Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sábado, 17 de dezembro de 2016

"Gago" é executado e mulher baleada dentro de bar no Centro de Teixeira



Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 16 de dezembro, um homem foi executado e uma mulher baleada em uma ação de atiradores, em um bar localizado no Centro da cidade, próximo ao Mercadão. Segundo informações, a vítima bebia em companhia de outras pessoas, quando dois homens a bordo de uma motocicleta se aproximaram e iniciaram os disparos. Os tiros atingiram a vítima alvo e acabou atingindo uma mulher que estava no local.


A Central de Polícia Militar foi informada e guarnições se deslocaram até o local, onde tomaram as devidas providências, preservaram o local e acionaram a Polícia Civil. A mulher baleada foi socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A delegada plantonista, Waldiza Fernandes, e o investigador Alex, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadavérico. A vítima foi identificada como sendo, Nélio Cardoso de Sá Silva, 35 anos de idade , vulgo "Gago". Nélio, que já possui passagem por tráfico de drogas, havia sido preso pela última vez em maio de 2015.


A delegada solicitou perícia e os peritos Manuel Garrido e Pablo Bonjardim estiveram no local, onde realizaram os trabalhos periciais. Durante a perícia, foi encontrado 01 projétil calibre 38, e no corpo foi identificado que a vítima foi atingida por 12 disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram, 01 na axila esquerda, 04 nas costas, 01 no antebraço direito, 01 no braço direito, e 03 na lateral direita, além de 02 perfurações de saída, na mamaria direita e no braço direito. 


Segundo o perito Garrido, possivelmente, foram usados 02 revólveres calibre 38 no crime. Após finalizar os trabalhos periciais, a delegada autorizou remoção e o corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado na manhã de sábado (17). Ninguém soube dizer as características dos atirados, apenas que estavam em uma motocicleta. A delegada instaurou um inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

Brutalidade: Mulher é morta á facadas e tem a cabeça esmagada em Medeiros Neto



A polícia ainda não tem pistas dos autores de um crime bárbaro que deixou chocada a população de Medeiros Neto, no bairro Uldurico Pinto. O corpo de Marizete Laranjeiras, 43 anos, foi encontrado na Rua Arara, por populares, por voltas das 06 horas da manhã, deste sábado (17).


O que mais chamou a atenção dos agentes da polícia foi à forma como ela foi executada. Com várias perfurações de faca pelo corpo. Além disso, a mulher tinha sinais de agressões feitas, possivelmente, por uma pedra. A brutalidade foi extrema quando a vítima teve a cabeça esmagada. Policiais acreditam que este pode ter sido o golpe fatal dado na jovem senhora. O rosto da vítima ficou todo desfigurado.

Informações colhidas local, dão conta que Marizete, ficou até altas horas em um bar localizado na região, bebendo na companhia de outras pessoas, e por volta das 04 horas da madrugada, teria acontecido uma confusão generalizada. Ainda de acordo com informações, após a briga, moradores teriam ouvido uma mulher correndo e pedindo socorro na rua próxima onde foi encontrado o corpo.


O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. A investigação para tentar elucidar esse crime, ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil De Medeiros Neto.

Um homicídio e uma tentativa neste sábado em Medeiros Neto


Breno Gonçalves dos Santos, 20 anos, foi assassinado com seis tiros no na noite desta sexta (16), no bairro Nossa Senhora Aparecida em Medeiros Neto. Segundo informações a vítima caminhava pelas proximidades da creche do bairro quando foi abordada por um elemento que aproximou, pergunto o nome da vítima e após a confirmação, o assassino atirou seis vezes contra Breno.

Mortalmente ferido, Breno chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU para o hospital municipal mais não resistiu aos ferimentos morrendo logo depois de dar entrada na unidade de saúde.

Breno era usuário de drogas, e possuía diversos crimes por tráfico de drogas, roubos, desordem, ameaças, agressões e resistência á prisão. Ele ainda era acusado de incendiar um veiculo no centro da cidade. Há pouco tempo, sob efeito de drogas ele tentou tirar a arma de um policial durante uma abordagem e acabou sendo baleado. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas.

Nesta mesma noite de sexta feira (16), Silvio Souza dos Santos de 23 anos foi atingido por um tiro dentro de sua casa no bairro Olaria, em Medeiros Neto. Segundo informações, a vítima estava entro de casa conversando com um amigo quando o atirador se aproximou da porta, chamou a vítima pelo nome e assim que ele saiu o atirador atirou contra ele.

