Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 26 de dezembro de 2020

Bodas de ouro: Parabenizamos o casal Deusdeth Ribas e Aurita Pereira pelos os seus 50 anos de convivência

 

Nome completo? R: Deusdeth Ribas e Aurita Pereira Ribas. Idade? R: 69 anos. 

Naturalidade? R: Rubim MG. 

Quando que você mudou para Jucuruçu? R: No ano de 1964. 

Qual foi a sua primeira atividade em Jucuruçu? R: Balconista do saudoso João de Amélia, meu primeiro emprego. Quem escolheu foram meus pais, atraídos pela febre do jacarandá. 

Você acha que fez a escolha certa vir morar em Jucuruçu? R: Com certeza, nossa tranquilidade e amizade vale tudo. 

Se não fosse Jucuruçu, qual seria outro lugar você escolheria para morar? R: De novo Jucuruçu. 

Quantos anos você trabalhou de marceneiro em Jucuruçu? R: Durante 22 longos anos. 

Por quer você parou com a profissão? R: Para ingressar na GERFAB, grupo de erradicação da febre aftosa da BA. 

Qual foi o ano que você começou trabalhar no EBDA? E você foi funcionário da mesma por quanto tempo? R: Em 1980 tornei servidor público, onde prestei serviço durante 35 anos, e nunca fui transferido pra outro município, prova que fiz um trabalho de excelência. 

Conta um pouco como é viver 50 anos de casado? R: Ser compreensível, com a pessoa que você escolheu como sua companheira. 

Qual é a receita pra se viver 50 anos com uma pessoa com tanto amor e dedicação como é você e Aurita? R: Amor, dedicação, compreensão e nunca entrar em discussão. 

Conta ai como você conheceu Aurita? R: No ano de 1969 começamos uma amizade nos bailes no salão de Aderito. 

Seu namoro com ela durou quanto tempo ater vocês se casarem? R: Nosso namoro durou um ano, em 1970 aconteceu o enlace matrimonial. 

Com qual idade você se casou? R: Com 19 anos. 

Com quanto tempo de casado vocês tiveram seu primeiro filho? R: Com nove meses e sete dias nasceu Sueli. 

Nesses 50 anos de União você lembra de um momento difícil e qual foi o problema? R: Foi esse ano quando vi Aurita ser removida de UTI móvel para Eunápolis, enferma pela covid 19. 

Hoje o casal tem quantos filhos? R: Temos sete filhos, quatro homens e três mulheres. 

O Desdeth Ribas é feliz? R: Com certeza, ter uma família unida como tenho, sou muito feliz. 

Qual é a sua maior felicidade? R: Com certeza minha família. 

Como na vida não é só flores, fala ai o que te deixa triste? R: Pôr acaso uma discussão entre alguém da família. 

Daria para você apontar quem é seu maior amigo e uma amiga em Jucuruçu? R: Não posso incoerente, em Jucuruçu só tenho amigos. 


Quantos netos e netas você tem? R: Temos nove netos e uma bisneta. 

O quê significa Jucuruçu para você? R:

Uma cidade onde constituir minha família, de pouco movimento, porém acolhedora e de um povo amigo.

Se hoje você fosse sair de Jucuruçu, pra qual cidade você iria? R: Voltaria para Jucuruçu. 

Qual é a Jucuruçu do futuro que Deusdeth Ribas imagina? R: Uma Jucuruçu com mais oportunidades de emprego, que venham alguma empresa para gerar emprego e desenvolvimento. 

Você se candidatou a vereador uma vez foi bem votado, mas não se elegeu você pretende sair candidato outra vez? R: Não, atendendo pedidos da família. 

Fala um pouco da sua expectativa do ano vindouro quais são seus objetivos de vida? R: Que chegando essa vacina, vamos ficar livres dessa pandemia e voltar tudo ao normal. 

Conta um pouco como é a pessoa do Deusdeth Ribas? R: Um cidadão humilde, amigo, honesto e sincero. 

Sita ai o que você acha seu maior defeito? R: A minha honestidade, no mundo de hoje tão difícil e desumano, ser honesto já não é virtude. 

E sua maior virtude? R: Minha honestidade e ser um esposo e pai exemplar. 

O que você espera da nova administração do prefeito eleito Lili? R: Votei e fiz campanha pra Lili, como prefeito espero que faça uma administração transparente e coerente para todos, ele é prefeito de todos e espero que trabalhe para coletividade. 

Não é pôr acaso que estamos comemorando bodas de ouro, cinquenta anos de matrimônio, aqui é um completando e suportando o outro.

Jucuruçu: morre (GINGA) com apenas 46 anos, vitima cirrose


Faleceu neste sábado, 26 de dezembro de 2020, no hospital de Jucuruçu, por volta das 10h da manhã, o nosso grande amigo Gilberto Ferreira da Cruz popularmente conhecido por (GINGA) 46 anos, causa morte, diabetes descontrolado cirrose. 

Seu corpo  será velado em sua casa na rua Ramiro Rocha, o sepultamento será as 9:h da noite deste sábado, no cemitério jardim da saudade Jucuruçu. 

Como ladrão, sem avisar, a morte chega. Sempre naquela hora em que menos esperamos. Morrer é algo que nem quem vai, nem quem ca estão preparados para compreender. Uma hora estamos entre todos, outra hora estamos distante para sempre de todos. 

Não há rico, pobre, inteligente, famoso, inuente, político, empresário, trabalhador, mendigo, ninguém escapa desse encontro. Mais cedo ou mais tarde ela virá nos encontrar. Todos nós, alguns vivendo muito ou pouco, de causas naturais, sem culpa ou intencionalmente, mas ela nos encontrará um dia. 

Você acabou de ser promovido, tem planos para sua carreira, fez uma consignação no contra-cheque para comprar um carro do ano ou a casa dos seus sonhos, precisa fazer algo que deixou pendurado de ontem, pagar um conta, deixar os lhos na escola, e no meio do trajeto da rotina desgastante, em uma tarde ensolarada, MORRE. 

Como assim? Perguntam atônitos os que cam. Aí cam algumas indagações sem respostas: E a promessa de ensinar o lho a andar de bicicleta? A promessa da viagem com esposa? E aquele sorvete com os lhos que foi remarcado por causa da reunião inadiável?. É a morte, ela chegou! De que valeram tantos anos de dedicação ao trabalho árduo? De que valeu acumular tanto dinheiro, fama, inocência e poder?

Dinoel Carvalho, prefeito de Vereda faz retrospectiva dos 08 anos de seu mandato

 

O Prefeito Municipal de Vereda Dinoel Souza Carvalho (PR), encerra seu segundo mandato fazendo um levantamento das principais ações, obras e conquistas que realizou durante os 08 anos de administração a frente do município de Vereda. 

