Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 27 de maio de 2017

Fato incrível: Bebê caminha logo depois de nascer e vídeo bomba na net



Resultado de imagem para . Bebê caminha logo depois de nascer e vídeo bomba na net


O vídeo de uma criança recém-nascida caminhando em cima da mesa está fazendo sucesso nas redes sócias.

O bebê, que teria acabado de nascer, ensaia seus primeiros passos com o apoio da enfermeira. No vídeo as enfermeiras ficam perplexas ao ver o bebê caminhando após seu nascimento, e uma delas diz: “Olha, meu Deus do Céu, se eu for falar ninguém acredita” .


Ainda não há informações sobre a identidade da mãe e da criança. Segundo informações, o caso aconteceu no Brasil.

Motociclista vítima de acidente na estrada de Vereda não resiste e morre no Hospital de Teixeira de Freitas




Morreu às 3h da madrugada deste sábado (27), o motorista veredense, Luciano Silva Almeida, que se envolveu em um acidente automobilístico na manhã da última quarta-feira (24), na BA 994, entre Medeiros Neto e Vereda.


Após ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luciano chegou ao Hospital Municipal de Medeiros Neto reclamando de dores no tórax e com suspeita de lesão na coluna, por não apresentar movimentos nas pernas; Logo em seguida, ele e o colega que o acompanhava de carona, que teve fratura exposta na perna esquerda, foram transferidos para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde estava internado até hoje.


De acordo com informações dos médicos, tanto do perito quanto do médico que o acompanhava, Luciano foi diagnosticado com fratura no fêmur, fratura na bacia e fratura na coluna vertebral, o que o deixaria paraplégico, dos membros inferiores, mesmo que sobrevivesse.



De acordo com informações, 03 cirurgias, bem sucedidas, foram realizadas em Luciano, contudo, uma das costelas quebradas, no impacto do acidente, causou uma perfuração em seu pulmão, provocando uma hemorragia interna, o que o levou à morte. Luciano era solteiro, tinha 35 anos e não tinha filhos. O corpo será velado na Rua Continental, Nº 44, Bairro Bela Vista, em Medeiros Neto, na casa de sua mãe./Medeirosdiadia

Homem é encontrado morto em praia de Belmonte



Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 10h00, o corpo de um homem identificado por Irandir Pereira Barbosa de 49 anos, mais conhecido como Leitoa foi encontrado na praia do Norte em Belmonte, com várias perfurações na cabeça provavelmente provocadas por disparos de arma de fogo e golpes de facão.

O corpo da vítima que foi encontrado por pescadores foi removido pela Polícia Técnica e conduzido para o IML de Porto Seguro. De acordo com os policiais, Irandir tinha várias passagens pela polícia.


A polícia trabalha nas investigações do crime./atlanticanews

Vídeo mostra advogado teixeirense dando tapa na cara de lojista em Itamaraju



Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nas cenas, o advogado e ex-policial militar de Teixeira de Freitas, Odair Gil Rodrigues, humilha e agride um comerciante que seria proprietário da Alex  Motos, localizada no centro comercial itamarajuense.

Antes da ação do advogado, um homem que seria irmão de Odair, discute de forma acalorada com o comerciante e sai da loja, é aí que entra em cena o ex-militar.

“Aguarde… Você vai responder tudo que você falou. Você não pode conversar com quem você não conhece. Você tem que ter respeito com seus clientes. Você não fica chamando quem você não conhece de morta-fome não, viu. Seu porqueira, você tá pensando que ele é bravo, bravo sou eu, porqueira. Seu moleque”, diz o advogado.

Em 2015, Odair Gil foi acusado de atirar em um gato de estimação do vizinho, no Bairro Eixo Sul, em Teixeira de Freitas.


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um episódio ocorrido em Itamaraju esta semana

Além de viralizar no Facebook e Whatsapp o vídeo também foi postado no YouTube e já recebeu milhares de visualizações./sulbahianews

Campanha contra a gripe é prorrogada até 9 de junho




Prorrogação tem como objetivo atingir a meta de vacinar 90% das pessoas vulneráveis às complicações dos vírus da gripe

Quem ainda não se vacinou contra a gripe terá a oportunidade de se imunizar contra a doença até dia 9 de junho. A prorrogação da campanha do Ministério da Saúde é para alcançar a meta de vacinação que, neste ano, é de 90%.

Até a manhã desta quinta-feira (25), foram vacinados 35,1 milhões de brasileiros. Esse total considera todos os grupos com indicação para a vacina, incluindo população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades. A população prioritária desta campanha, que não considera esses grupos, é de 54,2 milhões de pessoas. Desse total, 63,6% foram vacinados.

A coordenadora Nacional do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, alerta sobre a importância do público-alvo se imunizar. “É importante que a população da campanha se vacine neste período para ficar protegida quando o inverno chegar. 

A vacina demora 15 dias para fazer efeito no organismo, por isso o Ministério da Saúde planeja a campanha antes do inverno, período de maior circulação dos vírus da influenza”, destacou.

Abandono: Atoleiros na estrada dificultam a vida dos moradores de Salomão, em Itanhém




A estrada que liga Ibirajá a Salomão, distritos que pertencem ao município de Itanhém, se transformou em um imenso atoleiro, que vem trazendo grandes transtornos aos cidadãos daquela localidade.

De acordo com relatos dos moradores, ao que parece, a prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro, se esqueceu do Salomão, e de suas promessas de campanha, nos seus quase seis meses de governo. Um morador indignado postou, em sua rede social, imagens mostrando a situação desastrosa em que se encontra a estrada, principalmente na altura da "Ladeira de Maneca” que fica depois do acesso a Cachoeira dos Catabriga, o mais conhecido ponto turístico do município. 


