Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 28 de junho de 2014

Trator perde controle e invade residência no Prado


Na tarde deste sábado, 28 de junho por volta das 15:30, foi registrado um caso inusitado em Prado, um tratorista não identificado perdeu o controle e invadiu uma residência na rua Hemenergildo Suz Almeida no Bairro São Sebastião em Prado.

No meio do jogo do Brasil, uma família inteira passou o maior sufoco ao ver o trator derrubar o portão e só ser parado devido ao muro segurar a roda traseira. O trator chegou ficar ligado por mais de 5 minutos, o tratorista fugiu na hora do acidente, sendo necessário um dos moradores desligar o veículo.

O trator da marca Massey Ferguson modelo 265, de propriedade de José Hélio Souza
dos Santos, conhecido por “Zé Hélio”, compareceu ao local prestando esclarecimentos e assumindo a responsabilidade dos prejuízos.

Policiais compareceram ao local registrando o ocorrido e orientado o proprietário da residência a entrar em acordo com o proprietário do trator./SulBahiaNews

Classificação do Brasil foi garantida em jogo sofrido no Mineirão

Hélio Batista de Araujo (Hebara)

Muita gente apostou que seria um jogo difícil. E foi. As mais de 57,7 mil pessoas que foram ao Estádio Mineirão na tarde de hoje (28) presenciaram uma partida tensa, muito disputada no meio de campo e com direito à prorrogação e disputa por pênaltis antes da classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo.  Também houve muitas jogadas polêmicas, o que fez com que a torcida questionasse muito, inclusive com vaias e palavrões, o comportamento do juiz Howard Webb em campo. “Ele está vendido”, gritava a torcida brasileira durante a prorrogação.

Apesar de sofrer em campo, o Brasil eliminou o Chile nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, com gols de David Luiz e Sánchez. Nos pênaltis, o goleiro Julio Cesar brilhou, defendendo duas cobranças. O chileno Jara completou a festa brasileira ao mandar a bola no travessão.

No começo, o que se ouvia dentro do estádio era uma profusão de gritos das duas torcidas. Os brasileiros arriscavam um “O campeão voltou” e “Explode coração”, enquanto os chilenos respondiam com o seu grito mais famoso: “Chi chi chi le le le, Viva Chile”. O estádio era, em sua maioria, verde e amarelo, mas o número de pessoas vestindo o vermelho da seleção chilena era também muito grande. Na execução dos hinos, a torcida chilena se surpreendeu ao ver seu hino ser vaiado pelos brasileiros. E mostrou respeito quando o hino brasileiro foi executado.

banner Brasil 2014

Torcedores fazem a festa no Jogo entre Brasil e Chile, no Mineirão (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) Torcedores fazem a festa no jogo entre Brasil e Chile, no Estádio Mineirão. Vitória nos pênaltis garantiu classificação do Brasil para as quartas de final  Marcello Casal Jr / Agencia Brasil Durante a partida, a torcida foi ficando mais tensa e os gritos foram diminuindo dos dois lados. A torcida chilena só voltou a se empolgar antes do início da prorrogação. Mas também foi vencida pela ansiedade e o nervosismo.

O Brasil abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Neymar, Thiago Silva desviou de cabeça e a bola sobrou para David Luiz dividir com Vargas, que mandou para o fundo da rede. O juiz deu o gol para o brasileiro. David Luiz, que era dúvida na partida, se emocionou muito com o gol e o dedicou ao técnico Luiz Felipe Scolari.

Depois do gol, o Brasil passou a jogar mais recuado. Pressionando, o Chile chegou ao empate aos 31 minutos do primeiro tempo, após o Brasil ter errado na reposição de bola em sua área de defesa. Hulk errou na cobrança de lateral feita por Marcelo, Vargas roubou a bola, que acabou sobrando para Alexis Sánchez empatar o jogo. O gol animou a torcida chilena no Mineirão, que tentou abafar os gritos da imensa massa verde e amarela do estádio.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Brasil voltou a pressionar o Chile, com a melhor chance aos 42 minutos, em chute de Daniel Alves que o goleiro Bravo espalmou. Aos 45 minutos, o Chile teve uma grande chance com Sánchez, após uma falha de Luiz Gustavo na saída de bola. Na confusão dentro da área, a bola acabou sobrando para escanteio.

Torcedores fazem a festa no Jogo entre Brasil e Chile, no Mineirão (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O segundo tempo começou com Fernandinho arriscando um chute de fora da área.  A bola passou próxima ao gol. Cinco minutos depois, Hulk fez um gol para o Brasil, mas o juiz invalidou o lance alegando que a bola tocou no braço do jogador antes de ir para o fundo da rede.

Aos 19 minutos, o Chile teve uma grande oportunidade com Aránguiz, que chutou forte e exigiu uma grande defesa do goleiro Julio Cesar.

Assim como na primeira etapa, o Chile manteve o controle e a posse de bola no segundo tempo e o Brasil encontrou muitas dificuldades para passar do meio de campo. Na metade do segundo tempo, o ritmo do jogo caiu bastante, com as equipes se arriscando pouco e criando poucas oportunidades de gol. A queda no jogo desanimou bastante a torcida no Mineirão, que só voltou a vibrar aos 35 minutos, quando Neymar arriscou de cabeça no meio do gol e Bravo defendeu.


Na primeira etapa da prorrogação, o Brasil entrou um pouco melhor em campo, mas com muitas dificuldades para enfrentar a defesa chilena. Com isso, poucos chutes a gol aconteceram. Na segunda etapa do tempo extra, já bastante cansados em campo, os jogo seguiu com poucas portunidades. A grande chance da prorrogação só aconteceu aos 14 minutos, para o Chile, quando o chute de Piniilla explodiu no travessão.

Na cobrança de pênaltis, David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram para o Brasil. Willian chutou para fora e Hulk teve a sua cobrança defendida por Bravo. Pelo Chile, Díaz e Aránguiz marcaram, mas o goleiro Julio Cesar fez duas defesas em chutes cobrados por Pinilla e Sánchez e, para alegria dos brasileiros, Jara errou a última cobrança mandando a bola no travessão.

Sem mais espaço para erros, Brasil trava jogo mental com Chile


A partir de agora, não há mais espaço para erros. O Brasil começa a disputa do mata-mata de uma Copa do Mundo em casa, 64 anos depois da derrota na final do Maracanã, consciente de que irá conviver entre a glória e o fracasso a cada 90 minutos, ou 120 em caso de prorrogação. E o primeiro obstáculo é o Chile, adversário que reservará ao Brasil um jogo cheio de testes mentais a partir das 13h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Pelo lado dos brasileiros, além da pressão natural de não decepcionar em casa, existe a preocupação de enfrentar um time que apresenta variantes táticas e escondeu o jogo ao longo da semana. O Brasil treinou para enfrentar uma linha de três zagueiros na quinta, assim como os chilenos fizeram nas últimas duas partidas, mas Jorge Sampaoli não revelou se optará pelo esquema da estreia contra a Austrália, no 4-4-2.

