Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Homem é preso acusado de furtar moedas e dólares em fazenda de Itanhém





Policiais do 2º Pelotão da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam, no final da tarde deste sábado (17), Jailton Cardoso de Oliveira, o Neguinho, acusado de furtar  uma grande quantidade de moedas em uma fazenda na estrada que liga a BA-290 ao povoado de Curvelo da Conceição, município de Itanhém.


Junto com as moedas havia uma pequena quantidade de cédulas de dólares. A polícia acredita que todo o dinheiro deve somar cerca de R$ 5 mil.


O acusado estava em liberdade condicional desde novembro do ano passado, depois de ter cumprido dois anos de prisão por roubo. Ele também é acusado de, quando ainda menor, ter matado um idoso e colocado fogo na casa onde a vítima morava./aguapretanews

Vídeo: Mãe chora sobre o corpo do filho executado na porta de casa no São Lourenço




Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 17 de fevereiro, moradores da Rua Justino de Abreu, no Bairro São Lourenço, ouviram disparos de arma de fogo e o barulho de uma moto, e saíram em disparada. Assim que saíram encontraram o corpo de um homem. Os vizinhos não souberam informar a cor da moto, mas, relataram que haviam 02 homens a bordo. A Polícia Militar foi acionada e guarnições da 87ª CIPM estiveram no local, onde confirmaram o fato e encontraram o corpo da vítima sobre uma calçada vizinha.

Os militares preservaram o local e informaram o caso à Polícia Civil. O delegado Maderson Souza Dias esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. 

AKAZ4472.JPG

A vítima foi identificada como sendo, Fernando Ribeiro de Souza, 35 anos de idade. No local, uma cena emocionou a todos, a mãe da vítima chorando sobre o corpo e falando:  "O meu amor você morreu meu amor, você morreu, porque você não escutou mamãe meu filho? 

FVPK9639.JPG

Eu cuidava de vocês, tanto que te dava conselhos. Ele morreu sem conversar comigo". Os relatos da mãe demonstram que Fernando, possivelmente, estaria envolvido com alguma prática ilícita.


O delegado colheu alguns detalhes e solicitou perícia. Um veículo, que estava estacionado, foi atingido por 02 tiros. Segundo informações de vizinhos, ele teria detido um ladrão de celular recentemente. Existem informações de que Fernando teria agredido o acusado do roubo, mas, essas informações serão investigadas. 

ASRE8657.JPG

O Departamento de Polícia Técnica esteve no local, representado pelos peritos Bruno Mello e Pedro Paulo, e realizou os trabalhos periciais. Segundo o perito, Fernando foi atingido por 05 tiros, sendo 04 nas costas e 01 na cabeça. O perito afirmou que a vítima possuía outros ferimentos pelo corpo mas, são ferimentos de saída.



Após perícia, o delegado autorizou remoção e o corpo da vítima foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia. Fernando, segundo informações seria sobrinho do vereador Bernardo Cabral, mas, nossa equipe não conseguiu confirmação por parte do político. Os investigadores do N.H.T estiveram no local, colhendo informações acerca do caso, e um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime./LiberdadeNews

Muita sorte: Vereador de Cabrália capota o carro na BR 101




O vereador de Santa Cruz Cabrália, Humberto Cachoeira Filho, “Humbertinho” ( PSD),  sofreu um acidente de carro no início da tarde deste sábado, 17 de fevereiro,  na BR 101, próximo a Itagimirim.

O vereador estava tentando uma ultrapassagem quando colidiu sua Hillux em outro veículo quando seguia sentido a Itapebi. Após a colisão, o vereador perdeu a direção e capotou.

 

Pelas fotos dá pra ver que o veículo teve sérios danos. O vereador foi socorrido para o hospital e em um áudio divulgado nas redes sociais ele disse que estava fazendo alguns exames e estava bem, apenas sentindo dores. bahiaextremosul

Em estado gravíssimo: Homem esfaqueado fica com vísceras expostas em Itamaraju



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas




Romildo da Conceição (33 anos), conhecido popularmente por “Roni” foi esfaqueado no bairro Várzea Alegre, em Itamaraju. O crime aconteceu nas primeiras horas da madrugada deste sábado (17).

