Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Praça do Café é entregue por Luciano Francisqueto à população de Itabela

 

A Praça do Café, localizada às margens da Avenida Guaratinga, no trevo de Itabela, foi inaugurada na noite de sexta-feira (18) pelo prefeito Luciano Francisqueto. Construída com recursos próprios, a obra conta com academia ao ar livre, ciclovia, jardins, bancos, paisagismo com pés de café e iluminação de LED em toda sua extensão. 

O projeto de urbanização foi desenvolvido por equipes da própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O espaço recebeu o nome de “Praça do Café” em homenagem ao fato de Itabela ser a maior produtora de café conilon da Bahia. “Itabela é conhecida como a terra do café, e essa praça é uma homenagem aos produtores rurais do município”, disse o prefeito. 

Prefeito Luciano Franciqueto: “meta é construir uma praça em cada bairro”

Segundo ele, a meta para os próximos três anos é levar uma praça para cada bairro, pois “praça traz alegria”. 

SEGURANÇA ELOGIADA – Moradores e comerciantes elogiaram o novo equipamento e destacaram, entre outros atrativos, a maior segurança que trará ao bairro. A dona de casa Maria Aparecida, moradora do bairro Bandeirantes, disse que antes não havia um lugar por onde passar, e agora tem a praça, um local com toda a segurança, onde seus filhos, que são estudantes, também poderão frequentar. 

“Nesse local não havia nada. Agora ficou topo”, diz professora Ana Maria Costa

Para a professora Ana Maria Costa Viana, Itabela era uma cidade muito carente de locais de lazer, principalmente para as crianças, mas está ganhando “cara nova”. “Nesse local eram realizadas as festas da cidade e não havia mais nada. Agora ficou ‘top’. Imagina quantos piqueniques vai dar para fazer, acredito que as crianças vão ficar muito felizes”, comemorou. 

Eleonete Teodoro Lopes, dona de uma pizzaria em frente à praça, afirmou que o novo local vai favorecer muito os comerciantes por causa da segurança, e a população, que poderá fazer caminhadas. “A estrutura está muito bonita, toda iluminada. Essa parte antes era muito escura”, disse ela. “Os comerciantes e a população de Itabela estão gratos pelo que o prefeito Francisqueto tem nos proporcionado. Creio que até o final do mandato ele fará grandes coisas para nossa cidade”, acrescentou. 

Espaço recebeu o nome de “Praça do Café”

HOMENAGEM AOS PRODUTORES RURAIS – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, José Wiles Grassi, considera a Praça do Café um presente para toda a comunidade, não só para os produtores. “Essa praça vem para animar e abrilhantar ainda mais nossa cidade”, afirmou. “Ficou muito bonita, o prefeito está de parabéns. Todos os produtos estão muito satisfeitos. Foi um sonho que a gente tinha, o prefeito acatou e hoje temos essa praça bonita que está sendo inaugurada”, elogiou.

 

CIDADE TRANSFORMADA – O deputado federal Uldurico Júnior (PROS), que participou da cerimônia de inauguração, comentou sobre a transformação que vem ocorrendo no município desde que Francisqueto tomou posse. “São transformações que vêm resgatando a esperança do povo de Itabela. O sorriso no rosto dos moradores voltou por causa dessa gestão representativa, que trata as demandas do povo como prioridade. Fico feliz de fazer parte desse sonho e poder buscar fazer ainda muito mais por esse município que tanto precisa e tanto merece”, salientou o deputado, que tem destinado emendas parlamentares para Itabela em diversas áreas, entre elas calçamento, custeio da saúde e problemas de alagamento./radar64

Antônio Cocorobó morre em Eunápolis, aos 68 anos, vítima de infarto


Figura muito conhecida e querida em Eunápolis, Antônio Manoel Pereira, o Antônio Cocorobó, morreu na noite de sexta-feira (18), aos 68 anos, no Hospital Regional, vítima de infarto. Natural de Canudos (BA), Antônio morava em Eunápolis há quase 40 anos e fez história na cidade como mestre de obras. Ele ficou ainda mais conhecido quando deixou a atividade de construção e abriu o Clube de Seresta Cocorobó. 

