Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de julho de 2022

TSE divulga número recorde de eleitores aptos a votar em 2022


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o número de eleitores aptos a votar nas eleições deste ano. Os dados fora divulgados nesta sexta-feira, 15, e mostram que foi atingido um recorde de eleitores aptos, superando a marca de 156 milhões de brasileiros, que poderão votar no primeiro turno, em 2 de outubro deste ano e em um eventual segundo turno em 30 de outubro. 

Ao todo, 156.454.011 brasileiros estão aptos a votar e ajudar no processo de escolha dos representantes políticos. De acordo com o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, os números são “efetivamente impressionantes” e mostram “a pujança cívica da cidadania”, mostrando “o maior eleitorado cadastrado da história brasileira”. 

Fachin também disse que, “ao divulgar os dados e o perfil que compõe o eleitorado”, a Corte cumpre a missão de organizar e realizar as eleições fundamentais para a democracia. “Este é mais um serviço que a Justiça Eleitoral presta, como tem feito em 90 anos de existência, e em mais de 25 anos do sistema eletrônico de votação em prol da democracia, em prol de um sistema seguro, transparente e auditável”, afirmou. 

Segundo o TSE, a votação vai acontecer em mais de 496 mil seções distribuídas em 2.637 zonas eleitorais. Em relação às eleições gerais, houve um aumento de 6,21% do eleitorado. 

A Corte também informou que mais de 4 milhões de eleitores tiveram o cancelamento de título revertido para essa eleição e que o eleitorado no exterior saltou de 500.727 para 697.078. 

Outro dado divulgado pelo TSE mostra que 52,65% do eleitorado é composto por mulheres, o que representa 82.373.164 brasileiras. Aproximadamente 36 mil votantes não possuem informação sobre gênero, totalizando 0,02% do eleitorado. 

O Estado de São Paulo segue sendo o maior colégio eleitoral do Brasil, abrangendo 22,16% dos eleitores. Na prática, isso significa que um em cada cinco eleitores vive no Estado. A região Sudeste concentra 42,64% do eleitorado nacional. Por outro lado, os três Estados com menor eleitorado estão no Norte, que representa 8,03% dos eleitores.

São eles Roraima (0,23%), Amapá (0,35) e Acre (0,38%). Entre as cidades, São Paulo lidera o ranking, com 9,3 milhões de eleitores. Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador completam o top 5. O menor colégio eleitoral do país fica na cidade de Borá, no interior de São Paulo, com 1.040 eleitores./jovempan

Jucuruçu: SÓ NO NOSSO, CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI? SUMIU - SUMIU

 

Jucuruçu, sábado, 16 de julho de 2022, ás vitimas das fortes enchentes que castigaram a cidade de Jucuruçu, há sete meses, e a triste realidade é que tem gente brincando com os sentimentos daquelas pessoas que na realidade perderam tudo que tinha na vida, desde sua casa documentos seus móveis enfim muita gente ficou sem nada. 

Só que muita gente ajudou e continua ajudando o nosso povo. Na verdade os moradores de Jucuruçu receberam ajudas até do exterior. 

O governo federal, estadual, e várias entidades enviaram recursos para as pessoas da cidade de Jucuruçu, disso não podemos negar. 

Só que circulam boatos que muita gente está tirando proveitos desta catástrofe o primeiro caso a circular na cidade envolveu um grupo de garotas denominado Grupo das tulipas que faz campanha solidária em prol aos desabrigados da enchente de Jucuruçu, onde a pessoa responsável pela arrecadação da Chave do pix: é Aiala Figueiredo, então foi quando surgiu o primeiro problema. 

E agora vem outros problemas envolvendo a verba destinada para o município de Jucuruçu - olha quem estão falando sobre o assunto - o Deputado Federal Claudio Cajado - Deputado Federal Arthur Oliveira Maia - o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira - então essa discussão vem tirando o sossego de muita gente porque até aqui a verba destinada para o município de Jucuruçu, que é para ajudar o nosso povo, ninguém está sabendo onde foi parar. 

Então vamos aos fatos:

Observem outras explicações 

Sobre os recursos destinados para o município de Jucuruçu, referente às enchentes, quem está faltando com a verdade, o  Deputado Federal -  Arthur Maia, ou o Deputado Federal - Claudio Cajado?

Aqui estão mais documentos: 



Agora vem a pergunta que não quer calar. Quem está com a verdade? E qual o destino dessa verba, resumindo alguém está usando de má fé com os desabrigados de Jucuruçu, isso é fato. O que queremos é que as casas das pessoas sejam reconstruídas e que os valores destinados a essas pessoas sejam entregues a elas com responsabilidade. Pelo o jeito vai ser necessário usar a força da lei, porque na boa fé está comprovado que não vai porque tem muita raposa para pouca galinha. 

Então será que dessa vez o nosso povo prejudicado de Jucuruçu, vai poder contar com a câmara de vereadores, para apurar essa banda podre. Que vergonha para o poder público, quanto maior o cargo, maior é seu descrédito. Atenção senhores que se dizem representantes do povo que tal honrar com seus compromissos, dê o povo o que é deles, porque está feio para vocês.

PARABÉNS: O jucurunet parabeniza os nossos seguidores aniversariantes desta data

 

Aniversariantes do dia 

Laiany Rodrigues -  Tenha um feliz aniversário cheio. De sorrisos e gargalhadas, repleto. De paz, amor e muita alegria. Parabéns por mais um ano de vida! 