Segundo relatos após sofrer a tentativa de homicídio, por motivos ainda desconhecidos, uma guarnição da Policia e a Unidade do SAMU 192 foram acionadas através da central de atendimento.

A vítima que levou uma facada na região do abdômen ficou com as vísceras expostas. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju em estado grave, onde passou por uma intervenção cirúrgica.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A polícia segue investigando o caso. Nenhum suspeito do crime foi preso./IN

Dois teixeirenses mortos e dois feridos em acidente na BR 101 próximo ao Monte Pascoal




Itamaraju: Na tarde deste sábado, 17 de fevereiro, a PRF foi informada de um acidente com vítima fatal, na BR 101, no Km 780, logo após o Monte Pascoal. O acidente envolveu um veículo Fiat Strada, de cor branca, que era ocupado por quatro pessoas. Duas vítimas morreram no local, uma foi socorrida ao Hospital de Itamaraju, e ainda há uma vítima presa nas ferragens, mas, foi estabilizada pelo SAMU, e aguarda a chegada do Corpo de Bombeiros para retirada do veículo.


Segundo informações levantadas pelo delegado Marco Antônio Neves, que esteve no local realizando o levantamento cadavérico, as quatro vítimas não portavam documentos, mas, há informações de que são de Teixeira de Freitas e estavam indo trabalhar na colheita de coco. Ainda segundo o delegado, testemunhas informaram que uma roda traseira teria soltado do veículo, e o motorista perdeu o controle e bateu em uma árvore.  O caso será investigado pela Polícia.


Os corpos foram encaminhados ao IML de Itamaraju e serão liberados após a necropsia./Liberdadenews

Vereador faz apelo para doação de sangue para irmão que sofreu acidente





O vereador Mazuk Ribeiro de Itamaraju e familiares estão usando as redes sociais para pedir doação e sangue para o seu irmão que sofreu um grave acidente na tarde desta sexta feira (16) na BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas.

Karly Cleiton Ribeiro, de 39 anos, se envolveu num acidente envolvendo um carro e uma motocicleta depois de uma manobra irregular feita por um caminhão. Karly foi transferido para o Hospital Sobrasa em Teixeira de Freitas, devido a gravidade dos ferimentos ele necessita de doação e sangue.

Qualquer pessoa pode doar, é só procurar o Hemoba e mencionar o nome de Karly. O sangue do paciente é A+, mais ele pode receber doação de pessoas que tenham sangue A+ ou O+.

Existem alguns requisitos básicos para que seja possível efetuar uma doação de sangue, são eles:

Estar em boas condições gerais de saúde;

Estar descansado;


Ter entre 16* e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feito até os 60 anos de idade;

Pesar mais de 50kg;

Estar alimentado. É importante ter feito uma alimentação saudável antes da doação, por isso evite alimentos gordurosos e, após o almoço, aguarde 2 horas para doar;

Portar documento oficial com foto;

Respeitar o intervalo mínimo entre as doações;
                                       
Manter um estilo de vida saudável e não ter comportamento de risco.

Trabalhador rural é morto por colega em Rancho Alegre


O corpo de Valmir Romão de 56 anos, vulgo “Dedo Grosso”foi encontrado na manhã deste sábado, 17 de fevereiro em meio a uma plantação de cacau e seringueira que fica localizada nos fundos do Posto Retão em Rancho Alegre, distrito de Caravelas.

O corpo da vítima apresentava corte feitos provavelmente por ferramenta de podar cacau. O suspeito do crime é o colega de trabalho que segundo informações vinha tendo problemas de relacionamento com a vítima.

O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas. A polícia vai investigar autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Esposa de “Leleu” não resiste e morre após 18 dias internada em Teixeira de Freitas



Esposa de “Leleu” não resiste e morre após 18 dias internada em Teixeira de Freitas


Não resistiu aos graves ferimentos que sofrera e veio a óbito na noite dessa última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, num dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva de Teixeira de Freitas (UTI), do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), Jéssica Silva de Jesus, de 27 anos, atacada por disparos de arma de fogo no último dia 29 de janeiro, enquanto dormia no interior de sua residência, localizada à Rua Colômbia, Bairro Liberdade, na região sul da cidade.

