Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 25 de novembro de 2017

Huck :Quem botou na cabeça desce cidadão essa vaidosa candidatura


Resultado de imagem para Huck sobre candidatura
  Cara, vasa enquanto há tempo kkkk   

Amigos e familiares de Luciano Huck aguardavam com expectativa o pronunciamento que o apresentador afirmou que fará nos próximos dias sobre sua eventual candidatura presidencial.

Huck informou a eles que não será candidato. Mas muitos achavam, até a sexta (24), que ele "muda de ideia a cada quatro horas" e poderia recuar.

DIGA AO POVO

Um dos amigos e conselheiros de Huck dizia que, se ele tiver "o mínimo de amor à vida profissional", se retira da disputa. A aposta de interlocutores do círculo íntimo do apresentador é a de que ele dê a entender que está fora da eleição –deixando, no entanto, a porta aberta para ainda mudar de ideia.

PEDRAS

Uma das constatações de interlocutores que temem que ele insista na candidatura é a de que a ideia não uniu sequer a família. Rachou também o movimento Agora!, que ele passou a integrar, e o PPS, partido do qual se aproximou.

PANCADA

Jair Bolsonaro diz que deseja "sorte" a Huck caso queira se candidatar. "Resta saber se ele tem o couro duro para aguentar a pancada", diz. "Candidato fica nu, pendurado de cabeça para baixo e apanhando sem parar."
NADA A VER


O deputado diz que, ao contrário de Lula, não acredita que Huck seja o candidato da TV Globo. "Não é porque trabalha lá que terá apoio da emissora", afirma.

Adolescente é esfaqueado até a morte após discussão em Alcobaça



Alcobaça: Na madrugada deste sábado, 25 de novembro, por volta de 00h15, a Polícia Militar de Alcobaça foi acionada  para atender a um homicídio, ocorrido na Rua Badejo, no Bairro do Farol. Chegando ao local, os militares encontraram a vítima, ferida e morta por golpes de arma branca (faca).

O corpo estava em via pública, apresentando perfurações na região do abdômen e peito. Segundo informações do primo da vítima, menor de idade, eles estavam jogando bola na quadra de esporte e ao retornar para casa, encontrou o autor em posse da faca. O autor perguntou à vítima (Gabriel) qual o motivo ele teria para dizer que iria agredi-lo.


Ainda segundo informações do primo da vítima, o autor e o Gabriel tiveram uma discussão via WhatsApp, mas as testemunhas que estavam presentes na hora do crime desconhecem o motivo da discussão. A vítima foi identificada como sendo, Gabriel Bispo dos Santos, 16 anos de idade.

IMG_8244.JPG


O acusado de ter matado o Gabriel, também é menor. Segundo informações, a vítima era usuária de drogas. A delegada do Plantão Regional, Rosângela Santos, realizou o levantamento cadavérico. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de praxe./Liberdadenews

Motociclista é atropelado na BR 101, não resiste e morre no HMTF




Teixeira de Freitas: No fim da noite da última quinta-feira, 23 de novembro, um motociclista foi atropelado por um caminhão que deixava o Posto Ipiranga. O acidente aconteceu na BR 101, e após o atropelamento, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve no local tomando as devidas providências. Populares acionaram o SAMU, que esteve no local e socorreu a vítima até o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde deu entrada em estado grave.

O motociclista foi identificado como sendo, Bruno Souza Araújo, 20 anos de idade, que residia na Rua FK, no Bairro Castelinho. Devido à gravidade dos ferimentos, Bruno não resistiu e veio a óbito no HMTF. O corpo de Bruno foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde foi submetido à necropsia na tarde desta sexta-feira e, logo após, liberado aos familiares para velório e sepultamento. O pai da vítima esteve na sede da 8ª COORPIN registrando o caso.


A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente e da morte do jovem. O pai de Bruno relatou que não tinha maiores informações acerca do caso, apenas sabia que o filho havia colidido com o caminhão. As investigações serão feitas e a Polícia Civil deverá solicitar o registro da PRF./LiberdadeNews

Bebê com cerca de 8 dias é deixado perto de lixo em cidade da BA: 'Formigas estavam subindo nele'



Mulher de empresário amamentou bebê abandonado no bairro Brasília em Feira de Santana (Foto: Imagem/TV Subaé)

Um bebê com cerca de oito dias de vida foi abandonado debaixo de uma árvore no Bairro Brasília, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. O caso ocorreu na noite de sábado (18). Uma das moradoras do bairro, relatou que a criança foi deixada perto do lixo.

"As formigas já estavam subindo nele, e ele estava chorando. Chorando tanto, que o vizinho escutou", contou a dona de casa Mariene Mota. Os moradores do bairro relataram que, por volta das 19h de sábado, eles ouviram o motor de um carro parando e logo depois escutaram o choro do bebê.

  Bebê recém-nascido é deixado em porta de casa em Feira de Santana  

Uma mulher que mora em uma casa próxima onde a criança foi achada tem um filho de nove meses e achou que o choro era do filho. Quando ela foi checar e viu que não era, resolveu sair na rua. Foi quando encontrou o recém-nascido embaixo de uma árvore. A mulher decidiu levar a criança para casa.

Além da mulher que prestou socorro, que não quis se identificar, outras pessoas que presenciaram o fato no bairro se mobilizaram para ajudar o bebê. Foi o caso da esposa do empresário Mário Gusmão. Ela não mora no bairro Brasília, mas estava na casa do pai, que reside no local onde a criança foi deixada. Mário e a mulher tem um filho de seis meses e como ela ainda produz leite, amamentou o bebê que foi abandonado.

Rua do bairro Brasília onde o bebê com cerca de oito dias foi abandonado na Bahia (Foto: Imagem/TV Subaé)

"A criança estava chorando muito. Como eu e minha esposa estamos com um filho de seis meses, ela foi e deu de mamar a ele, enquanto o pessoal chamava a polícia. Ele estava arrumadinho, tinha uma sacola com o cueiro e umas fraldas", disse Mário.
O empresário ainda contou que a esposa ficou abalada com o abandono do bebê. "Ela não conseguiu dormir à noite toda. Foi muito chocante", contou.

Após ser resgatado, o bebê foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual da Criança (HEC), também em Feira de Santana, onde a a equipe do berçário já deu um nome a ele: Saul. A pediatra que acompanha o recém-nascido diz que ele está fazendo exames e tomando antibióticos para evitar infecção.

Os médicos acreditam que o bebê tem uns oito dias de vida e está com 3,7 kg. Não há previsão de quando ele vai receber alta.

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e a Polícia Civil também. “Ele está bem e só está aguardando o resultado dos exames para ter alta médica. Depois da alta, ele vai para uma instituição e fica à disposição da Justiça”, contou a conselheira Geisa Oliveira.