Antônio deixa a esposa, sete filhos (um deles já falecido) e 15 netos. O velório está ocorrendo no anexo da Igreja Betel, na Rua Antônio Furlaneto, no bairro Pequi. O enterro será realizado neste sábado (19), ainda sem horário definido, no Cemitério da Consolação, também no bairro Pequi. 

PROBLEMA CARDÍACO – Antônio deu entrada no Hospital Regional por volta das 18h, após ter passado mal em sua residência, no bairro Sapucaeira. Segundo familiares, ele teve três paradas cardíacas, não resistiu e acabou falecendo por volta das 20h. 

De acordo com a família, Cocorobó enfrentava problemas cardíacos há 5 anos, quando chegou a passar por um cateterismo. Ele também sofria de hipertensão. 

PARTICIPAÇÃO EM IMPORTANTES OBRAS – Como mestre de obras, Antônio Cocorobó participou de importantes construções em Eunápolis, como a implantação dos bairros Urbis I e II, o Hospital Regional, a Escola Fernando Alban, localizada no Urbis II, e a Escola Modelo Antônio Batista, no bairro Juca Rosa. Ele também esteve presente na construção do Aeroporto de Porto Seguro, tanto nas fases 1 e 2, como também na ampliação. 

Depois que deixou essa atividade, Antônio passou a se dedicar ao Clube de Seresta Cocorobó, que começou no bairro Urbis I e depois passou a funcionar ao lado da rodoviária de Eunápolis./radar64

Novo boletim indica estabilidade de Paulinha Abelha, que permanece em coma na UTI


Um novo boletim médico sobre o estado de saúde da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, foi divulgado na manhã deste sábado. A artista continua em coma na UTI e manteve a estabilidade clínica. A equipe médica também descartou a possibilidade da paciente estar com alguma doença infecciosa "de interesse epidemiológico para a comunidade". 

Paulinha está no Hospital Primavera, em Aracaju, para onde foi transferida na quinta-feira. A cantora foi internada no dia 11 de fevereiro no Hospital da Unimed, na mesma cidade, ao retornar de uma turnê em São Paulo. Ela trataria problemas renais mas, três dias depois, o quadro se agravou e foi transferida para a UTI, quando passou a fazer diálise. 

Também nesta semana, circulou um boato na internet de que a cantora teria tido morte cerebral. na ocasião, a equipe da banda divulgou uma mensagem negando os rumores. 

"Em virtude de especulações e notas infundadas, a equipe da banda Calcinha Preta pede aos jornalistas, amigos e fãs que considerem como oficiais as informações postadas nas redes da artista e do grupo, que manterão todos cientes sobre o estado de saúde da nossa querida Paulinha Abelha". 

Artista começou a cantar aos 12 anos 

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana está no Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau, cantor que havia ingressado recentemente na banda. Nascida em Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, ela começou a cantar aos 12 anos em trios elétricos. Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras. 

Com o Calinha Preta, Paulinha participou de gravações de sucesso, como "Louca por ti", "Ainda te amo", "Baby doll" e "Liga pra mim", em mais de 20 álbuns gravados com o grupo. Também ficaram marcadas as idas e vindas de Paulinha Abelha no Calcinha. Sua primeira saída da banda foi em 2010, quando trocou o grupo pelo GDO do Forró, mas voltou meses depois. No mesmo ano, ela arriscou um projeto ao lado de Marlus Viana, seu marido à época, que acabou não dando certo, o que fez com que ela retornasse ao Calcinha Preta. Paulinha saiu do grupo em outras duas oportunidades, em 2016, mas voltou em 2018, permanecendo desde então. 