Silvio foi atingido no rosto, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital municipal, recebeu atendimento medico e seu estado de saúde é estável. A vítima contou aos policiais que o atirador é um menor que anda aterrorizando a região. Um menor também é suspeito de matar Breno poucas horas antes. A polícia está investigando os crimes. Ninguem foi preso./medeirosdiadia

Mucuri: Cinco morrem após batida entre Voyage de Itamaraju e Ford Ka de Minas Gerais


Mucuri: Cinco morrem após batida entre Voyage de Itamaraju e Ford Ka de Minas Gerais

A grave colisão aconteceu na manhã deste sábado, dia 17 de dezembro, no km-944 da rodovia BR-101, imediações do trevo de acesso à fabrica da Suzano, no município de Mucuri e envolveu um Volkswagen Voyage, placa ODQ-6668, licenciado em Itamaraju e um Ford Ka, modelo Sedan, licenciado em Extrema/MG. O saldo do trágico acidente foram cinco pessoas mortas e duas feridas.

Motor de um dos carros foi arrancado e ficou no meio da pista
Motor de um dos carros foi arrancado e ficou no meio da pista

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Voyage fazia o trajeto Bahia/Espírito Santo e acabou chocando-se de frente com o Ka, que seguia no sentido contrário. No total foram contabilizados sete ocupantes nos dois veículos, mas a polícia ainda divulgou se as vítimas fatais estavam apenas num dos carros, ou nos dois. Os dois feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

kad1

Após a colisão, segundo testemunhas, um dos veículos saiu da pista e ficou dentro do mato. Os nomes das vítimas só devem ser divulgados após o reconhecimento formal dos familiares no IML de Teixeira de Freitas. A operação de resgate aos dois feridos contou com a participação de agentes da PRF, socorristas do SAMU e militares do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas./TN

Em uma cerimônia cheia de emoção, prefeita Uberlândia, vice e vereadores eleitos são diplomados em Itamaraju.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão
Prefeita reeleita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira (PSD) vice-prefeito eleito Erley da Silva Fernandes (PSL)


O Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE/BA) realizou no final da manhã desta sexta-feira (16/12), a cerimônia de diplomação da prefeita reeleita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira (PSD) e do seu vice-prefeito eleito Erley da Silva Fernandes (PSL), os 09 vereadores eleitos e reeleitos, além dos suplentes.

A imagem pode conter: 19 pessoas

Todos os diplomados serão empossados no próximo dia 1º de janeiro de 2017, para exercerem seus respectivos cargos no biênio 2017/2020.

A cerimônia foi presidida pelo titular da 172ª Zona Eleitoral da Comarca de Itamaraju/Jucuruçu, juiz Heitor Awi Machado de Attayde. Conforme o magistrado, a diplomação foi o último ato do processo eleitoral em 2016, quando a Justiça Eleitoral chancela que o candidato foi eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo para o qual foi eleito. Cuja cerimônia de diplomação só acontece depois de terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas, terno e área interna

A prefeita eleita de Jucuruçu Uberlândia Carmos Pereira (PSD), em seu discurso, ela agradeceu a confiança a lhe direcionada, permitindo ainda a conquista da reeleição. Onde foi diplomada, juntamente com o seu vice Erley Fernandes.



Os vereadores de Jucuruçu, Binha do Taxi (PMDB), Maria Nilza (PRB), Gilson Coio (PRP), Mizim (PTN), Marcos Bonfim (PMDB), Terinho do Laticínio (PSL), Ítalo Lacerda (PMDB), Paulo Fama (PSB), Pablo Bonfim (PT) e suplentes, também receberam sua diplomação.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Vereadores eleitos  de Jucuruçu,


Conforme o magistrado, juiz Heitor Awi Machado de Attayde, a diplomação é um ato solene e o ápice de todo o processo eleitoral. “O Diploma é um passaporte para que possam exercer as suas funções em suas respectivas cidades.

A imagem pode conter: 2 pessoas, terno
Juiz Heitor Awi Machado de Attayde - da 172ª Zona Eleitoral da Comarca de Itamaraju/Jucuruçu. 

Mas, é preciso fazer uma reflexão do momento atual da política em nosso país. O país passa por um momento de crise moral e econômica. O que devemos fazer e o que temos feito para mudar essa realidade? Precisamos buscar novas lideranças políticas nesse país. Precisamos de homens que tenham compromisso com a vida pública e com o povo”, explanou.

Prefeita Zulma Pinheiro e vereadores são diplomados em Itanhém pela Justiça Eleitoral


alt

Zulma Pinheiro foi diplomada pela Justiça Eleitoral (148ª Zona), na manhã desta quinta-feira (16) como prefeita eleita de Itanhém. Na cerimônia que lotou o auditório do Fórum Eloino Moreira Lisboa, também foram diplomadas o vice-prefeito André Luiz de Castro Lisboa, os nove vereadores eleitos em 2 de outubro e mais 4 suplentes de vereadores.

