Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 23 de janeiro de 2016

Homem é assassinado a tiros em frente a uma igreja católica no São Lourenço em Teixeira




Teixeira de Freitas: Por volta das 16h00, deste sábado, 23 de janeiro, policiais militares, lotados na 87ª CIPM, foram acionados através da Central para atender a uma ocorrência de homicídio, ocorrida na Rua André Medeiros, esquina com a Rua da Penha, na porta de uma Igreja Católica, localizada no bairro São Lourenço. Chegando ao local, os policiais confirmaram o fato e preservaram o local até a chegada da Polícia Civil.


A delegada plantonista, Waldiza Fernandes, e sua equipe, fizeram o levantamento cadavérico. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito coordenador, Paulo Libório, compareceu ao local e efetuou a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo informações, dois homens se aproximaram da vítima e atirou. Trata-se de Vanderlandi de Jesus dos Santos, 49 anos morador do mesmo bairro onde foi morto.


Segundo informações levantadas no local do crime pela delegada Waldiza, a vítima estava ao lado da igreja quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, de placa não anotada, o carona desceu e efetuou vários disparos contra o Vanderlandi, que morreu no local. Os criminosos e fugiram sem deixar pista. No local, o perito Libório encontrou várias cápsulas de pistola 380, e pelo menos dois tiros acertaram a cabeça da vítima.


Ainda segundo Libório, na mesa de necropsia será possível precisar a quantidade de perfurações, mas, um dos tiros transfixou os óculos da vítima, atingindo o seu olho. Após a perícia, o corpo de Vanderlandi foi removido ao IML para exames de praxe. Segundo informações da polícia, a motivação ainda é desconhecida e um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime./Liberdadenews

Ronda Rural prende maior e apreende menor acusados de roubar idoso


Ronda Rural prende maior e apreende menor acusados de roubar idoso

Durante patrulhamento no interior de Teixeira de Freitas, policiais da Ronda Rural, guarnição Especializada da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), conseguiram localizar e prender um indivíduo de prenome Afonso, de 20 anos e apreender um menor de 15 anos de idade, acusados de roubar um idoso. Para ameaçar a vítima os dois teriam usado uma faca do tipo peixeira.

Segundo a polícia, Afonso já havia sido preso na localidade de Jardim Novo, acusado de roubo de motocicleta. Após a prisão e apreensão, os dois acusados acabaram sendo conduzidos e apresentados à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. Com os dois os militares apreenderam a faca usada no assalto e a quantia de R$ 590 em espécie que os elementos tinham roubado do ancião.

As últimas informações dão conta que pelo de a vítima não ter comparecer à polícia, os dois devem ser liberados./Por Tyago

SW4 atinge e mata 04 animais na Avenida São Paulo em Teixeira de Freitas




Teixeira de Freitas: Na madrugada deste sábado, 23 de janeiro, um lamentável acidente de trânsito vitimou fatalmente quatro animais eqüinos, sendo três adultos e um potro. O acidente possivelmente foi provocado por excesso de velocidade. Embora, nesse caso, o motorista possa ter culpa pelo acidente, nossa equipe de reportagem ressalta as diversas denúncias realizadas neste espaço, referentes a animais em vias públicas, algo muito comum, mesmo depois dos inúmeros acidentes, dos quais alguns vitimaram fatalmente vidas humanas.


Mesmo depois de tantos casos denunciados ainda convivemos com muitos animais dividindo as vias urbanas com motoristas, motociclistas e pedestres. O acidente aconteceu na Avenida São Paulo, via que liga o Centro de Teixeira à Avenida João Paulo II e, até o momento, a dinâmica do ocorrido ainda é um mistério. O que se tem de concreto é que um veículo Toyota/SW4, de cor branca, placa policial não identificada, atropelou os quatro animais, que morreram, ainda na Avenida. Internautas  que passavam pelo local, pararam e registraram as imagens do acidente.


Lamentável que incidentes como esse ainda aconteça em nossa cidade. Um município em pleno desenvolvimento, mas, que não consegue resolver esse problema, que começa pela falta de consciência dos proprietários, que deixam seus animais soltos e chega aos órgãos competentes, que não conseguem punir os donos dos animais, nem fazer a apreensão adequada desses quadrúpedes, que transitam livremente pelas ruas e avenidas, atrapalhando o trânsito e colocando vidas em risco. Felizmente o motorista saiu ileso, embora, no prejuízo, mas, é lamentável as quatro vidas desses animais inocentes que se perderam por irresponsabilidade de quem deveria cuidar deles./Liberdadenews

Carga de café: Carreta que havia sido roubada na BR-101 é abandonada pelos criminosos


Carga de café: Carreta que havia sido roubada na BR-101 é abandonada pelos criminosos

Por volta das 21h da última quinta-feira (21), um homem que se identificou como sendo Esmeraldo Neto Silva Abade, morador de Teixeira de Freitas, compareceu ao Posto da PRF, informando que foi sequestrado e sua carreta Scania, de cor branca, placa MTU 3268, licenciada em Cariacica-ES.,  havia sido levada pelos criminosos. A carga que estava no reboque, placa MTY 2192, era de café.

