Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Prado: Justiça determina júri popular para pais suspeitos de matar bebê 09 meses



A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Prado: Os pais do bebê que morreu após supostamente cair de um carro em movimento, no ano de 2016, na cidade de Prado, no sul da Bahia, irão a júri popular. A determinação foi de desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ-BA), no último dia 15, após recursos interpostos pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

A data do júri popular ainda não foi determinada. O pai da criança, Jorge Mendes Carneiro, chegou a ser inocentado em júri popular em maio do ano passado, depois que os jurados entenderam que o garoto teria se desprendido da cadeirinha do bebê conforto e caído na pista. No entanto, o MP recorreu e os desembargadores do TJ-BA entenderam que a sentença de absolvição de Jorge não estava de acordo com o que apontavam os autos.

A mãe do bebê, Erisângêla Santos Silva, chegou a ser presa pela polícia à época,mas foi solta porque a Justiça entendeu que não havia indícios para incriminá-la, mas o pai continuou preso. A decisão dos desembargadores foi unânime e ainda cabe recurso. A Justiça decidiu sobre dois recursos do Ministério Público do Estado da Bahia; um sobre a decisão do júri que inocentou o pai e o outro que havia entendido que a mãe não tinha envolvimento com o crime.

Segundo o promotor Moisés Guarnieri dos Santos, que atuou até a fase de recursos do caso, há indícios de que os pais teriam agredido o filho em meio a uma discussão, causando a morte do bebê por traumatismo craniano. Os pais serão julgados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de fraude processual, já que são suspeitos de alterarem a cena do crime no intuito de modificar a evidência dos fatos.

Caso: A morte do bebê ocorreu no dia 29 de outubro de 2016, mas os pais da vítima só registraram o ocorrido no dia seguinte. Para a polícia, o pai da criança contou que o bebê estava no banco de trás, na cadeirinha, mas sem o cinto de segurança. De acordo com ele, na trepidação da estrada, a criança foi derrubada da cadeira e conseguiu abrir a porta do carro, o que causou a queda. Ele contou ainda que socorreu o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, mas a criança não resistiu aos ferimentos.

Júlio César Telles, delegado responsável por investigar o caso, considerou a versão contraditória com os fatos e suspeitou que a criança foi vítima de agressão. Durante as investigações, a polícia tomou conhecimento de que a criança já tinha sido agredida em agosto do mesmo ano, na cidade de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia.

A Justiça determinou o pedido de exumação do corpo da vítima, que passou por uma segunda perícia, para elucidar a investigação do caso. A partir dessa exumação, as agressões foram constatadas e o casal foi preso, em dezembro do ano passado. Em seguida, a mãe foi liberada, porque a Justiça entendeu que não havia elementos para incriminá-la, e o pai continuou preso./G1

ITAMARAJU : Policias Civil e Militar realizam operação para capturar suspeito de roubo e estupro



A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Policiais Civis e Militares realizaram uma operação durante a noite desta sexta-feira (23/02), com o intuito de capturar o suspeito de cometer roubos seguidos de estupro em Itamaraju.

Segundo a polícia, as rondas ostensivas foram feitas com o intuito de localizar o suspeito que vem aterrorizando suas vítimas com roubo seguido de estupro.

Indivíduos semelhantes ao suspeito foram abordados e liberado em seguida, os trabalhos foram feitos em diversos bairros porém o suspeito não foi localizado./Cocobongo

Acusado de estupro de vulnerável é preso no Prado pelo PETO da 88ª CIPM




Prado: Na noite da última quinta-feira, 22 de fevereiro, por volta das 20h00, policiais militares do PETO da 88ª CIPM realizavam rondas ostensivas no Bairro São Sebastião, na cidade do Prado, quando abordaram Benedito Chaves da Silva, 47 anos de idade, que estava em atitude suspeita.

Foram realizadas consultas nos sistemas criminais, e os militares descobriram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por crime de estupro de vulnerável.

O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2011, na cidade do Prado. Benedito havia sido condenado a 15 anos de reclusão, mas, foi contemplado com a progressão de regime, e deixou de se apresentar no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, sendo considerado, até então, como foragido da Justiça.

Benedito foi preso e conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegado Maria Luíza Ribeiro.

A 88ª CIPM atende denúncias através do Whats Denúncia (73) 99867 8748. Ligue, denuncie e ajude a guardiã da Costa das Baleias a combater o crime./LiberdadeNews

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Estuprador de bebê de 04 meses em Belmonte é capturado


Resultado de imagem para Rairone Moura, de 47 anos

Rairone Moura, de 47 anos, acusado de ter estuprado uma bebê de apenas 04 meses de vida, na madrugada de domingo (18), em Belmonte, foi preso na tarde desta sexta feira, 23 de fevereiro, no distrito de Boca do Rio em Belmonte.

O estuprador foi capturado por moradores, amarrado e colocado dentro de um carro. Após divulgação do estupro da criança que foi abandonada numa estrada vicinal, a foto foi divulgada nas redes sociais e causou revolta na população do extremo sul da Bahia.

