Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 8 de julho de 2017

Homem é preso após agredir e ameaçar de morte a esposa em Itanhém; ele é autor de homicídio com requintes de crueldade no ES




Após denúncia de violência doméstica, um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (07), em Itanhém. O fato ocorreu na Rua Quadra D, bairro Monte Santo, por volta das 15 horas. 

A vítima teria sofrido agressões e ameaças de morte por parte do marido. Depois do ocorrido, o agressor evadiu-se do local.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) de Medeiros Neto, juntamente com a guarnição do 2º Pelotão de Itanhém, sob o comando do Major Leão, saíram em diligências no bairro localizando e conduzindo o autor até a Delegacia local.

Identificado como Ronivon Santos de oliveira, 33 anos, natural de Itanhém, ele confessou que agrediu a esposa com um cabo de vassoura, mas que não a ameaçou de morte. 

Além da violência doméstica, Ronivon também disse que assassinou um homem, de prenome "Marquinhos”, com requintes de crueldade, na cidade de Governador Lindenberg, no Estado do Espírito Santo, há 5 anos.

Ronivon confessa que matou o homem porque o mesmo teria estuprado sua irmã, e conta detalhes do fato: "dei um tiro de espingarda e cortei de facão”. Sobre o homicídio, ele disse que já houve julgamento, mas que foi absolvido.


Junto com Ronivon, a Polícia apreendeu dois facões, possivelmente usados para ameaçar a esposa, e uma moto Honda Titan150, preta, licenciada em Jucuruçu. Ainda foram feitas buscas no sistema para investigar se a moto tinha alguma restrição de furto ou roubo, mas o veículo estava legalizado. 

De acordo com a Polícia, ele é suspeito de cometer outros homicídios no Estado do Espírito Santo e é extremamente perigoso. Ronivon Santos de oliveira está detido e à disposição da justiça./medeirosdiadia

Cunha vai sustentar que Temer chefiava ‘organização criminosa’


Presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer deve ser apontado pelo ex-deputado Eduardo Cunha como o 'verdadeiro chefe' da quadrilha do PMDB na Câmara (Sergio Lima/AFP)


Por razões óbvias, a parte relativa ao presidente Michel Temer é considerada a mais vistosa da proposta de delação do ex-deputado Eduardo Cunha. Nos dez capítulos dedicados exclusivamente ao presidente, há acusações das mais diversas. 

Nas palavras de um interlocutor com quem tem conversado frequentemente, Cunha pretende demonstrar que o presidente da República é o “verdadeiro chefe” da organização criminosa formada pelo chamado “PMDB da Câmara”. Ele se dispõe a revelar negociações de propinas ocorridas na presença de Temer.

No rascunho da delação, Cunha relacionou Michel Temer a negócios escusos na Petrobras, especialmente na área internacional da estatal, onde foram alojados executivos indicados pelo presidente.

Ele também liga o Temer a propinas pagas por empresas que atuam no setor de aeroportos e no Porto de Santos, ambos comandados, durante anos, por aliados do presidente – ao analisar arquivos encontrados no material apreendido com Cunha, por sinal, os investigadores da Lava-Jato encontraram um dossiê com informações sobre a atuação de Temer no porto do litoral paulista. 

“Tudo indica que, apesar de aliado, ele sempre desconfiou de Temer e guardava informações que poderiam ser usadas contra ele no futuro”, disse a VEJA um dos encarregados da investigação.

Integram ainda o cardápio da delação encontros entre o presidente e empreiteiros para discutir doações eleitorais ao PMDB atreladas à liberação de recursos do FI-FGTS, o fundo administrado pela Caixa que investe dinheiro dos trabalhadores em projetos de infraestrutura e cujas decisões cabiam, em grande medida, a apadrinhados do partido. 

Temer teria se reunido, por exemplo, com Benedicto Junior, executivo da Odebrecht, e com Léo Pinheiro, da OAS, para acertar doações em troca de aportes. Outro episódio que o ex-deputado prometeu relatar envolve um investimento na concessionária Via Rondon, uma das empresas da família Constantino, fundadora da companhia aérea Gol.

Segundo Cunha, Temer deu o aval para que a empresa financiasse campanhas de políticos do PMDB como contrapartida à liberação do dinheiro. “O objetivo é provar que ele [Cunha] desempenhava apenas uma função dentro de uma organização criminosa, composta por líderes do PMDB da Câmara e comandada por Michel Temer”, diz outra fonte envolvida na negociação do acordo.

