Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 29 de setembro de 2018

Reunião do ex - prefeito de Palmópolis MG, (LILI) em Jucuruçu desmonta grupo de Uberlândia



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Foi realizada uma reunião nesta sexta, feira 28/09 na Praça Izabel, em Jucuruçu, onde estiveram presentes grandes militâncias políticas - entre ás quais o Deputado Jurandy Oliveira (PRP)  e na oportunidade  ele aproveitou para falar um pouco de sua parceria com o amigo de longas datas. O deputado falou do carinho que tem pelo povo, apesar do pouco tempo de convivência que tem com a população, ele falou que vê na pessoa de Lili, a intenção de transformar Jucuruçu, em um município próspero, um município que seus habitantes desejam, “ele é muito empenhado, muito dedicado, muito sonho, e sonhos que vão se tornar realidade de maneira, que as pessoas de conscientizem e se dediquem.

Eu vejo com muita alegria, estou aqui hoje acompanhando de amigos e amigas, sei das dificuldades que o país passa, que o estado e consequentemente os municípios vivem, sabemos que toda a população esta enfrentando dias difíceis em todo o país, em consequência das irresponsabilidades praticadas sobretudo, em Brasília, e outros estados em decorrência disso.


O Brasil é mais forte que essa turma que esta ai dilapidando o patrimônio público, e com certeza, haveremos de chegar juntos ao que desejamos, um ponto ideal e uma sociedade civil, uma sociedade organizada com direitos e deveres, por que aqui tem limites de procedimento, eu estou aqui hoje em uma das cidades que gosto, é uma situação muito especial, por que é um município que tem tudo para ser um município forte” disse o deputado.

Jurandy lembrou da falsidade e da traição da prefeita Uberlândia Pereira. Quando ele a ajudou, ele falou das doações que fez para Jucuruçu, desde bicicletas, ambulância, e ônibus escolar e emenda parlamentar com mais de 350 mil reais para o distrito de Monte Azul.

Ele ainda fez essa afirmação que LILI é um homem intocável e diferente, por isso que daqui pra frente caminharemos juntos. Enfatizou



Quem também esteve presente na reunião do ex - prefeito de Palmópolis /MG, Arivaldo De Almeida Costa ( LILI) foi o deputado federal Claudio Cajado: conheça um pouco sobre ale :

Em 2010, Cláudio foi reeleito deputado federal com 72.098 votos, representando 1,08% dos votos, e é casado com Andreia Xavier, ex-prefeita de Dias D’Ávila (DEM-BA). Devido a sua boa relação com as cidades do interior baiano, Cláudio Cajado foi condecorado como cidadão honorário das cidades de Dias D’Ávila, Mata de São João, Várzea Nova e Madre de Deus.

Tem como principais atividades partidárias - 2 foi vereador de Dias D’Ávila pelo PFL de 1989 a 1992, sendo presidente de sua Câmara Municipal e foi vice-líder da Câmara dos Deputados em 2007 pelo PFL.

De 2009 a 2011, Cláudio Cajado foi coordenador do Democratas na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e, ainda, vice-líder do DEM.

Ainda em 2010, foi reeleito deputado federal com 72.098 votos, representando 1,08 por cento dos votos.

Em 2011, integrou a Comissão Especial do Código Brasileiro de Combustíveis que analisou a Proposta de Emenda Constitucional 61 sobre a Desvinculação de Receitas da União (DRU). De 2011 a 2013, foi ainda vice-líder da Minoria no Congresso Nacional e líder substituto do DEM por duas vezes. o mesmo foi eleito por  6º mandato e concorre o  seu 7º mandato nesta atual eleição.

E, pra terminar minha sexta, feira de muita campanha, fui a Jucuruçu, onde fui recebido por meu amigo Lili, e seu  grupo político, dentre eles, estavam.,  o  prefeito de Palmópolis MG, a presença dos Vereadores Binha do Táxi e Gilson Côiô, ex - vereadores Pebinha, Dão Banha, Jair de Monte Azul, Vevei Caboclo, Dra. Lucélia, dentre outras, centenas de pessoas estiveram presentes para apoiar a minha candidatura a deputado federal e a do Deputado Estadual Jurandir Oliveira. Farei por merecer cada voto que lá tiver. Valeu Jucuruçu!!!

E, aproveitando o pique que ainda tenho pra conquistar mais e mais votos, e minha alegria nessa campanha aumenta a cada dia com o carinho que recebo onde quer que eu vá. Durante a reunião, ele enfatizou o seu compromisso com Jucuruçu, e agradeceu o apoio e o reconhecimento de uma nova proposta de trabalho para o município de Jucuruçu.  Cajado afirmou  que continuará empenhado pelo o progresso de Jucuruçu.


O ex- prefeito Lili agradeceu a Cajado pelo carinho e o compromisso que o mesmo sempre teve por essa terra, enfatizou que Cajado é o parlamentar federal, mais atuante pela a Bahia e não será diferente com Jucuruçu. “Eu tenho certeza que muitas conquistas virão para o município de Jucuruçu, trazidas pelo Deputado Claudio Cajado, que não irá nos decepcionar, pois é um homem de palavra.” – Finalizou

Lili começou sua fala assim: falando dos equívocos que aconteceram em Jucuruçu sobre sua pessoa:

(Prefeita de Jucuruçu acusa ex-marido de agressão)



O ex-prefeito da cidade de Palmópolis/Minas Gerais foi alvo de uma medida protetiva de urgência impetrada pela prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira (PSD).

A medida enquadrada na Lei Maria da Penha foi deferida pelo juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, da comarca de Itamaraju, determinando que Arivaldo de Almeida Costa, conhecido como ‘Lili’, ex-marido da prefeita, se afaste da casa onde vivia o ex-casal, por distância mínima de 200 metros.

A decisão judicial ainda determina que o ex-marido suspenda qualquer tipo de comunicação e que cesse qualquer tipo de agressão física e moral contra a prefeita Uberlândia, sob pena de decretação de sua prisão preventiva.

Na medida protetiva, publicada no dia 4 de junho, o juiz ainda determina que ‘Lili’ seja intimado e que o Ministério Público Estadual (MPE) tome ciência da decisão.

Ai vem:

LILI Desmonta A Farsa Jurídica, E Prova Que Não Houve Agressão À Prefeita Uberlândia


Foi revogada dia 23/08/2018, a medida protetiva contra o senhor Arivaldo de Almeida Costa (LILI) por ter sido considerada pelo Ministério Público descabida por se tratar de briga política.

O juiz da vara Crime da Comarca de Itamaraju, em audiência de justificação revogou medida requerida pela prefeita de Jucuruçu Uberlândia Pereira contra LILI, com base no artigo 16 da Lei 11.340/2006, (LEI Maria da Penha). Com a desistência da ação pela autora foi decretada a extinção da punibilidade e revogada a medida protetiva pelo juiz titular da vara crime Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho.

Lili provou que o fato alegado pela prefeita não é verdadeiro, e começa a todo vapor a campanha de seus candidatos Claudio Cajado (federal) e Jurandir Oliveira (estadual), no município de Jucuruçu.

