Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 6 de janeiro de 2024

O município de Jucuruçu repercute mal e é visto como a 2ª cidade mais pobre da Bahia

 


As cidades com as pessoas mais pobres da Bahia 18º lugar Banzaê 17ª colocação Itapicuru 16ª posição Macururé 15º lugar Nilo Pessanha 14ª colocação Lamarão 13ª posição Presidente Janio Quadros já na 12ª colocação Ribeira do Amparo 11ª colocação. 

Rafael Jambeiro 10ª posição Canápolis em 9ª lugar Érico Cardoso 8ª colocação Malhada 7ª posição Mansidão em 6ª lugar Planaltino na 5ª colocação Santa Brígida na 4ª posição Caldeirão Grande Abrindo pó das cidades mais pobres da Bahia Nova Redenção. 

Com a medalha de prata Jucuruçu é a 2ª cidade mais pobre da lista e em 1º lugar é Pilão Arcado. Qual é a sua opinião sobre as cidades com as pessoas mais pobres da Bahia.

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

43ª CIPM apreende arma e droga após confronto armado com homicida, em Monte Azul


Na tarde de sexta-feira (5), policiais militares do 4⁰ Pelotão deslocaram a Monte Azul, distrito de Jucuruçu, com o objetivo de localizar e prender uma pessoa, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor, decorrente de um homicídio praticado naquele município. 

Com as informações levantadas sobre o paradeiro do criminoso, que de forma intimidatoria seguia tocando a sua vida livremente no distrito após o crime, ao chegarem ao local onde ele estava homiziado, os policiais militares foram recebidos com disparos de arma de fogo e passaram a revidar a injusta agressão, iniciando-se com isso o confronto armado. 

Após cessar os disparos, os policiais militares localizaram o homem caído ao solo e ferido, oportunidade em que foi socorrido ao Hospital Municipal de Jucuruçu, onde veio a óbito. 

Com o resistente foi apreendido um revólver, calibre. 32, 11 cartuchos do mesmo calibre (04 desses deflagrados) e 02 buchas de maconha. O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde a ocorrência foi registrada para o fato ser apurado em inquérito policial./43ª CIPM


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Suplente de vereador é encontrado morto com sinais de espancamento em Canavieiras; suspeita é de crime político


O suplente de vereador e servidor público Franklin Dias Ramos, de 45 anos, foi encontrado sem vida na noite de quinta-feira (4) em Canavieiras, localizada no sul da Bahia. A Polícia Civil da cidade informou que a vítima apresentava múltiplas lesões na cabeça, sugerindo sinais de espancamento. Um lençol foi encontrado envolto em torno do pescoço de Franklin, aparentemente utilizado para simular um enforcamento. 

As autoridades locais estão considerando a possibilidade de o crime ter motivações políticas. Franklin não compareceu ao trabalho na manhã de quinta-feira, sendo posteriormente encontrado sem vida por moradores locais durante a noite, dentro de uma residência no bairro Centro. 

A Câmara Municipal de Canavieiras emitiu uma nota expressando "profundo pesar" pela perda, estendendo condolências e solidariedade à família e amigos do suplente de vereador. 

O sepultamento de Franklin estava programado para ocorrer no final da tarde desta sexta-feira (5). As autoridades locais continuarão investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis por esse trágico acontecimento./Fernanda Silva/Bahiaextremosul


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, conquista o topo da avaliação no nordeste em pesquisa nacional


Em uma pesquisa nacional conduzida pelo renomado instituto Atlas Intel, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, conquista o título de governador mais bem avaliado do Nordeste em seu primeiro ano de gestão. O levantamento, que analisou a aprovação de todos os governadores do país, revelou resultados surpreendentes para Rodrigues. 

O estudo, realizado entre os dias 18 e 31 de dezembro de 2023, coletou dados através de uma ampla consulta popular, buscando captar a percepção da população em relação às administrações estaduais. Jerônimo Rodrigues se destacou significativamente, superando seus pares na região nordestina. 

Resultados apontam Jerônimo como líder de aprovação no nordeste 

 


Os números da pesquisa revelam que Jerônimo Rodrigues obteve a maior taxa de aprovação entre os governadores do Nordeste, consolidando-se como um líder bem-avaliado em sua primeira gestão. A performance do governador baiano chama a atenção não apenas pela aprovação, mas também pela diferença considerável em relação aos demais gestores da região. 

O instituto Atlas Intel destacou que a metodologia da pesquisa envolveu diversos indicadores, tais como eficiência na administração pública, programas sociais, gestão da saúde e segurança, entre outros. Jerônimo Rodrigues recebeu elogios notáveis em várias dessas categorias, contribuindo para sua posição de destaque. 

