Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de maio de 2014

Homem de 33 anos é executado a tiros no Sulzinho, em Vereda


Dois homens encapuzados, em um Gol preto, de placa não anotada, executaram na tarde deste sábado (24), em Sulzinho, município de Vereda, um homem identificado como sendo Jamilson de Jesus Ferreira, 33 anos. Os autores abordaram a vítima dentro de um bar, onde também efetuaram os disparos.

Hormínio Targa Boza, de 74 anos, que estava no local, foi atingido por uma bala perdida. O disparo teria atingido a virilha do ancião. Ele foi trazido para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, está consciente, mas deve ser transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Jamilson é acusado de ter cometido um homicídio pelo qual foi condenado e preso e, na última sexta-feira (23) teria se desentendido com uma pessoa no distrito. Segundo testemunhas, no desentendimento, Jamilson teria feito ameaça de morte./Radar58

MULHER CHAMADA DE 'MAIS FEIA DO MUNDO' QUER FAZER FILME 'ANTI-BULLYING'


Mulher chamada de 'mais feia do mundo' quer fazer filme 'anti-bullying'

Em dezembro de 2013, Lizzie Velasquez inspirou milhões de pessoas com uma palestra no evento TED, nos EUA. Agora, a mulher que já foi chamada de "a mais feia do mundo" espera alcançar uma audiência ainda maior através de um documentário "anti-bullying" sobre sua história. 

"Eu sei o que é sofrer bullying na vida e na internet, e quero proteger quem acha que não vai ficar melhor ", disse Velasquez, de 25 anos, à agência Associated Press. Ela tem uma doença rara que a impede de ganhar peso. A jovem nunca pesou mais que 30 kg e é cega de um olho.

"A ideia é que as pessoas vejam o documentário e percebam que, sim, é possível superar tudo", disse durante uma entrevista em um café em Austin, Texas, nos EUA.

Ela está arrecadando dinheiro para o filme, cujo título provisório é "O projeto Lizzie ", através de uma campanha no site Kickstarter, que coletou mais de US$ 123 mil em doações. A campanha termina em 31 de maio. O objetivo é levantar US$ 180 mil.

Velasquez nasceu em Austin, em 1989, com uma síndrome rara, registrada em apenas duas outras pessoas no mundo. Ela se tornou conhecida em 5 de dezembro de 2013, quando sua TED Talk (breves discursos destinados a compartilhar e difundir ideias) fez sucesso.
Em seu discurso, Velasquez explicou que mudou a sua vida aos 17 anos, quando se viu em um vídeo do YouTube intitulado "a mulher mais feia do mundo". A seção de comentários tinha frases como: "Faça um favor ao mundo e coloque uma arma na sua cabeça".

"Em vez de apenas me esconder nas minhas lágrimas, eu escolhi ser feliz e entender que essa síndrome não é um problema, mas uma bênção que me permite melhorar e inspirar outras pessoas", disse Velasquez.

Desde que viu o vídeo e os comentários, ela se formou na faculdade, escreveu três livros de autoajuda (o terceiro, "Escolhendo a felicidade", será publicado em agosto) e ganhou dezenas de milhares de seguidores no Facebook, Twitter e YouTube.

Velasquez credita sua força a seus pais, que sempre a amaram da mesma maneira que seus irmãos, Marina e Chris, que não sofrem da síndrome. "Eles são os melhores pais do mundo inteiro", disse Velasquez. "Desde o momento em que nasci, eles me cobriram com amor."

Bandido perigoso vestia calcinha quando foi morto em confronto

Um homem, que aparentava ter entre 20 a 25 anos, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde da última quarta-feira (21).

O indivíduo não teve a identidade revelada, mas segundo a polícia, ele havia cometido diversos assaltos e foi reconhecido pelas vítimas. Ao tentar fugir, ele teria entrado em confronto com militares e acabou morto com três tiros.
A equipe do Instituto Médico Legal teve uma surpresa ao remover o corpo do assaltante. O valentão acreditem, vestia calcinha fio dental, por debaixo da cueca, como mostram as fotos abaixo. O caso foi registrado pela Policia Militar em Aracaju, estado de Sergipe.

Real Madrid vira diante do Atlético de Madrid e conquista sua décima Liga dos Campeões


Neste sábado (24), Real Madrid e Atlético de Madrid fazem uma final inédita. Dois rivais de uma mesma cidade duelam pelo título da Liga dos Campeões da Uefa. Os merengues buscam o 10º título, já os colchoneros uma conquista inédita. Acompanhe com a gente as melhores imagens desta final emocionante!

Madri invadiu Lisboa na tarde deste sábado (24) para assistir a uma partida histórica entre os seus melhores times. Atlético e Real fizeram um jogo com todos os ingredientes dignos de uma final de Liga dos Campeões. Melhor para o Real Madrid que venceu por 4 a 1, sendo três gols do Real marcados na prorrogação no Estádio da Luz.

O sonho de conquistar a Liga dos Campeões pela décima vez tornou-se realidade para o Real Madrid neste sábado com contornos heróicos: o time perdia para o rival Atlético de Madrid por 1 a 0 no tempo normal, empatou aos 48 minutos do segundo tempo e consolidou uma goleada no fim da prorrogação, fechando o placar em 4 a 1.
O zagueiro uruguaio Diego Godín abriu o placar para o Atlético aos 36 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após falha de Iker Casillas ao sair do gol para tentar afastar a bola da área. O Real ficou atrás no marcador até os acréscimos, quando outro zagueiro, Sergio Ramos, acertou cabeçada no canto direito de Thibaut Courtois, calando a torcida adversária, que estava prestes a comemorar o título mais importante da história da equipe 'colchonera'.