Após ser encontrado, bebê foi levado para hospital de Feira de Santana (Foto: Imagem/TV Subáe)
Após ser encontrado, bebê foi levado para hospital de Feira de Santana (Foto: Imagem/TV Subáe)

A conselheira também disse que a Justiça vai tentar encontrar a família do bebê. A ideia é saber por que ele foi abandonado e mantê-lo com a família. Quem tiver pistas da pessoa que deixou o bebê na rua pode falar com o Conselho Tutelar pelo telefone 75-3226 6753 ou com a Polícia Civil pelo 75-3616 9565./G1

Taxista teixeirense é preso pela CAEMA na BA 290 com quase 02 quilos de drogas




Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 24 de novembro, policiais da CIPE/MA (CAEMA) realizavam rondas ostensivas pela BA 290 e montaram barreira policial para abordagem de veículos. A barreira foi montada nas imediações do trevo de Lajedão, onde foi parado um Veículo Táxi de número 70, marca e modelo Chevrolet/Colbat 1.4, de cor branca, placa policial PKP 9846, licenciado em Teixeira de Freitas, e que era conduzido por Erasmo Franco Ferraz, 36 anos de idade.

Durante abordagem e buscas no veículo, os policiais encontraram 02 barras de "maconha", pesando aproximadamente 1 kg cada; 01 porção menor da mesma erva vegetal e 01 porção de "cocaína". Diante do flagrante, os policiais questionaram o taxista acerca da droga, e segundo os policiais, ele relatou que a droga iria para Ibirapuã/BA. Além das drogas, os policiais encontraram 02 aparelhos celulares e a quantia de R$ 219,00 (duzentos e dezenove reais).


As drogas e os materiais citados foram encontrados dentro do táxi. Dado o flagrante, o taxista Erasmo recebeu voz de prisão e, juntamente com as drogas e o táxi, foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada do Plantão Regional, Waldiza Fernandes. Na delegacia, o taxista que é bastante conhecido na cidade, disse que é trabalhador, e que a droga seria de um passageiro que conseguiu fugir da abordagem policial.

Waldiza recebeu o caso e iniciou os procedimentos de formalização do flagrante, a delegada ouviu os policiais e ouviu Erasmo já no fim da noite desta sexta-feira na companhia do seu advogado de defesa. Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas pela CAEMA, a delegada flagranteou Erasmo por tráfico de drogas (artigo 33). Erasmo segue preso na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça, e o veículo segue apreendido no pátio da DP.


O veículo será submetido à perícia para uma busca minuciosa. Erasmo deverá ser apresentado ao delegado Manoel Andreetta na próxima segunda-feira, que investigará uma rota do tráfico que abastecia cidades vizinhas. Os celulares serão analisados pelos investigadores./LiberdadeNews

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Prefeito Temóteo Brito passa por cirurgia no Hospital Sírio Libanês em São Paulo e deixa Teixeira de Freitas desgovernada




Nossa equipe de reportagem recebeu a informação na tarde de sexta-feira, (24), de que o prefeito de Teixeira de Freitas, diferentemente do que foi informado por seus assessores, não teria viajado a Brasília em busca de recursos, e sim, teria ido até São Paulo para realizar um procedimento cirúrgico.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Hospital Sírio Libanês na noite desta sexta-feira, por volta das 19 horas e confirmou a veracidade da informação.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, encontra-se internado no Hospital Sírio Libanês na cidade de São Paulo, onde passou por um procedimento cirúrgico.

Segundo contato telefônico realizado por nossa equipe de reportagem com o Hospital Sírio Libanês, o prefeito Temóteo Brito, deu entrada na unidade médica na última quarta-feira, (22).

Ainda segundo a atendente do hospital, Temóteo Brito já se encontra no quarto, estando inclusive liberado para receber visitas. A atendente porém, não pode informar devido a normas específicas que garante sigilo ao paciente, por qual procedimento cirúrgico passou o prefeito, nem quando Temóteo Brito receberá alta da unidade médica, para que possa assim, retornar para a cidade de Teixeira de Freitas.

Resultado de imagem para Temóteo Brito

Em seguida, buscamos informações sobre o estado de saúde de Témoteo Brito com a enfermeira chefe, que realiza o atendimento ao prefeito, mas após minutos de espera a ligação não foi completada.

Em Teixeira de Freitas, nos bastidores da política local, a informação dada por agentes políticos ligados ao prefeito, era de que o mesmo estaria em viagem à Brasília buscando recursos para a cidade.

É lamentável a atitude do gestor, que viajou para realizar um procedimento cirúrgico e não comunicou a sociedade teixeirense, uma vez que o mesmo além de ser prefeito, é figura pública. A atitude de Temóteo Brito, pode ser entendida como talvez, uma negativa em transferir seu cargo, embora que temporariamente ao seu vice-prefeito Lucas Bocão, conforme determina a Lei.

Embora o prefeito por contato telefônico em São Paulo, possa orientar seus secretários, existem atos que são essenciais e típicos do prefeito e que só mesmo pode praticar, para garantir assim a continuidade do serviço público. No momento, Teixeira de Freitas está sem representatividade governamental municipal.

Nossa redação entrou em contato com o vice-prefeito de Teixeira de Freitas, o radialista Lucas Bocão, que declarou não estar sabendo da situação:

Resultado de imagem para Lucas Bocão

“Fui pego de surpresa com a notícia, não fui comunicado. O prefeito ou qualquer outro assessor não entrou em contato comigo, quando deveria ter pelo menos ligado para dar uma satisfação para população e para a chapa que foi eleita, a chapa Temóteo e Bocão”. Concluiu.

Tratamento anterior

Conforme havia sido anunciado por nossa equipe de reportagem no último dia 02 de novembro, o prefeito Temóteo Brito estaria realizando atendimento médico no Hospital Sírio Libanês, localizado no Estado de São Paulo, com um dos mais renomado médico urologista do País, Dr. Miguel Srougi, conhecido como um dos mais respeitados profissionais na sua área, sendo graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo em 1970, com Doutorado e Livre-Docência em Urologia pela Universidade de São Paulo, e pós-graduação em Urologia na Harvard Medical School (Boston, EUA).


Dr. Miguel Srougi é o primeiro nome da agenda e da confiança dos principais políticos, empresários e brasileiros em geral, sendo considerado o número 1 do Brasil em Cirurgias de câncer de próstata (já realizou mais de de 3.000 procedimentos cirúrgicos).

Nossa equipe buscou informações junto à comunicação do município, mas até o fechamento da matéria, não recebemos retorno./Verdades Políticas

Justiça nega transferência de Garotinho de Benfica



Resultado de imagem para Justiça nega transferência de Garotinho de Benfica


Rio, 24 - Os juízes da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio, Juliana Benevides de Barros Araujo e Guilherme Schilling Pollo Duarte, negaram pedido do Ministério Público Estadual para que o ex-governador Anthony Garotinho fosse transferido da Cadeia Pública José Frederico Marques para outra unidade prisional. Os magistrados informaram na decisão que a transferência de presos é de responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), cabendo intervenção da VEP somente em casos de comprovada ilegalidade. Até o início da noite, a Seap não se pronunciara oficialmente sobre a transferência.

