Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de janeiro de 2020

Jovem vítima de acidente em Jucuruçu morre após quase dois meses internado na UTI do HMTF




Roberto dos Santos Caldeira, de 20 anos, morreu nesta sexta-feira, 3 de janeiro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).  

O jovem que morava em Jucuruçu, estava internado na unidade hospitalar desde o dia 11 de novembro, quando se envolveu em um acidente de moto.

O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal de Teixeira e será liberado para o sepultamento após exame de necropsia./ sulbahianews

Homem é executado a tiros por dois criminosos na cidade de Itanhém





Itanhém: A Central do CICOM/190 foi informada sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo, com vítima na cidade de Itanhém, na noite desta sexta-feira, 03 de janeiro, momento em que foi designado uma guarnição da Polícia Militar para o local, situado na Rua Edival Nogueira, no Bairro Monte Santo. Os PMs, ao chegarem no local, constataram o óbito da vítima, que foi identificada como, Dione Oliveira de Matos, 25 anos, que foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

Segundo informações de populares, que presenciaram a ação criminosa, dois suspeitos teriam se aproximado da vítima, encapuzados, e efetuaram os disparos, fugindo em seguida a pé. O fato foi comunicado para a delegada Maria Luíza Ribeiro, que solicitou ao DPT a perícia no local e a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas. Após necropsia, o corpo será liberado aos familiares neste sábado, 04 de janeiro.

SLZX4014.JPG

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a motivação e possível identificação dos autores. Segundo informações preliminares, a vítima tinha passagem na polícia por tráfico de drogas, e no momento da ação criminosa, a irmã do Dione também foi atingida no braço, mas, foi socorrida ao hospital e após atendimento, passa bem./Liberdadenews

Moradora de Teixeira morre atropelada em uma fazenda de Medeiros Neto





Gleiciane Gomes Pereira, de 23 anos, moradora da Rua Projetada no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas, morreu atropelada, na tarde desta sexta-feira (03), em uma plantação de melancia, na Fazenda Cio da Terra, próximo a BA 693, zona rural de Medeiros Neto.

Segundo informações, a jovem estava trabalhando na plantação de melancia e na hora de ir embora ela se afastou dos colegas para ir fazer suas necessidades fisiológicas foi quando o motorista de uma caminhonete deu ré a atropelou a jovem.

A fazenda onde o acidente aconteceu pertence ao ex prefeito, Beto Pinto, mas a área está locada para uma pessoa identificada pelo nome de Japonês que a usa para plantar melancia.

A jovem foi socorrida pelos colegas para o hospital municipal de Medeiros Neto onde foi atestado o óbito. Segundo o Boletim Médico,  a vítima chegou a unidade de saúde sem sinais vitais.

Esta não é a primeira tragédia envolvendo a família de Cleiciane, há poucos anos, um irmão dela morreu afogado em um rio de Vitória- ES.  O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas.

O caso será investigado pela polícia de Medeiros Neto./bahiaextremosul

Criança de 05 anos morre baleada dentro de supermercado na Bahia






Taiane Alves da Silva de apenas 5 anos, na manhã desta sexta-feira, 30 de janeiro, vítima de bala perdida dentro de um supermercado na cidade de Uauá, no norte da Bahia.


Segundo informações, Taiane estava acompanhando a mãe quando Naelson Dias França entrou no supermercado de arma em punho com a intenção e matar Daniela Matos dos Santos, funcionária do supermercado.

Áudios e vídeos postados nas redes sociais informam que Naelson atirou três vezes contra Daniela, uma das balas atingiu a criança que estava ao lado do caixa.


Em um dos vídeos postados por clientes, mostra Daniela toda ensanguentada sendo socorrida por populares e a criança caída enquanto as pessoas apavoradas falam que esta está morta, de repente uma mulher pega a criança nos braços e sai em busca de socorro.

As duas vítimas foram socorridas para o hospital local, a criança não resistiu. Daniela foi transferida para o Hospital de Traumas de Petrolina, em Pernambuco. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.


 Após atirar em Daniela, Naelson tentou fugir, deu de cara com a polícia, tentou atirar nos policiais que revidaram e ele foi atingido. Socorrido para o hospital local ele também morreu.

Vídeo mostra a polícia tentanto socorrer o atirador. Video e fotos- Redes socias




A polícia ainda não sabe o que motivou o crime, mas segundo informações, o criminoso tentou ter um relacionamento amoroso com Daniela, ela não aceitou, ele então tentou matá-la./bahiaextremosul

Goleiro Bruno negocia com Fluminense de Feira para Campeonato Baiano



Goleiro Bruno negocia com Fluminense de Feira para Campeonato Baiano


O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, 35 anos, condenado pela morte da ex-namorada Eliza Samudio, tem negociado com o Fluminense de Feira para assumir a camisa 1 durante o Campeonato Baiano de 2020. De acordo com a direção do Touro do Sertão, as conversas já acontecem há algum tempo.

“Estamos analisando, é um grande goleiro. Todo mundo sabe que ele teve um problema judicial, mas nós precisamos reintegrar essas pessoas que se envolveram com algo negativo, não podemos discriminar, não estamos aqui para julgar ninguém”, disse o presidente do Fluminense, Deputado Pastor Tom, em entrevista a um site de Feira de Santana.

Ainda segundo ele, ainda faltam acertar alguns detalhes para a chegada do goleiro no clube baiano. Quanto ao pagamento do atleta, o dirigente detalhou que o financiamento seria por parte de empresários locais.

“Eles ficaram felizes com a notícia, não vai ter dificuldade nenhuma. Não vai trazer uma despesa elevada para o clube. O clube junto com os amigos, patrocinadores, pessoas que é fã do Bruno estão se mobilizando para a gente fazer o pagamento”, afirmou.

Fora da prisão desde julho do ano passado, Bruno ficou preso por 9 anos, condenado pela morte da modelo Eliza Samudio. O último clube por onde o goleiro passou foi o Poços de Caldas, de Minas Gerais.

Bruno conseguiu progressão para o regime semiaberto, após cumprir 2/5 da pena, como prevê o código penal brasileiro, no entanto, ainda precisa cumprir serviços comunitários. Já sobre a repercussão da chegada do jogador, Tom disse que deve desagradar a algumas pessoas.

