Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de julho de 2016

ITAMARAJU : Polícia Militar recebe nova viatura e veículo é apresentado a comunidade



A Polícia Militar do município de Itamaraju esta com viatura nova, o veículo foi entregue durante a manhã deste sábado (16/07), na sede do 13º BEIC em Teixeira de Freitas.  

Outras cidades da região já haviam recebido novas viaturas, a exemplo de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Jucuruçu, Prado e Lajedão, durante a cerimônia foram entregues três novas viaturas, sendo uma para Itamaraju, a segunda para Alcobaça e a última entregue a Mucuri. 

O Major Edmar Ivo Leão, comandante da 43ª CIPM, esteve em Teixeira de Freitas participando da cerimônia de entrega e recebendo a nova viatura. Chegando a Itamaraju, o veículo percorreu as principais ruas sendo apresentado a população, para o Major Leão a nova viatura irá ajudar a polícia no combate ao crime atuando em rondas e blitz./Cocobongo

Desespero- Vídeo mostra criança de 07 anos chorando ao ver a mãe morrer esfaqueada por ladrão



Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o desespero de uma criança de apenas 07 anos chorando desesperada tentando salvar a mãe que morreu esfaqueada por um ladrão no Rio de Janeiro.

O crime aconteceu na última quinta feira, 14 de julho na saída do mercado da Rua Haddock Lobo, em Rio Comprido no Rio de Janeiro. Christiane de Souza Andrade, de 46 anos, estava saindo do mercado quando foi abordada por um ladrão, como não tinha dinheiro, a mulher foi esfaqueada duas vezes no pescoço pelo ladrão que fugiu em seguida.

A vítima com a faca ainda encravada no pescoço foi socorrida por um taxista pra o hospital Souza Aguiar. Na porta do hospital é possível ver o desespero da criança toda suja de sangue implorando para a polícia ajuda-la a salvar a sua mãe que morre logo em seguida.

Imagens chocantes:



O taxista contou que durante o trajeto até o hospital, a menina ficou o tempo inteiro conversando com a mãe que ela não perdesse a consciência. Na chegada ao hospital, a menina pediu ajuda a um policial, que alegou não poder remover a vítima do carro sem a presença de um enfermeiro, a menina se desespera ao ver a mãe morrendo dentro do taxi. O ladrão assassino ainda não foi preso./bahiaextremosul 

Ex-detento é assassinado a tiros na calçada de um armazém em Caravelas



Caravelas: Renan Hortêncio Ribeiro, de 28 anos, foi morto a tiros em uma calçada de um armazém, na Rua transversal à Aníbal Benévolo, no Centro de Caravelas. Renan é ex-detento e havia saído da cadeia há seis meses.

Os peritos Manuel Garrido e Pablo Bonjardim realizaram a perícia de ação violenta [homicídio], constatando ferimentos no braço, antebraço e peitoral. Não foi encontrado projéteis de arma de fogo no local.


O fato foi registrado no plantão regional da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, sob a responsabilidade do delegado Charlton Fraga, que segue investigando as circunstâncias do crime./Liberdadenews

Menor acusado de assalto é baleado no Castelinho



Um adolescente de 16 anos foi baleado na porta de casa por volta das 21h30 desta sexta-feira, 15 de julho, no bairro Residencial Castelinho em Teixeira de Freitas.

Ele estava dentro do imóvel quando dois homens chegaram em uma motocicleta e o chamaram do lado de fora. Quando a vítima abriu a porta, foi recebida a bala pelo carona.

Mesmo baleado com quatro tiros, o adolescente retornou para dentro e os criminosos fugiram. O Samu foi acionado e socorreu a vítima ao hospital. De acordo com familiares, o menor já esteve preso por duas vezes por acusação de assalto./sulbahianews

Foto registra ‘espírito’ saindo do corpo de vítima de acidente


Foto: Saul Vasquez / Facebook

O registro feito por um caminhoneiro do Kentucky, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais. Saul Vásquez fotografou o resgate de uma vítima de um acidente de moto em que mostra algo como o espírito do homem saindo do corpo.

“Dê um zoom e preste atenção na sombra acima da cabeça do guarda estadual. Só o que digo é que espero que todos os envolvidos estejam bem”, escreveu Saul na publicação. A imagem teve mais de 9 mil compartilhamentos, de acordo com o Extra.

O Daily Mail informou que o acidente ocorreu na última terça-feira (12). O motociclista chegou a ser levado para um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos.

