Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 22 de maio de 2021

Jô Soares tem apartamento milionário exposto após morte do companheiro e adeus à Globo

 

Jô Soares é um dos nomes mais icônicos da televisão, onde garantiu incríveis 60 anos de trabalhos praticamente ininterruptos. O veterano atualmente está afastado das câmeras, por isso tem levantado dúvidas no público que acompanhou o seu programa na TV Globo, durante 16 anos. 

De acordo com o que foi divulgado por Angélica no programa “Estrelas”, há alguns anos, o apresentador mora em um apartamento no bairro nobre de Higienópolis, no centro da cidade de São Paulo. Segundo o que foi exibido na tela da Globo, o local onde Jô Soares mora une modernidade e luxo, tudo dentro de 600 metros². 

De acordo com o Vix, além de residência, o apartamento servia como local para ensaio e leitura de peças, além de ter sido o local onde o veterano escreveu livros. Para completar o luxo e para dar um toque final no gosto do famoso, o ambiente conta com uma capela para Santa Rita de Cássia, a quem o artista é devoto. 

PERDA DO FILHO 

Jô Soares foi surpreendido com um acontecimento doloroso no ano de 2014, quando Rafael, seu filho muito companheiro, morreu. O rapaz sofreu um infarto e acabou invertendo a ordem da natureza, ao partir antes do pai. “Eu sofri o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho”, lamentou o veterano na Globo, na época. 

O apresentador continuou: “Meu filho Rafael esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como era autista, permaneceu menino até o fim. Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto e alma de criança”. 

SURGIU EM PÚBLICO

 Jô Soares no dia em que foi vacinado, em São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)

A última notícia que foi dada sobre Jô Soares deu conta da vacinação do humorista. Ele compareceu ao posto drive-thru no Estádio do Pacaembu, em fevereiro, e pode se imunizar por ter 83 anos. A novidade foi compartilhada pela repórter Natacha Mazzaro, da CBN, no Twitter./otvfoco

Irmãos morrem após acidente entre carro e moto na BA-489 em Prado

 

Prado: O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira, 21 de maio, por volta das 20h00, no KM 48 da BA-489, trecho Itamaraju/Prado, quando o condutor do veículo Fiat/Strada, Working CD, ano 2015, de cor branca, placa policial (Mercosul), licenciado em Itamaraju. O motorista, Sebastião Cardoso Santana Júnior, de 28 anos, trafegava na via e colidiu frontalmente com uma motocicleta, Honda CG 160 Titan, placa policial, PLC 6713. 

A motocicleta era conduzida por Evanildo dos Santos Cardoso, de 43 anos, morador da BA 489, KM 27, Pontinha, Distrito de Prado, que morreu no local. O carona da motocicleta, Josenaldo Silva dos Santos, de 48 anos, irmão de Evanildo, morador da mesma localidade, também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com o impacto, as vítimas foram arremessadas, uma caiu na carroceria do veículo Fiat/Strada, a outra em área de acostamento. 

Policiais Militares do 4º Pelotão da Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Teixeira de Freitas estiveram no local e realizaram os procedimentos legais. O condutor do veículo Fiat/Strada passou pelo teste de alcoolemia, dando resultado negativo. Na sequência, ele foi liberado. De acordo com o delegado plantonista, Maderson Dias, as circunstância do acidente serão apuradas. 

O delegado autorizou o servidor público, Anderson Barbosa, a remover os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, e pediu exames específicos nos cadáveres. Após o procedimento, os corpos serão liberados aos familiares para sepultamento./Liberdadenews

“O sistema de saúde entrará em colapso sem o apoio da população” alerta Rui Costa

 

Durante conversa com profissionais da imprensa da região oeste da Bahia, nesta sexta-feira (21), em transmissão pelas redes sociais, o governador Rui Costa fez um alerta à população em decorrência das altas taxas de internação pelo coronavírus. “Nos últimos dias, registrarmos um crescimento acelerado no número de casos e, nessa situação terrível, temos assistidos com perplexidade a festas clandestinas que fazem a contaminação crescer. 

Estamos trabalhando muito, montamos uma estrutura grande e hoje temos cerca de 1,6 mil leitos de UTI abertos exclusivos para covid-19 em toda a Bahia. Temos medidas restritivas em vigor, mas a única forma de conter o vírus, além da vacinação, é evitando aglomerações, usando máscara e álcool em gel. É necessário que as pessoas se conscientizem disso. Sem o apoio de todos, não vamos vencer a guerra contra o vírus", afirmou. 

O governador também explicou os limitadores para a criação de novos leitos de UTI no Estado. “Para criarmos unidades de atendimento, não basta termos o espaço físico, onde construir e adaptar, precisamos de insumos, como oxigênio que, nesse momento, as empresas não têm para fornecer ou, quando têm, não possuem os tanques. 

Além disso, temos um grande empecilho, que é o maior de todos: a montagem das equipes médicas. Também está faltando no Brasil o chamado kit intubação, fundamental no tratamento de covid-19. Não temos mais como criar leitos. Por isso, é tão importante que cada um faça a sua parte para evitar o crescimento do vírus”. 

Rui ainda fez um apelo aos comerciantes da região oeste. “Sem consumidor, não vai ter comércio funcionando. Sem saúde pública e sem vida humana, não há atividade econômica. Então, é preciso compatibilizar as duas coisas. Vamos respeitar as indicações de segurança e evitar aglomerações, não realizar eventos que colocam muitas pessoas juntas nos estabelecimentos. Se as medidas restritivas forem respeitadas, mais rapidamente poderemos sair desse momento e reabrir os estabelecimentos”. 

Vacina 

Durante a transmissão, o governador acrescentou que a Bahia vai continuar insistindo pela liberação de importação e uso da vacina russa Sputnik V junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), produzindo material técnico e persistindo na ação judicial junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para liberação da vacina. 

“Fizemos um ofício anexando todas as respostas às perguntas que a agência tinha feito sobre a vacina e anexamos a esse documento o relatório do comitê científico que apoia as ações dos governadores do Nordeste, dando subsídio para análise, e esperamos a aprovação da Sputnik V. É uma luta que não vamos abrir mão porque, quanto mais rápido a gente vacinar a nossa população, mais rápido vamos reduzir o número de mortes e de pessoas internados, e mais rápido voltaremos à normalidade social e econômica", disse. 

Decreto 

Na última sexta-feira (14), o Governo da Bahia anunciou o funcionamento apenas de serviços essenciais em 36 cidades da região oeste e a restrição de locomoção noturna das 20h às 5h. As medidas valem até o dia 25 de maio nos municípios de Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley. 

Nesses 36 municípios, está proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) ou em depósitos e distribuidoras, até as 5h de 25 de maio. Restaurantes, bares e congêneres podem operar somente de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), até as 24h. O decreto suspende também a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, está apoiando as medidas necessárias adotadas nos Municípios, em conjunto com guardas municipais. Os infratores podem ser autuados nos artigos 268 e 330 do Código Penal./bahiaextremosul

Médico morre de Covid-19 oito dias após perder o filho para a mesma doença em Itabuna

 

Oito dias depois de perder o filho para o novo coronavírus, o médico Theovaldo Araújo, de 73 anos, também perdeu a batalha para a doença. O cardiologista estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, e faleceu neste sábado (22). A informação foi confirmada pela jornalista Maria Antonieta, que é amiga da família. 