“É lógico que algumas pessoas vão achar que é positivo e até mesmo negativo, mas o importante é saber que ele é um bom goleiro, não parou de treinar. Dando certo, vai trazer torcedores para o clube. Ele quer o mais rápido possível voltar aos gramados e de preferência aqui da Bahia, nós estamos trabalhando para dar certo”, concluiu.Agência Brasil

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Motorista de carro morre em capotamento na BA-275; duas ficam feridas






Belmonte: Um acidente de carro na manhã desta sexta-feira (03) deixou um morto e duas feridas na BA-275, no município de Belmonte. Segundo a polícia, o motorista Ranieri Garcês Nunes, de 30 anos, perdeu o controle do veículo a cerca de cinco quilômetros do distrito de Barrolândia. O carro, que seguia em direção à cidade de Belmonte, saiu da pista, capotou em um barranco e só parou ao bater em uma cerca.

O condutor morreu na hora. As passageiras Carmelvânia Rocha Nogueira, 33 anos, e Radaik Irlange Pereira, 32 anos, foram socorridas pelo SAMU e levadas para o Hospital Regional de Eunápolis. Não há informação sobre o estado de saúde delas. Um quarto ocupante do veículo Mateus Nogueira dos Santos, 18 anos, saiu ileso do acidente. Ainda não se sabe se os ocupantes do veículo eram da mesma família.


O corpo de Ranieri foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal. A perícia que será realizada no carro deve apontar as causas do acidente./Radar64

Vídeo - Acidente próximo a Barrolândia deixa uma pessoa morta e duas feridas




Um acidente na manhã desta sexta-feira, 03 de janeiro, na BA 275, próximo  a estação gregório Bondar, em Barrolândia, distrito de Belmonte, deixou uma pessoa morta e duas feridas.


Raniere Garcês Nunes de 30 anos conduzia o veículo Fiat Stilo de cor prata, placa MBS 7240, com mais três pessoas a bordo quando a cerca de cinco quilômetros de Barrolândia, o carro saiu da rodovia e capotou só parando ao bater numa cerca.

Raniere morreu no local. Duas mulheres identificadas como Radaik Irlange Pereira de 32 anos e Carmelvânia Rocha Nogueira, de 33 anos, ficaram feridas e foram socorridas pelo SAMU para o hospital de Eunápolis.



Acidente Barrolãndia vítima fatal capo

O quarto passageiro, Mateus Nogueira dos Santos, nada sofreu. O corpo de Raniere foi removido par ao IML de Eunápolis./bahiaextremosul

Mulher mata companheiro com pedaço de vidro em São João do Paraíso



Mulher mata companheiro com pedaço de vidro em São João do Paraíso


Mais um bárbaro crime aconteceu já no início de 2020. Na noite desta última quarta-feira (01) um homem foi assassinado com um pedaço de vidro pela companheira na cidade de São João do Paraíso. Jerônimo Barbosa de Souza, de 22 anos, estava há cinco anos em um relacionamento com a Fabiane de Almeida Santos, 24, que confessou o crime.

De acordo com a própria Fabiane, os dois estavam na casa dela no momento do fato. O casal teria começado a beber antes de iniciar uma discussão que resultaria na morte de Jerônimo. Com um pedaço de vidro, Fabiane atingiu a vítima no pescoço. Ela contou à polícia que ainda tentou prestar socorro ao companheiro, estocando o sangue, sem sucesso.

Segundo o site Verdinho Itabuna, familiares do homem morte disseram que o relacionamento era conturbado. A irmã da vítima informou que a própria assassina chamou a polícia e se entregou./TH

Homem morre e outro fica ferido após caminhonete sair de pista e bater em árvore



Homem morre e outro fica ferido após caminhonete sair de pista e bater em árvore

Um homem morreu e outro ficou ferido depois que a caminhonete em que estavam sair da pista e bater em uma árvore, na manhã desta sexta-feira (3), na rodovia BR-330, em Ubatã, sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 5h. Após a batida, a caminhonete ficou parcialmente destruída. Do lado do motorista, o veículo foi retorcido e ficou irreconhecível.

No entanto, o sobrevivente da colisão foi o condutor do veículo. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e evado para um hospital da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

O homem que morreu no acidente estava no banco do carona. O corpo da vítima ficou preso às ferragens da caminhonete./G1 Bahia

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-101, em Itabela



[Quatro pessoas morrem em acidente na BR-101, em Itabela ]

Um trágico acidente entre três veículos deixou quatro pessoas mortas e três feridas no km 756 da BR-101, município de Itabela, no início da noite de domingo (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, das sete pessoas envolvidas no acidente, seis são da mesma família, sendo três crianças.

Conforme a informação, o acidente ocorreu quando o motorista de uma caminhonete, Wolber Gordiano Guimarães, de 59 anos, fez uma ultrapassagem dentro de uma curva – em local proibido – num trecho entre Itabela e Monte Pascoal. O veículo atingiu um carro, que seguia no sentido contrário. Uma moto, que seguia atrás do carro, também bateu nos dois veículos.

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-101, em Itabela
 Quatro pessoas morrem em acidente na BR-101, em Itabela

Wolber foi lançado para fora da caminhonete e morreu na hora. Dentro do carro havia um casal e três filhos. O motorista Nilton de Souza Rocha, 46 anos, e Izabela Queiroz Rocha, de 10 anos, também morreram no local do acidente. Gabriel Queiroz Rocha, quatro anos, chegou a ser levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.

Permanecem internados em estado grave no hospital: Ádma Queiroz Sena Rocha, 29 anos, Elaine Queiroz Rocha, 12 anos, além do motociclista Bruno de Jesus Rocha, de 22 anos.

A família estava de mudança de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, para Eunápolis, onde Nilton iria começar num novo emprego. “Como o carro estava cheio, o motocilcista, que é filho apenas de Nilton, resolveu ir com sua moto acompanhando a família”, disse um policial.