O alvo dos pistoleiros seria o esposo de Jéssica, Alessandro Santos Aragão, o “Leleu”, de 18 anos, que não estava em casa no momento. No mesmo dia 19 de janeiro a vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde acabou não resistindo e veio a óbito nesta sexta-feira (17), exatos dezoito dias após a internação.

Prisão de “Leleu”

Também nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, porém mais cedo, Alessandro Santos Aragão, o “Leleu”, de 18 anos, foi preso por força de mandado de prisão expedidos pela Justiça. Acusado de homicídios, sendo alguns consumados e outros tentados, “Leleu”, ao ser preso, relatou que estava nascendo novamente, pois matadores rivais estavam “querendo a sua cabeça”./TN

Três municípios enlutados: O município de ltapitanga, Jucuruçu e Itamaraju perdem o grande amigo, o prefeito Dernival Dias com 55 anos


A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Dernival Dias Ferreira, 55 anos de idade,  tal vez não fora um político perfeito, mas sem sombra  de dúvidas um ser um humano almejável, pois ele soube fazer com muita perfeição uma função que muitos desconhecem que é servir e ser prestativo esses adjetivos o nosso amigo Dernival sempre fez com muita perfeição e naturalidade, só quem o conhecia e convivia com ele para saber e reconhecer essa dádiva.

Mas infelizmente na quinta-feira (15) fomos pegos de surpresa com a triste noticia de seu falecimento, Dernival Dias Ferreira, que era prefeito pelo o município de ltapitanga - BA, pelo o terceiro mandato, Dernival que praticamente começou sua vida política se tornando vereador pelo município de Jucuruçu, no ano de 1990.

O corpo do prefeito Dernival Dias Ferreira chegou por volta das 10h da manhã deste sábado (17) na câmara municipal de Itamaraju, onde foi velado e recebeu as condolências de seus familiares, amigos, admiradores e políticos de toda região, onde o que se via e ouvia ali era só tristeza e lamentos pelo o ocorrido, então ás 16h, foi celebrada uma missa de corpo presente e posteriormente o corpo de Dernival foi liberado para o cortejo fúnebre e com muita emoção e tristeza ele foi conduzido ao Cemitério São Cosme e Damião, em Itamaraju.   

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre

Antes do seu corpo ser colocado na gaveta, amigos e políticos   fizeram alguns relatos das qualidades e vários atos de caridades e foi citado com muita ênfase o ponto chave que foi a forma que Dernival sempre administrou o seu   município de ltapitanga, pois aquele município foi transformado literalmente com uma maneira inovadora de gerir o seu recurso público e uma maneira respeitosa e humana com o seu povo, competência, responsabilidade e seriedade como um líder e gestor público. pois esse sempre foi o seu maior legado.

A morte, esse desfecho que aguarda a vida de todos nós, é uma certeza e uma sentença que a maioria se esforça por ignorar. Talvez por isso ela atinge tão violentamente os corações desprevenidos quando lhes rouba o seu primeiro ente querido.

Resultado de imagem para Dernival Dias Ferreira

Mas na verdade, quem conseguirá de fato se preparar para tão terrível perda? Dito isto, sei que toda a sua família está passando por um desses momentos, e que na sua casa paira uma nuvem carregada de dor, agora que o nosso amigo faleceu. Os meus pêsames para todos amigos e em especial a família!

É um momento terrível de sofrimento, pois disseram o último adeus a uma pessoa que todos estimavam muito, mas devem ser fortes e confiar nos desígnios divinos.

Para os que ficam a vida continua, e quem partiu gostaria certamente de ver os seus amigos e familiares seguirem as suas vidas, honrando quem já não está entre eles com a memória de tempos idos.

Imagem relacionada

Muita coragem para todos, e saibam que o meu pensamento e os meus sentimentos estão com todos vocês nesta hora difícil.

