Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 20 de abril de 2019

Feminicídio: Homem mata a companheira a golpes de faca no Bairro de Fátima em Itamaraju





Itamaraju: A Polícia Militar de Itamaraju foi acionada na noite deste feriado de Sexta-feira Santa, 19 de abril, por volta das 22h20, para atender a uma ocorrência de Feminicídio, no interior da residência da vítima, situado na Avenida do Prado, no Bairro de Fátima. Chegando ao local, os militares confirmaram o fato. A vítima foi identificada como sendo, Neide Pires Oliveira, 42 anos de idade.

A Polícia Civil foi acionada e uma equipe liderada pelo um delegado do Plantão Regional realizou o levantamento cadavérico. O Departamento de Polícia Técnica foi solicitado pelo delegado e se deslocou ao local. No imóvel verificou-se o corpo da vítima Neide, caído ao solo, ensanguentado, apresentando aproximadamente 07 lesões pérfuro-cortantes por faca, sendo uma no pescoço, uma no braço direito, duas no tórax e três nas costas, que a levaram imediatamente a óbito.

Familiares presentes, muito abalados, disseram que o autor teria sido o companheiro da vítima, identificado como Carlos Farone dos Santos, pois ele quem estava na casa com a vítima. Após procedimentos de praxe, o delegado autorizou a remoção do corpo ao IML de Itamaraju, onde passará por exames de necropsia. A Polícia Civil e Militar realizaram diligências na cidade de Itamaraju visando a captura do suspeito, mas, até o fechamento desta reportagem, ele não havia sido preso.

O delegado instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime, e segundo os indícios, a motivação teria sido a insatisfação do autor com o término do relacionamento, tratando-se de um crime passional./Liberdadenews

Fugitivos da Delegacia de Caetité são mortos após confronto com agentes da CIPE Sudoeste




Resultado de imagem para Dois fugitivos de Caetité morrem em confronto com a PM de Vitória da Conquista

Dois dos três fugitivos da Delegacia de Polícia de Caetité morreram no fim da tarde desta sexta-feira (19), menos de 24 horas após terem empreendido fuga, durante confronto com agentes da CIPE Sudoeste – Companhia de Policiamento Especializado de Vitória da Conquista.

Após a fuga a polícia teve informações de um provável local onde os fugitivos estariam escondidos. Com o apoio de policiais militares da 94ª CIPM e de policiais civis da 22 CORPIN, seguiram em operação onde entraram em confronto com os fugitivos.

Os elementos estavam em posse de uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12, que foram furtadas durante a fuga. Na troca de tiros os dois indivíduos foram alvejados. Eles chagaram a ser socorridos, mas vieram a óbito. O terceiro preso permanece foragido./informecidade

Jovem é assassinado a tiros e a golpes de faca no Bairro São Domingos em Itamaraju




Itamaraju: A Central de informações do CICOM/190, foi informada por populares sobre um corpo de um jovem encontrado em uma área conhecida como “Areal” no Bairro São Domingos, na cidade de Itamaraju, na noite desta quinta-feira, 18 de abril. Uma guarnição da 43ª CIPM foi deslocada para averiguar as informações, e informou o caso à delegada plantonista da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, Maria Luíza Ribeiro.

A delegada solicitou a remoção do corpo para o IML e designou ao Agente Público Anderson Barbosa, do IML de Itamaraju, que realizou a remoção. O corpo passará por necropsia nesta sexta-feira (Feriado). Após exames, o corpo será liberado aos familiares. A vítima foi identificada como, Gabriel Andrade dos Santos, de 21 anos, que foi morto com duas perfurações provocada por disparo de arma de fogo, sendo uma na cabeça, e um no tórax.

Além dos tiros, a vítima apresentava duas perfurações por arma branca, tipo faca, no abdômen. O homicídio foi registrado, e será encaminhado para a delegada titular de Itamaraju, Rosângela Santos, que investigará a motivação e autoria do crime./Liberdadenews

Mulher morre ao cair de moto. Ela estava sem capacete







Joyce Rocha de 22 anos morreu nesta sexta-feira, 19 de abril, após perder o controle da moto que pilotava ao passar por um quebra-molas, em São João do Sul, distrito de Guaratinga.

Segundo informações, Joyce que é moradora do distrito, estaria em alta velocidade e sem capacete, e ao passar em alta velocidade por um quebra-molas, perdeu o controle, caiu e bateu a cabeça no meio-fio. Ela morreu na hora.

Alguns moradores comentaram que Joyce teria feito uso de bebidas alcoólicas. O corpo foi removido para o ILM, e só exames de necropsia confirmará a informação./bahiaextremosul

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Traficante troca tiros com a Polícia Militar de Caravelas e morre a caminho do hospital: Pistola e drogas são apreendidas






Caravelas: Policiais da 88ª CIPM estavam em ronda ostensiva pela cidade de Caravelas, na tarde desta quinta-feira, 18 de abril, quando avistaram três suspeitos. Os militares se aproximaram e eles correram. Os militares foram atrás, e os suspeitos entraram em um beco, sendo que dois deles pularam um muro. O terceiro suspeito não conseguiu pular por estar com uma arma em punho, momento em que começou a atirar contra os PMs.

Os militares revidaram aos tiros recebidos de forma inesperada e ao perceberem que o suspeito teria caído ao chão, cessaram os disparos, e se aproximaram do suspeito, tirando a arma, tipo pistola de perto do acusado. Prontamente a guarnição prestou socorro ao suspeito, levando-o para a unidade hospitalar mais próxima. Porém, ele não resistiu e veio a óbito, logo depois de dar entrada no hospital.

O criminoso foi identificado como Marcos Matos dos Santos, de 24 anos, que segundo os militares, ele já tinha várias passagens, e fazia parte de um grupo de traficantes, liderado por um interno do Conjunto Penal, e fazia a linha de frente do grupo na cidade de Caravelas. Com ele foi encontrado 01 pistola PT 57S 7.65mm, adaptada para munição .380, com 6 cartuchos intactos, e teria disparado de 5 a 6 tiros contra os PMs, sendo encontrado  ainda e uma pedra de crack pesando aproximadamente 30 gramas.