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-101, em Itabela

Duas equipes do SAMU prestaram socorro às vítimas. Ainda foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para retirar o motorista do carro, que ficou preso às ferragens. A PRF controlou o trânsito no local. Todos os veículos ficaram completamente destruídos e vão passar por perícia. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Eunápolis./Radar64

PRF registra redução de 75% no nº de mortes nas rodovias baianas durante operação de Ano Novo




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou redução de 75% no número de mortes nas rodovias federais da Bahia, durante a Operação Ano Novo, entre o dia 28 de dezembro e a noite de quarta-feira (1º). As informações foram divulgadas nesta quinta (2).

A queda foi em comparação com o mesmo período da operação de 2018-2019. Nesta ação (2019-2020), foram registradas duas mortes nas rodovias, enquanto no último ano foram oito. O número de acidentes também diminuiu: de 43 (2018-2019) para 36 (2019-2020) – uma queda de 16%. Confira balanço:

Dos 36 acidentes, 13 foram considerados graves – quando há feridos graves ou morte. O número de pessoas feridas nos acidentes, no entanto, aumentou em 5%: saindo de 56 casos (2018-2019) para 59 (2019-2020).

Durante a operação, a PRF autuou 2.920 motoristas cometendo diversas infrações. Entre as mais notificadas está a ultrapassagem proibida, com 589 registros.

Além disso, 85 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, uma infração gravíssima que tem multa de R$ 2.934,70. Cerca de 5.295 testes com etilômetro (bafômetro) foram feitos na operação.


Ainda nas fiscalizações, a PRF também registrou 41 autos de infração para motociclistas e/ou passageiro sem capacete, e outros sete motoristas flagrados manuseando o aparelho celular. Os registros de falta do cinto de segurança foram 223./Liberdadenews/Ascom

Jornalista que desapareceu em Feira de Santana é encontrada



Jornalista que desapareceu em Feira de Santana é encontrada


A jornalista Cristiane Castro, que estava desaparecida desde a tarde de terça-feira (31), foi encontrada no início da noite desta quarta-feira (1º) em um hospital da cidade de Riachão do Jacuípe. Segundo informações, uma pessoa que a encontrou caminhando sozinha a levou ao hospital.

A família da jornalista informou que ela está bem. Cris saiu de casa em Feira de Santana em um transporte por aplicativo e com a ajuda do próprio aplicativo, familiares obtiveram a última localização dela: a Rua Conselheiro Franco, no centro da cidade, por volta das 15h de terça-feira (31).

Posteriormente foram solicitadas imagens de câmeras de segurança que mostraram o momento em que ela aparece em frente a uma agência bancária e segue andando em direção ao Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), próximo à Praça da Matriz. A partir daí não tiveram mais notícias da jornalista, até que no início da noite desta quarta-feira (1), ela foi localizada em outra cidade./TH

Rui Costa é o segundo governador mais popular do país, aponta levantamento





O governador Rui Costa (PT) aparece em segundo lugar como mais popular entre os 27 de todo o país, segundo levantamento feito pela consultoria Quaest, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo.

A empresa analisou o desempenho digital de figuras públicas no Facebook, Instagram e Twitter. O baiano ficou atrás apenas do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), aliado ao presidente Jair Bolsonaro.

Outros nomes que também aparecem na são os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Os dois, no entanto, tiveram queda drástica depois de se colocarem como opção para a eleição presidencial de 2022.

“Geralmente perde quem bate de frente com eles [família Bolsonaro], pois eles deixam de ter o apoio digital da rede montada pelo clã Bolsonarista e que tem grande capilaridade nacional”, explicou Felipe Nunes, diretor da Quaest e professor de ciência política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)./TH

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Cinco morrem após serem atingidos por tromba d'água em Minas



Cinco morrem após serem atingidas por tromba d'água

Cinco pessoas morreram nesta quarta-feira (1) atingidas por tromba d'água em cachoeira no município de Guapé, na região sul de Minas Gerais, a 340 quilômetros da capital. O número de mortos foi confirmado pela Defesa Civil do estado. As buscas seguiam na região até o início da noite desta quarta-feira. A Defesa Civil ainda não tem informações sobre possíveis banhistas ilhados ou desaparecidos.

As mortes ocorreram no Parque Ecológico do Paredão, distante quinze quilômetros da centro de Guapé, destino muito procurado em feriados e durante o período de férias. Vídeos na internet mostram um grande volume de água descendo sobre as pedras de cachoeira no parque e de visitantes deixando o local.

Os corpos das cinco vítimas já foram localizados, segundo informações do tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil em Minas. Um, no entanto, foi visualizado, mas, por estar em local de difícil acesso, ainda não foi retirado.

A chamada tromba d'água, ou cabeça d'água, ocorre quando chove forte na parte superior do curso d'água em que se encontra a cachoeira. O volume do rio ou córrego sobe, na maioria das vezes, abruptamente, e atinge banhistas, que, geralmente, são pegos de surpresa./bahiaextremosul

Três bandidos morrem durante tentativa de assalto a um banco na Bahia





CICOM informou via rádio que a agência da Caixa Econômica Federal, na Av. Luiz Tarquinio/Rua José H. Requião, Pitangueiras, Lauro de Freitas, havia sido violada, sendo observado movimento dentro da agência. As Guarnições de Rondesp RMS, em Operação Visão Noturna, deslocaram para o local. Já em frente ao banco se encontravam Guarnições da 52ª CIPM. Com autorização da Empresa de Segurança foi realizada a varredura dentro do estabelecimento bancário, com acompanhamento do vigilante. Foram observados vários sinais da ação criminosa (cadeados e grades rompidas, câmeras de monitoramento com visores pintados, esfumaçamento na agência, etc). Foi percebido também que os meliantes arrancaram a grade no fundo de uma das salas da agência bancária, servindo como ponto de acesso/fuga. Do outro lado dessa abertura foi encontrada uma grande quantidade de ferramentas em sacolas.

