Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 13 de janeiro de 2018

Vídeo: Amigos e familiares de chapa morto reclamam de falta de espaço em cemitério de Itamaraju


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza


Um fato inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira 11, em Itamaraju, quando os familiares foram sepultar o corpo do chapa itamarajuense Aertes Gomes de Oliveira, de 33 anos, que morreu vítima de um acidente ocorrido na BA-498, rodovia que liga os municípios de Itamaraju e Prado.

Segundo a família, ao chegar com o corpo ao cemitério São Cosme e Damião perceberam que a cova estava aberta, mas muito rasa e estreita e por isso se recusou a enterrar o parente ali. Por falta de espaço a cova foi aberta no corredor de acesso aos demais túmulos.

Um vídeo gravado no local, revela o desespero dos parentes. ‘Nem mesmo na hora do sepultamento o cidadão tem paz’, reclama uma mulher. A família não poupou críticas a gestão municipal que até o momento ainda não sanou esse problema.

Depois de muita pressão, reclamações e bate-boca um irmão e um vizinho de Aertes decidiram ajudar a cavar mais para que a cova ficasse com a profundidade adequada. Mas como era no corredor não havia como enlarguecer . “Tem que enlarguecer, também tá muito rasa’, comenta outro parente.

O corpo de Aertes Gomes de Oliveira, que ficou internado 25 dias no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) foi sepultado em meio a protestos. Os amigos do rapaz ficaram indignados com cena degradante. Segundo eles, dos lados da escavação onde o corpo do colega foi enterrado, dava pra perceber restos mortais de outras pessoas que ali já foram sepultadas.



Outra pessoa comenta que a cova não pode ser mais profunda porque tem outro corpo enterrado ali. ‘ Você não viu não, tá batendo fofo, aqui não tem mais lugar onde enterrar’, alerta. ‘Que falta de respeito’, reclama outra mulher que presenciou o momento./sigaanoticia

'Bodim' é morto com vários tiros no Bairro Santo Antônio em Itamaraju


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up


No final da tarde deste sábado (13), foi registrado pela policia o primeiro homicídio do ano de 2018, em Itamaraju.

O crime ocorreu no Bairro Santo Antônio do Monte, próximo ao Trevo que dá acesso a BR-101 e o Bairro Cristo Redentor.

De acordo com as primeiras informações, A vítima foi identificada sendo Gideon Almeida Bispo, vulgo de “Bode”. O atirador se  aproximou da vítima, efetuou os disparos e fugiu sem deixar pistas.por “Bodim”, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e morreu próximo de uma marcenaria da localidade.

Populares ainda tentaram pedir por socorro,mais a vítima já não apresentava sinais vitais. Uma Unidade do SAMU 192 esteve no local e confirmou o óbito.

Uma Guarnição da PM permanece no local, até a chegada da Policia Civil para a realização do levantamento cadavérico.


A policia segue investigando a autoria e motivação do crime. Rondas estão sendo realizadas, mais nenhum suspeito foi preso até o momento./IN

Motorista de van é morto no distrito de Arraial d’Ajuda




PORTO SEGURO -  Um motorista de van foi morto por volta das 19h desta sexta-feira (12), em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro.

Eduardo Silva de Almeida, 26 anos, foi atingido por diversos tiros dentro de uma lanchonete no bairro Santiago.

Havia algumas pessoas no local, mas ainda não há confirmação se mais alguém ficou ferido. A polícia não divulgou, até o momento, outras informações sobre como ocorreu o crime.

Até por volta das 21h, a Polícia Militar preservava o local do homicídio, enquanto era aguardada a perícia. Dezenas de pessoas se aglomeram no local.

Nas redes sociais, amigos lamentam a morte de Eduardo, que era muito popular na localidade, pois trabalhava com transporte de passageiros. Em seu perfil no Facebook, ele se classifica como taxista./RADAR 64

Quatro mortos e 30 feridos em acidente com 01 microônibus, 01 carreta, 02 vans e 01 carro de passeio no Norte de Minas





Um grave acidente por volta das 5 horas da manhã deste sábado (13), na BR 251, no norte de Minas Gerais, envolvendo cinco veículos, duas vans, um micro-ônibus, uma carreta e um carro de passeio deixou pelo menos quatro mortos e 30 feridos, seis deles em estado grave.

O acidente aconteceu próximo ao povoado de Bocaina, em Grão Mogol, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, a batida  envolveu uma carreta carregada, um automóvel, duas vans e um micro-ônibus, onde estavam  a maioria das vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o atendimento as vítimas envolveu cinco unidades básicas do SAMU, duas de suporte avançado, uma viatura de salvamento e outra de combate a incêndio, já que a carreta pegou fogo após a colisão.



As vítimas foram levadas para o hospital e Montes Claros, um helicóptero da Polícia Militar também foi usado no salvamento das vítimas, entre elas, seis feridos graves. Duas vítimas ficaram presas às ferragens do micro-ônibus./bahiaextremosul

Tia e sobrinho são presos por tráfico de drogas em Vereda


A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up e área interna

Policiais Militares lotados no 5º Pelotão, na cidade de Vereda prenderam, na manhã desta sexta-feira (13), tia e sobrinho, por envolvimento com tráfico de entorpecentes.

Segundo a Polícia Militar, após denúncia, um condutor de uma moto Honda cinquentinha foi abordado e, na revista pessoal, foram encontradas 34 pedras de "crack", prontas para a venda, pesando cerca de 12 gramas.

O suspeito foi identificado como Vagner Oliveira Lopes. Ao ser questionado, Vagner disse que havia chegado há pouco tempo, vindo de Simões Filho, que estava morando na casa da sua tia Elizamar Rocha, que é conhecida como Vovozona, e que as drogas e a moto cinquentinha pertencem a ela.

