Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 9 de março de 2019

Acidente deixa um morto e três feridos próximo a Porto Seguro





ITABELA - Um motorista morreu e três ficaram feridas em um acidente por volta das 16h deste sábado (09), na Estrada do Queimado, que faz a ligação de Itabela com Trancoso, em Porto Seguro.

O veículo conduzido pelo trabalhador rural Luiz Carlos Santos Conceição, 28 anos, capotou várias vezes na estrada de terra. Como, possivelmente, não usava cinto de segurança, ele foi lançado para fora e teve morte instantânea. 

Segundo testemunhas, também estavam no veículo os homens identificados, até o momento, como Alan Alves dos Santos, Diego Vieira dos Santos e Fábio. "Vi que teve gente sendo levada em ambulância do Samu para o hospital", disse outra testemunha.

Os feridos, conforme apurou a reportagem, não foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado.

Luiz Carlos morava no bairro Dapezão, em Itabela. Os passageiros também seriam amigos da mesma localidade./ radar64

Idoso é atropelado e morre na estrada de acesso ao Distrito de Santo Antônio: Condutor foge





Teixeira de Freitas: A Central do CICOM/190 recebeu informações através de populares na noite desta sexta-feira, 08 de março, sobre um acidente ocorrido na estrada vicinal que liga a BR 101 ao distrito de Santo Antônio, no município de Teixeira de Freitas, o qual teria vitimado fatalmente um idoso. O fato ocorreu já próximo à entrada do distrito, por volta das 19h20. A Central deslocou uma guarnição para o local, confirmando a morte da vítima por atropelamento.

O delegado plantonista, Charlton Bortolini, foi comunicado do ocorrido, e se deslocou, juntamente com a sua equipe, e com os peritos do DPT, para realizar o levantamento cadavérico e a perícia no local. A vítima foi identificada como Júlio José Soares, 86 anos de idade, que segundo familiares, o idoso morava no distrito de Duque de Caxias, também em Teixeira, e que possivelmente estaria indo visitar parentes em Santo Antônio.

A perícia no local identificou uma marcas de atrito no asfalto, sendo encontrado ainda dois pares de sandálias, sendo um masculino e um feminino, o que leva a crer, que o senhor Júlio foi atropelado por uma motocicleta, em que transportava um casal. O corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia neste sábado (09), sendo liberado posteriormente aos familiares. Um inquérito foi aberto para apuração dos fatos, e possível identificação dos ocupantes da motocicleta./Liberdadenews

Carros com placas de finais 1 e 2 têm desconto de 5% no IPVA




Motorista deve quitar o IPVA em cota única até os dias 28 e 29, respectivamente - Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE


Proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2 poderão ter desconto de 5% no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em março. Para ter direito ao benefício, o motorista deve quitar o IPVA em cota única até os dias 28 e 29, respectivamente.

Outra opção de pagamento é o parcelamento o imposto em três vezes, sem desconto. Caso essa forma seja escolhida, é preciso pagar a primeira cota na mesma data em que ocorre o vencimento do desconto de 5%, ou seja, dia 28 para placa 1 e dia 29 para placa 2. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, mediante a apresentação do número do Renavam.

Os valores da taxa de licenciamento e multas deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Já os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados podem ser divididos em três vezes, juntamente com o ele. Caso o proprietário perca o prazo da primeira cota, ele deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

O seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, caso o IPVA seja parcelado. O pagamento referente a embarcações e aeronaves deverá ser efetuado até 31 de maio. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071)./uol

Comerciante teixeirense morre em acidente de carro na BA-290 entre Teixeira e Alcobaça






Alcobaça: Um grave acidente automobilístico ocorrido no fim da tarde desta quinta-feira, 07 de março, na rodovia BA-290, acabou vitimando fatalmente o comerciante teixeirense Sérgio Antônio Brosiguini, 47 anos, mais conhecido por “Sérgio do Restobar”, que era proprietário de um bar no Bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas. Sérgio conduzia um Fiat Palio Attractiv, de cor preta, placa policial OPD-3619, licenciado em Teixeira de Freitas.


Segundo informações, houve uma colisão entre o veículo conduzido pelo comerciante teixeirense (Sérgio), e um veículo Fiat Uno Mille Fire, de cor preta, placa policial JPR 7751, licenciado em Alcobaça. No Fiat Pálio, que acabou tombando após a colisão, estava o Sérgio e a esposa do Sérgio, Renata Santos Silva, e a filha do casal, de 03 anos. As duas foram socorridas para o HMTF, apenas para observação, pois, apresentavam apenas algumas escoriações.


