Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 29 de julho de 2017

VÍDEO (Esse é o Jovem de Jucuruçu - 17 dias DESAPARECIDO mãe pede ajuda para todas as pessoas por informação do seu filho Raique)



A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Encontra-se Desaparecido Raique Pereira Borges, ele é filho de Gi Borges (Miúcha) de Jucuruçu- BA- qualquer informação que leva até Raique, por favor, entre em contato neste contato. 073 - 98155-2606

Raique saiu de Jucuruçu para a cidade Itamaraju, de lá pra cá nunca mais o jovem foi visto, segunda uma informação ele foi visto na padaria Brasil em Itamaraju.

Vamos ajudar essa mãe e nossa grande amiga a encontrar o filho dela que já tem 17 dias que Raique desapareceu. Se alguém o viu entre em contato com a mãe ou alguém da família em Jucuruçu. 073 98155-2606


Olha o apelo da irmã - Precisamos da ajuda de todos, Raiky está desaparecido há 17 dias e se esgotou todas as probabilidades onde poderíamos encontrá-lo, mas estamos confiantes que com ajuda de todos logo teremos notícias do seu paradeiro, e assim dar fim a esses momentos de angústia! Quem souber qualquer informação por menor que seja será muito importante! Por favor, ligue nesse número - (073) 981552606 - ou 190

ITAMARAJU | Homem alvejado no Guarani, morre em unidade hospitalar


A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Morreu na unidade hospitalar de Itamaraju, um homem alvejado por disparos de arma de fogo no distrito de Guarani área pertencente ao município de Prado, durante a noite desta sexta-feira (28).

Marcos Antônio Ferreira de Souza (26 anos) que é morador da rua “M” no Guarani foi atingido por várias vezes no interior de sua moradia, onde foi socorrido por populares e encaminhado para o hospital municipal de Itamaraju.

Os disparos lhe alvejaram por duas vezes, acertando abdômen e traquéia. Mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os autores do crime chegaram a arrombar a moradia da vítima, adentrando de surpresa e efetuando os disparos.

As autoridades policiais foram informados sobre o crime, onde investigadores deverão destinar até o hospital, para coletar informações com os familiares, além de proceder com o levantamento cadavérico. O servidor Anderson Barbosa deverá promover a remoção do corpo e encaminhar para o IML do município.


Um inquérito deverá ser formulado na tentativa de qualificar a autoria e motivação do crime./IN

Motociclista morre em acidente em Juerana


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando e atividades ao ar livre

Por volta das 15h deste sábado, 29 de julho, um homem identificado como ‘Bilau’ morreu em um acidente da BR 418, na estrada de Juerana, distrito de Caravelas.

Segundo informações, o homem natural de Elvécia no interior de Nova Viçosa, pilotava uma moto quando teria pulado um quebra mola em alta velocidade. Populares disseram ainda que o capacete não estava com a trava de segurança fechada, e com o impacto, ‘Bilau’ bateu com força a cabeça no chão.

Ainda de acordo com informações, o homem trabalhava em uma empresa de segurança. O Samu foi acionado, mas a vítima já estava morta.


O corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia./ sulbahianews

Homem é baleado no Distrito de Guarani e morre no hospital em Itamaraju




Prado: Morreu na unidade hospitalar de Itamaraju, um homem alvejado por disparos de arma de fogo no distrito de Guarani área pertencente ao município de Prado, durante a noite desta sexta-feira (28).

Marcos Antônio Ferreira de Souza (26 anos) que é morador da rua “M” no Guarani foi atingido por várias vezes em plena via publica, onde foi socorrido por populares e encaminhado para o hospital municipal de Itamaraju.

Os disparos lhe alvejaram por duas vezes, acertando abdômen e traquéia. Mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As autoridades policiais foram informados sobre o crime, onde investigadores deverão destinar até o hospital, para coletar informações com os familiares, além de proceder com o levantamento cadavérico.