Com muita dedicação, transparência e apesar de todas as dificuldades encontradas para realizar a gestão publica, o prefeito Dinoel nunca mediu esforços para levar o desenvolvimento e a qualidade de vida para a população. 

Foram grandes conquistas em todas as pastas da administração publica, desde a saúde, educação, infra-estrutura, assistência social, cultura, agricultura, segurança, esporte e lazer e demais departamentos. 

A Saúde de Vereda é uma referencia em todo o Extremo Sul da Bahia, graças ao empenho e acima de tudo o coração e o cuidado com seu povo que o prefeito Dinoel demonstrou em seu dia a dia. Foram PSF’s ampliados, reformados contando com toda estrutura de equipamentos tecnológicos. 

Aquisição de 03 carros para ficar a disposição da população para a realização de exames, consultas e até mesmo um serviço de urgência nos distritos. Várias ambulâncias também foram conquistadas, garantindo ainda mais um serviço de saúde humanizado. 

A Educação do município também avançou durante a gestão do Prefeito Dinoel, com a reforma de diversas escolas, construção de 02 escolas Padrão FNDE nos distritos de Cruzeiro do Sul e Massaranduba, reforma e ampliação da Escola Albino Caetano no distrito da Prata, além de contar com toda estrutura de equipamentos e mobiliários. Implantação do sistema de ensino militar na Escola Municipal Aurino Nonato na sede do município. Garantia de uma merenda de qualidade, ônibus e novas linhas de transporte escolar dentre outras ações. 

Outra pasta de destaque na administração foi a Secretaria de Assistência Social que realizou diversos projetos sociais, onde levou benefícios para toda população do município, contado também com um atendimento humanizado. 

Ao longo dos 08 anos de administração publica o Prefeito Dinoel trabalhou em todas as secretarias e departamentos levando a melhoria e a qualidade de vida para o povo de Vereda. 

“Encerro meus dois mandatos com a cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido e com muita gratidão a todos os colaboradores e a população de Vereda por compartilhar comigo grandes conquistas que ajudaram e que contribuíram para o desenvolvimento do nosso município”. Enfatizou o Prefeito Dinoel. 

“Desejo a todos um Feliz Natal e um prospero Ano novo, com muita saúde e paz para todos Veredenses” 

São os votos do Prefeito Dinoel Carvalho./bahiaextremosul

Governo do Estado consegue liminar que proíbe festas em Porto Seguro


O Município de Porto Seguro e o prefeito eleito estão proibidos de autorizar, permitir ou viabilizar, a realização de shows e festas, públicas ou privadas, independentemente da quantidade de pessoas ali presentes.  A liminar concedida no último dia 25, no Plantão Judiciário do TJBA, pela Juíza Substituta de 2º Grau, Zandra Anunciação Alvarez Parada, atende  a um pedido  do Governo da Bahia, via Procuradoria Geral do Estado. 

A medida  assegura e autoriza também  ao Estado da Bahia  a utilização de reforço policial, caso necessário, para o cumprimento da decisão, e fixa uma multa pessoal para cada réu no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para cada ato de descumprimento da liminar. 

O prefeito eleito de Porto Seguro  vem afirmando publicamente  que, instantes depois de tomar posse, na madrugada do dia 1º de janeiro de 2021, em festa aberta que também já anunciou, vai liberar o funcionamento irrestrito de todas as casas de eventos no Município, mesmo num contexto de emergência internacional de saúde pública, durante uma pandemia de dimensões sem precedentes. 

 Visando inibir aglomerações de pessoas  e aumento do contágio pelo coronavírus no período mais sensível da pandemia da Covid-19, o Estado da Bahia, representado por sua procuradoria, ingressou com uma  Ação Inibitória  com o objetivo de preservar a vida e a saúde da população. “Estaremos atentos ao cumprimento dessa decisão judicial que contraria o decreto estadual 19.586/2020, de 27.03.2020, que determina em seu art.9 a suspensão de festas em todo o território do Estado da Bahia, até o dia 04 de janeiro de 2021”, informou o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho./bahiaextremosul

Suspeito morre em confronto com a Polícia Militar de Itamaraju

 Suspeito morre em confronto com a Polícia Militar de Itamaraju

Na manhã desta sexta-feira (25), guarnições da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), deslocaram-se  para averiguar a denúncia de disparos de arma de fogo efetuados em via pública, nas redondezas da rua Pernambuco, bairro de Fátima, região central da cidade. 

As guarnições incursionavam na localidade, quando avistaram um indivíduo correndo e embrenhando-se em um matagal que fica nas imediações. Durante o cerco, houve um confronto entre o suspeito e os militares. 

Mais conhecido como “Sassá” o resistente foi atingido e apesar de ser socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), não resistiu e veio a óbito. 

Na ocorrência foram apreendidos 01 revólver calibre 38, com 6 estojos de munições deflagradas de igual calibre, uma bucha de maconha e três pinos de cocaína. 

O comando da 43ª CIPM instaurará um inquérito policial militar para apurar a morte decorrente da oposição à Intervenção policial, que será encaminhado ao Ministério Público (MP)./TH

Cartada de mestre: Lili, prefeito eleito de Jucuruçu, anuncia o nome da futura secretária de Saúde

  Anne Santos é natural de Jequitinhonha-MG.

Em Jucuruçu, o prefeito eleito, Arivaldo de Almeida Costa - o Lili (PSDB), anunciou a nova secretária de Saúde no município que, consequentemente, será também a responsável por comandar o combate à pandemia. 

Lili afirma que a Saúde será uma das principais marcas de seu governo e, com vistas a realizar um trabalho de excelência nessa área, o prefeito eleito confirmou o nome da enfermeira Anne Santos de Carvalho, uma das mais competentes profissionais da região, para assumir a pasta da Saúde. 

Anne Santos é natural de Jequitinhonha-MG, tem uma brilhante formação acadêmica e mais de 15 anos de experiência profissional no campo da Saúde Pública.  Mestre em Saúde, ela é graduada em Enfermagem pelas Faculdades Integradas Doctum (Teófilo Otoni/ MG), pós-graduada em Enfermagem do Trabalho, Urgência e Emergência e em Enfermagem Estética. 

Estudou Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá, em Campos dos Goytacazes –RJ e se especializou em Logística e Recursos Humanos, além de ter feito diversos cursos de aperfeiçoamento. 

Experiências Profissionais 

Na Prefeitura de Rio do Prado, atuou como Enfermeira da Saúde da Família e Plantonista. Em Teófilo Otoni, atuou no SRC – Médicos com Assistência de Enfermagem, Acompanhamento em U.T. I, Coordenação e Supervisão Hospitalar e Atenção Básica; Experiência em Bloco Cirúrgico do Hospital Santa Rosália; trabalhou na Sistematização de Enfermagem e na Urgência e Emergência do Pronto Socorro Municipal Raimundo Gobira, e na Atenção Básica da UBS Almir Danilo Marx. Trabalhou ainda na Atenção à Saúde do Idoso e de Hipertensos e Diabéticos no Recanto Frei Dimas. 