O destino foi realmente cruel para o Atlético, que, com jogadores desgastados fisicamente, acabou perdendo de goleada. Na segunda etapa da prorrogação, aos seis minutos, Bale, de cabeça, Marcelo, em jogada individual, e Cristiano Ronaldo, de pênalti, marcaram os gols que ajudaram a aumentar a vantagem do Real Madrid como maior vencedor da história do torneio, com 10 conquistas, contra sete do perseguidor mais próximo, o Milan.
A partida deste sábado também foi marcada pela substituição de Diego Costa, do Atlético, com apenas nove minutos de jogo, quando ele saiu de campo direto para o vestiário. O jogador não se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas começou como titular, no sacrifício. Porém, após uma disputa de bola, fez um sinal para o técnico Diego Simeone pedindo substituição.

Menina descobre que colega de escola é abusada pelo próprio pai

Uma briga entre duas garotas deu origem a uma investigação policial que culminou na prisão de um homem suspeito de estuprar a própria filha. Joseval Pires da Silva, 44 anos, teria abusado sexualmente de sua filha, hoje com 13 anos, desde que ela tinha 7 anos de idade, e foi preso por policiais civis da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). 

Segundo um policial, uma menina da escola encontrou uma camisinha dentro da mochila da vítima. A coordenadora e o conselho tutelar de Castelo Branco foram acionados e descobriram que as meninas brigavam pelo fato de uma ter descoberto que a outra sofreu abuso. Com informações do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro.

Pré-candidatos ao governo baiano se espalham pelo estado neste fim de semana

Os locais estratégicos dos três pré-candidatos com maiores intenções de votos variam muito neste fim de semana. 

Enquanto Rui Costa (PT) e sua equipe visitam neste sábado (24) Vitória da Conquista e neste domingo (25) Brumado, ambos no Médio Sudoeste Baiano, Paulo Souto (DEM) tem encontro neste sábado (24) em Jacobina e no domingo (25) em Cruz das Almas. 

Lídice da Mata (PSB), por sua vez, vai a Santa Maria da Vitória neste sábado (24) e a Dias D’Ávila neste domingo (25). Com informações da Tribuna da Bahia.

Marcelo Rezende comenta ida de Luiz Bacci para a Band

Marcelo Rezende comenta ida de Luiz Bacci para a Band
O apresentador Marcelo Rezende, o grande defensor de Luiz Bacci na Record, comentou a surpreendente saída do jovem apresentador do ‘Cidade Alerta’. Bacci assinou contrato na tarde da última quinta-feira com a Band. “Foi para mim uma surpresa. 

Soube quando todos, praticamente, souberam. Bacci me ligou no mesmo instante em que a notícia saía na internet. Difícil dizer se ele fez a coisa certa — fez o que lhe pareceu um novo universo”, disse. 

Rezende ressaltou que a Band, sim, deu uma cartada certa: “No momento em que o Datena diz que vai se aposentar, a Band foi em busca de um substituto. Agora, a emissora encontrou no Bacci o substituto certo. E vai ser engraçado quando eu e ele — por quem nutro grande carinho — nos enfrentarmos depois da Copa”, afirmou.

Bebê morre após mamar em mãe usuária de cocaína

mamae_amamentando_pb
Um menino de 1 ano e 3 meses chegou sem vida ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Americana, em São Paulo, nesta quinta-feira (22). O motivo pode ter sido uma overdose de cocaína, após ser amentado pela mãe usuária da droga.

De acordo com informações do guarda municipal Dener Wesley, publicadas pelo site G1, a corporação foi acionada e conversou com a médica pediatra, que fez o atendimento e disse que a mãe, usuária de drogas, confessou ter usado cocaína antes de amamentar.

Informações do G1 ainda dão conta de que a criança chegou ao hospital com as pupilas dilatadas, já sem vida, após uma parada respiratória provavelmente pelo uso da droga. Apesar da suspeita, o delegado Alfredo Luiz Ondas explica que só poderá confirmar informação com o laudo necroscópico do bebê. A mãe foi ouvida na delegacia de plantão e depois liberada.

O guarda municipal também informou que durante o consumo da cocaína, a mãe estava acompanhada de outras duas pessoas. O delegado Alfredo Luiz Ondas, da delegacia que cuida do caso, também confirma que a mãe confessou ter feito uso de drogas antes de amamentar a criança, mas aguardará o laudo para constatar se a morte foi causada pelo consumo do entorpecente.

O delegado ainda afirmou que a partir do momento que ficar comprovado que a criança morreu em decorrência da ingestão de substância entorpecente, sem dúvida, a mãe pode ser presa.

O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Americana na manhã desta sexta-feira (23), mas até esta publicação, os locais de velório e enterro não haviam sido definidos. A Guarda Municipal também informou que a casa onde a mãe e o bebê viviam é conhecida como ponto de tráfico e consumo de drogas.
Casa onde menino de 1 ano morava tinha roupas jogadas no chão e bastante sujeira em Americana (Foto: Reprodução EPTV)
Casa onde menino de 1 ano morava tinha roupas jogadas no chão e sujeira (Foto: Reprodução EPTV)

O imóvel estava bastante bagunçado, com roupas jogadas no chão, muita sujeira, panelas com comidas sem o armazenamento correto no fogão, pia com louças sujas, além de portas e janelas sem vidros e goteiras. A Guarda também encontrou embalagens usadas com armazenamento e distribuição da cocaína./G1

Itamaraju: Acidente na BR-101 deixa 4 pessoas feridas

Itamaraju - aciq322
O acidente aconteceu nas primeiras horas da noite desta sexta-feira (23), na BR 101, em um trecho que liga os municípios de Itamaraju e Itabela, na altura do KM-795 em Itamaraju. E deixou o saldo de quatro pessoas feridas.