O troco vem também em mistério. Diferentemente do que costuma fazer, Luiz Felipe Scolari só vai revelar os titulares minutos antes do jogo. Parte por estratégia, parte por problema. David Luiz sentiu dores nas costas nos últimos dois dias e é dúvida. Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho para melhorar a transição entre meio-campo e ataque, mas a presença de Maicon no lugar de Daniel Alves para ajustar a marcação na lateral, testada em treino, ainda é incerta.


“Vamos pressionar e defender. Vamos montar a equipe conforme o nosso padrão. Vamos montar a nossa equipe baseado naquilo que queremos. Se der certo ou errado, temos alternativas de como nos comportar nas situações”, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

Uma das apostas brasileiras será na bola aérea. O Chile tem média de altura de 1,75 m, a mais baixa da Copa. O Brasil tem 1,81 m, mas até agora não conseguiu sucesso em bolas levantadas na área.

A guerra psicológica envolveu ainda a pressão em cima da arbitragem. Alexis Sanchez admitiu que um possível favorecimento ao time da casa preocupa, a imprensa chilena repercutiu e teve reposta oficial da CBF. “Respeitem a Seleção”, disse o assessor Rodrigo Paiva em meio à entrevista de Felipão. Árbitro da final da Copa, o inglês Howard Webb apitará o jogo neste sábado.

Histórias para serem mudadas

O presidente da CBF, José Maria Marin, disse com todas as letras antes do Mundial: “se perdermos, vamos todos ao inferno”. Luiz Felipe Scolari sempre apresentou um discurso de confiança com o hexacampeonato, colocando o Brasil como favorito. Porém, antes de iniciar a fase de mata-mata, o treinador tentou tirar um pouco do peso desta cobrança dizendo que ninguém vai se atirar de um poço caso o País fracasse pela segunda vez em um Mundial em casa.

“Claro que não ficaremos satisfeitos de não seguirmos em frente, estamos trabalhando. Mas do outro lado tem oponente que faz trabalho com qualidade. Se forem melhores que nós, não podemos ficar com a cabeça baixa. Não pode se jogar no poço, tem de seguir a vida e temos de valorizar o adversário”, disse.

Porém, uma derrota para o Chile na visão do torcedor passional deixará a Seleção em um situação mais próxima da visualizada por Marin, a caminho de um inferno de críticas. O rival mostrou força ao eliminar a Espanha e vive ótima fase, mas contra o Brasil venceu apenas sete de 68 partidas no confronto direto, sofreu três derrotas categóricas em Copas e não ganha desde 2000.

O bloqueio psicológico no confronto foi combatido durante toda a semana pelos chilenos. Valdivia disse que a história está nos museus e o goleiro Bravo vê muito a perder em caso de derrota. A promessa é de valentia e ousadia para derrubar a freguesia.


Para isso, toda uma preparação foi feita. Com a vaga à Copa garantida, encarou Inglaterra, Espanha e Brasil em amistosos. O bloqueio contra os brasileiros continuou com uma derrota por 2 a 1 em novembro de 2013, em Toronto.

“A experiência que os jogadores viveram é importante. Tenho um grupo de jogadores que tenha convicção do que faz, tem jogadores com pouca idade e estão fazendo um Mundial impressionante. Hoje o mais importante é como os jogadores chegam para jogar, como a proposta pode ser respeitada em 90 minutos enfrentando um rival que é candidato a ganhar a Copa”, disse Sampaoli.

Brasil e Chile se enfrentaram nas oitavas de final da Copa de 2010 também, quando ainda eram dirigidos por Dunga e Marcelo Bielsa. Dos times que estiveram em campo os brasileiros mudaram mais, com apenas Júlio César como remanescente entre os titulares. No Chile são cinco.

Brasil x Chile será disputado às 13h (de Brasília) em Belo Horizonte sob forte calor. O clima quente deve se transferir para as arquibancadas, com maioria brasileira, mas grande número de chilenos. São esperados 30 mil na cidade.

Prefeita Uberlândia fala sobre ações realizadas por sua administração


Eleita vereadora na eleição de 2000, a bacharela em direito Uberlândia Carmos Pereira assumiu como presidente da Casa Legislativa de Jucuruçu, entre 2003/04. Os excelentes serviços prestados a credenciaram a pleitear o cargo de prefeita, para a gestão 2013 a 2016.

Foram muitas as dificuldades enfrentadas pela atual prefeita, Uberlândia Carmos Pereira, ao assumir a administração da Prefeitura de Jucuruçu, como é do conhecimento de toda a população. O seu governo não tem poupado esforços na construção de uma nova Jucuruçu, e tem sido exitoso nesse objetivo.


O seu propósito é construir dia-a-dia uma cidade mais bem estruturada e ainda melhor para todos, independentemente de questões político-partidárias. Prova disso são as diversas ações já implementadas, em apenas 18 meses de gestão. Elas podem ser vistas em todas as frentes, mas ocorrem principalmente em infraestrutura. Com a revitalização de praças e de todos os canteiros, a cidade ganhou nova vida, e aumentou a auto-estima dos seus moradores.

Unidade Escolar: Núcleo de Coqueiro - “Escola Ramos”

Na educação os investimentos em construção e  reformas de escola, assim como outros serviços, foram acima dos 25% exigidos por lei. Na área da Saúde ocorre o mesmo. Os 16,91% de investimentos superaram a meta legal, o que representa muito no dia a dia do cidadão, em qualidade de vida. As estradas rurais praticamente foram reconstruídas, pois, afinal, elas são um setor importante para um município como Jucuruçu, com tamanho potencial agrícola.



Esse é um governo comprometido com transparência e responsabilidade. Em 18 meses, já promoveu quatro audiências públicas de prestação de contas. Mas, para a prefeita Uberlândia, uma das maiores conquistas nesses 18 meses foi o fortalecimento das parcerias. “É preciso juntar forças, conhecimento e recursos para consolidar as políticas e fomentar o desenvolvimento em todos os setores”, afirma a prefeita Uberlândia Carmos Pereira, responsável pelo processo de revitalização e modernização do município de Jucuruçu.

Obra do Novo (ESF) DE JUCURUÇU

Uma atitude de coragem da prefeita foi a desapropriação judicial de uma área medindo 25.000 m2, desmembrada da propriedade particular do pecuarista Osmar Torres, destinada à construção de obras públicas, como a UBS, Creche Pró-infância, Estádio Municipal e Quadra Esportiva.


Quando o município cresce, aumentam também os problemas. Investimos bastante em toda área pública. Jucuruçu tem conseguindo se manter ainda mais limpa e mais bonita. Aqui hoje é uma nova cidade, bem maior e mais bonita. Estamos correndo atrás para fazer mais, e melhor pela população.

Dilma faz discurso nada empolgante, rebate oposição e alavanca Copa



Horário de expediente, mas a presidente Dilma Rousseff desembarcou em Salvador, no final da manha desta sexta-feira (27), para engrossar o time de Rui Costa, candidato ao governo do Estado. Num discurdo longo e nada empolgante, Dilma conclamou a militância a lutar contra as mentiras e raivas destiladas pela oposição.