Logo após foi realizada busca em locais próximos e veículos que estavam transitando. Por volta das 22h40 nova varredura foi realizada numa edificação aparentemente abandonada. Ao adentrar nesse imóvel as Guarnições de Rondesp RMS se dividiram nos cômodos da instalação sendo recebidas a tiros em dois espaços distintos. O revide foi feito e logo após foi verificado num dos espaços dois indivíduos ao solo com armas ao lado. A outra guarnição, também recebida a tiros, em outro espaço do imóvel verificou que um indivíduo também havia sido alvejado, no revide. Foi solicitado apoio via CICOM e prontamente atendido por Guarnições de Rondesp RMS do serviço Ordinário e da 52ª CIPM. Um veículo Fiat/Uno branco, placa PCU 6070, foi localizado próximo ao banco com portas abertas. No veículo foram encontrados 01 (um) smartphone marca Samsung e 02 (duas) carteiras contendo documentos de identificação e cartão de banco. Os resistentes foram socorridos ao Hospital Menandro de Farias. Logo após foi detectado, pelo Dr. Leonardo Matthew Pereira, CRM/BA 31460, que os resistentes foram a óbito. A lavratura do auto de resistência foi realizada na Corregedoria Geral da PMBA.



Material apresentado:

▪01 (um) Revólver cal 32 de marca Smith Wesson n°01882 com 4 munições deflagradas e 2 intactas;

▪01 (um) Revólver cal 32 de marca Beistegui n° 60072 com 2 munições deflagradas e 4 intactas;



▪01(um) Revólver cal 38 n° 27725 com 4 munições deflagradas e 1 intacta.

▪08 (oito) discos de corte Norton 180x1,6x22,23mm;

▪08 (oito) discos Bosch 1,80x1,6x22,23mm;

▪12 (doze) discos Wurth 115x1,0x22,23mm;

▪09 (nove) discos Bosch 115x1,0x22,23mm;

▪01 (uma) Máquina martelete pneumático com 1 carregador e 2 baterias de marca DeWalt;

▪03 (três) alicates;

▪05 (cinco) Chaves de fenda;

▪03 (três) pés de cabra;

▪01 (uma) fita isolante;

▪01 (um) cadeado com 3 chaves;

▪02 (duas) lixadeiras de corte Bosh;

▪01 (uma) extensão e 01 "T";

▪11 (onze) brocas de furadeira;

▪01 (um) alicate de pressão;

▪01 (uma) lata tinta spray;

▪05 (cinco) mochilas;

▪01 (uma) capa de colete da empresa Interfort;

▪01 (um) fone de ouvido;

▪02 (dois) pares de Luvas pretas;

▪01 (uma) camiseta marrom;

▪01 (uma) bandoleira;

▪01 (um) veículo Fiat Uno branco de placa PCU-6070. 

Resistentes:

1. Eduardo Rodrigues Lopes, natural de Pernambuco.

2. José Santiago de Albuquerque, natural de Pernambuco./bahiaextremosul

Fotógrafo é morto a tiros e policial é suspeito de cometer crime por ciúme da ex





Itabuna: Um fotógrafo de 36 anos foi assassinado a tiros, na tarde desta quarta-feira (1º), no município de Itabuna, região sul da Bahia, e um policial militar é suspeito de cometer o crime por ciúmes. O homicídio ocorreu na Rua São Geraldo, no bairro Novo Lomanto.

A vítima foi identificada como Sandro Silva Santos. Testemunhas disseram à polícia que ele estava colocando uma porta na casa da sogra quando foi surpreendido pelo PM Felipe Prado de Araújo, que chegou ao local atirando. O policial estava fardado no momento do crime. A polícia informou que se trata de um crime por ciúmes, porque Sandro era o atual namorado da ex-companheira do policial.

Por meio de nota, a PM informou que policiais militares do 15º BPM fazem rondas para tentar encontrar o policial. Até a última atualização desta reportagem, ele não havia se apresentado e nem havia sido encontrado. A corporação disse, ainda, que será aberta uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Sandro deixou três filhos. O corpo está sendo velado em Itabuna. O local e o horário do sepultamento ainda não foram definidos./G1

Corpo do sexo masculino é encontrado em estado avançado de decomposição no Prado




Prado: A Central do CICOM/190 foi acionada por populares da cidade do Prado, na tarde desta quarta-feira, 01 de janeiro, informando sobre um corpo em estágio avançado de decomposição, no interior do Sítio Jurandir, na zona rural do município. Uma guarnição da Polícia Militar, foi deslocada para averiguação, e costatatou a veracidade dos fatos. O corpo foi encontrado em uma área de vegetação, na propriedade rural, que fica próxima ao Bairro São Brás, no Prado.

Os PMs informaram à delegada de plantão na 8ª COORPIN, Rina Andrade, que solicitou ao DPT, a remoção dos restos mortais da vítima, que estava em estado avançado de putrefação. A remoção foi realizada pelo Agente Público, Anderson Barbosa. Não foi encontrado nenhum documento que pudesse identificar a vítima, que estava trajando uma blusa, aparentemente de bloco carnavalesco, uma bermuda de cor escura e modelo social, um boné de cor preta, e um par de sandálias branca.

Segundo informações, devido ao estado em que o corpo foi encontrado, a pessoa teria morrido entre 8 e 10 dias, e a necropsia poderá apontar a causa da morte. A Polícia Civil do Prado pede para quem conhecer algum desaparecido neste período estimado, e que reconheça a vítima pelas vestes, que procure o IML de Itamaraju, nesta quinta-feira (02), e posteriormente, a Delegacia Territorial para prestar informações e reconhecer oficialmente a vítima./Liberdadenews

Jovem de 21 anos é morta no primeiro dia de 2020 na Bahia, companheiro é suspeito





Uma jovem de 21 anos foi morta na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, e o companheiro dela é o principal suspeito do crime. Conforme a Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência, o feminicídio ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (1º), na Rua Castelo Branco, no Parque Verde 1.

A vítima foi identificada como Adriele Souza Ribeiro. A polícia informou que, segundo relato da mãe dela, o autor do crime foi Marcos Vinicius Morais Oliveira, que fugiu do local e está sendo procurado. Não há informações sobre o que motivou o crime.

A mãe da vítima também disse, segundo a PM, que o suspeito seria traficante de drogas e que anda constantemente armado na região.


Por meio de nota, a PM disse que policiais do 12º BPM foram acionados pelo Cicom para atender a denúncia de feminicídio. Afirmou que, no local, a guarnição isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para remoção do corpo da vítima para realização de perícia./bahiaextremosul

Vendedor sai de casa para vender melancias e desaparece em Porto Seguro



Vendedor sai de casa para vender melancias e desaparece em Porto Seguro


O jovem Flávio Marques Santos, de 20 anos, está desaparecido desde da madrugada desta terça-feira, dia 31 de dezembro de 2019, quando saiu da casa de familiares no Parque Ecológico para ir vender melancia na praça do Cambolo, bairros de Porto Seguro.

