Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 6 de julho de 2019

Embalador é morto dentro de bar após discussão, em Itabela




Uma discussão dentro de um bar localizado na Rua Amaralina, no bairro Bandeirante na cidade de Itabela, por volta das 2h40 da madrugada deste sábado, 06 de julho, terminou com uma pessoa morta a tiros.

Populares informaram que pouco antes de ser morto, Clemilson Cândido dos Santos, o popular “Kelzão”, de 44 anos, embalador de mamão, havia discutido com uma pessoa e ao sair do bar foi alvejado a tiros pelo criminoso.

A Polícia Militar chegou logo depois, fez ronda na área mais o assassino não foi encontrado. Kelzão não possuía passagem pela polícia. Sete horas depois o corpo ainda estava no local aguardando a chegada do IML./bahiaextremosul

Garoto de 15 anos é executado a tiros de pistola em Itanhém





Adson Santos Oliveira, vulgo “ Neguinho da Palha” ou “Toba” de 15 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (06), no bairro João Adalberto Correia, loteamento Arlindo Pinheiro, em Itanhém. A polícia foi adicionada e identificou a vítima.

Segundo informações, dois homens em uma moto estavam rondando o bairro, e ao avistarem a vítima eles começaram atirar. “ Neguinho da Palha” tentou correr, mais foi atingido por 4 tiros de pistola nas costas e 1 no braço, ele não resistiu aos ferimentos e tombou sem vida no meio da rua.

Adson era autor confesso da morte de Claudinei Ferreira de Novaes, o “Cadinha” de 40 anos, ele também tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, e estava tentando abrir espaço em algumas cidades mineiras.

Na cidade de Nanuque ele foi apreendido algumas vezes em “bocas de fumo”, e em Batinga ele foi apreendido por participar de um furto de uma moto.

O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas. A polícia investiga autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Itanhém: Justiça cancela eleição e afasta Sasdelli Resende da presidência da Câmara



[Itanhém: Justiça cancela eleição e afasta Sasdelli Resende da presidência da Câmara  ]

O juiz remoto, da comarca de Eunápolis, Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, no final da tarde desta quarta-feira (3), anulou a eleição da mesa diretora da Câmara de Itanhém para o biênio 2019/2020, ocorrida no dia 13 de setembro do ano passado, quando o Legislativo Municipal era presidido por Ronaldo Correia (PC do B).

Desta forma, o testa de ferro da prefeita Zulma Pinheiro (MDB) foi afastado da presidência

Na sua decisão, o magistrado determina a realização de outra eleição no prazo de 30 dias. Nesse período, o Legislativo volta a ser presidido por Ronaldo Correia, conforme determina o regimento interno da Câmara em caso de vacância do cargo do presidente.

De acordo com o site ÁguaPretaNews, a ação é de autoria do vereador Deilton Porto, o Caboquinho (DEM), que alegou que a eleição foi realizada “de modo abusivo e em flagrante violação ao que dispõe o regimento interno da Câmara de Vereadores de Itanhém”./ÁguaPretaNews

Dançarina morre após ser atingida por disparos feitos por policiais que atiraram em carro que levava banda




Grabriela Moura, de 25 anos, dançarina da Banda Sala de Reboco, do Ceará, morreu na madrugada desta sexta-feira, 05 de julho, após ser atingida por tiros disparados contra a carro que estava por policiais, na cidade de Irecê-BA.

O sanfoneiro Elieselson Possidônio, a vocalista Joelma Rios e a outra dançarina Suelen Sodré Mendonça Pinheiro também foram atingidos pelos disparos. Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Irecê, mas Gabriela não resistiu e morreu na sala de cirurgia.

Uma viatura das Rondesp (Rondas Especiais), fazia rondas quando avistou um carro Toyota SW4, de cor preta, e solicitou a parada, más o motorista identificado como Cláudio Pereira Batista não obedeceu.

Para conseguir interceptar o carro, os policiais solicitaram ajuda da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 7° Batalhão da Polícia Militar, e como o motorista havia fugido, os militares efetuaram os disparos contra o carro, informou a Polícia Civil.

O motorista Cláudio Pereira foi apresentado na Delegacia Regional de Policia Civil pois estava dirigindo sob efeito de álcool. Ele não foi atingido pelos disparos.

Suelen, a outra dançarina foi atendida e liberada. O hospital ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde dos outros membros da banda./bahiaextremosul

Consórcio de Saúde do Extremo Sul realiza assembleia com prefeitos





Saúde, desenvolvimento e união. Estes foram os destaques da assembleia que contou com a participação dos representantes dos 13 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (CONSAÚDE). O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), na sede as Secretaria Municipal de Saúde de Caravelas.


O abertura do encontro  foi feita pelo atual Presidente do consórcio e prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito,  que iniciou a fala agradecendo a presença do  Coordenador Estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela,  que veio representando o Governo do Estado da Bahia, e destacando a importância de realizar esta assembléia com a presença também de secretários de saúde das cidades que integram o COMSAÚDE.


Na oportunidade foram tratados importantes temas como a aprovação de novos investimentos que serão feitos pelo governo do estado para beneficiar as cidades da região Extremo Sul,  prestação de contas dos anos de 2017 e 2018,  e apresentação de propostas para melhoria nos serviços e fluxos de transporte das cidades circunvizinhas à Policlínica.


Nelson Portela – Coordenador estadual das Policlínicas Regionais de Saúde Para o coordenador estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela,  a avaliação  do atendimento da Policlínica tem sido muito boa. “ A satisfação dos prefeitos aqui é unânime, todos satisfeito com o consórcio que veio pra dar uma qualidade de vida e melhoria no serviço de saúde,  além da economia para os prefeitos, que antes tinham que pagar valores absurdos, como por exemplo, uma ressonância que custava R$1200 e baixou pra R$ 600 após a abertura da Policlínica.”


O Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia – CONSAÚDE é uma parceria entre o Governo do Estado e as 13 prefeituras dos municípios consorciados, que gerencia os serviços de saúde ambulatorial especializados nas áreas de consultas médicas, terapias e exames de média e alta complexidade, além de outros serviços, oferecendo ao povo um acesso mais qualificado e humanizado./bahiaextremosul

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Idoso é brutalmente assassinado a paulada dentro de sua residência em Posto da Mata





Nova Viçosa: Um idoso foi encontrado morto, no interior de sua residência, na noite desta quinta-feira, 04 de julho, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.

O CICOM/190 foi informado da morte violenta, e designou uma guarnição do 4° Pelotão da 89ª CIPM para ir ao local, situado na Rua Pedra Azul, no Bairro Industrial ll, no referido distrito, sendo constatado o fato.

A vítima foi identificado como Valdomiro Vieira de Moura, de 70 anos, que foi morto por afundamento de crânio, provocado por uma pancada, que aparentemente paulada.