Desempenho sólido no primeiro ano de governo 

O governador Jerônimo Rodrigues assumiu o cargo com a promessa de promover mudanças positivas e enfrentar os desafios estaduais. A pesquisa reflete um reconhecimento significativo por parte da população em relação ao desempenho sólido do governador baiano durante seu primeiro ano de mandato. 

Setores como educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico foram alguns dos pontos elogiados na gestão de Rodrigues, que demonstrou capacidade de articulação política e eficácia na implementação de políticas públicas. 

Repercussões e expectativas para o segundo ano de Governo 

A notícia da excelente avaliação de Jerônimo Rodrigues reverberou não apenas na Bahia, mas em todo o Nordeste, despertando a atenção de analistas políticos e da sociedade em geral. A expectativa agora se volta para o segundo ano de governo, onde o governador terá a oportunidade de consolidar suas ações e enfrentar novos desafios. 

Diante do cenário político dinâmico, a liderança do governador na avaliação popular ressalta a importância do comprometimento com a eficiência administrativa e o atendimento às demandas da população. A pesquisa do instituto Atlas Intel oferece uma perspectiva valiosa sobre a percepção da sociedade em relação às administrações estaduais, contribuindo para o debate público e a construção de políticas mais alinhadas às necessidades do povo./bahiaextremosul


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet 

Máquinas da Prefeitura de Itamaraju são flagradas trabalhando em sítio de secretário de Obras

 

O vereador Daniel Nascimento (PROS), flagrou na manhã desta quinta-feira, 4, máquinas e funcionários da Prefeitura de Itamaraju trabalhando em uma obra de terraplanagem no sítio onde reside o secretário de Obras do município, Antonio Charbel, conhecido como Tonimaq. 

As máquinas, uma escavadeira e uma caçamba, estariam trabalhando desde o início da semana numa escavação na Rua Grêmio, bairro Novo Prado, onde segundo vizinhos, será construída casas para os filhos do secretário. 

Ao receber a denúncia o vereador Daniel Nascimento esteve no local e acionou a Polícia Militar solicitando que o equipamento fosse confiscado. 

De acordo com o vereador, tem sido frequente o uso de máquinas, veículos e pessoal da Prefeitura de Itamaraju em benefício próprio de secretários, diretores e até do prefeito. 

A obra feita pelo secretário teria afetado uma casa nas imediações que teria apresentado rachaduras, uma vez que, fica em uma área de encosta. 

Recentemente um ex-diretor foi acusado de utilizar máquinas da prefeitura para extrair barro e comercializar na cidade. 

O vereador informou que vai apresentar uma denúncia no Ministério Público que ficara encarregado de apurar o caso./sigaanoticia


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Morre Zagallo, campeão em quatro Copas do Mundo e um dos maiores da história do futebol brasileiro

Zagallo com dois troféus de Copas do Mundo ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images

Jorge. Mário. Lobo. Zagallo. Quatro nomes, quatro Copas do Mundo. Difícil não confundir a história deste alagoano com a do próprio futebol. Tinha em si a mistura do brasileiro quando a linguagem é o esporte bretão: personalidade forte, às vezes até turrão, determinado ao extremo. Tudo com uma grande pitada de superstição em sua paixão desenfreada pelo número 13. Prenúncio de sorte, ele dizia. Um senhor que viajou ao longo de mais de oito décadas e provou sabores e dissabores que o mundo da bola pode proporcionar. Um caminho que ele estava convencido de que fora destinado a cumprir. E o mundo, em parte, a engolir. 

"Sou predestinado. Quando o céu está coberto não tem estrela. Agradeço sempre por tudo que conquistei", disse certa vez o "Velho Lobo".  

Aos 92 anos, nesta sexta-feira (05/01), a lenda do futebol brasileiro deixou a vida para ser definitivamente história, conforme anunciou uma nota de pesar postada em seu próprio Instagram. 

E que história. Nascido em Maceió, Alagoas, em 9 de agosto de 31 - 13 ao contrário - chegou ao Rio de Janeiro com apenas oito meses de idade. A família se estabeleceu pelas ruas da Tijuca, Zona Norte da cidade, próximo ao rubro América. Pelas calçadas da Praça Afonso Pena, o garoto assumiu o gosto pela bola. E, destemido, decidiu: seria jogador de futebol. 