A ação de oposição à Intervenção Policial, com resultado morte, foi registrado na Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, sob a responsabilidade da delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que solicitou a remoção do corpo para o IML da cidade de Itamaraju, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares./Liberdadenews

Homem morre atingido por oito tiros na cidade de Eunápolis







Eunápolis: Um homem morreu na noite de quarta-feira (17), uma hora e meia a após dar entrada na emergência do Hospital Regional de Eunápolis. Segundo a polícia, Marcelo Ferreira dos Santos, 27 anos, foi atingido por oito tiros, por volta das 21h, na Avenida Ronaldo Santana, bairro Alecrim II, zona norte da cidade.

O estado de saúde dele - informaram socorristas do Samu - era muito grave. "A vítima não estava conseguindo se comunicar", disse um policial que esteve no local. Policiais militares do PETO fizeram rondas pela localidade, em busca dos assassinos, mas encontraram apenas um carro abandonado perto do local do crime.

De acordo com o PETO, o veículo Gol, cor prata, placa NYB-2576, de Belo Horizonte, foi furtado mais cedo, no bairro Arnaldão, na mesma região. O carro foi apreendido. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal, em Porto Seguro. Conforme o histórico da polícia, Marcelo já foi preso diversas vezes, por crimes como porte ilegal de arma de fogo e assalto./Radar64

Adab realiza campanha de prevenção contra peste suína clássica






A Bahia é considerada zona livre de Peste Suína Clássica (PSC). Mas, recentemente, alguns estados nordestinos registraram casos da doença. Para proteger o rebanho e evitar que o vírus entre na Bahia, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) realiza uma campanha de conscientização junto aos criadores. As fiscalizações estão sendo realizadas em todo estado, principalmente em criatórios de subsistência, com campanhas educativas. 

 

“Com os focos recentes no Ceará e no Piauí, nós intensificamos nossas ações de vigilâncias móveis nas regiões de divisa. Também capacitamos o pessoal dos postos de fiscalização e tivemos mais ação de vigilância ativa em toda a região. Nós fazemos sorologia semestral nos municípios que fazem divisa com o Piauí, além de sorologia anual no estado todo para continuar mostrando às organizações internacionais que a Bahia é livre de PSC”, explica o diretor de Defesa Sanitária Animal da Adab, Rui Leal.

 

Doença viral que acomete suínos domésticos e javalis, a PSC é altamente contagiosa entre os animais, mas sem risco de contaminação a humanos através da carne. Os sintomas são febre alta, conjuntivite, lesões avermelhadas na pele dos animais (hemorrágicas), principalmente nas extremidades do corpo. Ela provoca alta mortalidade, falta de apetite, fraqueza e a tendência de se amontoar.

 

O vírus é transmitido pelo contato direto com animais doentes; por pessoas, utensílios, veículos, roupas, instrumentos e agulhas com o vírus; por restos de alimentos mal conservados; ou da mãe para o filhote, ainda na placenta. 

Orientações

A Adab, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), recomenda que os produtores sigam algumas orientações sanitárias para evitar a entrada do vírus no estado, como não adquirir animais de granjas não certificadas para reprodução, não trazer suínos e subprodutos dos estados do Norte e Nordeste (exceto Acre, Rondônia, Tocantins e Sergipe), não alimentar os animais com restos de alimentos, controlar a entrada de pessoas e veículos nas propriedades, entre outros cuidados.

 

Em Mata de São João, esses padrões sanitários já fazem parte da rotina na unidade de criação 'Agro Suíno Bons Amigos', desde a reprodução até a fase de venda para o abate. “Não é uma doença que transmite para a carne. Os consumidores podem ficar tranquilos. Mas, economicamente, nos atrapalha. Então, cabe a nós, como produtores, nos preocuparmos sempre com a biosegurança, com a questão da quarentena dos animais, não permitindo acesso às propriedades para que se continue com a empresa idônea a nível de sanidade”, afirma o produtor Virgílio Santana./ bahiaextremosul

Aneel autoriza reajuste médio de 6,22% para a tarifa de energia da Bahia



Aneel reajusta tarifas de energia na Bahia a partir do dia 22

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (16) um reajuste médio de 6,22% para as tarifas de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O reajuste pode ser aplicado na tarifa a partir do dia 22 de abril.

A Coelba atende a 6 milhões de unidades consumidoras em todo o estado da Bahia.

O reajuste médio para os consumidores atendidos em baixa tensão – residenciais e comerciais – será de 6,67%. Já para os consumidores atendidos em alta tensão – industriais – será de 5,09%.

A quitação antecipada do empréstimo feito em 2014 para ajudar as distribuidoras reduziu o reajuste previsto para a Coelba em 2,92 pontos percentuais.


A antecipação do empréstimo vai retirar das tarifas de energia dos consumidores brasileiros R$ 6,4 bilhões em 2019 e R$ 2 bilhões em 2020. A previsão é que a medida tenha um efeito redutor médio de 3,7% nas tarifas de energia em 2019 e de 1,2% em 2020./G1

Petrobras reajusta em R$ 0,10 litro do diesel



Petrobras reajusta em R$ 0,10 litro do diesel


O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, anunciou aumento de R$ 0,10 por litro de diesel nas refinarias. Segundo ele, a política de preços da estatal acompanhará a variação do combustível no mercado internacional, mas a periodicidade dos reajustes não será imediata. O valor do diesel subirá dos atuais R$ 2,14 para R$ 2,24, em média, nos 35 pontos de distribuição no País.

Castello Branco anunciou o reajuste em entrevista à imprensa às 18h50 desta quarta-feira, 17, na sede da companhia, no centro do Rio. Ele afirmou que nem o presidente Jair Bolsonaro sabia com antecedência do reajuste.

“Eu confio muito no presidente Bolsonaro. Não houve interferência, por mínima que seja. Não sofri interferência nenhuma, zero”, garantiu Castello Branco.

Ele reiterou não ter havido qualquer ingerência do Executivo no adiamento do reajuste do diesel, que chegou a ser anunciado na semana passada, mas depois a companhia adiou o aumento.

“O presidente Bolsonaro não pediu nada. Apenas me alertou sobre os riscos que representava uma greve dos caminhoneiros. Fiz uma reunião com os diretores para suspender o reajuste de preços para uma reavaliação. Todos nós sofremos com a greve dos caminhoneiros. Fui favorável a sustar o reajuste dos preços”, contou o presidente da estatal.