No local, havia sinais de que teria ocorrido uma luta corporal antes da execução do homicídio. O fato foi comunicado para delegada plantonista da 8ª COORPIN, Andressa Carvalho, que solicitou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares.

Um inquérito policial foi aberto para apuração da motivação e possível identificação da autoria. O procedimento será encaminhado para o delegado titular do município de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, que investigará o caso./Liberdadenews

Familiares procuram jovem capixaba que está desaparecido desde setembro de 2018 e pode estar na região





Teixeira de Freitas: Familiares de um jovem desaparecido no Espírito Santo, compareceram no Complexo Policial de Teixeira de Freitas, Sede da 8ª COORPIN,  em busca de informações sobre ele, nesta sexta-feira, 05 de julho, devido a um internauta ter postado em uma rede social, que o jovem estaria na cidade de Itamaraju.

O desaparecido trata-se, de José Lucas da Silva Santos, de 20 anos de idade, morador do município de Serra/ES, que, segundo os seus genitores, ele estava em casa, quando alguém chegou, e o chamou. O jovem disse que iria sair, mas, que voltava logo, não sendo mais visto, desde o dia 19 de setembro de 2018. Seus genitores, ainda têm esperança de encontrá-lo com vida.

Trata-se de um jovem de cor branca, cabelo baixo, com marcas de espinhas no rosto, além de duas tatuagens na perna direita, o que pode facilitar a sua identificação. Os seus pais pedem se alguém tiver alguma informação sobre o seu paradeiro, favor fazer contato com o telefone (27) 99937 - 9761 ou acionar a polícia local./Liberdadenews

Três morrem em acidente entre picape e carreta na MT-242





Três pessoas morreram em um grave acidente na MT-242, que liga Sorriso a Ipiranga do Norte, nesta sexta-feira (5). O acidente envolveu uma carreta Volvo branca e uma Fiat Strada, que viajam em sentidos opostos.

Duas das vítimas já foram identificadas, segundo a Polícia Militar, como Amarildo Doge, de 56 anos - que dirigia a carreta -, e Tarso Korbes, de 34 anos. Este último estava na picape, junto da terceira vítima.

A colisão ocorreu próximo à praça de pedágio, a cerca de 24 km de Sorriso (a 420 km de Cuiabá). 

O carro pertence a uma empresa que comercializa adubos e a carreta seria de um agricultor da região. Os dois veículos chegaram a sair da pista após a colisão, sendo a picape ficou completamente destruída./midianews

Biometria está sendo realizada em 12 últimos municípios do extremo sul




Apenas doze municípios do extremo sul ainda não fizeram a biometria de todos os seus eleitores. O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) está fazendo a biometria de todos ao mesmo tempo. Itamaraju, Belmonte, Nova Viçosa, Mucuri, Alcobaça, Caravelas, Prado, Itanhém, Vereda, Jucuruçu, Guaratinga e Itabela estão convocando seus eleitores.

“Nesta fase, a nossa preocupação é no sentido de biometrizarmos o maior número de eleitores possível, uma vez que sabemos da importância de cada voto para a eleição do próximo ano nesses municípios. Por isso, estamos buscando todo tipo de apoio, investindo na realização das audiências públicas para chegarmos mais perto dos eleitores e conscientizá-los sobre a necessidade de realizarem, o quanto antes, o procedimento”, afirmou o desembargador Jatahy Júnior.

Nesse sentido, o presidente do Eleitoral baiano convocou cidadãos, empresas, gestores, legisladores, políticos e futuros candidatos a colaborarem com o processo. “Infelizmente, algumas pessoas ignoram o recadastramento e a importância do seu voto para a eleição dos gestores de sua cidade. Por isso, precisamos da colaboração de todos para alertar que ‘cada voto conta”.

O presidente do Eleitoral destacou ainda o esforço para garantir maior comodidade ao eleitor, porém lembrou que o cidadão precisa fazer a parte dele. “Estamos buscando melhorar o atendimento, facilitar o processo, porém, se as pessoas não buscarem logo pelo agendamento, as filas de final de prazo serão inevitáveis”, considerou.

A última fase da biometria tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. Para agendar o atendimento, basta acessar agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar 0800 071 6505. O número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deverá informar CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também poderá cadastrar telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento./sigaanoticia

ITAMARAJU | 43ª CIPM recebe novas viaturas em visita do comandante geral




 O comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Coronel Anselmo Brandão, esteve nesta quarta-feira (03), numa solenidade promovida pela 43ª CIPM para a realização da entrega de viaturas.

Autoridades e políticos marcaram presença no evento, que aconteceu na sede da 43ª CIPM, que recebeu duas viaturas e duas motocicletas novas, para realização de rondas em combate a criminalidade.

Outra boa notícia anunciada pelo comandante geral foi à implantação do colégio militar no próximo ano letivo num formato compartilhado com o governo municipal. Ampliando assim a quantidade no ensino público.

O prefeito municipal Marcelo Angênica e secretários também estiveram presentes na solenidade.

O major Calmon agradeceu a tropa e falou sobre o empenho dos militares no combate a criminalidade, onde os novos equipamentos contribuirão nas incursões diárias.

Coronel Anselmo Brandão falou em nome da corporação e governo do estado, sobre projeções, além de medidas para garantir a segurança do povo baiano./IN

“O que você quer ser quando envelhecer?”



Resultado de imagem para ser humano IDOSO


O envelhecimento físico do ser humano não significa doença, sim, a morte das células. Psiquicamente, a velhice vai depender de cada caso e um conjunto de coisas, como, por exemplos, meio ambiente, condição financeira, estilo de vida, etc.

Biologicamente, de uma forma geral, o envelhecimento do corpo é quando as células começam a morrer e não são substituídas por novas. Há uma perda de tecido fibroso, taxa mais lenta de renovação celular e redução da rede vascular e glandular.

Quais são os tipos de envelhecimento?

1- Envelhecimento cutâneo intrínseco ou cronológico: se refere à passagem do tempo, oriundo de fatores genéticos, principalmente, levando em consideração os aspectos:

A) Genético: as células não vão se renovando, causado por danos no DNA;

B) Hormonal: vai havendo diminuição no nível dos hormônios sexuais, estrogênio e testosterona, e dos hormônios do crescimento.

C) Estresse oxidativo: se refere ao envelhecimento da pele.

2- Envelhecimento extrínseco da pele: provocado pela exposição ao sol e a outros fatores ambientais: estilo de vida, estresse fisiológico e físico. A radiação solar ultravioleta é fundamental. Além disso, os consumos de tabaco e álcool, poluição do ar, etc., contribuem para o envelhecimento da pele.