A Copa do Mundo, sediada no Brasil, dominou parte do discurso da presidente. "Falaram que não iria ter Copa e a Copa esta aí. Os estádios estão aí. Os aeroportos...", disparou contra os que não queriam que o mundial acontecesse no Brasil por conta do gasto exorbitante.



Recente alvo da oposição, a Petrobras e o pré-sal foram defendidos por Dilma. Ela citou o crescimento da produção de petróleo no país. Assim como os demais que a precederam, Dilma elencou obras realizadas pelo PT ao longo de quase 12 anos. Ao rebater as acusações de que o PT é conivente com a corrupção, ela citou como feito do seu governo a lei de acesso à informação, a implantação da Comissão da Verdade, além de afirmar que o governo petista não esconde denúncias.

Finalmente, cabo eleitoral dela própria e de Rui Costa, pediu que jovens, mulheres, negros, indígenas, segmento LGBT votem pela continuidade do projeto petista no Brasil e na Bahia.

Governo cria sistema que reunirá dados sobre registros civis do país

Governo cria sistema que reunirá dados sobre registros civis do país

O governo instituiu, nesta sexta-feira (27), o Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), que terá uma base de dados própria, atualizada diariamente. A medida tem o objetivo de erradicar o sub-registro no país e uniformizar as informações sobre nascimentos, casamentos, óbitos e natimortos. 

De acordo com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Ideli Salvatti, há a pretensão de se estabelecer uma gestão integrada, uniformizada, informatizada e com segurança dos dados dos cidadãos com o aperfeiçoamento do Sistema Brasileiro de Registro Civil de Nascimento. 

A ministra ainda ressaltou o tempo que o país levou para criar esse tipo de sistema. “O Brasil levou muito tempo para acordar sobre a importância de padronizar a base de dados desse documento”, disse Ideli à Agência Brasil. 

Um comitê gestor, formado por oito ministérios, além da Secretaria de Direitos Humanos, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), administrará o Sirc e estabelecerá as diretrizes para seu funcionamento. 

De acordo com um decreto da presidente Dilma Rousseff publicado nesta sexta no Diário Oficial da União, os órgãos públicos federais e estaduais, além dos cartórios, terão um ano para se adequar ao novo sistema.

Mais Médicos faz número de atendimentos crescer 50%

Mais Médicos faz número de atendimentos crescer 50%


O Programa Mais Médicos, do governo federal, gerou aumento de 50,7% no número de atendimentos de urgência em unidades de saúde básica da Bahia, segundo levantamento do Ministério da Saúde.

Somente em janeiro de 2014 foram 6.999 consultas no estado, contra 4.643 no mesmo período de 2013. Além disso, o número de encaminhamentos para hospitais foi reduzido em 33,2%, o que demonstra maior capacidade de resolução da atenção básica.

Durante o “Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”, realizado nesta quinta-feira (26) em Salvador, o ministro Arthur Chioro frisou a evolução da iniciativa. “Ver os primeiros resultados é um momento de qualificação da estratégia do programa.

Em 10 meses de existência, conseguimos trazer 13.300 médicos, o que responde a 100% a demanda dos municípios”, afirmou. O chefe do MS aproveitou para agradecer a mobilização dos prefeitos do estado em buscar apoio da pasta e apresentar uma tabela que mostraria a falta de profissionais de saúde no país.

No documento, o Brasil aparece com 1,8 médico por mil habitantes, número inferior ao de países como Argentina e Uruguai, que chegam a ter até 3,0 médicos a cada mil pessoas./BN

Brasil atinge 23 mi de assinantes de banda larga, diz Anatel

Banda larga

A banda larga fixa terminou maio com 23,116 milhões de assinantes de banda larga fixa. Isso significa que o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) estava presente em 35,39% dos domicílios ao final do mês passado.

O dado foi divulgado nesta sexta-feira, 27, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No cálculo da densidade de presença do serviço, a Anatel considera o total de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao final de abril, eram 22,933 milhões de assinantes.

O Estado de São Paulo apresentou a maior base ao final do mês passado, com 8,800 milhões de assinantes, ou seja, a banda larga fixa está presente em 60,02% dos domicílios paulistas. A menor base foi apurada no Amapá, com 17.784 assinantes, o que resulta em presença do serviço de comunicação multimídia em 9,03 dos endereços do Estado.

A mais elevada densidade da banda larga foi registrada, ao final do maio, no Distrito Federal. Os brasilienses terminaram o mês passado com 568.436 assinaturas da internet fixa, resultando na presença do serviço em 64,10 de cada cem domicílios do DF. A mais baixa presença foi registrada no Maranhão, onde 161.425 acessos representaram densidade de 8,50 acessos para cada cem domicílios.

Por tecnologia, o "xDSL" liderou, com 13,378 milhões de acessos, ou 57,88% do mercado. Em segundo lugar ficou a modalidade "cable modem", com 6,975 milhões de acessos no País no final de maio, resultando em fatia de 30,17%.

Na divisão de mercado, a liderança foi obtida pela Telmex (Claro/Embratel/NET), com 6,987 milhões de acessos (30,23% do total). Em segundo lugar ficou a Oi, com 6,587 milhões de assinaturas (28,50%). A terceira posição foi ocupada pela Telefônica/Vivo, com base de 4,364 milhões de assinaturas (18,88%).

Assinantes de TV paga chegam a 18,7 mi - O Brasil encerrou maio com 18,761 milhões de assinantes de TV paga, informou nesta sexta-feira, 27, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Considerando esse total, de cada cem domicílios, 28,72 tinham o serviço ao final do mês passado. Para calcular esse índice, a Anatel considera o total de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao final de abril, eram 18,576 milhões de assinantes.

São Paulo foi o Estado com o maior número de assinaturas da TV paga ao final de maio, com 7,161 milhões de acessos. Isso significa que de cada grupo de cem domicílios paulistas, 48,84 têm televisão por assinatura. Roraima, por sua vez, registrou 21.647 acessos ao final de maio, o que representa uma densidade de 15,69 assinaturas a cada cem domicílios.

O topo do ranking de densidade foi ocupado pelo Distrito Federal, onde havia 486.127 assinaturas ao final do mês passado, representando 54,82 acessos para cada cem lares. O Piauí, com 72.791 acessos, terminou maio com densidade de 7,75 acessos à TV paga a cada cem domicílios.

Por tecnologia, os serviços por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite - DTH) lideraram, com 61,99% do mercado, ou seja, 11,629 milhões de assinaturas. O serviço de TV a Cabo (TVC) ficou em segundo lugar, com 7,113 milhões de acessos, representando 37,92% do total.

Na divisão de mercado, a liderança ficou com o grupo Telmex (Claro/Embratel/NET), com 10,035 milhões de acessos (53,49% do total). A segunda posição foi ocupada pela SKY/DirecTV, com 5,578 milhões de assinantes (29,74% do mercado). A Oi ficou em terceiro lugar, com 863.088 (4,6%). São citados também Vivendi (GVT), Telefônica, Big Brasil, Algar (CTBC Telecom), NossaTV, Cabo, Prefeitura de Londrina/Copel e "outros".

sexta-feira, 27 de junho de 2014

GUARATINGA: Pai e filhos acusados de homicídio são absolvidos em Júri popular

Guaratinga: Pai e filhos acusados de homicídio são absolvidos em Júri popular


GUARATINGA – Terminou por volta das 19:00hs desta quinta-feira (26), o julgamento de três réus acusados de envolvimento no homicídio que aconteceu no dia 27 de novembro, do ano de 2005, em uma propriedade rural, no município de Guaratinga, que teve como vitima Aldenildes Batista da Rocha, popularmente conhecido por “Dé Batista”.

