Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 15 de outubro de 2022

AtlasIntel: Jerônimo aparece com 55% dos votos válidos contra 45% de ACM Neto


Dentre todas as pesquisas realizadas no primeiro turno, o AtlasIntel/A TARDE foi o único instituto a acertar o resultado das eleições no estado mostrando Jerônimo à frente do candidato do União Brasil, que acreditava na vitória no primeiro turno. 

Divulgada neste sábado, 15, a primeira rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE nesta nova fase das eleições de 2022, aponta vitória de Jerônimo com 55% dos votos válidos, enquanto o segundo colocado, do União Brasil, aparece com 45% das intenções de votos do eleitorado baiano. 

O levantamento aponta que a diferença proporcional que separou Jerônimo Rodrigues (PT) de ACM Neto (União Brasil) nas urnas no primeiro turno deve permanecer no segundo. 

Nos votos totais, o petista figura com 54%, ao passo que o ex-prefeito de Salvador tem 44,2%. Votos brancos e nulos são 0,9% e “não souberam” totalizam 0,8%. No primeiro turno, quase dez pontos percentuais distanciaram os dois. Jerônimo conquistou a preferência de 49,45% do eleitorado baiano e Neto teve 40,80%. 

AtlasIntel perguntou ainda aos entrevistados em quem eles votaram no primeiro turno e em quem pretendem votar no segundo turno. 93,8% dos eleitores de ACM Neto disseram que seguirão votando nele. Já entre os eleitores de João Roma (PL), 89% disseram que votarão no ex-prefeito de Salvador. Entre os eleitores de Jerônimo, 99% pretendem repetir o voto no segundo turno e o petista ainda “herdou” 84,5% do eleitorado de Kleber Rosa (PSOL). 

A pesquisa ouviu 1.620 eleitores de 282 municípios no estado, no período de 9 a 13 de outubro e está registrada no TSE sob o número BA – 0578/ 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos./sociedadeonline

Em nome da nossa querida professora Josefina Rodrigues (VANDA) o jucurunet parabeniza todos os mestres

 

Hoje é dia de prestar homenagem àqueles que todos os dias com sua dedicação, esforço e paixão cuidam das mentes do amanhã.  Como tal gostaria de, em nome de toda a comunidade escolar, desejar um feliz dia do professor a todos os nossos estimados professores! Sem vocês esta escola nada seria, pois de vocês depende o seu bom funcionamento.  

Nas suas mãos todos os dias são colocados os homens e as mulheres do futuro, e com todo profissionalismo vocês os orientam, educam, ensinam e cuidam.  Um grande obrigado em nome de toda a escola pela dedicação de todos vocês! Que a esperança e a paixão pelo ensino jamais esmoreçam em seus corações, e que o futuro sucesso dos seus alunos seja sua maior recompensa.

 

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno se sentir feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...  Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula, que mesmo ocorrendo todos os dias, é sempre única e original...  

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...  Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.  Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo". Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés... 

 

Porque ser professor é aprender para ensinar; porque ser professor é ser dedicação, paciência e persistência; porque ser professor é ser mestre, é saber cativar e inspirar; porque ser professor é educar.  A todos que dedicam sua vida a tão nobre e distinta profissão, um Feliz dia do Professor!  A todos vocês que moldam as mentes do futuro, que educam, cuidam e acompanham os nossos filhos, o nosso agradecimento e esta sentida homenagem! 

Quem educa com dedicação Transmitindo sabedoria, Por honra a uma só profissão Que escolheu ser sua um dia…  Quem procura sempre soluções Para problemas dos seus alunos E se empenha sem distrações Nos momentos mais oportunos…  Merece a nossa maior gratidão Por fazer tudo com tanto amor E que lhe desejem de coração Feliz dia dos Professores!

 

Nem sempre são reconhecidos e homenageados como merecem. Muitas vezes o seu trabalho é quase invisível e outras tantas encontram resistência do lado de lá. Mas todos concordamos que poucas coisas são tão nobres e importantes quanto o trabalho de um professor.  Hoje, sendo o dia deles, a você, professor, eu desejo um dia maravilhoso, e a todos os demais que reflitamos sobre a importância de tão fundamental e necessária profissão.  

É você, professor, que vai esculpindo com sua dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Pelas suas mãos passa o futuro do país, e com elas você ajuda a moldar os cidadãos que tomarão conta desse futuro. 

 

É um trabalho de muita responsabilidade, mas na sua honestidade e irrepreensível juízo nós confiamos. Pois, quem se entrega a tão distinto e honrado ofício; quem se cultiva para depois cultivar nos outros; quem compartilha todo o seu conhecimento com os outros, tem que ser alguém que merece toda a nossa admiração, confiança e respeito. 

A base de toda conquista é o professor A fonte de sabedoria, um bom professor Em cada descoberta, cada invenção, Todo bom começo, tem um bom professor  No trilho de uma ferrovia, um bom professor No bisturi da cirurgia, um bom professor No tijolo, na olaria, no arranque do motor Tudo que se cria, tem um bom professor  No sonho que se realiza, um bom professor Cada nova ideia, tem um professor O que se aprende, o que se ensina, Um professor  Uma lição de vida, uma lição de amor, Na nota de uma partitura, No projeto de arquitetura, Em toda teoria, tudo que se inicia, Todo bom começo, tem um bom professor.