De acordo com informações um veículo Prisma, de cor prata, placa policial HCH-3690, licenciada em Ipatinga – MG,  seguia pela via em sentido ao município de Itamaraju, quando o condutor teria perdido o controle da direção saído da pista e caindo em uma ribanceira de aproximadamente 200 metros, em um local de difícil acesso.  Além do condutor o veículo possuía mais três passageiros.

Itamaraju - aciq32
Duas pessoas tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local e as outras duas vítimas  foram encaminhadas para o HMI por uma unidade do SAMU 192, que realizou o resgate com o auxilio de outra ambulância do SAMU de Itabela. Um policial da PRF esteve na localidade registrando o acidente.

O veículo foi retirado do local do acidente pela empresa Ita-serviços de reboque, onde foi encaminhado para o Posto da Policia Federal e depois liberado para o pátio da empresa.
Itamaraju - aciq2
Até o fechamento desta matéria não foi divulgado os nomes e o estado de saúde das vítimas. O veículo ficou completamente destruído./IN

Ultrapassagem indevida leva Fiat Uno atropelar e matar um pedreiro da Fibrasa em Itamaraju

Ultrapassagem indevida leva Fiat Uno atropelar e matar um pedreiro da Fibrasa em Itamaraju
Um acidente automobilístico no final da tarde desta sexta-feira (23/05), na altura do Km-820 da BR-101, numa curva adjacente à entrada da Fazenda Fibrasa, em Itamaraju, culminou com um Fiat Uno, cor banca, placa NTP-8198, licenciado de Porto Seguro-BA., chocando de frente contra uma motocicleta Honda CG-150, cor vermelha, de placa OUN-2228, licenciada de Itamaraju-Ba. 

Conforme o agente Etevaldo Sobral, da Polícia Rodoviária Federal, o Fiat Uno seguia no sentido Teixeira de Freitas, quando promoveu uma ultrapassagem em local indevido, em plena curva e, acabou chocando de frente com o motociclista que trafegava no sentido contrário e na sua correta mão de direção, esse que foi arremessado à distância e os dois veículos ficaram parcialmente destruídos.
mened1
O motorista do Fiat Uno, fugiu do local tão logo causou o acidente fatal e ainda não foi identificado pela polícia. Já o motociclista morto no acidente, trata-se de Gilberto Almeida de Jesus, o “Gil Courinho”, de 37 anos, que residia na Rua Menelik Félix Dias, nº 88, bairro Novo Prado, em Itamaraju. 

Ele era casado e deixou 4 filhos menores. A vítima trabalhava como pedreiro da Fazenda Fibrasa e voltava do serviço em direção à sua casa em Itamaraju, quando sofreu o acidente fatal./TN

Geddel insinua desistência de Leão, que rebate: Medo de perder, Bonitão?

Para muitos políticos, as redes sociais se transformaram em uma extensão dos palanques e das tribunas. Propostas, polêmicas e debates, com fins eleitoreiros ou não, nascem e morrem no ambiente virtual todos os dias.

Na noite desta sexta-feira (23), o pré-candidato ao Senado Federal da chapa da oposição, Geddel Viera Lima (PMDB), provocou o pré-candidato a vice-governador na chapa governista, João Leão (PP). Dotado de um senso de humor ímpar, o pepista rebateu à altura.

“Me ligaram agora de Barreiras dizendo que João Leão renunciou a candidatura de Vice na chapa do PT Alguém ‘dabe’ de alguma coisa? (sic)”, postou Geddel Vieira Lima.

Duas horas depois, João Leão deu a resposta em tom irônico. Para quem não sabe, o ex-chefe da Casa Civil de João Henrique, chama todo mundo de “Bonitão”.
 “Alguém dabe não... Acho que quis escrever ‘sabe’...Está com medo de perder, Bonitão! Você sabe da força do Leão”, rebateu./Por: Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sem tetos revolta contra Uldurico Pinto no encontro de Paulo Souto em Teixeira de Freitas

dudo
Visita do pré-candidato a governo do estado da Bahia Paulo Souto aconteceu partir das 19h desta sexta-feira, dia 23 de maio, no Clube Kaikan, localizado na avenida Kaikan Sul, em frente ao campus X, da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).
O encontro foi marcado por revolta de manifestantes sem teto, que através de faixas criticaram o pré-candidato a governo Paulo Solto pelo motivo de está recebendo apoio do Ex-deputado Federal Uldurico Pinto.
O empresário, Ex-deputado Uldurico Pinto e proprietário da Rede Sul Bahia de Comunicação, que ocupa com uma torre de Rádio uma área de terra da Campista Imobiliária área que está ocupada pelos sem tetos.
O Movimento de Lutas pela Moradia (MLM) realizou ato no momento em que vários pré-candidatos para as eleições de 2014 faziam seus discursos
Pouco depois, sem-teto se reuniram com várias faixas na parte externa do evento com apitos e muita gritos “Sai dai Uldurico”. Cerca de cem manifestantes ocupam  Clube Kaikan./Portalsbn

Advogado capota carro e fica preso nas ferragens

Leonardo ficou preso nas ferragens e foi resgatado por uma equipe do Samu de Eunápolis

O advogado Leonardo Garcia Júnior, de 35 anos, sofreu um acidente por volta do meio dia desta sexta-feira (23), no km 642 da BR-101, no município de Itapebi.

Morador de Eunápolis, o advogado seguia no sentido de Itabuna quando teria perdido o controle da direção em uma curva e capotou nas proximidades da localidade de Ventania.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o veículo foi parar a aproximadamente 15 metros da margem da rodovia. Leonardo ficou preso nas ferragens. O resgate foi feito por uma equipe do Samu, que encaminhou a vítima para o Hospital Geral de Eunápolis.