Sua fala foi encerrada falando disso aqui:

Justiça Eleitoral cassa diploma de prefeita e vice de Jucuruçu

A cidade de Jucuruçu, no Extremo Sul da Bahia, poderá ter novas eleições municipais ainda em 2018. Essa reviravolta se deu devido à sentença publicada na manhã desta terça-feira 18, na edição Diário Oficial, onde a justiça eleitoral cassou o mandato da prefeita e seu vice, ambos eleitos em 2016.

Trata-se de uma Representação Eleitoral formulada pelo Ministério Público Eleitoral contra a atual prefeita do município de Jucuruçu eleita em 2016, UBERLÂNDIA CARMOS PEREIRA, conhecida como “UBERLÂNDIA”; e ERLEY DA SILVA FERNANDES, conhecido como “ERLEY”, onde o MP alegou que “os representados atuaram em conjunto na prática de atos que configuram captação e gastos ilícitos de recurso para fins eleitorais, referentes as eleições majoritárias ocorridas em 2016, no município de Jucuruçu/Bahia.”

Segundo o Ministério Público, os representados incorreram na prática de omissão de despesas e receitas, bem como inobservância do limite de gastos e por esse motivo pediu a condenação da prefeita e seu vice, requerendo ainda a cassação de seus diplomas, e que fosse declarada a inelegibilidade dos representados.

Após a realização de busca e apreensão feita pelo Ministério Público em um posto de combustíveis do município, a justiça entendeu que existiu de fato a existência de um “caixa dois” alimentando a campanha dos candidatos. “Note-se que as irregularidades foram robustecidas pela medida de busca e apreensão determinada por este Juízo, comprovando-se as irregularidades declinadas pelo Ministério público eleitoral. Verifica-se da prestação de contas inicialmente apresentada, que a discrepância de valores reside exatamente nas provas trazidas pela medida cautelar determinada por este Juízo e gravita em torno de gastos efetuados na empresa SILVA & SALOMÃO LTDA-ME. Imperiosa a conclusão de que o acervo probatório é suficiente para atestar a existência de caixa 2, além de despesas não declaradas a esta Justiça Eleitoral e efetivadas no mencionado estabelecimento comercial.” Diz um trecho da decisão.

Em outra parte da sentença, o Juiz Eleitoral Drº Rodrigo Quadros disse que evidente os crimes cometidos pelos então candidatos. “Portanto tenho que as manobras ilícitas dos representados tem gravidade suficiente para lhe acarretarem a cassação dos diplomas, no caso de prefeita e vice-prefeita do município de Jucuruçu. A gravidade das condutas dos representados estão estampadas pela omissão de informação relevante em sua contabilidade eleitoral, aliada à tentativa de regularização do gasto por um documento fiscal inidôneo.”

O juiz conclui a sentença determinando a cassação dos diplomas da prefeita e seu vice e ainda decretando a inelegibilidade de ambos pelo prazo de 8 anos. “Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a representação ajuizada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, para declarar cassados os diplomas eleitorais de UBERLÂNDIA CARMOS PEREIRA, conhecida como “UBERLÂNDIA”; e ERLEY DA SILVA FERNANDES, conhecido como “ERLEY”, bem como aplicar aos referidos representados o prazo de inelegibilidade declinado no art. 1, inciso I, alínea “J”, da LC 64/90. A produção de efeitos da presente decisão encontra vinculação aos preceitos declinados no art. 15 da LC 64/90.

DETRAN tentar derrubar liminar que suspendeu apreensão de veículos com IPVA atrasado em Teixeira de Freitas



O Estado da Bahia por meio do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito,  ingressou nesta última quinta-feira (27/09) na própria Vara da Fazenda Pública da Comarca de Teixeira de Freitas com um recurso por agravo de instrumento para tentar derrubar a liminar que suspendeu na cidade a apreensão de veículos com atraso de IPVA.

O DETRAN inconformado com a decisão interlocutória que deferiu a tutela de urgência, imprescindível para que se garanta o resultado útil do processo, interpôs tempestivamente agravo de instrumento.

O juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Salvador, deu o “cumpra-se” por meio de carta precatória cível, citando o DETRAN – Departamento de Trânsito da Bahia, no último dia 5 de setembro, em cumprimento a uma decisão do juiz Roney Moreira, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Teixeira de Freitas que suspendeu liminarmente as apreensões de carros e motos no município de Teixeira de Freitas com atraso no IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

No último dia 13 de agosto, o juiz Roney Moreira, titular da Vara da Fazenda Pública da comarca de Teixeira de Freitas, atendendo pedido formulado pelos vereadores Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) e Jonathan de Oliveira Molar (SD), através de Ação Popular, suspendeu liminarmente as apreensões de veículos no âmbito do município de Teixeira de Freitas, com o IPVA atrasado.

Em sua decisão, entre outras citações pertinentes, o juiz Roney Moreira determina que “a suspensão imediata das apreensões de veículos automotores na cidade de Teixeira de Freitas, quando embasadas apenas na existência de débitos do proprietário do bem, relativos a tributos, sob alegação de exercício ilegal do poder de polícia, já que não cabe ao poder público utilizar-se de meios de confisco, como forma coercitiva ao recebimento de valores”.

E pontua: Com efeito, a Constituição Federal estabelece regras e princípios a serem observados, tanto pelos entes públicos, quanto pelos cidadãos comuns, com o intuito de promover a paz social e resguardar direitos individuais e coletivos; dentre eles, o princípio da legalidade – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei – artigo 5º, inciso II, C.F”. E conclui: “O direito de propriedade, art. 5º, da Carta Magna (ninguém será privado da liberdade ou se seus bens, sem o devido processo legal)”.

Para os vereadores Sargento Berg e Jonathan Molar, eles não são contrários a promoção da blitz, e sim contrário ao abuso de coagir e apreender o bem do cidadão para cobrança de tributos, o que é vedado pela Constituição Federal. Segundo eles, o direito de recorrer é legitimo do Estado, mas reafirmam que a vitória não foi dos dois vereadores que hora representam a sociedade nesta labuta e sim uma vitória puramente da população teixeirense./bahiaextremosul

Agressor agiu sozinho no ataque a Bolsonaro, conclui PF



Resultado de imagem para Adélio Bispo de Oliveira

O autor da facada que atingiu o candidato à presidência pelo PSL Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho no dia do crime por motivação política. Essa é a conclusão do inquérito da Polícia Federal encaminhado hoje para o Tribunal de Justiça de Juiz de Fora (MG).

“Ficou claro que o motivo [do atentado] era o inconformismo político do senhor Adélio com os projetos políticos do candidato. A conclusão é que no dia desse ato, Adélio agiu desacompanhado de qualquer pessoa, não contou com a participação de ninguém”, disse o delegado regional de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais, Rodrigo Morais Fernandes, responsável pelo caso.

O ataque contra Bolsonaro aconteceu no dia 6 deste mês, quando o candidato fazia campanha na região central de Juiz de Fora. Ele recebeu uma facada no abdômen em meio ao tumulto que se formou em volta dele no ato político. Adélio Bispo de Oliveira foi preso pela Polícia Militar e levado para a delegacia da PF na cidade mineira.

