Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 21 de setembro de 2019

NÉU DO TÁXI EX-PREFEITO DE GUARATINGA MORRE EM SALVADOR NESTA QUINTA-FEIRA 19





Faleceu por volta das 22 horas desta quinta-feira (19/09) o ex-prefeito de Guaratinga por dois mandatos, Manoel Porto Martins (Néu do Táxi).

Néu do Táxi como era carinhosamente conhecido lutava pela vida nos últimos dias no Hospital Sírio Baltermas em Salvador, mas infelizmente acabou vindo a óbito por volta das 22 horas desta quinta-feira (19).

O corpo será velado em Guaratinga, O corpo será velado em sua residência, na Avenida JK, na cidade de Guaratinga nesta sexta-feira e será sepultado no cemitério local. O horário do sepultamento ainda não foi definido.

Néu deixa viúva Marlene Dantas e filhos Patrícia, Emanuelle, Drª Vicência e o caçula Airton Sena, além de netos./guarababado

Lula chama de "reparação de Deus" funcionários do PT ganharem na Mega-Sena



[Lula chama de


Oex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de "reparação de Deus" a conquista dos funcionários da Liderança do PT na Câmara dos Deputados, que faturaram R$ 120 milhões da Mega-Sena. As informações são do blog da Bela Megale, do jornal O Globo, desta sexta-feira (20).

Segundo a nota, o comentário foi feito pelo petista em tom de brincadeira, ao receber a notícia. A sorte dos funcionários do PT foi assunto comentado entre Lula e um de seus carcereiros./ bnews

Presidente da CPMI das Fake News, Coronel fala em colocar "freios nas redes sociais"



[Presidente da CPMI das Fake News, Coronel fala em colocar


Osenador Angelo Coronel (PSD), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news, no Congresso Nacional, afirmou que pretende colocar "freios nas redes sociais", por suposta impunidade das plataformas. "O Marco Civil da Internet protege muito as plataformas sociais", disse ao BNews, nesta sexta-feira (20).

Coronel visitou a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) para participar de debate sobre fake news, ao lado da deputada federal Lídice da Mata (PSB), relatora da CPMI.

"O que não pode é você ser prejudicado, difamado e você não ter tempo hábil de conter esse estrago na sua reputação, vida pessoal e profissional, além da questão eleitoral. As pessoas montam tudo isso pra formar opinião na cabeça, pelo menos, dos menos favorecidos. [...]Eu tô lá pra proteger a sociedade brasileira, pra que a gente possa colocar freios nas redes sociais.", afirma.

Ele revelou que irá anunciar um projeto de lei no Senado na próxima semana para alterar o Marco Civil. "Pra que as plataformas sociais fiquem solidárias na disseminação das notícias falsas". O senador também quer que o conteúdo seja retirada imediatamente./bnews

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Jovem que beijou Túlio Milionário no show de feira de Santana é executada a tiros na porta de casa






A jovem Thamires Santos  foi morta na Rua Nova, na tarde da última quarta-feira, 18 de setembro, em Inhambupe, cidade próxima a Alagoinhas, na Bahia.

Segundo áudios divulgados nas redes sociais, Thamires foi morta com quatro tiros disparados pelo namorado depois que a jovem subiu ao palco do Túlio Milionário e beijou o cantor durante um show em Feira de Santana.

Em vários áudios divulgados em grupos de Watshapp, a jovem fala da festa e da suposta traição com o cantor ao namoradoT “Boa tarde aqui pra nós todos desse grupo abençoado de mel, oh festa diferente aquela de ontem, diferente não, foi estranha viu, mas, Túlio Milionário deu bom demais, só queria replay dela.”

Em outro áudio a jovem fala “Não, tudo bem, mas veja só, a situação, ele vai me perdoar, vamos sentar e eu vou conversar com ele, e eu tenho certeza que ele vai me perdoar, ele vai entender que aquilo que aconteceu foi só um momento, deixe de botar fogo, meu amor, compareça ai Diego, a gente precisa conversar, se você quiser, sei lá, eu falo com o Israel, mando mensagem, peço perdão, KKKKK, ô fuleragem meu Deus.” E conclui“Essas coisas só acontecem em uma festa de Túlio Milionário, fora isso eu não traio ele” .“Cadê meu amor Diego?.. Por favor, a gente precisa fazer as pazes”.




Em outro áudio, um homem fala que a jovem foi a festa de Túlio Milionário e beijou o cantor, por isso foi morta pelo namorado. A polícia está investigando a autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Em Itabuna, Rui entrega 13ª Policlínica Regional de Saúde



Em Itabuna, Rui entrega 13ª Policlínica Regional de Saúde


A décima terceira Policlínica Regional de Saúde da Bahia foi inaugurada pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (20), em Itabuna. A unidade de saúde, que contou com um investimento de R$ 25 milhões, entre obras e equipamentos, e já começa a funcionar na segunda (23), beneficia 750 mil moradores de 29 municípios da região. Também nesta sexta, Rui entregou 15 micro-ônibus, que farão o transporte dos pacientes para a policlínica, além de 12 ambulâncias.

"Hoje, 268 cidades, mais da metade dos municípios baianos, já são atendidas por uma policlínica regional. A próxima inauguração será em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, e em seguida Senhor do Bonfim e logo depois Barreiras. Até novembro, nós chegaremos a 15 policlínicas entregues. É o maior investimento em saúde pública do Brasil, fortalecendo a atenção básica", afirmou Rui.

Ainda de acordo com Rui Costa, o Governo segue cumprindo o objetivo de regionalizar a saúde na Bahia. “Para isso, o Estado paga integralmente a implantação da policlínica, com obras, equipamentos e os micro-ônibus, e ainda participa com 40% dos custos operacionais mensais. Os outros 60% são divididos entre os municípios dos consórcios, de acordo com o tamanho de cada um”, detalhou.

Segundo o secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, com a Policlínica, a região cacaueira passa a ser autossuficiente em exames. "Esta é uma das maiores realizações da saúde pública na região cacaueira da Bahia. São mais de 15 especialidades médicas, todos os tipos de exames complementares, desde um simples eletrocardiograma até uma ressonância eletromagnética e uma tomografia computadorizada".

Ao todo, a policlínica conta com 78 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

As especialidades oferecidas são angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia, entre outras.

Os municípios atendidos são Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória e Uma.

Segurança Pública

Completando a agenda em Itabuna, o governador entregou 52 viaturas para a Polícia Militar, reforçando a segurança em 41 municípios da região./TH


[Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível]


O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta quinta-feira (19) do aumento no preço de combustíveis praticado pelos postos. Segundo ele, que citou o ataque de drones, no sábado (14), contra instalações petroleiras da Arábia Saudita, tem havido prática abusiva de elevação dos preços mesmo antes dos reajustes da Petrobras.