Na Prefeitura de Águas Formosas, trabalhou no Programa de Saúde Da Família – PSF, com serviços prestados na Atenção Básica, Gerenciamento em Enfermagem e Coordenação da Atenção Primária. Ainda em águas Formosas, atuou na Sistematização de Enfermagem, Supervisão de Enfermagem e Gerenciamento de Setor de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo 

Prestou serviços no Programa de Saúde da Família - PSF de Águas Formosas, Teófilo Otoni e Itaobim, com atuação na Atenção Básica, Coordenação, Supervisão e Gerenciamento. 

Trabalhou na Gestão de Qualidade e Execução de Projetos da Equipe de Enfermagem na Empresa SRC Serviços Médicos. E ainda atuou no PSF Indígena de Água Boa, em Santa Helena de Minas. 

Ela ainda fez cursos de aperfeiçoamento de Cuidados com Recém-Nascidos, Saúde da Mulher, Administração de Medicamentos, Urgência e Emergência, Intervenções de Enfermagem na saúde mental, Atenção Primária e as novas perspectivas do cuidar, Vacinas, cuidados com Hipertensos e Diabéticos, Tratamento de feridas, Seminário de Enfermagem, Plano Diretor, Capacitação para coleta da Hemoglobina, Capacitação de exames laboratoriais baciloscopias, Pós-graduação em Enfermagem obstétrica e neonatal. 

Anne Santos também lecionou na Escola Estadual Capitão Inácio Soares e Escola Estadual José Quaresma da Costa, de Águas Formosas; Escola Estadual São Miguel e Centro Viva Vida de Jequitinhonha; Escola Estadual Professor Manoel do Norte, em Joaíma e Escola Técnica de Enfermagem – Instituto Pirâmide, de Águas Formosas e Jequitinhonha. 

No último domingo (20), o novo prefeito anunciou o professor Roberto Lopes dos Santos - o "Roberto de Mariano", como o novo Secretário de Educação do município; notícia que foi comemorada pelos Jucuruçuenses, uma vez que o professor Roberto é tido pela população como um homem de conduta ilibada e um grande amigo da comunidade.

Video - Juiz Argenildo Fernandes sofre acidente no centro de Teixeira de Freitas

  

O juiz de direto Dr. Argenildo Fernandes, capotou o carro na manhã desta sexta-feira, 25 de dezembro, Dia de Natal, na Avenida Pres. Getúlio Vargas, em Teixeira de Freitas. 

Segundo informações, Dr. Argenildo, tinha ido ao hospital buscar sua esposa que está com Covid, ao fazer o contorno na Avenida próximo ao Bar do Sinal, ele perdeu a direção do volante, bateu numa árvore e capotou. 

Em uma postagem nas redes sociais, uma mensagem que seria da doutora Carol, esposa do juiz, ambos estão com o novo coronavírus e por causa da doença Dr. Argenildo está com confusão mental. 

Mensagem;  

“Ele está no 7 dia de covid e eu no 5( descobrir hj) 

Não teve nada, contudo o covid (sic)deixou argenildo (sic) com uma intensa confusão mental” essa seria a mensagem da doutora Carol. 

Dr. Argenildo e a esposa não ficaram feridos./bahiaextremosul

boa ação: Natal: vereador eleito entrega marmitas para pessoas carentes em Itamaraju

 

O vereador eleito, Daniel Nascimento (PROS), beneficiou famílias carentes e pessoas em situação de rua nesta sexta-feira, 25 de dezembro, através da ação social ‘Natal para Todos’. 

O edil eleito com 729 votos no último pleito do dia 15 de novembro, distribuiu mais de 100 marmitas no município. 

As primeiras entregas foram feitas em um ponto de apoio na Praça Castelo Branco, e me seguida, Daniel Nascimento visitou os bairros periféricos para finalizar a ação social. 

Recentemente, Daniel também entregou 50 cestas básicas para famílias carentes através de um projeto beneficente que é mantido por ele no município./Sulbahianews

Ousadia: Jovem é executado com 04 tiros na cabeça no Centro de Teixeira

 

Teixeira de Freitas: O homicídio aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, na Rua Mauá, próximo à CDL, no Centro de Teixeira. A vítima foi identificada como sendo, Ícaro Santos Moura, vulgo “Pacaio”, 20 anos de idade. A vítima estava em uma motocicleta Honda XRE 300, placa OZE 7H79, quando foi surpreendida pelos criminosos. 

A vítima foi assassinada em pleno Centro da cidade, em uma via de grande movimentação, com diversas câmeras de segurança próximas do local do fato. Testemunhas disseram ter ouvido vários tiros, e motoqueiros fugindo do local. Uma guarnição da PM esteve no local e preservou a área até a chegada da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

O delegado plantonista, Bruno Ferrari, e o investigador Tuca realizaram o levantamento cadavérico. Os peritos Flavio Sampaio e Alexson Magalhães, realizaram a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo a polícia, a vítima apresentava 04 perfurações por projeteis de arma de fogo na cabeça. No local foram recolhidos 05 estojos de pistola 380. 

Segundo apurou nossa reportagem, todos os tiros foram na parte de trás da cabeça. O capacete da vítima apresentava três perfurações. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado. Após exames, o corpo será liberado aos familiares. “Pacaio” é um velho conhecido da polícia, e já foi preso com drogas e arma. 

 última prisão dele foi em Itamaraju, em setembro deste ano, na companhia de um comparsa, quando foi preso com uma arma de fogo e uma porção de maconha. A polícia ainda não tem informações sobre autoria e motivação do crime. Um inquérito policial será instaurado para investigar o homicídio consumado./Liberdadenews

Homem morre carbonizado dentro de casa que pegou fogo em Itamaraju: Polícia investiga possível homicídio

 

Itamaraju: A Polícia Militar de Itamaraju foi informada por populares na madrugada desta sexta-feira, 25 de dezembro, sobre a ocorrência de um incêndio em uma residência, localizada na Rua Paraíba, final da escadaria da rua, no Bairro Novo Prado, em Itamaraju. O fato aconteceu por volta de 01 hora da manhã e populares conseguiram conter o fogo, mas a casa ficou quase toda incinerada. 

O morador da residência, identificado por vizinhos como sendo, Lázaro Lima da Silva, foi encontrado morto, com o corpo parcialmente carbonizado. A Polícia Militar informou o caso à Polícia Civil e a delegada do Plantão Regional, Rosângela Santos, esteve no local, juntamente com o servidor público, Anderson Barbosa e analisaram os fatos. A delegada autorizou a remoção do corpo para o IML de Itamaraju para exames de praxe. 