“Agora é real: Theovaldo Araújo faleceu”, publicou a jornalista em sua página nas redes sociais. Em outra postagem: informou “Theo partiu. Pra tristeza dos seus filhos. Pra enorme saudade dos seus amigos. Pra surpreendente lacuna na comunidade médica do sul da Bahia”. 

O médico Theovaldo Araújo era pai do advogado Marco Antônio Ladeia de Almeida Araújo, de 38 anos, que também ficou na Unidade de Terapia Intensiva no Calixto Midlej Filho, e faleceu no dia 14 de maio. Pai e filho foram hospitalizados quase que no mesmo período. 

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, do início da pandemia até agora, foram registrados mais 30 mil casos de Covid-19, sendo que 28.700 pessoas estão recuperadas da doença. São mais de 600 casos ativos. 

Há mais de 70 pacientes internados em leitos de UTI e clínicos dos hospitais de Campanha, Calixto Midlej, Manoel Novaes e Base Luís Eduardo Magalhães. O novo coronavírus já causou mais de 530 mortes no município do sul da Bahia./bahiaextremosul

OKAY TUR estreia neste sábado sua 1ª viagem de Jucuruçu São Paulo via BH

 


Atenção Jucuruçu e região chegou o que você queria. 

Você vai poder viajar para SP e BH saindo direto de Jucuruçu. 

A OKAY TUR primeira empresa de turismo da cidade vai levar você com conforto e segurança em um super ônibus com ar condicionado TV WI-FI levamos e trazemos a sua encomenda com total segurança preparamos um roteiro de viagem com paradas de qualidade, a OKAY TUR vai fazer sua primeira viagem saindo de Jucuruçu para São Paulo via BH no dia 22 de maio (sábado) ás 15h saída da Rua Trindade 28 ao lado dos correios. 

Com pacotes de viagem no valor de 280 Jucuruçu São Paulo e Jucuruçu x Belo horizonte 180 saindo de São Paulo via BH no dia 24 de maio (segunda feira) ás 14h do estacionamento na Rua voluntários da pátria 344 Santana. 

Maiores informações: (73) 98231 1115. (33) 988665235

Maranhão autua Bolsonaro por promover aglomeração e ignorar o uso de máscara

 

O governo do Maranhão, sob o comando de Flávio Dino (PCdoB), autuou nesta sexta-feira 21 o presidente Jair Bolsonaro por desrespeito ao decreto estadual que institui medidas sanitárias em meio à pandemia do novo coronavírus.

O presidente terá 15 dias para apresentar sua defesa. Após esse período, será estabelecido o valor da multa a ser paga. A passagem de Bolsonaro pelo Maranhão foi marcada por aglomerações e ausência de máscara, item obrigatório no estado desde o início da crise sanitária. 

No município de Senador La Rocque, ele cumprimentou apoiadores, inclusive idosos, e pegou uma criança no colo. Antes, em Açailândia, promoveu aglomeração de militantes durante entrega de títulos de propriedade rural. 

O chefe do Executivo nacional chegou ao Maranhão na quinta-feira 20, após inaugurar uma ponte que liga os municípios de Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI). Nesta sexta, atacou Flávio Dino, a quem se referiu como “gordinho ditador”. 

As atitudes de desrespeito às recomendações sanitárias estão documentadas. O próprio presidente publicou na internet registros do tumulto promovido por ele. 

Diz o auto de infração contra Bolsonaro: “Descumprimento da obrigação de uso de máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados; promover, em evento da Presidência da República, aglomerações com controle sanitário com mais de 100 pessoas, no endereço Rodovia BR-222, s/n, km 5, Sindicato dos Produtores Rurais, Bairro Parque das Nações, município Açailândia”. 

O Maranhão vive um momento de preocupação com a possível disseminação da cepa indiana do coronavírus. Na quinta-feira 20, o governo local informou que a variante foi identificada em tripulantes de um navio que está ancorado no estado. 

O Maranhão monitora cerca de 100 pessoas que tiveram contato com pelo menos três pacientes que tiveram de deixar a embarcação para receber atendimento médico./ cartacapital

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Itamarati (Pão) perde uma grande amiga, dona Claudionora Alves 70 anos, vitima de covid- 19

 

Jucuruçu: faleceu no hospital de campanha da covid-19, em Eunápolis, por volta das 7h, desta sexta-feira, 21 de maio, a senhora Claudionora Alves dos santos, 70 anos de idade, morreu em decorrência de complicações da covid- 19, ela que era moradora de Itamarati (Pão) município de Jucuruçu. 

O JUCURUNET lamenta profundamente o falecimento de dona Claudionora, uma mulher muito trabalhadora amiga de todos de Itamarati e querida por todos, uma super mãe uma pessoa incrível, uma mulher forte que lutou até o final da sua vida. Ela foi um grande exemplo para seus filhos e sei como esta perda está sendo sofrida. 

Sua mãe partiu, mas não sem antes deixar sua marca nos corações daqueles que a amavam também. 

Sempre que sentir falta dela, procure no seu interior pelas muitas marcas da passagem de sua mãe pela sua vida. E, dessa forma, irá sentir a sua presença a toda a hora, em todo o lugar e em cada momento. 

Que Deus lhe dê a força que precisa para enfrentar este período difícil, queridos amigos. E que receba sua mãe de braços abertos. Os meus sentidos pêsames. 

A senhora Claudionora Alves dos santos, deixa seu esposo Delvair Ribeiro,  6 filhos sendo 5 vivos,  7 netos 3 bisnetos, seu sepultamento aconteceu em Itamarati.

Mais recursos: Agora sai? Rui diz que vai publicar edital para construção do novo Hospital Regional em Teixeira

 

O governador Rui Costa voltou a falar do projeto de construção do Hospital Regional da Costa das Baleias em Teixeira de Freitas durante a visita ao município de Itagimirim nesta quinta-feira, 20. Rui anunciou a autorização para construção da unidade de saúde e disse que a publicação do edital de licitação será feita nos próximos dias. 

Em fevereiro, o governador disse em discurso na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, que a expectativa é que o novo equipamento para atender a demanda do Extremo Sul, seja inaugurado em 2022. 

Anseio antigo 

Em maio de 2019, um protocolo de intenções que visava a cooperação técnica e financeira para o planejamento e execução do projeto do Hospital Regional Costa das Baleias foi assinado pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e a presidente da Organização Mundial da Família (WFO), Deisi Kusztra. 

O evento aconteceu no Encontro Mundial da Família, em Lisboa, Portugal. Na ocasião, foi anunciado que a unidade contará com 300 leitos nas áreas de alta complexidade, como cirurgia oncológica, cardíaca, neurológica e ortopédica para atender todo o Extremo Sul e assim desafogar o atendimento no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A previsão, na época, era de inauguração para o ano de 2021. 

Quase um ano após a assinatura do protocolo de intenções, em fevereiro de 2020, durante um evento em Prado, Rui Costa reafirmou o compromisso do Estado com a construção do novo hospital. 

