Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 5 de abril de 2014

Homens armados invadem escola atrás de inimigo e acabam mortos em confronto com a policia.

Terror em Itabela: Três invadem escola para executar estudantes e dois acabam mortos pela polícia
                                                                                   Foto: Giro de Notícias
            
Clima de medo, confusão e gritaria, durante uma invasão de uma quadrilha de bandidos armados ao Colégio Municipal de Itabela, Bairro Centro, a procura por respostas para o que aconteceu na noite anterior, quando um jovem que estudava na mesma escola foi morto a menos de 500 metros daquela unidade de ensino, por uma quadrilha rival.

O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira- (04), por volta das 16h40m, quando três homens armados invadiram o local durante o período de aula. A intenção dos bandidos, segundo informações obtidas junto a populares, era matar dois alunos , que assistiam aula naquele momento.  Ao perceber a ação dos elementos, os vigias do local trancaram as portas da escola. Populares que passavam em frente ao Colegio perceberam a movimentação e chamaram a polícia.

Com a chegada da guarnição do 4º Pelotão de Itabela, os bandidos que estavam em três, e armados com dois revolver calibre 38, com muita munição, decidiram confrontar com os policiais, foi quando iniciou-se o tiroteio, dois acabaram mortos e um menor apreendido.


De acordo com alunos, ao verem as armas na mão dos marginais, o susto foi grande, teve início o estado de gritaria e corre-corre. Segundo a polícia, a  intenção dos elementos era mesmo causar uma chacina na escola. Ainda ficou duvidas, se um quarto  marginal conseguiu escapar.


No confronto, morreram Wiliam Santos Nascimento de 16, anos e Uagno Souza Ribeiro, de 23, vulgo "Boca Black", acusado de pelo menos cinco assassinatos e varias ações de furto e assaltos na cidade e região. O último homicídio praticado por "Boca Black", foi  contra a vitima Elias Roberto Benicá, de 61 anos. Ainda na ação foi  apreendido um menor das iniciais M. F. S. de 16 anos.

O Delegado Dr. José Hermano Costa, que estava na captura destes elementos, lamentou o episódio, mas enalteceu o trabalho das Polícias Militar e Civil, por terem rápido e assim, evitado uma tragédia e garantido a integridade física dos mais de 600 alunos e professores, que se encontravam na escola no momento da ousada ação criminosa destes elementos que, para o delegado, são bandidos de alta periculosidade.

O confronto acorreu nos fundos do Colégio, já pela parte de fora da escola, em meio um matagal.Outra observação, enquanto os políciais militares prestavam socorro as  vitimas, a Polícia Civil apreendeu o menor, ja citado, escondido no interior da escola./girodenoticias

Morre aos 66 anos o ator José Wilker

Conhecido por trabalhos como 'Roque Santeiro', ele sofreu um infarto. A última participação em novelas foi em 2013, em 'Amor à vida'.

O ator e diretor José Wilker morreu, aos 66 anos, na manhã deste sábado (5) no Rio. Ele sofreu um infarto. Wilker ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "Roque Santeiro", em que interpretou o personagem-título, e "Senhora do destino", em que interpretou o bicheiro Giovanni Improtta. No cinema, fez filmes como "Bye bye Brasil" e "Dona Flor e seus dois maridos".

A sua última participação em novelas foi em 2013, em "Amor à vida", de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela", baseada no livro "Gabriela Cravo e Canela",  de Jorge Amado. Na versão original, exibida em 1975, havia feito Mundinho Falcão. Na TV Globo, participou de quase 30 novelas.

Começo

José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de agosto de 1947 e se mudou com a família, ainda criança, para o Recife. A mãe, Raimunda, era dona de casa, e o pai, Severino, caixeiro viajante.
O primeiro trabalho de Wilker foi com apenas 13 anos, como figurante no teleteatro da TV Rádio Clube, do Recife. "Ficava por ali aguardando alguma ponta", lembrou ele em depoimento ao site Memória Globo. A aparição inicial foi como cobrador de jornal na peça "Um bonde chamado desejo", de Tennessee Williams.

Sua carreira no teatro começou no Movimento de Cultura Popular (MCP) do Partido Comunista, onde dirigiu espetáculos pelo sertão e realizou documentários sobre cultura popular. Em 1967, Wilker se mudou para o Rio para estudar Sociologia na PUC, mas abandonou o curso para se dedicar exclusivamente ao teatro.

Em 1970, após ganhar o prêmio Molière de Melhor Ator pela peça "O Arquiteto e o imperador da Assíria", foi convidado pelo escritor Dias Gomes o para o elenco de "Bandeira 2" (1971), sua primeira novela. Seu personagem foi Zelito, um dos filhos do bicheiro Tucão (Paulo Gracindo).
"Eu fazia teatro há dez anos, não tinha nada.

Uma semana depois de estar no ar, eu era um cara com uma conta no banco, identidade, residência fixa e reconhecimento na rua. A resposta era muito imediata, intensa. Acabei gostando", afirmou Wilker ao Memória Globo.
Ele interpretou o seu primeiro papel principal na TV em 1975: foi Mundinho Falcão em "Gabriela", adaptação de Walter George Durst do romance de Jorge Amado, um marco na história da teledramaturgia brasileira.

Personagens conhecidos

Wilker tem em seu currículo personagens memoráveis, como o jovem Rodrigo, protagonista da novela "Anjo Mau" (1976), de Cassiano Gabus Mendes.

Em 1985, viveu Roque Santeiro, personagem central da trama homônima escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Em 2004 interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, de "Senhora do Destino", de Aguinaldo Silva, um personagem com diversos bordões como “felomenal” e “o tempo ruge, e a Sapucaí é grande”.