O servidor Anderson Barbosa deverá promover a remoção do corpo e encaminhar para o IML do município. Um inquérito deverá ser formulado na tentativa de qualificar a autoria e motivação do crime./Itamarajunoticias

Cigano é preso com documento falso em Medeiros Neto: Polícia investiga duplo homicídio




Medeiros Neto: No final da manhã desta sexta-feira, 28 de julho, policiais militares da 44ª CIPM estavam realizando ronda de rotina no Centro da cidade, quando avistaram um veículo com três ocupantes, e resolveram abordá-los. Ao averiguar a documentação dos ocupantes do veículo, identificaram que um dos ocupantes já tinha passagem pela polícia por uso de documentação falsa, e porte ilegal de arma de fogo.

Os Policiais Militares, então, o conduziu até a Delegacia de Polícia para averiguação do documento apresentado por ele. Quando o delegado Willian Telles realizou uma pesquisa no inquérito policial realizado na época da prisão do conduzido, foi identificado que o acusado estava usando o mesmo nome falso daquela ocasião, cuja prisão ocorreu em 03 de julho de 2014, também na cidade Medeiros Neto, no Bairro Uldurico Pinto.


O acusado, na verdade, trata-se, de, “José da Silva”, que na época portava uma carteira de identidade falsa, em nome de Carlos Roberto da Silva, e no momento da abordagem, nesta sexta-feira (28), ele apresentou uma cédula de Reservista, e um título de eleitor, com o referido nome. O delegado Willian Telles deu voz de prisão ao acusado, por uso de documento falso, artigo 297 do Código Penal, e o suspeito foi recolhido à carceragem da delegacia.

Ainda segundo o delegado, o acusado estava respondendo em liberdade por esse crime de falsificação cometido em 2014. A Polícia descobriu também, que existe um mandado de prisão em desfavor do José da Silva, expedido pela Juíza Angélica Ferrari, da Comarca de Pena, no Estado de Minas Gerais, desde o ano de 2010, sob a acusação de homicídio contra uma mulher, identificada como Cibele Alves da Terra Pereira.

Na Delegacia de Polícia foi apresentado ao delegado William Telles uma cópia de um alvará de revogação do mandato de prisão. Alvará este, que também será averiguado. Segundo informações passadas à nossa reportagem, o José da Silva pode ser um dos ciganos que estava em um grupo de aproximadamente 15 pessoas, e que após uma discussão fútil por causa de um som, dois jovens foram assassinados a tiros, no último sábado (22).


O crime está sendo investigado pelo o Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN, sob a responsabilidade do delegado Ricardo Amaral, que ainda está realizando as investigações do crime, mas, nos afirmou que foi citado por testemunhas, o nome de “Rogério”, como um dos ciganos e que ele estará averiguando se o nome relacionado é da mesma pessoa presa no dia de hoje, na cidade de Medeiros Neto, já que ele também usa esse codinome de “Rogério” em Medeiros Neto. Em conversa com a nossa equipe, o cigano nega qualquer participação neste duplo homicídio, e alega que nunca esteve no bar onde aconteceu o crime, e que no dia deste duplo homicídio ele estava em outra cidade./Liberdadenews

Filhote de baleia Jubarte é encontrado morto na praia da Guaratiba, em Prado


Esta é a terceira baleia da espécie encontrada morta no litoral pradense


Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (28), nas proximidades do Balneário Praia de Guaratiba, em Prado, no extremo sul da Bahia. De acordo com informações, o mamífero tem cerca de 4 metros de comprimento e foi encontrado morto na areia.

A praia onde o animal está é muito frequentada por turistas. Uma equipe do Projeto Baleia Jubarte foi deslocada para realizar uma perícia na baleia morta. O corpo do animal deve ser removido do local ainda nesta sexta-feira.

Esta é a terceira baleia da espécie encontrada morta no litoral pradense, nesta temporada. O primeiro caso ocorreu na praia do Quati e o segundo na praia de Barra do Cahy.



