Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Marcelo Belitardo deixa de pagar empresa que fornece oxigênio a saúde de Teixeira de Freitas


A empresa White Martins, responsável pelo fornecimento de oxigênio para  a saúde de Teixeira de Freitas, notificou no dia (30/01) a Prefeitura Municipal  sobre o atraso dos repasses para a empresa, as dívidas já passam de 10 meses de atrasos. A fornecedora atende ao hospital regional, maternidade e uma unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Na notificação, a companhia afirma que várias vezes entrou em contato com o prefeito Marcelo Belitardo para que os  pagamentos pudessem ser realizados e todas, até aqui não foram respondidas. Devido as imensas inadiplências por parte do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE de Teixeira de Freitas em relação a aquisição de gases medicinais tem ocasionado severos e injustos prejuízos a White  Martins, ocasionando absurdo desequilíbrio contratual. 

A empresa deixa claro que a ausência de fornecimento ocasionado pela falta de atenção é do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, pois fica claro que seu próprio desapreço em relação a resolver esse problema e a WHITE MARTINS se isenta de toda e qualquer consequências do encerramento deste contrato.  

A reportagem do Zero Hora News  apurou que a dívida da prefeitura é de cerca de R$1,2 milhões e que a empresa inclusive já agendou a retirada de um dos tanques de oxigênio que fica na UPA e será utilizado um caminhão munck e que é necessário que o estacionamento seja interditado para possibilitar uma remoção segura. A retirada acontecerá no dia (28/02). Porém a empresa no dia anterior a retirada do tanque entregará a UPA 20 cilindros para que seja utilizado nos próximos 5 dias após a retirada do tanque de forma a possibilitar para  que a prefeitura possa instalar novo fornecedor, afim de não comprometer os usuários do SUS (sistema único de saúde) e deixa claro que todos os cilindros serão recolhidos no dia (04/03). 

 A reportagem do Zero Hora News entrou em contato com a empresa Waite Martins que disse em nota: 

" A White Martins informa que mantém o fornecimento de oxigênio medicinal para a Prefeitura de Teixeira de Freitas (BA), mesmo com débitos desde abril de 2023 além de valores acumulados de anos anteriores (2021 e 2022). Após reiteradas tentativas para a regularização dos pagamentos, a empresa notificou a prefeitura no dia 30 de janeiro e segue na tentativa de renegociação da dívida." 

Entramos também em contato com a Prefeitura de Teixeira de Freitas,  porém até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta./Zero Hora News

Motorista por aplicativo desaparecido há mais de 10 dias é encontrado morto


São José da Vitória: O motorista por aplicativo Lucas Brito da Silva foi encontrado morto nesta sexta-feira (23), na cidade de São José da Vitória, no sul da Bahia. Ele foi visto pela última vez no dia 12 de fevereiro, em Ilhéus, na mesma região. 

O homem de 27 anos morava em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, mas parentes relataram que ele viajou para Ilhéus acompanhado de amigos, que também são motoristas. O grupo estava trabalhando na cidade turística. 

Esses colegas disseram que todos tinham o hábito de compartilhar as corridas feitas em um grupo até que Lucas parou de mandar mensagens. O desaparecimento dele foi registrado na delegacia de Ilhéus, que passou a investigar o caso. 

O corpo do jovem foi identificado por meio do exame de arcada dentária no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, cidade vizinha a Ilhéus. A família de Lucas deve comparecer ao órgão para fazer a liberação do corpo e encaminhar o velório e sepultamento. 

Outros detalhes sobre o crime, a exemplo de como ele foi parar em outro município, ainda não foram esclarecidos./Radarnews

Morre o amigo Cosme de Melo Ferraz, bastante conhecido como "Cosme do Fumo", aos 67 anos

 

Comunicamos com pesar o falecimento de (Cosme de Melo Ferraz, bastante conhecido como "Cosme do Fumo", 67 anos de idade, o seu falecimento foi neste sábado, 24 de fevereiro de 2024, ocorrido ás 3h e 30  na cidade do Prado BA,  causa morte Insuficiência Cardíaca e Arritmia Cardíaca. 

O senhor Cosme estava bastante debilitado e ultimamente seu quadro de saúde piorou bastante. Os nossos mais profundos sentimentos a sua família e seus amigos e essa dor que ora todos sentem não é uma dor eterna… Deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para ir amenizando e diminuindo a dor. 

Não que essa pessoa será esquecida, porém a dor vai aliviando, aliviando até uma hora ela permanecer apenas nas suas lembranças, no seu pensamento, e aí essa pessoa querida vai ter apenas um nome: saudade! 

É muito doloroso ter de dizer adeus a quem amamos, mas este é o destino final de todos nós e apenas podemos tentar aceitar. 

Quem partiu encontrou agora a paz eterna, mas não desapareceu para sempre. Pois, através de você, do seu amor e da sua saudade continuará presente. E um dia voltaremos a encontrar-se na eternidade. 

O corpo será velado na Rua Pedro Brás, 01, São Sebastião, Prado BA, Familiares convidam para o seu sepultamento hoje, às 17h. No cemitério do Prado.

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?". 

Cosme de Melo Ferraz, deixa 3 filhas.

Embasa alerta para golpes no Whatsapp envolvendo pagamentos de contas


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) emitiu um alerta urgente, informando que golpistas estão utilizando a marca da empresa no WhatsApp para aplicar fraudes relacionadas ao pagamento de contas, incluindo o uso de PIX e outros meios de transação. 