Após receber os diplomas, a Justiça eleitoral cedeu a palavra à prefeita eleita, que agradeceu à Justiça Eleitoral nas pessoas do Juiz Franscisco Godoi, pela imparcialidade e pelo ótimo trabalho realizado no último pleito. O elogio se estendeu às polícias Militar e Civil, bem como ao vice-prefeito eleito André Luiz e, também, ao pai deste, o ex-prefeito Oséas Moreira Lisboa e a todos que colaboraram na campanha.

alt

O público presente fez questão de cumprimentar os novos eleitos. A cerimônia de diplomação contou também com a presença do pai de Zulma Pinheiro, o ex-prefeito Manoel Batista; do advogado de campanha, Julimar Fernandes; do comandante do pelotão da PM local, capitão Dorgival; do delegado titular Jorge Nascimento; dentre outros.

Foram diplomados os seguintes vereadores eleitos: Ronaldo Correia, Nem Mendes, Caboquinho Porto, Marquinhos de Ibirajá, Gelson Picoli, Dema, Audrey, André Correia e Sasdele Resende, bem como os suplentes: Anderson Santos, Gilberto Santos Soares, Gutemberg Santos e Edimilson Dias.

alt

A Diplomação é o ato através do qual o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reconhece como aptos os candidatos eleitos que cumpriram todos os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral e que tomarão posse em 1° de janeiro de 2017./itanhemfest

Tiroteio em bar deixa cliente morto e mulher ferida em Teixeira



Uma pessoa morreu e outra foi baleada com um tiro na perna por volta das 21 horas desta sexta-feira, 16 de dezembro, em um bar localizado na esquina da Avenida ACM com a Rua Godoaldo Amaral, Centro de Teixeira de Freitas.


De acordo com informações, Nélio Cardoso de Sá Silva de 36 anos estava bebendo no estabelecimento quando foi surpreendido por homens armados em uma moto, o carona desceu e atirou várias vezes na direção da vítima. Nélio foi atingido e morreu no local, uma mulher que também estava no bar foi atingida e socorrida ao hospital.


A vítima que ja esteve presa em abril deste anos, foi morta com 12 tiros, segundo o perito criminal, Manoel Garrido que realizou o procedimento pericial juntamente com o perito Pablo Bomjardim.
Ainda segundo a perícia pelo menos duas armas teriam sido usadas no assassinato. No local foi coletado um projétil calibre 38. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o caso./sulbahianews

Governo propõe salário mínimo de R$ 945,80 em 2017



Resultado de imagem para Governo propõe salário mínimo de R$ 945,80 em 2017


O governo federal propôs que o salário mínimo, que serve de referência para mais de 48 milhões de pessoas no Brasil, suba dos atuais R$ 880 para R$ 945,80 a partir de janeiro de 2017, com pagamento em fevereiro do próximo ano.

O percentual de correção do salário mínimo, pela proposta, será de 7,47%. Se confirmado, esse índice deverá cobrir apenas a inflação do período, ou seja, não haverá aumento real do mínimo. A informação consta na proposta de orçamento federal para 2017 encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (31), último dia do prazo legal para o envio do documento. Na LDO, a proposta era de que o salário mínimo fosse para R$ 946 no próximo ano.

A proposta de orçamento de 2017 não prevê alta de impostos. Para não precisar elevar tributos, o governo conta principalmente com o crescimento maior do Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem além do ingresso de receitas de concessões e permissões, segundo afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao detalhar os números da proposta.

O governo informou que a proposta já contempla o teto para gastos público e prevê que os gastos com Saúde cresçam abaixo da inflação. Confira a seguir outros destaques e previsões do Orçamento 2017: -  alta de 1,6% do PIB - rombo fiscal de R$ 139 bilhões - arrecadação de R$ 24 bilhões com concessões e permissões - corte de R$ 5,3 bilhões em gastos e receitas adicionais - correção de 5% na tabela do IR - não realização de novos concursos públicos - reajustes para os ministros do STF e outras carreiras de servidores - déficit de R$ 181,2 bilhões para Previdência -  gasto com saúde crescerá abaixo da inflação.

Formato de correção do  mínimo Hoje, para chegar ao percentual de correção do salário mínimo, soma-se a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano ano anterior, calculado pelo IBGE, e o resultado do PIB de dois anos antes. O objetivo é proporcionar ganhos reais – acima da inflação – aos assalariados, mas somente se o PIB tiver crescimento.Essa fórmula tinha validade até o ano passado, mas o governo enviou uma Medida Provisória ao Congresso - depois aprovada - estendendo este formato de correção até 2019.

