Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 29 de agosto de 2020

Mulher é baleada dentro de casa e morre no Hospital de Itabatã


Mucuri: Uma mulher foi baleada e socorrida ao Hospital de Itabatã, na noite desta sexta-feira, 28 de agosto, por volta das 20h00. O fato aconteceu na Rua Paraiba do Sul, no Bairro Triângulo Leal, distrito de Itabatã, e uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

A vítima foi identificada como sendo, Suely Conceição Silva, 38 anos. Segundo informações, dois homens em uma moto, chegaram na frente da residência da vítima e efetuaram os disparos. A vítima ainda correu para dentro da casa, mas foi atingida por pelo menos 04 tiros, a maioria nas costas.

A polícia investiga supostas ameaças sofridas por parte do ex-companheiro da Sueli. O nome do ex não foi divulgado pela polícia para não atrapalhar as investigações. O corpo da vítima foi removido ao IML de Teixeira, onde passará por necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime./Liberdadenews

Acidente com van deixa nove trabalhadores feridos na BR-367


Porto Seguro: Uma van com 11 trabalhadores capotou na BR-367, em Porto Seguro, no início da manhã deste sábado (29). Nove ocupantes do veículo ficaram feridos, dois deles em estado grave. O acidente ocorreu na altura do km 51, imediações do trevo de Arraial d’Ajuda.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a van colidiu lateralmente com um carro de passeio. Com o impacto, os dois veículos, que seguiam em direção a Porto Seguro, saíram da pista. A van virou pelo menos duas vezes.

O motorista do carro menor saiu ileso. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a PRF, a van transportava homens contratados temporariamente para trabalhar na manutenção geral da fábrica da Veracel Celulose.


As causas do acidente vão ser apuradas./Radar64

Polícia investiga padrasto que engravidou menina de 11 anos


A Polícia Civil de Santa Catarina encaminhou ao Ministério Público investigação contra um homem de 36 anos acusado de estuprar a enteada, de 11 anos, em Otacílio Costa, na região serrana do estado. Ela descobriu estar grávida de 8 meses após ser levada pela mãe até uma unidade de saúde. A menina está sob proteção do estado e recebe acompanhamento médico e psicológico.

O homem foi preso durante a investigação, após os policiais verificarem que já havia contra ele mandado de prisão aberto em outro inquérito sigiloso. "É um caso delicado e que exige cuidado para que essa criança não sofra ainda mais violências. Nós encaminhamos o inquérito ao Ministério Público, que deverá tomar as providências cabíveis, e encaminhar novo pedido de prisão", disse o delegado Silvio Dantas, que presidiu o inquérito, ao Estadão.

Segundo a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de SC, delegada Patrícia Zimmermann D'Ávila, com o isolamento causado pela pandemia e a falta de convívio de crianças violentadas com estruturas do Estado, como é o caso da escola, dificultam investigações como esta, que só foi descoberta no oitavo mês da gestação.

"Só se soube da gravidez e do crime contra a dignidade sexual da criança quando a mãe da menina de 11 anos levou ela no posto de saúde. São casos muito difíceis de a polícia agir, porque são situações em que vítimas e agressores normalmente convivem juntos, e com a pandemia também estão reclusos juntos, na mesma casa", explicou.

Ainda segundo a delegada, durante o inquérito foram colhidas todas as provas possíveis que indicaram a autoria do crime contra o padrasto e como se trata de um caso de nascimento, não de aborto, segundo destaca a delegada, para segurança da mãe e do bebê o exame de DNA só será realizado após o nascimento da criança.

"Foram realizadas buscas, colhidos depoimentos e todos os demais meios de provas possíveis que demonstram a autoria. Agora, se estuda a melhor forma de fazer o parto, poderá haver antecipação de parto, e só depois que se fará exame DNA", explicou.

A reportagem acionou o Ministério Público que confirmou o recebimento do caso, mas não divulgou mais informações devido ao sigilo previsto por lei. O nome do padrasto também não foi divulgado para resguardar a identidade e a segurança da criança./bahiaextremosul

Justiça penhora contas do pastor Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial

Bolinhas | Flamengo obtém liminar e impede que Taça das Bolinhas seja  entregue para o São Paulo - Taca

A Justiça de São Paulo penhorou R$ 246,6 mil das contas bancárias do pastor Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial do Poder de Deus. A decisão foi tomada em razão de uma dívida no pagamento do aluguel de um dos seus templos, em São Paulo. As informações são do colunista Rogério Gentile, do jornal Folha de S.Paulo.

A cobrança é referente a aluguéis não pagos em 2018 e 2019. Apesar disso, a igreja disse à Justiça que foi obrigada a deixar de honrar contratos firmados por conta da pandemia do novo coronavírus. No processo, a igreja alega que com os templos fechados houve uma queda enorme na arrecadação dos dízimos pagos pelos fiéis.

Para a defesa do pastor Valdemiro, ele não pode ser responsabilizado pela dívida, pois não tem nenhuma relação jurídica com a Igreja Mundial. O pastor alega ainda que não assinou o contrato de locação, assim como seu nome não faz parte da ata fundacional nem do estatuto social da igreja./istoe

Morador em situação de rua atropelado por caminhão morre em hospital


Eunápolis: O morador em situação de rua que foi atropelado por um caminhão-baú no bairro Pequi, zona urbana de Eunápolis, na noite de quinta-feira (27), morreu no Hospital Regional. Reginaldo Luz Barbosa, de 59 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o motorista de 43 anos estava estacionando o caminhão-baú na Rua Ana Nery, quando foi informado por uma pedestre que o homem estava caído próximo à roda traseira do veículo.

Reginaldo foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Regional. Devido à gravidade das lesões, ele precisou passar por cirurgia, mas morreu pouco tempo depois.

Apesar dos indícios apontarem que Reginaldo teria se jogado debaixo do veículo – que estava carregado de insumos e cereais – a polícia ainda vai aprofundar as investigações. O motorista foi liberado, já que não ficou constatada nenhuma conduta criminosa.

Até a última atualização da notícia, nenhum familiar havia entrado em contato com o Instituto Médico Legal para solicitar a liberação do corpo./Atarde

Homem é baleado em Nova Viçosa e morre no HMTF: Família denuncia demora na transferência da vítima


Nova Viçosa: O fato aconteceu na noite da última quinta-feira, 27 de agosto, por volta das 21h00, na Rua Nova, no Bairro Cleriston Andrade, no município de Nova Viçosa. 

De acordo com o irmão da vítima, que falou à reportagem do Liberdade News, a vítima estava no quarto, junto com as três filhas dele, quando o atual marido da ex-mulher, adentrou a residência, e atirou diversas vezes contra ele. “Foi muito rápido, vários tiros. 

Eu saí da cama desesperado, e ao chegar na porta, já encontrei o meu irmão alvejado a tiros, e o criminosos fugindo.

O marido da ex do meu irmão estava na companhia de um comparsa, em uma motocicleta, e fugiram após os disparos. 

Nós socorremos meu irmão para o Hospital Municipal de Nova Viçosa, e posteriormente, ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Posto da Mata, mas, não recebeu atendimento, ficou aguardando uma liberação para que fosse transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). 

Devido a uma forte hemorragia ele morreu assim que deu entrada no Hospital Municipal (HMTF)”, disse o irmão.

