minas Gerais (MG), maiores produtores do País. “Houve excesso em algumas regiões ao ponto de não conseguir colher. O que restou em maior quantidade foi um feijão de qualidade inferior, chamado de chuvado”, explica o consultor técnico da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Pedro Arantes.


Já a segunda safra, plantada em janeiro e que está sendo colhida agora, sofreu com a seca. No Paraná, a quebra preliminar é de 9%, mas esse índice pode ser maior. Uma praga da cultura, a mosca branca, também causou prejuízos para produtores de Minas e Bahia. “Como é uma das últimas culturas que sobram no campo, a mosca branca sai da soja e ataca o feijão”, explica Arantes.

meme

O resultado prático da briga de São Pedro com os produtores é que o consumidor já paga, até abril, 22% a mais pelo quilo de feijão em Goiânia, desconsiderando estimativa preliminar de aumento de 10% somente neste mês, conforme pesquisa de índice de Preços ao Consumidor do Instituto Mauro Borges (IMB/Segplan).

meme

E como uma das comidas preferidas dos brasileiros, o feijão se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por seu valor atual: alguns, inclusive, indicando que o saco do grão seria um ótimo presente para comemorar o Dia dos Namorados.

EUNÁPOLIS: HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS DE PISTOLA PONTO 40


00

Henrique Ramos de 23 anos, popularmente conhecido como Paulinho do Lava Jato foi executado com diversos disparos de pistola ponto 40, na noite desta quinta-feira 09 de junho, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, entrada do bairro Moisés Reis, em Eunápolis.

000De acordo informações a vitima estava em seu veiculo Celta placa JSL 2092, quando foi perseguido por outro automóvel e uma motocicleta que pareou do lado do seu veiculo e acabou fazendo os disparos, a vitima morreu no local. Segundo a Policia Civil, próximo onde o Henrique foi assassinado foram colhido estojo de pistola ponto 40.

000

O corpo foi encaminhado ao IML de Eunápolis,a policia civil vai investiga o homicídio./fiscalizarextremosul

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Netinho do forró em Jucuruçu no dia 17 de junho

Jovem de 17 anos é morto com tiro na testa no Bairro São Brás, em Prado


2ab2f954-989a-4173-8dc7-f62fb9614bf3

Um jovem foi morto no início da noite desta sexta-feira (10) no Bairro São Brás, em Prado. Segundo informação da Polícia, a vítima identificada como, Bruno Nascimento Coutinho, de 17 anos, foi abordado por um suspeito próximo à vala.

O suspeito efetuou um disparo de arma de fogo acertando no meio da testa da vitima, logo em seguida o atirador fugiu sem deixar rastro. Bruno ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, mas não resistiu.

page

De acordo com a polícia o crime e a sua motivação pode estar relacionado ao tráfico de entorpecentes./pradonoticia

ITAMARAJU | Internauta registra acidente próximo da BR-101



A falta de atenção somada a falta de respeito às leis de trânsito e velocidade acima do permitido, vem promovendo vários acidentes em Itamaraju. Com base nesta realidade, internautas vêm registrando imagens de colisões e acidentes com certa freqüência e nos enviam o conteúdo através da ferramenta Whatsapp.

No período da manhã desta sexta-feira (10), uma situação foi registrada, envolvendo um veículo e uma motocicleta.  O internauta relatou que a colisão aconteceu no trevo do bairro Várzea Alegre. Local que permite acesso a rodovia BR-101, as informações não confirma a existência de feridos, mas as imagens demonstram enorme prejuízo.

A freqüência na existência de acidentes demonstra a falta de prática ou conhecimento das leis de trânsito e respeito à vida./IN



Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados com fogos de artifícios orienta sobre cuidados com fogos de artifício


Corpo de Bombeiros alerta para utilização dos Fogos de Artificio. Foto: Carla Ornelas/GOVBA


Os fogos de artifício são alguns dos itens típicos das festas juninas que mais divertem as crianças e os adultos. Entre as diversas opções que o mercado oferece, com os mais diferentes efeitos sonoros e visuais, todos eles possuem uma característica em comum: exigem cuidado. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) oferece instruções e recomendações para quem quiser utilizar desde os conhecidos traques até as ‘chuvinhas’, as bombas e os rojões. Na manhã desta sexta-feira (10), os bombeiros realizaram demonstrações de uma queima de fogos mais segura.

De acordo com o coordenador do Comando de Atividades Técnicas e Pesquisa do CBMBA, capitão Carlos Grimaldi, a atenção deve começar na compra dos fogos de artifício. “É importante que as pessoas procurem locais credenciados e licenciados pela Polícia Civil ou pela prefeitura da cidade onde funciona o estabelecimento comercial. Isso dá uma garantia de que esses artefatos pirotécnicos têm uma procedência, que estão vindos da indústria e não são feitos de forma artesanal. Inclusive, caso a população conheça algum local que esteja realizando esse tipo de fabricação pode denunciar à Polícia Civil”, explica o coordenador.