Adélio está preso em um presídio federal em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, para onde foi levado dia 8 deste mês, sob escolta da PF. A transferência de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para Campo Grande foi determinada pela Justiça Federal.

Após seu depoimento na audiência de custódia, Adélio foi interrogado mais três vezes pela PF no presídio em Campo Grande (MS). Também foram analisados um laptop, quatro celulares e dois chips apreendidos com ele além de sua conta bancária, e-mails e postagens em redes sociais. “As contas em nome dele não possuem nenhuma movimentação atípica, os ganhos que estão nas suas contas se sustentam. Não tinha grandes gastos, vivia de forma simples”, disse Morais.

Novo inquérito

Um novo inquérito foi aberto na última terça-feira (25) para investigar o autor confesso do ataque a faca contra Jair Bolsonaro com o objetivo de apurar fatos decorrentes das investigações realizadas até agora. Essa segunda investigação, que tem prazo de 30 dias prorrogáveis, tem por objetivo averiguar se Adélio teve alguma ajuda material ou no planejamento do atentado.

“Em razão do prazo legal, optamos por fazer uma cisão do procedimento. O inquérito concluído hoje  permite que ele seja denunciado pelo Ministério Público e continuamos a linha de investigação para verificar a participação de outra pessoa ou grupo envolvido”, explicou o delegado.

Adélio chegou em Juiz de Fora (MG) no dia 19 de agosto e trabalhou por quatro dias como garçom na cidade mineira. Antes havia trabalhado em um açougue e também em um restaurante de comida japonesa em Florianópolis, capital de Santa Catarina. De lá ele se deslocou de ônibus para São Paulo e depois Juiz de Fora.
 
A faca utilizada no crime teria sido adquirida ainda na capital catarinense. Ainda em Florianópolis, ele chegou a praticar aulas de tiro e relatou à PF que tinha o objetivo de comprar uma arma, mas desistiu em razão do custo e da burocracia.

“Ele diz que a arma de fogo seria adquirida para proteção pessoal. Ele se sentia ameaçado pois havia feito denúncia contra políticos em Uberaba [MG] e por isso queria adquirir a arma”, disse o delegado.

Crime planejado

Segundo Morais, Adélio teria começado a planejar o crime três dias antes, quando soube que Jair Bolsonaro estaria na cidade naquela data. Em um celular apreendido pela PF havia fotos de outdoors anunciando a chegada de candidato na cidade.

No dia 6, Adélio saiu da pousada onde estava hospedado com a faca embrulhada em uma folha de jornal escondida dentro do casaco e acompanhou a agenda do candidato durante todo o dia até o momento do atentado. Ele esteve presente inclusive no restaurante do hotel onde o candidato do PSL almoçou na ocasião.

Adélio deve ser ouvido novamente no segundo inquérito conduzido pela PF para apurar a participação de outras pessoas no crime. O candidato Jair Bolsonaro também deve ser ouvido neste inquérito.

Jovem é alvejado a tiros dentro de bar em Mucuri




Um jovem identificado até o momento como Júnior Porrete, foi alvejado á tiros dentro de um bar na cidade de Mucuri.

Segundo relatos de uma testemunha que estava com a vítima no momento do crime, eles estavam sentados e o Junior estava calculando alguns negócios quando um jovem moreno, magro, entrou no bar, pediu uma cerveja, bebeu um pouco e puxou conversa com Junior.

Primeiro perguntou se ele sabia de algum DJ este final de semana na cidade, Junior respondeu que sim, depois de um certo tempo, o jovem levantou, foi ao banheiro e já saiu de lá atirando.

Junior foi alvejado e socorrido para o hospital de Mucuri, em seguida foi transferido para o hospital de Teixeira de Freitas. Ainda não há informação sobre o quadro clínico do jovem. A polícia vai investigar a tentativa de homicídio./bahiaextremosul

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Dr. Ailton faz vistas no município de Jucuruçu e mostra sua grande força política



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, meme e texto


A reunião na Praça Maria Izabel - com Dr. Ailton e seus Candidatos a Deputado Estadual Alex da Piatã e Deputado Federal Uldurico Júnior.

Com certeza foi de grande importância para o ex- candidato a prefeito de Jucuruçu em 2016  Dr. Ailton, ele que obteve  o total de 2.030 mil votos ficando em segundo lugar, e segundo ele está bastante esperançoso para 2020 com a ajuda do povo e dos seus Deputado Estadual Alex da Piatã e o Deputado Federal Uldurico Júnior.

Agradecimentos:

 

Boa tarde a todos, quero agradecer primeiramente a Deus por este evento maravilhoso, e pela presença de vocês.

Quero cumprimentar à todos vocês que deixaram suas casas, seus afazeres, para que hoje em um dia de quinta-feira em que o povo tem que trabalhar, e vocês deixaram seus trabalhos para nos acompanhar nesta caminhada de Água Limpa até Jucuruçu.

Isto foi uma realização minha, uma realização de Dr. Ailton, em que tinha o desejo de levar os deputados na casa do povo de Jucuruçu. Agradeço ao deputado Uldurico Jr e Alex da Piatã por ter atendido a meu pedido de estar aqui para apresentá-los à vocês. 


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, céu e atividades ao ar livre

Sei que aqui, não estão todos os nossos eleitores do município de Jucuruçu. Estão somente os representantes de cada povoado, de cada distrito, de cada comunidade, e de várias famílias do município de Jucuruçu. Não foi possível trazer mais pessoas e eleitores, pela dificuldade em encontrar transporte para os mesmos, por se tratar de um evento em dia de semana.

Meus amigos, eu não poderia deixar aqui onde é a minha primeira aparição pública depois das eleições de 2016, onde posso agradecer cada voto que tive de cada um de vocês que votaram em mim para me ajudar.

Eu não agradeci antes, não porque eu esqueci o povo de Jucuruçu como estão dizendo meus adversários. Não fiz o agradecimento porque não tinha condições financeiras e estruturais para bancar um carro de som fazendo agradecimentos no município, devido a ter saído tão endividado e tão fragilizado das eleições de 2016.


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, montanha e atividades ao ar livre

Mas tenho certeza que nós não perdemos a eleição. Perdemos apenas uma batalha. E sei que a luta vai continuar, com o apoio de todos os representantes que estou vendo aqui hoje. Assim é o amor que tenho pelo povo de Jucuruçu. 

Meus amigos, hoje estou aqui com esses dois candidatos em Jucuruçu, Alex da Piatã e Uldurico Jr, e peço o apoio de vocês, e para este grupo que está aqui, que leve esta mensagem para os quatro cantos do município.


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Que estes são os candidatos de Dr. Ailton e que vão nos representar. E que estarão de portas abertas para atender um pedido de Dr. Ailton, para servir o povo de Jucuruçu.