A Sessão realizada no salão de julgamentos do fórum Valentim Batista, na cidade de Guaratinga teve inicio por volta das 09:00h da manhã e foi presidida pelo Juiz da 1ª Vara de Justiça da cidade de Guaratinga, Dr° Rodrigo Quadros de Carvalho, tendo como representante do Ministério Público  Estadual, Dr. Rodrigo Pereira Anjo Coutinho, que contou como um assistente, o advogado Dr. Osmar Bandeira Rocha Filho e na defesa dos acusados estava o advogado Dr. Igor Saulo Ferreira Rocha Varjão Assunção e mais dois assistentes, que conseguiram a absolvição de Benvindo Muniz Malheiros, que é pai dos demais réus Edilan de Oliveira Muniz e Maicon Jhone Souza Malheiros, que estavam incursos no artigo 121, parágrafo 2º, incisos II e IV, todos do Código Penal.

De acordo com os autos do processo, em forma de denuncia oferecida pelo Ministério Publico, a morte de “Dé Batista”, ocorreu quando Edilan, Maicon e outros indiciados foram até a propriedade rural da vitima, movidos por vínculos psicológicos com objetivo de praticar o crime de homicídio e resolver uma questão por propriedade de gado, tudo a mando do pai, Benvindo Muniz. 

O inquérito policial aponta Edilan, Maicon, Leandro Silva e Tiago Pereira, como os quatro que desceram do carro e foram conversar com Aldenildes Batista, enquanto os demais permaneciam no veículo. 

Depois de alguns minutos de conversa, sem qualquer configuração de discursão, o denunciado Edilan Oliveira deferiu um tiro de revolver calibre 38, na região interescapular direita da vitima provocando lesões que levaram ao seu óbito. 

Informa ainda a peça investigatória policial, que existia uma disputa judicial a respeito da propriedade de cabeças de gado, entre o autor intelectual do crime e a vitima, fútil, por tanto a motivação do crime de homicídio, vez que a vitima pagou com a própria vida, em razão que o denunciado e autor intelectual Benvindo Muniz, não aguardou decisão judicial a respeito da disputa de gado que travava com aquela.

Em seu depoimento Benvindo negou as acusações e afirmou não ter nenhuma participação no crime. Além de negar o crime de mando, Benvindo disse que nunca teve desavenças com a vitima e sim uma parceria comercial em criação de gados com o mesmo, que findou-se no momento em que foi informado por “Dé Batista” que iria reter o gado para garantir o pagamento de uma divida contraída pela sua irmã Maria Muniz.

Maicon Jhone e Adilan Oliveira, disseram em seus depoimentos que as acusações contra eles não são verdadeiras, além de pronunciarem ao Juiz as suas defesas. Maicon, disse que após uma rápida discursão, com a vitima, recebeu dela, um tiro de revolver calibre 38, e que a bala teria o atingido de raspão, na sequencia, com intuito de se defender entrou em luta corporal com a vitima. 

jurid1


Adilan, contou que não atirou em Aldenildes e que ao perceber a luta entre os dois, logo procurou ajudar o seu irmão, enquanto, mais tiros eram disparados, até que todos caíram ao chão, após este momento os dois irmãos saíram do local suspendendo a retirada de um gado que eles tinham ido buscar na propriedade da Adenildes. Os dois contaram ainda que foram buscar o gado, por que tinha em mãos uma ordem judicial.

Enquanto o advogado dos réus apresentou duas testemunhas de defesa, a promotoria pública não apresentou nenhuma testemunha de acusação que confirmassem as indicações dos autos que acusavam os réus.

Em momentos de debates entre as partes, o Promotor de Justiça, baseou-se nas peças criminais constantes nos autos do processo, dessa forma, o representante do MP juntamente com o seu assistente de acusação pediram aos jurados, a condenação dos réus. 

Além da apresentação das testemunhas, a defesa atuou com base na fragilidade dos autos, que segundo ela, não apresentava provas o suficiente que pudesse levar a condenação dos seus constituintes.  

A defesa pediu aos jurados, a absolvição dos réus, sustentando a tese de que Maicon Jhone agiu em legitima defesa e a Benvindo e Adilan sustentaram a tese de negativa de autoria ou alternativa de legitima defesa de terceiro.

jurid2

Na parte final do julgamento, após o retorno da votação dos quesitos, pelos jurados, o Juiz Dr° Rodrigo Quadros de Carvalho anunciou o resultado com base na soberania dos veredictos na alínea ‘c’ do inciso XXXVIII, do art. 5° da Constituição Federal, absolvendo Benvindo Muniz Malheiros, Edilan de Oliveira Muniz e Maicon Jhone Souza Malheiros, das imputações que pesavam sobre eles, jugando improcedente a punição punitiva estatal./guarananet

Vaiada na abertura, Dilma entregará taça ao campeão no Maracanã


Hostilizada no primeiro jogo da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia na Arena Corinthians no dia 12 de junho, a presidente da República, Dilma Rousseff, entregará a taça para a equipe campeã da Copa do Mundo no dia 13 de julho, no Maracanã, data da decisão, informou comunicado oficial na manhã desta sexta-feira (27).

A modelo brasileira Gisele Bundchen e o espanhol Puyol, representante do último campeão da Copa, carregarão o caneco até o campo, e presidente do país-sede, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, irá ao encontro do capitão campeão. Das mãos de Dilma, o jogador da equipe vendedora fará o gesto de erguer a taça.

A presidente da República chegou a cancelar sua presença no jogo Alemanha e Portugal, na Arena Fonte Nova, antes de ser xingada e vaiada na abertura do mundial.

Radialista e candidatos a prefeito e vice de Porto Seguro são condenados pelo TRE

Radialista e candidatos a prefeito e vice de Porto Seguro são condenados pelo TRE

O radialista José Ubaldino Alves Pinto Júnior e os candidatos a prefeito e vice de Porto Seguro, nas eleições de 2012, Lúcio Caires Pinto e Leandro Moreira da Silva, respectivamente, foram condenados por abuso de meios de comunicação e poder econômico. 

Eles estão inelegíveis pelo período de oito anos. Na decisão, publicada nesta quinta-feira (26), no Diário da Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) acolheu pronunciamento da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia, que não se limitou à constatação do abuso. 

O procurador regional eleitoral auxiliar, André Batista Neves, também comunicou os fatos e encaminhou cópia do processo ao Ministério das Comunicações, que instaurou processo de apuração de infração contra a emissora, devido à violação às regras da concessão do serviço de radiodifusão sonora. 

