Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 30 de dezembro de 2023

Homem morre vítima de afogamento na Represa da Fazenda Falcão em Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: Um homem de 49 anos, identificado como Renato Marcelino Lima, morreu vítima de afogamento na manhã deste sábado, 30 de dezembro, por volta das 08h00, na Represa Falcão, em área rural da Fazenda União, no município de Teixeira de Freitas/BA. Segundo informações do irmão da vítima, o Renato havia saído no dia 29 de dezembro para pescar em companhia de um amigo. 

O amigo informou a família que o Renato estava tirando a roupa para tomar banho quando teve um mal súbito, caiu na água e desapareceu. Os bombeiros militares do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), Reubis, Nunes, Miranda e Jefferson foram solicitados para uma ocorrência de resgate de afogado. 

Após a chegada da equipe de bombeiros no local, o mergulhador SD BM Nunes e o auxiliar Miranda começaram a realizar as buscas. Em pouco espaço de tempo, o mergulhador submergiu, encontrou o corpo e realizou o resgate com sucesso. 

A delegada platonista, Rina, autorizou o servidor público Sidney Neves a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e posteriormente, o corpo foi liberado para sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas em Itamaraju

 


Na noite de quinta-feira (28), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), em rondas pelo bairro Bela Vista, abordou um indivíduo, conduzindo uma motocicleta CB300, de cor vermelha, após denúncia de que um homem com as mesmas características estaria traficando no bairro. Na busca pessoa realizada no abordado, os policiais militares localizaram com o mesmo 6 pinos de cocaína, ocasião em que este indicou uma casa abandonada do bairro onde os policiais militares encontraram 60 porções de maconha e 37 pinos de cocaína. 

Na oportunidade, o homem também informou aos policiais militares que o responsável pela distribuição da droga morava na Rua J. J. Seabra, no centro de Itamaraju . Em diligência complementar, a guarnição deslocou-se ao local indicado e flagrou um homem à porta de uma casa em atitude suspeita, o qual tentou fugir adentrado ao imóvel, mais foi alcançado e abordado pela guarnição. Com este, foi apreendida uma quantidade de maconha e pasta base de cocaína. 

Na ação policial foram apreendidos 01 tablete de pasta base de cocaína, pesando 537 gramas, 37 pinos de cocaína, 01 tablete e dois pedaços de maconha pesando 1.454 kg, 71 gramas de crack, 02 balanças de precisão, R$ 1.970,00, aparelhos celulares e 01 motocicleta. Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, para a adoção das medidas legais cabíveis.


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Família Ribeiro em luto: morre de AVC o amigo Dão de Chiquinho aos seus 66 anos de idade

 

Comunicamos com pesar o falecimento de (João José Ribeiro - conhecido por Dão de Chiquinho), 66 anos de idade, ele faleceu ás 11:h e 50m, desta sexta-feira, 29 de dezembro de 2023, no Hospital Luiz Eduardo Magalhães na cidade de Porto Seguro, depois de 10 dias internado, causa morte acidente vascular cerebral (AVC). 

O senhor Dão era  morador antigo de Jucuruçu, ele que era uma pessoa muito querida por toda sua família e tinha vários amigos a família agradece todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Sabemos que Dão era uma pessoa do bem e para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade.  

Os nossos pêsames a sua família pela sua perda espero que estas palavras levem um pouco de conforto e paz ao seu coração. É muito doloroso ter de dizer adeus a quem amamos, mas este é o destino final de todos nós e apenas podemos tentar aceitar. 

Quem partiu encontrou agora a paz eterna, mas não desapareceu para sempre. Pois, através de você, do seu amor e da sua saudade continuará presente. E um dia voltaremos a encontrar-se na eternidade. 

O velório será em sua residência na Rua Cacique, no Bairro Arizona s/n  o sepultamento, será neste sábado, as 12h, no Cemitério Jardim da saudade em Jucuruçu. 

João José Ribeiro, era casado e deixa a viúva esposa Maria  e único filho.