"Ontem mesmo, em Brasília, antes desse anúncio da Petrobras [de aumento no preço], que foi no final da tarde, começo da noite, alguns postos subiram 5%, levando-se em conta o ataque de drones à refinaria lá da Arábia Saudita. O preço continuava o mesmo, [mas] teve aumento aqui. Isso para mim é um abuso. A gente vai pra cima deles, tudo que estiver de acordo com a lei, puder defender o consumidor, nós faremos", disse o presidente durante live semanal no Facebook, transmitida diretamente do Palácio do Alvorada, de onde ele despachou ao longo do dia. Ele estava acompanhado do diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas Energia, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira.

O presidente disse ter determinado à pasta uma investigação sobre eventuais práticas irregulares. "Estou em contato com o ministro das Minas e Energia e ele, obviamente, vai entrar em contato com a Agência Nacional de Petróleo, para ver o que está acontecendo, cartel, seja lá o que for, isso não pode continuar acontecendo". O aumento citado por Bolsonaro está sendo investigado pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), que passou a notificar postos pelo aumento sem justificativa.

Política de preços

Ao mencionar o reajuste da Petrobras e os valores da gasolina e do óleo diesel, Bolsonaro destacou que a companhia tem autonomia para definir sua política de preços e que não haverá interferência do governo nessa definição. Ele também condenou o ataque terrorista à maior refinaria de petróleo do planeta, na Arábia Saudita.

"Logicamente nós condenamos qualquer ataque terrorista. Esse ataque fez subir até 20% o preço do petróleo. O presidente da Petrobras resolveu segurar o preço o máximo possível, segurou, mas infelizmente, ontem, a decisão [de aumentar] é da Petrobras, não tem interferência nossa, é a Petrobras que faz sua política de preços, e aumentou em média 3% o diesel e a gasolina". Os reajustes anunciados foram de aumento, nas refinarias, de 3,5% na gasolina e 4,2% no óleo diesel. O preço final na bomba é sempre maior por causa da incidência de impostos, incluindo tributos federais e estaduais./bnews

Vereadores Serjão e Cida Boiadeiro protagonizam cenas patéticas na Câmara de Medeiros Neto




[Vereadores Serjão e Cida Boiadeiro protagonizam cenas patéticas na Câmara de Medeiros Neto ]


Asessão ordinária desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Medeiros Neto foi um verdadeiro "show de comédia pastelão" com direito a troca de farpas e acusações. Vereadores protagonizaram cenas lamentáveis, usando palavras de baixo calão e até ofendendo a moralidade do outro.

No centro da discussão, os edis Sérgio Lacerda (Serjão) e Maria Aparecida dos Santos (Cida Boiadeiro). Na Casa Legislativa, o público, já escasso durante as sessões, acompanhou a confusão vergonhosa.

Em imagens extraídas da TV Câmara, é possível se ter uma noção do despreparo e desrespeito evidenciados durante o bate-boca.

Em um primeiro momento, o vereador Serjão questiona a sua amizade da vereadora Cida após mencionar um episódio em que ela pede voto a um funcionário que trabalha em determinada fazenda de sua propriedade.

"A senhora não é amiga nem de seus pais, quanto mais meu. Peça com suas próprias palavras. A senhora não é amiga de ninguém" - disse Serjão em meio a seu discurso.

Cida Boiadeiro começa suas investidas contra o pronunciamento do colega.

"Eu tô com a palavra e não cedo" - retrucou Serjão.

Vereadores Serjão e Cida Boiadeiro protagonizam cenas patéticas na Câmara de Medeiros Neto

Em um outro vídeo, já com o microfone da Casa voltado para a vereadora, Cida responde às declarações e diz que Serjão deve aprender a respeitar os colegas.

"O senhor está alterado, companheiro. Eu acho que o senhor não tem condições de enfrentar isso aqui. Vá fazer a sua política" - respondeu Cida em meio a gritos descontrolados de Serjão.

A confusão aumenta com troca de acusações e de provocações de ambos os lados. A Mesa Diretora tenta intervir, mas a essa altura "o circo já estava armado".

O escândalo só é interrompido quando a vereadora Cida Boiadeiro abandona sua cadeira e se retira.

Assim, a Casa que deveria prezar pelo decoro afasta ainda mais a credibilidade ante à população. O comportamento apresentado nessa ocasião reflete opiniões diversas que circulam pela cidade de que está faltando seriedade na Casa das Leis.

Salvo raras excessões, constantemente o que se vê é projetos de lei sendo aprovados e, logo em seguida, virando chacota pelo descrédito angariado com cenas como da última sessão.



Dessa forma, a reunião prosseguiu e não se sabe dos vereadores envolvidos se a postura lhes causou vergonha ou foi apenas uma expressão típica da falta do mínimo bom senso com relação a tal cargo para qual foram eleitos./MDD

Bolão de Brasília ganha prêmio da Mega de R$ 120 milhões




Resultado de imagem para Bolão de Brasília ganha prêmio da Mega de R$ 120 milhões


Uma aposta única feita em Brasília ganhou o prêmio de R$ 120 milhões da Mega-Sena. A aposta ganhadora foi um bolão Caixa com 49 cotas.

As dezenas sorteadas no concurso 2.189 foram: 04 – 11 – 16 – 22 – 29 – 33.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pela administração das loterias, no mesmo concurso, 406 apostas levaram R$ 19,4 mil ao acertarem a quina (cinco dos seis números sorteados). Também foram registradas 24.366 apostas ganhadoras da quadra (quatro dos seis números sorteados), que foram premiadas com R$ 461,96.

O próximo sorteio da Mega-Sena será realizado sábado (21). O prêmio estimado é R$ 38 milhões./Agencia Brasil

Esposa procura por marido que desapareceu após ter saído para trabalhar em Teixeira





Teixeira de Freitas: Uma eposa procura pelo marido que saiu para trabalhar, na manhã desta última quarta-feira, 18 de setembro, mas, não chegou ao trabalho. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia, no início da noite desta quinta-feira (19). A pessoa desaparecida trata-se de Wesley Moreira Santos, de 38 anos, que foi visto pela última vez, conduzindo o seu veículo modelo Renalt/Megane, de cor branca, quando passava pela Avenida Santos Dumont, no Bairro Nova América.

A esposa do Wesley disse que ele teria saído de sua casa, situada na Rua Frei Olavo, no Bairro Nova América, como de costume, por volta das 07h00 da manhã, para ir trabalhar, em uma empresa de Guincho. A esposa obteve informações de pessoas conhecidas, que teria visto o Wesley passando na referida avenida, sentido ao seu trabalho, não tendo mais notícias desde então. Ela disse ainda, que o patrão de Wesley teria ligado para ela, por volta das 10h50, no dia do desaparecimento, perguntando se Wesley não iria trabalhar naquele dia, e, que não estava conseguindo falar com ele por telefone.

Desde então o telefone do Wesley só está dando caixa postal. Ainda segundo a esposa, eles não tiveram nenhum tipo de desentendimento, e nem aborrecimento antes do seu desaparecimento. Ela pede para se alguém tiver alguma informação do paradeiro de Wesley, ou que saiba onde ele possa estar, favor fazerem contato através dos telefones: 73 99861 - 0451, ou através do telefone do CICOM / 190 ou 197.