Elizamar, a "Vovozona", foi localizada e confessou o seu envolvimento com tráfico de drogas na cidade. Contra ela, já haviam várias denúncias dando conta da sua participação no tráfico na cidade de Vereda.


Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior - COORPIN de Teixeira de Freitas, onde deverão responder pelo crime de tráfico e associação ao tráfico./medeirosdiadia

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Vem aí a super atração: o 17º PIQUENIQUE da cachoeira de Farinha Lavada dias 13 e 14 de janeiro


A imagem pode conter: 2 pessoas

Dia 13 a partir das 20h shows com CESAR MELO...

E BINHO FERRARI... THIAGO SOUZA, EMERSON BATISTA E MARY COSTA.

Dia 14 a partir das 8h d amanhã futebol de areia, campeonato de som automotivo, apresentação de bugues, tirolesa, concurso garota e garotos 2018 e muita bebida gelada, shows com os Garotos de Arrocha... Grova Brother.

A 17ª Edição do Piquenique do distrito de Farinha Lavada-distrito de Jucuruçu, já é tradicional nesta localidade, onde é realizado anualmente, se tornou um marco para os moradores da localidade e visitantes oriundos de outros estados do Brasil.


O Piquenique da Cachoeira é hoje a principal atividade do calendário cultural de Jucuruçu, e atrai pessoas de toda a região do extremo sul da Bahia e do Brasil. “Pessoas que tem amigos e parentes em Jucuruçu e região aproveitam a ocasião do piquenique para visitar nossa terra”, esclareceu o ex - vereador.

“Buscamos manter esse evento sempre com muito atrativos porque é uma das poucas ocasiões de lazer que a nossa comunidade possui”,  Muitas pessoas de outros estados do Brasil como, Sergipe, Mato Groso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, vem prestigiar o Piquenique do distrito de Farinha Lavada que teve na sua 14ª Edição a participação estimada em 1.800 pessoas.


A coordenação do evento sempre se preocupou nos mínimos detalhes da programação, com a segurança realizada pela 43ª Companhia Independente da Polícia Militar, durante todos os dias do evento, com a alimentação oferecida aos participantes e com toda a estrutura que será realizada.

Pebinha agradece a todos envolvidos neste evento em especial aos patrocinadores, políticos, empresários, pecuarista, agricultores e as pessoas que virão das cidades circunvizinhas.

17º Piquenique da Cachoeira de Farinha Lavada com segurança policial e área com camping. Vai ficar de fora?



Organização: Pebinha Alves e Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Farinha Lavada.

Itamaraju: Agentes de Endemias reclamam de falta de espaço na Policlínica Municipal


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, casa e atividades ao ar livre


Recentemente a secretaria de Saúde de Itamaraju fez mudanças em vários serviços públicos. Com elas, os agentes que atuam no Programa de Combate as Endemias, passaram atender na Policlínica Municipal no centro da cidade.

A mudança ocorreu na semana passada, e segundo os agentes, tem prejudicado o programa de combate às endemias, uma vez que, o local não comporta todos os profissionais.

Por falta de espaço, os agentes têm ficado nos corredores da Policlínica e até do lado de fora do prédio onde foi improvisado um banco. Nas fotos enviadas a nossa redação, os servidores protagonizam uma cena constrangedora nos corredores da unidade de saúde enquanto outros aparecem do lado de fora.

A medida tem causado mal estar entre os servidores que se sentem menosprezados pela atual gestão. Recentemente vazou um áudio no qual uma servidora concursada acusa a gestão do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) de perseguição e assédio moral. Até mesmo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB Sindicato) já chegou a acusar o governo de práticas análogas à escravidão devido à aplicação de práticas que desrespeitam os direitos dos servidores públicos.

MOÇÃO DE REPÚDIO

Mediante os fatos, o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), emitiu essa semana uma moção de repúdio. No documento, a legenda condena a perseguição aos servidores públicos municipais, e classifica a gestão do prefeito Marcelo Angênica de antidemocrática. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A nota alerta toda sociedade itamarajuense para as perseguições, que relembram a política ‘espúria’ dos coronéis e que ferem o bem estar social e o desenvolvimento do município.

Grande susto: Ônibus da Expresso Brasileiro sem freio invade rodoviária em Itabela





Um ônibus da Viação Expresso Brasileiro que fazia a linha Eunápolis/Nanuque ficou sem  freio e invadiu a plataforma da estação rodoviária de Itabela na manhã desta sexta feira, 12 de janeiro e por pouco não provocou uma tragédia.

Segundo o motorista do ônibus que não teve o nome revelado, faltou ar no balão do freio,  ele perdeu a direção do veículo que só parou depois de bater em uma viga de sustentação da cobertura do terminal rodoviário que corre o risco de desabar. . Ninguem se feriu.

Com a batida, estrutura ficou danificada e corre o risco de desabar. Os passageiros que estavam no terminal esperando para embarcar precisa fazer do lado de fora da plataforma.

Mãe suspeita de aliciar 02 filhas menores é presa com drogas em Medeiros Neto





Maria Sonia das Virgens Porto de 34 anos, mãe de cinco filhos, todos menores de idade, moradora da Rua Isaque santos Lima, no bairro São Jorge em Medeiros Neto, foi presa na noite desta quinta feira (11) por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), sob acusação de tráfico de drogas e  aliciamento de menores, no caso, duas de suas quatro filhas.

A prisão de Maria Sonia se deu depois que a polícia recebeu denuncia de uma movimentação estranha na casa da acusada que fica ao lado do Colégio São Jorge. De posse da  informação, uma guarnição do PETO se deslocou até o local e lá chegando os policiais perceberam quando um indivíduo fugiu pelo fundo da casa pulando o muro.