Hoje, Paulinha tem mais de dois milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. Ela namora desde 2017 o modelo Clevinho Santos. Nas redes, Santos tem pedido orações para a companheira./oglobo

Homem é brutalmente assassinado a golpes de facão na estrada de Maria Mil Réis em Teixeira de Freitas

 

Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 19 de fevereiro, a Central de comunicação (CICOM) foi informada da existência de um cor corpo na estrada denominada como Maria Mil Réis, na cidade de Teixeira de Freitas. Policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e preservaram a área do crime, até a chegada da Polícia Técnica (DPT). 

A delegada plantonista, Rina Andrade, autorizou o servidor Milton Cândido a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de Medicina Legal, e posteriormente o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. A vítima foi identificada como sendo, Jadson Rodrigues de Azevedo, de 36 anos, natural do Prado-BA. 

O corpo foi encontrado com lesões provocadas por golpes de arma branca, tipo facão, na face, braço e pernas. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Teixeira de Freitas investiga o crime./Lenio Cidreira/Liberdadenews

O garoto Gustavo será transferido ainda neste sábado (19) para Feira de Santana

 

O Sistema de Regulação de Urgência e Emergência do Estado da Bahia - SUREM, autorizou neste sábado, 19 de fevereiro, a transferência do garoto Gustavo Silva Campos, que está internado na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), em Teixeira de Freitas, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. 

A criança de sete anos, teria apresentado um quadro respiratório há cerca de oito dias, e retornou à UMMI nesta quinta-feira (17) com febre alta e manchas vermelhas pelo corpo. Devido á gravidade do caso, Gustavo voltou a ser internado. 

De acordo com o secretário de Saúde do município, Danilo Ricardo, Gustavo passou por tomografia e eletrocardiograma, apresentando um aumento no baço e no fígado. 

Nesta sexta-feira, 18, ele recebeu medicamento de alto custo, a Imunoglobulina Humana conseguido através da Diretoria Regional de Saúde (DIRES), que é utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas 

Ainda segundo o secretário, apesar dos exames, ainda não existe um diagnóstico definido para o quadro de saúde do garoto, o que deve ser investigado no HEC. 

Com de UTI já regulada, a Sesab está providenciando o plano de voo para transferência da criança através de uma unidade aérea. 

A primeira dama Penélope Belitardo, em resposta a uma solicitação nossa sobre o que estava sendo feito para a transferência da criança, ela mandou a seguinte nota “Estou acompanhando o caso de Gustavo desde ontem. Toda a equipe da UMMI juntamente com a Secretaria de Saúde está empenhada e dando todo o suporte e atendimento necessário. Todos os esforços foram empregados. A equipe toda da saúde está de parabéns. 

Soube agora a pouco que conseguimos a transferência do Gustavo para Feira de Santana. No momento está apenas aguardando o plano de voo para vir busca-lo”./bahiaextremosul

População palmopolense afirma nunca ter visto tanto desmando na administração pública

Uma das Ruas de Palmópolis - MG

Gente, a demanda desse pedaço de Rua já foi mostrado pelo ex- vereador #Joas há alguns anos atrás, e agora novamente está sendo mostrado pelo vereador #Renatim pessoal se eu estiver sendo injusto mim corrige. 

Magina todos os dias enfrentando uma luta dessa, senhores de quase 90 anos passando dentro de valas, ou escorando no muro prestes a cair nas valas, magina no tempo de chuva, inclusive essa Rua realmente tem Cadeirante, gente entenda, em nem uma postagem eu generalizo todos os vereadores!

Olhe bem para essa realidade que se encontra em Palmópolis - MG

Porque tem dois vereadores que merecem meu respeito, eles sabem disso! Mais acho que vocês têm que parar de pensar só no poder e no dinheiro público, todos vocês, prefeito vice, prefeito, vereadores, tira pelo menos 10 minutos para se colocar no lugar dessas pessoas. E se fosse com vocês #injustiça.