O deputado Alex da Piatã não é um desconhecido aqui. Já esteve em várias oportunidades, inclusive nos festejos juninos. Ele conhece a realidade do povo de Jucuruçu. E por motivos outros fizemos a aliança com o deputado Uldurico Jr, que por sua história, por ser filho da região, por ser de uma família tradicional na política, por ser honrado, merece nosso apoio e a confiança de Dr. Ailton.

E nós vamos para a luta. Quero agradecer a cada um de vocês, e que leve esta mensagem para todo o município de Jucuruçu.

 Me ajudem com o voto ao deputado estadual Alex da Piatã 55000, e ao deputado federal Uldurico Jr 5400. Me dêem esta força porque eu preciso ter o apoio de vocês para que eu tenha força, para lutar como eu sempre fiz.

Talvez esse não seria o caminho. Eu tinha todas as portas abertas para atender aos pedidos do povo de Jucuruçu. Mas todas as portas se fecharam quando eu perdi a eleição de 2016.


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Mas é com muito esforço que estou conseguindo de volta a ajuda de alguns parceiros para ajudar Jucuruçu como chegou agora o nosso amigo Uldurico Jr e o companheiro Alex que continua conosco nesta caminhada.

Os meus adversários que andam por aí dizendo que Dr. Ailton excomungou o povo de Jucuruçu, é porque eles não têm os afazeres que eu tenho. Eles só ficam em bancos de praça falando da vida alheia. Mas Jesus Cristo irá calar a boca deles.

Meus amigos, nosso movimento hoje foi longo, mas foi bonito. Quero agradecer a presença de todos vocês, do deputado Alex, de Valdenir, do deputado Uldurico, de cada coordenador, de cada representante, de cada pai e mãe de família, a Marquinhos, a Wilhian, a Cardoso, entre tantos outros.

Não poderia deixar de falar de um acontecimento que teve aqui no último domingo. Onde eu, filho da terra e médico, com 15 anos de formado, nunca tive oportunidade de entrar no hospital de Jucuruçu, nem sequer uma hora para trabalhar, onde hoje eu trabalho em 5 municípios, aqui em Jucuruçu não me deram oportunidade.

Mas com permissão do colega que estava de plantão, entrei para visitar um amigo que sofreu um acidente e estava com mais de 50% do corpo queimado. Eu não tive escolha devido à gravidade do caso, que o paciente precisava de um atendimento especializado.

E fizemos um pedido ao deputado Alex da Piatã e foi ele que conduziu todo o processo de transferência deste amigo que hoje se encontra em tratamento, na capital do estado, no maior centro de tratamento para pessoas queimadas.

E é por isso que peço o apoio do povo para estes deputados. E quero o apoio de vocês para Alex da Piatã, para Uldurico Jr, para Rui Costa, Ângelo Coronel e Jaques Wagner, para continuar esta luta. Pois tenho certeza que vou bater nas suas portas, não para pedir benefício próprio, mas sim para defender meu povo e a terra onde nasci e cresci, e que tanto amo.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Não sei meu futuro político de Jucuruçu. Quem vai decidir é o povo. São vocês. Se amanhã serei candidato ou não. Isto depende do povo. E se o povo decidir por isso, eu não vou trair o povo. Como sempre respeitando as famílias do município.

Muito obrigado meu povo, por esta luta de hoje, por esta carreata. Vamos estar juntos os dois deputados têm força para me ajudar e para fazer alguma coisa por vocês. Vamos votar em Alex da Piatã e Uldurico Jr, porque tenho certeza que posso confiar neles.

Muito obrigado aos meus coordenadores e colaboradores. A luta continua. Aqui vocês têm um guerreiro que é capaz de lutar pelo município de Jucuruçu.

O Deputado Estadual Alex da Piatã, já é um grande conhecido no município de Jucuruçu, e sua visita começou nesta quinta, feira por Água Limpa e em seguida seguiu em carreta no Coqueiro e Jucuruçu onde foi recepcionado por várias lideranças políticas e bem acompanhado do jucuruçuense, Dr. Ailton, e ao lado do Deputado Federal Uldurico Júnior, e claro de seus futuros eleitores. 

Deputado  Alex da Piatã:


Uma grande multidão prestigiou a sua ilustre visita, em sua fala o Deputado e candidato Estadual Alex da Piatã, reafirmou seu compromisso de trabalhar pela cidade de Jucuruçu e garantiu ajudar no que for possível seu grande amigo e futuro prefeito de Jucuruçu o Dr. Ailton, ainda em seu discurso ele  citou que esse município está passando uma situação muito precária no seu setor de saúde.

O Dr. Ailton mostrou mais uma vez que, de fato, é um grande líder político da atualidade no município de Jucuruçu. Pois o ex-candidato a prefeito realizou uma carreata com uma grande quantidade de automóveis e de pessoas não só na sede, mas também nos distritos de Água Limpa e Coqueiro para apresentar seus candidatos a deputado à população. 


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O Deputado Federal Uldurico Júnior, durante seu discurso em um ato público na Praça Maria Izabel, disse ter ficado impressionado com a recepção e que pôde comprovar o carinho que a população jucuruçuense tem por o Dr. Ailton.

Deputado Federal Uldurico Júnior:


Vamos trabalhar juntos para construir um Brasil e uma Bahia melhor e mais justa para todos. Vamos com tudo!

Conversando com a população sobre as demandas do município e apresentando o nosso projeto para a população. Só tenho a agradecer pela recepção calorosa e pelas boas amizades que se fortalecem mais a cada dia. Muito obrigado, Jucuruçu. Vamos com tudo, continuaremos caminhando juntos.

A imagem pode conter: 3 pessoas

Estaremos juntos com o Dr. Ailton na luta pelo pleno desenvolvimento de Jucuruçu. Muito obrigado.




Durante campanha de Lucas Bocão, Justiça Eleitoral notifica som alto: Repórter e apoiador acaba preso





Nova Viçosa: Com a diminuição dos dias para as realizações de campanhas eleitorais, a reta final costuma ser "quente", principalmente na nossa região, onde grupos políticos desejam continuar no poder e famílias com passado sujo na política tentam legislar em causa própria. E nesta sexta-feira, 28 de setembro, nossa equipe de reportagem recebeu uma informação de que um agente do TSE estaria notificando um carro de som que estava tocando músicas da campanha do candidato Lucas Bocão, que realizava campanha em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.

Logo após as redes sociais serem tomadas por fotos e vídeos da confusão, que terminou com a prisão do repórter e apoiador político de Bocão, Tyago Ramos, nossa equipe, então, começou a acompanhar o caso, e segundo informações oficiais, a campanha seguia pelo Centro de Posto da Mata com um carro de som. Neste momento, um agente da Justiça Eleitoral, estava em frente a uma escola, quando o carro de som desrespeitou a recomendação que é desligar o som quando passar por escolas, hospitais, quartéis e clínicas.


Neste momento o agente da Justiça Eleitoral solicitou apoio da Polícia Militar e parou o carro que teria passado com o som alto, e durante a notificação houve a confusão. Segundo informações, durante o bate boca, o agente da Justiça Eleitoral deu voz de prisão a Tyago Ramos. O mesmo foi algemado e conduzido para a sede da Delegacia Territorial de Posto da Mata, onde o caso foi registrado e o delegado titular, Marco Antônio Neves, está tomando as providências.