De acordo com o hospital, havia suspeita de traumatismo craniano, mas o estado de saúde do motorista era estável./ RADAR 64

TCM mantêm condenação contra prefeito Manoel Pedro

O Conselheiro Subst. Antônio Carlos da Silva do Tribunal de Contas dos Municípios aprovou na sessão realizada na ultima quinta-feira (15), a decisão que rejeitar a argüição de suspeição apresentada pelo ex-prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares, que pesa as denuncias de ocorrência de débito, resultante de irregularidades praticadas, no exercício financeiro de 2012.

Todas devidamente constatadas e registradas no processo de prestação de contas ao TCM com o número 09.411-13, sem que fosse satisfatoriamente justificado.

Sendo decido, que o gestor deverá ressarcir os cofres públicos municipais, com seus recursos pessoais, com a importância de R$171.718,07 (Cento e Setenta e um mil, setecentos e dezoito reais e sete centavos) e ainda aplicar a multa de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais). Outras denuncias foram encaminhadas ao TCM, provenientes a contratações de empresas e obras municipais./TCM

Itamaraju: Helicóptero com duas pessoas cai e explode

helicoptero
O episódio ocorreu na tarde da última quarta-feira, 21 de maio, na zona rural do município de Itamaraju. Segundo a Polícia, o helicóptero caiu e explodiu, depois de apresentar um problema mecânico.

O piloto da aeronave que estava acompanhado de um passageiro teria tentado pousar em um local de difícil acesso quando percebeu os problemas mecânicos. Os ocupantes conseguiram sair do helicóptero antes da explosão e apesar da gravidade do acidente ninguém ficou ferido.

Conforme a polícia, o helicóptero pertence a um grupo de empresários que teriam saído de Vitória/ES e sobrevoavam o território Itamarajuense. Uma equipe de peritos da aeronáutica esteve no local para analisaram os destroços da aeronave./Portaln3

PRADO: Jovem de 19 anos tem foto íntima divulgada no aplicativo WhatsApp

preview
Casos de fotos íntimas publicadas na internet tem se tornado frequentes e preocupantes em Prado. As pessoas atingidas tem suas vidas expostas e ficam a mercê de brincadeiras e preconceitos pela sociedade.

Em Prado não é diferente, vários casos estão sendo relatados e os protagonistas jogados nas grandes redes. Uma jovem de 19 anos de idade, identidade não revelada, teve suas fotos  íntimas divulgadas no aplicativo WhatsApp.

Segundo informações a jovem, teria perdido o celular na cidade de Itamaraju e uma pessoa teria compartilhado a foto pelo aplicativo. Após o envio, os arquivos acabaram caindo em mãos de pessoas inescrupulosas, que compartilharam a foto em vários grupos.

Tal fato é crime, previsto na lei Carolina Dieckmann. Fica um alerta para as famílias e as autoridades de Prado!/Pradonoticia

Corpo sem cabeça é encontrado em estado de decomposição no Liberdade II em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 22 de maio, por volta das 10h00, da manhã, foi encontrado um corpo do sexo masculino, ainda não identificado, decapitado, em um terreno no Bairro Liberdade II, próximo a Rua Amaralina. A cabeça não estava no local, o que dificulta o reconhecimento da vítima. Não havia documentos e moradores próximos ao local disseram não conhecer.
No corpo havia três perfurações feitas à faca e pelo estado de decomposição, pode ter aproximadamente cinco dias morto. Ele tem algumas tatuagens pelo corpo, o que pode ajudar na investigação. A equipe do Serviço Investigação de Local de Crime (SILC), da Polícia Civil, esteve no local, juntamente com os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Sandro de Abreu.
O caso está sendo investigado pelo delegado do SILC, Dr. Kleber Gonçalves. O corpo se encontra no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas e aguarda reconhecimento dos familiares. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime./
Liberdadenews

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Homem invade casa de ex-namorada e acaba apanhando do atual dela

namorada1
Agmar invadiu a casa da ex-namorada no bairro Jardim Caraípe em Teixeira de Freitas, e ao encontra-la com outro homem ficou furioso e partiu para a agressão.

Depois da confusão, Agmar Lopes da Silva, acabou sendo conduzido para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM). Ele foi detido no final da manhã desta quinta-feira, 22 de maio, acusado de ter agredido a ex-namorada.
namorada3
De acordo com a Polícia, por volta das 10h30, Agmar invadiu a casa da ex-namorada no bairro Jardim Caraípe em Teixeira de Freitas, e ao encontra-la com outro homem ficou furioso e partiu para a agressão, a jovem foi ferida, e seu novo namorado tentou defende-la.
namorada2
Agmar tentou fugir, mas acabou sendo contido por populares. Inicialmente a Polícia chegou a receber a informação de que estaria havendo uma tentativa de linchamento próximo Avenida Padre Anchieta, mas segundo o acusado quem teria lhe agredido foi o atual namorado da sua ex. Ele foi flagranteado por crime de lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha./SulBahiaNews

Barbarie: Homem é encontrado decapitado no Liberdade II, em Teixeira de Freitas

Barbarie: Homem é encontrado decapitado no Liberdade II, em Teixeira de Freitas
No final da manhã desta quarta-feira (22), moradores da rua Amaralina, do bairro Liberdade II, na região sul de Teixeira de Freitas, encontraram o corpo de um homem, nas proximidades de uma área desabitada, com sinais de sangue ao seu redor e sem a cabeça.

