Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 22 de dezembro de 2018

Nova Viçosa: Morre o ex-vereador Alemão e município decreta luto oficial por três dias



Nova Viçosa: Morre o ex-vereador Alemão e município decreta luto oficial por três dias


Faleceu neste sábado (22/12), o agropecuarista e ex-vereador por Nova Viçosa, Adenilson Marquês da Luz, o “Alemão” como era popularmente conhecido na região. Alemão era radicado no distrito de Posto da Mata, pelo qual foi representante na Câmara Municipal por 4 anos, na legislatura 2001/2004 e atualmente se dedicava aos negócios da sua propriedade rural na região do povoado de Bela Vista, também no município de Nova Viçosa. Desde o início de 2017 que ele lutava contra um câncer no intestino.

O ex-vereador Adenilson Marquês da Luz, o “Alemão”, morreu aos 65 anos de idade. Ele era natural de Cristal do Norte, distrito do município de Pedro Canário, no extremo norte do Espírito Santo, mas se radicou no município de Nova Viçosa desde à década de oitenta. Deixou viúva a senhora Nair Tanaka, a “Dona Hame” e deixou também três filhos: Hosana, Hamon e Hanna. Ele morreu na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, no final da manhã deste sábado (22). O velório está acontecendo no Centro Cultural de Posto da Mata e o sepultamento acontece na manhã deste domingo (23/12), por volta das 10h.

O prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM) que exerce a sua quarta gestão administrativa no município de Nova Viçosa, lembra que “Alemão” foi vereador durante todo período do seu segundo mandato de prefeito (2001/2004), destacando que se tratava de homem honrado e cumpridor dos seus deveres. O prefeito Manoelzinho lamentou a morte do amigo querido e decretou luto oficial no município por três dias em respeito à memória do cidadão e ex-parlamentar. (Por Athylla Borborema)

Fernando Haddad e a família curtem férias em Santa Cruz Cabrália



Fernando Haddad e a família curtem férias em Santa Cruz Cabrália

O candidato a presidente derrotado em 28 de outubro passado, Fernando Haddad (PT), curte férias em Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento.

O ex-prefeito de São Paulo e professor da PUC-SP está hospedado, junto com a família, no Hotel Campo Bahia, o mesmo que recebeu a Seleção Alemã campeã da Copa do Mundo de 2014.

Haddad chegou à Bahia em férias na quinta-feira (20). Na foto do internauta ele aparece sobre a balsa que sai do Centro Histórico de Santa Cruz Cabrália e atravessa o rio João de Tiba.

O ex-prefeito de São Paulo e professor da PUC-SP está hospedado, junto com a família, no Hotel Campo Bahia, o mesmo que recebeu a Seleção Alemã campeã da Copa do Mundo de 2014. Haddad chegou à Bahia em férias nesta quinta-feira (20).

Na foto do internauta ele aparece sobre a balsa que sai do Centro Histórico de Santa Cruz Cabrália e atravessa o rio João de Tiba. Simpático, ele recebeu o carinho dos baianos durante a travessia com cenário paradisíaco.

Brutal- Criança de 11 anos é morta a pauladas em festa de paredão na cidade de Itabela



Foto; Reprodução Watshapp

Paulo Henrique da Paz Silva de apenas 11 anos, morador do bairro Dapezão na cidade de Itabela, foi brutalmente assassinado na madrugada deste sábado, 22 de dezembro, na Rua Uruguaiana, no bairro Bandeirantes.

Segundo informações de moradores em grupos de Watshapp, o crime que chocou a população de Itabela devido a brutalidade com que a criança foi morta, aconteceu em uma festa de “Paredão de Som”, próximo a um motel.

A violência foi tanta que a criança ficou com o rosto quase desfigurado. No local a polícia encontrou um pedaço de pau de quase um metro todo sujo de sangue, a polícia acredita que o objeto foi usado no crime.


A polícia está investigando se o crime tem relação com outros dois crimes que aconteceram na cidade como o mesmo modo operandis. O delegado Marivaldo Felipe acredita que o crime possa estar ligado a disputa entre gangs rivais./bahiaextremosul

Mototaxista é executado a tiros próximo a Centro de Abastecimento no interior da Bahia



Mototaxista é executado a tiros próximo a Centro de Abastecimento no interior da Bahia


Um mototaxista de 29 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira, dia 21 de dezembro. Danilo Santos de Jesus estava trabalhando quando foi alvejado próximo ao Centro de Abastecimento da cidade de Ibirataia, distante 343 quilômetros de Salvador.

Segundo informações da polícia o mototaxista foi surpreendido por dois homens em uma moto, que já chegaram atirando. Os suspeitos fugiram após o crime.

Danilo, que tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e falsificação de documentos, chegou a ser socorrido e encaminhado à Fundação Hospitalar de Ibirataia, mas não resistiu. (Informações./blog Ocorrência Policial

Alexandre Frota será processado por ofender juíza nas redes sociais




O ex-ator pornô e deputado federal eleito, Alexandre Frota (PSL-SP), e um grupo de seguidores de sua página na rede social Facebook, serão investigados por ofensas à juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara de Osasco.

Frota foi condenado na última terça-feira (18), por atribuir uma frase sobre pedofilia ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Logo a seguir, ele se manifestou no Facebook, colocando em dúvida a imparcialidade da magistrada atribuindo a ela vinculação partidária. “A justiça de Osasco reduto do Pt me condenou (sic)”, diz o texto de apresentação que fez ao compartilhar a notícia da sentença.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Frota também publicou um vídeo zombando da decisão. Na gravação ele corta folhas de papel com uma tesoura e finge chorar. Imediatamente centenas de pessoas comentaram as publicações, grande parte com ofensas à magistrada.

Na quarta-feira (19) de manhã, Zanetti foi informada por colegas sobre os ataques e passou a fazer cópia das manifestações agressivas. Levou-as ao conhecimento do Ministério Público Federal no mesmo dia.

Com a representação feita por ela, foi aberta uma investigação sobre injúria funcional, quando o agente público é insultado ao desempenhar sua função.

A Procuradoria solicitou ao Facebook a preservação do conteúdo das mensagens ofensivas à magistrada, já que usuários poderiam apagar suas postagens.

Em seguida, o caso foi encaminhado ao juiz federal Rafael Bispo, de Osasco, que determinou que o Facebook informe a identidade de cada pessoa por trás dos perfis que atacaram a juíza. O caso agora corre sob sigilo.

