Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de abril de 2022

Mesmo com poucas horas de chuva o trecho do Pau D'alho deixa BA 284 intransitável

 


É triste o que acontece na BA 284 justamente no Pau D'alho, com poucas horas de chuva desta última sexta - feira, se entredita tudo, pois ninguém vai e nem vem, esse sofrimento é bastante antigo para quem faz esse trajeto, pois as promessas dos políticos parecem não querer sair do papel. 

Há mais de 11 anos vivemos de promessas das gestões que passaram pelo Governo da Bahia, já perdemos várias vidas, nessa estrada, mas mesmo com as perdas de pessoas que sempre pagaram seus impostos em dia e votaram nesses políticos essa BA, nunca foi concluída. 

Como agora é ano político e a proposta dos moradores dos municípios de Jucuruçu e Itamaraju, só votam no candidato do atual governador se ele concluir 100% dessa via de Jucuruçu há Itamaraju, porque de promessas já estamos cheios.

É tanta demora para concluir essa última etapa, que quando concluir, as duas etapas que é a de Jucuruçu a Nova Alegria e de Nova Alegria até o Pau d'alho, vão ter que refazer praticante todas porque estão todas danificadas.

Pesquisa Sensus: Lula tem chance de ser eleito no 1º turno das eleições.


O ex-presidente Lula pode vencer as eleições no 1º turno, segundo Pesquisa Sensus divulgada nesta quarta-feira (13/4) pela revista "IstoÉ". O petista somou 50,8% dos votos válidos. No caso dos votos totais, ele somou 43,3%. 

Em segundo lugar na pesquisa está o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 28,8%. Em terceiro, Ciro Gomes (PDT), com 6,3%. João Doria (PSDB) vem em seguida, com 2,6% e André Janones (Avante), 2%. 

O levantamento ainda mostra que Vera Lucia (PSTU) tem 1,1%; Simone Tebet (MDB), 0,8%; Felipe D'Ávila (Novo), Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB), têm todos 0,1%. 

A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 11 de abril, com 2 mil entrevistas domiciliares com pessoas a partir de 16 anos, em 108 municípios nas cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. 

O nome do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) não foi citado. A pesquisa ocorreu antes do nome de Luciano Bivar ser apresentado como possível pré-candidato do partido./estado de minas 

Veja os cenários considerado pela pesquisa: 

Cenário 1º turno - Estimulada: 

* Lula (PT) - 43,3% 

* Bolsonaro (PL) - 28,8% 

* Ciro Gomes (PDT) - 6,3% 

* João Doria (PSDB) - 2,6% 

* André Janones (Avante) - 2% 

* Vera Lúcia (PSTU) - 1,1% 

* Simone Tebet (MDB) - 0,8% 

* Felipe D'Ávila (Novo) - 0,1% 

* Eymael (DC) - 0,1% 

* Leonardo Péricles (UP) - 0,1% 

* Sofia Manzano (PCB) - 0,1% 

* Brancos e nulos - 7,8%

* Não sabem ou não responderam - 7,1% 

Simulações de segundo turno 

Cenário 1: 

* Lula (PT) - 53,1% 

* Bolsonaro (PL) - 34,1% 

Cenário 2: 

* Bolsonaro (PL) - 39% 

* João Doria (PSDB) - 34,4% 

Cenário 3: 

* Ciro Gomes (PDT) - 41,9% 

* Bolsonaro (PL) - 37,2% 

Cenário 4: 

* Bolsonaro (PL) - 40,4% 

* Simone Tebet (MDB) - 30,5% 

Cenário 5: 

* Lula (PT) - 55% 

* João Doria (PSDB) - 17,5% 

Cenário 6: 

* Lula (PT) - 56% 

* Simone Tebet (MDB) - 15,9%

Ricardo Amaral deixa o cargo de delegado titular de Teixeira de Freitas: Marco Ludovico assume a titularidade.


Teixeira de Freitas: Neste sábado, 16 de março, saiu no Diário Oficial da Bahia, a exoneração do delegado titular de Teixeira de Freitas, Ricardo Amaral Magalhães. 