O artista dirigiu o humorístico "Sai de baixo" (1996) e as novelas "Louco amor" (1983), de Gilberto Braga, e "Transas e caretas" (1984), de Lauro César Muniz. Durante uma rápida passagem pela extinta TV Manchete, acumulou direção e atuação em duas novelas: "Carmem" (1987), de Gloria Perez, e "Corpo santo" (1987), de José Louzeiro.
Apaixonado pelo cinema, o ator participou de filmes como "Xica da Silva" (1976) e "Bye bye Brasil" (1979), ambos de Cacá Diegues, "Dona Flor e seus dois maridos" (1976) e "O homem da capa preta" (1985).  Fez ainda o personagem Antônio Conselheiro em "Guerra de Canudos" (1997), de Sérgio Rezende. Além disso, foi diretor-presidente da Riofilme.

Wilker também se destacou em minisséries como "Anos rebeldes" (1992), de Gilberto Braga; "Agosto" (1993), adaptada da obra de Rubem Fonseca; e "A muralha" (2000), escrita por Maria Adelaide Amaral e João Emanuel Carneiro.

Em 2006, interpretou o presidente Juscelino Kubitschek na minissérie "JK", de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira.

O artista ainda escreveu textos para revistas e jornais e comentou a cerimônia do Oscar durante vários anos. José Wilker deixa duas filhas. Mariana, com a atriz Renée de Vielmond, e Isabel, com a atriz Mônica Torres. G1Linha do tempo José Wilker (Foto: Arte/G1)

Hospital abre protocolo de morte cerebral para criança espancada por babá em Feira de Santana

A criança que foi espancada pela babá em Feira de Santana teve uma piora no estado de saúde e na noite da quinta-feira (3) foi iniciada a abertura do protocolo de morte encefálica, que ainda não foi concluído. A menina de 1 ano e mês está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual da Criança (HEC).

Em nota divulgada nesta sexta-feira (4), o hospital diz que a paciente foi admitida na UTI em coma arreativo e arreceptivo e apresenta quadro neurológico inalterado, ainda em ventilação mecânica.
A criança que foi agredida pela babá Geane Oliveira Santos, 23 anos, na cidade de Feira de Santana, está internada na Unidade de Estabilização do hospital recebendo cuidados intensivos, desde a última sexta-feira (28), às 18h50, quando foi trazida desacordada pelos pais com relatos de sonolência e episódios de vômito.

Barbosa fica no STF e afasta rumores de candidatura

Contrariando prognósticos de colegas da Corte e de políticos, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, não renunciou nesta sexta-feira, 04, ao cargo, prazo limite para magistrados deixarem os postos a fim de concorrer nas eleições de outubro. Caso renunciasse, teria ainda de se filiar amanhã a um partido político a fim de se habilitar ao pleito.

Ele chegou cedo ao Supremo, cumpriu uma agenda normal de despachos e deixou o tribunal por volta das 17h30. Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmaram que Barbosa teria de protocolar até o final desta sexta o pedido de aposentadoria ou exoneração – uma vez que não há expediente no STF no sábado.

Há decisões do TSE envolvendo candidatura de servidores públicos nas quais o tribunal concluiu que o fato de o funcionário ter protocolado o pedido de exoneração ou aposentadoria já é uma prova da desincompatibilização. A atuação do presidente do Supremo no julgamento do mensalão despertou interesse de partidos políticos. Os rumores de que Barbosa largaria a Corte cresceram no final de fevereiro, com o julgamento de recursos do mensalão.

Na ocasião, com pose de candidato, segundo colegas de tribunal, ele fez um “alerta à nação brasileira” ao criticar a “sanha reformadora” após o tribunal livrar oito réus do crime de formação de quadrilha./vozdabahia

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Medo do desemprego cresce entre os brasileiros, diz CNI

Medo do desemprego cresce entre os brasileiros, diz CNI
O medo do desemprego cresceu entre os brasileiros, conforme revela a pesquisa Termômetros da Sociedade Brasileira, divulgada nesta sexta-feira (4), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os dados do levantamento mostram que, entre dezembro de 2013 e março de 2014, o índice cresceu 0,8%, saindo de 73 para 73,6 pontos.

Na comparação com março do ano passado, o aumento chega a 6,7% em todos os cortes da pesquisa (considerando idade, gênero, grau de instrução, renda familiar, condição e região). 

A exceção é o Nordeste do país, onde o índice ficou estável (com queda de 0,1%). O medo de ficar desempregado é ainda maior entre os que têm renda superior a 10 salários mínimos (14,2%) e menor entre os que ganham até 1 salário (3%). O Índice de Satisfação com a Vida (ISV) também apontou um recuo no último mês de 1,0% na comparação com o levantamento feito em dezembro. 

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda foi maior, de 2,2%. Só as famílias com renda até 1 salário tiveram aumento no índice (1,4%). A pesquisa foi realizada pelo Ibope Inteligência entre 14 e 17 de março. Foram entrevistadas 2002 em 141 municípios./Agência Estado

Anvisa proíbe venda de suplementos proteico para atletas

A Superintendência de Alimentos e Correlatos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta quinta-feira (3) a venda de suplemento proteico para atletas, Body 100% Whey, da Body Nutry, sabor chocolate brigadeiro e do Super Whey 100% Pure, da IntegralMedica, sabor baunilha.

A resolução, publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (3), proíbe a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, do lote 02060513 do produto Body 100% Whey sabor chocolate brigadeiro, com data de validade: 15/05/2015.

Medida se dá após a Anvisa constatar  que o suplemento possui quantidade de carboidratos superior e de proteínas inferior, em mais de 20%, em relação aos valores declarados no rótulo do produto.
Um laudo de análise fiscal também detectou a presença no suplemento de cacau, amido de milho e amido de mandioca, ingredientes não declarados na lista de componentes do produto.