Presidente municipal PMDB e ex-prefeito de Porto Seguro, o radialista é irmão de Lúcio Caires Pinto e, na época, possuía um programa na “Porto Brasil FM”, com cerca de 90% de alcance no município. De acordo com o TRE, durante a campanha eleitoral de 2012, o comunicador, de forma abusiva, deu tratamento privilegiado aos candidatos Pinto e Silva em seu programa./Bahianoticias

Motociclista morre após acidente automobilístico no centro de Teixeira de Freitas


Motociclista morre após acidente automobilístico no centro de Teixeira de Freitas
O grave acidente automobilístico, do tipo colisão, aconteceu por volta das 20h30 desta quinta-feira (26), nas imediações do Mercado Municipal, em pleno centro comercial de Teixeira de Freitas e envolveu um veículo Chevrolet Celta, de cor prata, placa policial NZY-1266 e uma moto Honda Titan 150, de cor vermelha e placa NYP-0964.

O condutor da moto foi identificado como Agnelo Santos, de 57 anos, morador da Urbis, esse que ainda foi visto levantando após o choque, mas caiu na sequência e veio a óbito no local. O carro estava sendo conduzido por Ariel Dias Botelho, de 19 anos e como o local do acidente não foi preservado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a perícia de local ficou prejudicada.

Segundo o perito criminal Manuel Garrido, não foi possível estabelecer as causas do acidente, bem como a possível culpa para ocorrência do choque fatal, já que o cenário da colisão foi violado. Somente foi possível observar o amassado na parte frontal do veículo, no lado do motorista.

Após a batida o condutor do Celta foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), para que pudesse ser submetido a exame do elilômetro. O resultado ainda não divulgado à imprensa. O corpo foi removido ao IML para exames de necropsia e posterior liberação aos familiares para velório e sepulto.
agnelod
O delegado Manoel Andreeta, de plantão na noite desta quinta-feira (26) na 8ª Coorpin, informou a imediata instauração de inquérito policial para apurar o que culminou na ocorrência do acidente fatal. Os dois veículos envolvidos na colisão foram apreendidos e estão à disposição da investigação no pátio da Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas./TN

Santo Antonio: Acidente de moto deixa jovem morto

021

O jovem Eleoilson Vieira dos Santos “Léo”, 20 anos, morreu em um acidente de moto nesta quinta-feira , 26 de junho, em uma estrada vicinal entre os povoados de Santo Antonio e Jardim Novo.

021Segundo informações cedidas por uma testemunha que trabalhava próxima ao local do acidente, eles escutaram um grito da vítima e o barulho da queda. Ao chegarem no local viram a vítima sentada com a mão no interior da barriga clamando por socorro.

” Escutamos o grito e o barulho da moto. Fomos ao local e o encontramos sentado com a mão na região da barriga  clamando por ajuda” relatou.

Após a testemunha retornar ao local do acidente com a ajuda  a vítima estava caída e sem vida. Léo era um jovem trabalhador e de uma família tradicional na comunidade de Santo Antônio.

“Não dá para acreditar que Léo perdeu a vida em um acidente de moto. Ele tinha experiência” relatou um familiar.

10408060_306706029502742_416222905003452513_n

Léo será velado durante a sexta-feira na comunidade de Santo Antônio e sepultado sábado (28) no Cemitério Local./ PORTALN3

Felipão muda time titular em treino e Fernandinho ganha vaga de Paulinho


Paulinho ou Fernandinho? Felipão não tinha mais dúvida. Murtosa distribuiu os coletes para o time reserva e o último foi para Paulinho. Nesta quarta-feira (25), Felipão disse para Patrícia Poeta que teria uma ou até duas mudanças para o jogo contra o Chile. E nesta quinta-feira (26), o Fernandinho treinou o tempo todo com os titulares.

Paulinho ou Fernandinho? Felipão não tinha mais dúvida. O auxiliar Murtosa distribuiu os coletes para o time reserva. E o último foi para Paulinho. Fernandinho ganhou a vaga de titular na vitória sobre Camarões. Em 45 minutos, fez um gol e ainda começou a jogada para o de Fred. Curiosamente, Paulinho fez no treino o que se esperava dele nos jogos. Acompanhou a arrancada de William e apareceu na frente para marcar. Fernandinho não fez gol mas deu o passe para o de Oscar.

De coletes vermelhos, como a camisa do Chile, os reservas foram posicionados exatamente do jeito que Felipão espera que o adversário jogue no sábado (28). "Não é hora de mudar. Nem nós vamos mudar, nem eles. Cada um vai tentar impor seu estilo, a sua maneira de jogar", afirma Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção.

No treino se viu o estilo Felipão de trabalhar. O técnico cobrou muito. Exigiu que o ataque marcasse a saída de bola da defesa adversária. E que o time não se descuidasse do posicionamento defensivo. E quando alguma coisa não funcionava, Felipão parava o treino. Na segunda parte do trabalho, Felipão mexeu ainda mais no time.

Ele testou alternativas que não deverão ser usadas para o início do jogo e sim durante a partida. Daniel Alves deu lugar a Maicon e Ramires entrou na vaga de Hulk. Com dores nas costas, David Luiz saiu mais cedo do treino. Mas, segundo a comissão técnica, não preocupa. No fim do trabalho, cobranças de pênaltis.

Assim que a vaga será decidida, em caso de empate no tempo normal e na prorrogação. A seleção sabe que a partir de sábado começa uma nova Copa. “Você tem que estar atento, não pode errar. Se errar, você vai embora. Então, são jogos de erro zero e eficiência máxima. Não tem jeito”, destaca Parreira./G1

Jovem morre após negligência médica


Amanda Oliveira, que estava grávida,
 morreu após infecção generalizada.
A servidora pública federal Amanda Oliveira faleceu nesta manhã de quinta-feira (26), após vários dias internada no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

O corpo da jovem está sendo velado ao lado do Fórum Epaminondas Berbert de Castro, na Cidade Nova, em Ilhéus.

O sepultamento está previsto para as 15h30min, no Cemitério São João Batista, na zona sul de Ilhéus. Amanda deixa esposo, Marcos Assis, e uma filha.

A jovem foi vítima de uma combinação de negligência com imperícia médica, conforme amigos.

Amanda estava grávida. Depois de sentir fortes dores, chegou a procurar dois médicos particulares em Itabuna. A negligência de ambos levou a uma infecção generalizada. Ela foi internada no Calixto Midlej Filho, onde faleceu./Pimenta

Assistência Social procura familiares de senhor que faleceu em Alcobaça

portal n3 - alcobaça

O senhor Claudionor Souza da Silva, 51 anos, faleceu na última quarta-feira, 25 de Junho, no Hospital São Bernardo, município de Alcobaça. Conforme relatos médicos, ele teve complicações em sua saúde e não resistiu.