Além dos capítulos ofertados por Cunha, os procuradores já preparam uma lista de assuntos sobre os quais exigirão que o ex-deputado fale. Um deles envolve um emaranhado de empresas abertas pelo grupo de Cunha para receber propinas em paraísos fiscais. A Lava-Jato tem indicações de que essa é a ponta de um novelo que pode ligar Temer a contas secretas no exterior./veja

Homem morre atropelado na BR 101 Itamaraju: motorista fugiu




Itamaraju: Um homem ainda não identificado morreu depois de ter sido atropelado na rodovia BR 101, trecho entre Itamaraju e o município de Itabela, próximo à entrada do Monte Pascoal.

O corpo da vítima foi encontrado por condutores no início da manhã deste sábado, 8 de julho, caído ás margens da rodovia. O Samu foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local, o homem já estava morto.

De acordo com informações, um veículo foi encontrado abandonado a poucos quilômetros do local do acidente. A Polícia investiga se o automóvel tem algum envolvimento com o atropelamento./Itamarajunoticias

MP pede que ex-professor denunciado por assédio sexual pague R$ 150 mil





O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, nesta sexta-feira (7), que ajuizou uma ação civil pública contra o ex-professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Alex Sandro Macedo Almeida, alvo de denúncia de assédio sexual contra alunas da instituição no final do ano passado. O órgão pede à Justiça que o ex-professor seja condenado a ressarcir a instituição de ensino em R$ 150 mil.

O MP informou que a ação movida é por ato de improbidade administrativa cumulada com pedido de danos morais e de indisponibilidade de bens, em caráter liminar. O docente tinha o cargo de professor assistente, lotado no Departamento de Ciências Humanas, no campus de Eunápolis, região sul da Bahia.

Na ação, o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias pede à Justiça ainda pede que o ex-professor tenha seus direitos políticos suspensos de três a cinco anos. A Justiça podem acatar ou não o pedido do MP.

O promotor considerou que o comportamento de Alex Sandro é "incompatível com a dignidade do cargo" e classificou as condutas como "gravíssimas".

Demissão

Alex Sandro Macedo Almeida foi demitido da universidade, conforme portaria em decisão publicada no dia 22 de junho, no Diário Oficial do Estado da Bahia. O documento informa que o profissional foi punido por cometer “infração disciplinar” e “prática de conduta proibida ao servidor público”. A decisão, "com fundamento nas recomendações da Procuradoria Jurídica", foi assinada pelo reitor da instituição, José Bites de Carvalho.

O professor de sociologia chegou a ser afastado por dois meses após a denúncia de assédio sexual contra alunas da instituição. Ele negou a acusação.

Uma aluna ouvida pela reportagem da TV Santa Cruz, à época, e que não quis se identificar, disse que o professor propôs fazer sexo com ela, por meio das redes sociais. "Ele veio falar comigo. Não lembro exatamente quais foram as palavras, mas era um convite, para poder fazer relações sexuais com ele. Falei assim: 'Oxe, professor'. Ele falou: 'Como assim, o que é que tem?'", contou.

Outra aluna diz que se sentiu constrangida quando pegou carona com ele e o professor não parou de falar sobre sexo. "Em todo o percurso, o professor dizia palavras de conotação sexual, como: 'Ah, você gosta de sexo? Você gosta de sexo como?'", relata.

O professor admitiu que falou sobre sexo com alunas, mas disse que isso aconteceu porque era assunto da matéria e negou ter feito convites a alunas. "Sexo é um assunto sociológico. Eu sou formado em sociologia. As relações sexuais estão colocadas na sociedade e quando comento isso com qualquer estudante, posso comentar do ponto de vista sociológico", afirmou na época após as acusações./G1

O HOMEM MAU: PREFEITURA ENVENENA MAIS DE MIL CÃES E ANUNCIA QUE VAI MATAR MAIS 2 MIL, VEJA


Resultado de imagem para stray dogs in india




O PRESIDENTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DISSE QUE FOI APENAS A PRIMEIRA FASE DA OPERAÇÃO.


A violência no mundo tem tomado proporções alarmantes e revelado o lado mais sombrio da mente humana. Parece que não há mais nada que dê um basta a maldade das pessoas.

A informação estaria sendo mascarada e escondida pela coordenação , mas veio a tona nessa manhã de segunda feira, quando um funcionário revoltado , publicou as fotos em um grupo de whatzap .

Mais de mil cães de rua foram envenenados por servidores públicos da prefeitura de Nova Toquio, depois de denúncia que os cachorros havia mordido crianças e mulheres. Um total de 1.050 cães foram sacrificados nesta que é apenas a primeira fase da operação na cidade , da operação , que tem previsão de matar outros 2.000 cachorros .