Na compra também é necessário avaliar as indicações presentes nas embalagens desses materiais, como a faixa etária recomendada e a classificação, que vai de A – fogos mais simples – até aqueles de maior potencial de explosão, os de classe D. Independentemente da categoria dos artefatos, as orientações contidas nas embalagens devem ser seguidas. E, no caso de crianças, elas devem ser supervisionadas enquanto manusearem os fogos.

Cuidados

Na manhã desta sexta (10), o capitão Carlos Grimaldi realizou uma demonstração do uso de rojões, na sede do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, na Avenida ACM, em Salvador. O local para soltar o rojão deve ser aberto, sem a circulação de pessoas e ele deve estar bem fixado ao chão, o que pode ser feito com a ajuda de pedras, por exemplo. Além disso, os fósforos maiores garantem que a pessoa fique mais distante do rojão antes de acendê-lo.

A falta de cuidado e atenção no manuseio do artefato é uma das principais causas de acidentes. “As ocorrências relacionadas com os fogos estão diretamente ligadas à negligência. Não tomar os cuidados prescritos na embalagem, bem como a associação do uso desses materiais com a bebida alcoólica, contribui para as queimaduras”, conta o capitão.

Recomendações

Em caso de acidente, deve-se rapidamente lavar o local afetado com água limpa e corrente, de forma contínua, como colocar o local queimado sob uma torneira ou chuveiro, e procurar o hospital mais próximo. “Não se deve colocar nenhuma substância sob a queimadura. Somente um médico pode avaliar a gravidade da lesão e prescrever o tratamento adequado”, acrescenta Grimaldi.

Corpo de Bombeiros alerta para utilização dos Fogos de Artificio. Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Além de oferecer instruções para a utilização desses materiais, a partir da próxima semana, o Corpo de Bombeiros vai fiscalizar os locais de vendas de fogos, conhecidos como barracões, que são montados todos os anos na Avenida Paralela. A ideia é atuar preventivamente e trabalhar para garantir a segurança e prevenir acidentes antes mesmo do início dos festejos./folhageral

“Paulinho do Laja Jato” é assassinado dentro do carro



Paulo Henrique Ramos de 23 anos, mais conhecido como “Paulinho do Lava Jato” foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 9 de junho, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, entrada do bairro Moisés Reis em Eunápolis.

Segundo informações, Paulo seguia dirigindo um Celta prata, quando foi interceptado pelos criminosos a bordo de uma moto, eles efetuaram vários disparos de pistola ponto 40 e fugiram do local.

A vítima não resistiu ao ferimento e morreu antes do socorro. A Polícia Militar esteve no local preservando a sena do crime até a chegada da equipe técnica.


O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) local para exames de necropsia./sulbahianews

Prazo para sacar PIS/Pasep se encerra em 30 de junho



Dois milhões de trabalhadores brasileiros ainda não sacaram o PIS/Pasep de 2015. E o prazo para retirar o dinheiro se encerra no próximo dia 30 de junho. O abono equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa e Banco do Brasil.
Têm direito ao abono salarial de 2015 as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Além disso, o trabalhador tem que ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Números - Em todo o Brasil, 23,6 milhões de trabalhadores têm direito a receber o abono salarial de 2015. Desse total, 21,5 milhões já fizeram os saques. Os dois milhões que ainda não acessaram o recurso representam 8,7% dos trabalhadores beneficiados. O valor não sacado soma R$ 1,7 bilhão.
O estado com o maior número de trabalhadores que não retiraram o abono salarial é São Paulo, onde 684.937 pessoas ainda não resgataram o benefício, seguido de Minas Gerais (197.428) e Rio de Janeiro (180.639).
O Ministério do Trabalho está enviando correspondências no endereço de domicílio dos trabalhadores que podem sacar o benefício. “Pretendemos alcançar com o envio das comunicações aproximadamente 1,2 milhão de beneficiários que estão com o endereço válido na base de dados”, explica o coordenador do Seguro-Desemprego e Abono Salarial, Márcio Ubiratan Brito.
Como sacar o PIS/Pasep - Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação. 
Já os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificar se houve depósito na conta, devem procurar uma agência e apresentar um documento de identificação. 
O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) são contribuições sociais de natureza tributária, devidas pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do Seguro-Desemprego e Abono Salarial. O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o PASEP é devido aos servidores públicos. Os recursos que não são sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Informações - As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho – 158; pelo 0800-7260207, da Caixa; e pelo 0800-7290001, do Banco do Brasil.

Mulher larga emprego para amamentar namorado a cada duas horas


Tudo começou quando a americana, ainda solteira, se deparou com um site falando sobre a prática


Uma americana de 36 anos pediu demissão do emprego para amamentar o namorado adulto. O casal, adepto de uma prática conhecida como lactação erótica (ou ANR - adult nursing relationship), disse não ter vergonha do ato. Jennifer Mulford disse que ainda não produz leite, e que ela e o namorado estão tentando induzir a lactação fazendo com que ele sugue em seus seios a cada duas horas.