A juíza Adriana Zanetti também irá processar o futuro deputado na esfera cível, por danos morais.

A Ajufe (Associação dos Juízes Federais), que irá auxiliá-la no processo, divulgou nota em apoio à magistrada dizendo que repudia “as agressões e reitera total apoio à magistrada”.

“O respeito às decisões judiciais e ao Poder Judiciário é fundamental para a preservação do Estado Democrático de Direito”, diz a carta assinada pelo presidente Fernando Mendes./Folha

Eunápolis: Menor morre e família desconfia do “desafio do desodorante”



Eunápolis: Menor morre e família desconfia do “desafio do desodorante”

A Delegacia Territorial de Eunápolis (DT), está investigando a morte repentina de um menor de 14 anos, que morava no bairro Pequi, um dos maiores e mais populosos da cidade. Marcos Vinícius de Paula Santos, segundo parentes, foi encontrado desacordado na cama onde dormia e ao seu lado estava um frasco de desodorante.

Desesperados os parentes socorreram o garoto em um carro particular ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), onde foi constatado o óbito. A suspeita da família é que o menor tenha sido vítima do perigoso jogo.

Ultimamente vem circulando nas redes sociais alguns vídeos ensinando o perigoso “desafio do desodorante”, que consiste na pessoa inalar ao máximo o conteúdo do aerossol pela boca, que por causa da força da propulsão do gás, pode fazer com que o inalante fique sem respirar, levando-o à morte.

Aerosol

Um aerossol é basicamente a mistura de dois líquidos guardados na mesma lata. Um deles é o produto em si, que pode ser creme de barbear, desodorante, tinta ou inseticida. O outro é o chamado propelente, uma substância capaz de impulsionar o produto para fora. Na maioria dos casos, o propelente é um gás líquido.

Dentro da lata, a pressão é tão grande que o gás usado como propelente fica comprimido e se transforma em líquido, misturando-se ao produto. Enquanto o frasco está fechado, os dois ficam quietinhos lá dentro, mas quando alguém aperta a válvula, começa uma revolução. A pressão dentro do frasco diminui e uma parte do gás líquido propelente se expande com violência, virando gás de verdade./TN

Seja sempre solidário com quem precisa, vem ai o bingo beneficente em pro Marlene

Resultado de imagem para enchente lebvando tudo


Em virtude da perda de todos os seus móveis e pertences depois das fortes chuvas que caíram no município de Jucuruçu nos últimos dias,  Marlene Maria de Jesus estará promovendo um bingo no dia 24 de dezembro, segunda-feira.

O bingo será corrido no galpão municipal na baixada e terá inicio às 7 horas da noite, compre suas cartelas por apenas 5 reais  e concorra a um porco.

As cartelas já estão à venda com os nossos amigos: Mailson Rocha, Nataly Nogueira, Pedrão  cabeleireiro, Lavinya, Flávia, Mickaelly, Zé e Júlio irmãos de Marlene, Gil da Combe,  Fabriny ,  Márcio,  Ray , Thiago e Joscimar.   

Ajude a quem precisa "Em um coração onde mora a gratidão, também habitará sempre a felicidade"

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Homem de 59 anos é morto a tiros em Trancoso



Homem é morto a tiros em Trancoso


Antônio Plácido dos Santos, de 59 anos, foi morto a tiros na noite desta última quinta-feira (20), em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro. A polícia apurou que a vítima estava na rua Dom Pedro I, quando foi atingida por diversos disparos de arma de fogo.

Em depoimento à Polícia Civil a esposa do homem morto, que era mais conhecido como “Pelé”, contou que o marido era dependente de álcool e outras drogas ilícitas e já tinha passagem por tráfico de drogas.

Após guia expedida pela 2ª Delegacia Territorial de Arraial d’Ajuda (DT), o corpo foi removido ao IML de Porto Seguro. As investigações em torno do assassinato seguem a cargo do delegado Sinézio Júnior. 

A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito pouco depois de dar entrada no hospital.

Policiais federais cumprem mandados em endereços ligados a Aécio Neves





A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 20, a segunda fase da Operação Ross, que investiga suposta propina do Grupo J&F ao senador Aécio Neves (PSDB) entre os anos de 2007 e 2014. Policiais cumprem três mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte (MG), em endereços ligados ao tucano.

São alvos a mãe de Aécio e o primo Frederico Pacheco. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após solicitação da PF.

A primeira fase da operação deflagrada no dia 11 de dezembro e fez buscas em endereços ligados ao senador, à irmã dele, Andréa Neves, e ao deputado federal Paulinho da Força (SD-SP).

Ross é um desdobramento da Operação Patmos, deflagrada pela PF em maio de 2017. Os valores investigados, que teriam sido utilizados também para a obtenção de apoio político, ultrapassam os R$ 100 milhões.

De acordo com o Ministério Público Federal, em troca dos recursos financeiros, Aécio teria prometido favorecimentos em um eventual governo presidencial (2015 a 2018) além de influência junto ao governo estadual de Minas Gerais, neste caso, com o objetivo de viabilizar a restituição de créditos tributários.

A PF batizou a operação numa referência a um explorador britânico que dá nome à maior plataforma de gelo do mundo localizada na Antártida, fazendo alusão às notas fiscais frias que estão sob investigação.

Defesa

Na primeira fase da Operação Ross, a defesa do senador Aécio Neves afirmou em nota enviada à imprensa que a ação tem como base as delações de executivos da JBS "que tentam transformar as doações feitas a campanhas do PSDB, e devidamente registradas na Justiça Eleitoral, em algo ilícito".

Aécio negou irregularidades. O espaço está aberto para novas manifestações do parlamentar.

Justiça - João de Deus é indiciado e pode pegar até seis anos de prisão



[João de Deus é indiciado e pode pegar até seis anos de prisão ]

O médium João de Deus foi indiciado, nesta quinta-feira (20), pela Polícia Civil pelo crime de violação sexual mediante fraude cometida contra uma mulher na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás. A vítima, de 39 anos, teria buscado atendimento espiritual no dia 24 de outubro deste ano.

Ela contou que, quando viu o pênis de João de Deus para fora da calça, avisou ao médium. Ele interrompeu o “tratamento” e pediu, segundo a denúncia, que ela não contasse sobre o atendimento. Este foi o relato mais recente de abuso sexual supostamente cometido pelo médium.

João de Deus nega as acusações. Se for condenado pelo crime, ele poderá pegar até 6 anos de prisão. Até o momento, ele é também investigado por estupro, estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. Como muitos relatos são antigos e podem ter prescrito, este pode ser o único indiciamento do médium.