Não tendo como esconder o caso : visto que ja se espalhou pela internet e redes sociais , Renan Hasinsk, assumiu que é verdade , ele ocupa o cargo de presidente da jurisdição municipal e defende o programa de extermínio de cães dizendo que as autoridades receberam uma onda de críticas sobre as mordidas dos animais de rua e que não tem nada demais nas mortes, pois são só animais irracionais. …

A operação é piloto – outras que serão adotadas em todo país como forma de controle em áreas urbanas, disse o secretario responsável e que existe uma clausula na lei que permite tal ações.


O tema dos direitos dos animais não está presente na sociedade, mas pouco a pouco surgem grupos de veterinários e ativistas que buscam encontrar um equilíbrio para conciliar a vida dos cães ao medo de parte da população, que os consideram impuros com base em mitos religiosos.

ITAMARAJU : 43ª CIPM promove audiência pública para discutir a segurança


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, casamento e área interna



Na noite de quinta-feira (06/07), aconteceu no Auditório da CDL, em Itamaraju, uma audiência pública, com a presença de autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada, promovida pelo Comando da 43ª CIPM, na qual se discutiu a segurança pública no município de Itamaraju. 

Abrindo o evento o Major PM Robson Lopes Calmon, Comandante, falou das ações realizadas pela PM no município, a fim de conter o avanço dos Crimes Violentos Letais Intencionais, explicou como funciona o programa "Pacto Pela Vida" e seu objetivo, exibiu estatística criminal da unidade, destacando a quantidade de armas apreendidas no primeiro semestre deste ano, o dobro em relação mesmo período do ano de 2016, a redução dos crimes contra o patrimônio e chamou a atenção para o aumento dos homicídios, na sua maioria motivados pelos acertos de contas do tráfico de drogas. O Comandante ainda externou a necessidade que sente de uma maior participação da comunidade local nas questões relacionadas à segurança. 

A segunda apresentação da noite foi  do Capitão Sidney Oliveira, oficial da unidade, que abordou a necessidade de criação do Conselho Municipal de Segurança, como instância de participação da sociedade nas políticas de segurança pública, explicando como se dá a sua criação, sua composição e suas atribuições. O oficial também destacou a importância de se criar um  Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) , que envolva a participação do poder Executivo Municipal com suas secretarias afins e os órgãos componentes do sistema de defesa social, na integração de forças com vistas à prevenção e combate à criminalidade no âmbito do município. 

Após as explanações, algumas autoridades e representantes da comunidade parabenizaram a Polícia Militar pela iniciativa de trazer esse debate para sociedade, externaram suas opiniões acerca dos temas apresentados e cobraram dos representantes do poderes Executivo e Legislativo, que se fizeram presentes, a materialização das ferramentas apresentadas, vez que o Conselho de Segurança deve ser criado através de legislação municipal e o GGI-M depende de um decreto do gestor municipal para ser instituído. 


A audiência foi considerada muito proveitosa por todos os participantes , inclusive o Procurador do Município, o Dr. Elton Moitinho, ficou de levar as propostas ao Prefeito, bem assim o Vereador Egnaldo Fernandes assumiu o compromisso de elaborar a minuta de projeto de lei prevendo a criação do Conselho e encaminhá-lo para apreciação do gestor municipal./cocobongo

Jovem faz teste de gravidez por brincadeira e descobre câncer raro



Resultado de imagem para José Gerardo Soares Filho, de 18 anos

Era para ser apenas uma brincadeira, quando o cearense José Gerardo Soares Filho, de 18 anos, estudante de enfermagem, resolveu fazer um teste de gravidez e o resultado, surpreendentemente, deu positivo. Foi em janeiro deste ano, durante uma aula.

Ao mostrar o exame em casa, Lígia Bezerra, a mãe, achou que o resultado fosse da namorada do rapaz. Mas não. A alteração hormonal, que deu um falso positivo de gravidez, era decorrente de um câncer raro: TGC (tumor de células germinativas, coriocarcinoma), localizado no mediastino (região torácica).

De acordo com estudo de pesquisadores do Hospital do Câncer A.C. Camargo, os coriocarcinomas primários de mediastino são, em sua forma pura, os mais raros tumores de células germinativas do mediastino.

Afetam homens jovens (de 15 a 35 anos de idade) e raramente mulheres. Geralmente não são muito grandes. Um dos sintomas é justamente a b-HCG sérica muito elevada - o mesmo hormônio, cuja dosagem sanguínea é amplamente utilizada como teste de gravidez.