Mais um suplemento proibido

Em um laudo de análise fiscal de outro produto proteico para atletas, o Super Whey 100% Pure, da IntegralMedica, a Anvisa também constatou resultado insatisfatório para o ensaio de carboidratos, por ter sido detectada quantidade de carboidratos superior, em mais de 20%, em relação ao valor declarado no rótulo do suplemento.
Sendo assim, a Agência proibiu a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, do lote 0032221 do produto suplemento proteico para atletas, sabor baunilha, marca Super Whey 100% Pure – IntegralMedica, com validade: 1/3/2015. Esta resolução também foi publicada no DOU desta quinta (3).

Fonte:
Portal Brasil, no informações da Imprensa Nacional

Ex-goleiro Bruno diz que capina e costura bola na prisão

Preso desde 2010, acusado por participar da morte da mãe de seu filho, o ex-goleiro Bruno, 29, abate um dia de pena a cada três trabalhados na penitenciária de segurança máxima de Contagem, na zona metropolitana de Belo Horizonte. “Qualquer trabalho eu encaro.

Já costurei bola aqui dentro, também já fiz diversos tipos de artesanato, trabalhei na lavanderia, na fábrica de blocos de concreto, eu estava capinando. Tudo que puder fazer para remir minha pena, vou fazer, para abreviar meus dias neste lugar”, disse em entrevista à edição de abril da revista “Placar”.

Condenado a 22 anos e três meses de prisão, o ex-atleta de Flamengo, Corinthians e Atlético-MG recebe cerca de R$ 500 por mês. No auge, tinha salário superior a R$ 150 mil. Ele tenta liberação judicial para jogar pelo Montes Claros, da segunda divisão mineira. Também cumprem pena Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, e Luiz Henrique Ferreira Romão, apelidado de Macarrão, condenados respectivamente a 22 e 15 anos pela morte de Eliza Samúdio.

“Não mandei matar a Eliza. No inquérito, não há nenhuma prova, nenhuma escuta que prove que eu mandei matar a menina. Não tinha por que mandar matar a minha garota. Fui omisso e a corda arrebentou para o meu lado”, afirmou Bruno. Ele contou que vê Macarrão com frequência. “A gente se encontra direto aqui. O pavilhão de trabalho dele é ao lado do meu. Não conversamos um com o outro./VB

Deputada é ameaçada de estupro nas redes sociais

                                                                                                     Foto: rede social  

A deputada Manuela d'Ávila (PCdoB-RS) pediu à Procuradoria Geral da República (PGR) que seja instaurado um inquérito policial para investigar ameaças de estupro direcionadas a ela feitas por uma perfil no Twitter.

As mensagens foram disparadas na última segunda-feira, 31. Na semana passada, a deputada aderiu à campanha "Eu não mereço ser estuprada". "Essa foi a primeira vez que recebi uma ameaça de estupro.

Resolvi recorrer à PGR porque trata-se de um tema muito sério, além de ser uma forma de encorajar outras pessoas que já passaram ou vão passar por casos como esse", disse a deputada./BN

Ex- prefeito Ubaldino Jr. terá de devolver mais de R$ 2,4 milhões aos cofres públicos

Foto:
O ex-prefeito de Porto Seguro José Ubaldino Júnior (PMDB) foi multado em R$ 40,2 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios por irregularidades oriundas de transações da sua administração com empresas pertencentes ao próprio gestor, ou de parentes seus, as quais saíam vencedoras dos processos licitatórios da prefeitura da cidade.

O TCM também determinou o ressarcimento de R$ 2.362.005 ao erário municipal, com recursos pessoais, por serviços pagos e não realizados, além da formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o peemedebista.

A 26ª Inspetoria Regional de Controle Externo identificou diversas irregularidades relacionadas a licitações fraudulentas, aquisição de produtos de empresas fantasmas, execução de obras e aquisição de produtos superfaturados, além da emissão de notas fiscais fictícias ou sem a prestação dos serviços contratados. Ainda cabe recurso à decisão.

Lentidão da Justiça

Há dez anos a população de Porto Seguro espera uma posição do Ministério Público local, que parece ignorar o fato de o ex-prefeito levar vida de milionário, tendo recentemente feito um tour pela Europa de 19 dias, apesar de não ter emprego nem renda oficial.

É fato que, se o MP quisesse realmente fazer justiça com a população de Porto Seguro, investigaria como o ex-gestor sustenta a vida milionária que vem levando nos últimos anos.

Só para se ter uma idéia, vai abaixo uma lista dos bens que segundo informações, ele mantém em nome de laranjas:

-Uma casa de luxo no Outeiro da Glória, avaliada em cerca de 1 milhão;

-Um posto de gasolina em Porto Seguro, na Av. dos Navegantes, em nome de uma empresa privada, de cujo proprietário ele recebe diretamente o aluguel regularmente;

-Uma fazenda avaliada em mais de 20 milhões em Teixeira de Freitas, que está em nome de uma filha;

-Uma casa em Arraial D’Ajuda, que é objeto de litígio entre ele e sua ex-mulher;

-Uma emissora de  rádio (a Porto Brasil FM) em Porto Seguro;

-Uma camionete SW4, na qual circula abertamente na cidade.

-Várias outras áreas e loteamentos, que estão em nome do seu irmão Lúcio Pinto.

Depois dessa condenação do TCM, a população portossegurense espera a ação imediata da Justiça.

É só o MP investigar.

/Topa Tudo News

Adolescente aluga revólver calibre 38 para matar desafeto e acaba apreendido em Itamaraju

Adolescente aluga revólver calibre 38 para matar desafeto e acaba apreendido em Itamaraju
O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (3) por volta das 21h, nas proximidades de um colégio na região central da cidade, quando um adolescente de 16 anos estava em atitude suspeita e chamou atenção dos estudantes, até mesmo por tratar-se de um menor com várias passagens pela polícia.