O acidente aconteceu na BA-290, trecho entre Teixeira de Freitas e Alcobaça, mas ainda não há informação sobre o trajeto dos veículos. Segundo apurado por nossa equipe de reportagem, no Fiat Uno estava apenas uma mulher, identificada como Euérica Coelho  Resende, que é servidora pública do município de Alcobaça, lotada no setor de tributos da Prefeitura. A motorista do Fiat Uno está em observação no hospital.


Ainda segundo informações, a motorista está com boa pulsação, mas, ainda está desacordada. Os motivos do acidente serão investigados pela Polícia Civil./Liberdadenews

Homem é assassinado a tiros no interior de Nova Viçosa: Polícia investiga o crime






Nova Viçosa: Um corpo do sexo masculino foi encontrado com perfurações por disparos de arma de fogo, e com um corte profundo na cabeça, no interior do município de Nova Viçosa, na noite desta quinta-feira, 07 de março. A Central do CICOM/190 foi informada do caso, e se dirigiu ao local, no meio de uma vegetação, na Fazenda Araponga, próximo a uma estrada vicinal que liga a BR 418, ao distrito de Helvécia.

CJNH8328.JPG

O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Júlio César Telles, foi informado do crime e solicitou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas. A vítima foi identificada como sendo, Neldi José Vizaco Costa, 45 anos, que foi assassinado com tiros na cabeça, rosto e braço, além de um corte profundo na cabeça, provocado por algo corto-contundente do tipo facão.

POHV1534.JPG

Segundo informações, a vítima havia sido vista pela última vez na manhã de quinta-feira, apresentando sintomas de embriaguez. Ainda segundo informações, o Neldi costumava ficar muito agitado e valente, quando fazia uso de bebida alcoólica. Após necropsia, o corpo foi liberado aos familiares. Um inquérito policial será instaurado pelo delegado titular do município, Marco Antônio Neves./Liberdadenews

Advogado assassina a esposa dentro de casa e depois se mata no interior da Bahia




Advogado assassina a esposa dentro de casa e depois se mata no interior da Bahia



A comerciante Calliane Fraga Cintra Macedo, 31 anos, foi morta na noite de quinta-feira (7) pelo seu marido dentro da casa onde residiam na cidade baiana de Itatim, Centro Norte baiano. De acordo com a Polícia Civil, o advogado Daniel Macedo Santos cometeu suicídio após matar a esposa.

A Polícia Militar informou que o advogado não aceitava o fim do relacionamento. Calliane tinha uma loja de venda de bolsas e calçados femininos e deixa dois filhos.  As crianças estavam na casa da avô materna, no momento do crime. O casal tinha uma menina de 3 anos. A outra criança, de 11 anos, era filho de Calliane com seu ex-marido.


O corpo de Calliane foi encontrado pela PM depois que vizinhos ligaram para a polícia – eles relataram ter ouvido tiros sendo disparados dentro do imóvel. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba, na Bahia./Correio

sexta-feira, 8 de março de 2019

Mulher fatura mais de 100 reais por dia vendendo geladinho gourmet na rua




Cláudia Aquino é um dos bons exemplos de pessoas que ganham a vida vendendo geladinho nas ruas e tudo começou por necessidade. Na verdade ela era estudante de direito e fazia um estágio, porém ficou desempregada, teve que trancar a faculdade e não conseguiu encontrar outro emprego. A solução que encontrou foi vender geladinho na rua e trabalhar no semáforo vendendo seus produtos foi uma escolha certeira.

Ela se destaca com a venda dos geladinhos não apenas pelos produtos, mas também pelo seu estilo. Geralmente ela está usando um biquíni e uma calça bem colada, que acaba sendo movido de assédio por parte de alguns homens, mas ela disse que não liga com isso e segue seu trabalho normalmente, inclusive foi destaque em uma matéria do G1.

Além dos geladinhos, vende também alguns bombons e somente com esses produtos ela consegue faturar cerca de R$ 100 Reais todos os dias. Portanto é mais um bom exemplo de como é possível conquistar sua própria renda sendo criativo e tendo determinação para vender, pois mesmo em meio a um sol quentíssimo, ela está lá todos os dias vendendo seus geladinhos./G1

Homem morre baleado na churrascaria onde trabalhava em Eunápolis



Paulo Sérgio foi morto na churrascaria enquanto trabalhava - Foto: Reprodução | Acorda Cidade

Um homem morreu após ser baleado dentro da churrascaria onde trabalhava, na noite desta quarta-feira, 6, às margens da BR-101, na cidade de Eunápolis (a 653 quilômetros de Salvador).