Também em fevereiro do ano passado, o município divulgou que o ex-prefeito, Timóteo Brito, fez a doação de uma área de 100 mil metros para a construção do hospital./ SulbahiaNews

Plantas medicinais e frutíferas são utilizadas na prevenção e tratamento de doenças em galinhas caipiras

 

Espécies medicinais e frutíferas, cultivadas nos quintais das famílias agricultoras, de municípios do Território de Identidade Piemonte da Diamantina, estão sendo utilizadas para prevenir e tratar doenças comuns às galinhas caipiras da região. O uso de plantas como babosa, limão, dipirona, alho, mastruz, folhas e troncos de bananeiras tem prevenido a contaminação das galinhas por doenças ou parasitas e evitado perdas nos plantéis. 

Essa prática está sendo difundida pelo Pró-Semiárido, projeto de combate à pobreza rural do Governo do Estado, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola. Por meio do serviço de Assessoramento Técnico Contínuo (ATC), o projeto realiza visitas e capacitações rotineiras para estimular a adoção de práticas agroecológicas e medidas de biossegurança no manejo das criações, dentre elas, a utilização de insumos da própria propriedade familiar, para prevenir e tratar as doenças dos animais.

 

“A utilização de plantas medicinais ou frutíferas, cultivadas nos quintais das famílias, tem apresentado grandes resultados preventivos e, em alguns casos, até curativo, de doenças como o gogo das galinhas, além de parasitas internos (verminoses) e parasitas externos (piolhos)”, atesta Dilmo Sousa, coordenador da equipe técnica da Associação de Pequenos Produtores de Jaboticaba (APPJ), entidade de ATC conveniada ao Pró-Semiárido. 

Dilmo reforça que, para serem efetivas, as medidas precisam abranger todo o processo produtivo, desde a reprodução, incubação, eclosão, crescimento das aves, abate, produção de ração, até a exposição dos produtos. A vacinação pode ser feita de forma coletiva (via água nos bebedouros/pulverização) ou individual (injeção, gota ocular ou punctura na asa). “Além de possibilitar a proteção das aves, essa prática pressupõe a geração de produtos de qualidade e seguros aos consumidores”, acrescenta.

 

Na prática – Para aprenderam a cuidar da criação utilizando as plantas de seus quintais, famílias agricultoras do município de Serrolândia participaram de prática experimental conduzida pela APPJ. Na atividade, os agricultores e agricultoras puderam tirar dúvidas sobre o tratamento de doenças e a vacinação dos animais, as melhores práticas de limpeza e higienização das instalações e a respeito da qualidade dos alimentos fornecidos às aves.

 

Para a prevenção e o tratamento de doenças, Dilmo Sousa explicou que os insumos devem ser oferecidos, semanalmente, adicionados à água disponibilizada para as galinhas, após passar por um processo de maceração e/ou extração do líquido que compõe cada vegetal. As folhas e troncos de bananeiras podem ser oferecidos in natura para o consumo direto das aves, numa frequência de três vezes na semana./bahiaextremosul

Dispara o numero de mortes e internação por Covid 19 em Teixeira de Freitas

 

Nesta sexta-feira, 21 de maio, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa que houve registro de 62 novos casos positivados. 

Até o momento são 14.714 casos confirmados. Destes, 88 são considerados ativos. Até o momento são 225 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,52%, em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 97,87%, são 14.401 recuperados. 

Ocupação de Leitos 

23 pacientes estão internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 08 clínicos e 15 na UTI, representando 100% de ocupação de UTI. 

Na UPA, de acordo com última atualização feita, são 09 internados. Na UMMI são 05 pessoas internadas na enfermaria. Lembrando que são internadas na UMMI, puérperas e gestantes. 

Na rede privada são 21 internados, 14 na enfermaria e 07 na UTI, representando 100% de ocupação de UTI. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias. Sendo no total: 58 

Óbitos; 

Mais cinco mortes foram confirmadas nesta sexta-feira. Duas pessoas morreram no dia 18 deste mês, um homem de 56 anos, e uma mulher de 89 anos, ambos estavam internados na UPA. Os outros óbitos foram 03 homens, um de 52 anos no dia 19, um de 70 anos no dia 20 e outro de 57 anos nesta sexta feira (21). Todos estavam internados no HMTF./bahiaextremosul

Jucuruçu de luto: perdemos uma grande conterrânea, a senhora Edna Rodrigues, aos seus 66 anos de idade

 

Jucuruçu - faleceu nesta sexta-feira, 21 de maio de 2021, por volta das 6h, no hospital sobrasa em Teixeira de Freitas por complicações da Covid-19, a senhora Edna Rodrigues Lima Luz, 66 anos de idade, ela que era esposa  do senhor Anísio Amorim  (in memória). assim que ficamos sabendo do falecimento de dona Edna, Jucuruçu, ficou estarrecido e muitas mensagens de dor e tristeza foram postadas nas redes sociais, pois se trata de uma pessoa boníssima, e muito querida por todos nesta cidade. 

 O JUCURUNET lamenta profundamente o falecimento de dona Edna, uma mulher incrível muito amiga e querida por todos, não daria conta de narrar suas qualidades. Que Deus dê a ela a oportunidade dela ter seu nome no livro da vida. Obrigado dona Edna por tudo. Guardarei da senhora boas lembranças. 

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. 

A perda de um ente querido é a prova mais dolorosa que o Espírito enfrenta em sua breve passagem pela Terra. 

Como entender um fato que parece fechar todas as portas à esperança? Conviver sem a presença física de quem tanto estimamos?  Controlar a saudade dos mínimos gestos? Saudade essa que ao contrário do que dizem, parece aumentar com o tempo.  

Como suportar a voz que se calou trazendo um terrível silêncio? E o que fazer para conter as lágrimas diante das fotografias de um passado que não retorna?  Manter a confiança torna-se tarefa complicada quando o futuro nos parece tão incerto. 

Tudo a nossa volta parece sem sentido e penoso, falta coragem para os mínimos atos. Emoções se misturam, num instante a revolta, a descrença, a vontade de gritar sem parar e em outro momento, reina a melancolia, o pranto, a vontade de desistir.  Desesperados queremos nos apoiar em algo, mas parece não haver remédio para nossa dor! Como almejamos por notícias, por provas de que a vida prossegue, de que um dia o reencontro realmente ocorrerá, mas nossos apelos parecem em vão.  Por que tamanha dor que dilacera nossas almas e ceifou nossos sonhos? São as perguntas que continuamos a buscar.  

E a cada manhã, travamos uma intensa luta para levantarmos e principalmente nos mantermos de pé. 

O sofrimento é imenso, que fica complicado até para compartilhar, faltam palavras para expressá-lo. Daríamos tudo por apenas um minuto na presença do ente querido, pela chance de encontrarmos o mesmo olhar, de acariciarmos a face e sentir novamente o seu calor. 

De termos a certeza de que a vida continua, mas a nossa frente só escuridão… Onde está a piedade divina?  Aqui, sempre! Porque são nessas horas que devemos buscar a presença de Jesus em nossas vidas e novamente ouvir a sua voz amorosa a nos confortar: Vinde a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.  