Após uma informação anônima policiais militares da 43ªCIPM estiveram no local e o menor, que estava na esquina do colégio, tentou fugir e jogou a arma ao solo. Na sequência o mesmo foi apreendido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde relatou que estava esperando seu desafeto sair da escola para matá-lo.

Para cometer o crime o infrator usaria uma touca ninja. Perguntado onde tinha adquirido a arma o mesmo relatou que havia alugado a mesma por R$ 200. Segundo a polícia o adolescente portava um revólver calibre 38, marca Rossi, com cinco projéteis intactos e sua intenção era mesmo assassinar um outro jovem, esse que teria tido uma desavença com o mesmo. O nome da suposta vítima está sendo mantido em sigilo.
alugueld1
O auto de apreensão do infrator já foi lavrado pelo delegado Gean Nascimento e o mesmo deverá ser apresentado nos próximos dias ao Ministério Público. Segundo a polícia, apesar de ter apenas 16 anos, o menor não demonstraria arrependimento de ter alugado uma arma para tentar assassinar outra pessoa. Esse fato pode culminar em sua internação para medidas socioeducativas. O dono da arma que teria feito o aluguel para o menor está sendo procurado pela polícia.  (Por Lênio Cidreira)

Jovem é vitima pedrada na cabeça em Prado

menor pedrada na cabeca
Menor foi atingido por pedrada na cabeça. Intervenção médica realizou nove pontos no ferimento

Um jovem foi vítima de agressão, por volta das 19h, desta quinta-feira, dia 03. O crime ocorreu no bairro São Sebastião, em Prado. O menor foi atingido na cabeça. A agressão resultou num corte profundo, que levou vários pontos. Nove pontos ao todo.

A vítima recebeu atendimento médico no Hospital Jonival Lucas e não corre risco de morte. As primeiras informações são de que a agressão foi praticada por um jovem com distúrbios mentais, conhecido como “Sessé”./primeirojornal

Passageiro que desistir de viagem de ônibus terá dinheiro de volta

Uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres publicada no Diário Oficial da União de hoje (3) estabelece os direitos de quem viaja em ônibus interestaduais e internacionais. As regras se aplicam a percursos acima de 75 quilômetros.

Entre as mudanças estão os percentuais máximos que as empresas de transporte poderão cobrar de quem quiser cancelar ou remarcar sua passagem. Cada bilhete vale por até um ano e, durante o prazo, podem ser remarcados para a mesma linha, seção e sentido.

Caso o usuário queira alterar a data ou horário da viagem, a empresa poderá cobrar até 20% do valor da tarifa paga para remarcar o bilhete, a partir de três horas antes do início da viagem. E se optar por viajar em ônibus de categoria superior à inicialmente prevista ou caso a passagem tenha sido adquirida em uma promoção, o passageiro irá pagar a eventual diferença de preços.

Se o usuário desistir de viajar até três horas antes do embarque, o valor a ser devolvido pela empresa não poderá sofrer desconto superior a 5% da quantia paga pelo usuário. O reembolso será calculado com base no valor da tarifa vigente na data da restituição. A empresa terá até 30 dias para entregar o dinheiro ao usuário desistente.
Caso, por culpa da empresa de ônibus, haja atraso superior a uma hora no início da viagem, o cliente poderá optar por ser remanejado, sem custos, para outra empresa que ofereça serviço equivalente para o mesmo destino, receber imediatamente o valor pago pela passagem, ou seguir viagem com a mesma transportadora.

Se a viagem for interrompida ou sofrer atraso superior a três horas, a empresa deverá oferecer alimentação aos passageiros. Quando não for possível seguir viagem no mesmo dia, a transportadora será obrigada a pagar hospedagem. As regras se aplicam também aos casos em que a companhia vende passagens além da capacidade do ônibus.

Caso o usuário perca ou tenha sua passagem roubada, a transportadora irá emitir um novo bilhete, bastando que o cliente apresente o documento de identidade. A emissão da segunda via da passagem não acarretará qualquer problema porque, de acordo com a resolução, as empresas, a partir de agora, terão que identificar cada um dos passageiros nos bilhetes de passagem e de embarque. Os bilhetes deverão apresentar também informações como o valor dos tributos embutidos no preço final e do pedágio, se houver.
Além disso, ao contrário do que ocorre no setor aéreo, a resolução destaca que qualquer passageiro pode transferir sua passagem a outra pessoa sem pagar nada por isso./Agenciabrasil

Prado: Jovem é alvejado com três tiros em suposto acerto de contas

SAM_0453
A tentativa de homicídio foi registrada na noite dessa quinta-feira, 03, por volta das 19h50min, no Bairro São Brás em Prado. De acordo com a polícia militar do 3º Pelotão, o crime aconteceu na Avenida Muritiba.

Sávio Costa da Silva, de 18 anos, foi alvejado por três tiros, na Face próximo ao olho, no queixo e na perna esquerda. Ele foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192) e foi levado ao Hospital Jonival Lucas. De acordo com o médico plantonista, o jovem não corre risco de morte.
SAM_0455
A polícia acredita na hipótese de acerto de conta com o tráfico de drogas para a motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Delegada Titular de Prado, DRª Rosângela Santos./Prado Noticia

Itabela: Jovem é assassinado com 5 tiros na cabeça em Itabela

jovem é morto com 5 tiros em itabela1 - folhabaiana
O jovem Marcelo Oliveira estava fazendo um lanche no momento que foi surpreendido pelo assassino. Um jovem foi assassinado com cinco tiros na cabeça na noite desta quinta-feira (03), no centro da cidade de Itabela.
O jovem Marcelo Oliveira (18) estava fazendo um lanche no momento que foi surpreendido por um homem que chegou atirando.

