Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de abril de 2015

Geisy Arruda reclama da falta de assédio: os homens ficaram com medo de mim



Geisy Arruda definitivamente está com tudo! A modelo emagreceu 14 quilos e agora mostra os resultados da boa forma. Ela fotografou para uma marca fitness de Fortaleza e evidenciou porque pode ser considerada uma musa fitness. As transformações no corpo de Geisy são realmente impressionantes. A loira está sequinha, com a barriga definida e as musculaturas ressaltadas.


Mas se engana quem pensa que o assédio aumentou por conta do corpão. Geisy declarou  que após o emagrecimento, tem recebido menos cantadas — Depois de ter conquistado o corpo que sempre sonhei, os homens ficaram com medo de mim! Mas essa está longe de ser uma preocupação na vida da modelo. Ela está solteira e pretende continuar assim.


— Estou ótima sem homem enchendo o saco. Geisy publicou na última sexta-feira (3) uma foto sensual de biquíni rosa que fez sucesso entre os seus seguidores. 14 quilos mais magra, Geisy Arruda reclama da falta de assédio: "Os homens ficaram com medo de mim"./R7

Filho desenterra mãe em Rondônia para tentar fazê-la ressuscitar na Páscoa


Filho desenterra mãe em Rondônia para tentar fazê-la ressuscitar na Páscoa

Policiais militares de Rondônia prenderam, na madrugada desta sexta-feira (3), um homem acusado de violar o túmulo da própria mãe, morta no último domingo (29). Aparecido Miller Bremem Kamp, 28 anos, foi encontrado em casa, bastante nervoso e chorando muito. 

À polícia ele disse que queria ressuscitar sua mãe em uma espécie de ritual de família neste domingo de páscoa. De acordo com o Terra, o coveiro do cemitério da cidade foi quem percebeu um grande buraco na cova, que levava até a tampa do caixão e ligou para os policiais. 

Enquanto eles registravam o boletim de ocorrência, a irmã de Aparecido chegou ao cemitério, se identificou como filha da mulher enterrada no túmulo e contou o que rapaz havia feito. Ele foi levado para a delegacia de polícia da cidade.

Guardas Municipais em greve: servidores ameaçam paralisação se providências não forem tomadas



Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 04 de abril, guardas municipais da cidade de Teixeira de Freitas se reuniram na Escola Vila Vargas, onde discutiram uma possível paralisação das atividades. Foi cogitado durante toda a semana que na próxima segunda-feira, 06 de abril, os guardas entrariam em greve, mas a categoria após reuniões com o executivo, decidiu convocar os guardas para discutir o caso.

Os guardas municipais alegam que o motivo da possível paralisação é o descaso com a classe. Durante toda a semana acompanhamos e recebemos denúncias feitas pelos próprios guardas, que as condições de trabalho oferecidas aos mesmos são desumanas. Nossa equipe de reportagem recebeu diversas fotos do fardamento e coturnos usados pelos profissionais da segurança municipal.

Coturnos rasgados, fardas desgastadas, e segundo os guardas, todo o fardamento usado nos dias de hoje, foi dada pela gestão do antigo prefeito, o Padre Apparecido. Outra queixa por parte dos guardas, é que as algemas usadas por eles foram compradas pelos próprios guardas, e aqueles que não tiveram condições de adquirir as algemas, trabalham sem as mesmas, dificultando algumas ações.

Viaturas sem sirene, central de monitoramento com acúmulo de materiais velhos, banheiros em condições precárias são outros pontos citados pelos guardas. Nossa equipe conversou com um guarda que disse: "Se a nossa situação não tiver uma resposta até quarta-feira (08), iremos entrar em greve. Vamos parar porque já beira o absurdo nossa situação. Além de não ter o reconhecimento por parte da sociedade, não temos o reconhecimento por parte do município" completou o guarda insatisfeito./Liberdadenews

Jovem é morto com oito disparos de arma de fogo na sexta-feira santa


jovem morto em teixeira de freitas
  Jovem morreu após ser atingido por oito disparos de arma de fogo  

Um jovem foi morto na madrugada desta sexta-feira, dia 03. O crime aconteceu por volta de 04h30, na Rua Dr. José André da Cruz, no bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas.

jovem morto em teixeira de freitas0

Rafael Meireles de Oliveira, de 20 anos, o 'Lan House', que morava na Rua Miravaldo Siquara, no mesmo bairro, estava no local conhecido como Bar do Paulista, quando se envolveu numa briga. Por conta disto, um homem (ainda não identificado) sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes. Rafael ainda tentou fugir, mas, acabou morto.

lanhoused1

O Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas localizou oito perfurações no corpo de 'Lan House'. Três no peito, Duas nas costas, uma na garganta, uma no braço direito (altura da axila) e uma na mão esquerda./primeirojornal

A Prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Pereira enviou, através de nota, uma carta desejando feliz Páscoa a todos


A toda comunidade municipal de Jucuruçu-Ba! A ressurreição é a grande Páscoa, mais importante que a passagem do Mar Vermelho. A vida venceu a Morte e o Senhor Jesus Cristo abriu as portas do céu para todos os que têm fé. Páscoa é a maior festa do ano, que nos anima e enche de esperança. Nossos pecados e nossos sofrimentos não durarão para sempre. 

A dureza da vida é grande, mas Jesus está no meio de nós e Ele não pode ser vencido. A plantação que fazemos dará frutos de vida eterna, a começar na cidade de Jucuruçu. Reafirmamos aos jucuruçuenses, uma Feliz Páscoa! Uma Vida Melhor com Saúde e Paz. 

"Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir. 

Conceda-me a graça Senhor de ser solidária para com aqueles que precisam. Que eu jamais esqueça de Ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha família e todos meus amigos e amigas. Obrigado Senhor! Amém. "

Feliz Páscoa a todos.