Rairone Moura,foi amarrado, colocado dentro de um carro e trazido até uma praça. Diversos moradores, revoltados, tentaram tirar o acusado de dentro do veículo. Muitos queriam agredi-lo. Houve xingamentos.

Desde a divulgação do crime a polícia começou a procurar o criminoso usando carros, barcos e cavalos, tudo para colocar o bandido atrás das grades.

CRIME REVOLTOU – O crime, que ocorreu na madrugada de domingo (18), deixou revoltada a população baiana. A menina foi raptada dentro de casa e, depois de violentada, foi abandonada no meio de uma estrada. Ela precisou passar por cirurgia e ainda está internada.

Rairone estava escondido em um local que fica a mais de 60 quilômetros de Santa Maria Eterna, onde ocorreu o estupro. A população comemorou a prisão do acusado.

‘Acácio Motos’ é assassinado as margens da BA-290 em Teixeira





José Acácio Alves de Barros, de 45 anos, foi assassinado no fim da tarde desta sexta-feira, 23 de fevereiro, em Teixeira de Freitas.

Segundo informações, a vítima voltava do Duque de Caxias em seu veículo quando foi interceptado por homens em um carro modelo Gol, na cor branca, na BA-290, próximo ao condomínio Terras da Bahia, momento em que o carona atirou várias vezes em sua direção.

Acácio era proprietário de uma oficina no Centro de Teixeira de Freitas e era bastante conhecido na cidade. Acássio foi encontrado morto dentro de uma Pick-up Montana preto, placa policial JLL 7300.  O corpo ainda está no local aguardando a chegada do delegado e dos peritos do DPT.


Ele chegou a ser detido em agosto de 2014 em uma ação da CIPE Mata Atlântica, (Caema). Na oficina dele os policiais encontram uma motocicleta já sendo desmanchada, cinco motores Honda com numeração adulterada, uma moto Yamaha YBR, chassi 9C6KE043040027857, sendo que o chassi não confere com a placa exibida na moto, JOB 8117, uma moto Honda Tornado com chassi ilegível e sem placa policial, já com o motor alocado da CB 300 roubada em Itamaraju. Sendo autuado por crime de receptação.


No início de fevereiro deste ano, ele foi novamente detido, desta vez juntamente com um ex-policial militar, de novo por receptação.

A Polícia Técnica é agitada no local pra o procedimento de perícia./Sulbahianews

Marido diz que vai pedir esmola para fazer exame de mulher que está sem atendimento há oito meses em Itanhém





Um morador da região conhecida no município de Itanhém como Córrego do 22, procurou o Água Preta News para registrar a sua indignação com a administração da prefeita Zulma Pinheiro, especialmente nas áreas da saúde e estrada. Ele disse que vai pedir esmolas se a secretaria da Saúde não continuar o tratamento de sua esposa, suspenso, segundo ele, há quase oito meses.

Manoel Messias Jardim Ferreira é um trabalhador braçal que apoiou a prefeita nas últimas eleições municipais e disse estar arrependido. A mulher dele foi diagnosticada com problema renal e fazia acompanhamento médico, religiosamente, na secretaria da Saúde do município. Religiosamente na época em que o prefeito era Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi, porque agora, segundo ele, a mulher está há quase oito meses sem nenhum atendimento.

“Estamos muito indignados com o trabalho dela [da prefeita]. Eu não dependo de assistência dela em minha casa, mas dependo da estrada e da saúde. Eu era bem acompanhado na gestão passada. Minha mulher nunca ficou sem ser atendida. Agora, já está fazendo oito meses que ela não foi ao médico”, explicou. “Hoje [terça-feira, dia 20] eu estive lá e falei com a secretária que vou ‘caçar’ a Justiça. Aí ela falou assim, ‘todos que vem aqui estão ameaçando nós, dizendo que vão procurar a Justiça”, completou.

Manoel Messias disse que está disposto a pedir esmola se a secretaria não continuar com o tratamento de sua mulher.

“Minha esposa tem problema renal, um rim dela está acabando. O doutor quer acompanhar certinho [para entender] porque está acontecendo esse problema. Na gestão passada todos os exames que foram marcados foram feitos, tudo certinho. E eu disse ‘trabalho o dia de serviço, se vocês não fizerem os exames, eu vou pedir esmolas’. Agora, grampeou e segurou e eu não sei o que vai acontecer. Já fui lá hoje, já falei e não sei o que eles fizeram com os exames. Quero que eles deem conta dos exames, se não vou procurar uma solução”, assegurou.

Indignado, Manoel Messias disse que no período eleitoral a prefeita Zulma Pinheiro prometeu dar assistência às estradas da região onde ele mora e cuidar da saúde daquela comunidade.

“Na política ela foi a nossa região com promessas falsas, dizendo que a gente ia ter boa estrada e boa saúde. Mas, até o momento, nós não estamos vendo trabalho nenhum. A nossa estrada virou buraco, não podemos andar nem de moto. No dia que ela esteve lá, estava chovendo. Pode falar, ela vai saber porque fui eu que levei ela no ponto, onde o carro estava aguardando”, afirmou.