O delegado Ricardo Amaral estava na titularidade da Polícia Civil de Teixeira de Freitas desde março de 2018. Com exoneração do delegado Ricardo Amaral, a titularidade da Delegacia Territorial será comandada pelo delegado Marco Ludovico. 

Em nota, o delegado Ricardo Amaral informou o motivo da sua saída. 

Segue a nota na íntegra. 

"Senhores, como é de conhecimento público, por questões particulares, há algum tempo, eu vinha pedindo minha exoneração do cargo de delegado titular da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e aguardava a administração da PCBA definir o momento oportuno que conciliasse minhas necessidades com o interesse do serviço público. Esse momento chegou e hoje saiu no Diário Oficial da Bahia minha exoneração. Foram mais de quatro anos exercendo a função de delegado titular em Teixeira de Freitas que me proporcionou tanto aprendizado e experiências de vida impagáveis. 

Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos os servidores da Delegacia de Teixeira de Freitas, que me apoiaram desde sempre, vivendo comigo os dias de vitória e me ajudando a suportar os dias mais difíceis. Agradeço também à coordenadora Dra. Valéria Chaves pela confiança em mim depositada nesses últimos anos, assim como aos colegas profissionais das outras forças de Segurança Pública atuantes em toda a região, aos jornalistas e toda comunidade teixeirense que tanto contribuíram para o desenvolvimento dos trabalhos de Polícia Judiciária em Teixeira de Freitas. 

Com minha exoneração, continuarei trabalhando na Delegacia de Teixeira de Freitas, na função de delegado plantonista e apoiando o novo Delegado Titular, Dr. Marcos Ludovico, a quem desejo muito sucesso nesse desafio. 

Um forte abraço!" 

Ricardo Amaral Magalhães 

Delegado de Polícia 

Nossa equipe, que acompanha o dia a dia dos trabalhos da Polícia Civil, deseja boa sorte e boa gestão ao novo titular, Marco Ludovico, neste novo desafio./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Jovem de 18 anos é assassinado a golpes de faca no Bairro Novo Prado em Itamaraju.

 

Itamaraju: O homicídio aconteceu na manhã deste sábado, 16 de abril, por volta das 06h20, na Rua Manelito Félix Dias, no Bairro Novo Prado, na cidade de Itamaraju-BA. De acordo com as informações, o criminoso chegou no local e desferiu várias facadas em seu desafeto, e fugiu do local sem deixar pistas. 

A vítima, Charles Ambrósio da Silva, de 18 anos, morador de bairro de Fátima, foi golpeada várias vezes no tórax e face. Policiais Militares da 43ª* CIPM de Itamaraju realizaram os procedimentos de praxe. No local ninguém viu nada e não sabe de nada. A Lei do Silêncio, como sempre, prevaleceu. O delegado plantonista autorizou o servidor público Anderson Barbosa a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. 

Após exames de Medicina Legal, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. As investigações estão a cargo do delegado titular da Polícia Civil de Itamaraju, e sua equipe./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Marcelo Angênica tem contas públicas aprovadas pelo TCM relativas ao exercício de 2020 em Itamaraju.


Na sessão desta última quarta-feira (13/04), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia julgaram e emitiram parecer recomendando a aprovação das contas referentes a 2020 da Prefeitura Municipal de Itamaraju, de responsabilidade do prefeito Marcelo Angênica (PSDB). Esta era a última conta pública do seu primeiro mandato que restava para ser julgada tecnicamente pelo TCM/BA. 

Os pareceres englobaram as contas de governo e as de gestão. As contas de governo são aquelas sobre a execução orçamentária dos poderes do município, com o resultado das metas fiscais, e com os índices de aplicações em Educação e Saúde – com limites mínimos fixados na Constituição Federal. E também sobre a transparência, para o devido controle social. 

Já as contas de gestão trazem as informações individualizadas ou consolidadas das unidades jurisdicionadas (secretaria, órgão) sobre a execução do orçamento e dos atos administrativos permanentes (licitação, contratos, pagamentos) para julgamento pelo tribunal. 

