Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Mulher assassinada dentro de casa em Eunápolis foi morta pela amiga para roubar o bebê





A Polícia Civil de Eunápolis concluiu as investigações do crime em que foi vítima Sílvia Letícia Araújo Queiroz, de 26 anos, encontrada morta dentro de sua casa no dia 05 deste mês. Na época do crime seu filho de apenas dois meses foi raptado.

Assim que o crime foi descoberto, a criança foi encontrada e devolvida á família de Silvia Letícia. As investigações da polícia apontaram Helainne Alves Vieira, de 23 anos, como autora do crime, o bebê estava com o namorado da acusada que o devolveu a polícia.

Segundo a polícia, Helainne havia dito ao seu companheiro que estava grávida, para que o plano desse certo ela precisava de uma criança, por isso, ela matou Sílvia Letícia, da qual era amiga, para ficar com o bebê e apresenta-lo ao namorado como seu filho.

A autora é ex-companheira de um presidiário e fugiu da cidade, após ser descoberta. Após fugir, Helainne mandou mensagens para amigos confessando o crime, ela já é considerada foragida da justiça.

Após a conclusão do inquérito a polícia entrou com o pedido de prisão preventiva da acusada na justiça de Eunápolis. Helainne já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas./bahiaextremosul

Tiago Leite morre em acidente de moto na BA 290, próximo a Usina Santa Maria





Um acidente envolvendo uma moto Bros e uma carreta carregada de eucalipto por volta das 11h30, deste sábado, 01 de fevereiro, na BA 290, próximo ao Trevo de Acesso a Juracitaba, tirou a vida do jovem Tiago Leite, filho do pecuarista Edilson Leite, família muito querida na região de Medeiros Neto.

Tiago que mora em uma fazenda próximo ao local do acidente, estava pilotando uma moto Bros quando se evolveu no acidente com a carreta de placa CWH 3791, licenciada em Teixeira de Freitas.

Tiago foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, mas já chegou morto à unidade de saúde. O condutor da carreta de pré nome Aleandro,  ficou preso às ferragens, ainda não há informação sobre o estado de saúde dele.


Amigos de Tiago estão chocados com a morte prematura do jovem./ bahiaextremosul

ITAMARAJU | Capitã Kelly Ravani assume o Comando da 43ª CIPM





A solenidade para transmissão do cargo de Comandante da 43ª CIPM, ocorreu nesta quinta-feira (30), no auditório da câmara legislativa municipal, sendo realizada a apresentação da Capitã Sheyla Kelly Ravani Rodrigues à sociedade Itamarajuense.

O evento contou com a participação da população, tendo ainda a presença de inúmeras autoridades do município e região.

Após 5 meses e 3 dias no comando da 43ª CIPM, a Major Érica Cristina Evangelista Almeida deixou o seu cargo por orientações médicas devido encontrar-se gestante, mas durante suas atividades conseguiu apresentar melhorias e reduções nos números da violência.


Através de vídeo gravado a major Érica Cristina, agradeceu as autoridades, comunidade e a tropa presente na 43ª CIPM, pelo acolhimento que foi transformados em conquistas contra o avanço da criminalidade.


No entanto, a nova comandante reforçou a importância de complementar o trabalho desenvolvido, tendo como objetivo sempre garantir a ordem pública nas áreas de Itamaraju e Jucuruçu.



O Coronel PM Ivanildo da Silva, presidiu a solenidade. Estiveram presentes o Tenente Coronel Valter Serpa de Oliveira Filho, representando o Comando de Policiamento da Região Sul, pelo Tenente Coronel Sergio Barros, Comandante do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação/Teixeira de Freitas, e por majores que comandam unidades da corporação sediadas no Extremo Sul./IN

PM e esposa morrem durante tentativa de assalto na Avenida Brasil





Um Policial Militar reformado, identificado como Jobson João Lima da Silva, e a esposa morreram na noite desta sexta-feira (31) após serem baleados, na Avenida Brasil, na altura de Santíssimo, Zona Oeste do Rio.

O agente de segurança e a companheira foram socorridos ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na mesma região, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, os dois foram baleados após criminosos atirarem contra as vítimas, durante uma tentativa de assalto. Ninguém foi preso.

Jobson João tinha 56 anos de idade, entrou na corporação em 1985 e passou para a inatividade em 2012. Ele deixa um filho.A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para investigar o caso. Até o momento, nove policiais militares foram mortos em situação de violência, em 2020./tupi

Mulher denuncia irmão por espancar a própria mãe



[Mulher denuncia irmão por espancar a própria mãe ]

Uma mulher usou as redes sociais para denunciar o irmão por espancar a própria mãe, no povoado de Monte Alegre, interior do município de Guaratinga.

O caso gerou revolta e repercussão. De acordo com a mulher, a sua mãe Joanita Maria de Jesus, de 67 anos, teria sido agredida, no último final de semana.

Ela informou ainda que seu irmão é usuário de drogas e bebidas alcóolicas e que as agressões são recorrentes. 

Ainda conforme a mulher, o homem comete as agressões para pegar o dinheiro da aposentadoria da mãe para o consumo dos vícios. O caso não foi registrado na polícia./BahiaDiaDia

Whatsapp deixará de funcionar em alguns celulares, confira quais



Celulares que contavam com Android 2.3.7 e iOS 8 já não conseguiam criar novas contas


A plataforma de mensagens instantânea Whatsapp deixará de funcionar em telefones com sistema operacional Android 2.3.7 e iOS 8 a partir deste sábado, segundo o serviço que é propriedade do Facebook confirmou nesta quinta-feira.

A data limite já havia sido anunciada há um ano, mas o alerta voltou a ser feito, com recomendação para que os usuários atualizem o sistema operacional para seguir usando a plataforma.