TCM rejeita contas da Prefeitura de Eunápolis



TCM rejeita contas da Prefeitura de Eunápolis


Na sessão desta quinta-feira (20/12), o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas da Prefeitura de Eunápolis, na gestão de José Robério de Oliveira, que corresponde ao período de 01 de janeiro a 08 de novembro de 2017, e aprovou – embora com ressalvas – as da responsabilidade de Flávio Augusto Baioco, que administrou o município pelo período de 09 de novembro a 31 de dezembro, no exercício de 2017.

Por ter ficado um maior tempo no cargo, o primeiro gestor foi punido com duas multas, sendo uma no valor de R$8 mil, pelas falhas contidas no relatório técnico, e a outra no valor de R$72.576,00, equivalente a 30% dos seus subsídios anuais, pela não redução da despesa total com pessoal.

Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais do montante de R$4.553,41, com recursos pessoais, por despesas ilegítimas com o pagamento de multas de trânsito, sem o reembolso pelo condutor infrator. O segundo gestor foi multado em R$2,5 mil, também pelas irregularidades verificadas no relatório técnico.

O relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, identificou que durante a gestão de José Robério de Oliveira foi realizada a fragmentação de despesas para aquisição de medicamentos e materiais médico-hospitalares, no expressivo montante de R$4.271.847,80, caracterizando fuga ao procedimento licitatório. Segundo o relator, o gestor não explicou em sua defesa os valores celebrados, nem juntou o processo administrativo em questão para uma análise mais detalhada.

“A celebração de contratos desse vulto, além de não estarem acompanhados de justificativa plausível a fim de afastar eventuais ilicitudes, não deixa claro os motivos pelos quais houve fragmentação na despesa”, argumentou o conselheiro.

A despesa total com pessoal também superou o limite máximo de 54%, estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que os gastos alcançaram R$130.519.823,51, que corresponde a 55,57% da receita corrente líquida do município.

Em relação ao segundo gestor, o relatório técnico registrou como ressalvas o atraso na publicação dos decretos de abertura de créditos adicionais suplementares; falhas na inserção de dados no sistema SIGA; irregularidades em processos licitatórios, em dispensa e inexigibilidade de licitação; e falhas na elaboração dos demonstrativos contábeis. Cabe recurso da decisão./TCM

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Teixeira: Idoso é assassinado a tiros dentro de casa no Liberdade I e criminoso rouba dinheiro da vítima




Teixeira de Freitas: Na madrugada desta quinta-feira (20), por volta das 05h00 da manhã, a Central do CICOM/Teixeira foi informada sobre um homicídio na Rua Bolívia, no Bairro Liberdade l, na cidade de Teixeira de Freitas. Uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada para o local, confirmaram a informação, e preservaram o local do crime até a chegada da equipe da Polícia Civil, que enviou uma equipe sob a liderança da delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro.

EUJJ1760.JPG

Os peritos do DPT realizaram a perícia no local do crime. Segundo informações, uma pessoa não identificada teria chegado e adentrado na residência da vítima pela parte de cima. Quando a vítima, que foi identificada como Zizuino Jorge da Silva, 61 anos de idade, foi averiguar o barulho, se deparou com o suspeito, que atirou, vindo atingi-lo com três tiros na região da cabeça, e dois no peito.

Ainda segundo informações, o autor, depois de ter matado a vítima, pegou o dinheiro que estava na carteira da vítima, e ainda perguntou para a companheira do Zizuino onde  estava o restante. Ao responder que não teria mais, ele mandou a companheira da vítima abrir a porta da frente da casa para que ele pudesse ir embora, tomando sentido ignorado.

NEYW1199.JPG

Um inquérito policial foi aberto para apuração, e possível identificação do autor do crime. A delegada Maria Luíza encaminhará o procedimento para o Núcleo de Homicídio e Tráfico – NHT, sob a responsabilidade dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, para que possam dar continuidade às investigações./Liberdadenews

Quem está aniversariando nesta quinta feira em Monte Azul é queridíssimo Pedro Cirqueira dos Santos "Pedro Melo"


  

Nesta quarta-feira, 19 de dezembro, o jucurunet foi lembrando pela a nossa internauta e nossa amiga nas redes sociais Ana Paula Cirqueira dos Santos, ela que sempre está atenta nas datas comemorativa do querido avô  "Pedro Melo".  Então Ana Paula em nome de toda família Cirqueira - está parabenizando seu grande ídolo.

Quero agradecer a Deus por ter me dado um vô tão especial hoje ele completa 102 anos devo muito a ele o que sou hoje ele se dedicou a criar duas netas eu e a minha irmã Fernanda e nós duas o amamos muito parabéns vô te amo mais do que tudo feliz aniversário.

Parabéns a você!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Chegou o momento de sorrir como nunca, de dançar e pular de alegria. Hoje o dia é seu e sua idade não é importante. O que interessa de verdade é sentir a cabeça fresca e a energia no coração. Vô  Pedro,  o senhor viveu muitos anos e continua jovem.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pelo

Tenho muito orgulho em você fazer parte da minha vida. Nunca mude e lembre-se que estarei sempre pensando em você. Feliz Aniversário! Vovô, sem o seu amor, sem seus conselhos, não seríamos nada e certamente cairíamos várias vezes no lado sombrio e perigoso da vida. Somos felizes, porque felizmente nossa família teve você para evitar que tudo isso acontecesse.

É certo que desentendimentos existem, mas acreditamos que nossos momentos de alegria e união, apagam qualquer lembrança triste de nossa memória.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Temos você, como nosso porto seguro, sua presença mantém a união da nossa família, e se cada um de nós aprendemos o verdadeiro valor da vida, foi por tudo que nos ensinou.

Queremos desejar um feliz aniversário e pedir que esteja sempre ao nosso lado, porque precisamos dos seus ensinamentos, afinal é para isso que temos uma avô maravilhoso para nos ensinar o caminho
do bem.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas sentadas


Amamos você, e desejamos vê-lo sempre sorrindo e satisfeita com o que vê quando olha para a nossa família.
Feliz aniversário vovô.

Amamos muito você.