Ela pede ajuda de todas as pessoas para multiplicar essa notícia para que possa encontrar o seu marido o mais breve possível, pois, ela está desesperada sem saber o que pode ter acontecido com ele./Liberdadenews

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Pedestre morre após ser atropelado por carro na BR-101





Itabela: O pedestre Jalnildo de Jesus Carvalho, 39 anos, morreu após ser atropelado por um carro no km 753 da BR-101, zona rural de Itabela, no início da noite de quarta-feira (18).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista Anderson Queiroz dos Santos, 50 anos, relatou que foi surpreendido pela vítima que cruzava a rodovia e não conseguiu evitar o acidente. O impacto foi tão forte que o carro ficou com a frente destruída.

O motorista acionou a PRF e o SAMU, que encaminhou o pedestre em estado grave para o Hospital Regional de Eunápolis. Na manhã desta quinta-feira (19), Jalnildo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Até a última publicação desta notícia, o corpo ainda não havia sido encaminhado para o Instituto Médico Legal. A polícia deve abrir inquérito para investigar o acidente./Radar64

Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%







A Petrobras anunciou, na noite desta quarta-feira (18), reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel. Os novos valores passam a valer nesta quinta-feira (19) nas vendas de refinarias para distribuidoras.

O litro da gasolina foi reajustado em 3,5% e o do diesel, em 4,2%. Para o consumidor final, porém, sobre esses valores, serão acrescidos encargos tributários e trabalhistas e as margens de lucro dos postos de combustíveis.

Na última segunda-feira (16), a Petrobras divulgou nota sobre o bombardeio de refinarias na Arábia Saudita, responsável pela produção de 5% do petróleo mundial, o que gerou uma imediata elevação dos preços dos combustíveis no mundo. A estatal informou, na ocasião, que continuaria monitorando os preços do petróleo e não faria um ajuste de forma imediata.

O último reajuste da gasolina no Brasil havia sido em 5 de setembro e o do diesel, em 13 de setembro. Em sua página na internet, a Petrobras explica como funcionam o mecanismo e as decisões de formação de preços dos combustíveis por ela vendidos.

“Nossa política de preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos”, explica, em nota, a estatal.

Segundo a companhia, a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos no posto de combustíveis. São os combustíveis tipo A: gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel sem adição de biodiesel. “Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo A misturados a biocombustíveis."/bahiaextremosul

Vídeo: Micro-ônibus e caminhão são incendiados na BA290, perímetro urbano de Medeiros Neto




[Vídeo: Micro-ônibus e caminhão são incendiados na BA290, perímetro urbano de Medeiros Neto ]


Dois veículos que estavam estacionados às margens da BA-290, próximo a borracharia de Ma < aropi, na área urbana de Medeiros Neto, foram incendiados na noite desta quarta-feira (18).

Um dos veículos é um micro-ônibus de cor prata, que, segundo um morador, já estava há quase seis anos estacionado ali. O outro veículo é um caminhão Chevrolet D60, cor bege, placa policial GMV-5504, licenciado em Sete Lagoas-MG que, segundo informações, estava estacionado no local para fazer um serviço na borracharia no dia seguinte. O proprietário do caminhão seria um senhor de prenome Crislande.

Vídeo: Micro-ônibus e caminhão são incendiados na BA290, perímetro urbano de Medeiros NetoO fogo foi percebido por volta das 22h40min. As explosões de pneus e vidros assustaram os moradores próximos do local. 

O fogo ainda se alastrou em direção a uma oficina mecânica, mas os proprietários foram avisados e conseguiram apagar; apenas a parte elétrica do estabelecimento ficou comprometida.

Vídeo: Micro-ônibus e caminhão são incendiados na BA290, perímetro urbano de Medeiros NetoA Polícia Militar esteve no local com a guarnição do PETO e 1º Pelotão, isolou a via e solicitou um caminhão pipa da Usina Santa Maria para apagar as chamas, mas os veículos já estavam totalmente destruídos. Ninguém ficou ferido. 

Os proprietários dos veículos estiveram no local e um boletim de ocorrência será registrado na nesta quinta-feira na delegacia local,Veja o vídeo:


Uma pessoa ainda informou à Polícia que viu dois suspeitos saindo do local./ MDD

Alagoano é atropelado por ônibus da Gontijo na BR 101 e socorrido em estado grave ao HMTF





Teixeira de Freitas: Homem é atropelado por ônibus da Gontijo, na madrugada desta quarta-feira, 18 de setembro, na BR 101, no KM 888, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal em Teixeira de Freitas. Segundo informações, a vítima foi identificada como José Batista dos Santos, 30 anos, oriundo do Estado de Alagoas, no município de Penedo. Aparentemente o José Batista trabalha como chapa, pois estava com uma mochila contendo roupas, e alguns pertences pessoais.

O motorista do ônibus de modelo Scania/MPOLO, de placa HDQ 7038, da referida empresa, disse aos agentes da Polícia Rodoviária Federal, que a vítima teria repentinamente ido para frente do ônibus, não havendo tempo de evitar a colisão. O SAMU foi acionado, e realizou os primeiros socorros, conduzindo a vítima para o HMTF, onde deu entrada em estado grave, sendo realizado alguns procedimentos médicos e exames complementares.

Nossa equipe de reportagem esteve na unidade hospitalar para obter informações do quadro clínico da vítima, sendo informada que ele teria passado por cirurgia, e que seu estado de saúde é estável, apesar da gravidade dos ferimentos. A ocorrência foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal./Liberdadenews

Funcionários dos Correios suspendem greve



Funcionários dos Correios suspendem greve


Após o Tribunal Superior do Trabalho (TST), decidir nesta terça-feira (17) que 70% dos empregados dos Correios mantivessem as atividades da empresa, os funcionários suspenderam a paralisação. Com a decisão dos empregados, os Correios vão manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio pelo tribunal.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação (3,25%) e não querem cortes de direitos conquistados. Os empregados também são contra a eventual privatização dos Correios.

Em nota, os Correios afirmaram que, ao longo dos dois meses de negociação, buscaram construir uma proposta de acordo coletivo dentro das condições financeiras suportadas pelo caixa da empresa. Para os Correios, as federações reivindicam vantagens impossíveis de serem concedidas no atual momento. Ainda na nota, os Correios afirmam que, por meio do julgamento do dissídio, esperam chegar a um entendimento razoável sobre o acordo coletivo./Agência Brasil

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

TCM fará representação ao MPE contra ex-prefeito de Mucuri





O Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo, em razão de irregularidades em processos licitatórios realizados para contratação de serviços de publicidade, no exercício de 2015. Os contratos foram celebrados com as empresas Immaginare Arte e Técnica em Vídeo e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Municipal – IBAM, a um custo total de R$1.065.699,78.