Castello Branco disse que o reajuste em R$ 0,10 nas refinarias não significa que o valor será automaticamente acrescido nas bombas, pois o preço do diesel vendido pela Petrobras representa apenas 54% do valor final do produto, ao qual é acrescido margens de lucro das distribuidoras, das revendas, dos impostos e da mão-de-obra.

“A expectativa é que a variação na bomba seja menor que R$ 0,10”, disse, que considerou baixo o risco de haver uma greve de caminhoneiros no país: “Não existe eliminação de risco [de greve]. Sempre existe o risco. Acho que o risco de uma greve é baixo”./Agência Brasil

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Recém-saído do Presídio que foi baleado no Residencial Ramalho não resiste aos ferimentos e morre no HMTF







Teixeira de Freitas: O jovem Eduardo Cruz de Souza, vulgo "Dudu", 21 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, por volta das 20h00 desta terça-feira, 16 de abril. Eduardo foi vítima de uma tentativa de homicídio, na tarde desta mesma terça-feira, quando foi alvejado a tiros no Residencial Ramalho, localizado no Bairro Luiz Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas.

O Eduardo foi socorrido rapidamente por populares e deu entrada no HMTF em estado grave, indo direto para a Sala de Cirurgia. Devido à gravidade dos ferimentos, pois há informações de que ele tenha sido atingido por 05 ou 06 tiros, o estado de saúde se agravou, e ele não resistiu. Eduardo saiu recentemente do CPTF, onde cumpria pena por crime de tráfico de drogas.

MNGI5026.JPG

A morte do Eduardo foi comunicada à Polícia Civil, que solicitará a remoção do corpo ao IML, onde passará por necropsia na manhã desta quarta-feira, 17 de abril. O homicídio consumado será investigado pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico, sob a responsabilidade dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari./Liberdadenews

Águas da Embasa que abastecem cidades baianas estão contaminadas por agrotóxicos, aponta estudo




Foto: Reprodução / Pixabay


A água que abastece as populações de Salvador e cidades do interior baiano parece não sair tão limpa das torneiras. Todos os  27 agrotóxicos que são obrigatoriamente testados por lei foram encontrados no abastecimento dos municípios de Camaçari, Itapetinga, Mucugê e São Félix do Coribe. Salvador apresentou 16 das substâncias testadas.

Do total de agrotóxicos, 16 são classificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como extremamente ou altamente tóxicos e 11 estão associados ao desenvolvimento de doenças crônicas como câncer, malformação fetal, disfunções hormonais e reprodutivas.

As informações são do levantamento feito pela ONG Repórter Brasil, em parceira com a Agência Pública e a organização suíça Public Eye. As instituições reuniram dados, entre 2014 e 2017, do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua), do Ministério da Saúde, que divulga os resultados de testes feitos pelas empresas de abastecimento do Brasil.

Confira os dados das cidades baianas reunidos na pesquisa:

Salvador

16 agrotóxicos detectados
8 associados a doenças crônicas como câncer, defeitos congênitos e distúrbios endócrinos
3 agrotóxicos detectados em concentração acima do limite considerado seguro no Brasil
13 agrotóxicos detectados acima do limite considerado seguro na União Europeia

Camaçari

27 agrotóxicos detectados
11 associados a doenças crônicas como câncer, defeitos congênitos e distúrbios endócrinos
3 agrotóxicos detectados em concentração acima do limite considerado seguro no Brasil
22 agrotóxicos detectados acima do limite considerado seguro na União Europeia

Mucugê

27 agrotóxicos detectados
11 associados a doenças crônicas como câncer, defeitos congênitos e distúrbios endócrinos
11 agrotóxicos detectados acima do limite considerado seguro na União Europeia

Itapetinga

27 agrotóxicos detectados
11 associados a doenças crônicas como câncer, defeitos congênitos e distúrbios endócrinos
6 agrotóxicos detectados acima do limite considerado seguro na União Europeia

São Félix do Coribe

27 agrotóxicos detectados
11 associados a doenças crônicas como câncer, defeitos congênitos e distúrbios endócrinos
9 agrotóxicos detectados acima do limite considerado seguro na União Europeia

Procurada pelo bahia.ba, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) respondeu, em nota, que segue rigorosamente a legislação e assegura que a água tratada está sendo distribuída em condições de potabilidade e não apresenta riscos à saúde humana.

“De acordo com as análises realizadas semestralmente pela empresa no período entre 2014/2017, todas apresentaram valores que demonstram a inexistência de substâncias presentes em agrotóxicos. Isso significa que os parâmetros de potabilidade da água distribuída pela empresa está de acordo com as determinações da Portaria de Consolidação nº 05, anexo XX, de 2017, do Ministério da Saúde”, explicou a Embasa.

Brasil – A mistura dos diferentes agrotóxicos foi encontrada na água de 1 em cada 4 cidades brasileiras. Destes 27 pesticidas detectados, 21 estão proibidos na União Europeia devido aos riscos que oferecem à saúde e ao meio ambiente.

Os números revelam que a contaminação da água no Brasil está aumentando consideravelmente. Em 2014, 75% dos testes detectaram agrotóxicos. Subiu para 84% em 2015, caminhou para 88% em 2016, chegando a 92% em 2017, de acordo com os dados reunidos na pesquisa.

Ainda segundo o estudo, a falta de monitoramento também é um problema grave. Dos 5.570 municípios brasileiros, 2.931 não realizaram testes na água entre 2014 e 2017./bahiaextremosul

Homem desfila pelado no centro de Itamaraju




Um homem moreno, aparentando cerca de 40 anos, com transtornos mentais foi flagrado caminhando pelado nas principais ruas do centro de Itamaraju na tarde desta quarta-feira, 17 de abril.

Horas antes o homem foi visto andando pelado nas margens da BR 101 e nas ruas da cidade. Completamente descontrolado, ele corria pelas ruas gritando palavras da bíblia, dizendo ser um enviado de Deus.

A Polícia e o SAMU foram acionados por moradores. Algumas pessoas, penalizadas, ofereceram roupas ao homem, sem sucesso. O homem que ainda não foi identificado precisou ser mobilizado pelos policiais.