Passei muito da minha vida ao seu lado vovô, e posso dizer que muito tenho aprendido com você, meu amigo e companheiro. Tenho o privilégio de ter alguém assim tão especial, cheio de sabedoria, de amor a vida e a todos que o rodeiam.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pelo e casacos e jaquetas

Peço a Deus que o abençoe sempre, que lhe fortaleça, da-lhe longos e bons dias, para desfrutarmos da companhia um do outro. Neste dia em que comemora o seu aniversário, dirijo-lhe as melhores vibrações, o meu mais profundo respeito e o meu amor a um grande homem, que merece da vida dias cada vez mais ricos.

Parabéns pelo seu aniversário, por ser o que é, e por ser tão amado e respeitado.

Feliz Aniversário Vovô!
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pelo, casacos e jaquetas e óculos


Só é para quem pode e não é para quem quer chegar aos cento e dois Anos como quem nada quer. Não é para quem se esforça, mas é preciso ser atleta, fazer 102 anos e não precisar de moleta. A vida é uma estrada pra quem sabe abrir cancela, e o peso da bagagem só quem sabe é quem carrega.

O mundo dá muitas voltas e dizem que é pequeno, se fosse pela idade não seria "Pedro Melo". Viver nunca é demais, e quanto mais, pra nós é menos, a vida é muita mais, quando o coração não e pequeno. Da uva sai o vinho e de você muito carinho, quem me dera que eu herdasse todo o amor que você tem.

O segredo ninguém sabe, mas somar todos sabemos, 102 anos não se soma em pouco tempo. Saúda e felicidades e que dures para sempre, é tudo que eu peço e que Deus me atenda.


O jucurunet também deseja muitos e muitos anos de vida e saúde ao senhor  "Pedro Melo" até onde vai a nossa memória o senhor "Pedro Melo" é o senhor mais idoso do município de Jucuruçu

Toffoli derruba decisão que mandou soltar presos condenados em 2ª instância




O presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Dias Toffoli, derrubou nesta quarta-feira (19) a decisão do ministro Marco Aurélio Mello sobre presos condenados em segunda instância. Mais cedo, nesta quarta, Marco Aurélio mandou soltar todas as pessoas que estivessem presas por terem sido condenadas pela segunda instância da Justiça.

Diante disso, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu ao Supremo, e Toffoli, de plantão, derrubou a decisão de Marco Aurélio. Pela decisão de Toffoli, a decisão de Marco Aurélio está suspensa até 10 de abril do ano que vem, quando o STF julgará o tema em definitivo.

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que até 169 mil pessoas poderiam ter sido beneficiadas pela decisão de Marco Aurélio, entre elas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso desde abril, Lula foi condenado pelo Tribunal Regional de Federal da Quarta Região (TRF-4), responsável pela Lava Jato em segunda instância.

A decisão de Toffoli

A decisão foi tomada em uma "suspensão de liminar", tipo de ação que sempre é analisada pelo presidente da Corte, independentemente do recesso do Judiciário. No documento de oito páginas, o presidente do Supremo afirma que a decisão de Marco Aurélio coloca em risco a ordem pública.

"Tem-se, portanto, que a admissibilidade da contracautela pressupõe, entre outros aspectos legais, a demonstração de que o ato impugnado possa vir a causar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia pública. Apoiado nessas premissas, em face da relevância do tema e do potencial risco de lesão à ordem pública e à segurança, advindas da decisão impugnada, cumpre a imediata apreciação do pleito deduzido pela douta Procuradora-Geral da República", disse.

Segundo o ministro, a decisão de Marco Aurélio contraria ainda "decisão soberana" do plenário.

"E é por essas razões, ou seja, zeloso quanto à possibilidade desta nova medida liminar contrariar decisão soberana já tomada pela maioria do Tribunal Pleno, que a Presidência vem a exercer o poder geral de cautela atribuído ao Estado-Juiz."

Toffoli lembrou ainda que o julgamento do caso já está marcado para 10 de abril do ano que vem./G1

Emplacamento veicular padrão Mercosul começa na Bahia no dia 26




Emplacamento veicular padrão Mercosul começa na Bahia no dia 26

Começa na próxima quarta-feira, dia 26, o prazo para a implantação de placa veicular padrão Mercosul, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O início do serviço, que deveria ocorrer na segunda (24), por determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), foi adiado em função do ponto facultativo nas repartições públicas do estado.

Segundo informações do Detran, será necessário suspender os serviços relacionados a emplacamento nesta sexta-feira, dia 21, às 12h. Até este horário, os processos abertos e com taxas pagas serão finalizados seguindo o modelo atual de placa.

O atendimento será retomado às 8h do dia 26, já com o padrão Mercosul, obrigatório para veículos novos e nos casos de transferência de propriedade e estado, mudança de município de categoria e troca e placas atuais danificadas.

O órgão estadual de trânsito recomenda que os usuários solicitem aos estampadores a produção das placas, considerando o dia 21 como data limite. Se o pedido acontecer após o prazo, será necessário fazer o emplacamento Mercosul, sem custo adicional./atarde

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Surto de vômito e diarreia na cidade de Jucuruçu pode ser causado da água da embasa




Resultado de imagem para água suja para consumir
Imagem ilustrativa 

Jucuruçu Quarta - feira, 19 de dezembro há vários dias que os moradores de Jucuruçu estão passando pelo grande surto com uma virose de diarreia e vômitos.

Tem paciente que passa por essa crise a mais de 40 dias interruptos e tudo leva a crê que seja a água fornecida pela Embasa Empresa Baiana de Águas e Saneamento, pois o liquido precioso fornecido pela a Embasa.

Na cidade de Jucuruçu está com uma cor bem estranha, sendo assim muito amarelada e junto a mesma está vindo uma gordura, e neste período chuvoso tem aumentado bastante onde afirmou um consumidor que preferiu não ter sua identidade revela, a gente toma banho nesta água o corpo fica todo preguento e um mau cheiro.

Resultado de imagem para água poluida para consumir
Imagem ilustrativa 

Pois a água tem muita gordura, a quando a gente pergunta os funcionários da embasa eles falam que a água está normal

O que pode acontecer se beber água contaminada

O consumo de água não tratada, também chamada de água crua, pode causar doenças como diarreia, febre tifoide, hepatite A, infecção intestinal causada por E. Coli, leptospirose, salmonela e outras doenças como cólera, rotavírus ou noravírus.

Isto acontece porque as bactérias se desenvolvem facilmente na água e, embora seja mais fácil isso acontecer em rios e lagos poluídos, a água de fontes cristalinas também pode ficar contaminada por algum tipo específico de bactéria. Saiba mais sobre como identificar e tratar as doenças causadas pela água contaminada.