O MP alegou que a medida visava à integridade física de Garotinho por causa do clima de tensão por estar na mesma prisão que o ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). De acordo com a corte, os magistrados entenderam que, por enquanto, não existem elementos que evidenciem situação de risco.

Mais cedo, o juiz eleitoral Ralph Machado Manhães Junior tinha autorizado a transferência do ex-governador para um presídio de segurança máxima, após alegação de Garotinho de ter sido agredido a golpes de porrete na cadeia.

"Do exame dos autos, depreende-se que não existem elementos concretos que evidenciam qualquer situação de risco senão uma verificação in loco pela ilustre Promotora de Justiça de que existe um 'clima de tensão' prevalecendo naquela unidade", destacaram os magistrados na decisão.

Garotinho disse que foi agredido na madrugada desta sexta-feira, 24, na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio. Garotinho teria contado que ele foi abordado dentro de sua cela, por um homem de calça jeans. O desconhecido teria lhe dado golpes com um porrete no joelho e no pé. O ex-governador recebeu o primeiro atendimento do ex-secretário de Saúde da gestão Cabral, Sérgio Côrtes, também preso na Lava Jato. Depois, prestou queixa na 21ª Delegacia de Bonsucesso e fez exame exames no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo relatado pelo ex-governador, o agressor teria lhe dito "que ele falava demais", para justificar a violência. A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária informou que "aguarda o laudo do Instituto Médico Legal que vai definir acerca das lesões alegadas pelo interno Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira".

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Estado do Rio de Janeiro, Gutembergue de Oliveira, classificou de "delírio" as afirmações de Garotinho. Segundo ele, as imagens de câmeras não registram movimento de estranhos na cela de Garotinho.

O Ministério Público Estadual disse vai entrar com uma medida, ainda hoje, para pedir a transferência de Garotinho para outra unidade prisional, mas ainda não informou os motivos e se tem ligação com o fato.

Nesta quinta-feira, 23, a filha do ex-governador, Clarissa Garotinho divulgou uma nota em que relatava preocupação com a integridade física de seu pai, afirmando que ele acusa Sérgio Cabral (PMDB), Jorge Picciani (PMDB) e Sérgio Côrtes, também presos no local, "há anos de corrupção".

"Peticionei várias autoridades cobrando a responsabilidade do Estado pela integridade física de meu pai, Anthony Garotinho. Apesar do pedido impetrado pelo advogado de manter Garotinho custodiado em Quartel dos Bombeiros, ele foi transferido nesta quarta-feira para o mesmo presídio onde Sergio Cabral, Picciani, Sergio Côrtes e outros personagens da política fluminense estão presos. Acontece que Garotinho há anos acusa esses personagens publicamente de corrupção. Na semana passada, um agente penitenciário informou Garotinho, antes de sua prisão, que Picciani teria prometido a Sergio Cabral que iria 'resolver o problema do Garotinho do seu jeito'", disse.


"Já entramos com o pedido de Habeas Corpus e esperamos que a justiça seja restabelecida. Mas enquanto isso não acontece estamos preocupados em garantir a integridade física deles. Denúncias graves não podem ser tratadas como meras fantasias, ainda mais vindo de agente que atua no sistema penitenciário. As petições são uma forma de proteção", completou./Constança Rezende

Nanuque: Banco Sicoob é assaltado após gerente passar a noite rendido em casa acoplado com um dispositivo explosivo no corpo



O gerente do Banco Cooperativa Sicoob de iniciais L.G.L. 55 anos, foi sequestrado ontem à noite (23) por volta das 19:30 horas, quando chegava na sua residência na cidade de Nanuque, interior de Minas Gerais.

De acordo com o boletim de ocorrência policial, o gerente disse que dois indivíduos o mantiveram aprisionado a um dispositivo explosivo, durante toda a noite e logo pela manhã de hoje (24), deslocaram até a agência Sicoob, no centro da cidade e lá foram rendendo um por um dos funcionários que chegavam para trabalhar. Todos eles foram trancados numa sala nos fundos da agência.

Ainda de acordo informações, os bandidos estavam com uma pistola e ameaçavam acionar o dispositivo preso ao corpo do gerente, se algum deles acionasse o botão de alarme de pânico para avisar a polícia.

Um dos bandidos falou que pertencia a uma facção criminosa denominada "Novo Cangaço". Eles fugiram em um veículo preto levando um malote contendo todo dinheiro que estava na tesouraria, além de um revólver .38 do vigilante.


Imagens dos bandidos foram capturadas por câmeras internas e externas do Sicoob e repassadas para as Polícias Civil e Militar. Até o momento nenhum bandido foi preso.

Moradores encontram jacaré em rua do centro da cidade de Itamaraju




Moradores do município de Itamaraju, encontraram um jacaré andando na Rua Marechal Cândido Rondo, no centro da cidade, na madrugada desta sexta-feira (24).

Eles resgataram o animal e devolveram a uma lagoa que fica nas proximidades de onde foi achado. Os populares contaram ainda que um grupo queria pegar o bicho para comer, mas resolveram levar o animal para o habitat natural.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que só teve conhecimento do aparecimento do réptil depois que os moradores devolveram o jacaré à lagoa. 


O Ibama apura a espécie do animal, mas já foram descartadas as hipóteses de ser um jacaré-açú ou do papo-amarelo./liberdadenews

Gerentes da Ricardo Eletro e Casas Bahia são conduzidos à delegacia por fraude no Black Friday


Resultado de imagem para Black Friday


A primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 empresas do varejo nacional. Com o tempo empresas varejistas de todo o país foram adotando o Black Friday que já existe na  maioria das cidades, como é o caso de Teixeira de Freitas. Os produtos mais almejados são televisores e smartphones e eletroeletrônicos. Algumas lojas prometem descontos de até 70%.

Apesar de toda expectativa gerada com a propaganda de descontos oferecidos pelas grandes lojas, o movimento na cidade na parte da manhã foi tímido, mesmo algumas lojas de moveis e eletrodomésticos que promovem grandes promoções anuais, o movimento estava pouco, segundo um vendedor. Em algumas lojas de cadeia nacional, até houve fila na porta, mais nada comparado aos anos anteriores.

Uma moradora do Recanto do Lago que veio comprar um tênis para o filho, os preços das lojas não estavam diferentes dos praticados em outros dias. Ainda segundo a cliente,  na opinião dela, a Black Friday de Teixeira,  era mais publicidade do que realidade.

Já para Ercílio, gerente de uma rede de loja de vestuário, a expectativa é muito boa “o mês passado e início deste mês, as vendas caíram muito, espero que hoje e amanhã, a gente consiga vender o que não vendemos durante o mês”, disse o gerente que acrescentou esperar um aumento de 100% nas vendas durante o Black Friday.