Marcelo foi levado com vida para o hospital Frei Ricardo em Itabela, mas não resistiu e morreu minutos depois. O pai da vítima, que é conhecido na cidade por “Bacana”, entrou em desespero ao ver seu filho naquela situação.
jovem morto em itabela - folhabaiana
Segundo relato de professores de Marcelo, ele tinha estudado todas as aulas e disse que iria fazer um lanche na praça. O suspeito fugiu logo depois do crime e até o fechamento desta matéria ninguém sabia o que levou à motivação do assassinato. A polícia foi acionada e efetuou rondas na região, mas ninguém foi preso./FOLHABAIANA

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Fugitivo de Itanhém é preso em Vereda; ele é acusado de latrocínio


Dilmazão é acusado de latrocínio

Um fugitivo da Delegacia de Itanhém, acusado de latrocínio, foi preso em um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e Civil, na manhã desta quarta-feira (2), no trevo de Vereda, que dá acesso à cidade de Medeiros Neto, no bairro Aluísio Civico. Gilmar Lacerda de Souza, 41 anos, o Dilmazão, tinha em aberto um mandado de prisão do juiz da comarca de Itanhém, Ricardo Costa e Silva.

De acordo com o inquérito policial apurado pelo delegado Kleber Eduardo Gonçalves, Dilmazão, no dia 21 de agosto de 2008, matou a golpes de faca, Florisvaldo Azevedo Barbosa, 46. Depois do crime, o acusado, segundo a polícia, enterrou o corpo em uma cova rasa, na fazenda de Jair Shimith, no município de Vereda. Cerca de uma semana depois o crime foi descoberto e o acusado foi preso com a moto e objetos pessoais da vítima.
Florisvaldo foi morto e enterrado em cova rasa

Na ocasião, preso em Itanhém por cerca de um ano e nem tendo ido ainda a julgamento, Dilmazão abriu um buraco na sela e fugiu./Radar58

Garoto de 15 anos é executado á tiros no bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas

morto_3
O crime aconteceu na manhã desta quarta feira, 03 de abril, por volta de 12 horas, na esquina das ruas Amaral e Jaborandi no bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas. Este é o terceiro homicídio em menos de 48 horas na cidade.

Welton Andrade Mendes, 15 anos, morador do bairro Ouro Verde, foi executado com três tiros , sendo dois na nuca e um na cabeça, o SAMU foi acionado mas quando chegou ao local o jovem já estava sem vida. Segundo a tia do jovem, ele saiu de casa por volta de 11 horas montado em uma bicicleta e levando o celular. No local não foi encontrado nenhum dos dois objetos.
IMG_1540
Uma viatura da CETO esteve no local até a chegada da polícia civil. O delegado Wendel Ferreira e uma equipe do SILC estiveram no local juntamente com os peritos Pablo Bonjardim e Marco Antonio para os trabalhos de perícia de local e levantamento cadavérico.
morto_1
Segundo uma tia de Welton, há poucos dias o jovem havia pedido R$ 500,00 (quinhentos reais) para quitar uma dívida de drogas. Welton morava com essa tia, pois ele não tem pai e a mãe é deficiente mental.

No local foi encontrado um projétil que segundo Pablo pode ser de revolver calibre 38, mas só o exame de balística vai confirmar. Segundo O perito Marco Antonio, três tiros acertaram Welton, sendo dois na nuca e um na cabeça.
IMG_1545
O corpo foi removido para o IML onde será necropsiado. A polícia vai investigar o caso para descobrir o autor e a motivação do crime./Neuza Brizola/PORTALN3

CDH da Câmara Federal vem a Teixeira de Freitas acompanhar investigações sobre caso Jel Lopes

CDH da Câmara Federal vem a Teixeira de Freitas acompanhar investigações sobre caso Jel Lopes
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) aprovou uma diligência de deputados ao município de Teixeira de Freitas, para acompanhar in loco as investigações relativas ao assassinato do jornalista e ex-vereador Jeolino Lopes Xavier, conhecido por Jel Lopes, ocorrido no último dia 27 de fevereiro.

O colegiado de parlamentares atendeu a um pedido do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e a data da diligência será marcada entre o petista e o presidente da CDHM. “Com o caso de Jel Lopes, amargamos o quarto assassinato de jornalistas só este ano no Brasil. Também é grande o número de casos de blogueiros ameaçados de morte e, até mesmo, assassinados, principalmente em cidades do interior do país.

Por isso, que precisamos avançar em medidas protetivas ao trabalho jornalístico e também punições efetivas contra quem tenta calar a voz de quem emite opinião por meio de instrumentos de comunicação”, disse o petista Valmir Assunção./TN

Homem apanha de ex-mulher; ele cuida de cinco filhas do casal

“Pode dizer ao Brasil que eu apanhei mesmo, é melhor do que ser preso se tivesse batido nela”, com muita serenidade, José Domingos Pereira da Costa, 42 anos, disse à reportagem do Radar58 quando foi procurado, na noite desta terça-feira (1) em sua residência, em Medeiros Neto, localizada em uma das margens da BA-290. Já era quase 22 horas e uma guarnição da Polícia Militar, formada pelos soldados Paulo Sérgio Pinheiro e Arlei Acácio, já estava no local e havia prendido a ex-mulher dele, Luzia Santos Silva, 27.

Ela havia bebido e agrediu Domingos na casa dele, onde ele mora com as cinco filhas do casal. A mais nova tem quatro anos e a mais velha 10. Ele tem a guarda das crianças há quase dois anos quando eles se separaram.
Uma testemunha, que não quis se identificar, narrou o sofrimento de Domingos quando foi agredido. “Ela estava com uma pedra na mão e ele se protegia e protegia as meninas, mesmo assim ela “zunhou” ele todo”, contou. “Ele é uma pessoa boa, não bebe, não fuma e a vida dele é cuidar dessas crianças. Já ela vive o tempo todo infernizando a vida dele”, relatou outra testemunha, que também não quis se identificar.