A Embasa destaca que seu atendimento oficial ocorre exclusivamente através do número (71) 99717 0999. Em caso de qualquer suspeita, a empresa solicita aos clientes que denunciem o contato imediatamente. 

A prática de golpes virtuais tem se tornado mais sofisticada, e a Embasa busca conscientizar seus usuários sobre a importância de verificar a autenticidade das mensagens e transações online. A colaboração dos clientes na denúncia de atividades suspeitas é crucial para combater essas tentativas de fraude. 

A empresa reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos clientes, pedindo que sigam as orientações fornecidas e evitem compartilhar informações sensíveis por meio de canais não oficiais. Esteja alerta e proteja-se contra possíveis golpes no ambiente virtual./sigaanoticia

43ª CIPM apreende farta quantidade de drogas, em Itamaraju


Na noite de sexta-feira (23), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 43ªCIPM/Itamaraju, realizava ronda pela Rua Araraquara, no bairro Itatiaia, em Itamaraju, quando flagrou um individuo saindo de uma casa, aparentemente abandonada, apresentando nervosismo e fechando a mão na tentativa de esconder algo que carregava. 

Diante da suspeição, a guarnição procedeu com a abordagem, seguida de busca pessoal, e descobriu que o mesmo carregada nas mãos uma porção de droga conhecida como maconha. Durante a entrevista, descobriu-se também que o imóvel era mesmo abandonado e estava sendo usado pelo homem, que teria chegado há dois dias à cidade, vindo de Porto Seguro, para guardar uma quantidade de drogas, que estaria enterrada no quintal da casa. 

Diante disso, os policiais incursionaram até o local, onde apreenderam o seguinte material: 01 tablete e mais 07 pedaços de maconha prensada, pesando 1,71 kg, uma quantidade de farelo de maconha, pesando 45 gramas; 346 buchas de maconha, pesando 640 gramas; invólucros para acondicionamento de drogas e R$ 50,00 (cinquenta reais) em espécie. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju, juntamente com o material apreendido./43ª CIPM

Feliz Aniversário, Jucuruçu 35 anos de muita malvadeza administrava, Minha Cidade Querida

 

Neste sábado, 24 de fevereiro de 2024, a nossa cidade completa 35anos, e hoje, nada mais justo que parabenizar o povo jucuruçuense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para esse município abençoado. 

Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer um. 

O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, e sim, uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história; aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura. Por isso com orgulho devemos comemorar o aniversário do nosso município. 

Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa. 

Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer! Acreditando nisso que o nosso site  vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida melhor para todos. No trabalho diário estamos amadurecendo nossas habilidades, lapidando nosso crescimento profissional. Buscando acertar, servir melhor. 

Quem ama, cuida! JUCURUÇU merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, transportes, pela infra-estrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade. 

Mais entusiasmo, esperança e satisfação pessoal tanto para os homens de Jucuruçu, como também as mulheres da cidade. Tudo isso, ainda é pouco para quem merece muito mais. 

Muitos aqui nasceram outros aqui chegaram e permaneceram. Por isso, não medem esforços quando se fala em coletividade e solidariedade, em busca do bem estar comum. 

Temos orgulho de ser jucuruçuense, de pertencer nesta cidade, de testemunhar formação de famílias e ver crescer seus filhos. Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé! Feliz aniversário, minha querida Jucuruçu.

Marcelo Angênica se reúne com superintendente da SPU visando incorporar imóveis da União ao patrimônio de Itamaraju



O prefeito Marcelo Angênica se encontrou na tarde desta última quinta-feira (22/02), na cidade de Itamaraju, com o superintendente estadual Otávio Alexandre Freire da Silva, titular da SPU – Secretaria do Patrimônio da União, órgão do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos responsável pela gestão do Patrimônio da União no Estado da Bahia. 

O prefeito protocolou com o superintendente Otávio Freire, que visitou à cidade após agenda no vizinho município de Prado, a aquisição de dois imóveis da União existentes na cidade de Itamaraju que o prefeito pretende incorporar ao patrimônio do Município para servir a coletividade. 

O prefeito Marcelo Angênica requereu uma área urbana situada no bairro Santo Antônio do Monte, conhecida por “Área da Amobisam” onde pretende construir uma Escola Municipal e também o prédio da CEPLAC na Rua 5 de Outubro, onde o prefeito pretende instalar duas Secretariais Municipais e revitalizar uma parte para continuar funcionando o escritório da CEPLAC – Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, que atualmente funciona com equipe híper reduzida em Itamaraju. 

O superintendente Otávio Freire deferiu os dois pedidos de doações requeridos pelo prefeito Marcelo Angênica e suas equipes entraram em campo para realizarem as tratativas legais para que em breve, o chefe do Poder Executivo Municipal tome posse dos dois imóveis./TN

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Campeonato que seria realizado no aniversário de Jucuruçu gera polêmica - veja o desfecho

 


NOTA DE ESCLARECIMENTO 

SECRETARIA DA JUVENTUDE E ESPORTE

A população Jucuruçuense, comissão organizadora, equipes participantes e demais interessados, venho, através dessa nota de esclarecimento, informar a triste noticia do ADIAMENTO do 1º Campeonato da Nova História. 

Enviamos à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 032/2024, regulamentando e dando legalidade as premiações de campeonatos, torneios e eventos esportivos realizados pelo Município de Jucuruçu-Ba, visando a total transparência aos munícipes e a legalidade dos atos realizados pela gestão pública.