Uma prima de Flávio entrou em contato com a reportagem do site O Baianão e informou que o mesmo teria vindo para Porto Seguro proveniente da cidade de Boa Esperança-Ba., para vender melancia.

Segundo a prima, Flávio estava usando calça jeans, bota vermelha e camisa regata. O cabelo do jovem está cortado moicano e pintado de loiro.

Familiares procuraram Flávio no hospital, delegacia e IML, mas o mesmo não foi encontrado. As melancias que Flávio vendia foram encontradas no local onde o mesmo teria ido vender.

Informações acerca do paradeiro do rapaz podem ser repassadas ao celular 73 99872-0173 ou nos telefones das polícias Civil e Militar, 197 e 190, respectivamente./TH

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Mega da Virada: 4 apostas acertaram as 6 dezenas



Mega-Sena da Virada pode pagar R$ 300 milhões — Foto: Marcelo Brandt/G1

Os números da Mega da Virada foram sorteados na noite desta terça (31), em São Paulo. No total, 4 apostas vencedoras vão dividir o prêmio, com cerca de R$ 76 milhões para cada.

As dezenas sorteadas foram: 03 - 35 - 38 - 40 - 57 - 58.

Na quina (acerto de cinco números), 1.031 apostadores vão levar R$ 57.537,06 mil cada um. Outros 77.055 apostadores que acertaram a quadra (quatro números) vão receber R$ 1.099,78 cada um.

Veja de onde são os ganhadores da Mega da Virada:

Juscimeira (MT) – 1 aposta ganhou o prêmio principal
Criciúma (SC) – 1 aposta ganhou o prêmio principal
São Paulo (SP) – 2 apostas ganharam o prêmio principal
O sorteio do concurso 2.220 foi transmitido ao vivo pelo G1.

Probabilidades

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 4,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 22.522,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa./G1

Representante segue sumida; família oferece recompensa





Eunápolis: A família da representante comercial Evanete Santana Santos, de 42 anos, está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil para quem tiver informações que possam levar ao paradeiro dela.

Evanete, que também é conhecida como “Vinha”, está desaparecida desde o dia 18 de dezembro. Ela foi vista pela última vez pela namorada, em Eunápolis, onde mora. O carro da representante comercial foi encontrado no dia seguinte abandonado em um posto de combustíveis em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália.

Desde então, a família não obteve mais informações sobre Evanete. “Já procuramos em todos os lugares que ela costumava frequentar, perguntamos a amigos e familiares, mas ninguém tem informações sobre ela. Estamos muito preocupados, pois ela está num quadro depressivo”, disse a comerciante Márcia Santos, que é prima de Evanete.

O boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da representante comercial foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis no dia 19 de dezembro. Qualquer informação que possa levar à localização dela pode ser informada à família pelo telefone (73) 99966-2023 ou à polícia pelo 190./Radar64

Salário mínimo será de R$ 1.039 em 2020



Salário mínimo será de R$ 1.039 em 2020


O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória (MP) que aumenta o salário mínimo de R$ 998 para em R$ 1.039 a partir desta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2020. O novo valor corresponde ao reajuste da inflação do ano, que encerrou 2019 em 4,1%, segundo Índice Nacional do Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É a primeira vez na história que o salário mínimo ultrapassa a faixa de R$ 1 mil desde o início do Plano Real, em 1994. A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta terça-feira (31).

Em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, aprovada pelo Congresso Nacional há duas semanas, o valor ficou R$ 8 mais alto. Isso porque a previsão anterior do governo federal para a inflação de 2019 era de 3,3%, mas o percentual acabou ficando em 4,1%, de acordo com a última estimativa medida pelo IBGE.

Em nota, o Ministério da Economia informou que o aumento do valor da carne nos últimos meses pressionou o crescimento geral nos preços no final do ano, ampliando o percentual de inflação apurado.

"Anteriormente, o governo projetou o salário mínimo de R$ 1.031 por mês para 2020, conforme a Mensagem Modificativa ao Projeto da Lei Orçamentária de 2020 (PLOA-2020). A recente alta do preço da carne pressionou a inflação e, assim, gerou uma expectativa de INPC mais alto, o que está refletido no salário mínimo de 2020. Mas como o valor anunciado ficou acima do patamar anteriormente estimado, será necessária a realização de ajustes orçamentários posteriores, a fim de não comprometer o cumprimento da meta de resultado primário e do teto de gastos definido pela Emenda Constitucional nº 95", informou a pasta.

Até o ano passado, a política de reajuste do salário mínimo, aprovada em lei, previa uma correção pela inflação mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país). Esse modelo vigorou entre 2011 e 2019. Porém, nem sempre houve aumento real nesse período porque o PIB do país, em 2015 e 2016, registrou retração, com queda de 7% nos acumulado desses dois anos.

O governo estima que para cada aumento de R$ 1 no salário mínimo, as despesas elevam-se em R$ 355,5 milhões, principalmente por causa do pagamento de benefícios da Previdência Social, do abono salarial e do seguro-desemprego, todos atrelados ao mínimo./Agência Brasil

Cantor sertanejo Juliano Cezar morre após sofrer parada cardíaca em show




Cantor sertanejo Juliano Cezar morre após sofrer parada cardíaca em show


O cantor sertanejo Juliano Cezar morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um show em Uniflor, no interior do Paraná. A informação foi confirmada em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do artista. Ele havia completado 58 anos na última sexta-feira 27.

Juliano Cezar será velado em dois locais, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde morou por mais de 25 anos, e em sua cidade natal, Passos, em Minas Gerais. Na cidade paulista, o velório acontece nesta terça-feira, 31, das 18h às 21h. Já em Passos o velório acontece nesta quarta 1º, da 1h às 13h. O sepultamento ocorrerá na cidade mineira.