Segundo relatos de Domingos aos policiais a ex-mulher dele, no momento da agressão, ameaçou colocar fogo na casa.

Quando os ânimos se acalmaram o pai levou as crianças para a casa da mãe dele; elas ainda assustadas e ele preocupado com a luta que no dia seguinte teria que travar para mantê-las./Radar58

Homem mata sogra a facadas e joga corpo no porão

Um homem matou a sogra a golpes de faca, no bairro Monte Cristo, em Itabuna. O corpo de Rosilda Andrade Pereira Cardoso foi encontrado jogado num porão. O responsável pela atrocidade é Felipe Assunção, 23 anos, ex-namorado da jovem Vanessa, filha da vítima.

O relacionamento do assassino com Vanessa havia terminado há um mês. Inconformado, ele foi até a casa da jovem e acabou discutindo com dona Rosilda. Logo depois, ele esfaqueou a ex-sogra e escondeu o corpo num porão. Quando saía da casa, Vanessa chegou e chorando perguntou onde estava a mãe, desesperada.

Felipe tentou fugir e chegou a levar alguns objetos pequenos em uma sacola, o objetivo seria forjar um latrocínio, mas a polícia agiu rápido e prendeu o homicida no momento da tentativa de fuga. (Com informações Fábio Assunção)

Flamengo vence Emelec de 2 x 1 e está vivo na libertadores

Alecsandro Emelec x Flamengo  (Foto: Alexandre Vidal)
Alecsandro celebra o primeiro gol do Flamengo em Guayaquil (Foto: Alexandre Vidal)

Alecsandro abre o placar em cobrança de pênalti, time sofre o empate, mas Paulinho garante o 2 a 1. Time precisa vencer o León para se classificar. Lutar pela sobrevivência em um momento de caos sempre foi uma tarefa que levou a celebração de heróis. O Flamengo fez, nesta quarta-feira, alguns candidatos ao conseguir se manter vivo na Taça Libertadores.

O time venceu por 2 a 1 o Emelec-EQU, em Guayaquil, pelo Grupo 7, e passou a depender apenas de uma vitória simples contra o León-MEX, dia 9, no Maracanã, para garantir sua vaga nas oitavas de final. Alecsandro abriu o placar logo no início, de pênalti, Stracqualursi, também em penalidade, igualou na metade do segundo tempo. Houve muito sufoco, mas o Fla chegou à vitória com Paulinho, nos acréscimos.

A gente está voltando a ser o Flamengo guerreiro de sempre, lutando até a última bola. Não foi em vão nossa vitória. A gente colocou os pés no chão. Costumava falar da Copa do Brasil, por que fomos campeões. Mas já é passado. Time focou na Libertadores. Valeu por hoje - disse Paulinho, autor do segundo gol.

Desde o início do ano, o Flamengo vem se dividindo entre a Libertadores e o Carioca, evitando poupar jogadores. Assim, viverá um dilema domingo, quando tem pela frente o primeiro jogo da final do estadual, contra o Vasco, no Maracanã. Justamente em um momento no qual convive com uma série de desfalques.

No jogo desta quarta-feira, por exemplo, foi necessário improvisar o zagueiro Welinton na lateral direita para suprir as ausências de Léo Moura e Léo, já que Digão, terceiro da posição no grupo, não está inscrito na Libertadores. André Santos, Elano e Cáceres completaram a lista de ausentes.

Apesar dos fatores que apontavam contra um resultado favorável, o Flamengo conseguiu se encontrar rapidamente em campo. Mesmo fora de casa, o time tocou a bola com tranquilidade e se aproximou da área do Emelec.

Aos nove minutos, o Flamengo achou o caminho que precisava. Em uma roubada de bola de Paulinho no ataque, Everton cruzou da esquerda, e Nasuti tirou com a mão a bola que estava na cabeça de Alecsandro. O atacante pegou a bola, criou o suspense e bateu com categoria no canto direito de Dreer para abrir o placar.

Melhor do que a encomenda, o Flamengo conseguiu manter o Emelec longe de sua área. Apenas aos 28 minutos, Felipe fez sua primeira defesa em chute de Mena de fora da área. Com a dificuldade, o técnico Gustavo Quinteros, que, suspenso, assistiu ao jogo de uma cabine, colocou o atacante Caicedo no lugar do volante Corozo.

A ideia era aproveitar a improvisação de Welinton, que saiu bem no confronto direto com Caicedo, conseguindo algumas roubadas de bola e protagonizando um lance de área polêmico, que o árbitro não considerou pênalti. O atacante equatoriano ainda conseguiu um cartão amarelo para Wallace no primeiro tempo.

Susto, sufoco e euforia no fim
Paulinho Emelec x Flamengo (Foto: AFP)
Paulinho vibra: o Flamengo assegura a vitória fora de casa e segue vivo (Foto: AFP)

O Emelec voltou para o segundo tempo com mais uma mudança. Bolaños entrou na vaga de Mondaini para aumentar o poderio de ataque. Os donos da casa foram para cima, rondando com mais frequência a área do Flamengo, que apostava nos contra-ataques, principalmente com Paulinho.

O técnico Jayme de Almeida resolveu aumentar o poder de marcação. Ele colocou Recife no lugar de Muralha, aos 13 minutos. O Flamengo passou a utilizar um verdadeiro ferrolho, tentando segurar o resultado.