O delegado irá ouvir o agente da Justiça Eleitoral e, logo após, o repórter Tyago Ramos. Toda a confusão foi gravada pelo candidato Lucas Bocão, que acusou o Deputado Robinho de estar por trás da prisão. Em um momento no vídeo divulgado, Lucas diz que é perseguição política: "A Suzano e o Deputado Robinho estão por trás disso. Estão impedindo eu e Tyago Ramos de excermos a democracia". Nova Viçosa e Posto da Mata, são consideradas bases do Deputado Robinho, e isso teria motivado as acusações.

Nossa equipe tentou contato com Lucas Bocão, mas, o mesmo não atendeu as nossas ligações e nem respondeu ainda as mensagens deixadas. Entramos em contato com a Polícia Civil, mas, o delegado não pôde nos atender por estar formalizando o caso. Nossa equipe ligou para o Deputado Robinho, mas, a ligação não foi atendida.

Resultado de imagem para INJUSTIÇA

Nossa equipe segue acompanhando o caso e aguardará a finalização das oitivas para saber qual será a providência tomada pelo delegado Marco Antônio Neves. Lembrando que no início do ano, Lucas Bocão e Robinho foram protagonistas de uma confusão em um camarote em Alcobaça, além das trocas constantes de acusações e xingamentos./LiberdadeNews

Bahia tem o maior número de títulos eleitorais cancelados



Bahia tem o maior número de títulos eleitorais cancelados

Metade dos títulos de eleitor cancelados no país está concentrada em cinco estados. Só na Bahia foram 586.333. Na sequência, aparecem São Paulo (375.169), Paraná (257.941), Ceará (234.487) e Goiás (219.426).

Com menos eleitores, os estados da Região Norte foram os que menos registraram problemas desse tipo. Roraima, por exemplo, teve 12.214 cancelamentos, seguido do Acre com 13.564 títulos anulados.

De acordo com a Justiça Eleitoral, no total, 3 milhões 368 mil 447 eleitores não vão votar nas eleições de outubro porque não compareceram aos cartórios eleitorais nos municípios em que houve o recadastramento para identificação biométrica ou devido a outras restrições./Bahia Noticias

Vídeo – Repórter Tyago Ramos é preso durante campanha em Posto da Mata. Alegação é de que som estava alto




O repórter da Rede Sul Bahia de Comunicação, Tyago Ramos, foi preso na manhã desta sexta-feira, (28), durante a campanha do candidato Lucas Bocão e Uldurico Júnior na cidade de Nova Viçosa.

A ordem da prisão, veio através de Glauco Frutuoso Cerqueira, chefe da 35ª Zona Eleitoral de Nova Viçosa.




Segundo informações, Glauco teria alegado que o som do veículo que acompanhava a campanha estava alto, e teria dado voz de prisão ao repórter, alegando ainda desacato./verdadespoliticas

Porto Seguro: Justiça Eleitoral inicia lacração das urnas eletrônicas




Juiz chama atenção para a importância dos eleitores no processo eleitoral.

EUNÁPOLIS - A Justiça Eleitoral deu início aos trabalhos de lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, distribuídas nas zonas eleitorais 121 e 122. O repasse dos dados do sistema às mídias oficiais que serão inseridas nas 310 urnas segue até a próxima sexta-feira (28).

A inserção dos dados ocorre de forma pública, onde são convidados os partidos, o Ministério Público e demais entidades envolvidas no processo. “O interesse nosso é mostrar total transparência. Qualquer pessoa pode acompanhar o trabalho dos técnicos de urna durante a inserção de dados, tirando dúvidas, caso seja necessário”, afirmou o juiz eleitoral da zona 121, André Strogenski.

O juiz chama atenção para a importância dos eleitores no processo eleitoral. “Esse ano iniciamos o uso da biometria na região, o que traz ainda mais segurança para as eleições, além de agilizar o processo de voto. O eleitor vai escolher seis candidatos, o que pode acarretar num período maior de votação de cada um. Assim, pedimos aos eleitores que façam as suas 'colinhas', com os números dos seus candidatos, dando maior dinamismo na votação”, declarou o magistrado.

Com o período de lacração das urnas, o TRE-BA (Tribunal Regional da Bahia) divulgou os números de candidatos aptos e inaptos para concorrer às eleições, que terá o seu 1º turno realizado em sete de outubro. Dos 1.196 registros de candidatura protocolados no TRE-BA, 1.068 foram deferidos.

Lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália

Para o cargo de governador, foram deferidos sete candidatos, juntamente com seus respectivos vices. Já para o Senado, os baianos deverão escolher dois representantes entre 11 candidatos. Para os cargos de deputado federal são 472 candidatos. Disputam o cargo de deputado estadual 606 candidatos./ radar64

Fala, Mourão! Não se deixe calar pelo capitão! O povo brasileiro precisa conhecer suas ideias. Por Kiko Nogueira





Hamilton Mourão, prócer da República, vice na chapa de Jair Bolsonaro para presidente, brilhou novamente.

Desta vez foi numa palestra magnífica na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (CDL), no RS.

“Temos umas jabuticabas que a gente sabe que são uma mochila nas costas de todo empresário”, pontuou o sábio general, despertando a atenção da plateia até então dispersa.

“Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Como a gente arrecada 12 (meses) e pagamos 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais. São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo.”

O velho soldado tem sido preciso e infalível como Bruce Lee, afiado como uma espada de samurai.

É uma verdadeira metralhadora de verdades indisputáveis que não pode, de maneira alguma, ser calada.

Após o atentado a seu chefe, cravou: “Os profissionais da violência somos nós”.

Chamou de “mulambada” o conjunto de países africanos da diplomacia Sul-Sul de Lula.

As famílias nas quais mães e avós criam os filhos, em áreas carentes, são “fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar em narco-quadrilhas”.

Depois lhe deram a oportunidade de fazer um adendo: isso não se aplica aos núcleos familiares ricos. Ufa!

Aventou a possibilidade de um “autogolpe” quando “você vê que o país está indo para uma anomia, uma anarquia generalizada, que não há mais respeito pela autoridade, grupos armados andando pela rua…”.

Criticou as crianças “de 10, 11 anos” que estudam filosofia e não “matérias mais importantes”.

Em Bagé, deu uma amostra de sua erudição médica. “Por que preciso gastar dinheiro com uma campanha de vacinação? Todo mundo tem celular, basta mandar uma mensagem”.

A Constituição de 1988 “foi um erro”, lembrou, porque a Carta “não precisa ser feita por eleitos pelo povo. Já tivemos vários tipos de Constituição que vigoraram sem ter passado pelo Congresso eleito”.

A solução? Ora: “Fazemos um conselho de notáveis e depois submetemos a plebiscito”.

É evidente que o douto Mourão está se incluindo nesse grupo. E faz sentido!

Uma república dos filósofos de Platão, elaborada pela fina flor da intelectualidade em diversas áreas, nosso militar à frente.