Como o Produto Interno Bruto (PIB) teve uma forte contração de 3,8% em 2015 – ano que serve de parâmetro para o salário mínimo em 2017 – a correção do mínimo no ano que vem levará em conta, pela fórmula adotada, somente o valor da inflação deste ano. Com isso, não haverá alta real (acima da inflação) do salário mínimo no ano que vem.

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese), desde 1998 os reajustes autorizados vem garantindo aumento real no salário mínimo. A última vez que a correção ficou abaixo do INPC foi em 1997, quando foi registrada perda real de 0,98%, segundo o Dieese.

Em 2016, o ganho foi de 0,36% acima do INPC. Estudo do Dieese mostra que, de 2002 a 2016, o salário mínimo aumentou 77,18% acima da inflação, passando de R$ 200 para R$ 880. Valor ainda pode mudar  Esse valor proposto para o salário mínimo em 2017 pelo governo federal, entretanto, ainda pode ser alterado no futuro, com base nos parâmetros estabelecidos para sua correção (crescimento do PIB do ano de 2015 e da inflação, medida pelo INPC, deste ano). O PIB de 2015 não vai mudar, mas a estimativa de inflação para este ano pode ser alterada até o fim de 2016.

Salário mínimo necessário Segundo cálculo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) o salário mínimo necessário para suprir as despesas de uma família de quatro pessoas com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência deveria ser de R$ 3.992,75 em julho deste ano.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

TRE/BA diploma Marcelo Angênica em Itamaraju e Uberlândia Pereira em Jucuruçu


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


O tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE/BA) realizou no final da manhã desta sexta-feira (16/12), a cerimônia de diplomação do prefeito eleito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB) e o seu vice-prefeito eleito Jairo Almeida Oliveira, o “Téa Pires” (PRTB) e dos 15 vereadores eleitos e reeleitos, que aconteceu na Câmara de Vereadores.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo

Quando também aconteceu a diplomação da prefeita reeleita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira (PSD) e do seu vice-prefeito eleito Erley da Silva Fernandes (PSL), os 09 vereadores eleitos e reeleitos, além dos suplentes. Todos os diplomados serão empossados no próximo dia 1º de janeiro de 2017, para exercerem seus respectivos cargos no biênio 2017/2020.

A imagem pode conter: 3 pessoas

A cerimônia foi presidida pelo titular da 172ª Zona Eleitoral da Comarca de Itamaraju/Jucuruçu, juiz Heitor Awi Machado de Attayde. Conforme o magistrado, a diplomação foi o último ato do processo eleitoral em 2016, quando a Justiça Eleitoral chancela que o candidato foi eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo para o qual foi eleito. Cuja cerimônia de diplomação só acontece depois de terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas. (Por Athylla Borborema)/Fotos: Jucuru Net

Vereadores diplomados em Itamaraju

01 – Francisco das Chagas Feitosa Giló, o “Chico Giló” (PSD) – 890 votos.

02 – Rosineide Cunha, a “Rose da Saúde” (PV) – 835 votos.

03 – Francisco Carlos Barbosa da Silva “Chico do Hotel” (PP) 825 votos.

04 – Evando Rodrigues da Silva (SD) – 805 votos.

05 – Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PV) – 800 votos.

06 – Adriano Pinaffo (PMDB) – 768 votos.

07 – Mazurkiewicz de Oliveira Ribeiro “Mazuk Ribeiro” (PMDB) – 760 votos.

08 – Sérgio Luiz da Silva Pita (PSD) – 705 votos.

09 – Izabel Cristina dos Santos Lima, a “Cristina do Regional” (SD) – 681 votos

10 – Edson Dias Souza, o “Som” (PT) – 595 votos.

11 – Isaque Ribeiro de Oliveira, o “Isaque Supergil” (PT) – 592 votos.

12 – Sidney Marcos Fonseca Ramos, o “Marcão da CUT” (PT) – 567 votos.

13 – Egnaldo da Silva Fernandes (PSDB) – 565 votos.

14 – Flavio da Silva Nascimento, o “Flavinho Cabeleireiro” (PSDB) – 554 votos.

15 – José Augusto Santos Brito, o “Zé do Bolo” (PTB) – 536 votos.

Vereadores diplomados em Jucuruçu

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna


01 – Gilcássio Pereira Silva “Binha do Táxi” (PMDB) – 440 votos.

02 – Maria Nilza Pereira Loyola (PRB) – 435 votos.

03 – Gilson dos Santos Silva “Gilson Coio” (PRP) – 416 votos.

04 – Anorino Souza Santos “Mizim” (PTN) – 347 votos.