Foram analisadas e aprovadas as contas de governo e de gestão da Prefeitura de Itamaraju, ambas as contas – governo e gestão – são de responsabilidade do próprio prefeito, que atua concomitantemente como chefe de governo e ordenador de despesas. 

Em suas redes sociais o prefeito Marcelo Angênica comemorou o resultado dizendo que se sente com o dever concluído em relação ao seu primeiro mandato de prefeito de Itamaraju, dizendo que esse resultado surgiu em decorrência de um compromisso de retidão com o dinheiro público e de muita responsabilidade administrativa. 

“O TCM julgou e aprovou nossas contas relativas ao ano de 2020. Efeito de uma gestão municipal que trabalhou com planejamento, comprometimento, transparência e razoabilidade com o dinheiro público. 

Nesse nosso segundo mandato, seguiremos assim, com uma visão ainda mais perfeita de se enxergar e executar a coisa pública para construirmos uma Itamaraju melhor para se trabalhar e viver. 

Meu fraternal abraço de agradecimento a toda minha equipe da contabilidade, licitação, controle interno, compras, finanças e jurídica pelo zelo, dedicação, competência e lealdade”, enfatizou o prefeito Marcelo Angênica./teixeiranews

Prefeito Manrick anuncia mais uma conquista junto ao governo do estado para o município de Vereda.

 


O prefeito de Vereda e presidente do Consórcio Construir, Manrick Teixeira, publicou em sua rede social na tarde desta sexta-feira (15), mais uma conquista junto ao governo do estado para o município de Vereda. 

Segundo a publicação feita por Manrick, a publicação da licitação do asfalto que vai ligar a cidade de Vereda a São João da Prata e o entroncamento da BA 126 em São José de Vereda (Piau), foi publicado nesta sexta feira (15), no Diário Oficial. 

O prefeito comemorou mais esta conquista e disse que lutou muito por essa obra e agora ela se tornou realidade. 

“Essa conquista é fruto de nossa parceria com o Governador Rui Costa que tem assegurado obras e serviços que tem garantido mais desenvolvimento, qualidade de vida e conforto para a população veredense. 

Agradeço ao secretário Marcus Cavalcanti por todo apoio e luta pela realização desse grande sonho da população. Vamos acompanhar cada etapa. 

Essa publicação é mais uma resposta positiva do nosso trabalho diário para mais progresso na cidade’ escreveu Manrick./bahiaextremosul

Jacaré aparece no meio da rua na cidade de Itamaraju.

Jacaré aparece no meio da rua na cidade de Itamaraju — Foto: Hellen Fernanda de Almeida

Itamaraju: Moradores de Itamaraju, acharam um jacaré no meio da rua, na madrugada desta sexta-feira (15). 

Uma mulher que andava na avenida Perimetral, por volta das 2 horas, viu o animal e avisou para o Corpo de Bombeiros. Ela contou ao órgão que tomou um susto quando viu o jacaré no local. 

Os bombeiros foram até o centro da cidade e fizeram a captura do jacaré. Depois o animal foi devolvido para o habitat natural dele, a lagoa do jacaré, que também fica no centro de Itamaraju./G1

Prefeitura de Medeiros Neto entrega ambulância para a comunidade de Juracitaba.


As frentes de ação da Prefeitura de Medeiros Neto têm alcançado toda a extensão do seu território e beneficiando a vida de todos os munícipes. 

Ontem, quarta-feira, dia 14, o povoado de Juracitaba recebeu uma ambulância para atendimento à população. A entrega contou com a presença da secretária de Saúde, Junia Garcia, junto de sua equipe, representando o prefeito Beto Pinto. 

O equipamento era um anseio antigo da comunidade e visa oferecer mais agilidade, conforto e segurança no transporte de pacientes para a unidade de atendimento. 