O envelhecimento cerebral é evidenciado a partir da segunda década de vida, de forma lenta e progressiva, que culmina com a diminuição do seu volume. Não existe alteração da memória semântica (palavras, símbolos e significados). Há lentidão no processo cognitivo, redução da atenção, dificuldade na recuperação das informações e diminuição da memória prospectiva (“se lembrar de lembrar”) e da memória contextual (aos detalhes). Também as informações adquiridas (memória de longo prazo) não são afetadas, sim, a análise e comparação (memória de trabalho) das informações que chegam ao cérebro, com as memórias explícitas e implícitas “alojadas” no neocórtex posterior. Outras funções da atenção não se alteram por causa do envelhecimento.

Segundo a Fiocruz, as fases da vida são: Infância (0 a 12 anos); adolescência (12 a 18); adultez (18 a 59); Velhice (acima de 60). Esta última fase também coincide com a orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde), mas diz que em países desenvolvidos é a partir de 65 anos.

O envelhecimento psíquico ou psicológico é progressivo; depende de cada caso. Os elementos mais importantes desse processo são: passagem do tempo, esforço pessoal, autoconhecimento e o estilo de vida de cada indivíduo.

Neste parágrafo, o texto será em primeira pessoa. Cita-se um exemplo: eu, autor deste texto, tenho 52 anos de idade, concursado, casado, sem filhos; jogo 2 babas (futebol recreativo) por semana, no mínimo; não fumo nada; ingiro pouca bebida alcoólica; possuo duas graduações, uma Formação Clínica em Psicanálise e uma pós-graduação. Em 2018, me matriculei em Psicologia na Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, pensando quando me aposentar como professor. Quero continuar trabalhando, se possível, até 80 anos de idade, no mínimo. Além, disso quero exercitar o cérebro, para evitar problemas...  

Conclui-se que a vida humana, cientificamente, termina com a morte. Assim, enquanto se estiver vivo, é possível envelhecer bem e ter diversos projetos para um futuro saudável./cocobongo 

Troca de tiros após assalto termina com um criminoso morto e outro preso em Posto da Mata: Veículo é recuperado



Nova Viçosa: Militares da 89ª CIPM de Posto da Mata receberam informações na madrugada desta quinta-feira, 04 de julho, que dois suspeitos, em um veículo modelo, GM/Vectra Hatch, de cor prata, placa policial HOF 8022, teriam realizado dois assaltos à transeuntes, no Bairro Cidade Nova, no distrito de Itabatã/Mucuri, e que teriam tomado sentido à BR 101, em direção ao distrito de Posto da Mata. Ainda segundo informações, o veículo usado pelos criminosos teria sido tomado de assalto, no dia 25 de junho, em Teixeira de Freitas.

Policiais do PETO, com apoio de uma guarnição do 3° Pelotão, lotado em Nova Viçosa, e que estaria passando pela área, se depararam próximo ao trevo de Posto da Mata com o veículo onde estava os criminosos, que ao passar pelas guarnições, tentou despistar com farol auto, porém foram reconhecidos, iniciando uma perseguição, momento em que atiraram contra as guarnições, que revidaram, atingindo um dos suspeitos foi atingido, que foi socorrido para a Unidade Hospitalar, onde deu entrada já sem vida.



Já o segundo suspeito, adentrou em um matagal, próximo às margens da rodovia, momento que os PMs realizaram um cerco, e o acusado, que inicialmente tentou se passar por vítima, dizendo que teria sido assaltado, e feito refém, mas, as características dele batiam com a de um dos assaltantes. Ele foi identificado como sendo, Walber Viana Santos, de 25 anos. Segundo a PM o Walber tentou ligar para uma terceira pessoa (sobrinha dele), pedindo ajuda para tentar fugir do cerco policial, mas, não houve tempo para isso.

O acusado foi conduzidos para Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde foi feito todos procedimentos de apresentação e registro do Auto de Resistência. O criminoso morto foi identificado apenas pelo prenome de "Giovani". O delegado plantonista, Ricardo Amaral, solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Teixeira, onde passará por necropsia, e identificação por parte de familiares, sendo liberado posteriormente para velório e sepultamento.



O Walber foi flagrateado por roubo por conta dos assaltos no distrito de Itabatã, e por receptação, por conta do veículo roubado. Ele foi conduzido para a carceragem da unidade policial, onde se encontra à disposição da Justiça. A sobrinha do Walber chegou a ser ouvida, e foi liberada./Liberdadenews

Justiça cancela eleição e afasta Sasdelli Resende da presidência da Câmara de Itanhém






O juiz remoto, da comarca de Eunápolis, Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, no final da tarde desta quarta-feira (3), anulou a eleição da mesa diretora da Câmara de Itanhém para o biênio 2019/2020, ocorrida no dia 13 de setembro do ano passado, quando o Legislativo Municipal era presidido por Ronaldo Correia (PC do B). Desta forma, o testa de ferro da prefeita Zulma Pinheiro (MDB) foi afastado da presidência

Na sua decisão, o magistrado determina a realização de outra eleição no prazo de 30 dias. Nesse período, o Legislativo volta a ser presidido por Ronaldo Correia, conforme determina o regimento interno da Câmara em caso de vacância do cargo do presidente.

A ação é de autoria do vereador Deilton Porto, o Caboquinho (DEM), que alegou que a eleição foi realizada “de modo abusivo e em flagrante violação ao que dispõe o regimento interno da Câmara de Vereadores de Itanhém”./aguapretanews

Vídeo - Empresário se suicida em frente a ministro e governador de Sergipe





O empresário gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz, da cerâmica Escurial, cometeu suicídio durante um evento em Aracaju, capital de Sergipe, na manhã desta quinta-feira (4). O Governo do Estado de Sergipe lamentou o ocorrido por meio de uma nota pública.

O evento discutiria aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, além da visão de instituições e empresas envolvidas no tema. No evento, estava presente o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades foi cancelado, anunciou o governo por meio de nota pública. A informação é de que o empresário teria se levantado, pronunciado “Belivaldo, você é um grande mentiroso”, em seguida atirado.

De acordo com informações da TV Atalaia, afiliada da Record TV em Sergipe, no mês de maio a fábrica de cerâmica, que Sadi era diretor presidente, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, deu início ao processo de hibernação.
A empresa havia perdido mais de 600 empregos diretos e indiretos. O motivo determinante para o processo de hibernação seria o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado.

Quem era o empresário

Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz é graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.




No serviço público atuou na SMTT (Superintendência de Transporte e Trânsito) e na Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos). Ex-presidente da Acese (Associação Comercial e Empresarial de Sergipe), atualmente é diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986./bahiaextremosul

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Eleitor que teve título cancelado deverá regularizar situação

Eleitor que teve título cancelado deverá regularizar situação

Os cartórios eleitorais da Bahia retomaram as atividades nesta quarta-feira, 3, com o foco na campanha de regularização dos títulos que foram cancelados, além do recadastramento dos eleitores das cidades em fase obrigatória de revisão biométrica.

Eleitores que tiveram título cancelado deverão regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral tomando algumas providências, como o pagamento de uma multa de R$ 3,51 por turno de votação que tenha faltado. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibiliza um passo a passo para quitação de multas eleitorais em seu site oficial.