Nos últimos meses, os celulares que contavam com Android 2.3.7 e iOS 8 já não conseguiam criar novas contas do Whatsapp, nem voltar a verificar outras já existentes, mas era possível seguir usando o aplicativo se já estivesse cadastrado.


O Android 2.3.7 é a última atualização do sistema Android 2.3, que foi lançado no mercado em 2010. O iOS, por sua vez, chegou aos iPhone em setembro de 2014.

O Whatsapp explicou que não existe nenhuma opção para transferir o histórico de conversas entre plataformas, para os usuários que não poderão seguir utilizando o serviço, mas que é possível exportar os dados através de um email.

Por se tratarem de sistemas operacionais defasados, não se espera que haja um impacto de celulares nos Estados Unidos e Europa, mas é possível que haja problemas em mercados emergentes, com grande quantidade de aparelhos antigos, como na Índia ou África./r7

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Ônibus tomba na BR 101 e deixa crianças e idosos feridos





Um ônibus da viação 1001, que fazia o trajeto de Nova Friburgo a Rio das Ostras, tombou na BR 101, altura do município de Casimiro de Abreu, no início da tarde desta sexta-feira.

De acordo com informações preliminares, o acelerador do veículo agarrou na saída da RJ-142, rodovia Serramar, provocando o entroncamento.

Entre os passageiros que viajavam no coletivo, estavam crianças e idosos, que ficaram feridos com o impacto. Eles foram levados para uma unidade hospitalar da cidade, mas não houve vítimas fatais./sentinelas

Coronavírus também chegou na Europa e na América do Norte





Cada pessoa infectada pela doença poderá transmitir o vírus para três pessoas com base na última pesquisa sobre o Coronavírus, feita pelo Imperial College London, cada pessoa infectada pela doença poderá transmitir o vírus para 1,5 a 3,5 pessoas. Isso significa que medidas de controle precisam bloquear bem mais de 60% da transmissão para serem eficazes na prevenção do surto e manter o equilíbrio da saúde pública.

Ainda de acordo com a pesquisa, as medidas de combate e controle são fundamentais para o diagnóstico rápido. Já nas áreas afetadas, é preciso ter comportamentos de redução de risco. Medicamentos antivirais e vacinas são imprescindíveis, visto que especialistas em gestão de riscos ainda não identificaram como o vírus é transmitido, além da contaminação pelo ar.

O relatório destacou, também, que a maioria dos casos está ligada à exposição em um mercado de frutos do mar em Wuhan, que está fechado desde 1 de janeiro de 2020, para conter o surto.

O coronavírus também chegou na Europa, com três casos confirmados na França. Já na América do Norte, são três casos nos Estados Unidos e um no Canadá. Até o momento, no Brasil, três casos suspeitos foram identificados, mas não confirmados, nas cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e São Leopoldo (RS).  Com isso, o Ministério da Saúde no Brasil classificou o risco de contaminação no país para iminente.

*Com informações do Imperial College London, OMS (Organização Mundial da Saúde) e Centro de Ciência e Engenharia da Universidade Johns Hopkins./Agência Educa Mais Brasil

Procuradoria defende absolvição de Haddad após condenação por caixa dois



[Procuradoria defende absolvição de Haddad após condenação por caixa dois]

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo opinou pela absolvição do ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT), em apelação apresentada pelo petista contra a decisão que o condenou por caixa dois na campanha eleitoral de 2012.

Na decisão de primeira instância, o juiz Francisco Carlos Shintate afirmou que duas gráficas emitiram notas fiscais frias para a campanha de Haddad. Apesar de considerar que não havia provas da participação do ex-prefeito na falsificação, o magistrado aplicou a condenação por considerar que Haddad mostrou desinteresse pela verificação dos documentos das gráficas e, assim, "assumiu o risco" de que tais papéis fossem incluídos nos registros oficiais de sua campanha.

O petista foi condenado em agosto passado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto. O ex-prefeito e outros réus recorreram ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo e o caso foi enviado para a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo, órgão do Ministério Público Federal.

Nessa fase dos processos eleitorais, em segunda instância, a Procuradoria atua como fiscal da aplicação da lei, e não como acusação ou defesa. Em seu parecer, o procurador regional eleitoral Sérgio Monteiro Medeiros afirmou que Haddad não poderia ter sido punido criminalmente sob a alegação de não ter demonstrado interesse pelo controle dos documentos inseridos na prestação de contas.

Segundo Medeiros, "ainda que o réu [Haddad] tivesse o dever de fiscalizar o andamento de sua campanha e zelar pela veracidade das informações na prestação de suas próprias contas, a falha desse dever não acarreta, automaticamente, a sua responsabilização pelo crime do artigo 350 do CE [Código Eleitoral]".

O dispositivo legal mencionado pelo procurador trata do delito que, no jargão técnico, é denominado falsidade ideológica para fins eleitorais. Para o juiz Shintate, o ex-prefeito cometeu esse crime em razão de sua prestação de contas trazer o registro de notas fiscais frias.

Porém, para o procurador eleitoral, em relação ao petista, "o fato é que não foram carreadas provas que o ligassem diretamente ao crime". Especialistas ouvidos pela reportagem em setembro passado já haviam alertado para o fato de que a punição de candidatos em casos de irregularidades em prestações de contas depende da apresentação de ao menos indícios de condutas indevidas dos políticos.

A reportagem também mostrou que a condenação de Haddad teve como base uma avaliação do consumo de energia elétrica de uma das gráficas feita pelo juiz sem perícia técnica. Essa mesma análise teve como resultado uma estimativa equivocada de gastos de eletricidade na impressão de material de campanha.

De acordo com a sentença do ano passado, os aumentos nas contas de luz da gráfica nos meses do período eleitoral de 2012, agosto e setembro, não teriam sido significativos. Para o magistrado, isso seria um indicativo de que o material de propaganda descrito nas notas fiscais emitidas para a campanha do petista não teriam sido produzidos.