Tamires Souza - Parabéns e muitas felicidades! Este é seu dia especial. E por isso deve festejar com alegria. Espero que receba muito carinho. Homenagens e surpresas boas.  

Aline Ribeiro -  Espero que hoje você celebre seu dia especial junto dos que mais ama, e que o seu coração se aqueça com todo amor que receber. 💖 Feliz aniversário!   

Lih Lih Souza - Desejo que este dia seja muito feliz, repleto de surpresas encantadoras e passado ao lado de quem você mais ama. Tenha um aniversário muito especial; rodeie-se de sensações positivas. E divirta-se!  

Lilinho Souza -  Feliz Aniversário! 🎈🍰🎁 Que seja um dia inesquecível e o início de um novo ano na sua vida cheio de felicidade e muitas realizações. 😘  

Erlânia Ramos -  Feliz aniversário! Hoje você completa mais um ano de vida e é hora de comemorar com muita alegria. Que seu dia seja repleto de luz e paz. Que as pessoas queridas estejam com você e que o amor invada seu coração!  

Nayane Porto -  Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero lhe dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade. Parabéns meu amigo, e feliz aniversário!  

Karlla Barros -  Hoje e sempre você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também lhe agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez 

Natan Muniz -  Hoje o dia amanheceu sorrindo. O sol ainda nem nasceu ao certo, mas já está ansioso para lhe dar um calor especial. Ao abrir sua janela, sentirá o abraço do vento, e em algum lugar, as flores sorrirão para você. Parabéns!  

Valquiria Freires -  Que linda é a vida! E como é importante viver e fazer parte da vida de alguém. Alguém que se importa e nos compreende, alguém com quem você pode contar sempre. Você tem um coração amoroso e generoso, minha amiga, capaz de valorizar a si mesma e aos outros, e isso é raro. Parabéns! 

Barbaridade – Vídeo mostra guarda municipal armado agredindo jovem em Itapetinga


O pai do rapaz agredido se manifestou nas redes sociais, se dirigindo ao GCM. 

“Fala, Marcos Silva, guarda municipal de Itapetinga. Meu filho não é vagabundo pra você fazer isso não. Tomar as dores de seu filho e ainda levar seu filho esse vagabundo pra bater no meu filho. Isso não vai ficar assim não. Você mexeu com filho de homem e mesmo se meu filho tivesse errado você não tem o direito de fazer isso não. A farda que você usa não te dá o direito de fazer isso não. Meu filho fez 18 anos o mês passado e agora ele tem que ficar dentro de casa por causa do seu filho, que mesmo depois disso ainda ameaçou meu filho e eu não quero saber nem quem é você e quanto mais quem é seu filho. A farda não te dar direito de fazer isso não”. 

A Prefeitura de Itapetinga se manifestou por meio de nota. Veja abaixo: 

Na noite desta quinta, 14, chegou a nosso conhecimento uma ação de violência praticada por um integrante da nossa Guarda Civil Municipal. A prefeitura de Itapetinga busca garantir, em todos os seus setores, que sejam defendidos o interesse público na prestação dos seus serviços. A Guarda Municipal tem o importante papel de defender o patrimônio público e garantir a ordem e assim vem fazendo. Fatos isolados como o ocorrido na última noite devem ser apurados e corrigidos com os rigores necessários para que uma ação particular não manche toda a história da corporação. O caso será levado à corregedoria e os envolvidos punidos. 

Reprodução - Redes Sociais

A prefeitura se solidariza com o rapaz agredido e com toda sua família, garantindo a todos que o caso não entrará na estatística da impunidade./Fernanda Silva/Bahiaextremosul

sexta-feira, 15 de julho de 2022

O jucurunet parabeniza os nossos seguidores aniversariantes desta data

 


Maria Alvez -  Tenha um feliz aniversário cheio. De sorrisos e gargalhadas, repleto. De paz, amor e muita alegria. Parabéns por mais um ano de vida! 

Aleia Fernandes -  Parabéns e muitas felicidades! Este é seu dia especial. E por isso deve festejar com alegria. Espero que receba muito carinho. Homenagens e surpresas boas. 

Reguenguela Forró -  Espero que hoje você celebre seu dia especial junto dos que mais ama, e que o seu coração se aqueça com todo amor que receber. 💖 Feliz aniversário!  

Wadson Aparecido De Sousa - Desejo que este dia seja muito feliz, repleto de surpresas encantadoras e passado ao lado de quem você mais ama. Tenha um aniversário muito especial; rodeie-se de sensações positivas. E divirta-se! 

Júlia Almeida  - Feliz Aniversário! 🎈🍰🎁 Que seja um dia inesquecível e o início de um novo ano na sua vida cheio de felicidade e muitas realizações. 😘 

Fernanda Sousa -  Feliz aniversário! Hoje você completa mais um ano de vida e é hora de comemorar com muita alegria. Que seu dia seja repleto de luz e paz. Que as pessoas queridas estejam com você e que o amor invada seu coração! 

Erisson Patatah - Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero lhe dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade. Parabéns meu amigo, e feliz aniversário! 

Arlete Prates - Hoje e sempre você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também lhe agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez

Karla Pereira -  Hoje o dia amanheceu sorrindo. O sol ainda nem nasceu ao certo, mas já está ansioso para lhe dar um calor especial. Ao abrir sua janela, sentirá o abraço do vento, e em algum lugar, as flores sorrirão para você. Parabéns! 