Alguns sintomas que podem indicar que a água está contaminada incluem:
       Febre e calafrios;
       Dor abdominal;
       Perda do apetite;
       Dor de barriga;
       Vômitos e diarreia.

Imagem relacionada
Imagem ilustrativa 

Nestes casos, deve-se ir ao posto de saúde ou hospital para identificar o que está acontecendo e iniciar o tratamento adequado. Além disso deve-se evitar a automedicação e consumir somente água boa para beber ou água mineral para evitar a desidratação, que também pode se tornar grave, podendo levar à morte. Veja quais os sinais de desidratação que deve ficar atento.

Sinais de que a água não deve ser consumida
Pode-se suspeitar que a água está contaminada, e por isso é imprópria para o consumo, quando:

       Não se sabe de onde ela veio;
       Ela parece suja, turva ou com lama;
       Possui algum cheiro;
       Nota-se pequenas partículas de sujeira em suspensão na água;
       Não está devidamente transparente, tendo uma coloração amarelada, alaranjada ou amarronzada.

Imagem relacionada
Imagem ilustrativa 

Contudo, a água também pode parecer estar limpa e ainda assim, estar contaminada, sendo que o melhor é sempre optar por água filtrada ou água mineral engarrafada, que foi sujeita a testes de qualidade.

Em águas suspeitas, o Ministério da Saúde recomenda usar uma estratégia simples, que são os filtros de água se pode ter em casa ou adicionar uma substância chamada hipoclorito de sódio.

Como purificar a água para beber

Para tornar uma água contaminada em água boa para beber deve-se utilizar uma solução chamada hipoclorito de sódio, que se compra nas farmácias e supermercados, mas que também é distribuída pelo governo. Basta pingar 2 a 4 gotas de hipoclorito de sódio para cada 1 litro de água e esperar 30 minutos para poder consumir esta água. Veja mais detalhes sobre o hipoclorito de sódio.

Imagem relacionada
Imagem ilustrativa 

Ferver a água durante 1 minuto também ajuda a purificar a água, mas não resolve o problema e, portanto, não exclui o uso do hipoclorito. Além disso, em caso de contaminação com mercúrio, não se deve ferver a água porque o mercúrio pode passar para o ar, aumentando o risco de contaminação.

Essas estratégias são especialmente indicadas para purificar águas que estejam contaminadas com vírus, bactérias e coliformes fecais, o que pode acontecer em águas de cisternas, poços artesianos, pequenos poços e em caso de contaminação com a água das chuvas. No entanto, em caso de enchentes a melhor estratégia é não utilizar a água suja e barrenta porque a lama é mais difícil de ser eliminada.

Resultado de imagem para água suja para consumir
Imagem ilustrativa 

A água contaminada pela lama, pode ser utilizada através de um processo chamado decantação, o que normalmente acontece nas empresas de tratamento de água das cidades. Um coagulante que pode ser usado para eliminar a lama da água é o polímero de acácia negra, um produto orgânico, que não prejudica a saúde. Essa substância consegue separar a água da lama, mas após este processo, a água ainda precisa ser devidamente tratada.

Dodge denuncia Michel Temer ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro no caso dos portos



O presidente Michel Temer durante solenidade nesta segunda (17) em Brasília — Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta quarta-feira (19) o presidente da República, Michel Temer, no inquérito dos portos. A acusação criminal foi apresentada no último dia antes do recesso do Judiciário, que começa nesta quarta (20).

Em 16 de outubro, a Polícia Federal (PF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter encontrado indícios de que Temer e mais dez pessoas integraram um suposto esquema para favorecer empresas específicas na edição de um decreto sobre o setor portuário.

Após a divulgação do pedido de Dodge, o presidente Michel Temer afirmou, por meio de nota, que "provará, nos autos judiciais, que não houve nenhuma irregularidade no decreto dos portos, nem benefício ilícito a nenhuma empresa".

Na denúncia apresentada nesta quarta, de 72 páginas, Dodge pede que Temer seja condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A procuradora denunciou outras cinco pessoas por corrupção ativa e passiva e lavagem, entre elas, o ex-assessor especial da Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures. A procuradora também pede a condenação do amigo do presidente, o coronel aposentado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho.

A PGR pede que todos sejam condenados a pagar uma indenização por danos morais de R$ 32.615.008,47, soma dos valores desviados.

Trata-se da terceira denúncia apresentada contra Temer no exercício do mandato de presidente. Outras duas foram suspensas por decisão da Câmara dos Deputados, a que acusou ele de organização criminosa para desviar dinheiro de estatais e a denúncia na qual foi acusado de desvio no caso da mala de R$ 500 mil recebida por um assessor de executivo da JBS.

A acusação formal foi apresentada a 12 dias do fim do mandato de Michel Temer e, portanto, não haverá tempo hábil para o Congresso decidir se a denúncia pode ou não ser analisada, como prevê a Constituição.


Em razão disso, Dodge quer que, a partir de 1º de janeiro, a denúncia seja enviada à Justiça Federal de Brasília, a quem caberá decidir se eles viram ou não réus.

O relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, deverá encaminhar a denúncia para a primeira instância em fevereiro, após o recesso do Judiciário.

Caso dos portos
O inquérito dos portos foi aberto em setembro de 2017 pelo ministro Luis Roberto Barroso, do STF, para investigar o presidente Michel Temer por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

O ministro atendeu a pedido do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após a delação de executivos do grupo J&F. Os empresários denunciaram pagamentos de propina a agentes políticos, entre eles Michel Temer e o ex-assessor dele, Rodrigo Rocha Loures, envolvendo decreto editado por Temer.

Foram denunciados pela procuradora-geral da República:

O ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures;
Os empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita, da Rodrimar;

O coronel aposentado João Baptista Lima Filho e
Carlos Alberto da Costa, da Argeplan.

Segundo a denúncia, Temer teria recebido valores por meio das empresas Argeplan, Eliland do Brasil, PDA Administração e Participação LTDA e PDA Projeto e Direção Arquitetônica. Ao todo, é apontada movimentação indevida de R$ 32,6 milhões./G1

Professora de Itamaraju estava dentro do carro que desceu a ribanceira e foi para dentro de córrego na BR 101





Uma professora da rede municipal de ensino de Itamaraju estava no carro que desceu uma ribanceira, capotou e foi parar dentro de uma poça, na tarde desta quarta-feira, 18 de dezembro, na BR 101, entre Teixeira de Freitas e Itamaraju.