Manoel Messias ainda fez questão de enfatizar que a comunidade do Córrego do 22 foi enganada.

“Nós caímos na conversa, na lábia dela. Com aquela boa aparência, boa conversa – que conversa eles têm pra caramba – disse que Bentivi não poderia sair mais [ser candidato]. Nós, então, desviamos para o lado dela, explicou. “Vou falar a verdade, se tivesse jeito de voltar atrás eu não votaria nela porque nós estamos sofrendo”, concluiu, fazendo questão de destacar que “antigamente se falava que o povo da zona rural era bobo, mas não existe bobo mais”./aguapretanews

Comer Carne De Abate Clandestino Causa Sérios Riscos A Saúde, Que Em Seus Desdobramentos Pode Levar A Morte





As constantes apreensões de carnes de abates clandestinos na região preocupam as autoridades que alertam a população para a importância do consumo de alimentos inspecionados e dos riscos decorrentes da ingestão de produtos de procedência duvidosa.


A grande tarefa do Ministério Público e da ADAB é conscientizar a todos quanto à necessidade de consumir apenas produtos seguros que possuam os Selos de Inspeção Estadual (SIE) e Inspeção Federal (SIF).

A Portaria 304 e a instrução Normativa 51, ambas do Ministério da Agricultura (Mapa), que regulam a qualidade do leite, carnes e derivados prevê penalidades severas para os abatedores clandestinos e para os vendedores dos produtos ilegais.


Cuidado

Carne bovina sem inspeção sanitária pode causar tuberculose, cisticercose, salmonelose, surtos de diarréia e intoxicação alimentar. Exija para consumo em seu lar, carne bovina inspecionada

Carne clandestina
Vender é crime
Comprar é burrice
Consumir é irresponsabilidade.


Exija no momento da compra ou do consumo em restaurantes a certificação de procedência do produto de origem animal./estudionoticias

Especialista em roubo de carros em BH é preso pela Polícia Civil de Nova Viçosa





Nova Viçosa: Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, a Polícia Civil de Nova Viçosa recebeu uma denúncia anônima, informando que um homem suspeito estaria rondando o Centro de Nova Viçosa em um veículo branco. A delegada titular de Nova Viçosa, Waldiza Fernandes, determinou que uma equipe de investigadores do S.I fosse apurar a denúncia. A equipe da Polícia Civil, com apoio de uma guarnição da 89ª CIPM, saiu em diligências e durante buscas pelo Centro de Nova Viçosa avistaram o veículo suspeito.

Trata-se de um veículo Fiat/Siena Essence, branco, placa policial OQQ 9254, licenciada em Contagem/MG. O veículo foi interceptado e abordado pelas equipes policiais na Rua Américo Vespúcio, e era conduzido por Atthos Felipe Macedo, 28 anos de idade, que reside na Avenida Austrália, no Conjunto Henrique Sartori, no Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Durante abordagem foi identificado que o veículo Fiat/Siena era produto de furto/roubo.

Diante disso, Atthos foi questionado sobre a origem do veículo, e o mesmo inicialmente relatou que teria comprado o carro por R$ 1.000 (mil reais). O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da Delegacia Territorial de Nova Viçosa, onde após oitiva, o mesmo confessou que era ladrão de carros, e que possuía diversas passagens pela Polícia. Atthos afirmou que possuía passagens também por roubo, tráfico de drogas, estelionato e receptação. O mesmo foi flagranteado por receptação e as investigações continuam, já que Atthos pode integrar uma quadrilha especializada em roubo e venda de veículos.


O mesmo foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial e, logo após transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). Segundo a delegada Waldiza Fernandes, o acusado demonstrou que vinha atuando há algum tempo, e não teve uma justificativa convincente sobre sua presença na cidade. A delegada deverá manter contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para aprofundar nas investigações./LiberdadeNews

O sonho acabou: Após reprovação de contas, ex-prefeito Bentivi fica inelegível por oito anos



O sonho acabou! 



O ex-prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB), ficou inelegível pelos próximos oito anos, após a Câmara de Vereadores rejeitarem, na reunião desta quinta-feira (22), as contas da gestão de 2015.

Antes de passarem pelo crivo da câmara municipal de Itanhém, as contas do ex - gestor já tinham sido reprovadas pelo TCM, por não alcançarem alguns índices e pela falta de ajuste das despesas com o pessoal. Na época, o ex prefeito recorreu, mas o TCM manteve a decisão da reprovação deixando a responsabilidade para a Câmara de Vereadores dar o parecer final.


O ex - prefeito precisaria de seis dos nove votos para mudar o parecer do tribunal, mas obteve apenas cinco, sendo que os vereadores Sasdelli Resende e Valdemar Oliveira (Dema), se abstiveram.