O relator do processo, conselheiro Francisco Netto, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor, para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. Os conselheiros do TCM também determinaram o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$316.726,88, com recursos pessoais, pela não comprovação da efetiva realização de serviços contratados (R$233.426,88) e despesas irregulares com publicidade autopromocional (R$83.000,00). O ex-prefeito foi multado em R$20 mil.

A relatoria considerou irregular a realização de quatro termos aditivos de prorrogação de prazo referente aos dois processos licitatórios, vez que as despesas com publicidades não são consideradas de caráter continuado. Além disso, a administração não demonstrou a vantagem que a prorrogação dos contratos eventualmente proporcionaria ao município.

Também foi identificado o fracionamento de despesa para adoção de procedimento licitatório menos rigoroso, no caso a Tomada de Preços nº 001/14, uma vez que a soma de seu valor originário acrescido dos termos aditivos revelou o montante de R$1.000.199,82 – o que exigiria a adoção da licitação na modalidade concorrência.

O relator do processo, conselheiro Francisco Netto, também identificou a existência de propaganda caracterizada como de autopromoção, já que algumas das publicidades visavam enaltecer a figura de agentes políticos do município. Diante da irregularidade, a relatoria determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$83 mil, com recursos pessoais do gestor.

Também foi registrada a ausência de comprovação da realização de serviços, não apresentação da justificativa dos preços contratados, ausência de certidão negativa do INSS, ausência de manifestação por parte dos responsáveis pela fiscalização e acompanhamento dos contratos; despesas empenhadas de forma irregular; e realização de elevados gastos com publicidade, desconsiderando os princípios da razoabilidade e de economicidade.

Cabe recurso da decisão./bahiaextremosul

Governo contrata instituto para realizar concurso da PM e do Corpo de Bombeiros



Governo contrata instituto para realizar concurso da PM e do Corpo de Bombeiros


O Governo da Bahia publica, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta (18), a contratação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para a realização do concurso público que irá selecionar 2,5 mil candidatos a soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia. Serão 2 mil vagas para PMs e 500 para bombeiros.

O Governo convocará 1 mil policiais e 250 bombeiros para ingresso em 2020, e outros 1 mil policiais e 250 bombeiros para ingresso em 2021. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na noite desta terça-feira (17), durante a transmissão ao vivo do #PapoCorreria, nas redes sociais./TH

Mesmo sem assento, Moro se reúne com Conselho contrariando orientações do governo



[Mesmo sem assento, Moro se reúne com Conselho contrariando orientações do governo]


Mesmo sem possuir assento, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participou em 14 de março de um encontro do Conselho Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD), contrariando posições do governo Bolsonaro. As informações são da Coluna do Estadão, desta terça-feira (17).

Segundo a nota, Moro orientou os conselheiros a usarem recursos do fundo "de forma efetiva".

Há uma disputa judicial para destravar os R$ 2,5 bilhões do fundo. O Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, e a Advocacia-Geral da União defendem que o recurso é fundamental para o equilíbrio fiscal.

Durante a reunião, o ministros da Justiça agradeceu os representantes do Ministério Público que defendem na Justiça, contra a União, a liberação da verba. De acordo com o registrado em ata, o ministro agradeceu “os esforços engendrados no descontingenciamento”./bnews

Bolsonaro sanciona projeto que amplia posse de arma de fogo em área rural



[Bolsonaro sanciona projeto que amplia posse de arma de fogo em área rural]


Por: Daniel Isaia/Agência Brasil  Por: Agência Brasil  0comentários Opresidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (17) o Projeto de Lei 3.715/19, que amplia a posse de arma em propriedades rurais. A medida foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de agosto.

Bolsonaro confirmou a sanção diretamente do Palácio do Alvorada, onde despacha no primeiro dia de trabalho, após ter ficado afastado do cargo para a realização de uma cirurgia no abdômen, ocorrida no dia 8 de setembro.

Segundo o projeto aprovado pelo Legislativo, fica autorizada a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural. A medida garante ao dono de uma fazenda, por exemplo, o direito de andar com uma arma de fogo em qualquer parte de sua propriedade. Até então, a posse só era permitida no perímetro da sede do imóvel rural.

Vaquejada

O presidente da República também sancionou outros três projetos de lei. Um deles é o PL que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil. O projeto é resultado da Emenda Constitucional 96 que, entre outros pontos, reconheceu a vaquejada como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.

A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos. De acordo com o texto aprovado no dia 20 de agosto, e que foi sancionado sem vetos pelo presidente, ficam reconhecidos o rodeio, a vaquejada e o laço como expressões esportivas e culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial.

A proposta aprovada define as modalidades que passam a ser reconhecidas como esportivas, equestres e tradicionais. Na lista estão, entre outras, o adestramento, o concurso completo de equitação, o enduro, o hipismo rural, as provas de laço e velocidade, a cavalgada, a cavalhada, o concurso de marcha, a corrida, as provas de rodeio e o polo equestre.

Violência doméstica

Jair Bolsonaro também sancionou o Projeto de Lei 2.438/19, que prevê a responsabilidade do agressor de ressarcir os custos dos serviços de saúde prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em situações relacionadas às vítimas de violência doméstica e familiar. Segundo o texto aprovado, o agressor que, por ação ou omissão, causar lesão, violência física, sexual ou psicológica e dano moral ou patrimonial à mulher será obrigado a ressarcir todos os danos causados, inclusive os custos dos serviços de saúde prestados pelo SUS para o total tratamento das vítimas. A medida entrará em vigor em 45 dias.

Amamentação em concursos

O presidente da República ainda sancionou, sem vetos, o Projeto de Lei nº 3.220, de 2015, que estabelece o direito de as mães amamentarem seus filhos de até 6 meses de idade durante a realização de provas de concursos públicos na administração pública direta e indireta da União. De acordo com o texto, a mãe poderá amamentar cada filho pelo período de trinta minutos a cada duas horas e o tempo utilizado na amamentação será compensado durante a realização da prova. Para garantir o direito, a mãe deve fazer uma solicitação prévia à instituição organizadora do concurso./ bnews

Licitação de R$ 140 milhões para iluminação pública de LED em Teixeira é revogada após denúncia do portal Zero Hora News




Teixeira de Freitas: Já faz parte do dia a dia do brasileiro discutir sobre corrupção, mais do que isso: assistir, ler e ouvir sobre políticos, empresários e outros envolvidos sendo denunciados, investigados e julgados tem se tornado uma atividade constante para quem se informa. Em contraponto a estas informações, pouco é o conhecimento de grande parte da população sobre como participar de forma ativa destes processos, denunciando corrupção, por exemplo.


O portal Zero Hora News tem se notabilizado no estado da Bahia por contribuir cada vez mais com a sociedade facilitando o acesso à informação sobre as atividades públicas e, também, à possibilidade de denúncia contra práticas que pareçam suspeitas.