Com a denúncia, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começou a realizar incursões na tentativa de localizar o caminhão, localizado na altura do  KM 908, na BR-101, próximo ao distrito Bela Vista, em território de Nova Viçosa. De acordo com o motorista, quando ele transitava sentido Espírito Santo/Teixeira de Freitas, ainda próximo à localidade onde foi encontrada a Scania, os ladrões subiram pela carga, com o veículo em movimento, e ao chegarem na cabine, apontaram as armas para ele e anunciaram o assalto. O crime teria sido praticado por três assaltantes.

O que acabou frustrando o crime foi o fato da carreta ser dotada de um moderno sistema de rastreamento, o que acaba bloqueando o funcionamento do motor com a passagem do tempo. A vítima dos ladrões contou ainda que os criminosos lhe roubaram a quantia de R$ 1 mil e antes que ele fosse solto, foi transportado no porta-malas de um veículo de passeio. O crime está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas./TN

Itamaraju] Morre aos 59 anos o vereador Almerindo Oliveira



Na foto | Vereador Almerindo ao lado dos parlamentares Clemilson e Rubens 


O vereador de Itamaraju Almerindo Oliveira do Nascimento (PSC), de 59 anos, mais conhecido como Irmão Almerindo, faleceu na noite desta sexta-feira (22).

Segundo colegas de plenário, ele estava internado em uma unidade hospitalar no município de Teixeira de Freitas há alguns dias e chegou a passar por um processo cirúrgico, mas não resistiu.

O corpo deverá ser encaminhado para o município de Itamaraju nas próximas horas. O local onde o corpo será velado não foi informado pelos familiares.

Irmão Almerindo era uma pessoa muito querida, foi empossado vereador após a morte do vereador Tonhão de Almerindão e desde sua posse vinha lutando pelas causas cristãs. Ele era evangélico e Policial Militar reformado.

O presidente da Câmara de vereadores Chico do Hotel, ainda não se pronunciou sobre o caso e ainda não enviou uma nota de pesar para a imprensa./IN

Fio de energia em galinheiro que matou acusado de furtar as “penosas” teria sido instalado pela proprietária



O caso aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 19 de janeiro, na cidade de Itanhém e a vítima foi Rosilândio Barbosa Pereira de Jesus, o “Chorró”, de 31 anos, morto eletrocutado nos fundos de uma residência que ele tinha o costume de furtar.

No período da noite, temendo mais um furto, Adileuza Pereira Silva, dona das galinhas, teria instalado um fio da rede elétrica no portão do galinheiro e quando o ladrão tentou implementar mais um crime, acabou sendo vítima de uma violenta descarga elétrica. Adileuza foi ouvida pela policia e pode responder por homicídio.

Mulher pede ajuda aos bombeiros para se livrar do cinto de castidade




Bombeiros italianos foram surpreendidos quando uma mulher se aproximou e pediu ajuda para abrir algo do qual tinha perdido a chave. Segundo uma publicação, ela os chamou gritando— Ei, perdi a chave e não consigo abrir isto, vocês podem me ajudar?


Acostumados com este tipo de pedido de ajuda, quando são solicitados para abrir casas das quais os donos perderam as chaves, foram logo perguntando o endereço da casa. Eles só não esperavam que a ajuda que a mulher precisava era para abrir um cinto de castidade.


A mulher, que não teve o nome revelado, estava pedindo ajuda para abrir o cinto de castidade do qual ela havia perdido a chave e por isso não conseguia se livrar do objeto. O trabalho foi realizado ali mesmo, na sede do Corpo de Bombeiros.

 

O que mais deixou os profissionais do fogo espantados, foi quando a mulher confessou que, o apetrecho havia sido colocado por ela mesma para conter a vontade de fazer sexo.

Dentista bate em árvore e tomba carro na Avenida Kaikan



Carro envolvido no acidente é um Troller licenciado em Teixeira de Freitas. O veículo bateu em uma árvore no canteiro central da Avenida Kaikan no final da tarde desta sexta-feira, 22 de janeiro, e acabou tombando.


De acordo com informações, o carro era conduzido por uma dentista que seguia sentido a Urbis e perdeu o controle da direção subindo no canteiro, após bater na árvore o Troller invadiu a mão contrária e tombou, ninguém ficou ferido.


A  Polícia Militar foi acionada e interditou parte da via até a remoção veículo. Ainda não se sabe o que causou a perda do controle da direção, o acidente será registrado na delegacia local./Sulbahianews

Caminhoneiro é feito refém durante roubo de carga na BR 101




Um caminhoneiro identificado como, Esmeraldo, morador de Teixeira de Freitas foi feito refém durante uma ação de roubo ocorrida na noite da última quinta-feira, 21 de janeiro, na altura do quilômetro 908 da BR 101, próximo ao distrito de Bela Vista.