Fala do vereador Gil da combe    

Sabe-se que a Câmara estava de recesso, retornando aos trabalhos habituais na data de ontem, dia 22/02/2024, onde teve a 1ª Sessão Ordinária. Os vereadores ao receberem o projeto, percebendo que a data prevista para abertura do campeonato seria no próximo Domingo, 25/02/2024, não votaram o referido projeto pedindo para ser melhor analisado pelas comissões. 

Sendo assim, venho explicar a todos a impossibilidade de abertura da competição sem a garantia de Lei que autoriza o município a fazer o pagamento da premiação para os vencedores da competição. 

Assim sendo, a Secretaria da Juventude e Esporte se vê obrigada a aguardar o resultado da votação para que seja definida uma nova data de abertura para o 1º Campeonato da Nova História.

Lamentamos imensamente o transtorno e pedimos a compreensão de todos. 

Atenciosamente: 

Renato Rocha de Matos Secretaria da Juventude e Esporte.

Edvanio Martíns: Exame de DNA confirma identidade de homem morto em acidente na BA-696 em Lajedão


Teixeira de Freitas: Um acidente trágico, ocorrido na madrugada de 19 de maio de 2023 tirou a vida de Edvanio Rodrigues Martins, de 52 anos, que dirigia um veículo Fiat Strada na BA-696, no município de Lajedão. O carro colidiu com um caminhão VW/23 220 e ambos pegaram fogo. O motorista do caminhão, Leomar Rosa, escapou com ferimentos leves, mas Edvanio ficou preso nas ferragens e teve o corpo carbonizado. 

A identidade da vítima só foi confirmada após nove meses de espera pelo exame de DNA, realizado pelo Laboratório Central de Salvador. O resultado foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, que comunicou à família de Edvanio, morador da zona rural do distrito de "Pantera". 

O perito e coordenador da Macro Regional Extremo Sul, Eder Amorim, lamentou a perda e a demora na liberação do corpo. Ele explicou que a legislação exige a realização de todos os exames para a confirmação da identidade. "É preciso saber esperar, sei que não é fácil, mas o órgão responsável pela identificação legítima, a coordenação de Genética Forense do Laboratório Central da Polícia Técnica de Salvador, é que traz o alívio necessário nesse momento. Nossos sentimentos à família", disse ao Liberdade News. 

Os restos mortais de Edvanio serão entregues à família neste sábado, 24 de fevereiro, no IML de Teixeira de Freitas, para sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Acidente na BR 101: Mulher morre após colisão frontal entre moto e carro na Curva da Tarifa

Caravelas: Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro resultou na morte de uma mulher na noite da última quinta-feira (22), na BR-101, no município de Caravelas. A vítima, identificada como Masiene Ricardo Batista, de 26 anos, estava na garupa da moto, que colidiu frontalmente com um Chevrolet Montana, no trecho conhecido como "Curva da Tarifa". 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 18h50, no km 895 da rodovia. O condutor da moto, Hélio Alves de Souza, de 29 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dirigia um veículo com licenciamento atrasado e sem farol, sofreu ferimentos leves. Ele e Masiene foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

No entanto, Masiene não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar, após ter uma das pernas amputadas. Hélio, que é morador do Rancho Alegre, permanece internado e seu estado de saúde requer cuidados. A motocicleta seguia no sentido Rancho Alegre, enquanto o carro seguia no sentido Teixeira de Freitas. 

O motorista do carro, que não teve a identidade divulgada, não se feriu. Ele prestou depoimento à PRF, que esteve no local e orientou o tráfego na via. O delegado plantonista Charlton Bortolini autorizou a remoção do corpo de Masiene para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde será submetido a exames de necropsia e liberado para a família./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Entregador de lanche é assassinado a tiros após falso pedido em Medeiros Neto


Medeiros Neto: Um entregador de lanches foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (22) em Medeiros Neto. Lucas Rocha de Alcântara, de 29 anos, foi atingido por vários disparos quando chegou à Rua Sebastião Sampaio, na Vila Ronaldo, para entregar um pedido que havia recebido por telefone.

Segundo testemunhas, dois homens em uma moto abordaram a vítima e efetuaram os tiros, fugindo em seguida. Policiais militares da 44ª CIPM foram acionados e encontraram Lucas caído sobre a motocicleta, sem vida. No local, também foram achados quatro pinos de cocaína, 12 cápsulas de calibre .40 e R$ 280 em dinheiro.

Lucas era dono de uma lanchonete no bairro Mutirão e, de acordo com familiares, não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde passou por necropsia. 

O caso está sendo investigado pelo delegado titular de Medeiros Neto, Júlio Telles, que ainda não tem pistas sobre a motivação e a autoria do crime./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Ivete Sangalo está internada em um hospital de Salvador


Ivete Sangalo foi hospitalizada devido à pneumonia após uma intensa sequência de atividades carnavalescas. A própria artista anunciou a notícia em suas redes sociais nesta quinta-feira (22). Ela lamentou ter que cancelar sua participação no evento 'Navio da Xuxa' devido à doença. 

Sangalo compartilhou que, apesar da situação, está se sentindo bem. No entanto, após sentir sintomas de uma virose persistente ao longo da semana, incluindo tosse incômoda, decidiu buscar ajuda médica. Após aconselhamento, foi internada em um hospital em Salvador, onde recebeu o diagnóstico de pneumonia. 

A cantora expressou seu carinho e respeito pela apresentadora Xuxa Meneghel e toda a equipe do evento que ela teve que cancelar, prometendo manter seus fãs informados sobre sua recuperação. 

A assessoria de Ivete Sangalo confirmou apenas as informações compartilhadas pela artista nas redes sociais e não divulgou mais detalhes. 