Cerca de 40% dos brasileiros sofrem com colesterol alto


Cerca de 40% dos brasileiros sofrem com colesterol alto

O colesterol é considerado um tipo de “gordura” produzido pelo organismo. Ele desempenha funções essenciais, como produção de hormônios e vitamina D. Entretanto, quando descontrolada a doença pode desenvolver problemas cardiovasculares. Segundo especialistas, a doença é classificada em dois tipos: ruim e bom.  O LDL colesterol é conhecido como “ruim”, pois se deposita nas artérias e pode provocar o seu entupimento. 

Já o HDL, denominado como “bom”, retira o excesso de colesterol para fora das artérias, impedindo o seu depósito e diminuindo a formação da placa de gordura. Dados do Ministério da Saúde revelam que cerca de 40% dos brasileiros tem colesterol alto e doenças associadas a esse problema, como infarto e AVC, apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como sendo a primeira causa de morte no mundo. 

Atividades físicas como natação, hidroginástica, caminhada e bicicleta são indicadas para equilibrar a doença. Além da alimentação balanceada, ela é a origem de 30% do colesterol e os outros 70% são produzidos pelo próprio corpo.

Veja como tratar o sarampo


Veja como tratar o sarampo

Caracterizada como uma doença infectocontagiosa, o sarampo é transmitido pelo Morbili vírus e traz sérios ricos à saúde, podendo levar à morte. Especialistas alertam que apesar de não haver um tratamento para cura, existem cuidados que devem ser tomados quando a infecção é diagnosticada.

 Segundo a infectologista do Hapvida Saúde, Maria Alice de Sena, a prevenção é muito importante que as pessoas tenham a consciência de que as vacinas são fundamental para que o vírus não se prolifere. Sena explicou que como se trata de uma infecção de fácil contágio, os surtos ficam mais propícios a acontecer. Os principais sintomas da doença são manchas vermelhas no corpo, febre e tosse incessantes.

A transmissão pode ocorrer através de secreções do nariz e da boca liberadas por espirro e tosse, por exemplo. Por isso, os infectados devem ficar isolados durante o curso de evolução da doença, que gira em torno de 12 dias. Além disso, a infectologista afirma que o ideal é que o paciente fique em repouso absoluto e se hidrate bastante.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Corpo de Thomaz Alckmin chega a Pindamonhangaba




O corpo de Thomaz Alckmin chegou às 17h05 ao velório municipal de Pindamonhangaba, que fica a 500 metros do cemitério onde o filho do governador Geraldo Alckmin será enterrado. O governador chegou acompanhado da esposa e dos filhos Sophia e Geraldo. Abatidos, eles cumprimentaram familiares, amigos e políticos no velório.

Thomaz tinha 31 anos, era o filho mais novo do governador e trabalhava como piloto profissional. As causas do acidente de helicóptero ocorrido nesta quinta-feira, matando cinco pessoas, ainda não foram esclarecidas.

São Paulo - A presidente da República, Dilma Rousseff, esteve no final da manhã em São Paulo, onde foi realizado o velório de Thomaz. Dilma estava acompanhada dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Joaquim Levy (Fazenda) e Edinho Silva (Comunicação), que também vieram dar os pêsames ao governador de São Paulo. O vice-presidente da República, Michel Temer, também esteve no hospital onde a família do governador recebeu amigos, políticos e parentes. Mais cedo, a presidente tinha emitido uma nota oficial lamentando a morte de Thomaz Rodrigues Alckmin.


 "Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas", disse Dilma no texto. Após permanecer cerca de 25 minutos no local, a presidente se retirou para retornar a Brasília.

Cerca de 10 minutos antes da chegada da presidente, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, chegou ao velório. "É algo extremamente triste e devastador. Alckmin é um amigo que hoje vive certamente o momento mais difícil de sua vida. Que a sua fé sempre presente nos momentos difíceis possa confortar ele e sua família", disse Aécio.

No velório, que aconteceu no hospital Albert Einstein, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, foi celebrada um missa de corpo presente rezada pelo bispo de Santo Amaro, Dom Fernando Figueiredo. Além das cerimônias católicas, estiveram presentes representantes da Federação Israelita e o bispo Edir Macedo, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus.

Prefeito de Macajuba, na Bahia, é morto a tiros enquanto dirigia carro





O prefeito do município baiano de Macajuba, Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB), foi morto a tiros enquanto dirigia um carro na noite desta quinta-feira (2). As informações são da delegacia de polícia da cidade, a 280  quilômetros de Salvador.

De acordo com informações da unidade policial, o crime ocorreu nas proximidades da Igreja Matriz, localizada na praça principal, por volta das 19h. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do homicídio.


O político, que tinha 67 anos, estava sozinho no veículo quando foi atacado com diversos tiros. Depois de ser atingido, o prefeito perdeu o controle do carro, que se chocou contra um muro.

O titular da cidade, delegado Marcelo Cavalcante, informou que a policia está realizando rondas no local para tentar localizar os suspeitos./G1

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Colisão entre carro e moto mata funcionário da P&L em Ibirapuã



Uma colisão envolvendo um veículo e uma motocicleta na manhã desta quinta feira, 02 de abril em frente á fazenda Monte Alto de propriedade do ex prefeito Calixto Ribeiro, deixou uma vítima fatal em Ibirapuã.


A Pick-Up Fiat Strada, de cor vermelha, guiada por Lânio Rios, colidiu de frente com uma motocicleta guiada por José Izidoro Franco de Souza, funcionário do Laticínio P&L, casado, pai de uma filha, residente á Rua frei Arnaldo Bells, em Ibirapuã. O impacto foi tão violento que José Izidoro morreu no local. Segundo informações, os envolvidos no acidente fazem parte da mesma família.


Um fato curioso tem chamado a atenção da região, nos últimos meses tem acontecido vários acidentes envolvendo funcionários do laticínio P&L, alguns deles com mortes. O copo da vítima permanece no local a espera do Rabecão que irá remover o corpo para o IML de Teixeira de Freitas onde será necropsiado. O delegado Gean Nascimento vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente./bahiaextremosul

Comerciante apresenta três notas falsas de R$ 100,00 recebidas pelo seu funcionário



Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 01 de abril, por volta das 13h30, a proprietária de um estabelecimento comercial, no ramo de alimentação, procurou a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, apresentando três notas falsas de R$ 100,00 (cem reais).