Tudo começou quando a americana, ainda solteira, se deparou com um site falando sobre a prática. "Quando eu li sobre a ligação que amamentar pode criar entre duas pessoas, eu fiquei com inveja. Eu sempre gostei de ter os meus seios manipulados durante a relação sexual mais que tudo, então eu saberia que iria gostar deste tipo de coisa", disse Jennifer ao jornal New York Post.

Ela trabalhava como garçonete em um bar. Após se informar um pouco mais sobre a prática de amamentar adultos, Jennifer decidiu procurar um parceiro adepto à prática.

"Eu usei sites de relacionamento, coloquei mensagens em fóruns dos adeptos e até cheguei a criar um anúncio no site Craiglist, mas não tive muita sorte. Cheguei a pensar que jamais experimentaria isso", comentou. Eventualmente, ela começou a conversar sobre isso com o ex-namorado da escola, Brad Lesson, 36 anos.

"Estávamos conversando, e Brad me contou que sempre gostou de mulheres com seios grandes. Eu achei que foi o momento perfeito para tocar no assunto e ver se ele se interessaria", disse. Brad logo se animou com a ideia, e o casal retomou o relacionamento pouco depois. Hoje, o casal está noivo e mudou toda a rotina para aumentar as chances de que Jennifer produza leite.

Além de sair do emprego, a americana toma um chá de ervas que supostamente imita os hormônios femininos três vezes ao dia. Ela também toma um remédio chamado Lactiful para induzir a amamentação, e adicionou aveia e sementes saudáveis a sua dieta.

Jennifer e Brad também acordam a cada duas horas durante a noite para que ele possa "se alimentar". Além do vínculo amoroso, o casal acredita que a amamentação vai ter efeitos positivos na saúde e nutrição de Brad, que é adepto de uma rotina fitness e pretende se tornar fisiculturista.

"Esse é um estilo de vida que escolhemos. Nós estamos muito animado pelos próximos anos, e esperamos ainda nos amar e nos desejar muito. Eu posso chegar em casa após ter um dia estressante, e segundos após Brad começar a mamar, eu sinto uma sensação indescritível de paz e calma.

Nesse momento, eu me sinto como se fossemos uma só pessoa. Ainda não achei na minha vida nada tão reconfortante quanto isso", confessa Jennifer.  O casal, que tem filhos de outros relacionamentos, não pretendem expandir a família após oficializar a união.

ITAMARAJU : Mulher da golpe e leva mais de 7 mil, mais é detida e devolve parte do dinheiro




O agente da Polícia Civil Jackson Rosa, apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju durante a tarde desta quinta-feira (09/06), uma mulher acusada que aplicar um golpe e sacar mais de R$ 7 Mil de uma conta bancaria pertencente a uma idosa.

Segundo informações, a mulher cujo não teve o nome divulgado estava trabalhando na casa de uma idosa e teria trocado o cartão bancário da vítima por um falso. Após as trocas a acusada se dirigiu até uma agencia bancaria situada no centro da cidade de sacou uma quantia superior a R$ 7.800,00.

Familiares da idosa descobriram o golpe após a mesma desaparecer da residência, suspeitando sobre a cuidadora, a filha da vítima esteve n Delegacia da polícia Civil registrando a ocorrência. Pós ser detida, a acusada chorou muito, revelou que realmente praticou o golpe e estava arrependida, ela relatou que devolveria parte do dinheiro sacado, um acordo foi feito entre ambas às partes, o dinheiro foi devolvido e a mulher liberada./cocobongo

Feira de Santana: Bebê recém-nascido morre ao cair no chão durante trabalho de parto


Foto: Reprodução / Acorda Cidade





O bebê de Patrícia dos Santos Silva, 29 anos, que estava grávida de oito meses, acabou morrendo após cair e bater a cabeça no chão durante trabalho de parto no município de Feira de Santana.

De acordo com informações do site Acorda Cidade, a gestante havia tentado atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade(HGCA) e no Hospital da Mulher. “Eles [do Clériston Andrade] falaram que minha esposa não estava na hora de ter a criança. Ela estava com oito meses, mas a gravidez dela era de risco e ela necessitava fazer um parto cesariano.

Tenho todos os documentos para provar”, conta Silvio Sena Souza, marido de Patrícia. Após as negativas, o casal se dirigiu ao posto de saúde do bairro Limoeiro, onde a médica de plantão tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sem sucesso. “A minha esposa levantou, pois estava sentindo muitas dores.

A criança caiu no chão, bateu a cabeça e morreu aos meus pés e da minha esposa”, relata. A assessoria de imprensa do HGCA informou que a paciente foi avaliada por um médico às 18 horas desta quarta, e que não estava em trabalho de parto. Ainda conforme a assessoria, a avaliação constatou que não se tratava de uma paciente de alto risco. Patrícia segue internada no HGCA em estado estável.