Vale destacar que Ivete Sangalo esteve extremamente ativa durante o Carnaval, participando de diversos eventos tanto em Salvador quanto em outras cidades, incluindo Aracati (CE), onde se apresentou, além de desfilar com seu bloco Coruja por três dias na capital baiana, entre outros compromissos em Belo Horizonte, Porto Seguro e São Paulo./UOL

VEREADOR MIGUEL OMO CHAMA PREFEITO LILI DE TRAIDOR DA PÁTRIA

 

Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar duas vezes enteada de 14 anos

 

Um homem de 40 anos foi preso quarta-feira (21), em Porto Seguro, por estupro de vulnerável. Ele é investigado por manter em cárcere privado e abusar sexualmente da enteada de 14 anos, que engravidou duas vezes por conta dos estupros. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no Assentamento Tropa Costeira, no distrito de Arraial d’Ajuda. 

Durante o cumprimento do mandado, o suspeito tentou fugir da polícia, correndo entre barracos de lona cercados de arame farpado, mas acabou sendo alcançado. 

PRINCIPAIS NOTICIAS:


DENÚNCIA AO CONSELHO TUTELAR – Conforme a polícia, os abusos vinham ocorrendo há três anos. A investigação, comandada pelo delegado Bruno Barreto, teve início após a Deam receber denúncia do Conselho Tutelar de Porto Seguro. 

Segundo o delegado, a adolescente relatou que os estupros começaram quando ela tinha 11 anos de idade. Ela contou que tem dois filhos, e que ambas as gestações foram resultado da violência sexual cometida pelo padrasto. 

A menina também era vítima de abuso psicológico, sendo ameaçada de morte pelo agressor para que não o denunciasse. Segundo ela, o padrasto dizia que mataria toda a família. 

Ainda conforme o depoimento da vítima, ela era proibida pelo padrasto de frequentar a escola e de brincar. 

EXTREMA POBREZA – De acordo com o delegado, cerca de 300 famílias vivem no Assentamento Tropa Costeira, a maioria em situação de extrema pobreza. No barraco de lona onde a vítima vivia com o padrasto, também moram a mãe dela, dois irmãos e os dois filhos frutos da violência./RADAR 

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de jovem em boate de Barcelona


Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de uma jovem de 24 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, no dia 30 de dezembro de 2022. A sentença foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 22, pelo Tribunal de Barcelona. A defesa do ex-jogador brasileiro pode apresentar recurso e apelar para Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Ele já está preso há 13 meses e esse tempo será descontado da pena. 

PRINCIPAIS NOTICIAS:


Além do tempo de reclusão, Daniel Alves terá que cumprir cincos anos de liberdade vigiada (espécie de regime semi-aberto), e ficar nove anos longe de qualquer contato com a vítima, sendo proibido de entrar em contato com ela e se manter distante pelo menos 1 km da casa e trabalho da denunciante, além de indenizá-la em 150 mil euros (aproximadamente R$ 805 mil) por danos morais, físicos e ajuda com o custo do processo. 

"O tribunal considera provado que 'o acusado agarrou abruptamente a denunciante, a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou pela vagina, mesmo com a denunciante dizendo que não, e que queria sair'. (...). E entende que 'isso cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência, e com acesso carnal'" , diz um trecho da decisão lida pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona. 

O Ministério Público espanhol pedia a pena de 9 anos para Daniel Alves e dizia que os acontecimentos "não eram merecedores de uma pena mínima", que é de quatro anos, enquanto a acusação queria 12 anos --tempo máximo para crime de agressão sexual na Espanha. 

Inicialmente, a defesa solicitou a absolvição. Porém, em caso de condenação, pediu 4 anos e que fosse considerado como atenuantes: intoxicação alcoólica, reparação de dano com pagamento de 150 mil euros  e violação do direito fundamental do acusado (Daniel Alves diz que foi investigado sem ser informado inicialmente sobre a acusação), e acabou atendida. 

O julgamento do ex-atleta aconteceu no começo do mês e durou três dias. Ao todo, 28 testemunhas foram ouvidas, além do próprio Daniel Alves e da vítima, que prestou depoimento em uma sala separada e teve voz e imagem distorcidas para não se reconhecida. A identidade dela não foi divulgada desde o início do caso. 

Em seu depoimento, Daniel Alves explicou as diferentes versões para a acusação, se declarou inocente e afirmou que relação sexual com a vítima foi consensual. Ele chegou a chorar e alegou que estava muito bêbado no dia do crime. Já a vítima reforçou a acusação de estupro e agressão. 

Após os três dias de julgamento, todo o conteúdo foi analisado por três juízes antes do anúncio do veredito, anunciado hoje na presença de todas as partes interessadas no caso. A expectativa inicial era que a sentença só saísse em março. 

Relembre o caso

Daniel Alves foi acusado de estuprar um jovem na noite de 30 de dezembro de 2022 no banheiro da boate Suton, no centro de Barcelona, na Espanha. A casa noturna acionou o protocolo de violência sexual após a jovem ser vista aos prantos por um funcionário. No momento, o ex-lateral não estava mais no local. 

No dia 20 de janeiro de 2023, Daniel Alves se apresentou voluntariamente para prestar depoimento ao Tribunal de Barcelona e teve a prisão decretada após apresentar contradições em suas falas. Na época, ele defendia o Pumas, do México, e teve o contrato rescindido após a detenção. 

O ex-jogador foi levado para o Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona, e teve quatro pedidos de liberdade condicional negados durante este mais de um ano de prisão. A defesa chegou a pedir apreensão dos passaportes brasileiro e espanhol como garantia que ele não deixaria o país, sem sucesso. 

