Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 18 de abril de 2015

Caminhoneiro de Teixeira morre carbonizado na Br 101 em Linhares. Três pessoas morreram no acidente



Três mortos. Este foi o resultado de um acidente registrado na madrugada deste sábado(18), por volta da 01h30min, no Km 155, em Linhares, nas proximidades da reserva de Goytacazes. De acordo com testemunhas, um caminhão baú, de placas MSF,2672, de Venda Nova do Imigrante  que transportava  morangos para Recife, chocou de frente com outro caminhão, de placas MPQ 4099, da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia que  trafegava no sentido contrário, de Linhares para Vitoria. O saldo da tragédia: três pessoas morreram carbonizadas.


Com o impacto da batida, os caminhões foram parar fora da pista e pegaram fogo. Os profissionais do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram apagar as chamas. No caminhão que transportava morangos haviam dois ocupantes e no que transportava os palites,viajava apenas o motorista, todos morreram carbonizados. As equipes do Corpo de Bombeiros tiveram bastante trabalho para retirar os corpos das vitimas,pois todos ficaram presos as ferragens.


A BR 101 ficou interditada nos dois sentidos por pelo menos três horas. A ECO 101, concessionária que administra a BR 101, esteve no local e sinalizou a pista. Policiais rodoviários federais também estiveram no local para o registro da ocorrência.


Peritos da  Policia Civil foram até o local e nenhum corpo conseguiu ser identificado em decorrência da carbonização. Todos foram levados para o Serviço Médico Legal e deverão passar por exames de reconhecimento, como arcada dentária ou DNA./bahiaextremosul

Dois homens presos e um menor apreendido acusado de furto de veículo



Klébio Alves dos Santos, 18 anos, Valdemar Rodrigues de Souza Filho, 31 anos foram preso e um adolescente de 17 anos, foi apreendido, por volta das 20 horas de sexta feira (17), na estrada que dá acesso ao Córrego do Mutum, zona rural de Teixeira de Freitas.


Klébio e o adolescente são acusados de terem furtado um veículo, Fiat Strada, cor branca, placa policial NZY 2544, licenciado em Teixeira de Freitas e evadido em fuga para entregar o veículo a Valdemar, que se encontrava juntamente com Klebio no veículo produto da ação criminosa na hora da abordagem.


Em outro carro de igual modelo, cor prata, placa policial JPU 9457, licenciada em Teixeira de Freitas estava uma mulher identificada como sendo Eliana Soares Resena de Souza, 27 anos e o adolescente estava a bordo de uma motocicleta, Honda/CG 150, cor preta, placa policial OUF 7605, licenciada em Teixeira de Freitas.


Prosseguindo em diligências, os militares se deslocaram até a residência do adolescente, onde foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38 com capacidade para 05 cartuchos, desmuniciado. Todos foram conduzidos para sede da 8ª COORPIN, para procedimentos cabíveis./Opovonews

Policia Militar prende um homem e apreende um menor que cometia furtos na zona rural de Guaratinga



A Policia Militar prendeu nesta quarta-feira (16), Jackson Ribeiro Souza, 24 anos e apreendeu um menor de 14 anos de idade, que vinha cometendo uma serie de furtos e roubos em regiões rurais do município de Guaratinga.

Com Eles, a policia encontrou 02 armas, do tipo “garrucha chumbeira”; 03 lanternas, 01 rádio LIVSTRA, 05 armas brancas 02 bolsas de cintura, 02 tesouras e varias peças de roupas. Os detidos ainda informaram sobre a participação de pelo menos mais dois menores de idades, no grupo, que cometeu os furtos. Os menores, que já foram identificados pela PM se encontram foragidos.

Os dois detidos foram apresentados na delegacia de policias civil da cidade onde ficarão a disposição da Justiça local./guarananet

Funcionário da TV Bahia troca tiros com a PM ao roubar carro no Retiro



O auxiliar administrativo da TV Bahia, Lucas Matheus Franco Rocha, e outro meliante de identidade ignorada, foram pegos pela polícia em posse de um carro em ambos tinham acabado de roubar em frente ao G Barbosa do bairro do Retiro, em Salvador, segundo informações dos PMs que estavam no local.