Mas foi justamente na substituição que o Flamengo acabou sofrendo. Recife cometeu erros sucessivos perto da área do Fla, e Welinton acabou cometendo o pênalti em Caicedo. Stracqualursi cobrou no meio do gol e empatou o jogo, aos 20 minutos do segundo tempo. A pressão cresceu. Aos 32, Jayme precisou tirar Welinton, esgotado fisicamente, para a entrada de Chicão.

Em seguida, Negueba entrou no lugar de Everton, também cansado. O Flamengo começou a conseguir controlar mais o jogo e teve até chances de fazer o segundo gol, com Paulinho e o próprio Negueba. No fim, aos 47, Negueba acertou grande lançamento para Paulinho balançar a rede e garantir a vitória do Flamengo no Equador./globoesporte

Petrobras terá 5 dias para justificar preço da gasolina

Petrobras terá 5 dias para justificar preço da gasolina
O juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Civil da Justiça Federal de São Paulo, disse não ser possível afirmar que a União está sendo lesada ao obrigar a Petrobras a vender gasolina mais barata para evitar um aumento na inflação.

A declaração veio em despacho em um processo ajuizado pelo deputado estadual paulista Fernando Capez (PSDB), que quer obrigar a estatal a revelar a metodologia usada para definir os preços dos combustíveis. Nesta quarta-feira, o juiz Giuzio Neto mandou citar a estatal, que tem agora cinco dias para se manifestar sobre o assunto.

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal em São Paulo, amanhã deve ser publicada no Diário Oficial a decisão do magistrado, que por enquanto não julgou o mérito da ação. Procurada, a assessoria de imprensa da Petrobras disse que ainda está levantando informações sobre o caso e que a companhia ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto.

Segundo uma cópia do despacho de Giuzio Neto enviada pela assessoria de Capez, o magistrado diz que "já teve oportunidade de ler, amiúde, que o preço da gasolina atualmente é inferior ao seu custo de aquisição pela Petrobras". Ele lembra, entretanto, que um aumento nos preços dos combustíveis "constitui forte elemento psicológico de consequências inflacionárias".

Assim, Giuzio alega que o preço da gasolina "deve levar em conta outros elementos, em contexto de uma política econômica realizada com a finalidade de evitar descontrole inflacionário". "Existe uma interligação tão grande de determinados preços na economia com o fenômeno inflacionário que é impossível, em princípio, concluir pelo prejuízo da União pelo fato da gasolina não ser vendida, em dado momento, pelo preço real", explica.

O deputado tucano afirma que falta transparência na política de preços da Petrobras e a gasolina artificialmente baixa causa prejuízos à companhia e, assim, à União. "A Petrobras é do povo brasileiro e orgulho nacional, mas vale hoje metade do seu patrimônio, graças a tantos desmandos, má gestão e principalmente por estar sendo usada para fins políticos", diz Capez./Agência Estado

Homem suspeito de matar mulher está preso

Douglas José Dos Santos, no dia da perícia na casa do casal

O garçom Douglas José dos Santos, 37 anos, está preso no Presídio de Eunápolis. Douglas é suspeito de ter matado a companheira, Maria Betânia de Jesus Góis, 20 anos, que desapareceu na madrugada de sábado (29) e o corpo foi encontrado em um terreno baldio, próximo da residência do casal, na manhã de segunda-feira (31).

A prisão do suspeito já foi pedida pelo delegado que investiga o caso Cícero Feitosa.

Para pedir a prisão preventiva de Douglas, o delegado levou em conta o fato de o garçom ter entrado em contradição “várias vezes” durante depoimento. Ele teria também, passado à polícia, informações contraditórias, como afirmar que tinha um bom relacionamento com a esposa, enquanto a família dela desmentiu, dizendo que ele já a havia agredido fisicamente.

O preso pode ser solto se tiver o beneficio de habeas corpus ou relaxamento da prisão, que será avaliada pelo juiz.

A perícia constatou que a vitima foi morta por asfixia. Feito um exame, foi constatado que Maria Betânia não foi estuprada, como tentou simular o criminoso, pela forma como deixou o corpo.
O corpo de Maria Bethânia de Jesus Góis, 20 anos, já em decomposição  

O suspeito apresenta um corte próximo do olho, e a policia vai pedir pericia na unha da vitima para saber se houve luta corporal./RADAR 64

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Renato Aragão recebe alta de hospital do Rio

Humorista foi internado no dia 26 de março para tratar infecção urinária, ele voltou a ser hospitalizado pouco depois de se recuperar de infarto. O humorista Renato Aragão recebeu alta médica às 11h desta quarta-feira (2), informou o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, após internação para tratamento de uma infecção urinária com antibiótico venoso. De acordo com boletim, ele estava clinicamente bem em torno do horário, retomando à sua vida social, profissional e familiar.

O ator voltou a ser internado no sábado (22), no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para investigar a origem de uma febre que se manifestou durante a madrugada. No entanto, foi transferido para o Hospital Samaritano às 14h do dia 26. Um exame de sangue constatou que ele estava com infecção urinária. No início desta semana, Renato Aragão já tinha passado três dias internados devido a um enfarte na quarta-feira (19).

'Não me leve agora'

Durante a primeira internação, Renato Aragão agradeceu, na terça-feira (18), o carinho e a preocupação dos brasileiros com o estado de saúde dele. No Rio, ele recebeu a repórter Lília Teles no hospital em que se recuperava de um infarto. Ele contou como foi o infarto e revelou ter sentido medo da morte.

“Eu estava na festa da minha filha, que foi sexta-feira (14), fiquei feliz da vida, estava alegre. Acabou a festa, fui para casa, dormi tranquilo. No dia seguinte, tomei café, quando foi umas nove horas da manhã, veio uma dor enorme no peito, parecia que tinha um caminhão de mudança aqui em cima. Uma dor indescritível, insuportável, nunca tinha sentido isso. Eu gritava.