Juliano Cezar somava catorze álbuns lançados ao longo de 33 anos de carreira. Um de seus maiores sucessos foi a música Não Aprendi Dizer Adeus, que gravou em 1990 e, um ano depois, foi regravada pela dupla Leandro & Leonardo. Outras de suas canções incluem Rumo à Goiânia, Bem aos Olhos da Lua, Cowboy Vagabundo, Malvada e Faz Ela Feliz. Foi indicado ao Grammy Latino pelo disco Cowboy Vagabundo em 2004.

Nas redes sociais, a morte de Juliano Cezar foi lamentada por sertanejos como Maria Cecília e Rodolfo, Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, Mariano, da dupla Munhoz & Mariano, Marcos, da dupla Marcos & Belutti e Mathias, da dupla Matogrosso e Mathias./TH

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Fogo destrói ônibus no Bairro Novo Prado em Itamaraju




A polícia investiga as circunstâncias de um incêndio em um ônibus durante a madrugada desta segunda-feira (30/12) no Bairro Novo Prado em Itamaraju.

Segundo moradores, o ônibus estava parado no lugar de costume foi quando todos perceberam um clarão, ao averiguar a situação um morador percebeu que o ônibus estava sendo consumido pelo fogo.

Apesar do desespero não havia mais tampo em tentar salvar o ônibus.


O corpo de bombeiros de Teixeira de Freitas foi acionado e esteve no local apagando o incêndio, a polícia investiga se o ato foi criminoso ou uma pane elétrica no veículo./cocobongo

Caseiro sofre tentativa de homicídio no interior de Alcobaça: Vítima foi socorrida ao HMTF


Alcobaça: Um caseiro de propriedade rural no interior do município de Alcobaça, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (29), e foi socorrido no início da manhã desta segunda-feira (30), para a Unidade Hospitalar do município, após pedir ajuda aos vizinhos. O fato aconteceu em uma propriedade no Assentamento 40/45, por volta das 20h00. Segundo a própria vítima, ele já havia deitado, quando ouviu um barulho próximo à casa, momento em que levantou e foi olhar.

Ao chegar pelo lado de fora, foi surpreendido por um disparo de arma de fogo. A vítima foi identificada como Valdionor Curiano de Matos, 48 anos. O tiro, a foi de arma tipo chumbeira, e atingiu a região do abdômen, e o maxilar (queixo) da vítima. Após ter percebido que foi atingido, ele retornou para o interior do imóvel, onde ficou até ao amanhecer, desta segunda-feira, quando pediu ajuda para os vizinhos, que o socorreu para hospital de Alcobaça.

A vítima passou por avaliação, sendo encaminhado para a UPA da cidade do Prado, onde passou novamente por avaliação médica, sendo solicitada a sua remoção para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Na noite desta segunda, foi autorizado o recebimento da vítima no HMTF, e ele foi transferido, passou por exames, e está aguardando para passar por cirurgia, para que sejam removidos os fraguimentos de chumbo do corpo.


O caso será registrado na Delegacia Territorial de Alcobaça, onde será investigado pelo delegado titular, Maderson Sousa./Liberdadenews

Vídeo - Acidente entre caminhonete e caminhão mata homem e deixa outra pessoa ferida na BR-101




Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente envolvendo uma caminhonete e um caminhão, no Km 557 da BR-101, em trecho próximo à cidade de Jussari, no sul da Bahia, na tarde desta segunda-feira (30).


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas vítimas estavam na caminhonete, que bateu de frente com o caminhão. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. A vítima que morreu é um homem, identificado como Gilberto Ferreira Filho. Ele estava no banco do passageiro.





A outra vítima foi socorrida para um hospital da região. A identidade e o estado de saúde dela não foi revelado. A PRF não soube detalhar se a segunda vítima dirigia o veículo, ou também estava de carona na caminhonete. O motorista do caminhão não teve ferimentos./bahiaextremosul

Teixeira de Freitas: Cigana é encontrada morta em banheiro de residência e polícia trabalha com hipótese de homicídio



Teixeira de Freitas: Cigana é encontrada morta em banheiro de residência e polícia trabalha com hipótese de homicídio


Adelzíta Xavier Pinto, de 39 anos, matriarca de uma família cigana residente na rua Jardim de Alá, bairro Vila Caraípe. região central de Teixeira de Freitas, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira, dia 30 de dezembro, no banheiro da casa onde morava com a família.

O marido dela, Alencar Alves Malaquias, de 40 anos, foi quem avisou aos parentes da mulher sobre o ocorrido, tratado por ele como suicídio.

O problema é que ao ter acesso ao local onde estava o corpo o delegado Bruno Ferrari, responsável pelo plantão na 8ª Coorpin, notou que os parentes da vítima tinham deixado o imóvel e levado alguns pertences.

No corpo da vítima os peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), constataram uma perfuração de arma de fogo na cabeça. Próximo ao corpo não foi localizada nenhuma arma de fogo.

Testemunhas disseram à polícia que na casa onde a cigana foi encontrada morta moravam cerca de 11 pessoas, sendo o casal, filhos, noras e netos.


No início da noite desta segunda-feira (30) o delegado Bruno Ferrari, que instaurou inquérito policial, informou que o caso é tratado até então como homicídio e que o marido da vítima é o principal suspeito. Alencar será convocado a prestar depoimento e caso não se apresente à polícia sua prisão pode ser solicitada à Justiça./TH

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Novenário em homenagem a São Sebastião de Jucuruçu 2020






De 12 a 20 de janeiro de 2020, a Paróquia São Sebastião, em Jucuruçu vai realizar a tradicional festa e novenário de  seu padroeiro, São Sebastião.

O novenário começa no dia 12, no domingo e vai até o dia 19 de Janeiro com celebrações sempre às 19h na Igreja Matriz de São Sebastião em Jucuruçu, localizada na Praça Josino Eduardo Brito, s/n. Já no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, às 19h, acontece a procissão, saindo do Hospital Municipal. Em seguida, Missa Solene do Mártir São Sebastião e logo após, barraquinhas e ação entre amigos.

Pe. Jaelson, Pe. Ariston, Pe. Roberto, Pe. Gilbertinho, Frei Givaldo, Pe. Raul, Frei Dilson e Pe. Paulo Sales (Vigário Geral) são os padres convidados para presidirem às celebrações durante todo o novenário. No dia 26/01, Presidirá a Santa Missa do Crisma, Dom Jailton de Oliveira Lino, Bispo Diocesano.