Evando Terraço Sophia -  Que linda é a vida! E como é importante viver e fazer parte da vida de alguém. Alguém que se importa e nos compreende, alguém com quem você pode contar sempre. Você tem um coração amoroso e generoso, minha amiga, capaz de valorizar a si mesma e aos outros, e isso é raro. Parabéns! 

Pastor Celio Alves -  Por ser você esse alguém tão especial, agradeço a Deus o privilégio de amanhecer celebrando sua existência. Sua amizade significa mais do que as palavras podem dizer, pois, uma grande amizade abençoa os dias que temos para viver. FELICIDADES 

Elaine Barbosa -  Que Deus abençoe você minha querida amiga, com paz, saúde e alegria! Que mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com Ele, o verdadeiro amigo de todas as horas. Se os degraus da vida forem difíceis de subir, segure na mão dEle e encontrará forças para prosseguir. FELICIDADES

Parabenizamos Todos Os Homens Nesta Sexta-Feira 15 De Julho Dia Internacional Do Homem

Neste dia do homem, minha homenagem é para aqueles que sonham com um mundo melhor e mais digno e, mesmo sabendo que suas capacidades não são ilimitadas, ainda lutam por este ideal. Aos homens que sabem da sua força, mas ainda assim escolhem a ternura como sua maior arma. Aos que dividem suas conquistas com aqueles que não tem o que comemorar, aos que amam o próximo e vivem sem medo. Aos filhos, pais e avôs, que têm orgulho de suas famílias e cultivam o amor entre seus membros e honram a vida que têm. É para estes homens de bem que desejo um feliz e duradouro dia dos homens. 

Homem de verdade não se esconde – ele se revela! Em cada instante, em todo momento, seu coração representa a bondade e a transparência. Porque sem vocês o mundo seria um local bem chato e cheio de nada. Não podemos deixar a vida passar sem honrar e valorizar as pessoas mais importantes para nós. 

O dia do homem pode ser todos os dias e a qualquer momento. Os homens não precisam de aguardar por uma ocasião especial para serem evidenciados. Eles podem se revelar nas suas atitudes, na forma como se entregam por princípios valiosos e no modo como cuidam das pessoas que amam. Esta mensagem é para você porque demonstra ser alguém assim. Feliz dia do homem! 

O que é que determina a grandeza de um homem? Pode-se dizer que grandes homens são aqueles que realizam grandes feitos. Façanhas como a de Charles Lindenberg, que atravessou o atlântico em seu pequeno avião, num vôo solitário. 

Grandes homens são os que oferecem ao mundo extraordinárias descobertas nos campos da ciência e da tecnologia. Ou os que se lançam ao espaço, arriscando a própria vida, a bordo de ônibus espaciais. Grandes homens são os que interferem na política mundial, a bem dos povos, deixando gravados os seus nomes na memória da humanidade.  

Grandes homens são os têm seus nomes retratados nos jornais, na televisão por atos de coragem ou de abnegação que tenham realizado. Grandes homens são também os que lutam todos os dias para sustentar com dignidade a família. São os que saem de casa antes do alvorecer para o trabalho e retornam ao cair da noite, extremamente cansados, sabendo que garantiram, com seu esforço, o pão, o agasalho, o teto à família numerosa. 

São os que, após a jornada exaustiva, ainda têm tempo para se interessar pela lição escolar do filho, a aula de dança da menina e a dor de cabeça da esposa.

Grandes homens são todos os pais anônimos, diligentes e dedicados. Pais que merecem ouvir o que um garoto de quinze anos escreveu ao seu próprio pai: Um grande homem morreu hoje. Ele não era um líder mundial, nem um médico famoso, nem um herói ou um ídolo do esporte. Não era um magnata dos negócios e vocês nunca viram o nome dele no jornal. Mas ele foi um dos melhores homens que já conheci. Esse homem era o meu pai. Ele nunca esteve interessado em receber créditos ou honrarias. Fazia coisas banais, como pagar as contas em dia e ser diretor da associação de pais e professores.

Ajudava os filhos com o dever de casa e levava a mulher para fazer compras nas noites de quinta-feira. Achava o máximo levar seus filhos adolescentes e os amigos deles aos jogos de futebol. 

Esta é a minha primeira noite sem meu pai. Não sei o que fazer. Hoje me arrependo pelas vezes em que fui impaciente com ele, dei respostas malcriadas, ou não tomei conhecimento do que ele dizia. Mas estou agradecido por muitas outras coisas. Estou agradecido por Deus ter me deixado ficar com meu pai por quinze anos. E fico feliz por ter podido dizer a ele o quanto o amava. Esse homem maravilhoso morreu com um sorriso no rosto e com o coração realizado.

Ele sabia que era um grande sucesso como marido, como pai, como irmão, filho e amigo.  Grandes homens são todos os que conseguem fazer o mundo um pouco melhor graças à sua existência. Educando uma criança ou colaborando pela sua ida à escola. Dedicando algumas das suas horas mais preciosas aos seus amores. 

Grandes homens são os que fazem a diferença na vida de alguém. São os que sabem semear o jardim das afeições com as delicadas flores da atenção e da presença, nos momentos mais marcantes ou decisivos das suas existências.