Mais tarde a polícia identificou que o fugitivo é João Paulo, vulgo “Negão” de 19 anos, fugitivo da justiça de Salvador. Uma das menores contou aos policiais que Negão fugiu levando parte da droga que estava na casa

No imóvel a polícia apreendeu 50 gramas de maconha, três celulares, uma munição calibre 22, uma TV Panasonic de 32 polegadas, um cordão, que aparenta ser de prata, um som Toshiba, um canivete, papel alumínio e sacolas plásticas, usados para embalar a droga, e 20 reais em espécie.

Vizinhos também relataram que Maria Sonia aliciavam as duas filhas, uma de 12 e outra de 15 anos para prostituição. A acusada é mãe de cinco filhos, quatro meninas e um menino.

A suspeita juntamente com a droga e o material empreendido foi trazida para a sede da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas e apresentada ao delgado Manoel Andreetta, chefe do Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT). Depois de ser ouvida pelo delegado, Sonia foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e  aliciamento de menor, com um agravante, as menores eram suas filhas.


Os filhos de Sonia ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, que também esteve no local acompanhando a operação./bahiaextremosul

"Gago" é executado a tiros no Centro de Teixeira: Perícia encontra 15 perfurações no corpo




Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 11 de janeiro, a Central de Polícia Militar foi acionada e informada de um homicídio ocorrido na Rua Teixeira de Freitas, no Centro da cidade. Uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até o local, onde confirmou o fato e preservou o local do crime até a chegada da Polícia Civil. 

IMG_0053.JPG

Segundo informações, o atirador se aproximou da vítima, a pé, e efetuou os disparos. Logo após, fugiu a bordo de uma bicicleta. A outra informação que chegou à Polícia é que o atirador estava em um carro.

A vítima foi identificada como sendo Eliandro Serafim Ferreira, 33 anos de idade, vulgo “Gago”, que reside na Rua Afonso Pena, no Centro. A delegada plantonista, Rina Andrade, juntamente com o investigador Aldo, esteve no local, onde realizou o levantamento cadavérico e solicitou perícia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local, representada pelo coordenador Flávio Sampaio e o perito Pedro Paulo.

IMG_0054.JPG

Segundo os peritos, a vítima apresentava 15 lesões causadas por disparos de arma de fogo. Os disparos atingiram diversas partes do corpo, e segundo a perícia, a vítima apresentava 05 ferimentos no braço direito, 01 no braço esquerdo, 03 na cabeça, 03 no peito e 03 nas costas. O perito recolheu 02 projéteis, e acredita que seja de munição calibre 38. O perito suspeita que o atirador recarregou a arma, ou duas armas foram usadas no crime.

Uma equipe do N.H.T também esteve no local, e colheu as primeiras informações do fato. Após perícia, a delegada autorizou remoção e o corpo da vítima foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia, nesta sexta-feira (12). Eliandro já sofreu pelo menos 07 tentativas de homicídio, e já foi preso por tráfico, onde na ocasião foi encontrado com 01 pedra bruta de "crack". 

IMG_0055.JPG

A principal linha de investigação é o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, mas, a Polícia Civil continuará as investigações. Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime, bem como, se o atirador estava de bicicleta ou de carro./LiberdadeNews

Caema apreende drogas, armas de fogo e artefatos explosivos em Itanhém




Na tarde desta  quinta-feira (11), a CIPE - Mata Atlântica (CAEMA) recebeu denúncia anônima informando sobre comércio de drogas ilícitas, no Bairro Arlindo Pinheiro, em Itanhém.

Em um dos endereços apontados pelo denunciante foi abordada Silvana Reis de Jesus, com ela foram encontradas 18 pedras de crack, quatro buchas de maconha, um papelote de cocaína, embalagens plásticas, um papel alumínio.


Na sequência, na residência de uma mulher identificada como Iraildes Prates, foram apreendidos três porções de maconha, com total de 127 gramas, um revólver calibre 32, com cinco cartuchos intactos, uma balança de precisão, um relógio Invicta, dois cordões prateados, a arma e os objetos pertenciam a um menor.

No último alvo, um criminoso ao perceber a aproximação policial empreendeu fuga, sendo encontrado uma espingarda calibre 28 e quatro artefatos explosivos prontos para serem detonados.



O menor foi apreendido pela prática de crime análogo a posse de arma de fogo de uso permitido e ao tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06). Silvana foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, os envolvidos foram apresentados na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas./bahiaextremosul

Jovem sofre tentativa de homicídio ao se negar vender drogas para um traficante





Teixeira de Freitas: Por volta das 21h00, desta quarta-feira, 25 de julho, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através da central, para verificar uma tentativa de homicídio, ocorrida em frente a uma loja de venda de peças de moto, na imediações da Rua Mauá. Chegando ao local, os militares confirmaram a informação e acionaram o SAMU. A vítima foi identificada como Eleandro Serafim Ferraz, morador da Rua Afonso Pena, no centro da cidade.

Eleandro foi atingido por 05 tiros, sendo que os disparos atingiram o tórax, ombro, queixo e orelha. A vítima foi imediatamente socorrida ao HMTF, onde passou por cirurgia. Até o fechamento desta matéria nossa equipe de reportagem não teve acesso às informações do estado de saúde do Eleandro, pois o mesmo encontra-se em sedação induzida e requer muito cuidado médico.