A assistência Social do município de Alcobaça relatou que o senhor Claudionor é natural de Itapebi-BA, filho de Martins Gomes da Silva e Djanira Lina de Souza. O município está à procura da família visto que o mesmo era acompanhado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Antes de falecer Claudionor relatou que teve uma filha em 2009 com Edileusa do Carmo de Jesus e que a mesma residia em Porto Seguro. Se alguém tiver informações que levem a família da vítima entram em contato através do número: 73 3293-2309./PORTALN3

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Homem entra no McDonald's dos EUA com faca cravada nas costas e assusta clientes


Um homem de 50 anos deixou muitos americanos assustados na última terça-feira (24). Ele apareceu nas ruas de Nova York, nos Estados Unidos, com uma faca cravada nas costas. A cena era assustadora. A vítima, que foi encontrada circulando no bairro do Queens, estava assustada e sangrava bastante.

De acordo com informações do Daily Mail, o homem falava ao telefone com alguma pessoa querida avisando que não resistiria, quando decidiu entrar em uma lanchonete do McDonald's para comer alguma coisa, já que estava se sentindo muito fraco. Todos os clientes abandonaram os seus sanduíches e ligaram para uma ambulância, antes que o homem desmaiasse. Ele foi socorrido e levado para um hospital na Jamaica, localidade do Queens.


Os policiais responsáveis pela investigação do caso informaram que a vítima se envolveu em uma briga com dois homens e foi agredido com a faca. Ele segue internado em estado grave./correio

Bradesco Saúde é notificado pelo Procon para resolver impasse com médicos baianos

Bradesco Saúde é notificado pelo Procon para resolver impasse com médicos baianos

A Bradesco Saúde S/A foi notificada nesta quinta-feira (26), para participar de reunião promovida pelo Procon-BA, no dia 30 de junho, com o objetivo de intermediar uma solução para a paralisação dos atendimentos dos médicos conveniados.

Durante o encontro, estarão presentes representantes do Sindicato dos Médicos no Estado da Bahia (Sindmed), da Agência Nacional de Saúde (ANS), da Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), além do Ministério Público e Defensoria Pública.

“Por tratar a paralisação dos serviços médicos de matéria que engloba o direito do consumidor, faz-se necessária a presença do Procon-BA, no sentido de salvaguardar os consumidores, buscando o equilíbrio e a proteção à vida e saúde dos consumidores”, explica o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares./BN

Vereador morre em acidente na BR-101, no sul da Bahia

Acidente na BR-101 mata vereador da cidade Teolândia, na Bahia (Foto: Edmarcos Mendes/ site: Amarelinho10)

O vereador Edvaldo dos Anjos Santana, da cidade de Teolândia, a 277 km de Salvador, morreu na madrugada desta quinta-feira (26) após perder o controle da direção e bater a caminhonete que dirigia em duas árvores. O acidente ocorreu no Km-331, da BR-101, no povoado de Moenda, no município de Presidente Tancredo Neves, na região sul da Bahia.

De acordo com informações da Delegacia Territorial de Presidente Tancredo Neves, a vítima, que estava sozinha no veículo, seguia em direção ao município de Valença. “Após a batida, a cabine da caminhonete afundou e prendeu ele nas ferragens. A suspeita é de que ele tenha dormido ao volante”, informou Cláudio Gonzáles, titular da delegacia.

Após perder controle da direção, veículo bateu em duas árvores (Foto: Edmarcos Mendes/ site: Amarelinho10)
Após perder controle da direção, veículo bateu em duas árvores (Foto: Edmarcos Mendes/ site: Amarelinho10)

Ainda de acordo com Gonzáles, as polícias Rodoviária Federal e Civil estiveram no local do acidente. O corpo do vereador foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica de Valença.

Mandato

Edvaldo dos Anjos Santana cumpria o segundo mandato como vereador de Teolândia pelo Partido Social Democrático (PSD). “Ele foi o vereador mais votado na cidade nessa eleição”, contou Eliton Vieira Barreto, chefe de gabinete da cidade. O edil era casado e deixa cinco filhos e um neto.

Ainda segundo o chefe de gabinete, o vereador morava no povoado de Burietá, na cidade de Teolândia, onde deve ser enterrado./portaln3

Lula diz que PT não pode fazer campanha sem discutir corrupção




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista ao Jornal do SBT que o PT não pode fazer campanha sem discutir o tema corrupção. Lula fez a afirmação quando comentou as vaias e os palavrões que a presidente Dilma Rousseff recebeu na abertura da Copa do Mundo. "As pessoas mais humildes, as pessoas que trabalham neste país, não têm a cultura de ofender as autoridades.

Aqueles palavrões me cheirou a coisa organizada, o preconceito, a raiva demonstrada, possivelmente a gente tenha culpa de não ter cuidado disso com carinho. O PT não pode fazer uma campanha sem discutir o tema da corrupção, não podemos fazer como avestruz e enfiar a cabeça na areia e falar que este tema não podemos debater", disse Lula.

O ex-presidente comentou o julgamento do mensalão, dizendo que o processo sofreu com a pressão da imprensa:  A minha tese é de que, possivelmente, esse tenha sido o processo que tenha sido julgado com a maior pressão de determinados setores dos meios de comunicação da história da humanidade.

 Nunca as pessoas envolvidas num processo foram condenadas com tanta antecedência. Não estou julgando os ministros e não vou julgá-los, mesmo que uma decisão ou outra não me agrade. Não é meu papel julgar a Suprema Corte. Agora, o que temos que fazer é recontar essa história. As penas desses companheiros já foram dadas.

PF ainda não registrou a saída de 25 chilenos expulsos do país


A Polícia Federal (PF) ainda não registrou a saída de 25 dos 85 torcedores chilenos expulsos do país por invadirem o Maracanã.

Os estrangeiros foram detidos durante a partida entre o Chile e a Espanha pela segunda rodada da Copa do Mundo, no dia 18 de junho. Eles foram liberados pela Polícia Civil, mas a PF determinou que deixassem o país no prazo de 72 horas.

Sessenta torcedores chilenos já saíram do Brasil, segundo informações da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Também deixou o país um boliviano flagrado na invasão do Maracanã.

A Polícia Federal determinou o pagamento de R$ 8,27 para cada dia que os chilenos ficarem no país. A multa deve ser paga na saída ou em um eventual retorno do turista ao Brasil./Agência Brasil

Corpo fica dilacerado em atropelamento no interior de Caravelas


Um homem ainda não identificado morreu após ser atropelado no final da noite desta terça-feira, 24 de junho, em uma estrada vicinal entre Volta Miúda e a comunidade de Espora Gato no interior de Caravelas.

Segundo informações da Polícia, a vítima estava deitada no meio da estrada quando foi atropelada. Ela [vítima] estava na companhia de dois homens em estado visível de embriaguez, que também dormiam às margens da estrada.

Apesar da violência do atropelamento, o motorista seguiu viagem e ainda não foi localizado. De acordo com o perito criminal Manoel Garrido, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, a vítima foi atropelada por um veículo de grande porte.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e aguarda o reconhecimento de familiares. Os dois homens que seriam amigos da vítima foram encaminhados para a delegacia de Caravelas./ragnews

Funcionário da banda Calcinha Preta morre em acidente de carro em Alagoinhas-BA

Weslley morreu dois dias após acidente
O designer da banda Calcinha Preta, Wesley Cristian, de 18 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (25) no Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju. Ele chegou ao hospital em uma UTI móvel na noite da terça-feira (24) após sofrer um acidente de trânsito em Alagoinhas, na Bahia.