Uma guarnição da 11ª CIPM da Barra, em missão administrativa, no trânsito da região, identificou os acusados pelos populares que haviam apontado dados do roubo. Os dois foram pegos no flagrante e trocaram tiros com os policiais, sendo que alguns deles atingiram a viatura. 


Lucas foi baleado e está no Hospital Geral do Estado. Depois ele vai se encaminhado a Delegacia de Furtos de Roubos de Veículos e outro já está preso. O seu comparsa já está preso./bocaonews

sexta-feira, 17 de abril de 2015

IPVA: Carros com 'final 3' têm 5% de desconto na Bahia


IPVA: Carros com 'final 3' têm 5% de desconto na Bahia

Os proprietários de veículos com placa de final 3 têm até o dia 27 de abril para desconto de 5% no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). Segundo informações da Secretaria da Fazenda da Bahia, o benefício é válido apenas para o pagamento à vista. Para quem preferir, é possível parcelar o imposto em três vezes, com o vencimento da primeira cota também no dia 27. 

Outra opção é efetuar o pagamento integral do imposto, sem desconto, até o dia 29 de junho. O contribuinte que optou pelo parcelamento do IPVA também deve estar atento ao pagamento das parcelas que ocorrem no mês de abril. Para carros com placa de final 2, o pagamento da segunda cota deve ser feito até o dia 29. 

Já para os carros com placa de final 1, a data limite para efetuar o pagamento da terceira cota é o dia 30. Para efetuar o pagamento, basta dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com a Sefaz através do número 0800 071 0071.

Salvador: Aos 81 anos, idoso realiza sonho e recebe 1º diploma universitário


Salvador: Aos 81 anos, idoso realiza sonho e recebe 1º diploma universitário


Raimundo Nonato Faria, de 81 anos, realizou o sonho de receber o primeiro diploma universitário. A formatura do aposentado foi realizada na última quinta-feira (17), em Salvador. O idoso conquistou o título de bacharel em Letras depois de mais de 50 anos em busca da realização pessoal. “Eu nunca desisto. Foi uma alegria tão grande. 

Eu tinha essa expectativa. Meu Deus, vai chamar o meu nome. Então eu fiz questão de falar, eu tenho 81 anos, e foi todo aquele aplauso, de pé, aquela coisa sensacional. Uma coisa que eu acho que nunca vou ter mais na vida”, contou. Consciente de que é um exemplo para muitas pessoas que sonham em conquistar um diploma universitário, Raimundo conta que pretende escrever um livro nos próximos dois anos. “Meu projeto agora é escrever um livro. 

Eu acho que o sonho é uma coisa que todo mundo tem. Agora, correr atrás dele para realizar, nem todos pensam assim. Eu acho que todo mundo tem que correr atrás, porque o sonho é a coisa mais importante da vida, que impulsiona o seu viver”, disse ele.

"China" foi executado com 07 tiros no Liberdade I em Teixeira de Freitas



O crime aconteceu por volta de 14h30 minutos desta sexta feira, 17 de abril, na calçada de um bar situado na esquina da Rua Camboja com a Avenida Equador, bairro Liberdade I em Teixeira de Freitas José Antonio Silva Hombre, vulgo "China", morador da Urbis, estava bebendo em companhia de dois amigos numa mesa colocada na calçada do bar quando o assassino chegou e disparou várias vezes contra China. Baleado 07 vezes, na parte superior do corpo, a vítima morreu ali mesmo, na calçada. Após o crime o bar foi fechado e a polícia ainda não localizou o dono.


Como sempre acontece, ninguém viu ou ouviu qualquer coisa, a Lei do silêncio predomina nos locais de crime, o que dificulta o trabalho da polícia no esclarecimento do crime e consequentemente na prisão do assassino. Na mesa ficaram os copos pela metade com cerveja, um pacote de batatas também ficou esquecido. China foi morto com sete tiros, sendo 01 na nuca, 02 na clavícula direita, 02 na parte esquerda do peito, 01 na face direita e 01 no braço direito, informou o perito. 