Gerardo foi, então, submetido a sessões de quimioterapia no hospital Peter Pan, em Fortaleza. No início de junho, apesar de uma melhora clínica, os indicadores apresentados pelos exames não apontavam recuperação significativa para a cura.

Recentemente, familiares e amigos começaram uma campanha de arrecadação para que ele possa se submeter a uma cirurgia no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O objetivo é juntar R$ 200 mil que cobririam os custos totais para o tratamento. Até esta sexta-feira, o site da campanha Todos pelo Gerardo havia contabilizado R$ 18.256,81.

A cirurgia consiste em ressecar a lesão primária, um tumor localizado no mediastino, e alguns nódulos pulmonares. O orçamento apenas para o procedimento cirúrgico é R$ 98 mil, valor que não contempla a assistência médica, medicações, exames complementares e eventuais complicações durante o internamento hospitalar, além de passagens aéreas, inclusive para reavaliações médicas futuras.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

NEPOTISMO: MP dá prazo prefeito de Caravelas exonerar filha e sobrinho




Resultado de imagem para Prefeito Sílvio Ramalho


Após diversas polêmicas sobre a nomeação da filha do prefeito de Caravelas Silvio Ramalho, Marina Ramalho como secretária de Saúde e do seu sobrinho, Celso Alves da Silva secretário de Obras e serviços Públicos, que culminou no registro de uma denúncia, o Ministério Público expediu uma recomendação para que o prefeito exonere sua parentela das secretarias do município.

O promotor de Justiça Kerginaldo Reis de Melo deu o prazo até o dia 31 deste mês para que as exonerações ocorram. Caso Silvio Ramalho insista “na manutenção indevida de parentes na máquina administrativa”, poderá sofre “consequência da Lei de Improbidade.

Em março, outro sobrinho do prefeito que ocupava a pasta da secretaria de finanças foi exonerado./olabahia

Mais um acidente por conta de buracos na BA 290: Motoristas pedem providências




Teixeira de Freitas: No final da tarde desta quinta-feira, 06 de julho mais uma colisão aconteceu entre veículos na BA 290, por conta dos buracos que existem na pista, entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto. A pouco mais de 700 metros da saída de Teixeira, existem vários buracos em uma leve descida, que tem no trecho que interliga as cidades, e mais uma vez foram motivos de mais uma colisão entre veículos.

Segundo o condutor do veículo Saveiro, de cor branca, placa policial PJH 1952, ele estaria voltando para a sua cidade de origem, Medeiros Neto, e ao chegar no trecho acima relacionado, ele teve que diminuir a velocidade, para poder passar entre os buracos, que já se tornaram crateras, ao meio da pista. Outro veiculo modelo Corsa/Sedan, também de cor branca, veio a colidir no fundo do veículo Saveiro. O condutor disse que o outro motorista, que vinha atrás, ainda tentou frear, mas, não conseguiu evitar a colisão.

Os veículos sofreram avarias muito grandes, devido ao choque entre eles, mas, não houve vitimas com lesões. O proprietário do veiculo Corsa/Sedan, que acabou sendo o que se chocou ao fundo do Saveiro, disse que ele não tinha passado por aquele trecho por esses dias, e que não sabia dos buracos, e que, naquele trecho, por ser uma leve descida, ele não teve como evitar a colisão.


Os proprietários dos veículos chegaram a um acordo, e disse que não iriam solicitar a presença da Polícia Rodoviária Estadual – PRE, pois eles estavam indignados com tal situação da estrada, e que, está sendo uma vergonha para os governantes e, principalmente para os que se dizem representante do povo. Por que não se toma uma providência, vai ter que esperar outros pais de família, morrerem, como tantos outros já morreu, por conta dos buracos nesta estrada?

Um terceiro motorista, que passava na hora, também se manifestou com muita indignação, pois, o mesmo relatou à nossa reportagem, que todos os dias ele tem que passar por essa estrada para poder ir trabalhar, e que, ele se sente, desrespeitado quando os policiais da PRE, o param, lhe solicitando documentos e realizando vistoria nos assessórios dos veículos, mesmo sabendo que os referidos policiais estão fazendo o trabalho deles, inclusive eles estiveram na terça-feira, dia 04, realizando blitz a aproximadamente a 300 metros deste mesmo local.