Uma equipe do SILC, liderada pelo delegado Marco Antônio Neves esteve no local e levantou informações. Segundo a polícia, o Eleandro teria sido alvejado pelo traficante conhecido como “Barril”, após uma discussão com o mesmo, pois o Eleandro se negou a vender droga para o mesmo. A Polícia Civil está investigando as informações./Liberdadenews

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Jovem de 16 anos é morto nas imediações da Praça da Liberdade





Eunápolis: Um crime brutal, no fim da tarde desta quarta-feira (10), região central de Eunápolis. Gabriel dos Santos Rodrigues, de 16 anos, foi espancado até morte, na Rua da Bica, um local de difícil acesso, nas imediações da Praça da Liberdade. Ao lado do corpo, os policiais encontraram duas estacas de madeira, que podem ter sido usadas pelos assassinos.

A polícia também encontrou um capacete, o que levanta a suspeita que a vítima tenha ido ao local de moto. Socorristas do Samu disseram que encontraram Gabriel já morto, com diversos hematomas e escoriações. Para um médico do serviço móvel de urgência, há indícios que ele tenha sofrido uma hemorragia interna.


O corpo foi reconhecido por uma tia. Ela declarou que o sobrinho era natural do Belo Horizonte, mas estava morando na Rua Santa Terezinha, no Pequi. O corpo de Gabriel, que já tinha sido apreendido por tráfico de droga, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e deve ser liberado ainda na manhã desta quinta-feira (11)./Radar64

Motoqueiro é morto na estrada da Embaúba: Polícia suspeita de emboscada




Eunápolis: Alef Quadros dos Santos, de 20 anos, foi encontrado morto por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (11), na estrada da Embaúba, a cerca de dois quilômetros da BR-101, em Eunápolis. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo.  Segundo informações da Polícia Militar, há suspeita de que Alef tenha sido vítima de uma emboscada, quando trafegava de moto pelo local.

A possibilidade de assalto também está sendo descartada, pois, aparentemente, nada foi roubado, como o veículo e carteira da vítima. Moradores da região informaram à polícia que Alef residia do bairro Juca Rosa e que costumava frequentar aquela localidade, onde seu sogro seria presidente de um assentamento de trabalhadores rurais.

Para a polícia, o crime pode ter ocorrido no fim da noite, uma vez que populares ligaram informando a existência de um corpo. Os policiais foram ao local, mas não encontraram nada. Somente na manhã desta quinta, quando retornaram à região, conseguiram localizar o jovem morto. Segundo a perícia, Alef foi atingido por dois tiros nas costas e um no olho esquerdo./liberdadenews

ITAMARAJU | Caminhão carregado de refrigerante tomba na BR-101; Carga avaliada em R$ 15 mil é saqueada



A imagem pode conter: atividades ao ar livre


Nesta terça-feira (09), um acidente foi registrado na BR-101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, próximo de um assentamento, na Fazenda Colatina.

Um caminhão baú, Mercedes Benz Atego 1518, de cor vermelha, licenciada em Teixeira de Freitas, que transportava uma carga de refrigerantes teria sofrido uma falha mecânica, descido desgovernado uma ribanceira  e tombado em um matagal as margens da rodovia.

Os refrigerantes caíram para fora do veículo e conforme o motorista a carga avaliada em R$ 15 mil (Quinze mil reais) foi saqueada por populares.

De acordo com informações, não houve o registro de feridos. A transportadora já acionou uma empresa de guincho da região que fará a retirada do caminhão do local. A PRF foi acionada e deve investigar as causas do acidente.

As imagens do acidente foram enviadas através da ferramenta Whatsapp, pelo internauta e colaborador do Itamaraju Notícias  André Neves, que passava pelo local./IN

Política: “Estão querendo que a gente entre em campo sem o nosso melhor jogador “, diz Wagner sobre julgamento de Lula



[“Estão querendo que a gente entre em campo sem o nosso melhor jogador “, diz Wagner sobre julgamento de Lula]

O ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner, comentou sobre o julgamento do ex-presidente Lula que já se declarou candidato à presidência da República, nas eleições de 2018. Ele afirmou que o julgamento é uma etapa e o partido continuará trabalhando considerando que o petista será o candidato da sigla.

“Nosso candidato é ele (Lula) e vamos continuar na caminhada. Temos consciência da inocência do Lula, temos consciência que existe uma ficção montada a três anos. A própria pesquisa dá uma demonstração de quão consistente é a liderança e a presença dele no imaginário das pessoas no Brasil. O julgamento é mais uma etapa, espero que declare a inocência dele. Estou trabalhando com essa hipótese”, disse  durante ao 30º encontro estadual do Movimento Sem Terra (MST) na manhã desta quarta-feira (10), em Salvador.

Wagner comparou ainda o julgamento a uma partida de futebol. “Estão querendo que a gente entre em campo sem o nosso melhor jogador. É como se os russos quisessem que a gente fosse para a Copa sem Neymar”, afirmou, completando que a tentativa de criminalizar Lula passa uma imagem a população de que estamos vivendo uma terra sem lei.

Jaques Wagner não vai acompanhar em Porto Alegre o julgamento dia 24 de janeiro. “A decisão do PT foi de que a gente organizasse nas capitais uma vigília, vai haver uma concentração lá, mas não é só lá que precisamos estar presente. Cumpro um papel muito mais importante ficando aqui, se houver uma convocação eu vou para lá”, informou. 

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) vai julgar o recurso do petista no caso do triplex, em que foi condenado a 9 anos e meio de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente nega as acusações./bocaonews

Vítima de acidente na BA que liga Itamaraju ao Prado morre no HMTF após 25 dias internado




Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, o chapa Aertes Gomes de Oliveira, 33 anos de idade, morador de Itamaraju. Aertes foi vítima de um acidente ocorrido no último dia 17 de dezembro, na BA-498, rodovia que liga os municípios de Itamaraju e Prado. O acidente envolveu um veículo VW Gol Special, placa policial MSJ 5080, que era conduzido por Rodrigo dos Santos, 25 anos.