O delegado plantonista, Júlio Telles, autorizou a remoção do corpo do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de Medicina Legal, e posteriormente liberação aos familiares para velório e sepultamento. 

A vítima foi identificada como sendo, Edmundo Santos Almeida, de 36 anos. O delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Nova Viçosa, relatou que as filhas de Edmundo estiveram na delegacia registrando um Boletim de Ocorrência (BO), contra o padrasto, o que supostamente isso deveria ter motivado o crime.

Segundo informações, o atual marido da ex-mulher do Edmundo é foragido da cidade de Alcobaça. As filhas do Edmundo teriam registrado recentemente uma ocorrência contra o padrasto. 

Há informações de que a mãe das meninas (filhas do Edmundo) vinha agredindo constantemente as filhas, e isso vinha gerando problemas entre o Edmundo, a ex e o padrasto. 

Há informações ainda que o Conselho Tutelar já havia tirado a guarda das meninas da mãe, inclusive porque havia a denúncia de que o padrasto tentou abusar da enteada de 10 anos.

Como o Fórum está fechado, o Conselho Tutelar aguardava a decisão definitiva do Juiz, dando a guarda para o pai (o Edmundo). Familiares do Edmundo denunciaram ainda, que ele só morreu pela demora no atendimento. “Por Nova Viçosa não ter recursos médicos, ele foi transferido para Posto da Mata. 

Em Posto da Mata, ele ficou aguardando mais uma hora a autorização para que fosse transferido para Teixeira. 

É um absurdo que Nova Viçosa não tenha condições para salvar uma vida, e que tenha tanta burocracia para conseguir uma transferência”, desabafou um familiar. O caso está sendo investigado pelo delegado titular, Marco Antônio Neves./Liberdadenews

“Perdi minha mulher e duas filhas”: Médico da UMMI acusado de negligência volta a ser denunciado na DEAM


Teixeira de Freitas: Diante da gravidade do caso de negligência médica e violência obstétrica, do médico, Dr. Feliciano Gil Quaresma Novaes, cuja mãe denunciou que ele deixou restos de parto em seu útero, além de lesionar o braço do bebê, um pai compareceu na DEAM para denunciar o mesmo médico de ser o responsável pela morte de suas duas filhas (gêmeas) e de sua esposa Juliana Souza Pereira 24 anos. O caso recente causou grande repercussão e foi parar nos principais jornais da Bahia e do Brasil, fato que encorajou a outras vítimas do referido médico, a denunciarem situações semelhantes, ou até mesmo pior, como é o caso desse pai que denuncia o Dr. Feliciano Gil pela morte de dois bebês e da sua esposa.

Na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto, esteve na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Teixeira de Freitas, o mecânico, Jioleno Oliveira, de 25 anos, registrando um Boletim de Ocorrência, relatando que sua esposa teria dado entrada no dia 15 de março de 2020, na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas, e ficou internada já em trabalho de parto. Segundo o Jioleno, ela estava internada normalmente, com um pequeno sangramento, e com uma pequena dilatação. “Ela ficou internada até a tarde do dia 19/03, quando ela veio a passar muito mal e teve um forte sangramento. Solicitei a presença do médico, mas, o médico não compareceu na sala”.


Ainda segundo o Sr. Jioleno, uma enfermeira levou a sua esposa para a sala de pré-parto, e ela veio a falecer na noite do dia 20/03. “Creio eu que foi uma negligência medica, porque foi solicitada a presença do médico, e ele não compareceu na sala, e a gravidez de minha esposa era uma gravidez de risco, como a própria médica dela já havia me adiantado. Ele não compareceu, e quando a levou para a sala de pré-parto, ele tentou um parto normal com ela, forçando muito, sendo que ela já tinha saído da sala praticamente desmaiada. Aí, às 03h00 da manhã, ele veio me dizer que minha esposa e minhas filhas tinham falecido.

“Tomei um choque muito grande, porque até então, eu esperava a perda das meninas, porque a médica já teria dito que era uma gravidez de risco. As meninas, quando estavam com cinco meses, já estavam abaixo do peso, e caso nascessem prematuras, não sobreviveriam. Mas, dela (a mãe), ele não esperava. Fiquei muito triste, as minhas filhas iriam se chamar, Raila e Laila. Eu e minha esposa Juliana, já tínhamos escolhidos esses nomes para nossas filhas. Vim aqui hoje na DEAM e registrei um Boletim de Ocorrência, espero que se faça a justiça, estou acompanhado do meu advogado, e espero que tudo seja resolvido”.

O advogado, Lucas Machado, especialista em direito médico, que acompanha o caso, disse que primeiro deve salientar que o caso do Jioleno já vinha sendo investigado há algum tempo. “Ele veio agora à delegacia, pelo simples fato que, houve mais denúncias, e houve mais reportagens. Já pedimos o prontuário médico junto ao Hospital. O Código Penal Brasileiro, no seu art. 18 fala sobre a questão do crime culposo, que é quando a pessoa comete o crime com imprudência, negligência e imperícia, e nesse caso o médico, ele agiu com negligência e imprudência, porque o Jioleno comunicou que a sua esposa estava passando mal, uma, duas, três vezes, e o médico não veio fazer o atendimento”, explicou o advogado.


“A negligência e a imprudência deram-se ao fato de que o estado clinico da Juliana era um estado que já se havia comunicado, que seria necessário fazer uma cesariana, e já havia relatórios médicos. Porém, ele veio a forçar um parto natural, que configura um caso de homicídio culposo, por imprudência e negligencia médica, que resultou na morte da paciente e dos bebês. Vamos averiguar toda essa situação que será analisa pela na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas (D)EAM, e todos os trâmites serão tomados na devida forma legal”, finalizou./Liberdadenews

Famosos - Bell Marques sofre acidente durante prática esportiva e será operado na próxima semana


[Bell Marques sofre acidente durante prática esportiva e será operado na próxima semana ]

O cantor Bell Marques compartilhou, nesta sexta-feira (28), com seus fãs no Instagram uma imagem em que aparece em uma cadeira de rodas e com uma das pernas engessadas. O artista se acidentou enquanto jogava tênis.

Como houve o rompimento do tendão de Aquiles, ele vai precisar ser operado na próxima semana. Por isso, a live que faria em setembro foi adiada e deve ocorrer em outubro.

Na rede social, Bell comentou de forma otimista o assunto. “Desanimar não combina comigo!! Daqui a pouquinho já vou estar bom e pulando como nunca nos palcos pra vocês, eu prometo! Hahaha #vumbooora, mas por agora de muletas!”, escreveu o cantor./bnews

Grávida que estava desaparecida é encontrada morta e sem o bebê, diz polícia


O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta sexta-feira (28) em uma cerâmica desativada em Canelinha, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, ela estava grávida, foi morta a tijoladas e tinha cortes na barriga provocados por estilete. A suspeita é que uma amiga da vítima tenha feito uma emboscada para cometer o assassinato e ficar com a recém-nascida. Ferida, a bebê foi levada a um hospital pela mulher e o marido da suspeita. Ambos foram presos.

O delegado Paulo Alexandre Freisleben da Silva disse que a mulher confessou o crime e que ele foi premeditado. Ele informou que não iria divulgar o nome da mulher e do marido por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Até as 16h, nenhum advogado havia se apresentado para fazer a defesa dela.