Já outro motorista, que também passou na mesma hora, disse que o povo tem que aprender a reivindicar os seus direitos. O problema é que ninguém faz nada, e que ficam todos esperando o pior acontecer, para que, posteriormente possam tomar algum tipo de atitude. O mesmo ainda chegou a dizer que ouve tantos políticos dizendo, 'amo a minha cidade, amo a minha região, amo meu povo'. Mas, ninguém, nem prefeitos, nem deputados, vereadores e nem mesmos os puxa sacos do governo toma alguma atitude de cobrar do governador, providencias.


"O Governo precisa resolver, não só a situação deste trecho, mas, de toda a extensão desta BA, que faz ligação com a maior parte dos municípios desta região do Extremo Sul. Isso é uma vergonha para os senhores políticos", desabafou o cidadão, que confidenciou posteriormente para a nossa reportagem, que ele teve a perca de dois entes queridos de sua família, mortos em um dos acidentes que foi causado pelas péssimas condições desta mesma pista da BA 290./Liberdadenews

“Fui ao inferno e matei o satanás”, garante pastor


Resultado de imagem para prophet mboro

Uma linhagem de exploradores que se apresentam como líderes religiosos e pregam um pseudo Evangelho vem crescendo na África do Sul, e o exemplo mais recente disso foi protagonizado por Paseka Motsoeneng, também conhecido como pastor Mboro, que diz ter ido ao inferno e matado satanás.

O líder neopentecostal publicou no Facebook um relato de que teria ido ao inferno e visto “uma fila de milhões de pessoas esperando para serem amaldiçoadas pelo satanás”, inclusive com políticos de seu país na espera pelo castigo.“Fiquei tão chocado porque eles viveram como anjos aqui na Terra. Eu pensava que eles estavam no céu”, disse Mboro.

Como ele não poderia deixar passar a oportunidade, foi lá e matou satanás. E para deixar o relato ainda mais inverossímil, afirmou que o espírito maligno surtou diante da morte certa: “Quando satanás me viu, ele entrou em pânico e enviou seu exército para me matar. Como Sansão na Bíblia, eu os derrotei e Satanás foi a minha última vítima”, declarou.

Sem se dar conta que sua aventura contradiz a Bíblia, que fala que Deus irá dar um destino final a satanás no fim dos tempos, o pastor usou as redes sociais para exibir a estória. Mas, as críticas foram tão severas contra o que se considerou uma óbvia mentira, que o matador de demônios apagou a publicação, de acordo com informações do portal Daily Voice.

Pescador

A imprensa sul-africana considera o pastor um compulsivo contador de mentiras, pois na Páscoa de 2016, lucrou vendendo fotos que ele dizia ter feito no céu, usando seu smartphone.

O preço das “fotos do céu” chegavam a cinco mil rands, que na cotação de hoje, 05 de julho de 2017, equivale a R$ 1.235,80. Se os interessados quisessem fazer as próprias fotos do céu com seus celulares, o pastor anunciou que faria uma caravana, ao custo de dez mil rands por cabeça.

Mas, as histórias envolvendo o pastor Mboro não ficam por aí, e mostram que ele tem bom gosto para carros. Quando apareceu com um BMW i8 (que no Brasil custa R$ 800 mil), disse que o veículo foi dado por Deus como reconhecimento por “ter ajudado os pobres”.

“A Bíblia diz que aqueles que cuidam dos pobres serão exaltados por Jesus. Eu tenho ajudado os pobres. Deus me recompensou com um i8”, justificou.

Homem que furtou armas em delegacia é morto em Alcobaça


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, oceano e água

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 6 de julho, Walmir dos Santos Rangel, 40 anos, vulgo “Jabá” Também conhecido como “Jabá”, foi assassinado a tiros em um cais na cidade de Alcobaça.

Segundo informações repassadas para a Polícia, a vítima foi surpreendida por homens armados que chegaram ao local em um carro preto realizando disparos. Walmir foi atingido por pelo menos cinco tiros, um deles na região do olho.

O SAMU chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local, ele já estava sem vida.


A Polícia acredita que o crime tenha sido um acerto de contas, Walmir tinha envolvimento com o tráfico, era suspeito de homicídios e já esteve preso em fevereiro de 2015, depois de arrombar e furtar armas da delegacia de Alcobaça em dezembro de 2014./ sulbahianews

Frio quebra recorde em várias capitais do Brasil. Saiba como evitar as doenças comuns desta época


Resultado de imagem para ta frio


Os brasileiros estão sentindo, principalmente durante as manhãs, o impacto na mudança do clima. A frio intenso deve-se a uma grande e forte massa de ar de origem polar são sentidos no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste e no Nordeste do Brasil. Desde o sábado, o ar gelado vem dimuindo a temperatura e várias capitais brasileiras registraram recorde de baixa temperatura.