Segundo a comunicante, as notas foram recebidas do seu funcionário, João Alberto da Silva, morador do Bairro Vila Caraípe, no último fim de semana, e pediu ao mesmo, que apresentasse as mesma na delegacia, fazendo a devida ocorrência policial, na segunda-feira (30).

Porém, segundo a empresária, até a presente data o funcionário não compareceu ao trabalho. Ainda segundo, a mesma, assim que pegou nas notas, ela percebeu que as mesmas eram falsas e ao ser questionado, o João Alberto disse que recebeu as notas nos últimos pedidos entregues.

Segundo o funcionário, em cada uma das ultimas casa que ele esteve, ele recebeu R$ 100,00 (cem reais) e passou o troco. Os dados dos clientes, informados pelo funcionário foram entregues à polícia, e os investigadores irão investigar o caso. As notas foram encaminhadas à perícia./Liberdadenews

Deputado Uldurico Júnior acompanha inauguração do Programa Cidades Digitais em Itabuna


 

Na última sexta-feira (27), o Deputado Federal Uldurico Junior (PTC/BA), a convite do Ministro da Comunicação Ricardo Berzoini, o acompanhou na inauguração a rede do programa Cidades Digitais em Itabuna (BA).

O programa beneficia o cidadão com internet e nos retornos dos serviços públicos. O deputado ressaltou a importância desse ato. “Esse projeto é muito importante para os moradores de Itabuna, me sinto honrado de fazer parte desse momento”, diz.

O deputado preocupado também com o futuro ficou muito orgulhoso ao presenciar também a inauguração de um novo laboratório de provas de aplicativos da Qualcomm em Recife (PE). “O programa estimula a tecnologia em todo território Nacional”, afirma.

O projeto é para incentivar a criação de centros de produção e pós-produção de conteúdos digitais criativos. No laboratório em Recife, desenvolvedores, estudantes e empresas poderão levar seus aplicativos e submetê-los a uma série de provas com padrões mundiais./Ascom

Teixeira registra segundo homicídio em menos de 24 horas



Samuel Amaral dos Santos, 22 anos, foi executado por volta das 15 horas na Rua Pau Sangue no bairro Castelinho em Teixeira de Freitas. De acordo com informações, a vítima estava em casa almoçando, quando dois rapazes o chamaram. Samul, saiu a bordo de sua motocicleta e logo após, um homem de dados ignorados, a bordo também de uma motocicleta, aproximou-se da vítima e efetuou vários disparos.

Samuel chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas veio a óbito logo após dar entrada na unidade médica. Samuel, é irmão de Geraldo Amaral dos Santos, de 35 anos, que foi executado com três tiros por volta das 23 horas  de sábado, 2 de agosto de 2014, na rua da Jaqueira, também no bairro Castelinho.

Dois tiros atingiram Samuel, sendo um na cabeça e outro no pescoço. Ainda não se sabe a autoria e motivação do crime. A polícia irá instaurar inquérito para apurar o caso. O corpo do jovem será transferido para o IML nas próximas horas para procedimentos de praxe./Opovonews

Drogas e farta munição são encontradas em sítio no Baianão


  No mesmo local, na semana passada, a PM já havia localizado um quilo de entorpecentes  


Um quilo e meio de drogas e farta munição de diversos calibres foram encontrados pela Polícia Militar em um sítio localizado no bairro Baianão, em Porto Seguro, por volta das 16h de segunda-feira (30). 

Durante buscas na mata existente ao redor da propriedade, foram localizados um quilo de cocaína, meio quilo de crack, uma balança de precisão, 22 cartuchos calibre.380, 55 cartuchos calibre.12, 203 cartuchos de fuzil calibre 7,62, dois cartuchos de fuzil 5,56 e 45 cartuchos calibre 9mm.

Desta vez, ninguém foi preso.

No mesmo local, na semana passada, a PM já havia apreendido meio quilo de crack e meio quilo de cocaína, que estavam enterrados no terreno./radar64

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vereador Ariston reage a declarações de médico que jurou vingança a policiais em Teixeira de Freitas


Vereador Ariston reage a declarações de médico que jurou vingança a policiais em Teixeira de Freitas


Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na noite desta terça-feira (31/03), sob a presidência do vereador Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB), dentre tantas deliberações ocorridas, na ordem do dia, quando os parlamentares têm a palavra franqueada para o pronunciamento da noite, o vereador Ariston Pinheiro da Costa (PP), usou a tribuna para demonstrar a sua indignação e protestar contra uma declaração de um médico do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas que jurou vingança a qualquer policial caso venha atender um dia no seu plantão clínico.

O vereador Ariston Pinheiro que é policial militar saiu em defesa da categoria contra o médico que teve sua jura de vingança gravada por um aparelho de celular. Quando o médico demonstrou preconceito e prometeu vingança a categoria policial, que para o parlamentar, o médico rasgou o seu código de ética ao declarar inimigo de policiais e ter revelado que terá tratamento sempre fora dos padrões da ética médica quando for atender um policial em seu plantão a partir daquela data que promoveu as declarações.

O vereador saiu em amparo da categoria policial em razão de uma declaração do médico Marcelo de Oliveira Souto, 46 anos, lotado nos quadros médicos do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que por volta das 23h de quarta-feira do último dia 25 de março, fez uma afirmação na sala de plantão do Complexo Policial de Teixeira de Freitas, promovendo a seguinte declaração: “Qualquer policial que chegar agora no meu plantão vai se f**** comigo. Vai se f****, vou deixar sentindo dor…”, e repetiu por três vezes as mesmas declarações em tom de vingança com a categoria policial. Cuja jura de vingança do médico causou grande repercussão nas últimas horas nas redes sociais da Internet.