No último dia 04/09, o portal Zero Hora News mais uma vez dentro da linha editorial do site publicou matéria investigativa com o título, “Licitação de R$ 140 milhões para iluminação pública de LED em Teixeira recheada de irregularidades”.

A matéria em questão tratava-se de denúncia de irregularidades na Chamada Pública nº 02/2019, para manifestação de interesse, por eventuais interessados, pessoas físicas ou jurídicas, de estudos técnicos e projetos de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da Infraestrutura da Rede de Iluminação Pública do Município Teixeira de Freitas. A estimativa prevista para a licitação do LED como ficou comumente conhecida é de R$ 140 milhões de reais.

Entre as irregularidades demonstradas está o cerceamento do prazo inicialmente previsto que seria de 30 dias para as empresas interessadas apresentassem as suas manifestações de interesse, com início em 12 de junho e término em 12 de julho  e foi reduzido bruscamente sem fundamentação técnico/jurídico em uma manobra ilegal que beneficiou determinada empresa.

Após a repercussão da matéria e temendo um pedido de afastamento do cargo do prefeito Temoteo Brito (PP) pelo Ministério Público, diante das graves irregularidades constatadas, nessa última segunda-feira, (16/09) a Prefeitura de Teixeira de Freitas, através do secretário de Infraestrutura, Tabajara Soares Marques, decidiu revogar a licitação Chamada Pública nº 02/2019.


Acesse o link e veja a matéria completa da denúncia do portal Zero Hora News que culminou com a revogação da Chamada Pública 002/2019: https://zerohoranews.com.br/politica/3079-licitacao-de-r-140-milhoes-para-iluminacao-publica-de-led-em-teixeira-recheada-de-irregularidades.html

O portal Zero Hora News segue investigando outras licitações da Prefeitura de Teixeira de Freitas e para os próximos dias irá mostrar a sociedade teixeirense novas "farras" envolvendo o erário público./Zero Hora News

Convite feito, convite aceito- Lucas Bocão vai caminhar junto com Temóteo Brito na administração de Teixeira de Freitas





Acabou-se a polêmica, o vice prefeito Lucas Bocão que fazia uma oposição ferrenha ao atual prefeito Temóteo Brito, declarou através de matérias postadas em sites de pessoas ligadas a ele, que aceitou o convite feito por Temóteo e vai caminhar junto com  ele para contribuir no desenvolvimento do município.

Essa união do prefeito e o vice era esperada, visto que em uma reunião com a imprensa no gabinete do prefeito na última quinta-feira (12), para falar das obras que foram feitas até agora e de outras que estão por vir, Temóteo falou que o convite para Bocão e demais que quisesse vir estava aberto, que o projeto de trabalhar por Teixeira é maior que as adversidades políticas, e que ele está aberto para receber todos que queiram vir.

Em seu programa de rádio desta segunda-feira, 16 de setembro, Bocão declarou que aceita o convite do prefeito e pediu autonomia para desenvolver seu trabalho em prol dos menos favorecidos.

 “Sempre que seja em prol de minha cidade e para ajudar a meu povo vou estar à disposição deste e de qualquer prefeito que vier”, disse bocão.

Como diz o ditado “Não existe inimigo político, o que existe é adversário político” isso acaba de ficar comprovado, agora que tem que se preocupar são os outros candidatos, afinal Temóteo é um adversário destemido, tem a máquina na mão e agora tem de volta Lucas Bocão, que tem uma história na cidade através de seu programa de rádio e de suas ações em prol dos necessitados. Quem viver, verá./bahiaextremosul

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Cigana de 68 anos é executada a tiros no Recôncavo baiano




Cigana de 68 anos é executada a tiros no Recôncavo baiano


A cigana Telma Ramos, de 68 anos, foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira, dia 16, no município de Santo Antônio de Jesus (distante a 190 km de Salvador), no Recôncavo baiano.

Segundo informações do Blog do Valente, o corpo teria sido encontrado pela polícia na parte de trás do centro de Abastecimento (Ceasa), próximo de uma região identificada como Clube dos 1000. Ela morava sozinha em uma barraca de lona e costumava emprestar dinheiro a juros.

Uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente no local do crime. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O corpo foi retirado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Telma será sepultada na cidade de Santo Amaro./A Tarde

Moradores denunciam Ponte precária entre as comunidades de Antônio de Paula e São Cristóvão em Prado






Uma ponte que liga as comunidades de Antônio de Paula e São Cristóvão no município do Prado preocupa os moradores e motoristas que utilizam a Estrada Vicinal diariamente.

De acordo com os moradores, o trecho frequentemente utilizado para transporte de produtos agrícolas coloca em risco a vida dos trabalhadores, crianças e alunos, mas a Prefeitura responsável pela manutenção não tem se preocupado em resolver o problema, é o que afirma a vereadora Luciana.


“Já foram vários requerimentos apresentado na Câmara Municipal solicitando a manutenção das estradas, dessa ponte e de outras, porém a prefeita tem fechado os olhos”, afirma.


A estrutura é precária, existe enormes buracos nas laterais da ponte. No entanto, apesar de vários requerimentos e cobranças feitos por moradores da localidade, até o momento nenhuma reforma foi feita, nem há previsão de construção de uma nova ponte./pradonoticia

Biometria já cadastrou 106 milhões de eleitores no país





O cadastramento biométrico dos eleitores alcançou, nesta segunda-feira (16), 106,5 milhões de registros, o que equivale a 72,53% do total de 146,8 milhões de pessoas que compõem o eleitorado brasileiro. A biometria é uma solução tecnológica utilizada pela Justiça Eleitoral que possibilita identificar o cidadão, de maneira confiável e segura, por meio das impressões digitais, da fotografia e da assinatura. Em 25 de junho deste ano, o cadastramento biométrico do eleitorado nacional ultrapassou a marca histórica dos 100 milhões de registros.

Antes de iniciar a votação, o reconhecimento das impressões digitais ocorre por meio de leitor biométrico, acoplado ao terminal do mesário. Como cada cidadão possui digitais únicas, a biometria assegura que quem está votando é realmente o dono do voto.

Desde que a biometria passou a ser adotada na Justiça Eleitoral, em 2008, o número de cidadãos cadastrados vem aumentando ano a ano. Na Etapa 2019/2020 do Programa de Identificação Biométrica, está previsto o cadastramento dos eleitores de 1.701 municípios de 16 estados até o fim do ano que vem. A meta é atingir 35 milhões de cidadãos neste biênio.

Os estados abrangidos na Etapa 2019/2020 são os seguintes: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Confira o Provimento nº 14 da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) sobre o assunto.

Para as Eleições Municipais de 2020, a Justiça Eleitoral estima o cadastramento biométrico de 117 milhões de eleitores. A expectativa é que o registro das impressões digitais de todo o eleitorado brasileiro seja concluído até 2022.