Antes de votar, o Presidente da Câmara, Ronaldo Correia, disse em seu discurso que votaria por manter o parecer do TCM, ou seja, pela reprovação das contas, assim como o vereador, Gelson Picolli. Como está no regimento interno da Câmara, a votação foi secreta./Itanhemfest

Sempre assim e ninguém faz nada: Rodovia do perigo, BA 284 Itamaraju via Jucuruçu mais um acidente



Nenhum texto alternativo automático disponível.


Tem se tornado rotina  acontecer acidentes na rodovia - BA 284, uma das únicas estradas no estado da Bahia que ainda não tem malha asfáltica que liga o município de Jucuruçu que se encontra a 95 km da BR 101 na cidade de Itamaraju.

O atual governador da Bahia,  Rui Costa ( PT ), já esteve na cidade de Jucuruçu fazendo valer a promessa do seu  padrinho político e hoje secretário de estado do seu governo, ex- governador Jaques Wagner e construiu a primeira etapa de um total de 3, que atualmente só se tem 36 Km de asfalto.

A mais de um ano o governador Rui costa esteve no distrito de Nova Alegria e assinou a ordem de serviço da Segunda etapa de asfalto que compreende apenas 23,7 Km de Asfalto. Até então a empresa ganhadora da licitação está  trabalhando a passos lentos a construção da segunda etapa.

O que estamos no momento precisando mais que a própria obra, e que os motoristas que trafegam no dia-a-dia nesse trecho tenham a consciência de que até que fique pronto todo esse trecho com asfalto, é que tenham a responsabilidade e total atenção para que possamos evitar graves acidentes como tem acontecido nos últimos dias.

Na noite da terça-feira dia 20/02, mais um acidente foi registrado por pessoas que passavam na hora do acontecimento, onde um motorista de uma Toyota Bandeirantes de placa policial GPP-8907 licenciada em Itamaraju, que seguia pela rodovia quando acabou batendo em dois animais que estavam soltos na via.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Por sorte do condutor apenas os animais levaram a pior, com o forte impacto que sofreram os dois cavalos que se encontravam na via morreram no local./showsomradioweb

Remédio à base de maconha vai ser comprado por ordem judicial



Resultado de imagem para maconha

Num caso único até agora na história da Bahia, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salvador publicou na terça, 20, aviso de convocação para empresas fornecedoras de medicamentos apresentarem preços para o revivid tincture – canabidiol 1000mg/30 ml.

A questão: o remédio é à base de maconha e por isso alvo de muita polêmica. No caso em apreço, a Secretaria de Saúde cumpre ordem judicial para atender o tratamento de um paciente com epilepsia grave.

Avanço travado – Isso acontece porque o medicamento é caro e fica proibitivo para o cidadão comum comprar, segundo o médico Túlio Alves, um doutor da Uneb especialista em dor que é ferrenho defensor do uso da canabis para fins medicinais, prática corriqueira nos EUA. Ele cita que a morfina, droga tida como bem mais pesada, já é usada, mas com a maconha há esse preconceito.

No Brasil, apesar de algumas decisões judiciais isoladas, é proibido o plantio mesmo para fins científicos e segundo Túlio, aí está a razão do encarecimento. Embora a Anvisa já tenha dito que nada tem contra o uso para fins científicos, diz que é uma postura ainda tímida:

– Ora, a ciência já comprovou, essa é a última novidade, que o nosso organismo tem um sistema canabinóide endógeno, com múltiplas funções. Ou seja, temos maconha no corpo. Só nos falta uma compreensão sensata. (Levi Vasconcelo/A Tarde

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PM mineira encontrou em Santa Helena de Minas moto roubada em Batinga




A motocicleta que foi roubada no distrito de Batinga, município de Itanhém, no início da madrugada desta quarta-feira (21) foi levada para a cidade de Santa Helena de Minas e foi localizada por policiais mineiros.

Dois homens armados roubaram a motocicleta no Posto de Saúde do distrito, que faz divisa com o estado de Minas Gerais, e agrediram um funcionário público municipal que fazia a guarda do local. A vítima chegou a ser trazida para o Hospital Maria Moreira Lisboa, em Itanhém, mas recebeu alta médica e já está em casa.


Não há informações do local exato onde os militares encontraram a motocicleta NXR 150 Bros, cor preta, placa JPU-9297, licenciada em Teixeira de Freitas, que foi roubada em Batinga. Ninguém foi preso./aguapretanews

Matéria relacionada :


BR-101 | Homem natural de Itamaraju se joga de ponte e tira a própria vida



A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e natureza


Cleberson Marcos Brito de Souza (31 anos), natural de Itamaraju morreu na manhã desta quinta-feira (22), após se jogar de uma ponte localizada na BR- 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas.

Segundo informações levantadas pela Polícia Militarr, primeira força de segurança a chegar na conhecida “Ponte da Prainha”, ele deixou o documento de identidade preso em uma pedra na lateral da estrutura de concreto e saltou dentro do Rio Itanhém, que nesse local é repleto de pedras.