Mas três técnicos do setor de gráficas e um de uma fabricante de máquinas ouvidos pela reportagem afirmaram que o acréscimo no consumo de energia verificado nesses dois meses seria suficiente para a produção do material declarado por Haddad.

Em seu parecer, o procurador eleitoral também tratou do tema dos gastos com energia elétrica da gráfica, mas, a exemplo do juiz, não se manifestou com base em uma perícia técnica oficial.

Medeiros fez uma comparação entre o faturamento e as despesas de luz da gráfica nos períodos pré-eleitoral e da campanha de 2012. Segundo a avaliação do representante do Ministério Público, o aumento do faturamento da gráfica durante a campanha não foi acompanhado na mesma proporção pela elevação do consumo de energia elétrica.

Para o procurador, esse dado demonstra que não houve a produção do material de propaganda indicado nas notas registradas na prestação de contas de Haddad.

Agora o processo deve ser encaminhado ao juiz do Tribunal Regional Eleitoral paulista Afonso Celso da Silva, relator do caso, para preparação de seu voto. Após essa etapa, a causa segue para julgamento pelo colegiado da corte./bnews

Incêndio em Estação da Coelba causa falta de energia em Teixeira





Passava das 23 horas quando um apagão deixou agitada Teixeira de Freitas nesta quarta-feira, 29 de janeiro.

Muito calor e curiosidade tiraram o sono de todos, que desejavam saber o motivo da falta de energia. Pelo WhatsApp, a troca de informações mais rápida que a velocidade da luz dava conta que foi em todo Extremo Sul.

No entanto, isto não foi possível confirmar. O que se sabe é que os vídeos e fotos que trazem um incêndio na Estação de Distribuição da Coelba em Teixeira não é fake news, de fato aconteceu e, de acordo ao Corpo de Bombeiros, eles foram acionados para conter as chamas que se iniciaram em um gerador de energia.

Para conter as chamas, a Coelba teve que desligar toda a energia da estação, por isso, mais da metade do município ficou sem energia por, no mínimo, 20 minutos, tempo que durou o trabalho dos profissionais para debelar as chamas.


O Grupamento ainda não tem informações sobre o que pode ter provocado o incêndio./osollo

Moro lança lista de criminosos mais procurados do país




Moro lança lista de criminosos mais procurados do país


O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou nesta quinta-feira (30) uma lista com os 26 criminosos mais procurados no país. A lista, que será permanente, envolve pessoas acusadas de crimes graves e violentos, que estão com mandados de prisão em aberto e são ligados a organizações criminosas. A lista está disponível no site do ministério e será atualizada mensalmente.

Segundo o ministério, a lista de procurados foi feita com base em informações obtidas com as áreas de segurança estaduais e a partir de 11 critérios objetivos, como posição de liderança em organização criminosa, capacidade financeira para investir em atividades criminosas, atuação interestadual e internacional, entre outras.

Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a lista é importante para facilitar as prisões dos criminosos para que possam cumprir as penas e enfraquecer a atuação dos criminosos./Agência Brasil

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Acusado de tráfico é assassinado a tiros no Bairro de Fátima em Itamaraju





Itamaraju: Homem é surpreendido por atirador, quando transitava em uma motocicleta no Bairro de Fátima, na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro, sendo executado com vários tiros. O fato aconteceu na Rua Travessa Chile, no momento em que a vítima, identificada como, Wagner Oliveira da Silva, 37 anos, que estava em uma motocicleta modelo Honda/Titan, cor preta, placa MTD 6563, foi surpreendido pelo executor, vindo a cair no chão. O atirador se aproximou da vítima, e efetuou novamente vários disparos na região da cabeça, e em seguida, tomou destino ignorado.

KHYL8758.JPG

A Central do CICOM/190 foi informada do fato, e deslocou uma guarnição da Polícia Militar para o local, que confirmou o homicídio consumado. O delegado de plantão da 8ª COORPIN, Maderson Souza, foi informado do caso, e solicitou a remoção do corpo ao IML. A remoção foi realizada pelo Agente Público, Anderson Barbosa. O corpo irá passar por necropsia, nesta quinta-feira (30), sendo liberado posteriormente aos familiares.

NAOH7098.JPG

No local, a lei do silêncio prevaleceu mais uma vez, ninguém viu nada, ninguém sabe de nada. No bolso da vítima foi encontrado no 05 pedras de substância tipo crack; 03 pinos de cocaína; 02 buchas de maconha, e o valor em espécie de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). No local foram encontradas ainda 28 cápsulas de cartucho 9mm, que foram recolhidas para a perícia técnica.


O Wagner era natural do município de Caravelas, e segundo informações, ele teria um mandado de prisão em aberto, por condenação pelo crime de tráfico de drogas, na Comarca Criminal de Belmonte/BA, e ele estaria realizando a mesma prática na cidade de Itamaraju. O homicídio será investigado pelo delegado titular do município, Gilvan Meireles e sua equipe./Liberdadenews

Centro de Convenções do estado será construído em Parceria Público-Privada



[Centro de Convenções do estado será construído em Parceria Público-Privada]

O governador do estado, Rui Costa (PT), informou, durante entrevista à Rádio Sociedade nesta quinta-feira (30), que o Centro de Convenções estadual será construído por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

"Já recebemos uma proposta dos espanhóis para fazer uma PPP. Não vamos colocar o dinheiro do estado, será privado", garantiu.

Na ocasião, Rui também confirmou que o equipamento estará localizado no bairro do Comércio. "Vamos fazer no Comércio e mostrar a quem quer fazer eventos que a Bahia tem duas opções. Uma na Boca do Rio e outra no Centro Histórico de Salvador. Nós não podemos pensar pequeno", disse.