Conforme o Projeto Baleia Jubarte, as baleias são atraídas para o litoral da Bahia, no inverno, porque as águas são quentes, em relação às águas em outros locais. Segundo os biólogos, cerca de 9 mil baleias visitam o estado por ano./pradonoticia

Evaristo Costa se despede da Globo: "obrigado pelo carinho"


Resultado de imagem para Evaristo Costa

Evaristo Costa apresentou o "Jornal Hoje" pela última vez nesta quinta-feira (27). Desde 2004 à frente do telejornal exibido na hora do almoço, o jornalista resolveu não renovar seu contrato com a Globo. "Eu também me despeço do 'Jornal Hoje' e de todos vocês. Essa foi a minha última apresentação de tantas ao longo dos meus 14 anos aqui com vocês. Muito obrigado pelo carinho nesse tempo todo e até breve", iniciou. "Obrigado também Sandra (Annenberg) pela parceria", acrescentou.

"Obrigada eu por esses 14 anos. Te desejo todo sucesso e felicidade do mundo nessa nova caminhada", disse a jornalista, emocionada, dando as mãos para Evaristo. Enquanto os créditos subiram, trocaram beijo no rosto. Na internet, os telespectadores lamentaram a saída do apresentador. "Não vou mais assistir Jornal Hoje....Nunca mais....", disse um. "Volta por favor", pediu outro. "Que triste", acrescentou um terceiro.

Jornalista mandou recado para fãs: 'Decisão difícil'

Um pouco antes do noticiário entrar no ar, o companheiro de bancada de Sandra Annenberg enviou mensagem para seus admiradores em rede social. "E aí, tudo bem? Estou aqui para mandar um recado para vocês. Estou saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz de ter tomado essa decisão. Ainda mais feliz por ter feito tudo certinho", iniciou Evaristo, que estaria insatisfeito na emissora carioca. "Agradeço aos meus milhões de fãs e seguidores. 

Esses não vão se ver livres de mim tão cedo", continuou, com seu bom humor característico. Na mensagem, o jornalista também se dirigiu à família. "Por tantos dias, Natais, feriados, fins de semana abriram mão do marido e do pai pacientemente", acrescentou. "Preciso descansar o corpo e a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Espero que entendam e continuem torcendo por mim", finalizou o apresentador substituto do "Fantástico".

Apresentação de Evaristo foi rotulada como 'tímida'

Segundo o colunista Daniel Castro, o agora ex-apresentador do "JH" estava "queimado" com a cúpula da emissora. Ele não era visto como modelo dentro da emissora, por ser considerado limitado e desinteressado e que só sabe ler notícias. Ainda de acordo com a publicação, a participação do jornalista no telejornal era vista como tímida. Fora do ar, o ex-repórter do "Mais Você" não dava sugestões para o noticiário.

Dança das cadeiras deve acontecer

Com a saída de Evaristo do "JH", há uma indefinição de quem vai substitui-lo. Uma corrente defende que Sandra fique sozinha na bancada. Uma outra parte defende que haja escolha de Cesar Tralli, Rodrigo Bocardi, Fernando Rocha, Roberto Kovalick ou outro jornalista atualmente em Brasília. Caso o noivo de Ticiane Pinheiro seja escolhido, os outros três e Tiago Scheuer disputariam com Gloria Vanique ou Michelle Barros o comando do "SP1", telejornal local levado ao ar após o "Encontro". 


Tão logo veio à tona a notícia de sua saída da emissora carioca começaram rumores que Evaristo estaria indo para a rede paulista. "Cuidado com as fofocas", negou ao responder seguidor em rede social quando questionado se seria novo apresentador da Record. Ao mesmo tempo, o jornalista passou a seguir na contratados da emissora de Edir Macedo como Gugu e César Filho. Enquanto esteve à frente do "JH" Evaristo chegou a consolar o repórter Ari Peixoto, que chorou durante a cobertura da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense./G1

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Menina internada com suspeita de doença transmitida por carrapato recebe alta na Bahia



Carrapato pode ter causado sintomas em criança, que foi internada em Feira de Santana (Foto: Reprodução/ TV Subaé)

A menina de 3 anos que foi internada no Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, com suspeita de febre maculosa, que pode ser transmitida pela picada de um carrapato, recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira (26). De acordo com a mãe da criança, ela está bem e com quadro clínico estável. Ela vai precisar retornar ao hospital a cada 15 dias para fazer exames.