A bebê foi internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Segundo uma amiga da vítima informou ao G1 SC, o nascimento da menina estava previsto para 22 de setembro.

Polícia encontrou o corpo da mulher em cerâmica desativada  — Foto: Lucas Eccel/Rádio Clube fm 88.5
 Polícia encontrou o corpo da mulher em cerâmica desativada — Foto: Lucas Eccel/Rádio Clube fm 88.5

Polícia encontrou o corpo da mulher em cerâmica desativada  — Foto: Lucas Eccel/Rádio Clube fm 88.5 Polícia encontrou o corpo da mulher em cerâmica desativada — Foto: Lucas Eccel/Rádio Clube fm 88.5

Como aconteceu o crime

A vítima estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (27). Segundo o delegado Paulo Freisleben da Silva, ela teria sido levada até o local do crime por uma amiga.

"Ela [suspeita] disse engravidou em outubro do ano passado e perdeu esse bebê em janeiro, mas não comunicou aos familiares, inclusive nem teria falado para o marido, que estaria muito empolgado com a gravidez dela. Ela manteve a alegação da gravidez e neste período começou a cogitar o homicídio da vítima em razão da coincidências de prazos da gestação. Ontem [quinta] ela disse pra vítima que iria fazer um chá de bebê e convidou a vítima para participar", explicou Silva.

No entanto, a amiga acabou levando a vítima até a cerâmica desativada, afirmando que seria um ponto de encontro com outros convidados. No local, ela atingiu a vítima com tijoladas na cabeça. "Depois, com um estilete fez o corte na barriga para tirar o bebê do ventre da mãe. A ideia dela era matar a mulher e ficar com a criança", disse o delegado.

 Corpo de mulher grávida que estava desaparecida foi localizado em Canelinha — Foto: Lucas Eccel/Rádio Clube fm 88.5

O estilete foi encontrado no local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Ainda não há previsão do laudo com as causas da morte, de acordo com o órgão.

"Ela [suspeita] é extremamente fria, em momento algum ela demonstrou algum tipo de arrependimento ou algum tipo de culpa em relação a toda a situação", afirmou o delegado.

Corpo de mulher grávida que estava desaparecida foi localizado em Canelinha — Foto: Lucas Eccel/Rádio Clube fm 88.5

Internações da suspeita e da bebê

O delegado explica que depois do crime, a suspeita teria enviado mensagens por volta das 17h de quinta para profissionais da área da saúde simulando o próprio parto em via pública. Ela também citou ao delegado que teria recebido ajuda de populares para conseguir chegar até o condomínio onde reside.

Ainda de acordo delegado, a suspeita junto com o marido foi ao Hospital e Maternidade Maria Sartori Bastiani, em Canelinha, onde voltou a dizer que havia tido um parto e levou o recém-nascido. Na unidade de saúde, a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica, por volta das 21h, por uma suspeita de lesão corporal contra uma criança.

"Foi constatado o fato que ela [recém-nascida] tinha cortes profundos provocados por um objeto cortante. Diante da informação, não havendo outros indícios do cometimento de um homicídio, apenas a lesão corporal, lavrou um boletim de ocorrência e seguiu as atividades normais", disse o tenente-coronel da Polícia Militar Daniel Nunes.

Nunes explica que chegou até a suspeita após a PM receber a informação de que havia uma grávida desaparecida e que a última pessoa que ela teve contato seria a amiga supostamente gestante, que teria chegado até o hospital para ser atendida.

"Voltamos ao hospital e fazendo todo o contato e uma nova entrevista com a suposta parturiente, a qual confessou que tinha cometido o homicídio para subtrair a criança da vítima [...] se trata de um crime premeditado para a subtração de um bebê", disse.

O delegado explica que durante o primeiro atendimento da mulher, a equipe identificou que ela não tinha indícios "de ter feito um parto recente". A unidade de saúde não informou mais detalhes do caso, mas disse que médicos e funcionários vão prestar depoimentos durante esta tarde em Tijucas.

A criança foi encaminhada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O delegado afirmou que foi o marido da suspeita foi preso quando foi retirada a criança. A Secretaria de Saúde Estadual informou que recebeu a paciente e não está autorizada a divulgar outras informações.

Ainda de acordo com o delegado, o casal foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e lesão corporal gravíssima na criança.

Nos próximos dias, a Polícia Civil vai fazer diligências complementares para verificar se houve participação de outras pessoas no crime.

Desaparecimento

A vítima estava grávida de 38 semanas e era diabética, informou a Prefeitura de Canelinha. Ela é pedagoga e já trabalhou como professora temporária. Neste ano, ela estava trabalhando em uma loja. Por estar no grupo de risco do coronavírus, estava afastada do trabalho presencial.

Na quinta-feira (27), ela saiu de casa a pé para ir em a chá de bebê surpresa, segundo Jeisiane Benevenute, amiga da vítima desde a infância e escolhida para ser madrinha da bebê junto com outro casal.

Sem ter notícias da amiga até a noite de quinta, Jeisiane e a família fizeram postagens em redes sociais informando o desaparecimento. Pela manhã, amigos e familiares souberam que o corpo foi encontrado.

Cerâmica desativada em Canelinha onde foi encontrado o corpo de mulher grávida — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Cerâmica desativada em Canelinha onde foi encontrado o corpo de mulher grávida — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

"A família viu ela morta. Agora me acalmei, mas hoje de manhã quando eu soube da morte, desabei", disse./bahiaextremosul

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

COVID-19: Os casos de corona vírus não param de crescer em Jucuruçu, já são 114 infectados

A imagem pode conter: texto que diz "PROTEJA-SECONTRAO CORONAVIRUS BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 JUCURUCU-BA 28/08/2020 CASOS ATIVOS 29 CASOS CONFIRMADOS 114 CASOS CURADOS 85 CASOS EM INTERNAMENTO HOSPITALAR (73) 3662-2286 INFORME COVID-19 00 CASOS NOTIFICADOS 482 Jucuruçu NORUMOCERTO Secretaris Municipal alde Saude deJucuruçu"


A Prefeitura de Jucuruçu através da Secretaria de saúde, vem por meio deste, informar que nossa equipe de vigilância identificou, através do centro de testagem e atendimento ambulatorial do COVID, mais 10 casos totalizando 114 casos confirmados.

Dos casos confirmados, 85 pessoas já se recuperaram e estão bem e 29 estão em tratamento domiciliar e são considerados casos ativos.

A secretaria de saúde tem monitorado e isolado os contatos destes pacientes confirmados!

Temos 482 casos notificados, sendo que não temos nenhum paciente em internamento por Covid aqui em nossa cidade ou em centros de referência.

Vale lembrar que o único órgão que pode informar a presença de casos suspeitos ou confirmados é a vigilância epidemiológica.

Não compartilhe Fake News!

Na dúvida ligue para a saúde!

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.

Disque Covid


WhatsApp: (73) 3662-2286

Morador em situação de rua atropelado por caminhão morre em hospital


Eunápolis: O morador em situação de rua que foi atropelado por um caminhão-baú no bairro Pequi, zona urbana de Eunápolis, na noite de quinta-feira (27), morreu no Hospital Regional. Reginaldo Luz Barbosa, de 59 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o motorista de 43 anos estava estacionando o caminhão-baú na Rua Ana Nery, quando foi informado por uma pedestre que o homem estava caído próximo à roda traseira do veículo.