Criminosos mortos em confronto com a PM de Teixeira são identificados no IML e DPT aguarda familiares para liberação dos corpos

Teixeira de Freitas: Os dois criminosos mortos em confronto com a Polícia Militar de Teixeira de Freitas, na noite da última quinta-feira, 17 de fevereiro, foram identificados pelo perito Everton dos Anjos, (DPT/Teixeira), através de exames de Identificação Papiloscópica (Impressões Digitais). Os resistentes foram identificados como sendo, Severino Ramos da Silva Filho, de 28 anos, natural de Vitória da Conquista/BA, e Cleber Oliveira Moura Cerqueira, de 38 anos, natural de São Paulo/SP. 

O confronto aconteceu na noite desta quinta-feira, 17 de fevereiro, na Rodovia BR 101, em Teixeira de Freitas, quando policiais militares receberam informações de que dois suspeitos de praticarem roubos de caminhões e cargas na região, estariam armados e se dirigindo pela BR 101 em direção à Teixeira de Freitas, em um veículo Fiat Mobi, de cor branca. A guarnição se deslocou para a rodovia, quando, nas proximidades da "Parada do Pedrão", avistou um veículo de característica similar e iniciou o acompanhamento tático para realização da abordagem. 

Após fuga, direção perigosa, e troca de tiros, os criminosos perderam o controle do veículo, descendo uma ribanceira, em uma área de mata. Os policiais encontraram os resistentes feridos e, de imediato, deram socorro aos mesmos, levando-os para o HMTF, onde não resistiram e vieram a óbito. O Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas pede a todos que souber do paradeiro de familiares dos mortos, procurar o IML de Teixeira, para reconhecimento do corpo e posterior liberação./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Secretário de Infraestrutura de Teixeira Gessé de Cristo é exonerado do cargo e Nathalia Lanna é nomeada interinamente


Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, o prefeito municipal de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, exonerou o secretário de Infraestrutura, Gessé de Cristo Almeida. O Decreto 134.2022 foi publicado no Diário Oficial e entra em vigor na data da publicação.

O secretário de Infraestrutura deixa o cargo após pouco mais de um ano à frente da Secretaria, uma Pasta importante em qualquer gestão municipal e que vinha promovendo fortes desgastes na atual administração municipal. O jornalista Edvaldo Alves fez valer a voz do povo no Jornal da Liberdade, que vai ao ar na Rádio Eldorado FM, e por várias vezes denunciou o descaso do atual secretário para com a Infraestrutura da cidade. 

Foram várias as denúncias de empresários do ramo da construção civil e de outras áreas, de moradores em geral. “A cidade está um verdadeiro caos, é o pior secretário de Infraestrutura que a cidade já teve”, disse um denunciante na Rádio Eldorado FM. A insatisfação era geral. Segundo apurou nossa reportagem, até mesmo uma enquete que rolou na cidade, colocou o secretário Gessé de Cristo como o pior secretário do município. 

A insatisfação foi tamanha que foi preciso o vereador Lucas Bocão fazer um requerimento junto à Câmara Municipal para pedir a exoneração do atual secretário. “Considerando que o Poder Legislativo já tem conhecimento da ineficiência na administração da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que vem afetando a população devido aos problemas mais proeminentes no município relacionados a saneamento de água e esgoto, drenagem urbana, más condições viárias (ruas e sinalização de trânsito), coleta e disposição final de lixo”. 

[...] 

“Requer à V. Exª, ouvido o soberano Plenário, mediante comunicação ao Prefeito Municipal, que seja exonerado do cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura, o senhor Gessé de Cristo Almeida. O Requerimento foi publicado no portal oficial da Câmara Municipal, e foi apreciado na sessão desta terça-feira (15). Por 07 votos a 03, o Requerimento foi aprovado e foi encaminhado ao prefeito municipal para as devidas providências. 

Em entrevista com o vereador Lucas Bocão, ele disse que não tem nada pessoal contra o secretário, mas se tornou inviável a permanência dele na Pasta. "Não dá mais pra continuar com a falta de fiscalização com as empresas, com os buracos, com os problemas da cidade... Eu tive que tomar essa posição em nome da população. Eu não discuto pessoas, eu tento resolver problemas, e é isso que eu faço como vereador", disse Lucas Bocão. 