De acordo com o empresário da banda, Júlio Viana, Wesley estava de folga se divertindo com amigos na Bahia e na segunda-feira (23) sofreu um acidente de carro na entrada do município.

Um jovem de 18 anos que trabalhava com a banda Calcinha Preta, Wesley Cristian da Silva Santos, morreu na madrugada desta quarta-feira (25) depois de sofrer um acidente na BR-101 na segunda-feira (23). O carro de Wesley sofreu um acidente entre as cidades de Entre Rios e Alagoinhas. Ele estava de folga na Bahia.

Wesley foi inicialmente socorrido para um hospital de Alagoinhas, o Dantas Bião, mas foi transferido na terça-feira para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju (SE), onde acabou falecendo.

Wesley estava com um amigo quando caiu em uma ribanceira ao tentar desviar de animais na pista. O amigo, que usava cinto, não sofreu ferimentos. Já Wesley teve traumatismo craniano, hemorragia interna e fraturou o fêmur. Um dos empresários da banda, Júlio Viana, disse que o hospital em Alagoinhas "não tinha estrutura" para atendê-lo. "A banda se esforçou para oferecer a ele um atendimento melhor e conseguiu a UTI neste horário", contou ao G1 SE. Wesley teve morte cerebral pouco depois.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Aracaju e de lá transferido para Pernambuco, de onde é sua família, para o sepultamento. A banda divulgou uma nota lamentando a morte. O rapaz trabalhava como designer.

Lamentamos profundamente a partida prematura de Cristian da Silva Santos, que veio a falecer no dia 25/06, às 01:30 no HUSE, Aracaju/SE. O último adeus, ocorrerá na sua residência na Cidade de São Caetano/PE, cujo sepultamento esta marcado para 16:00hs,  de  amanhã  dia 26/06.

A diretoria da Banda Calcinha Preta, em nome de seus Artistas, colaboradores, e comunidades, apresenta suas sinceras condolências aos familiares e amigos deste valoroso profissional.

Microônibus com turistas cai em desfiladeiro na BA-001


Ônibus bateu em Pálio onde estavam dois belgas; Ônibus transportava 26 pessoas

Um micro-ônibus com 26 passageiros bateu um carro, por volta das 10h20 da manhã desta quarta-feira (25), no km 39 da BA-001, no município de Porto Seguro. O micro-ônibus acabou saindo da pista e caiu em um desfiladeiro, mas nenhum dos ocupantes - todos turistas, ficou ferido. 

Já no automóvel, modelo Pálio, estavam os turistas belgas Stef Cornelis, 25 anos, motorista e Mart Willekens, de 29, que teve somente escoriações. O condutor do micro-ônibus, Adenilson Souza Alves, 41 anos, declarou para a Polícia Rodoviária Federal que a direção do veículo travou depois de passar por um buraco na pista.

O acidente foi registrado na ladeira do Rio da Barra, no trecho entre o trevo da BR-367 e o distrito de Trancoso./radar64

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fifa abre processo disciplinar para apurar mordida de jogador uruguaio em campo


A Fifa confirmou na madrugada de hoje (25) que abriu processos disciplinares contra o jogador uruguaio Luis Suárez, que deu uma mordida no ombro do zagueiro italiano Chiellini na vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Itália, ontem (24), em Natal. A vitória garantiu uma vaga para a equipe sul-americana nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Segundo a Fifa, o jogador ou a Associação Uruguaia de Futebol tem até as 17h de hoje, no horário de Brasília, para apresentar sua posição e provas documentais relevantes em sua defesa. A federação internacional informou, por meio de nota, que Suárez deve responder a “aparente” violação dos artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da Fifa, relacionados a má conduta e violência.


A entidade acrescentou que “o Comitê Disciplinar da FIFA é responsável por punir as infracções graves que tenham escapado à atenção dos árbitros” e que podem ser usados, como prova, relatórios dos árbitros, declarações das partes e testemunhas, além de gravações de vídeo. Embora o árbitro da partida, o mexicano Marco Rodríguez, não tenha marcado nada no lance, as câmeras de TV registraram o momento da mordida, dentro da grande área italiana.

O incidente foi considerado por vários comentaristas o lance mais lamentável desta Copa dentro dos gramados. Essa foi a terceira vez que Suárez foi flagrado mordendo um jogador durante uma partida de futebol. Nas duas anteriores, foi punido com dois e dez jogos de suspensão, respectivamente. Se for punido, a estrela uruguaia não poderá ajudar sua seleção contra a Colômbia, nas oitavas de final.

Cabeça de cavalo cai dentro de veículo após grave acidente na BA 290, deixando motorista em estado grave

Cabeca de cavalo cai dentro de veiculo apos acidente

Nossa equipe de reportagem já chamou a atenção para a ocorrência de constantes animais na BA 290, trecho entre o Posto Canaã e a entrada do Aterro Sanitário Municipal, de Teixeira de Freitas. Alguns acidentes já foram registrados neste trecho, inclusive com vítima fatal, por conta da presença destes quadrupedes na rodovia.

Bombeiros resgata vitima de acidente com cavalo

Nesta noite de terça-feira, 24 de junho, mais um acidente grave aconteceu na saída para Medeiros Neto. Era por volta das 23h40, quando a condutora de um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, placa policial NZX 2772, ia sentido Teixeira de Freitas para Medeiros Neto e acabou colidindo com um animal, que estava desfilando em plena rodovia.Bombeiros resgata vitima de acidente com cavalo

Ao chocar-se com o animal a motorista perdeu o controle do veículo e bateu em uma cerca. A vítima foi identifica como sendo, Iolanda Macamira, moradora do Distrito de Duque de Caxias. O impacto foi tão grande que a cabeça do animal foi para dentro do carro, no assento dos pés do passageiro. O corpo do animal ficou a uns 30 metros de distância do carro.Cavalo sem cabeca apos acidente

Iolanda ficou presa nas ferragens do carro e foi preciso o auxílio do Corpo de Bombeiros, que teve que retirar a porta do carro para que ela fosse resgatada. O SAMU prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o HMTF. O acidente aconteceu logo após o Motel Canarinhos. A vítima foi socorrida, em aparente estado grave.

Cavalo sem cabeca apos acidente

Mais um acidente grave envolvendo animais na pista. Algo precisa ser feito urgentemente, pois muitas vidas ainda poderão ser perdidas por conta disso. É preciso recolher esses animais e responsabilizar os proprietários dos mesmos. Pois, evitar acidente este em uma via de trânsito rápido é bem mais complicado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil./LN

Pai que estuprou filha durante cinco anos é tratado pela vítima como namorado


Depois de várias denúncias anônimas, policiais prenderam em flagrante um homem  identificado como, Francisco Alves, 32 anos, acusado de estuprar a filha, uma adolescente de 14 anos, em um Posto de Saúde, localizado no bairro Parque União, no município de Timon, no estado do Maranhão, onde o mesmo trabalhava como vigilante.

De acordo com informações publicadas pelo blog Caldeirão do Crime, o homem cometia os abusos há cinco anos e os policiais chegaram ao momento exato em que ele praticava sexo com a adolescente.