O resultado do exame de diagnóstico da doença deve sair no prazo de 30 a 45 dias, segundo a mãe da menina. A suspeita foi levantada após a criança se queixar de uma dor e os pais encontrarem um carrapato na cabeça dela. O carrapato encontrado na cabeça da menina é da espécie "estrela", que geralmente aparece em animais de grande porte como bois e cavalos. A doença causa, entre outros sintomas, náuseas, febre alta, erupções nas mãos e nos pés.

O pai da criança contou que a menina começou a passar mal no dia 16 de julho, quando teve febre de 40 graus. Ele também disse que a criança teve diarréia e vômito. Primeiro, os pais disseram que acharam que a criança tinha comido algo que não tinha feito bem. No entanto, no dia seguinte, a menina piorou e acabou sendo internada no Hospital da Criança, onde a suspeita da febre maculosa foi levantada.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Seab) informou que o caso está em investigação. A Sesab não tem casos registrados da doença nos últimos anos no estado./G1

Ex- professora Khalila e ex- vereador César Brandão são homenageados em uma linda cerimônia em Itabuna




Na solenidade de 107 anos de Itabuna ocorrida na AABB nesta quarta (26), o legislativo de nossa cidade homenageou diversos cidadãos que fizeram a diferença em nosso município, com muita honra o Vereador Pastor Francisco Edes Batista indicou para o título de Honra ao Mérito duas ilustres personalidades de grande estima da população itabunense o ex-vereador César Brandão e Professora Khalila.

César Brandão tem uma história em Itabuna de serviço social por meio do Abrigo Bezerra de Menezes e teve uma bela trajetória enquanto fez parte da casa legislativa de Itabuna, Professora Khalila tem uma história de mais de 40 anos dedicados ao esporte itabunense, foi durante 12 anos secretária de Esportes e Lazer de nosso município.

E  é aclamada por sua trajetória pública em terras grapiúnas,  com inúmeros projetos de sua autoria  e inclusive a construção de nossa Vila Olímpica que por muitos anos foi modelo de estrutura para prática de esportes por toda região Sul da Bahia.

“É muito gratificante poder honrar com este título duas pessoas que se dedicaram tanto ao nosso município, que fizeram e fazem a diferença” disse o vereador Pastor Francisco.

Mãe que teve filha prematura chega com criança morta nos braços na delegacia de Teixeira




Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, uma cena triste aconteceu na sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Uma mãe chegou com o corpo sem vida da sua filha recém-nascida nos braços. De acordo com a mãe, ela estava grávida de 07 meses, e no último dia 06, deu a luz a um bebê do sexo feminino.

A mãe ficou em observação e a criança ficou internada na incubadora, e na última quarta-feira, 26 de julho, por volta das 09h30, recebeu alta médica e seguiu com a mãe para casa, localizada na Rua das Flores, no Bairro Liberdade II, e que nesta quinta-feira (27), a recém-nascida veio a óbito. 

Em desespero e buscando socorro eles saíram com a criança nos braços, e após confirmar a morte da neném, que completava 21 dias de vida, seguiu para a delegacia, onde comunicou e registrou a morte da bebêzinha.

Como o corpo já estava na delegacia, foi solicitado que o bebê seguisse para o IML de Teixeira de Freitas, onde foi submetido a exame de necropsia, no fim da tarde desta quinta-feira. O resultado dos exames que irão comprovar a causa da morte, poderá sair em 30 dias. 

Nossa equipe conversou com a avó da criança, que bastante abalada não quis falar mais sobre o caso. A senhora, com lágrimas no rosto, lamentava a perda da neta./Liberdadenews

Vídeo: Padre é filmado beijando garota de 14 anos dentro da Casa Paroquial em MG; Vídeo circulou em redes sociais



Um padre suspeito de abusar sexualmente de uma garota de 14 anos é investigado em Arceburgo, cidade de pouco mais de 10 mil habitantes, que fica a 452 km da capital Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Polícia Militar da cidade recebeu uma denúncia anônima sobre um vídeo que tem circulado nas redes sociais, que mostra o Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira beijando a menina dentro da casa paroquial da igreja.