Socorristas do SAMU o medicaram e o levaram para o Hospital Municipal de Itamaraju onde está internado a espera de algum familiar que possa identificá-lo./bahiaextremosul

Motociclista não resiste após bater moto de frente com Iveco na BR-101, em Caravelas



Motociclista não resiste após bater moto de frente com Iveco na BR-101, em Caravelas



A colisão frontal aconteceu na altura do Km 895,9 da rodovia BR-101, próxima à Curva da Tarifa, em território de Caravelas e envolveu um veículo Iveco, placa MLJ-5150, licenciado em  Teixeira de Freitas, conduzido por Gilmar Pereira Menezes, que saiu ileso e uma motocicleta Honda CG Titan, placa JRZ-7189, pilotada por Tales Ribeiro de Amorim, de 22 anos, que veio a óbito no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (17), por volta das 6h10 e o impacto da batida foi tão forte que a motocicleta ficou destruída. As causas da grave colisão ainda estão sendo investigadas.

Ainda de acordo com a PRF o motociclista seguia de Teixeira de Freitas para Posto da Mata e motorista do Iveco fazia o trajeto contrário./TN

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Ex-prefeito João Bosco volta a ter contas rejeitadas pelo TCM



Ex-prefeito João Bosco volta a ter contas rejeitadas pelo TCM


Nesta terça-feira (16/04), o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas da Prefeitura de Teixeira de Freitas, da responsabilidade de João Bosco Bittencourt, relativas ao exercício de 2014. De acordo com o acompanhamento técnico, o ex-gestor superfaturou em R$1.895.572,52, em um contrato com a empresa KTECH – KEY Technology Gestão e Comércio de Software Ltda. O relator, conselheiro Francisco Netto, também apontou, em seu parecer, como causa de rejeição, a ausência de processo licitatório para contratação de diversos serviços, no valor total de R$1.695.151,31, além do descumprimento do índice de despesa com pessoal.


O ex-gestor foi multado em R$10 mil, em razão das demais irregularidades, além de ser imputado o ressarcimento de R$9.597,00, com recursos pessoais. O valor do ressarcimento imputado corresponde ao indevido pagamento de juros e multas por atraso no cumprimento de obrigações junto ao INSS.

A despesa total com pessoal correspondeu a 55,24% da receita corrente líquida do município no exercício, superior, portanto, ao limite de 54% estabelecido na LRF. Por conta de tal irregularidade, o ex-prefeito foi multado em R$72 mil, valor correspondente a 30% de seus vencimentos anuais.

Durante a análise técnica foi apontado que a contratação da empresa KTECH – KEY Technology Gestão e Comércio de Software Ltda., ocorreu de maneira irregular, gerando, em 2013 e 2014, um superfaturamento de R$1.895.572,52 em relação ao valor inicial do contrato, no montante de R$2.405.000,00. O relator destacou que, apesar do pagamento realizado, o custo estimado dos serviços efetivamente prestados pela empresa foi de R$509.427,48. O objeto da contratação seria a prestação de serviços educacionais de tecnologia da informação técnico-administrativa e pedagógica com capacitação presencial continuada de professores, aquisição e atualização de licenças de direito de uso de sistemas.

Esta irregularidade já havia sido analisada pelo TCM quando foi formulado um Termo de Ocorrência contra o ex-gestor, no ano de 2018. À época, foi determinado o ressarcimento aos cofres públicos do valor de R$1.895.572,52 – já que não foram apresentadas justificativas ou documentos que comprovassem a correta aplicação do dinheiro –, multa no valor de R$40 mil e representação ao Ministério Público Estadual.

O relatório técnico apontou ainda irregularidades na contratação direta, por inexigibilidades e dispensas, dos credores FEC- Fundação Euclides da Cunha de Apoio a UFF; Associação Transparência Municipal; Evidence Equipamentos de Ginástica Ltda-ME; VW Laboratório de Análises Clínicas Ltda ; MM Distribuidora de Alimentos – ME; Vibra´s Som Sonorização Ltda ME; Helsias dos Santos Nunes; Muniz Soares & Tavares e Vida Nova Turismo Ltda. Os contratos mencionados totalizam o valor de R$1.695.151,31, interferindo no mérito das contas, uma vez que, a ausência de realização da licitação descumpre o que está disposto na Lei Federal.

Em relação as obrigações constitucionais, o ex-prefeito aplicou 26,46% da receita na manutenção de desenvolvimento do ensino, atingindo o percentual mínimo de 25%. Ficou comprovado de que ele investiu 77,71% dos recursos advindos do Fundeb no pagamento da remuneração dos profissionais do magistério, sendo o mínimo 60%, e aplicou 22,98% da receita nas ações e serviços de saúde, atingindo o percentual mínimo de 15%.

A receita arrecadada pelo município alcançou o montante de R$268.708.387,93 e as despesas realizadas foram de R$276.142.052,71, o que indica um déficit orçamentário de R$7.433.664,78.

Entre as ressalvas, o relator destacou impropriedades na elaboração dos demonstrativos contábeis que não retratam a realidade patrimonial do município em 2014; ausência de saldo suficiente para cobrir as despesas compromissadas a pagar no exercício financeiro em exame, contribuindo para o desequilíbrio fiscal; avaliação insuficiente da transparência Pública no município; admissão de servidores sem a realização de prévio concurso público; e baixa cobrança da Dívida Ativa do Município. A decisão ainda cabe recurso./TN

PRF-BA inicia Operação Semana Santa 2019 nesta quinta





Começa na próxima quinta-feira (18) e termina no domingo (21) a Operação Semana Santa 2019 nas estradas federais que cortam a Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), haverá reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. Em caso de dias chuvosos, os motoristas devem: transitar com velocidade moderada, sempre à direita da via, acender os faróis (baixo), manter distância segura do outro veículo que segue à frente, além de evitar manobras e freadas bruscas. Os acidentes que ocorrem sob chuva, geralmente são provocados pela diminuição da visibilidade, falta de atenção e velocidade incompatível.