Servidor municipal é morto a tiros em Jequié; vítima denunciava crimes em bairro


00

Um funcionário da prefeitura de Jequié, sudoeste da Bahia, foi morto a tiros nesta quarta-feira (8). O homem caminhava pela rua Rua Félix Batista, no bairro Joaquim Romão, quando foi surpreendido por dois homens a bordo de uma moto. 

Segundo a Polícia Civil, depois de disparar contra a vítima, Antonio Pereira, conhecido como Tonho da Guarda, os criminosos fugiram do local. Ainda segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos pelo crime, identificado como Eduardo Santos Silva, foi morto em confronto com policiais ainda na tarde desta quarta-feira (8).

Antonio Pereira também era líder comunitário e fazia denúncias contra a criminalidade no bairro. Ainda segundo a Polícia, há a suspeita de que a morte do servidor da prefeitura tenha sido feita a mando de um traficante preso após denúncia de Antonio Pereira. 


Em posse do acusado morto, policiais apreenderam duas armas. O crime segue investigado por agentes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin)./Bahia Notícias

35 prefeituras baianas levam nota zero em novo ranking da transparência do MPF


Prefeitura de Gongogi ficou em 11ª lugar com nota 0 no ranking da transparência
Prefeitura de Gongogi ficou em 11ª lugar com nota 0 no ranking da transparência


O Ministério Público Federal (MPF) divulgou o ranking nacional da transparência, onde aponta os municípios e estados que tiveram avanços ou retrocesso no cumprimento da lei de acesso à informação do ano passado para cá. Segundo o estudo, em um cenário geral, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do MPF em todo o país. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016.

A promotoria ressalta que estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. Na Bahia, segundo consulta feita pela reportagem aos dados do MPF, 35 cidades tiveram nota zero no ranking da transparência, são elas:

1. BARRO ALTO-BA
2. BIRITINGA-BA
3. BREJÕES-BA
4. CAETITÉ-BA
5. CANARANA-BA
6. CANDEAL-BA
7. CATU-BA
8. DOM MACEDO COSTA-BA
9. ÉRICO CARDOSO-BA
10. FORMOSA DO RIO PRETO-BA
11. GONGOGI-BA
12. IAÇU-BA
13. IBIQUERA-BA
14. IPIAÚ-BA
15. ITAPETINGA-BA
16. ITIÚBA-BA
17. IUIÚ-BA
18. JABORANDI-BA
19. JUSSARA-BA
20. LAGOA REAL-BA
21. MANOEL VITORINO-BA
22. MARCIONÍLIO SOUZA-BA
23. MEDEIROS NETO-BA
24. NOVO HORIZONTE-BA
25. PARAMIRIM-BA
26. PÉ DE SERRA-BA
27. POJUCA-BA
28. RIBEIRA DO AMPARO-BA
29. RIO DO PIRES-BA
30. SANTALUZ-BA
31. SÃO DOMINGOS-BA
32. SÃO JOSÉ DO JACUÍPE-BA
33. SERRA DO RAMALHO-BA
34. VÁRZEA NOVA-BA
35. WANDERLEY-BA

No extremo, estão vinte municípios destacados pelo MPF como exemplos de transparência dos dados da administração pública. Entre as 27 capitais no país, Salvador ocupa a 11ª colocação com nota 9,10. Veja o ranking das melhores cidades colocadas na Bahia:


002

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Jovem é morto em ação da PM no bairro Juca Rosa



Eunápolis – Na noite desta terça-feira (07), João Victor Morais de 20 anos morreu em uma ação da Polícia Militar por volta das 21h30, na Rua Antônio Emídio no bairro Juca Rosa.

Segundo as informações da polícia, aconteceu um assalto em um estabelecimento comercial em Mundo Novo distrito de Eunápolis e os assaltantes estavam em uma Strada de cor branca. No bairro Juca Rosa um veículo com as mesmas características foi visto pela guarnição do PETO onde aconteceu uma perseguição policial e um dos elementos saiu do carro adentrando em um bar na Rua Antônio Emídio.

Ainda de acordo com a polícia, na ação João Victor correu para um local escuro e atirou contra os policiais, houve uma troca de tiros e João foi baleado. A guarnição ainda tentou conduzir João para o Hospital Regional, mas o mesmo não resistiu foi a óbito a caminho da unidade de saúde.

Na ação os policiais apreenderam um revolver com 6 munições sendo, 4 deflagradas e 2 intactas, um celular e mais 65 reais em espécie que foram apresentados no Complexo Policial.