Após o pagamento, o cidadão deve comparecer a um cartório eleitoral portando documento de identificação e comprovante de residência para solicitar regularização do título. O atendimento poderá ser agendado através do site ou telefone 0800 071 6505./teixeirahoje

Ex-vereador é preso após prometer vantagens em marcações de exames e cirurgias em troca de dinheiro





Um ex-vereador da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, foi preso em flagrante por prometer vantagens em marcações de exames, consultas e cirurgias em troca de dinheiro. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (2). É a segunda vez que ele Clóvis Loiola vai preso, sendo que a primeira foi por improbidade administrativa.

De acordo com a Polícia Militar em Itabuna, Clóvis foi preso no Hospital Costa do Cacau, onde ele abordava as vítimas, após a denúncia de um paciente. A PM explicou que ele prometia ser intermediário entre pacientes e os procedimentos que as pessoas queriam fazer, prometendo adiantar o processo dessas pessoas em troca de dinheiro.

A polícia chegou até Clóvis a partir da denúncia de uma das vítimas. A pessoa contou aos policiais que foi abordada pelo ex-vereador, que prometeu conseguir o adiantamento de uma cirurgia pelo valor de R$ 1 mil.

Ela chegou a pagar R$ 500, metade do dinheiro pedido, e o pagamento da outra parte seria feito na manhã de terça. A vítima disse à polícia, no entanto, que resolveu denunciar após perceber que estava sendo enganada.

Depois de procurar a PM, os militares foram até o hospital e prenderam o ex-vereador em flagrante. Clóvis Loiola foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos e pode passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (3). A Polícia Civil informou que há um mandado de prisão em aberto contra ele, mas não disse por qual crime.

Ainda conforme a polícia, Clóvis já havia sido condenado pela Justiça Federal na gestão dele como presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, entre os anos de 2009 e 2010. Ele havia sido preso por improbidade administrativa./G1

Idoso sofre mal súbito e morre em via pública, em Medeiros Neto



[Idoso sofre mal súbito e morre em via pública, em Medeiros Neto ]


Um idoso, morador da cidade de Teixeira de Freitas, passou mal e foi à óbito, no início da noite desta quarta-feira (03), em Medeiros Neto.

O fato aconteceu na rua Antônio Bravin, bairro Planalto II, próximo ao Estádio Municipal e, de acordo com relatos de moradores, o senhor José de Jesus, de 69 anos de idade, caminhava pela calçada quando começou a dar sinais de que não estava bem e, segundos depois, caiu.

Populares acionaram a Polícia Militar. O corpo foi levado para o Hospital Municipal para atestar e registrar o óbito e, logo depois, deverá ser liberado à família, para que realizem velório e sepultamento.

O senhor José de Jesus estava em Medeiros Neto há 15 dias visitando parentes. Familiares ainda informaram que, ao longo da vida, o idoso já sofreu quatro infartos e um AVC (Acidente Vascular Cerebral)./ Medeiros Dia Dia

Sem medo de cara feia vereador manda colegas jantarem antes da reunião




André Correia (PHS), na reunião da Câmara de Itanhém desta segunda-feira (1) advertiu seus colegas vereadores porque, ao chegar na Casa do Povo para participar da sessão ordinária, foi recebido de cara feia.

“Gostaria de pedir aos colegas que estão de cara fechada pra mim que jantem antes de virem para a reunião da Câmara, pois cara feia pra mim é fome”, disse André no primeiro momento do seu pronunciamento.

O motivo de estarem com expressão facial de raiva, de acordo com o vereador, teria sido um vídeo que André Correia fez na semana passada e enviou ao Água Preta News. O material deu origem à reportagem “Reunião é cancelada depois que vereador grava vídeo de mural da Câmara de Itanhém”.

O bacharel em direito Eliseu Binas estava na reunião e acrescentou que o vereador garantiu “divulgar todo e qualquer projeto que envolva o povo”./aguapretanews

quarta-feira, 3 de julho de 2019

“A insegurança toma conta do interior da Bahia”, denuncia deputado Sandro Régis




“A insegurança está tomando conta do interior da Bahia e o governador permanece inerte como se nada estivesse acontecendo”, disse nesta quarta-feira (3) o deputado estadual Sandro Régis, vice-presidente da comissão de agricultura da Assembleia e líder do DEM na casa, após receber um vídeo no qual um grupo de sem-terra impede a reintegração de posse obtida na Justiça pela empresa Veracel, no município de Eunápolis.

No vídeo, trabalhadores rurais armados com foices incendeiam os veículos da empresa GPS, e expulsam violentamente os vigilantes que haviam sido deslocados até o local para garantir a reintegração e a segurança patrimonial da terra invadida.

“O governador Rui Costa deveria garantir o estado de direito, mas o que se vê no interior da Bahia é a total sensação de insegurança do cidadão e jurídica. O Estado precisa intermediar o conflito e garantir os direitos de cada lado.

O que não pode é o estado ficar inerte”, avaliou o deputado, acrescentando que “mandado judicial se cumpre, se houve algo que o impediu de ser cumprido, tem que ser explicado”, reiterou Régis, lembrando que a tragédia só não foi maior devido ao bom senso dos vigilantes, que recuaram e não revidaram às agressões./bahiaextremosul

Teixeira de Freitas: Coelba é obrigada a corrigir constantes quedas de energia



Resultado de imagem para COELBA


A Coelba segue obrigada a fazer reparos no serviço de energia elétrica em uma avenida do centro de Teixeira de Freitas. Nesta quarta-feira (3), foi publicada uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), Gesilvado Britto, que negou um recurso da concessionária.

A empresa pedia anulação de uma sentença da Comarca local que obrigava a empresa a “promover a imediata melhora na prestação do serviço de energia elétrica” na rua Marechal Castelo Branco.

A empresa é alvo de reclamações devido a constantes interrupções de energia. Ainda segundo o TJ-BA, fica também determinado que os picos de energia não podem ser superiores a quatro horas. A exceção seria para interrupções programadas que devem ser alertadas pelos consumidores do trecho. Em caso de desobediência, a Coelba terá de pagar multa de R$ 30 mil./TH

Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter têm problemas nesta quarta-feira



Facebook, Instagram e WhatsApp passam por instabilidade nesta quarta-feira (3).  — Foto: Dado Ruvic/Reuters


As plataformas do Facebook, incluindo Whatsapp e Instagram, apresentaram problemas de funcionamento nesta quarta-feira (3). Os relatos de instabilidade começaram pela manhã e continuaram à tarde. Entre os principais problemas encontrados pelos usuários estão o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas (no caso do WhatsApp).

O Twitter também apresentou problemas por volta das 12h, com pessoas reclamando do sistema de envio de mensagens diretas, que depois se normalizou. Em torno de 20h, usuários disseram que o Instagram e o Facebook estavam normais.