O problema seria convencer os pais, Haroldo e Maria Antonieta. Na década de 40 fazer da bola um ofício não era visto com bons olhos. Mas, com a intervenção do irmão mais velho a seu favor, conseguiu. Em 1948 ingressou nas categorias de base do América, clube do qual seu pai era sócio. Entre treinos e jogos, Zagallo arrumava tempo para frequentar a sede social. E foi em um dos bailes de confete que conheceu Alcina, sua futura esposa. Com ela, ganhou o 13 em sua vida. 

Devota fervorosa de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho, Alcina fez de Zagallo o mais ferrenho defensor do algoritmo. O que para muitos era sinônimo de azar, para o então ponta-esquerda era símbolo de sorte. Zagallo exaltava a predileção pelo número, mas dizia ser apenas fé. Com Alcina casou-se em 13 de janeiro de 1955. E o número da camisa passou a ser o mesmo. Coisas de Santo Antônio. Coisas de fé. Não superstição. 

Zagallo como técnico da seleção brasileira Photo by Matthew Ashton/EMPICS via Getty Images

No América permaneceu até o ano seguinte, quando seguiu para o Flamengo, time pelo qual se profissionalizou. Diante da concorrência, decidiu deixar o centro do meio de campo para jogar na ponta-esquerda. Ali se encontrou. Em 1950, com 19 anos, servia o Exército quando deixou o Maracanã calado em meio à multidão diante do gol de Gigghia em Barbosa. O Uruguai era campeão do mundo. E o Brasil, garantia Zagallo para si mesmo em meio a tantas lágrimas, também seria. A determinação quase obcecada em levar a pátria ao topo mais alto do futebol desenhou sua trajetória. 

Em 1958, lá estava ele entre os convocados de Vicente Feola. Na ponta-esquerda, em um vaivém frenético entre ataque e defesa. Muito disciplinado. De tanto se dedicar recebeu o apelido de "Formiguinha". Ao lado de Pelé e Garrincha, levou o Brasil ao topo do mundo da bola. Na final, diante da Suécia, fez um dos gols na vitória de 5 a 2. A Jules Rimet estava no alto, em mãos brasileiras, com Bellini. 

Zagallo sentiu de novo o gosto de título mundial em 1962, no Chile, com praticamente os mesmos companheiros. À essa altura, já com a camisa do Botafogo, depois de títulos cariocas, a aposentadoria batia à porta. Até chegar em 1965. O jogador virou técnico. A lenda ganhava novos contornos. Primeiro nos juvenis do Botafogo, de onde foi alçado aos profissionais. Mário Jorge Lobo Zagallo já era nome decantado nas ruas do país, mas em 1970 teve de enfrentar a rejeição. Técnico da seleção de tantos astros, o popular e liberal João Saldanha deixara o cargo por supostamente não agradar a ditadura de Emílio Médici. 

Zagallo foi chamado para assumir o time. Do banco de reservas, persistiu contras as duras críticas e juntou Pelé, Tostão e Rivellino na mesma equipe. Fez ser possível reunir tantas feras. Depois do fracasso retumbante em 1966, a seleção brasileira voltava ao topo do futebol com o melhor time de todos os tempos, em goleada estonteante de 4 a 1 sobre a Itália. O tri mundial, no México. Era também o terceiro de Zagallo, que ali entrava pela história como o primeiro a ser campeão mundial em duas funções: jogador e técnico. 

A glória de 1970 o fez continuar no comando da seleção brasileira. Mas 1974 foi duro. Diante de uma Holanda inovadora, a "Laranja Mecânica" de Cruyff, o Brasil de Zagallo naufragou na segunda fase em meio a tanta novidade. Houve, então, um intervalo na relação dele com a "Amarelinha", como costumava se referir à seleção brasileira. A carreira de Zagallo continuou como técnico em Flamengo, Botafogo, Kuwait, Arábia Saudita, Botafogo e tantos outros. A seleção continuava em maus lençois. Parecia aguardar o retorno de estrela e se ressentir falta de relação tão próxima.  

Zagallo ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images

Em 1991, ele assumiu o Brasil como coordenador técnico. Uma espécie de escudo para Carlos Alberto Parreira, o treinador. À sua maneira, Zagallo fez funcionar. Durante a campanha do tetracampeonato mundial, nos Estados Unidos, não cansava de se virar para as câmeras e iniciar a contagem regressiva para a conquista. Faltavam sete, cinco, quatro... Até não faltar mais nenhuma. O pênalti nas alturas de Roberto Baggio elevou, também, a carreira de Zagallo. Quatro Copas do Mundo vencidas no currículo. Não era mesmo pouco. 