A professora identificada apenas como Dilzete saiu de Teixeira de Freitas com destino a Itamaraju em companhia de outra pessoa quando a motorista perdeu a direção da Pick Strada, desceu uma ribanceira capontando e só parou dentro de uma represa.

As imagens do veículo impressionam e a situação só não ficou pior porque um caminhoneiro que presenciou o acidente conseguiu tirar as vítimas de dentro d‘água, evitando que elas morressem afogadas.


Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O acidente foi registrado na PRF./bahiaextremosul

Taxista é assassinado com 6 tiros no interior do seu próprio táxi em São Mateus-ES



Taxista é assassinado com 6 tiros no interior do seu próprio táxi em São Mateus-ES

Um taxista de 32 anos foi encontrado morto no início da madrugada desta quarta-feira, dia 19 de dezembro, por volta de 1h, na estrada que dá acesso ao Córrego da Estiva, em São Mateus-ES.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar e divulgado pelo site São Mateus News, o crime foi ocasionado por arma de fogo e o taxista foi alvejado por seis disparos. O corpo foi localizado no interior do táxi que vítima trabalhava, placa HBZ-7553.

O taxista morto foi identificado como Mário Sérgio Sarmora Vieira. Ele foi atingido na cabeça e tórax.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, Mário Sérgio era motorista auxiliar e trabalhava há pouco tempo no ponto da rodoviária de São Mateus. Outros taxistas serão ouvidos pela Polícia Civil, que tenta a partir de agora descobrir se a contratação da corrida foi feita no próprio ponto ou se o profissional foi chamado pelo telefone./TN

Após anunciar saída do PPL, Uldurico Júnior revela convite para se filiar ao PR



[Após anunciar saída do PPL, Uldurico Júnior revela convite para se filiar ao PR]

Após anunciar que deixaria o PPL após o partido se fundir com o PCdoB, o deputado federal Uldurico Júnior  afirmou nesta segunda-feira (17) que recebeu convite para se filiar ao PR. O parlamentar ressaltou, porém, que a decisão será tomada em conjunto com as suas bases no interior do estado.

“A gente definiu apenas que vai sair [do PPL], mas não definiu para qual partido vai porque é uma decisão conjunta, com a base, os prefeitos que me apoiaram, os vereadores... A gente recebeu convite do presidente nacional [Valdemar Costa Neto] e do estadual [José Carlos Araújo] do PR. Recebemos convites de todos os partidos, tenho relação respeitosa da direita para a esquerda”, disse ao BNews.

De acordo com Uldurico, “todos eles [prefeitos e vereadores] estão dispostos a mudar para o partido que eu for”. “Tenho que ouvir todos eles. O partido precisa se enquadrar em todos os municípios. Vamos começar agora as tratativas para definir até o meio de janeiro”, acrescentou.

A fusão do PPL com o PCdoB foi adiantada pelo BNews no mês passado. O objetivo é fugir da cláusula de barreira, que corta o repasse de recursos do fundo partidário e cessa o direito ao horário eleitoral. Dos 35 partidos brasileiros, 14 não atingiram ao menos 1,5% dos votos válidos ou nove deputados distribuídos em, no mínimo, nove estados, com pelo menos 1% dos votos válidos em cada um.

Governo garante 13° e anuncia antecipação de salário dos servidores



[Rui Costa anuncia que antecipará salário dos servidores estaduais]

O Governo do Estado vai antecipar o salário de dezembro dos servidores. A informação foi anunciada pelo governador Rui Costa na noite desta terça-feira (18), durante o programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais. “Sempre que podemos, nós antecipamos o salário.

E é o que vamos fazer agora”, disse Rui. Inicialmente previsto para o dia 28 (último dia útil do ano), o pagamento será realizado já na próxima sexta-feira (21). Um dia antes, na quinta (20), o funcionalismo estadual receberá a segunda parcela do 13º salário, também assegurada pelo governador durante o programa.

Ele também informou que o décimo terceiro cairá nas contas dos trabalhadores no dia 20. A antecipação ajudará a aquecer a economia baiana e a gerar mais empregos temporários

Condenado, Frota vai picotar papel por mais de dois anos em Fórum de SP




O ex-ator de filmes eróticos e deputado federal eleito, Alexandre Frota (PSL-SP), condenado nesta terça-feira (18) na Justiça Federal de Osasco pelos crimes de difamação e injúria contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), vai ter que prestar serviço comunitário picotando papel em Fórum de São Paulo por dois anos e 26 dias, em jornada de cinco horas diárias.

Frota terá que pagar ainda multa de R$ 295 mil ao deputado, segundo sentença da juíza Adriana Freisleben de Zanetti. Alexandre Frota fez uma série de postagens nas redes sociais ofensivas e difamatórias sobre o deputado Jean Wyllys, com o intenso uso de “fake news” sobre pedofilia.

O bolsonarista Frota disse que vai recorrer da sentença, ante o risco de virar chacota nos corredores do movimentado Fórum de São Paulo.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Dona Alzira, exemplo de dedicação e bondade, recebe título de Cidadã de Jucuruçu





Segunda-feira, 17 de dezembro, na Câmara de Jucuruçu, uma mestra de delicadeza e bondade sorriu com facilidade e foi aplaudida todas as vezes que seu nome ecoou dos microfones.

Alzira Florentina Lima, mãe do radialista Damião Alves, na doçura dos seus 76 anos, naquela noite iluminada esbanjava amor e simpatia ao público presente à Casa do Povo.

Em uníssono, a população aplaudiu quando aquela personagem do bem recebeu o merecidíssimo título de Cidadã Honorária de Jucuruçu, “pelo reconhecimento por todos os serviços prestados aquele município”.

Ela veio ao mundo nas terras mineiras de Jordânia, no Vale do Jequitinhonha, no dia 16 de agosto de 1942. Chegou a Jucuruçu no ano de 1958, aos 16 anos, quando ali ainda era uma vila subordinada administrativamente a Itamaraju. 

De lá pra cá esse anjo, que hoje é mãe de 11 filhos, 23 netos e 6 bisnetos é conhecida como exemplo de pessoa altruísta, de fé, guerreira e batalhadora.

Muitas histórias permeiam a vida de dona Alzira, são sempre relatos de dedicação e bondade para com o próximo. Ela é a poesia viva que contracenou com toda a comunidade da terra que ela tem como sua, ama e preserva. Afinal, são anos e mais anos de serviços prestados a praticamente toda àquela gente.