Sim, será Jesus que segurará nossas mãos nesse momento tão complicado, que com sua infinita bondade, enxugará nossas lágrimas, permitindo que nossos olhos enxerguem outros horizontes. Com sua misericórdia, aliviará nosso íntimo, acalmando a tempestade de sensações conflitantes em que nos encontramos mergulhados. 

É Jesus que nos devolverá a alegria de viver, comprovando-nos que a morte não existe, é apenas uma passagem.  Que o Espírito prossegue em sua evolução e ainda encontra-se em sintonia com nosso amor, sentimento que rompe qualquer fronteira.  Assim, quando a saudade parecer chegar ao seu limite, sufocando-nos, transformemos nossas vibrações amorosas no carinho que gostaríamos de fazer. 

Se a face não pode mais ser tocada, o Espírito sempre poderá.  Se palavras não podem ser pronunciadas, a linguagem do amor permanece em qualquer tempo e local. As lembranças vividas jamais se apagam, todavia, não façamos dessas motivo de eterna tristeza. 

É a tristeza quando se prolonga que aumenta a distância, tornando-nos mais suscetíveis às influencias negativas que impedem o auxílio divino de nos amparar e fortalecer.  

Tristes e cabisbaixos rompemos com a fé, físico e espírito se abatem e por mais que ouçamos falar da esperança, fica a sensação de que recomeçar é impossível.  Claro que lágrimas serão derramadas, jamais nos será pedido por Jesus que sufoquemos nossos sentimentos, porém, Ele nos estende suas mãos disposto a enxugar cada uma dessas lágrimas. 

A aliviar a tensão que carregamos no coração e tudo faz para que percebamos que a vida continua a se renovar, assim, permanece a nos convidar a vivê-la.  E é vivendo que amadurecemos, evoluímos espiritualmente e passamos a compreender tantas coisas e a descobrir novos valores.  

É vivendo que vamos dia a dia encurtando a distância e nos preparando para o reencontro que um dia ocorrerá.  Assim, quando a melancolia bater a nossa porta e não tivermos forças para combatê-la novamente busquemos Jesus e Ele nos orientará.  Se for necessário nos carregará no colo, quantas vezes forem necessárias, nos envolverá com seu carinho e estará a velar nosso sonho. 

Quantas noites mal dormidas… E quando buscamos abrir o coração e através de uma singela prece nos ligar ao alto, parece que nos acalmamos e nem que seja por minutos, a serenidade se apresenta ao nosso lado.  De fato, a oração sincera nos eleva acima das tempestades que desabam em nossa vida e elevados espiritualmente vamos ao encontro da espiritualidade maior que nos aguarda de braços abertos.  

Companheiros espirituais que sempre nos protegem e aproveitam o repouso físico, para se aproximarem e conosco dialogar, cooperando para o restabelecimento de nossas forças. Incentivam-nos a prosseguir, mostrando que conosco caminharão.  Ao acordarmos, sentimos uma nova atmosfera nos envolver, não sabemos como explicar, mas a paz adentra nosso ser.  

É a paz de Jesus que sempre nos é oferecida!  E como mantê-la? Trazendo Jesus para a nossa vida!  Jesus é o consolo, o porto seguro, não foi em vão que declarou ser o Caminho, a Verdade e a Vida. E não há forma melhor de Jesus estar vivo em nossa existência, do que compartilhar o seu amor. O amor cobre a multidão de pecados já nos disse o apóstolo. E podemos completar que o amor aquece, liberta, alegra, conforta, renova e alimenta a Vida. Amor, que se encontra nos gestos de fraternidade que realizamos.  

Que cresce cada vez que somos capazes de sair do nosso sofrimento e enxergar a dor alheia.  Enxergar e também auxiliar.  Ah, quanto amor se derrama sobre nós num simples gesto… E os olhos físicos ainda não conseguem enxergar, mas quando praticamos a caridade, o amor, fica o sorriso estampado no local daquele que tanto estimamos. 

Porque como já dito, o amor rompe toda e qualquer fronteira. E como diz a oração: amando somos amados, consolando somos consolados.  Toda vez que fizermos um gesto de amor em prol de um necessitado, estaremos beijando a face dos que nos antecederam nessa grande viagem.  

O cultivo do amor será sempre o melhor tributo que podemos prestar aos que não mais se encontram fisicamente entre nós. Compartilhemos o amor!  O amor nos erguerá das trevas, aproximando-nos de Jesus. E com Jesus novamente ouviremos o exército de benfeitores espirituais a proclamar: Não existe perda, não existe morte, o que chamais de destruição, não passa de transformação. 

E fortalecidos seguiremos nossa jornada, conscientes de que Jesus prossegue a nos guiar e a nos mostrar que a morte significa chegar ao fim e descobrir que o fim, em verdade, é apenas um novo recomeço.  E recomeço com Jesus! 

A senhora Edna, será sepultada na cidade de Jucuruçu, no cemitério jardim da saudade, devido a pandemia não haverá velório. 


Dona Edna, deixa uma filha, Elaine Rodrigues Amorim, e um casal netos.

Comoção marca enterro de Nego Álvaro. Amigos cantam músicas para homenageá-lo

 

O juiz de Paz e substituto de oficial do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais do município de Itanhém foi enterrado na manhã desta sexta-feira (21). O sepultamento de Álvaro Luiz Gundim Santos, o Nego Álvaro, foi marcado por muita comoção. 

Ele morreu aos 56 anos, na manhã desta quinta (20), por complicação da Covid-19, na cidade de Teixeira de Freitas, onde estava entubado havia mais de uma semana. Familiares e amigos se despediram dele no Ginásio de Esportes. 

De carro, vários amigos participaram do cortejo fúnebre. Comerciantes deixaram suas lojas à meia porta e expuseram pano de luto. Muitos deles choraram quando o cortejo passou. 

Para homenagear Nego Álvaro, no momento do sepultamento, amigos cantaram duas músicas, “Mal acostumado”, de Araketu, e “Faraó, Divindade do Egito”, de Olodum, que faziam parte do repertório quando ele sentava em rodas de amigos./aguapretanews

Teixeira de Freitas tem 100% dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 ocupados

 

Teixeira de Freitas: A cidade de Teixeira de Freitas, está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento contra Covid-19 ocupados. O município registra mais de 14.500 casos de infectados pela doença desde o início da pandemia. 

A taxa de ocupação dos leitos é na rede pública e privada já dura dois dias. Até o momento, 220 pessoas morreram por causa da Covid-19 na cidade, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Nos últimos dois dias, a prefeitura de Teixeira de Freitas registrou 197 casos de pessoas que testaram positivo para Covid-19. Números elevados como esses eram encontrados no pico da pandemia, em 2020. 

Em todos os hospitais públicos do município e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) têm pacientes internados com Covid-19. As grávidas e puérperas ficam em uma ala específica na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), onde atualmente tem cinco pacientes. 

