Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 12 de agosto de 2023

Isso é roubo: Vereador de Jucuruçu - rasga o verbo e manda recado para Ronaldo Carletto sobre a AGERBA

 

 Vereador de Jucuruçu - manda recado direto para o  Ex- deputado Ronaldo Carletto sobre a AGERBA.


Na reunião realizada nesta quinta-feira, 10 de agosto de 2023, em Jucuruçu - BA. O vereador que representa o distrito de Monte Azul, MIGUEL PEREIRA SILVA NETO - conhecido por 'Homem' teve a brilhante ideia de abordar um problema que vem castigando muitos moradores do município de Jucuruçu.

O edil foi direto ao assunto e mandou um recado diretamente para o Ex- deputado Ronaldo Carletto ele que é o responsável de colocar (AGERBA) na BA - 284 para multar injustamente os proprietários de veículos do município de Jucuruçu.

Vereador de Jucuruçu - manda recado direto para o  Ex- deputado Ronaldo Carletto sobre a AGERBA

O vereador MIGUEL PEREIRA SILVA NETO (Homem) foi muito feliz quando fez uma afirmação dizendo que esse ato é um crime, ele acertou em cheio, pois temos relatos de vários advogados que afirmam que não existe lei que obriga nenhum proprietário de veículos ser multado ao transportar pessoas em seu automóvel.

Não sabemos de onde AGERBA tirou essa ideia de ficar multando donos de carros particulares nesse trecho.

Orientamos ás pessoas a não pagarem essas multas dadas indevidamente pela  AGERBA aos proprietários de veículos particulares do município de Jucuruçu- BA. E de qualquer território nacional, pois são eles que estão cometendo um grande crime em essa injusta ação. Desde quando o veiculo e motorista estão em dia.

Porventura você ser parado e passar por esse constrangimento aí sim, é você que pode entrar com uma ação contra essa instituição que está trabalhando de forma arbitrária no intuito de favorecer o empresário dono da brasileiro Ronaldo Carletto. 

O senhor Ronaldo Carletto é simplesmente dono da empresa brasileiro e não dá pista. 

O jucurunet atendendo inúmeros pedidos estamos reprisando a matéria abaixo. 

 

Tá aí um morador de Jucuruçu dizendo que está sendo perseguido pela AGERBA até quando vai com a família AGERBA para e AGERBA estão pegando pessoas estão Transportando o leite e derramando o leite jogado no chão jogando Leite fora eu acho isso um absurdo eu acho isso um absurdo porque AGERBA não é para isso inclusive os taxistas estavam indo para Porto Seguro.

Aqui não estava podendo passar Carlos na época não sei se você lembra que Jota Batista eu tô com um processo aí contra AGERBA não é todo mundo que vem de Jucuruçu para Itamaraju que tá fazendo lotação ou seja tem pessoas com a família inclusive ele veio buscar a família aqui esse rapaz em ir no aeroporto de Porto Seguro.

Eu sou testemunha disso aparou ele mudou dizendo que era passageiro nesse caso é difícil aí Ou seja todos os carros que passaram agora vai mudar dizer que é passageiro aí não tem condições né Carlinhos olha e aqui na região já aconteceu até com familiares essa perseguição da AGERBA né porque por trás tem alguém interessado né usando essa essa instituição chamada AGERBA para querer tirar proveito então o que que tem que ser feito é aqui em Eunápolis é a categoria constituiu o advogado entrou com ação contra o estado e ganhou.

Essa ação então foi liberado porque ganhou judicialmente então quando há uma ação como essa nenhum estado se torna jurisprudência então eles mesmo lá tem que fazer a mesma coisa substituir o advogado e entrar com ação contra essas irregularidades é tanto que a polícia militar por determinação judicial né eles ficaram impedido de fazer esse tipo de abordagem para beneficiar quem quer que seja então esse processo já já se tornou jurisprudência e eles lá tem que entrar com ação constitui um advogado os fazendeiros as pessoas que estão fazendo esse tipo transporte constitui o advogado que é aí é causa ganha.

Sem mistério porque já existe uma lei que dá o direito a eles exercer as suas profissões e o direito de ir e vir então quando tem pessoa por trás da AGERBA tirando lucro cada dia mais enricando e prejudicando Nem só esses trabalhadores como é fazendeiros né como o relato desse cidadão jogam leite no chão prende pessoas a policia multas absurdas nos veículos isso eles estão agindo de forma equivocada está agindo contra a lei porque já se tornou jurisprudência e eles têm que entrar com ação lá também contra a guarnição aqui foi entrar contra o estado teimaram e foram para cima.

E hoje tá tudo liberado então lá não vejo dificuldade para eles agir da mesma forma constituindo o advogado já tem um estatuto já existe a lei que eu tenho certeza que eles vão poder trabalhar assim como estão trabalhando não só as pessoas que fazem esse transporte em Eunápolis Porto Seguro como alternativo também foi muito perseguido era perseguido era é a polícia 24 horas aprendendo multando prendendo pessoas então lá em Jucuruçu eles têm que fazer a mesma coisa.

Entrar com ação contra essas pessoas que estão agindo dessa forma porque está agindo contra a lei que foi aqui do na nossa região onde deu direito a todos os trabalhadores a lei é uma só nós estamos no mesmo no mesmo Estado então se o daqui tem o direito de Jucuruçu onde quer que seja pertence o estado da Bahia também tem o mesmo direito porque não existe uma lei pra uma cidade e uma lei para outras cidades lei é lei e ela é uma só.

Mas o correto eles procurando advogado constituindo assim como a galera daqui fizeram constituiu o advogado advogado entrou com ação né houve uma batalha jurídica mas deu a justiça deu causa favorável a essa categoria hoje o alternativo é os meninos que faz o transporte de encomenda Eunápolis Porto Seguro eles viajam faz suas viagens tranquilamente com tranquilidade.

Teve na época Teve gente que virou carro com a gente da polícia virando o carro batendo o carro correndo da polícia com medo de aprender um legalizado emplacado compre pago e tem que correr da polícia por interesse de determinados empresários que estavam se beneficiando né é irritando a cada dia mais enquanto esses pais de Família correndo risco de acidentes como já houve aqui em Eunápolis pessoas acidentados correndo da polícia como se fosse bandido como se fosse ladrões praticando erros não só pais de família querendo trabalhar para manter seus familiares com dignidade.