Saiba que é com muita tristeza que hoje endereço estas palavras a você, pois servem para lamentar a sua perda irreparável. Os meus mais sentidos pêsames pelo falecimento do nosso ente querido.

Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram às palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.


Resultado de imagem para Dernival Dias Ferreira


A toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.

Nossos corações estão unidos nesta hora de dor. É difícil suportar a perda de uma pessoa que amamos e continuar em frente após esse acontecimento. Só as recordações e as palavras de apoio das pessoas que têm consideração por nós podem ser o conforto que precisamos. Desejo que encontre as forças necessárias para superar esse momento.

Resultado de imagem para quando essa linha ficar reta todos vao te ama
Essa é a foto do perfil do whatsapp que Dernival havia colocado recentemente, deixando assim uma grande interrogação para muita gente.   


Itapitanga perdeu um prefeito- Itamaraju perdeu um filho e Jucuruçu perdeu um amigo ou mais que um AMIGO e sim um IRMÃO. Querido Dernival. Só Deus terá uma explicação pela tamanha fatalidade, mas fica aqui ao nosso inesquecível Derne a nossa oração que Deus lhe perdoe e te dê a salvação. Porque só Deus é perfeito. Até breve IRMÃO. Deus é contigo.

Que as lembranças de quem se foi possam confortar seu coração e que o nosso eteno amigo "Dernival Dias Ferreira" descanse em paz.

Resultado de imagem para Dernival Dias Ferreira

Dernival Dias Ferreira deixou seis filhos, ele era divorciado.

O atual vice-prefeito Ro de Beto (PSB), assumirá o município de ltapitanga - BA, em breve. Desejamos muita sorte e perseverança ao Ro de Beto, em sua incumbência.

PF pediu material ao STF para apurar 'atos ilícitos' de Temer




Dez dias antes de Fernando Segovia, diretor-geral da Polícia Federal, declarar que não há indício de crime na investigação contra o presidente Michel Temer no chamado inquérito dos portos, os investigadores do caso pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) o compartilhamento de informações de investigações antigas para apurar "possíveis atos ilícitos" envolvendo a relação de pessoas investigadas.

O ofício, obtido pela Globonews, é de 30 de janeiro. No dia 9 de fevereiro, a agência Reuters publicou uma entrevista com Segóvia afirmando que o diretor-geral da Polícia Federal indicou tendência de arquivamento do inquérito dos portos por não haver, em sua avaliação, indício de crime nem de pagamento de propina.

A investigação ainda está em andamento. No ofício do dia 30 de janeiro, o delegado Wellington Santiago da Silva, responsável pelo grupo de inquérito do STF, solicitou ao ministro Marco Aurelio Mello o compartilhamento de informações de uma outra investigação, já arquivada em 2011, mas citada diversas vezes durante o presente inquérito.

De acordo com o texto do ofício, os investigadores querem acesso ao material para "fins de conhecimento das informações produzidas e eventual compartilhamento, uma vez que tais informações poderão auxiliar na compreensão das relações das pessoas investigadas" também no inquérito atual, sob relatoria do ministro Luís Roberto Barroso, "em especial possíveis atos ilícitos, vínculos com a Companhia Docas do Estado de São Paulo e também com a concessionária de exploração de terminais portuários, em Santos/SP".

O material arquivado investigou o possível envolvimento do atual presidente da República em suposto pagamento de propina no setor portuário.

O inquérito citava Temer e Marcelo Azeredo, ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que havia sido indicado com apoio do PMDB.

No material estava uma planilha que, para os investigadores, fazia referência à distribuição de propina desviada de contratos do Porto de Santos.

Depoimentos

Os investigadores agendaram para esta quinta-feira, às 13 horas, o depoimento do empresário Joesley Batista, e, na sexta, às 14h30, a oitiva de Ricardo Saud, ex-executivo da JBS. Ambos estão presos./G1

Polícia Civil descobre que assaltante de joalheria é foragido, integrante do "CP" e autor de 03 latrocínios




Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, uma equipe da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, formada pelos delegados Manoel Andreetta, Andressa Carvalho, Rina Andrade e Júlio César Telles, chegou na identificação de um dos criminosos mais procurados da Bahia. O criminoso foi preso na última quinta-feira (15), por policiais militares do PETO, momentos após ele ter assaltado uma joalheria no Centro da cidade. Com ele, ainda foram encontradas diversas joias roubadas.