Francisco teve a prisão decretada logo após a adolescente confirmar que havia mantido relações sexuais com ele. A vítima está tão abalada e confusa com os acontecimentos, que em alguns momentos de seu depoimento chegou a tratar o homem como namorado, como se tivessem realmente um relacionamento amoroso.

Francilane Alves, conselheira tutelar explicou que o órgão já estava acompanhando o caso devido as constantes denúncias que chegaram./ Blog Caldeirão do Crime

No retorno à Espanha, avião da seleção é atingido por raio na aterrissagem


RIO - Não bastasse voltar para casa mais cedo - a atual campeã mundial foi eliminada na primeira fase da Copa com duas derrotas e uma vitória - o avião da seleção espanhola foi atingido por um raio ao pousar em Madri nesta terça-feira. As informações são do site do jornal esportivo espanhol “As”. 

De acordo com a reportagem, o voo da Iberia número 2907, procedente de Curitiba, fez escala em Las Palmas de Gran Canaria antes de aterrissar no Aeroporto de Barajas, na capital espanhola ao meio-dia (horário local). 

Foi um voo tranquilo, até que, na hora do pouso, um raio caiu sobre o lado direito da aeronave, provocando um ruído semelhante ao de uma explosão.

Sancionada lei que dá mais garantias a usuários de planos de saúde


Foi publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da União uma alteração na Lei nº 9.656 que torna obrigatória a existência de contratos escritos entre as operadoras de planos de saúde e seus prestadores de serviços.

De acordo com o texto, a inclusão de qualquer prestador de serviço de saúde como contratado, referenciado ou credenciado implica compromisso com os consumidores quanto à sua manutenção ao longo da vigência dos contratos.

A substituição do prestador é permitida, desde que seja por outro prestador equivalente e mediante comunicação aos consumidores com 30 dias de antecedência.

A lei prevê que a condição de prestação de serviços de atenção à saúde no âmbito dos planos privados por pessoas físicas ou jurídicas, independentemente de sua qualificação como contratadas, referenciadas ou credenciadas, serão reguladas por contrato escrito, estipulado entre a operadora do plano e o prestador de serviço.

O documento deve estabelecer com clareza as condições para a execução do serviço, expressas em cláusulas que definam direitos, obrigações e responsabilidades das partes, incluindo:

- o objeto e a natureza do contrato, com descrição de todos os serviços contratados;

- a definição dos valores dos serviços contratados, dos critérios, da forma e da periodicidade do seu reajuste e dos prazos e procedimentos para faturamento e pagamento dos serviços prestados;

- a identificação dos atos, eventos e procedimentos médico-assistenciais que necessitem de autorização administrativa da operadora;

- a vigência do contrato e os critérios e procedimentos para prorrogação, renovação e rescisão;

- as penalidades pelo não cumprimento das obrigações estabelecidas. A lei entra em vigor após 180 dias de sua publicação oficial. (Agência Brasil)

Neymar, só atrás de Pelé

NOVO CRAQUE - Neymar é o grande favorito a destaque da Copa
NOVO CRAQUE - Neymar é o grande favorito a destaque da Copa

Estamos chegando à metade da Copa. É cedo ainda para dizer quem é o craque da competição, até porque essa glorificação depende diretamente do desempenho das seleções. É raro, ainda que não impossível, ter o craque da Copa sem que ele seja também campeão do mundo. Mas isso não impede que alimentemos nossas conversas de botequim com essa deliciosa discussão. Temos candidatos fortes que já disseram a que vieram.

Benzema está jogando demais. Messi decide os jogos que seus companheiros não conseguem encaminhar. Thomas Müller estreou marcando três gols, Robben voa como se fosse um velocista de 100 metros. O ótimo nível dos jogos da Copa respinga também nos desempenhos individuais. Qualquer um deles pode ser o herói de 2014. Todos terão de torcer contra o rapazote de 22 anos que veste a camisa 10 do Brasil.

Neymar é o principal favorito a craque da Copa. Não se trata de patriotada, apenas lógica. O brasileiro tem um time à sua disposição que joga por ele. Em contrapartida, Neymar joga pelo time todo. Bate faltas, escanteios e pênaltis. É atacante, mas atravessa o campo para buscar a bola quando sente que ela não está chegando. Participa intensamente do jogo. Por isso tudo, aparece e é candidato a destaque do Mundial.

O que Neymar fez no primeiro tempo contra Camarões foi assombroso. O primeiro gol é o falso “gol fácil”. A bola cruzada por Luiz Gustavo veio da esquerda. O natural seria dominá-la com o pé direito para tentar o giro ou bater de primeira com a canhota. Neymar não fez nada disso. Esperou a bola chegar e, no momento exato, abriu o compasso do pé direito até achar o ângulo exato para colocá-la fora do alcance do goleiro. Como esse moleque entende tanto de trigonometria?

No segundo gol, ele recebeu a bola na esquerda e foi afunilando. As pernas camaronesas foram aparecendo e tapando as possibilidades de gol. Havia um espacinho para Neymar “chapar” a bola e fazer o gol no cantinho esquerdo do goleiro. O brasileiro enquadrou o corpo para fazer a única jogada aparentemente possível. O goleiro anteviu a jogada e preparou o bote. No último centésimo de segundo, Neymar virou mais o pé direito e adivinhou que o zagueiro abriria a perna deixando uma nova possibilidade no canto direito do goleiro. Gol.

Bill Gates investe em nova camisinha que imita sensação da pele humana

Cientistas receberam US$ 100 mil para desenvolver produto. (Divulgação).
Cientistas receberam US$ 100 mil para desenvolver produto. (Divulgação).

Falamos semana passada sobre as inovações que as camisinhas do futuro podem trazer para casais em todo o mundo. Agora, Bill Gates, o maior incentivador dessa busca, está mais próximo de encontrar seu produto perfeito. Foi anunciado nessa sexta (6) um novo preservativo feito com um material que imita a pele humana.


O produto foi desenvolvido pela Universidade de Wollongong, na Austrália, e fez parte da iniciativa da Fundação Bill & Melinda Gates para encontrar a nova geração de camisinhas. O grupo de pesquisadores recebeu da instituição de Gates o valor de 100 mil dólares. No ano passado o casal escolheu 11 projetos de novos preservativos para receber a mesma quantia.

A nova camisinha usa um material chamado de hidrogel, que tem uma sensação mais próxima à pele humana em comparação com o atual látex. Foi divulgado um vídeo para explicar melhor o invento.

Bill Gates investiu mais de 1 milhão de dólares em busca da camisinha do futuro. (Foto: Reprodução/AnimalNewYork.com).
Bill Gates investiu mais de 1 milhão de dólares em busca da camisinha do futuro.

O hidrogel é auto-lubrificante, mais suave e macio. A expectativa dos cientistas é que ele possa ser usado como substituição ao látex atual. Se o grupo da Austrália continuar mostrando bons resultados, a fundação de Bill Gates pode desembolsar US$ 1 milhão para que o projeto saia do papel e chegue ao consumidor./ne10

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.