Quem melhor que ele para arregimentar as grandes cabeças da nação em torno de um projeto altivo, digno, patriótico e vencedor?

Do leito do hospital, Jair, debatendo-se, tenta dar um cala boca em seu segundo homem. Acha ele que perderá votos.

Injustiça com esse imenso brasileiro! Não se pode aceitar essa quebra de hierarquia!

Os loucos às vezes se curam, os imbecis nunca, escreveu Oscar Wilde.

O apelo que assoma no horizonte é claro e límpido como a água que escorre da montanha onde cabo Daciolo recebeu as tábuas da lei: deixem o Mourão falar! Deixem o Mourão falar!/diariodocentrodomundo

A democracia agradece.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

ITAMARAJU | Uma pessoa é executada as margens do rio Jucuruçu




Uma pessoa foi morta no período noturno desta quinta-feira (27), no bairro São Bernardo em Itamaraju.

A vítima foi alvejada por várias na cabeça e no peito, ele morreu no local  as margens do rio Jucuruçu. Testemunhas relataram que a jovem identificado apenas com o prenome de Herbert recebeu um convite para destinar até o local, onde foi morto.

Moradores informaram a polícia sobre o caso, prontamente foi destinando uma guarnição da polícia militar da 43ª CIPM até o local do homicídio.

As autoridades da polícia civil de Itamaraju também foram informadas sobre o crime, onde deverão proceder com o levantamento cadavérico e remoção do para o IML do município.

Conhecidos relataram que a vítima estava no bairro a poucos dias, havia chegado do município de Teixeira de Freitas, a polícia deverá realizar a abertura de um inquérito, para identificar a autoria e motivação do crime./IN

Mulher é morta a tiros na porta de casa em Posto da Mata


Reprodução: SulBahia News

Uma mulher de 42 anos foi assassinada na noite desta quarta-feira, 26 de setembro, em uma casa, localizada no bairro da Jaqueira, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, no extremo sul do estado.

Segundo informações de populares, a vítima, identificada como Valdirene Araújo dos Santos, estava na porta da residência, quando teria se levantado para ir tomar banho e acabou sendo atingida por disparos de arma de fogo.

O local do crime foi periciado pela equipe do Departamento de Polícia Técnica e em seguida, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde será submetido aos procedimentos de necropsia.

As investigações deverão ser conduzidas pelo delegado titular de Nova Viçosa, Marcos Antônio Neves. Ainda não há informações sobre suspeitos de ter cometido o crime./vitoriadaconquistanoticias

Ibope/BA: Rui Costa (PT) oscila para 61% e José Ronaldo (DEM) tem 10%



Ibope/BA: Rui Costa (PT) oscila para 61% e José Ronaldo (DEM) tem 10%

O atual governador da Bahia e candidato à reeleição nas eleições 2018 Rui Costa (PT) oscilou um ponto porcentual e foi de 60% para 61% nos últimos sete dias, segundo pesquisa Ibope contratada e divulgada nesta quarta-feira, 26, pela TV Bahia, afiliada da TV Globo no Estado. O levantamento, portanto, aponta que o petista teve seu crescimento estancado em patamar que pode garantir a eleição no primeiro turno.

Na última pesquisa, divulgada no dia 19, Costa havia crescido 10 pontos percentuais, saindo de 50% para 60%, o que motivou a direção estadual do DEM pedir auditoria da sondagem eleitoral em representação apresentada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Naquele levantamento, o candidato do Democratas ao governo baiano, José Ronaldo, principal nome oposicionista, havia oscilado um ponto negativamente, saindo de 8% para 7%. Na pesquisa desta quarta-feira, contudo, Ronaldo, que é ex-prefeito de Feira de Santana, segunda maior cidade e segundo maior colégio eleitoral da Bahia, oscilou positivamente 3 pontos percentuais, chegando a 10%.

A oscilação do postulante do DEM, assim como a do governador Rui Costa, aconteceu dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer, segundo o Ibope, que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Foram ouvidos 1.512 eleitores em 90 dos 417 municípios baianos, entre 23 e 25 de setembro, de acordo com o instituto. A sondagem está registrada no TRE-BA e no TSE, sob os números BA-08144/2018 e BR-00231/2018, respectivamente.

Em nota, o candidato José Ronaldo reiterou que “há muitos motivos para se desconfiar dos resultados de pesquisas na Bahia, por todo o histórico de erros cometidos pelos institutos”. Ele fez referência às três últimas eleições ao governo do Estado, quando o ex-governador Paulo Souto (DEM) liderava todos os levantamentos, indicando vitória favorável a ele no primeiro turno, mas, após a apuração dos resultados, Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) acabaram vencendo as eleições na primeira etapa./terra

Jucuruçu voltou a sofrer com quedas de energia elétrica nesta quarta-feira, 26 por mais de 4 horas


Resultado de imagem para CIDADE NO ESCURO

Vários setores de Jucuruçu voltaram a sofrer quedas de energia elétrica por volta das 16:h desta quarta-feira, 26 de setembro.

Até por volta das 20 horas, quase toda cidade ainda estava no escuro, moradores de diversos bairros reclamaram de oscilações, em algumas casas tinham energia e outras não, os quais também relataram que a energia ia e voltava constantemente.

O Blog jucurunet entrou em contato com a COELBA, para saber se o problema era por decorrência de reparos na Subestação de Jucuruçu, ou seria uma pane devido a falta de manutenção no sistema, porque é sabido por todos que a muito tempo que essa rede elétrica está precisando de uma boa manutenção, pois a energia elétrica de todo município de Jucuruçu no horário de pico não chega nem perto dos 220 volts.

Há pouco tempo o BLOG JUCURUNET fez uma postagem para alertar a Coelba justamente o que continua acontecendo até essa data.

Veja na integra: 

Toda época chuvosa é um Deus nos acuda na cidade de Jucuruçu, porque é só formar chuva a energia elétrica vai embora, isso chega ser um desrespeito com os moradores deste município, e o nosso é o mais prejudicado, pois já ficamos até 5 dias sem energia. O município de Jucuruçu vem passando por esses descasos por parte da Coelba há tempos, além da falta de energia elétrica a cidade e o município vem sendo prejudicados. A energia fornecida pela Coelba não dá 220 volts em nossa localidade, varias reclamações já foram feitas, mas até o momento nada foi resolvido.

Com a falta de energia elétrica os prejuízos são grandes além de gerar vários transtornos, pois tudo fica parado. No dia 5 de setembro de 2013, o analista comercial da Coelba Bruno Borges Epitácio, esteve aqui na cidade de Jucuruçu, e na oportunidade o povo fez várias reivindicações a ele, entre elas uma moradora muito indignada por sinal exigiu da Coelba mais atenção e responsabilidade com o município de Jucuruçu, pois sofremos muito com a falta de atendimento, e é o povo que sofre as consequências e o desrespeito quando são feitas as reclamações.

Quem reparará o prejuízo provocado pelo não fornecimento de energia elétrica durante tanto tempo? As empresas, principalmente os comércios, que tiveram perdas, pois grande parte dos produtos que se vende é perecível, e eles serão ressarcidos desses valores? Que mecanismos podem ser utilizados para que essas pessoas não tenham que assumir um prejuízo que poderia ser evitado com um plano de emergência.