Na ocasião da sua prisão, o acusado se identificou como Marcos Venícios de Assis Ferreira, e diante disso foi lavrado o flagrante. Mas, a delegada Andressa Carvalho solicitou o exame de identificação dos criminosos presos na ação. Então, o delegado titular de Teixeira de Freitas, Manoel Andreetta, recebeu o caso e voltou a ouvir os criminosos. Questionado sobre sua verdadeira identidade, o assaltante acabou informando que “Marcos Venícios” na verdade é o seu irmão.

Então, os delegados Júlio César Telles e Rina Andrade mantiveram contato com diversos órgãos do estado e chegaram a na identificação do criminoso. Trata-se de Igor de Assis Ferreira, 35 anos de idade, que se apresentava em Teixeira como "Coroa". Igor é foragido da Justiça, e tem em seu currículo criminoso, 02 fugas do presídio Lemos Brito, em Salvador. Igor ainda responde por 06 roubos qualificados, 03 latrocínios, sequestro e vários homicídios. Ele ainda é apontado como um dos líderes da facção Comando da Paz (C.P), que comanda partes das ações criminosas em Salvador.

A facção ainda é conhecida por comandar presídios em Salvador e na região metropolitana. Em 2010 Igor ameaçou de morte diversos funcionários do Conjunto Penal de Lauro de Freitas. O mesmo recebeu o indulto do Dia das Crianças e não retornou para a Unidade. Igor, então, passou a ser visto próximo à unidade prisional, e isso causou pânico nos funcionários. O diretor da unidade registrou o caso temendo que Igor concretizasse as ameaças. Igor foi ouvido pela delegada Rina Andrade e por Manoel Andreetta na tarde desta sexta-feira e confessou uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais. 

O mesmo afirmou ainda que o assalto a joalheria seria para levantar dinheiro para ele fugir de Teixeira, já que desde de novembro de 2017 ele vem cometendo assaltos na cidade. Igor ainda é acusado de ter matado a sua esposa, e confirmou ligação com a facção CP. Nossa equipe esteve na Delegacia e conversou com Igor sobre suas ações criminosas. Ele afirmou que veio para Teixeira, pois em Salvador e Camaçari ele já tinha fama, e isso atraiu os rivais, que tentaria contra ele. O mesmo afirmou também que devido às fugas, vinha sendo procurado pelas forças de Segurança Pública.

Igor afirmou: "Nem sempre a gente ganha não é? Ontem a Polícia ganhou e o que for meu eu assumo". Segundo Rina Andrade, Igor é homicida, sequestrador e assaltante de altíssima periculosidade. A delegada falou do belo trabalho do PETO, que tirou de circulação o bando de Igor. Já o delegado Manoel Andreetta parabenizou o trabalho que vem sendo feito pela Polícia Militar e o trabalho de formalização e identificação do criminoso feito pelas delegadas Andressa Carvalho, Rina Andrade e o delegado Júlio César Telles. Segundo o delegado, diante dos fatos, Igor será indiciado por falsidade ideológica, já que tentou se passar pelo irmão.


Os delegados ainda investigam o trio, pois eles confessaram diversos crimes contra estabelecimentos comerciais. A sua prisão será comunicada à Justiça da capital baiana, já que Igor é foragido e ainda responde por muitos crimes, tanto em Salvador como em Camaçari./LiberdadeNews

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

BA-284 : Veículo capota em rodovia que liga os municípios de Itamaraju a Jucuruçu



A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre


Mais um acidente automobilístico foi registrado na BA-489, trecho que liga os municípios de Itamaraju a Jucuruçu.

Dessa vez um veículo de passeio capotou durante esta quinta-feira (15/02), deixando uma mulher ferida.

Segundo informações, o veículo seguia pela via quando a condutora cujo nome não foi divulgado perdeu o controle da direção e acabou capotando. 