É #FAKE mensagem que diz que instabilidade no WhatsApp foi provocada por decisão judicial Contatado pelo G1, o Facebook enviou uma nota oficial sobre o caso, por volta de 12h30. “Sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível."

O site Down Detector, que aglomera relatos de consumidores sobre o status de serviços online, teve fortes reclamações sobre as redes sociais do Facebook e também sobre o Twitter.

A última vez que todas 3 plataformas do Facebook ficaram instáveis ao mesmo tempo foi no dia 13 de março, quando o problema durou algumas horas.

A maior parte dos usuários que passaram por problemas no WhatsApp estão no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa./G1

Absurdo – MST invade terras da Veracel colocam fogo em carros e ameaçam vigilantes. Veja vídeos







Um grupo de sem terras entrou em conflito nesta terça-feira, 02 de julho, com alguns funcionários de uma empresa prestadora de serviços da Veracel, no município de Barrolândia.





No áudio de um dos vídeos é possível ouvir alguém dizendo: “A Veracel tá querendo tomar tudo e deixar todo mundo nas tábuas de Moisés”. Nos vídeos ainda dá para ver alguns sem terra armados com pedaços de pau, facões e foices, colocando os vigilantes para correr.

De acordo os vídeos, os sem terras falam que os seguranças da empresa fizeram disparos de armas de fogo contra eles, mas essa informação vai ser averiguada pela polícia. Segundo informações de uma internauta, ela escreveu nas redes sociais que os vigilantes não usam armas.

Em outro vídeo dá para ver os sem terras atacando um trator a pau e pedras, e em outro vídeo dá para ver pelo menos 6 carros sendo destruídos e logo em seguida em chamas.





Não temos informações se houve vítimas. Mais informações a qualquer momento./bahiaextremosul

Bárbaro - Homem esfaqueia tia, arranca coração e leva órgão até a filha da vítima




Lumar Lopes, de 28 anos, foi preso na noite da desta terça-feira, 2 de julho, em Sorriso, no Mato Grosso, suspeito de ter assassinado a facadas sua tia, Maria Zélia da Silva, de 55 anos, arrancado o coração dela em seguida e levando o órgão para a filha da vítima.

Segundo os familiares, Lumar que era morador de São Paulo e usuário de drogas, estava hospedado na casa da tia, no bairro Vila Bela, em Sorriso. Ao descobrir que a vítima era viciado, o rapaz foi expulso da casa pela tia.

O filho de Maria Zélia, primo do assassino, para não deixar o homem na rua, arranjou uma quitinete para que ele ficasse temporariamente. O suspeito já havia deixado a residência, porém, voltou à casa da tia e a matou a facadas. Depois, arrancou seu coração e levou o órgão em uma sacola para a filha da vítima, Patrícia Campos.

Segundo Patrícia, o primo estava “fora de si” e exigia que ela entregasse sua filha de 7 anos. Em seguida, Lumar roubou seu carro e saiu da casa.

De acordo com o perito Nilson Carlos Dalberto, o suspeito usou duas facas para matar a vítima. A mulher tinha três ferimentos, sendo no pescoço e no tórax.

“Ela apresenta espuma na boca, o que muito provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, essa vítima ainda estava respirando. Não é possível afirmar se estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, disse o perito ao G1.

O corpo de Maria Zelia foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Sorriso. Lumar foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil. Ele confessou o crime à família, informou a polícia./bahiaextremosul

Brasil vence a Argentina por 2 a 0 e passa para final da Copa América




Gabriel Jesus comemora gol na Copa América.


Estádio lotado, com mais de 50 mil pessoas, presença até mesmo do presidente da República, um clássico sul-americano com direito a um camisa 10 eleito cinco vezes o melhor do mundo no time adversário. Atmosfera perfeita para a Seleção Brasileira reerguer o orgulho do torcedor e para Tite rebater aqueles que criticam seu trabalho.

O jogo começou disputadíssimo, com carrinhos, faltas e muita marcação.

A primeira chance argentina foi um chute de longe de Paredes, que passou sobre o gol de Alisson. A resposta brasileira ocorreu aos 18 minutos. Daniel Alves abriu na ponta para Firmino. Ele cruzou rasteiro e dentro da área, Gabriel Jesus só escorou para o fundo das redes de Armani. A torcida foi à loucura! Era o primeiro gol do atacante do Manchester City na Copa América, era o gol que aliviava toda uma nação!

Mas alívio mesmo quem deve ter sentido foi o goleiro Alison aos 29 minutos. Cruzamento para a área brasileira, Agüero tocou de cabeça e a bola foi caprichosa tocar no travessão e voltou para campo, onde Thiago Silva tirou o perigo definitivamente. Um sufoco!

O Brasil saiu satisfeito ao final do 1º tempo com a vitória mínima. Daniel Alves foi quem esbanjou maior classe, atuando bem tanto na defesa quanto no ataque. O lado esquerdo do campo, com Alex Sandro e Éverton Cebolinha foi totalmente anulado pela marcação argentina. A equipe vencia, mas deixava espaços para os portenhos crescerem no jogo.

No 2º tempo, logo aos 10 minutos, o Brasil desperdiçou uma ótima chance com Philipe Coutinho que, dentro da área, acabou chutando por cima da meta. No minuto seguinte, como se respondesse, Messi encheu o pé esquerdo e acertou a trave de Alisson novamente.

No rebote, Thiago Silva cortou. Quase que a Seleção leva seu primeiro gol nesta Copa América. Mas, como diz o ditado popular, “um bom goleiro também precisa ter sorte”.

Aos 20 minutos, Alisson provou que não precisava só da trave. Messi cobrou falta com perfeição, no ângulo, e o goleiro brasileiro encaixou firme. Cinco minutos depois, em contra-ataque rapidíssimo, Gabriel Jesus foi ganhando dos rivais na base da trombada, entrou na área e tocou para Roberto Firmino, livre, só empurrar para as redes de Armani: 2 a 0. Num momento crítico do jogo, o Brasil conseguia matar a Argentina e decretar a classificação para a final da Copa América.

Domingo, no Maracanã, às 17 horas, a Seleção enfrentará o vencedor da semifinal entre Chile e Peru, lutando para conquistar seu nono título da competição. A Argentina, sem ganhar uma taça desde 1993, continua seu longo de jejum. Nem mesmo o fato de contar com Messi ajudou a alviceleste a conquistar um título neste século XXI.

O Brasil, que teve no capitão Daniel Alves seu maior jogador, mantém uma escrita: pode conquistar seu quinto título de Copa América na quinta edição disputada em território nacional.

O técnico Tite, que passou duas noites sem dormir, pode relaxar depois desta grande vitória sobre a Argentina. Os jogadores podem puxar o samba em voz alta. O melancólico tango portenho, cheio de versos de lamentação, também cai bem nesta ocasião.