No momento da declaração o médico estava sendo autuado em flagrante pela Polícia Civil por crime de embriaguez ao volante e direção perigosa após ter sido conduzido por policiais militares da 1ª Companhia do 13º BPM. Conforme os autos do inquérito policial em desfavor do médico, que foi flagrado dirigindo com duas crianças com metade do corpo pelo lado de fora do veículo por meio do teto solar, colocando em risco a vida dos menores, de mais uma senhora que lhe acompanhava e da sua própria vida, ainda não teria obedecido a determinação de parada dos PMs e após 2 quilômetros de perseguição, foi possível haver a interceptação do infrator na Avenida São Paulo e diante do seu visível estado de embriaguez, ele foi levado até o Posto-03 da PRF para os exames de alcoolemia, mas o profissional médico teria se recusado a submeter-se ao teste de etilômetro.

Após ter sido flagranteado pela Polícia Civil o médico teve a sua fiança arbitrada em R$ 2.000,00 pela delegada Rina Andrade. Com o fato ocorrido, o médico teria se revoltado e feito a declaração em tom de vingança contra os membros da polícia. Na sessão plenária desta terça-feira (31), o vereador Ariston Pinheiro reagiu às declarações do médico e disse que o profissional não compreendeu ou não quis compreender que ele havia cometido uma infração penal e que a lei é para todos.

Observou que o médico ao promover tais declarações vingativas contra à categoria policial, ele rasgou o código de ética médica. O vereador Ariston Pinheiro ressalvou que a Medicina, enquanto profissão tem por fim a promoção, preservação e recuperação da saúde, e seu exercício é uma atividade eminentemente humanitária e social. E à missão do médico é zelar pela saúde das pessoas e da coletividade, aliviar e atenuar o sofrimento de seus pacientes, mantendo o máximo de respeito pela vida humana, não usando seus conhecimentos contrariamente aos princípios humanitários e, nem tão, devendo usar da profissão para promover desconforto ou morte de inocentes, apenas por pertencer a uma família ou carreira profissional de alguém que por ventura o mal lhe promoveu e por esta razão lhe jurou vingança a qualquer um dos seus.

Por fim o vereador Aristou teve um requerimento legislativo aprovado pelos 19 vereadores que solicita da Secretaria Municipal de Saúde informações pertinentes ao trabalho do médico para que o próprio Poder Legislativo investigue a sua conduta e, além disso, o vereador Ariston Pinheiro ainda anunciou o encaminhamento ao prefeito João Bosco (PT), do oficio solicitando o desligamento do médico Marcelo de Oliveira Souto dos quadros clínicos do município de Teixeira de Freitas./TN

Bob Marley é assassinado com 07 tiros no Bairro Arueira em Mucuri



Mucuri: Por volta das 23h30, desta terça-feira, 01 de abril, um jovem foi morto a tiros na Travessa Almenara, no Bairro Arueira, cidade de Mucuri. Uma guarnição da Polícia Militar foi informada do ocorrido e compareceu ao local, fazendo a preservação até a chegada da Polícia Civil. Trata-se de Bob Marley Pinto Conceição, 19 anos de idade, morador da Rua das Palmeiras, no mesmo bairro onde foi assassinado.

Populares informaram que ouviram vários disparos de arma de fogo e logo em seguida chamaram a polícia. Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado titular de Mucuri, Charlton Fraga, compareceu ao local para fazer o levantamento cadavérico. Após o levantamento, o delegado autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde passou por exames de necropsia, em seguida foi liberado aos familiares.


Segundo relatório da necropsia, a vítima foi alvejada por 07 tiros, sendo 01 na cabeça, 03 nas costas, 02 na parte superior da perna direita e 01 tiro na mão esquerda. Possivelmente foram utilizadas duas armas no crime, já que foram sete perfurações de entrada e foi retirado do corpo projeteis calibre 38. Segundo informações, o Boby Marley já teve varias passagens quando menor, acusado de trafico e roubo. Um inquérito policial foi instaurado./Liberdadenews

Por que 1º de abril é o dia da mentira?




A brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos IX (1560-1574). Desde o começo do século XVI, o ano- novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. As festas, que incluíam troca de presentes e animados bailes noite adentro, duravam uma semana, terminando em 1º de abril.

Em 1562, porém, o papa Gregório XIII (1502-1585) instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão - o chamado calendário gregoriano - em que o ano-novo caía em 1º de janeiro. O rei francês só seguiu o decreto papal dois anos depois, em 1564, e, mesmo assim, os franceses que resistiram à mudança, ou a ignoraram ou a esqueceram, mantiveram a comemoração na antiga data.

Alguns gozadores começaram a ridicularizar esse apego enviando aos conservadores adeptos do calendário anterior - apelidados de "bobos de abril" - presentes estranhos e convites para festas inexistentes. Com o tempo, a galhofa firmou-se em todo o país, de onde, cerca de 200 anos depois, migrou para a Inglaterra e daí para o mundo.

Preço dos remédios sobe de 5% a 7,7%


Preço dos remédios sobe de 5% a 7,7%

De acordo com resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) publicada no Diário Oficial da União (DOU), haverá reajustes de 7,70%, 6,35% e 5% nos preços de medicamentos, dependendo da categoria do produto, a partir de hoje (31).

Segundo a autorização do governo federal, o ajuste tem como referência o mais recente Preço Fabricante (PF) publicado na lista de preços na página da CMED na internet. As regras valem para cerca de 20 mil itens do mercado farmacêutico, como antibióticos. Produtos com alta concorrência no mercado, fitoterápicos e homeopáticos não estão sujeitos aos valores estabelecidos pela CMED. Para esse grupo, o preço pode variar de acordo com a determinação do fabricante.

A CMED determina três faixas de ajuste, de acordo com a concorrência enfrentada pelo produto no mercado. Quanto maior a concorrência, maior o porcentual permitido para reajuste (7,70%). Para o nível intermediário, de remédios de classes terapêuticas consideradas de concorrência mediana, o aumento será de 6,35%. Para aqueles mais concentrados - formados por remédios que estão ainda protegidos por patentes, como os usados em tratamento de câncer - o porcentual máximo de aumento será de 5%.