Com tudo isso, é preciso que os compradores fiquem espertos para não cair no golpe do desconto, muitas lojas aumentam o preço da mercadoria dias antes do Black Friday para diminuir durante o evento, isso já está comprovado em vários cantos do país, como aconteceu com as lojas Ricardo Eletro, Casas Bahia e Guiabim em Salvador. Uma loja da Rua Lomanto Júnior além de não expor o preço como manda a lei de defesa do consumidor, só colocou tabelas com descontos de 23, 30 e 50%, sem especificar o valor do produto exposto./A Tarde On Line

Robinho é condenado a 9 anos de cadeia por estupro cometido em 2013


Resultado de imagem para Robinho

O atacante brasileiro Robinho, de 33 anos, foi condenado pela nona seção da corte de Milão a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa cometido no dia 22 de janeiro de 2013 em uma casa noturna de Milão. Na época, ele jogava pelo Milan, na terceira de suas quatro temporadas no time. De acordo com a sentença, o abuso sexual foi cometido junto com outros cinco brasileiros. Esta não foi a primeira acusação de estupro contra o atacante.

A decisão do tribunal afirma que os acusados "abusaram das condições de inferioridade psíquica e física da vítima, que havia tomado substâncias alcoólicas, com o agravante de terem-lhe dado bebida até que ficasse inconsciente e incapaz de resistir". De acordo com o jornal italiano La Stampa, o grupo levou a garota ao vestiário do Sio Café em Milão, onde "múltiplas relações sexuais" foram consumadas.

Robinho, que atualmente joga para o Atlético Mineiro, chegou a Milão na temporada 2010/11 proveniente do Santos, onde tinha jogado uma temporada depois de deixar o Manchester City. No clube inglês, jogou entre 2008 e 2010, depois de ter passado pelo Real Madrid, clube em que permaneceu por quatro temporadas, de 2005/06 a 2008/09.

Em janeiro de 2009, recém-chegado ao Manchester City, o atacante brasileiro já tinha sido investigado por uma suposta agressão sexual que teria ocorrido em um clube noturno de Leeds. Foi interrogado pela polícia de West Yorkshire e em seguida ficou em liberdade sob fiança, depois de negar as acusações. Em abril, a Polícia decidiu não dar continuidade ao caso e Robinho não foi a julgamento.

O estupro cometido em Milão foi investigado minuciosamente. A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz. A pena solicitada pelo Ministério Público, representado por Stefano Ammengola, foi de 10 anos de prisão. Durante o processo, também foi ouvida a vítima, que confirmou as acusações perante os juízes. Outro acusado pelo crime também foi condenado a nove anos de prisão, enquanto o julgamento contra os outros quatro foi suspenso, já que suas identidades e paradeiros são desconhecidos.

Robinho agora tem a possibilidade de apelar em mais duas instâncias e, de acordo com uma fonte afirmou à agência Reuters, a Itália não pedirá a extradição do jogador até que se esgotem os recursos.


Em sua página oficial do Facebook, uma nota de esclarecimento foi divulgada negando a participação de Robinho no episódio. "Todas as providências legais já estão sendo tomadas", diz a nota. Após contatada, a assessoria de comunicação do Atlético-MG disse que não irá se manifestar por ser uma questão pessoal do atleta./brasil

Teixeira de Freitas: Prefeito quer diminuir verba para SAÚDE e EDUCAÇÃO e aumentar em mais de 100% verba para secretaria de seu sobrinho


Resultado de imagem para Teixeira de Freitas: Prefeito


Foi denunciado na manhã de quarta-feira, (22), na tribuna da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, pelo vereador Jonathan Molar, que o executivo de Teixeira de Freitas realizou a dotação orçamentária, A LOA, (Lei Orçamentária Anual) para o ano de 2018.

Segundo o vereador, a referida dotação, pode ser aprovada integralmente, ou parcialmente e ainda fazer remanejamento de valor. A LOA, será votada ainda este ano, e trás diminuição de valores nas áreas de saúde e educação, enquanto se aumenta verba para o gabinete do prefeito, procuradoria e finanças.

“Nós fizemos um documento na segunda-feira, (21), solicitando informações, pois sabemos as categorias, que são contratação de terceiros, pessoas físicas ou jurídicas, mas no documento, não diz nem o quê nem por quê. Fizemos o documento, encaminhamos  pedindo respostas e estamos aguardando. Há ainda um programa plurianual, que é de quatro anos, o nome do programa é “Empoderamento da Procuradoria” e também não se sabe o que é nem para quê. A estimativa para esse programa é de 14 milhões para os próximos quatro anos. São informações estranhas e muito vagas“. Declarou Jonathan Molar.

Nossa equipe de reportagem teve acesso a planilha de dotação orçamentária, e identificou verdadeiros absurdos, como aumento injustificáveis, que serão explanados a seguir:

Diminuição de verba da SAÚDE

2017 – R$: 147.511,800,00

2018 – R$: 136.647,000,00

Diminuição de R$: 10.864,800,00 (dez milhões oitocentos e sessenta e quatro e oitocentos reais) investidos em SAÚDE

Diminuição de verba da EDUCAÇÃO

2017 – R$: 165.082,500,00

2018 – R$: 154.068,000,00

Diminuição de R$: 11.014,500,00 (onze milhões quatorze mil e quinhentos reais) investidos em Educação.

Paralelo aos cortes na verba para SAÚDE e EDUCAÇÃO, temos os aumentos consideráveis para:

Aumento de verba para o GABINETE DO PREFEITO

2017- R$: 4.050,000,00

2018 – R$: 6.002,000,020,00

Aumento de R$1.952,000,00 (um milhão novecentos e cinquenta e dois mil reais).

Aumento de verba para PROCURADORIA

2017- R$: 1.900,000,00

2018 – R$: 3.226,000,00

Aumento de R$ 1.326,000,00 (um milhão trezentos e vinte e seis mil reais).

* Lembrando que a Procuradoria do Município, é ocupada pelo advogado Paulo Américo Fonseca, que tem sua esposa anteriormente lotada na Secretaria de Educação, e hoje  LUCIANA STRAUCH COSTA FONSECA ocupa cargo de direção na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mesmo com determinação do Ministério Público para que a mesma fosse exonerada, desde o dia 30 de julho./Verdades Políticas

Aumento de verba para FINANÇAS

2017- R$: 16.590,000,00

2018 – R$: 35.039,000,00

Aumento de R$: 18.449,000,00 (dezoito milhões quatrocentos e quarenta e nove mil reais).

Abaixo, confira o quadro de evolução de dotações orçamentárias 2017/2018


* A Secretaria de Finanças é ocupada por Paulo Sérgio Brito Saliba, sobrinho do prefeito de Teixeira de Freitas, que tem ainda sua esposa, Simone Wildemberg de Araújo, ocupando a pasta de DIRETOR DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário sobrinho, também teve seu pedido de exoneração determinado pelo Ministério Público, onde deveria ter sido exonerado desde o último dia 30 de julho.

PF cumpre 13 mandados de prisão contra grupo que desviou verba da educação



A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU), cumpre, na manhã desta quinta-feira (23), 9 mandados de prisão preventiva, 4 de prisão temporária, 13 mandados de medidas cautelares e 41 de busca e apreensão em cidades na Bahia e em Minas Gerais.