Um irmão de João Victor, identificado por Maicon de Jesus Ferreira, falou a nossa reportagem no Complexo Policial, que seu irmão trabalhava em uma plantação de café e que estava no bar na Rua Antônio Emídio jogando sinuca quando aconteceu a ação policial./via 41



MP quer que mulher de Cunha e empresários paguem US$ 10 mi para reparar corrupção


Eduardo Cunha e sua mulher Claudia Cruz
Eduardo Cunha e sua mulher Claudia Cruz durante visita à União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), em São Paulo - 27/03/2015(Zanone Fraissat/Folhapress)


(Conta suíça Kopek, que tinha Cláudia como beneficiária final, lavou 1,079 milhão de dólares na compra de serviços e artigos de luxo)

O Ministério Público Federal encaminhou ao juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, pedido para que a justiça fixe em 10 milhões de dólares (33,9 milhões de reais na cotação de hoje) o valor mínimo que a jornalista Cláudia Cruz, mulher do presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, o lobista João Augusto Henriques, o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada e o empresário Idalécio Oliveira devem pagar para reparar os danos causados pelo esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina pelo qual foram denunciados. Moro já aceitou a argumentação inicial do MP de que há indícios de que eles atuaram no pagamento de propina, remessa de recursos ao exterior e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e um contrato no Benin. Nesta quinta, os quatro se tornaram réus neste processo da Operação Lava Jato.

Ao apresentar a denúncia, o Ministério Público rastreou o dinheiro considerado suspeito desde que saiu dos cofres da Companie Beninoise des Hydrocarbures Sarl (CBH), de propriedade de Idalécio, como propina na venda fraudulenta do campo de Benin na Petrobras, até passar pela offshore Acona, do lobista João Augusto Henriques, ter parte remetida para o trust Orion, do deputado Eduardo Cunha e ser pulverizado na offshore Netherton e depois na conta secreta Kopek, de Claudia Cruz.

Com dinheiro que o MP diz ser resultado de propina, entre 2008 e 2015, a conta suíça Kopek, que tinha Cláudia como beneficiária final, lavou 1,079 milhão de dólares (cerca de 3,66 milhões de reais) na compra de serviços e artigos de luxo. "Entre 20/01/2008 e 2/04/2015, por inúmeras vezes, dentre outros locais em lojas de artigos de luxo localizadas nas cidades de Nova Iorque, Miami, Orlando, Barcelona, Zurique, Paris, Roma, Lisboa e Dubai, a denunciada Cláudia Cordeiro Cruz, dolosamente, utilizando-se de valores de propina recebidos na conta suíça Kopek (em que a denunciada Claudia Cruz era beneficiária final), converteu em ativos de aparência lícita consistentes em bens e serviços, incluindo artigos de grife como ternos, bolsas, sapatos e roupas femininas", detalha o MP.

A jornalista pagou diária no hotel sete estrelas Burj Al Arab, em Dubai, no valor de 5.927 dólares, e apenas nas faturas do cartão de crédito Corner Card, de que Claudia Cruz era titular, foram mapeados gastos de 526.760 dólares. Entre os itens de preferência da senhora Eduardo Cunha, 7.707,37 dólares na Chanel em Paris, 2.646,05 dólares na loja da Christian Dior, 4.184,94 dólares na Loja Charvet Place Vendôme, na capital francesa, 2.945,48 dólares na Balenciaga, 4.497,93 dólares na loja Prada, 3.536,39 dólares na Louis Vuitton em Lisboa, além de mais gastos nas filiais da Chanel de Dubai, em outras passagens pela Louis Vitton, Chanel, Balenciaga e Charvet e de 1.676,65 dólares na loja Hermès.

"Mesmo tendo assinado os documentos de abertura da conta Kopek no exterior, a denunciada Cláudia Cordeiro Cruz não declarou a existência desses valores à Receita Federal, ocultando a existência da conta suíça porque sabia que se tratava de estratagema utilizado para o recebimento de propina pelo seu companheiro", acusam os investigadores da Lava Jato. A declaração de Imposto de Renda da jornalista mostra variação patrimonial a descoberto e não é compatível com os gastos em itens de luxo. "A declaração de Imposto de Renda foi mais um estratagema utilizado para dissimular o aumento patrimonial sem causa lícita", completa a força-tarefa do MP. Na declaração de IR de Cláudia Cruz em 2015, ela declarou patrimônio total de 3,7 milhões de reais.

Viagens - Para comprovar o padrão de gastos da família de Eduardo Cunha e vincular as despesas ao esquema de corrupção instalado na Petrobras, o Ministério Público mapeou ainda as viagens internacionais do casal Eduardo e Cláudia. Entre o início de 2013 e fevereiro de 2015, a família viajou nove vezes ao exterior para destinos como Nova Iorque (duas vezes), Miami, Orlando, Barcelona, Zurique, Paris (três vezes), Roma, Lisboa, São Petesburgo e Dubai, período no qual os gastos de cartão de crédito internacional totalizaram 526.760 dólares.

A denúncia apresentada ao juiz Sergio Moro diz que a jornalista Cláudia Cruz foi beneficiada pelo que os investigadores chamam de núcleo político do esquema criminoso, onde eram distribuídas propinas em troca da manutenção de diretores corruptos na Petrobras.