 

Ele divide o seu tempo. Caminha despertando sabedoria, é parceiro da alegria de tantos. Abre portas de um novo amanhã, questiona a vida e desperta uma realidade. Nas fórmulas de raciocínios e regras.  Mestre! 

Que estende a mão, tem o diálogo da nova caminhada para a aventura da vida. Faz germinar a missão de ensinar não só letras, mas paz, esperança, solidariedade e coragem, para um novo amanhã que virá. Um exemplo para vencer na vida.  As lições permanecerão: alguém que superou a dor, que foi lembrança, razão e o progresso, superando o cansaço a preocupação. Apenas uma luz em suas mãos, um livro, uma pintura. Em seu olhar, a alegria de uma poesia.  Feliz dia 15 de Outubro, Dia do Professor!

 

Hoje é o seu dia e quero aproveitar esta oportunidade para lhe dizer que nós, seus alunos, somos gratos pela sua dedicação e amor.  Sabemos que é graças a você que podemos nos aprimorar, e ter bases para escolhermos nossos caminhos com segurança. 

 É verdade que às vezes nossas opiniões podem divergir, mas até ao momento desfrutamos do seu conhecimento, e com ele temos a chance de olhar a vida sobre um novo horizonte. 

 

Professor, seu ofício é dos mais dignos e por isso o admiramos e desejamos que não lhe faltem forças para prosseguir nessa sua jornada.  Parabéns, e que todo seu esforço seja recompensado com muita alegria! E claro, que se lembre desta linda mensagem quando for corrigir minha prova. Brincadeirinha! Feliz Dia do Professor! 

Durante boa parte de nossa vida, nossos professores são nossas referências. Na educação infantil, eles são responsáveis por nos mostrar uma infinidade de coisas novas e são os olhos de nossos pais. Mais tarde, é com eles que nos preparamos para a chegada à universidade ou à vida profissional. No meio do caminho, alguns até se tornam bons amigos.

 

1. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Parabéns pelo seu dia!

2. O verdadeiro professor defende os seus alunos contra a sua própria influência. Obrigada, professor!

3. A primeira fase do saber é amar os nossos professores. Obrigada!

4. A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e conhecer. Felicidades!

5. Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. Feliz Dia do Professor.

6. A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Obrigada, professor.

7. Àqueles que nos ensinam muito mais que teorias, que nos preparam também para a vida, todo nosso carinho e gratidão!

8. Um professor que o ensine a transformar-se numa pessoa livre e plena de amor é, e sempre foi, por definição, um alquimista. Feliz Dia do Professor!

9. Grande professor será aquele que realiza o que ensina.

10. Aprende para ensinar, ensina para viver, vive para educar. Parabéns pelo seu dia, professor!

11. Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. Feliz Dia do Professor!

12. Que bom contar com seus ensinamentos e boa vontade. Nessa data especial, o parabenizamos por sua força e dedicação. Feliz Dia do Professor!

13. Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. Obrigada por tudo!

14. Muito mais que simples professor, você é um amigo sábio para todas as horas. Obrigada, professor!

15. Ser professor é ter o nobre ofício de exercer a arte de ensinar. Felicidades no seu dia!

16. Não há elemento na tabela periódica, capaz de classificar a importância que você tem, professor! Parabéns!

17. A você que nos apoia durante as dificuldades, além de transmitir conhecimento e experiências, nossa gratidão e carinho. Parabéns, professor!

18. Ser professor é ser um condutor de almas e sonhos. É lapidar diamantes. Feliz Dia do Professor!

19. Um professor sempre afeta a eternidade. Ele nunca saberá onde sua influência termina. Parabéns!

20. Ser professor é ajudar a escrever a história do futuro. Obrigada por tudo!

Por tudo o que você representa para nós, desejamos um Feliz Dia do Professor!

Policiais são presos por morte de Genivaldo


Os policiais rodoviários federais envolvidos na morte de Genivaldo Santos, 38 anos, no dia 25 de maio deste ano, estão presos no Presídio Militar de Sergipe, em Aracaju. A detenção aconteceu nesta sexta-feira, 14. 

William de Barros Noia, Kleber Nascimento Freitas e Paulo Rodolpho Lima Nascimento se apresentaram voluntariamente à Polícia Federal cinco dias após o Ministério Público Federal (MPF) oferecer denúncia à Justiça contra os três policiais. A defesa dos indiciados por homicídio qualificado e abuso de autoridade ainda não se manifestou. 

Genivaldo morreu após ser trancado no porta-malas de uma viatura durante uma abordagem da PRF. O homem foi submetido à inalação de gás lacrimogêneo. Segundo a certidão de óbito, a vítima sofreu asfixia e insuficiência respiratória. 

Perícia da Polícia Federal apontou que Genivaldo ficou exposto a gases tóxicos por 11 minutos e 27 segundos antes de morrer. De acordo com a investigação, o ácido sulfídrico pode ter causado convulsões e incapacidade de respirar. O homem também respirou uma baixa quantidade de monóxido de carbono./Atarde

Ex-presidiário acusado de homicídio é assassinado a tiros no Bairro Castelinho em Teixeira

Teixeira de Freitas: O crime aconteceu na Rua Paulo Afonso, na esquina com a Rua Amélia, por volta das 20h50, no Bairro Castelinho, nesta sexta-feira, 14 de outubro. Segundo testemunhas, a vítima estava trafegando pela Rua Amélia, montado em uma bicicleta, quando foi surpreendido por criminosos armados, que efetuaram diversos tiros, não oferecendo chance de defesa. Após a ação criminosa, os autores fugiram sem deixar pistas. 