A vítima contou para a Polícia Rodoviária Federal que seguia sentido Teixeira de Freitas quando os assaltantes subiram na carreta que estava em movimento na pista e acabaram lhe rendendo.

 O veículo transportava uma carga de café e foi tomado de assalto, mas por conta do rastreador a carreta foi bloqueada e parou na rodovia.

Esmeraldo foi colocado pelos criminosos no porta-malas de um carro de passeio e só foi liberado após rodar alguns quilômetros. As assaltantes fugiram levando seus pertencentes e uma quantia de mais de R$ 1 mil.

O motorista conseguiu chegar a PRF onde contou o caso para os policiais. Durante uma diligência, os patrulheiros conseguiram chegar até a carreta que foi conduzida para o pátio do posto policial em Teixeira./Sulbahianews




Teixeira de Freitas: Os últimos crimes contra empresários na cidade de Teixeira de Freitas têm chamado a atenção da imprensa local, baiana e nacional. Em um mês, quatro empresários teixeirenses foram assassinados. A sensação de impunidade só aumenta e para algumas pessoas já beira ao pânico, conforme relatos de internautas, amigos, ouvintes da Radio Sucesso FM, entres outros, que têm demonstrado medo ao sair às ruas de nossa cidade. “Hoje eu morro de medo de sair de casa, pois, corro risco de ser assaltada, agredida, vítima de bala perdida. Teixeira era uma cidade muito tranquila, mas, nos últimos tempos está um caos”, disse uma ouvinte.

“Os bandidos não temem mais nada. Estão cada vez mais ousados”, disse outro ouvinte. Palavras como essas são ouvidas diariamente nas rodas de amigos, em comentários nas matérias policiais, nas redes sociais, etc. “Estamos vivendo um período critico na história da Segurança Pública em nossa cidade”. Teixeira, que já foi destaque no cenário nacional aparecendo no topo da lista da violência contra jovens e contra a mulher, tem aparecido constantemente na mídia, agora com manchetes do tipo: “Mais um empresário é assassinado em Teixeira”. O maior problema é que há tempos não aparece uma manchete do tipo: “Polícia elucida assassinato em Teixeira de Freitas”.



Victor de Aguiar Antônio, 30 anos, Moisés Gonçalves Pereira, 46 anos, Marivaldo Correia dos Santos, 54 anos, e agora, Sergio Almir Bonicenha, 49 anos de idade. Este último foi assassinado na porta da sua empresa, no Bairro Jardim Liberdade, em plena luz do dia, às 15h da tarde, desta quinta-feira (21), com sete tiros. Vale a pena ressaltar que independente de classe social, cor ou raça, nenhum ser humano merece ter a sua vida ceifada, seja lá qual for os seus erros, a sua vida pregressa. Mas, quando o crime alcança pessoas sem envolvimento com coisas ilícitas, e com tanta facilidade, como tem ocorrido, é sinal de que algo está errado, e deve-se começar a acender a luz de alerta.

Todas essas mortes de empresários foram destaque nos principais meios de comunicação nacional, tais como G1, A Tarde, Correio da Bahia, R7. E nossa redação reforça que a luz de alerta já foi acesa há muito tempo e não cansamos de chamar a atenção nesse espaço para a inércia das investigações. Não é possível que nenhuma linha de investigação consiga chegar até esses assassinos. E não nos referimos aqui apenas aos crimes dos empresários, mas, dos diversos jovens, adolescentes, mulheres, dos professores, do jornalista Gel Lopes, e a todas as outras vidas ceifadas nos últimos tempos em nossa cidade, e que se tornaram apenas estatísticas de homicídios consumados e não esclarecidos./Liberdadenews

Veja A Previsão Do Tempo Para Jucuruçu Nos Próximos Dias



Sábado, 23/01
 06h24
 19h21
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

manhã

tarde

noite
 26°C
 18°C
 94%
 8mm
 W
 55 %
Domingo, 24/01
 06h24
 19h21
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

manhã

tarde

noite
 25°C
 19°C
 96%
 30mm
 NNE
 46 %
Segunda, 25/01
 06h25
 19h20
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

manhã

tarde

noite
 27°C
 20°C
 90%
 20mm
 NNE
 54 %
Terça, 26/01
 06h26
 19h20
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

manhã

tarde

noite
 27°C
 20°C
 60%
 23mm
 N
 46 %
Quarta, 27/01
 06h26
 19h20
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

manhã

tarde

noite
 25°C
 19°C
 66%
 13mm
 NNE
 65 %
Quinta, 28/01
 06h27
 19h20
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

manhã

tarde

noite
 33°C
 24°C
 60%
 5mm
 NE
 46 %

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.