Várias viaturas da polícia militar estiveram no local. O delegado Kleber Gonçalves e uma equipe do SILC acompanharam o levantamento cadavérico e a perícia do local, feita pelo coordenador do DPT Paulo Libório e do perito Alexson Magalhães. China tem várias passagens pela delegacia de polícia por arrombamentos e pequenos furtos a residências. O corpo foi removido para o IML. A polícia está investigando o caso./bahiaextremosu

Andarilho morre atropelado na BR 101 trecho que liga Teixeira de Freitas a Itamaraju


Veículo Amarok transitava na BR-101 (Foto: Viviane Moreira/OpovoNews)

Teixeira de Freitas: Um atropelamento com vítima fatal aconteceu na altura do Km 853 da BR 101, por volta das 19h00, desta quinta-feira, 16 de abril.  Elias André Rosa, 40 anos de idade, morador de Nanuque/MG dirigia um veículo VW/Amarock CD 4X4 High, placa policial PUK 7008 [Teófilo Otoni/MG].


Segundo o condutor, ele seguia para a cidade de Itabela, quando foi surpreendido por um homem, que invadiu a pista. Aparentemente trata-se de um andarilho e ele não portava nenhum tipo de documento. O motorista estava sozinho e parou para prestar socorro, mas, a vítima já estava morta.


A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e acionou a Polícia Civil, que compareceu representada pelo delegado plantonista, Manoel Andretta. O delegado e sua equipe realizaram o levantamento cadavérico e  os peritos, Paulo Libório e Alexson Magalhães, realizaram a perícia de local de acidente.

IMG-20150416-WA0126

Após a perícia, o corpo foi removido ao IML onde passará por necropsia e ficará aguardando reconhecimento por parte dos familiares. Um inquérito policial foi instaurado e o veiculo foi encaminhado ao pátio da PRF, onde passará por perícia./Liberdadenews

Itamaraju: Três garotas disputam o título musa de Nova Alegria



Vai acontecer no dia 09 de maio a escolha musa de Nova Alegria, onde foram convidadas três garotas, as três nascidas ou criadas na região de Nova Alegria. O evento se iniciará as 21hrs às 00hrs. Para participarem do concurso as garotas tem que vender maior número de bilhetes, no valor cada de R$ 5 reais (valor será revertido para o time de futebol local Renovação Esporte Clube).

De acordo com os organizadores a garota que vender mais bilhete é a vencedora e assumirá o titulo de musa de Nova Alegria 2015, além disso ela irá se classificar para participar da disputa que ocorre na sede do município, juntamente com outras garotas classificadas, para participarem da disputa pelo titulo de musa da Seleção de futebol de Itamaraju.

A grande vencedora irá receber um salário mínimo durante o período em que a seleção de futebol de Itamaraju estiver disputando o intermunicipal 2015. O prêmio será bancado pela liga de futebol de Itamaraju.

As garotas que concorrem ao titulo de musa de Nova Alegria são, Amanda de Netinho, Cristina do Posto de Saúde e Regina de Bêlo./Radar830

Secretário de Saúde nega existência de paciente com Vaca Louca em Eunápolis




O secretário de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, desmente o boato que circula em setores da imprensa local dando conta de uma paciente supostamente acometida pela doença conhecida mundialmente como Vaca Louca. Acompanhado do assessor de imprensa, o bioquímico esteve na manhã desta quinta-feira (16).

Ele reiterou que uma paciente portadora de uma doença com sintomas semelhantes aos da doença que afetou animais na Europa, vem sendo acompanhada desde o ano passado, por especialistas e pelas equipes de saúde do município.

Com o propósito de esclarecer e tranquilizar a população, Mário Gontijo afastou qualquer possibilidade da ocorrência da doença na cidade. Ele explica que “a Vaca Louca é uma zoonose importante que afetou rebanhos bovinos na Europa na década de 90 do século passado e que não existem casos relacionados no Brasil”.

DOENÇA DE CREUTZFELDT-JAKOB

A propagação do boato em setores da imprensa local, que assustou a população e alguns criadores de animais na região, deu-se pela existência de uma paciente, acolhida pelo serviço de Saúde Pública, desde o ano passado, portadora de uma doença com sintomas parecidos com aqueles da Vaca Louca.