Poderia descrever essa mineira ilustre como uma baiana que tem a alma de portas abertas e que está incansavelmente de coração disponível para quem precisa de um favor ou simplesmente de um abraço. 

Com a palavra sempre amiga e franca, dona Alzira é admirada e respeitada por todos aqueles que têm o privilégio de dividir experiências com ela e usufruir do poço de boa vontade que ela tem para distribuir sem reclamar e sem esperar recompensas.

Nesse mundo de portas fechadas e cômodos insalubres, esta ilustre mulher é sinônimo de alegria, perseverança e batalhas. Muito querida, ela leva consigo outros significados, são uma infinidade de sinônimos que os filhos caçulas, os gêmeos Cosme e Damião, de 33 anos, fizeram questão de relatar ao Água Preta News. Radialistas e locutores eles dizem ter a mãe como inspiração para todas as decisões que precisam tomar nas encruzilhadas da vida.

O título dado à dona Alzira, que teve aprovação unânime da Câmara de Jucuruçu, foi uma indicação do vereador Pablo Morais. Durante a entrega, a homenageada fez um discurso emocionante e belo. 

Agradeceu, foi linda, simples e, como sempre, muito gentil, tanto que todos ficaram com saudade daquelas palavras tão entusiasmadas, as quais me fizeram lembrar da poesia drummondiana: “As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão, mas as coisas findas muito mais que lindas, essas ficarão”./aguapretanews

Matéria relacionada

Boato: Mensagem pedindo ajuda para criança com câncer viraliza em Teixeira




“Olá, meu nome é Cristine e acabo de ter uma filha que se chama Nataline. Aos olhos do mundo e recentemente os doutores descobriram que minha pequena Nataline tem um câncer no cérebro”. Esse foi o pedido de ajuda que movimentou as redes sociais de Teixeira de Freitas nesta terça-feira, 18 de dezembro.

Esse tipo de pedido de ajuda é um dos boatos mais compartilhados na internet, porque envolve criança com uma determina doença muito grave.

Apesar de estar sendo divulgada agora, essa mesma mensagem já viralizou no ano de 2017, apontando que a pequena Cristina nasceu com câncer no cérebro e, para ajudar, o WhatsApp vai pagar 0,05 centavos para quem ler a mensagem.

É importante avaliar a procedência da mensagem antes de compartilhar.

IPVA fica 3,65% mais barato em 2019, anuncia governador da Bahia





O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira (17), no Twitter, que o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará, em média, 3,65% mais barato para os contribuintes baianos em 2019.

Os valores constam em tabela a ser divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), nesta terça (18), juntamente com o calendário de pagamento do imposto.

Com uma queda de 4,86%, os caminhões terão o maior alívio no valor do imposto. Já para os automóveis, a redução será de 3,2%, e para as motos, de 3,23%. Ônibus e micro-ônibus terão IPVA 3,66% menor. Para os veículos utilitários, o imposto cairá 3,28%.

Os novos valores baseiam-se em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a partir dos preços praticados no Estado em outubro de 2018. As informações estarão disponíveis no site da Sefaz-BA.

Jovem que havia sido preso com rifle é morto a tiros em Lajedão



Jovem que havia sido preso com rifle é morto a tiros em Lajedão

Márcio José de Jesus, o “Marcinho”, de 28 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, dia 17 de dezembro, por volta das 19h30, na rua José Lucas Neto, imediações da entrada de Lajedão.

Populares disseram à Polícia Militar, primeira força de segurança a chegar no local do crime, que a vítima trafegava numa moto, quando os dois criminosos a interceptaram também numa motocicleta e o carona efetuou os disparos à queima roupa. Moradores próximos disseram que ouviram quatro tiros.

No dia 18 de setembro desse ano de 2018, Márcio foi preso por policiais da CIPE-Mata Atlântica em posse de um rifle calibre 22. Na época familiares pagaram a fiança e ele deixou a prisão para responder ao crime em liberdade.

Ainda na noite desta segunda-feira (17), após guia expedida pela Polícia Civil, o corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT). Autoria e motivação do assassinado são desconhecidas.

O crime assustou os moradores da pequena cidade de Lejedão e próximo ao corpo foi notada uma aglomeração de centenas de pessoas. A mãe da vítima deitou-se ao lado do corpo, chorou muito e pediu esclarecimento do crime por parte das autoridades./TN

Estado de saúde de criança que foi atropelada no Novo Prado é grave suspeito fugiu sem prestar atendimento



Resultado de imagem para viatura samu


Um acidente aconteceu na tarde de ontem (16/12), no bairro Novo Prado em Itamaraju, indivíduo foge sem prestar atendimento.

A equipe do site Cocobongo foi informada do acidente, mais quando chegou no local, a criança já não se encontrava mais, o SAMU também não conseguiu chegar a tempo para fazer o socorro da vítima porque pessoas que se encontravam no local, encaminharam para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) em um veículo particular. Uma fotografia do SAMU quando passava nas proximidades do acidente foi feita por nossa equipe, em seguida os socorristas foram até o hospital ver o estado da criança.       

De acordo com as informações obtidas por nossa equipe de reportagem, a criança estava com o pai nas proximidades do estádio e saiu para ir pra casa já que o mesmo mora perto e seu pai estava trabalhando no local.

A criança ao atravessar a rua onde estava cheio de torcedores da seleção de Itamaraju, foi surpreendido por um motociclista que estava em alta velocidade e atingiu a criança em cheio, o suspeito não caiu e tomou rumo ignorado. O estado de saúde dela é grave.

Na tarde de hoje (17/12), Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itamaraju, encaminhou o garotinho até o aeroporto de Teixeira de Freitas. 

Onde uma aeronave já esperava a vítima chegar para ser transferida para a capital de Salvador.  Polícia pede quem tiver informações que leve até o suspeito ligar no (190) da Policia Militar ou Polícia Civil (197).

Jovem de Medeiros Neto começa a se destacar em novelas da Globo





O jovem Nestor Siqueira, de apenas 19 anos, nasceu na pequena cidade de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, e desde muito pequeno sempre soube o que queria fazer da vida quando crescesse, conta orgulhoso o pai, Ricardo Siqueira.

Nestor é filho de Ricardo e Ivanusa Siqueira, irmão das jovens Jéssica e Daiane. O jovem ator foi aluno do Colégio Deolizano Rodrigues onde fez muitos amigos.


Segundo Ricardo, pai de Nestor, desde muito pequeno seu filho gostava de artes cênicas. Ainda em Medeiros Neto, o jovem formou um grupo de danças onde era o líder, participou de várias competições artísticas onde ganhou vários prêmios.