E para não dar trabalho à polícia a polícia tem que correr atrás de bandido não atrás de cidadão de bem tá certo ou seja e ainda deram pegar um uma pessoa derramar o leite todo no chão jogar isso aí virou já no mínimo deveria pegar esse leite e doar para uma instituição a creche doar para para uma instituição né olha o grau de perversidade que estava agindo lá em Jucuruçu.

Aciona a justiça constitui um advogado que direitos são iguais vocês têm os mesmos direitos se aqui pode porque lá não pode mande mostrar a lei porque aqui pode ir lá não pode só se existe duas leis diferente para ou as leis diferentes para cada município tá certo falta realmente legalizar constitui um advogado e buscar aqui por junto tá liberado Você lembra que aquele táxi até os taxistas estavam ligando pra gente reclamando que AGERBA estava perseguindo ele quantos carros bateu virou correndo de polícia né pai de família fosse bandido quem tem que correr de polícia é bandido o cidadão de bem não se você tá com seu veículo emplacado seu veículo tá em dia documentação e dia.

Você tá com sua habilitação Você não pode levar quem você quer dentro do seu veículo que  comprou e pagou é seu você pagou você comprou você tá pagando as parcelas Então nada impede de você dar uma carona ou botar quem você quer dentro do seu veículo que te pertence agora por interesse de empresário querendo prejudicar querendo causar acidentes. 

Como já houve aqui em Eunápolis está eu ne Porto Seguro os meninos correndo de polícia isso inadmissível essas ambições por parte de alguns empresários do nosso do nosso Estado da Bahia.

Aqui vai um recado para os proprietários de automóveis particulares - não peguem essas multas geradas pela (AGERBA), pois não existe nenhuma lei que proíbe você carregar pessoas no seu veiculo.  Estamos falando isso por conhecimento de causa. 

Moradores de Jucuruçu e região sofrem por constantes oscilações na energia elétrica e a Coelba não faz nada

Na tarde desta sexta-feira, 11 de agosto, os moradores de Jucuruçu, enfrentaram mais uma vez frequentes falta de energia elétrica. O problema causou transtornos e prejuízos para a população e principalmente o comércio local. 

O jucurunet e vários comércios e residências da cidade estão sofrendo com a energia elétrica há muito tempo na cidade, o site tem postado em suas Redes Sociais várias matérias citando os descasos que a COELBA vem tendo na cidade, confira abaixo. 

Por várias vezes ficamos sem poder trabalhar por falta do fornecimento de energia no nosso endereço, o jucurunet vêm a público dar uma satisfação aos nossos telespectadores, além de manifestar o seu mais veemente repúdio à má prestação de serviços da COELBA (@neoenergiacoelba), transtornos estes recorrentes e que têm causado inestimáveis prejuízos material e institucional, além de se constituírem em um desrespeito aos clientes consumidores, que, pontualmente, cumprem com as suas obrigações, estando com suas faturas comprovadamente quitadas. 

Aliás, o descaso da COELBA para com os seus clientes e público, seja na Zona Rural ou Urbana, não é privilégio apenas deste veículo de comunicação social, atinge também os mais variados segmentos da sociedade, as classes dos empresários, empreendedores, produtores rurais e até do simples pai de família, que, infelizmente, via de regra, diante das constantes e inexplicáveis quedas de energia, ficam no prejuízo, visto que, a COELBA reina impunemente, por ser absoluta e sem concorrente na distribuição de energia elétrica na Bahia. 

Informamos, por último, que, como clientes da irresponsável COELBA, também tomaremos todas as providencias cabíveis, visando preservar e reestabelecer o nosso direito violado por essa sua frequente falta de respeito ao consumidor.

A Coelba, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região até o momento  não divulgou nota sobre a causa do problema. No entanto, isso tem gerado revolta e indignação entre os moradores. 

Os consumidores relataram que a falta de energia prejudicou suas atividades cotidianas, como estudar, trabalhar e outros afazeres

Outros reclamaram da falta de comunicação, pois ficaram sem internet e sem sinal de celular no período. Os comerciantes também foram afetados pelas as oscilações da energia elétrica. Alguns tiveram que fechar as portas mais cedo. 

Os moradores de Jucuruçu cobram uma solução definitiva para o problema da falta de energia, que se repete há anos na cidade e no município. Eles exigem mais investimento e manutenção da rede elétrica, bem como mais respeito e atenção da Coelba.

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

43ª CIPM prende homem por tráfico de drogas, em Itamaraju


No final da tarde de quinta-feira (10), uma guarnição do PETO da 43ª CIPM, em rondas pelo bairro Vista da Pedra, em Itamaraju, avistou um homem caminhando com uma sacola nas mãos, o qual, ao perceber a aproximação da viatura acelerou os passos e dispensou o material que carregava. 

Com a movimentação suspeita identificado como Paulo Henrique Oliveira da Silva (18 anos), os policiais militares seguiram no encalço do individuo, alcançando-o e procedendo com a abordagem, seguida de busca pessoal, sendo localizado em seu bolso 45 (quarenta e cinco) pedras crack. 

Em seguida, foi realizada uma varredura no perímetro e, ao encontrar a sacola dispensada, foi localizada no seu interior uma barra de substância análoga à maconha, pesando 385g (trezentos e oitenta e cinco gramas). 

Diante disso, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo apresentado juntamente com o material apreendido à Deforam conduzidos à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis./| 43ª CIPM

Caso Hyara: polícia conclui que adolescente foi morta por cunhado de nove anos durante brincadeira

 


A Polícia Civil (PC) da Bahia finalizou o inquérito policial sobre a morte da adolescente Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, que aconteceu em julho deste ano em uma comunidade cigana, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia. O caso foi concluído e encaminhado para a Justiça, na quinta-feira (10). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) pela PC. 

De acordo com a investigação, o tiro que matou a adolescente foi disparado de forma acidental pelo cunhado da adolescente, quando a criança, de nove anos, e Hyara brincavam com a arma no quarto dela. 

"A Hyara falou: 'Finja que você vai me assaltar e como você faria'. O menor, no manusear da arma, que estava carregada, pressionou o gatilho, ocorrendo o disparo", disse o coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior /Eunápolis, Paulo Henrique de Oliveira. 

O marido de Hyara Flor, que também tem 14 anos, era considerado o principal suspeito de matar a companheira. Ele apreendido no dia 26 de julho, em Vila Velha, no Espírito Santo.

 

A investigação inicial apontava que o crime teria sido cometido por vingança após um relacionamento extraconjugal entre a mãe do adolescente e o tio da vítima. No entanto, conforme a polícia, a versão não se sustentou com provas. 