Segundo informações, a maior parte do corpo da vítima estava carbonizado. O corpo estava enrolado em um lençol e havia um saco de cimento sobre o peito. A delegada solicitou uma perícia no local do incêndio que foi realizada pelos peritos do Departamento de Polícia técnica de Teixeira de Freitas, na manhã desta sexta-feira, 25 de dezembro. Não há confirmação que se trata de um incêndio criminoso, mas as evidências indicam que sim. 

Segundo vizinhos, a vítima tinha um relacionamento conturbado com uma mulher, já identificada pela polícia, e que costumava andar na companhia de uma amiga, que é foragida da Justiça. A Polícia aguarda familiares para confirmar a identidade da vítima. As investigações ficarão a cargo do delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles./Liberdadenews

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

A Paróquia São Sebastião de Jucuruçu deseja a toda comunidade Jucuruçuense Feliz Natal

 

É Natal! É Natal quando os raios da luz do sol penetram os recônditos de nossa existência e dissipam os mais escusos intentos. 

É Natal quando a bondade se tornou a senhora de nossas decisões e está sempre pronta para disseminar o seu caráter. 

É Natal quanto a justiça tem a preponderância sobre todas as atitudes em nossa sociedade humana. 

É Natal quanto seu coração se volta de verdade para o Cristo,  o verbo do pai, encarnado entre nós. 

É Natal quando você o faz centro de sua vida. Cristo nasceu e se faz presente entre nós. Que ele que é o príncipe da paz, nos traga amor, alegria, pão em nossas mesas e principalmente a saúde do corpo e da alma que tanto necessitamos neste tempo difícil de pandemia. 

Sinceramente, nós da paróquia São Sebastião de Jucuruçu, lhe desejamos feliz natal, e que, você alcance, jubilosamente o ano de 2021. Deus vos abençoe! Saúde e paz para todos!  Pe. Gilson F. Correia

Chega ao Brasil avião com carregamento de 5,5 milhões de doses da CoronaVac

 Foto/Reprodução 

Chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (24/12) um carregamento contendo 5,5 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 

O avião com a carga pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior do estado. O governo de SP informou que esta é a maior remessa do imunizante desembarcada no Brasil. 

Outros dois carregamentos estão agendados para os dias 28 e 30 de dezembro, devendo totalizar 10,8 milhões de doses no país ainda este ano. 

Segundo o Plano Estadual de Imunização, a previsão é que a vacinação seja iniciada no dia 25 de janeiro. 

“A vacina atingiu índice de eficácia superior ao mínimo recomendado pela OMS e, assim, poderá ter seu registro aprovado para imunizar a população”, informou o governo de João Doria, por meio de publicação no Twitter./G1

O jucurunet deseja a todos um feliz natal e boas festas, mas todos com máscara

 🔴FELIZ NATAL HOU HOU DO NOEL CAVEIRA K - YouTube

Se é Natal... Por que ficar triste? Se deixe levar... Pela magia que no ar existe!  Se o bom velhinho Vem ou não vem Só o fato de você existir Já é um grande bem...  Seja alegre e não triste... Pelo simples fato De que “você existe”...  Rico, pobre, gordo, magro... Baixo, alto, feio, bonito... Escuta o que te digo...  Você é único... E a certeza deve sempre ter Jesus te dá a chance A grande chance de viver...  Seu Natal não pode ser triste Pela alegria de que “você existe” Então não se sinta mal... Se solte e... Feliz Natal... 

Queria te desejar um feliz Natal, e um próspero ano novo. Queria que soubesse que neste ano, conheci a melhor coisa da minha vida. Coisa não! Sentimento, porque não trato pessoas que amo como objetos. 

Que seus sonhos se realizem, e que seus objetivos sejam alcançados. Que tudo em sua vida seja maravilhoso, que você possa ser forte para enfrentar os desafios que ainda tem no caminho e saiba que sempre poderá contar comigo... 

Nos momentos bons, ou ruins. Nos momentos alegres ou tristes. Quando quiser dividir a dor de perder alguém, ou a alegria de conquistar algo novo. Saiba que sempre estarei ao seu lado. 

Apenas queria te dizer que sinto sua falta... Mas que sei que onde você estiver estará bem.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Jucuruçu chega ao seu 6ª óbito vitima da covid-19 - pedimos a todos se cuidem

 

 Jucuruçu: quinta-feira, 24 de dezembro de 2020, faleceu hoje às 16h, em Itabuna,  vitima da covid- 19 o senhor Manoel Nogueira Silva, 67 anos, ele que é a 6ª vitima do coronavírus no município de Jucuruçu, Manoel Nogueira, estava internado no hospital de campanha da covid-19, na cidade de  Itabuna, até o momento não se sabe onde o corpo de Manoel será sepultado já que não terá velório.

O corpo da vitima ainda se encontra em Itabuna, sem previsão de chegada na cidade de Jucuruçu. 

O jucurunet se solidariza com a digníssima família Nogueira Silva, pela a perda irreparável do amigo Manoel. 

A morte é um dos momentos que ninguém gostaria de ter que passar ou enfrentar. O pior é para as pessoas próximas que terão que aprender a lidar com a dor da falta de alguém tão importante.  A morte chega sem avisar, e mesmo quando já está quase que “prevista”, nunca é vista como algo bom e facilmente aceito. 

Devemos parar de pensar que um dia vamos perder as pessoas que amamos ou que um dia vamos partir daqui também, e sim começar a viver todos os dias intensamente, não guardar sentimentos ou ficar sem dizer para aquela pessoa especial o quanto ela é importante em sua vida. Não perca tempo, pois, depois, pode ser tarde demais. 

Chegamos ao mundo como se estivéssemos chegando num país desconhecido para uma estada por tempo indeterminado. Precisamos aprender como viver nesse novo lugar, e vamos encontrar no caminho pessoas que vão nos amar e nos ajudar a lidar com a vida. Mas muitas coisas vamos aprender sozinhos, e sabemos que um dia chegará a hora de partir. 

Assim é a vida, sabemos que estamos de passagem. Sabemos que nascemos para morrer, e que cada dia a mais é um dia a menos. Vivemos com a angústia da morte atrás de nós, embora a maior parte do tempo façamos de conta que ela nunca vai nos alcançar. Só esquecendo a morte é que é possível seguir em frente e dar um sentido à nossa vida. 

Quando a morte vem aparece abruptamente em nossa frente, nos encaminha para uma nova viagem rumo ao desconhecido. A nossa partida causa dor e sofrimento para quem fica. Por isso, não podemos nunca esquecer que estamos aqui de passagem. Somos estrangeiros no mundo, passageiros nessa viagem que é a vida. Precisamos encontrar paz e conforto nas idas e vindas, e fazer com que cada dia de nossa estada na vida seja precioso. 

Que Deus venha acabar com essa pandemia.

Governo muda nome das escolas para tentar esconder a tragédia que é a Educação na Bahia, diz Sandro Régis

 

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Sandro Régis (Democratas) criticou, nesta quinta-feira (24), a decisão do governo do estado de alterar o nome de escolas que homenageiam o ex-senador ACM e o ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães. 