O governador ainda elogiou o lançamento de um Centro de Convenções pela prefeitura de Salvador. "Desejo todo sucesso, êxito. Salvador vive do serviço. Salvador nunca foi uma cidade agrícola, vive do a vocação para gerar emprego e renda só tem uma: serviço. Dentre eles, um deles é o serviço do turismo", afirmou./bnews

Homem é morto a tiros de pistola no Fátima em Itamaraju




Um homem foi morto durante a noite desta quarta-feira 29/01, na Travessa Chile, no Bairro de Fátima em Itamaraju.

Segundo as primeiras informações a vítima estava numa motocicleta quando foi abordado por elementos também a bordo de uma moto.

O carona teria sacado a arma e alvejado a vítima com diversos disparos, sem reação a vítima caiu ao solo próximo a sua moto.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local mais a vítima estava sem sinais vitais.

A Polícia Militar esteve isolando o local do crime, a Polícia Técnica de Teixeira de Freitas foi acionada para perícia.

O corpo de Wagner Oliveira da Silva de 38 anos foi removido ao IML de Itamaraju. No bolso da vítima havia pinos de cocaína, o caso segue sendo investigado./cocobongo

MPF-SP denuncia Lula e Boulos por invasão do tríplex do Guarujá



Resultado de imagem para tríplex do Guarujá"


O Ministério Público Federal de São Paulo apresentou denúncia contra o ex-presidente Lula e Guilherme Boulos, do PSol, pela invasão do tríplex do Guarujá (cuja posse o próprio MPF atribui a Lula, mas que estava sob intervenção judicial na época).

A informação foi noticiada pelo site O Antagonista, e, depois, também pelo jornalista Fausto Macedo, no Estadão, e pelo Valor Econômico. No entanto, assessores de imprensa do MPF informaram a jornalistas, em um grupo de WhatsApp, que "o procedimento está sob sigilo, portanto não temos como fornecer nenhum tipo de informação".

À ConJur, o advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, informou não ter tido acesso à denúncia ainda.

Segundo noticiado pelos sites, Lula e Boulos foram denunciados, junto com outras três pessoas, com base no artigo 346 do Código Penal, que criminaliza os atos de "tirar, suprimir, destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial".

Lula foi apontado como incentivador da ocupação do tríplex pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST, liderado por Boulos) porque, em janeiro de 2018, fez um discurso em São Paulo afirmando que já tinha pedido "para o Guilherme Boulos mandar o pessoal dele ocupar" o apartamento.

Relação promíscua

O Antagonista foi protagonista da última denúncia da série apelidada de Vaza Jato, na qual o site The Intercept vem divulgando os bastidores do funcionamento da operação "lava jato".

A promiscuidade da relação entre membros do MP e o site ficou evidente diante do fato que integrantes da força-tarefa solicitaram aos jornalistas a não publicação de algumas notícias, pedido que foi acatado.

Os jornalistas também consultaram os procuradores para saber que candidato a procurador-geral da República (PGR) eles estavam apoiando.

Os jornalistas ainda sugeriram a procuradores, com base em boatos, que investigassem fatos que pudessem atingir o PT. Foram atendidos, ao menos inicialmente, afirma a reportagem./conjur

Mulher é presa em flagrante tentando matar a própria mãe asfixiada em leito de hospital. Veja vídeo



[Mulher é presa em flagrante tentando matar a própria mãe asfixiada em leito de hospital. Veja vídeo ]

Uma mulher foi presa em flagrante enquanto tentava matar a mãe por asfixia no leito do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, no Maranhão, nesta terça-feira (28).

Os acompanhantes de outros  pacientes filmaram o crime através de aparelho celular, após desconfiarem de uma movimentação estranha no leito da vítima.

No vídeo, é possível ver a idosa sendo asfixiada pelo nariz e pela boca pela mão da filha, que ainda usa um lençol para tentar impedir que a vítima consiga respirar. A idosa, mesmo em condições frágeis de saúde, ainda tenta reagir levantando uma das mãos para tentar conseguir tirar a mão do seu rosto, mas não consegue.

Ana Benedita está internada desde o dia 19 de janeiro com um quadro grave de embolia pulmonar. Nos últimos dias, ela teve uma melhora e foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um dos leitos do hospital, quando sofreu a tentativa de homicídio. Por ter passado muito tempo sem respirar, ela teve que ser levada de volta para a UTI.

Mulher é presa em flagrante ao tentar matar a própria mãe asfixiada em hospital. Veja vídeo

Luciana Paula foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, ela negou o crime, afirmou que tem uma boa relação com a mãe e disse que colocou a mão na boca da mãe por outra finalidade.

Mulher é presa em flagrante ao tentar matar a própria mãe asfixiada em hospital. Veja vídeo

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as primeiras investigações apontam que Luciana teria tentado matar a mãe por estar cansada de cuidar da idosa, que por conta dos graves problemas de saúde, precisa de assistência.

Além disso, a polícia investiga se a filha tinha alguma intenção de aplicar medicamentos na mãe, já que após a prisão, foi encontrada uma seringa dentro de uma das sacolas que estavam com ela no hospital.

“Não apenas em relação a essa tentativa de homicídio, ela também vinha fazendo algum tipo de movimentação quem sabe até mudanças na medicação dessa mãe vinha recebendo via soro. Criminalmente, temos a informação de o que motivou esse ato criminoso teria sido em decorrência da filha estar cansada de cuidar de uma mãe idosa, que apresenta vários problemas de saúde. 

Mulher é presa em flagrante ao tentar matar a própria mãe asfixiada em hospital. Veja vídeo

E segundo o que foi repassado pelo delegado plantonista, isso poderia ter sido uma das causas desse comem timento esse ato criminoso e bastante grave contra a própria mãe, cometido pela filha”, explicou Carlos Alessandro, superintendente da Polícia Civil na capital.