Apesar do susto a condutora teve apenas ferimentos leves./Cocobongo

ITAMARAJU | Irmão de vereador fica ferido em grave acidente na BR-101



A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e atividades ao ar livre


Um grave acidente de trânsito na rodovia BR-101, deixou o saldo de 3 pessoas feridas no final da manhã desta sexta-feira (16), no trecho que liga os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. 

Um veículo acabou envolvendo numa colisão com uma motocicleta, após um caminhão provocar uma manobra irregular. Os ocupantes da motocicleta foram atingidos e o condutor identificado como Felipe Urbano Silva (28 anos), sofreu fraturas expostas nos membros superiores.

O veículo que tentou evitar a colisão com a motocicleta acabou capotando e ferindo gravemente Kally Cleiton Ribeiro (39 anos), que apresentava estado de inconsciência, vítima de um trauma cranioencefálico (TCE), sofrido no acidente.

Pessoas que passavam pelo local removeram as vítimas, prestando os primeiros socorros, mas foram alcançados no trajeto por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que realizou procedimentos médicos de resgate e encaminhou as vítimas para o Hospital municipal de Itamaraju.

O ocupante do veículo é irmão do parlamentar Mazuk Ribeiro, seu quadro de saúde é grave, onde deverá ser transferido para o município de Teixeira de Freitas.

Já o ocupante da motocicleta apesar dos ferimentos possui quadro estável./IN


Último adeus ao grande amigo: Corpo do prefeito de Itapitanga será sepultado em Itamaraju nesta sexta



Resultado de imagem para Dernival Dias Ferreira

O município de ltapitanga, no sul da Bahia, amanheceu em estado de choque com a notícia da morte do prefeito Dernival Dias Ferreira (PSB). O corpo foi encontrado já sem os sinais vitais na própria residência do gestor, por volta das Sh4Omin. Ele teria tirado a própria vida.

O prefeito de Itapitanga, Dernival Ferreira (PSB) estava passando por um momento bastante difícil na sua vida pessoal e política. Na pessoal estava com alguns problemas de parte financeira que estava causando grande pressão.

Resultado de imagem para Dernival Dias Ferreira

Já na vida política ele estava enfrentando uma crise no seu governo e sua popularidade estava caindo. Ele estava decidido a se licenciar do cargo ou até mesmo a renunciar, já tinha comentado para alguns amigos dessa sua pretensão. 

Na noite da última quarta-feira ele se reuniu com o vice-prefeito Ro de Beto (PSB), e comentou que era para ele se preparar para assumir o cargo.

Segundo informações, ao lado do corpo de Dernival, estavam um revolver 32 e uma carta, na qual ele desabafa sobre a sua insatisfação com a política, com a vida e informava sobre alguns assuntos da família.

Resultado de imagem para Dernival Dias Ferreira

De acordo com a perícia técnica, o político foi atingido com um tiro na altura do peito. O corpo está sendo velado no bairro Alto do Colina, em Itapitanga. Na manhã desta sexta será transportado para o extremo-sul. A perícia irá analisar se o bilhete, cujo conteúdo não foi divulgado, foi mesmo escrito pelo prefeito.

A polícia trabalha com duas hipóteses para a morte do prefeito Dernival Dias. Existem indícios de que o político tenha cometido suicídio, mas não está descartado o assassinato, O delegado de Itapitanga, Josemar Batista, começa a ouvir testemunhas ainda nesta semana.

Resultado de imagem para Dernival Dias Ferreira

O vice-prefeito José Roberto Tolentino assumirá o comando do município. Ele disse que o prefeito estava desanimado nos últimos meses porque não estava conseguindo manter as contas do município em dia, principalmente os salários dos servidores públicos. Era o terceiro mandato do prefeito pelo o município de ltapitanga, ele foi vereador pelo município de Jucuruçu no ano de 1990.

Vizinhos teriam despertado com o barulho de um tiro de pistola. Um servidor público entrou na casa e já encontrou o político caído no chão, quando acionaram, imediatamente, a Policia Militar, O Departamento de Policia Técnica de Itabuna (DPT) foi acionado para os trabalhos de perecia e levantamento cadavérico.