A operação Lateronis tem objetivo de combater crimes de desvio de recursos públicos destinados à área da educação no centro-sul baiano. Um grupo formado por políticos e empresários locais, além de servidores, fraudava licitações, principalmente em contratos na área de educação, para desviar recursos públicos. Os contratos fraudados somam cerca de R$ 132 milhões, dos quais R$ 45 milhões teriam sido desviados.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades baianas de Barra do Choça, Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Gandu, Itambé, Jequié, Piripá, Vitória da Conquista, Tanhaçu, Ipirá, Salvador, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto. Em Minas Gerais, a operação ocorre na cidade de Mata Verde.

A operação conta com a participação de 160 policiais federais e 16 auditores da CGU. A PF divulgou que dinheiro e uma arma foram apreendidos na operação, mas não foi detalhado onde e com quem o material foi encontrado. Na capital baiana, agentes da PF chegaram em um carro com malotes, na sede da superintendência da polícia. Também não foi divulgado o que foi apreendido.

Segundo as investigações, iniciadas em 2013, três falsas cooperativas, que pertenciam a um mesmo grupo, vencedoras de licitações recorrentes, desviavam recursos públicos obtidos através de contratos celebrados com diversos municípios, na área de transporte, sobretudo escolar. Com os dados obtidos foi possível verificar que essas cooperativas serviam apenas de “fachada”, não havendo concorrência entre elas uma vez que as vencedoras eram definidas previamente.

As cooperativas investigadas são a Coopetran (Cooperativa de Transportes Alternativos do Estado da Bahia), a Transcops (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Transportes Alternativos Especiais), e Transcoob (Cooperativa Mista de Profissionais de Transporte e Consumo do Brasil). A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis das empresas até a publicação desta reportagem.

A operação tem por base fiscalizações da CGU. De acordo com levantamento, entre 2010 a 2016, o grupo investigado firmou contratos com 35 municípios da Bahia, tendo recebido um total de R$132 milhões nesse período. Desse montante, cerca de R$ 63 milhões correspondem a recursos federais, sendo R$ 11 milhões do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e R$ 52 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

De acordo com a PF, cerca de R$ 45 milhões foram desviados. Parte dos valores recebidos pelas cooperativas era repassado para servidores públicos, que corrompiam agentes públicos para fraudar licitações na área de transporte, principalmente transporte escolar, e até para influenciar decisões dos governo.

De acordo com as investigações, o grupo usava a verba desviada também para financiar campanhas políticas como forma de se manterem dominantes no poder. O grupo escolhia, por exemplo, quem seriam os candidatos, e até quem seriam os secretários nomeados pelos prefeitos nos municípios em que o grupo atuava. Até mesmo a aprovação das contas do município pelas câmaras municipais era decidida pelo grupo. Uma espécie de atuação paralela que influenciava decisões públicas a favor de interesses ligados ao esquema criminoso.

Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e fraude à licitação. Fraudes: Segundo a CGU, em Encruzilhada (BA), por exemplo, além de exigências ilegais e restritivas nos editais de licitações, apurou-se que os próprios certames eram conduzidos para impedir a participação de outros interessados.

Segundo a apuração, a prefeitura de Encruzilhada também utilizou de artifícios como a realização de sessões de abertura de pregões em dia de ponto facultativo e até mesmo em uma sexta-feira após o feriado de Natal. Como resultado, três supostas concorrentes de pregão presencial foram representadas por integrantes de um mesmo grupo familiar, evidenciando tratar-se de mera simulação de competição.

Além disso, a execução dos contratos ocorriam por meio da irregular subcontratação integral do serviço. Os motoristas realizavam o transporte com os próprios veículos e não eram nem cooperados nem empregados, tendo que arcar com todos os custos do serviço.

As contratadas atuavam apenas como pessoas interpostas, sendo que o desvio de recursos ocorria mediante o superfaturamento dos valores cobrados do município. Em Itambé (BA), também alvo de fiscalização da CGU, constatou-se superfaturamento total de mais de R$ 1,5 milhão, nos exercícios de 2013 a 2015.

Segundo a PF, o nome da operação, Lateronis, é uma referência aos soldados da Roma antiga, que guardavam as laterais e as costas do imperador e que, de tanto estarem ao lado do poder, passaram a acreditar que eram o próprio poder e que podiam atuar de forma impune ao cometerem delitos contra os mais pobres. A PF vai detalhar a operação em coletiva à imprensa na Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, às 9 horas [horário local]./G1

Pescador de Alcobaça morre preso na corda do “balão” da rede




O pescador Amarildo José dos Santos de 52 anos, foi encontrado morto por outros pescadores no fundo mar nesta quinta feira, 23 de novembro em Alcobaça.

O corpo de Amarildo foi encontrado depois que pescadores avistaram um barco a deriva, ao se aproximar para ver se tinha alguém na embarcação avistaram uma corda usada no “balão” (equipamento usado na rede de pesca).


Os pescadores resolveram mergulhar para descobrir o que tinha acontecido e encontraram o corpo de Amarildo preso na corda pela perna. Os colegas da vítima removeram o corpo para o caís.

Pelas características de como o corpo foi encontrado tudo indica que o pescador morreu vítima de acidente, como ele estava sozinho no barco, a sua perna embaraçou na corda, ele não conseguiu se soltar e foi puxado para o fundo do mar pelo peso do “balão”. A polícia vai investigar o caso.


O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas para ser necropsiado./ bahiaextremosul

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Operação Lateronis: PF realiza prisões e cumpre mandados em Salvador e em cidades do Sul da Bahia


[Operação Lateronis: PF realiza prisões e cumpre mandados em Salvador e em cidades do Sul da Bahia]


Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU), a OPERAÇÃO LATERONIS que visa combater crimes de desvio de recursos públicos destinados à área da educação no centro-sul baiano.

Segundo nota da PF, são cumpridos nove mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 13 mandados de medidas cautelares e 41 de busca e apreensão na Bahia e em Minas Gerais. A operação conta com a participação de 160 policiais federais e 16 auditores da CGU. 

Ao longo das investigações, iniciadas em 2013, foi apurado que três falsas cooperativas que pertenciam a um mesmo grupo, vencedoras de licitações recorrentes, desviavam recursos públicos obtidos através de contratos celebrados com diversos municípios, na área de transporte, sobretudo escolar. Com os dados obtidos foi possível verificar que essas cooperativas serviam apenas de “fachada”, não havendo concorrência entre elas uma vez que as vencedoras eram definidas previamente.

Entre os anos de 2010 e 2016, a organização criminosa investigada obteve aproximadamente R$ 140 milhões em contratos, dos quais teriam sido desviados pelo menos R$ 45 milhões em razão das fraudes apuradas. Parte dos valores recebidos pelas cooperativas era repassada a servidores públicos, no intuito de corromper agentes políticos e interferir em decisões dos poderes Executivo e Legislativo municipais, além de financiar ilicitamente campanhas eleitorais como forma de se manterem dominantes no poder.