Segundo apurou a nossa reportagem, no mesmo Diário Oficial, o prefeito Marcelo Belitardo nomeou Nathalia Lanna de Melo, de forma interina para o cargo de Secretária de Infraestrutura. Desejamos à nova Secretaria, uma excelente gestão./Edvaldo Alves/Liberdadenews

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

'Davi de Adão Teixeira' morre aos seus 76 anos deixando um lindo legado

 

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, o senhor David Soares Rocha, 76 anos de idade ele que é conhecido por 'David de Adão Teixeira' causa morte infarto, ele que sempre foi um grande latifundiário empreendedor comerciante possuía um grande leque de amigos, era sempre focado em sua família, e foi com grande tristeza que recebemos a noticia do seu falecimento, mas é assim, luto de uma filha órfã e apaixonada pelo seu pai. 

O meu luto começou na hora que você se foi e irá durar uma vida inteira, ou mais, não sei. Pai, sentirei sua falta todos os dias da minha existência. A saudade será o mais difícil de aguentar. 

Prometo lutar com todas as minhas forças, mesmo sabendo que você não voltará a existir fisicamente ao meu lado. Mas acredite que eu sinto sua presença. É algo diferente, mais enche meu coração de conforto. 

Não é igual à sua companhia, mas é como se não me sentisse sozinha. Você é, foi e sempre será o pai que todos os filhos deveriam ter neste mundo. Desde conselhos a olhares de conforto, de risadas as chamadas de atenção, tudo foi maravilhoso em você. 

Desde pequenos que nos sentimos protegidos pelo nosso pai que sempre foi como um super herói para nós. Desde pequena que me sinto grande, forte, capaz. Sou e sempre fui assim porque você, meu pai, existiu em mim. 

Mas agora não está mais aqui e só às lágrimas roubam minha atenção. Não consigo me concentrar nem me preocupar com as coisas triviais do dia a dia. Penso em você de manhã, à tarde a mesma coisa e à noite, se adormecer já cansada, sonho com seu rosto. 

Sinto que estaremos ligados para sempre, papai! Mas ainda não consegui enfrentar a dura e difícil verdade da sua morte. É como se algo em mim ainda acreditasse que é possível encontrar seu abraço uma vez mais. 

Quem sabe um dia nos reencontremos, papai. Descanse em paz. Até um dia. 

Seu David Soares Rocha, deixa sua esposa Denice conhecida como Dene, 3 filhos 5 netos e 2 bisnetas, ele será sepultado as 10, hs da manhã em sua fazenda pau Brasil no município de Jucuruçu. 

Irmão de Ex- presidente da Câmara de Itanhém é morto a tiro por ladrões em São Mateus


O itanheense Antônio Gonçalves da Cruz, de 68 anos, foi morto com um tiro no peito na noite desta quinta-feira (17), na zona rural da cidade capixaba de São Mateus, na comunidade Nova Vista, onde morava, por bandidos que roubaram sua caminhonete. Ele era irmão do ex-presidente da Câmara de Itanhém, Valdebeck Gonçalves da Cruz. 

De acordo com familiares, a vítima estava em um bar com a esposa e uma amiga do casal, quando os três criminosos anunciaram o assalto e pediram a chave do automóvel. 

“Ele teve resistência em entregar e, no meio do tumulto, atiraram nele”, contou Valdebeck.

De acordo com a polícia, os bandidos fugiram com a caminhonete da vítima, uma S-10, cor branca e, em seguida, abandonou o carro nas proximidades de um posto de combustível da cidade.

“A caminhonete tem sistema de rastreamento e eles certamente ficaram com medo de serem localizados”, contou o irmão. 