Mas já tinha uma equipe médica aqui me esperando, aí eu não sei o que aconteceu comigo, já me doparam, ali mesmo fizeram o tratamento, colocaram um stent”, lembrou o humorista. Renato Aragão passou por uma cirurgia para desobstruir uma artéria do coração. A recuperação dele foi considerada excelente pelos médicos.

O eterno Didi, que alegra o Brasil há mais de 50 anos, se emocionou ao lembra do risco da morte. “Quando eu vinha para cá, a dor era tão grande, eu falava: ‘meu Deus, não me leva agora, que não está na hora. Tem muita coisa para fazer, tem dois seriados para fazer’”, revelou./ G1

Médica é presa por mandar cortar o pênis do noivo

A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa na noite desta terça-feira, 1º, em Pirassununga, no interior paulista, quando deixava o condomínio de luxo em que morava rumo a um hospital onde trabalhava como clínica geral. 

Myriam pegou 6 anos de cadeia em regime fechado por mandar cortar o órgão genital do noivo após ele romper o casamento, em 2002, faltando apenas três dias para a cerimônia em Juiz de Fora (MG). Ela foi condenada em 2009 e conseguiu, por meio de recursos, seguir livre até o ano passado, quando a decisão foi mantida em última instância e passou a ser considerada foragida. 

Para cometer o crime, ela teria contratado dois homens que arrancaram o pênis da vítima na frente de seu irmão, que desmaiou. Myriam foi condenada por lesão corporal gravíssima, sendo mandada para uma penitenciária feminina de Belo Horizonte de onde será transferida para cumprir a pena no presídio em Juiz de Fora./Estadão

Chapa é assassinado com dois tiros próximo a sua casa no Bairro Castelinho

Teixeira de Freitas: Por volta das 23h00, desta terça-feira, 01 de abril, uma guarnição da Polícia Militar foi informada através da Central, da ocorrência de um homicídio na Rua Sucupira, no Bairro Castelinho. Os militares chegaram ao local, confirmaram o fato e fez a preservação da área até a chegada da Polícia Civil.

Compareceu ao local o delegado plantonista do SILC, Dr. Marco Antônio Neves e sua equipe, o qual foi feito o levantamento cadavérico. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito criminal, Dr. Marco Antônio Lima, esteve no local e efetuou a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo o perito, a vítima foi atingida por 02 tiros, sendo 01 na cabeça e 01 no peito.

A vítima ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e caiu em um terreno baldio, em cima de umas madeiras de eucalípto. Trata-se do chapa, Luciélio Moreira de Araújo, morador da mesma rua onde foi morto. A rua é escura e populares não souberam informar como aconteceu, nem se o assassino estava de carro, moto ou bicicleta.
Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

Homem é executado e irmã baleada na localidade Três Riachos

Vários homens não identificados mataram, na manhã desta terça-feira (1), Severino Flávio José Souza, 35 anos, na localidade conhecida como Três Riachos, região do bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana.

A vítima foi surpreendida pelos assassinos quando saia de casa em seu veículo, modelo Monza de placa policial JDV- 1724, licença de Águas de Lindas de Goiás (GO). 

Segundo a polícia, a irmã da vítima, identificada como Célia Maria Souza, também foi baleada e encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Não há mais informações sobre o crime, que será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)./Informações de Jorge Teles e fotos do site Boca de Zero Nove.  

Jucuruçu–BA, o que há de melhor está por vir, se prepara

A cidade de Jucuruçu já passa a respirar os festejos juninos. Estamos a menos de três meses da melhor festa do nosso município, sem duvidas é a nossa (FESTA JUNINA) A prefeita juntamente com seus organizadores vem se dedicando o máximo para fazer a melhor festa de todos os tempos, uma das novidades deste ano é justamente na área de infra-estrutura, pois, a Praça Izabel onde será realizada a nossa tradicional festa junina.
Foi completamente reformada e está preparada para receber toda estrutura, desde palcos, camarotes, banheiros químicos, e uma ampla área para os barraqueiros. Enfim os nossos visitantes terão muito espaço pra se locomoverem e poder arrastar o pé com mais liberdade, portanto, estamos vivendo grande expectativa desse grande momento.

Veja algumas das atrações musicais que já passaram por Jucuruçu em festas juninas. 
Tayrone Cigano, Banda Chicletada, Forró Pisada Louca, Fogo na Paia, Doce Cabana,  Suco de Pimenta, Cristiano Neves, Trio Forró, Serenito e Banda, Carro de Play Boy, Pedro Camargo. Banda 100 Parea, o cantor Rodriguinho o Rei do Chinelado, Edu e Maraial, Chave de Cadeia, Forró Fifó Aceso, Cheiro de Forró, Naja Show, Balada Sertaneja, Zabumbada, Reginaldo Rossi, Banda Capa de Revista. A Banda Djavú e DJ Juninho Portugal, banda Forró Saborear, a dupla Joacir e Juarez, Chinela de Couro, os Irmãos Zanetti, Robério e Seus Teclados, Júlio Nascimento, Forrozão Sertanejo, Amado Batista, por duas vezes. Frank Aguiar, Companhia do Calypso, Batida Sertaneja, Marcelo Marrone, a Banda Tarraxinha, Silvano Sales, e tantos outros artistas. 

A dupla [Zezé de Camargo e Luciano] será a principal atração do São João de Jucuruçu 2014. A Prefeitura Municipal de Jucuruçu, aposta na valorização cultural como fonte de incentivo para o comércio e para a tradição do município.

Caravanas de várias cidades já estão se organizando para a festa da dupla, que já tem data definida. É no dia 20 de junho 2014. Então, vá se preparando, arrume aquela bota, para dançar muito no melhor São João de todos os tempos em Jucuruçu. Sintam-se todos convidados. “Agora, é esperar e curtir nossa festa”

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.