De acordo com o site Radar64, Paulo Sérgio Nascimento Santos, 30 anos, estava trabalhando quando foi surpreendido por um homem armado.

O suspeito, que usava um capacete, teria se aproximado da vítima e disparado cinco tiros a queima roupa. Mesmo depois de caído, Paulo continuou sendo baleado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas Paulo já estava morte.

Segundo testemunhas, um comparsa do suspeito fico de lado de fora esperando em uma moto, que utilizaram para fugir.

Ainda não se sabe a motivação e autoria do crime./Radar64

Homem é morto com tiro no ouvido em Itabela; Amigo é preso



Foto: Internauta do Folha Baiana | Dão foi morto com tiro no ouvido em Itabela

Um homem de 32 anos, identificado por “Dão” foi morto com um tiro no ouvido enquanto dormia na casa onde morava, no bairro Ouro Verde, em Itabela. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (23).

De acordo com a PM, o suspeito pelo assassinato é um amigo que morava com a vítima na mesma casa onde ocorreu o crime. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

 Foto: Internauta do Folha Baiana | Suspeito foi preso em flagrante por uma guarnição da PM.

Moradores informaram que os dois faziam uso de bebida alcoólica. Houve discursão durante a noite. O suspeito teria esperado a vítima dormir para efetuar o tiro.

A perícia técnica de Eunápolis compareceu no local do crime para realizar os trabalhos investigativos.

O corpo da vítima foi liberado e removido por uma funerária local para o IML (Instituto Médico legal) de Eunápolis

.
 Foto: Internauta do Folha Baiana | Homem é morto com tiro no ouvido em Itabela; Amigo é preso

O autor do crime foi conduzido para a delegacia regional de Eunápolis onde será lavrado o flagrante./Folha Baiana

ITAMARAJU | Homem é alvejado e morre antes de dar entrada em hospital





Moradores do bairro Tarcisão mantiveram contato com a equipe do SAMU 192, no período noturno desta quinta-feira (07), informando que uma pessoa necessitava de cuidados médicos, após ter sido alvo de diversos disparos de arma de fogo.

Prontamente uma unidade do SAMU 192, foi destinada até o bairro, na Rua Marcio Carletto, encontrando um homem caído com várias perfurações. Os primeiros atendimentos foram prestados a vítima, que posteriormente foi encaminhada para o hospital municipal.

Antes mesmo de dar entrada na unidade hospitalar o homem identificado como Antônio Batista da Cruz (71 anos), popular “Toin capivara”, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As autoridades policiais foram notificadas, uma guarnição da polícia militar estive no local do crime e a unidade hospitalar notificou a delegacia, sobre o homicídio.


Seguindo protocolos deverá ser realizado o levantamento cadavérico e remoção do corpo para o IML do município./IN

Comerciante de Teixeira de Freitas morre em acidente de carro da rodovia BA-290



Comerciante de Teixeira de Freitas morre em acidente de carro da rodovia  BA-290

Um grave acidente automobilístico ocorrido no fim da tarde desta quinta-feira, dia 7 de março, na rodovia BA-290, acabou vitimando fatalmente o comerciante teixeirense Sérgio Silva, mais conhecido por “Sérgio do Restobar”, que era proprietário de um bar no bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas. Ele conduzia um Fiat Palio, de cor cinza perolado, placa OPD-3619, licenciado em Teixeira de Freitas, quando teria perdido o controle da direção e o veículo capotou no meio da rodovia.

A esposa dele, Renata Santos Silva, também estava no veículo. Ela ficou ferida e foi socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O estado de saúde dela não foi informado.


O acidente aconteceu na BA-290, trecho entre Teixeira de Freitas e Alcobaça, mas ainda não há informação sobre o trajeto que o casal fazia. Informações dão conta que Sérgio deixa três filhos, inclusive uma menina de 3 anos, que também estava no veículo no momento do acidente e saiu praticamente ilesa. Os motivos do acidente serão investigados pela Polícia Civil./TN

Homem é assassinado próximo ao aterro sanitário de Teixeira de Freitas



Homem é assassinado próximo ao aterro sanitário de Teixeira de Freitas


Um homem de 31 anos foi encontrado morto no fim da manhã desta quinta-feira, dia 7 de março, numa estrada vicinal próxima ao aterro sanitário de Teixeira de Freitas. No corpo de Diecson Neilton Gonçalves de Jesus de 31 anos,  foram constatadas três perfurações de arma de fogo, sendo uma na face e duas no tórax e no local a perícia recolheu estojos de calibre .45.