A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Trata-se de Flávio Souza de Amaral, 26 anos, vulgo "Flavinho", ex-presidiário, morador do mesmo bairro onde foi assassinado. "Flavinho" era um velho conhecido da Polícia, com diversas passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele também tinha uma condenação pela morte de Wilson de Jesus Pardim, vulgo “Neném”, que foi assassinado no dia 22 de abril de 2014. Por esse crime, ele ficou 03 anos preso no CPTF e depois, foi cumprir a pena no regime semiaberto. 

A Polícia Civil esteve no local, representada pelo delegado plantonista, Charlton Bortolini, que realizou o levantamento cadavérico. Uma equipe DPT realizou a perícia de local de ação violenta (homicídio). A perícia recolheu três cápsulas de arma calibre 380. Ainda segundo a perícia, a vítima tinha oito perfurações, os tiros atingiram a cabeça e o braço. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao IML, onde será necropsiado. 

No local do homicídio a Lei do Silêncio prevaleceu, ninguém deu detalhes, apenas que ouviram os tiros e avistaram a vítima caída em cima da bicicleta. Autoria e motivação ainda são desconhecidas. O crime será investigado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia de Teixeira de Freitas./Edvaldo Alves/Liberdadenews

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Lula tem 53% no 2º turno ante 47% de Bolsonaro, diz Ipespe/XP


Pesquisa Ipespe para a XP Investimentos divulgada nesta 6ª feira (14.out.2022) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53% dos votos válidos no 2º turno das eleições presidenciais. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 47%. Os votos válidos (não incluem brancos e nulos) são usados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na divulgação dos resultados. 

Na amostragem geral, Lula tem 49% ante 43% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 4% e 4% não responderam ou disseram não saber em quem votarão. 

O Ipespe entrevistou 2.000 eleitores de 10 a 12 de outubro. O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95,5%. Está registrado no TSE com o número BR-07942/2022, custou R$ 84.000,00 e foi pago pela XP Investimentos. Eis a íntegra da pesquisa (2 MB). 

O instituto divulgou na 3ª feira (11.out) pesquisa feita com recursos próprios. No levantamento, realizado de 8 a 10 de outubro, Lula tem 54% dos votos válidos. Bolsonaro, 46%. 

Na pesquisa divulgada na 3ª feira (11.out), o Ipespe entrevistou 1.100 eleitores. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95,45%. Está registrado no TSE com o número BR-01120/2022, custou R$ 46.200,00 e foi pago com recursos próprios. 

AGREGADOR DE PESQUISAS 

O Poder360 mantém acervo com milhares de levantamentos com metodologias conhecidas e sobre os quais foi possível verificar a origem das informações. Há estudos realizados desde as eleições municipais de 2000. Trata-se do maior e mais longevo levantamento de pesquisas eleitorais disponível na internet brasileira. 

O banco de dados é interativo e permite acompanhar a evolução de cada candidato. Acesse o Agregador de Pesquisas clicando aqui. 

As informações de pesquisa começaram a ser compiladas pelo jornalista Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360, em seu site, no ano 2000. Para acessar a página antiga com os levantamentos, clique aqui.

"DONA DEZA" Morre com 101 anos a matriarca da família Helenita Moitinho no distrito do Coqueiro

 

Jucuruçu: Comunicamos com pesar o falecimento da queridíssima matriarca (Jovina Souza de Jesus) carinhosamente conhecida como "DEZA/DEZINHA" com seus bem vividos 101 anos de idade, ela veio a óbito na tarde desta quinta-feira, 13 de outubro de 2022, por volta das 17 horas, e segundo um familiar dona  *DEZINHA* teve uma  morte natural, era apontada como uma das moradoras mais antigas do Coqueiro. 

Dona 'DEZA' era a mãe da ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Jucuruçu, Helenita Moitinho Costa, conhecida como Nita de Gilberto, os moradores do Coqueiro como tantas outras pessoas quando receberam essa noticia ficaram em choque porque a senhora *DEZINHA* era uma pessoa muito querida. 

Nesse momento de dor e de profunda tristeza o jucuru net se solidariza com os familiares amigos e amigas da família Moitinho Costa, com esse pensamento, a vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. 

Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento. 

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês. 

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. 

A pior dor que alguém pode viver é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil. 

Apesar do sofrimento é preciso lidar com a morte com força e coragem. É preciso pensar que, embora a querida  DEZA não esteja mais entre nós, o amor nunca vai embora. O amor e as boas memórias sempre ficam depois da morte. 

Viva o seu luto, chore, sofra. Mas saiba que você não estará sozinho nunca em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que há uma estrela lá em cima brilhando e iluminando cada um dos seus passos. 

Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi. Essa saudade vai sempre fazer o seu peito apertar, mas a memória que se mantém viva em seu coração, vai lhe dar força para volta a sorrir. 

Siga em frente e viva a sua vida com paz e felicidade. Todo mundo tem uma missão e precisa seguir o seu próprio caminho para que possa se tornar também uma estrela na grandeza do céu e na infinidade da eternidade. 

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? 

Os meus mais sinceros pêsames!  