De imediato o achado foi comunicado ao 13º Batalhão da Polícia Militar através do telefone 190 e assim que os militares foram ao local e constataram a veracidade da informação, avisaram à Polícia Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A cabeça não estava no local, o que dificulta o reconhecimento do corpo. Nenhum documento foi encontrado e moradores próximos que foram ao lugar disseram que as características do cadáver são desconhecidas. Isso reforça a hipótese de desova, quando uma pessoa é morta em um local e o corpo jogado em outro completamente diferente, com objetivo de dificultar as investigações da polícia.

Segundo informou o delegado Kleber Gonçalves, de plantão nesta quinta-feira (22) no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), no corpo do homem encontrado sem a cabeça existem algumas tatuagens e esse detalhe pode ajudar na sua identificação por parte de seus familiares.
A perícia de local foi realizada pelos peritos Manuel Garrido e Sandro de Abreu, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) e na sequência foi autorizada a remoção do cadáver ao IML, onde ficará à disposição para reconhecimento formal e posterior exame de necropsia.

O corpo já estava em decomposição e acredita-se que o homem tenha sido assassinado há pelo menos quatro dias. No corpo da vítima foram notadas três perfurações de arma branca, possivelmente faca do tipo peixeira./TN

Conheça um pouco as ações do (NASF) em Jucuruçu

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipe Saúde da Família), bem como sua resolubilidade, desta maneira, o NASF não se constitui porta de entrada do sistema para o usuário, mas apoio as Equipes de Saúde da família, compartilhando e apoiando as praticas em saúde.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família são Equipes Multiprofissionais, compostas por profissionais de diferentes profissões ou especialidades, que devem atuar como apoio especializado na própria Atenção Básica, mas não é ambulatório de especialidades ou serviço hospitalar. Tem como objetivo realizar ações de promoção e prevenção a saúde atuando junto a ESF e a comunidade.
O NASF de Jucuruçu foi implantado no dia 31/03/2014 e a equipe é composta por 6 profissionais de diversas especialidades, sendo: 1 Fisioterapeuta,1 Psicóloga,1 Nutricionista, 2 Assistente Social , 1 Educador físico.


O NASF de Jucuruçu vem desenvolvendo ações que visam a melhoria da qualidade de vida da comunidade, através de ações de prevenção e promoção de saúde, fortalecendo as ações das ESFs. Em pouco mais de 40 dias de implantação, o NASF já desenvolveu algumas ações, tais como:

PSE NAS ESCOLAS. Ginástica do idoso, Projeto cuidar de quem cuida “ginástica laboral” na secretaria de saúde e ESF Hiperdia  Atendimentos do Coqueiro.
Aqui na sede a Equipe do NASF realizou nesta quarta feira no Mercado Municipal (GINÁSTICA AERÓBICA) com participantes de todas as idades.

Diretor da DIREC 09 alega ter sido agredido por índio Pataxó em Teixeira de Freitas

No início da tarde da última quarta-feira (21/5), representantes de aldeias da etnia Pataxó, ocuparam a DIREC 09 de Teixeira de Freitas. Segundo eles, esta ação é para reivindicar a publicação do transporte escolar da região no Diário Oficial; a regularização de merenda escolar, já que há seis meses não recebem, e ainda, exigem a exoneração de Sadraque Francisco dos santos, que há sete anos está na coordenação de educação indígena e, que segundo os índios, nunca fez nada por eles.

No final da tarde da quarta-feira, o diretor da DIREC 9, Erisvaldo Rodrigues Souza, estava na delegacia da cidade para registrar uma queixa contra agressões sofridas durante a manifestação, mas não conseguiu já que na quarta, as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal estavam paralisadas.

Segundo Erisvaldo, o índio chamado Edinaldo, da aldeia Craveiro, o agrediu. “Os Pataxós que chegaram à DIREC, alegam que a manifestação é pacifica. Isso não é verdade, já que quebraram um portão e me agrediram, mesmo eu falando que iria recebê-los para negociar, o que me fez sair pelas portas do fundo”, disse o diretor interino.

Fotos e Informações: Liberdade News

Ainda, de acordo Erisvaldo, houve uma reunião na terça-feira (20/05), a qual foi mediada pela Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado, a Secretaria de Justiça e Cidadania e Direitos Humanos, e Secretaria de Educação com as comunidades indígenas do Município do Prado, que é atendida pela DIREC 09. A reunião foi realizada na Funai em Itamaraju para tratar da solicitação de exoneração do coordenador de educação indígena, mas que não tem como atender esse pedido, já que o grupo que deseja a saída do coordenador, é a minoria.

E ainda, este grupo não participou de nenhuma das reuniões. Sendo que para exonerar, teria que ser maioria. Hoje, ocupando a DIREC, só tem 04 caciques, e a comunidade é composta por 14. Portanto, teria que ter no mínimo 08. “Alguns caciques entraram em contato comigo expressando o apoio à DIREC, esclarecendo que essa ação, não é de todas as aldeias. Inclusive, os demais caciques que estiveram na reunião na terça-feira, se colocam contrário. A DIREC está aberta à negociações, como já fizemos no passado”, esclarece, Erisvaldo Rodrigues Souza.

Por telefone, conseguimos falar com Sadraque Francisco dos santos, e ele foi categórico ao dizer que o único motivo da minoria pedir sua exoneração, é por que ele não apoia os erros. “Somos contrário a empresa de Vitoria da Conquista, Vgabinanda de transporte escolar, já que é bem claro no edital do Diário Oficial do dia 05 de abril de 2014, onde  esta empresa estava recebendo 1.643.500,00 (Um milhão, seiscentos e quarenta e três mil e quinhentos reais), sendo que o valor original é de 368.000,00 (trezentos e sessenta e oito mil reais), somos contra este valor absurdo, é mais de um milhão a diferença e não apoio a ilegalidade”, afirma Sadraque.