BLOE8754.JPG

Próximo ao corpo a polícia recolheu uma mochila com alguns pertences, e documentos pessoais da vítima, além de uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha, placa policial PKO-4679.

SDSX2800.JPG

O corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) e o delegado Júlio César Telles, de plantão nesta quinta-feira (7) na sede da 8ª Coorpin, abriu inquérito policial para apurar autoria e motivação do crime./TN

quinta-feira, 7 de março de 2019

Morre com seus 99 anos o senhor Oscar Ribeiro



A imagem pode conter: 1 pessoa

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta quinta-feira, 7 de março no hospital de Jucuruçu ás 5h40 o senhor Oscar Ribeiro Franco com  seus 99 anos  de idade  causa morte enfisema pulmonar seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Bonifácio José Dantas nº 393 o seu sepultamento será realizado ás  8h horas  desta sexta feira no Cemitério Jardim da Saudade Jucuruçu - BA

A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!

Imagens mostram garçom sendo morto a tiros dentro de churrascaria em Eunápolis






Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o garçom Paulo Sérgio Nascimento dos Santos, é morto a tiros na noite desta quarta-feira (06), dentro da churrascaria em que ele trabalhava localizada as margens da BR 101, bairro Itapoan, na cidade de Eunápolis.

As imagens mostram o momento em que o assassino usando capacete entra na churrascaria, enquanto o garçom caminha ele se aproxima, saca uma arma da cintura e atira na cabeça do garçom.

Paulo Sérgio cai e o assassino continua atirando. Foram cinco disparos certeiros. Clientes fogem apavorados com os tiros. O SAMU esteve no local mais o garçom já estava morto.

Clientes relataram que havia outro homem aguardando o criminoso do lado de fora em uma motocicleta que os bandidos usaram para fugir.

Paulo Sérgio trabalhava desde 2004 na churrascaria. No Natal do ano passado ele e mais três pessoas foram baleados no bairro Juca Rosa. O garçom deixa um filho./bahiaextremosul

Homem é encontrado morto no lixão em Teixeira de Freitas





O corpo de Diecson Neiton Gonçalves de Jesus, de 31 anos, natural e Jucuruçu, foi encontrado por populares em meio ao aterro sanitário (Lixão), de Teixeira de Freitas, na manhã desta quinta-feira, 07 de março.

A polícia e uma equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no local e constataram marcas de tiros no corpo da vítima.

Junto ao corpo a polícia recolheu uma conta de luz com endereço da Rua Ágata do bairro Tancredo Neves e uma cédula de identidade em nome de Bruna.

Moto encontrada no local do crime.


O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas e as investigações do crime serão feitas por policiais civis do Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT) da 8ª Coorpin./bahiaextremosul

Polícia investiga dois assaltos seguidos de mortes em Santa Cruz Cabrália



Polícia investiga dois assaltos seguidos de mortes em Santa Cruz Cabrália

Até a manhã desta quinta-feira, dia 7 de março, a Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália não tinha obtido pistas que pudessem levá-la a esclarecer dois crimes característicos de latrocínio, roubo seguido de morte, ocorridos no distrito de Coroa Vermelha, em menos de uma hora.

A primeira vítima foi Silvane dos Santos Oliveira, funcionário de um resort, que caminhava por volta das 20h pela rua do Telégrafo,  quando foi baleado na região abdominal, mesmo tendo entregue o aparelho celular exigido pelo bandido. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 4h30 da madrugada do dia seguinte no Hospital de Basa Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Cerca de quarenta minutos mais tarde, o paulista Renan de Jesus Santos, andava com a esposa às margens da rodovia BR-367, por volta das 21h, , também na região de Coroa Vermelha, quando foi surpreendido por um assaltante numa bicicleta, que queria seu celular. A mulher contou que o marido teria resistiu em entregar o aparelho e por isso também foi baleado e morto.

Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália (DT) e não é descartada a hipótese dos crimes terem sido praticados pela mesma pessoa./TN

Vídeo: Roubo seguido de sequestro acaba com um assaltante morto, vítima e comparsa feridos no Prado







Prado: No início da tarde desta terça-feira (05), uma vítima (turista de 19 anos), morador da cidade de Feira de Santana/BA, e que passava o carnaval na cidade do Prado, estava entrando no seu veículo modelo Ford/KA, de cor branca, placa QOH 2965, quando foi abordado por dois suspeitos armados, que pegaram a chave do veículo, e o colocou no banco traseiro, juntamente com outros dois suspeitos que apareceram posteriormente.