Com recursos destinados pelo deputado federal Uldurico Jr., através de emenda parlamentar, Juracitaba também faz parte de um pacote de pavimentação de ruas. As obras de calçamento devem começar em breve. 

Além de Juracitaba, Água Limpa e Nova Zelândia também serão beneficiadas./bahiaextremosul

Prefeito de Caravelas, Sílvio Ramalho, entrega mais três obras no distrito de Rancho Alegre.

 


Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho –PP, acompanhado de secretários, vereadores, assessores e moradores da comunidade participou da entrega de três obras essências na educação de jovens e crianças de Rancho Alegre. 

A solenidade das inaugurações aconteceu na quadra poliesportiva Doralice Selvina Silva que foi completamente reformada, desde o piso até o teto que teve todas as telhas trocadas. Também foi construído o muro em volta da quadra para garantir mais segurança a seus usuários. 

A solenidade de abertura contou com a participação dos alunos do colégio de educação compartilhada da Polícia Militar, Francisco Henrique dos Santos. As crianças da creche fizeram bonito e encantaram os presentes com a execução do Hino Nacional. 

A secretária de educação Lucivânia Caetano, “Vaninha”, agradeceu o prefeito Silvio Ramalho por seu emprenho na melhoria da educação de Caravelas e disse que “a educação não caminha sozinha, se não tiver a parceria e a autonomia que o nosso gestor tem dado, a gente não teria conseguido fazer tantas melhorias na educação de nosso município” disse a secretária sem esquecer de agradecer também a Celson Ramalho, secretário de infraestrutura e serviços urbanos.

O prefeito Silvio Ramalho fez questão de enaltecer a educação compartilhada com a polícia Militar e lembrou que em Caravelas já existem quatro escolas em parceria com a Polícia Militar e disse que “ Se o município é forte, se tem andado em passos  largos, se o município tem se desenvolvido agradeço a toda equipe  porque uma pessoas sozinha não tem como fazer, por isso eu quero agradecer todos os secretários e administradores” disse o prefeito sem esquecer de agradecer a todos os vereadores.

O prefeito também falou da evolução dos alunos depois da vinda do Colégio Militar “Educação não transforma o mundo, educação muda as pessoas e as pessoas sim, transformam o mundo, é isso que estamos fazendo aqui, plantando a semente para que nosso município ofereça dias melhores para nossas crianças”. 

Silvio aproveitou a ocasião e disse para o vereador Adalírio, representante da comunidade, uma obra de revitalização as margens da BR 101, entrada de Rancho Alegre. 

No final da solenidade a comitiva visitou o colégio Francisco Henrique dos Santos, totalmente reformado e revitalizado, e a conclusão da obra do Centro Educacional- Creche, que havia sido abandonado na gestão do ex prefeito Jadson Ruas.

A obra do Centro Educacional tinha recebido recurso do FNDE mais não havia sido feita, foi concluída agora na gestão Silvio Ramalho que usou recursos próprios para construir a escola-creche./bahiaextremosul 



























sexta-feira, 15 de abril de 2022

Justiça determina que templo da Igreja Mundial seja leiloado para quitar dívidas.

 




O Tribunal de Justiça de São Paulo  determinou que o templo da Igreja Mundial do Poder de Deus fosse a leilão por conta de uma dívida de R$ 409,8 mil com uma empresa que realizava o serviço de limpeza e controle de pragas do local. Com capacidade para receber 20 mil pessoas, o imóvel possui 46,8 mil m², e foi inaugurado em 2014 pelo pastor. 

O processo iniciou em 2019 quando a Guima-Conseco, empresa que prestava o serviço, acionou a justiça por conta da falta de pagamento das últimas parcelas do contrato, que foi firmado em 2017. A Mundial chegou a realizar um acordo para quitar a dívida, mas não o cumpriu, alegando dificuldades financeiras com a chegada da pandemia de Covid-19. Com isso, foi determinado o leilão do templo. 

Os representantes jurídicos da Mundial alegam que não houve contestação da dívida por parte da igreja, e sim uma tentativa de anular o leilão do tempo. “A não suspensão do leilão poderá acarretar em grande prejuízo patrimonial para a Igreja Mundial”, declarou. 