Itamaraju: Grave acidente ceifa vida de motociclista em avenida



O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (31), na avenida Perimentral, em Itamaraju. O trágico terminou com um motociclista morto. De acordo com informações, uma caminhonete ainda não identificada pela polícia subia pela Avenida Perimentral quando ao tentar acessar uma rua da via, acabou colidindo em um motociclista que descia em sentido ao Bairro Jaqueira.


A vítima seguia em sua motocicleta Honda, de cor vermelha, placa policial JMN-9702, licenciada em Itamaraju, para o Bairro Bela Vista, onde reside e trabalha em uma empresa de construção civil. Informações ainda dão conta que o mesmo foi arremessado a uma altura aproximada de 2 metros, onde veio a óbito ainda no local. Já o veículo acusado de provocar o acidente evadiu-se do local sem deixar pistas. Uma unidade do SAMU 192, esteve na localidade mais a vítima identificada por Cleriston Carvalho dos Santos, o popular “Tom” já não apresentava sinais vitais.


Como de praxe a Policia Militar esteve no local registrando o acidente, onde aguardou pela chegada da Policia Civil para a remoção do corpo para o IML local. O investigador Jackson Rosa, juntamente com o servidor público Anderson Barbosa realizaram o levantamento cadavérico e coletaram indícios que poderão levar ao autor. A filmagem de uma residência poderá ajudar a esclarecer o caso./IN

Receita Federal do Brasil alerta sobre e-mail falso que tem enganado contribuintes


Receita Federal do Brasil alerta sobre e-mail falso que tem enganado contribuintes
  Em todas as situações os internautas não devem abrir arquivos anexados de mensagens desconhecidas  


E-mails em nome da Receita Federal estão sendo enviados aos contribuintes com maior frequência neste período de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. O alerta foi emitido nesta semana pela instituição. Uma das mensagens falsas oferece facilidades na obtenção do Programa Gerador da Declaração do Imposto.

De acordo com a Receita, as mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras do cidadão desavisado. Os links contidos nas mensagens falsas, normalmente, abrem brechas no computador para a instalação de vírus e malwares, que são pragas digitais.

Em todas as situações, sendo da Receita ou não, os internautas devem sempre evitar abrir arquivos anexados de mensagens desconhecidas pois as mesmas podem conter programas que causam danos ao computador ou capturam indevidamente dados do internauta. O mesmo procedimento deve ser adotado quando a mensagem tiver links mesmo informando ser da Receita ou de outros órgãos quaisquer.

A Receita Federal, por exemplo, não envia e-mails sem autorização do contribuinte nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome. O Programa Gerador do IRPF deve ser obtido diretamente na página do órgão na Internet.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começou no dia 2 de março e termina no dia 30 de abril. As pessoas que entregam a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, caso não a preencham com erros ou omissões. Na mesma situação estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, com moléstia grave ou com deficiência física ou mental.

Este ano, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$ 165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita: www.receita.fazenda.gov.br

Polícia prende família inteira por tráfico de drogas em Itabela





A prisão da família aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 27 de março e foram tantos acusados que a operação da Polícia Militar se estendeu na madrugada e manhã de sábado (28). A operação policial foi desencadeada após quase um mês de monitoramento do endereço onde funcionava a “boca de fumo”, na rua Pataxó, bairro Bandeirante, na periferia de Itabela.

Primeiro os policiais prenderam Maria D’ajuda Pena da Silva, de 44 anos, apontada como líder do tráfico e na sequência foram presos Vanderson Pena da Silva, de 19 anos e Cristiane Pena da Silva, 22, e apreendidos três menores, todos filhos da acusada. Também foi detida no imóvel Carine Lima Damacena, que não seria integrante da família.

No interior da residência os militares apreenderam 9 gramas de cocaína, 13 buchas de maconha, 134 pedras de crack e uma balança de precisão. Também foram apreendidos diversos produtos que seriam fruto de troca ou penhora por entorpecentes, incluindo 17 celulares, 2 tablets, máquinas fotográficas digitais, além de 674 em espécie e notas fracionadas. De acordo com informações da polícia, quando houve a abordagem surpresa, alguns dos acusados, incluindo os menores, faziam uso de cocaína na mesa da cozinha da residência, que estava completamente tomada pelo odor característico de entorpecentes.


Os maiores permanecem presos e os menores apreendidos, todos sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia afirma que a matriarca da família, além de comandar o tráfico no endereço e sustentar as despezas familiares com a atividade ilícita, usava os próprios filhos, inclusive os menores, que implementavam o comércio criminosos no varejo. Se essa acusação for confirmada, Maria D’ajuda Pena da Silva, de 44 anos, pode perder a guarda dos filhos que ainda não alcançaram a maior idade. O caso segue sendo investigado pelo delegado Hermano Costa, titular da Polícia Civil no município de Itabela./ Giro de Notícias

terça-feira, 31 de março de 2015

Rui lança projeto Educar para Transformar e firma pacto com prefeitos



As diretrizes que vão nortear a educação na Bahia foram apresentadas pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (30), durante o lançamento do Pacto pela Educação, no Senai/Cimatec, em Salvador. Batizado de Educar para Transformar, o programa estadual vai garantir a excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos. No evento, o Governo do Estado firma parceria com as prefeituras das cidades do interior e também da capital, através da assinatura do termo de compromisso com o projeto.


Na cerimônia, que contou com apresentações de poema e música de estudantes da rede pública, o governador recepcionou prefeitos e representantes das administrações municipais para apresentar as propostas do Pacto, que é baseado em cinco eixos básicos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas.

O programa também vai mediar o envolvimento de empresários, instituições públicas e privadas, universidades e outras organizações sociais, a exemplo de sindicatos. Esta interação vai permitir que todos os envolvidos contribuam para um melhor rendimento dos já matriculados, além de garantir o acesso universal à educação de qualidade e aumentar os indicadores de desempenho escolar.

Em coletiva, Rui Costa afirmou que o pacto é um grande movimento que foi chamado de "Educar para Transformar" porque vai melhorar os principais índices da educação no estado, modificando a realidade de toda a Bahia. "Aqui temos prefeitos, deputados, ou seja, todo o poder público representado nesse primeiro momento. Em abril, mobilizaremos também a sociedade civil com empresários, ongs e outras instâncias que queiram aderir ao pacto. São grandes metas e indicadores que queremos avançar na Bahia", afirmou o governador. 