O suspeito, que estava dirigindo, saiu em alta velocidade, sentido à BA 489, que liga os municípios de Prado e Itamaraju, e poucos quilômetros à frente, o condutor perdeu o controle em uma curva, saiu da pista, e capotou o veículo. Um dos bandidos, que foi identificado como Douglas de Melo Gomes, morreu no local do acidente. Um menor de 16 anos, teve o fêmur direito quebrado, foi socorrido à UPA, depois para o Hospital de Itamaraju.

Os outros dois comparsas conseguiram fugir, entrando em um matagal. Segundo informações, um dos criminosos já foi identificado, mas a Polícia não divulgou o nome para não atrapalhar as investigações. A vítima foi levado para UPA da cidade do Prado, sendo transferida posteriormente para o HMTF em Teixeira de Freitas, no qual passará por exames por suspeita de estar com a clavícula quebrada.

O caso foi registrado na Delegacia do Prado, sob a responsabilidade da delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que instaurou inquérito policial, e já qualificou e indiciou um dos suspeitos pelo crime de roubo sob ameaça de arma de fogo, e restrição de liberdade. O menor foi indiciado por crime análogo ao roubo com restrição de liberdade, sendo lavrado o Auto de Apreensão.



As investigações continuam na intenção de localizar e prender os foragidos, que possivelmente estão armados, pois, as armas utilizadas no assalto não foram encontradas. O corpo do Douglas Melo foi removido para o IML da cidade de Itamaraju, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares./Liberdadenews

Empresário de Itamaraju é sequestrado em Prado e liberado as margens da BR-101

Carro de empresário sequestrado em Prado é achado abandonado em Teixeira de Freitas


O veículo Peugeot 308, de cor branca, pertencente a um empresário do setor de combustíveis de Itamaraju e que foi vítima de sequestro na noite desta última terça-feira, dia 5 de março, na cidade do Prado, foi encontrado abandonado em Teixeira de Freitas. O carro foi localizado pela polícia na manhã desta quarta-feira (6), na avenida Marechal Hermes da Fonseca, região central da cidade.

O empresário contou à polícia que foi rendido por três criminosos quando dirigia o seu veículo por volta das 18h, sendo que logo depois o mesmo foi colocado no banco de trás e com uma arma apontada para sua cabeça teve que levar o trio até sua residência em Itamaraju, de onde foram roubados dinheiro, joias, celulares e outros pertences pessoais.

Somente no fim da noite de terça-feira (5), por volta das 23h, a vítima, que apanhou e sofreu ameaças de morte, foi abandonada no município de Itabela. Acredita-se que os sequestradores quiseram confundir a polícia, já que fugiram pela direção inversa, rumo ao município de Teixeira de Freitas.

O carro já foi entregue à 8ª Coorpin de Teixeira Freitas e será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Itamaraju./TN

Ex-prefeito de Teixeira Vagner Mendonça é internado às pressas na UTI






O ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Vagner Mendonça, foi internado às pressas na tarde desta quarta-feira, dia 6 de março, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sobrasa.

Segundo informações extraoficiais o político teria apresentado um quadro característico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e a depender do seu quadro de saúde, ele pode ser transferido para Vitória-ES., nas próximas horas.

O médico Vagner Ramos de Mendonça já foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Teixeira de Freitas por dois mandatos. Apesar de ter se afastado da política é sempre lembrado como um modelo de gestor público./TN

Polícia procura namorado de mulher brutalmente espancada no ES



Polícia procura namorado de mulher brutalmente espancada no ES


A delegacia de Dores do Rio Preto, na região do Caparaó-ES.,, pediu à Justiça o mandado de prisão contra o namorado de Jane Cherobin da Silva, de 36 anos, brutalmente espancada na madrugada de segunda-feira (4). O homem, de 34 anos, principal suspeito de cometer o crime, ainda não foi localizado pela polícia.

O caso aconteceu em uma comunidade conhecida como Forquilha do Rio, que fica entre Dores do Rio Preto e o município de Espera Feliz, em Minas Gerais. Ela e o namorado estavam em um bar quando foram embora discutindo. Segundo a família da vítima, Jane foi estuprada, espancada e largada às margens de uma rodovia.