Mário Gontijo, que é Bioquímico e professor universitário, esclarece que se trata de uma doença de cunho neuro-degenerativo e nome complicado (Doença de Creutzfeldt-Jakob - DCJ) em homenagem aos dois cientistas alemães que pela primeira vez a diagnosticaram na década de 20 do século passado.

Dois médicos especialistas em Eunápolis, a exemplo do Dr. Pablo Loureiro, que é cientista e Mestre nesta área, assistem a paciente desde o ano passado, com tratamento de suporte que envolve medidas gerais com a utilização de remédios para o controle dos sintomas bem como para retardar sua evolução.

“O doente acometido por DCJ apresenta sintomas como contrações musculares involuntárias, bruscas e breves, chamadas de mioclonias. O diagnóstico da enfermidade é sempre baseado na ressonância magnética e no eletroencefalograma, além de acompanhamento dos aspectos clínicos e que só um médico pode identificar”, informou.

NÃO HÁ RISCO DE EPIDEMIA

Mário Gontijo alerta para o fato de que a população não precisa ficar alarmada porque não existe o risco de contágio pelo ar muito menos de uma epidemia. “Basta dizer que a doença é tão rara que acomete apenas uma pessoa em um milhão”. Ademais, continua, “a população já convive com várias doenças contagiosas importantes como a tuberculose, a pneumonia ou mesmo o HIV, para as quais a Secretária de Saúde já faz o cerco epidemiológico no sentido de evitar o contágio”.


Para concluir, o secretário pede que a população não fique alarmada, especialmente familiares e vizinhos da paciente que vem sendo acompanhada pela Rede de Atenção Básica em Saúde e por médicos especialistas. “O tratamento médico é conservador, dentro do domicílio do doente, no entanto, os médicos recomendam que as secreções não sejam tocadas, como acontece com qualquer outra doença, onde não se recomenda tocar as secreções”, assinala.

Disse ainda que o doente pode ser tocado e abraçado e que sua família, neste momento, precisa de apoio e de ajuda, e não de uma eventual renegação social. “Nossa equipe tem feitos visitas a essa paciente, e a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal estão monitorando o caso desde o ano passado, quando foi fechado o diagnóstico, e podemos garantir que não existe risco de contágio ou uma epidemia na população”, finalizou o secretário.

O QUE É DOENÇA DE PRÍON

Príons não são fungos, vírus, bacilos, bactérias nem protozoários, mas têm tamanho diminuto e são capazes de causar infecções. Têm capacidade de se multiplicarem e podem ser infecciosos ou transmitidos hereditariamente.

São responsáveis por doenças degenerativas do sistema nervoso central, como a Kuru, responsável por quadro de perda de coordenação motora, demência e morte. Outra doença causada por príons, cuja porcentagem de incidência hereditária é significativa, chama-se Creutzfeld-Jakob, esta que também pode ser transmitida via transplante de córnea, injeção de hormônio do crescimento extraído de hipófise humana, dentre outros./radar64

Petrobras é vítima da corrupção, afirma presidente do BNDES


Luciano Coutinho, nesta quinta-feira: ele é presidente do Conselho Administrativo da estatal

(Provou do próprio veneno) Presidente do Conselho Administrativo da estatal, Luciano Coutinho disse que corrupção ocorreu fora da empresa.


O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, disse em depoimento à CPI da Petrobras, nesta quinta-feira (16), que o esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato ocorreu fora da Petrobras e não dentro da empresa. “A Petrobras é vítima desse processo”, disse ele ao responder pergunta do deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Também presidente do Conselho Administrativo da estatal, Coutinho afirmou que o colegiado recomendou à direção da Petrobras o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle interno, informando que há um processo de investigação independente sendo executado na própria empresa, por orientação do conselho.

Tensão na CPI

O presidente do BNDES, porém, foi confrontado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) a respeito da notícia de que teria pedido doação de campanha ao PT para o dono de uma das empresas investigadas pela Lava Jato, a UTC.


Segundo publicação de um blog da revista "Veja", Coutinho teria intermediado o encontro entre o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, atualmente preso em carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), e o então coordenador financeiro da campanha de Dilma Roussef, Edinho Silva, que resultou em uma doação de R$ 3,5 milhões para a campanha presidencial do ano passado.