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Pescador morre afogado no Rio Mucuri em Itabatã


Mucuri: Um pescador de 38 anos morreu afogado no Rio Mucuri, na zona rural de Itabatã, na tarde desta sexta-feira (29). Ele estava acompanhado da esposa, que acionou a Polícia Militar (89ª CIPM). De acordo com informações da polícia, o pescador, identificado como Adeildo Alves de Brito, entrou no rio por volta das 16h e não conseguiu voltar à superfície. 

Ainda segundo informações, ele ficou mais de dez minutos submerso. Populares que estavam no local conseguiram resgatar o corpo do pescador horas depois, já sem sinais vitais. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e removeu o corpo às 19h30 para os procedimentos de praxe. Após necropsia, o corpo será liberado aos familiares. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do afogamento./Edvaldo Alves/Liberdadenews


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

RONDESP-ES: Criminoso de alta periculosidade troca tiros com guarnições da “Chocolate”, e acaba tombando; suspeito era gerente do tráfico


Guarnições da RONDESP-ES (Extremo Sul) receberam denúncia nesta sexta-feira, 29 de dezembro, que segundo informações, um suspeito de ser o gerente do tráfico da baixada do fluminense e do quadrado no distrito de Trancoso, no município de Porto Seguro, aterrorizando os moradores do povoado de Bom Futuro, situado no Vale Verde nas margens da BA 001. 

Instante que as guarnições se deslocaram para averiguação, que ao se aproximarem do endereço que o suspeito estaria, as viaturas (Chocolate) foram vista pelo suspeito, que sacou de uma arma tipo pistola, e começou atirar nos policiais, que revidaram a Injusta Agressão. 

Momento que o suspeito correu para o interior de uma residência, que neste momento os PM’s desembarcaram, e de forma tática avançaram sentido ao imóvel, quando novamente o acusado, voltou atirar contra os militares, havendo novo revide, que ao cessar os disparos. 

Os policiais avançaram e encontraram o suspeito caído ao chão, com referida arma que estava usando para atirar em punho, uma pistola de marca RUGER calibre .40, que ainda estava municiada com 06 cartuchos intactos. Os PM’s prestaram socorro ao suspeito para unidade Hospitalar (LEM) em Porto Seguro, onde foi constatado o seu óbito. 

O Auto de Resistência com resulta em morte, em resposta a Injusta Agressão sofrida contra a vida dos Policiais Militares e contra o Estado de Direito representado por eles na ação policial, foi registrado na delegacia territorial, para com a equipe do delegado de plantão, que realizou os procedimentos legais, solicitando posteriormente ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção do corpo para o IML, onde foi identificado como, Danilo Cleyton Santos Souza, 31 anos, que após realização do exame de necropsia estará à disposição dos familiares para realização dos procedimentos funerários. 

As informações dão conta ainda, que o mesmo já teria trocado tiros com outras guarnições da Polícia Militar, e que ele estaria respondendo pelo crime de homicídio na Justiça, além do envolvimento com o tráfico de drogas./Netinhonews


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

43ª CIPM prende duas pessoas por tráfico de drogas, em Itamaraju

 


Na noite de quinta-feira (28), uma guarnição do PETO em rondas pelo bairro Bela Vista, abordou um indivíduo, conduzindo uma motocicleta CB300, de cor vermelha, após denúncia de que um homem com as mesmas características estadia traficando no bairro. 

Na busca pessoa realizada no abordado, os policiais militares localizaram com o mesmo 6 (seis) pinos de cocaína, ocasião em que este indicou uma casa abandonada do bairro onde os policiais militares encontraram 60 (sessenta) dolões de maconha e 37 (trinta e sete) pinos de cocaína. 

Na oportunidade, o homem também informou aos policiais militares que o responsável pela distribuição da droga morava na Rua J. J. Seabra, no centro de Itamaraju. 

Em diligência complementar, a guarnição deslocou-se ao local indicado e flagrou um homem à porta de uma casa em atitude suspeita, o qual tentou fugir adentrado ao imóvel, mais foi alcançado e abordado pela guarnição. Com este, foi apreendida uma quantidade de maconha e pasta base de cocaína. 