Nesta quarta-feira(3), a equipe vai para o Rio de Janeiro, onde subirá a serra, rumo à concentração da Granja Comary, em Teresópolis.

Ficha técnica:

Terça-feira, 2 de julho de 2019
BRASIL 2 x 0 ARGENTINA
Competição: Copa América (Semifinal)
Local: Belo Horizonte (MG)
Juiz: Roddy Zambrano (Equador)
Público: 52.235
Brasil: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos (Miranda) e Alex Sandro; Arthur, Casemiro e Philipe Coutinho; Gabriel Jesus (Allan), Firmino e Éverton Cebolinha
(Willian). T: Tite.

Argentina: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Dybala); De Paul (Lo Celso), Paredes e Acuña (Di Maria); Messi, Martínez e Agüero. T: Lionel Scaloni.

Gols: No 1º tempo: Gabriel Jesus (18). No 2º tempo: Firmino (25).
O presidente Jair Bolsonaro acompanhou o jogo no Mineirão e comemorou a vitória da seleção brasileira ao lado de Neymar./agenciabrasil

Justiça suspende Lei que acabou com eleição de diretores escolares em Itanhém




O juiz Argenildo Fernandes, da comarca de Itanhém, deferiu liminar e determinou a suspensão dos efeitos da Lei Municipal nº 207, de 16 de abril de 2019, que acabou com a eleição de diretores escolares na rede municipal de ensino.

O Projeto de Lei nº 03/2019 é de autoria da prefeita Zulma Pinheiro (MDB) e foi votada numa reunião polêmica da Câmara Municipal do dia 15 de abril, quando três vereadores, Deilton Porto, o Caboquinho (DEM), Luiz Marcos Vilas Boas, o Marquinhos (PSB) e André Correia (PHS), abandonaram a sessão.

Eles são os autores do mandado de segurança são os vereadores e a advogada na ação que defende os interesses de toda a comunidade escolar é Kerry Anne Esteves.

Em sua decisão o magistrado cita que “percebe-se que no processamento do Projeto de Lei foram atropeladas as formalidades legais pelas autoridades coatoras, restando ferido o devido processo legal” e que “parece que equivocou-se o presidente coator ao dar prosseguimento a uma votação, quando deveria reconhecer que não havia quórum suficiente para tanto”.

O juiz determinou a notificação do presidente da Câmara e da prefeita para que, no prazo de 10 dias, “prestem as informações de praxe”.

Coincidentemente, a decisão da Justiça se dá no Dia da Independência da Bahia.

Vereadores pagam caro por abandonar reunião em defesa dos professores: R$ 1 mil Vereador acredita que Justiça vai anular votação que acaba com eleição de diretores
Dema e Nem Mendes esclarecem ausência em reunião e dizem que não são contra a eleição de diretores.

APLB cita Papa para explicar que, em protesto, professores não vão participar de evento que tem apoio da prefeitura Advogada diz que “é vergonhoso, ditatorial e antidemocrático” acabar com a eleição de diretores Vereadores terão a oportunidade de explicar por que acabaram com a democracia na escolha de diretores
Irmão da prefeita há 2 anos já sinalizava em acabar com a eleição para diretores Vereadores aprovam projeto da prefeita que acaba com eleição de diretores escolares em Itanhém.

Mildson defende que diretores devem continuar sendo cargo de confiança da comunidade escolar Prefeita e vereadores são duramente criticados pela aprovação de lei que acaba com a eleição de diretores APLB vai analisar lei que acaba com a eleição de diretores; população se mobiliza para apoiar professores APLB diz que entidade não comunga a mesma ideia de secretário sobre a eleição de diretores.

“Até tu, Brutus?” Em velocidade supersônica prefeita de Itanhém sanciona lei que acaba com eleição de diretores de escolas Álvaro Pinheiro é contra a eleição de diretor escolar./aguapretanews

Justiça bloqueia R$ 508 mil de prefeito, secretário e empresa de transporte escolar





A Justiça bloqueou R$ 508 mil das contas do prefeito de Mococa (SP), Felipe Naufel (PSDB), do secretário de Educação, Oswaldo Nassim, e da Empresa de Turismo e Transporte (Etco) contratada no último semestre para o transporte escolar de alunos da zona rural.

A decisão atende a uma liminar pedida pelo Ministério Público que, depois de um inquérito, entendeu que houve um esquema para favorecer a empresa.

O advogado do prefeito de Mococa, Cláudio Nava, informou que já viu parte da ação proposta pelo MP, mas está aguardando a citação para analisar o processo.

Já a empresa de transporte informou que no dia 24 de janeiro recebeu o pedido de cotação e que tudo foi feito dentro da legalidade até a contratação e prestação do serviço.

Favorecimento

O MP aponta duas principais irregularidades:

Na época a prefeitura contratou o serviço sem licitação, alegando uma situação de emergência, o que não se justifica legalmente.

O serviço poderia ter sido contratado não só de uma, mas de várias empresas, que tinham preços mais baratos para operar algumas linhas.

Segundo a Justiça, a suposta manobra custou mais de meio milhão de reais aos cofres municipais e, por isso, esse foi o valor bloqueado nas contas da empresa, do prefeito e do secretário./Zero Hora News

Imagem brutal -Filho mata os pais a facãozadas e depois e coloca fogo na casa em Camaçari





Os corpos com os pés e mãos amarrados com lençóis e várias perfurações de arma branca chocou vizinhos do casal, nesta segunda feira, 1º de julho, na localidade de Coqueiros de Arembepe, em Camaçari, região metropolitana de Salvador.

Os corpos do policial militar da reserva, Inaldo Cesar Bezerra, de 62 naos e de sua esposa,  Raimunda da Conceição Souza, de 45 anos, foram encontrados pelos bombeiros com os pés e mãos amarrados e várias perfurações feitas com arma branca (facão), dentro do apartamento onde o casal morava.


Os bombeiros foram acionados por moradores para combater um princípio de incêndio no apartamento, quando os militares chegaram encontraram os corpos do casal. Vizinhos relataram à polícia que viram um homem fugindo do local.

Marcos Vitor Souza Bezerra, filho do casal e principal suspeito de matar os pais e colocar fogo na casa, foi preso poucas horas depois no bairro do Nordeste de Amaralina em Salvador, para onde fugiu após o crime.

O acusado foi preso depois que policiais militares receberam informação que um homem havia sido espancado por populares no Nordeste de Amaralina. Marcos foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e depois encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).


A polícia ainda não informou o que levou Marcos a tirar a vida dos pais de forma tão brutal./bahiaextremosul

terça-feira, 2 de julho de 2019

Jogador de Beisebol, de 27 anos, é encontrado morto em hotel





Na última segunda-feira (1), Tyler Skaggs, jogador de beisebol, foi encontrado morto em um hotel no Texas, Estados Unidos.

A notícia foi divulgada pela página do facebook do Los Angeles Angels, time onde Tayler atuava.