“O senhor se encontrou com Ricardo Pessoa? Sim ou não?”, indagou Lorenzoni. A mesma pergunta havia sido feita pouco antes pela deputada Eliziane Gama (PPS-MA) e pelo deputado Izalci (PSDB-DF). Em todas as ocasiões, no entanto, Coutinho se limitou a dizer que nunca tratou de financiamento de campanha.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

DTE e Poder Judiciário incineram mais de 200 quilos de drogas em Teixeira



Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 16 de abril, por volta das 09h30, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas, sob o comando do delegado, Marco Antônio Neves, em parceria com o Poder Judiciário, realizou a incineração de uma grande quantidade de drogas. A ação foi realizada na Cerâmica Scopel, localizada na BA 290, no trecho que liga Teixeira de Freitas ao município de Alcobaça.


Além do delegado titular da DTE, estiveram presentes diversas autoridades, como o Juiz de Direito da 1ª Vara Crime, Dr Humberto Marçal, Dr. Marcus Aurelius, o coordenador da 8ª COORPIN, Marcus Vinicius, o coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Paulo Libório, o Tenente Coronel e Diretor do CPTF, Oziris Cardoso, juntamente com o diretor adjunto Marcus Vinicius, além do apoio de policiais militares e agentes da DTE e da Polícia Civil.


Foram incinerados 11.505 gramas de "crack", 5.755 gramas de “cocaína”, 96.482 gramas de maconha e 15.000 gramas de ácido bórico, drogas que estavam apreendida na sede da DTE e 80 Kg de drogas que estavam apreendidas no Fórum. As drogas foram colocadas em um forno com temperatura entre 940° a 950° graus. Forno que possui controle de entrada de oxigênio, e que com a alta temperatura destruiu os mais de 208 quilos de droga.


A maior apreensão dessa droga foi realizada em uma operação da equipe da DTE, comandada pelo delegado Marco Antônio Neves. A segunda maior apreensão se deu em uma única operação, realizada por policiais da CIPE/MA (CAEMA). Após o processo de incineração, um documento foi assinado pelo Juiz Dr. Humberto Marçal, pelo delegado da DTE Dr Marco Antônio Neves e pela Promotora Dra. Graziela Junqueira./Liberdadenews

Paulinho de Tixa, prefeito de Mucuri é multado pelo TCM por gastos excessivos com limpeza pública



O prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo, foi multado em R$ 15 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (16/04), por irregularidades nos processos licitatórios e dispensas de licitação para a prestação de serviço de limpeza pública, no exercício de 2012, pelo expressivo montante de R$ 5.214.867,66, tendo como credores as empresas M.O.L Locação e Construção Ltda., Cunha Lopes Construtora Ltda., CFC Conservação e Apoio Administrativo Ltda., Antônio Carlos Cândido dos Santos e Aires Souza dos Santos.

O termo de ocorrência apontou que a despesa realizada no período de janeiro a dezembro de 2012 com limpeza pública representou o percentual de 5,5% da receita corrente do município, que foi de R$ 94.135.412,79, revelando um dispêndio bastante significativo.

A relatoria promoveu uma comparação com as despesas realizadas nos municípios de Nova Viçosa e Inhambupe, comunas com população ligeiramente superior à de Mucuri, mas que gastaram com limpeza pública os valores de R$ 3.350.000,00 e R$ 4.200.000,00, respectivamente, devendo o gestor ter maior empenho na redução dessas despesas.

Nos procedimentos licitatórios realizados, não foram observadas as formalidades no que tange a ausência de justificativa/comprovação dos preços estimados estarem compatíveis com os praticados no mercado e no âmbito da administração pública.

Além disso, não constava no processo cotações de preços de três empresas, com identificação dos nomes e endereços das empresas consultadas, de maneira a evidenciar que os preços praticados não teriam destoado dos praticados no mercado da região. Cabe recurso da decisão.