A imagem vergonhosa acima mostra a situação de uma criança que, em meio a lama, precisou descer do carro para passar no perigoso trecho. A estrada intransitável impossibilita não só o acesso dos moradores à comunidade como também o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola, o que atrapalha os trabalhadores do campo.

Segundo informações dos moradores, uma empresa transportadora de eucalipto teria realizado uma manutenção na estrada, há pouco mais de 20 dias, mas que não recebeu nenhum apoio da prefeitura para fazer o serviço. Ainda de acordo com informações, o material para fazer o encascalhamento da estrada foi oferecido por um proprietário, mas, até o momento, nada foi feito por parte da prefeitura. 


O Distrito de Salomão conta com dois representantes na Câmara de Vereadores de Itanhém e, ambos, depois das centenas de reclamações, prometeram, na última reunião da Câmara, cobrarem da prefeita as devidas providências, para tirar o distrito do literal atoleiro. 


Nas redes sociais, uma chuva de comentários denunciaram a insatisfação dos moradores em relação a nova gestão do município, que caminha a passos de formiga. 


Os moradores do Salomão seguem aguardando, ansiosos, a boa vontade da prefeita, ou o cessar das chuvas, para poderem usar a estrada novamente, sem correrem tanto risco./medeirosdiadia

Contas de luz de junho terão bandeira verde e sem acréscimo na tarifa



A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde, isto significa que não haverá custo extra para o consumidor pagar.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o retorno da bandeira verde foi possível devido o aumento das chuvas nos reservatórios das hidrelétricas em maio e através da redução do consumo de energia elétrica no país.

No mês de abril, a bandeira estava vermelha, o que representa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no país. Nesse caso, a bandeira fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas.


A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde), é uma forma de indicar o custo da energia em função das condições de geração.

Vídeo mostra idosa de 84 anos sendo agredida pelo filho que já está preso. No Maranhão



O homem agride a idosa com tapas e até com um objeto

Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram até onde vai a violência do ser humano quando um filho agride com palavras e agressões a mãe idosa de 84 anos. O Bacharel em direito identificado como Roberto Elísio Coutinho, que foi flagrado agredindo a mãe em vários vídeos que se espalharam pela rede, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) por policiais civis da Delegacia do Idoso.


Nas imagens se pode ouvir o diálogo entre o agressor e a mãe - Se tu abrir a boca vou dar na tua cara, dou na tua cabeça para tu desmaiar, diz o filho - Dr. não faça isso, diz a idosa- Dr. é meu P....diz o filho - Dr. eu não posso fazer isso, eu tô toda doente, diz com voz fraca a idosa - o agressor responde -exatamente, o jeito é reconhecer isso, o jeito é  internar mesmo, matar logo,  continua o carrasco.

Nisso a idosa tenta se levantar do sofá ele a pega pelo braço com força e a obriga a se sentar-ela grita- o carrasco responde- quer calar essa boca, não suporto olhar para tua cara, ela diz com voz fraca- não olhe- ele continua, insuportável, enjoada, antipática, cretina, velha falsa, eu não quero ninguem perto de mim - cala a boca- continua a repetir o filho enquanto come tranquilamente,  como se nada estivesse acontecendo.

O agressor estava desaparecido desde a noite dessa quinta-feira (25) após a repercussão dos vídeos com as agressões nas redes sociais. Os vídeos foram gravados pela companheira do agressor que não teve o seu nome revelado. A idosa foi encaminhada nesta sexta ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames.


 O promotor de Justiça de Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim, pediu a prisão preventiva do homem que é bacharel em direito e aparece nos vídeos agredindo a própria mãe com tapas e até com um objeto. A Polícia Civil foi ao condomínio onde ele mora com a mãe, na capital, e não o encontrou na manhã desta sexta-feira (26), mas o agressor acabou sendo preso em outro local.

Segundo o promotor, além da prisão do agressor , o trabalho agora  se desenvolve no sentido de dar suporte à vítima. “Solicitamos a prisão dele pelos crimes de lesão corporal e tortura, que estão previstos no Estatuto do Idoso. Além disso, encaminhamos um grupo de assistência social da promotoria para levantar toda situação da senhora. Saber quais danos foram causados a ela diante de tudo isso, se ela pode ficar com outros parentes ou terá que ser encaminhada a uma casa de abrigo. Tudo isso está sendo levantado”, disse.



Em entrevista à Rádio Mirante AM, por telefone, na manhã desta sexta, Roberto Elísio confessou as agressões, mas alegou que fez isso porque é esquizofrênico, e que  ele ainda não iniciou tratamento. “Acontece que eu estou sofrendo de um problema, eu tenho uma doença que está na fase do início do tratamento, eu já deveria estar mais adiantado e ter me tratado, entendeu? 


Então tudo isso eu vou esclarecer no momento que eu tô bom, não agora, mas uma coisa eu lhe garanto meu amigo, o que é mais importante para mim na minha vida para mim sempre foram os meus pais. Meu pai eu perdi há 20 anos e minha mãe já está com 84 anos”, revelou o agressor./extra

CAI A CASA DE AÉCIO: PF APREENDE DOCUMENTOS DE CAIXA DOIS E DOLEIRO



Complica-se a situação do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que liderou o golpe parlamentar de 2016 e é o principal responsável pela crise política e econômica atravessada pelo Brasil.