Tanto que, diante da saída de Parreira, ele voltou ao posto de técnico da seleção. Persistente com suas ideias, acumulou críticas. Pressionado durante a Copa América de 1997, na Bolívia, desabafou para as câmeras, dedo em riste, rosto vermelho, olhos furiosos contra seus críticos, em episódio que entrou para a história e virou sua marca quase tanto quanto a superstição pelo número 13. 

"Você vão ter que me engolir!", vociferou após o título. 

A frase foi marcada a ferro na biografia, mas, aos 66 anos, Zagallo mostrara ainda ter fôlego para mais batalhas. Na Copa de 98 enfrentou problemas. Primeiro, no corte de Romário, que lhe rendeu uma "homenagem" na porta de um banheiro do bar do atacante no Rio de Janeiro, onde aparecia, em caricatura, sentado em um vaso. A brincadeira de gosto para lá de duvidoso rendeu um processo judicial ao "Baixinho". 

No Mundial da França em si, o Brasil até chegou à final. Suas imagens ao motivar jogador por jogador, com seus poucos cabelos traçando o vento e as veias pulsantes no pescoço, antes dos pênaltis na semifinal contra a Holanda, foram marcantes. Mas a polêmica com Ronaldo, inicialmente cortado do jogo e que teria sofrido uma convulsão horas antes da decisão, fez o cenário ficar pesado. E Zagallo, de novo, se exasperou contra a imprensa após os 3 a 0 retumbantes diante dos donos da casa. Mostrara ali sua personalidade forte, de quem não levava desaforo para casa. Mas, talvez por isso, também se excedia. 

"Entrou porque entrou. Tenho moral e personalidade para falar. Vocês devem muito a mim. Estou aqui porque sou homem. Tenho dignidade e caráter", disparou, com dedo em riste, ao ser perguntado sobre a razão da escalação de Ronaldo. Em seguida, abandonou a coletiva. 

Foi o fim de sua passagem no comando da seleção. Mais leve, sem a pressão de um país às costas, retomou a carreira de treinador na Portuguesa, em 1999. No ano seguinte, voltou ao Flamengo, clube do coração. De novo na Gávea, viveu momento histórico. Foi ele o técnico do gol do tricampeonato carioca, de Petkovic, em 2001.  

NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

À beira do gramado, camisa rubro-negra com número 13 às costas, andava em êxtase agarrado a uma imagem de Nossa Senhora Aparecida após o gol do sérvio, aos 43 minutos do segundo tempo. O placar? 3 a 1 para o Flamengo. 13, ao contrário. Na arquibancada, ouviu os gritos de "Ih, Ih, Ih, vai ter de me engolir". O "Velho Lobo" sorria. Parecia, de novo, o garoto das ruas da Tijuca. 

No mesmo ano, por maus resultados, deixou o clube e carreira de técnico, de vez. E aquietou-se. Em 2006, voltou a uma Copa do Mundo, novamente ao lado de Parreira, como assistente técnico. Mas a força já não era a mesma de antes. Sua participação foi mais tímida. Desde então, afastou-se do futebol. Mas, sempre que procurado, não se furtava a dar opiniões. Falar de futebol era como falar da própria vida. 

No Rio de Janeiro que aprendeu a amar desde menino passou os últimos anos de vida. E com alguns sustos e pesares. Em 2011 e em 2014, foi vítima de assaltos. No primeiro, tão logo foi reconhecido, os bandidos o pouparam. No segundo, não houve nem tempo e o relógio do filho foi levado. Em 2012, perdeu a esposa, Alcinda. No ano seguinte, sofreu um acidente de carro, com pequenas escoriações. Garantia ser forte. E, de fato, era. 

Certa vez, ao ser perguntado até quando gostaria de viver, respondeu na lata: 85 anos. Explicou: a soma dos algaritmos daria 13. Mas pensou bem e, com um sorriso travesso, garantiu poder ir até 94, com a mesma lógica. Ficou na primeira opção. A história de Zagallo se entrelaça à das Copas do Mundo. 

Quiseram os deuses da bola que o "Velho Lobo" ficasse vivo a tempo de ver um novo Mundial no Brasil, em 2014. Dois anos depois, às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio, causou comoção ao aparecer, muito debilitado, em uma cadeira de rodas no revezamento da tocha. Bem fraco, acenou a todos mansamente três dias antes de ser internado. Mas mantinha a vaidade. 

"Uma homenagem é sempre gostoso", disse após carregar a chama olímpica. 