Mulher é presa em flagrante ao tentar matar a própria mãe asfixiada em hospital. Veja vídeo

Segundo a Delegacia do Idoso, que deve conduzir as investigações, serão colhidos depoimentos da idosa para tentar esclarecer quais foram as motivações do crime.

“Ela disse ter uma relação normal com a mãe e ela realmente colocou a mão na boca da mãe, mas com outra finalidade, que não tinha nada a ver com o homicídio. Ela nega. Mas para a polícia o vídeo é bem claro e agora nós vamos iniciar o serviço de investigação para descobrir a verdadeira motivação.

 

Vamos conversar com ela [a idosa], ela foi levada para a UTI nesse momento, e quando ela tiver condições de falar a gente vai conversar com ela”, disse Roberval Rodrigues, delegado do idoso./G1/Maranhão

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Jucuruçu: Lili transfere domicilio eleitoral para Jucuruçu e população comemora nas ruas


A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e close-up



Lili transfere domicilio eleitoral para Jucuruçu e deixa população eufórica Uma noticia deixou eufórica parte da população do Município de Jucuruçu, (676 km de Salvador) é que o ex-prefeito de Palmópolis (MG) Arivaldo de Almeida Costa mais conhecido por ”Lili”,  postou em suas redes sociais a sua transferência do eu titulo eleitoral como novo eleitor e morador de Jucuruçu.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Após algumas horas da postagem, foram ouvidos rajadas de fogos em varias partes da sede do município e em seguida  nos distritos e povoados de Coqueiro, Água  Limpa, Itamarati, Palha, Pão e Monte Azul.  Amigos e pessoas contrarias a Prefeita Uberlândia comemoraram a possibilidade em ter um candidato a Prefeito com chances reais para as próximas eleições municipais contra  o grupo da atual Prefeita, que aliás, ainda não indicou o seu candidato. Já mais nas redes sociais, a população comenta que a prefeita deverá apoiar alguém de sua extrema confiança.


A SEMANA PASSADA EM JUCURUÇU FORAM OUVIDAS COMEMORAÇÕES

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

NA SEDE E INTERIOR

POPULARES COMEMORARAM O NOVO DOMICILIO ELEITORAL DE LILI

Com a transferência do domicilio eleitoral de Lili para Jucuruçu, fica evidente a possibilidade da candidatura  do Ex - Prefeito de Palmópolis e ex Esposo de Uberlândia Carmos, a nossa reportagem tentou falar com Lili para a confirmação, mas, sem êxito. Com nomes fracos no cenário político e a indecisão da  Prefeita em apontar um nome para sua sucessão, Lili cai na graça do povo e pode atrapalhar os planos da gestora em continuar seu ciclo de poder. Favorecendo ainda mais a pré-candidatura de Lili, o TRE - Tribunal Regional Eleitoral deixou o ex. candidato a Prefeito Ailton Amorim inelegível. 

Esta no Processo n.° 3-81.2017.6.05.0172   a AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL

Representante: Ministério Público Eleitoral Representado (a): Ailton Moreira Amorim, Osvaldo Alves de Almeida Filho e Ronemilson Dias do Vale.


DIZ A SENTENÇA CONTRA AILTON AMORIM:

”Tratam os autos de AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL impetrada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, com fulcro no arts. 22 e 24 da Lei Complementar n°. 64/90 e arts. 30-A e 41-A da Lei 9.504/97, em desfavor de AILTON MOREIRA AMORIM, OSVALDO ALVES DE ALMEIDA FILHO E RONEMILSON DIAS DO VALE, todos devidamente qualificados na exordial.


INELEGÍVEL E CONDENADO A MULTAS (FINALIZA A SENTENÇA)




Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, para declarar inelegíveis os Representados AILTON MOREIRA AMORIM, OSVALDO ALVES DE ALMEIDA FILHO E RONEMILSON DIAS DO VALE, pela prática dos ilícitos previstos nos arts. 30-A e 41-A da Lei 9.504/97, com prazo de inelegibilidade previsto no art. 1°, I, “j”, LC 64/90. Condeno também os Representados ao pagamento de multa prevista no caput do art. 41-A, Lei 9.504. Publique-se. Registre-se. Intime-se. Após o trânsito em julgado, arquive-se com as cautelas de praxe. Itamaraju, 13 de novembro de 2019. Lívia de Oliveira Figueiredo Juíza Eleitoral.



Com a inelegibilidade do Dr. Ailton que até o momento pode ficar fora do pleito (CABE RECURSO) e  a união da oposição em torno de Lili, parece que a disputa em Jucuruçu vai ficar boa./atribunabahia

Mortes por chuva em Minas vão a 52 e 33 mil estão fora de suas casas



Em Belo Horizonte, foram registradas 13 mortes por causa das chuvas



Em Belo Horizonte, foram registradas 13 mortes por causa das chuvas - Kiuane Rodrigues/ Record TV Minas Subiu de 50 para 52 o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas que atingiram Minas Gerais entre quinta-feira (23) e domingo (26). O novo balanço da Defesa Civil estadual, divulgado na tarde desta terça-feira (28), aponta que uma pessoa ainda permanece desaparecida.

A maior parte das vítimas morreu em decorrência de soterramento, desabamento ou desmoronamento - foram 42 mortes nessas condições. Outras oito pessoas morreram arrastadas pelas águas e outras duas se afogaram.

As mortes foram registradas em Belo Horizonte (13), Betim (6), Ibirité (5), Alto Luisburgo (5), Caparaó (4), Alto Jequitibá (3), Simonésia (3), Pedra Bonita (3), Contagem (2), Divinópolis (2) e uma cada em Carangola, Divino, Manhuaçu, Olhos D'Água, Santa Margarida e Tocantins.