Polícia Civil de Medeiros Neto realiza queima de carne oriunda de furto


Na manhã da última quarta-feira, dia 13, a Polícia Civil de Medeiros Neto, com apoio de Polícia Militar e Adab – Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, realizou a queima de aproximadamente 50 kg de carne bovina. 

A carne foi apreendida no dia 14 de junho, em uma ação no combate ao crime de furto de gado, quando uma guarnição da CIPE-Mata Atlântica realizava policiamento ostensivo, através de rondas na zona rural de Medeiros Neto, e receberam uma denúncia de populares. 

As informações passadas davam conta de que indivíduos haviam furtado um animal bovino em uma fazenda, abatido e escondido a carne na residência de um dos autores. 

Na ocasião, que resultou na prisão de Israel Silva de Jesus Lacerda, o "Caveirinha", Ilmarques Pereira de Matos Filho e M.S.S., também foi apreendida uma menor de 14 anos de idade, que vivia maritalmente com um dos envolvidos. 

A carne chegou a ser armazenada e foi solicitado à Justiça um fim para o produto. O juiz responsável determinou que fosse a doação para uma instituição de caridade caso tivesse condições, todavia, um veterinário atestou a impossibilidade, sendo providenciada a queima./MDD

Revoltante: Cachorro foge de casa e é estuprado em Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: O caso ocorreu na última quarta-feira, 13 de julho, na divisa entre os bairros Tancredo Neves e São Lourenço, em Teixeira de Freitas. 

De acordo com a protetora animal Simara Rodrigues, fundadora do Projeto Resgate, a tutora informou que o animal teria fugido de casa sem que ela percebesse, e voltou no fim da tarde muito assustado e sujo de esperma em sua região anal. 

O cachorro foi levado ao veterinário que constatou o estupro, e agora passa por tratamento para dor e infecção decorrentes da violência. Ainda de acordo com a protetora, há relatos de que outros dois animais que também passaram pela violência no mesmo bairro. 

Simara informou que as medidas judiciais já estão sendo tomadas para identificar o criminoso, e alerta os tutores a respeito da situação./Sulbahianews

"Barbudinho" morre afogado no Porto de Zé Baldo em Nova Viçosa

Nova Viçosa: O afogamento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14 de julho, no Porto de Zé Baldo, em Nova Viçosa. A vítima foi identificada como sendo, Wagner Silva Rocha, de 38 anos, natural de Franco da Rocha/SP, mais conhecido como "Barbudinho". Segundo informações, o Wagner estava próximo a um Barco, no Porto de Zé Baldo, quando passou mal, caiu e desmaiou dentro da água. 

O corpo da vítima ficou agarrado nas cordas, sendo puxado pelos companheiros de trabalho. Depois, a vítima foi deixada no convés do barco, ainda com vida, minutos após, veio a óbito no local. Ainda segundo as informações, Wagner teria ingerido bastante bebida alcoólica na noite da última quarta-feira (13) e não teria ingerido nenhum alimento. Ele estava debilitado e em um barco sem cobertura. 

O delegado plantonista, Charlton Bortolini, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de Medicina Legal e, posteriormente, será liberado aos familiares para velório e sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Anvisa libera Coronavac para crianças de 3 a 5 anos


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu hoje (13) autorizar a aplicação emergencial da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan.   

Durante reunião da diretoria colegiada, em Brasília, por unanimidade, a agência seguiu recomendação das áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias. A aprovação vale somente para crianças que não são imunocomprometidas. A vacina é contra a covid-19. 

Não há prazo para o início da utilização do imunizante no plano nacional de vacinação. A decisão caberá ao Ministério da Saúde. 

Para a diretora Meiruze Souza Freitas, da Anvisa, relatora do pedido, a CoronaVac está aprovada em 56 países pela Organização Mundial da Saúde (OMS), teve cerca de um bilhão de doses aplicadas e tem contribuído para reduzir mortes e hospitalizações. 

“Vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19 pode ajudar a evitar que elas fiquem gravemente doentes se contraírem o novo coronavírus”, explicou. 

A faixa etária entre 5 e 11 anos começou a ser vacinada em janeiro. Nesse caso, são aplicados os imunizantes da Pfizer (versão pediátrica) e a CoronaVac. 

Estudos

A decisão foi baseada em diversos estudos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças. 

As pesquisas foram realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Instituto Butantan, além de entidades internacionais. Também foram levados em conta pareceres de sociedades médicas e das áreas de farmacovigilância e de avaliação de produtos biológicos da Anvisa. 

Um dos estudos clínicos, feito no Chile, mostrou efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças que testam positivo para a covid-19.  Além disso, as crianças que participaram dos estudos clínicos apresentaram maior número de anticorpos e menos reações à vacina em relação aos adultos. 

No Brasil, outros dados revelaram que as reações graves após a imunização foram consideradas raras e raríssimas. A conclusão foi obtida após análise de 103 milhões de doses aplicadas no país./Agência Brasil

Luto: Morre ‘Chico Comandante’, pioneiro teixeirense querido na comunidade católica


Francisco Vlademiro Faverto, o “Chico Comandante”, faleceu aos 71 anos nesta quarta-feira, 13 de julho. Natural de Rio Bananal/ES, Chico morou em Teixeira de Freitas durante 45 anos, e há sete meses lutava contra um câncer. 