Na operação de busca e apreensão realizada em seus endereços, a PF encontrou documentos com anotações referentes a caixa dois, uma agenda que confirma o encontro com o empresário Joesley Batista, da JBS, e até mesmo papéis que o aproximam de um doleiro, chamado Norbert Muller, especializado na abertura de contas para políticos.

O procurador-geral Rodrigo Janot já pediu a prisão de Aécio, numa decisão que será tomada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.

As informações são da jornalista Carolina Brígido. "A Polícia Federal apreendeu no apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) uma série de papéis e objetos — entre eles, 'diversos documentos acondicionados em saco plástico transparente, dentre eles um papel azul com senhas, diversos comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição 'cx 2', conforme indica ao relatório dos investigadores enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF)", informa a jornalista.

Confira, abaixo, a relação de obras de arte apreendidas:



"A PF também encontrou no gabinete de Aécio 'folhas impressas no idioma aparentemente alemão, relativo a Norbert Muller'. De acordo com outras investigações, Muller era um doleiro especializado em abrir contas no exterior para políticos (...) Num outro papel manuscrito, havia anotações citando 'ministro Marcelo Dantas', em possível alusão ao ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), investigado no STF por tentativa de obstruir as investigações da Lava-Jato."/brasil247

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ex-prefeita de Jucuruçu deve devolver mais de R$1,5 milhão aos cofres municipais





A ex-prefeita de Jucuruçu, Eliana Perpétua Curvelo de Souza, terá que devolver aos cofres municipais a expressiva quantia de R$1.918.378,55, com recursos pessoais, em razão da ausência de prestação de contas das despesas de adiantamentos registradas no balanço patrimonial do município, no exercício de 2004, no montante de  R$1.801.164,27, e por não ter adotado providências para resolução do furto ocasionado na sede da Prefeitura na quantia de R$117.214,28. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (25/05).

O conselheiro Plínio Carneiro Filho, relator do processo, também determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra a gestora para que se adote as providências cabíveis, considerando a evidência de ato de improbidade administrativa.

O termo de ocorrência foi lavrado em cumprimento a determinação contida no parecer prévio que opinou pela rejeição das contas da Prefeitura de Jucuruçu, referentes ao exercício de 2004, como forma de apurar a omissão da ex-prefeita em não prestar contas das despesas realizadas a título de adiantamentos, no valor de R$1.951.378,55. Apesar da defesa apresentada, a gestora não conseguiu descaracterizar os fatos apontados.

Cabe recurso da decisão. /TCM

Idoso com problemas mentais é assassinado na zona rural



Nenhum texto alternativo automático disponível.

O corpo de João de Deus de 66 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, na zona rural, próximo a Juazeiro, distrito de Ibirapuã.

A Polícia Militar do 4º Pelotão foi acionada e constatou cinco perfurações feitas a bala no corpo do idoso. No local os militares ainda encontraram cinco cápsulas calibre 38.

De acordo com informações de populares, João era morador da Fazenda Santa Maria e apresentava problemas mentais.

A família não soube informar se a vítima tinha algum inimigo ou se teria se envolvido em alguma discussão recente. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso./sulbahianews

Polícia Civil do Prado prende estelionatários que aplicavam golpes em Bancos e ostentavam luxo




Três pessoas foram presas na tarde desta última quinta-feira (25) acusadas de participar de uma Organização Criminosa especializada em aplicar golpes em bancos.

De acordo com o Delegado Titular de Prado. Dr. Kléber, os estelionatários através de documentos falsos, abriam contas em instituições bancárias, e através de sistemas eletrônicos, internet, transferia dinheiro de contas de terceiros e depois sacavam esses montantes. “Os playboys viviam fazendo cervejadas, baladas, vivendo em melhores hotéis, ostentando aquilo que não era seu”, disse o Delegado.

Ainda de acordo com o Delegado, durante a tarde de ontem, a Polícia Civil após uma intensa Campana, conseguiu prender em flagrante delito os acusados Vinicius Santos Nogueira e Charles Daivid de Souza Silva, esses ainda por uso de documento falso, pois sem saber, apresentaram aos Investigadores os documentos já sabidos serem falsificados. Esses dois elementos se passavam por: Francisco Schemberi e José Menezes de Souza.

Em seus Interrogatórios indicaram a residência do terceiro Co autor, comparsa dessa Organização em Teixeira de Freitas. Uma equipe do S.I. da Coordenadoria foi acionada, e acabou por prender em flagrante Wanderson Nascimento dos Santos, conhecido como “Di Menor”.


De acordo com os investigadores, “Di Menor”,  havia sacado a dias atrás R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) de uma conta, aberta com documentos falsos em nome de Diego Manharelo Leite Aguiar. “Esse dinheiro desviado de terceiros, quem sabe um cidadão brasileiro ou até estrangeiro, era usado nas farras e mordomias desses elementos, e como eles mesmos declinaram – DINHEIRO FÁCIL”, disse o delegado titular de Prado, Dr. Kléber Gonçalves. /pradonoticia

Brasileira diz que atentado em Manchester "deveria ter sido na Bahia"

nelma baldassi facebook bahia manchester

“Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia”. Curitibana faz comentário racista e xenófobo nas redes sociais e gera revolta. Deputado anunciou que vai entrar com queixa crime contra a mulher.

Nelma Baldassi, curitibana, lamentou que o atentado terrorista em Manchester, que matou 22 pessoas, inclusive crianças, não tenha acontecido na Bahia. “Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia. Seria lindo ver aquela gente nojenta e escurinha da Bahia explodindo. Kkkkkkkkkkkk”, escreveu a mulher.