Ainda de acordo com a polícia a vítima teve morte instantânea ao sofrer lesões na região da cabeça. Transeuntes que passavam pelo local ao notarem o corpo boiando, acionaram as autoridades policiais.

O corpo foi retirado do rio pelo corpo de bombeiros de Teixeira de Freitas, onde posteriormente a policia civil foi notificada do óbito e o corpo foi encaminhado ao IML local de Teixeira de Freitas.

O trânsito no trecho permaneceu lento por alguns minutos até a finalização dos trabalhos de remoção.

A policia segue investigando o motivo pelo qual Cleberson tirou a própria vida./IN

Corpo de jovem é encontrado apenas com a cabeça de fora em cova rasa




O corpo de um jovem de 17 anos foi encontrado na quarta-feira (21), por volta das 13h, apenas com a cabeça de fora, em uma cova rasa, na barra do Rio Mutari, no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. Gustavo Ítalo Santos Oliveira estava desaparecido desde a noite de terça-feira (20), segundo informou o seu padrasto à polícia.

Existe a suspeita que Gustavo tenha sido assassinado pouco depois de homens armados terem matado o jovem Diego da Silva Nunes, também na noite terça-feira, em Coroa Vermelha. “Populares relataram que após Diego ser baleado, foram ouvidos tiros em outro lugar, mas que não encontraram mais ninguém ferido naquele dia”, contou um policial.

O corpo de Gustavo foi localizado por seu padrasto ao fazer buscas em um mangue. A vítima apresentava um ferimento na parte superior da cabeça e hematomas na nuca e nas pernas. 

O padrasto de Gustavo disse à polícia que ele era usuário de drogas. A polícia informou que o adolescente já havia sido apontado como autor de homicídios e crimes patrimoniais em Coroa Vermelha. 

O corpo de Gustavo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Porto Seguro. Os familiares ãcaram de comparecer nesta quinta-feira (22) para fazer a liberação./Radar64

Atacadão inaugura sua primeira unidade de autosserviço em Teixeira de Freitas





Teixeira de Freitas– Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugura nesta quinta-feira (22) sua primeira unidade de autosserviço na cidade de Teixeira de Freitas (BA). Com a abertura, a rede atinge a marca de 148 unidades de autosserviço no Brasil, distribuídas por todos os estados, sendo 13 delas no Estado da Bahia.

O município de Teixeira de Freitas é um importante polo econômico e comercial da Bahia. A cidade possui a décima primeira maior população do Estado, com mais de 100 mil habitantes, e a maior da microrregião de Porto Seguro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Com esta inauguração, ampliamos a nossa oferta de serviços no Estado da Bahia, onde estamos presentes desde 2002 como uma solução eficiente para os clientes de Teixeira de Freitas e entorno”, destaca Roberto Müssnich, CEO do Atacadão. “Oferecemos sortimento, eficiência e, principalmente, preços competitivos, reforçando nosso compromisso de ser o melhor parceiro do comerciante e do consumidor teixeirense”, completa Müssnich.

O Atacadão Teixeira de Freitas, localizado na Av. São Paulo, 2.500, possui 5.600 m² de área de vendas, 26 check-outs e amplo estacionamento com 378 vagas para carros, sendo 135 cobertas, além de 40 posições para motos. Preparada para atender donos de bares, pizzarias, mercadinhos e consumidores finais, a loja oferece mais de 10.000 opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.


Nas áreas de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, a rede coloca à disposição dos clientes uma ampla variedade de marcas, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. No setor de hortifruti, os clientes encontram também uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Nos corredores da unidade, há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa. Na cafeteria, onde são servidos salgados, doces e bebidas, é possível fazer lanches rápidos durante as compras./bahiaextremosul

Dono de fortuna, Carletto é objeto de desejo de governo e da oposição, e grande parte dos baianos dizem Deus nos livre



Resultado de imagem para Ronaldo Carletto

Importante liderança política baiana diz que, tanto quanto o PR, partido para onde dizem que pode migrar, o que interessa igualmente aos dois grupos em disputa pelo governo da Bahia.

O do governador Rui Costa (PT) e o do prefeito ACM Neto (DEM) – é a figura política de Ronaldo Carletto, hoje no PP.

O motivo é simples: o homem é dono de uma das maiores fortunas da Bahia.

População sofre com falta de agências após explosões de bancos



Macarani: População sofre com falta de agências após explosões de bancos


A população do município de Macarani, no Médio Sudoeste baiano, tem vivido dias de transtorno desde o último domingo de Carnaval, quando uma agência e um posto bancário da cidade foram explodidos durante uma ação criminosa. Desde então, fazer transações bancárias simples como sacar dinheiro e pagar uma conta se tornou uma dor de cabeça no município do médio sudoeste da Bahia.