Nesta época do ano algumas doenças costumam surgir. A combinação entre o frio e baixa umidade do ar pode ser sinônimo de resfriados e gripes. Durante o inverno, além dos sintomas típicos da temporada como coriza e tosse, o clima de Capital Federal interfere diretamente na qualidade de vida da população, principalmente em crianças e os idosos.

Entre as doenças mais comuns desta época estão os resfriados, caracterizados por coriza, entupimento do nariz, espirros e até febre baixa ou dor de garganta. Com sintomas parecidos com o do resfriado, a gripe se diferencia por ser mais intensa, já que é causa pelo vírus da influenza e pode ser transmitida por gotículas de tosse ou do espirro da pessoa infectada. “Neste caso, o paciente deve ficar de repouso e se hidratar muito”, ressalta o médico Jairo de Barros, do Instituto Brasiliense de Otorrinolaringologia (IBORL).

Depois de episódios de gripes ou resfriados pode surgir a inflamação ou infecção do ouvido, chamada de otite. “O sintoma inicial é um entupimento do ouvido e muita dor. Pode ocorrer uma supuração e sair secreção ou até mesmo pus do ouvido afetado”, explica o otorrinolaringologista.

As crianças, devido convívio em escolas e creches, podem contaminar mais facilmente umas às outras. A permanência em ambientes fechados também favorece a propagação das doenças. “O ideal é que quando a criança estiver doente, ela fique de repouso e não vá para a creche ou escola para evitar o contágio em outros alunos”, sugere o especialista. Os idosos podem ter imunidade mais baixa associada e a outras doenças como diabetes, doenças cardíacas, renais, enfisema pulmonar, câncer.

A rinite e a sinusite também aumentam muito no inverno. O especialista explica que isso acontece devido a maior exposição aos vírus e alergenos (substâncias que causam alergia: poeira, mofo, poluição) nesta época do ano. “Em alguns casos, lavando o nariz com soro e aplicando medicações que diminuem essa inflamação, podemos controlar a sinusite sem o uso de antibiótico”, aconselha o doutor Jairo.

Com dicas simples para o dia a dia, é possível tentar evitar as doenças de inverno. “Manter o ambiente arejado, lavar as mãos com frequência, beber muita água, dar preferência para frutas com muito suco como melancia, melão, laranja ajudam na prevenção de doenças desta época”, exemplifica.


Além disso, vale deixar o ambiente sempre o mais ventilado possível e lembrar da etiqueta da tosse e do espirro: tossir ou espirrar protegendo a boca ou o nariz seja com lenço ou cobrir a boca com a parte interna dos braços./IBORL

Segunda turma do STF julgará deputados Mário Negromonte e Roberto Brito


Resultado de imagem para roberto britto deputado


O ministro-relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, liberou para julgamento na 2ª turma denúncia contra sete políticos do PP, entre eles os deputados federais pela Bahia Mario Negromonte Junior e Roberto Britto.

Eles foram denunciados pelos crimes de corrupção e ocultação de bens. Estão na lista ainda Arthur Lira, Luiz Fernando Faria, Jose Otavio Germano e João Alberto Pizzolatti.

Segundo denúncia da PGR, delações e investigação mostram que membros do PP recebiam propina da diretoria de Abastecimento da Petrobras./BNws

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Para Deus não tem causa perdida: Luciana Lacerda publicou foto com o apresentador em seu Instagram


Resultado de imagem para blond
Marcelo Rezende e Luciana Lacerda (Reprodução/Instagram)



Além do apoio que tem recebido de Geraldo Luís, Marcelo Rezende, diagnosticado com câncer no fígado e no pâncreas, também tem contado com o auxílio da namorada, Luciana Lacerda, cujo relacionamento é discreto nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (5), a carioca publicou uma foto ao lado do apresentador em seu perfil no Instagram e escreveu: "Meu amor, seu sorriso é a minha felicidade. Somos mais do que vencedores, sua luta é a minha e juntos somos mais fortes. Amo você. Sempre estarei ao seu lado! Já vencemos".

Marcelo Rezende segue combatendo a doença e conta com um apoio muito especial.