Guarda Municipal é encontrado morto dentro de sua residência no Bairro São Lourenço



Teixeira de Freitas: No início da tarde desta quinta-feira, 09 de junho, familiares do guarda municipal Alencarlos Silva Santos, de 37 anos, procuraram a sede da Delegacia de Polícia Civil, onde comunicaram e registraram o falecimento do mesmo. De acordo com familiares, Alencarlos faleceu em sua residência, localizada na Rua Adelino Cândido Medeiros no Bairro São Lourenço.

O caso foi registrado e comunicado ao delegado Júlio César Telles, que emitiu guia de remoção, e o corpo de Alencarlos foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia e, logo após exames, será liberado aos familiares para velório e sepultamento. 

Segundo informações, o guarda estaria afastado das suas funções por problemas particulares. O corpo será necropsiado, e após exames, a médica legista irá constatar a causa da morte./Liberdadenews

Familiares lamentam mortes em acidente na Rodovia Mogi-Bertioga

Francisco foi liberar o corpo do irmão Damião (Foto: João Paulo de Castro/G1)

Francisco foi liberar o corpo do irmão Damião (Foto: João Paulo de Castro/G1)
Os familiares dos mortos no acidente em que um ônibus com estudantes capotou na Rodovia Mogi-Bertioga na noite desta quarta-feira (8) fazem peregrinação em hospitais em busca de informação e lamentam suas perdas quando as vítimas são confirmadas. A lista com o nome dos 18 mortos ainda não foi divulgada.
Marcos lamentou a morte da filha e criticou o motorista (Foto: João Paulo de Castro / G1)Marcos lamentou a morte da filha e criticou o
motorista (Foto: João Paulo de Castro / G1)
Gabriela Silva Oliveira dos Santos
O pai de uma das vítimas do acidente disse, ao sair do IML, que a filha está irreconhecível e criticou o motorista do veículo, que também morreu.
“Está feio demais, não dá para reconhecer ninguém. Eu não sei como ele [motorista] fez uma coisa daquela, parece que estava carregando cavalo”, reclamou o ambulante Marcos Oliveira dos Santos, pai da estudante Gabriela Silva Oliveira dos Santos, de 22 anos.
O comerciante culpou a imprudência do motorista como causa da morte dos estudantes. “Ouvi falar que motorista estava cortando todos os ônibus. Como ele anda daquele jeito?”, questiona o pai.
Janaína era paranaense e estudava farmácia em Mogi (Foto: Arquivo Pessoal)Janaína era paranaense e estudava farmácia
em Mogi (Foto: Arquivo Pessoal)
Janaína Oliveira
O estudante de engenharia Fabio Gomes Costa namorava uma das vítimas do acidente. Ele e a paranaense Janaína Oliveira, que estudava farmácia na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) se conheceram no fretado e estavam juntos há um ano e seis meses.
Fabio não foi à aula na última quarta-feira, mas conversou por telefone com Janaína pouco antes dela entrar no ônibus. “Ela saiu contente da prova e me ligou na hora que chegou no ônibus para falar que foi bem e combinar o que faríamos no domingo, que é dia dos namorados”, contou. Janaína faria 21 anos no próximo dia 28.
Um dia antes do acidente, porém, Fabio disse que utilizou o fretado em que o mesmo motorista estava. “Ele era muito estressado e falava que o horário limite para sair era 22h05 e, na verdade é 22h10 e corria muito. Geralmente chego em casa meia noite, com ele anteontem cheguei às 23h35”, revelou.
Infelizmente a nossa flor morreu. Foi uma tragédia"
Tia de uma das vítimas
"Infelizmente a nossa flor morreu. Foi uma tragédia. Ela tinha 20 anos, cursando o último ano de faculdade. É muito dificil falar algo nessas horas", disse a tia de uma estudante de Farmácia, que morreu no acidente. Um parente contou que ela não pegava o ônibus todos os dias. Os pais montaram um apartamento para a estudante em Mogi,  porque o trajeto era muito cansativo.
Daniel de Oliveira Damázio
O pai do estudante morto Daniel de Oliveira Damázio, de 25 anos, era passageiro do ônibus atrás do que o filho estava. O jovem cursava sistema da informação em Mogi e os dois viajavam juntos para faculdade.
  •  
Familiares lamentam a morte de parentes no IML de Guarujá (Foto: João Paulo de Castro / G1)Familiares lamentam a morte de parentes no IML
de Guarujá (Foto: João Paulo de Castro / G1)
“Eu também faço faculdade, mas eu estava no ônibus de trás. Não vi o ônibus, mas percebi que era um acidente grave. Uma pessoa falou que viu ele com o braço machucado, então fui no hospital de Bertioga. Eu cheguei a ver o corpo, mas não tinha certeza porque não vi a roupa que ele estava”, contou Zenildo de Oliveira Damázio.

Rita de Cassia
Os pais da estudante Rita de Cássia, de 19 anos, também estiveram no IML de Guarujá. A jovem morava com a família na Barra do Una, em São Sebastião e receberia em breve a primeira habilitação.