O caixa eletrônico disponível mais próximo para a população fica em Itapetinga, cidade a 50 km e unida a Macarani por uma estrada que apresenta mais buracos que asfalto. “O estado da estrada é deplorável, mal se consegue andar a 40 km/h no trajeto, o que favorece muito os assaltos”, contou o vereador Glauber Costa ao lembrar os riscos da odisséia. “O Banco do Brasil disponibilizou dois funcionários para atender moradores de Macarani na agência de Itapetinga, mas a notícia de que as pessoas estão indo para a cidade vizinha atrás de dinheiro tem aumentado o risco de assalto na estrada ruim”, completou o edil em apelo.

Se a população passa pelo contratempo, lojistas do município têm se preocupado com as consequências da falta de bancos da cidade. A secretária Juliana Nascimento notou uma diminuição no movimento do comércio do local após a explosão das agências no último dia 12. “Sem dinheiro por aqui, as pessoas preferem gastar em Itapetinga mesmo”, lamentou.

Não existe previsão para que a situação dos bancos no município se normalize. A Glauber Costa, o Bradesco informou que a agência deve voltar a funcionar em, no máximo, 40 dias. Com o maior número de correntistas em Macarani, a agência do Banco do Brasil não tem previsão para retornar as atividades./bahianoticias

Mário Negromonte, vira réu na Lava-Jato e perde vaga de Conselheiro do TCM




O ex - deputado federal e ex ministro de cidades do Governo Dilma, Mário Negro- monte (PP), vira réu na Lava jato por corrupção e perde o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-ministro no âmbito da Operação Lava-Jato foi aceita pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (21) e também o afastou de seu cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A decisão foi tomada por unanimidade. É a primeira vez que o STJ torna alguém réu em decorrência das investigações da Lava-Jato.

Negromonte é suspeito de ter recebido propina de R$ 25 milhões para beneficiar empresas do setor de rastreamento de veículos, quando ele era ministro das Cidades, entre 2010 e 2012, no governo de Dilma Rousseff (PT).

A acusação foi feita pelo doleiro Alberto Youssef, em seu acordo de delação premiada. Youssef afirmou que entregava dinheiro na casa do então ministro.

A denúncia foi apresentada em setembro do ano passado, pelo então procurador-geral Rodrigo Janot. O STJ é o tribunal responsável por analisar casos envolvendo conselheiros de tribunais de contas.

Identificados 03 dos 04 mortos em confronto com a polícia no São Lourenço





A polícia já identificou três dos quatro mortos em confronto com policiais do PETO e da RONDESP na noite desta quarta feira, 21 de fevereiro, na Rua Paraíba, próximo ao antigo Bar do Edson, no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas. Os acusados chegaram a ser socorridos mais morreram a caminho do hospital.


Alex Souza Santos de 24 anos, morador da Vila Caraípe e os gêmeos Heverth e Heberth Moreira, moradores do Teixerinha, estavam em companhia do quarto homem identificado como Raique, em um apartamento comemorando a morte de Witalo Simões de Souza, de 19 anos, dentro da oficina Giro Motos, localizada na Avenida Padre Anchieta, poucas horas antes.


Quando a polícia chegou ao local aonde os acusados comemoravam a morte de Wiatalo, foram recebidos á bala, houve revide e na troca de tiros, os quatro foram baleados, informou a polícia.


No local a polícia apreendeu uma pistola 09 mm usada para matar o dono da oficina, uma pistola 380, 02 revólveres calibre 38, várias munições, algumas deflagradas, e dois tabletes grandes de maconha e outras poções menores, o carro usado no homicídio também foi apreendido.


Os gêmeos Heverth e Hebert eram conhecidos quando crianças como os Gêmeos de Cristo e cantavam em Igrejas Evangélicas, depois de adultos promoviam festas e tinham uma lanchonete, próximo a Caldaria.


A ocorrência ainda está em andamento da Delegacia  Territorial de Teixeira de Freitas no plantão do delgado Maderson Souza.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vídeo: Polícias Civil e Militar deflagram operação "Água Limpa" em Medeiros Neto




Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar da 44ª CIPM, sob a orientação da Coordenadora da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Teixeira de Freitas (8ª COORPIN), Drª Valeria Chaves deflagrou, em Medeiros Neto, a operação “Água Limpa” para apurar esquemas de tráfico de drogas no município.

Dos seis mandados expedidos pela justiça, 3 traficantes já foram presos, sendo eles Pedro Ivo Fernandes dos Santos, detido no dia 26 de janeiro, suspeito de tráfico de drogas, Maria Sônia das Virgens Porto, presa no dia 11 de janeiro, também suspeita de tráfico de drogas e de aliciar sexualmente duas das suas filhas, sendo uma de 15 e a outra de 12 anos e Junior da Conceição Santos, conhecido como "Scooby", preso, dia 15 de fevereiro, preventivamente.




Em entrevista, o delegado William Telles disse que o resultado da operação que, segundo ele, foi para coibir o tráfico de drogas na cidade, teve um resultado muito positivo. Veja.