Além do motorista, outras quatro pessoas estavam no veículo, sendo que o Aertes foi o único que ficou em estado grave. Uma equipe do SAMU realizou os primeiros socorros, encaminhou as vítimas para o HMI. Devido à gravidade dos ferimentos do Aertes, ele foi transferido para o HMTF, onde permaneceu internado na UTI, lutando pela vida por 25 dias. Após a comunicação do óbito, o corpo foi removido ao IML.


O motorista teve ferimento leves e se apresentou na delegacia para prestar depoimento. As outras três vítimas não correm risco de morrer. Um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilidade./Liberdadenews

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Casal é achado em cova no quintal da própria casa em Camaçari



Casal é achado em cova no quintal da própria casa em Camaçari

Corpos de um casal que estava desaparecido foi encontrado enterrado e em estado de decomposição no quintal da própria casa, na cidade de Camaraçi, Região Metropolitana de Salvador. Três suspeitos foram presos e confessaram o crime. Segundo a polícia, os criminosos disseram que a mulher foi estuprada antes de ser assassinada.

As vítimas, Juvenal Amaral Neto, de 57 anos, e Cristina Amaral, 43, estavam desaparecidas desde o domingo (7), quando fizeram último contato com a filha.Os corpos deles foram encontrados na terça-feira (9). Ainda conforme a polícia, o trio estava armado e invadiu a residência do casal para fazer um assalto.

A polícia não informou, no entanto, o que foi levado. Os corpos foram encontrados depois que a polícia recebeu denúncias sobre suspeitos que estariam envolvidos no desaparecimento do casal. Um deles estava no local do crime e apontou a participação dos dois comparsas. Eles estão presos em Camaçari e aguardam decisão da Justiça./G1

Motorista leva coronhada em tentativa de assalto e bate van em ônibus em Porto Seguro


Motorista leva coronhada, desmaia e bate van em ônibus na cidade de Porto Seguro

O motorista de uma van de transporte alternativo bateu o veículo em um ônibus, na terça-feira (9), após receber uma coronhada (pancada dada com o cabo de apoio de uma arma) e desmaiar ao volante, durante uma tentativa de assalto, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.

A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (10). De acordo com a polícia, a tentativa de assalto foi praticada por três adolescentes, que foram apreendidos em flagrante após a batida. Uma garota grávida está entre os suspeitos.


O grupo foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde aguarda decisão de medida socioeducativa. Conforme a polícia, o motorista da van sofreu ferimentos após a colisão. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, onde foi medicada e, em seguida, recebeu alta. Não houve registro de feridos no ônibus./G1

Homem é preso por matar 10 e alega que vítimas não eram inocentes





Um homem foi preso em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, por suspeita de matar uma pessoa. Na delegacia, Kaike Bispo, de 31 anos, confessou o assassinato de outras nove pessoas. Após a prisão e a confissão dos 10 homicídios, Kaike disse à polícia que nunca matou inocentes e que as vítimas eram traficantes rivais.

O suspeito foi detido na tarde de segunda-feira (8), nas proximidades do Shopping Boulevard. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a polícia tinha um mandado de prisão contra ele por uma morte em 2014.

Conforme o delegado Flávio Góis, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), o depoimento de Kaike reforça a realidade de que a maioria dos assassinatos possuem relação com o tráfico de drogas. Depois de prestar depoimento, Kaike Bispo, foi encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana./ G1

Corpo encontrado próximo ao Rio Itanhém no Estância Biquini é identificado do DPT




A Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, através de exame de Palapiloscópia realizado pelo perito Sandro Abreu, conseguiu identificar o corpo encontrado no último dia 06 deste mês, ás margens do Rio Itanhém, em um local conhecido como Olaria, no bairro Estância Biquini em Teixeira de Freitas

Segundo o perito, o exame de Palapiloscópia é realizado através da hidratação das falangetas dos dedos, o método possibilita identificar as impressões digitais através das papilas dérmicas.

Com o método, foi possível identificar que o corpo pertencia a Gabriel Dias Ferreira de 18 anos. A vítima possuía algumas passagens pela polícia que agora investiga a motivação e autoria do crime./bahiaextremosul

BA-290: Motorista de lotação que morreu em acidente usava tornozeleira eletrônica


BA-290: Motorista de lotação que morreu em acidente usava tornozeleira eletrônica

O loteiro que morreu no acidente ocorrido por volta das 13h30 desta terça-feira, 9 de janeiro, na BA-290 próximo a Caxangá, trecho entre Teixeira de Freitas e a cidade de Alcobaça, foi identificado como, Carlos Eduardo Silva, morador de São José de Alcobaça.

Ele conduzia um Fiat/Stilo que bateu contra uma caminhonete que seguia no sentido contrário. Testemunhas contaram que o loteiro teria forçado uma ultrapassagem. Sete pessoas, entre elas, três crianças, ficaram feridas.

Os sobreviventes foram socorridos ao hospital municipal de Teixeira de Freitas e o estado clínico de dois é considerado grave. De acordo o perito criminal Danilo Bastos, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT), a colisão aconteceu na parte frontal dos dois veículos, logo após uma curva.

Carlos usava uma tornozoleira eletrônica no momento do acidente, ainda de acordo com a perícia, e segundo informações não confirmadas, ele já teria sido detido em Minas Gerais. de onde seria originário o equipamento eletrônico de vigilância.