Além das contradições em seu depoimento, Daniel Alves também enfrentou problemas em sua equipe jurídica. Em um primeiro momento, ele foi representado pelo advogado Cristóbal Martell, reconhecido por grandes casos na Espanha. Porém, em outubro do ano passado, o profissional deixou a defesa e alegou ser “um caso perdido”. Com isso, a advogada Inés Guardiola assumiu o processo do brasileiro. 

Na primeira declaração, o ex-jogador negou conhecer a mulher. Após imagens do circuito interno de TV mostrarem os dois juntos, ele disse que os dois ficaram apenas no papo. Em uma terceira versão, alegou relação consensual, depois mudou e se colocou como vítima, e no julgamento alegou estar alcoolizado. 

Os exames de DNA confirmaram que houve penetração na relação entre Daniel Alves e a jovem. Amostras de sêmen do piso do banheiro no dia da agressão sexual também deram positivas quando confrontadas com o material do brasileiro. Não houve registro de lesão na região da vagina da vítima, que teve hematomas no joelho --corroborando com a versão de agressão-- e ainda foi diagnosticada com estresse pós-traumático./Terra

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Cidades do extremo sul registram mais de 2,4 mil raios em quatro dias após fortes chuvas

 


Mais de 2,4 mil raios atingiram os municípios de Porto Seguro e Eunápolis, no extremo sul da Bahia, nos últimos quatro dias. As cidades têm registrado fortes chuvas no período. Os números são do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, consultados pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região. 

PRINCIPAIS NOTICIAS: 

Os raios são correntes elétricas formadas dentro das nuvens por conta do choque entre as partículas de gelo. Com o atrito, essas partículas ficam mais eletrificadas e armazenam a energia que dá origem aos raios. Do último sábado, 17 de fevereiro, até esta terça, 20, foram: 

1.280 registros em Eunápolis

1.136 registros em Porto Seguro 

A meteorologista Cláudia Valéria da Silva, do Instituto Nacional de Meteorologia, explicou a relação da estação com o fenômeno. “Durante o verão, nós temos temperaturas elevadas, então essas temperaturas mais altas favorecem a ocorrência de raios porque passamos a ter, na formação de nuvens, uma grande disponibilidade de energia”, esclareceu em entrevista à emissora. 

É essa energia disponível o que favorece a ocorrência de chuvas e também de trovoadas./ G1 BA

Cinco morrem após ônibus tombar em rodovia no sudoeste da Bahia

Cinco pessoas morreram após um ônibus tombar na BA-270, entre as cidades de Itapetinga e Potiraguá, no sudoeste da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (22). As vítimas ficaram presas àsferragens. 

Conforme apuração da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, o coletivo fazia o transporte de 46 passageiros e seguia de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano, para Porto Seguro, no extremo sul do estado. 

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da região, o veículo tombou pouco antes da ponte do rio Pardo e foi parar às margens do rio. No entanto, não há detalhes do que teria causado o acidente.

PRINCIPAIS NOTICIAS: 

Por volta das 8h desta quinta, as vítimas ainda estavam sendo socorridas e encaminhadas para hospitais de Potiraguá e Itapetinga. Duas retroescavadeiras foram utilizadas para facilitar o acesso ao ônibus. 

Equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da PRE estiveram presentes no local. 

Além disso, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação das vítimas e demais procedimentos legais./g1 Bahia

Prazo para tirar ou regularizar o título termina em 8 de maio


Eleitores têm até o dia 8 de maio para tirar a primeira via do título, regularizar a situação eleitoral ou transferir o domicílio eleitoral. Após essa data, o cadastro será fechado. Conforme a legislação eleitoral (Lei Nº 9.504/1997), nenhum pedido de inscrição eleitoral ou de transferência será aceito nos 150 dias que antecedem a data da votação, que ocorre no dia 6 de outubro. 

No Autoatendimento Eleitoral, disponível no portal do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), é possível acessar diversos serviços remotamente. Após concluir o preenchimento da solicitação para obter o primeiro título, alterar dados, transferir ou regularizar a inscrição, caso a biometria ainda não tenha sido coletada e seja requerida, o sistema emitirá uma notificação indicando a obrigatoriedade de comparecimento a um cartório eleitoral ou central de atendimento dentro de 30 dias. 

Para aqueles que preferem o atendimento presencial, é possível comparecer ao cartório ou posto da Justiça Eleitoral. Será necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência emitido há no máximo 3 meses. 

Pra Cego Ver: Imagem mostra, em primeiro plano, uma mão de pele clara segurando a versão antiga do título de eleitor; ao fundo a imagem desfocada de uma urna eletrônica./Ascom – TRE

Vítima de espancamento, morre duas semanas após o crime

 


Morreu nas primeiras horas desta terça-feira (20) de fevereiro, a vítima de uma ação brutal, registrada no bairro Jaqueira. O homem de 34 anos chegou a receber os cuidados médicos e ser transferido para Unidades de Terapia Intensiva em outro município. 

VERLAN DE SOUZA PIRES, foi perseguido e agredido a golpes de paulada, na região da Rua Irmãos Andrada no bairro Jaqueira. Moradores notificaram as autoridades e a equipe do SAMU 192, prestou os primeiros atendimentos. 

A equipe médica constou um Traumatismo Cranioencefálico (TCE), chegando a ficar internado por 17 dias, mas devido a gravidade acabou não resistindo e veio a óbito.IN

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Prefeito de município paulista é preso por usar veículo oficial para curtir carnaval em Porto Seguro


Porto Seguro: O prefeito do município paulista de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na noite de domingo (18), quando voltava do carnaval de Porto Seguro. 