A luta agora era com problemas na coluna e no estômago que avisavam que a idade avançava e o obrigavam a manter a rotina de visitas aos hospitais. Realidade tão distinta de seus tempos na Amarelinha. Neste (COLOCAR DATA) o Brasil perde um ícone. O futebol brasileiro, um dos autores de seus mais belos capítulos. Mário. Jorge. Lobo. Zagallo. Quatro nomes. Quatro Copas do Mundo. E uma história grandiosa./espn


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Homem morre após escorregar e cair dentro de casa em Alcobaça: Vítima bateu a cabeça e teve traumatismo


Alcobaça: Um homem de 64 anos morreu após cair dentro de casa no Bairro Farol, em Alcobaça, na madrugada desta sexta-feira (05 de janeiro). Segundo a mãe da vítima, Jorge Firpo de Abreu (vítima) se levantou da cama para tirar um gato que havia entrado pela janela durante a chuva, mas escorregou e bateu a cabeça no chão, perdendo a consciência e a vida. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h50 e encontrou o corpo de Jorge em casa na Rua do Badejo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e confirmou o óbito por trauma craniano. A área foi isolada pelos policiais até a chegada do delegado Marco Antônio Neves, que autorizou a remoção do corpo pelo servidor público Anderson Barbosa para o Instituto Médico Legal. 

Após exames de praxe, o corpo foi liberado para a família realizar o sepultamento. A Polícia está investigando as circunstâncias da morte./Lenio Cidreira/Liberdadenews


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Homem é morto em troca de tiros com criminosos rivais em Eunápolis


Eunápolis: Um homem, ainda não identificado, foi morto por volta das 15h desta sexta-feira (05), no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. De acordo com informações da polícia, ele foi perseguido por três criminosos durante uma troca de tiros na Rua Monte Serrat. 

Atingido por diversos disparos de pistola, ele não resistiu e caiu próximo a um meio-fio, no cruzamento com a Rua Ipiranga. 

Conforme relatos policiais, a vítima possivelmente estava envolvida em atividades criminosas, evidenciado pelo fato de portar uma mochila e uma pochete contendo grande quantidade de maconha e cocaína, munições, duas facas, roupas camufladas e um celular. 

A polícia informou que, durante o confronto, o homem possivelmente atingiu um dos autores dos disparos, mas após sua morte, teve sua arma roubada pelos assassinos. Até o momento, não há indícios de que outras pessoas tenham sido feridas no confronto./Radarnews


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Familiares procuram por idoso desaparecido, visto em Itamaraju

 


A família de JOÃO PEDRO PINHEIRO DE ARAÚJO (60 anos) procurou as autoridades policiais e imprensa para informar sobre o desaparecimento do homem. Morador do bairro Santa Rita em Teixeira de Freitas, foi vista pela última vez no último dia (03) de janeiro, quando saiu de casa para atividades cotidianas e não retornou. 

Um dos familiares procurou a delegacia nesta sexta-feira (05) de janeiro e registrou um boletim de ocorrência. 

De acordo com os familiares JOÃO PEDRO PINHEIRO DE ARAÚJO, passa por tratamento, ampliando assim o receio. 

Os familiares preocupados e temendo por sua vida, solicita à comunidade que se tiver qualquer tipo de informação entre em contato nos telefones da polícia militar (190), polícia civil (197) ou para os familiares (73) 99809-4221 e (73) 99917-1348./IN


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Alerta -‘Grau Perigo’: Jucuruçu e região tem aviso de chuvas intensas para as próximas horas

 


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta quinta-feira, 4 de janeiro, um aviso de chuvas intensas para o município de Jucuruçu  e demais municípios do extremo Sul baiano. 

Com grau de severidade perigo, o alerta é válido até às 10 horas desta sexta-feira, 5, com riscos potenciais de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas..

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Homem Baleado em ‘Monte Azul’ morre após internação no Hospital de Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 04 de janeiro, por volta das 12h40, faleceu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) um homem que havia sido vítima de disparo de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 16 de dezembro, no distrito de Monte Azul, também conhecido como "Cutia", no município de Jucuruçu, Bahia. 

Ronaldo Lima Pinheiro, de 41 anos, foi alvejado após uma intensa discussão com um indivíduo que, armado, efetuou os disparos e fugiu sem deixar pistas. Ronaldo Pinheiro foi prontamente socorrido e encaminhado ao HMTF, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos devido a uma perfuração no abdômen. Após vinte dias de internação, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar. 