O velório será na Rua Fidel Castro, número 110, Coqueiro (casa de Nita e Gilberto), o horário do sepultamento está previsto para as 17 h desta sexta, feira, no Cemitério  distrito do Coqueiro. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. 

Sabemos como dona (DEZINHA) era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-la. 

(A senhora Jovina Souza de Jesus) era viúva e deixa 8 filhos sendo 4 Filhos e 4 Filhas - 40 netos - 62 bisnetos e 28 tataranetos.

Perseguição e tiros em Eunápolis: motorista morre baleado por dupla de motoqueiros

Um motorista ainda não identificado foi perseguido e morto por dois homens em uma moto, por volta das 17h desta quinta-feira (13), no bairro Urbis III, na cidade de Eunápolis. 

Segundo testemunhas, o condutor trafegava pela Rua I em alta velocidade, tentando escapar dos tiros disparados pelos bandidos. 

Ele acabou perdendo o controle da direção durante a fuga e o carro caiu em uma ribanceira. 

Ainda de acordo com os relatos, mesmo depois do acidente os assassinos desceram o barranco de 30 metros, se aproximaram do automóvel e continuaram atirando. 

Carro caiu em ribanceira de 30 metros; motorista foi morto a tiros

A equipe do Samu que esteve no local constatou que o homem foi morto em decorrência dos disparos de arma de fogo. 

A polícia informou que havia marcas na porta esquerda e no vidro traseiro do veículo, um Gol prata, sem restrição de furto ou roubo. 

Não há, até o momento, informações sobre autoria ou motivação do homicídio, que vai ser investigado pela Polícia Civil. 

Até a última atualização desta notícia, o corpo da vítima ainda não tinha sido removido do interior do veículo./radar64

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Jerônimo e ACM Neto empatam na Bahia, diz pesquisa do Real Time Data


A primeira rodada da pesquisa Real Time Big Data do segundo turno ao governo da Bahia registra empate entre Jerônimo (PT) e ACM Neto (União Brasil), ambos 47% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 3%, o mesmo índice dos indecisos. 

A estratificação da pesquisa fornece um raio-X mais acurado das intenções de voto. Em gênero, ambos têm índices parecidos, com variações dentro da margem de erro. Em renda as diferenças são maiores. Jerônimo é o preferido na faixa até 2 salários mínimos: 53% diante de 43% de ACM Neto. O candidato do União Brasil vence entre 2 e 5 mínimos, 49% a 43%, e entre o público acima de 5 mínimos: 60% a 33%. 

No voto religioso, o candidato do PT é o preferido entre espíritas e adeptos de credos de origem afro: 52% contra 46% de ACM Neto. Entre os católicos, Jerônimo está na frente dentro da margem de erro: 49% a 46%. E o candidato do União Brasil é o preferido entre os evangélicos. Tem 50% diante de 40% do adversário. 

Nas várias regiões do estado Jerônimo e ACM Neto registram empate técnico. O candidato do PT está à frente na região metropolitana de Salvador, onde tem 51% das intenções de voto contra 42% do adversário. “Depois da virada de Jerônimo no primeiro turno, ele e ACM Neto largaram lado a lado neste segundo turno e a disputa sugere que será apertada até o dia votação”, diz Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data. “Outro dado que chama a atenção é que ainda há uma parcela considerável de indecisos”. 

A pesquisa entrevistou por telefone 1.200 eleitores na Bahia, nos dias 10 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BA-00021/2022./Bahiaextremosul/Ascom

Covardia -Morador de Caravelas é preso ao tentar degolar cachorro com facão


A Polícia Miliar prendeu na manhã desta quinta-feira (13), Sérgio Henrique Fernandes dos Santos, de 40 anos, acusado de tentar degolar um cachorro com um facão. 

A polícia foi acionada por moradores revoltados depois que Sérgio tentou matar o animal dentro da sua casa, localizada na Rua José Marcelino, no Bairro Tancredo Neves, em Caravelas. 

Assim que recebeu a denúncia, uma guarnição da Polícia Militar deslocou-se até o endereço onde flagrou o acusado com um facão nas mãos. 

No local havia concentração de populares revoltados com o autor dos ferimentos causados no animal, havendo risco até mesmo de lixamento dado ao clamor da população. Sérgio confessou ser o autor do golpe que por pouco não degolou o pescoço do cachorro. 

O cachorro foi socorrido com vida por populares e levado para uma ONG na barra de Caravelas. Sérgio foi conduzido para a delegacia onde foi ouvido pelo delegado Marco Antônio Neves e autuado em flagrante delito pela prática do crime tipificado no Artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98, encontrando-se a disposição da Justiça./Neuza Brizola/Bahiaextremosul

Coqueiro de [LUTO] o jovem (Tonhe de Lisene) tem sua vida interrompida aos seus 42 anos

 

Comunicamos com pesar o falecimento do jovem muito querido por toda comunidade coqueirense Antônio Lopes Pereira, ele era conhecido por (Tonhe de Lisene) 42 anos de idade, ele Faleceu ás 6:h da manhã em Vitória, no hospital Santa Casa, dessa quinta-feira, 13 de outubro, causa morte problemas pulmonar.