Em uma republicação, no dia 08 de maio de 2014, este valor já foi reduzido para 1.392.000,00 (Um milhão trezentos e noventa e dois mil reais). Segundo Sadraque os trabalhos estão funcionando; o governo está colaborando, já construíram 04 prédios escolares; 02 prédios foram reformados; foi implantado o ensino fundamental, e o ensino médio nas aldeias; 12 delas têm de 1ª a 4ª série. “Se não aceitar a ilegalidade e trabalhar em prol da educação indígena, não é fazer nada, então realmente não estou fazendo”, argumenta o coordenador de educação indígena.

Em conversa com Emilson Piau, Diretor Geral da Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDES), ele afirma que não vai se reunir com os caciques enquanto eles estiverem na DIREC. Recebemos também uma nota da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Segue na íntegra.

Nota de Esclarecimento: Quanto à ocupação da Diretoria Regional de Educação de Teixeira de Freitas (DIREC 9) pelos índios Pataxós, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia  esclarece que:

1 – Tem mantido o diálogo permanente com os Pataxós. Nos últimos dias 27, 28 e 29 de abril, inclusive, o superintendente de Organização e Atendimento da Rede Escolar visitou aldeias em Prado para viabilizar o atendimento às demandas apresentadas. 2 – O transporte escolar aos estudantes Pataxós é feito pela empresa Vgabinanda, credenciada pelo Estado.

3 – Será publicada nesta quinta-feira (22/05), no Diário Oficial do Estado, uma convocação de novas empresas que ampliarão o fornecimento da alimentação às escolas indígenas. 4 - Quanto ao pedido de saída do coordenador indígena, a Secretaria está avaliando a situação. Assessoria de Comunicação - Secretaria da Educação do Estado da Bahia/Teixeira Notícia

Tragédia: Motociclista morre ao bater em cavalo na BR-101

thumb_zoom
O motociclista Rosalino de Oliveira Angelim, de 39 anos, morreu após bater em um cavalo que invadiu a BR-101, na Curva da Sapucaieira, a seis quilômetros do centro de Eunápolis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, após a colisão a vítima foi arremessada do veículo. Com o impacto, o animal também morreu.
thumb_zoom (1)
O acidente ocorreu por volta das 3h30 da madrugada desta quinta-feira (22). Rosalino era natural de Nanuque, em Minas Gerais e morava na Roça do Povo, zona rural de Eunápolis. A família ainda não informou onde vão acontecer velório e enterro./*Informações do Radar64/PORTALN3

Prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco (PT) sofre com Uldurico Pinto: um “Chantagista por convicção”


ulduricod

Segundo relatos de políticos da região, Uldurico Pinto   age de forma chantagista no intuito de angariar contratos publicitários para manter suas emissoras de rádio. Consta nos relatos de prefeitos, deputados e ex-prefeitos do extremo sul da Bahia que o ex-deputado costumeiramente age de forma chantagista. Ou seja: o político que não anuncia em suas emissoras de rádio estaria exposto a todos os tipos de matérias, inclusive inverídicas, sem qualquer senso de responsabilidade na coleta de provas.

O ex-deputado Uldurico Pinto tem dito aos seus amigos mais próximos que deve abandonar a política baiana. Por conta disso, ele já estaria com um ‘projeto’ politico voltado para o Estado do Piauí. Uldurico só não estaria disposto a desfazer de suas emissoras de rádio instaladas no sul da Bahia, pois são elas que têm mantido as despesas do ex-deputado.

A fim de aumentar a receita financeira das rádios, Uldurico Pinto  tem colocado em prática um plano para lá de inusitado: ele começaria com uma “parceria” na eleição de determinado político, ou seja, sua rede, como ele denomina suas emissoras de rádio, ficaria à disposição do candidato que fechar a tal “parceria” para fazer todo tipo de denúncias, inclusive sem provas contra o candidato que pegou para “matar”. Em troca, ele recebe em indicações para determinados cargos ou secretarias (que ficam sob o seu controle) e contratos publicitários com suas emissoras (muitas vezes quase impossível do município arcar).

Dessa forma, Uldurico tem se revelado um grande empresário da comunicação, “tudo na base da chantagem e extorsão”, conforme depoimentos da região.

O então candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito, teria sido vítima de várias chantagens por parte de Uldurico, inclusive de tentar extorqui-lo com um suposto contrato de publicidade da prefeitura de Teixeira com suas emissoras, caso ele (Timóteo) viesse a ser eleito prefeito da cidade.

“Como ele não aceitou que a cidade ficasse refém de Uldurico, com dívidas que seriam impossíveis de pagar e com secretarias importantes sob o controle de Uldurico, acabamos perdendo a eleição para o nosso adversário, que certamente aceitou as propostas indecentes de Uldurico. A prova disso é a Secretaria de Saúde e tantas outras que estão aí sob o controle de Uldurico. A cidade está em estado de calamidade, mas a calamidade é por falta de competência do seu administrador que a entregou para Uldurico e seu bando administrar”, disse um assessor de Timóteo, que pediu para que seu nome não fosse revelado.

No governo do padre Aparecido Staut não foi diferente. Uldurico tentou chantagear Staut de todas as formas. Como Staut não cedeu aos desejos de Uldurico, ele tentou jogar Staut contra a população, ou “contra a torcida”.

A ex-prefeita de Lajedão Lurdinha, por exemplo, se tornou alvo da perseguição das rádios do ex-deputado no final de 2008, coincidentemente final do mandato dela, que tentava a reeleição.