Pelo Instagram, Luciana Lacerda, namorada do apresentador do Cidade Alerta, compartilhou uma foto nesta quarta-feira (5) na qual aparece abraçada e sorridente ao lado do famoso. Marcelo Rezende manda recado para os fãs: “Um novo momento vem aí”

“Meu amor, seu sorriso é a minha felicidade. Somos mais do que vencedores, sua luta é a minha e juntos somos mais fortes. Amo você. Sempre estarei ao seu lado! Já vencemos”, escreveu a loira na legenda do registro./observatoriodatelevisao

Vídeo mostra ladrão de ‘cara limpa’ cometendo furto no Centro de Teixeira


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


As câmeras de segurança de uma loja de roupas localizada na Avenida Lomanto Júnior, Centro de Teixeira de Freitas, flagraram a ação de um ladrão na madrugada do dia 30 de junho.


As imagens mostram o momento em que um homem ainda não identificado arromba o local e após vasculhar as gavetas, consegue subtrair uma TV e um aparelho DVD do estabelecimento./sulbahianews

Dois jovens de Teixeira são presos pela PRE depois de assaltar duas pessoas em Medeiros Neto



Dois jovens moradores de Teixeira de Freitas, foram presos pela PRF no inicio da  tarde desta quinta feira, 06 de julho, depois de ter cometido dois assaltos seguidos na cidade de Medeiros Neto.

O primeiro assalto aconteceu por volta do meio dia na Praça Gaudêncio Gamgá e teve como vítima um rapaz  de quem eles levaram um aparelho de telefone celular, um Sansung Galaxy S5.

Em seguida, a dupla que estava em uma motocicleta  Bros de cor preta com detalhes brancos, placa policial OVA 2478, licenciada em Teixeira de Freitas, seguiram para a Praça dos brinquedos onde assaltaram uma moça. A vítima foi agredida e empurrada contra um muro.

O que os bandidos não contavam  era que o capitão Ademir Barbosa da Polícia Rodoviária Federal(PRE) estava acompanhando as estripulias dos criminosos á distância e viu quando os acusados fugiram sentido a BA 290.

O capitão acionou a PRE em Teixeira de Freitas que fechou o cerco na entrada da cidade. Quando a dupla avistou a guarnição da PRE tentou empreender fuga, foram detidos e identificados como  Marlon Borges Freitas de 20 anos e um menor de 17 anos, ambos moradores do bairro bela Vista, em Teixeira de Freitas

Os acusados foram encaminhados para a delegacia e lá chegando ficou constatado que a motocicleta usada nos assaltos havia sido furtada por uma pessoa de nome Wesley. Para enganar a polícia os meliantes usaram fita adesiva para alterar a numeração da placa da moto.

O menor contou á polícia que Wesley pagou R$ 100,00 reais para que o mesmo escondesse a moto em sua casa, com medo de a moto ser descoberta, ele em companhia de Marlon,  foram para Medeiros Neto onde assaltaram as duas pessoas.


Uma policial reconheceu Marlon com sendo o autor  de um assalto que a mesma sofreu na última segunda feira (05) quando estava á paisana. Marlon foi autuado em flagrante e permanece custodiado na carceragem da 8ª Coorpim, o menor foi apreendido e será encaminhado a justiça./bahiaextremosul

Prefeita é “generosa” está de novo encrencada com o Tribunal de Contas


Resultado de imagem para Cláudia Oliveira,

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, está de novo encrencada com o Tribunal de Contas dois Municípios por causa de uma contratação de banda, com dispensa de licitação.

Desta vez ela pagou a Luan Santana, que fez uma apresentação no “são joão” sertanejo de Porto Seguro, mais do dobro do que o cantor recebeu para seu show em Salvador, na mesma época.

Luan Santana cantou em Salvador por R$ 150 mil e depois seguiu para Porto Seguro, onde recebeu R$ 350 mil da prefeitura para um show.

Por causa disso, uma Ação Popular que foi instaurada na Vara de Fazenda Pública de Porto Seguro por “violação dos princípios administrativos” pede o bloqueio dos bens da prefeita Claudia Oliveira (PSD) até o valor pago.


Cláudia Oliveira já tinha pago R$ 300 mil à banda Aviões do Forró, cujo cachê em Feira de Santana, na mesma época, foi de R$ 200 mil e em Assaré e Morada Nova, municípios do Ceará, R$ 150 mil./A Região)

Justiça determina desativação da comarca de Alcobaça


Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou nesta quarta-feira, 5 de julho, a desativação de varas e comarcas de entrância inicial localizadas no interior do estado.

Em nota, o Tribunal disse que a medida está alinhada ao que dispõe a Resolução nº 184/2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece, em seu artigo 9°, que os tribunais devem adotar providências necessárias para extinção, transformação ou transferência das unidades judiciárias ou comarcas com distribuição processual inferior a 50% da média de casos novos por magistrado do respectivo Tribunal, no último triênio.