Aos familiares, amigos e amigas de *Antônio Lopes* os nossos pêsames pela sua perda, aceite os nossos sentimentos! Sentimos muito pela sua perda. Mas acredite que a única coisa que realmente perdemos é o corpo do nosso amigo (Antônio) que vai embora primeiro do que nós. Claro que a saudade vai ser grande! 

E nenhum luto é capaz de esquecer aqueles que amamos de verdade. Mas lembre-se que um dia você vai compreender e aceitar a lei da vida e da despedida. Aqueles que nos tocam nunca desaparecem; eles simplesmente entregam o corpo a outro mundo. 

Perder alguém que amamos é uma dor inexplicável, é como se nosso coração sofresse um abalo repentino. Por isso, quero expressar meus sinceros pêsames pela sua triste e injusta perda. 

É em momentos como esse que está passando que somos forçados a demonstrar a força do nosso caráter. Desejo que tenha a capacidade de superar esse revés em sua vida com fé, esperança e determinação.  Força! 

O velório será no Coqueiro, Rua da cacimba na residência do senhor Moacir seu irmão, o horário do sepultamento não foi definido pela a família.

Eunápolis: motociclista bate de frente com viatura da PM em acidente na ladeira do Itapoã


Eunápolis: Um motociclista de 24 anos bateu de frente com uma caminhonete da Polícia Militar, por volta das 21h30 de quarta-feira (12), na Rua São Raimundo, no bairro Itapoã, em Eunápolis. 

Segundo a PM, o jovem perdeu o controle da direção ao passar por um quebra-molas, invadiu a faixa contrária e colidiu com a viatura, que subia uma ladeira. Com o impacto, o condutor da moto de 150 cilindradas foi lançado para frente, bateu no para-brisa do carro e depois caiu no chão. 

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado, com lesões leves, para o Hospital Regional. Nenhum dos quatro policiais que estavam no veículo ficou ferido./Radar64

Prefeitura de Medeiros Neto recebe dois novos ônibus escolares através de parceria com o Governo do Estado


A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, recebeu dois novos ônibus escolares para reforço da frota do município. A entrega foi feita pelo Governo do Estado em duas etapas. 

Um dos veículos já está em circulação e o outro, começa a rodar já nos próximos dias. Ambos são devidamente equipados, atendendo às normas exigidas. 

Além do transporte para as escolas municipais, Medeiros Neto oferece apoio à rede estadual, levando os estudantes para cursar o Ensino Médio no Cetep, às margens da BA-290. Além disso, garante a gratuidade do serviço para os universitários e pré-vestibulandos./Bahiaextremosul/Ascom

A programação da Matriz São Sebastião de Jucuruçu do dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida lota a igreja católica de Jucuruçu e Cruzeiro do Sul

 


Jucuruçu: o Padre Gilson, da Matriz São Sebastião de Jucuruçu, celebrou neste dia 12/10 em comunhão com todos os católicos do Brasil. Nossa Senhora Aparecida. Padroeira principal do Brasil. Vários fiéis lotaram a matriz São Sebastião de Jucuruçu.  Onde também homenageou as crianças. 

A última missa foi celebrada em Cruzeiro do Sul,  Presidida pelo diocesano Dom Jailton e Concelebrada pelos  padres Gílson,  Lorisvande e Éder do RS. Com participação  de um grande  número  de  fiéis  de Cruzeiro  do Sul,  Jucuruçu e comunidades da zona rural. 

Igreja Católica de Cruzeiro do Sul - BA 

Que com fervor e devoção a nossa senhora Aparecida, participaram da procissão, missa e quermesse num clima de alegria fé e devoção então encerraram - se ás festividades da padroeira do Brasil. 

Quem é católico certamente é devoto; quem não é, com certeza a conhece. Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é a santa cuja festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro. 

Responsável por levar milhares de fiéis à basílica localizada em Aparecida, no Vale do Paraíba paulista, a santa é símbolo de uma devoção genuinamente brasileira. Venerada desde o século 18, Nossa Senhora Aparecida tem relações com o uniforme da seleção brasileira e é considerada a Rainha do Brasil. 

Nossa Senhora Aparecida só foi proclamada padroeira do Brasil em 1930, após um decreto do papa Pio XI. Ela se juntava a outro santo que já tinha o status de padroeiro do país: São Pedro da Alcântara, que era especialmente venerado pela família imperial brasileira. 

Além dele e de Nossa Senhora Aparecida, o Brasil tem hoje outros santos padroeiros: Nossa Senhora do Brasil, São José de Anchieta e Nossa Senhora da Conceição - esta, padroeira de todos os países que falam português.

"Mas Nossa Senhora Aparecida é a padroeira principal do Brasil. É como na América Latina, que tem como a padroeira principal é Nossa Senhora de Guadalupe", disse Sobrinho. 

No ano seguinte, em 1931, uma missa no Rio de Janeiro oficializou de vez Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil. 

Por que 12 de outubro? 

Se a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em uma data incerta na segunda quinzena de outubro de 1717, por qual razão a festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro? 

"Foi uma convenção de data. Nossa Senhora é padroeira do Brasil desde 1930. E temos de lembrar que, no calendário antigo, havia a maternidade divina de Maria, celebrada em 11 de outubro no calendário romano. E há, também, a conquista da América, em 12 de outubro de 1492. A festa de Nossa Senhora Aparecida, antes, era celebrada em 7 de setembro", disse Felipe Cosme Damião Sobrinho. 