“Ela estava feliz porque neste mês iria receber a habilitação [para motorista]. Eu, como pai, daria um carro de presente, mas Deus não quis que se realizasse”, lamentou o pai da jovem, Otacílio Pereira Filho, que trabalha como caseiro no litoral Norte.

Ele afirma que a rotina da filha se resumia em faculdade e estudos e que será difícil olhar para o futuro sem a menina em casa. “Eu agora não vou mais viver, vou vegetar. Era filha única e amada. Muito amada”, reforça.
Natália Rodrigues
Maria Rodrigues ainda não teve sorte. Depois de percorrer hospitais de Bertioga e do Guarujá, ela esteve na Santa Casa de Mogi das Cruzes. Maria procura a sobrinha, Natália Rodrigues, que era uma das passageiras do ônibus.
Tia de estudannte morta foi até o IML liberar o corpo da jovem (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Tia de estudannte morta foi até o IML liberar o corpo da jovem (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
A família é de Barra do Una, em São Sebastião. Segundo a tia, Natália pegava o ônibus todos os dias para voltar para casa.
“A gente passou a noite procurando. Já fomos para Bertioga e Guarujá e resolvemos vir até aqui em busca de informações. Mas até agora, nada.”
Damião José Braz
Já Francisco José Braz foi até o Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá para liberar o corpo irmão Damião José Braz, que morreu no acidente. Ele morava em Barra do Una, em Juquehy, e estudava Engenharia Civil em Mogi das Cruzes. Segundo o irmão, Damião pegava o ônibus todos os dias para ir a faculdade.

"Ele dirigia. Ele já foi daqui para o Ceará duas vezes de carro e nunca aconteceu nada. Foi acontecer praticamente em casa essa tragédia. É terrível. Ele tem um filho de 13 anos. Minha mãe mora no Norte e está vindo para cá", disse ele.
Além do corpo de Damião, outros 14 corpos foram encaminhados para o IML de Guarujá. Quatro pessoas continuam internadas no Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e cinco no Hospital Municipal de Bertioga. Outros feridos foram encaminhados para hospitais de Mogi das Cruzes e Boiçucanga.
Foi desesperador. As informações estavam desencontradas"
Edemir Pedralli, pai de um jovem que foi tido como morto
Identificação das vítimas
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 15 pessoas, incluindo o motorista, morreram no local do acidente, uma no Pronto Socorro de Bertioga e, duas no Hospital Santo Amaro.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que a Superintendência da Polícia Técnico Científica enviou uma força-tarefa ao IML. "Já estão a caminho 3 médicos legistas, 2 fotógrafos e 3 assistentes de necropsia de São Paulo. Outros reforços sairão do núcleo de Santos. Médicos legistas do Guarujá que estavam de folga voltarão ao trabalho. A intenção é agilizar o trabalho de identificação das vítimas para amenizar o sofrimento de parentes", informou em nota.
Erick ficou ferido após acidente envolvendo ônibus de universitários em Bertioga (Foto: Reprodução / Facebook)Garoto dado como morto após acidente está vivo
(Foto: Arquivo Pessoal)
Além das vítimas fatais, outras 28 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para diferentes hospitais da região da Baixada Santista e de Mogi das Cruzes.
'Alívio'
O pai de um dos estudantes que estava dentro do ônibus chegou a ser avisado que o filho havia morrido em decorrência do acidentemas, ao chegar no hospital, encontrou o jovem de 21 anos vivo, apenas com ferimentos leves.
"Foi desesperador. As informações estavam desencontradas. Um bombeiro disse o nome do meu filho, eu respondi que era familiar e ele me informou que meu filho tinha acabado de entrar óbito no Hospital Santo Amaro. Quando cheguei ao hospital, um tio dele estava lá e me disse que ele tinha sofrido apenas alguns ferimentos", disse Edemir Pedralli, pai de Erick.
Depois de uma noite angustiante, outro pai conseguiu encontrar o filho, Dênis Koch, de 17 anos, por meio de um dos passageiros do ônibus que socorreu o jovem e conhecia a família. Ademir Koch contou que o filho está no primeiro semestre de Sistema da Computação na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).
Ônibus tombou depois da curva na rodovia Mogi Bertioga (Foto: Solange Freitas / G1)Ônibus tombou depois da curva na rodovia Mogi Bertioga (Foto: Solange Freitas / G1)