Resultado de imagem para Loteiro que morreu em acidente na BA-290 usava tornozeleira eletrônica


Testemunhas disseram à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que o motorista do Fiat Stilo teria forçado uma ultrapassagem, invadido a contramão e batido de frente na caminhonete, mas a confirmação da causa do acidente só deve ser oficializada após a expedição dos laudos da Polícia Técnica./sulbahianews

Nunca tem dinheiro nesta p.....: População critica serviços bancários disponibilizados na cidade de Jucuruçu


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Isso aqui só foi fachada, funcionar mesmo que é bom, 'NADA'.

Em Jucuruçu, os últimos meses foram de indignação e revolta para os clientes dos bancos da cidade, principalmente do Banco do Brasil, pois não conseguiram acesso ao seu dinheiro no momento que mais precisavam isso está virando símbolo de ineficácia na cidade.

No ponto de vista de um senhor aposentado, isso é porque a maioria não funciona - estão sempre em manutenção, indisponíveis para depósitos e sem dinheiro. Lamenta


Para se ter uma idéia, nesse último fim de semana, nenhum caixa do sistema bancário de Jucuruçu, estava disponível para saque e, mais uma vez, o banco desafiou a paciência dos clientes. Os serviços só pioram e a população continua indignada e impotente.

Há muito tempo que a cidade de Jucuruçu, vem perdendo credibilidade quando se trata em sacar dinheiro, no banco postal, nos credenciados Bradesco, e na lotérica, tanto é verdade que os funcionários da prefeitura municipal de Jucuruçu, tendo seu pagamento depositado na conta do banco do Brasil, aqui na cidade, eles tiveram que irem sacar em Itamaraju, por que aqui nunca tinha dinheiro.

Resultado de imagem para gente em fila de banco

Essa reclamação é antiga e essa falha todos acham que a gestora poderia muito bem convocar uma reunião com os gerentes e responsáveis e ver onde está o problema e solucioná-las, pois até então aqui nunca teve nenhuma reunião com os responsáveis e desse jeito não pode continuar o comércio está perdendo muito. É fato, todo problema tem solução quando se tem boas intenções e boa vontade.

Resultado de imagem para Banco do Brasil em Jucuruçu
Esse é o Caixa Eletrônico do Banco do Brasil de 
Jucuruçu, que nunca funcionou  

Muita gente de outras localidades não vem mais para o município de Jucuruçu, quando se trata em receber algum beneficio, a maioria vai para Itanhém - Vereda - Guaratinga - Itamaraju - Palmópolis - Santo Antônio do Jacinto, ou qualquer outro lugar menos Jucuruçu, eles falam que aqui é só para perder a viagem.

Diante dos fatos ainda nos resta uma boa noticia é que o Banco Postal voltou a funcionar na cidade de Jucuruçu.

Custo hospitalar com o jovem acidentado, Rafael Menezes, chega a quase R$ 80 mil


Resultado de imagem para people

O gasto hospitalar com jovem acidentado, Rafael Oliveira Menezes, de 20 anos, chega a quase R$ 80 mil. A vítima está internada na UTI do hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas.

Na tarde desta terça-feira, 9 de janeiro, conversamos com Patrícia Bento Oliveira, tia da vítima, que falou sobre o acidente e o estado de saúde do jovem.

Segundo Patrícia, Rafael continua na UTI do Hospital Sobrasa e já tomou 12 bolsas de sangue. No dia 7, os médicos retiraram o tubo respiratório e sedação, mas, o paciente continua sem previsão de alta.

A tia contou que a família não tem mais condições de arcar com as dívidas do hospital, e pediu ajuda, principalmente oração.

Rafael perdeu duas grandes veias da perna, e está com trombose na região da virilha. De acordo com Patrícia, no sábado, 6, o jovem passou por uma cirurgia de amputação e retirou parte do pé.

O acidente

Na terça-feira, 2 de janeiro, Rafael e seu primo João Vitor Menezes, voltavam do trabalho em Prado e seguiam para a Fazenda Guaratiba, onde iam almoçar, quando um carro desgovernado os atingiram.

A tia contou, que o condutor fugiu sem prestar socorro. As vítimas sofreram fraturas expostas, porém, o caso de Rafael foi mais grave, ele fraturou um osso da perna e perdeu muito sangue.

Ambos, foram socorridos para o Hospital Municipal de Teixeira, mas de acordo com Patrícia, o médico que atendeu Rafael explicou que neste caso, era necessário interná-lo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

João Vitor estava na semi-intensiva do Hospital Municipal porque o seu quadro de saúde se agravou. Ele sofreu um trauma no joelho.

O jovem segue internado aguardando melhorias no quadro de saúde para realizar cirurgias.


No próximo sábado, 13, será feito um manifesto em Prado, o motorista do veículo ainda não foi localizado. Também serão vendidas cartelas de bingo para ajudar a pagar o tratamento hospitalar. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 73 9 9994-6545, falar com Patrícia./ sulbahianews

Mais de 1,7 milhão de veículos estão rodando com IPVA vencido na Bahia



Resultado de imagem para IPVA vencido na Bahia


Mais de 40% dos veículos registrados na Bahia estão com o IPVA–Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores atrasado. A frota baiana tem atualmente 4.124.050 veículos. Conforme o Departamento de Trânsito (Detran), 1.734.505 veículos estão rodando irregulares.

O pagamento do IPVA é obrigatório e deve ser pago anualmente. O atraso no IPVA é penalidade considerada gravíssima (Artigo 230 do Código Brasileiro de Trânsito), com perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47, e ter o veículo removido.

A Bahia arrecadou com o imposto no ano passado R$ 580.743.710,63, 7% a mais que no ano anterior, que atingiu R$ 542.288.722,44. Este ano, a Sefaz informou que não emitirá comunicado direto aos proprietários de veículos em atraso.