A moça foi localizada por dois irmãos. Eles contaram que, quando encontraram a irmã, pensaram que ela estava morta. Jane foi socorrida e levada para um hospital de Carangola, em Minas Gerais. Apesar da gravidade, ela não teve traumatismo craniano e não precisou ser encaminhada para o CTI./Folha Vitória

quarta-feira, 6 de março de 2019

Mangueira é a campeã do carnaval 2019 do Rio



Terceiro carro alegórico da Mangueira abordou o Quilombo dos Palmares — Foto: Rodrigo Gorosito/G1


A Mangueira é a grande campeã do carnaval 2019 do Rio de Janeiro. A Imperatriz Leopoldinense e a Império Serrano foram rebaixadas.

Integrantes da Mangueira comemoram nota na apuração do carnaval 2019 — Foto: Marcos Serra Lima

O G1 acompanhou ao vivo a apuração das notas, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), diretamente da Marquês de Sapucaí. Veja aqui.

Quadra da Mangueira em festa durante a apuração das notas — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Para conquistar o seu 20º título, a Mangueira deu uma aula de história na Sapucaí. Mas foi uma história alternativa, com destaque para heróis da resistência negros e índios em vez dos personagens tradicionais das páginas de livros escolares.

Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, durante a apuração das notas — Foto: Marcos Serra Lima/G1

O enredo “História pra ninar gente grande” foi assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira e contado em 24 alas e cinco alegorias. Em busca do título, a Mangueira exibiu uma bandeira do Brasil com as cores da escola no final do desfile./G1

Homem morre após carro despencar de ponte em Guaratinga




Motorista teria perdido controle do veículo após sair de uma festa - Foto: Reprodução | Radar64


Um carro despencou de uma ponte e caiu dentro de um rio, nesta terça-feira (05), no distrito de São João do Sul, município de Guaratinga.

O motorista Lúcio Antônio Evangelista dos Santos, 63 anos, estava sozinho no veículo e morreu no local. O carro ficou parcialmente submerso no Córrego do Ouro.

Segundo a Polícia Militar, o veículo, um Volkswagen Polo, cor prata, placa HAB-6040, licenciado em Eunápolis, foi localizado por volta das 7h15.

A suspeita é que o acidente tenha ocorrido por volta das 19h30 de segunda-feira (04), nas proximidades da Fazenda Sempre Viva. Conforme apurou a polícia, Lúcio voltava de uma festa em uma fazenda naquela região, quando perdeu o controle da direção, caiu da ponte e bate em uma pedra.

Segundo pessoas próximas, Lúcio morava em Barbacena, Minas Gerais e havia se mudado com a mulher há dois anos para a cidade de Eunápolis. Há pouco tempo o casal havia se separado.

Medeiros: homem é morto com requintes de crueldade no bairro Uldurico Pinto





Um homem foi morto com requintes de crueldade na noite da última terça-feira (05), na Rua Pastor Pacifico, no bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto. A Polícia Militar e o Samu 192 foram acionados e constataram o óbito.

Populares relataram que Ilmarques Pereira de Matos (42), conhecido como “Marquinhos”, tentou defender uma mulher, identificada como Paula Santos Carvalho, 28 anos, que bebia em um bar e estava sendo agredida por seu suposto namorado, identificado como Marley Ferreira Santos, 27 anos, conhecido pelo vulgo de Cowboy.


A versão de Paula contada à reportagem do Medeiros Dia Dia, é que houve apenas uma discussão por ciúmes do autor contra a vítima. Na versão de populares, Marley estaria agredindo a sua suposta namorada e Marquinhos teria intercedido. Em seguida, Marley se voltou contra a vítima com pedradas até sua morte. Marquinho teve a cabeça esmagada e o assassino fugiu imediatamente a bordo de uma motocicleta, bros, de cor vermelha.

A Polícia Militar de Medeiros Neto prontamente montou um cerco em pontos estratégicos, inclusive acionando outros pelotões, no encalço do indivíduo. Mas até o fechamento dessa edição, ele não foi localizado.

O delegado titular de Medeiros Neto, dr. William Telles foi informado e autorizou a remoção do corpo para Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas (IML).


Paula Santos Carvalho foi conduzida e apresentada na Sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8º Coorpin. Um inquérito policial deve ser aberto para apurar a motivação do crime./medeirosdiadia

ITAMARAJU | Comoção marca despedida de policial militar encontrado morto





Familiares e amigos participaram nesta terça-feira (05) do velório e sepultamento do corpo do Policial Militar Adailton de Brito Silva, encontrado morto no litoral capixaba. Muita dor e comoção marcaram o momento de despedida.