O Delegado Bruno Ferrari, da 8ªCOORPIN/Teixeira de Freitas, disse que veio em apoio ao delegado William Telles e avaliou a operação com positividade:


20 homens participaram da operação, sendo eles do 1º Pelotão, PETO e mais outras duas guarnições especiais da polícia, comandados pelo capitão Dorgival e coordenados pelo Major Edmar Leão e duas guarnições da Policia Civil coordenadas pelo Delegado Dr. Willian Telles./Medeiros Dia Dia

Jovem é executado por tiros de 9mm dentro de oficina de motos na Av. Padre Anchieta




Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro, a Central de Polícia Militar foi acionada e informada de um homicídio, ocorrido na Avenida Padre Anchieta, no interior de uma oficina especializada em manutenção de motos. Uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até o local, onde confirmou o fato e encontrou o corpo de um jovem caído no interior da loja Giro Motos. Os militares preservaram e isolaram o local até a chegada da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

USOB8313.JPG

A vítima foi identificada como sendo, Witalo Simões de Souza, 19 anos de idade, que reside na Rua Alto Bela Vista, no Bairro São Lourenço. Segundo informações, um veículo Chevrolet/Celta, de cor branca, chegou até o local, e criminosos iniciaram os disparos. A suspeita da Polícia é que a vítima estivesse fora da oficina, onde teria começado os disparos. Witalo tentou fugir, mas, foi alvejado e logo após executado com diversos tiros. No local, foram encontrados diversos estojos de munição calibre 9 milímetros, inclusive uma munição intacta.

VIGH2491.JPG

O delegado plantonista, Maderson Souza Dias, e sua equipe, esteve no local realizando o levantamento cadavérico. O delegado solicitou perícia e o Departamento de Polícia Técnica se deslocou até o local para realizar os trabalhos periciais. Segundo o perito Danilo Bastos, que realizou a perícia, juntamente com Danilo Maia, a vítima foi atingida por múltiplos disparos. Segundo o perito, a vítima foi atingida na região da cabeça, por múltiplos disparos e 03 disparos nas pernas.

LKYK3020.JPG

Após perícia, o delegado autorizou a remoção do corpo da vítima ao IML de Teixeira. Segundo informações da Polícia, o irmão da vítima já havia sofrido algumas tentativas, e seria o alvo principal dos assassinos. A Polícia ouvirá algumas pessoas acerca do caso. 

SPUH8877.JPG

Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime, mas, a Polícia Civil acredita que seja mais uma vítima do envolvimento com o tráfico de drogas./LiberdadeNews

Clarão é visto no céu da Bahia; astrônomo fala em meteoro





Fenômeno ocorreu na noite da última terça-feira (20). 'Deve ser de um corpo proveniente do espaço', diz astrônomo.

Moradores de Salvador e de cidades do interior da Bahia relataram nas redes sociais, entre a noite da última terça-feira (20) e amanhã desta quarta (21), que viram um clarão no céu. O fenômeno aconteceu por volta das 22h30, durou segundos e deixou as pessoas assustadas.

Nas redes sociais, baianos brincam com clarão visto no céu. O astrônomo Fernando Munaretto diz ter visto o fenômeno no bairro do Costa Azul, na capital baiana, e acredita que pode ter sido causado por um meteoro. “Meteoro é um fenômeno meteorológico causado por uma entrada de um corpo na atmosfera. Então, dependendo da constituição desse corpo, pode apresentar cores. Foi o que aconteceu com esse meteoro ontem, o final dele foi laranja. Mas em grupo de astrônomos teve gente que viu azulado”, relata.

Munaretto afirma que o que ocorreu foi provavelmente um corpo que entrou na atmosfera em velocidade e se queimou no ar. “Normalmente se desintegram, mas eventualmente um pedaço dele caiu. Não foi ouvido barulho, só clarão. Eu vi o clarão sobre o mar. Provavelmente é um meteoro. Agora, causado a gente não sabe pelo que. Mas deve ser de um corpo proveniente do espaço”.

O astrônomo disse que os moradores não devem temer o fenômeno. “A chance de cair um corpo na terra com proporções catastróficas é pequena", avalia.

O astrônomo amador Alexsandro Mota, morador de Conceição do Coité, cidade que fica a cerca de 200 Km de Salvador, registrou o clarão com sua câmera. Ele contou que faz parte de um grupo de astrônomos amadores que deixam câmeras apontadas para cima, durante a noite. Na última terça, ele conseguiu captar o fenômeno.

"É muito difícil a gente conseguir gravar um fenômeno desses. Foi uma atividade de grande porte", disse Alexsandro.

A moradora do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, de prenome Gleice, diz que o marido dela também conseguiu ver o clarão no céu. "Ele me chamou e me mostrou gravações no celular. Ele ficou preocupado e disse que muitas pessoas que estavam na praça correram", conta.

Morador de Alagoinhas, Edmilson Oliveira contou que testemunhou o clarão. "Vi esse clarão no céu. Fiquei muito preocupado", disse.