Resultado de imagem para Dernival Dias Ferreira

A polícia investigará se o crime se trata de suicídio ou se o prefeito foi assassinado. Recentemente, o prefeito teve os bens bloqueados pela justiça Federal, junto com outras 36 pessoas. E enfrentava problemas financeiros.

Resultado de imagem para Dernival Dias Ferreira


"Amigos  Itapitanguenses  deixaram essa mensagem ao eterno amigo" 

É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso prefeito DERNIVAL DIAS FERREIRA. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família e nossa cidade para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre


Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos em nossa cidade. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Resultado de imagem para Dernival Dias Ferreira


O corpo do prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira (PSB), será velado na câmara municipal de Itamaraju e sepultado às 16 horas desta sexta-feira (16), no Cemitério São Cosme e Damião, em Itamaraju, no extremo-sul da Bahia, onde moram seus familiares. Dernival Dias Ferreira deixou seis filhos, ele era divorciado e morava sozinho em Itapitanga./pimenta

Acusado de estuprar as duas filhas em Lajedão continua preso em Nanuque





Lajedão: Um pai foi preso acusado de estuprar as próprias filhas, sendo uma criança de cinco e outra de seis, no Bairro Santa Mônica, em Lajedão, em uma área pertencente ao município de Serra dos Aimorés/MG. As informações são que o autor do estupro, identificado como Magno Jesus dos Santos, 29 anos de idade, foi preso depois de uma denúncia da própria esposa ao Conselho Tutelar da cidade.

Segundo a esposa, as crianças estavam tendo comportamentos estranhos dentro de casa. Uma delas disse à mãe que viu sair algo estranho do pênis do pai, dando a entender que o pai ejaculou na frente da criança. Em outra ocasião, a mãe flagrou o pai das crianças despido e uma delas com a calcinha ao avesso. Ao questioná-lo, ele retrucou, dizendo que era pai e não estava acontecendo nada de anormal.

A genitora disse aos policiais que por diversas vezes flagrou o esposo de cueca ou nu dentro de casa, com o pênis ereto se masturbando. Que já encontrou os lençóis da cama sujos com secreções parecidas com esperma. A vulnerabilidade das crianças e da mãe era visível. Além do estupro praticado pelo autor, ele ainda as ameaçavam de morte com uma arma de fogo.

Ainda segundo informações, no dia da prisão do autor (09/02/18), durante a madrugada, a mãe presenciou ele tirando a filha de seis anos de cima da cama, deitando-a no chão, cuspindo na mão e passando no pênis, para abusar sexualmente da menina.

Com medo de ser morta, a mãe fingiu que estava dormindo e assistiu a crueldade do marido, fazendo movimentos característicos de conjunção carnal e de masturbação. Pela manhã o autor tirou os lençóis da cama para que ela não visse se havia esperma ou sangue.

O abuso sexual de ambas as crianças foi confirmado através de avaliação médica e laudo que confirmou o abuso das menores. O autor está custodiado no Presídio Regional de Nanuque, aguardando decisão judicial sobre sua permanência naquela Unidade Prisional, que poderá se confirmar por meio de mandado de prisão preventiva, caso contrário, o Juiz poderá conceder um alvará de soltura, para que o acusado possa responder em liberdade./Radar158

Padrasto que foi filmado abusando de enteada é preso pela Polícia





O padrasto denunciado por abusar da enteada de 12 anos em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, foi preso nesta quarta-feira (14). Ele, que tem 61 anos, foi localizado em Ipameri, cidade a 206 km de distância. O caso veio a público depois de a mãe da menina desconfiar do comportamento dele, esconder o celular em um cômodo da casa onde a família morava e gravar o crime.




A delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia, Caroline Borges, disse, por volta de 11h desta quinta (15), que aguardava a chegada do idoso à cidade para poder comentar o caso. A prisão contou com apoio de policiais militares.

A denúncia

Em entrevista à TV Globo, a delegada Ilda Helbingen – que atendeu à mãe da vítima na hora da denúncia – disse que a desconfiança surgiu porque o padrasto tentava “agradar muito” a adolescente. Ele não tinha o mesmo comportamento com os outros três filhos da mulher. Todos são de um relacionamento anterior.