Sem casa

De acordo com o órgão, existem 121 cidades em situação de emergência e outras três em estado de calamidade pública (Orizânia, Ibirité e Catas Altas). O número considera os municípios que emitiram os alertas por conta própria e 101 que tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado.

Os cálculos da Defesa Civil ainda apontam que existem 28.893 pessoas desalojadas e outras 4.397 desabrigadas em todo Estado. Outras 65 pessoas ficaram feridas./bahiaextremosul

DÁRIO MEIRA: JOVEM DE 26 ANOS É ENCONTRADO MORTO E SEM UMA DAS MÃOS


Resultado de imagem para DÁRIO MEIRA: JOVEM DE 26 ANOS É ENCONTRADO MORTO E SEM UMA DAS MÃOS"

O corpo de um homem em estado de decomposição foi encontrado por populares na manhã dessa terça-feira (28), na localidade conhecida como Ladeira do Pepino, nas proximidades do distrito de Planalto Ires, no município de Dário Meira. Conforme informações apuradas pelo Giro em Ipiaú, o corpo estava às margens da estrada. O crime pode ter ocorrido no último final de semana.

A vítima foi morta a facadas e teve uma das mãos decepada. Policiais realizaram buscas pelo membro do corpo, mas não foi encontrado. O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local e encaminhou o corpo para o IML de Jequié. A vítima foi identificada como Juari Jesus dos Santos, de 26 anos. De acordo com informações de populares, ele era acusado de um homicídio contra um idoso.

Não foram divulgados mais detalhes do crime supostamente cometido por Juari. O caso é investigado pela Polícia Civil./Giro Ipiaú

EUNÁPOLIS: CORPO ENCONTRADO EM FAZENDA É DE REPRESENTE COMERCIAL DESAPARECIDA


Resultado de imagem para EUNÁPOLIS: CORPO ENCONTRADO EM FAZENDA É DE REPRESENTANTE COMERCIAL DESAPARECIDA"

O corpo encontrado no último sábado (25), em estado avançado de decomposição, numa fazenda em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, é da representante comercial Evanete Santana Santos, de 42 anos. A identificação foi feita por meio de exames da arcada dentária dela, que havia sido vista pela última vez há mais de 40 dias. O carro da mulher foi encontrado em 17 de dezembro, um dia depois do seu desaparecimento.

O veículo estava estacionado em um posto de combustível no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz de Cabrália, também no extremo-sul do estado. Os funcionários do estabelecimento comercial disseram que não viram quem o deixou no local. O corpo de Evanete Santana foi descoberto na fazenda depois que moradores da região sentiram mau cheiro e perceberam uma aglomeração de urubus.

A polícia foi acionada e iniciou as investigações. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica de Eunápolis, a vítima foi morta a tiros. Uma das linhas de investigação da polícia é de latrocínio – o roubo seguido de morte. O corpo de Evanete Santana foi levado para o município de Itororó, onde os seus familiares moram.

Eles chegaram a oferecer uma recompensa de R$ 2 mil para quem repassasse informações sobre o paradeiro da representante comercial. Ela morava e trabalhava no extremo-sul do estado./Pimenta

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Destrato da Coelba com JUCURUÇU




Resultado de imagem para luz fraca"


Vivemos numa CIDADE que algumas empresas não dão a devida importância que uma cidade como Jucuruçu deveria ter.  É uma pouca-vergonha o quanto a COELBA e EMBASA costuma destratar os Jucuruçuenses, com mais de 29 anos de emancipação política se tornando (CIDADE) ainda temos que lidar com a triste realidade e o medo de que se formar o tempo para chuva temos que lidar com problemas como a falta de ENERGIA e muitas vezes a falta de ÁGUA POTÁVEL. 

Mas quero aqui falar sobre a COELBA que há menos de 30 dias durante a data de 02/01/2020 até 06/01/2020 deixou vários comerciantes no prejuízo e várias famílias sem a maravilhosa energia elétrica que todo cidadão que mora numa CIDADE busca ter.

Esse fato aconteceu na rua Bonifácio José Dantas próximo ao açougue do senhor Resivio, um poste com um transformador pegou fogo e a COELBA estando ciente do ocorrido demorou nada menos que 5 dias para solucionar o problema, agora eu questiono, isso é digno para uma cidade? Não! 

Nós Jucuruçuenses merecemos mais respeito. Hoje dia 27/01/2020 parei para relatar isso, pois novamente o tempo formou para chuva e como nenhuma novidade por volta das 23:10 a energia novamente foi embora.

Não quero radicalizar o texto sobre a falta de ENERGIA em Jucuruçu sabemos que qualquer cidadão é capaz de viver ainda sem energia elétrica, mas pagamos por esse lazer e pagamos caro, então nada mais justo que desfrutar do quê a energia elétrica pode nos oferecer, todos sabemos que situações adversas acontecem em todos os lugares do mundo e nenhuma cidade está isenta a lidar com a falta de energia elétrica, porém quem vive em Jucuruçu sabe que essa pouca-vergonha vem acontecendo há anos e isso deve mudar.

Como isso vai mudar? É meus amigos eu também não sei! 

ALÔ AUTORIDADES DO PODER LEGISLATIVO, nos ajude a resolver esse problema que faz com que Jucuruçu volte a virar mesmo uma (ROÇA) nos dias chuvosos. Todo cidadão Jucuruçuense deve cobrar por uma cidade melhor, mas sem vocês para tomar uma iniciativa Vereadores (a) e Prefeita, sabemos que é muito difícil.