Reginaldo foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Regional. Devido à gravidade das lesões, ele precisou passar por cirurgia, mas morreu pouco tempo depois.

Apesar dos indícios apontarem que Reginaldo teria se jogado debaixo do veículo – que estava carregado de insumos e cereais – a polícia ainda vai aprofundar as investigações. O motorista foi liberado, já que não ficou constatada nenhuma conduta criminosa.

Até a última atualização da notícia, nenhum familiar havia entrado em contato com o Instituto Médico Legal para solicitar a liberação do corpo./Atarde

Morre em Teixeira o Pastor Eunápio Viana por consequência do Coronavírus


Teixeira de Freitas: Uma triste notícia comoveu os munícipes de Teixeira de Freitas, na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto. A morte do Pastor Eunápio Viana, 52 anos, no Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, abalou a todos. O pastor Eunápio Viana, morreu em consequência de complicações da Covid-19.

De acordo com as informações, o Líder Religioso teria dado entrada no Hospital de Campanha, na noite de domingo, 16 de agosto. O pastor é era uma pessoa diabética, seu quadro clínico estava estável, e supostamente teria se curado da Covid-19, mas, diante de outras complicações, não teria conseguido se recuperar das sequelas.

O pastor sempre foi um lutador das causas sociais, foi fundador da Comunidade Terapêutica ‘Projeto Vida Nova’, voltado para recuperação de dependentes químicos, muito querido no meio evangélico, e no município. Nas redes sociais, amigos e familiares e lideranças políticas lamentaram a morte do religioso.

Em uma rede social, o filho do pastor deixou a seguinte mensagem:

"A vontade de Deus foi feita, e para honra e glória do seu nome nós o entregamos aos céus.

Pai, sei que não irá ver essa mensagem, como é difícil para mim fazer uma arte de LUTO em seu nome... Só me restará lembranças, ensinamentos e palavras sábias que só o senhor tinha.

Muitos te odiavam pela forma de expressão e vontade de sempre ajudar o próximo, mais em compensação você criou um exercito de amigos e irmãos.

Eu te amo meu Pai, que Deus lhe receba em paz!

Dê flores enquanto há vida, pois depois da morte não faz sentido algum... Isso era o que ele sempre dizia a muitos"./Liberdadenews

Pré-candidato a vereador na Bahia usará Lula e Bolsonaro para pedir votos

Foto/Reprodução


Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) estão em espectros opostos no mapa político nacional. Contudo, para Marcos Henrique Barros Pereira, 37 anos, pré-candidato a vereador em Santa Maria da Vitória, no interior da Bahia, é possível uni-los se o objetivo for atrair eleitores. É a estratégia "bolsolula". As informações são do Estadão Conteúdo.

Pereira, que será candidato pelo Avante, tem uma loja de celular na cidade de 40 mil habitantes e resolveu inovar ao anunciar sua estreia na política. Neguinho Celular, como é conhecido, lançou um santinho virtual explorando, ao mesmo tempo, uma foto do petista e outra do presidente.

Segundo ele, há que se absorver o que de melhor cada um apresenta. Por outro lado, não nega que seu objetivo era aparecer agradando a todos.

"Eu falei: 'Isso aqui vai causar. Santa Maria vai fazer resenha disso aqui. E agora estão fazendo no País todo", disse ao Estadão. "Teve uns que me chamaram de sem noção, outros me chamaram de gênio do marketing e outros falaram que a Nasa tem que estudar minha cabeça."

Mas a estratégia de Neguinho para alavancar a pré-campanha pode ser irregular, uma vez que a montagem que ele encomendou a um amigo pode ser interpretada como tentativa de ludibriar eleitores, ao sugerir que detém o apoio de candidatos antagônicos.

O advogado especialista em Direito Público e mestre em Direito Constitucional Hélio Deivid Amorim Maldonado afirma que a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as vedações que incidem sobre a propaganda eleitoral no processo eleitoral incidem também sobre a propaganda em pré-campanha.

"Nesse diapasão, na propaganda de pré-campanha não devem ser empregados 'meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, Estados mentais, emocionais ou passionais'. No caso do pré-candidato Neguinho, é certo que o mesmo quer ludibriar o eleitorado com sua indevida propaganda, ao induzir que a um só tempo detém o apoio de Lula e Bolsonaro. Uma apropriação indébita de capital político não misturável", disse Maldonado.

A ideia foi inspirada em outro santinho que ganhou a internet a partir de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Com uma foto de Lula e outra de Bolsonaro, o servidor público Bruno Almeida se apresentou como pré-candidato a prefeito do município. Crítico da gestão atual, convocou a população a "renovar". Nesse caso, foi só uma brincadeira. "Muita gente concorda comigo aqui, diz que não tem nada a ver ser de um lado e falar que o outro não presta", contou Almeida. "Foi só uma brincadeira. Quem sabe, um dia, ela pode se tornar realidade".

O caso mais emblemático de "bolsolulismo" até aqui é o do prefeito de Belford Roxo (RJ). Wagner Carneiro, o Waguinho (MDB), é aliado do presidente Jair Bolsonaro e, ao mesmo tempo, apoiado pelo PT.

Waguinho foi um dos únicos prefeitos da Baixada Fluminense a pedir votos pra Bolsonaro, em 2018. A mulher dele, a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ), também é apoiadora do presidente.

O PT chegou a discutir retirar o apoio à reeleição, mas decidiu mantê-lo apesar de a militância em favor do adversário político./zerohoranews

Clima de guerra –Posseiros são recebidos á bala no Assentamento Rosinha do Prado

Expulsão de Agrimenssores no Rosinha do Prado

A situação de violência e ameaça por parte dos denominados “líderes” do movimento dos sem terras do Assentamento Rosinha do Prado, no extremo sul da Bahia, está cada dia pior e parece que só vai ter fim quando os cadáveres estiverem espalhados pelo chão.

O governo do estado ainda não se pronunciou sobre o caso que vem se arrastando há mais de um ano, chegando ao absurdo de uma equipe de agrimensores enviada pelo governo para demarcar as terras ser expulsa por pessoas ligadas ao deputado federal Valmir Assunção.



Em outubro do ano passado denunciamos a violência praticada contra agrimensores enviados pelo governo que foram expulsos por lideres armados do movimento que além de expulsar os profissionais que vieram medir a terra ainda tomaram os equipamentos.



A violência dos assentamentos da região não se limita só ao Rosinha do Prado, os atos de vandalismo chegou ao Assentamento Jaci Rocha, também no Prado. Um vídeo enviado a nosso redação mostra uma casa completamente destruída pelo fogo e a voz de uma pessoa dizendo que se a situação continuar e as autoridades não intervirem, muitas vidas serão perdidas./bahiaextremosul

Desavença familiar termina em morte em Nova Viçosa


Uma desavença familiar pode ter sido o motivo que tirou a vida do pai de família Edmundo dos Santos. Edmundo foi alvejado a tiros na noite desta quinta-feira, 27 de agosto, e socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) aonde veio a óbito nas primeiras horas da manha desta sexta-feira (28).

O delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Nova Viçosa informou que nesta quinta-feira, duas filhas de Edmundo estiveram na delegacia registrando um Boletim de Ocorrência (BO), contra o padrasto das jovens, o que pode ter objetivado o crime.