O falecimento ocorreu em uma unidade hospitalar em Linhares, para onde ele se mudou em dezembro do ano passado, após ser diagnosticado com a doença, para passar pelo tratamento. 

Chico era bastante querido em Teixeira de Freitas, principalmente em meio a comunidade católica, onde tinha relevantes serviços prestados. 

O corpo de Chico foi velado na capela do Cemitério São José (BNH), em Linhares, e sepultado nesta manhã de quinta-feira, 14./SulbahiaNews

Adalberto Nonato se torna o 1° presidente municipal da União Brasil na Bahia

“Pra mim é um motivo de grande alegria ser o presidente Municipal do Partido do nosso futuro governador ACM Neto, e agradeço ao amigo Sandro Regis pela confiança em me conceder a presidência do partido aqui em nosso município”, disse Adalberto. 

O UNIÃO BRASIL (UB) veio da fusão dos partidos DEM e PSL criando uma nova legenda, o partido tem como presidente Nacional Luciano Bivar e secretário geral o Ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto. 

ACM Neto que foi recebido no último dia 30 de Junho em vereda pelo grupo político do ex-prefeito Adalberto Nonato./Bahiaextremosul

ACM Neto confirma convenção para o dia 5 de agosto

 


O União Brasil vai realizar no dia 5 de agosto a convenção partidária para oficializar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao Governo da Bahia. O evento partidário será realizado no Centro de Convenções de Salvador, a partir das 9h, e ocorrerá em conjunto com o PP, que irá sacramentar a candidatura do deputado federal Cacá Leão ao Senado. 

Além da candidatura de Neto, o União Brasil irá também lançar sua chapa de postulantes a deputado estadual e federal. O evento, por sinal, será realizado no mesmo local que recebeu o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto, em 2 de dezembro do ano passado. 

Com 11 partidos em sua aliança partidária, Neto conseguiu formalizar a maior base de oposição da história da Bahia. “Estamos trabalhando e levando esperança de dias melhores para todos os cantos do nosso estado. Nós sabemos que a Bahia pode muito mais”, diz Neto sobre sua pré-candidatura. 

“Depois de quatro mandatos consecutivos, o PT deixa como legado uma Bahia com educação de baixa qualidade, altos índices de desemprego e de homicídios violentos. É hora de mudar essa trajetória e colocar nosso estado novamente na rota do desenvolvimento e da oferta de serviços públicos de qualidade para a nossa população”, ressaltou o ex-prefeito de Salvador./Bahiaextremosul/Ascom

Aplausos para o casal jucuruçuense Altamiro Batista de Araújo e sua esposa Maria pela linda comemoração de bodas de ouro

Completar 50 anos de casados é um presente de Deus, cultivado todos os dias com muito amor e cumplicidade. Esta é uma marca que certamente apenas pessoas abençoadas como "Altamiro Batista de Araújo e Maria" vocês, meus amigos, conseguiram alcançar essa dádiva. 

A alegria das Bodas de Ouro! Na verdade essa data deveria ter outro nome, como, por exemplo, Bodas de Amor, pois completar cinquenta anos de casado é um verdadeiro tesouro. É um amor que superou de tudo e se mantém firme há décadas. 

Mesmo com o passar do tempo, ainda se beijam e se acarinham, se aninham um no colo do outro. Um amor que pode ser comparado a primavera, de onde brotam flores e cores, mas não somente na primavera, mas nas demais estações também. 

Parabéns casal querido, "Altamiro Batista de Araújo e Maria" pela sorte de poderem desfrutar de um sentimento verdadeiro e perfeito, maior que todas as adversidades e dissabores vividos nesses cinquenta anos. 

Encontrar o verdadeiro amor, construir uma família e viver juntos pelo resto da vida é o sonho da maioria das pessoas, ainda mais nos dias de hoje onde encontrar um parceiro (a) para viver um relacionamento sério está cada vez mais difícil os jovens querem só curtição! Para manter um casamento feliz e duradouro vocês precisam acima de tudo se amarem, respeitar as diferenças sempre aprendendo um com o outro, ter diálogo, manter-se sempre focado nos mesmos objetivos e sem dúvidas serem melhores amigos!

Ai estão os seis filhos do casal Altamiro Batista de Araújo e Maria: Cezar Sena - Cleuma Miriã Batista Sena Silva - Cleiton Batista Sena -  Clélia Batista Sena - Ronaldo Sena e   Renata Gunes

O casamento é um momento lindo onde duas pessoas eternizam o amor uma pela outra perante Deus e seus familiares hoje, em dia o número de separações tem aumentado bastante por vários motivos, um deles é pela diferença de pensamentos e princípios afinal, somos cridos por famílias diferentes e cada uma tem seus próprios princípios e assim, que casamos essas diferenças ficam nítidas e saber como respeitá-las pode fazer a maior diferença, mas o maior número de separações acontecem mesmo por motivos de traição, devido a falte de caráter muitas famílias vem sendo destruídas e isso, é muito triste. 

Nenhum casamento é um mar de rosas digamos, que é uma conquista diária e ter discernimento, amor e manter-se sempre firmado em Deus pode ser a chave para um casamento feliz e abençoado! Casais que ficam juntos por décadas são de fato especiais, pois "Altamiro Batista de Araújo e Maria" conseguiram superar todas as dificuldades da vida e se manterão unidos, já pensou comemorar 50 anos de casado e ainda sim, estar apaixonado pela mesma pessoa como se fosse o primeiro a primeira vez que você a viu? É como se fosse um ”conto de fadas” do tipo que eles se conhecem jovens e terminam juntos velhinhos e felizes. 