Questionado sobre se o adolescente será solto após a conclusão do inquérito, o coordenador Paulo Henrique de Oliveira, disse que a decisão depende do Ministério Público da Bahia (MP-BA), responsável pelo pedido de apreensão preventiva. Até a manhã desta sexta, ele seguia no local. 

Em nota, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que não pode divulgar informações sobre adolescentes que ingressam, cumprem e/ou cumpriram medida socioeducativa de internação nas unidades da instituição. O motivo é que a divulgação viola o princípio da proteção integral, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 



Brincadeira entre vítima e cunhado

As investigações apontaram que o marido de Hyara Flor estava na casa dos pais, com um parente da vítima, que fica ao lado do imóvel do casal, onde aconteceu o crime. As duas residências têm um acesso em comum pelo fundo. 

"O menor disse que a arma caiu no chão e o irmão, que estava no outro cômodo, descarregou a arma e colocou em cima da penteadeira", contou. 

Essa versão já havia sido apontada pelos familiares do companheiro e do cunhado de Hyara. Mas era rechaçada pela família da garota, que apontava que o crime teria ocorrido por vingança, já que um tio de Hyara teria um relacionamento extraconjugal com a sogra da garota. 

"O fato que aconteceu foi JD (iniciais do nome da criança), que é meu filho e cunhado de Hyara, brincando com a arma e teve um disparo acidental”, disse Júnior Silva Alves, sogro de Hyara, em um vídeo divulgado no dia 27 de julho. 

A sogra de Hyara Flor foi indiciada por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo, considerando que a pistola utilizada no crime pertencia a ela. A Polícia Civil entendeu não existir necessidade de pedir a prisão cautelar dela. 

Durante coletiva de imprensa, o delegado Robson Domingos, titular da Delegacia Territorial (DT), de Guaratinga, disse que a mulher confessou ter comprado a arma em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após um dos filhos sofrer uma tentativa de sequestro. 

Ainda segundo a Polícia Civil foram analisados laudos periciais, e 16 pessoas foram ouvidas, entre elas, duas crianças que prestaram depoimento especial com a presença de promotor de Justiça da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

Também foram analisadas imagens de câmera de vigilância do endereço do fato, documentos e mensagens de celular e redes sociais, além de apurações em campo. 

"A criança saiu do imóvel e foi para rua. O momento pode ser visto nas câmeras de segurança, quando o menino sai com a mão na cabeça e gritava: 'me matem, eu matei a Hyara'. Aí as pessoas entraram correndo na casa", contou o coordenador Paulo Henrique. 

O adolescente, ex-companheiro da vítima, apreendido no Espírito Santo, foi ouvido por meio de vídeo conferência pela juíza da comarca de Guaratinga. De acordo com a Polícia Civil, a permanência na internação socioeducativa será definida pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário. 

O advogado Homero Mafra, que responde pela defesa do adolescente apreendido, disse que a inquérito confirma a versão que era apontada pela família do jovem desde o começo das investigações. Ainda segundo ele, a defesa espera que o adolescente de 14 anos seja liberado o mais breve possível. 

"A conclusão que a polícia chegou, segundo as notícias, é aquela que a família sempre sustentou: que se tratava, se tratou de um disparo acidental feito pelo filho mais novo. Quanto às demais conclusões, nós vamos ter que examinar o inquérito para que se possa ter uma posição, tanto no que diz respeito ao homicídio culposo quanto ao que diz respeito ao porte de arma. Quanto a liberação ou não depende de decisão judicial. O que a gente espera é que aconteça mais breve possível. Tenho certeza de que nesse caso no que toca a autoria dos disparos a conclusão está absolutamente correta e se fez justiça", disse. 

O inquérito ainda indiciou um tio de Hyara For por disparo de arma de fogo. Os tiros teriam sido disparados contra a residência do casal de adolescentes, após a morte da jovem. 

Veja alguns pontos da investigação revelados pela polícia nesta sexta: 

Resultado do inquérito foi baseado em relatos de testemunhas e elementos periciais;

A arma foi comprada pela mãe do adolescente em Vitória da Conquista após uma tentativa de sequestro que o filho sofreu em Guaratinga;

O adolescente tem entre 1,80m e 1,85m de altura, apesar de ter apenas 14 anos. Pela posição do tiro, foi descartado que ele fosse o autor do tiro;

O disparo foi de uma distância entre 20 e 25 cm. Ou seja, de perto;

Foi descartado a possibilidade do crime ter sido premeditado por causa da fuga. A família do adolescente parou em um posto de combustível, a caminho do Espírito Santo, e completou o tanque;

Sobre a violência doméstica: o laudo da necropsia não indicou sinais de violência doméstica internos e externos;

Testemunhas ouvidas pela polícia disseram, de forma unânime, que o casal tinha uma relação harmônica;

A versão da vingança por causa da traição não se sustentou com provas;

Relembre o caso

Hyara Flor, de 14 anos, foi morta após ser baleada no queixo, dentro da casa em que ela vivia com o marido. O crime aconteceu no dia 6 de julho e a adolescente foi socorrida para Hospital Municipal de Guaratinga, mas não resistiu. 

Dentro da casa, foi encontrado uma pistola calibre 380, com dois carregadores e munições. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à perícia. 

A necropsia do corpo provou que o tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue, até a morte. 

O crime aconteceu apenas 45 dias após o casamento dela com outro adolescente de 14 anos, que também faz parte da comunidade cigana. O jovem está apreendido no Espírito Santo./G1 Bahia.

Motorista envolvido em acidente com caminhão carregado de tubos de metal morre no Hospital de Itamaraju


Itamaraju: Morreu na noite desta quinta-feira, 10 de agosto, por volta das 18h00, no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), o motorista de carreta, Wilson José Felix, de 53 anos, que teria se envolvido em acidente na última ultima segunda-feira (07) na BR 101, em Itamaraju. 

O delegado titular, Gilvan de Meireles, autorizou o servidor público Anderson Barbosa, a remover o corpo do HMI para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, para exames de necropsia. Após exames de praxe, o corpo será liberado à família para sepultamento. 