Estados e capitais

Além do Distrito Federal, dez estados já terminaram o cadastramento de seus eleitores: Acre, Alagoas, Amapá, Goiás, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins. Os eleitores dessas localidades que não puderam fazer a biometria devido a alguma impossibilidade física – como o desgaste das digitais – serão identificados pelo modo tradicional.

Das capitais brasileiras, 22 já encerraram a identificação biométrica de seu eleitorado. São elas: Aracaju (SE), Brasília (DF), Belém (PA), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Histórico

Nas Eleições Municipais de 2008, a Justiça Eleitoral lançou o projeto-piloto de identificação biométrica, que envolveu pouco mais de 40 mil eleitores dos municípios de Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC). Naquele pleito, tanto o cadastramento biométrico efetivado pelo projeto como a identificação das digitais para a votação tiveram pleno êxito.

O programa

Compete aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) executar e divulgar as metas do Programa de Identificação Biométrica em sua área de circunscrição. Para obter mais esclarecimentos, o cidadão pode se dirigir a um cartório eleitoral para consultar se o seu município está realizando o recadastramento biométrico obrigatório.

O andamento da biometria por unidade da Federação e por município pode ser acompanhado por meio do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na aba Eleitor e eleições/Biometria/Acompanhamentos.

A Resolução-TSE n° 23.440/2015 estabelece que, no momento da atualização dos dados, devem ser colhidas do eleitor a fotografia e a assinatura digitalizadas. Por meio de scanner digital, a Justiça Eleitoral deve coletar, ainda, as impressões digitais dos dez dedos do eleitor, ressalvada alguma impossibilidade física.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Tiros em bar deixam um morto e dois feridos; criança atingida por bala perdida




Eunápolis: Um tiroteio no bairro Moisés Reis, em Eunápolis, deixou um morto e dois feridos, por volta das 21h de domingo (15). Segundo informações da polícia, dois homens, que estavam em uma moto, abriram fogo em um bar na Praça dos Trabalhadores.

Conforme a informação, Leandro Silva Santana, de 21 anos, conhecido como “Léo”, foi atingido por um tiro na axila. Ele foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu ao ferimento e morreu. “As testemunhas disseram que os bandidos chegaram ao local procurando por Léo”, informou um policial.

O entregador de cerveja Ralefi Barbosa Silva, 18 anos, que havia acabado de chegar ao bar, foi atingido no ombro, possivelmente por bala perdida. A outra vítima foi um menino de 10 anos, ferido na perna. Os feridos não correm risco de morte. O corpo de Leandro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Ele era morador do bairro Moisés Reis. Não há informação sobre velório e enterro./Radar64

Bebê de 24 dias tem afundamento de crânio ao levar soco do pai





Bebê de 24 dias tem afundamento de crânio ao levar soco do pai.  O caso aconteceu neste domingo (15), e, segundo a PM, o homem fugiu do local. compartilha nas redes sociais:

Uma bebê recém-nascida de apenas 24 dias deu entrada na UPA (Unidade DE pronto Atendimento) de Carapina, município de Serra/ES, na madrugada deste domingo, 15 de setembro, com afundamento de crânio.

A mãe da criança foi agredida pelo companheiro no bairro Rosário de Fátima, no momento que o homem daria um soco na mulher, ele acertou a bebê que estava no colo da vítima, informou a polícia.

Ainda de acordo a polícia, a criança foi socorrida para a UPA e o agressor conseguiu fugir do local.

Sandra Annenberg chora na despedida do Jornal Hoje



Sandra Annenberg chora na despedida do Jornal Hoje


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após 16 anos seguidos à frente do Jornal Hoje, Sandra Annenberg, 51, se despediu nesta sexta-feira (13) do comando do telejornal. A jornalista agradeceu o público e desejou sucesso a Maju Coutinho, 40, que vai assumir o comando do noticiário a partir do dia 30.

"Diariamente, nos encontramos aqui ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível. Tenha certeza que eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, toda a transparência e sentimento. Juntos, assistimos à história acontecendo", disse Sandra, com a voz embargada.

A apresentadora também afirmou que é hora de iniciar um novo ciclo. Ela fará dupla com Glória Maria na apresentação do Globo Repórter. "Está na hora de trilhar um novo caminho e já estou com frio na barriga com o desafio que vem por aí. Rumo ao Globo Repórter para mais uma aventura aos 51 anos de idade", disse.

Maju Coutinho também se emocionou.  "É uma honra e uma responsabilidade enorme assumir a bancada que Sandra comandou por todos esses anos com competência, comprometimento e profissionalismo. 

Quando, no ano passado, Sandra disse que eu poderia ser sua sucessora, achei que ela estava apenas massageando meu ego. Ver isso acontecer agora é gratificante", afirmou.Na próxima semana, antes da estreia de Maju no Jornal Hoje, o noticiário será apresentado por Márcio Gomes./ noticiasaominuto

“Vou mandar uma ‘mensagenzinha’ para o nosso prefeito”, diz Léo Santana sobre fim do arrastão da quarta de cinzas



[“Vou mandar uma ‘mensagenzinha’ para o nosso prefeito”, diz Léo Santana sobre fim do arrastão da quarta de cinzas ]


Durante uma coletiva de imprensa, antes da apresentação do cantor Léo Santana no Salvador Fest 2019, neste domingo (15), o cantor afirmou estar “muito triste” com a possibilidade do fim do arrastão da quarta-feira de cinzas do Carnaval de Salvador 2020.

Léo, que já puxou o tradicional arrastão por dois anos consecutivos, disse que quando a festa estava começando a ganhar força sob o seu comando, recebeu a notícia de que a Câmara Municipal de Salvador aprovou, na última quarta (11), o PL 45/2016, que proíbe a realização de eventos profanos na "quarta-feira de cinzas”. “Minha assessoria mandou para mim e eu ainda perguntei: é confirmado isso? Vou orar, vou mandar uma mensagenzinha para o nosso prefeito, e ver se ainda há possibilidade de voltar atrás e permanecer”.

“Estou muito triste, não tenho nem o que falar. É algo que nós baianos e até turistas de modo geral, esperamos todo tempo. Ivete [Sangalo] já tinha parado, ficou aquela saudade, claro que, com a ausência de Ivete, outros artistas fizeram também e eu estava começando a criar uma história com isso. Já estava incorporando isso, até porque leva um tempo para você entender o que é a quarta de cinzas, perante a esse arrastão”, declarou Léo Santana.

O cantor entrou no palco do Salvador Fest, que acontece no Parque de Exposições, por volta de 17h35. Ainda passam pelo evento Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Dilsinho, Lambasaia e Anna Catarina./bnews

FGTS: Cuidados para você não cair em golpes




O pagamento do Saque Imediato ao FGTS já começou. O trabalhador tem direito a sacar até R$ 500 por conta vinculada. A estimativa é que operação irá injetar R$ 40 bilhões na economia até março de 2020. É justamente nessa montanha de dinheiro que os fraudadores estão de olho.