Outros fatos importantes aconteceram também em um dia 12 de outubro: a aclamação de Dom Pedro I como imperador do Brasil, em 1822, e a inauguração da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em 1931. 

Oficialmente, o dia 12 de outubro passou a ser feriado no Brasil desde 1980 após a promulgação da lei 6.802 pelo presidente João Figueiredo em 30 de junho daquele ano. 

Oração a Nossa Senhora Aparecida

 

Confira uma oração a Nossa Senhora Aparecida: 

"Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. 

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. 

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. 

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!"

Fotos da programação: Clica aqui 

Prefeito Mildson recebe mais um Ônibus escolar do governo do estado


O Prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros, recebeu na tarde desta terça-feira (11), do Governo Estadual, a chave de mais um ÔNIBUS ESCOLAR, marca Mascarello. 

A entrega ocorreu na sede da Secretaria Estadual de Educação, em Salvador. 

Mildson disse estar empenhado na busca de mais melhorias e mais qualidade de vida para a população. 

"Agradeço ao Governador Rui Costa por mais essa conquista para nosso município. Estamos trabalhando e correndo atrás para garantir mais benefícios para Itanhém. 

Agradeço também o apoio de toda população itanheense que foi parceira e deu uma votação expressiva em nossos deputados. É por isso que o progresso do nosso município vai continuar", afirmou Mildson. 

O novo ônibus chega para dar mais agilidade, conforto e segurança para os alunos da rede pública municipal./Jan Satos/Ascom/PMI

Três pessoas da mesma família morrem após batida entre motocicleta e carro na BR-101


Três pessoas da mesma família morreram após a batida entre a motocicleta em que elas estavam e um carro na tarde desta terça-feira (11). Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu na BR-101, próximo a entrada do distrito de Deiró, em Conceição do Jacuípe, cidade a 75 km de Salvador. 

Segundo informações da PM de Conceição do Jacuípe, as três vítimas, que não tiveram as identidades divulgadas, eram pai, mãe e filha. Elas moravam na cidade de Santa Bárbara. 

De acordo com a Polícia Militar da cidade, as vítimas saíram da rua Sete de Setembro e seguiam em direção a rodovia quando bateram no carro. O motorista do carro relatou aos policiais que a motocicleta atravessou a frente do veículo em alta velocidade. 

A motocicleta e o carro ficaram destruídos após o acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no local./G1

Preso por pedofilia, ator José Dumont é solto pela Justiça


Preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, pelo crime de armazenamento de imagens sexuais envolvendo crianças, o ator José Dumont, 72 anos, deixará a cadeia após decisão da desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal do estado. 

O ator, que estava escalado para a novela "Todas as Flores", no Globoplay, plataforma de streaming da TV Globo, passará a utilizar tornozeleira eletrônica até que as investigações sejam finalizadas. 

No texto publicado nesta terça, Suimei determina a soltura do ator, que está preso desde o dia 15 de setembro, após o mesmo não ser denunciado pelo Ministério Público Federal por falta de indícios suficientes de que Dumont seja o autor das filmagens de cerca de 240 arquivos de imagens e vídeos de pornografia infantil armazenados em um computador e um celular apreendidos. 

Os equipamentos ainda passarão por perícia para buscar a existência de  imagens de pornografia infantil que não foram localizadas por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). 

Ao ser questionado sobre o material, o ator afirmou que se tratava de material para um " “estudo para a futura realização de um trabalho acerca do tema, sem tabus ou filtros”. 

Dumont é alvo ainda de uma denúncia de estupro de vulnerável que teria ocorrido em 2009, no município de Cabedelo, na Paraíba. Na ocasião, meninos de oito a 14 anos teriam sido vítimas de abuso pelo ator./Atarde

Homem é assassinado a tiros no Bairro Triângulo Leal em Itabatã: Polícia investiga o crime


Mucuri: Breno D'Ajuda da Silva, 27 anos, foi baleado na noite desta quarta-feira, 12 de outubro, na Rua Tocantins, no Bairro Triângulo Leal, no distrito de Itabatã, no município de Mucuri-BA. De acordo com as informações, a vítima foi surpreendida por 02 (dois) indivíduos, a bordos de uma motocicleta. 

O carona desceu do veículo e atirou na vítima, por várias vezes, na sequência fugiu do local sem deixar pistas. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal São José, em Itabatã, porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, na Unidade de Saúde. Policiais militares da Companhia Independente de Polícia Militar CIPM, de Itabatã, estiveram no Hospital Municipal, realizaram os procedimentos de praxe. 

O delegado do Plantão Regional, Bruno Ferrari, foi informada do óbito e autorizou a remoção do corpo para o (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares, nesta quinta-feira (13). 

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. As investigações estarão a cargo do delegado titular de Mucuri, Samuel Martins Neto, e sua equipe./Edvaldo Alves/Liberdadenews

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Monte Azul em 'LUTO' profundo morre seu morador histórico o senhor (Pedro Mello) com seus 105 anos

 

Comunicamos com pesar o falecimento do senhor (Pedro Cirqueira dos Santos), 105 anos de idade, *mais conhecido como Pedro Mello* o seu falecimento ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 12 de outubro de 2022, por volta de 1h -  em sua residência no distrito de Monte Azul Município de Jucuruçu, ele faleceu de morte natural em decorrência a sua idade privilegiada seus 105 anos de vida bem vividos. 