O acidente aconteceu na tarde da segunda-feira, (07) no Km 815 da BR-101, no município de Itamaraju. O motorista conduzia um caminhão com a placa policial AHC-2J91, carregado de tubos de metal. Após perder o controle do veículo, o motorista foi parar na ribanceira. Ele foi socorrido e a carga saqueada./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Testemunhas de Jeová voltam a realizar grandes congressos em 2023


Será a primeira vez desde o início da pandemia que os congressos das Testemunhas de Jeová são realizados presencialmente 

Após uma pausa de três anos por causa da pandemia, os congressos das Testemunhas de Jeová voltarão a ser realizados presencialmente em centenas de países. Milhões de pessoas irão se reunir em vários lugares para assistir ao programa de 2023, com o tema: “Seja Paciente”. A cidade de Teixeira de Freitas foi uma das escolhidas para receber o congresso com duração de três dias — de sexta a domingo, a partir das 9h20 da manhã. O primeiro evento começa no dia 18 de Agosto 2023 e o último no dia 03 de Setembro 2023. O congresso será realizado no Jacarandá County Club, localizado na Rua Manaus, 393 bairro Bela Vista, Teixeira de Freitas Ba. 

Até 2019, milhares de pessoas viajavam para diferentes cidades brasileiras para assistir aos congressos das Testemunhas de Jeová, movimentando a economia local. Mas em 2020, elas cancelaram seus eventos presenciais e passaram a realizá-los virtualmente, devido ao coronavírus. Agora, em 2023, os grandes congressos das Testemunhas de Jeová voltam ao formato presencial. O porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, Israel Maia, comenta: “Foi muito bom assistir aos congressos virtualmente, mas nada se compara a estarmos juntos de modo presencial, com as pessoas”. 

Cerca de 6 mil congressos da série “Seja Paciente” ocorrerão durante 2023 ao redor do mundo. No Brasil, serão cerca de 600 congressos em 15 idiomas, incluindo o espanhol, crioulo haitiano, língua brasileira de sinais e algumas línguas indígenas. As palestras, vídeos e músicas vão destacar como a Bíblia pode ajudar as pessoas a terem mais paciência. Os que estiverem presentes ainda poderão assistir ao batismo, que acontece no sábado. 

“A paciência é uma linda qualidade que todo cristão deseja desenvolver em sua vida diária” — disse Israel Maia. “Apesar das nossas boas intenções, ter paciência ao enfrentar problemas pode ser um desafio. Por isso, passar três dias estudando como desenvolver essa qualidade será muito bom para todos”, concluiu. 

Você e sua família estão convidados para assistir ao congresso “Seja Paciente”! A entrada é gratuita e não são feitas coletas. Para mais informações a respeito do programa ou para encontrar outras datas ou locais de congresso, por favor, acesse jw.org e clique em Congressos, na aba Quem Somos.

Teixeira: cantor Law Lima passa mal durante treino e é internado no HMTF


Cantor e compositor teixeirense, Law Lima, publicou um vídeo nesta quinta-feira, 10 de agosto, onde comenta sobre seu atual estado de saúde e tranquiliza fãs e amigos. 

Law Lima está internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, ele teria passado mal enquanto praticava atividade física e foi levado para a unidade de saúde. 

Fontes próximas ao cantor afirmam que ele teria sofrido um AVC, no vídeo publicado nesta quinta, Law não conta detalhes do que aconteceu antes de sua internação, mas afirma que está no HMTF há dois dias. 

O artista também destacou que teve dificuldade na fala e na mobilidade com membros inferiores, mas vem se recuperando bem, negando falsas informações de que estaria em estado grave./ SulbahiaNews

Confronto armado em Taquarinha resulta em morte de indivíduo suspeito de roubo de motocicleta


Mucuri: Na tarde desta quinta-feira dia 10 de agosto, um confronto armado ocorreu no interior da cidade de Mucuri, resultando na morte de um indivíduo identificado como Gustavo Gomes dos Santos, de 22 anos. De acordo com informações fornecidas pelo Centro Integrado de Comunicações da Polícia Militar do Extremo Sul (CICOM), o confronto teve início por volta das 15h35m, quando o suspeito, que estava armado, teria efetuado o roubo de uma motocicleta na cidade de Nanuque, em Minas Gerais, e fugido para o distrito de Taquarinha, na Bahia. 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) iniciou a perseguição ao suspeito e, em ação contínua, localizou a motocicleta, porém, o indivíduo não foi localizado. Os militares da 89ª CIPM foram informados do caso e se deslocaram até o Distrito de Taquarinha, mas foram informados por populares que o suspeito teria fugido para o Distrito de Belo Cruzeiro. Em uma estrada vicinal pouco antes de Belo Cruzeiro, o suspeito avistou a chegada de uma viatura policial e imediatamente começou a disparar tiros contra os policiais. 

Em resposta à ameaça iminente, os militares retaliaram os disparos, visando proteger suas próprias vidas. Houve um confronto entre o indivíduo e os policiais. Após cessarem os tiros, o suspeito foi encontrado caído ao solo. A equipe policial prontamente providenciou socorro ao indivíduo, conduzindo-o à unidade de saúde no distrito de Belo Cruzeiro, mas devido à falta de um médico no Postinho, a equipe policial então se dirigiu ao Hospital São José, no distrito de Itabatã, onde o resistente foi atendido, mas evoluiu a óbito. 

Todos materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Mucuri: 01 revólver Taurus cal. 38; 13 munições cal. 38; 01 porção de cocaína, 01 bolsa, e a quantia de R$ 367,00 (trezentos e sessenta e sete reais) em espécie. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, pelo servidor público Milton Cândido, para exame de necropsia e posteriormente será liberado à família para sepultamento. O auto de resistência vai ser investigado pela Polícia Civil./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Mulher morre em trágico acidente de moto na BA 290 em Alcobaça


Alcobaça: Uma tragédia ocorreu na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h00, na BA 290, entre as cidades de Alcobaça e Teixeira de Freitas, resultando na perda de uma vida. A vítima foi identificada como Valquíria Santos de Souza, de 37 anos. De acordo com as informações, Valquíria Santos de Souza estava conduzindo uma motocicleta quando perdeu o controle da direção. 

O acidente ocorreu nas proximidades da curva próxima ao Motel Vista Verde, já próximo do município de Alcobaça. No momento do acidente, a vítima foi arremessada para o lado oposto da pista e a projetasse em direção a uma cerca de arame farpado. O impacto resultou em ferimentos fatais, levando Valquíria Santos de Souza ao óbito no local do acidente. A notícia do acidente trágico deixou a comunidade local abalada. 

A Polícia Rodoviária Estadual esteve presente no local para realizar os procedimentos de praxe e coletar informações para a investigação do acidente. A Polícia Civil foi informada e autorizou a remoção do corpo ao IML para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Duplicação da BR-101 de Mucuri a Eunápolis está incluída no novo PAC do governo federal



O governo federal vai lançar na sexta-feira (11), às 10h, a terceira edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre os projetos da Bahia que estarão incluídos no novo PAC, conforme divulgado pelo portal Bahia Econômica, está duplicação da BR-101, da divisa com o Espírito Santo até Mucuri e Eunápolis. 

