Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 3 de junho de 2017

Jovem talento de ES - mostra seu talento na Bahia e já está na boca da galera


Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Jucuru Net tem o prazer de anunciar para todas as regiões da Bahia, a presença do Cantor Lucas Lacerda. O garoto de apenas 20 anos de Vitória/ES está na Cidade de Itamaraju lançando o seu novo CD e encantando a todos com sua simplicidade e talento.

Pra quem não o conhece, ele recentemente que encaixou a narradora de Rodeio Layse Miranda no Programa Domingo Show da Rede Record (Nacional) do Apresentador Geraldo Luis.


A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

E você, Quer conhecer um pouco mais sobre o Cantor Lucas Lacerda? Ouvir as suas canções?Curta agora mesmo a Página Oficial e fique por dentro de todas as novidades.

Itamarajuenses se indignam com o valor gasto na ornamentação da cidade


Locais às escuras é um dos temas mais criticados pela população

É bem verdade que o povo nunca está satisfeito. Nem Jesus conseguiu agradar a todos, daí não dá para esperar que alguém possa conseguir tamanha façanha, porém, está chovendo uma enxurrada de críticas à muito das decisões tomadas pelo atual Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica.


Apesar do pouco tempo de governo, muitas ações estão sob suspeitas de indícios de irregularidades. A última polêmica envolve a contratação de uma empresa para decorar a cidade com bandeirolas e outros adereços do período junino. O embelezamento da cidade para recepcionar os visitantes é muito plausível. Agora chama atenção o preço pago por este serviço. Serão mais de R$ 100 mil reais gastos com dinheiro público para uma ação temporária e provisória.


A opinião pública criticou ainda mais quando da divulgação do fato de um vereador ter arcado com recursos dele e de patrocinadores na compra de lâmpadas para iluminar as ruas de Nova Alegria.


O Vereador Edson Dias Santos, conhecido como ‘Som de Nova Alegria’, apresentou nota fiscal no valor de R$ 500 reais, onde constam materiais elétricos. De acordo com o parlamentar, esta foi a medida adotada para minimizar os problemas enfrentados no principal distrito do município.



Nas redes sociais, os itamarajuenses mostram insatisfação com muitas das atitudes tomadas na gestão do atual prefeito, sobretudo, porque em tempos de crise, com o orçamento apertado, muitas cidades optaram por utilizar a equipes das secretarias municipais e participantes de programas sociais para ajudar a confeccionar o material da ornamentação./IN

Nepotismo: Ação do MP provoca novas exonerações em Itamaraju; entenda


Esposas de prefeito e vice

A Primeira Promotoria do Ministério Público de Itamaraju, comandada pelo promotor Tarcísio Robslei França, tem tomado uma postura bastante enérgica em relação a supostos casos de improbidade administrativa que envolvem diversos agentes públicos locais.

Após provocar exonerações de casos de nepotismo na Prefeitura Municipal, Tarcísio Robslei agora conseguiu provocar a exoneração de mais um cargo comissionado que ficou comprovado como nepotismo na Câmara Municipal de Itamaraju.

Dessa vez, foi exonerada a ex diretora do legislativo municipal, Rosimar Barbieri de Castro, esposa do Técnico contábil da Câmara, Stanislau Matos de Castro. O presidente da Câmara, Chico Giló, participou de reunião com o promotor no ultimo dia 30, dentre outros compromissos firmados, Giló se comprometeu a exonerar Rosimar no último dia do mês, fato que ocorreu no Decreto Legislativo nº 039/2017.
Esposas de prefeito e vice

Todos os olhares estão voltados para os ameaçados empregos da esposa do prefeito Marcelo Angênica, a enfermeira Fabiana Angênica, e a esposa do Vice Téa Pires, a professora Juciara Oliveira.

As receptivas companheiras buscam demonstrar aptidões específicas para que tenham garantido o direito de permanecerem nos cargos. Além da qualificação técnica e profissional que é exigida, ambas terão que comprovar ter idoneidade moral ilibada.

No caso da qualificação, Fabiana Angênica, primeira dama que é enfermeira, atualmente está ocupando o cargo de Secretária de Assistente Social sem nunca antes ter exercido tal função. O fato que tem incomodado até os vereadores da base que constantemente reclamam da inércia da secretária, que em cinco meses de gestão ainda mantém parado vários programas sociais e, inclusive, fazendo com que o município devolva recursos por não estar executando as atividades no Centros Especializados de Assistência Social CREAS e CRAS, que são responsáveis por organizar e oferecer serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social, por exemplo.



Já o caso de Juciara, esposa de Téa, que ocupa o cargo de secretária de Educação, apesar da experiência na sala de aula, terá que comprovar também a sua atuação na área de coordenação, além da difícil tarefa de conseguir atestar sua idoneidade moral, já que a mesma responde por vários processos por improbidade administrativa na cidade de Eunápolis e Porto Seguro, pois Juciara é sócia na empresa de seu esposo, Téa Pires, e ambos respondem por superfaturamento em eventos realizados nessas prefeituras, inclusive em Itamaraju./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.