"É com grande pesar que divulgamos que Tyler Skjaggs morreu hoje cedo no Texas. Tyler tem e sempre terá um papel importante na família Angels. Nossos pensamentos e orações com sua mulher, Carli, e sua família durante este período devastador", dizia a publicação.

O último jogo do arremessador de 27 anos foi no sábado (29), contra o Oakland Athletics. Ele estava no Texas para uma partida com o Texas Rangers, que foi adiada devido ao luto.

Tyler completaria 28 anos no dia 13 de julho. A causa da morte não foi divulgada./bahiaextremosul

Mulher é encontrada morta dentro de casa; companheiro é suspeito e filha está desaparecida



Mulher é encontrada morta dentro de casa; companheiro é suspeito e filha está desaparecida

Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta dentro de casa, na tarde de domingo (30), no bairro da Conveima, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Conforme a Polícia Civil, o corpo da vítima, identificada como Ivanete Souza Rodrigues, foi encontrado com escoriações, por volta das 17h, após um comunicado do Centro Integrado de Comunicação (Cicom). A polícia não informou como a mulher foi morta.

Segundo informações preliminares, o suspeito de cometer o crime é o companheiro de Ivanete. A filha da vítima está desaparecida desde domingo.

A polícia informou que o caso foi registrado no plantão da Coordenadoria Regional da Polícia Civil e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista./G1 Bahia

Clima esquenta em Brasília: Moro terá de responder a três comissões





Nesta terça-feira (2), às 14h, o ministro da Justiça, Sergio Moro, deve ser ouvido por três comissões da Câmara: de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); de Trabalho, Administração e Serviço Púbico; de Direitos Humanos e Minorias

Os deputados querem esclarecimentos sobre o conteúdo revelado pelo site de notícias The Intercept Brasil, que trouxe mensagens supostamente trocadas entre Moro, então juiz federal, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o promotor Deltan Dallagnol.

Na última quarta-feira, o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), informou ter recebido correspondência do Ministério da Justiça sobre a disposição de Sérgio Moro em comparecer à Câmara.

O ministro deveria ter comparecido à Câmara no último dia 26 para dar esses esclarecimentos, mas cancelou a audiência porque estava nos Estados Unidos, o que revoltou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Helder Salomão (PT-ES).

"Alguns deputados e as próprias comissões estão buscando entender por que o ministro não compareceu. Ele deve explicações à sociedade brasileira. Ele precisa se explicar. Ele precisa explicar os bastidores da Lava Jato."

Em audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos, o fundador do Intercept, o jornalista Glenn Greenwald, afirmou que houve conluio entre o então juiz Sergio Moro e os procuradores que atuam na Lava Jato. Para ele, as mensagens vazadas apontam parcialidade nas decisões do então juiz. Na reunião, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que os documentos vazados eram resultado de crime de hackeamento e que as conversas não eram autênticas.

O ministro da Justiça e os procuradores da Lava Jato negaram irregularidade nas conversas e duvidaram do conteúdo das mensagens. Moro afirmou ainda que o conteúdo tem origem ilícita. A reunião com o ministro da Justiça, Sergio Moro, está marcada para esta terça-feira (2), a partir das 14 horas./brasil247

Novo juiz da Lava-Jato ordena bloqueio de R$ 78 milhões em bens de Lula





SÃO PAULO - O novo juiz federal da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat , ordenou o bloqueio de R$ 77,9 milhões em bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva .

A decisão de Bonat foi tomada no último dia 18 de junho de 2019 e atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) no caso em que o petista responde pela acusação de ter recebido propina de cerca de R$ 12 milhões da Odebrecht por meio da compra de dois imóveis. O ex-presidente sempre negou as acusações.

O valor estimado pelo juiz no sequestro tem como base o montante atribuído às propinas pagas por empreiteiras em oito contratos da Petrobras, que estariam relacionados ao processo.

Nesse caso, os procuradores da Lava-Jato acusam a Odebrecht de pagar pelo apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo, e usar, como "laranja", o empresário Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, em nome de quem o imóvel está registrado. O apartamento, que era alugado pela Presidência da República até 2010 para abrigar os seguranças do petista, passou a ser ocupado por Lula.

 A ação penal também investiga a intenção de Odebrecht comprar um imóvel de R$ 12 milhões destinados ao Instituto Lula. O negócio não aconteceu. O dinheiro sairia de uma conta da Odebrecht com o PT em troca de benefícios na Petrobras.

Bonat passou a ser o responsável pelos processos da Lava Jato de Curitiba desde 6 de março, quando substituiu Sérgio Moro, ex-juiz da operação e atual ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro.

O ex-presidente está preso desde abril na sede da Polícia Federal de Curitiba. Lula já foi condenado em outros dois processos na justiça federal do Paraná. Ele cumpre pena pela condenação no caso do tríplex do Guarujá, a qual sua defesa contesta no Supremo Tribunal Federal./girodenoticias

Fabinho Caminhoneiro morre em acidente no Espírito Santo




[Fabinho Caminhoneiro morre em acidente no Espírito Santo ]


No início da noite do último domingo (30), Fábio Aguiar Negrine, conhecido popularmente em Medeiros Neto como "Fabinho Caminhoneiro", morreu em um acidente automobilístico, no km 368 da BR 101, em Iconha - ES.

De acordo com informações, Fabinho estava participando de um churrasco com amigos, seguiu para a tradicional "Festa da Colheita" na cidade de Iconha-ES, e, na volta para sua casa, que fica em Piúma, também no mesmo Estado, provavelmente perdeu o controle de sua motocicleta, bateu em uma placa de trânsito e caiu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima não resistiu aos ferimentos e ao impacto da queda, e acabou morrendo no local do acidente.

De acordo com informações de familiares da vítima, a moto foi adquirida a pouco tempo e que Fabinho, na verdade, só a comprou para fazer viagens curtas, como no caso de Piúma para Iconha, que é de apenas 18 Km, 28 minutos.

"Fabinho" tinha 37 anos, trabalhava como carreteiro no transporte de granito para o Espírito Santo.

Ficou na nossa região por mais de 10 anos. Em Medeiros Neto, ele era uma pessoa muito popular, com muitos amigos, onde, inclusive, chegou a fixar residência por um tempo.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O corpo de Fabinho foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Cachoeiro de Itapemirim./Medeiros Dia Dia

Paulo Magalhães tenta composição entre Caio e Bocão, diz site



Paulo Magalhães tenta composição entre Caio e Bocão, diz site


Segundo acaba de publicar o site Políticos do Sul da Bahia, com sede em Itabuna, o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), após seu suposto rompimento político com Temóteo Brito, do mesmo partido, estaria mesmo disposto a articular outra chapa para enfrentar o atual prefeito de Teixeira de Freitas nas eleições do ano que vem.