Perseguido: Mais um jovem é vítima da violência em Itabela


Perseguido: Mais um jovem é vítima da violência em Itabela

O  crime aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 15 de julho, no bairro Irmã Dulce, em Itabela e a vítima foi o jovem Iuri Oliveira Duarte, de 19 anos, que logo após ser alvejado pelos bandidos, que aproximaram-se dele numa bicicleta, correu e entrou numa casa próxima, mas foi perseguido e executado no quintal do imóvel.

De acordo com informações levantadas pelos policiais militares do Pelotão de Itabela, Iuri, que havia deixado a prisão há 20 dias por acusação de envolvimento com o tráfico de drogas, caminhava na rua Olavo Bilac, quando foi surpreendido pelos dois atiradores.

Logo em seguida os criminosos fugiram tranquilamente na bicicleta e no fim da tarde o corpo terminou removido ao IML de Eunápolis, para exames de necropsia. O crime segue sendo investigado pela Delegacia Territorial de Itabela./TN







Adolescente envolvido em assaltos é baleado no Residencial Castelinho e socorrido ao HMTF



Teixeira de Freitas: A Polícia Militar foi informada que um adolescente de 16 anos foi baleado no Bairro Residencial Castelinho, por volta das 21h30 e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. 

Segundo informações de populares, duas pessoas, em uma moto, pararam em frente à residência onde estava o menor, o carona desceu, bateu na porta e chamou o adolescente. 

Quando o menor abriu a porta, o homem começou a atirar na vítima, que correu mesmo baleada, e os bandidos fugiram. O SAMU foi acionado, esteve no local e socorreu a vítima. 

Segundo os socorristas, o menor foi atingido por 04 tiros e seu estado de saúde é grave. Nossa equipe conversou com o pai da vítima, que nos informou que o menor já foi apreendido duas vezes por assalto, uma aqui em Teixeira e outra no estado do Espírito Santo. 

O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, para as devidas providências./Liberdadenews

ITAMARAJU: Contará com nova viatura da Polícia Militar


004

Itamaraju  vai receber uma nova viatura da Polícia Militar neste sábado (16/07/2016). O Major Ivo Leão Júnior, informou a nossa equipe que se sente feliz ao saber que Itamaraju vai ser contemplada com 1 viatura.

CIDADES QUE VÃO RECEBER AS VIATURAS

Itamaraju, Alcobaça, e Mucuri. A entrega contará com as presenças do Major Dantas – comandante da 88º CIPM (Alcobaça/Prado), Major Silvio Nunes – comandante da 89º CIPM (Mucuri), Major Ivo Leão Júnior – comandante da 43º CIPM (Itamaraju).

Algumas cidades já foram contempladas com novos veículos. Recentemente o governo do Estado enviou ao extremo Sul, 14 novas viaturas para o reforço do trabalho ostensivo da Polícia Militar da Bahia.004Na ocasião foram entregues cinco viaturas para Teixeira de Freitas, duas foram destinadas a Medeiros Neto e as cidades de Lajedão, Prado e Mucuri, ganharam uma viatura, cada./Radar830




Polícia Militar prende quadrilha de traficantes em Santa Cruz de Cabrália




Uma ação coordenada pelo Ministério Público e pelo 8º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta sexta feira, (15), resultou no cumprimento de mandado de prisão contra 12 pessoas, todas envolvidas no tráfico de entorpecentes e homicídios, no município de Santa Cruz Cabrália.

Durante cerca de cinco meses o setor de inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar, realizou diversas ações policiais que resultaram na identificação de duas perigosas quadrilhas envolvidas com tráfico de drogas, homicídios e roubos que operava naquele município.

Hoje pela manhã, com o apoio da CIPE - MATA ATLÂNTICA e de Agentes do sistema prisional de Teixeira de Freitas e Eunápolis, foi efetuado o desfecho da operação que ainda cumpriu dezoito mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

OPERAÇÃO VESPUCIO

A operação denominada Vespúcio se deu início no mês de fevereiro numa ação conjunta entre o 8º BPM e Ministério Público. Durante esse período a Policia Militar prendeu em 31 de março, Luis Fernando Nicacio Ramos de Souza, contra o qual existia quatro mandados de prisão pelos crimes de trafico de drogas, participação em organização criminosa e homicídio.