No Hospital de Campanha, para onde são levados os pacientes considerados graves, a ocupação dos leitos de UTI varia entre 80 e 90% desde o início de maio. Entretanto, o momento mais crítico chegou e todos os 15 leitos da unidade estão ocupados./G1

Homem é executado com vários tiros na cabeça no interior do Prado

Foto: Itamarajunotícias

 

Leilson Santana Neves de 31 anos foi executado com vários tiros na noite desta quinta-feira, 20 de maio, em Cumuruxatiba, distrito do Prado. 

Segundo informações, tiros foram ouvidos e em seguida uma moto com dois suspeitos foram vistos fugindo do local. A vítima estava em casa, quando os assassinos chegaram e efetuaram os tiros em sua direção. Leilson morreu no local. 

A polícia foi acionada e o corpo que apresentava várias marcas de tiros na cabeça foi removido para o IML de Itamaraju onde passará por exames de praxe e em seguida será liberado para velório e sepultamento. 

Durante a perícia no local foram encontradas capsulas de pistola 9mm. 

A polícia civil investiga autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Léo Calango é executado com vários tiros em Itabela


Leonardo Silva de Jesus, vulgo “Léo Calango” de 23 anos foi executado a tiros no final da tarde desta quinta-feira, 20 de maio, na Rua Boiadeiro, bairro Ubirajara Brito na cidade de Itabela. 

Segundo testemunhas, a vítima passava pela rua quando foi surpreendida pelo assassino que se aproximou a pé e realizou vários disparos em sua direção. Sem ter como se defender, “Léo Calango” morreu ali mesmo, no meio da rua. 

A polícia foi acionada e durante a perícia foi encontrado um cigarro de maconha e duas munições calibre 380. No local, próximo ao corpo a perícia também encontrou diversas capsulas de calibre 9mm. 

O corpo foi removido para o IML. A polícia investiga autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Pode faltar gasolina nos postos de toda a Bahia nos próximos dias

 

Pode faltar combustíveis nos postos de toda a Bahia nos próximos dias. De acordo com o Sindicombustíveis Bahia uma paralisação técnica para manutenção da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) pode causar a falta de abastecimento. “O problema da refinaria está no bombeio da gasolina, do diesel S10 e diesel S500 para as distribuidoras”, relata o presidente do sindicato dos revendedores de combustíveis, Walter Tannus Freitas. 

Segundo Tannus, a previsão da regularização do problema pela RLAM é até sábado (22). “Tempo suficiente para comprometer o abastecimento no Estado, considerando que a capacidade de estoque dos postos é de dois dias”, explicou.  Ele chama a atenção da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e demais órgãos fiscalizadores para a situação. “Se o problema não for sanado até sábado, teremos comprometimento no abastecimento dos combustíveis”, comenta. 

Além da parada de manutenção, a Refinaria já vem operando, desde 2017, com reduzido efetivo operacional em consequência da decisão da Petrobrás de implantar o O&M (Organização e Método)./bahiaextremosul

Monte Azul está de luto morre de infarto fulminante o senhor (Zai) aos 71 anos

 

Jucuruçu:  Faleceu nesta quinta, 20/ de maio de 2021, no distrito de Monte Azul, o senhor Izail José Pereira. (Zai) 71 anos de idade,  ele era irmão do senhor Dola, ele morreu de infarto fulminante, (Zai) foi um cidadão exemplar e um homem de diálogo, carisma, respeito e cordialidade. Jucuruçu perde, uma pessoa de bem e um cidadão notável. 

Rogamos a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade. 

Você partiu meu pai! E ainda nem acredito que vou deixar de escutar sua voz. Falam que o luto é a solução quando não existe outra saída para o contentamento. Sim, já me entreguei à realidade do seu adeus! 

Claro que sonho abraçar você novamente e compartilhar mais uma conversa. Mas agora é hora de chorar e aguardar que todas as lágrimas ajudem a entender os desígnios da vida. Até um dia, papai! Te amo. 

Meu pai, minha alma e meu coração vestiram o luto eterno, pois sua perda é irreparável e o momento mais difícil que até hoje tive que enfrentar. 

Sua memória para sempre viverá em mim; suas lembranças para sempre me aquecerão o coração, assim como a certeza de que você foi um grande homem e um ainda melhor pai. Mas a sua perda eu jamais superarei, e eternamente chorarei sua partida. Te amo, meu pai! Descanse em paz. 

Hoje sei como é por dentro o coração de quem perdeu o pai, pois o meu se quebrou em mil pedaços quando você se foi, meu pai. Dói muito, dói demais. Fica difícil até respirar. 

Sempre soube que este momento poderia chegar, mas nada que pudesse fazer iria me preparar para um sofrimento tão grande. Não sei como vai ser o dia amanhã, apenas sei que será triste porque você não está mais entre nós. 

Você foi o melhor, meu pai, e jamais vou esquecer tudo que me ensinou, todo amor que me deu e o exemplo de homem que foi. Meu amor por você é eterno e não há morte que consiga enfraquecê-lo, e também minha saudade será eterna e inconsolável. 

Hoje vesti o luto por você, meu pai, e este será um luto eterno! Vá com Deus!

O jucurunet presta solidariedade à família José Pereira por essa perda irreparável. Que Deus conforte o coração de todos os familiares.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUCURUÇU NOTA DE ESCLARECIMENTO

 


A Prefeitura Municipal de Jucuruçu, vem por meio desta nota, esclarecer a toda população, sobre um suposto áudio veiculado em grupos de whatsapp da cidade, de possível autoria da Presidente da Câmara de Vereadores de Jucuruçu, questionando o repasse de duodécimo para o poder Legislativo Municipal. 

A gestão atual tem conduzido o município com transparência, responsabilidade e seriedade com o dinheiro público, muito diferente do que ocorria em gestões anteriores que passaram por Jucuruçu. 

Conforme é de conhecimento de todos, o repasse do duodécimo ocorre todo dia 20 de cada mês, podendo ser transferido até o horário limite de funcionamento bancário, e não obrigatoriamente às 9 horas da manhã, conforme exigência da presidente, no suposto áudio neste sentido, esclarecemos que, o valor de R$ 90.213,74 (Noventa mil duzentos e treze reais e setenta e quatro centavos), foi creditado na conta da Câmara de Vereadores, na data de hoje 20/05, às 15h54min, por meio do documento 552.159.000.026.296. 



Sendo assim, não são as notícias falsas, objetivando denegrir a imagem da atual gestão, que irão interromper os propósitos e os compromissos do atual governo. 

Jucurucu-BA, 20 de Maio de 2021.

Vereador Lucas Bocão informa com pesar o falecimento de sua irmã Maria Ivanilda em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: Maria Ivanilda Jesus dos Santos, 50 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira, 20 de maio, vítima de um infarto. Segundo o vereador e radialista Lucas Bocão, Maria Ivanilda passou mal no seu apartamento, e foi socorrida rapidamente por ele ao HMTF, mas, não resistiu e veio a óbito, vítima de um ataque cardíaco. 

“Era minha irmã especial, muito especial, e acabou falecendo vítima de um infarto e não conseguimos salvá-la. Ela morava comigo, cuidava de mim desde pequeno, e agora eu estava cuidando dela. Mas, é o caminho de todos. Que Deus conceda a ela um bom lugar, pois era uma pessoa muito especial. E a nós, o consolo pela perda”, disse emocionado Lucas Bocão. 