05 – Marcos da Silva Bonfim (PMDB) – 329 votos.

06 – Marivaldo Gonçalves da Silva “Terinho do Laticínio” (PSL) – 269 votos.

07 – Ítalo Chaves Lacerda (PMDB) – 252 votos.

08 – Pablo Morais Bomfim “Binho do Queijo” (PT) – 250 votos.

09 – Paulo Figueiredo dos Santos “Paulo Fama” (PSB) – 200 votos.

Robério Oliveira é diplomado prefeito pela 3ª vez


alt

Eunápolis- Robério Oliveira (PSD), foi diplomado prefeito da cidade, pela terceira vez, no auditório da Câmara de Vereadores, na tarde da segunda-feira (12), em uma cerimônia presidida pelos juízes Roberto Freitas e Henrique Laraia.

Além de Robério, foram diplomados seu vice-prefeito, Flavio Baiôco (PTN) e, em seguida, os 17 vereadores e seus suplentes. Robério em seu pronunciamento, agradeceu a todos pela oportunidade de ser eleito prefeito do município pela 3ª vez e disse estar disposto a enfrentar os novos desafios, conduzindo com determinação, confiança e experiência, a cidade de Eunápolis.

Na solenidade estiveram presentes o prefeito eleito em Santa Cruz de Cabrália, Agnelo Junior (PSD), a prefeita reeleita de Porto Seguro Claudia Oliveira (PSD) e o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri (PP).

Os vereadores diplomados foram: Ramos Filho, Jota Batista, Gildair da Telha Sul, Paulo Brasil, Vavá da Farmácia, Aderbal de Carnem, Ubaldo Suzart, Dudu Oliveira, Jorge Maécio, Zé Miranda, Jurandi Leite, Danilo Queiroz, Carlos da Auto, Querubino, Xinha, Luizinho da Policlínica e Arthur Dapé.

Diplomação dos candidatos eleitos em Itapebi, Itagimirim e Eunápolis


alt

Os vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e suplentes eleitos nas eleições de 2016, nas cidades de; Itapebi, Itagimirim e Eunápolis foram diplomados no auditório da câmara de vereadores em Eunápolis na tarde desta segunda-feira (12) em uma cerimônia presidida pelos juízes Roberto Freitas e Henrique Laraia.

Foram diplomados os prefeitos; Juarez da Silva, mais conhecido como Peba (PP) e seu vice Claudio Carvalho (PR), de Itapebi, Davanir Brilhantino (PMDB) e seu vice, Luiz Carlos de Oliveira, mais conhecido como Luizinho (PR) de Itagimirim e Robério Oliveira (PSD) o vice Flavio Baiôco (PTN).

Peba em seu discurso falou que vai conduzir sua administração como manda a lei, “sei que nos primeiros meses posso até ser odiado por algumas pessoas, mas não abro mão de obedecer as leis”. Disse Peba.

Devanir faz discurso conclamando união, paz e seriedade em seu governo. Já Robério Oliveira agradeceu a todos seus eleitores pela oportunidade de ser eleito novamente para governar o município de Eunápolis e disse que está disposto a encarar novamente esse desafio em sua vida e agora melhor ainda com mais experiência.

alt

Na solenidade estiveram presentes o prefeito eleito em Santa Cruz de Cabrália, Agnelo Junior (PSD), a prefeita reeleita de Porto Seguro Claudia Oliveira (PSD) e o prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri (PP)./AtlanticaNews

Timóteo, Lucas Bocão e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral em Teixeira



Teixeira de Freitas: Na noite da última quinta-feira, 15 de dezembro, o Juiz Eleitoral, Dr. Roney Jorge Cunha Moreira realizou a entrega de diplomas para o Prefeito, Vice-prefeito e vereadores eleitos nas últimas eleições ocorridas em outubro deste ano. O evento aconteceu no espaço Gran Prime, localizado na Avenida das Nações e além do Juiz Eleitoral, Dr. Roney Jorge, diversas autoridades compuseram a mesa, tais como, o Comandante da 87ª CIPM, o Major PM Sílvio Nunes; o Diretor do 13° BEIC, Tenente Coronel Serpa; o delegado titular da 8ª COORPIN, Manoel Andreetta; o diretor do COM, o Major PM Magalhães; o atual presidente da Câmara de Vereadores, Tomires Barbosa e a presidente da OAB Teixeira de Freitas, Bel.ª Maria Goreth.