Do total, serão destinados R$ 5 bilhões para os projetos solicitados pelo governo da Bahia. 

A primeira etapa do programa será composta por empreendimentos propostos pelos ministérios e pelos governadores. Uma segunda etapa iniciará em setembro, com a seleção pública para estados e municípios. Das 2 mil obras previstas para o novo PAC, 300 serão indicadas por gestores estaduais. 

INVESTIMENTOS TOTAIS – Os investimentos públicos federais em todo o país deverão chegar a R$ 240 bilhões nos próximos quatro anos, em obras de infraestrutura que promovam a sustentabilidade. 

Além dos recursos do orçamento da União, o novo PAC contará com recursos das estatais, financiamento dos bancos públicos e do setor privado, por meio de concessões e parcerias público-privadas. A previsão é que o total investido chegue a R$ 1 trilhão em quatro anos. 

“O novo PAC representa a volta dos investimentos públicos”, disse o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, ao portal Bahia Econômica. “O governo, ouvindo todos os governadores, volta a dar um Norte para os investimentos no país e com isso vai gerar crescimento econômico, emprego e renda”, acrescentou. 

Segundo o secretário, todo projeto que entrar no PAC será contratado, seja através de recursos do orçamento, PPPs ou concessões./Radarnews

Mistério em Porto Seguro: homem baleado é possivelmente levado por atiradores após ataque

Homem baleado em calçada, antes de ser levado do local em carro

Um homem foi alvo de disparos de arma de fogo no bairro Baianão, Porto Seguro, na noite desta quinta-feira (10). No entanto, o que chamou a atenção da polícia e da comunidade local foi o desdobramento do caso após o ataque. 

Após sofrer os tiros, ao invés de receber assistência médica, o homem ferido foi colocado em um veículo que estava nas proximidades e levado do local por pessoas não identificadas. Essa ação deixou muitos perplexos, levantando questionamentos sobre as intenções por trás dessa atitude. 

Um vídeo circulando nas redes sociais mostra o momento em que a vítima é colocada no veículo. Em contraste, um membro da família afirmou que o próprio pai do ferido o socorreu e o transportou para o hospital. 

A investigação policial verificou os registros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas nenhum registro de entrada de um paciente ferido por arma de fogo foi encontrado. Essa discrepância levanta dúvidas sobre o destino e o estado do homem ferido. 

Imagens chocantes, capturadas por moradores locais e compartilhadas nas redes sociais, mostram a vítima caída na calçada de uma lanchonete, com ferimentos visíveis. Populares se aglomeram em torno da cena. 

A polícia apurou que os agressores estavam encapuzados no momento do ataque e utilizavam um veículo branco. No entanto, o veículo no qual a vítima foi levada era de cor cinza.

Vídeo circulando na internet mostra vítima sendo coloca em carro e levada do local


A busca por entender os motivos por trás da transferência da vítima e as conexões entre os elementos desse enigma continua. A polícia descobriu apenas que a vítima foi identificada como Daniel Costa Cardoso./Radar News

O que se sabe sobre a morte do candidato à Presidência do Equador

 

A mídia local informou que cerca de 30 tiros foram disparados em um evento no norte de Quito. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Villavicencio entrando em um carro após o evento, antes do som de aparentes tiros e gritos. 

Pelo menos 9 pessoas ficaram feridas no ataque, “entre elas o candidato à presidência e dois policiais”, segundo a Procuradoria Geral do Equador. 

A polícia e o Ministério do Interior do Equador não responderam aos pedidos de comentários sobre os detalhes do assassinato, mas o presidente Guillermo Lasso confirmou que a polícia detonou com segurança uma granada deixada pelos assassinos. 

“Este é um crime político, que tem caráter de terrorismo, e não temos dúvidas de que este assassinato é uma tentativa de sabotar o processo eleitoral”, disse Lasso em um comunicado em vídeo após a meia-noite, horário local, após se reunir com autoridades eleitorais e de segurança. 

Suspeitos 

Um dos suspeitos de assassinar Villavicencio foi morto em Quito na noite de quarta-feira (9), segundo o Ministério Público do país. 

O suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada, foi atingido durante uma troca de tiros com seguranças pessoais do candidato. Gravemente ferido, ele chegou a ser transferido para a Unidade de Flagrantes de Quito, mas não resistiu. 

“Uma ambulância dos bombeiros confirmou a morte dele”, disse o ministério. 

O Ministério Público do Equador informou nesta quinta-feira (10) que seis pessoas foram presas durante incursões realizadas nas áreas de Conocoto e San Bartolo, em Quito, em conexão com o assassinato. 

Ameaças

Em entrevista na semana passada, Villavicencio havia denunciado que estava sendo ameaçado por um cartel do país. 

“Há três dias, um militante de Manabí [cidade do Equador] recebeu visitas de vários mensageiros de Alias Fito [líder do cartel Los Choneros] para dizer a ele que, se eu continuasse mencionando os Los Choneros, eles iriam me quebrar”, disse no programa Vis a Vis, apresentado pela jornalista Janet Hinostroza, na quarta-feira (2). 

Los Choneros são uma organização criminosa do Equador que surgiu em Manabí e é formada por duas gangues chamadas Fatales e Las Águilas. Eles atuam com extorsão, tráfico de drogas e homicídios. 

Após a ameaça, Villavicencio disse que não iria suspender sua campanha eleitoral e que iria apresentar uma denúncia contra as ameaças. 

Ele também responsabilizou previamente o Los Choneros por qualquer eventual atentado que pudesse ocorrer contra ele, sua família e equipe. 

Villavicencio disse ainda, na entrevista, que usava o mínimo da proteção oficial do Estado, mas recusava coletes a prova de balas. 

Eleições mantidas

Em pronunciamento na madrugada desta quinta-feira (10), o presidente do Equador, Guillermo Lasso, decretou estado de exceção no país e afirmou que as eleições presidenciais estão mantidas para o dia 20 de agosto. 

“Essa é a melhor razão para ir votar e defender a democracia”, disse Lasso, que chamou o atentado contra Villavicencio de “crime político que tem um caráter terrorista” por alguém que tentou “sabotar o processo eleitoral”. 