Os bandidos, criativos, já aplicam novos golpes para “meter a mão” no seu dinheiro. Para evitar que você seja mais uma vítima, a Caixa Econômica Federal dá dicas simples, que podem evitar dor de cabeça. Veja quais são as principais:

– Não forneça senha ou número do Cartão Cidadão. Alguns golpistas podem entrar em contato com os clientes se passar por funcionários das centrais de cartões ou do banco, para obter informações e, assim, aplicar golpes.

-Não clique no link em nome da Caixa. O banco não envia links por e-mail, SMS ou WhatsApp. Se você receber mensagens desse tipo, desconfie. Não faça pré-cadastro para saque do FGTS. Os golpistas têm passado pela Caixa no WhatsApp. Não responde. Em caso de dúvida, procure os canais oficiais do banco.

Site com dicas e informações

A área de segurança do banco mantém ainda, uma página com dicas e informações sobre os principais golpes praticados pelos fraudadores. Acesse www.caixa.gov.br/seguranca.

A Caixa de reforça que não envia mensagens sobre contas vinculadas FGTS; não solicitar senhas, dados ou informações pessoais do trabalhador; não pede confirmação do dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

O banco de orientação que os trabalhadores buscam informações sobre o FGTS, disponíveis nos canais oficiais da Caixa, na internet, no endereço fgts.caixa.gov.br, no aplicativo FGTS ou no telefone 0800-726-0207, ou em suas agências.

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: 'Adeus, mãe'





Antes de bater de propósito o carro que dirigia contra uma carreta na sexta-feira (13), Marco Antonio Alves, 45 anos, mandou que o filho, Matheus Gabriel Kuasne Oliveira, 9, gravasse uma mensagem de despedida para a mãe dele.

Erika Kuasne chegou a ir até uma delegacia para pedir ajuda, mas não conseguiu evitar a tragédia. O filho e o ex-marido dela morreram no acidente, que aconteceu pela tarde, na PR-445, em Londrina, no Paraná.

De acordo com a polícia, Marco não aceitava o fim do relacionamento, que já tinha três anos. Ele pegou o filho do casal e passou horas mandando mensagens ameaçadoras para Erika.

O motorista da carreta contou que o Chevrolet Corsa Classic invadiu a contramão e bateu de frente contra seu veículo. O socorro foi chamado, mas já encontrou pai e filho sem vida.

“Minha decisão foi tomada, não volto atrás. Ia ser você, mas aqui vai doer mais para ti”, diz uma das mensagens que Marco mandou para a ex-mulher. "Vai ser feito para você aprender", diz, elencando em seguida xingamentos contra Erika. "Você não merece nada". Depois, ele pergunta se ela quer ouvir pela última vez a voz do filho. "Adeus, mãe", diz o menino.

Ameças e morte

O corpo do garoto foi sepultado na tarde deste domingo. Erika usou as redes sociais para pedir orações. "Hoje o dia escureceu pra mim. Perdi meu bebê. Mas Deus sabe todas as coisas. Amigos, venho comunicar o falecimento do meu filho. Guardem o melhor dele", postou primeiro. Um dia depois voltou. "Venho agradecer a todos que no momento mais difícil estiveram do meu lado e da minha família. Obrigada ao mundo pelas mensagens, pois recebi força de pessoas que nem sequer me conhecem. Eu louvo a Deus por isso, pois eu sei que daqui pra frente tudo se fará novo".


Erika disse à imprensa local que o ex era muito agressivo. "Estou cheia de hematomas pelo corpo, ele gritou, disse que iria me matar, mas infelizmente ele fez com o meu filho, o Matheus foi assassinado”, afirmou.

O garoto tinha voltado da escola na sexta, almoçou em casa e saiu para brincar, quando acabou sendo levado pelo pai. “Perguntei para minha outra filha se o Matheus estava em casa e ela me disse que ele tinha ido lá fora brincar. Marco Antônio não aceitava ver que eu estava vivendo novamente sem ele”, diz Erika.

"Ele me mandou mensagens, vídeos me xingando, mostrando que estava com meu filho e dizendo que iria acabar com a vida dele", contou ela à Folha de Londrinha.

A mãe foi para a delegacia no início da tarde. Ela chegou a marcar um encontro com o ex-marido para tentar resolver o caso. "Meu último contato com ele foi às 15h17. A gente foi para o ponto de encontro, conforme o combinado, mas ele não apareceu", afirmou. Horas depois, ela soube do acidente.

O major Nelson Villa Junior, do 5º Batalhão de Polícia Militar, a mulher procurou a PM, que montou um esquema para tentar interceptar pai e filho. "No entanto, em seguida, chegou a notícia de que ocorreu um acidente na 445, lugar absolutamente diverso daquele que ele disse que iria. E as características do veículo eram as mesmas. Equipes foram fazer a verificação e constataram que era o menino e o homem que já vinha mandando áudios ameaçando a mulher e o menino", conta.

Agressividade

Erika contou que sofreu agressões nas mãos do ex por nove anos. Mesmo com o relacionamento terminado há 3, eles não aceitava. Nesse período, ela contou que o denunciopu várias vezes à polícia e que ele chegou a ficar preso pela Lei Maria da Penha. Contou ainda que tinha medida protetiva para que ele não se aproximasse dela.


Na quarta, dois dias antes da batida fatal, ela contou que o ex a obrigou a entrar em um carro com ela, quando fez o mesmo trajeto que repetiria com o filho. O ex-marido acabou desistindo de fazer algo e voltou para casa para deixá-la. Depois desse dia, Erika conta que se mudou para casa de parentes. O caso será investigado pela Polícia Civil de Londrina./bahiaextremosul

Luto- Prefeito Temóteo Brito decreta luto oficial de 3 dias pela morte do ex chefe de gabinete Wander Policário.






A Secretária de Educação e Cultura informa que nesta segunda feira (16), não haverá aula nas escolas municipais de Teixeira de Freitas. Também não haverá expediente no gabinete do prefeito.

Segundo o secretário Hermon Freitas, a decisão é uma forma de homenagear o ex secretário de educação e chefe de gabinete Wander Policário que morreu na tarde deste domingo (15), depois de sofre um infarto fulminante em sua casa.

Wander era professor da Uneb, foi secretário de educação do governo Wagner Mendonça, foi um dos coordenadores da campanha de Temóteo Brito e também chefe de gabinete no inicio de sua gestão.

O corpo está sendo velado no salão da Câmara de Vereadores, o horário do sepultamento ainda não foi divulgado./bahiaextremosul

domingo, 15 de setembro de 2019

Ex-secretário de Educação, Wander Policário morre de infarto na UPA






Morreu na manhã deste domingo, 15 de setembro, vítima de um infarto na UPA em Teixeira de Freitas, o ex-secretário de Educação de Professor da Uneb Dr. Wander Augusto Policário.

De acordo as primeiras informações, Wander estava em casa limpando o jardim quando sentiu fortes dores no peito, ele foi levado para a UPA, mas assim que chegou na unidade de saúde foi constatado o óbito.