USO DE CARRO DA SAÚDE – Segundo a Polícia Federal, Lê Braga viajou para Porto Seguro na quarta-feira (14). Ele fez o trajeto de quase 300 km, de São José do Barreiro (SP) até o Aeroporto de Congonhas, em uma van da Secretaria Municipal de Saúde, que é abastecida com verba federal. 

Uma foto publicada em rede social mostra o prefeito com um grupo de pessoas com o abadá do Carnaporto. Ele passou três dias na cidade. 

No retorno, ao desembarcar em Congonhas, o prefeito, a esposa e mais um casal entraram em um carro oficial da prefeitura. O político foi abordado pelos policiais na Rodovia Presidente Dutra, quando voltava para São José do Barreiro, e conduzido à delegacia da Polícia Federal. 

O prefeito permanece preso à espera da audiência de custódia. 

A PF acusa Lê Braga de crime de peculato, por desviar verba pública para fins pessoais. 

O advogado do prefeito informou que, “no momento oportuno, tudo será esclarecido”. A Prefeitura de São José do Barreiro não se manifestou sobre o caso./ Radarnews

Homem é preso por tentar estuprar menina de 13 anos em Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: Um homem de 43 anos foi preso na noite da última terça-feira (20) por tentativa de estupro de vulnerável no Bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas. Segundo a Polícia Militar, a vítima, uma menina de 13 anos, relatou que o suspeito, identificado como Juracy Batista de Freitas, invadiu a sua casa e tentou abusar sexualmente dela, mas não conseguiu consumar o ato. 

A PM informou que foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) para atender a ocorrência e, ao chegar no local, recebeu a informação de que o suspeito estava em um bar próximo a uma escola municipal. Um parente da vítima reconheceu Juracy Batista e o abordou, mas ele disse que o seu amigo, que também teria participado da tentativa de estupro, havia fugido. 

Os policiais militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) conduziram o suspeito e a vítima para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram ouvidos pela delegada plantonista Andressa Carvalho. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acompanhada de sua tia para realizar exames específicos. 

A delegada Andressa Carvalho autuou Juracy Batista pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, que é considerado crime hediondo. Ele permanece preso na custódia da Polícia Civil à disposição da Justiça. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas, que ficará responsável pela conclusão das investigações./Lenio Cidreira/Liberdadenews

"Diógenes dos Teclados" é preso pela Polícia Militar suspeito de tráfico de drogas em Lajedão


Lajedão: A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (20 de fevereiro) um homem suspeito de tráfico de drogas na cidade de Lajedão, no sul da Bahia. O suspeito foi identificado como Diógenes Rally Santos Lira, de 42 anos, mais conhecido como "Diógenes dos Teclados". 

Segundo a PM, uma denúncia anônima informou que havia uma intensa movimentação de usuários de drogas em uma residência na Rua Bahia/Minas, na região central da cidade. Ao chegar ao local, os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e do 3° Pelotão avistaram dois homens em via pública, que tentaram fugir ao perceberem a presença da viatura. Um deles foi alcançado e abordado pelos policiais. 

Com o suspeito, os policiais encontraram uma sacola plástica em sua cintura, contendo 31 buchas de maconha, 21 pinos de cocaína, duas pedras de crack, dois aparelhos celulares da marca Samsung e uma balança de precisão digital. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com o material apreendido, para a Delegacia Territorial de Lajedão. 

Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pela delegada plantonista, Valéria Chaves, pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 do Código Penal Brasileiro. Ele segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça./Lenio Cidreira/Liberdadenews


Covardia -Idoso é agredido por mototaxista em Itamaraju

 


Um vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra o momento em que um idoso é agredido por um mototaxista nesta terça-feira, 20 de fevereiro, em um ponto próximo à Câmara Municipal da cidade de Itamaraju. 

Segundo relatos, a vítima teria sido alvo de um apelido depreciativo por parte dos mototaxistas locais. Ao passar pelo ponto, o idoso não teria apreciado o uso do apelido e tentou tirar satisfações. Infelizmente, a situação rapidamente escalou e resultou em agressão física, com o mototaxista empurrando o idoso, atingindo-o na altura do rosto. 

O vídeo se encerra com o idoso no chão. Notavelmente, uma viatura da Polícia Militar é vista do outro lado da rua nas imagens, levantando questões sobre a intervenção imediata das autoridades locais. 

Além disso, um áudio começou a circular nas redes sociais, onde a filha do idoso alega que seu pai foi alvo de bullying repetido por parte de um grupo de mototaxistas. Segundo ela, esse não teria sido o primeiro incidente em que seu pai foi ridicularizado pelo apelido em questão, e isso teria gerado uma grande indignação por parte do idoso. 

O respeito aos idosos e a intolerância a qualquer forma de violência devem ser valores fundamentais em nossa sociedade./Bahiaextremosul

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

TROFÉU GENTE QUE FAZ referência DR. REGINALDO NASCIMENTO LEAL

"AQUI TEM CAFÉ NO BULE"  


 

Dia 23 de março de 2024

No Salão de Eventos do Hotel Espaço Livre

Sabinópolis / MG

 

CONFIRMADO!!! 