Questionado pelo blog sul baiano sobre suas conversas com políticos da maior cidade do extremo sul, Magalhães adiantou uma articulação que buscaria unir Caio Checon e o radialista Lucas Bocão.

“Estamos conversando muito com o Caio, um homem de bem e preparado para administrar Teixeira de Freitas. Conversei também com o vice-prefeito Bocão, acho que vamos fazer uma composição entre os dois”, declarou.

Checon e Bocão, no entanto, ainda não comentaram essa possibilidade e nem se as afirmações de Magalhães têm fundamento./TH

segunda-feira, 1 de julho de 2019

02 jovens morreram atropelados ao empurrar carro quebrado e outras 07 pessoas ficaram feridas na BA 052.





Dois jovens morreram e sete pessoas ficaram feridas após um caminhão atingir um carro que estava quebrado na BA-052, no município de Ipirá, a cerca de 200 km de Salvador.


Robson Alves dos Santos, de 14 anos, e Mateus Barbosa Santos, de 18 anos, empurravam um carro quebrado quando foram atingidos pelo caminhão. Outras sete pessoas que estavam nos dois veículos ficaram feridas, informou a Polícia Civil.


Duas vítimas, em estado mais grave, foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o  Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. As outras cinco pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipirá.


Os corpos de Robson e Mateus foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba. A polícia de Ipirá investiga as causas do acidente./bahiaextremosul

Morre no hospital municipal idosa atropelada por moto no centro de Teixeira de Freitas




Morreu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas a senhora Josina Alves Moreira da Rocha, de 75 anos, vítima de atropelamento na noite deste domingo, 30 de junho, na Rua Lomanto Júnior, no centro de Teixeira de Freitas.

A senhora Josina foi atropelada por uma motocicleta conduzida por Hélio Francisco Lima de 49 anos. A idosa bateu a cabeça, foi socorrida por uma equipe do SAMU para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

O motociclista teve ferimentos leves. A polícia vai investigar as causas do acidente./bahiaextremosul

Justiça autoriza Garotinho a sair de casa para apresentar programa de rádio nos fins de semana



Justiça autoriza Garotinho a sair de casa para apresentar programa de rádio nos fins de semana


O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi autorizado pela Justiça a deixar sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro e ir aos estúdios da Rádio Tupi aos finais de semana. Ele apresenta um programa na emissora.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o político  - que cumpre prisão domiciliar - poderá sair de casa aos sábados, entre às 4h e 10h, e aos domingos, das 5h às 11h30.  Ele e sua esposa, Rosinha Garotinho, foram denunciados em um desdobramento da operação Chequinho, em Campos dos Gottacazes.

O casal teve R$ 18 milhões bloqueados. Também segundo a publicação, Garotinho passou a cumprir medida cautelar há poucos dias, e não podia se ausentar de sua casa no período noturno e aos sábados e domingos, entre 5h e 11h30./TH

Homem acusado de nove assassinatos morre em tiroteio com a PM




Belmonte - Um grupo de traficantes atacou uma equipe de policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, no fim da tarde de sábado (29), no bairro São Benedito, na cidade de Belmonte.

A polícia informou que revidou e, na troca de tiros, Weleson de Jesus Pereira, 28 anos, acabou morrendo. Na mesma ação, os PMs prenderam Danilo de Jesus Ferraz, idade não divulgada. Os demais criminosos conseguiram fugir.

Foram apreendidos um revólver, droga, celulares e dinheiro. "Encontramos com eles, também, dois mil guaranis, moeda paraguaia", afirmou um policial.

De acordo com a informação, Uelisson - morto no confronto - possuía mandado de prisão decretado pela justiça. Mais conhecido como "Rasta", ele era acusado de matar quase 10 pessoas em Belmonte. "Era o executor de uma facção que disputa a liderança do tráfico de drogas na localidade", frisou o policial.

Entre os crimes atribuídos a Rasta, está o assassinato de um traficante rival, conhecido como "Toburé", no último carnaval de Belmonte./radar64


Apresentador do


Neste domingo, 30, Luiz Bacci apareceu um pouco diferente do que como apresenta o "Cidade Alerta". Para participar da reestréia do programa de Geraldo Luís, "Domingo Show", o jornalista optou por um look bem luxuoso e cheio de estilo.

Segundo o Na Telinha, Bacci estava vestindo cerca de R$ 13 mil a R$ 15 mil, isso porque, as peças são de uma grife italiana muito conhecida.

A combinação do apresentador consistia em uma calça amarela estampada, uma blusa preta com detalhes brilhantes e um tênis de couro preto.


Além dele, Sabrina Sato também foi aos palcos prestigiar Geraldo Luís com um look bem ousado. Para a ocasião, a mãe de Zoe apostou em um vestido de oncinha tomara que caia com uma fenda na perna./uol 

Política- Nas redes, deputados federais baianos contra manifestações pró-Moro são maioria



[Nas redes, deputados federais baianos contra manifestações pró-Moro são maioria]


Enquanto apoiadores de pautas do governo Bolsonaro, principalmente do ministro da Justiça, Sérgio Moro, iam às ruas de todo o país neste domingo (30) para manifestar apoio, alguns deputados federais da Bahia se posicionaram por meio das redes sociais. A maioria, contra.

Logo no início do dia, o deputado Bacelar (Podemos) compartilhava no Twitter publicações direcionadas contra Moro, como uma matéria que revelava a autenticidade das mensagens vazadas pelo Intercept Brasil, entre o ex-juiz e procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

"O caldo de ressentimentos que alimentou a campanha eleitoral, contudo, levou à escolha de um presidente sem habilidades para a mediação de conflitos e inapto para conduzir o país a uma recuperação tranquila", escreveu o parlamentar, em um tweet publicado mais tarde.

Outra que se posicionou contra os atos pró-Moro foi a deputada Alice Portugal (PCdoB). Ela compartilhou um vídeo que registra uma apoiadora do ministro afirmando que uma senhora de cabelo vermelho era petista. Caso não saísse, iria apanhar.

"Olha o nível dos manifestantes na marcha pró-Moro agora na Esplanada dos Ministérios, em Brasília!", escreveu Alice, indignada.

A favor

Na contramão dos posicionamentos dos colegas de esquerda, o deputado federal Arthur Maia (DEM) defendeu o governo Bolsonaro, em decorrência do acordo comercial com a União Europeia.

"Critico governo Bolsonaro em pontos da agenda econômica ultra liberal de Paulo Guedes. Mas hoje quero aplaudir o presidente e sua equipe pelo histórico acordo com a União Europeia, inauguramos nova fase nas nossas relações econômicas internacionais, sem o nefasto viés ideologico", escreveu o parlamentar.

Já Afonso Florence (PT) também se manifestou contra o ministro Sérgio Moro, citando a polêmica envolvendo as conversas vazadas.

"O processo tem que ser anulado. Moro e Dallagnol afastados para se defenderem dos crimes cometidos", escreveu./bnews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.