Ainda segundo a PRF, o uso abusivo de álcool é uma das principais preocupações. Neste caso, a infração é gravíssima, sendo punida com detenção [de 6 meses a 3 anos], multa de R$ 2,9 mil, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. No caso de reincidência nos últimos 12 meses, a multa é dobrada. A PRF também pede o uso do cinto de segurança, do capacete e dos dispositivos de retenção para crianças.

Até um ano, os bebês devem ser transportados no bebê-conforto, de costas para o motorista; de um a quatro anos, deve-se utilizar a cadeirinha; de quatro a sete anos e meio, o assento de elevação. Crianças com até 10 anos de idade devem ser transportadas no banco de trás do veículo, com o cinto de segurança./Bahianoticias

Vídeo mostra homem que morreu após ser espancado em Posto da Mata recebendo ajuda de moradores


Um vídeo publicado nas redes sociais mostra dois moradores de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, socorrendo Fabrício dos Santos, de 32 anos, oriundo da cidade de Bocaiúva/MG, depois que ele foi espancado.

Fabrício foi levado para o Hospital de Posto da Mata, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira, 16 de abril. O corpo de Fabricio foi removido para o IML de Teixeira de Freitas aonde aguarda a chegada da família para reconhecer e liberar o corpo para sepultamento.





Assim que a morte de Fabricio foi publicada em um site local, uma irmã do jovem entrou em contato com a redação e relatou que ele era dependente químico e por isso havia se tornado um andarilho. A polícia está investigando o crime./ bahiaextremosul

Índios: MPF denuncia responsável por executar liderança Tupinambá com 13 tiros em Ilhéus




Índios: MPF denuncia responsável por executar liderança Tupinambá com 13 tiros em Ilhéus


Segundo as investigações, o assassinato do indígena Adenilson Pinduca, em maio de 2015, foi retaliação por suas atividades como liderança indígena e por disputas por terras

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu, na última sexta-feira, dia 12 de abril, denúncia contra Edivan Moreira da Silva, conhecido como “Van de Moreira”, por homicídio consumado e homicídio tentado, ambos qualificados pela emboscada, o que dificulta ou impossibilita a defesa da vítima. Segundo a denúncia, Edivan Moreira foi o principal responsável por executar com 13 tiros o indígena Adenilson Silva Nascimento, conhecido como Pinduca, e ferir com dois tiros sua esposa, Zenaildes Menezes Ferreira, em 1º de maio de 2015, em Ilhéus, numa área rural próxima à divisa com Buerarema, sul da Bahia. Além dele, participaram do crime duas outras pessoas que não foram identificadas.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por desavenças do denunciado contra indígenas, em razão de disputas por terras.

Emboscada – Conforme o inquérito policial nº 0115/2015, no dia do crime, Adenilson Pinduca e Zenaildes Ferreira, por volta de 17h, voltavam para a casa onde moravam na zona rural da Serra das Trempes I, acompanhados de três filhos do casal, a mais nova de 1 ano de idade, levada no colo pela mãe. Após cerca de 20 minutos de caminhada, Pinduca foi atingindo por um disparo de arma de fogo, caindo de joelhos. Imediatamente, os dois filhos mais velhos do casal fugiram correndo e Zenaildes retornou para tentar levantar o marido, sem sucesso. Ao se virar para tentar fugir, com sua filha no colo, Zenaildes foi atingida por um tiro na perna direita, o que a fez cair por cima da criança.

No chão, ela ainda foi atingida por outro tiro nas costas, tendo o projétil atravessado seu tórax e se alojado no braço. Zenaildes, então, permaneceu no chão, fingindo-se de morta, e viu o marido se levantar e caminhar em sua direção, lentamente, enquanto outros tiros eram desferidos contra ele, até que caísse próximo a ela. Nesse momento, Edivan Moreira se aproximou e voltou a disparar quatro ou cinco vezes contra Pinduca à queima-roupa. Durante o crime, Zenaildes observou que três pessoas encapuzadas participavam da emboscada, tendo reconhecido Edivan Moreira como um deles, em razão de seu porte físico.

Ameaças – Em manifestações populares contra os indígenas da etnia Tupinambá de Olivença, realizadas em Buerarema em 2013, o denunciado – residente na cidade – teria ameaçado Pinduca, mandando lhe dizerem que, caso ele fosse a Buerarema, iria apanhar. A inimizade aumentou após o indígena ter sido responsável pela retomada da Fazenda Boa Esperança, causando a expulsão do antigo meeiro, amigo de Moreira e sogro de seu irmão. A partir daí, conforme testemunhas ouvidas, as ameaças passaram a ser de morte.

Localização por dados telefônicos – Durante as investigações, a Justiça Federal autorizou a quebra do sigilo de dados telefônicos de Edivan Moreira, para identificar, a partir dos sinais do aparelho de celular do denunciado captados pelas estações rádio base (antenas que fazem a conexão entre os telefones celulares e a companhia telefônica), sua localização aproximada no momento do crime. Essa diligência permitiu confirmar que Edivan Moreira se deslocou para zona rural próxima ao crime na noite de 26 de abril de 2015, só tendo retornado para a zona urbana 3 horas após o assassinato. Segundo os dados obtidos com essa diligência, a partir da noite de 29 de abril, o aparelho celular do denunciado não efetuou ou recebeu ligações, apesar de ter ficado ligado e recebido dezenas de mensagens de texto. O MPF concluiu que, nesse período, o denunciado Edivan Moreira ficou sem o aparelho de celular, numa tocaia na mata, para fazer a emboscada e praticar o assassinato.

Após o crime, a primeira ligação realizada pelo denunciado Edivan Moreira foi às 20h12 do dia 1º de maio de 2015, já na zona urbana de Buerarema, 3 horas da prática do assassinato, tempo suficiente para ele se evadir do local do crime, através da mata, recolher seus objetos pessoais, se desfazer dos instrumentos e provas do crime e retornar para área urbana.

E agora? O MPF aguarda a análise da denúncia pela Justiça Federal. Caso a Justiça receba a denúncia, será instaurada ação penal e serão realizados os demais atos do processo – defesa do denunciado, oitiva da vítima e das testemunhas – até a submissão do caso ao Tribunal do Júri. As denúncias contra os outros dois envolvidos dependem da identificação dos mesmos./Ascom MPF

terça-feira, 16 de abril de 2019

Uma pessoa morre e outra fica ferida após batida que 'dissolveu' cabine de carro






Vitória da Conquista: Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após batida entre um caminhão e um carro de passeio, no Km-866 da BR-116, próximo a um povoado de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O impacto da batida, ocorrida na noite de segunda-feira (15), foi tão forte, que a frente do carro de passeio "dissolveu".