.A Justiça negou o pedido, alegando que a instituição religiosa perdeu o prazo para questionamento. O leilão deve ocorrer no dia 10 de maio, mas a Igreja Mundial do Poder de Deus ainda pode apresentar novos recursos./bahianoticias

Que a Sexta-feira Santa seja um dia de reflexão e esperança. Lembre-se do sacrifício de Jesus e do amor que Ele tem por nós, ao ponto de dar sua vida para nos salvar

 


Que a Sexta-feira Santa seja um dia de reflexão e esperança. Lembre-se do sacrifício de Jesus e do amor que Ele tem por nós, ao ponto de dar sua vida para nos salvar. 

Ele é quem dá sentido às nossas vidas. Quando tudo parecia o fim, Deus escreveu um novo capítulo na história do Seu povo. Amem uns aos outros e não deixe que as dificuldades da vida tirem o foco daquilo que é mais importante. 

Assim como Jesus, concentre-se no que é eterno e não no sofrimento passageiro. A história da Paixão de Cristo nos mostra o tamanho do amor de Jesus pela humanidade. 

Ele saiba o que lhe aconteceria, mas pediu que fosse feita a vontade do Pai e não a Sua. 

Ele foi traído, mas aceitou Seu destino resignadamente. 

Ele foi provado, mas se manteve firme em Seu propósito. 

Ele foi acusado injustamente, mas pediu que seus agressores fossem perdoados. 

Ele foi crucificado, mas tomou nossos pecados para nos livrar e salvar. 

Que a vida de Jesus seja nossa inspiração e que possamos escolher viver de forma que Seu sacrifício tenha valido a pena. 

Nosso Senhor tomou sua cruz e mesmo em meio ao sofrimento não desistiu da Sua missão, para que os planos de Deus para a humanidade se cumprissem. 

Na Sexta-feira Santa a crueldade do homem fez Jesus Cristo ser culpado e castigado por pecados que não cometeu. 

Hoje exaltamos o nome do Senhor e reverenciamos Jesus pelo sacrifício de tomar nossos pecados e iniquidades. A morte não conseguiu vencê-lo, por isso hoje somos gratos e louvamos o Seu santo nome. 

No Getsêmani Jesus chorou e mesmo querendo ser poupado do que estava para acontecer pediu que a vontade de Deus prevalecesse. Ele sabia que o ápice do seu sofrimento estava se aproximando e a sua escolha foi orar para que seu espírito estivesse pronto. 

Jesus sofreu, morreu e ressuscitou por nós, por isso hoje lembramos do seu sacrifício e celebramos a vida que Deus nos concedeu. Mesmo na cruz Ele pediu para que os que lhe fizeram mal fossem perdoados. Por isso, hoje agradecemos a salvação que Deus nos concedeu. 

Deus não desistiu de você. Ele sabe do seu sofrimento e das suas necessidades. Nos momentos mais difíceis da sua vida, Jesus buscou ainda mais ao Pai a fim de ter forças para continuar. 

O sacrifício de Jesus na cruz demonstra o quanto a sua vida é importante para Ele. Não se abata com as dificuldades e com as lutas que te cercam. Jesus morreu na cruz para que seus pecados fossem perdoados e ao ressuscitar Ele mostrou que não nos abandonou. Continue firme e não desista, pois o melhor ainda está por vir.

Rui Costa publica decreto sobre feriados no ano de 2022


O Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 14 de abril, o Decreto n° 21.321, que traz informações sobre os feriados no decorrer deste ano. 

De acordo com o ato administrativo, os dias 17 de junho – posterior ao feriado de Corpus Christi –, 23 de junho – que antecede o feriado de São João –, e o dia 14 de novembro – que antecede o feriado da Proclamação da República – serão ponto facultativo e cumpridos por compensação pelos servidores estaduais baianos. 

A compensação, cuja Instrução será posteriormente publicada no DOE, será realizada mediante acréscimo de uma hora na jornada normal de trabalho nos dias úteis antes ou depois das datas citadas. 