A necessidade é que haja uma mobilização dos moradores e empresários desse município, para exigir da Coelba a reparação dos danos causados, pois a diversos compromissos que foram impossibilitados. É difícil aceitar que a empresa leve 16 horas para se trocar uma cruzeta de um poste. Enquanto isso, o nosso povo permaneceu sem energia, e ficando sem funcionar. Telefones fixos e celulares, Hospital, Prefeitura, ESF, Internet, Banco, Correios, lotérica, Escolas, até água, pois o funcionamento da bomba abastecedora também depende de energia.

O município de Jucuruçu não pode aceitar a indiferença e o descaso da Coelba com os moradores e com a economia local. A câmara de vereadores deve encabeçar um movimento para que haja reparação, ou que pelo menos a explicação seja convincente, além disso, deve criar dispositivos para que a empresa seja forçada judicialmente a agir com rapidez nos casos de falta de energia.

Suas reclamações podem ser feitas através destes contatos

Pelo telefone 0800 071 0800, lembrando que é bem mais viável o consumidor entrar em contato com a ANEELDiscagem gratuita disponibilizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL): 0800 727 0167.

Polícia mata seis homens que tentavam roubar avião que transportava dinheiro



Seis homens suspeitos de tentar roubar um avião que transportava dinheiro foram mortos na  madrugada desta quarta-feira (26/09) no Aeroporto de Salgueiro em Pernambuco. A ação, que contou com as polícias da Bahia, Pernambuco e Polícia Federal, terminou ainda com a apreensão de sete fuzis, entre eles um calibre 50.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a quadrilha agia nos estados da Bahia e Pernambuco.

 

"Equipes da PM da Bahia (Cipe Caatinga), da polícia de Pernambuco e da Polícia Federal acompanhavam a movimentação da organização criminosa. Sabendo do plano de roubar uma aeronave com valores, no Aeroporto da cidade de Salgueiro (PE), a operação foi deflagrada", afirmou a pasta, em nota.

 

A polícia baiana relatou que o grupo atirou nos policiais e que, no confronto, seis homens - ainda não identificados - morreram no local. Com a quadrilha, os agentes apreenderam um fuzil calibre 50, seis fuzis AK 47, carregadores e munições.

 

Diligências em busca de outros integrantes da quadrilha estão sendo realizadas na divisa entre a Bahia Pernambuco./Jornal Correio

CNI/Ibope: Bolsonaro tem 27%; Haddad, 21%; Ciro, 12% e Alckmin, 8%



Resultado de imagem para Bolsonaro tem 27%; Haddad, 21%;


A pesquisa realizada pelo Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quarta-feira, 26, mostra que Jair Bolsonaro (PSL) estagnou no patamar de 27% das intenções de voto. Ainda assim, ele continua na liderança pela corrida presidencial.

O candidato do PT, Fernando Haddad oscilou um ponto e chegou a 21%. Ciro Gomes (PDT) continua em terceiro lugar, com 12%, e é seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), que obteve 8%, e Marina Silva (Rede), teve 6%.

João Amoêdo, do Partido Novo, aparece com 3%, seguido por Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), ambos com 2%. Guilherme Boulos (PSOL) tem 1% das intenções de voto. Brancos e nulos são 11% e 7% não sabem ou não responderam.

A pesquisa mostrou, ainda, que 28 em cada 100 eleitores admite a probabilidade “alta” de deixar de votar no candidato que preferem para evitar que outro que não gostam vença a eleição.

Rejeição

O levantamento apurou também a rejeição dos presidenciáveis. A maior rejeição é de Jair Bolsonaro – 44% dos ouvidos afirmam que não votariam no candidato “de jeito nenhum”. Fernando Haddad e Marina Silva aparecem empatados em segundo lugar, rejeitados por 27% dos eleitores.

Por outro lado, a pesquisa revelou que 55% dos eleitores bolsonaristas afirmam que a sua decisão é “definitiva”. Dos eleitores de Haddad, 49% dizem que não vão mudar de ideia.

Segundo turno

Os cenários de segundo turno apresentados pela pesquisa CNI/Ibope mostram empate no limite da margem de erro entre Haddad, com 42%, e Bolsonaro, 38%. Quando a disputa é com Marina Silva, Bolsonaro tem 40% e a candidata da Rede, 38%. O deputado, que lidera as intenções de voto no primeiro turno, fica atrás quando a disputa é com Alckmin (40% a 36%) e Ciro Gomes (44% a 35%).

Pré-campanha

A última pesquisa CNI/Ibope foi realizada em junho, quando a campanha eleitoral ainda não havia começado. De acordo com a entidade, as pesquisas realizadas por ela são trimestrais. Naquele cenário de pré-candidaturas, Bolsonaro e Marina lideravam as intenções de votos dos eleitores nos cenários em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não aparecia como opção.

Quando era incluído na lista de opções, o ex-presidente passava a liderar as pesquisas com quase o dobro das intenções de voto de Bolsonaro. Na época, Lula alcançava 33% das intenções de voto, Bolsonaro 15% e Marina, 7%.

Ele foi substituído oficialmente por Fernando Haddad em 11 de setembro. O ex-presidente está preso em Curitiba (PR) por ter sido condenado na Operação Lava Jato.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04669/2018. Foram ouvidos 2.000 eleitores em 126 municípios. A margem de erro é dois pontos e a confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi feita nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

Resultado de imagem para Eleição

Na última pesquisa realizada pelo Ibope para o Estado e a TV Globo, divulgada na segunda, 24, Bolsonaro teve 28% das intenções de voto e Haddad, 22%./Estadão

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Defesa do goleiro Bruno Fernandes pede progressão de pena para o semiaberto


A partir do próximo dia 6 de novembro o goleiro passa para o regime semiaberto mesmo sem a análise do juiz

A defesa de Bruno Fernandes solicitou, mais uma vez, a progressão do regime de prisão do goleiro para o semiaberto. O pedido está na mesa do juiz Tarciso Moreira, da Vara de Execuções Penais de Varginha, no Sul de Minas, desde o fim do mês de agosto deste ano, e pode ser analisado a qualquer momento. Bruno está preso na cidade mineira desde abril de 2017.

De acordo com o advogado responsável pela defesa do goleiro, Fábio Gama, não há razão para a demora em analisar o pedido da defesa. “Esta é a segunda vez que faço a solicitação da progressão de pena. Neste novo pedido, foram apresentados documentos que comprovam dias de trabalhos e estudos realizados por Bruno que reduzem em mais de cinco meses o cumprimento de pena em regime fechado”, informou o advogado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há prazo para que o juiz analise o pedido da defesa do goleiro Bruno.

Ainda de acordo com a assessoria do TJMG, conforme consta no atestado de pena do condenado, mesmo se o juiz da Vara de Execuções Penais de Varginha não analisar o pedido da defesa, a progressão da pena do goleiro Bruno do regime fechado para o semiaberto pode acontecer a partir do próximo dia 6 de novembro, desde que ele tenha cumprido sete anos e seis meses da pena em regime fechado.