Mais informações a qualquer momento./bahiaextremosul

Roberto Leal, morre vítima de câncer aos 67 anos




Resultado de imagem para Roberto Leal


Morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, onde o cantor estava internado. Ele ficou conhecido pelas músicas "Arrebita" e "Bate o pé".

A morte ocorreu devido a um melanoma maligno (tumor) que evoluiu, atingindo o fígado e causando síndrome de insuficiência hepato-renal. O cantor vinha há dois anos tratando um câncer.

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Leal foi internado no hospital desde terça-feira (10), após ter uma reação alérgica a um medicamento que tomou.

O velório será na segunda-feira (16) na Casa Portugal, das 7h às 14h. O enterro será à tarde, no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, informou o empresário do cantor há mais de 40 anos, José Sá.

O cantor Roberto Leal desfila pela X-9 Paulistana.  — Foto: Raul Zito/G1

Roberto Leal morava na capital paulista havia alguns anos.

Carreira

Em 45 anos de carreira, vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, também estão faixas como “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.

Nascido em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, o cantor se mudou para o Brasil aos 11 anos, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira.

O cantor Roberto Leal desfila pela X-9 Paulistana.  — Foto: Raul Zito/G1 

Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história.

No final dos anos 80, voltou a morar em Portugal para se dedicar ao mercado musical europeu. Nesse período, comandou um programa na TV do país.

Mais de 20 anos depois do lançamento de “Arrebita”, a popularidade do cantor ganhou vida nova quando, em 1995, os Mamonas Assassinas lançaram “Vira-vira”, que satiriza músicas dele.

Em entrevistas, Leal costumava dizer que se sentia homenageado pelo grupo.

Roberto Leal — Foto: Divulgação/Blog oficial/vasco.com.br

Retornou ao Brasil em 1998 e, dois anos depois, lançou o disco "Roberto Leal canta Roberto Carlos". Seguiu produzindo discos e coletâneas. O último, “Arrebenta a festa”, saiu em 2016.

Em 2018, foi candidato a deputado estadual de São Paulo pelo PTB, mas não conseguiu se eleger.//G1

Identificado jovem encontrado morto; havia sinais de tiros e de tortura






Porto Seguro: Foi identificado, somente no meio da tarde desta sexta-feira (13), o corpo de um jovem, encontrado às margens de uma estrada de chão, no distrito de Vera Cruz, município de Porto Seguro.

Bruno Matos dos Santos, que tinha 20 anos, foi localizado morto, por vota das 9h, com quatro marcas de tiros na cabeça e lesões no punho direito e abaixo de um dos mamilos. Segundo a polícia, os sinais eram de tortura.

O corpo, conforme a informação, estava dentro de um saco plástico, amarrado e enrolado em um cobertor. Há suspeita de que o cadáver foi desovado, já que não foram encontradas cápsulas no local.

A polícia informou que, no dia anterior, Bruno saiu de casa com o celular e a moto do sogro - uma Honda CG, de 150 cilindradas, placa OZP-0367. 

Por volta das 17h, ele teria ligado para dizer que retornaria em breve, mas apresentava voz rouca, como se estivesse sendo sufocado. O jovem não retornou.

O corpo foi encaminhado para necropsia, no Instituto Médico Legal./Radar64

Mucuri: Homem é assassinado a golpes de facão após desentendimento no Assentamento Jequitibá





Mucuri: Homem é morto a golpes de facão, no Assentamento Jequitibá, no interior do município de Mucuri, na noite desta sexta-feira, 13 de setembro. Segundo informações, a vítima, que foi identificada como Juraci Ferreira Santos, de 46 anos, estaria na companhia de duas pessoas, quando houve um desentendimento e o Juraci terminou sendo atingido por vários golpes de facão, que atingiram os dois braços e mãos, lesões que sugerem que ele tentou se defender, sendo atingido ainda na região da cabeça.

A vítima foi socorrida para o Hospital São José, em Itabatã, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo depois que deu entrada. O delegado do Plantão Regional, Marco Antônio Neves, foi comunicado do fato, e solicitou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e liberado para os familiares. O autor do crime se evadiu do local, tomando rumo ignorado.

Familiares da vítima  disseram à nossa reportagem que o acusado, de covardemente ter tirado a vida do Juraci, teria sido acolhido durante um tempo na casa da própria vítima. O caso será investigado pelo delegado titular do município de Mucuri, Samuel Martins Neto./Liberdadenews

Segundo homicídio em menos de 5 horas em Mucuri: Jovem é assassinado a tiros em Itabatã





Mucuri: A Polícia Civil registrou o segundo homicídio no município de Mucuri, em um curto espaço de tempo, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, 14 de setembro.

O crime aconteceu na Avenida Itapetinga, no Bairro Gazzinelandia, no distrito de Itabatã, próximo à Praça Frei Ronaldo, por volta das 02h40 da manhã, sendo a vítima identificada como, Elton Junior Jesus dos Santos, de 18 anos.

Segundo informações, o jovem foi atingido por pelo menos quatro tiros, e veio a óbito no local.

O delegado do Plantão Regional, Marco Antônio Neves, foi informado do crime e solicitou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares. 

VLZF7432.JPG

Este será mais um caso que será investigado pelo delegado titular do município, Samuel Martins Neto./Liberdadenews

Ex-vereador de Nova Viçosa sofre acidente por causa de animal na pista na BR 418








O ex-vereador tranqüilizou os familiares e amigos através de um áudio enviado via WhatsApp e diz que foi um livramento de Deus, pois ele nada sofreu.

No áudio ele conta como aconteceu; “Do nada aquele animal apareceu na minha frente e não consegui desviar do mesmo, minha vida foi salva por um milagre de Deus. Voltei a viver. Pedimos as autoridades mais cuidado com nossas estradas, assim como eu, já teve vários outros acidentes ali”, Disse Adílio.

Moradores de Helvécia pedem aos Poderes e Autoridades providencias mais energéticas em relações a donos de animais. “Pedimos a Polícia Rodoviária Federal que use suas carretinhas no controle de rondas da BR 101 e 418.


Pais de famílias estão sendo mortos por essas mazelas de sempre, animais nas BRs que ligam nossos municípios baianos”, disse um motorista que faz o trajeto todos os dias de Helvécia a Posto da Mata./Canal 33

Itamarajuense morre afogado no Prado





José Roberto Costa de Oliveira, popular “Beto” morreu afogado na tarde deste sábado, 14 de setembro, no mar do Prado.

De acordo informações, Beto teria mergulhado no mar e não voltou. Ainda segundo informações, após desaparecer buscas foram feitas no intuito de encontra-lo, mas as buscas não obtiveram sucesso.

O corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas foi acionado para realizar as buscas, e o corpo de Beto foi encontrado já no início da noite.

José Roberto e sua família são bastante conhecidos em Itamaraju, membros de seus familiares são militares, um irmão inclusive é Capitão da Polícia militar do município.

O corpo foi removido para o IML de Itamaraju./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.