Este ano de 2020, a ação entre amigos terá como prêmios: Primeiro prêmio: um ventilador; Segundo: um liquidificador; Terceiro: um carneiro; e Quarto prêmio: um bezerro. O valor da ação entre amigos custa apenas R$10,00. Colabore.

Fique atento a programação e participe com sua família a esta festa do padroeiro glorioso de Jucuruçu.

CONHEÇA SÃO SEBASTIÃO

No dia 20 de janeiro a Igreja celebra o Dia de São Sebastião. Conhecido como soldado de Cristo, a devoção ao Santo entre os católicos do Brasil é muito popular.

O santo nasceu em Narbonne, os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.

Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império. Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.

Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

Homem morre após ser esfaqueado por vizinho. Câmeras de segurança registraram o crime



Imagens das câmeras de segurança mostram quando Helenito tenta fugir das agressões, mas não consegue — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Um homem morreu depois de ser esfaqueado na madrugada de domingo (29) em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem dá golpes de faca contra Helenildo Alves dos Santos, de 37 anos (veja vídeo).

Segundo parentes da vítima, ela foi reclamar de barulho no apartamento do vizinho suspeito. Já o suspeito, que se apresentou à Polícia Civil, disse à corporação que não havia som ligado no momento da discussão e foi liberado em seguida. O caso foi registrado e será investigado.

O crime aconteceu no corredor de um prédio do Setor Parque Rio Branco. Primo da vítima, que é síndico de outro condomínio na região, contou que Helenildo teria ido até a casa do vizinho para reclamar de um som alto e esse vizinho teria pego uma faca e começado a golpear a vítima várias vezes, conforme o vídeo.

Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver quando Helenildo tenta fugir das agressões, mas não consegue.

Imagens das câmeras de segurança mostram quando Helenito tenta fugir das agressões, mas não consegue — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Imagens das câmeras de segurança mostram quando Helenito tenta fugir das agressões, mas não consegue

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Moradores do condomínio chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Marajó, em Valparaíso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Suspeito presta depoimento e é liberado
Segundo depoimento do investigado à Polícia Civil, a vítima chegou por volta de 2h30 tocando a campainha diversas vezes e esmurrando a porta do apartamento – além dele, estavam esposa e filho do casal, de 6 anos. O homem contou que Helenildo havia quebrado a porta de tanto bater e dizia que estava ali para “resolver um problema”, dizendo que estava sendo incomodado pela “bagunça” dele.

O suspeito também disse à corporação que a vítima entrou e lhe deu dois socos, ameaçou quebrar a casa. Ele disse que pediu à esposa para que chamasse a Polícia Militar e pegou uma faca, com a qual deu um golpe no braço e outro nas costas de Helenildo.
Também de acordo com o registro policial, o vizinho chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), que atendeu a vítima no local. O suspeito também disse que acreditava que a vítima estava bêbada no momento da briga, que reclamava de barulhos de móveis se arrastando no apartamento do investigado.

Helenito Alves dos Santos, de 37 anos, morreu durante briga com vizinho por causa de som alto em prédio de Valparaíso de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Helenito Alves dos Santos, de 37 anos, morreu durante briga com vizinho por causa de som alto em prédio de Valparaíso de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Helenito Alves dos Santos, de 37 anos, morreu durante briga com vizinho por causa de som alto em prédio de Valparaíso de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O corpo de Helenildo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Formosa. O velório acontece na manhã desta segunda-feira (30), em Valparaíso, e o enterro está previsto para acontecer no final da tarde./ bahiaextremosul

Cantora de forró passa mal e morre durante show no Piauí



Cantora Andreia Ribeiro morreu durante show

Cantora Andreia Ribeiro morreu durante show



A cantora e compositora de forró Andreia Ribeiro, 24 anos, morreu após passar mal na madrugada deste domingo (29), enquanto realizava um show na cidade piauiense de José de Freitas, a cerca de 45 km de Teresina.

A informação foi confirmada pelo marido da artista, Laércio Cardoso, que também integra a banda dela. Andreia morava no Piauí, mas tem a família em São Paulo, onde deve acontecer o velório e enterro.

Neste sábado, Andreia havia usado as redes sociais para mostrar seu preparativo para o show de pré-reveillon na praça central de José de Freitas. Ela deixou agradecimentos à cabeleireira, ao tatuador, além de citar duas lojas, uma da saia que ela vestia e a outra dos óculos.

“Que ninguém tenha o poder de tirar seu sorriso. Hoje tem, minha galera de José de Freitas. Tô chegando”, escreveu no Instagram. Andreia passou mal no meio do show, na madrugada, e chegou a ser levada para o Hospital de Urgências de Teresina, mas morreu pela manhã.

Nas redes sociais, a cabeleireira, o tatuador e a loja de bijuterias citados pela cantora no dia anterior à morte prestaram homenagens a Andreia.

“Que Deus ilumine e conforte sua família, que nesse momento deve estar devastada. Nós perdemos uma pessoa e artista incrível”, escreveu a página do estúdio de tatuagem JH.

A prefeitura do município onde ela se apresentava também emitiu uma nota pretando homenagem à "artista dedicada e talentosa que por diversas vezes se apresentou em José de Freitas".

"Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares reiterando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados a nossa população", disse a nota da prefeitura./bahiaextremosul

Menina morre após engasgar com chiclete em shopping





Uma menina de apenas três anos faleceu após ter engasgado com um chiclete. O triste acontecimento foi em um shopping na Ilha do Governador na zoa norte do Rio de Janeiro. A pequena Maria Alice estava no Shopping Ilha Plaza com seus avós quando engasgou com o chiclete.

A garotinha foi socorrida pelos brigadistas do shopping, de acordo com a assessoria de imprensa do local. A assessoria de imprensa também relatou que os brigadistas acompanharam a garotinha e sua família até o Hospital Municipal Evandro Freire.

A pequena Maria Alice chegou com vida no hospital, mas acabou falecendo no local. A nota enviada pela assessoria de imprensa do Shopping Ilha Plaza ao jornal O Dia afirmou o seguinte: “Maria Alice chegou com vida ao hospital, ficou em observação no CTI, mas infelizmente foi a óbito posteriormente”.