“Todas as autoridades aqui reunidas se manterão juntas e acordamos que, ante a perda de um democrata e de um lutador, as eleições não serão suspensas; ao contrário, elas precisam ser realizadas e a democracia precisa acontecer”, discursou o presidente. 

A ação desloca as Forças Armadas do Equador para todo o território nacional por um período de 60 dias. Segundo Lasso, a medida foi tomada para a “segurança dos cidadãos, a tranquilidade do país e das eleições livres e democráticas de 20 de agosto”. 

Quem é Fernando Villavicencio

Nascido em 11 de outubro de 1963, em Alausí, Fernando Alcibiades Villavicencio Valencia teve uma intensa trajetória como jornalista e sindicalista ao mesmo tempo em que abraçava a carreira política.  

/ Reprodução/ CNN

Estudou jornalismo e comunicação na Universidade Cooperativa da Colômbia, na qual se formou e iniciou seus trabalhos como comunicador social. Logo em seguida, iniciou na carreira política como um dos fundadores do Partido Pachakutik, em 1995. 

No ano seguinte, começou a trabalhar na Petroecuador, a companhia petrolífera estatal do país. Lá, atuou com jornalismo e logo assumiu posições sindicais. Ele se manteve como um líder dos trabalhadores da companha até 1999, quando foi demitido por uma ordem do então presidente Jamil Mahuad. 

Mesmo longe da Petroecuador, continuou denunciando os problemas da companhia, como delitos ambientais e trabalhistas. Ganhou notoriedade como um dos mais ferrenhos críticos do então presidente Rafael Correa. 

Em 2017, concorreu e foi eleito a uma vaga na Assembleia Nacional. Ocupou o cargo até maio deste ano, quando o presidente Guillermo Lasso assinou a “morte cruzada”, que resultou na dissolução do parlamento equatoriano.

 

Crítico do correísmo e do governo Lasso, Villavicencio foi um dos personagens mais visíveis nas denúncias de corrupção nos setores de petróleo, energia, telecomunicações e estruturas criminosas, segundo seu perfil na Assembleia Nacional do Equador./cnnbrasil

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Hoje é o dia de reconhecer e agradecer a todos os enfermeiros e enfermeiras que trabalham incansavelmente na linha de frente da saúde. Obrigado por tudo! Feliz Dia do Enfermeiro!

 

Ser enfermeiro é muito mais do que apenas um trabalho, é uma vocação. Parabéns pelo seu dia! Feliz Dia do Enfermeiro! A você que, com amor e profissionalismo, dedica seus dias a cuidar dos outros, nosso muito obrigado. 

A todos os enfermeiros que trabalham incessantemente na arte do cuidar, nossa gratidão. Feliz Dia do Enfermeiro. Vocês são verdadeiros heróis! 

Ser enfermeiro é muito mais do que um trabalho, mas uma missão de comprometimento com a vida. Feliz Dia da Enfermagem àqueles que, todos os dias, com coragem e mesmo diante das dificuldades, escolhem fazer a diferença na vida de tantos pacientes. 

Parabéns a todos os enfermeiros e enfermeiras pelo seu dia! Muito obrigado por tudo o que vocês fazem por nós. Neste Dia do Enfermeiro expressamos nossa gratidão por toda dedicação e cuidado. Obrigada por se manterem sempre firmes e não desistirem dessa louvável missão. 

A todos os enfermeiros, nosso muito obrigado pelo trabalho árduo, pela coragem e dedicação. Obrigado por estarem sempre presentes. Feliz Dia do Enfermeiro! 

No Dia do Enfermeiro homenageamos a todos os profissionais da enfermagem que, mesmo nas mais adversas situações, nunca negam auxílio, apoio e cuidado àqueles que necessitam. Obrigado! 

Feliz Dia da Enfermagem aos que, com admirável força e dedicação, cumprem com maestria um papel primordial na saúde.

Parabéns a todos os enfermeiros e enfermeiras pelo seu dia. 

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes! 

Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro...Isso se faz por e com amor! 

A Enfermagem é uma ciência, uma profissão, e exige muita responsabilidade de quem a exerce, pois lidamos com a vida. A Enfermagem é a arte do cuidar e nós somos os artistas dessa ciência complexa e indispensável na saúde. Bem-sucedido são todos aqueles que pensam em exercer a profissão de enfermagem sem visar o lucro ou o enriquecimento.

Homem é assassinado a tiros ao sair de Torneio de Poker em Casa de Shows em Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: Um homem de 38 anos foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (10), ao sair de um evento de Poker, em uma Casa de Shows, nos fundos do Supermercado GBarbosa. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Luiz Cesar da Silva Junior. De acordo com testemunhas, Luiz Cesar estava entrando em seu veículo, quando um homem encapuzado se aproximou e disparou três vezes contra ele. Em seguida, o suspeito fugiu em um carro preto. 

Ninguém mais ficou ferido na ação. Ainda segundo testemunhas, a vítima, morador do Distrito de Itabatã, era o organizador de um Torneio de Poker. Uma testemunha disse que o Luiz Cesar foi o último a sair do local, e teria esquecido um caderno de anotações na Casa de Shows. Ele voltou para pegar, e quando estava entrando no veículo, foi surpreendido pelo atirador. O local do crime foi isolado pela Polícia Militar e periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

O corpo de Luiz Cesar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. Ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do homicídio. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode entrar em contato com o Centro Integrado de Comunicação (CICOM), pelo número 190, ou pelo 197. O sigilo é garantido./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Moradora de Porto Seguro está desaparecida após ida à Eunápolis para fazer um BO: Familiares pedem ajuda


Porto Seguro: A mãe de Genilza Mendes de Jesus procurou a redação do Liberdade News pedindo ajuda para divulgar o desaparecimento da filha. A mãe da Genilza (Dona Iraci de Jesus) é moradora da cidade de Lajedão/BA. Genilza é moradora do Bairro Baianão em Porto Seguro e está desaparecida desde segunda-feira (07), e sua família busca informações sobre seu paradeiro. 

A filha de Genilza, uma adolescente de 16 anos, informou que a sua mãe teria saído de Porto Seguro, com destino à Eunápolis, pois teria que fazer um Boletim de Ocorrência naquele município, e depois disso, não deu mais notícias. A filha informou ainda que sua mãe havia dito que caso ela não aparecesse que chamasse a polícia. O desaparecimento vem causando grande preocupação entre os parentes da Genilza. 