"O governo muda o nome das escolas para tentar esconder a tragédia que é a Educação da Bahia. Passa a sensação de que o governo esconde os problemas reais da educação, que vão desde o sucateamento e fechamento das escolas até a desvalorização profissional, e troca nome de escola, como se isso fosse melhorar a qualidade do ensino. É lamentável a falta espírito de grandeza no governo estadual", disse o parlamentar democrata. 

Régis ressaltou ainda que a administração estadual deveria se preocupar em melhorar os índices da Educação no estado. Lembrou que, mais uma vez, a Bahia não atingiu a meta do Ideb para o ensino médio em 2019, que era de 4,5 e obteve apenas 3,5. O Ideb do estado no ensino médio ficou mais uma vez entre os piores do Brasil - o terceiro pior no país e o último no Nordeste. 

“O governo tem que se preocupar é em preparar os nossos colégios para o retorno das aulas, montar um plano de aula para os nossos estudantes, que sofreram tanto nessa pandemia, melhorar a qualidade da merenda, e não ficar com atos mesquinhos”, declarou Régis./bahiaextremosul

"Pacai" é morto a tiros na Rua Mauá, em Teixeira de Freitas

 

Ícaro dos Santos Moura, o “Pacai” de 23 anos, foi executado a tiros no final da tarde desta quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de natal, na Rua Mauá, no Centro de Teixeira de Freitas. 

Moradores locais contaram a polícia que ouviram diversos disparos de arma de fogo, ao cessar os disparos eles saíram e encontraram “Pacai” caído no chão com o capacete ainda na cabeça ao lado da moto. 

A perícia encontrou no local junto ao corpo, diversas capsulas de pistola. Ainda não se tem muitos detalhes sobre o homicídio.

“Pacai” já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e seria o responsável pelo homicídio de um adolescente que foi morto no ponto de mototáxi em frente à Caixa Econômica Federal, região central de Teixeira de Freitas. 

O corpo foi removido para o IML onde passará por exames de praxe. A polícia investiga autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Mildson assina pacto para fortalecer comunidades rurais na produção de alimentos para feira-livre e merenda escolar

 

Quando esteve recentemente em Salvador, o prefeito eleito Mildson Medeiros (PSD) assumiu compromisso com a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) de apoiar os pequenos agricultores do município de Itanhém. Na Bahia, até agora, seis prefeitos aderiram ao programa e, no Brasil, 47 gestores. 

A ANA é um espaço de articulação e convergência entre movimentos, redes e organizações civis para a promoção da agroecologia, com base no fortalecimento da produção familiar e de construção de alternativas sustentáveis de desenvolvimento rural. 

Com este pacto, a Prefeitura de Itanhém se compromete no desenvolvimento de ações para fortalecer as comunidades rurais na produção de alimentos saudáveis para as feiras-livres, merenda escolar da rede municipal de ensino e outras atividades focadas na agricultura familiar./aguapretanews

Acidente entre Gol e caminhão deixa dois mortos e um ferido na BR 101 próximo à Itamaraju

 

Itamaraju: Um trágico acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24 de dezembro, véspera do feriado do Natal, por volta das 05h00 da manhã, no KM 829 da BR-101, nas proximidades da Fazenda Colatina, entre os municípios de Teixeira de Freitas e Itamaraju. Trata-se de uma colisão frontal envolvendo um caminhão VW Frigorífico e um veículo VW Gol. 

No interior do veículo Gol viajavam duas pessoas que foram a óbito no local. As vítimas ainda não foram identificadas. O SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para as devidas providências. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRf) foram acionados e controlaram o trânsito no local do acidente. 

Bombeiros do 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas tiraram os corpos das vítimas que ficaram presos às ferragens do veículo e resgataram o motorista do caminhão, que também ficou preso às ferragens do caminhão frigorífico. O motorista foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). 

Segundo informações, o motorista deu entrada no HMTF com uma fratura na perna e seu estado de saúde é considerado grave. O acidente foi comunicado à Polícia Civil, e o delegado Charlton Fraga do Plantão Regional autorizou a remoção dos corpos ao IML de Itamaraju, o que foi realizado pelo agente público, Anderson Barbosa. 

O caminhão, de cor amarela, placa policial OKO-6996, licenciado em Teixeira de Freitas e o veículo Gol, de cor cinza, placa policial GMX-9930, licenciado em Serra/ES foram guinchados e estão à disposição da Polícia Civil de Itamaraju. Após necropsia, os corpos serão liberados aos familiares para velório e sepultamento./Liberdadenews

O jucurunet deseja a todos um feliz natal que você tenha muita saúde

O SINDOJUS/MG deseja a você um FELIZ NATAL E BOAS FESTAS! - Sindojus/MG 

A frase que eu quero vê estampada em todos os sites em todos os canais de TVS em todos os meios de comunicação do mundo inteiro. É essa! A VACINA CONTRA O CORONA VÍRUS DEU CERTO, O COVID- 19 FOI EXTERMINADO. 

É Natal e o ano novo Estamos vivendo a época mais festiva do ano! E eu desejo que este Natal receba muitos presentes no sapatinho. 

Que não falte a comida gostosa; mas sobretudo que seu coração e sua casa se encham de paz e amor. Que o Ano Novo traga muita esperança, muitos sonhos e oportunidades para realizar. 

Desfrute desta época em pleno, com muita alegria, e na companhia daqueles que mais ama. Feliz Natal e um próspero Ano Novo! 

FELIZ NATAL A TODOS.

Homem de 76 anos é a 120ª vítima fatal da Covid-19 em Teixeira: 177 novos casos foram registrados

 

Teixeira de Freitas: Nesta data, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa mais 177 novos casos positivados. Até o momento são 8781. Destes, 144 considerados ativos. 

Óbito 

A prefeitura de Teixeira de Freitas informa com pesar a confirmação de mais um óbito por Covid-19. Trata-se de um homem de 76 anos, que estava internado na rede privada. 

Números 

Teixeira de Freitas tem 8517 casos recuperados. Trata-se de 96,75% de pessoas recuperadas em relação ao número total de casos positivos. São 120 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,43%. 

Ocupação de Leitos 

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta quarta-feira, são 16 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 05 clínicos e 11 na UTI. 

Na UPA, de acordo com última atualização feita, são 09 internados. Na rede privada são 15, destes, 09 internados na enfermaria e 06 na UTI. Sendo, no total: 40 pacientes./Liberdadenews/Ascom

Governador anuncia novos secretário e subsecretário da SSP e delegada-geral da Polícia Civil

 

A nova estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) foi anunciada nesta quarta-feira (23), pelo governador Rui Costa, que revelou o nome de Ricardo Cesar Mandarino Barretto, ex-juiz federal em Pernambuco, como o novo secretário da SSP. O novo subsecretário da SSP é o delegado de Polícia Hélio Jorge da Paixão, que já foi delegado-chefe da Polícia Civil da Bahia e estava como responsável pela segurança do procurador-geral da República. A nova delegada-geral da Polícia Civil é Heloísa Campos Brito, que já foi delegada-geral adjunta e estava no comando da Academia da Polícia Civil da Bahia. 