Na ação policial, foi apreendido  seguinte material: 01 (um) tablete de pasta base de cocaína, pesando 537 gramas, 37 pinos de cocaína, 01 tablete e dois pedaços de maconha pesando 1.454 kg, 71 gramas de crack, 02 balanças de precisão, R$ 1.970,00 (mil e novecentos e setenta reais), aparelhos celulares e 01 motocicleta. 

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, para a adoção das medidas legais cabíveis./43ª CIPM


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook youtube  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Contagem regressiva em Vereda: A cidade se prepara para a virada do ano com show imperdível


Prepare-se para dar as boas-vindas ao ano novo com muita animação e música ao vivo na virada de 2023 para 2024! No dia 31 de dezembro, a partir das 22 horas, a avenida ACM, em Vereda, será o palco de um espetáculo inesquecível. Os organizadores do evento convidam a todos a participarem do Show da Virada, que promete agitar a cidade e criar memórias especiais para começar o novo ano com o pé direito. 

Entre as atrações imperdíveis, destacam-se os shows eletrizantes de Mony e Russo, artistas que prometem encantar o público com suas performances envolventes. Além disso, a noite ficará ainda mais animada com o ritmo contagiante do Forró do Boy, trazendo toda a energia característica desse estilo musical. Prepare-se para dançar, cantar e celebrar a chegada de 2024 em grande estilo, ao som de músicas envolventes e em uma atmosfera festiva única. 

A prefeitura garante uma festa segura e cheia de boas vibrações, proporcionando um ambiente acolhedor para que todos possam desfrutar da virada de ano com alegria e descontração. Não fique de fora dessa celebração memorável! Traga sua família, amigos e vizinhos para compartilharem juntos esse momento especial. Vamos juntos fazer dessa virada um marco inesquecível em Vereda!


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Jovem com esquizofrenia é encontrado morto em área de mata em Porto Seguro


A Polícia Civil da Bahia abriu inquérito para investigar a morte de um jovem de 20 anos em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul. Segundo familiares, Raul Almeida Costa tinha esquizofrenia e estava desaparecido antes de ter sido encontrado morto, na última terça-feira (26/12). 

Ainda conforme a família do jovem, ele tinha acompanhamento psiquiátrico e tomava remédios. Apesar disso, no dia 18 de dezembro, quando teve um surto psicótico, o rapaz saiu de casa desorientado e não foi mais visto. 

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia de Porto Seguro, comunicando o desaparecimento, e policiais iniciaram buscas na região. O corpo foi encontrado por cães farejadores em uma área de mata fechada, com a mesma roupa que ele havia saído de casa. 

Ainda não se sabe o que provocou a morte de Raul e a polícia não detalhou se havia marcas de violência no corpo, que passou por necropsia no Departamento de Polícia Técnica. O corpo dele foi sepultado na quarta (27/12), em Porto Seguro./jojonoticias


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Ronaldo Fenômeno passa férias em Santa Cruz Cabrália e é elogiado por moradores


O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, o Ronaldo Fenômeno, está curtindo férias em Santa Cruz Cabrália e tem encantado moradores locais com sua gentileza. 

O pentacampeão pela Seleção está hospedado no resort Campo Bahia, localizado no distrito Santo André para aproveitar a virada de ano. 

Dono do Cruzeiro, ele tem sido visto várias vezes na praia, onde tem sido abordado por fãs e moradores. 

O motorista Mario Marinho, um morador do município, contou ao Radar que encontrou Ronaldo na praia e que ele foi muito gentil. 

“Ele estava caminhando na praia quando eu o vi. Fui cumprimentá-lo e ele foi muito simpático. Conversamos por alguns minutos e ele me contou que estava gostando muito da Bahia”, disse Marinho. 

Outros moradores também relataram experiências positivas com Ronaldo. Alguns disseram que ele fez questão de tirar fotos e conversar com eles. Outros disseram que até foram presenteados com camisas do Cruzeiro. 