O delegado plantonista autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram realizados exames de necropsia antes da liberação para sepultamento pela família. A investigação do caso está sob responsabilidade do delegado titular, Gilvan de Meireles Prates, e sua equipe. Até o momento, tanto a motivação quanto a autoria do crime permanecem desconhecidas./Lenio Cidreira/Liberdadenews


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Itabela: colisão entre carretas deixa dois mortos e um ferido na BR-101


Itabela: Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na altura do km 751 da BR-101, próximo à cidade de Itabela, por volta do meio-dia desta quinta-feira (04). De acordo com a polícia, duas carretas, que trafegavam em direções opostas, colidiram em uma curva perto da ponte sobre o Rio dos Frades. 

O motorista e uma passageira de uma das carretas morreram no local. O condutor da outra carreta, pertencente à empresa JSL e usada para o transporte de toras de eucalipto, embora estivesse vazia no momento, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis. 

Os veículos ficaram completamente destruídos e bloquearam as duas faixas da rodovia, causando interrupção do tráfego até aproximadamente as 15h. A identidade das vítimas ainda não foi confirmada e as causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia./Radarnews


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Inscrições para o concurso público da Prefeitura de Vereda terminam neste domingo


As inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Vereda, que tem como objetivo a contratação de 102 profissionais com formação nos níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior, vão se encerrar neste domingo, dia 7 de janeiro de 2024. Aqueles que desejarem concorrer deverão realizar as inscrições até às 23h59 do dia 7 de janeiro de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da MS Concursos. 

Estas vagas serão distribuídas entre os cargos de Lavadeira (2); Agente Comunitário de Saúde (3); Agente de Combate a Endemias (3); Fiscal de Vigilância Sanitária (1); Fisioterapeuta (1); Nutricionista (1); Odontólogo (2); Psicólogo (1); Farmacêutico (1); Assistente Social (1); Médico (3); Auxiliar Administrativo (12); Recepcionista (4); Secretário (4); Fiscal de Obras e Postura (1); Fiscal de Tributos (1); Advogado (1); Mecânico (2); Operador de Máquinas Pesadas (2). 

Motorista (3); Eletricista (2); Pedreiro (2); Zelador (5); Cozinheira (2); Coveiro (2); Auxiliar de Serviços Gerais (12); Jardineiro (1); Assistente Social (1); Psicólogo (1); Professor PI (10); Professor PII – Educação Física (1); Secretário Escolar (2); Auxiliar de Ensino (2); Assistente Administrativo Escolar (1); Agente de Alimentação Escolar (1); Agente de Vigilância Escolar (2); Agente de Serviço Escolar (3) e Motorista Escolar D (4). 

Os trabalhadores que forem admitidos atuarão em jornadas de 20 horas a 40 horas semanais de trabalho, com remuneração que varia de R$ 1.320,00 a R$ 5.000,00 ao mês. Aqueles que desejarem concorrer deverão realizar as inscrições até às 23h59 do dia 7 de janeiro de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da MS Concursos. Link para inscrições e ter acesso ao edital, Clique AQUI. Ou acesse o endereço eletrônico https://concursos.msconc.com.br 

Para que as candidaturas sejam homologadas será preciso efetuar o pagamento de taxa com valores entre R$ 66,00 a R$ 250,00. A isenção poderá ser concedida aqueles que estejam inscritos no CadÚnico do Governo Federal. A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova objetiva, avaliação de títulos e prova prática (apenas para os cargos de Motorista). 

A previsão é que a aplicação das provas ocorra a partir do dia 3 de março de 2024. Na prova serão cobrados os temas de língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática e conhecimentos específicos de cada área. Este Concurso Público terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário. Para mais informações basta consultar o edital de abertura disponível no site da empresa organizadora MS Concursos.


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Itabela: colisão entre carretas deixa dois mortos e um ferido na BR-101


Itabela: Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na altura do km 751 da BR-101, próximo à cidade de Itabela, por volta do meio-dia desta quinta-feira (04). De acordo com a polícia, duas carretas, que trafegavam em direções opostas, colidiram em uma curva perto da ponte sobre o Rio dos Frades. 

O motorista e uma passageira de uma das carretas morreram no local. O condutor da outra carreta, pertencente à empresa JSL e usada para o transporte de toras de eucalipto, embora estivesse vazia no momento, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis. 

Os veículos ficaram completamente destruídos e bloquearam as duas faixas da rodovia, causando interrupção do tráfego até aproximadamente as 15h. A identidade das vítimas ainda não foi confirmada e as causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia./Radarnews


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Morador de Medeiros Neto morre em acidente no interior de Vereda


Vereda: Na manhã desta quinta-feira, 04 de janeiro, um trágico acidente vitimou um motociclista na BA-126, próximo ao povoado de Piau, em Vereda. Por volta das 05h00, Robson Silva de Jesus, de 28 anos, perdeu o controle de sua motocicleta e colidiu fatalmente contra um poste e uma cerca de arame. 