Rui afirmou que Ricardo Mandarino, no cargo de secretário da SSP, “vai nos ajudar muito, para, junto com toda a equipe, a área operacional da Secretaria de Segurança, continuar buscando as metas que temos, por sinal, conseguido alcançar ao longo dos anos”. Sobre o subsecretário, Rui lembrou que ele é bastante conhecido dos baianos. “Já foi delegado-geral da Polícia Civil aqui na Bahia, também de uma longa experiência, muitos cursos de capacitação”. 

O governador destacou que é a primeira vez que uma mulher chefia a Polícia Civil da Bahia. “Já que nós viemos para inovar em muitas coisas, também estamos inovando aqui, no dia de hoje (…). Confesso que, ao escolher, nem tinha essa informação, mas soube que é a primeira mulher que chefiará a Polícia Civil da Bahia. Heloísa Brito é uma delegada especial de longa experiência e formação”. 

Ricardo Mandarino disse estar honrado e agradecido pela oportunidade. “Eu gostaria de falar da minha satisfação e da minha honra de ter sido convidado pelo governador Rui Costa para auxiliar na equipe e para chefiar a Secretaria da Segurança. (…) Para mim é especialmente gratificante porque eu comecei minha carreira pública aqui, como delegado de Polícia, no primeiro concurso que houve, nos anos 70. Vou fazer o possível para trazer toda a minha experiência para cá para que a nossa polícia continue sendo uma polícia boa e cada vez melhor, eficiente, humanista. Esse é o nosso propósito”. 

Planejamento 

O governador ressaltou que a nomeação de Mandarino vai ser assinada nesta quarta-feira (23), mas a posse será na segunda-feira (28), devido ao Natal. “Nos próximos dias, com essa nova equipe, sentaremos para detalhar o planejamento, eventuais substituições que serão feitas nas equipes (…). Eu quero deixar claro que todo o planejamento feito para os próximos dias de festas, Natal e Ano Novo, permanece, ou seja, nada será alterado no planejamento da Segurança Pública. O planejamento foi feito com muita técnica por profissionais da SSP, da Polícia Civil, e seguirá sem nenhuma alteração para esse período de festas”. 

Tecnologia 

Rui destacou ainda que 2021, além de ser o ano da vacina, será o ano da ampliação dos investimentos em tecnologia na área da Segurança Pública. “Nós estamos em processo de licitação de um novo sistema de comunicação para a SSP e também um novo sistema de monitoramento. Esse projeto piloto que nós fizemos aqui em Salvador, de monitoramento por câmeras, será implantado em mais de 60 cidades da Bahia”. 

Segundo o governador, está sendo licitada também uma nova tecnologia que permitirá a ampliação do trabalho com imagens. “Nós teremos, em cada viatura, imagens online do que está acontecendo nas ruas. Os nossos policiais poderão carregar câmeras nas fardas, poderão receber filmagens de bandidos que precisam ser presos, podem relatar e transferir para o Centro de Comando e Controle as imagens de operações que estão em curso. Toda essa tecnologia está sendo licitada e será implantada em 2021”./bahiaextremosul

“Inimigo Íntimo”: Funcionários tramaram morte de dono de supermercado em Teixeira de Freitas, diz polícia

 “Inimigo Íntimo”: Funcionários tramaram morte de dono de supermercado em Teixeira de Freitas, diz polícia

O empresário e produtor rural Carlos Alberto dos Santos, de 54 anos, dono do Supermercado Santos, foi morto a tiros na tarde de terça-feira, 8 de dezembro, em frente ao seu estabelecimento comercial, localizado no centro de Teixeira de Freitas. 

As imagens de câmeras de monitoramento mostraram o empresário no interior de sua caminhonete S-10, de cor branca, placa OLB-9448, iniciando a manobra para estacioná-la na garagem da empresa, quando os dois assassinos chegam numa moto, o corona desce e efetua os disparos à queima roupa na vítima. Em seguida o veículo ainda movimenta-se um pouco e os pistoleiros fogem sem deixar pistas. 

O empresário ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas acabou não resistindo e veio a óbito. 

Prisões 

Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, quinze dias após o crime, através de uma operação denominada “Inimigo Íntimo”, equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), prenderam dois homens acusados de mandar matar o comerciante. 

Os dois presos são funcionários do Supermercado Santos e estão sendo apontados como mandantes do crime. Eles foram presos por força de mandados de prisão expedidos pela Justiça Criminal, após solicitação da Polícia Civil no decorrer das investigações. 

Informações dão conta que os dois investigados presos são funcionários de confiança do supermercado da vítima e como tinham furtado cerca de R$ 160 mil que estavam guardados no estabelecimento, resolveram encomendar a morte do empresário, para ocultar a subtração. Os nomes dos acusados não foram divulgados. 

Materialidade 

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos R$ 48 mil em espécie e foi descoberto que, com o dinheiro furtado, um dos investigados comprou uma casa e a mobiliou com móveis novos adquiridos nos últimos dias. 

Mais crimes 

Além dos funcionários presos e da apreensão do dinheiro e da casa mobiliada, que segundo a polícia ajudam na elucidação do crime investigado, foram obtidas informações sobre outros três homicídios consumados após a execução do empresário e que possuiriam relação com o primeiro homicídio./TH

Município de Teixeira de Freitas terá que comprovar dinheiro para salário de dezembro e 13º em 24 horas

 

Através de uma Ação Civil Pública apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público do Extremo Sul da Bahia (SINTRASPESB) e da Associação dos Guardas Municipal de Teixeira de Freitas (AGMTF), o juiz plantonista Marcus Aurelius Sampaio acolheu o pedido nesta quarta-feira, 23 de dezembro, que visa assegurar o pagamento dos salários de dezembro e 13º salário aos funcionários públicos municipais. 

“Intime o requerido (Município de Teixeira de Freitas, para, no prazo de 24 horas) manifestar-se acerca do pedido de liminar formulado pelo autores, esclarecendo e trazendo suporte probatório que comprovem ou não a provisão financeira para pagamentos da folha remuneratória do mês de dezembro com o 13º salário”, decidiu Aurelius. 

Através de publicações nas redes sociais o SINTRASPESB e a AGMTF asseguram que após esse prazo de 24 horas dado ao município de Teixeira de Freitas, o juiz Marcus Aurelius Sampaio decidirá sobre o bloqueio das contas municipais. 