A adolescente é coroinha na igreja em que o padre era pároco e, segundo a família, os abusos teriam começado em março desse ano. Na quarta-feira (26), um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado. A garota foi ouvida pela polícia e, inicialmente, negou qualquer abuso do padre, mas depois foi levada novamente pela família e confirmou tudo. O caso foi destaque em todo o país.

Segundo a vítima, o primeiro caso foi depois de uma celebração ecumênica. Ainda na paróquia, o padre teria tirado a blusa da garota e a beijado. No vídeo que circula nas redes é possível ver o padre em cima da menina, que está parcialmente sem roupa, a beijando na boca.



A adolescente de 14 anos prestou depoimento em uma sala separada dos familiares e contou ainda que o religioso já teria se envolvido com outra menina, que ajudava na celebração das missas. O caso teria acontecido há 8 anos e hoje a menina estaria com 18 de idade. "Existe a suspeita de mais uma vítima, uma mulher, caso que também está sendo investigado", afirma a delegada Renata Mattoso Libório.


Após a denúncia, o Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, pároco em Arceburgo há mais de 20 anos, foi afastado. A nota oficial de afastamento foi publicada no site da Diocese de Guaxupé.

Acidente com familiares de Tayrone Cigano deixa 06 mortos na Bahia



Uma colisão envolvendo dois veículos por volta das 10 horas da manhã desta quinta feira, 27 de julho, no Km 465 da BR 324,  em Tanquinho de Feira, distante 161 quilômetros de Salvador, deixou seis pessoas mortas e duas feridas.

Segundo informação de uma rádio de Candeias,   acidente envolveu um  Uno e um Vectra. Os dois veículos ficaram destruídos com a força do impacto. Quatro das vítimas estavam no Vectra. Dois feridos em estado grave foram socorridos para o  hospital.


Entre as vítimas está um empresário de Candeias de nome Targino e a esposa, outra pessoa identificada apenas pelo nome de Lopes, o nome das as outras vítimas ainda não foi informado pela polícia, sabe se que são parentes do cantor Tayrone Cigano.


O trânsito ficou  congestionado  até o inicio da tarde no local. A PRF atendeu a ocorrência e controlou o tráfego de veículos no local./G1

ITAMARAJU : Arma e drogas foram apreendidas durante troca de tiro que resultou em acusado morto



Durante passagem pelo Bairro Vale do Jucuruçu em Itamaraju, durante esta quinta-feira (27/07), a Viatura do pelotão de Emprego Operacional Tático (PETO),  avistou em frente a uma residência na Rua Padre Manoel de Nóbrega um casal em atitudes suspeitas e logo os militares avistaram um homem passando uma bolsa para uma mulher.

Ao avistar a viatura, a mulher ainda não identificada correu deixando a bolsa na porta da residência, o homem correu para uma residência, desconfiados, os militares averiguaram a bolsa suspeita onde encontraram uma grande quantia de entorpecente.

A guarnição então adentrou na residência com o intuito de capturar o suspeito, mais o acusado deflagrou disparos contra os militares, foi feito o necessário revide pelos policiais que acabaram tendo o indivíduo alvejado.

O SAMU foi acionado mais a atendente informou que não havia ambulância disponível, também foi feito contato com o hospital em busca de ambulância mais sem êxito. Os militares então realizaram o socorro do acusado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde o mesmo teve ser óbito atestado pelo médico de plantão.

O acusado foi identificado como Joilson Cardoso Rodrigues que já possuía várias passagens por tráfico de drogas. Foram apreendidos 01 revólver marca Taurus calibre 38, 06 cartuchos sendo 02 deflagrados, 01 ‘’picotado’’ e 03 intactos, 1,650 Kg de crack e 01 balança de precisão.


Todo material apreendido foi encaminhado e apresentado na Delegacia da Polícia Civil.

/Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.