Estarrecidos com o comentário racista e xenófobo, os internautas passaram a compartilharam prints do comentário e da página de Nelma do Facebook. A repercussão foi grande.

“É triste saber que em pleno século XXI ainda existam pessoas que proliferam esse tipo de pensamento. Pior é constatar que a tal da Nelma não é uma voz isolada. Eu mesma conheço gente que carrega posições semelhantes”, desabafou uma internauta.

Depois da publicação, o perfil de Nelma passou a ficar inacessível no Facebook. Uma das páginas curtidas pela curitibana é a do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Queima crime

O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) informou na manhã desta quarta-feira (24) que vai entrar com uma queixa crime contra Nelma Baldassi. O parlamentar discursou sobre o caso na Câmara dos Deputados, em Brasília, e afirmou que o comentário da mulher é uma ato fascista.

Esse vídeo pertence a Lucila Silva Muniz 

“Ela comete o crime de racismo e incitação à violência, inaceitável. Inclusive o crime de racismo é inafiançável. Vou entrar com uma ação judicial de queixa crime contra ela. Se ela não aprendeu a respeitar o povo baiano vai ter que responder a Justiça pelos seus atos”, afirmou.

VÍDEO : Dias violentos e briga generalizada deixa moradores de Nova Alegria em Itamaraju assustados



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre


Mais uma vez os moradores de Nova Alegria, distrito de Itamaraju presenciaram momentos de apreensão quando uma briga generalizada tomou conta das ruas do distrito.

O vídeo que ganhou destaque nas redes sociais mostra vários homens numa briga generalizada, no trecho exibido pelo Site Cocobongo é possível ver um homem encurralado enquanto pelo menos quatro homens o cercam tentando lhe agredir, todos estão com pedaços de madeira e tentam a todo custo a agressão deixando moradores assustados.


O fato acontece em plena luz do dia na presença de crianças e adultos que gravam o momento com perplexidade, mesmo encurralado o homem consegue sair correndo deixando para trás o grupo com cede de briga.

Não é a primeira vez que a violência explicita toma conta do local, recentemente uma briga terminou e umhomem morto e outro a facadas também em Nova Alegria deixando os moradores horrorizados.



A população clama por policiamento, o vereador Som que mora em nova Alegria chegou a solicitar uma base para a Polícia Militar no local para tentar diminuir a violência crescente no interior do município de Itamaraju./Cocobongo

Em um estado brasileiro, Huck aparece na frente de Doria para a corrida presidencial 2018


Resultado de imagem para Huck


Novo levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra as intenções de voto para a corrida presidencial em Sergipe. Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Lula (PT) teria 45,3% dos votos dos sergipanos.

Na segunda colocação, bem mais abaixo, aparece Marina Silva (Rede), com 8,6%. Em terceiro, Jair Bolsonaro (PSC), com 8,5%.

Na quarta, e surpreendente, colocação, o apresentador Luciano Huck, com 7,6%. Em quinto, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), com 4,9%.


Se a disputa fosse com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Huck também sairia na frente. O apresentador teria 7,4%, enquanto Alckmin somente 5,5%.

Crueldade- Avó queima as mãos da neta de 06 anos com colher quente no interior da Bahia




A imagem das mãos de uma criança de apenas 06  criança com queimaduras nas palmas feitas pela própria avó faz a gente pensar até onde vai a crueldade humana, principalmente partindo de familiares que deviam proteger as crianças.


E foi isso que aconteceu em Amélia Rodrigues, interior da Bahia. Uma criança de apenas 06 anos teve as palmas das mãos queimadas com uma colher quente pela avó por parte da madrasta identificada pelo nome de Rozilda Lima Ramos de 45 anos.


A polícia foi informada através do Conselho Tutelar da cidade sobre as agressões sofridas pela criança. Uma equipe da polícia civil assim que teve conhecimento do caso começou a investigar a denuncia de agressão e assim que teve noticia de que a agressora e a vitima estavam no Conselho Tutelar, a equipe se deslocou até o local e deu voz de prisão a avó da garota.


Na delegacia, a agressora confessou as agressões ao delegado e disse que queimava as mãos da neta com uma colher quente e o castigo era para fins educativos. Rozilda foi autuada em flagrante pelo delegado Idelfonso Monteiro, nesta quinta feira, 25 de maio, pelo crime de lesão contra a menor. /Berimbau Noticias

Acusado de matar idoso em Itanhém, além de já ter cumprido pena, estava foragido



Acusado de matar idoso em Itanhém, além de já ter cumprido pena, estava foragido


Halison Guilherme de Moura, 27 anos, acusado de matar um idoso no último dia 18, na cidade de Itanhém, além de já ter cumprido pena numa penitenciária de Minas Gerais, por roubo cometido em 2009, estava foragido da Justiça.

Gervásio Pereira da Silva, de 67 anos, foi morto em sua residência, na rua Airton Sena, no bairro São João, provavelmente por golpes de faca. Outro homem, segundo a polícia, também teria participado do crime, mas ainda não foi localizado.

Halison, que há dois meses residia numa casa próximo à residência da vítima, foi condenado pela justiça de Contagem-MG, a sete anos e três meses de reclusão, novamente por roubo. Esta sentença havia sido proferida no dia 7 de março deste ano, portanto, há mais ou menos dois meses, que é exatamente o período em que o acusado se mudou para a cidade de Itanhém.