Os dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, juntamente com as chefias imediatas dos servidores, serão responsáveis pelo cumprimento da compensação e do estabelecido pelo decreto./ SulbahiaNews

ACM Neto não indicou nomes com 'densidade' para nominata do MDB, diz Lúcio


Presidente de honra do MDB baiano, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima se queixou do fato de o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil), segundo ele, não ter indicado nomes com "densidade" para a nominata estadual do partido. 

As declarações foram dadas pelo cacique emedebista em participação no Fato e Opinião, da BNewsTV, nesta quinta-feira (14).

 

O programa tem apresentação dos editores de política do site, Victor Pinto e Eliezer Santos, e traz entrevistas com personalidades e análises sobre o universo político./bnews

A situação da violência na Bahia entrou em fase de colapso, diz Sandro Régis.


O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou nesta quinta-feira (14) que a situação da violência na Bahia entrou em fase de colapso. Ao lembrar de casos recentes, Régis culpa o governo do estado por falta de ações para conter a onda de violência na Bahia. 

Em Salvador, somente nesta semana, foram registrados assaltos a restaurantes, farmácias e lojas localizadas em centros comerciais. Na semana passada, três bares e restaurantes também foram assaltados. Já na noite desta quarta-feira (13), um tiroteio provocou pânico na Barra, cartão postal da capital baiana. 

"Mais uma vez vemos cenas lamentáveis de violência na Barra, um cartão postal de Salvador. Tiroteio, corre corre, confusão, medo. O povo da Bahia não aguenta mais cenas como essas por incompetência do governo do PT na segurança. Da capital ao interior, a violência é uma marca do governo petista", criticou Régis. 

Segundo o líder da oposição, os governos petistas não priorizaram a segurança pública ao não investir na valorização dos policiais, em quantidade de efetivo, em infraestrutura e em inteligência e investigação. "Os policiais trabalham duro todos os dias, mas o governo do PT não valoriza a atuação deles. As forças de segurança não têm estrutura adequada para combater o crime", criticou. 

O deputado pontua que o resultado disso é que a Bahia lidera, desde 2017, o ranking de homicídios no país e representa quase 13% das mortes violentas registradas no Brasil. 

"O governo perdeu a guerra para o crime organizado ao não investir de forma adequada na segurança pública. Hoje, infelizmente, a situação da violência na Bahia entrou em fase de colapso. O que já era grave parece piorar a cada dia. As pessoas vivem com medo de sair, a sensação de insegurança é muito grande", criticou./bahiaextremosul

Policial em surto psicótico mata um frentista e atira em outro no interior da Bahia.

 


Escute o audio:

Um polícial militar integrante do Pelotão de Emprego Tático Operacional que presta serviço em Riacho do Jacuípe, na Bahia, matou um frentista e baleou outro na madrugada desta quinta- feira (14), no bairro Sonho Meu, em Conceição do Coité/Ba. 

Segundo um áudio postado em uma rede social, o policial que não teve o nome divulgado, estava consumindo bebida alcóolica com os dois frentistas e ao tentar entrar no carro para voltar para casa ele surtou, sacou a atirou contra Mauricio Alves da Silva que morreu ao lado da porta do carro no lado do motorista. 

O outro frentista identificado até agora pelo apelido de Manezinho ainda correu tentando se livrar da fúria do policial mais também foi alvejado. Manezinho foi socorrido para o Hospital Português de Conceição do Coité, devido ao seu estado ser considerado grave foi transferido para outro hospital. 

As vítimas trabalham como frentista no Posto de Combustível Avenida 2, na Praça José Carneiro Silva, em Conceição do Coité. O policial também já trabalhou na CIPE, do 16º, de Queimadas. 

Segundo matéria publicada no SNN Noticias, a polícia informou que o policial foi detido e a arma do crime apreendida. Maurício e Manezinho não tinham envolvimento com crimes. O caso é investigado pela Polícia Civil./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.