Ainda de acordo com Rui, a partir das visitas a 41 escolas no interior e na capital, foi possível perceber que há disparidade de rendimento, inclusive de estrutura física, não só entre o ensino particular e público, mas entre as escolas da rede. "É notável a melhoria de escolas onde as comunidades escolares estão mais mobilizadas, como professores, corpo dirigente e sociedade. Por isso, estamos aqui realizando essa grande mobilização dos baianos para avançar e transformar o estado da Bahia", explicou.

Estímulo

Algumas das metas estabelecidas no Pacto serão premiadas anualmente, para estimular os municípios, escolas e sociedade a cumprirem o acordo. "Queremos promover a concorrência do bem e reconhecer o trabalho dos professores e alunos, premiando-os por assiduidade, por melhorias dos índices, além de premiar também cada cidade pelas ações promovidas", falou Rui. Outros projetos ainda devem ser resgatados como as Olimpíadas Estudantis, enquanto outros receberão ainda mais apoio, como o já conhecido Festival Anual da Canção Estudantil (Face).


Para o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, esse é um momento histórico para a Bahia, já que o ensino é uma das prioridades do Governo do Estado. "Fizemos questão de convocar todos os prefeitos, independente de coligação partidária, para se unirem pela construção de uma nova escola na Bahia que garanta o melhor aprendizado e a melhoria de cada escola. Nosso esforço é para que cada um dos 2,6 milhões de crianças e jovens que estão nas redes municipal e estadual possam, por exemplo, ser alfabetizados até os oito anos de idade, com domínio pleno da leitura, linguagem e operações matemáticas", explicou Barreto. Sobre o envolvimento da sociedade civil nesse processo, para o secretário, é também "importante que as comunidades locais reconheçam na escola um local que deve ser valorizado e apoiado".

No termo de compromisso com os prefeitos, estão pactuadas ações e um acordo de cooperação mútua até 2018. Dentre os que aderiram ao pacto está o prefeito da cidade de Andaraí, Wilson Cardoso, que considerou que um dos pontos importantes é com relação à qualificação e motivação do profissional de educação. "Ficamos muito felizes com esse compromisso que firmamos aqui com o Estado porque, como um município de pequeno porte e um pouco distante do centro, precisamos garantir que os educadores estejam envolvidos nesse processo. A esperança de nós, gestores, é que consigamos melhorar o ensino no estado. Sabemos que só vamos avançar para uma Bahia e um país melhor através da educação", destacou Cardoso.


Diretamente envolvidos no processo educacional e também no Pacto, os educadores foram representados no evento de lançamento. De acordo com Marilene Petros, coordenadora em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a expectativa da categoria é que o Pacto contribua para o processo da qualidade do ensino e a valorização do profissional. "Contamos que entre os objetivos também estejam a melhoria das condições de trabalho, um ambiente saudável e propício para promoção do saber, além de investimentos em qualificação e a determinação da jornada de trabalho. Esperamos medidas que beneficiem a todos, entre professores, estudantes e pais de alunos”, ressaltou. 


Os estudantes também foram convocados para compor a mesa de diálogo na apresentação do programa, representados pelo presidente da Associação Baiana Estudantil Secundarista (Abes), Nadson Rodrigues. "É histórica a luta da classe estudantil por uma escola diferente, por uma escola melhor, através da reformulação do ensino médio, por exemplo, para que os jovens possam desenvolver suas habilidades, posteriormente, consigam se inserir nas universidades e participar ativamente, e da maneira que escolherem, do mercado de trabalho. Acho que esse é o primeiro passo para um futuro melhor para a educação baiana", comemorou o estudante./GOVBA

Prado: Três menores espancam idoso no povoado de Corumbau, infratores são detidos


20150330165317

Um idoso foi espancado durante a tarde desta segunda-feira (30), no povoado de Corumbau, no município de Prado. De acordo com a Polícia Militar do 3º Pelotão, o homem de aproximadamente 70 anos, foi agredido por três menores, de treze, quinze e dezessete anos.

Os menores deram diversos chutes e socos no idoso. Policiais militares conseguiram localizar e apreender os agressores. A polícia informou que o homem teria se assustado com a ação dos menores, que espancaram a vítima.

20150330165317 (1)

Com a agressão, o idoso ficou muito debilitado e deitado em uma cama, conforme informou a polícia. A vítima foi socorrido por vizinhos e encaminhado para o hospital. O homem sofreu ferimentos em diversas partes do corpo. Não se sabe ao certo, o que motivou os menores a praticarem a brutalidade contra o idoso./Prado Notícia

Prefeita de Camacan sofre acidente na BR-101



A prefeita de Camacan Ângela Castro, sofreu um acidente automobilístico na BR-101, neste domingo, (29), quando estava indo para Salvador, assinar o PAC pela educação, junto ao Governo do Estado.

O chefe de gabinete Paulo Pires, informou que a Hilux que estava sendo conduzida pelo vice – prefeito Arildo de Florentino, chocou-se com um animal na pista, no Município de Governador Mangabeira.

O animal estava atravessando a pista direita, quando houve a colisão. A prefeita dormia no exato momento em que o acidente aconteceu. Na companhia da gestora estavam: O vice-prefeito Arildo de Florentino, e a secretária de educação Ilce Tourinho.

Segundo ainda informações, o veículo ficou bastante destruído, mas nenhum dos ocupantes, sofreu ferimentos graves. Por conta do acidente, a prefeita preferiu passar a noite no município de Governador Mangabeira, seguindo viagem apenas, na manhã desta segunda-feira (30)./O Tempo Jornalismo

Estudantes são transportados em carrocerias no interior de Itanhém, denuncia mãe de alunos no Facebook



Estudantes estão sendo transportados em carrocerias de caminhonetes no interior do município de Itanhém. O registro fotográfico foi publicado no Facebook por uma mãe de alunos que estudam na Escola Municipal Castro Alves, em Curvelo da Conceição, um lugarejo conhecido como Corró.