Pesquisa feita pela reportagem do Água Preta News dá conta de que, além do roubo de 2009, há pelo menos dois outros roubos atribuídos a Halison Guilherme./Água Preta News

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Matéria envolvendo Morador de Vereda detido em tentativa de assalto no ES repercute em grande parte do Brasil




Quatros jovens foram presos acusados de atirar em carro em tentativa de assalto em Cariacica- ES. Trata-se de João Paulo dos Santos de 18 anos, Jeferson Vinício Silva de 21 anos, Thiago Freitas Marinho e Samuel Alves Cecilia, ambos de 22 anos.

Um casal de universitários teve o carro atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto no bairro Campo Grande, na noite desta segunda-feira, 22 de maio. O disparo atingiu a porta do carona, mas ninguém ficou ferido.

O rapaz, de 20 anos, estava na direção, e a namorada, de 19, no carona. No banco de trás, eles levavam o irmão da menina, de 14 anos.

Segundo as vítimas, eles haviam saído para levar o adolescente em uma casa, quando chegaram na esquina e dois criminosos saíram de um carro que estava parado e atiraram contra o veículo onde estava o casal.

A vítima muito abalada contou que os bandidos não disseram nada, só apontaram a arma como se quisessem levar carro. “A ação foi muito rápida, coisa de três segundos, dois desceram do banco de trás, um deles já com arma na mão, e logo atiraram. Foi assustador, não desejo para ninguém, poderia ter acertado alguém da minha família”, disse o rapaz.

Quando ouviu o tiro, a vítima se desesperou, acelerou carro e foi pedir ajuda no Departamento da Polícia Militar, que ficava a poucos metros do local. Como era horário de troca de plantão, havia muitos policiais, todos foram atrás dos suspeitos e em poucos minutos eles foram detidos.

Na delegacia, João Paulo contou que o suposto esquema. “Nós íamos fazer a troca de um negócio, mas aí vieram dois carros atrás. Era a troca da arma, nós íamos trocar por outra, ai vinha um carro branco e outro preto atrás. Os caras dispararam para o nosso lado e nós disparamos também. Mas não roubamos nada. Depois vimos que atingiu o carro branco, mas não era com eles. Nós pedimos desculpa”, disse João Paulo.

Ainda na versão dos suspeitos, para fazer a troca da arma eles contrataram um motorista por um aplicativo de celular. O homem que prestava o serviço seria Samuel, mas a vítima afirma que foi exatamente ele, acompanhado de Thiago, quem a rendeu. Ainda segundo o estudante, Thiago foi quem teria atirado. Ele estava armado com um revólver calibre 38.

Os quatro suspeitos foram autuados e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Viana. De acordo com a Polícia, os suspeitos não conheciam bem a cidade e cometeram o crime próximo a um Departamento da Polícia Militar, três deles são

de Guarapari e Samuel foi identificado como morador de Cruzeiro do Sul distrito de Vereda.                      

Ex-prefeito de Caravelas é denunciado por irregularidades em licitação


Imagem relacionada

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira, 25 de maio, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades nas contratações diretas realizadas para o fornecimento de combustível, no montante de R$617.197,20, no exercício de 2015.

O relator do processo, conselheiro Plínio Carneiro Filho, multou o gestor em R$10 mil. Com exceção do conselheiro Mário Negromonte, que se julgou impedido, todos os demais acompanharam na íntegra o voto.

O termo de ocorrência revelou que a Administração Municipal realizou oito procedimentos licitatórios na modalidade dispensa de licitação emergencial, tendo como única contratada a empresa O. S. da Rocha de Caravelas. Do valor total constante nos processos de pagamento (R$617.197,20), a análise técnica constatou que foi efetivamente despendido o montante de R$375.162,39.

A relatoria concluiu pela irregularidade das dispensas, vez que o gestor teve tempo hábil suficiente para planejar as ações para o exercício de 2015, inclusive com a realização de uma nova licitação, já que o contrato anterior estaria com o prazo de vigência em fase final.


Além disso, é válido destacar que a rescisão antecipada do contrato se deu em face da ausência de pagamentos pela Administração Municipal. Assim, não ficou demonstrada a situação emergencial capaz de conferir legalidade à contratação direta oriunda da dispensa de licitação emergencial. Cabe recurso da decisão./TCM

Teixeira: Homem é esfaqueado após desentendimento no valor de carga de mandioca




Teixeira de Freitas: Na última quarta-feira, 24 de maio, um desentendimento entre pessoas que intermediavam compra e venda de uma carga de mandioca, por muito pouco não teve um fim trágico. O fato aconteceu nas proximidades do Canta Galo, zona rural de Teixeira de Freitas, e teve início após a vítima conseguir uma carga de mandioca e o autor conseguir o comprador para a mesma. Durante fechamento da negociação e divisão do lucro da carga houve uma discussão, e por fim, Jaurio Lacerda Ramos, de 49 anos de idade, foi esfaqueado.

A vítima foi socorrida por familiares até o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde deu entrada com um ferimento provocado por arma graça (faca), na altura do peito. O fato ocorreu por volta das 13h00, mas, a Polícia só foi informada no início da noite. Então, o Núcleo de Homicídio e Tráfico recebeu o caso e o delegado Manoel Andreetta determinou que os  delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral saíssem em diligências e iniciasse as investigações acerca do caso. Juntamente com os "Homens de Preto" do N.H.T, os delegados foram até o local, onde colheram as primeiras informações acerca do caso e identificaram o autor.

Segundo os delegados, a discussão aconteceu após Jaurio ter conseguido uma carga de mandioca, e o autor do crime, identificado como Renato, que é chapa, ter conseguido um comprador para a carga de mandioca, e durante recebimento do valor da carga, e pagamento dos carregadores, houve diferença nos valores passados. A equipe do N.H.T continuou as diligências e chegou a qualificação completa do autor da tentativa de homicídio. Trata-se de Renato Souza Silva, 29 anos de idade, natural de Nanuque/MG e que reside na Rua Bela Vista no Bairro Vila Caraípe em Teixeira.