O goleiro Bruno foi condenado em 2013, a 22 anos e três meses de prisão, apontado como mandante da morte da amante Eliza Samudio, em 2010. A sentença foi aplicada pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

Com contrato de trabalho com o time de futebol de Varginha Boa Esporte Clube suspenso, atualmente, o goleiro trabalha na construção da prisão da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) da cidade.

Segundo o advogado do goleiro, assim que Bruno passar para o regime semiaberto o contrato com o clube, que joga o Campeonato Brasileiro da Série B, é reativado imediatamente./ hojeemdia

Aos 85 anos, Ziraldo é internado em estado grave após sofrer AVC


[Aos 85 anos, Ziraldo é internado em estado grave após sofrer AVC]

O cartunista Ziraldo, 85, foi internado no Hospital Pró Cardiaco, do Rio, após sofrer um AVC, acidente vascular cerebral hemorrágico, na tarde desta quarta-feira (26). Em nota, o hospital informa que o estado de saúde do artista mineiro é grave.

Considerado um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo ficou conhecido por obras clássicas como "O Menino Maluquinho" (1980) e "Flicts" (1969), além de ter tido uma longa atuação na imprensa, em veículos como o Jornal do Brasil e o Pasquim.

Em 2017, na ocasião do seu aniversário de 85 anos, ele disse à Folha de S.Paulo que "a velhice é uma coisa que te acontece de surpresa". "Demorou 85 anos para chegar, fiquei irremediavelmente velho."

Em 2013, o cartunista sofreu um infarto leve em Frankfurt, na Alemanha, e foi submetido a um cateterismo. No ano seguinte, foi internado novamente para exames após passar mal.

Cartunista, chargista, escritor, colunista e jornalista, Ziraldo é criador do personagem "O Menino Maluquinho", livro com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 116 edições, desde 1980.

É considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos. Também é o autor da "Turma do Pererê".

É um dos fundadores do jornal O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar, e chegou a ser preso político, um dia após a promulgação do AI-5.

Dois bandidos mortos em intenso tiroteio com a Polícia Militar em Porto Seguro



Dois bandidos morreram em uma intensa troca de tiros com a Polícia Militar, na noite desta terça-feira (25), no bairro Cambolo, em Porto Seguro.

Dois moradores, que passavam no momento do confronto, que ocorreu em frente à escola municipal Balão Mágico, foram atingidos por bala perdida. Socorridos ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, eles não correm risco de morrer.

Com os bandidos, que estavam em um carro modelo HB20, cor branca, com placa clonada, foram apreendidas uma metralhadora 9mm, uma pistola de igual calibre, um colete à prova de bala e muita munição. Os bandidos, que ainda não foram identificados, eram suspeitos de tráfico e homicídios, informa a polícia.

Nas redes sociais, moradores do Cambolo postaram muitos áudios com o barulho dos tiros. Vídeos enviados mostram uma pessoa ferida chegando ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em um carro particular e o momento exato do confronto.


Os feridos, dizem moradores, foram um homem que saía de uma igreja e teria sido atingido no ombro e um motociclista baleado de raspão./radar 64

Corpo de ‘’Peloco’’ jovem que estava desaparecido é localizado em cova rasa, no Bairro Jaqueira



O corpo do jovem Deivison, o ‘’Peloco’’, foi encontrado durante a manhã desta quarta-feira (26/09), numa cova rasa, em área de difícil acesso, no Bairro Jaqueira em Itamaraju.

Segundo informações, o jovem estava desaparecido desde a última sexta-feira (21/09), quando o mesmo teria saído de sua residência, o pai da vítima realizou buscas até localizar seu filho enterrado na cova rasa, para desespero da família.

A nossa equipe de reportagem esteve no local com o intuito de acompanhar os trabalhos de levantamento cadavérico e buscar informações verídicas para repassar aos nossos internautas, mais infelizmente fomos impedidos de realizar o nosso trabalho.

Enquanto nossa equipe não teve acesso ao local por determinação da polícia, curiosos e crianças adentraram livremente sem qualquer tipo de barracão, pessoas que acompanharam tudo conseguiram inclusive fazer fotos do corpo e espalhar nas redes sociais de forma aleatória, mais a imprensa que estava ali para realizar seu trabalho foi barrada.

O servidor público Anderson Barbosa esteve no local realizando a remoção do corpo encaminhando ao IML de Itamaraju, o caso segue sendo investigado./cocobongo

Jucuruçu: Galera Pedal Joelho Travado conclui percurso de 200 km com pura adrenalina



A imagem pode conter: 2 pessoas

No último domingo, 23 de setembro, o grupo Pedal Joelho Travado formado pelo os amigos - Herlan Ribas e Derickson Barbosa realizaram o grande  Desafio de Ciclismo saindo de Jucuruçu, as 4:25h da madruga com o grande destino de realizar o percurso de 200 km.

Os amigos reuniram todos os requisitos para quem gosta de adrenalina, acompanhado de muitas curvas e ladeiras durante todo o trajeto, foram os ingredientes principais do percurso que proporcionou momentos super especiais para estes bravadores que fazem da bicicleta seu meio de lazer, esporte e amizade

Nenhuma descrição de foto disponível.

Percurso do pedal joelho travado Sentido Água Limpa - Cajuita - Guaratinga - São João do Sul - Buranhém - Santo Antônio do Jacinto - Monte Azul  fechando com chave de ouro em Jucuruçu os 200km

Superação é a palavra-chave para estes atletas, que depois de um momento de descontração, se reuniram e organizaram este pedal buscando qualidade de vida, curtindo o meio ambiente, colocando as resenhas em dia e praticando aventuras pelas regiões do Extremo Sul, e trechos de Minas Gerais. Em sua maioria, eles não imaginavam superar tantos obstáculos.

A imagem pode conter: 2 pessoas


Herlan Ribas e Derickson Barbosa, disseram que um dos maiores motivos que os levaram a participarem deste desafio é saber que não existem limites para a superação, basta apenas força de vontade, comprometimento e o querer, o resto é apenas detalhe. “Em um mundo onde o comodismo reina, devemos buscar alternativas para melhorar nossa qualidade de vida”, concluíram

Aqui vai um salve para nossa galera ( Marieta Caldas - Cleiton Gomes de Oliveira - João Kennedy (PEDAL PERDIDO Long Distance)MTB Saquetto A.Guidoni Saquetto - Carlos Santos -Claudio Almeida de Brito - Lucio Lima Marcelo - Alfa Bikers - José Aldo Prado Ramos - Debora Leall -Abd Khalik - Jorge Resende - Jihangir Mohamad - Adriano De Jesus Quirino - Eduardo Oliveira  - Edgar Rodrigues da Silva - Ayran Costa silva -  Sara Almeida Botelho)


A imagem pode conter: 1 pessoa

Vejam só como foi esse desafio dos amigos - pedalada 23 de setembro de 2018 200,2km Distância 5.375m Elevação 13:02:33 Tempo de movimentação 7.943 Calorias. Será que foi show?

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.