O grupo chegava a decidir os candidatos que concorreriam aos cargos eletivos nos municípios de sua atuação, a formação das coligações locais, o secretariado a ser nomeado pelos prefeitos e até mesmo se as Câmaras Municipais deveriam ou não aprovar as contas do município. Uma espécie de atuação paralela que influenciava decisões públicas a favor de interesses ligados ao esquema criminoso. 

Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e fraude à licitação.

O nome da operação, LATERONIS, é uma referência aos soldados da Roma antiga, que guardavam as laterais e as costas do imperador e que, de tanto estarem ao lado do poder, passaram a acreditar que eram o próprio poder e que podiam atuar de forma impune ao cometerem delitos contra os mais pobres.

Será concedida coletiva à imprensa na Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, às 9 horas.

Saiba as cidades alvos da ação:


Bahia: Barra do Choça, Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Gandu, Itambé, Jequié, Piripá, Vitória da Conquista, Tanhaçu, Ipirá, Salvador, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto./Mata Verde

PF identifica atuação de pastores evangélicos em golpes milionários contra fiéis





A Polícia Federal identificou a participação de pastores evangélicos em golpes milionários que atingiram pelo menos 25 mil pessoas em todo o país, incluindo fiéis de igrejas. De acordo com informações obtidas pelo blog do jornalista Fausto Macedo, eram criadas narrativas para enganar as vítimas e tirar dinheiro delas. Uma delas prometia uma comissão sobre a ‘recuperação de antigas letras do Tesouro Nacional’.

Os fiéis pagavam pelo menos R$ 1 mil esperando grandes lucros que nunca chegavam.  "A característica principal da fraude está em atingir a fé das pessoas e na sua crença em um enriquecimento rápido e legítimo, levando-as a crer, inclusive, que tal mecanismo seria um “presente de Deus aos fiéis”, ou seja, trazendo a fé religiosa para o centro da fraude. A maneira mais prática de explicar isso talvez seja a crença de que contra a fé não há fatos nem argumentos. Muitas vítimas não estão interessadas em entender, pensar ou se informar – só estão interessadas em acreditar.

E é exatamente neste ponto que a fraude tomou proporções inimagináveis e ganhou território nos mais diversos Estados da Federação", aponta o relatório do delegado Guilherme Guimarães Farias. A Operação Ouro de Ofir foi deflagrada nesta terça-feira (21). Sidiney dos Anjos Peró, alvo de prisão temporária, é apontado como um dos líderes do esquema e responsável por organizar os pastores evangélicos com o objetivo de enganar os fiéis.

Segundo os investigadores, integrantes da organização criminosa usavam grupos no WhatsApp para ludibriar as vítimas e usavam frases como “vocês tem que acreditar”, “vocês foram os escolhidos“ e “aguardem que a benção virá” para estimular a participação das pessoas./Bahianoticias

Caminhão tanque tomba e interdita trecho da BR-101, na Bahia; motorista fica preso às ferragens


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Um caminhão tanque tombou no KM-755 da BR-101, entre as cidades de Itabela e Itamaraju, na região sul da Bahia, e causou a interdição da rodovia, na manhã desta quinta-feira (23).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo ficou atravessado na pista e, até por volta das 14h, impedia a passagem de veículos no local. Conforme a PRF, o motorista do caminhão ficou preso às ferragens do veículo e sofreu ferimentos. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

O tanque do caminhão estava vazio. Um guincho foi acionado para fazer a retirada do veículo da rodovia. Conforme a PRF, a previsão é de que o veículo seja retirado do local no início da noite.

A PRF indica que os motoristas que precisam passar pela região do acidente peguem um desvio por uma estrada de barro, que fica na localidade de Cajuíta. A via leva ao centro de Itabela.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre


O acidente ocorreu por volta das 9h30. De acordo com a PRF, testemunhas contaram que o caminhão teria tombado após o motorista tentar desviar o veículo de um carro que teria feito uma ultrapassagem irregular. A situação será investigada pela polícia./G1

Radialista Edvaldo Alves recebe Moção de Congratulação da Câmara de Vereadores de Teixeira




Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro de 2017, a Câmara Municipal de Vereadores, através do vereador Joris Bento, o “Joris de Gel”, concedeu aos radialistas, Edvaldo Alves, Jota Mendes e Átylla Borborema, Moções em reconhecimento ao trabalho jornalístico prestado na região. O evento aconteceu em Sessão Solene, e fez referência ao Dia do Radialista, que foi comemorado no dia 11 de novembro deste ano.


Em entrevista ao Liberdade News, o vereador Joris de Gel declarou que esta é uma forma de agradecer a todo trabalho que estes radialistas realizam diariamente para levar informações à sociedade. “Para nós foi muito importante a entrega dessas Moções em reconhecimento ao trabalho realizado em toda região do Extremo Sul baiano. Para mim é uma forma de agradecer as cobranças na investigação aos crimes ocorridos aqui, inclusive ao assassinato do meu pai, Gel Lopes”, disse Joris, ressaltando ainda que em outra oportunidade a Câmara poderia entregar o tíulo de cidadão teixeirense aos homenageados.


“Agradeço a todos que acompanham nosso trabalho e contribuem para que continuemos a levar informação à toda sociedade teixeirense e também à região. Agradeço também o reconhecimento prestado pela Câmara de Vereadores, na pessoa do vereador Joris de Gel, que propôs essa homenagem a nós radialistas”, declarou o jornalista e radialista Edvaldo Alves.


De acordo com o diretor de comunicação da Rádio Câmara, Átylla Borborema, as homenagens prestadas, além de reconhecer a importância do trabalho desses profissionais de comunicação, ainda relembra a passagem do Dia do Radialista, comemorada em 11 de novembro. “Só queremos agradecer pela iniciativa e pelo reconhecimento prestado a nós, operários da comunicação” disse Átylla Borborema./Liberdadenews

Em um ano, falhas em hospitais causaram a morte de 3 brasileiros a cada 5 minutos, diz estudo


Resultado de imagem para IESS


Um levantamento do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) divulgado nesta quarta-feira (22) mostra que 829 brasileiros morrem por dia em decorrência de situações que poderiam ter sido evitadas -- estimativa que aponta para 3 (2,87) mortes a cada 5 minutos.

Em 2016, 302.610 morreram em hospitais públicos e privados em decorrência dessas "falhas".

Erro de dosagem em medicamentos, uso incorreto de equipamentos e infecção hospitalar estão entre as causas evitáveis. Segundo a pesquisa, dos 19,1 milhões de brasileiros internados em hospitais ao longo de 2016, 1,4 milhão passou por pelo menos um evento que poderia ter sido prevenido.

Falhas evitáveis em hospitais matam 3 brasileiros a cada 5 minutos

Dentre as maiores vítimas, estão bebês com menos de 28 dias e idosos com mais de 60 anos. Nesse grupo, quedas no hospital, infecções localizadas da cirúrgia, trombose venosa e embolia pulmonar estão entre as causas evitáveis mais frequentes.

Ainda, infecções associadas ao uso de sonda e a de cateter venoso central são causas comuns que poderiam ter sido evitadas, aponta o levantamento.