Continuando a diligência, uma equipe comanda pelo delegado Bruno Ferrari esteve no imóvel, mas, Renato não foi encontrado. Porém, o delegado manteve contato via telefone com o acusado, que disse que iria se apresentar. Então nesta quinta-feira (25), o acusado se apresentou na sede do Núcleo e foi ouvido pelos delegados. Segundo o autor, após a discussão foi motivada pela diferença no valor da carga, já que Jaurio passou um valor diferente do valor que foi depositado pelo comprador da carga, eles trocaram ofensas e entraram em vias de fato, e assim aconteceu a ação de esfaquear a vítima.

Renato disse ainda aos delegados, que agiu em legítima defesa. Após ser ouvido Renato assinou o seu depoimento e foi liberado, já a vítima segue no HMTF e não corre risco de morte. Após receber alta médica ele será ouvido. Nossa equipe teve a informação de que Renato já foi preso no Espírito Santo por homicídio, onde teria matado um homem a golpes de faca na cidade de Santa Teresa. Após finalizar o procedimento, o caso será comunicado à Justiça, que poderá pedir a prisão preventiva de Renato.

Essa é mais uma resposta rápida do Núcleo de Homicídio e Tráfico, que após ações rápidas nos casos envolvendo os mototaxistas e também do homicídio no Bairro João Mendonça, chega a autoria e motivação em tempo recorde, dando assim a resposta esperada pela sociedade, deixando o procedimento à disposição da Justiça./Liberdadenews

ITAMARAJU : Acidente entre ônibus e carreta de eucalipto é registrado em pleno centro


A imagem pode conter: atividades ao ar livre


Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta de eucalipto foi registrado durante a manhã desta quinta-feira (25/05) na Rua Piauí, no centro de Itamaraju. 

Segundo informações, o ônibus coletivo seguia pela Rua Piauí quando a carreta tentou acessar a via e acabou atingindo a parte lateral do coletivo. O coletivo ficou com a parte lateral completamente danificada, já a carreta teve danos na parte da frente, o trânsito ficou lento no local.

 A imagem pode conter: atividades ao ar livre


A Polícia Militar foi acionada para registro de ocorrência, apesar do susto não houve registro de feridos./Cocobongo

Acidente deixa duas pessoas feridas próximo a Medeiros


A imagem pode conter: atividades ao ar livre


O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, no km 13 da BA 994, no trecho de acesso a Vereda e Medeiros Neto. Duas pessoas ficaram feridas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, atividades ao ar livre e natureza

Segundo informações, nas proximidades da Fazenda de Carmilton Cardoso, um carro Corsa, placa GWA-0903, conduzido por Juarez, bateu de frente com uma moto JTA/Suzuki YES, azul, placa JRJ-8682.

A imagem pode conter: grama, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza

A moto era conduzida por Luciano Silva Almeida e no carona estava Milton de Jesus, ambos moradores de Vereda. O motorista do carro contou que o motociclista vinha em sua direção e não conseguiu evitar a batida.

Com o impacto, o pneu dianteiro da moto foi arrancado e arremessado. Já o carro, saiu da pista e só parou quando bateu em estaca da cerca.

O piloto da moto se queixava de muitas dores no tórax e aparentemente fratura na coluna, o passageiro teve uma fratura exposta em uma das pernas. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Medeiros Neto.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, grama, atividades ao ar livre e natureza


A Polícia esteve no local registrando a ocorrência e isolando a área até o reboque. O Delegado Willian Teles, vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente./sulbahianews

Manifestante ateiam fogo em Ministérios e pedem a renúncia imediata de Temer e eleições diretas




A área entre os ministérios da Justiça, dos Transportes e de Minas e Energia virou um campo de batalha na Esplanada dos Ministérios, com confronto entre a Polícia Militar e manifestantes, que atearam fogo ao menos no prédio do Ministério da Agricultura.

Os prédios do Ministério de Minas e Energia, do Planejamento, da Fazenda, do Turismo e o Museu da República, que ficam na Esplanada, foram depredados.

A Casa Civil da Presidência da República determinou a liberação de todos os funcionários que trabalham na Esplanada. Os prédios foram esvaziados.

A polícia soltou bombas contra os manifestantes, que participavam da marcha das centrais sindicais contra as reformas e pela renúncia do presidente Michel Temer.

A jornalista Gisele Oliveira, da TV Brasil, foi levada a um hospital com estilhaços de bombas na perna. Há também informações sobre um outro jornalista atingido no pé.

Início do tumulto

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou um boletim informando que quatro pessoas foram detidas pela polícia na manifestação que reúne cerca de 35 mil pessoas na Alameda das Bandeiras, via em frente ao Congresso Nacional, segundo estimativas da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria, o tumulto começou quando manifestantes tentaram invadir “o perímetro de segurança restrito previsto no Protocolo Integrado Tático (PrTI), mas foram contidos pela Polícia Militar, que usou progressivamente a força”.

As detenções, ainda segundo a secretaria, foram por porte de entorpecentes e porte de arma branca. Os quatro foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

O boletim policial informa que um dos manifestantes “ao tentar atingir um policial militar com um rojão, teve ferimento na mão devido à explosão”. O ferido foi socorrido por outros manifestantes. O Corpo de Bombeiros fez até há pouco dois atendimentos, entre eles um policial.