REGINALDO NASCIMENTO LEAL, advogado OAB/BA Nº 51.447, OAB/MG 175.194 e OAB/ES, 35.315, natural de Medeiros Neto – Bahia, filho de Otelino Sisnandes Leal e Julia do Nascimento Leal, Graduado em Direito pela Faculdade Pitágoras, Especialista em Meio Ambiente, Membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB/BA, Subseção de Teixeira de Freitas, Conciliador pelo Tribunal de Justiça da Bahia, Técnico em Ciências Ambientais, Perito Ambiental, Auditor Ambiental, Perito e Avaliador Imobiliário CNAI Nº 15545, Corretor de Imóveis Creci/BA nº 19047, Perito de Trânsito pela Escola de Transito São Paulo, Leiloeiro Rural, Jornalista Ambiental, Técnico em Transações Imobiliária pelo Instituto Universal Brasileiro, e atuante na advocacia no município de Teixeira de Freitas – Bahia e demais Estados Brasileiro. 

A mais de 20 anos residente e domiciliado no município de Teixeira de Freitas, casado com Amélia Ralile, com quem têm seu único filho “Lorenzo”. 

Iniciou sua vida laborativa aos 14 anos de idade na oficina mecânica, estudou na Escola Estadual e Municipal na cidade de Medeiros Neto Ieda, João XXII e Aurelino, concluindo o ensino médio através do supletivo. 

Durante todo o período de sua trajetória passou por vários ambientes de trabalho, a exemplo: “ Assessor Particular do Prefeito de Vereda, Leiloeiro da R&A Leiloeira, diretor da Agência de Publicidades que era comissionada pela TV Santa Cruz e TV Globo Bahia, Comissionado do Jorna Alerta e Jornal Ambiental, além de ser uma liderança popular. 

Detentor do curso de REUB, aplicado pela tecnologia e gestão do Ministério da Agricultura em 2020, com foco em regularização fundiária rural e urbana para os municípios de baixa renda. 

Constituído como representante jurídico das Comissões de Atingidos dos rejeitos de minérios da lama da Samarco na cidade de Prado e Caravelas, junto ao Estado da Bahia e o Governo Federal, sobre o evento da barragem de Mariana – Minas Gerais, que afetou o arquipélago de Abrolhos e atingiu a coletividade em geral.

Motorista Mineiro bate de carro na BA 284 próximo de Jucuruçu por causa de animal na pista e por pouco não perdeu sua vida

 


Aconteceu um grave acidente de automóvel por volta das 23h de segunda, feira, na BA 284, no trecho conhecido por ladeira de dona Ivone a cerca de 6 km da cidade de Jucuruçu. 

Segundo informações o motorista condizia um FIAT touro – placa RMN4H07 MERCOSUL de branca, o que se sabe é, que o motorista vinha de Teixeira de Freitas, destino a Minas Gerais, quando de repente ele se deparou com um animal na pista e se afobou e acabou perdendo o controle da direção e acabou batendo em poste de cabo de internet e em seguida bateu forte em casa que por sorte estava fechada sem ninguém dentro inclusive esse poste e a dita casa livram o condutor ir parar dentro do rio Jucuruçu. 

Mas o que ficamos sabendo é que o motorista passa bem e por sua sorte só foi mesmo danos materiais onde o carro ficou bastante destruído, tentamos contatos com o motorista, mas sem êxito. 

A PM de Jucuruçu foi até o local e registrou o fato o que a gente espera é que encontre o dono do animal e que ele seja punido nos rigores da lei.

Homem morre após ser espancado por quatro desconhecidos em Itamaraju

 

Itamaraju: Um homem de 33 anos, identificado como Audelan de Souza Pires, morreu na tarde da última segunda-feira (19) no Hospital de Base em Porto Seguro, após ser vítima de uma tentativa de homicídio no Bairro Jaqueira, em Itamaraju. O crime ocorreu na manhã do sábado, 03 de fevereiro, por volta das 10h30, na Travessa Irmão Andrade. 

Segundo informações, quatro suspeitos nao identificados, armados de pedaços de madeira, atacaram Audelan com pauladas e fugiram em seguida. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), de onde foi transferido para o Hospital de Base em Porto Seguro. Ele ficou internado por 17 dias na unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. 

O corpo de Audelan foi trasladado para a cidade de Itamaraju, onde foram realizados os procedimentos de velório e sepultamento. As investigações do crime estão sob a responsabilidade do delegado titular, Gilvan de Meireles Prates e sua equipe. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Confronto entre policiais e suspeitos termina com um morto e um ferido em Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: Uma operação conjunta da RONDESP-ES, CIPE/MATA ATLÂNTICA e 87ª CIPM resultou na apreensão de armas de fogo e uma motocicleta roubada após um confronto com dois suspeitos na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, no bairro Eixo Sul, na cidade de Teixeira de Freitas-BA. 

Segundo as informações, policiais militares da RONDESP/Extremo Sul foram acionados pelo CICOM, que informou sobre uma motocicleta Honda Bros, placa PJK-5I60, com restrição de roubo, que estava sendo conduzida por dois homens em atitude suspeita na região central da cidade. 

As guarnições da RONDESP-ES, CIPE-MATA ATLÂNTICA e 87ª CIPM (PETO) montaram uma operação conjunta e localizaram os suspeitos na localidade. Houve perseguição e os suspeitos perderam o controle da direção e dispararam contra os policiais na tentativa de fugir a pé. 

Um dos suspeitos foi capturado pela guarnição da 87ª CIPM, enquanto o outro conseguiu escapar pelo muro das residências. Após uma busca na área, os policiais entraram taticamente em uma casa, onde encontraram o segundo suspeito armado. Ele resistiu à prisão e houve confronto e o suspeito atingido. 