A filha esteve em Eunápolis para registrar um Boletim de Ocorrência do desaparecimento da mãe (Genilza) e foi orientada a registrar a ocorrência Porto Seguro. A mãe da desaparecida (Dona Iraci) registrou a ocorrência em Lajedão e pede a colaboração de todos que possam ter informações sobre o paradeiro de Genilza Mendes de Jesus, entrar em contato com a Polícia Militar através do número de emergência 190 ou com a Polícia Civil pelo número 197. 

As informações podem ser repassadas também à Dona Iraci através do número (73) 98197-3284. Todas as informações serão tratadas com o máximo sigilo. A busca por Genilza é urgente, e qualquer ajuda é fundamental para encontrar essa mulher desaparecida. Vamos unir esforços e disseminar essa informação para que possamos trazer Genilza de volta à sua família em segurança./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Jucuruçuense pede ajuda para recuperar sua perna: Caros amigos e família essa é a minha situação me ajude pelo o amor de Deus

 


“Deus ajuda quem pede ajuda”. Gente, essa é a senhora Maria D'ajuda),  ela é uma antiga moradora de Jucuruçu, ela afirma que a sua situação de saúde e também financeira não são nada boas, então  dona Maria D'ajuda só tem uma alternativa que é pedir ajuda aos amigos família e quem puder ajudá-la, para não perder uma das suas pernas. 

Qualquer ajuda que Deus tocar em seu coração é bem vinda para a jucuruçuense Maria D'ajuda. 

Sua ajuda será muito importante para mim. Levarei seu nome no meu coração e a gratidão será sempre o sentimento que nutrirei por você. 

Ajude Maria: 

Me chamo Maria D'ajuda preciso urgentemente fazer uma cirurgia da perna direita porém a demanda pelo SUS é muito grande corro o risco de perder minha perna tenho que arrecadar R$ 20.000.00 mil reais e minha família não tem todo esse valor. 

Venho aqui pedir humildemente a colaboração de quem puder ajudar, toda ajuda será bem - vinda.

 

Chave pix: 05979624562

Titular Josinete Farias  

A gratidão é o mínimo que posso te oferecer depois do tanto que você me ajudou! Que Deus lhe pague.

Depoimento de 'ex-militantes' na CPI do MST evidencia articulação do bolsonarismo em áreas rurais, diz movimento

Vanuza dos Santos, Benevaldo Gomes e Elivaldo Costa (os três primeiros da esq. p/ dir.) em depoimento nesta terça (8) na CPI do MST, na Câmara dos Deputados - Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) rebateu, na noite desta terça-feira (8), denúncias feitas contra o movimento por ex-integrantes ouvidos mais cedo pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o MST na Câmara dos Deputados. Durante a tarde, deputados ouviram três supostos ex-militantes da reforma agrária que acusaram o movimento de diversos crimes. Os três depoentes integram grupo bolsonarista acusado de perseguir membros do MST no sul da Bahia. 

“Ao longo da tarde, diversos ataques ao MST e à luta pela terra foram proferidos: ameaças de morte, extorsão, lesão corporal, etc. No entanto, em nenhum deles foi apresentado algum tipo de comprovação dos fatos e das autorias. Nenhum boletim de ocorrência, inquérito ou processo criminal foi entregue à Comissão”, argumentou o movimento em nota de repúdio publicada nesta terça (8).

 

Na tarde desta terça, os parlamentares ouviram três pessoas que dizem ser ex-militantes do MST da Bahia: Elivaldo da Silva Costa, que se diz presidente do Projeto de assentamento Rosa do Prado; Vanuza dos Santos de Souza, ex-participante do Acampamento São João; e Benevaldo da Silva Gomes, ex-participante do acampamento Egídio Bruneto. Os três afirmaram ter sido perseguidos por não participar das mobilizações propostas pelo movimento social. 

Para os trabalhadores sem terra, as acusações sem provas feitas na Câmara dos Deputados evidenciam o ataque sistemático à luta pela terra por meio da CPI e trazem à tona a articulação do bolsonarismo em áreas rurais. O MST lembra que Elivaldo, conhecido como Liva do Rosa do Prado, é abertamente identificado com o bolsonarismo, inclusive tendo se candidatado a deputado estadual nas últimas eleições apoiando o ex-presidente.

 

“Liva é parte de um grupo que, desde 2020, utiliza de métodos violentos para ameaçar e aterrorizar famílias da região. Tal grupo, durante a gestão Bolsonaro, valia-se da promessa de titulação dos lotes nos assentamentos para cooptar famílias e tensionar a relação delas com o MST. No entanto, em todo o estado da Bahia, a gestão Bolsonaro entregou somente 400 títulos definitivos”, explica o movimento. 

Reação de parlamentares 

Para a deputada Gleisi Hosffmann (PT-PR), é importante que as testemunhas ouvidas pela comissão provem tudo o que falaram nesta terça. A parlamentar deverá pedir que o depoimento de Elivaldo seja incorporado ao inquérito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que investiga ataques ao sistema eleitoral. Isso porque o homem conhecido como Liva do Rosa do Prado afirmou à Comissão que o MST controla os votos dos assentados. 

“Eu acho que o senhor tem que ser ouvido porque o senhor fez um depoimento grave. E, mais do que isso, o senhor vai ter que provar o que disse. Aliás, todos os senhores terão que provar o que disseram”, disparou Hosffmann. “Peço que oficiem à Polícia Federal pela segurança dos três, porque eu não tenho duvidas de que vai ter armação de gente que quer incriminar o MST”, continuou a parlamentar. 

 

Para a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), a concessão de terras elogiada pelos depoentes, capitaneada pelo governo Bolsonaro, trata-se de uma farsa. “O Bolsonaro propagandeou que foram 400 mil títulos de terras concedidos [para a reforma agrária]. Mentira. O programa Titula Brasil deu 37 mil títulos, e a maior parte foi de renovações provisórias. A maior parte do programa é por título do domínio, que o assentado tem que pagar pra ter acesso. Veja você, pagar. Não é esse o modelo de reforma agrária que queremos”, sintetizou.

 

Vídeo 14/04/2021  : mulher agredida em Prado faz apelo a Bolsonaro e denuncia o MST; ‘entram R$ 40 mil por mês no meu assentamento’

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) lembrou que o filho da depoente Vanuza completou seus estudos dentro do assentamento do MST, chegando à pós-graduação em agroecologia. Além disso, o parlamentar contradisse as três testemunhas, que, durante a tarde, afirmaram que o MST os levou para ocupar a Câmara dos Deputados. “Nunca na história da nossa luta, o MST ocupou a Câmara dos Deputados, isso não é verdade”, garantiu./brasildefato

Suspeito de tentar explodir banco em Porto Seguro é preso em Eunápolis

Na fuga, quadrilha abandonou Toro pintada de branco com spray


Um dos cinco acusados de tentar explodir uma agência bancária em Porto Seguro, há mais de quatro anos, foi preso na manhã desta terça-feira (08), na cidade de Eunápolis. Evaldo Pereira dos Santos, 27 anos, o “prateado”, foi localizado por policiais militares do pelotão de motos do Peto, no bairro Pequi. 