O resort é conhecido por sua localização privilegiada e por ter hospedado a seleção da Alemanha, campeã da Copa de 2014, disputada no Brasil./RADAR


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Jucuruçu: Prefeitura precisa adotar medidas mais rigorosas para resolver problema de animais soltos nas vias públicas como também na BA 284

O problema dos animais soltos nas Ruas de Jucuruçu é uma questão recorrente, que vem preocupando a população só não ás autoridades municipais. A Lei Municipal nº 17/2021, que dispõe sobre a apreensão, registro e cadastramento de animais soltos nas vias e logradouros públicos da zona urbana e rural do município, foi criada com o objetivo de resolver esse problema, mas até o momento não tem sido eficaz. 

 Essa tropa está querendo ser atendida na unidade de saúde em Jucuruçu. 

O jucurunet vem abordando esse problema a muito tempo,  já registramos, um número significativo de cavalos soltos perambulando em diversos pontos da cidade, em vias de grande movimentação, principalmente nesses dias que antecedem a festa da virada de ano, pois a cidade está recebendo um grande fluxo de turistas. 

Esses animais, se não retirados das ruas, podem provocar acidentes graves no perímetro urbano. Além disso, eles também representam um risco para a saúde pública, pois podem transmitir doenças.  

Animal pastantando a vontade na entrada da cidade. 

A falta de pulso firme da Prefeitura de Jucuruçu é um dos principais fatores que impedem o cumprimento da lei. Sem uma ação efetiva das autoridades municipais, é difícil controlar o problema dos animais soltos nas Ruas. 

Para resolver esse problema, a Prefeitura de Jucuruçu precisa adotar medidas mais rigorosas, como a criação de um programa de fiscalização mais eficiente e a aplicação de multas bem pesadas para os proprietários de animais soltos. Além disso, é importante conscientizar a população sobre a importância de não soltar animais nas Ruas. 

Comprovadamente falta atitude  tanto da câmara de vereadores e do atual prefeito em punir os donos dos animais, arriscamos em dizer que o gestor só pode ter medo dos proprietários desses animais, porque a cidade em peso sabe quem são proprietários desses animais e até essa data ninguém foi punido. 


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Vídeo: homem acusado de matar tia a pauladas é preso após agredir PMs em Itapetinga 28 de dezembro de 2023


O homem que foi preso após agredir policiais militares na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia, é suspeito de ter matado a tia. De acordo com informações da PM-BA, depois da prisão do homem os agentes levantaram informações em um unidade hospitalar e constataram que uma mulher que morava com o acusado foi encontrada sem vida dentro da residência, no bairro Camacã. A vítima é Malvina Maria do Sacramento, de 72 anos. 

Após a ofensiva do homem contra a guarnição, um dos militares precisou de atendimento médico com ferimento na cabeça. Na unidade hospitalar, os policiais foram informados de que a pessoa da família do agressor poderia estar em risco. Imediatamente os pms foram até o endereço indicado, na Rua Potiraguá no Bairro Camacã. Dentro da residência, foi constatado que havia o corpo de uma mulher. A Polícia Técnica foi acionada e a Polícia Civil investiga o caso. 

Em nota, a Polícia Civil revelou que o suspeito teria matado a idosa com golpes de pauladas e ao tentar fugir foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar. 

Imagens que registraram o ocorrido mostram que o homem ainda tentou pegar uma pistola que estava no coldre de um policial, mas foi imobilizado com ajuda de outras pessoas. 

Além de ser autuado em flagrante por homicídio qualificado, ele foi autuado por desobediência e lesão corporal. O homem segue custodiado à disposição da Justiça./MDD/SesséGuimmas

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

GOVERNO LANÇOU APLICATIVO PARA BLOQUEAR CELULAR ROUBADO


O governo lançou na última terça-feira (19) o aplicativo “Celular Seguro”. O sistema ficará disponível para uso nas plataformas Google Play e App Store. Mas, por enquanto, ainda não está em operação. 

Para utilizar o “Celular Seguro”, o usuário precisará baixar o aplicativo no celular, realizar previamente um cadastro e registrar ocorrência de roubo. Dessa forma, será possível bloquear o telefone furtado assim que o usuário tiver acesso a outro aparelho celular. 