Ainda segundo o delegado, o acusado de cometer o crime é o padrasto denunciado e o crime está sendo apurado. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas./bahiaextremosul

Itamaraju: Vereador denuncia movimento “orquestrado” para impossibilitar votação das contas de Angênica na Câmara Municipal

Itamaraju: Vereador denuncia movimento “orquestrado” para impossibilitar votação das contas de Angênica na Câmara Municipal

O vereador Egnaldo Fernandes (PSD), acaba de distribuir uma nota/denúncia à imprensa, em que relata a estranheza de um movimento supostamente “orquestrado” para impedir que as contas de 2018 do atual prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), sejam enviadas para serem analisadas e votadas na Câmara Municipal.

“Em 27 de novembro de 2019 o então conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto votou pela rejeição das contas do prefeito Marcelo Angênica no ano de 2018, por descumprimento do índice de pessoal e diversas outras irregularidades cometidas. Em 09 de junho de 2020 o conselheiro expediu um novo parecer no pedido de reconsideração, mantendo o voto de rejeição das contas do prefeito, por descumprir o índice constitucional de despesa de pessoal”, escreve Fernandes.

E segue: “Conforme regimento interno do TCM, o órgão deveria ter remetido as contas do prefeito para a Câmara em agosto de 2020, porém isso não ocorreu”.

Conforme foi verificado pela reportagem, a Câmara de Vereadores de Itamaraju solicitou ao TCM o envio das contas de Marcelo Angênica no dia 04 de agosto de 2020, porém, sete dias depois, o conselheiro Francisco Netto negou o envio, alegando que o prefeito de Itamaraju havia feito um pedido de revisão e por este motivo elas não poderiam ser enviadas à Câmara, pois as mesmas seriam analisadas pelo conselheiro Francisco Andrade Netto.

De acordo com o vereador Egnaldo Fernandes (PSDB), o regimento interno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), estabelece regras em relação a pedidos de revisão de contas após reconsideração, o que na sua opinião não foi encontrado fundamento legal para tal decisão. “É preciso perguntar por que o senhor conselheiro Francisco Andrade Netto rejeitou as contas do prefeito de Itamaraju no primeiro julgamento, manteve o voto pela rejeição no segundo julgamento, inclusive citado pelo conselheiro que o prefeito não apresentou fatos novos e agora aceita novo pedido de revisão”, questiona.

E segue o seu questionamento: “Visto que a partir do momento que o conselheiro aceitou o pedido, ele atesta que cometeu um possível erro no julgamento. A pergunta em questão é o por que o conselheiro Francisco Netto cita que o prefeito no pedido de reconsideração não apresentou fatos novos em sua defesa, inclusive no primeiro julgamento o índice de pessoal terminou 56,13% e no segundo pedido ele reduziu para 54,57%, não tendo mais provas a apresentar”.

E finaliza: “O que chama a atenção é que o pedido de revisão foi feito pelo prefeito depois do prazo estabelecido no regimento do TCM e aceito pelo conselheiro. Com isso as contas do prefeito não foram enviadas para a Câmara Municipal, impedindo assim o Legislativo de julgá-las. Será que o conselheiro está fazendo favores políticos ou atestou e assinou que errou feio em suas análises mostrando que perdeu a suas qualidades perante aos demais conselheiros do TCM?”./TH

Morre aos 71 anos o produtor musical e jurado de TV Arnaldo Saccomani



O produtor musical Arnaldo Saccomani morreu na madrugada de hoje aos 71 anos. A informação foi confirmada pela filha dele, Thais Saccomani, em contato com a reportagem do UOL.

Ainda durante a madrugada, Thaís compartilhou uma foto de mãos dadas com o pai no seu perfil do Stories no Instagram, com a legenda "Sempre estaremos juntos". Ela também compartilhou mensagens lamentando a morte do pai.

Segundo Thais, Saccomani morreu em sua casa em Indaiatuba (SP), às 0h24 (de Brasília) de hoje, em decorrência de insuficiência renal. Em 2019, ele foi internado e diagnosticado com uremia, que é o excesso de ureia no sangue, quando os rins não filtram mais adequadamente.

Ele deixa a mulher, Vera, e duas filhas, Thais e Julia. O velório será no Parque Memorial Paulista em Embu das Artes, das 12h às 14h de hoje.

Thais contou ao UOL que o pai teve uma passagem tranquila. "Faleceu nos meus braços. Cantei uma música que a gente compôs juntos, quando tinha 15 anos, nosso maior sucesso, 'Sorria', do Travessos.

E neste momento ele deu os suspiros finais", disse. Além da doença renal, Thais contou que Arnaldo passou por momentos "emocionalmente ruins" durante a pandemia do novo coronavírus. "Mexeu com todo mundo, com ele também. Ele é um homem muito ativo, mente ativa, aliás brilhante, e se viu neste cenário".

Rick Bonadio, produtor musical, lamentou a morte do amigo nas redes sociais. "É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. Arnaldo Saccomani partiu agora há pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida", escreveu ele.

O cantor e compositor J.C., do Sampa Crew, também comentou a morte de Saccomani, chamando o produtor de "quinto elemento" do grupo. "Meu maior parceiro musical em composições de sucessos fundamentais do Sampa Crew que deram início a uma jornada de êxitos inesquecíveis de nossa carreira", escreveu ele.

Saccomani produziu discos de nomes como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, entre outros, além de ter sido jurado dos programas "Ídolos", no SBT, e "Astros". Ele também participou do "Programa do Ratinho". Seu último trabalho foi a produção do disco "Além do Tempo", de Larissa Manoela, lançado no ano passado.

No "Ídolos", o produtor dividia a bancada com o também produtor musical Carlos Eduardo Miranda, o Miranda, que morreu em março de 2018, aos 56 anos./UOL

Por ligação de vídeo, bombeiro ajuda a salvar recém-nascida engasgada




Um soldado do Corpo de Bombeiros ajudou a salvar a vida de uma bebê recém-nascida que estava engasgada, por meio de ligação de vídeo, na cidade de Teixeira de Freitas. Na chamada, ele fez a demonstração da manobra de desobstrução, que foi replicada na criança.

Segundo o G1, a situação aconteceu na noite de terça-feira (25). O serviço de atendimento de emergência recebeu a ligação do pai da criança, que estava desesperado. O soldado Johnson Masanori então passou a explicar o procedimento na manobra de Heimlich, que é usada para desentupir as vias respiratórias.

Ainda conforme o G1, Por causa do nervosismo, os pais da bebê não conseguiram fazer o procedimento e pediram ajuda de uma tia, que não conseguiu acompanhar a explicação. O soldado Masanori então fez uma chamada de vídeo, para demonstrar os movimentos./radar64

Petrobras anuncia reajuste de 5% no gás de cozinha a partir desta sexta-feira

[Petrobras anuncia reajuste de 5% no gás de cozinha a partir desta sexta-feira ]


A partir de amanhã (28), os preços do GLP, mais vendido em botijões de 13 quilos para consumo residencial, estarão 5% em média mais caros nas refinarias da Petrobras. Este é o sexto aumento consecutivo de preços desde maio.

Com o reajuste anunciado hoje (27) o produto acumula uma alta média no ano de 5,77%. Além da disparada na cotação do dólar, que impacta nos preços da Petrobras no mercado internacional, os valores do GLP estão em alta, de acordo com executivos do setor, especialmente nos Estados Unidos.