O acidente ocorreu a apenas 30 metros após uma ponte, em uma curva perigosa, onde outro acidente semelhante aconteceu na madrugada de segunda-feira (11/12). A Polícia Militar (44ª CIPM) atendeu prontamente ao chamado, isolando a área até a chegada da equipe da Polícia Técnica (DPT). 

O delegado de Vereda, Marcos Ludovico, autorizou o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para realização dos exames de necropsia. A Polícia Civil conduzirá a investigação para determinar as causas do acidente. Robson era natural de Medeiros Neto/BA.

A notícia da morte do filho chegou ao pai na manhã desta quinta-feira, por meio de uma ligação telefônica. Robson deixou esposa e não tinha filhos. A família está profundamente abalada pela tragédia e aguarda a liberação do corpo para realizar o sepultamento. Este é o segundo acidente com vítima fatal que acontece em pouco tempo quase no mesmo local./Lenio Cidreira/Liberdadenews



Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Corpo de funcionário da Azul é encontrado com sinais de violência, em Porto Seguro


O corpo de Fernando Oliveira foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 4 de janeiro, apresentando evidências de agressões no estacionamento de um clube localizado às margens da BR-367, em um trecho entre Coroa Vermelha e Porto Seguro. 

Um homem, ao encontrar o corpo com lesões na cabeça indicativas de ter sido atingido por algum objeto no local, prontamente informou as autoridades policiais. 

Fernando exercia suas funções na companhia aérea Azul, desempenhando suas atividades no aeroporto da cidade. O indivíduo foi encontrado sem sua carteira, relógio, tênis e celular. Contudo, uma motocicleta modelo Biz, com a chave na ignição, estava próxima ao corpo. 

No dia anterior, por volta das 20h de quarta-feira (3), Fernando compartilhou uma foto em uma rede social. A imagem foi postada após uma sessão de treino em uma academia situada no bairro Baianão, mesmo bairro onde ele morava. 

O corpo foi removido para o IML e a policia investiga autoria e motivação do crime./Bahiaextremosul


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Morre cantor sertanejo João Carreiro após cirurgia no coração

 


O cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, morreu na noite de quarta-feira, 03, após complicações devido a uma cirurgia para adicionar uma válvula no coração. Ele estava internado em uma unidade médica de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo empresário do artista. 

"Falei com ele ontem, estava sorridente, confiante e tranquilo, mas infelizmente, não aguentou", disse Diego Diniz, que cuidava da carreira do cantor. 

Nas redes sociais, onde tinha 895 mil seguidores, ele mostrava detalhes de sua rotina com humor. Antes do procedimento, por exemplo, ele fez um vídeo brincando na sala pré-operatória. Nas imagens, ele conversa com a mulher, Francine Caroline, descontraidamente, e brinca com a roupa que usará durante a cirurgia. 

"Se eu 'empacotar', não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha", disse ele, entre risos, em tom de brincadeira. Em seguida, o cantor explica que ficaria afastado dos palcos por uns tempos, pois seria submetido a uma cirurgia cardíaca em poucos minutos. 

Durante a cirurgia, Francine Caroline comentou que o procedimento parecia ir bem. 

"O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula", disse ela, por volta das 17h00, em seu perfil no Instagram, mas duas horas depois, por volta das 19h00, ela pediu orações. "Orem pela vida dele, pelo amor de Deus".

 

Ao saber do óbito, o ex-companheiro de palco lamentou nas redes. "Ninguém, além de nós, saberemos o que vivemos". 

Quem foi João Carreiro? 

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, João Carreiro ganhou notoriedade nos anos 2000, quando formou dupla com o ex-companheiro, Capataz. Ele deixou a dupla em 2014 e resolveu seguir carreira solo após sucessos como Bruto, Rústico e Sistemático e Xique Bacanizado. 

Sozinho, Carreiro lançou duas músicas recentemente, dentre elas Meu Avô e Bagulho é Louco Mano. 

O último show do sertanejo foi na virada do ano para 2024 no município de Pedra Preta, no seu estado de origem./ Terra


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Morre Quinho do Salgueiro, um dos maiores intérpretes do carnaval do Rio

 


O intérprete Quinho do Salgueiro, que morreu ontem aos 66 anos, será velado na quadra da escola de samba hoje, a partir das 15h. A informação foi divulgada pela agremiação. Uma das maiores vozes do Carnaval carioca, Quinho foi do Salgueiro por mais de 30 anos e se destacou ao interpretar o samba "Peguei um Ita no Norte", em 1993, que deu o oitavo título à escola. 