Segundo o vereador, sua irmã será sepultada nesta sexta-feira, 21 de maio, às 08h. Por conta da Pandemia, não haverá velório. O corpo está sendo preparado na funerária, e amanhã será sepultado. Prestamos solidariedade ao amigo Lucas Bocão por essa perda familiar. Que Deus conforte o coração de todos os familiares./Liberdadenews

Por ciúme, tio mata sobrinha de 13 anos a tiros e comete suicídio

 

A adolescente Bianca Gomes Pereira de 13 anos foi morta com dois tiros tarde dessa última terça-feira (18), na zona rural de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, a 536 quilômetros de Belo Horizonte. 

O tio da vítima Izaquiel de Jesus Souza, de 23 anos é suspeito do crime e a motivação seria o fim do que ele acreditava ser uma "relação" entre os dois e o começo de um suposto caso entre a menina e o primo, que, assim como o suspeito, é maior de idade. 

A jovem teria sido abordada quando estava de moto com esse primo. O suspeito teria ordenado que ela descesse da motocicleta e mandado o rapaz embora. O primo da menina contou aos policiais que, após sair, ouviu os disparos de uma arma de fogo. 

Após o crime, o homem teria deixado a senha do celular anotada em um papel, que ficou preso em seu pescoço, e cometido suicídio. A polícia acredita que o crime tenha sido premeditado. O aparelho foi recolhido pela Polícia Civil./bahiaextremosul

Érico Cavalcanti deixa o hospital após 8 meses lutando contra o Covid 19

 

O ex secretário de Esportes e Lazer, Erico Cavalcanti Lêdo, após oito meses lutando contra as complicações do Covid 19, deixou o Hospital Copa Star no Rio de Janeiro onde estava internado. 

Érico contraiu a doença no mês de setembro do ano passado, como seu quadro clínico se agravou ele foi internado na UTI do Hospital Sobrasa em Teixeira de Freitas. 

Após vários dias internado e só piorando, a família achou por bem leva-lo para o Rio de Janeiro e assim foi feito. Entubado, o então secretário foi levado de UTI aéreo para o Hospital Copa Star, mesmo hospital que o ator Paulo Gustavo foi internado. 

Em um áudio emocionado que o ex secretário enviou-me, ele disse que passou dois meses em coma e se não tivesse ido para o Rio de Janeiro, ele, com certeza não teria sobrevivido. 

Érico disse que o tratamento que ele recebeu no Rio de Janeiro é bem diferente do tratamento que ele recebeu aqui em Teixeira de Freitas. No hospital Copa Star os médicos usaram o mesmo tratamento que foi usado por Paulo Gustavo. 

“Eu fico impressionado por amigos meus que foram embora, Eduardo da Padaria e Mário Lúcio, porque eles não foram buscar tratamento no Rio ou em São Paulo”? Érico, muito emocionado e chorando muito não conseguiu terminar de falar. 

Érico recebeu alta hospitalar mais ainda sofre as consequências da doença. Ele nos disse que perdeu um pouco da audição, fez hemodiálise e perdeu a mobilidade da ponta do pé. Erico está em um hotel aguardando melhoras, pois está preocupado se pode haver outras consequências.

 

O ex secretário  termina pedindo para as pessoas usarem máscaras se ficarem dentro de casa porque não é brincadeira, isso ai não é apenas 15 dias tá bom não, ele fica em você, até psicologicamente ele fica em você, ele destrói você psicologicamente, destrói você por dentro, destrói até uma família, destrói tudo” finalizou Érico./bahiaextremosul

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Padre Jaelson Cerqueira testa positivo pra Covid-19

 

A Paróquia Nossa Senhora das Graças de Teixeira de Freitas – BA, informou na tarde desta quinta-feira, 20nde maio, através das redes sociais que seu administrador paroquial, o Padre Jaelson Cerqueira dos Santos testou positivo para a Covid-19.

O Padre Jaelson encontra-se em casa em isolamento e não apresenta nenhum sintoma grave da doença.

A paróquia informa também que toda programação paroquial sofrerá algumas alterações, portanto, fique atento as nossas redes sociais para estas alterações e para se atualizar sobre o quadro de saúde do padre./ SulbahiaNews

Sesab recomenda que municípios devolvam ‘sobras’ de Coronavac

 

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) recomendou que os municípios não utilizem os lotes disponíveis para aplicar primeiras doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac e que devolvam os frascos e doses remanescentes após a conclusão do esquema vacinal de quem acabou tendo atraso na aplicação da dose de reforço. 

A justificativa é de que a pasta é de que vai reunir as doses que sobrarem para fazer ajustes na estratégia para que todos os vacinados completem seus esquemas de vacina. 

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20) e leva em conta que foram disponibilizadas aos municípios 100% das doses de Coronavac necessárias para completar os esquemas vacinais da CoronaVac. 

A falta de vacinas afetou municípios em todo o estado e atrasou a aplicação da dose de reforço. A situação se repetiu pelo Brasil. Em Salvador, o número de pessoas com a segunda dose atrasada chegou a 60 mil. 

A publicação destaca que a decisão considerou um levantamento realizado nos 417 municípios, com o apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). O texto “recomenda a todos os municípios que não utilizem doses de Coronavac para iniciar o esquema de vacinação, pois não serão enviadas remessas de segundas doses para completar este esquema”.

Juiz de Paz de 56 anos da cidade de Itanhém morre por complicação da Covid-19

 

Morreu na manhã desta quinta-feira, 20 de maio, por complicações do Covid 19 o juiz de paz e substituto de oficial do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais do município de Itanhém, Álvaro Luiz Gundim Santos, de 56 anos. 

Entubado há mais de uma semana, Álvaro estava internado em um hospital de Teixeira de Freitas e na manhã de hoje ele foi vencido pelo vírus. Em julho do ano passado, o juiz perdeu o irmão Wilherman Gundim Santos, o Manzinho, de 55 anos, para a mesma doença. 

Álvaro Gundim, ou “Nego Álvaro” como era popularmente conhecido, era funcionário público e muito querido no meio esportivo. 

O prefeito Mildson Medeiros decretou luto oficial de três dias. Na sessão da Câmara Municipal do último dia 3, o vereador Sasdelli Resende, que é primo de Álvaro, disse que o estado dele era grave e pediu oração a todos. 

Não há ainda informações sobre velório e sepultamento, que devem acontecer na cidade de Itanhém. 

O juiz deixou mulher e filhos./bahiaextremosul

O município de Jucuruçu registra 15 casos de covid-19, sendo 1 internado

 

Quinta-feira, 20 de maio de 2021, é muito triste o que está acontecendo em Jucuruçu, onde pessoas contaminadas com o coronavírus estão transitando livremente na cidade como se nada estivesse acontecendo, pois esses irresponsáveis estão se aglomerando, e não se usa máscara. 

Isso cabe a Secretaria de saúde se intervir, mas infelizmente está correndo frouxo, está mais que na hora da obrigatoriedade dos comerciantes e clientes usarem máscara. 