Esse reajuste é válido também para o GLP consumido  pelo comércio e indústria./medeirosdiadia

Medeiros Neto registra a 16ª morte pela Covid-19



A Secretaria de Saúde de Medeiros Neto, divulgou o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 27 de agosto, e informa com pesar a morte de mais uma pessoa em decorrência da Covid-19.

O município atingiu o total de 934 casos confirmados, sendo que 807 já estão recuperados, 15 aguardam resultado, 111 ainda estão em recuperação, e uma pessoa está internada.

A morte divulgada neste boletim aconteceu no final do mês de julho, mas a Secretaria recebeu o resultado nesta quinta-feira. O material havia sido encaminhado para o CIEVS Bahia, e o diagnóstico foi positivo para Covid-19.

O paciente tinha 70 anos e entra para as estatísticas como sendo o 16º óbito em decorrência do vírus./SulbahiaNews

Teixeira: Empresário diz que motorista de aplicativo esfaqueou seu primo com intenção de matar



Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 27 de agosto, o primo de Roberto Bozan, vítima que foi esfaqueado nesta quarta-feira (26), compareceu na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, acompanhado de uma advogada, e deu suas declarações a respeito do fato. O empresário, Robson Morais Pereira, primo da vítima e testemunha do fato, disse que nesta última quarta-feira, por volta das 14h30, eles estavam trabalhando, descarregando um caminhão, na Rua Ipiranga, ao lado da Padaria Santa Fé.

O empresário disse à reportagem do Liberdade News, que em determinado momento, um caminhão parou de um lado da pista, e que o caminhão dele estava do outro lado, sendo a rua apertada. “Quando eu saí, chegou outro caminhão, aí fechou a rua. O motorista do caminhão pediu educadamente para que tirássemos o nosso caminhão, e de pronto, o meu motorista subiu no caminhão, e tirou o caminhão, sendo que o trânsito foi liberado e todos passaram”, explicou o empresário.

“Como a rua ficou interditada temporariamente e formou uma fila de carros, o último da fila, um Voyage, cujo motorista trabalha no aplicativo de transporte ‘99’, passou chamando a gente de vagabundo, de burro, e com outros palavreados de baixo calão. Então, o meu primo, o Roberto Bozan, que tomou a facada, acabou se irritando, pois, ele estava trabalhando, e uma pessoa passou lhe ofendendo. Ele se revoltou até mesmo por ter sido ofendido por uma pessoa que também estava trabalhando, momento em que começaram a discutir”.

Após troca de farpas, O motorista do Voyage, autor da facada, disse que iria voltar e ameaçou o Roberto. O Roberto disse para o motorista que estaria ali trabalhando, e que se ele achasse que fosse homem suficiente para isso, que ele voltasse. O motorista disse que ‘tudo bem, que voltaria’. Ainda segundo o empresário, o motorista do Voyage deu a volta em frente ao mercadão, e chegou a perguntar para o funcionário de uma loja se o Roberto trabalhava lá, e que como ele foi ofendido, isso não ficaria assim.

Na sequência, o motorista do Voyage foi até o Mercadão, comprou uma faca, voltou, tirou os adesivos do carro dele, fez a volta e chamou o Roberto, começando uma nova discussão. Eles se agrediram. O motorista do caminhão separou a briga, momento em que o motorista do Voyage pegou a faca que ele havia comprado, e desferiu uma facada no coração do Roberto, não no tórax, que nem está na reportagem, e também no Boletim de Ocorrência”, explicou o empresário, primo da vítima.

“Eu estou aqui com o laudo médico, onde o médico deixa relatado, que ele deu a facada para matar o meu primo. Ele quis mata-lo sim, ele premeditou, foi lá, comprou a faca, voltou e desferiu a facada no coração dele, que agora está na UTI entre a vida e a morte. O estado dele é grave, gravíssimo. Ele ficou por quatro horas na mesa de cirurgia, e está sendo sedado. Ele só está vivo porque está tomando remédios, drogas bem altas para controlar o coração e a pressão. Estou indo agora para a oitiva, e os fatos são esses”, acrescentou.

A advogada da vítima, Joseane Ferreira, disse que trata-se de um crime planejado, premeditado. “Ele se preparou para o ato criminoso, comprou a arma (faca), voltou ao local, e tentou tirar a vida do meu cliente. O objetivo dele era tirar a vida do Roberto. Isso ficou muito claro com os fatos narrados. Ele só não conseguiu por um fato alheio à sua vontade. Os médicos conseguiram reaver a situação. Nós vamos pedir sim, para que seja qualificado aqui a tentativa de homicídio”.

Nossa equipe tentou contato com o motorista do “aplicativo 99”, identificado como sendo, Edinardo Viana Chácara, muito conhecido por “Nardin”, e ele falou à nossa reportagem que dará uma entrevista contando a sua versão dos fatos, assim que ele prestar o seu depoimento na delegacia./Liberdadenews

Teixeira de Freitas confirma mais uma morte por coronavírus, total de infectados chega a 3806



Nesta quinta-feira, 27 de agosto, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas comunica 49 novos casos positivados. Ao todo, são 3806. Destes, 286 são considerados ativos.

Óbito

O Município registra na data, o óbito de uma mulher, 74 anos, ocorrido em 21 de maio, no HMTF, mas somente hoje confirmado, após investigação da causa morte feita pelas Vigilâncias Epidemiológicas municipal e estadual.

Números

Teixeira de Freitas tem 3451 casos recuperados. Trata-se de 90,67% de pessoas recuperadas em relação ao número total de casos positivos. São 69 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,81%.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta quinta-feira, às 16 horas, são 17 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 10 clínicos e 07 UTI.

Na UPA, de acordo com atualização feita hoje, 17h, são 4 internados. Na rede privada, são 05 pacientes, com 01 na enfermaria e 03 internos na UTI. Sendo, no total: 26 pacientes./bahiaextremosul

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Mulher de 73 anos morre em decorrência do Covid-19 em Eunápolis; já são 41 óbitos



Eunápolis confirma mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus nesta quarta-feira 26.  A paciente que teve sua causa morte confirmada pela Sala de Situação do Município é mulher, 73 anos, portadora de comorbidades. Com isso já são 41 óbitos no município.

No mesmo dia, 48 pacientes receberam alta, estando agora recuperados da Covid-19 e mais 18 casos positivos à Covid-19 (11 mulheres e 07 homens) foram registrados.

Com isso, Eunápolis tem agora 2.358 pacientes confirmados ao novo Coronavírus, sendo 1.909 já recuperados, 408 ativos (casos confirmados subtraídos os óbitos e os recuperados), e 17 internamentos.

A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras./sigaanoticia

Catadores encontram R$ 35 mil em cofre descartado pela polícia



A Associação de Coletores de Recicláveis de Araçatuba (Acrepom) encontrou mais de R$ 35 mil em dinheiro em um cofre descartado pela Polícia Civil. O caso aconteceu nesta quinta-feira (27).

De acordo com a associação, quando o cofre deixado pela polícia foi desmontado para ser vendido como sucata, os coletores encontraram em um fundo falso a quantia em dinheiro. A Acrepom chamou a polícia para devolver o dinheiro.