Eles terão que comparecer à rede bancária com o número do Renavan–Registro Nacional de Veículos Automotores e efetuar o pagamento na data do vencimento, de forma integral ou da primeira parcela, mais o DPVAT (seguro obrigatório).

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Prima do vice e esposa de secretário são nomeadas para fiscalizar contratos da prefeitura de Itamaraju


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, céu, atividades ao ar livre e natureza


A prima do vice-prefeito de Itamaraju, Lorena Maria Almeida de Jesus, que havia sido exonerada no passado a pedido do Ministério Público (MP), acaba de ser nomeada para acompanhar a celebração de contratos firmados pela prefeitura de Itamaraju com empresas vencedoras de licitações.

Segundo denuncia o grupo Fiscaliza Itamaraju, a mesma manobra aconteceu com Aline Araújo, coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), que também foi exonerada e recontratada um dia depois.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Os membros do Fiscaliza, acusam a gestão do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) de usar dessa tática para enganar o MP, pois desta forma eram apresentadas a comprovação das exonerações, e na sequência os apadrinhados eram reconduzidos aos cargos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A nomeação de Lorena como fiscal de 20 contratos foi feita pelo secretário de Administração, Leo Oss, que no pacote de bondades aproveitou e nomeou a própria esposa, Suênia Bastos Costa Oss, para a mesma função, sendo fiscal de dois outros contratos. 

Nenhum texto alternativo automático disponível.


As duas nomeações reforçam a tese de que o vice-prefeito, Téa Pires, que é investigado na Operação Fraternos da Polícia Federal em Eunápolis e Porto Seguro, ainda goza de grande autonomia na gestão, mandando tanto ou mais que o próprio Marcelo Angênica.

Febre amarela: BA, SP e RJ vão adotar dose fracionada da vacina


Resultado de imagem para vacinação contra a febre amarela


Entre fevereiro e março deste ano, 75 municípios da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro vão realizar campanhas de vacinação contra a febre amarela com doses fracionadas. A decisão, segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi adotada mediante recomendação e autorização da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O fracionamento de doses, de acordo com a pasta, é uma medida preventiva e emergencial adotada em razão do surto da doença no país e que será implementada em áreas selecionadas durante um período de 15 dias. "A dose fracionada, até o presente momento, tem mostrado exatamente a mesma capacidade de imunização que a dose integral", disse o ministro.

Barros destacou que a dose padrão da vacina contra a febre amarela protege uma pessoa por toda a vida, enquanto a dose fracionada protege por pelo menos oito anos. Estudos em andamento, segundo ele, vão continuar a avaliar a proteção da dose fracionada posterior a esse período.

Ao todo, 19,7 milhões de pessoas devem ser imunizadas nos três estados, sendo 15 milhões com doses fracionadas e 4,7 milhões com dose padrão (crianças de 9 meses a menores de 2 anos; pessoas com condições clínicas especiais como HIV/aids, doenças hematológicas ou após término de quimioterapia; gestantes; e viajantes internacionais, mediante apresentação do comprovante de viagem).

Campanha na Bahia

Na Bahia, 2,5 milhões de pessoas serão vacinadas com a dose fracionada e 813 mil com a dose padrão em oito municípios. Também em razão do carnaval, a campanha será feita de 19 de fevereiro a 9 de março, sendo o dia 24 o dia D de mobilização.

Imunização contra a febre amarela na Bahia
Imunização contra a febre amarela na BahiaDivulgação/ MS

O fracionamento

Atualmente, o ministério utiliza a dose padrão da vacina contra a febre amarela com 0,5 mL. Já para a dose fracionada, são aplicados 0,1mL ou 1/5 da dose padrão. Desta forma, um frasco com cinco doses da vacina padrão pode imunizar até 25 pessoas com a dose fracionada contra a doença.

Capacitação


Imunização contra a febre amarela na Bahia


O ministério informou ainda que, em janeiro, estados e municípios vão treinar profissionais de saúde e adequar a logística para o fracionamento de doses. Para isso, a pasta deve repassar aos estados R$ 54 milhões do Piso Variável de Vigilância em Saúde.

Embasa é multada em R$ 1 milhão pela prefeitura de Porto Seguro



Embasa é multada em R$ 1 milhão pela prefeitura de Porto Seguro

Ao ser responsabilizada pelo extravasamento de esgoto no Rio Mucugê, em Arraial d´Ajuda, a Embasa acabou sendo penalizada pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, com uma multa no valor de R$ 1 milhão.

A punição foi aplicada no dia 08/01, depois que os fiscais constataram a liberação dos efluentes pela estação elevatória da Embasa, situada na estrada que liga o bairro São Francisco, ao Vilas do Arraial.

O fato foi comunicado ao Ministério Público, que recebeu também o Relatório da Fiscalização Ambiental, com fotos que comprovam a negligência. Segundo o relatório, “devido à localização da elevatória, o efluente – com cheiro, coloração e todas as características de esgoto – acabou escorrendo para o córrego Mucugê”, localizado próximo à referida elevatória. A vistoria foi realizada no sábado pela manhã (06/01), após o recebimento de denúncia.

A Embasa informou à Prefeitura que durante a execução da obra de melhoria no sistema coletor de esgoto do distrito, no início da noite de 05/01, ocorreu um rompimento em uma tubulação da estação de bombeamento, situada nas proximidades do Rio Mucugê. Segundo a empresa a equipe esteve no local realizando o reparo na tubulação.