A maioria dos casos de Covid-19 é leve e nem precisaria de assistência médica. Isolamento, repouso e muita hidratação dão conta do recado. Só que cerca de 20% das pessoas pioram e necessitam de atendimento rápido. No pior momento da pandemia e em meio a notícias de hospitais lotados e novas variantes, paira a dúvida: o que fazer, então, ao suspeitar da doença? 

Em linhas gerais, o importante é monitorar a evolução do quadro atentamente desde o princípio. A mortalidade entre jovens aumentou no país, e os médicos têm notado que alguns aparecem no pronto-socorro já em estado crítico. A demora na busca por ajuda é tida como uma das responsáveis por essa mudança de perfil do paciente com sintomas mais graves da Covid-19. 

“Algumas vezes, a pessoa chegam ao hospital já precisando de ventilação mecânica, apesar da baixa idade e da ausência de doenças crônicas”, comenta o infectologista Leonardo Weissmann, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). 

Por outro lado, o atendimento precoce não raro acaba funcionando como desculpa para promover um “tratamento precoce” com medicamentos comprovadamente ineficazes. 

Diante de tantas dúvidas e angústias, preparamos um guia para pessoas em diferentes situações. 

Os primeiros sintomas da Covid-19 

As mais diversas queixas foram relacionadas ao coronavírus. As mais comuns no começo da doença são tosse, febre, dor no corpo, dor de cabeça, diarreia e alterações de olfato e paladar. Se começar a sentir algum desses, a SBI recomenda se consultar com o médico para fazer o diagnóstico. 

O ideal é buscar esse contato com o especialista por telefone ou telemedicina, para evitar deslocamentos. A partir da conversa e da avaliação à distância, ele conseguirá decidir se é o caso de permanecer em casa, manejando os sintomas, ou ir para um ambulatório. 

Para quem não consegue recorrer à telemedicina, a SBI orienta a buscar hospitais públicos e privados, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que possuem centros de triagem para a Covid-19.

Homem é encontrado morto no interior de sua residência em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 19 de maio, por volta das 17h00, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência, acerca de um corpo do sexo masculino, que foi encontrado, aparentemente sem vida, no interior de sua residência, na Rua Piracicaba, no Bairro Castelinho, próximo ao Campo da "Pulga". 

O plantão da Delegacia Territorial foi acionado, e o delegado plantonista, Manoel Andreetta, se deslocou até o local para realizar os procedimentos de praxe, e investigar a causa morte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local, confirmando o óbito. A vítima foi identificada como sendo, Valdinei Rodrigues de Souza, de 56 anos. 

Foi constatado que se tratava de uma morte natural, pois não havia indícios de violência. Segundo populares que estavam no local, Valdinei era alcoólatra, morava sozinho com a mãe, e recentemente havia retornado de uma fazenda próxima, após passar alguns dias por lá./Liberdadenews

Venceu o covid – Dell Marques recebe alta médica do HMTF, veja o vídeo

Um vídeo gravado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas na tarde desta quarta-feira, 19 de maio, mostra o momento em que o cantor e funcionário público Odelson Marques, popular “Dell Marques” de 39 anos, agora curado do novo coronavírus recebe alta médica. 

 

Com muito louvor, familiares, amigos, enfermeiros e funcionários do hospital, aplaudiam para demostrar a alegria em ver Dell deixar o hospital depois de vencer a doença. 

Carregando um cartaz com os dizeres ‘Eu venci o Covid-19”, Dell saiu em uma maca após ficar desde abril internado lutando contra o vírus que já matou mais de 430 mil pessoas em nosso país./bahiaextremosul

Vídeos - Dois indivíduos morrem em confronto com a polícia em Teixeira de Freitas

 

Dois criminosos morreram no início da noite desta quarta-feira, 19 de maio, em confronto durante uma operação conjunta da 87ª CIPM/Teixeira de Freitas e a 88ª CIPM/Alcobaça..

O tiroteio ocorreu depois que as SOINts das duas companhias levantaram informações sobre a localização da dupla, resultando na operação com as unidades especiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e Rondas Táticas com Motocicletas (ROTAM) que realizaram o cerco no imóvel que era utilizado como esconderijo pelos criminosos na Rua Minas Gerais, no Alto do Tancredo Neves.

Durante a incursão, os indivíduos tentaram fugir pulando telhados e atiraram contra os policiais que revidaram. Após o fim do confronto, já na Rua Estrela do Sul, a dupla foi encontrada caída e chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas acabou não resistindo.


Os indivíduos até o momento identificados como ‘Tripa’ e Marlei, eram investigados por pelo menos três homicídios, sendo dois irmãos em Alcobaça, e um ocorrido na noite desta terça-feira (18) em Caravelas./bahiaextremosul

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Jornalistas com idade a partir dos 40 anos são inclusos em vacinação contra Covid-19 na Bahia

 

Os jornalistas com idade superior a 40 anos foram inclusos na vacinação contra Covid-19 após uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nesta terça-feira (18). 

O grupo prioritário abrange ainda cinegrafistas e blogueiros registrados. 

“Para tomar a vacina, será necessário apresentar carteira profissional ou carta da empresa onde trabalha. A ideia é proteger os profissionais que estão em risco desta classe essencial para a sociedade”, explicou o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na reunião, ficou definido ainda que 70% das doses recebidas serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os demais 30% serão usados para vacinar a população em geral, com idade de 59 a 18 anos, de forma escalonada. 

A decisão da CIB será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima quinta-feira (20)./G1

Rádio Lajedão FM: Ofício de Lucas Bocão é respondido e Secretaria de Segurança garante empenho nas apurações dos ataques

 

Teixeira de Freitas: No último dia 11 de maio, o Delegado Giovanni Iran Barreto Nascimento, Assessor Especial da Secretaria de Segurança Pública, encaminhou um ofício ao Gabinete do Vereador Lucas Bocão, respondendo ao Pedido de Providências solicitado pelo edil acerca dos sucessivos atentados à Rádio Lajedão FM. O Pedido de Providências foi realizado após  terceiro atentado sofrido pela Rádio, e foi feito na Plenária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. 

O vereador pautou o Pedido de Providências e falou de forma contundente, pedindo agilidade da polícia na resolução dos atentados. Na oportunidade, o vereador Lucas Bocão também lembrou da morte do jornalista e ex-vereador Gel Lopes, que foi covardemente assassinado e até hoje as forças de segurança não deram uma resposta à sociedade. E cobrou das autoridades competentes uma resposta para o terceiro atentado sofrido pela Rádio Lajedão FM, em menos de 60 dias. 

"Estou aqui de punho cerrado cobrando providências, pois é a terceira vez que põem fogo na Rádio Lajedão FM. Isso é uma demonstração que a presença do estado é inerte aqui no Extremo Sul /da Bahia, porque nós não temos representantes, são verdadeiros canalhas, travestidos de políticos", disse Lucas Bocão em Plenária. Além do secreta de Segurança Pública, o vereador encaminhou os pedidos de providências para o Coronel da Polícia Militar Regional Sul, Vanderval Meneses Ramos e para a delegada especial, Rogéria da Silva Araújo, Diretora do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN). 