A Polícia Civil não soube informar de qual ocorrência esse cofre pertence. O objeto e o dinheiro foram levados para a delegacia, que vai investigar o caso.


O cofre vai passar por perícia para analisar também se esse fundo falso era fácil de ser identificado ou não para saber se houve negligência da polícia ao entregar o objeto para a associação. O dinheiro ficará em juízo./G1

Primeira fábrica de insulina do hemisfério Sul será construída na Bahia



Por unanimidade, deputados aprovaram nesta quinta-feira (27), a criação da Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina), que integrará a estrutura da administração pública indireta, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O próximo passo é a sanção pelo governador Rui Costa, tornando concreto, após três anos de planejamento, o projeto de construção da primeira fábrica de insulina do hemisfério Sul do planeta, com um investimento estimado em R$ 200 milhões, sendo 100% subsidiada pela iniciativa privada.

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a Bahiainsulina representa um importante avanço para a construção de um polo biotecnológico para o fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde no Estado da Bahia e no Brasil. “A Bahiainsulina será o braço fabril da Bahiafarma para a produção de insulina para o SUS.

O equipamento será o primeiro do país a produzir insulina e, quando em funcionamento, deixará de lado a necessidade de importação. A nova companhia poderá também comercializar o excedente de sua produção no mercado privado e mercado externo.

A concretização desse projeto só foi possível com a liderança do governador Rui Costa, que criou as condições adequadas para essa realidade”, afirma Vilas-Boas.

A Bahiafarma é detentora da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) de insulina humana e tem como desafio tecnológico nacionalizar a produção deste insumo essencial. Essa PDP garante que o Ministério da Saúde adquira da Bahiafarma 50% da demanda nacional do SUS.

Pelo menos 12 milhões de pessoas vivem com diabetes e necessitam da substância no país. A estimativa da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBE) é de que na Bahia 203.708 pessoas tenham a doença. Na capital são 13.323.

Além dos impactos positivos na área de saúde, no caso da economia baiana, a operação representa o desenvolvimento de um novo segmento industrial, com alta tecnologia. A fábrica prevê a geração de até 300 empregos diretos e mil indiretos.

Indústria nacional

No cenário mundial, três empresas detêm cerca de 80% do mercado, o que é um risco para quem é insulinodependente, tendo em vista as práticas de dumping para eliminar a concorrência, tabelamento internacional e, sempre que possível, elevação de preço da insulina.

O preço do frasco de insulina ao SUS chegou a cair de R$ 18 para R$ 9 com o anúncio da parceria com a Indar, laboratório ucraniano que fará a transferência de tecnologia. É importante ressaltar que a Indar cumpre com todas as exigências regulatórias brasileiras e nunca ocorreu quaisquer problemas registrados com a farmacovigilância.

A Bahiafarma participa ativamente dos processos de transferência de tecnologia e de consolidação da produção nacional da insulina recombinante humana e seus derivados./ bahiaextremosul

Apuração: Pai morre e o filho fica ferido após queda em poço de 30m na cidade de Teixeira de Freitas

Apuração: Pai morre e o filho fica ferido após queda em poço de 30m na cidade de Teixeira de Freitas


Segundo apurou o G1 Bahia junto ao Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas (GBM), um homem morreu e outro ficou ferido após caírem em um poço de aproximadamente 30 metros, no Recanto do Lago, bairro da região central de Teixeira de Freitas.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (24) e de acordo com as informações 18º GBM, ao chegarem no local, os militares usaram um tripé com um sistema de redução de força com polias, para facilitar a retirada.

Ainda segundo os bombeiros, uma das vítimas foi resgatada com vida e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O outro homem foi resgatado sem sinais vitais e, o óbito foi atestado pelo médico do Samu.

A vítima fatal trata-se de Geraldo Marques dos Santos, o “Varão do Tempero” e o homem que ficou ferido foi o filho dele. Os dois estariam trabalhando na limpeza da cisterna./teixeirahoje

'Não tem pergunta decente para fazer?', diz Bolsonaro a repórter em evento

bolsonaro


Durante sua visita à cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se recusou, mais uma vez, a responder o questionamento de um repórter sobre o repasse de R$ 89 mil à sua mulher, Michelle Bolsonaro, feito por Fabrício Queiroz.

"Com todo o respeito, não tem uma pergunta decente para fazer? Pelo amor de Deus", disse o presidente, ao ser questionado pelo repórter durante sua passagem pela cidade mineira.

Este é mais um episódio em que o presidente se recusa a responder sobre os repasses de Queiroz à Michelle.  No último domingo (23), Bolsonaro ameaçou um repórter que fez a pergunta a ele. "A vontade é encher tua boca com uma porrada, tá?", disse o presidente na ocasião.

Na manhã da segunda-feira (24), após a polêmica envolvendo o repórter viralizar nas redes sociais, Bolsonaro voltou a criticar a imprensa.  Durante o evento “Vencendo a Covid-19”, o presidente afirmou que jornalistas tem mais chances de morrer pela doença.

"Sempre fui atleta das Forças Armadas. Aquela história de atleta, né, que pessoal da imprensa vai para o deboche. Mas quando pega 'num bundão' de vocês (da imprensa) a chance de sobreviver é bem menor", afirmou./ultimosegundo

Operação Conjunta das Polícias resulta em prisão, apreensão de drogas e morte em Itamaraju


Itamaraju: Na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, a Polícia Civil de Itamaraju, sob liderança do delegado titular, Gilvan de Meirelles, e do delegado adjunto Rui Pinheiro, comandou uma Operação, que teve apoio de policiais militares da 43ª CIPM, da CIPE – Mata Atlântica. A ação teve ainda o apoio de Policiais Civis da 8ª Coordenadoria de Polícia Civil de Teixeira de Freitas (8ª COORPIN).

A operação policial foi denominada "NO PRADO", e deu cumprimento a 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão, os quais foram expedidos pelo juiz criminal da Comarca de Itamaraju. As investigações policiais em curso visam elucidar e combater homicídios ocorridos nesta cidade, em especial no bairro Novo Prado, e que teriam como motivação o tráfico de drogas na referida localidade.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidas, 375 pedras de uma substancia aparentando crack; 152 pinos de uma substancia aparentando cocaína; 539 gramas de uma substancia aparentando crack (pedaço); 27 porções de uma substância aparentando maconha; diversos pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína; uma balança de precisão; um simulacro de pistola; 02 celulares; 09 munições calibre 38.

Duas pessoas (casal) foram presas em flagrante por trafico de drogas, além de um adolescente. Ainda durante os cumprimentos dos mandados, ocorreu uma morte em decorrência de Oposição a Intervenção Policial (Auto de Resistência), vindo a óbito um menor de 17 anos, que estava portando um revolver calibre 32, municiado./Liberdadenews

Justiça - Líder da bancada baiana fala em criar TRF da Bahia, após aprovação de Tribunal em Minas

[Líder da bancada baiana fala em criar TRF da Bahia, após aprovação de Tribunal em Minas]

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB), líder da bancada baiana na Câmara, afirmou que vai se dedicar a criação do Tribunal Regional Federal (TRF) com sede na Bahia, após a Casa aprovar nesta quarta-feira (26) a criação em Minas Gerais, projeto do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"Vamos lutar agora pela Bahia. A bancada da Bahia, unânime, quer criação do TRF da Bahia. Como Minas é um estado maior, o presidente do STJ [João Otávio de Noronha] é mineiro, ele fez apelo de aprovar agora o de Minas e deixar Bahia pra próxima", disse Nilo, em entrevista ao BNews.