Bahia: Ligações de orelhões passaram a ser gratuitas


Bahia: Ligações de orelhões passaram a ser gratuitas

Desde a última quarta-feira (15), as ligações de orelhões da Oi passaram a ser gratuitas na Bahia e em mais 14 estados. São eles: Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel determinou a medida após a operadora de telecomunicações não atingir patamares mínimos de disponibilidade nessas localidades. Segundo a Anatel, a disponibilidade dos orelhões deve ser de no mínimo 90% em todos os estados e no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.

Empresário em Itanhém denuncia que comprou água mineral com aspecto de lodo



Um empresário de Itanhém, do ramo de combustível, nos procurou  para denunciar que comprou água mineral com uma coloração esverdeada, semelhante ao lodo. A compra foi feita no dia 7 de abril junto a Bahia Beer Distribuidora de Bebidas, da cidade de Teixeira de Freitas, mas o produto é engarrafado pela Água Mineral Pedra Azul, de Marechal Floriano, município da região serrana do Espírito Santo.


Volnei Barbosa dos Santos comercializa água mineral na loja de conveniência do posto de gasolina e esta já é a segunda vez que compra o produto apresentando esse tipo de problema. “O prazo de validade tá tudo certinho e, mesmo assim, a água apresenta uma cor esverdeada”, disse o empresário. “Reclamei para o vendedor e ele disse que era normal e que iria trocar, enquanto deveriam corrigir o erro e vender uma água dentro dos padrões da lei”, completou.


O empresário disse que pretende entrar na justiça. “Se eu vender essa água e alguém passar mal, vai sobrar pra quem?”, questionou. Em contato, via telefone e e-mail, no final da tarde da última segunda-feira (13), com a empresa Pedra Azul, mas não obteve retorno. Em 2011, uma pesquisa da Fiocruz encontrou bactérias causadora de graves infecções em garrafas e galões de água mineral. A falta de limpeza adequada dos recipientes pode ser a causa da contaminação./radar58

Dependente químico é executado no bairro Vila Caraípe em Teixeira de Freitas



Luan de Jesus Teixeira, 18 anos, residente á Rua jardim de Alá, foi executado por volta das 23:50 na Rua Anajá, antiga W1 no bairro Vila Caraípe. A vítima estava a bordo de uma bicicleta quando foi interceptado por homens em um veiculo de cor escura e demais dados ignorados que deflagraram diversos disparos de arma de fogo, que atingiram a vítima no pescoço e na cabeça.


Luan possuía passagem por furto a residência, e tinha envolvimento com drogas, no qual o mesmo era usuário. O delegado titular da 8ª Coorpin, Dr. Kleber Gonçalves e uma equipe do SILC estiveram no local para realizar os primeiros trabalhos de levantamento cadavérico. O corpo de Luan foi removido para o IML de Teixeira de Freitas para procedimento de praxe./Opovonews

Gisele Bündchen dá adeus às passarelas e explica: "Meu corpo pediu para parar"



Gisele Bündchen dá adeus às passarelas e explica: "Meu corpo pediu para parar" reprodução/reprodução

A modelo mais bem paga do mundo faz seu último desfile nesta quarta-feira, pela Colcci, na São Paulo Fashion Week. A gaúcha diz que quer dedicar-se mais à família e a outros projetos. As passarelas do mundo ficam menos iluminadas a partir de hoje. Após o fim do desfile de verão 2016 da Colcci, esta noite, na São Paulo Fashion Week, a gaúcha Gisele Bündchen aposenta o salto-alto e encerra sua história de 20 anos de desfiles de moda. 

– Aprendi a sentir meu corpo. Automaticamente, meu corpo fala se o que faço vale a pena, e ele pediu para parar. Eu respeito meu corpo, tenho um privilégio de poder parar –  explicou a modelo mais bem paga do mundo, ao jornal Folha de S. Paulo. Mas a musa garante que a despedida das passarelas não significa o fim da sua carreira. Casada com o jogador norte-americano Tom Brady e mãe de dois filhos, Benjamin e Vivian, a loira quer deixar mais tempo á vida pessoal.