Adailton que integrava a corporação da polícia militar, chegou a patente de “CABO”, mas havia conquistado a comunidade com sua educação, respeito e camaradagem com seus colegas.

O velório aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, tendo o sepultamento ocorrido no final da manhã. Deixando toda a comunidade entristecida.

Um familiar chegou a solicitou as autoridades uma resposta, alegando que a principal motivação da morte teria haver com recursos financeiros. Uma queixa crime foi registrada no município de Guarapari, com base em crime de homicídio.

Aplausos e canções da corporação militar foram realizadas durante o velório em respeito ao “Cabo Adailton”, por sua conduta mediante aos colegas de farda. 

Uma série de homenagem tomou as redes sociais, composta por oficiais da 43ª CIPM, além de amigos e familiares.




Neste momento de imensa dor para a família, a equipe do site Itamaraju Notícias externa os sentimentos de pesar e se solidariza com os amigos./IN

Homem morre eletrocutado no interior de Medeiros Neto



Nenhuma descrição de foto disponível.

Na manhã desta terça-feira, dia 05, um homem morreu eletrocutado na zona rural de Medeiros Neto, enquanto realizava um serviço particular.

Lidiomar Silveira da Cruz, de 42 anos, como ele foi identificado, era funcionário da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto e cuidava de serviços de água para o distrito de Vila Mutum.

Segundo relato da testemunha, que a vítima estava fazendo uma cerca de arame liso e fazia uso de uma vara para esticar o fio de arame próximo a uma rede de alta tensão, momento em o arame liso encostou na rede elétrica, causando uma grande descarga elétrica, tendo a vitima vindo a óbito. 

Na ocasião do acidente o dono da Fazenda Bem Viver, também sofreu uma descarga elétrica, mas sem gravidade. Lidiomar era casado e deixa esposa e um filho de 5 anos.

O delegado titular de Medeiros Neto, dr. William Telles foi informado e autorizou a remoção do corpo para Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas (IML).

A Polícia Militar esteve no local para a confecção da ocorrência e um inquérito deve apurar as causas do incidente./medeirosdiadia

terça-feira, 5 de março de 2019

Homem executado a tiros no Duque de Caxias era acusado de ser o mandante do homicídio do Tenente Queiroz




Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem publicou uma matéria informando sobre um homicídio, ocorrido no Distrito de Duque de Caxias, inclusive colocando informações dos familiares, de que a vítima nunca teve envolvimento com nada ilícito. Porém, após pesquisa no próprio site, a redação do Liberdade News descobriu que a vítima Cleomar tinha passagem na polícia, inclusive em uma das passagens, ele foi preso acusado de ser o mandante do homicídio do Tenente Queiroz.

José Luiz Firmo Queiroz, o “Tenente Queiroz”, foi assassinado no feriado de 15 de novembro de 2015, após uma discussão por som alto, no Distrito de Duque de Caxias. Na ocasião, o Tenente pediu para o Cleomar José dos Santos para baixar o som, o que foi negado, e o próprio Tenente baixou o som do Cleomar, gerando uma discussão. Segundo a polícia, após esse desentendimento, o Cléomar teria contratado dois assassinos para matar o Queiroz.


Os atiradores chegaram onde estava o Tenente Queiroz e atiraram contra ele. Além do militar, outras duas pessoas ficaram feridas e todos foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O Tenente passou por cirurgia, mas, não resistiu e morreu. Os outros baleados se recuperaram bem dos tiros. O Cleomar foi preso na madrugada do dia 16 de novembro e foi apresentado na Polícia Civil. Na ocasião, a Polícia teve informações sobre os dois atiradores e intensificaram as buscas por eles.

Ainda na tarde do dia 16 de novembro,  guarnições do PETO, 1° Pelotão e SOInt montaram cerco, ao saber que um dos acusados de matar o Tenente estava em uma residência no Bairro Tancredo Neves. Ao notar a chegada dos militares, o suspeito empreendeu fuga e tentou contra a guarnição, efetuando disparos. Na troca de tiros, ele foi baleado, sendo imediatamente socorrido ao HMTF. Trata-se de Vilian dos Santos Machado, 20 anos de idade. Após ser encaminhado ao Centro Cirúrgico, o Vilian não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


Em maio de 2016, o outro acusado de matar o Tenente Queiroz, Bruno Vieira dos Santos, o "Guelo", se entregou à Polícia paulista após ser reconhecido em um vídeo de um assalto praticado por ele. Ainda em relação ao Cleomar, assassinado nesta segunda-feira 04), o Liberdade News encontrou uma matéria de novembro de 2012, em que a mulher dele (na época) foi presa com drogas, chegando no Distrito de Duque de Caxias.