Então fica o apelo e pedido para que vocês possam juntos dá um pouco mais de importância nesse problema que Jucuruçu atravessa há anos e não se resolve, tenho certeza que vocês como cidadãos Jucuruçuense também se incomodam com a falta de importância que a COELBA nos trata, só faltam vocês terem uma iniciativa para resolver o problema, faça uma reunião na câmara de vereadores(a) e convida o povo para tratar desse assunto e verá o quão importante é, estamos aqui para sempre apoiar quando se trata de uma Jucuruçu melhor.

Há esqueci.

Esse ocorrido que aconteceu do dia 02/01/2020 ao dia 06/01/2020 que segundo representantes da COELBA foi um transformador que queimou fazendo com que algumas casas e comércios de Jucuruçu ficasse sem energia durante 5 dias se viesse acontecer em ITAMARAJU que é cidade vizinha nossa, eu como todos vocês que leram temos certeza que o problema seria resolvido no mesmo dia.

Jucuruçu merece ser tratada com mais respeito!!!

97 membros da paróquia São Sebastião de Jucuruçu foram crismados



Nenhuma descrição de foto disponível.


No domingo 26 de janeiro último.  O nosso bispo diocesano Dom Jailton de Oliveira Lino. Conferiu o sacramento da crisma à 97 membros de nossa paróquia São Sebastião de Jucuruçu.

O sacramento da crisma é a confirmação do batismo. Sacramento da maturidade cristã. Onde o fiel recebe na plenitude o espírito santo, uma vez que já recebeu no batismo.

Através da crisma, o batizado se torna soldado de Cristo na defesa da fé assumindo com mais afinco e responsabilidade a sua votação cristã. Desejamos à todos os agora crismados muito amor e dedicação no serviço de Cristo. Parabéns à todos. Deus vos abençoe!

Segunda vítima de criminosos no distrito de Posto da Mata não resiste aos ferimentos e morre no HMTF




Teixeira de Freitas: Mulher vítima de tentativa de homicídio, por disparos de arma de fogo, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, na madrugada desta terça-feira, 28 de janeiro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta manhã. A vítima, identificada como, Silvana Jesus Batista, 33 anos, foi transferida para o HMTF em Teixeira de Freitas, e morreu quando recebia atendimento médico.

O crime ocorreu no interior de um casebre, que fica às margens da BR 418, próximo ao Bairro Jardim dos Eucaliptos, no distrito de Posto da Mata. O companheiro da vítima, Januário dos Santos, 39 anos, morreu no local com tiros na cabeça. A Silvana também foi baleada, mas, foi socorrida pelo SAMU ao hospital local. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

A delegada de plantão, Andressa Carvalho, foi informada do ocorrido, registrou o boletim de ocorrência do óbito, e solicitou a remoção do corpo para o IML, onde irá passar por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares. Segundo informações, o casal teria envolvimento com tráfico de drogas, e teriam várias passagens na Polícia. O delegado titular Marco Antônio Neves, irá investigar o duplo homicídio./Liberdadenews

Homem morre e mulher é socorrida ao hospital após atentado a tiros em Posto da Mata





Nova Viçosa: Na madrugada desta terça-feira, 28 de janeiro, a Central do CICOM/190 foi informada por populares sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo, em um casebre às margens da BR 418, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, próximo ao Bairro Jardim dos Eucalipto. Uma guarnição foi deslocada para averiguar as informações, e constatou a veracidade dos fatos. Uma equipe do SAMU também foi acionada, e ao chegarem, constataram o óbito de uma das vítimas.

thumbnail_PHOTO-2020-01-28-13-15-15-2.jpg

A vítima fatal foi identificada como, Januário dos Santos, 39 anos, vítima de disparos de arma de fogo. A segunda vítima, identificada pelo nome, Silvana Jesus Batista, 33 anos, também foi baleada, e foi socorrida em estado grave para a Unidade Hospitalar do distrito, onde recebeu atendimento médico, sendo solicitada a sua transferência para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas – HMTF, onde a vítima deu entrada e está passando por tratamento médico especializado.

thumbnail_PHOTO-2020-01-28-13-15-15-1.jpg

Segundo informações, o casal teria envolvimento com tráfico de drogas naquela localidade, com várias passagens pela polícia pelo referido crime, o que leva a crer, que o atentado pode ter a ver com a disputa de território do tráfico naquela região. O delegado do plantão da 8ª COORPIN, Bruno Ferrari, foi informado dos fatos, que solicitou a remoção do corpo ao DPT, para o IML de Teixeira de Freitas, onde irá passar por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares.

thumbnail_PHOTO-2020-01-28-13-15-13.jpg

Um inquérito policial foi instaurado para investigar motivação e possível autoria do crime. O procedimento será encaminhado ao delegado titular do referido município, Marco Antônio Neves./Liberdadenews

Feto humano é encontrado por recicladora em lixão de Medeiros Neto





Uma recicladora encontrou na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro, um feto humano num lixão localizado às margens da rodovia Medeiros Neto/Itupeva.

A mulher vasculhava o lixo no momento que encontrou o feto do sexo feminino que aparenta ter 8 meses de vida e teve parte da cabeça devorada pelos urubus, consta no boletim de ocorrência.

As polícias civil e militar estiveram no lixão para tomar as devidas providencias. O feto será encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas.

Investigações serão feitas no intuito de localizar a pessoa responsável pelo crime./bahiaextremosul

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Governador Rui Costa deve convocar 323 professores estaduais esta semana



[Governador Rui Costa deve convocar 323 professores estaduais esta semana ]

O governador Rui Costa (PT) deve chamar 323 novos professores da rede estadual de ensino, ainda esta semana, na última chamada do concurso público. A informação foi confirmada pelo governador ao BNews.

A convocação chega em meio à polêmica do fechamento do colégio Odorico Tavares, alvo de protesto de estudantes e da reforma da previdência dos servidores estaduais, que também gerou manifesto contrário dos sindicatos.