Prateado transitava pela Rua Cristóvão Colombo e, quando percebeu a aproximação da polícia, tentou esconder o rosto, mas acabou sendo abordado. Os PMs constataram que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, decretado pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro, em agosto de 2019. 

AÇÃO FOI FRUSTRADA PELA POLÍCIA – Na madrugada de 9 de abril de 2019, cinco bandidos encapuzados tentaram explodir os caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco, no bairro Baianão, em Porto Seguro. A ação foi frustrada com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar. 

Na fuga, quadrilha abandonou Toro pintada de branco com spray

Na fuga, o grupo trocou tiros com os policiais, mas conseguiu escapar a pé por um matagal, deixando para trás uma picape e grande quantidade de explosivos. 

Indagado pela reportagem sobre sua participação no crime, Prateado afirmou que tinha sido considerado inocente no inquérito instaurado para apurar o caso, informação ainda não confirmada pela polícia./Radar News

Ex-jogador do Bahia sofre infarto e morre durante treino; atacante tinha 36 anos


Um jogador de futebol do Bahia de Feira morreu nesta quarta-feira (9), durante um treino do time em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A Federação Baiana de Futebol (FBF) informou que ele sofreu um infarto no campo. 

José Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, tinha 36 anos e nasceu em Itapicuru, no norte da Bahia. Ele atuava como atacante no time da série D, em Feira de Santana, desde 2018. Deon também passou pelo Bahia, entre 2005 e 2008, e pelo Palmeiras, time de São Paulo, em 2009. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas os profissionais de saúde já encontraram o atleta morto. Não há detalhes sobre o enterro do jogador. 

A assessoria do Bahia de Feira publicou uma nota de pesar nas redes sociais e lamentou a morte do atacante. [Veja nota completa abaixo] 

O Bahia, time em que o jogador atuou por cerca de três anos, também enviou nota à imprensa. No texto, a assessoria destacou que o atacante foi revelado pelo clube.

 

"Com grande pesar, o Esquadrão lamenta o trágico falecimento do atacante Deon, revelado pelo clube. Aos 36 anos, José Aldean Oliveira de Jesus, baiano de Itapicuru, passou mal durante o treino de hoje do Bahia de Feira, onde atuava. Ao todo, entre 2006 e 2008, disputou 11 jogos no time profissional tricolor e marcou 4 gols. Nossas condolências e solidariedade a familiares e amigos", escreveu./G1 Bahia.

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Homem morre após ser atropelado por caminhão enquanto carregava mandioca em Alcobaça


Alcobaça: Na noite da última segunda-feira, 07 de agosto, um acidente seguido de atropelamento ocorreu na BA-290, região do Assentamento 40-45, no município de Alcobaça-BA. De acordo com as informações, Mário Sérgio Pereira Coelho, de 46 anos, estava carregando um caminhão Mercedes Benz, tipo caçamba, de cor branca, placa policial HQG-6263 (Mercosul), com uma carga de mandioca. 

Durante as atividades, o motorista da caçamba teria dado uma marcha ré e não teria visto a vítima caída nos fundos do veículo, onde estavam fazendo a carga de mandioca. O caminhão acabou passando por cima do corpo de Mário Sérgio. O motorista da caçamba, conhecido como Marcinho, ainda prestou socorro à vítima e a levou para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) em estado grave. 

Infelizmente, Mário Sérgio não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar. O proprietário do caminhão, que não teve o seu nome divulgado, realizou o Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O delegado plantonista autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia e posterior liberação à família para sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews

CPR-Extremo Sul realiza operação policial em Alcobaça contra criminosos que estavam exibindo vídeo com armas nas redes sociais

CPR-Extremo Sul realiza operação policial em Alcobaça contra criminosos que estavam exibindo vídeo com armas nas redes sociais

O Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul (CPR-ES) realizou, durante a noite desta terça-feira (8) e madrugada desta quarta (9), uma operação policial para trazer paz e segurança à cidade de Alcobaça. O objetivo é identificar e prender traficantes que estão exibindo armas de fogo e fazendo disparos em vídeos nas redes sociais. 

Mais de 50 policiais militares da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, 44ª CIPM, 87ª CIPM, 88ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Mata Atlântica, participaram dessa operação de grande envergadura. No total, 16 viaturas foram mobilizadas.

Os cidadãos de Alcobaça, no início desse ano, são testemunhas do desequilíbrio social causado por grupos de criminosos que criaram tensão e medo em toda a população. Mas, uma intervenção enérgica da PM, naquela ocasião, trouxe cinco meses de relativa tranquilidade. Contudo, o submundo do crime não descansa e, no final da última semana, traficantes decidiram utilizar as redes sociais para exibir suas audácias criminosas, lançando ameaças e desafiando rivais.

Os vídeos, repletos de atrevimento, não apenas incitam a violência, mas chegam ao ponto de mencionar regiões específicas da cidade, aumentando a inquietação entre os moradores. Diante dessa afronta às leis e à ordem, o CPR-ES, que agora comanda o Policiamento Regional em todo extremo sul da Bahia, fez uso de técnicas especializadas e uma investigação minuciosa, para realizar essa operação de repressão, que visa desmantelar as organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios decorrentes do tráfico em Alcobaça.

O coronel Paraíso, comandante do CPR-ES, falou do comprometimento da Polícia Militar para garantir a tranquilidade da população.

CPR-Extremo Sul realiza operação policial em Alcobaça contra criminosos que estavam exibindo vídeo com armas nas redes sociais

"Nossa ação na cidade de Alcobaça tem como foco principal a desestruturação e desarticulação do crime que atua no tráfico de drogas e na prática de homicídio”, disse o coronel. “Estamos aqui para garantir a segurança de todos os cidadãos honestos e tranquilizar a sociedade, reafirmando que o poder do Estado é inabalável quando se trata de combater a criminalidade", garantiu. “Não haverá espaço para o crime e a violência, e a lei tem que prevalecer”, concluiu./Bahiaextremosul/Ascom

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.