E ainda, que equipamentos de sucção a vácuo estariam no local “para sugar o máximo de esgoto possível decorrente do extravasamento, evitando danos maiores no rio e na praia do Mucugê”./Bahia Dia a Dia

Governo Temer vai ao STF para defender nomeação de Cristiane Brasil


Deputada foi condenada na Justiça a pagar multas trabalhistas a dois ex-motoristas
Deputada foi condenada na Justiça a pagar multas trabalhistas a dois ex-motoristas



Após reunião com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e com a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) nesta terça-feira (9), o presidente Michel Temer decidiu que o governo vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para manter a posse da parlamentar como ministra do Trabalho.

A posse foi suspensa em decisão liminar pela Justiça Federal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (8) e confirmada nesta terça-feira (9) pelo desembargador Guilherme Couto de Castro, do Tribunal Regional da 2ª Região.

A cerimônia estava marcada para esta terça-feira (9), às 15h, mas foi cancelada após o magistrado rejeitar um recurso apresentado pela AGU ao TRF-2. Guilherme Couto de Castro é vice-presidente da Corte e proferiu a decisão no início da tarde de hoje após o presidente, o desembargador André Fontes, se declarar suspeito por motivos de foro íntimo.

O novo recurso foi confirmado pela assessoria de imprensa da AGU às 17h30, pouco depois de Temer se reunir com a deputada, o presidente do PTB e pai de Cristiane, além do líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO). A incerteza sobre a realização da posse fez com que alguns convidados de outras cidades viessem para o Palácio do Planalto aguardar uma definição sobre a cerimônia.

A expectativa agora é de que a própria presidente da Suprema Corte, ministra Cármen Lúcia, analise o caso e avalie o pedido de suspensão da liminar do juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), que suspendeu a nomeação da deputada como ministra nessa segunda-feira (8).

Ação popular

A liminar foi concedida em resposta a uma ação popular do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes. A entidade diz que a nomeação de Cristiane Brasil “ofende a moralidade administrativa”. Segundo o movimento dos advogados, a deputada “praticou pessoalmente graves violações das leis trabalhistas, flagradas e comprovadas em, pelo menos, duas demandas judiciais”.

Depois que seu nome foi anunciado como ministra do Trabalho, surgiram informações de que Cristiane tem dívidas trabalhistas com ex-funcionários. Com base nos argumentos, o juiz decidiu, preliminarmente, que conceder a liminar sem ouvir os réus se justificaria “diante da gravidade dos fatos sob análise”.


Ele destacou ter verificado “flagrante desrespeito à Constituição Federal no que se refere à moralidade administrativa”, quando se pretende nomear para o cargo de ministro do Trabalho “pessoa que já teria sido condenada em reclamações trabalhistas”./Agência Brasil

Motorista morre e 07 ficam feridos após carros batem de frente entre Teixeira x Alcobaça: 03 crianças estão entre as vítimas




Alcobaça: Na tarde desta terça-feira, 09 de janeiro, um acidente na BA 290 no trecho entre Teixeira de Freitas/Alcobaça deixou 08 pessoas feridas, dentre os feridos 03 crianças que ficaram gritando, agonizando e pedindo socorro. O acidente foi entre um Fiat/Stilo que fazia lotação e uma caminhonete, que colidiram frontalmente após uma curva.

No acidente o motorista da lotação não resistiu e veio a óbito no local. Motoristas que passavam pelo local iniciaram os primeiros socorros e ambulâncias de Alcobaça e Teixeira de Freitas estiveram no local realizando o socorro das vítimas. 02 vítimas estão em estado considerado grave, e as outras em observação. A Polícia Rodoviária Estadual irá até o local e deverá acionar a Polícia Civil para realizar o levantamento cadavérico.


O delegado de Alcobaça, Charlton Fraga Bortolini e sua equipe, poderá solicitar o Departamento de Polícia Técnica para perícia nos veículos e no local do acidente. O delegado irá apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente que poderia ser uma tragédia./Liberdadenews

Leilão do Detran de Teixeira terá 355 lotes, veja edital



Resultado de imagem para leilão detran rj


O leilão da 24ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas será realizado no dia 22 de janeiro, às 9 horas no auditório do Clube Kaikan, na Avenida Kaikan, nº 855B, em frente a Uneb.

Nesta 9º edição, serão leiloados 355 lotes. Os interessados poderão comparecer ao pátio da Ciretran com a lista dos lotes para verificarem os veículos entre os dias 15 e 19, das 9 horas às 12horas e das 14 às 17 horas.

Os veículos serão leiloados no estado e condições que se encontram, ficando sob responsabilidade do arrematante posteriormente realizar a revisão técnica dos sistemas e peças dos veículos, antes de coloca-los em circulação.

Os veículos arrematados serão entregues aos compradores livre de multas ou quaisquer outros débitos, e com documentos em branco.

O arrematante espera o prazo estipulado pelo Detran e depois realiza a transferência para o nome do comprador.

Quando arrematado, o leiloeiro estimula um período para depósito, e depois de pago ele recebe uma nota fiscal, daí é só esperar a regularização do veículo.

Já as sucatas não poderão ser colocadas em circulação nas ruas. O arrematante é responsável pela utilização e destino final da sucata e responderá civil e penalmente, pelo uso ou destino das sucatas em desacordo com as restrições estabelecidas no edital.

Poderão participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, desde que tenha possua CPF. Os menores de 18 não podem participar, nem funcionários do Detran e parentes de 2º grau.

Também não podem participar empregados ou proprietários dos pátios onde os lotes estão armazenados, tão pouco policiais militares ou civis.

Também será feito o leilão online, os interessados devem realizar o cadastro no site www.brbid.com, no mínimo 48 horas antes do início do leilão./sulbahianews


A cópia do edital pode ser encontrada nos sites www.detran.ba.gov.br e www.oscarleiloes.com.br.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.