Autoridades como o Tenente Coronel PM, Osires Cardoso, diretor do CPTF; o Capitão PM Mota Lima, Subcomandante da CIPE/MA (CAEMA) e o Capitão PM Ademir, comandante da PRE, também participaram da solenidade. Após discursos de componentes da mesa, o Juiz Eleitoral iniciou a entrega dos diplomas aos vereadores eleitos, que foram chamados em ordem alfabética. Todos eufóricos e demostrando muita alegria foram aplaudidos pelos presentes no evento. Alguns sendo diplomados pela segunda vez, mas, a grande maioria pela primeira vez. Após todos os vereadores eleitos receberem os diplomas, os suplentes foram devidamente diplomados também. Ao término, os representantes das coligações fizeram um discurso de agradecimento em nome de todos.


Assim, o Juiz retomou a palavra e, em um inspirado e aplaudido discurso, falou sobre a crise política do país e terminou dando um conselho aos novos gestores municipais. O juiz disse que a lupa da justiça está enorme, e que erros e falhas serão identificados e punidos. O juiz ainda disse: "Timóteo e Lucas, boa sorte, e agora falo para você Timóteo, Teixeira te deu uma nova chance, você que se doou e ajudou muito a essa cidade no seu desenvolvimento. Agora cuide dessa cidade, mostre o amor que você diz ter por essa terra. Tenha com você a chave da cidade, não deixe a caneta e a chave do cofre com ninguém, carregue com você. E por fim, cuidado com quem está próximo, não deixe ninguém achar que tem o controle da cidade, seja você o dono da caneta".

Logo após, o Juiz entregou o diploma de vice-prefeito a Ubiratan Lucas Rocha, o Lucas Bocão, que em um discurso de agradecimento falou dos amigos e da sua família. O mesmo agradeceu a confiança dada pelo povo teixeirense a ele e a Timóteo, a quem ele agradeceu e prometeu buscar juntos o melhor para Teixeira. No último ato do evento, o Juiz Dr. Roney Jorge diplomou o prefeito eleito Timóteo Alves de Brito, que foi aplaudido de pé pela plateia. Em discurso o prefeito diplomado agradeceu a confiança, e falou do seu amor por Teixeira. O mesmo disse que já iniciou a busca por recursos e projetos, mas, preferiu agradecer, e contar um pouco da história de Teixeira. O mesmo finalizou o discurso prometendo a cada dia cuidar de Teixeira.


Logo após Timóteo e Lucas foram para os braços da plateia, que registraram centenas de fotos ao lado os prefeito e vice, os quais assumirão a Prefeitura de Teixeira a partir do dia 01 de janeiro. Em entrevista à nossa reportagem, o Juiz falou que a diplomação finaliza o processo eleitoral, e agradeceu o trabalho de todos da Justiça Eleitoral, que realizaram um belíssimo trabalho. Nossa equipe entrevistou o prefeito eleito Timóteo, que disse: "É hora de esquecermos sigla partidária e lutar e trabalhar por Teixeira. Irei buscar recursos, e vou me dedicar diariamente para ver o povo sorrir". Por fim, Timóteo desejou aos teixeirenses um Feliz Natal e um 2017 de muita prosperidade, saúde e conquistas.

Como o evento foi cercado de emoção e muita agitação, nossa equipe não conseguiu entrevistar todos os vereadores, mas, conversamos com o vereador Arnaldinho, eleito para o primeiro mandato "Estou muito feliz, e pronto para lutar junto com meus companheiros para buscar o melhor para Teixeira". Em entrevista, o vereador reeleito Agnaldo da Saúde falou da campanha e da resposta do povo "Essa conquista não é só minha, é da minha família e de todos que me conhecem. Fui atacado, mas a verdade apareceu, e a resposta foi a confiança da população em meu trabalho, que me permitiu por mais 04 anos lutar pelo povo carente dessa cidade".


Por fim entrevistamos um dos vereadores mais bem votados de todo o extremo sul da Bahia, Bernardo Cabral, que falou da honra que é representar os teixeirenses. Bernardo, que é defensor assíduo dos bairros mais carentes, em especial o Bairro Ulisses Guimarães, falou sobre algo que preocupa, a segurança pública "Eu fui vítima por duas vezes dá violência que assombra Teixeira. Eu tive 02 irmãos assassinados, e irei buscar, cobrar uma política de oportunidades, para que nossos jovens não sigam o mundo do crime. E digo, nossa cidade precisa ser vista, e junto com Timóteo, já estive em Salvador e buscaremos todos os recursos possíveis". Nossa equipe deseja a todos os diplomados, que foram eleitos e escolhido pela maioria dos eleitores, boa sorte e que represente bem a confiança dada a eles./Liberdadenews 

Prefeitos e vereadores de Lajedão, Medeiros Neto e Ibirapuã são diplomados esta manhã



Medeiros Neto: Nossa equipe de reportagem esteve na cidade de Medeiros Neto, acompanhando a Diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos pelas cidades de Medeiros Neto, Lajedão e Ibirapuã. Segundo o Juiz Eleitoral que responde pela Comarca de Medeiros Neto, responsável pelas outras duas cidades, Dr. William Bossanelli, a diplomação é o ato que encerra a participação da Justiça Eleitoral na Eleição. “É um ato que faz viver a democracia, pois os presentes são os diplomados do voto do povo. Desejo boa sorte aos eleitos e que eles possam fazer um bom trabalho no próximo pleito, com transparência e seriedade, e que possam governar para o povo”, disse Dr. William.