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações preliminares apontam que a batida foi frontal, mas não há detalhes das causas do acidente.


As duas vítimas, que não foram identificadas, estavam no veículo de passeio, que tinha placa de São Paulo. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos./G1

Governo baiano define novo modelo de manejo de cultivo de cacau cabruca



Governo baiano define novo modelo de manejo de cultivo de cacau cabruca



O Governo da Bahia publica essa semana a portaria que dá novas diretrizes ao manejo de cacau no sul da Bahia, conhecido como ‘Portaria da Cabruca’. O anúncio foi feito pelo secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, durante palestra sobre políticas públicas para o cacau e incentivos a legislação ambiental, no Chocolat Festival, que aconteceu neste domingo (14) na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

A portaria incentiva a produção de cacau em áreas de mata nativa, com sombreamento, passando da média atual de 300 para 700 pés do fruto por hectare, preservando a Mata Atlântica, um sistema manejo moderno, que vai possibilitar o aumento da produção e da produtividade na região. “Isso representa um avanço muito grande, era reivindicação dos produtores de cacau, cuja efetivação pelo Governo do Estado se deu num processo de construção coletiva com a participação de pesquisadores e técnicos da Universidade Estadual de Santa Cruz, Inema, Ceplac, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria de Meio Ambiente e associações de produtores”, afirma o secretário.

“O cacau é uma planta conservacionista e graças a esse cultivo o Sul da Bahia possui grandes áreas de Mata Atlântica. É um produto inserido na sustentabilidade econômica, social cultural e ambiental”, finaliza João Carlos Oliveira./TN

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Moradores do Loteamento Villa Bella reclamam de pasto instalado no bairro



[Moradores do Loteamento Villa Bella reclamam de pasto instalado no bairro ]


A redação do Medeiros Dia Dia foi, mais uma vez, procurada por moradores do Loteamento Villa Bella, em Medeiros Neto. Recentemente, publicamos uma denúncia sobre as condições do local.

Moradores denunciam descaso sofrido com condições do Loteamento Villa Bella - Dessa vez, como se os problemas tivessem se agravado, o loteamento virou pasto para vacas de propriedade de um senhor da cidade. Segundo uma moradora, todos os dias, o dono do gado atravessa a área do Bom Jesus (Boqueirão) para o loteamento por volta das 12, 13 horas. A prática já foi proibida, mas persiste.

Como resultado da indignação, a ADAB, a Vigilância Sanitária e a Polícia Rodoviária Estadual foram notificadas. O risco vai de ataque dos animais a crianças até infestações de carrapatos, passando pela sujeita que toma conta de calçadas. 

Moradores do Loteamento Villa Bella reclamam de pasto instalado no bairro

Os moradores reclamam do mau cheiro vindos das fezes e urina do gado, eles afirmam que as casas têm que permanecer trancada, para não ser tomada pelos mosquitos e baratas.

Moradores do Loteamento Villa Bella reclamam de pasto instalado no bairro

A nossa redação tentou o contato com o proprietário dos animais, mas ele não foi localizado na sua residência./Medeiros Dia Dia

Sargento Berg diz que seu Anteprojeto de recolhimento de veículos abandonados é a mão amiga do Cidade Limpa



Sargento Berg diz que seu Anteprojeto de recolhimento de veículos abandonados é a mão amiga do Cidade Limpa

O vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) em seu discurso na última sessão ordinária de quarta-feira (10/04) da Câmara Municipal, disse que o recolhimento de veículos abandonados em vias públicas é uma forma de colaborar com a limpeza da cidade, se referindo ao Programa Cidade Limpa, lançado no último dia 8 de abril pela Igreja Católica, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal. Destacando que o seu projeto proposto colabora diretamente com o Programa Cidade Limpa.


Em 6 de agosto de 2018, o vereador Sargento Berg teve aprovada no plenário da Câmara Municipal por meio de uma Indicação Legislação nº 421, que requer do chefe do Poder Executivo o encaminhamento de um Projeto de Lei versando sobre a instituição do Código de Posturas do Município de Teixeira de Freitas, na forma do Anteprojeto em anexo. Para o vereador Sargento Berg, o seu Anteprojeto de recolhimento de veículos abandonados nas ruas da cidade é a melhor mão amiga do Programa Cidade Limpa.

Conforme o vereador Sargento Berg, são duas funções importantes que justificam o recolhimento: A primeira é impedir que os carros abandonados se tornem criadouros do mosquito da dengue por conta do acúmulo de água. A segunda é que esses carros também se transformem em depósito de lixo e entulho. O Anteprojeto do vereador Sargento Berg justifica que o recolhimento de veículos abandonados em via pública torna-se medida de acúmulo de água nos referidos veículos, que se transformam em verdadeiros depósitos e criadouros de mosquitos como o Aedes Aegypti.



Segundo o vereador Sargento Berg, embora seja uma medida necessária, é também imprescindível se dispor de uma legislação que permita a realização de ações para remoção e destinação adequada dos veículos abandonados, garantindo que não se tornem obstáculos para limpeza e conservação de vias públicas e o combate eficaz às endemias. “Impõe-se a medida, principalmente por questões de saúde pública, para evitar que o mosquito transmissor de doenças do tipo dengue, zika, chicungunya e febre amarela tenha condições de proliferação favorecidas pelo simples descuido humano”, alertou o Sargento Berg. (Por Athylla Borborema)

Desemprego sobe e atinge mais de 13 milhões de brasileiros, diz IBGE






A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4% e totalizando 13,1 milhões de pessoas que procuravam por emprego. E o pior ainda, as taxas de subutilização e desalento bateram recordes. Os dados foram divulgados dia 29/3 através da pesquisa Pnad Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Desemprego sobe e atinge mais de 13 milhões de brasileiros, diz IBGE. No trimestre que contempla os meses de setembro a novembro de 2018, a taxa de desemprego havia ficado em 11,6%. A alta que tivemos entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019, representa a entrada de 892 mil pessoas na população desocupada. Há exatamente um ano atrás, a taxa era de 12,6%.