A modelo Gisele Bündchen posa para fotos durante o São Paulo Fashion Week, em São Paulo (Foto: Andre Penner/AP)

– Não é uma aposentadoria, pois vou continuar trabalhando, só não mais na passarela. Quero criar espaço para focar em outros projetos e também ficar mais com a minha família – disse. Gisele, que começou a carreira aos 14 anos, em passarelas brasileiras, garante que se sente realizada com a sua trajetória e explica a escolha do Brasil para sua despedida.


– Não estava ruim, mas olho pra minha carreira e já me sinto tão realizada. É um processo gradual de um fim de um ciclo. Meus primeiros desfiles como profissional foram no Brasil, então achei bacana fazer meu último desfile no meu país, onde tudo começou – completou a modelo.

Datafolha: 87% da população aprovam a redução da maioridade penal



Datafolha: 87% da população aprovam a redução da maioridade penal


Pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (15) revela que 87% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Há nove anos, em agosto de 2006, 84% dos entrevistados eram favoráveis à redução.

Nas duas pesquisas, o índice de brasileiros contrários à mudança se manteve o mesmo: 11%. De acordo com o levantamento, entre os favoráveis à alteração, 74% defendem que a redução da maioridade tenha efeito para todos os tipos de crimes; já 26% preferem que a medida seja válida apenas para determinados delitos.

O maior índice de aprovação à proposta de reduzir a maioridade penal está nas regiões Centro-Oeste, com 93%, e Norte, com 91%. Por outro lado, a rejeição à mudança é maior entre os brasileiros que têm ensino superior (23%) e entre aqueles com renda familiar mensal acima de dez salários mínimos (25%). A pesquisa ouviu 2.834 pessoas em 171 cidades entre os dias 9 e 10 de abril. A margem de erro é de dois pontos.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Governo propõe salário mínimo de R$ 854 em 2016


O Ministério do Planejamento, responsável pela elaboração da LDO, ainda não explicou como foi calculado o reajuste
O Ministério do Planejamento, responsável pela elaboração 
da LDO, ainda não explicou o  cálculo do reajuste

O salário mínimo no próximo ano será de R$ 854, valor que consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, enviado nesta quarta-feira (15/4) pelo governo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o salário mínimo terá aumento de 8,37% a partir de 1º de janeiro.

Desde 2011, o salário mínimo é reajustado pela inflação do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) de dois anos antes. A fórmula, no entanto, só vale até este ano. O governo, até hoje, não enviou projeto de lei fixando o cálculo dos reajustes do mínimo de 2016 a 2020.

Sem uma nova lei sobre o tema, o salário mínimo passa a ser definido exclusivamente pela LDO e pelo Orçamento Geral da União, mas os valores precisam ser negociados com o Congresso Nacional ano a ano. No início do ano, o ministro do Planejamento,

 Nelson Barbosa, tinha dito que a política de reajustes para o salário mínimo precisaria ser alterada a partir de 2016 para refletir as condições atuais da economia. No dia seguinte, no entanto, o ministério emitiu nota oficial e negou que o governo pretendia mudar a regra.

JEQUIÉ: TRÊS HOMICÍDIOS EM MENOS DE 24 HORAS



Irmãos receberam vários tiros de pistola .45

Os corpos de dois rapazes com perfurações provocadas por balas de pistola, calibre .45 foram encontrados no interior da casa de nª 32 da Quadra N, do Condomínio Beira Rio, na região da Cidade Nova, local também conhecido por “BBB”, na manhã desta quarta feira (15/4).

As vítimas do duplo homicídio são os irmãos Jonatas José Batista, 24 anos e Anderson José Batista, 21 anos. Naturais da cidade de Itamari, Jonatas, trabalhava na indústria de calçados Ramarim enquanto o irmão Anderson, na empresa Pavibrasil. Eles moravam em companhia de uma irmã.

Corpo crivado de balas foi encontrado em terreno baldio

O corpo de um homem foi encontrado crivado de balas também na manhã desta quarta-feira (15/4), próximo a um campo de futebol, na “Bandinha”, área da Baixa do Bomfim, bairro Jequiezinho. Os policiais identificaram a vítima como sendo de Rodrigo Miranda Pimentel./JEQUIÉ REPÓRTE

Teixeirense morre em grave em acidente com 3 veículos na BR 101 em Itabela



Itabela: Por volta das 5h15 da manhã desta quarta-feira (15), um trágico acidente ocorrido no KM 766,2 da BR-101, trecho que liga Itabela a Itamaraju, próximo à entrada de Monte Pascoal, deixou o saldo de um homem morto e outro ferido.