As principais vias de acesso à Esplanada dos Ministérios (S1 e N1) continuam bloqueadas na altura da Catedral de Brasília.

Reforço policial

A Força Nacional de Segurança deslocou cerca de 400 homens para proteger o Ministério da Fazenda. A atuação da Força Nacional é requerida pela Secretaria de Segurança Pública da unidade federativa ao ministério da Justiça.

O prédio recebeu reforço na segurança depois que manifestantes tentaram invadir o local, quebrando vidros com paus e mastros de bandeiras. A área próxima à Fazenda agora está mais tranquila.

Oposição toma Mesa Diretora

Deputados da oposição subiram na Mesa Diretora do plenário da Câmara na tarde desta quarta-feira, 24, para pedir o encerramento da sessão. Opositores protestam contra a reação da polícia à manifestação realizada em frente ao Congresso Nacional contra as reformas trabalhista e da Previdência e contra o governo Michel Temer, alvejado por uma crise política após executivos da JBS incriminarem o presidente em delação premiada. O protesto provocou a suspensão da sessão por 10 minutos.

Parlamentares do PT, PDT, PSOL e Rede subiram à Mesa Diretora e ficaram ao lado do 2º vice-presidente da Câmara, deputado André Fufuca (PP-MA), que preside a sessão. Opositores gritam palavras de ordem contra o governo como “Fora Temer” e “O povo quer votar diretas já”.

Deputados da base aliada reagiram com protesto contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula na cadeia”, gritam parlamentares da base. “Chama a segurança para tirar esses arruaceiros daí”, disse o líder do PP, Arthur Lira (AL).

Os deputados estavam em uma sessão de debates, mas está prevista na pauta da Casa para esta quarta a votação de MPs.

Mais cedo, deputados como o líder da oposição na Câmara, José Guimarães (PT-CE), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Orlando Silva (PCdoB-SP) relataram reação exagerada da polícia durante o protesto realizado pelas centrais sindicais em frente ao Congresso.

De acordo com os parlamentares, policiais jogaram bombas de gás e spray de pimenta em pessoas que não estavam cometendo delitos, inclusive em alguns deputados./R7

BR-101: Buracos entre Teixeira de Freitas e Itamaraju atormentam motoristas e provocam prejuízos



BR-101: Buracos entre Teixeira de Freitas e Itamaraju atormentam motoristas e provocam prejuízos

Nesta terça-feira, dia 23 de maio, o motorista Sandro Meira usou as redes sociais para denunciar os vários buracos na rodovia BR-101, entre as cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju. Segundo ele os buracos têm causado transtorno para os motoristas que passam pela via.

“Na noite de ontem [segunda-feira, dia 22] cerca de 06 (seis) carros que passavam próximo à sede da fazenda Café Norte, não conseguiram desviar de um enorme buraco, e acabaram estourando os pneus. Tivemos que sair dos carros e trocar os pneus após passarmos pela enorme cratera”, denunciou no Facebook.

“No Brasil, que apresenta a maior carga tributária entre os países emergentes, é bastante comum questionarmos a real destinação de tributos como o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) quando nos deparamos com rodovias cada vez mais esburacadas e vias em péssimas condições de conservação”, desabafa.

burad1

Ainda segundo o condutor está muito difícil transitar principalmente à noite e com a chuva os buracos cobertos pela água viram verdadeiras armadilhas. “Estraga o carro, estoura pneus e a situação está intransitável. Precisa de melhorias rapidamente”, completa./TN

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Prefeita de Prado é multada em R$ 25 mil e denunciada ao MPE


Resultado de imagem para mayra brito prado

A prefeita de Prado, Mayra Pires Brito, foi multada em R$25 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, que, na tarde desta quarta-feira (24/05), julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência que constatou ilegalidades na prorrogação dos contratos de serviços de publicidade, ocorrida no exercício de 2015.

Ela também será denunciada ao Ministério Público Estadual, para que se apure eventual crime de Improbidade Administrativa. O conselheiro Fernando Vita, relator do processo, justificou em seu parecer que os serviços não se enquadram como de natureza continuada, e por isso não poderiam ser prorrogados além da vigência dos créditos orçamentários municipal.

Os contratos tinham por objeto a prestação de serviços de publicidade para a Prefeitura Municipal, visando o planejamento, criação, produção, execução de um Projeto de Comunicação Publicitária e pesquisa de opinião pública. E foram celebrados no valor total de R$782.264,96.

Na defesa, a gestora não apresentou qualquer justificativa sobre os eventuais benefícios que o município alcançaria com a prorrogação dos contratos, como também não comprovou a economicidade dos termos aditivos. 

Além disso, não apresentou documento hábil a atestar a compatibilidade dos preços contratados com os praticados no mercado, alegando, apenas, que a fonte para cotação de preços se deu com a tabela do Sinapro-BA (Sindicato da Propaganda da Bahia), que, no entanto, não teria sido anexada ao procedimento licitatório por suposto lapso do servidor responsável.


Cabe recurso da decisão./TCM

Quatro jovens são autuados por tentativa de latrocínio




Uma tentativa de latrocínio ocorrido na noite de segunda-feira (22), no bairro Campo Grande, em Cariacica, Espírito Santo, numa investida de assalto a um casal de universitários, que tiveram o carro atingido por um tiro, acabou com a prisão de quatro jovens.

No carro estava o motorista de 20 anos na direção, a sua namorada de 19 no carona, e no banco traseiro o irmão da garota, de 14 anos. O tiro atingiu a porta do carona e poderia ter atingido a namorada do rapaz, mas por sorte ninguém ficou ferido.