Naquele momento, as rádios de Uldurico Pinto, especialmente a Caraípe, foram usadas para denegrir a imagem da prefeita, divulgar denúncias (algumas infundadas) contra a administração dela, com o objetivo de prejudicá-la e, ao mesmo tempo, beneficiar o adversário dela. A campanha difamatória deu certo e Lurdinha não conseguiu se reeleger.

Sentindo-se prejudicada, a ex-prefeita denunciou a rádio à Justiça, com o argumento de que a rádio e seu proprietário haviam movido uma campanha difamatória contra a sua pessoa. A Justiça saiu em defesa de Lurdinha e condenou a rádio a indenizar a ex-prefeita.
hk
Nome da parte Quant. processos

RÁDIO CARAÍPE FM LTDA 3

RÁDIO PLANALTO DE MEDEIROS NETO LTDA E RÁDIO CARAÍPE FM LTDA 1

processos encontrados
Protocolo Origem Situação
Identificação
Número único
26.804/2009 MEDEIROS NETO-BA Expedido
AI-12172
3925896.2009.600.0000

JUDICIÁRIA

40.266/2010 MEDEIROS NETO-BA Juntado
Reconsid no(a) RESPE-36693
4326971.2009.600.0000

JUDICIÁRIA

26.806/2009 MEDEIROS NETO-BA Expedido
RESPE-36693
4326971.2009.600.0000

JUDICIÁRI

http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push

O caso de Lurdinha está longe de ser isolado. Pois o ex-deputado federal, volta e meia, utiliza do seu império de comunicações para retaliar e, em alguns casos, extorquir pessoas e/ou empresas na região. Essa deve ser a missão da empresa que responde pelo nome fantasia de Rede Sul Baiana de Comunicação.

Em Nova viçosa, como em Teixeira de Freitas, Uldurico também quis colocar o dedo. Lá, ele se aliou a um determinado candidato na tentativa de derrotar o então candidato Robinho (porque não cedeu às suas propostas indecentes), que, mesmo contra os desejos de Uldurico e pela vontade do povo, foi eleito prefeito em 2004, reeleito em 2008 e fez o sucessor em 2012.

Então, Uldurico determinou que suas emissoras partissem para o ataque contra Robinho “sempre com denúncias infundadas”, afirma Robinho, que vem sofrendo os constantes ataques de Uldurico. “Nunca vou aceitar as propostas de Uldurico, pois o povo não merece ter o seu dinheiro sendo usado de forma inadequada. Verbas que podem ser investidas na saúde, educação e em outros setores, sendo destinadas para pagar Uldurico para não falar mal desse ou daquele candidato. Já está provado que Uldurico é desonesto, aqui em Nova Viçosa ele me exigiu na época 30 mil reais por mês para não me bater em sua rádio, o curriculum dele é muito sujo e todo mundo pode ver suas ações em Porto seguro que foi ao ar pela TV Globo em rede nacional”, concluiu Robinho.

As investidas de Uldurico não param por aí, vários outros políticos tem lamentado as investidas dele, como é o caso dos ex-prefeitos Moisés (Mucuri), Leo Brito (Alcobaça), Jonga (Prado), Marinalva Paranhos (Medeiros Neto) Dr. Wagner (Teixeira de Freitas), Loyola (Jucuruçu), Edvaldo (Ibirapuã), e do prefeito Jorge Pontes (Cabrália).

No amanhã, o prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco (PT) pode sofrer as mesmas consequências caso exista um rompimento com  o “magnata da comunicação”.

Veja aqui matéria exibida pela Tv Globo, e saiba mais sobre as práticas de corrupção que fazem parte do currículo de Uldurico Pinto, conforme citou o ex-prefeito de Nova Viçosa Robinho./Por Flecha News/PORTALN3

https://www.youtube.com/watch?v=oPMHiEb7ez8

MG: jovem é sepultada três vezes em 10 dias



O corpo de uma jovem de 18 anos foi sepultado três vezes em apenas 10 dias de falecimento, em Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais. Segundo os pais de Bianca Rodrigues Silva, ela queria permanecer para sempre ao lado da família, que conseguiu autorização na Prefeitura para enterrar a jovem em casa. Contudo, a Justiça determinou nesta terça-feira (20) a remoção imediata do corpo para o cemitério da cidade, alegando preocupação de risco com a saúde pública.

A jovem morreu em um acidente de carro junto com o namorado, no dia 11 deste mês. No mesmo dia ela foi enterrada no cemitério da cidade e, quatro dias depois, foi desenterrada porque a família conseguiu uma autorização concedida pela Polícia Civil e pela Secretaria de Administração da Prefeitura, permitindo a exumação do corpo da garota. "Só fizemos porque era possível. Procuramos fazer tudo corretamente e da forma que fomos orientados a fazer, por um advogado. Tudo isso para realizar o sonho da minha filha, que era de permanecer para sempre ao lado da família. Seguindo esse desejo de realizar o sonho dela, eu mesmo construí o jazigo", contou o pai, Daniel Rodrigues.

Como disse o pai, o advogado Bruno César Melo Couto foi procurado para verificar se seria possível enterrar a filha no quintal de casa e, na ocasião, informou não haver nenhuma proibição legal que impedisse o enterro domiciliar.

"Quando fomos procurados e eu uma equipe de advogados fomos pegos de surpresa, afinal é uma situação completamente nova e, por isso, pesquisamos e vimos que não há uma legislação específica para sepultamentos em casa. Tem uma disposição que fala que é preciso seguir os critérios da Vigilância Sanitária, apenas. E tudo isso foi seguido, pois o pai da jovem, que é engenheiro, tem um laudo de impermeabilidade do solo", explicou.