Na continuidade dos dados da pesquisa, o grupo de trabalhadores subutilizados alcançou 24,6%, chegando a 27,9 milhões de pessoas. O número é o maior alcançado desde o ano de 2012, em que começou a série histórica.

A taxa dos que desistiram de procurar trabalho também bateu recorde, e contemple 4,9 milhões de pessoas desalentadas. Isso corresponde a 275 mil pessoas a mais em relação a 2018.

O número de trabalhadores com carteira assinada estabilizou em relação ao último trimestre, bem como em relação ao mesmo período em 2018. Entretanto, o número de empregados sem carteira assinada reduziu (-4,8%) em relação ao último trimestre, mas ainda é maior 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

A categoria dos trabalhadores por conta própria (23,8 milhões), manteve-se estável na comparação com o período anterior e cresceu 2,8% em relação ao mesmo trimestre de 2018. O contingente de empregados domésticos manteve-se com o mesmo número desde 2018. Hoje equivale a 6,2 milhões de pessoas em todo o país.

Todavia, se você ficou com dúvidas sobre os termos subutilização e desalento, segue uma descrição logo a seguir, de acordo com informações do IBGE:

Subutilizados são os trabalhadores que possuem jornada inferior a 40 horas semanais e estavam disponíveis e gostariam de trabalhar mais. Desalentados são aqueles que estavam disponíveis para uma vaga mas não estavam procurando emprego porque já haviam desistido da busca.

Trabalhadores com carteira assinada


Desempregados são as pessoas que procuraram trabalho mas não estavam disponíveis para trabalhar por alguma razão. E então, gostou do artigo? Nos siga em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram./seucreditodigital

Vídeo -Juiz de Minas Gerais grita e ameaça testemunha em audiência



Resultado de imagem para Juiz de Minas Gerais grita e ameaça testemunha em audiência


Um vídeo de uma audiência viralizou nos últimos dias, onde o juiz Rodrigo Braga Ramos da vara criminal da cidade de João Monlevade (MG) grita e ameaça uma testemunha. 

As imagens são fortes e a parte demonstra claramente estar intimidada com a fala do magistrado. Nas imagens não dá para ver o juiz mas dá para ver a testemunha tentandoa rgumentar e sendo humilhado pelo juiz.

Durante o ato, ouve-se batidas de mão sobre a mesa e uma voz alta mandando a testemunha calar a boca. 


A Ordem dos Advogados de Minas Gerais, secção de João Monlevade irá se reunir no próximo dia 24 com os advogados daquela cidade para a tomada das devidas providências, segundo declaração da advogada Larissa Santiago, presidente da OAB, seccional da cidade mineira, ao site jurídico Conjur./bahiaextremosul

Uldurico Junior cobra explicações sobre possível fechamento da Receita em Eunápolis



Uldurico Junior cobra explicações sobre possível fechamento da Receita em Eunápolis


O deputado federal Uldurico Júnior (PROS-BA) protocolou, na quarta-feira (10), ofício ao secretário da Receita Federal do Brasil, Marcos Cintra de Albuquerque, solicitando explicações sobre o possível fechamento da agência da Receita Federal em Eunápolis.
A ação foi uma resposta do deputado baiano a uma solicitação do vereador eunapolitano José Ramos Filho (PTC) que, ao entrar em contato com o gabinete do parlamentar, solicitou apoio para adoção de providências junto à Receita contra um possível fechamento da agência.

No documento, o parlamentar verifica a veracidade das informações acerca do fechamento da agência e solicita que caso seja verdadeira o órgão apresente os motivos que o levaram a tomar essa decisão, uma vez que a agência presta serviços à população de Eunápolis e região.

“Queremos entender o que está acontecendo e está levando os órgãos públicos a fecharem suas portas em Eunápolis. A população não pode sofrer mais essa perda aos serviços que deveriam ser prestados com qualidade aos cidadãos. Vamos buscar todos os órgãos responsáveis em busca de explicações sobre esse problema”, afirmou.

Uldurico Júnior lembrou ainda que recentemente a população de Eunápolis e região amargou a notícia do fechamento da agência da Secretária da Fazenda no município, impossibilitando acesso dos moradores a uma gama de serviços que foram transferidos para outras localidades./TN

domingo, 14 de abril de 2019

Criminoso armado morre em confronto com militares da RONDESP Sul em Itamaraju





Itamaraju: Na noite deste sábado, 13 de abril, policiais da RONDESP/SUL, estavam em patrulhamento na cidade de Itamaraju, quando ao passarem pelo Bairro Cristo Redentor, na Rua Gandu, observaram que um suspeito, ao avistar as viaturas, correu para dentro de um estabelecimento (Bar), quando os PMs se aproximaram da porta, o suspeito atirou por quatro vezes contra os policiais.

Os militares revidaram, o suspeito foi atingido, e caiu no chão com uma arma tipo revólver, calibre .32, que estava com 04 cartuchos deflagrados. Os policiais prestaram socorro ao acusado, que deu entrada na Unidade Hospitalar, já sem sinais vitais. Trata-se de Bismarck Silva de Jesus, de 24 anos. A ação de oposição à Intervenção Policial com resultado morte, foi registrada na Delegacia de Polícia do município, para delegada plantonista regional, Waldiza Fernandes.


A delegada lavrou a ocorrência policial, e solicitou a remoção do corpo ao IML, onde passará por necropsia neste domingo (14), sendo liberado posteriormente para os familiares./Liberdadenews

Mais 17 municípios farão biometria no sul da Bahia



Resultado de imagem para biometria

Eleitores de pelo menos 17 municípios do sul da Bahia estarão obrigados a comparecer a um cartório eleitoral para fazer a biometria a partir de maio. No dia 13 do próximo mês outros 254 municípios baianos vão iniciar a revisão biométrica obrigatória.

O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jatahy Júnior, na quinta-feira (11). No sul da Bahia, a biometria será obrigatória para os eleitores de Almadina, Barro Preto, Coaraci, Camacan, Mascote, Firmino Alves, Gandu e Floresta Azul.