As vítimas disseram que saíram pra levar o adolescente em casa. Quando estavam na esquina, dois criminosos pularam de dentro de um carro que estava parado e atiraram contra o veículo. “Eles não falaram nada, só apontaram a arma para mim, como se quisessem levar o carro. A ação foi muito rápida, coisa de três segundos. Dois desceram do banco de trás, um deles já com a arma na mão, e logo atiraram. Foi assustador, não desejo para ninguém, poderia ter acertado alguém da minha família”, disse o rapaz.

Com o susto do barulho do tiro, o rapaz acelerou em direção à 2ª Cia da Polícia Militar, para pedir ajuda. Imediatamente, a polícia saiu em busca dos suspeitos e conseguiram prender quatro homens, eles estavam em uma rua sem saída, próximo ao posto policial.

Os jovens foram identificados como, João Paulo dos Santos, 18 anos, Jeferson Vinícios Silva, 21anos, Thiago Freitas Marinho, 22 anos, naturais de Guarapari/ES e Samuel Alves, 26 anos, natural de Cruzeiro do Sul, distrito de Vereda.

Detidos na delegacia, João Paulo contou sua versão à polícia: "Nós íamos fazer a troca de um negócio, mas aí vieram dois carros atrás. Era a troca da arma, nós íamos trocar por outra, ai vinha um carro branco e outro preto atrás. Os caras dispararam para o nosso lado e nós disparamos também. Mas não roubamos nada. Depois vimos que atingiu o carro branco, mas não era com eles. Nós pedimos desculpa”, disse João Paulo.

Ainda de acordo com João Paulo, eles contrataram um UBER por um aplicativo de celular, para realizar a troca da arma. O homem que prestava o serviço seria Samuel, mas a vítima afirma que foi exatamente ele, acompanhado de Thiago, quem a rendeu. Segundo relatou o estudante, foi ainda Thiago quem realizou o disparo, com um revólver calibre 38.


Os quatro jovens foram autuados por tentativa de latrocínio, e em seguida levados para o Centro de Detenção Provisória de Viana./G1ES

Bandidos explodem agência bancária de Carlos Chagas (MG); Na troca de tiros, bandido perdeu os testículos




Bandidos explodiram uma agência do Banco Bradesco em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, na madrugada desta quarta-feira. Com o impacto da explosão, a agência ficou completamente destruída.

Segundo a Polícia Militar, os três homens responsáveis pelo crime foram presos, sendo que um deles foi baleado pelos policiais e perdeu os dois testículos por conta do ferimento. Duas armas de fogo foram apreendidas.


O tenente Bruno Rafael Caravelli de Oliveira, da 24ª Companhia Independente de Nanuque, também no Vale do Mucuri, disse que após a explosão, que aconteceu por volta das 4h da madrugada, militares fizeram levantamentos e conseguiram identificar três homens envolvidos com o fato.


Ao chegarem no endereço de um deles, um dos bandidos pulou o muro da casa com uma arma em cada uma das mãos e uma mochila nas costas. Ele atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o criminoso. O segundo bandido estava dentro da residência e o terceiro foi preso na casa de uma tia.

 

O assaltante baleado foi levado para o hospital da cidade e acabou perdendo os dois testículos, segundo a PM. Porém, ele não corre o risco de morrer. Ainda segundo a PM, nenhuma quantia em dinheiro foi levada dos caixas eletrônicos destruídos. /medeirosdiadia

Ato irresponsável: Animal não suporta o peso da carga e desmaia, carroceiro foi detido pela polícia





Uma foto de um animal desmaiado ao lado de uma carroça carregada de madeira tomou conta das redes sociais esta semana. O fato aconteceu no domingo, 21 de maio na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia.

Populares registraram o momento em que o animal desmaia por não suportar o peso da carga de madeira que era puxada em uma carroça. Após as imagens se espalharem pela internet a Polícia Civil entrou em ação, localizou e prendeu o dono do animal.

O carroceiro é proprietário de dois animais que são usados para transportar madeira, ferro e outros materiais. Segundo a polícia, o acusado já tem registro de maus tratos a animais, ele foi detido na segunda feira (22) e liberado nesta terça feira (23), após assinar um (TCO) Termo Circunstanciado de Ocorrência que é um registro para crimes de menor potencial ofensivo, e liberado.

O carroceiro vai responder o processo em liberdade, informou o delegado Leonardo Mendes ao G. O animal ferido foi entregue a uma ONG que cuida de animais. 

Na delegacia o homem alegou que as fotos foram tiradas quando o animal escorregou e caiu, mas segundo o delegado, a imagem não deixa dúvidas de que o animal desmaiou por não suportar o peso da carga. O dono vai responder ao TCO por maus-tratos aos animais, por crime ambiental./G1

Ex-prefeito contrata R$ 150 mil para festa junina e decreta estado de emergência




O ex-prefeito de Palmeiras, Adriano de Queiroz Alves, mais conhecido como Didico (PPS) foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta terça-feira (23), por contratar empresas para festejos juninos, em 2016, no valor de R$ 155 mil, e logo depois decretar situação de emergência no município. 

Para o TCM, o ex-prefeito não estabeleceu prioridades, apesar da estiagem que a população enfrentava.

A corte de contas determinou representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor, para que se apure a prática de ato de improbidade administrativa, em razão da irrazoabilidade dos gastos. 

Os contratos foram realizados 14 dias antes da decretação do estado de emergência. A empresa contratada foi a Jadson Bastos Macedo para a realização das festas de São João.

O ex-gestor foi multado em R$ 15 mil. Cabe recurso da decisão./bocaonews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.