Dentre as 33 comarcas desativadas no interior da Bahia, duas são do extremo Sul, nas cidades de Itagimirim e Alcobaça, segundo a lista divulgada pelo TJ.


Com a desativação da comarca de Alcobaça, os processos deverão ser encaminhados para o município de Prado e Eunápolis receberá os processos de Itagimirim.

Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco



A partir deste mês, o novo sistema para pagamentos de boletos começa a funcionar. Com o sistema, o boleto, mesmo vencido, poderá ser pago em qualquer banco.

Além disso, o cálculo de juros e multa do boleto atrasado será feito automaticamente, o que reduzirá a necessidade de ir a um guichê de caixa e eliminará a possibilidade de erros no cálculo.

O diretor adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu, diz que a nova plataforma vem sendo desenvolvida desde o ano passado, devido ao elevado número de fraudes em boletos. “A Nova Plataforma vai trazer mais segurança”, disse. Ele acrescentou que o sistema atual tem mais de 20 anos de existência.

Tadeu explicou que as informações de todos os boletos emitidos pelos bancos estarão nessa nova plataforma única, criada pela federação em parceria com a rede bancária.

Na hora de pagar o boleto, esses dados serão checados na plataforma. Se houver divergência de informações, o pagamento não será autorizado e o consumidor só poderá pagar o boleto no banco que emitiu a cobrança, uma vez que somente essa instituição terá condições de fazer as checagens necessárias.

A Febraban defende que a nova plataforma vai reduzir fraudes na emissão de boletos de condomínios, escolas e seguradoras, por exemplo.

A federação lembra que quadrilhas enviam boletos falsos às casas, que acabam sendo pagos como se fossem verdadeiros, gerando prejuízos. Há também casos de sites maliciosos que emitem “segundas vias” com informações fraudulentas, além de vírus instalados em computadores.

O diretor adjunto não soube dizer se os boletos emitidos com esse novo sistema custará mais caro para as empresas que contratam esse serviço dos bancos.

Ele disse que como se trata de uma polícia de cada banco, a Febraban não pode comentar sobre o assunto.

Cronograma

A implantação da nova plataforma seguirá um cronograma: a partir de 10 de julho, para boletos acima de R$ 50 mil; 11 de setembro, superior a R$ 2 mil; 13 de novembro, acima de R$ 200; e em 11 de dezembro, todos os boletos. Segundo o diretor adjunto, esse cronograma é necessário para evitar falhas no sistema.

Buraco da pista faz mais uma vítima na rodovia BR-101, em Mucuri



Buraco da pista faz mais uma vítima na rodovia BR-101, em Mucuri

Na tarde desta quarta-feira, dia 5 de julho, por volta das 15h30, o motorista de um Fiat Palio, placa MSD-4620, foi mais uma vítima de um buraco existente na rodovia BR-101, imediações do trevo de acesso à fábrica da Suzano, em Mucuri. Segundo testemunhas, o condutor identificado como Paulo Henrique, tentou fazer uma manobra pra desviar do buraco, mas perdeu o controle da direção, o carro saiu da pista e capotou.

Nesse mesmo local, na semana passada, um jovem sofreu um acidente semelhante após tentar o mesmo desvio.

No acidente ocorrido nessa quarta-feira, dia 5, segundo o site Canal 33, o condutor e um filho dele sofreram ferimentos leves, mas como queixavam-se de dores em seus corpos, foram socorridos e atendidos no Hospital São José, no distrito de Itabatã. O Palio sofreu vários danos, principalmente na parte da frente./TN

‘’Terror de Jucuruçu’’ furta moto, abandona veículo em Nova Alegria e polícia tenta capturá-lo





 A Polícia Militar de Jucuruçu tenta encontrar um jovem conhecido como ‘’Terror de Jucuruçu’’, conhecido por vários delitos como roubos e furtos. Segundo informações Raique Pereira Borges furtou uma moto Honda CG 150 Fan de cor preta licenciada em Teixeira de Freitas e acabou fugindo.

Após tomar conhecimento do crime, a polícia iniciou investigações e acabou sendo informada que o acusado estava em Nova Alegria, distrito de Itamaraju com a motocicleta furtada, logo a Polícia Militar esteve no distrito mais o acusado conseguiu fugir deixando o veículo para trás.

A moto acabou sendo recuperada mais a polícia segue na caçada do delinquente para efetuar sua prisão, segundo informações Raique é dependente químico e já passou por diversas internações mais não conseguiu terminar o tratamento deixando a população de Jucuruçu apreensiva./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.