O jucuru net sempre homenageava o nosso querido  'PedroMello' nos seus aniversários, sempre lembrados pela sua querida neta  (Ana Paula Cirqueira dos Santos) ela sempre muito carinhosa super atenciosa com seu querido avô. 

ficamos muito comovidos com a partida do nosso morador ilustre de Monte Azul, ele sempre foi um senhor muito querido por todos os moradores daquela localidade, Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que lhe conceda conforto e força nesta hora tão difícil. 

Como superar a morte de um ente querido? Você não supera, uma parte de você morre junto. O que te mantém vivo são as lembranças e todo amor, carinho e afeto que essa pessoa te fez sentir. A morte de um ente querido é uma coisa estranha. É como subir a escada para o seu quarto no escuro, e achar que tem mais um degrau… quando não tem. O seu pé afunda no ar, e acontece um grande momento de grande susto. 

Chega um dia em que nossa vida termina, mas há sempre memórias que permanecem eternamente no coração das pessoas que nos amam. De você, meu avô querido, guardo lembranças de um homem generoso, amigo e carregado de histórias e conselhos maravilhosos para dar. Eu sentirei sua falta todos os dias, meu avozinho. 

Os avôs e avós também vão embora, mas confesso que não estava preparado para este adeus do meu vovô que sempre foi como um pai para mim. Teremos dias difíceis sem ele! 

Chegou o momento de dizer o adeus definitivo a alguém que sempre conheci cheio de vida e energia. Querido avô, você partiu e agora meu coração chora lágrimas que eu sei, serão eternas. 

Guardarei nossas memórias, seu sorriso, sua voz segura e forte, seu carinho que não conhecia limites. Sua sabedoria me acompanhará sempre, e na certeza de que você viveu uma vida boa e feliz, encontro algum conforto. Descanse em paz, meu querido avô! 

As flores continuarão a desabrochar e os dias que terminam e os que se iniciam todas as manhãs; a água que corre nos rios e cobre os peixes a toda hora; e o vento que leva as andorinhas e todos os pássaros; e as ruas sempre calcadas por quem passa e as uvas que espremidas dão o vinho a quem a vida deseja provar, ao almoço e ao jantar; as flores continuarão a desabrochar mesmo quando você morrer, mesmo na hora que seus olhos chorarem o adeus de quem parte sem se despedir; de quem parte sem que devesse partir.  E os rios e os mares e o vento e as ruas e as uvas, tudo existe devagar mesmo quando este mundo você um dia deixar. 

A morte é parte da vida, todos sabem disso, mas ninguém quer facilmente aceitar tal realidade. E com razão, pois ter de dizer adeus a quem amamos é simplesmente terrível. 

Mas não deve encarar a morte como um ponto final, e antes como um ponto e vírgula, pois quem é amado de verdade jamais morre. 

Recorde com saudade e amor, reviva momentos, guarde no coração e fale sobre a memória de quem partiu. Assim fará com que essa pessoa continue a viver através de você, como uma luz que brilha sútil mas constante em sua vida meu inesquecível vô Pedro Mello. 

O velório do senhor Pedro Mello, está sendo realizado na residência Rua Isabel Mendes 136 o sepultamento, será nesta quarta-feira às cinco horas. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos.

 

 (o senhor Pedro Mello, era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo. o senhor (Pedro Cirqueira dos Santos - Pedro Mello) era viúvo ele deixa Seis filhos, 20 netos 56 bisnetos e 3 tataranetos.

No dia das Crianças o jucuru net entra de corpo e alma na campanha em prol do nosso pequeno querido "EMANUEL" e contamos com a sua colaboração

 


#somostodosemanuel 

Na terça-feira, 11 de outubro de 2022, o jucurunet foi até a residência da jucuruçuense, Cássia Ferreira Chaves, ela que é a mãe do pequeno "Emanuel" que infelizmente está passando por um momento não muito agradável devido o seu estado de saúde embora bastante grave. 

Cássia Ferreira, a mãe do garoto (Emanuel) nos contou que o seu filho era um menino normal e saudável até seus 8 anos de idade, mas devido uma queda e em decorrência da mesma nos procedimentos médicos  então a partir dali ele não ficou normal, e em seguida foi diagnosticado outro problema maior uma doença rara Adrenoleucodistrofia. 

Então a situação financeira da Cássia Ferreira Chaves, para poder comprar medicações e o próprio alimento do seu filho que é um leite muito caro e difícil de encontrar, então foi ai que seus amigos e amigas criaram uma campanha nas redes sociais para ajudar a amiga Cássia Ferreira. 

Veja aqui: 

Me chamo Emanuel tenho apenas nove anos. Há uns meses atrás descobrir uma doença rara que em poucos meses fiquei muito debilitado, então não estava conseguindo alimentar, então resolveram colocarem uma sonda para eu alimentar melhor, o leite custa R$ 170 reais, quem Puder tá ajudando minha mãe comprando esse leite vai está me ajudando a alimentar..... Ficarei muito feliz e grato a todos!!! Amém. Quem, me conheceu, sabe a criança ativa e carinhosa que eu era, mais infelizmente minha infância foi interrompida por essa maldita doença... 

Aqui está a CHAVE PIX: 73982385391 CÁSSIA FERREIRA CHAVES Banco Bradesco. 