Os policiais socorreram o suspeito ferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde ele foi atendido pelo médico plantonista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o IML sem identificação. 

Os materiais apreendidos foram apresentados no plantão da delegada Andressa Carvalho: um revólver calibre .32, Smith West (numeração suprimida), um revólver Taurus calibre .38 (numeração 0051953), uma motocicleta Honda Bros PJK-5I60, cor vermelha, oito munições intactas e três deflagradas. Eles foram enviados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. 

O outro suspeito, de 17 anos, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após se machucar na queda da motocicleta, na perna esquerda. Ele foi liberado em seguida e seu estado de saúde é estável./Lenio Cidreira/Liberdadenews

O jucurunet emite nota de repúdio à Coelba pelo a má qualidade dá energia elétrica ao municipio de Jucuruçu


NOTA DE REPÚDIO 

O jucurunet vem através desta expressar a nossa mais profunda indignação em relação a COELBA - BA, em decorrência da péssima prestação de serviços destinados aos moradores do município de Jucuruçu. 

A muito tempo estamos tendo problemas com oscilações, quedas e interrupções (inclusive sem motivo aparente) do fornecimento de energia ao ponto de chegarmos ao absurdo de não podermos usar nossos eletro domésticos e outros utensílios. Sendo que neste momento onde o tempo nem está chuvoso. Sendo que diante das diversas reclamações a falta da energia elétrica. 

Diante do que foi citado acima fazemos uso deste post a fim de expor a nossa indignação com o objetivo de que possamos dar voz a milhares de pessoas que, como nós, sentem-se deflagradas, prejudicadas por esta empresa, aguardamos uma solução urgente para esse problema, pois mesmo com tanta falta de energia as contas chegam e mesmo assim temos que pagar. 

Essa mesma nota de repúdio vai também ao Prefeito Arivaldo de Almeida Costa, o LILI (PSDB), e a Câmara de Vereadores de Jucuruçu, BA por ambos não tomarem nenhuma atitude em benefício do nosso povo, é triste ter um prefeito sem atitude como é o caso do prefeito LILI, será o que pensa um gestor que ver o seu município todo desgovernado e ele não faz nada. 

Olha que atitude plausível da Deputada Cláudia Oliveira diante desse assunto. 

Deputada Cláudia Oliveira cobra solução para quedas de energia em Porto Seguro, diante das diversas e contínuas reclamações da população sobre as quedas de energia na cidade de Porto Seguro e distritos (Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva), a deputada estadual Cláudia Oliveira solicitou uma reunião, remotamente, com a empresa de Neoenergia Coelba para entender melhor a situação e cobrar da empresa a solução do problema. 

Estiveram presentes na reunião a superintendente regional Maria Helena, a gerente institucional, Patrícia Almeida, o supervisor operacional, João Paulo de Almeida e o coordenador de comunicação, Thiago Martins. 

De acordo com os diretores, a previsão da empresa, até o carnaval, é ampliar os circuitos de transformadores e subestações nos distritos com um sistema de reconfiguração automática que mapeia o circuito e remaneja a carga elétrica para outro circuito quando houver queda de energia.

 

Essa reclamaçao aconteceu nesta segunda-feira, 19 de fevereiro.

Na oportunidade, Cláudia frisou que Porto Seguro precisa de uma atenção maior, pois, além de ser a terceira cidade mais procurada do Brasil, também possui residências, escolas, hospitais, indústrias e hotéis que, por direito, merecem o funcionamento integral dos serviços de energia elétrica. 

“O nosso mandato está à disposição para intermediar as demandas da nossa população e cobrar respostas e ações que beneficiem a todos. Esperamos que em breve o problema seja solucionado”, finalizou a deputada. 

Também estiveram presentes na reunião a advogada Vanessa Alves, representando o Santuário Nossa Senhora d’Ajuda, empresários, redes de hotelaria e comerciantes; dr. Hélio Lima, procurador geral do município de Cabrália, e o ex-superintendente de iluminação pública da cidade, Bibi Ferraz. 

Está ai, prefeito -LILI- que tal você também tomar essa atitude da Deputada Cláudia Oliveira e procurar os responsáveis da Coelba.  Porque do jeito que está não pode ficar.

Idoso é preso por estuprar criança de 14 anos em Medeiros Neto



 

Um idoso de 70 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (19) por estuprar uma criança de 14 anos nos fundos de um bar, localizado na avenida Pastor Pacifico, no bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto. 

O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar, que recebeu uma denúncia anônima sobre o abuso e foi até o local verificar. Lá, os conselheiros flagraram a criança ainda no quarto da casa do idoso, que fica nos fundos do seu estabelecimento comercial.

 A vítima foi levada para a delegacia, onde relatou que essa seria a segunda vez que o idoso a teria assediado a fazer sexo em troca de balas chips e outras coisas. Na primeira vez, houve conjunção carnal e, hoje, ele teria introduzido o dedo na vagina dela. 

Segundo a Polícia Militar, já havia inúmeros relatos de assédio e era frequente a presença de menores de idade no bar do suspeito. Existe também a informação de que a mãe da criança é inquilina do idoso. 

O homem, identificado como Florisvaldo Santos, foi detido pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático (PETO/44) e apresentado na Delegacia Territorial de Medeiros Neto ao delegado titular, Dr. Júlio Telles. 

O idoso foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e foi encaminhado para a carceragem da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior - 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça. 

Delegado expediu uma guia para realizar exame da criança no Departamento de Polícia Técnico - DPT de Teixeira de Freitas. O Conselho Tutelar acompanha o caso./MDD

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.