Ainda emocionada, a mãe de Bianca, Kênia Rodrigues, comentou que a intenção do enterro era de que ela, o marido e os dois irmãos de Bianca não perdessem o vínculo, pois todos eram muito unidos.

Pedido de cremação

Com a retirada do corpo de Bianca da casa dos pais, o advogado incluiu ao documento enviado à Justiça um pedido para cremação do corpo. Porém, a juíza disse que será preciso aguardar um laudo do Instituto Médico Legal (IML), informando a possibilidade do ato. "Considerando que já foi extrapolado o momento biológico adequado para a realização da cremação do corpo, é preciso ser feito um laudo, que deverá ser novamente apreciado", finalizou a juíza. (G1)

Com autorização do STF, Marcos Valério será transferido da Papuda para Contagem

Com autorização do STF, Marcos Valério será transferido da Papuda para Contagem
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou nesta quarta-feira (21) a transferência do empresário Marcos Valério, condenado no processo do mensalão, para o presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG). 

Desde novembro, o publicitário cumpre a pena de 37 anos, 5 meses e 6 dias no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ele chegou a ser custodiado, entre 2008 e 2009, no presídio de Tremembé, em São Paulo, e relatou que foi espancado por outros detentos, que tentaram extorqui-lo, por ser considerado rico e famoso. 

Segundo a defesa do empresário, a solicitação de transferência foi feita a pedido de sua família, por conta da mãe idosa e com dificuldade de locomoção, além do custo alto de passagens aéreas (para visitas). No entanto, de acordo com a Folha, pessoas próximas a Valério afirmam que ele tem medo de estar preso com bandidos perigosos. 

Em dezembro do ano passado, os advogados entraram em contato com o complexo prisional em Minas – que abriga os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Vinícius Samarane, também mensaleiros e o goleiro Bruno – em dezembro do ano passado, quando foi informada a existência de uma vaga. Outros nove internos foram autorizados pelo STF a cumprir pena em unidades próximas à família, como os ex-deputados Pedro Henry (PP-MT) e Pedro Corrêa (PP-PE).

PTB oficializa apoio à reeleição de Dilma

PTB oficializa apoio à reeleição de Dilma
O PTB oficializou nesta quarta-feira (21) seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e, depois de PT e PSD, passa a ser o terceiro partido a confirmar presença na coalizão de sua reeleição. O gesto da legenda deve garantir cerca de um minuto a mais no tempo de rádio e TV de Dilma. A própria presidente participou do almoço com integrantes do partido na sede nacional da legenda. 

Em seu discurso, afagou o partido e disse que "o povo sabe o que está em jogo" nas eleições. "Geralmente, o povo sabe o que está em jogo. Essa é a aliança fundamental, a aliança feita com os interesses da população. Fico muito feliz de, nesta eleição, ter o apoio do PTB, do partido e estar aqui, hoje". 

A presidente também aproveitou a ocasião para defender a candidatura do senador Armando Monteiro ao governo de Pernambuco, reduto eleitoral do presidente do PSB, Eduardo Campos, possível adversários de Dilma nas próximas eleições presidenciais. "Hoje, estamos diante de um processo eleitoral. O PTB tem deputados estaduais, federais, senadores e um governador, que é o Armando Monteiro. 

Considero fundamental a eleição do Armando Monteiro em Pernambuco. Ele pode contar, e ele sabe disso, com todos nós. Porque ele representa um processo muito adequado para Pernambuco". Ao fazer referencias sobre a importância de ter um partido trabalhista na aliança da campanha, Dilma cometeu uma gafe e trocou o nome da legenda. "Ter a lealdade do PDT... do PTB nesta mudança. 

Aliás, eu falei PDT porque tem um detalhe aqui que talvez vocês não saibam, eu fui do PTB. Teve um período entre a criação do PTB e a criação do PDT no qual eu fui do PTB", consertou. Presente no evento, Cristiane Brasil, presidente do PTB mulher e a filha do ex-deputado Roberto Jefferson, preso em razão do julgamento do mensalão, defendeu Dilma ao falar da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, que motivou a abertura de uma CPI no Senado. 

"Agora, ela (Dilma) é o alvo pela compra de Pasadena. Ela errou, errou, errou. CPI nela. E o Jorge Gerdau Johannpeter? Fazia parte do Conselho da Petrobras, e não vi uma linha sobre ele", apontou./Estadão Conteúdo

Jequié: Vereador cobra detector de metais na porta do plenário

O vereador de Jequié Ednael Almeida (PSD) cobrou, nesta quarta-feira (21), a instalação de detectores de metais na entrada do plenário e câmeras de monitoramento em todo o prédio do Legislativo municipal.

O edil jequieense afirmou que o objetivo é detectar a presença de pessoas que estariam indo acompanhar as sessões com arma de fogo na cintura. “O recado que mando às pessoas que tentam nos intimidar é de que somente Jesus Cristo poderá nos calar”, disse Almeida.

O vereador ainda cobrou do líder do governo na Casa, vereador Manoel Gomes, que teria defendido a participação de manifestantes na Câmara na última sessão plenária. Almeida pediu ao colega que conversasse com a prefeita Tânia Britto (PP) para que as ações não voltem a ser praticadas.

De acordo com informações do site Jequié Repórter, o vereador Soldado Gilvan (PTdoB) disse que recebeu em seu gabinete  um funcionário da prefeitura que teria lhe dito que recebeu determinação do “superior hierárquico” para que fosse à sessão e vaiasse os vereadores da bancada  oposicionista.

Já o líder governista disse não acreditar ter sido orientação da prefeita despachar  prepostos ao Legislativo para tentar indimidar os seus opositores. “É uma mãe, profissional, pessoa pacífica”, defendeu Manoel Gomes./Bocão News

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.