Em resposta, o Delegado Classe Especial e Assessor do Secretário de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barreto, respondeu que todas as providências estão sendo tomadas e estão a cargo da Delegacia Territorial de Lajedão, com apoio da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas. 

Segue a resposta da Secretaria de Segurança Pública na Íntegra 

“Senhor vereador, 

Ao cumprimentarmos Vossa Excelência, de ordem do Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, em resposta à demanda apresentada através do Ofício Gab 204 n° 30/2021, que versa sobre delitos praticados em desfavor da Rádion Laledão FM, informamos que vêm sendo devidamente apurados pela delegacia Territorial de Lajedão, com suporte técnico da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Teixeira de Freitas, com todo afinco visando a elucidação dos fatos. 

Nesta oportunidade, permanecemos à disposição e aproveitamos o ensejo para renovar os protestos de estima e consideração”. 

Giovanni Iran Barreto Nascimento 

Delegado de Polícia Classe Especial 

Assessoria Especial 

GASEC./liberdadenews

Vítimas de duplo homicídio no interior do Prado são identificadas no IML de Itamaraju

 

Itamaraju: Compareceu na tarde desta terça-feira, 18 de maio, familiares das vítimas que foram encontradas, em uma estrada vicinal, na zona rural no município de Prado. Os familiares fizeram o reconhecimentos dos corpos e apresentaram as devidas documentações. 

De acordo com as informações, as tatuagens nos corpos facilitaram a identificação das vítimas. A tatuagem do "Tio Patinhas", localizada no antebraço, pertence à Alenilson do Nascimento Ferreira, de 22 anos. A outra vítima foi identificada como sendo, Adailton Rosendo Ferreira, de 20 anos, ambos moradores do distrito de Guarani, município do Prado. 

As vítimas eram amigos e foram vistos vivos há mais de uma semana. Desde então, estavam desaparecidos. Após os procedimentos de liberação, os corpos foram levados direto para o cemitério para sepultamento. A Polícia Civil do Prado vai investigar o duplo homicídio consumado./Liberdadenews

Homem de 50 anos sofre morte súbita durante caminhada na BA 290 em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 18 de maio, por volta das 19h00, um homem que estava caminhando pela BA 290, passou mal e acabou falecendo na saída de Teixeira de Freitas, próximo a entrada do Rancho Maffei. O vigilante de um condomínio próximo ao local do fato, viu o homem passando mal e prestou os primeiros socorros, na tentativa de reanimá-lo. 

Trata-se de Manoel Silva Lima, de 50 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local, atestando o óbito da vítima, como morte súbita, provavelmente causada por um infarto. O caso foi comunicado à Polícia Militar e uma guarnição esteve no local para as primeiras providências. 

A Polícia Civil chegou a ser acionada para uma possível remoção do corpo para o IML, pois, a princípio, ninguém conhecia a vítima e  o Manoel não portava documentos. Mas, familiares e amigos chegaram ao local e o corpo foi liberado./Liberdadenews

Homem é morto a tiros após ter casa invadida pelos assassinos, em Caravelas

 

Adenilson da Conceição de 23 anos foi morto a tiros por volta das 23h18 da noite desta terça-feira, 18 de maio, em sua residência na Rua Ceará, bairro Ponte de Areia, na cidade de Caravelas. 

À polícia, a companheira da vítima contou que três homens encapuzados entraram em sua casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo em seu marido. 

Atingido pelos tiros, Adenilson veio a óbito no local. O corpo foi removido para o IML onde passará por exames de praxe e em seguida liberado para sepultamento. 

A polícia investiga autoria e motivação./bahiaextremosul

segunda-feira, 17 de maio de 2021

MC Kevin morre aos 23 anos após cair do 11º andar no Rio

 MC Kevin - Instagram/Reprodução

O funkeiro MC Kevin morreu aos 23 anos na noite deste domingo (16), após sofrer um grave acidente. Ele caiu da varanda do 11º andar de um hotel localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e precisou ser levado às pressas para o hospital Miguel Couto, na Gávea. 

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou a entrada de Kevin no hospital e informou que seu estado de saúde era muito grave. Alguns minutos depois, trouxe a notícia de que o funkeiro não havia resistido aos ferimentos.

 

"Infelizmente, o paciente Kevin Bueno não resistiu e faleceu", dizia a nota, enviada pela Secretaria ao UOL. 

Angelo Canuto, amigo de Kevin, chegou a conversar com a reportagem e disse que, ao lado da família do cantor, pegaria um voo de São Paulo para o Rio para entender melhor tudo que aconteceu. 

Na noite de ontem, MC Kevin se apresentou em uma balada do Rio. Ele visitava a cidade acompanhado da mulher, a advogada Deolane Bezerra. Após a confirmação da morte do marido, ela compartilhou uma mensagem nos Stories do Instagram.

"Você é e sempre será o amor da minha vida. O amor mais lindo que eu já tive, o homem que mais me amou e me admirou. Vai com Deus, meu menino! Eu sempre vou te amar", disse Deolane. 

Carreira marcada por polêmicas

 Vídeo. MC Kevin cai de hotel no Rio e "estado de saúde é muito grave"

MC Kevin era acompanhado por quase 9 milhões de pessoas no Instagram, fora os 535 mil inscritos de seu canal no YouTube. Na plataforma, o funkeiro já tinha 15 clipes acima de 1 milhão de visualizações cada, incluindo os hits "Terapia" e "Piscina de Diamante". No Spotify, o funkeiro contava com quase 2 milhões de ouvintes mensais. 

Apesar de todo o sucesso, sua carreira foi marcada por diversas polêmicas. Em fevereiro deste ano, ele precisou prestar depoimento após ser acusado de desacato pela Polícia Militar de São Paulo. O MC teria debochado dos policiais no Instagram após ter sido orientado a não passar por uma via na Zona Norte da capital paulista.

 MC Kevin - DOUTORA 3 (Lançamento Oficial) - YouTube

No mesmo mês, Kevin também arrumou briga com MC Livinho. Os dois funkeiros trocaram farpas nas redes sociais e Kevin acusou Livinho de procurá-lo apenas por interesse. "Vou dar atenção para o MC PH que venceu droga comigo, passou sufoco comigo e viu que a favela venceu", disse Kevin, na época. 

Relacionamento conturbado 

Antes de oficializarem a relação em abril, Kevin e sua mulher, Deolane, também passaram por altos e baixos. Em dezembro do ano passado, vídeos de uma suposta discussão dos dois ganharam espaço em perfis de fofoca no Instagram. 

Em fevereiro, Kevin e Deolane chegaram a colocar um ponto final na relação, mas ele admitiu que sentia falta da companhia da mulher. "Triste saber que perdi a mulher da minha vida. 

Fui imaturo. Todo ser humano comete erros na vida, acho que vivo uma vida muito intensa muito difícil. Tivemos os melhores momentos da minha vida", disse o MC.

Morre MC Kevin, aos 23 anos, após cair de varanda de hotel no Rio

Ao reatar o romance, os dois viajaram para Dubai e, em abril, se casaram em uma cerimônia realizada em Tulum, no México./ uol uol

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.