A pesquisa acompanhou 240.128 pacientes que tiveram alta hospitalar entre o início de julho de 2016 e final de junho de 2017.

O estudo teve como um dos responsáveis o médico Renato Couto, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.

Qualidade dos hospitais no país

O trabalho cita um trabalho de 2009 ("Desempenho hospitalar no Brasil", de La Gorgia e Couttolenc) para situar a qualidade dos hospitais no páis. Segundo esse estudo, o hospital brasileiro típico tem pequeno porte e tem apenas 34% da eficiência se comparado aos melhores hospitais do país.

Eles também possuem modelos de gestão inadequados e pagamento com base na produção. Ainda, 60% dos hospitais têm até 50 leitos, contra um porte mínimo recomendado de 200 leitos.


Na conclusão, os autores do levantamento apontam ser necessário qualificar a rede hospitalar brasileira, incluindo a gestão baseada em normas certificáveis. Uma melhor padronização, afirmam, melhora o resultado de redes assistenciais.

Acusado de vários assassinatos tomba em confronto com a CAEMA em Medeiros Neto


Acusado de homicídios em série, “Jajá” morre em confronto com a Cipe-Mata Atlântica


Considerado o terror do bairro Planalto II em Medeiros Neto,  Jackson de Jesus Santos, vulgo “Jajá” de 22 anos, morreu na madrugada desta quarta feira, 22 de novembro, depois de trocar tiros com policiais da CIPE/MA- CAEMA, na BA 290 em Medeiros Neto.

Policiais da CAEMA se deslocaram para a cidade de Medeiros neto depois que receberam várias denuncias de que Jajá estava dando tiros no meio da rua e se preparava para matar mais um rival.

De posse das denuncias, uma guarnição saiu de uma base da CAEMA em Itanhém e veio até Medeiros Neto, já na Rua João Cardoso de Araujo (Rua das Cinzas), os policiais avistaram Jajá que ao perceber a  chegada da viatura fugiu em direção a BA 290.

80e30a89b09797a9bb68e1ab5b875bfbb2f82bdd - Acusado de vários assassinatos tomba em confronto com a CAEMA em Medeiros Neto

Os policiais saíram a pé e, perseguição ao criminoso que num determinado momento airou contra os policiais que revidaram, Jájá foi atingido e socorrido para o hospital e Medeiros Neto onde morreu pouco tempo depois. Com o acusado a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cartuchos deflagrados.

Pesava sobre Jajá a acusação de vários homicídios na cidade de Medeiros Neto e Itanhém. Entre os crimes atribuídos ao criminoso estão os assassinatos de Sirlei de Araujo Rodrigues, o “Neguinho”, ocorrido no dia 03/12/2016 no bairro Portelinha – Marcelo Teixeira Moreira, em 04 de maio deste ano no bairro Uldurico – Getúlio Pereira Gonçalves “Bicudo” foi morto em 05 de maio deste ano no bairro Aparecida – Talis de Souza Jesus foi assassinado no bairro Capixaba em 30 de agosto e Vagner Alves Conceição “Vaguinho”, em 05 de setembro, todos em Medeiros Neto.


Na extensa ficha criminal de Jajá ainda figura o assassinato de Lucas Ferreira Cardoso de 19 anos, morto à facadas no dia 10 de setembro de 2016 na cidade de Itanhém./Bahia Extremo

Ex-governadores do Rio Anthony e Rosinha Garotinho são presos


Resultado de imagem para Anthony e Rosinha

Os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho foram presos na manhã desta quarta-feira (22) em mais um desdobramento da Operação Chequinho, que já havia levado à cadeia o primeiro por duas vezes. É a primeira vez que a mulher também é detida.

A investigação do Ministério Público Eleitoral do Rio e da Polícia Federal apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais.

O inquérito identificou que a JBS firmou contrato fictício com uma empresa para repassar R$ 3 milhões para a campanha derrotada de Garotinho a governo do Rio, em 2014.

O Ministério Público denunciou no total oito pessoas acusadas de envolvimento na arrecadação ilícita para as campanhas de 2010, 2012, 2014 e 2016. O esquema envolveu até sete empresas com contratos com a Prefeitura de Campos.

De acordo com a acusação, o município atrasava pagamentos com o objetivo de forçar a doação das firmas para o grupo político do ex-governador. O esquema foi delatado por um dos empresários, em depoimento ao Ministério Público do Rio.

Resultado de imagem para Anthony e Rosinha

"Empresários também informaram à PF que o ex-governador cobrava propina nas licitações da prefeitura de Campos, exigindo o pagamento para que os contratos fossem honrados pelo poder público daquele município", diz nota da Polícia Federal.

O juiz Glaucenir de Oliveira decretou a prisão preventiva dos oito denunciados. A medida foi imposta porque há relatos de que o grupo tentou coagir o delator do esquema.

Entre os alvos de ordem de prisão, está o presidente nacional do PR (Partido da República), Antônio Carlos Rodrigues, sob a justificativa de que "há fortes indícios de que continuará realizando as tratativas ocultas ilegais à frente do partido".

A Secretaria de Administração Penitenciária afirmou, em nota, que o casal será levado para a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, em que estão presos o ex-governador Sérgio Cabral e os deputados Jorge Picciani e Paulo Melo, todos do PMDB e seus rivais políticos. O trio ocupa celas da galeria C. Garotinho deve ficar na galeira A.

Resultado de imagem para Anthony e Rosinha

Como a Folha revelou, a cadeia de Benfica ganhou uma ala feminina em outubro.

Garotinho tem três condenações criminais, uma delas em razão da Operação Chequinho, que apurava compra de votos na eleição de Campos, em 2016, por meio do programa social Cheque Cidadão.

Segundo o Ministério Público, o suposto esquema teria dado prejuízo de R$ 11 milhões à prefeitura e pelo menos 18 mil ações de compras de votos teriam sido realizadas. Neste caso, ele foi condenado a 9 anos e 11 meses de prisão. O ex-governador recorre da decisão.

Garotinho já havia sido preso em 16 de novembro do ano passado em razão desta investigação –um dia antes da Operação Calicute, que prendeu outro ex-governador, Sérgio Cabral. Foi solto por ordem do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Resultado de imagem para Ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho são presos pela PF

Em setembro deste ano, voltou a ser preso sob alegação de usar seu programa de rádio para atacar os responsáveis pela condução de seu processo. Foi soltomais uma vez por ordem do TSE.

OUTRO LADO

Garotinho afirmou, em nota, que "atribui a operação de hoje a mais um capítulo da perseguição que vem sofrendo desde que denunciou o esquema do governo Cabral na Assembleia Legislativa e as irregularidades praticadas pelo desembargador Luiz Zveiter".

"Cabe frisar que essa a operação à qual Garotinho e Rosinha respondem não tem relação alguma com a Lava Jato", diz a nota.