Ainda no relato da mãe, ela viu o homem tocando as partes íntimas da filha e foi confrontá-lo com a gravação. 


Na ocasião, segundo ela, o homem “argumentou que sabia que estava errado e que havia sido apenas “um vacilo” e que aquilo não iria acontecer novamente”. Em seguida, ela disse a ele que se mudasse da casa onde os dois moravam e ele foi embora.

Jovem morre após ser atingida por bala perdida em Guriri-ES



Jovem morre após ser atingida por bala perdida em Guriri-ES

Uma mulher morreu após ser atingida por uma bala perdida em Guriri, em São Mateus-ES., na madrugada desta quarta-feira (14). Segundo testemunhas, o disparo foi feito por um policial militar que se defendia de agressões cometidas por dois homens com histórico criminal.

Durante a confusão, o policial teria efetuado um disparo, que acidentalmente atingiu a vítima. Jéssika Pauli era moradora da Serra e estava passando o feriado de carnaval em Guriri.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, após o ocorrido o policial se apresentou na 4ª Companhia do 13º Batalhão, em Guriri. A assessoria informou ainda que a Corregedoria da PM acompanhará o caso./Folha Vitória

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Prefeito é encontrado morto com tiro no coração em Itapitanga, no Sul da Bahia



Resultado de imagem para prefeito Dernival Dias Ferreira (PSB)


O prefeito Dernival Dias Ferreira (PSB) foi encontrado morto por volta das 5h30 desta quinta-feira (15) dentro de sua casa, na cidade de Itapitanga, Sul do estado. De acordo com informações da delegacia, Dernival tinha uma marca de tiro no coração. Há suspeitas de que o gestor tenha praticado suicídio.

No dia 11 de janeiro, a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus, a Justiça determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 2.346.431,84 do prefeito e mais 36 envolvidos em desvios de recursos de Educação e Saúde.

Resultado de imagem para prefeito Dernival Dias Ferreira (PSB)

As decisões referem-se a quatro ações do MPF, nas quais os acusados respondem por irregularidades, em 2007 e 2008, no uso de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Salário Educação, SUS (Sistema Único de Saúde) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

As ações, que foram ajuizadas em outubro de 2016 pelo procurador da República Tiago Rabelo, decorrem da Operação Vassoura de Bruxa – iniciada em 2009, em atuação conjunta do MPF, da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União.


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e close-up

A operação identificou, através de interceptações telefônicas, a fraude/simulação de licitações, o fracionamento indevido do objeto licitado, a malversação de verbas públicas e o favorecimento ilegal a grupo de empresas “de fachada” e empresários que atuavam ilicitamente no município de Itapitanga, situado a 353 km de Salvador, e em outros municípios baianos.

Em uma das ações, Dernival e mais 15 envolvidos foram acusados de simular processos licitatórios, fracionar o objeto licitado, utilizar empresas "de fachada" e emitir notas fiscais fraudulentas para viabilizar esquema de desvio de recursos do Fundeb e do Salário Educação, em prejuízo ao erário.

Resultado de imagem para prefeito Dernival Dias Ferreira (PSB)

Em outras duas ações, Dernival e mais 20 acusados tiveram seus bens bloqueados no valor de R$ 382.130,85, correspondente ao prejuízo em virtude do mal uso de recursos públicos provenientes do SUS.

As verbas, repassadas pelo Fundo Nacional de Saúde, Programa de Saúde da Família e Farmácia Básica, nos anos de 2007 e 2008, deveriam custear a aquisição de medicamentos e materiais de uso hospitalar para uso em postos de saúde e hospital local, além de alimentos e materiais de limpeza para secretarias do município.


Informações dão conta que o corpo de Dernival Dias Ferreira, foi liberado para velório que acontecerá na cidade no município de Itapitanga, onde ele era prefeito o local do velório não nos foi passado, mas o corpo do gestou será transladado para a cidade Itamaraju - BA, na manhã desta sexta, feira onde será sepultado o horário do sepultamento também não foi ainda definido pelo os seus familiares. 

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.