Há ainda possibilidade de cadastrar uma pessoa de confiança, para que ela possa bloquear por conta própria o celular do usuário furtado ou roubado. O objetivo da ação é realizar o bloqueio de forma mais rápida e impedir que o ladrão tenha acesso aos dados da pessoa. 

Como funciona? 

Instale o aplicativo “Celular Seguro” nas plataformas Google Play ou App Store; 

Faça o login utilizando a conta gov.br (o usuário deve inserir o CPF e a senha); 

Ao entrar no aplicativo, o usuário deve se ater aos termos de privacidade e concordar com os termos; 

Na página inicial, o responsável por realizar o cadastro pode: indicar uma pessoa de confiança; registrar um número de telefone; ou registrar ocorrência. 

Como cadastrar pessoa de confiança? 

Logo após acessar o aplicativo “Celular Seguro” com os dados de login, o usuário deverá preencher o cadastro da pessoa de confiança com o nome, CPF, telefone, e-mail. 

Como registrar um telefone? 

Para cadastrar o telefone na plataforma, o usuário deve clicar em “registrar telefone”. É importante saber que a pessoa não tem quantidade limite de dispositivos para cadastrar, porém, todos os aparelhos devem estar inscritos com o CPF do usuário. 

Como registrar uma ocorrência? 

Quando o usuário estiver com todos os dados e a pessoa de confiança cadastrada, em caso de roubo, deverá preencher os critérios: 

Data; 

Tipo de situação; 

Hora; 

Estado; 

Cidade; 

Clicar em “emitir”. 

Ao final da denúncia, será gerado um protocolo para o usuário acompanhar o andamento com as instituições cadastradas no programa. No caso, bancos e empresas de telefonia. 

Furto e roubo de celulares 

Cerca de 1 milhão de celulares foram roubados ou furtados no Brasil em 2022, de acordo com dados divulgados neste ano pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Sendo que desse total, algo em torno de 508 mil foram roubados e 490 mil furtados. 

Os números de 2022 representam um crescimento de 16,6% em relação aos registrados em 2021./G1

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

‘Falso médico’ é preso durante plantão em hospital municipal


Itagimirim: Um homem foi preso em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsa identidade em Itagimirim. Natural de Foz do Iguaçu (PR), Paulo Rogério Ferreira, de 50 anos, estava atuando como médico no hospital público do município. 

A prisão, segundo apurou a reportagem, ocorreu no fim da manhã de quarta-feira (27), quando o suspeito cobria uma escala de plantão. Segundo policiais militares da 7ª CIPM, Paulo utilizava o registro de outro médico, residente no Espírito Santo. 

Ao perceber a presença da Polícia Militar, o “falso médico”, que atendia um paciente, entrou em um carro e fugiu em alta velocidade. Porém, foi alcançado pelos policiais em uma rotatória na saída da cidade, quando tentava acessar a BR-101 em direção ao município de Eunápolis. 

Durante a abordagem, Paulo Rogério confirmou à polícia que realizava os atendimentos se passando por outra pessoa. 

Foram apreendidos um estetoscópio e carimbo falso, além de documentos pessoais adulterados, contendo três datas de nascimento diferentes, e fichas de atendimento médico assinadas por ele. O material foi encaminhado para perícia. 

Paulo Rogério foi levado para a sede regional da Polícia Civil, em Eunápolis, onde prestou depoimento, foi autuado e segue custodiado, à disposição da Justiça. Foi aberto um inquérito para apurar a denúncia.

CONDENAÇÃO PELO MESMO CRIME – Esta não é a primeira vez que Paulo Rogério é preso por exercício ilegal da medicina. Em março de 2016, ele foi flagrado pela Polícia Federal realizando atendimentos na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador. 