A reportagem não encontrou o prefeito Temóteo Brito (PR) para comentar a decisão e se os cofres municipais possuem esses recursos./teixeirahoje

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Funcionários são presos acusados de mandar matar empresário em Teixeira: Executores estão mortos

 

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem levantou informações sobre um dos crimes que mais repercutiu em nossa cidade neste ano de 2020. Trata-se da execução do empresário Carlos Alberto dos Santos, de 54 anos, proprietário do Supermercado Santos, assassinado a tiros enquanto tentava estacionar seu veículo na garagem da sua residência, em pleno Centro da cidade. O crime chocou a sociedade teixeirense, pelo empresário ser uma pessoa de bem e muito querida na cidade de Teixeira de Freitas. 

O crime levantou diversas hipóteses e especulações, e a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob liderança do delegado titular, Ricardo Amaral, com apoio dos investigadores, Sérgio Adriano, Alex Honorato e Júnior, começaram a investigar o crime, realizando buscas, fazendo campanas, ouvindo testemunhas, apurando todos os fatos. O resultado foi a prisão de três pessoas, das quais duas foram por força de mandado de prisão temporária, e uma terceira pessoa, conduzida para averiguação, por também estar envolvida. 

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, os mandantes do crime foram os funcionários do empresário, identificados como, Misael Araújo dos Santos e Lucas Silva dos Santos, ambos com 20 anos de idade. Misael e Lucas eram funcionários de confiança do empresário, e subtraíram dele, a quantia de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais). O furto foi descoberto pelo empresário, e os dois funcionários encomendaram a morte do empresário, assassinado no último dia 08 de dezembro,, na Rua Guarani, Centro de Teixeira. 

O delegado titular, Ricardo Amaral, falou com exclusividade para a reportagem do Liberdade News, e disse que aguardava uma decisão judicial. “O inquérito ficou maduro, conseguimos provas de mandantes e executores do crime, só estávamos aguardando essa decisão para dar esse passo rumo a elucidar completamente, o crime que chocou a sociedade de Teixeira de Freitas. “Temos três envolvidos vivos, dois já morrem, na verdade são cinco no total identificados, não descartando a participação de mais pessoas. 

A nossa reportagem apurou, que segundo as investigações, os dois executores do crime foram as pessoas de Yago Moraes Freire, 20 anos, e Alexandre Evangelista Alves, 22 anos, o “Tchum”. Os dois jovens desapareceram de Teixeira de Freitas, no dia 11 de dezembro, três dias depois da morte do empresário. Yago Moraes foi encontrado morto na noite do mesmo dia 11, em uma fazenda na Zona Rural de Pedro Canário/ES. Já o corpo do Alexandre, foi encontrado em decomposição no dia 17 de dezembro, na Zona Rural de Alcobaça/BA. 

No cumprimento do mandado de prisão contra os dois acusados de serem os mandantes do homicídio do empresário, a Polícia Civil recuperou R$ 48.000,00 (quarenta e outo mil reais), em espécie, dos R$ 160 mil subtraídos do supermercado. Um dos acusados comprou uma casa e a mobiliou. A Polícia apreendeu diversos móveis novos, ainda na caixa. Ainda segundo apurações, a casa foi comprada por R$ 43.000,00 e os acusados teriam pagado R$ 20.000,00 aos executores para tirar a vida do empresário. 

A Polícia Civil ainda investiga se as mortes dos executores Yago e Alexandre “Tchum” tenha ligação com o crime. Segundo a polícia ainda não é possível afirmar que o crime foi uma “Queima de Arquivo”, mas, que está sendo investigado essa possibilidade. 

Segundo o delegado Ricardo Amaral, a prisão dos acusados Misael e Lucas é temporária, mas, que está sendo providenciado o pedido de prisão preventiva para que seja dado continuidade às investigações. A Polícia não divulgou o nome nem a participação do outro envolvido./Liberdadenews

Bandidos invadem casa e matam homem que jantava com os pais

 

Lucas Macedo Santos Gomes, o “LUCAS” de 28 anos, foi morto por volta das 19h30 desta terça-feira, 22 de dezembro, dentro da casa onde morava com os pais. 

Segundo informações, dois elementos armados invadiram a casa onde Lucas estava morando no residencial Jardim Paquetá, na cidade de Itabela e o executaram a tiros na frente de seus pais enquanto jantava com a família. Os bandidos fugiram em seguida tomando rumo ignorado. 

A residência aonde a vítima foi morta faz parte de um residencial do “Minha Casa Minha Vida”. 

Moradores disseram que Lucas era tranquilo e fazia pouco tempo que ele havia se mudado para casa onde estava morando. 

A Polícia foi acionada e realizou buscas na tentativa de prender os acusados. Até o momento ninguém foi preso 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Eunápolis./bahiaextremosul

Estuprador de Medeiros Neto é morto a tiros em Serra dos Aimorés/MG

 

Ailton de Jesus Brandão, vulgo “Ailton Doido” ou “Boticário” de 37 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta quarta-feira, 23 de dezembro, na cidade de Serra dos Aimorés/MG. 

“Boticário” era natural de Medeiros Neto, e foi preso em fevereiro de 2015, após estuprar com requintes de crueldade uma adolescente de 17 anos na cidade, onde o mesmo morava em um casebre às margens da BA-290. 

“Boticário” saiu recentemente do presídio, e ficou alguns dias rondando na cidade, porém por medo de represálias, resolveu se mudar para Serra dos Aimorés, onde mora sua mãe. 

O estuprador seguia pela via de bicicleta quando foi surpreendido pelo assassino. Ainda não há maiores detalhes do crime. 

A polícia foi acionada e investiga autoria e motivação. Maiores informações a qualquer momento./bahiaextremosul

“Inimigo Íntimo”: Funcionários tramaram morte de dono de supermercado em Teixeira de Freitas, diz polícia

 “Inimigo Íntimo”: Funcionários tramaram morte de dono de supermercado em Teixeira de Freitas, diz polícia

O empresário e produtor rural Carlos Alberto dos Santos, de 54 anos, dono do Supermercado Santos, foi morto a tiros na tarde de terça-feira, 8 de dezembro, em frente ao seu estabelecimento comercial, localizado no centro de Teixeira de Freitas. 

As imagens de câmeras de monitoramento mostraram o empresário no interior de sua caminhonete S-10, de cor branca, placa OLB-9448, iniciando a manobra para estacioná-la na garagem da empresa, quando os dois assassinos chegam numa moto, o corona desce e efetua os disparos à queima roupa na vítima. Em seguida o veículo ainda movimenta-se um pouco e os pistoleiros fogem sem deixar pistas. 

O empresário ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas acabou não resistindo e veio a óbito. 

Prisões 

Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, quinze dias após o crime, através de uma operação denominada “Inimigo Íntimo”, equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), prenderam dois homens acusados de mandar matar o comerciante. 