Tatiani Carvalho, que mora na fazenda Itapira, disse que as crianças são transportadas em três tipos de carros, todos inadequados para o transporte escolar.

Cerca de oito alunos, todos crianças e adolescentes, inclusive uma aluna que está grávida, são transportados diariamente, sem nenhuma obediência ao que determina a lei para esse tipo de transporte. Em época de chuva, de acordo com Tatiani, é comum os alunos irem molhando até à escola.

A estrada que dá acesso à unidade de ensino mais parece caminho de roça e também teve fotografias postadas nas redes sociais. Quando chove o risco de acidente aumenta ainda mais, uma vez que há trechos íngremes.

“Fui criticada pelo diretor da escola porque mostrei a situação em que os alunos são transportados no Facebook, mas cansei de ouvir ele [o diretor] dizendo que iria convidar a secretária da Educação para uma reunião para discutirmos a problemática”, disse Tatiani. O diretor é Erleio José Vital.


Os mesmos automóveis utilizados para transportar alunos, segundo Tatiani, também transportam as pessoas que deslocam de Curvelo da Conceição para Itanhém e vice-versa. “Ele cobra R$ 20 de cada um”, disse.

Tatiani disse ainda que o motorista responsável pelo transporte dos alunos é uma pessoa mal-humorada e que não tem nenhum preparo para lidar com crianças. “Qualquer coisa ele dá uma resposta”, concluiu./radar58

Instituto cria dispositivo que permite diagnóstico pré-diabetes tipo 2



Crédito: Roobcio


Um sistema desenvolvido pelo Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (IFSC/USP), vai possibilitar o diagnóstico pré-sintomático do diabetes mellitus tipo 2, doença que afeta o metabolismo da glicose, a principal fonte de energia do corpo.

Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de diabetes, baseado em dados do Ministério da Saúde, há 14 milhões de diabéticos no Brasil, 90% deles com o tipo 2 da doença e o restante com o tipo 1.

O diabetes não insulinodependente ou do adulto - tipo 2 - ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos. Por ser pouco sintomático, o portador do diabetes tipo 2, na maioria das vezes, permanece por muitos anos sem diagnóstico e sem tratamento, o que pode provocar complicações no coração e no cérebro.

O dispositivo foi criado pelo Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia do IFSC/USP com o objetivo de identificar alterações hormonais, de forma rápida e fácil, que possam indicar a possibilidade de surgimento do diabetes tipo 2 no futuro.

Inovação - A pesquisa foi feita pela aluna de doutorado Laís Canniatti Brazaca, com a orientação do professor Valtencir Zucolotto. “Não é um sistema para diagnóstico de diabetes tipo 2 e nem para diagnóstico precoce da doença. O que desenvolvemos é um sistema de detecção de um hormônio específico chamado adiponectina”, explicou Zucolotto.

“Quando o organismo começa a produzir menos esse hormônio, há uma relação com o aparecimento de diabetes tipo 2 lá na frente. Obviamente, não são todos os casos em que a diminuição [do hormônio] leva ao diabetes, mas há uma correlação. Sabendo que há uma disfunção [hormonal], a pessoa pode até pensar em uma mudança de hábitos alimentares e de vida, que podem evitar ou postergar o aparecimento da doença", acrescentou.

Avanços - O sistema funciona por meio de um biossensor, descartável e de baixo custo, que detecta a baixa concentração do hormônio adiponectina, relacionado com a doença. Há diversas pesquisas que relacionam o aparecimento do diabetes mellitus tipo 2 à baixa produção de adiponectina, mas o método utilizado para detectá-lo, chamado de Enzyme-linked immunosorbent assay (ELISA), costuma ser muito caro e pouco realizado em laboratórios.

“Já existem métodos padrões e convencionais para detectar esse hormônio, mas são mais caros e precisam de grandes equipamentos, além de serem feitos em laboratórios de análises clínicas. Nosso sistema é um biossensor, descartável, um eletrodo pequeno para que se possa tentar tornar mais fácil esse monitoramento da adiponectina”, explicou o professor.

Exames feitos em laboratório com o novo sistema, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, obtiveram resultados bastante semelhantes aos feitos com o método tradicional Elisa.

Mas a ideia é que o novo dispositivo não substitua a análise feita convencionalmente com o Elisa, mas seja um exame complementar. Após o desenvolvimento dessa tecnologia, o grupo espera encontrar empresas interessadas em produzir o aparelho e comercializá-lo./Agência Brasil

Ministério Público Federal promove auditoria na atenção básica de Saúde em Itamaraju



Visando apurar denúncias formuladas pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Itamaraju (ACSI), o Ministério Público Federal da Bahia (MPF), promoveu nos dias 24 e 25 deste mês de março, uma auditória na atenção básica do serviço público de saúde no município de Itamaraju. As denúncias apuradas dizem respeito a desvio de recursos públicos.

De acordo com Edna Zucolotto, presidente da ACSI, uma equipe, formada por quatro auditores do MPF, detectou diversas irregularidades nos postos de saúde, como a falta de médicos, dentistas, insumos e medicamentos. A auditória constatou, inclusive, que os cirurgiões dentistas contratados, através de concurso público, estão sem exercer suas atividades porque o município não disponibiliza os insumos necessários.

Ainda de acordo com Zucolotto, foi também verificado deficiências na implantação de programas mantidos com recursos do Governo Federal, como Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), PEMAQ (Programa Nacional de melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) e PSE (Programa Saúde na Escola).

De acordo com os auditores, um relatório final da investigação deve ser concluído nos próximos dias. O Ministério Público Federal, caso constate crime de improbidade administrativa, deverá oferecer denúncia contra o município ao Poder Judiciário./radar830

segunda-feira, 30 de março de 2015

DOMINGO DE RAMOS RENOVA VOTOS DE FÉ DURANTE CELEBRAÇÃO EM JUCURUÇU



SEMANA SANTA 2015  PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JUCURUÇU- BA


TEMA: "EU VIM PARA SERVIR"
COMUNIDADE NOVA ALEGRIA — 07HS MATRIZ INICIA-SE HOSPITAL ÀS 18115 (EM CAMINHADA PARA A MATRIZ) O POVO DEVERÁ LEVAR RAMOS.