A assessoria de imprensa do shopping também relatou que não tiveram acesso ao boletim médico da criança e se colocaram à disposição para maiores esclarecimento. “Estamos à disposição para qualquer esclarecimento complementar”, disse a nota.

Maiores detalhes sobre o caso ainda não foram revelados. Este triste acontecimento mostra como alguns tipos de alimentos e doces podem ser perigosos para crianças menores de cinco anos.

Além do chiclete, existem outros alimentos que devem ser evitados por crianças menores de cinco anos devido ao risco de fazê-las engasgar. De acordo com a Clínica Mayo, estes alimentos são:

• Pipoca e milho de pipoca não estourado;
• Pedaços grandes de carne ou queijo;
• Cachorro-quente;
• Uvas;
• Vegetais crus;
• Frutas cortadas em pedaços muito grandes;
• Sementes, como chia e linhaça;
• Oleaginosas, como as nozes;
• Chicletes;
• Manteiga de amendoim;
• Marshmallows;
• Doces muito duros;/bahiaextremosul

Grávida é morta a facadas. Padrasto é suspeito do crime e está foragido





Alane Beatriz da Mata de Góes de 19 anos, que estava grávida de 6 meses, foi morta a facadas na manhã deste domingo, 29 de dezembro, na Rua dos Cascalhos, bairro de Pituaçu, em Salvador.

Segundo informações da polícia civil, o suspeito de cometer o crime é o padrasto da vítima. Ainda segundo informações, Alane tentou separar uma briga entre o padrasto e a mãe, quando ela acabou esfaqueada. Ela e o bebê não resistiram aos ferimentos e morreram.

O suspeito fugiu após o crime e rondas estão sendo realizadas para tentar localizar o homem, disse a polícia. O caso está sendo investigado pela 1ª DH/Atlântico (1ª Delegacia de Homicídios)./bahiaextremosul

Sobrevivente de queda de avião em Maraú não sabe que mulher e filho morreram



O sobrevivente do acidente aéreo que aconteceu em Maraú, no sul da Bahia, Eduardo Trajano Elias, de 38 anos, ainda não sabe que sua esposa, Marcela Brandão Elias, 37, e seu filho, Eduardo, o Dudu, 6, morreram.

A tragédia ocorreu no dia 14 de novembro e deixou cinco vítimas fatais. Ao G1, o decorador e arquiteto Jorge Elias, que é pai de Eduardo, disse que o filho segue internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde trata as queimaduras que sofreu após a explosão da aeronave, e está sendo poupado das notícias do acidente.

“Ele não sabe de nada (morte da esposa e filho). Ele não deve saber, está muito cedo ainda, mas ele está recebendo orientação psicológica e nós damos um suporte familiar muito importante. Ele pergunta se eles estão bem e a gente diz que eles não estão ainda em condições de serem vistos”, disse o decorador.


Além de mãe e filho, morreram no acidente a irmã de Marcela, Maysa Marques Mussi, 32, o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha, 36, e o copiloto da aeronave Fernando Oliveira Silva, 26. Além de Eduardo Trajano, sobreviveram o piloto do avião, Aires Napoleão, único que já recebeu alta, Eduardo Mussi (marido de Maysa), Marcelo Constantino e Marrie Cavelan. Todos estão internados em hospitais de São Paulo./CORREIO

domingo, 29 de dezembro de 2019

Idoso desaparece em Teixeira de Freitas e familiares pedem ajuda para encontrá-lo




Teixeira de Freitas: Familiares procuram por idoso que desapareceu desde a última quinta-feira, 26 de dezembro, quando foi visto pela última vez, por volta das 14h30, no Bairro Nova América, em Teixeira de Freitas. Os familiares do Senhor Gentil Alves Florentino, de 63 anos, que é morador da Avenida Gilberto Cardoso, no Bairro Monte Castelo, estão à sua procura, pois, desde então, ele não retornou e nem deu notícias.

Todos estão muito preocupados. Segundo as suas filhas, o senhor Gentil nunca havia saído e ficado sem avisar antes, o que está deixando todos muito preocupados. Os familiares já fizeram buscas em endereços de outros familiares e amigos, bem como nas unidades hospitalares da cidade, não havendo êxito nas informações do seu paradeiro.

O caso foi registrado na delegacia territorial, para delegada de plantão, Rina Andrade. A família pede para quem tiver alguma informação, ou notícias onde o senhor Gentil, possa estar, favor entra em contato com o Telefone (73) 99961 - 7835. Desde já os familiares agradecem a todos que puderem ajudar./Liberdadenews

Mulher morre vítima de choque elétrico em Itamaraju



Mulher morre vítima de choque elétrico em Itamaraju


Jaqueline Sena do Nascimento, de 38 anos, morreu vítima de um choque elétrico no início da tarde deste sábado, dia 28 de dezembro, na rua Vitória da Conquista, bairro São Domingos, região oeste de Itamaraju.

Segundo testemunhas a mulher teria encostado numa cerca e em seguida recebeu a descarga elétrica, caiu e veio a óbito.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser deslocada ao local, mas quando chegou a vítima já estava sem sinais vitais.

Um inquérito policial já foi instaurado para apurar o caso. A polícia quer saber os motivos na cerca ter sido energizada./TH

Menor é morto a tiros próximo ao centro de Itamaraju



Menor é morto a tiros próximo ao centro de Itamaraju

Guilherme Cruz de Sena, de 16 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado, dia 28 de dezembro, por dois criminosos numa motocicleta, na rua Marechal Hermes da Fonseca, bairro 31 de Março, região central de Itamaraju.

Testemunhas contaram à Polícia Militar, primeira força de segurança a chegar no local do crime, que a vítima pedalava uma bicicleta pela via pública, quando foi surpreendida pelos criminosos. O carona da moto foi o responsável pelos disparos.

O homicídio foi comunicado ao plantão regional na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde a delegada Rina Andrade, de plantão na unidade, autorizou a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML).

O inquérito policial instaurado para investigar autoria e motivação do crime será repassado ao delegado Gilvan Meirelles, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju./TH

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.