Em todos os caminhos que seguimos, sejam tortos ou não, encontramos diversos espinhos durante a travessia. Porém, se caminharmos com retidão, atrás de nossos passos deixaremos um lindos jardim repleto de flores. 

O que importa nessa longa caminhada é que os tempos difíceis e sofridos ficaram para trás. E que cada minuto de paixão e ternura foi plenamente vivenciado. 

Os filhos foram totalmente amados e criados num clima de amor, respeito e alegria e cada um deles trilhou seu próprio caminho. 

Agora trouxeram os netos que caminham com bastante tranquilidade rumo a um futuro de paz. Ambos se completam total e plenamente e não há quem ouse dizer o contrário. As tristezas estão longe para que possam comemorar com bastante alegria essas Bodas de Ouros. 

Ai a família completa. 

Afinal, nem a tristeza seria capaz de estragar algo tão pleno e maravilhoso! Felicidade infinita ao casal "Altamiro Batista de Araújo e Maria"! Que o amor e fidelidade possam reinar absoluto até o fim!

Flamengo vence e elimina Atlético-MG na Copa do Brasil com 2 gols de Arrascaeta

 

Empurrado por quase 70 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo fez o que precisava diante do Atlético-MG. Com dois gols de Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, na noite de hoje (13), e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. Como havia perdido por 2 a 1, no Mineirão, a equipe carioca precisa vencer por dois gols de vantagem para seguir viva, e foi o que conseguiu fazer e sem muito sofrimento. 

É verdade que o primeiro gol da noite saiu apenas aos 45 minutos do primeiro tempo, mas o Atlético se mostrou um adversário sem força para suportar a pressão criada pelo Flamengo e o ambiente do Maracanã, que estava 'um verdadeiro inferno' para os atleticanos. Enquanto a torcida não parava de cantar, o Fla não parava de atacar, e foi assim até conseguir o segundo gol. 

Diante de um oponente grogue em campo, o Rubro-Negro soube levar com tranquilidade os minutos finais de jogo. Com um jogador a menos, a após a expulsão de Junior Alonso, o Galo nem sequer conseguiu lutar por um gol que levaria a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. 

Quem foi bem: Arrascaeta 

Autor dos dois gols, o uruguaio fez boa partida e foi consistente no meio, além de se apresentar no ataque. 

Quem foi mal: Junior Alonso 

Capitão do Atlético-MG na conquista da Copa do Brasil de 2021, o zagueiro Junior Alonso teve uma das jornadas mais infelizes com a camisa do Galo. Errou no lance que originou o segundo gol do Flamengo e ainda foi expulso em seguida, tirando qualquer chance de reação. 

O jogo do Flamengo: intenso 

O Flamengo foi intenso na etapa inicial, ditando o ritmo de jogo e sem dar espaço para o Atlético-MG. Everton Ribeiro começou inspirado, fazendo boas jogadas no lado direito com Rodinei. Enquanto isso, o lado esquerdo foi pouco acionado. O Rubro-Negro abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Arrascaeta. 

O Flamengo manteve a intensidade no segundo tempo, administrou o resultado e conseguiu mais um gol, aos 18 minutos. David Luiz deixou o gramado com dores e deu lugar a Fabrício Bruno. Logo depois, Pedro também sentiu, pediu substituição e Marinho entrou. Após a expulsão de Alonso, o Fla teve superioridade e garantiu a vitória. 

O jogo do Atlético-MG: postura covarde 

Com a vantagem de quem venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Atlético adotou uma postura bastante defensiva. A equipe de Turco Mohamed abriu mão de atacar na primeira etapa e só mudou o comportamento na segunda etapa, após sofrer o primeiro gol de Arrascaeta. 

Mas a tentativa de atacar mais foi em vão, já que o Galo se mostrou um time sem força ofensiva, tanto que o goleiro Santos não teve de fazer uma boa defesa sequer. Para quem defendia o título da Copa do Brasil, o Atlético teve atuação covarde no primeiro tempo e inofensiva na etapa final. 

Live do Flamengo 

Confusão na entrada 

 

Vários torcedores do Flamengo conseguiram entrar no Maracanã sem ingressos, já que estouraram uma barreira de proteção feita na entrada do estádio.

Vidro quebrado 

A chegada do Atlético-MG no estádio também não foi tranquila, já que uma pedra foi arremessada em direção ao ônibus que estavam os jogadores e a comissão técnica, e quebrou um vidro. Ninguém ficou ferido.

'Bem-vindo ao inferno!' 

Com sinalizadores, faixas, fumaça e foguetório, os torcedores prepararam uma festa para a entrada do time em campo. Nas arquibancadas, o mosaico e os cantos de: 'Acabou o amor, agora isso aqui vai virar um inferno!"

Atrasou 

Por causa da festa feita pelos rubro-negros, a partida começou com oito minutos de atraso, já que a fumaça tomou conta do estádio.

Vidal na torcida novamente 

O volante chileno voltou da Itália a tempo de prestigiar o Flamengo no Maracanã mais uma vez. Após acertar a rescisão com a Internazionale, Vidal está livre para assinar com o clube carioca e ser anunciado como reforço. 