SEGUNDA - FEIRA (30/03/2015)
MISSA DA UNIDADE PRESBITERAL E MISSA DOS SANTOS ÓLEOS (BATISMO, CRISMA E UNÇÃO DOS ENFERMOS) CATEDRAL - TEIXEIRA DE FREITAS —ÀS 19HS .


TERÇA-FEIRA (31/03/15)
MISSA DOS ENFERMOS — ÀS 19HS MATRIZ SÃO SEBASTIÃO - PEDIMOS ÀS PESSOAS QUE POSSUEM CARRO A SE COLOCAREM A DISPOSIÇÃO PARA TRAZEREM OS DOENTES À IGREJA E LEVÁ-LOS DE VOLTA AS SUAS CASAS.



QUARTA - FEIRA ( 01/04/15)

PROCISSÃO DO ENCONTRO E CELEBRAÇÃO PENITENCIAL ÀS 19H5 SAÍDA- MULHERES ESCOLA CECÍLIA MEIRELES (COM NOSSA SENHORA DAS DORES) DAS DORES) HOMENS — CRECHE (COM O SENHOR DOS PASSOS)


QUINTA FEIRA-DIA 02/04/15
MISSA DO LAVA-PÉS ÀS 19HS E APÓS TRANSLADAÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E ADORAÇÃO ATÉ MEIA NOITE NO CENTRO COMUNITÁRIO.

21HS ÀS 22HS CONDUZ A ORAÇÃO COMUNIDADE DO CALIFÓRNIA; 22HS ÀS 23HS CONDUZ A ORAÇÃO MECE (MINISTROS) 23HS ÀS OOHS CONDUZ A ORAÇÃO RCC; ESSE MOMENTO NINGUÉM ESTARÁ DISPENSADO TODOS DEVEM PERMANECER FIRMES EM ADORAÇÃO.


SEXTA - FEIRA - (03/041151 VIA SACRA - ÀS 17HS- NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (CALIFÓRNIA) CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E BEIJO DA CRUZ - NA MATRIZ. (NÃO SE COME CARNE NESTE DIA E SE FAZ JEJUM)

SÁBADO DE ALELUIA (04/04/15) MISSA DA VIGÍLIA- ÀS 19HS


DOMINGO DA DE PÁSCOA - (05/04/15) ÀS 10HS ÁGUA LIMPA MISSA ÀS 15HS ITAMARATI MISSA ÀS 19HS MATRIZ
FELIZ PÁSCOA PE. KREMERSON GIESTAS DIAS

Troca de comando: Tenente Coronel Valci Serpa é o novo diretor Geral do CPM Anísio Teixeira




Teixeira: Na manhã desta segunda-feira, 30 de março, aconteceu no auditório do Colégio da Policia Militar Anísio Teixeira, a solenidade de passagem de comando da direção geral do CPM. O evento, que teve início às 10h00, foi presidido pelo Cel. Marcelo Luiz Brandão Teixeira, Comandante do Policiamento da Região Sul, e contou com a presença de autoridades civis e militares, como o comandante do 8º BPM de Porto Seguro; o comandante do 13º BPM, o Tenente Coronel Paulo Silveira; o diretor do CPTF, o Tenente Coronel Ozires Cardoso; o Comandante da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), o Major França e o comandante da 44ª CIPM de Medeiros Neto.

O CPM Anísio Teixeira, que tinha como diretor geral o Capitão Álvaro [no cargo desde 2012], em pouco tempo virou referência em ensino na cidade e na região durante a sua gestão. Agora passa a ser comandado pelo Tenente Coronel Valci Góis Serpa de Oliveira. Em seu discurso emocionado de despedida, o Capitão Álvaro lembrou uma passagem bíblica: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7) e agradeceu aos policiais e professores que, conjuntamente, o auxiliaram na missão e deu as boas vindas ao agora diretor geral Tenente Coronel Serpa.


O Tenente Coronel Valci Serpa de Oliveira ingressou na carreira militar como aspirante a Oficial na turma de 1986 e já comandou a 6ª CIPM de Porto Seguro, 43ª CIPM de Itamaraju, CIPRv de Itabuna, 8ª CIPM de Itapetinga e comandava o 19º BPM de Jequié - sua última função antes de ser nomeado Diretor do CPM Anísio Teixeira. Em entrevista à nossa reportagem, o novo diretor falou o quão estava feliz pela missão a ele passada. “Eu assim como muitos oficiais aqui hoje, fui aluno do CPM, e me sinto privilegiado por essa missão. A partir de agora, assumo o lugar do Capitão Álvaro, a quem eu parabenizo pela belíssima gestão e buscaremos dar continuidade ao ensino de excelência, que é marca registrada do CPM”.

Também em entrevista, o Tenente Coronel Paulo Silveira falou da competência do agora diretor Ten. Cel. Serpa. “ Conheço o Tenente Coronel Serpa há muitos anos, e tenho certeza que assim como o Capitão Álvaro, que realizou um fantástico trabalho aqui no Anísio Teixeira, o Tenente Coronel Serpa, irá somar, com o seu conhecimento e sua grande experiência. O CPM Anísio Teixeira troca de comando, mas a seriedade e a competência continuará”, completou o comandante do 13º BPM.


O Major França, comandante da CIPE/MA (CAEMA), que também já foi aluno do CPM, falou da importância da instituição. “Fui aluno do CPM, assim como muitos dos comandantes presentes aqui, e além de formar ótimos alunos, o CPM tem como destaque a formação de homens e mulheres de caráter. Parabenizo o Capitão Álvaro pelo trabalho realizado, e desejo uma ótima gestão ao Tenente Coronel Serpa. E que ele juntamente com os militares e educadores aqui da instituição continue realizando o competente trabalho que vem sendo feito”./Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.