A PEC da previdência foi enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa da Bahia e deve ser votada na sessão desta terça (28)./noticias

Após assalto em Teixeira, criminoso troca tiros com policiais da ROTAM e morre no HMTF




Teixeira de Freitas: O suspeito de ter cometido um assalto no início da manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, trocou tiros com policiais do Motopatrulhamento Operacional Tático - ROTAM (Raio Vermelho), foi atingido, e socorrido para Hospital Municipal - HMTF, mas, não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito. Segundo informações levantadas pela nossa equipe, a troca de tiros aconteceu na Rua Abílio Alves Fernandes, Bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas, após os policiais terem tentado abordar o acusado na Rua Nova York, quando ele saiu pulando os muros das residências.

thumbnail_PHOTO-2020-01-27-16-56-18-2.jpg

Os militares realizaram um cerco, e perseguiram o suspeito, também pulando alguns muros até chegarem na outra rua, quando se depararam com o suspeito que atirou várias vezes contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Após a troca de tiros, os PMs encontraram o suspeito caído ao chão, e imediato pediram apoio aos colegas do PETO para prestarem socorro, sendo levado para HMTF, porém, o criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu.

thumbnail_PHOTO-2020-01-27-16-56-17-1.jpg

Trata-se de Jônatas Santos Guimarães, vulgo "Risadinha", de 18 anos, que estava com um revólver calibre .32, com 05 cartuchos deflagrados. "Risadinha" já tinha passagem policial, e ainda segundo informações, ele teria participado de uma assalto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, juntamente com outros dois suspeitos, no qual eles teriam entrado em uma residência situada na Rua João Amaro Gomes, no Bairro Tancredo Neves, e agrediram a vitima com coroadas de arma de fogo, ameaçando-o de morte.

thumbnail_PHOTO-2020-01-27-16-56-18-1.jpg

Os criminosos ainda manteram a vítima amarrada por algumas horas, enquanto dois deles foram a uma Agência Bancária onde a vítima tem conta, e sacaram o valor do limite de saque de sua conta, além de levar aparelhos eletrônicos, celular, joias e outros pertences. O criminoso (Jônatas) foi reconhecido pela vítima, bem como, pelas imagens de vídeo monitoramento da residência. Justamente após este roubo, seguido de restrição de liberdade da vítima, foram quando os Policiais da ROTAM passaram a realizar diligências no intuito de encontrar os suspeitos.


O delegado de plantão, Bruno Ferrai, foi informado da circunstâncias dos fatos, a titulo de ocorrência, já que o procedimento de apuração será realizado pelo Comando da Unidade Militar. O corpo do Jônatas será removido para o IML, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares./liberdadenews

Datena tem quadro estável após ser submetido a angioplastia



[Datena tem quadro estável após ser submetido a angioplastia ]


O jornalista e apresentador José Luiz Datena, de 62 anos, foi submetido ontem (24) a uma cirurgia de angioplastia, com colocação de stents nas artérias, realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com o boletim médico mais recente, Datena tem quadro estável e o procedimento foi realizado com “sucesso”. O apresentador deve receber alta nos próximos dias.

Exames feitos na última terça-feira (21) identificaram obstruções que atingiam 70% de duas artérias coronarianas do apresentador. Os stents foram colocados para que a passagem do sangue fosse viabilizada./uol

Homem é encontrado morto próximo ao Mercado Municipal de Teixeira





Teixeira de Freitas: Populares acionaram a Polícia Militar nas primeiras horas da manhã deste domingo, 26 de janeiro, informando que um homem, estaria morto próximo ao Mercado Municipal de Teixeira de Freitas.

PHOTO-2020-01-26-13-32-48-1.jpg

Uma guarnição esteve no local, confirmou o óbito da vítima e acionou a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Segundo informações, a vítima é morador de rua, não tinha documentos pessoais e era conhecida pelo prenome de Alex.

thumbnail_PHOTO-2020-01-26-13-32-48---Cpia.jpg

Ainda segundo informações, não havia sinais de violência pelo corpo, indicando ter sido morte por causas naturais. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, para as devidas providências./Liberdadenews

Aplaudida de pé- Cantora teixeirense de 11 anos emociona jurados no The Voice Kids da TV Globo




A cantora teixeirense de apenas 11 anos, emocionou jurados e plateia  na  apresentação ás cegas que aconteceu no inicio da tarde deste domingo, 26 de janeiro, no programa The Voice Kids apresentado pela TV Globo.

Cantando “Tente Outra Vez” de Raul Seixas, Ellen Sandy foi aplaudida e ovacionada de pé pelos jurados e pela plateia. Os elogios para Ellen superaram todas as expectativas de quem estava assistindo o programa.

Carlinhos Brown, Claudia Leite e Simone & Simária,  não pouparam elogios a jovem teixeirense.


Todas as cadeiras foram viradas em aprovação a atuação de Ellen que além de cantora é bailarina e demostrou isso hoje no palco do The Voice Kids. A jovem  vem se destacando em apresentações regionais, sendo vencedora do “Festival de Música Encanta Teixeira” no ano de 2017 e o “Festival da Canção” do projeto Musicart no ano de 2018.

Ellen também fez uma participação especial no show da dupla Zé Neto e Cristiano,  interpretando a música “Mulher Maravilha”. Uma das apresentações mais marcantes da jovem cantora  foi quando ela cantou a música “Aleluia” da cantora Gabriela Rocha em uma apresentação na cidade de Teixeira de Freitas.




Ellen Sandy terminou a apresentação com uma performance encantadora com um passo de balé. Hellen virou todas as cadeiras e seguiu para o time de Simone & Simaria, escolhido por ela. A presentação de hoje mostrou que a baianinha é forte candidata a levar o premio do programa./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.