A PF tomou conhecimento do caso após a diretoria do Cremeb comunicar ao órgão que Paulo Rogério Ferreira havia apresentado um diploma falso da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Ele foi condenado pelo crime, em novembro de 2022, a dois anos de prisão pela 2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia./Radarnews

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Novo Hospital Costa das Baleias em Teixeira recebe 7 caminhões com equipamentos de saúde



Teixeira de Freitas: A entrega da primeira remessa de equipamentos de saúde para o novo Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, foi concluída nesta quinta-feira (28). Participaram da operação sete caminhões carregados com macas, camas hospitalares, aparelhos de raio-x, autoclaves, entre outros itens que serão instalados na nova unidade de saúde. O hospital está sendo construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). 

A unidade estadual integrará a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado e vai ampliar o atendimento de média e alta complexidade para toda a região da Costa das Baleias. Após a entrega dos equipamentos, realizada entre quarta-feira (27) e hoje, a unidade vai receber uma nova remessa de equipamentos, além de insumos e medicamentos. A entrega do equipamento à população está prevista para o primeiro semestre de 2024. 

“É determinação do governador Jerônimo Rodrigues que o trabalho acelere e a obras sejam concluídas com a maior brevidade possível. A chegada dos equipamentos entre as festas de Natal e Réveillon é a prova que o trabalho não para. Pelo contrário, avança cada vez mais para garantir mais saúde para baianos e baianas”, afirmou o presidente da Conder, Zé Trindade, que monitora o avanço das obras em Teixeira de Freitas. Secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana destaca que a unidade será de grande importância no processo de regionalização da assistência. “O Costa das Baleias vai funcionar com oferta de serviços 100% via Sistema Único de Saúde (SUS). Esse será um hospital de grande porte, com alta tecnologia”, afirmou a gestora. 

*Referência* 

Estruturado com perfil de Hospital Geral de Referência Macrorregional, integrante da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas e da Rede de Atenção às Urgências da Macrorregião Extremo Sul, o Hospital Costa das Baleias vai ofertar 216 leitos, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de leitos destinados à Urgência/Emergência. 

Com um investimento de mais de R$ 150 milhões somente nas obras físicas, o local vai disponibilizar atendimentos de média e alta complexidade em diagnóstico e tratamento, nas especialidades de cardiologia, oncologia, neurocirurgia, traumato-ortopedia, pediatria, atendimentos de saúde mental, entre outras, em regime ambulatorial e de internação hospitalar, inclusive em leitos de terapia intensiva, em caráter de urgência e eletivo./Liberdadenews/Ascom


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

 

Entregador de lanches morre ao bater em caminhão boiadeiro no centro de Teixeira de Freitas

 


O entregador de lanches Marley dos Santos, de 37 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 27 de dezembro, por volta das 14h, na praça Castro Alves, centro de Teixeira de Freitas, após de envolver em um acidente de trânsito com um caminhão com estrutura para transporte de bovinos. 

Entregador de lanches morre ao bater em caminhão boiadeiro no centro de Teixeira de Freitas

Entregadores relatam que o transporte da caixa térmica limita a agilidade dos motociclistas / Foto; Reprodução Liberdade News 

Testemunhas disseram à Polícia Militar, responsável pela ocorrência, que o motociclista, com a caixa de entrega nas costas, tentou ultrapassar o caminhão Mercedes-Benz, de cor branca, placa OSD-9I10, quando perdeu o controle da Honda NXR, de cor vermelha, desequilibrou-se e sofreu uma violenta queda. 

O entregador, que trabalhava em uma lanchonete localizada no bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas, acabou caindo quase debaixo do caminhão e morreu no local. 

Após guia expedida pela Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, foram autorizadas a perícia de local e remoção do corpo ao IML para exames de medicina legal. O motorista do caminhão saiu ileso do acidente./TN

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Pai e filho são mortos a tiros em Nanuque; família contesta envolvimento com tráfico


Nanuque - Uma dupla execução chocou a cidade de Nanuque na madrugada desta quarta-feira (27). Pai e filho foram assassinados a tiros dentro de sua residência no bairro da Reta. As vítimas foram identificadas como Cid, de 45 anos, e Tarcísio, de 23 anos. 

Segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada por vizinhos que ouviram os disparos, as duas vítimas eram envolvidas no tráfico de drogas na cidade. "Ainda não sabemos a autoria ou a dinâmica dos fatos", informou o policial militar. 

A perícia esteve no local e constatou que Cid e Tarcísio foram atingidos por vários tiros, principalmente na cabeça e no tórax. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Nanuque. 

A família, no entanto, contesta a versão da polícia e afirma que Cid não tinha envolvimento com ilicitudes. Familiares disseram que ele morreu ao tentar defender o filho, que era atrelado a "coisas erradas" na cidade. "Meu tio não mexe com coisa errada. Ele só quis proteger o filho dele, que estava sendo ameaçado por uns caras. Eles invadiram a casa e atiraram nos dois. Foi uma covardia", disse Tiago, sobrinho de Cid. 

A polícia civil vai investigar o caso e tentar identificar os autores do crime. Diligências estão sendo feitas no intuito de capturar os responsáveis. 

Este foi o terceiro homicídio registrado em Nanuque na terça-feira (26). Mais cedo, no início da tarde, o jovem Vinícius Andrade Silva, de 19 anos, foi morto a tiros na Rua Campanário, no bairro Getúlio Vargas. A polícia não descarta a possibilidade de que os crimes tenham relação com a disputa pelo tráfico de drogas na cidade./MDD/com infor: jornaldiarioteo

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Lula assina decreto que reajusta salário mínimo para R$ 1.412

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que reajustará, a partir de 1º de janeiro de 2024, o valor do salário-mínimo, que passará a ser de R$ 1.412. 

De acordo com o Palácio do Planalto, Lula deixou o decreto assinado antes de viajar para a base naval da Restinga da Marambaia, onde passará o Réveillon. 

A expectativa é de que o decreto seja publicado ainda nesta quarta-feira (27) em edição extra do Diário Oficial da União. 

O novo valor representa um aumento de R$ 92 ante ao valor atual (R$ 1.320). A valorização acima da inflação constava em medida provisória enviada pelo presidente Lula em maio ao Congresso, que a aprovou em agosto. O novo valor, então, foi incluído na lei orçamentária para 2024, aprovada pelo parlamento no dia 22 de dezembro. 

A definição do novo valor deriva de uma fórmula que havia sido adotada durante os governos anteriores do PT, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e a variação do Produto Interno Brito (PIB, que é a soma de todas as riquezas produzidas no país). 

Como entrará em vigor a partir do primeiro dia de janeiro, o novo valor começará a ser depositado no início de fevereiro./Agência Brasil

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Motociclista de Delivery morre em acidente com caminhão no Centro de Teixeira de Freitas

 Teixeira de Freitas: Um motociclista de 37 anos morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na Praça Castro Alves, no centro de Teixeira de Freitas, na tarde desta quarta-feira (27). Ele trabalhava como entregador de lanche e tentava ultrapassar o veículo quando perdeu o equilíbrio e caiu embaixo das rodas. 

O acidente ocorreu por volta das 14h.00 O caminhão, um Mercedes-Benz Atego/2426 branco, com placa OSD-9I10, de Teixeira de Freitas, seguia pela via quando foi surpreendido pelo motociclista, que conduzia uma Honda NXR vermelha, com placa também de Teixeira de Freitas. Com o impacto, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A vítima foi identificada como Marley dos Santos. O delegado de plantão, Ricardo Amaral, realizou o levantamento cadavérico e os peritos Manuel Garrido e Pedro Paulo, a perícia de local. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e depois liberado para a família fazer o sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Carro capota deixando cinco feridos na BA-290 em Alcobaça


Um acidente grave ocorreu na tarde desta segunda-feira 25, na BA-290, no distrito de Caxangá, município de Alcobaça. O incidente envolveu um veículo Corolla, de cor bege, resultando em cinco feridos. 

Segundo relatos, o motorista perdeu o controle da direção, levando o carro a capotar várias vezes e ficar significativamente danificado. As cinco vítimas que estavam no interior do veículo foram prontamente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhadas para o Hospital Municipal de Alcobaça.