Segundo o deputado, alguns colegas de Câmara sugeriram que a bancada votasse contra a criação do Tribunal em Minas, mas ele orientou para se posicionar de forma favorável. "Se derrotase Minas, não criaria Bahia. Preferimos decidir pela aprovação de Minas no sentido de ajudar a criação do da Bahia", completou.

A criação de um novo Tribunal para o estado é demanda cobrada há anos pela categoria, principalmente por meio da Associação dos Juízes Federais da Bahia (Ajufba). Em 2013, Uma emenda constitucional foi aprovada, para criação de quatro novos Tribunais Regionais Federais, entre eles o da 8ª Região, com sede em Salvador, mas uma liminar do então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, suspendeu os efeitos da emenda./bnews

Teixeira tem 13 novos casos do Covid 19, total chega a 3757. 25 pessoas estão internadas



Nesta quarta feira (26), a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas registrou  13 novos casos positivados do Covid 19. Ao todo, são 3757. Destes, 535 são considerados ativos.

Números

Teixeira de Freitas tem 3154 casos recuperados. Trata-se de 83,94% de pessoas recuperadas em relação ao número total de casos positivos. São 68 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,8%.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta quarta-feira, às 16 horas, são 18 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 10 clínicos e 08 UTI.

Na UPA, de acordo com atualização feita hoje, 17h, são 4 internados. Na rede privada, são 03 pacientes, com 03 internos na UTI. Sendo, no total: 25 pacientes./bahiaextremosul

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Justiça determina retirada de índios em reintegração de posse de APA



A Justiça determinou a reintegração de posse de uma Área de Proteção Ambiental (APA), onde funciona uma escola de pilotagem, nas proximidades da Praia do Mutá, em Porto Seguro. O território foi ocupado por um grupo de indígenas que reivindicaram a propriedade da área. A Polícia Militar informou à reportagem do RADAR 64 ainda não há previsão para que a ação de reintegração seja cumprida.

De acordo com a informação da proprietária do sítio voo Fly Club, Maria Deusa de Almeida, mais de 10 indígenas ocuparam a área de cerca de 400 metros², que fica perto de uma pista para aviões de pequeno porte, na semana passada. O grupo, conforme a informação, ergueu ocas na área e demarcou lotes, que estão sendo comercializados por meio de anúncios nas redes sociais.

“Fomos surpreendidos por esse grupo, que reivindicou a propriedade da área onde funciona uma escola de pilotagem há mais de 15 anos, inclusive homologada pela Agência Nacional de Avião Civil (ANAC). Também fomos ameaçados por eles, que disseram que caso forem retirados, vão atear fogo no local”, informou Maria Deusa.

A decisão judicial foi publicada na última quinta-feira (20). O juiz Pablo Baldivieso, da Vara Cível e Criminal de Eunápolis, concedeu cinco dias úteis para que os indígenas desocupem a área, sob multa diária de R$ 10 mil. O prazo termina nesta quinta-feira (27)./ sulbahianews

Homem de 30 anos morre ao cair de caminhão em Porto Seguro




Um homem de 30 anos morreu ao cair de um caminhão no bairro Fontana, na cidade de Porto Seguro, por volta das 15h30 desta quarta-feira (26).

Conforme informações preliminares, Ademildes Alves dos Santos passou mal enquanto descarregava blocos de um caminhão na Rua da Linha. Ele teria se desequilibrado e caído no chão.

Uma equipe do SAMU se deslocou ao local do acidente para prestar atendimento, mas a vítima não resistiu. A Polícia Militar isolou a área.

Ainda não há informação sobre o que teria provocado o mal súbito. O corpo será encaminhado para a necropsia no Instituto Médico Legal./radar64

Veículo supostamente usado na execução de Paloma é incendiado no Bairro Nova Teixeira



Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, moradores do Bairro Nova Teixeira, acordaram com uma informação que os deixaram perplexos e apavorados, ao saber que um veículo estava em chamas nas proximidades. Trata-se de um veículo GM Onix, cor branca, placa policial, PPU 0I37 (Mercosul), licenciado em Medeiros Neto-BA.

Supostamente, esse veículo teria sido usado pelos criminosos que executaram a jovem Paloma Ferreira da Costa, de 23 anos. A ação do incêndio teria acontecido na noite desta terça-feira (25), no Bairro Nova Teixeira, em Teixeira de Freitas. O veículo foi tomado de assalto, na noite da última sexta-feira, 21 de agosto, por dois criminosos armados em uma motocicleta Honda FAN, de cor vermelha, na Rua Rita Rocha, no Bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto.

Paloma foi sequestrada, na noite desta segunda-feira (24), no bairro Tancredo Neves e executada com 06 tiros, sendo 05 na cabeça e 01 nas costas, na Rua Bernadino Pereira, no Bairro Setor Bahia Sul. Paloma deixou quatro filhas pequenas. O carro deverá passar por perícia. A Polícia Civil segue investigando o homicídio./Liberdadenews

Operação Conjunta em Itamaraju acaba em morte de adolescente que trocou tiros com a polícia



Itamaraju: Na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, policiais militares da 43ª CIPM, Polícia Civil e CIPE/Mata Atlântica, realizaram uma Operação Conjunta para conter o tráfico de drogas, na cidade de Itamaraju.

Na operação, foi apreendida farta quantidade de drogas entre elas pinos de cocaína, buchas de maconha e pedras de crack, embaladas para comercialização. Foi apreendido também um grande volume de material bruto de droga, diversas munições, e aparelhos celulares. Todo material apreendido foi apresentado  na Delegacia da Policia Civil de Itamaraju.

Durante a Operação um suspeito trocou de tiros com a polícia. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que foi baleado na troca de tiros, e de imediato foi socorrido para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). O adolescente não resistiu ao ferimento e foi a óbito na Unidade de Saúde.

Segundo a polícia, o adolescente vinha sendo investigado pela prática de tráfico de drogas, e era considerado perigoso. O corpo foi removido do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) para o Instituto Médico Legal para exames de Medicina Legal. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares./Liberdadenews

Nota de falecimento: Morre de morte natural em Teixeira de Freitas, a senhora Nivalda Oliveira Costa,com seus 73 anos de idade




Faleceu nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2020, em Teixeira de Freitas no hospital Sobrasa as 10:30h, a senhora Nivalda Oliveira Costa, idade 73 anos, causa morte, derrame, parada dos rins e insuficiência respiratória, o Velório será na Capela Teófilo Ontoni, atrás da CDC, a partir As 14hs, o sepultamento será às 16h, de hoje. No cemitério Jardim da saudade em Teixeira de Freitas.

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder uma ente querida. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil.

Você se foi, para sempre. O seu corpo desistiu da sua alma, e todos os que amam você deixaram de ter o privilégio da sua companhia.

Mas entre nós você se mantém presente, através do amor e da saudade que deixou no coração daqueles que amavam você. E nas minhas memórias você continuará vivendo, e na minha saudade estará eternamente presente!

A senhora Nivalda, deixa 3 Filhos, Kleber Oliveira Costa, Paulo José Oliveira Costa, e Klinger Oliveira Costa.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.