Segundo a mulher, ela estava levando a droga para o Cleomar, que na ocasião, a polícia acreditava que o Cleomar estava usando a mulher para traficar drogas. 


Segundo informações levantadas por nossa equipe de reportagem, o Cleomar estava morando em Vitória/ES e havia chegado no Duque de Caxias há 20 dias para passar uns dias junto aos seus familiares. O homicídio de Cleomar está sendo investigado pelo NHT da 8ª COORPIN./Liberdadenews

Três roubam carro de turista e um deles morre após grave acidente entre o Prado e Itamaraju



Três roubam carro de turista e um deles morre após grave acidente entre o Prado e Itamaraju


O roubo do veículo Ford Ka, de cor branca, placa QOH-2965, licenciado em Belo Horizonte-MG., pertencente a um turista, aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 5 de março, por volta das 9h, em Prado e logo em seguida os três acusados deixaram a cidade pela rodovia BA-489, em direção ao município de Itamaraju.

Assim que iniciaram a fuga, em alta velocidade, o condutor perdeu o controle da direção do veículo, que saiu da pista e capotou. Um deles sofreu trauma de crânio e morreu no local, enquanto os outros dois foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na própria cidade do Prado, onde deram entrada com vários ferimentos. Existe a suspeita da participação de um quarto suspeito que teria conseguido fugir, mas essa informação ainda não foi confirmada pela polícia.

Os três envolvidos ainda não foram identificados. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve local do acidente, onde orientou o tráfego e fez o registro da ocorrência. O Ford Ka, modelo novo, ficou destruído.

O corpo da vítima fatal foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML) e o caso é investigado pela Polícia Civil do Prado./TN

Morre com seus 74 anos o empresário Anízio Amorim

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up



Jucuruçu: faleceu nesta terça-feira, 5 de março ás 4h da manhã em Teixeira de Freitas o empresário no ramo de fazendas e de gado o jucuruçuense Anízio Amorim Luz, 74 anos de idade causa morte infecção  generalizada.


Condolências

A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês.

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!

O corpo do senhor Anízio Amorim está sendo velado no auditório municipal Valdemar José Nogueira, a família Amorim ainda não definiu o horário do sepultamento, mas está confirmado que será no cemitério jardim saudade na sedo do município.

Mesmo sabendo que um dia a vida acaba a gente nunca está preparado para perder alguém.

Motociclista morre após veículo que pilotava bater com ônibus






Ilhéus: Um motociclista morreu na manhã desta terça-feira (5), nas proximidades do distrito de Olivença, em Ilhéus, sul da Bahia, depois que a moto que ele pilotava bateu com um ônibus.

De acordo com informações da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Ilhéus, o acidente ocorreu por volta das 7h, perto da praia de Biritiba.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer a remoção do corpo, que será periciado. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRF)./G1

Homem é executado a tiros dentro de casa no Distrito de Duque de Caxias em Teixeira de Freitas





Teixeira de Freitas: Um homicídio foi registrado no início da noite desta segunda-feira, 04 de março, na Rua Travessa Getúlio Vargas, no Distrito Duque de Caxias. A vítima foi identificada como sendo, Cleumar José dos Santos, vulgo Alemão, 31 anos de idade. Segundo populares, 04 homens encapuzados, em um Gol de cor preta, de placa não anotada, entraram na casa da vítima, que estava sentada na sala, e atiraram diversas vezes.

A vítima tentou correr para o quarto, mas, foi perseguido e executado. Os criminosos fugiram logo em seguida, sem deixar pistas. A Polícia Militar foi acionada, e chegou logo em seguida no local, confirmando o homicídio e acionando a Polícia Civil, que esteve no local com uma equipe, liderada pelo delegado de plantão, Charlton Fraga Bortolini, que realizou o levantamento cadavérico e iniciou as investigações acerca do crime.

No corpo da vítima havia aproximadamente umas 15 perfurações por arma de fogo, principalmente na cabeça, mas, segundo o delegado, só após a necropsia que poderá confirmar quantos tiros acertaram a vítima, já que as perfurações são de entrada e saída. Ainda foram recolhidos no local, 09 cápsulas de pistola 9 milímetros. Logo  após a perícia de local, o delegado autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas.

FRJJ8579.JPG

Segundo o delegado, os familiares informaram que ele não era envolvido com nada errado. O NHT da 8ª COORPIN irá investigar as circunstâncias do crime./Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.