Os dois presos são funcionários do Supermercado Santos e estão sendo apontados como mandantes do crime. Eles foram presos por força de mandados de prisão expedidos pela Justiça Criminal, após solicitação da Polícia Civil no decorrer das investigações. 

Informações dão conta que os dois investigados presos são funcionários de confiança do supermercado da vítima e como tinham furtado cerca de R$ 160 mil que estavam guardados no estabelecimento, resolveram encomendar a morte do empresário, para ocultar a subtração. Os nomes dos acusados não foram divulgados. 

Materialidade 

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos R$ 48 mil em espécie e foi descoberto que, com o dinheiro furtado, um dos investigados comprou uma casa e a mobiliou com móveis novos adquiridos nos últimos dias. 

Mais crimes 

Além dos funcionários presos e da apreensão do dinheiro e da casa mobiliada, que segundo a polícia ajudam na elucidação do crime investigado, foram obtidas informações sobre outros três homicídios consumados após a execução do empresário e que possuiriam relação com o primeiro homicídio./TH

Covid-19 em Jucuruçu está com 56 infectados com 6 internados

 A imagem pode conter: texto que diz "PROTEJA-SECONTRAO PROTEJA-S CORONAVIRUS BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 CASOS ATIVOS JUCURUÇU-BA. 22/12/2020 56 CASOS CONFIRMADOS 647 CASOS CURADOS 591 CASOS EM INTERNAMENTO HOSPITALAR 06 (73) 3662-2286 INFORME COVID-19 CASOS NOTIFICADOS ÓBITOS 1.812 05 Jucurucu NDRLIM NORUMOCER ERTO Secretaria Municipalde Saude dejucurugu"

Olá autoridades da saúde de Jucuruçu, prestem bastante atenção, em nome de todas as pessoas responsáveis e que não querem pegar a covid-19, em Jucuruçu, pedimos ao Séc./ de saúde de Jucuruçu, que seja mais exigente e que faça Valer a sua autoridade.

Pois, é lamentável o que está acontecendo em Jucuruçu, onde pessoas contaminadas do coronavírus estão transitando livremente palas às ruas da cidade, conversando com pessoas sem máscara e ninguém está fazendo nada. 

Isso não pode acontecer, pois muita gente com o vírus em Jucuruçu, não está cumprindo a quarentena por isso que os casos do corona vírus estão aumentando assustadoramente aqui na cidade. 

Se o senhor secretário de saúde não tomar as providências cabíveis teremos que tomar outras atitudes por que assim não pode ficar. Lugar de contaminado de covid- é em isolamento. 

Que fique bem claro, não estou aqui para baixar decreto contra ninguém, mas o que peço é que os contaminados do covid- pensem mais no próximo segundo as estatísticas quem mais está contaminando às pessoas são os jovens, pôr que eles acham que são imunes e vão para as baladas, se aglomeram e acabam levando o vírus para que ficam em casa. 

Isso é triste, pedimos a todos e de todas as idades, vamos ser mais prudentes, pois só assim teremos menos infectado desse maldito vírus covid- 19. 

Eu estou fazendo a minha parte e espero contar com sua colaboração, pois consciência é a palavra chave. 

Não quero vê você intubado num leito de  hospital. Que esse pedido venha surtir efeito positivo. 

Pois, ter saúde é tudo que precisamos. Lugar de contaminado é em isolamento. 

E isso não é descriminação e sim CONSCIÊNCIA.

Homem é preso por matar filho de 5 meses porque ele não parava de chorar; mãe também foi detida

 

Um casal foi preso suspeito de agredir e matar filho de 5 meses em Érico Cardoso, cidade no sudoeste da Bahia, segundo informações da delegada Maria Helena, que investiga o caso. 

Em depoimento, a mãe negou as agressões, mas o pai confessou o crime e disse que a mulher também participava. Ele falou que eles batiam na criança para que ela parasse de chorar. 

De acordo com a delegada, o casal deu entrada com o bebê no Hospital Municipal da cidade, por volta das 14h30 de segunda-feira (21). O médico constatou a morte e avaliou que havia sinais de espancamento na cabeça, tórax e costas da vítima. A PM conduziu o casal, de identidade não revelada, para a delegacia. 

Os dois suspeitos foram presos por homicídio qualificado e foram levados para a carceragem da Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, onde estão à disposição da Justiça. O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado./G1

87ª CIPM de Teixeira de Freitas fará cumprir o Decreto do Governo do Estado que proíbe eventos

 

O comando da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, através do seu comandante, o Major Sílvio Nunes, emitiu nota a população alertando que a Polícia Militar seguirá o Decreto do governador Rui Costa, que proibiu a realização de shows, festas públicas ou privadas e afins, independentemente do número de participantes, com o objetivo de conter a nova onda do Covid 19. 

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA 

87ª CIPM/TEIXEIRA DE FREITAS 

NOTA OFICIAL 

Em atenção e obediência ao Decreto Estadual nº 19.586, de 27 de março de 2020, o qual instituiu Situação de Emergência em todo o território baiano, devido ao grande número de casos confirmados de contaminação pela COVID-19, e dispõe a respeito de diversas medidas para enfrentamento e contenção da pandemia; 

Considerando o Decreto Estadual nº 20.130, de 03 de dezembro de 2020, que alterou o inciso I e o § 2º do art. 9º do Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020; 

Considerando que o número de infectados voltou a crescer na Bahia e o cenário da pandemia em todo o Estado ainda demanda cuidado e atenção, não se podendo, no parecer dos especialistas em saúde, prescindir do distanciamento social; 

Considerando que o Decreto Estadual nº 19.586, de 27 de março de 2020, autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito de suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta à pandemia: 

A 87ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia – Teixeira de Freitas, em sua missão constitucional de manutenção da ordem pública e do bem-estar social, intensificará suas ações de fiscalização às medidas sanitárias de combate ao COVID-19 nesse período de Natal e Ano Novo. 

Conforme os decretos supracitados, está suspensa a realização de shows, festas públicas ou privadas e afins, independentemente do número de participantes. Também continuam suspensos outros eventos e atividades com presença de público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. 

A Polícia Militar atuará de forma preventiva, orientando a sociedade a respeito das proibições trazidas pelos referidos decretos, os quais são medidas temporárias que buscam reduzir a propagação da COVID-19. 

 A busca pelo esclarecimento das novas regras perante a sociedade visa evitar o uso da força policial. No entanto, quando necessário, a PM usará as medidas legais cabíveis para impedir e/ou cessar aqueles que, por ventura, venham a desrespeitar a legislação. Ressalta-se que o indivíduo que descumprir a referida norma poderá incidir no crime de Infração de medida sanitária preventiva, previsto no art. 268 do Código Penal, com pena de detenção e multa. 

Teixeira de Freitas, 22 de dezembro de 2020. 

Sílvio de Cerqueira Nunes – Maj PM 

Comandante da 87.ª CIPM

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.