A Polícia Militar fez buscas em toda a região, mas os criminosos não foram localizados. O sepultamento será na cidade de São Mateus nesta sexta-feira (18)./aguapretanews

Dois criminosos morrem após perseguição policial e troca de tiros na BR 101 com policiais militares de Teixeira


Teixeira de Freitas: O confronto aconteceu na noite desta quinta-feira, 17 de fevereiro, na Rodovia BR 101, em Teixeira de Freitas, quando policiais militares receberam informações de que dois suspeitos de praticarem roubos de caminhões e cargas na região estariam armados e se dirigindo pela BR 101 em direção à Texeira de Freitas, em um veículo Fiat Mobi, de cor branca. 

A guarnição se deslocou para a rodovia, quando, nas proximidades da "Parada do Pedrão", avistou um veículo de característica similar e iniciou o acompanhamento tático para realização da abordagem. Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos começaram a acelerar o veículo e fazer ultrapassagens forçadas e ultrapassagens pelo acostamento, colocando em risco os motoristas dos outros veículos. 

Quando os militares se aproximaram do veículo, os criminosos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que precisaram revidar para preservar a vida deles, momento em que os criminosos perderam o controle do veículo, descendo uma ribanceira, em uma área de mata. Os policiais encontraram os resistentes feridos e de imediato, deram socorro aos mesmos, levando-os para o HMTF, onde não resistiram e vieram a óbito. 

Os dois criminosos ainda não foram identificados por não apresentarem documentos. Com eles, os militares apreenderam 01 Pistola Taurus, PT 840, numeração suprimida, com duas munições intactas; 01 Revólver Taurus, cal .38, numeração suprimida com 02 munições intactas e 04 deflagradas; 01 equipamento bloqueador de sinal de GPS e diversas ferramentas utilizadas para tirar rodas de caminhão. Os materiais apreendidos serão periciados e um Inquérito Policial Militar vai ser instaurado para apurar as circunstâncias do auto de resistência./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Paulinha, cantora do Calcinha Preta, está em coma com bactéria no cérebro

 

A cantora Paulinha Abelha, 43, vocalista do Calcinha Preta, está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em decorrência de uma bactéria no cérebro, informou na noite de hoje a equipe do grupo para Splash. 

Ela está internada desde o final de semana em um hospital particular da Zona Sul de Aracaju. A cantora estava em turnê com a banda em São Paulo quando passou mal e foi hospitalizada assim que desembarcou na capital sergipana. 

Mais cedo, Splash apurou que a família da cantora deseja que ela seja tratada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, porém, por instabilidade neurológica, Paulinha não está em condições clínicas seguras para realizar a transferência aérea. 

A vocalista do Calcinha Preta está sendo acompanhada de perto pelo marido, o também cantor Cleverton Santos, e pelos companheiros de banda: Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino. 

Em entrevista na semana passada ao podcast "Podpah", ela afirmou que se sentiu mal antes de gravar a conversa. 

Eu senti um 'passamento', um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso. 

Transferência para outro hospital em SE 

Marlus Viana, ex-marido da cantora e ex-vocalista da Calcinha Preta, declarou em entrevista para TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, que ela será transferida para outro hospital em Aracaju. 

Marlus ainda afirmou que não houve piora no quadro clínico nas últimas horas e repudiou as fake news que circulam em redes sociais que declaravam que a artista havia sofrido morte cerebral. 

"Eu a vi hoje e ela está com um semblante bom, tranquila. Saí muito mais confiante do que entrei aqui no hospital. O que foi passado para mim é que não existe nada relacionado a morte cerebral como circula nas redes sociais. As únicas fontes oficiais de informação sobre o quadro clínico dela serão por meio do Instagram da Calcinha Preta e do próprio Instagram de Paulinha". 

O vocalista também contou durante a entrevista que ela irá ao novo hospital para ter acesso a uma estrutura mais completa, com tomografias computadorizadas e ressonância magnética. A transferência deve acontecer ainda hoje. 