Clima esquentou 

Após uma falta na intermediária para o Flamengo, David Luiz e Hulk discutiram. Os jogadores gesticularam muito e o árbitro chegou para separar. A cobrança do zagueiro bateu na barreira e saiu pela linha de fundo. 

Pressão resultou em gol 

Pedro levou a melhor em dividida com Allan e tocou na medida para Arrascaeta. Lembrando a Libertadores em 2019, o uruguaio deu um carrinho e a bola foi no canto do goleiro Everson. 

VAR e mais um do Arrascaeta 

O uruguaio balançou a rede mais uma vez. Em cobrança de falta, Thiago Maia desviou e o camisa 14 apareceu de peixinho. A bola entrou, mas o lance precisou ser revisado pelo VAR para ser validado. 

Complicou de vez 

Junior Alonso teve de parar contra-ataque do Flamengo, aos 32 minutos do segundo tempo, e foi amarelado. Como já tinha amarelo pela falta que cometeu no lance que originou o segundo gol do Flamengo, o zagueiro atleticano recebeu outro cartão e foi expulso, deixando o Galo com um jogador a menos e precisando de um gol para levar a disputa para os pênaltis. 

Sorteio 

Após eliminar o Galo, o Fla aguarda agora o sorteio que será realizado pela CBF, na próxima terça-feira (19), para saber quem enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA: 

FLAMENGO 2 x 0 ATLÉTICO-MG

Competição: Copa do Brasil - Jogo de volta das oitavas de final

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Dia: 13 de julho de 2022, quarta-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

Var: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Everton Ribeiro, João Gomes e Thiago Maia (FLA); Allan, Junior Alonso e Mariano (CAM)}

Cartão vermelho: Junior Alonso (CAM)

Gols: Arrascaeta (FLA), aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 19' do segundo tempo

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira , Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta (Diego Ribas), Everton Ribeiro (Victor Hugo), Gabi (Ayrton Lucas) e Pedro (Marinho). Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan (Igor Rabello), Jair (Otávio), Zaracho (Vargas) e Nacho Fernández (Rubens); Ademir (Keno) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed./uol

Luminárias retiradas ilegalmente são recolocadas em Teixeira de Freitas

Na manhã desta quarta-feira, circularam vídeos nas redes sociais de uma empresa retirando luminárias das vias públicas de Teixeira de Freitas. A Prefeitura Municipal esclarece a população que tomou providências imediatas frente ao ato arbitrário e ilícito. 

O contrato com esta empresa foi firmado no fim da gestão anterior, quando foi executado uma parte do serviço, mas não foi pago. Nesta Gestão, a dívida foi quitada, e o contrato interrompido, por entender que os valores eram impraticáveis. Atualmente, é a equipe da própria Prefeitura que executa todo o serviço de iluminação pública. Dessa forma, não há débitos na Prefeitura no que se refere às lâmpadas do município. 

É importante ressaltar que, assim que a Prefeitura obteve conhecimento sobre as retiradas das luminárias, a equipe se dirigiu, juntamente com a Secretaria de Segurança e Cidadania e o jurídico, à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Militar deu todo suporte nesta ação. 

A partir disso, todas as lâmpadas retiradas já foram devidamente recolocadas pela empresa, visto que itens incorporados ao patrimônio do município não podem ser violados. Esta Gestão reitera o compromisso e a transparência com a população teixeirense./Bahiaextremosul/Ascom

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Covid: Bahia registra 4.642 novos casos e 13 óbitos pela doença nesta quarta (13)

É gritante a irresponsabilidade da Secretaria de saúde do município de Jucuruçu, mesmo com os números crescentes de Covid-19, por todas as partes inclusive no município de Jucuruçu. 

Há dias que o jucuru net vem cobrando da Sec. de saúde deste município para que divulgue o boletim epidemiológico e até esse momento nada foi mostrado só pra você ver. O último boletim epidemiológico divulgado no município de Jucuruçu, foi no dia 29/06/ quando o município contabilizou 16, casos positivados com o vírus covid-19. 

Vamos aos números do covid 19, na Bahia. 

A Bahia contabilizou nas últimas 24 horas 4.642 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,29%), 4.222 recuperados (+0,27%) e 13 óbitos pela doença. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), dos 1.621.424 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.571.440 já são considerados recuperados, 19.873 encontram-se ativos e 30.111 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações. 

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (13), 1.923.753 casos foram descartados e 353.209 estão em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta quarta-feira. 

Vacinação 

A Sesab ressalta que até o momento a Bahia contabiliza 11.633.699 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.721.931 com a segunda dose ou dose única, 6.493.141 com a dose de reforço e 1.026.927 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 986.708 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 579.421 já tomaram também a segunda dose. 

Leitos de UTI 

Dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde mostram que o Estado tem 72% dos leitos de UTI adulto ocupados nesta quarta. Na UTI pediátrica a taxa de ocupação é de 60%. Já nos leitos de enfermagem adulto e pediátrica a taxa são iguais, com 55%./bnews

Morador denuncia que empresa de iluminação estava retirando as lâmpadas de LED do Centro por falta de pagamento da Prefeitura de Teixeira: Caso vai parar na delegacia


Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem foi procurada na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, por um morador de Teixeira de Freitas que denunciou, revoltado, a retirada de lâmpadas de LED dos postes do Centro da cidade, por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal à empresa responsável pela iluminação. “Um absurdo, a Prefeitura não paga a empresa de iluminação, e o Centro da cidade e diversas ruas correm o risco de ficar no escuro”, disse o denunciante. 