O tráfego na rodovia foi temporariamente afetado devido ao acidente. A PRE orienta cautela aos motoristas que trafegam na região.

 Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as identificações ou o estado de saúde dos feridos. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) compareceu ao local e realizou os procedimentos legais para investigar as causas do acidente, que ainda são desconhecidas. /sigaanoticia

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Idoso morre atropelado por ônibus na região central de Eunápolis

Eunápolis: Um idoso morreu atropelado por um ônibus, na manhã desta terça-feira (26), na Avenida Duque de Caxias, próximo à Feira do Bueiro, na região central de Eunápolis. 

Segundo testemunhas, o aposentado Manoel Meira de Oliveira, de 72 anos, estava em uma bicicleta, e descia a ladeira entre o Gusmão e o centro da cidade, quando foi atingido por uma moto, que seguia no mesmo sentido. 

Ainda de acordo com as informações, o idoso perdeu o equilíbrio, caiu, e acabou atropelado pelo coletivo, que também descia a ladeira. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas já encontrou a vítima sem vida. 

O motociclista teria dito a pessoas que estavam no local que não poderia fazer mais nada e seguiu em direção ao centro. Ele ainda não foi identificado. O motorista do ônibus da empresa Eunapolitana, de 37 anos, e testemunhas, vão ser ouvidos no inquérito que será instaurado para apurar o acidente. 

Manuel Meira morava na Avenida Norte Sul, perto do local onde morreu./Radarnews

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Incêndio destrói empresa no centro-baixo de Itamaraju


Um incêndio com causas ainda desconhecidas destruiu as dependências de uma empresa durante a tarde desta terça-feira (26) de dezembro, na região da rua 05 de outubro, no centro baixo de Itamaraju. 

Segundo informações o fogo consumiu rapidamente tudo que estava dentro do galpão que funcionava uma empresa que prestava serviço de mecânica automobilística. 

De acordo com as informações, as chamas se alastraram de forma rápida, devorando tudo que estava armazenado no galpão que abrigava uma empresa especializada em serviços de mecânica automobilística. Os veículos presentes no local foram totalmente consumidos pelo fogo, elevando significativamente o risco de explosões. 

Os veículos que estava no local foram incinerados, ampliando ainda o risco de explosões. 

As dificuldades em controlar o fogo foram maiores que o empenho de populares. Outras empresas funcionam ao lado e sofreram com as chamas. 

A mulher foi socorrida pela Unidade de Resgate e levada para o Hospital Geral de Itamaraju. Não há detalhes do estado de saúde dela. A casa foi destruída pelas chamas. 

Os bombeiros informaram que o fogo foi debelado por militares que integram a Operação SOS Extremo Sul, que está na cidade para ajudar as pessoas vítimas das chuvas na cidade. Itamaraju é uma das cidades que registrou diversos prejuízos por causa do temporal e que está em situação de emergência. 

Autoridades foram notificadas e as causas deverão ser investigadas, para identificar o que motivou o rápido incêndio. Não houve registro de feridos, apenas danos materiais.

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Incêndio devasta empresa de mecânica automobilística em Itamaraju


Na tarde desta terça-feira, 26 de dezembro, um incêndio de origem ainda desconhecida consumiu por completo as instalações de uma empresa localizada na região da Rua 05 de outubro, no centro baixo de Itamaraju. 

De acordo com as informações, as chamas se alastraram de forma rápida, devorando tudo que estava armazenado no galpão que abrigava uma empresa especializada em serviços de mecânica automobilística. Os veículos presentes no local foram totalmente consumidos pelo fogo, elevando significativamente o risco de explosões. 

A comunidade local, apesar de seus esforços, enfrentou dificuldades consideráveis para conter as chamas, enquanto outras empresas situadas nas proximidades foram afetadas pelo incêndio. 

As autoridades competentes foram prontamente notificadas, e uma investigação será conduzida para determinar as causas que desencadearam o incêndio de propagação rápida. Felizmente, não há registros de feridos, resumindo-se os danos aos prejuízos materiais causados pelo sinistro./Bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.