O pai diz que ficou sabendo do acidente e foi até o local onde o ônibus capotou. Mas, por conta da barreira, não conseguiu chegar ao local. Ele deu a volta por São Paulo para tentar chegar até o ônibus capotado.
Somente na madrugada desta quarta-feira, ele soube do paradeiro do filho. “Um professor de uma academia que estuda em Mogi e é de São Sebastião socorreu o meu filho e nos avisou que ele estava bem e aqui na Santa Casa. Foi uma noite terrível, ficamos sem dormir. Mas graças a Deus, ele está bem e consciente. Já conversamos, mas ele está abalado pela perda dos amigos.”
O acidente
O veículo levava estudantes de três unidades de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para o município de São Sebastião. Antes do acidente, o ônibus seguia em comboio com outros três veículos quando, no km 84, o motorista perdeu o controle ao bater em um rochedo na pista contrária, capotou e caiu em um barranco. 
Ônibus que levava estudantes ficou completamente destruído; 16 morreram (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Ônibus que levava estudantes ficou completamente destruído; 16 morreram (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
De acordo com o delegado Fábio Pierri, não chovia e não havia neblina no momento do acidente, mas a pista poderia estar escorregadia.
A rodovia ficou totalmente interditada, e todas as vítimas com vida foram resgatadas e levadas a hospitais próximos. Um guincho removeu o veículo do local no início da manhã e a pista acabou sendo totalmente liberada por volta das 6h55. 
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do litoral de São Paulo, e também de municípios próximos da região, foram deslocadas para prestar atendimento às vítimas.
Os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Bertioga, para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, que fica em Mogi das Cruzes.
Ao menos 10 pessoas morreram em acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Jamile Santana / G1)Ao menos 10 pessoas morreram em acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Jamile Santana / G1)
Colisão
Horas após o acidente com o ônibus, um caminhão colidiu contra um guincho da DER e também contra um caminhão do Corpo de Bombeiros. Estes veículos estavam no trecho para ajudar a bloquear a via. As causas deste acidente são desconhecidas. Ninguém ficou ferido.
Caminhão foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (Foto: Solange Freitas/G1)Caminhão foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (Foto: Solange Freitas/G1)

Operação conjunta culmina na prisão de integrante de bando criminoso em Porto Seguro; chefão foge e a polícia apreende farta quantidade de munições


Operação conjunta culmina na prisão de integrante de bando criminoso em Porto Seguro; chefão foge e a polícia apreende farta quantidade de munições

Policiais do 8° Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro (BPM), da CIPE-Mata Atlântica e do Grupamento Aéreo realizaram uma ação com objetivo de localizar Uillian da Silva Guimarães, apontado como responsável por diversos homicídios, ataques à caixas eletrônicos e agências dos Correios, além de comandar o tráfico de drogas no distrito de Pindorama, interior do município.

No momento da abordagem, o suspeito, mais dois indivíduos identificados apenas como Charles e Shrek conseguiram fugir após montado o cerco. No local, foi preso um dos acusados de integrar o grupo criminoso, identificado Alteir Zumackeer Felberg.

No local foram apreendidos um veículo  Fiat Strada, de cor branca, placa NYR-6084, licenciado de Eunápolis, R$ 10 mil em espécie, 15 munições  calibre 762mm, 36 munições calibre 9mm, 14 munições calibre .40, 53 munições calibre 38, uma máquina  de contar cédulas, roupas camufladas, uma pequena quantidade de maconha, cinco aparelhos celulares e uma máscara  anti gases.

O acusado Alterior, bem como os produtos apreendidos, foram apresentados à Delegacia Territorial de Porto Seguro (DT), que lavrou o flagrante e continua investigando o caso. A polícia afirma que continua realizando buscas objetivando localizar e prender Uillian, considerado o chefe do bando./TN

Ônibus com 46 passageiros capota na Rodovia Mogi-Bertioga; 17 morrem


Ao menos 10 pessoas morreram em acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Jamile Santana / G1)

Veículo estava no km 84, na divisa entre Mogi das Cruzes e Bertioga, SP.
Capitão do Corpo de Bombeiros afirma que 17 morreram e 29 se feriram.



Um ônibus que levava 46 pessoas capotou na rodovia Mogi-Bertioga por volta das 23h desta quarta-feira (8) no litoral de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, 17 pessoas, incluindo o motorista, morreram e as outras 29 ficaram feridas. A rodovia foi totalmente interditada e todas as vítimas com vida foram resgatadas e levadas a hospitais próximos. Um guincho realizava o trabalho de retirada do coletivo até às 2h.

O veículo levava estudantes de três unidades de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para o município de São Sebastião. O ônibus seguia em comboio com outros três veículos pelo km 84, na divisa entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga. Neste momento, o coletivo bateu em um rochedo na pista contrária, capotou e caiu em um barranco.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do litoral de São Paulo, e também de municípios próximos da região, foram deslocadas para prestar atendimento às vítimas. Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) também estão no local.

Segundo Edemir Pedralli, pai de uma das vítimas, a situação no local ainda é incerta. "Minha situação é de angustia. Não sei o que aconteceu, não sei se meu filho está bem, se ele foi socorrido. Estava dormindo quando soube da notícia.", disse o homem. Ainda de acordo com Edemir, seu filho cursa engenheira civil na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Equipes dos Bombeiros, Samu e DER foram encaminhadas para atender a ocorrência (Foto: Jamile Santana / G1)

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Bertioga, para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, que fica em Mogi das Cruzes. O caso será investigado pela Delegacia Sede de Bertioga. Equipes dos Bombeiros, Samu e DER foram encaminhadas para atender a ocorrência (Foto: Jamile Santana / G1)

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.