Esteve presente também na cerimônia, o Juiz de Direito, Dr. Roney, o Major PM Leão, o delegado titular de Ibirapuã, Gean Nascimento, autoridades locais, diplomados, e a sociedade em geral. Segundo Dr. Roney, a diplomação é um ato solene e o ápice de todo o processo eleitoral. “O Diploma é um passaporte para que possam exercer as suas funções em suas respectivas cidades. Mas, é preciso fazer uma reflexão do momento atual da política em nosso país. O país passa por um momento de crise moral e econômica. O que devemos fazer e o que temos feito para mudar essa realidade? Precisamos buscar novas lideranças políticas nesse país. Precisamos de homens que tenham compromisso com a vida pública e com o povo”, explanou.


E em um discurso duro, mas, carregado de conhecimento e sabedoria, continuo: Vamos cuidar da juventude. Vocês prefeitos eleitos, Betão, Calixto e Jadna, têm a responsabilidade de resgatar os valores morais e éticos de cada município que vai representar, dar à juventude a oportunidade de que conhecerem o que é o Brasil. Portanto, se não o fizerem, estarão cometendo o maior pecado que o ser humano pode cometer, que é o pecado da ambição. Somente poderemos preparar essa juventude através da educação. Através de uma excelente educação, resgatando os valores éticos e morais. Sei que a tarefa de vocês é árdua, mas, guardo a esperança de que possam fazer um trabalho digno, honesto, exercendo seus mandatos com bravura, com ética, e sobretudo, voltados para o bem do povo”.


Nossa equipe conversou também com o vice-prefeito de Lajedão, Júnior, que agradeceu a presença de todos, inclusive da imprensa que tem feito um excelente papel informativo. O vice informou que está motivado, com muita vontade trabalhar. Sobre a ligação com o prefeito Betão, o vice disse que a harmonia entre os dois se deve, sobretudo, à honestidade com a qual eles vêm conduzindo a administração. O vice Júnior disse que o município de Lajedão pode aguardar a continuidade do trabalho. O vice agradeceu também a todos os eleitores, em especial aos eleitores de Vila Betinho, que deu a eles uma votação maciça. “Estamos no caminho certo, fizemos o trabalho certo, por isso deu certo a reeleição. Agradeço a Deus, à minha família, e aos amigos e a todos que estão sempre confiando em nosso trabalho”, finalizou.


Nossa equipe conversou também com o vereador eleito, Bua. Segundo o edil, foi um grande sonho dele e de sua família, que ele estivesse apto a contribuir no crescimento da cidade de Lajedão. “A partir do dia 01 de janeiro serei um vereador não apenas dos meus 179 eleitores, mas, de todos os munícipes. Estarei junto com o prefeito e junto com o povo e cumprirei com todas as minhas obrigações. Vestirei a camisa da saúde e da educação, e farei de tudo pelo povo. Agradeço a todos, aos amigos, eleitores e desejo um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.  Em conversa com o prefeito Betão, ele falou sobre a importância dessa diplomação, que é um ato de concretização de legitimidade do resultado das eleições.


“Teremos em 2017 a responsabilidade dobrada. Faremos muito mais por Lajedão, com investimentos na saúde, na educação, em todas as áreas. Tivemos êxito em ter todas as contas aprovadas, restando ainda a deste ano, mas, que também será feita com transparência, pois é assim que administramos, com lisura e seriedade. Principalmente em um momento tão podre como o atual momento político nacional. Nossa cidade é uma das menores cidades do país, com pouquíssima arrecadação e olha o quanto de coisas fizemos nestes quatro anos. Com mais experiência, saberemos aplicar melhor os recursos. Podemos correr atrás de muito mais coisas, já que conseguimos arrumar a casa na atual gestão e agora já iniciaremos o ano com a inauguração de mais uma escola de tempo integral, pois, visto muito a camisa da educação”, disse.