Está acontecendo também uma RIFA SOLIDÁRIA em prol de EMANUEL filho de Cássia valor da cartela R$ 10,00. Pra ajudar manter os custos do tratamento. 

Só um detalhe muito importante, Cássia Ferreira, a mãe do garoto (Emanuel) nos contou que a Secretaria de Saúde de Jucuruçu, está ajudando na medida do possível, mas ela disse que toda a ajuda é muito bem vinda, porque os gastos de seu filho são muito grandes. 

E de antemão Cássia Ferreira, agradece a todas as pessoas que estão engajadas nesta campanha do seu querido e amado filho Emanuel.

Diante dos acontecimentos só queremos dizer para [Cássia Ferreira, 'mãe'  a vida é uma caixa de surpresas; às vezes são boas e outras nem por isso. A mais recente surpresa da sua vida exige muito de você, mas eu conheço sua força e sei que tudo vai ficar bem. Seu filho não ficará doente por muito tempo – tenho certeza! 

É claro que às vezes caímos no desespero e na angústia de ver sofrer aquele que tanto amamos. Soa a injustiça! Eu sei, mas tenha calma. Às vezes é só uma provação para fortalecer os escolhidos. 

Você é uma mãe incrível e eu sei que não vai baixar os braços. Continue sua luta e com fé pode ter certeza que em breve tudo não terá passado de uma grande prova de fogo vencida pelo amor. 

O lugar de uma mãe é ao lado do seu filho. E é por isso que eu sei que essa doença, essa tempestade que tem incomodado seu filho vai passar. Você é forte, vai ficar perto e tornar tudo possível.

Não ceda à tristeza nem à tentação de deixar cair os braços. Você é um exemplo de mulher e um ser humano de garra e determinação. Vá em frente! Não desista. Seu filho vai ficar bem. Força guerreira!

Suspeito de rachadinha, governador de Alagoas e candidato a reeleição é afastado do cargo



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento por 180 dias do governador de Alagoas, e candidato a reeleição, Paulo Dantas (MDB). O político é alvo de uma operação do Ministério Público Federal que investiga um suposto esquema de rachadinha — apropriação indevida de parte do salário de servidores — na Assembleia Legislativa do Estado, com desvio de R$ 54 milhões. 

A Polícia Federal cumpre 31 mandados de busca e apreensão. Entre os endereços alvos das ações estão a Assembleia Legislativa, a sede do governo, a casa de Dantas e de familiares dele. Foram apreendidos R$ 100 mil em espécie na casa do governador e mais R$ 150 mil na casa de um cunhado dele. Paulo Dantas estava em um hotel em São Paulo no momento da operação e, com ele, foram apreendidos R$ 14 mil. 

A Operação Edema apura supostos desvios de recursos públicos ocorridos desde 2019. A investigação aponta que foram desviados R$ 54 milhões da Assembleia Legislativa do Alagoas. Os principais beneficiários, de acordo com o MP, eram o governador, a esposa dele — a prefeita da cidade de Batalha, Marina Thereza Dantas — e a irmã dele. 

Segundo o g1, a investigação apontou que parte do valor desviado foi utilizado para pagamentos de despesas pessoais, pagamento de advogados, transferências a familiares e compra de bens. 

A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores dos envolvidos. Dantas e os demais investigados também estão proibidos de manter contato entre si e de frequentar os órgãos públicos em que os crimes teriam ocorrido. 

A assessoria de Dantas informou que iria se pronunciar somente após ter acesso à decisão do STJ./gauchazh

Homem invade residência e tenta estuprar menina de 07 anos no Prado: Testemunhas relatam que acusado já estava seguindo a menina há dias


Prado: A prisão aconteceu na tarde da última segunda-feira, 10 de outubro, por volta das 16h50, no Bairro Caminho do Mar, na cidade do Prado. Segundo informações, Cleber Santos Silva, de 40 anos, foi preso em flagrante após uma tentativa de estupro de vulnerável. A vítima, uma criança de 07 anos de idade. Segundo apurou nossa reportagem, a criança já havia relatado à mãe que estava sendo seguida por um homem de moto, toda vez que ia para a escola. 

Diante do relato da criança, a mãe passou a não deixa-la mais ir sozinha para a escola, acompanhando-a pessoalmente. Quando a mãe não ia, pedia a uma amiga para levar a filha. Nesta segunda-feira (10), o Cleber entrou na mercearia da família da criança, e disse ao pai e mãe da vítima que queria comprar uma farinha. Depois, voltou mais tarde quando só estava a mãe da criança e perguntou para a mãe onde estava o esposo, sendo respondido que ele havia saído. 

O homem, então, disfarçou e entrou na casa, indo para o quarto da vítima, que fica nos fundos da mercearia. O irmão da criança, que estava na sala dormindo, acordou com a movimentação e gritos da irmã. A mãe foi chamada e veio correndo. Ao ver o Cleber no local, começou a gritar e ir para cima dele. O Cleber conseguiu fugir, correndo pelas ruas do bairro, mas os moradores ajudaram na perseguição e o deixou encurralado em outra mercearia até a chegada da polícia. 

Policiais Militares da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam a ocorrência e deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de do Prado. Após oitiva, o delegado titular, Kleber Gonçalves, flagranteou o Cleber Santos, pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável (Art. 217-A do CPB). Cleber Santos foi transferido para a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da Justiça./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.