A NOVA ACUSAÇÃO CONTRA GAROTINHO
         
Resultado de imagem para Ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho são presos pela PF
      
>> A JBS, diz a acusação, repassou R$ 20 milhões em caixa dois em 2014 para o PR nacional, partido de Garotinho
               
>> O ex-governador do Rio, então candidato ao governo, ficou sem nada, segundo depoimentos, e, após pedido, conseguiu R$ 3 milhões
               
>> De acordo com um delator, a JBS firmou contrato fictício com a empresa Ocean Link nesse valor e transferiu todo o dinheiro de uma vez
               
>> O empresário André Rodrigues, dono da Ocean Link, relatou ter feito saques na conta da firma e entregue a "Toninho", policial civil aposentado, integrante do grupo de Garotinho
               
>> O Ministério Público do Rio denunciou no total oito pessoas acusadas de envolvimento na arrecadação ilícita para campanhas de 2010 a 2016.
               
>> O suposto esquema envolveu até sete empresas com contratos com a Prefeitura de Campos (RJ)

>> O QUE DIZ O EX-GOVERNADOR: Garotinho nega ter cometido crimes e atribui a operação "a mais um capítulo da perseguição que vem sofrendo desde que denunciou o esquema" do governo de Sérgio Cabral
*
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA DEFESA DE GAROTINHO

"Querem calar o garotinho mais uma vez

O ex-governador Anthony Garotinho atribui a operação de hoje a mais um capítulo da perseguição que vem sofrendo desde que denunciou o esquema do governo Cabral na Assembleia Legislativa e as irregularidades praticadas pelo desembargador Luiz Zveiter.

Resultado de imagem para Ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho são presos pela PF

O ex-governador afirma que tanto isso é verdade que quem assina o seu pedido de prisão é o juiz Glaucenir de Oliveira, o mesmo que decretou a primeira prisão de Garotinho, no ano passado, logo após ele ter denunciado Zveiter à Procuradoria Geral da República.

Garotinho afirma ainda que nem ele nem nenhum dos acusados cometeu crime algum e, conforme disse ontem no seu programa de rádio, foi alertado por um agente penitenciário a respeito de uma reunião entre Sergio Cabral e Jorge Picciani, durante a primeira prisão do deputado em Benfica. Na ocasião, o presidente da Alerj teria afirmado que iria dar um tiro na cara de Garotinho.

Resultado de imagem para Ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho são presos pela PF


Agora, a ordem de prisão do juiz Glaucenir é para que Garotinho vá com sua esposa para Benfica, justamente onde estão os presos da Lava Jato. Cabe frisar que essa a operação à qual Garotinho e Rosinha respondem não tem relação alguma com a Lava Jato."./folha

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Quem não fizer biometria no TSE vai pagar multa e perder o CPF?


Resultado de imagem para biometria

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu, nesta terça-feira (21), a mensagem que circula em grupos na internet de que o eleitor que não fizesse o cadastramento biométrico até o próximo dia 7 de dezembro teria que pagar uma multa de 150 reais e correria o risco de ter o CPF e a carteira de motorista cancelados.

De acordo com o órgão, “a legislação eleitoral não prevê, em nenhum momento, o cancelamento de outros documentos a não ser o título de eleitor no caso de o eleitor ficar três eleições consecutivas sem votar ou justificar”. Mesmo nesse caso a multa é de apenas R$ 3,50.

Em algumas localidades, no entanto, o cadastramento biométrico já é obrigatório.  Quem não se apresentar até o prazo estipulado, de fato, terá o título de eleitor cancelado. Nesses casos, basta comparecer ao cartório eleitoral e fazer o cadastro. 

Quem é obrigado a comparecer ao recadastramento?

Estão obrigados ao recadastramento todos os eleitores convocados ou não pela Zona Eleitoral que esteja executando esse procedimento, no período informado, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e já possuem título (analfabetos maiores de 16 e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). Para checar a situação de seu município, acesse o site do TSE.

Quais documentos levar?

– Documento oficial de identificação que contenha foto (como RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar – EM ORIGINAL);

– Comprovante de residência recente (emitido, no máximo, há 3 meses) no nome do eleitor ou de parente, devendo comprovar o parentesco; – Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (como certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.); – Se for o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos). 

Se você tiver o Título Eleitoral anterior, leve-o (se o tiver perdido, não é necessário trazer boletim de ocorrência);

O que acontece com quem não comparecer ao recadastramento obrigatório?


O título será cancelado e assim permanecerá até que o eleitor procure a Justiça Eleitoral para efetuar o seu recadastramento biométrico.

Prefeitura de Medeiros Neto promove ações de prevenção e orientação da saúde do homem no Novembro Azul




Em alusão ao Novembro Azul, campanha voltada para a saúde do homem, com ênfase na prevenção ao câncer da próstata, a Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Saúde, vem promovendo ações e palestras sobre a importância do exame do toque para a prevenção da doença nos postos de saúde do município. O último evento foi realizado na Unidade de Saúde da Família (USF) Newton Farias, no bairro Uldurico, e reuniu dezenas de homens que assistiram atentos a testemunhos e palestras.



Como o público alvo são homens que, em sua maioria, têm dificuldades de participar durante o dia, por conta do trabalho, as equipes da Atenção Básica de Saúde e do PSF Newton Farias, mostrando compromisso com a saúde da população, tiveram a idéia de realizar o evento durante à noite.Antes de começar os trabalhos, um lanche foi oferecido aos participantes, proporcionando um momento de descontração.



O evento começou, oficialmente, com uma oração, solicitada pela enfermeira Maiane Real, responsável pela unidade, que parabenizou a todos pela presença e, sem demora, passou a palavra para o senhor Luiz Rocha, morador da Agrovila Perobinha, que foi acometido com o tal câncer há algum tempo. O senhor Luiz, que é médico veterinário, contou seu testemunho sobre o que passou no período da doença, desde a descoberta, tratamento e como venceu o câncer.


Após do testemunho do senhor Luiz, o público assistiu a uma palestra ministrada pelo Apoiador Institucional de Saúde de Medeiros Neto, Alan Barbosa, que falou sobre prevenção do câncer de próstata, testículos e pênis.


Segundo dados trazidos por Alan Barbosa, por contado preconceito, o número de casos de câncer de próstata no país é 5 vezes maior que o câncer de mama. Ainda de acordo com o palestrante, além do novembro azul, o Governo da Bahia também está investindo no novembro roxo, que é uma campanha de conscientização sobre o câncer de testículo e câncer pênis, uma vez que 5 % da população masculina sofre desses males.


Os participantes foram chamados a serem multiplicadores dessas informações e, após a palestra, realizaram testes de pressão e glicemia, solicitação e marcação de PSA e teste rápido de HIV, hepatite e sífilis.


Para a prefeita, Dr.ª Jadina Paiva, os homens precisam se educar ao hábito de cuidar da própria saúde. "Nós temos buscado atender todas as causas em benefício da população, promovendo e apoiando eventos como esses, mas, os homens precisam se preocupar mais com a própria saúde, até mesmo pensando na família”, frisou a prefeita./medeirosdiadia

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.