No acidente se envolveram três veículos, uma carreta que acabou pegando fogo, a qual tinha na direção o senhor Claudinei Pauleto, de aproximadamente 37 anos, que saiu de Eunápolis e seguiria para carregar na Suzano em Mucuri; um caminhão da empresa Adão do Feijão, de placa OKO-7647 de cor branca, licenciado em Teixeira de Freitas, de onde trazia uma carga de cereais que teria como destino o município de Eunápolis.


Este era dirigida por um homem identificado apenas como Nildo, que acabou falecendo no local. Outro ocupante do caminhão, Diego Soares, 27 anos de idade, saiu do acidente ileso, tendo apenas algumas escoriações; o terceiro veículo envolvido, um Fiat Uno de placa OLF-1607, cor branca, que tinha como motorista Raimundo Neto de 58 anos, morador de Lajedão, de onde vinha com destino a Salvador, também saiu ileso.


Segundo relatos de envolvidos no acidente, a carreta teria invadido a pista contrária, colidindo no caminhão, o Fiat Uno que vinha logo atrás do caminhão acabou sendo atingido por destroços. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU 192), foi acionado e prestou atendimento ao motorista da carreta, que recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao hospital./Clic101

Rui Costa coordena reunião entre governadores do Nordeste e bancada no Congresso



Os governadores dos estados do Nordeste vão promover nesta quarta-feira (15), em Brasília, um encontro com os 151 deputados e os 27 senadores que formam a bancada do Nordeste no Congresso Nacional. Sob coordenação do governador Rui Costa, a reunião, marcada para as 8h30, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, deve estreitar o posicionamento dos chefes do Executivo com os parlamentares da região. O objetivo é unir forças em torno de projetos em tramitação que são de interesse comum dos estados.

Com o alinhamento, os governadores acreditam que a pauta do Nordeste no Legislativo terá grandes vitórias devido ao peso da bancada. Desde o fim de 2014, os governadores estão mobilizados para a construção e defesa de uma agenda regional positiva. Para isso, elencaram prioridades e apresentaram, em documentos intitulados 'Carta da Paraíba' e 'Carta do Nordeste', à presidente Dilma Rousseff.

Novas ações estão previstas para ocorrer no próximo mês. Os governadores pleiteiam a preservação de políticas públicas de desenvolvimento regional e distribuição de renda, de investimentos em curso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a abertura de limites de crédito, protegendo a região da perda de receitas./Gov

Itabatã: Quadrilha que vinha impondo terror é presa por policiais da 5ª CIA PM


Quadrilha que vinha impondo terror na região é presa pela PM de Itabatã

Policiais da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itabatã, que responde desde o início dessa semana pelos municípios de Mucuri e Nova Viçosa, prenderam na manhã desta quarta-feira, dia 15 de abril, seis elementos integrantes de uma quadrilha que vinham praticando crimes na região, principalmente assaltos.

Segundo os policiais que participaram da prisão do banco, os cinco elementos, todos oriundos de Ibirapuã, estavam escondidos em um casa à rua Iraque, bairro Cidade Nova, em Itabatã, onde dormiam durante o dia e saíam para cometer crimes no período noturno.

land

Ainda de acordo com a polícia, os cinco homens tomaram de assalto um Chevrolet Corda, em Teixeira de Freitas, assaltaram uma Lan Houde e uma senhora em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Da mulher os bandidos roubaram dois celulares e dois cordões de ouro e da Lan House levaram produtos eletrônicos.

land1

A operação que culminou na prisão dos acusados foi comandada pessoalmente pelo capitão Sílvio Nunes, comandante da 89º CIPM. Após a prisão dos acusados, no final da manhã desta quarta, dia 15, os seis indivíduos acabaram sendo recambiados à Subdelegacia da Polícia Civil de Itabatã, onde serão identificados um a um e a expectativa é que nas próximas horas sejam apresentados à imprensa./TN

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.