Mais Itapitanga, Itaju do Colônia, Ibicuí, Iguaí, Itacaré, Santa Luzia, Pau Brasil e Uruçuca. Dentre as principais novidades desta etapa, que deverá ser a última da revisão extraordinária no estado, o destaque é a priorização do serviço de agendamento, que garante maior comodidade ao eleitor.

Segundo o presidente do TRE-BA, o próximo período da biometria envolverá as 108 zonas eleitorais do estado que ainda não concluíram o procedimento. “Esta etapa envolverá um número recorde de municípios e também de zonas eleitorais”./Blog Pimenta

PF invade avião com Claudia Leitte e dá voz de prisão




Claudia Leitte tomou um susto na semana passada. Ao pousar no Galeão, a PF deu voz de prisão ao seu piloto, Ernani Luiz Assis Figueiredo Campos. A aeronave PT-LDY fazia táxi-aéreo clandestino. Essa é a segunda vez que a cantora passa pela mesma situação.

Após pousar no Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro, a Polícia Federal deu voz de prisão ao piloto Ernani Luiz Assis Figueredo que fazia taxi-aéreo clandestino com a aeronave PT-LDY, transportando a cantora Claudia Leitte. O fato ocorreu na sexta-feira (12).

A cantora que está grávida do seu terceiro filho já havia passado por isso há pouco tempo./Veja

Homem mata a ex-mulher e se suicida na presença do neto de 07 anos em Mucuri





Mucuri: Uma mulher é vítima de feminicidio pelo ex-companheiro, que comete suicídio após o crime, na tarde deste sábado, 13 de abril, na cidade de Mucuri. O neto de 07 anos presenciou toda a ação. Policiais militares do 2° Pelotão da 89ª CIPM, foram informados do ocorrido por populares, e estiveram no local, situado na Rua Parajú, Bairro Jardim Califórnia, sendo comunicado posteriormente o fato ao delegado plantonista da 8° COORPIN, Charlton Bortolini.

O delegado solicitou a remoção dos corpos ao IML de Teixeira de Freitas. Segundo informações, o casal estava separado, já há algum tempo, porém, morando na mesma casa. Nesta tarde, após uma discussão, o companheiro, que foi identificado como, Valdivino Lino Rodrigues, conhecido como "Bedego", de 43 anos, se apossou de uma faca, desferindo várias facadas na vítima, identificada como, Ivanete Augusta dos Santos, conhecida como "Nete", de 45 anos, que veio a óbito no local.


Logo após ter cometido o homicídio, o agressor (Valdivino), cometeu suicídio em um dos quartos da casa, usando uma corda. O fato comoveu toda a comunidade, pela forma que aconteceu o feminicidio, e pela criança ter presenciado as duas situações (assassinato seguido de suicídio)./Liberdadenews

Foragido troca de tiros com a Rondesp e policiais da 87 CIPM e morre em confronto




[Foragido troca de tiros com a Rondesp e policiais da 87 CIPM e morre em confronto ]


No final da tarde desta sexta-feira (12), guarnição da Rondesp Sul deslocou, em apoio à guarnição da Ronda Rural da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, ao distrito de Santo Antônio, após denúncias que um suspeito estaria portando arma de fogo e aterrorizando a população.

Ainda de acordo com a informações, o suspeito que foi posteriormente identificado como Marivaldo da Silva Ribeiro, 42 anos, era foragido da Comarca Criminal do município de Camacã (BA), e estaria homiziado nas proximidades do campo de futebol e de uma plantação de corante.

Foi feito uma incursão pela referida plantação e realizado o cerco, momento em que a viatura se aproximou do local e, ao perceber a presença dos militares, o indivíduo efetuou alguns disparos e empreendeu fuga tomando sentido onde a outra guarnição se encontrava. Foi dada voz de parada, mas o indivíduo não atendeu e novamente efetuou disparos, obrigando os militares ao revide na injusta agressão.

Após cessarem os disparos, a guarnição notou o indivíduo caído ao solo, ainda com a arma. De imediato foi prestado socorro e encaminhado ao Hospital de Teixeira de Freitas (HMTF), onde o óbito foi constatado pelo médico de plantão.

Marivaldo da Silva Ribeiro, era oriundo da região de Camacan, onde já teria cumprido pena por tráfico de drogas, e estava com mandado em aberto por homicídio.

O caso juntamente com material apreendido, um revólver calibre .38, numeração E142288 e cinco cartuchos deflagrados, foram apresentados ao delegado plantonista, Dr. Júlio Telles, na Sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.

Marivaldo da Silva Ribeiro, era oriundo da região de Camacan, onde já teria cumprido pena por tráfico de drogas, e estava com mandado em aberto por homicídio./medeirosdiadia

Suspeito morre e outro fica ferido durante roubo em posto de combustíveis



[Suspeito morre e outro fica ferido durante roubo em posto de combustíveis  ]



Durante a madrugada deste sábado (13), enquanto em rondas na cidade do Prado, a guarnição da 88º CIPM, se deparou com um assalto em andamento no posto de combustível. Dois elementos numa moto, ao perceberem a presença da guarnição, efetuaram disparos em desfavor da mesma, e houve o revide da parte da guarnição. Porém os indivíduos evadiram-se.

Posteriormente, populares informaram que havia um indivíduo armado nas proximidades do cemitério da cidade, a guarnição foi até o local e foi recebida a tiros, e mais uma vez houve o revide a injusta agressão e após cessar os disparos pôde-se perceber um indivíduo caído ao solo. Posteriormente identificado como “Juninho”. (Vítimas do assalto o reconheceram como autor).

Momentos depois chegou à informação que teria dado entrada no hospital de Alcobaça o segundo participante do assalto, Tulio do Espírito Santo da Hora, 21 anos, com duas perfurações de arma de fogo, e após receber alta do médico plantonista, foi apresentado ao Plantão Regional de Teixeira de Freitas.

Com os criminosos a polícia apreendeu um revólver Rossi especial, calibre .38, (numeração suprimida); cinco munições deflagradas; uma corrente de prata com pingente; um anel de prata; um capacete. Em grupos de WhatsApp, as informações é que o suspeito que morreu se chama Gilberto. Os dois, segundo informações, são moradores do bairro Novelo em Alcobaça./medeirosdiadia

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.