O intérprete estava internado no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Ele fazia um tratamento contra um câncer de próstata desde 2022, mas a causa da morte foi insuficiência respiratória. 

Quinho começou a carreira na União da Ilha do Governador, em 1988, quando foi convidado para compor o carro de som de Aroldo Melodia. Depois, passou por outras escolas de samba do Rio, como São Clemente, Grande Rio, Império da Tijuca e Acadêmicos de Santa Cruz. Também atuou em São Paulo, pela Rosas de Ouro; e em Porto Alegre, pela União da Vila do IAPI. Mas foi no Salgueiro que Quinho ganhou notoriedade, com "Peguei um Ita no Norte". A escola, inclusive, cancelou o ensaio de hoje, em sinal de luto. 

E, é claro, não faltam homenagens. O presidente do Salgueiro, André Vaz, escreveu que o intérprete "não foi apenas um cantor; foi parte integrante da nossa família salgueirense". Ele continua dizendo que a "dedicação e paixão [de Quinho] pelo samba ecoaram nas avenidas e nos momentos mais especiais da história da agremiação", e que a "perda deixa um vazio imenso", mas que também fica a gratidão por ter compartilhado o palco, as emoções e as alegrias ao longo dos anos". 

O intérprete Neguinho da Beija-flor escreveu que perdeu um "grande amigo e parceiro na arte de cantar para o maior espetáculo audiovisual a céu aberto do planeta", que é o Carnaval. 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez uma postagem citando o bordão "Pimba, pimba", característico de Quinho, com uma foto do intérprete. 

Quinho será velado hoje, na quadra da escola, entre 15h e 20h. O sepultamento será amanhã, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, a partir de 13h. Antes, haverá o velório, na Capela C./globo


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Ronaldo Fenômeno é recebido pelo prefeito de Santa Cruz Cabrália em Santo André


O jogador Ronaldo Fenômeno foi recebido pelo prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, que deu as boas vindas ao craque durante sua estadia em Santo André, na tarde desta terça-feira 2, no Hotel Campo Bahia. 

Ronaldo Fenômeno que escolheu a cidade para passar o final de ano, foi calorosamente recebido pelo prefeito e amigos em um encontro amigável. 

“Foi uma grande honra e alegria receber você e sua família em nossa cidade. Cabrália agradece e te recepciona de braços abertos”, expressou Agnelo ao jogador. 

Acompanhando o prefeito estavam o cacique Pequi, da Aldeia Nova Coroa, o cacique Syratã, da Reserva da Jaqueira, Juari Bonfim, secretário de Assuntos Indígenas, Fernando Ricaldi, secretário de Agricultura, e Lauren Lélis, secretária de Administração. 

Durante o encontro, foram entregues presentes representando o artesanato indígena, e homenagens foram prestadas ao ídolo do futebol./ sigaanoticia


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Colisão entre ônibus e carro de passeio na BR-101 deixa um morto e três feridos na BA


Uma colisão entre um ônibus da empresa Águia Branca e um carro de passeio na BR-101, sul da Bahia, resultou em uma fatalidade e três pessoas feridas. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira 3, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Camacã. 

O veículo envolvido no incidente foi um Chevette, modelo 1993, conduzido por Carlos Antônio Alves Souza, de 70 anos. O carro invadiu a mão contrária e colidiu frontalmente com o ônibus que fazia a linha Itabuna – Vitória do Espírito Santo. O impacto da batida resultou na morte imediata de Carlos. 

No interior do carro, estavam uma mulher e duas crianças, de 5 e 12 anos, que foram socorridas por enfermeiros do SAMU 192 e encaminhadas para hospitais em Itabuna após os primeiros atendimentos no local. O veículo de passeio, carregado com malas e roupas dos ocupantes, teve seus pertences espalhados pela pista após a colisão. 

Colisão entre ônibus e carro de passeio na BR-101 deixa um morto e três feridos na BAA Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu o controle do trânsito na área, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros de Itabuna trabalharam na remoção das vítimas presas nas ferragens. 

O carro licenciado em Cruz das Almas será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Carlos Antônio era natural de São Félix na Bahia. 

A Viação Águia Branca, empresa responsável pelo ônibus envolvido, confirmou o ocorrido e expressou pesar pela tragédia. Informou que uma equipe foi prontamente acionada para prestar todo o apoio necessário, garantindo que não houve feridos entre os passageiros do transporte coletivo, os quais seguiram viagem em outro veículo. Fotos: Reprodução/VerdinhoItabuna


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.