No dia 06, 13 e 26 de maio respectivamente, em Porto Seguro, a PM prendeu Ronis Marinho Pereira, vulgo Cachorrão, Robson Santos da Silva e Davi de Jesus Santos Dantas, vulgo alargador em Porto Seguro também por Trafico de Drogas. Já no dia 19 de junho, policiais do 8º BPM haviam prendido Uilies dos Santos Guedes, vulgo Puri, pela acusação de homicídio no distrito de Trancoso. Na ação de hoje, foram presos Ulier Nascimento de Souza, Filipe de Oliveira Silva, Vinicius Augusto Oliveira Larceda Alves e Viviane Oliveira. Também, foram detidos dois menores, um de 14 e outro de 17 anos.

Durante o cumprimento do mandado de busca realizado hoje nos endereços dos suspeitos foram apreendidos cerca de 2 kg de maconha, 200g de cocaína, balança de precisão, 89 aparelhos de celular e outros itens eletrônicos, como pen-drives, computadores e máquinas fotográficas, além de uma motocicleta e cerca de R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie. Na casa de um dos suspeitos os policiais militares ainda apreenderam um revólver cal. 38 e diversas anotações vinculadas ao tráfico de drogas.

No total foram executados mandados de prisão contra 11 pessoas. Dessas, cinco já se encontravam presas; quatro no presídio de Eunápolis e uma no presídio de Teixeira de Freitas, locais também de buscas pelos prepostos da CIPE – Mata Atlântica. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e outros crimes.

A polícia ainda procura outras quatro pessoas que estão foragidas. Os presos em flagrante foram encaminhados à polícia civil da cidade de Santa Cruz Cabrália onde foram autuados.


O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar ressalta que as ações da Polícia Militar permanecerão ativas, apesar da expressiva redução do número de homicídios na cidade de Santa Cruz Cabrália este ano com relação ao ano passado.

Homem é morto em frente ao cemitério a caminho de igreja em Itamaraju



Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (15), no Bairro Novo Prado em Itamaraju. Ademilton Santos de Jesus de 31 anos ia para a igreja quando foi interceptado pelos assassinos. Os primeiros tiros acertaram a vítima ainda na Rua Santa Cruz, próximo ao cemitério, informou a polícia. Baleado, o homem ainda conseguiu correr até Rua Miltão Soares Pita, o assassino foi atrás e acabou e executar Ademilton.

Alvejado com vários tiros, principalmente na cabeça o homem não resistiu e morreu ali mesmo no meio da rua sem tempo para ser socorrido. Muitas pessoas que passavam pelo local na hora do crime, correram apavoradas com medo de bala perdida. 

A delegada Rosângela Souza e sua equipe acompanhou o trabalho de levantamento cadavérico. Segundo a perícia, vários tiros atingiram a cabeça da vítima. Marcas de tiro e sangue ficaram na parede do cemitério.

O servidor público, Anderson Barbosa removeu o corpo para o IML onde será necropsiado. A polícia investiga o crime./bahiaextremosul

sexta-feira, 15 de julho de 2016

ITAMARAJU | Homem é morto á tiros no Bairro Novo Prado



O crime ocorreu nas primeiras horas da noite desta sexta-feira (15), no perímetro urbano, do Bairro Novo Prado, em Itamaraju. De acordo com informações da polícia a vítima identificada pelo pré-nome de Dimas caminhava pela Rua Militão Soares Pita, próximo ao cemitério local do município, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Populares informaram que Dimas estaria a caminho da igreja onde freqüentava e portava o livro sagrado na mão “Bíblia”. Uma Guarnição da PM foi acionada e permanece na localidade preservando a cena do crime até a chegada da policia Civil para a realização do levantamento cadavérico.

A polícia chegou a realizar buscas no local,mais nenhum suspeito foi preso. O corpo deverá ser encaminhado para o IML local. A motivação e autoria será investigado pelo polícia./IN

ITAMARAJU : Homem é vítima de assalto no interior e caminhão baú é levado



Mais um assalto contra veículo foi registrado durante a noite desta quinta-feira (14/07), em território de Itamaraju, desta vez o crime ocorreu entre os distritos de Piraji a Pirajá onde a vítima de pré-nome Marcos teve seu caminhão com cestas básicas levado por assaltantes.

Segundo informações, o caminhão de sestas básicas de Teixeira de Freitas estava realizando entregas quando cerca de quatro indivíduos sendo dois armados anunciaram o assalto.

Após anunciar o assalto, o bando levou o caminhão baú de cor branca com placa policial PJG-8577 licenciado em Teixeira de Freitas. A vítima usou as redes sociais e ferramenta WhatsApp pedindo ajuda para localizar o caminhão, informações acionar a Polícia Militar [190] ou Polícia Civil [197]./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.