Pelas redes sociais, muitas pessoas relataram ter visto o fenômeno. "Alguém por acaso viu agora, no exato momento, um clarão forte no céu?", questionou internauta em uma rede social. "Acabei de ver um meteorito cair, CELOKO, ficou tudo clarão!, comentou outro./G1

Ex-presidiário é morto a tiros às margens da BR-367 em Coroa Vermelha





Porto Seguro: Recém-saído da cadeia, Diego da Silva Nunes foi morto por volta das 21h de terça-feira (20), em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália.

Atingido por um tiro no rosto, o homem de 26 anos ainda chegou a ser socorrido por uma equipe Samu, mas não resistiu. A polícia informou que o crime foi cometido por bandidos ainda não identificados, que estavam em um carro modelo Uno, cor branca.

“A vítima caminhava às margens da BR-367, perto de um posto de combustível, quando os ocupantes do veículo passaram atirando", afirmou o delegado Bruno Barreto.

Ainda segundo o delegado, Diego estava preso por violência doméstica e tráfico de droga. "Investigamos se o crime tem relação com o tráfico, pois há evidências que Diego fosse membro de uma facção criminosa", finalizou Barreto.

O corpo deve ser liberado do Instituto Médico Legal de Porto Seguro ainda na manhã desta quarta-feira (21). O velório está previsto para acontecer na casa da família, no bairro Geraldão, em Cabrália. Um inquérito foi instaurado para esclarecer o crime./Radar64

Moto de irmão de ex-vereador é roubada em Batinga. Guarda que estava no local foi agredido




Dois homens armados roubaram uma motocicleta do irmão do ex-vereador Deolizano Souza, o Deó, no início da madrugada desta quarta-feira (21) em Batinga, município de Itanhém e agrediram um funcionário público municipal que fazia a guarda do local.

A motocicleta estava na garagem do Posto de Saúde do distrito porque o proprietário dela é funcionário daquele setor. Há informações que não foram confirmadas pela reportagem de que, antes, os bandidos tentaram roubar uma motocicleta em Umburaninha, município de Bertópolis, que fica em território mineiro, mas bem próximo a Batinga, logo depois do rio que faz a divisa.

Os marginais teriam quebrado o cadeado do portão e uma das portas de vidro do posto. O vigilante foi agredido e, com ferimentos, foi levado para o Hospital Maria Moreira Lisboa, na cidade de Itanhém. Seu estado de saúde é desconhecido pela reportagem.

A motocicleta é uma NXR 150 Bros, cor preta, placa JPU-9297, licenciada em Teixeira de Freitas./aguapretanews

Vídeos mostram momento do assalto a Clinica São Lucas em Teixeira de Freitas

Facebook

Vídeos mostram momento do assalto a Clinica São Lucas em Teixeira de Freitas

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento que assaltantes armados invadem a Clinica São Lucas, na Avenida Pres. Getúlio Vargas, em Teixeira de Freitas e anunciam o assalto.

Os criminosos estacionaram a motocicleta na lateral a clinica e entraram já de arma em punho. Pelas imagens dá para ver o desespero dos funcionários e dos pacientes que aguardavam atendimento.



Também é possível notar que o bandido estava muito nervoso., ele entregou uma sacola aos funcionários para colocar o produto do roubo, não contente com isso, ele entrou  para dentro do balcão da recepção abriu as gavetas e foi pegando tudo de valor que encontrava pela frente.

Também é possível ver os pacientes deixando o local, apavorados. Antes de fugir o criminoso ainda pegou todos os telefones celulares dos funcionários. Logo depois, com a arma empunhada, saiu carregando a sacola com o produto do roubo, montou na motocicleta onde o comparsa já esperava e fugiu tomando a direção do bairro Recanto do Lago.

Nos últimos dias assaltantes armados vem cometendo vários assaltos a estabelecimentos comerciais no Centro da cidade, mesmo com todo empenho da polícia, esse criminosos continuam livres, como foi o caso de um bandido que assaltou uma loja de telefone celular próximo a rotatória do Posto Caraípe que a Polícia Civil prendeu e logo depois ele foi solto na audiência de custódia.

A polícia está fazendo a pare dela, é preciso que a justiça faça a sua para manter estes criminosos atrás das grades, só assim comerciantes e a população possa ter um pouco de segurança em nossa cidade. Viaturas da Polícia Militar estão fazendo rondas no intuito de pegar os assaltantes, até o momento ninguém foi preso./bahiaextremosul

BA-284 : Veículo fica destruído após bater em animais em rodovia que Liga Itamaraju a Jucuruçu




Um veículo ficou destruído após colidir contra animais durante a noite desta terça-feira (20/02), na BA-284, trecho da rodovia que liga os municípios de Itamaraju a Jucuruçu.

Segundo informações, o veículo Toyota Bandeirantes com placa policial GPP-8907 licenciado em Itamaraju seguia pela rodovia quando acabou batendo em dois animais que estavam soltos na via.  Com o impacto o veículo ficou destruído, já os dois cavalos  acabaram morrendo.


Profissionais de reboque do Ita-Serviço realizaram a remoção do veículo encaminhando ao pátio da empresa./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.