“Olha aí para vocês verem, estão fazendo a retirada das lâmpadas de LED. A empresa é a Instaled, e o prefeito não paga a empresa, então, ela tem que tirar as lâmpadas, porque as lâmpadas não são da prefeitura. Está em contrato, e o contrato permite que a empresa retire as lâmpadas. Segundo o advogado da empresa, está com mais de 400 dias de atraso, e a prefeitura não paga. Foi feito o contrato para colocar, e a prefeitura tem que manter o pagamento”, disse o denunciante. 

Segundo apurou nossa reportagem, a empresa já havia enviado notificações para a Prefeitura, informando que reiteradas vezes foi informado sobre o ato da retirada das luminárias em decorrência da inadimplência persistente ao contrato e que inclusive, foi comunicada a data para a retirada, caso permanecesse a inadimplência. Ainda segundo a empresa, na cláusula 6.3.9 do Contrato, há previsão legal que autoriza a retirada das luminárias em caso de falta de pagamento. 

Nossa equipe também teve acesso ao Requerimento 25/2022, feito pelo vereador Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Lucas Bocão”, que “REQUER à V.Exª, ouvido o soberano Plenário, a notificação do Sr. Prefeito Municipal, para que envie a esta Casa Legislativa, a seguinte informação: um relatório do Grupo Erzeg e o Programa ‘Iluminando nossa cidade’, que foi contratado para a implantação da iluminação com lâmpadas de LED no município de Teixeira de Freitas, especificando: (1) Informações sobre a quebra do contrato com o Grupo Erzeg; (2) Valor do contrato com a nova empresa; (3) Lista de localidade que já foi implantada a iluminação com lâmpadas de LED. 

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o chefe de gabinete do prefeito municipal, e ele respondeu que já foi pago sim, que foi pago extrajudicial. O chefe de gabinete disse que está pago e que a empresa vai reinstalar as lâmpadas retiradas. “Boa tarde população de Teixeira de Freitas, circulou nas redes sociais um vídeo em que uma empresa estava retirando luminárias dos postes no Centro da cidade. Algumas pessoas chegaram a especular, dizendo que a prefeitura não tinha efetuado o pagamento. Isto é mentira. A prefeitura pagou já a metade do contrato. Ou seja, pagou aquilo que estava instalado, e o restante do contrato, que foi feito na gestão passada, o prefeito estava em discussão judicial”, explicou o chefe de gabinete. 

O chefe de gabinete disse ainda que ao saber do que estava acontecendo, comunicou imediatamente ao secretário de Segurança e Cidadania, Capitão Gonçalves, para impedir o ato. “Imediatamente viemos para a delegacia registrar uma ocorrência policial, pois a gestão do prefeito Marcelo Belitardo é uma gestão séria”. Segundo o secretário de Segurança e Cidadania, aquilo que é patrimônio da prefeitura, deve ser preservado pela Guarda Municipal. “As luminárias são bem público, patrimônio público e não pode ser retirado assim arbitrariamente. Ninguém pode colocar a mão no que é do povo, por isso, estamos conduzindo para apresentação na delegacia”, disse o Capitão Gonçalves./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Violência: Adolescente de 13 anos é assassinado a tiros enquanto soltava pipa no Bairro Arco Verde em Teixeira


Teixeira de Freitas: A escalada da violência que assusta nossa cidade fez mais uma vítima. Os criminosos não olham lugar, horário, sexo e nem mesmo idade. Simplesmente chega e ceifa a vida de seu desafeto, como o fato ocorrido na tarde desta quarta-feira, 13 de Julho, por volta das 16h00, na Rua do Ouvidor, no Bairro Arco Verde, em Teixeira de Freitas. A vítima dessa vez foi um garoto de 13 anos de idade. 

Trata-se do adolescente, Antony Sadrak Souza de Oliveira, de 13 anos, conhecido como "Tony". O adolescente estava em seu momento de lazer, soltando pipa, quando foi surpreendido por 02 (dois) criminosos, a bordos de uma motocicleta. O carona desceu e atirou várias vezes na vítima, que veio a óbito no local. Na sequência os criminosos fugiram sem deixar pistas. Não há informações sobre os autores ou sobre a motocicleta usada por eles. 

Policiais Militares da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) isolaram a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. O delegado titular, Marcos Ludovico, acompanhado de sua equipe realizou o levantamento cadavérico, enquanto os peritos Flávio Sampaio e Felipe West realizaram a perícia de ação violenta (homicídio). No local, nenhuma cápsula foi encontrada, o que pode sugerir que a arma tenha sido um revólver. 

"Tony" foi alvejado por disparos de arma de fogo, na região da cabeça e na mão. Segundo a perícia, havia duas perfurações na cabeça, sendo uma de entrada e outra de saída, e dois tiros na mão, também de entrada e saída (lesão de defesa). Após perícia, foi autorizada a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia e, posteriormente, o corpo será liberado aos familiares. 

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. De acordo com o delegado titular, as investigações já começaram, e pede a todos que tiver alguma informação em relação à morte de "Tony", entrar em contato com a Polícia Militar (190) ou a Polícia Civil (197), garantido o sigilo do denunciante e das informações./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.