Quanto às fofocas e difamações dos opositores em Lajedão, inclusive de alguns que espalharam que ele não seria diplomado, que seria cassado, Betão disse que só olha para frente, não fica escutando blá, blá, picuinhas. “Eu olho para frente, quero ver resultado, quero ver trabalho. Eu tenho que acordar disposto a cada dia. Não gosto de escutar politicagem, gosto de ver minha cidade crescer, evoluir. Olhar para frente, quando você olha para trás você perde tempo, pois são só quatro anos para trabalhar pelo município. É dessa forma que vamos continuar fazendo nossa cidade crescer, principalmente nesse momento de crise política, de crise econômica”, disse o prefeito eleito de Lajedão./Liberdadenews

Uberlândia seu vice - Erley os novos vereadores de Jucuruçu serão diplomados nesta sexta feira na cidade Itamaraju

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3590712267880855858#editor/target=post;postID=2458650978594657167


“Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas um sonho que se sonha junto, torna-se realidade”.

Convite

Juntos estamos realizando o sonho de reconstruir nossa querida Jucuruçu. Foi graças a seu voto que esse sonho se renovou no dia 03 de outubro. Por isso, convido-lhe para nossa cerimônia de diplomação, nessa sexta-feira, dia 16/12, na Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju. Como prefeita reeleita, serei diplomada pela justiça, para renovar nossos sonhos e manter Jucuruçu no rumo certo do desenvolvimento.

A imagem pode conter: 1 pessoa


Vereadores eleitos:

Binha do Taxi
Maria Nilza
Gilson Coio
Mizim
Marcos Bonfim
Terinho do Laticínio
Ítalo Lacerda
Binho e Paulo Fama

Prefeita Uberlândia - Jucuruçu no rumo certo do desenvolvimento.

126 anos: Morre em Medeiros Neto mulher que seria a mais velha do mundo


Resultado de imagem para Maria Gonçalves dos Santos

A mulher de 126 anos, que estava prestes a entrar para o Guinneess Book como a pessoa mais velha do mundo, morreu na manhã desta quinta-feira (15), em Medeiros Neto. Maria Gonçalves dos Santos, carinhosamente conhecida como “Maria do Boné”, esperava a avaliação dos documentos dela para entrar no  livro dos recordes.

Resultado de imagem para Maria Gonçalves dos Santos

De acordo com os registros, dona Jesuína nasceu em Salinas-MG no dia 24 de Junho de 1890 e mora no Asilo dos Idosos São José, em Medeiros Neto.

Resultado de imagem para Maria Gonçalves dos Santos

O Seu corpo está sendo velado na Igreja São José no Lar dos Idosos, onde será realizada uma missa  às 7:00 da manhã desta sexta feira (16). Logo após acontecerá o Sepultamento previsto para as 10h no cemitério Alto da Colina./Medeirosneto.com

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeito de Mucuri tem contas rejeitadas pelo TCM


Resultado de imagem para Prefeito de Mucuri tem contas rejeitadas pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (13/12), rejeitou as contas das Prefeituras de Itacaré, Lençóis, Mucuri, Palmeiras, Santaluz e Varzedo, da responsabilidade de Jarbas Barbosa Barros, Moema Rebouças Maciel, Paulo Alexandre Matos Griffo, Adriano de Queiroz Alves, Zenon Nunes da Silva Filho e Radaman de Sousa Barreto, respectivamente, relativas ao exercício de 2015.

Todas tiveram o mérito prejudicado pela extrapolação do percentual mínimo de 54% para despesas com pessoal, contrariando o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

 A despesa total com pessoal em Mucuri alcançou o percentual de 64,07% da RCL, extrapolando o máximo permitido de 54%. Além dessa irregularidade, a relatoria apurou a existência 17 multas (R$ 175.632,61) imputadas pelo TCM ao gestor e que não foram pagas. 

O gestor Paulo Alexandre Griffo foi multado em R$15 mil por falhas no relatório técnico e em R$64.616,44, que corresponde a 30% dos seus subsídios anuais, pela não recondução dos gastos com pessoal ao índice permitido./TCM

Ex-presidiário é morto no Monte Castelo



Alef Campos de 18 anos foi morto a tiros no final da tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, próximo ao Kolaias no Monte Castelo em Teixeira de Freitas.


Alef teria recebido uma ligação e saído de casa em uma bicicleta quando foi morto na Rua São Cristovão. Ninguém soube informar como o crime ocorreu.


A vítima que tinha passagem por latrocínio (roubo seguido de morte), foi executado com seis tiros, quatro deles na cabeça, segundo o perito criminal, Bruno Melo, da Coordenadoria de Polícia Técnica.


O celular de Alef também não foi encontrado no local e provavelmente foi levado pelos assassinos. A Polícia Civil vai investigar o caso./sulbahianews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.