Sonhando com voos mais altos, em 2016, Nestor foi morar no Rio de Janeiro com o objetivo de estudar artes cênicas. Matriculou-se na Escola de Atores Wolf Maia onde desenvolveu seu potencial para a dramaturgia.

Atualmente com apenas 19 anos, o jovem medeirosnetense já participou de várias peças teatrais. No mês de novembro esteve em cartaz como ator principal na peça “Bonitinha mas Ordinária” uma adaptação da obra de Nelson Rodrigues no Teatro Natália Timberg.

O jovem Nestor sonha alto e por isso mesmo, não para. Desde que foi morar no Rio de Janeiro já participou do filme com Maísa, fez três participações em Malhação, uma participação na novela Apocalipse e duas apresentações na novela das 07 da rede Globo “O Tempo não Para”.

Buscando alcançar seus sonhos, Nestor já participou de Workshops de atores e fez fotos para revistas. Mesmo com tanta correria, a saudade da família e dos amigos é constante, por isso, o jovem ator desembarca hoje em sua cidade natal para rever os entes queridos e descansar.



Mas Nestor não para e já tem alguns compromissos agendados, mais quem quiser contratar o jovem para participação em eventos sociais  é só entrar em contato pelo telefone (73) 99956- 0546./bahiaextremosul

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Vídeo - Integrante do moto clube “Dragões da Liberdade” morre em acidente próximo a Eunápolis





Márcio Cléber Costa dos Santos de 48 anos, integrante do Moto Clube Dragões da Liberdade da cidade de Inhabupe (BA), morreu em um acidente na manhã deste domingo, 16 de dezembro.


O acidente aconteceu há 66 km da cidade de Eunápolis. De acordo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) um carro um Fiat Pálio de cor vermelha, Placa OZM 7427, licenciado em Ilhéus, durante uma ultrapassagem indevida invadiu a contramão e colidiu de frente com motociclista. O SAMU foi acionado e integrantes da equipe ainda tentaram reanima-lo, mas não conseguiram.


A motorista do carro identificada como Tatianne Santos Jovita de 47 anos, estava com mais dois passageiros no carro. Ela e a outra passageira precisaram ser atendidas no Hospital Regional de Eunápolis, já o passageiro não teve ferimentos.

Policiais foram até o hospital para ouvir a motorista, más foram informados que ela já havia recebido alta. Como ela não se apresentou na delegacia, o delegado informou que vai intimá-la para depoimento.


Márcio que era morador de Salvador, solteiro e dono de uma gráfica, voltava em companhia de um amigo também do motoclube de um encontro anual que reúne diversos motociclistas de todos os cantos do país. Esse ano a cidade escolhida para o evento foi Santa Cruz Cabrália e aconteceu de quinta até ontem.


Vídeo:




O corpo de Márcio foi encaminhado para necropsia no IML de Eunápolis e posteriormente liberado para o velório e sepultamento que ocorrerá nesta segunda-feira, 17 de dezembro, no cemitério Bosque da Paz, às 16h em Salvador./
bahiaextremosul

João de Deus irá para presídio de Aparecida de Goiânia



Resultado de imagem para João de Deus

O médium João de Deus será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia para cumprir prisão preventiva, informou o delegado André Fernandes no início da noite deste domingo (16).

O líder espiritual está sendo ouvido pelos policiais sobre as acusações de abuso sexual e, em seguida, será levado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito antes de ir para a unidade prisional.

O interrogatório é previsto para ser ‘longo e detalhado’, visto que o Ministério Público recebeu mais de 330 denúncias contra João de Deus desde a revelação dos primeiros casos.


Entenda o caso

João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, está sendo acusado por diversas mulheres de abuso sexual durante os atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, interior de Goiás.

Após as primeiras denúncias contra o médium, o MP-Go (Ministério Público de Goiás) abriu uma força-tarefa, que conta com quatro promotores, seis delegados e duas psicólogas para atenderem o caso.

Na noite de quarta (12), a Promotoria de Justiça de Goiás solicitou a prisão preventiva do médium, cinco dias depois de as primeiras denúncias de abusos sexuais começarem a aparecer.

Em sua primeira aparição pública após as denúncias, na manhã de quarta-feira (12), João de Deus ficou cerca de 10 minutos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, interior de Goiás. O médium e se disse inocente e declarou ainda que estava à disposição da Justiça.

Até a noite desta quinta-feira (13), a força-tarefa do MP-GO atendeu 330 mulheres.

Outro lado

O advogado criminalista Alberto Toron, que representa João de Deus, se posicionou sobre as acusações de abuso sexual contra o médium em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo. Ele afirmou que o médium “nega e recebe com indignação a existência dessas declarações”.

“O que eu quero esclarecer, que me parece importante que se esclareça ao grande público, é que ele tem um trabalho de mais de 40 anos naquela comunidade, atendendo a todos os brasileiros, atendendo gente de fora do país, sem nunca receber esse tipo de acusação”, disse o advogado.

Ainda segundo Toron, João de Deus vai se apresentar à Justiça nos próximos dias para colaborar no que for necessário.

O R7 tenta desde segunda-feira (10) ouvir o advogado, mas ainda não obteve resposta. Um novo contato foi realizado nesta quarta-feira (12), após o pedido de prisão. Uma entrevista com o médium também foi solicitada, também sem posicionamento do acusado./R7

Cachaçada termina com mulher morta a pauladas no interior de Mucuri





Uma cachaçada entre amigos neste domingo, 16 de dezembro, em Belo Cruzeiro, interior de Mucuri, terminou com uma mulher morta à pauladas.

Segundo informações, a vítima identificada como Ana Paula da Silva Santos, estava consumindo bebida alcóolica no quintal de uma casa junto com José Carlos Monteiro Almeida, vulgo Alemão, quando os dois se desentenderam, José Carlos se apossou e um pedaço de pau e desferiu várias pauladas na cabeça de Ana Paula que morreu no local.


Moradores informaram que escutaram os gritos de socorro da vítima, quando resolveram ver o que estava acontecendo Ana Paula já estava morta. Revoltados, os moradores tentaram linchar o assassino que depois de apanhar um bocado foi dominado e entregue aos policiais da 89ª CIPM de Mucuri.


O assassino foi socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O corpo de Ana Paula foi removido par ao IML de Teixeira de Freitas pelo servidor público Edmilson Xavier./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.