Calcinha Preta 

A banda Calcinha Preta foi formada em 8 de dezembro de 1995 e já teve diversas formações — o grupo é um dos maiores nomes do forró eletrônico. Paulinha, de 43 anos, entrou para o grupo em 1998. 

Ela já se desligou da banda duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanece no grupo de forró. 

Hoje, os vocalistas são Daniel Diau, Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Bell Oliver. A banda é conhecida pelo forró romântico e as superproduções para os shows. 

Em novembro do ano passado, o vocalista original do Calcinha Preta foi assassinado em casa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Sidney Chuchu morreu com um golpe de arma branca — termo técnico para designar objetos que podem ser usados para ferir ou matar, mas cuja utilização normal é outra./uol

Denúncia: Teixeira: carnes estragadas são apreendidas em açougues durante ação da Vigilância Sanitária


A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informou nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a realização de ações através da Vigilância Sanitária nestas duas últimas semanas, uma operação de busca e apreensão. Na ocasião, foram mais de 70 kg de carne condenadas pela Vigilância do município. 

De acordo com o município, a ação foi possível após denúncia de uma cidadã que observou a carne espumando no momento em que cozinhava. Sendo acionada, a Vigilância Sanitária foi ao açougue onde o produto foi adquirido e identificou carnes bovinas em estado caótico, que estavam para serem vendidas aos clientes. 

Além das características azuladas, os produtos cheiravam mal, sem as menores condições de serem consumidos. No mesmo dia, a vigilância conseguiu visitar mais três açougues e também houve apreensão de produtos (em menor quantidade), na mesma situação. 

“Este é uma alerta crucial para a população teixeirense que, além da importância de prestar atenção nos alimentos que consomem, também façam denúncias, caso haja infração, para que sejam tomadas as devidas medidas cabíveis nestes casos. 

Esta gestão preza pela boa alimentação e qualidade de vida dos cidadãos de Teixeira de Freitas”, explicou o coordenador de Vigilância Sanitária Elisnak Miranda./ Sulbahianews/ASCOM PMTF

Covid 19 - 25 casos são registrados em Jucuruçu nesta quinta-feira (17)

 

Nesta quinta-feira (17), foram registrados 25 novos casos positivados, sendo 01 caso positivo nas 24 hs. 

Até o momento são 1304 casos confirmados - Destes, 1266 são recomprados. 

O município contabiliza 13 mortes. Os indicadores da pandemia em Jucuruçu permanecem em queda com o decorrer dos dias. Destaque para a forte campanha que temos feito. A taxa declinou consideravelmente, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela nossa plataforma, mas temos que nos manter firmes os mesmos cuidados porque a pandemia está forte. 

O Brasil registrou 131.049 casos de Covid-19 e 1.128 óbitos pela doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (17). Com isso, o país chegou à média móvel de 841 óbitos por Covid-19 — e completou 10 dias com a média acima da marca de 800.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Demora de corpos em IML de Itamaraju e Teixeira de Freitas causa indignação e revolta no povo do Extremo Sul



 

Não sei se a culpa é do governador da Bahia Rui Costa - se é do Secretário de Saúde Leonardo Silva Prates, se é dos prefeitos, o que podemos afirmar é que do jeito que está não pode continuar olhe bem o corpo de Diogo Silva Santos, foi levado de manhã para o IML de Itamaraju, e até esse  momento o corpo ainda não foi liberado para a família  do mesmo em Jucuruçu. 

Então isso caracteriza falta de respeito dos governantes segundo comentários é que a essa região está em falta de legistas e se isso for verdade a culpa é toda do governador Rui Costa e do atual Secretário de Saúde, eles tem que saber que a família já sofre com a perda do seu ente querido, e ainda tem de passar por esse constrangimento de ficar sem poder velar seu familiar, porque o corpo fica muito mais tempo no IML de quê a família e quando é liberado o corpo muitas vezes já está até passando da hora de ser sepultado. 

Uma série de procedimentos antecede a liberação de um corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse trabalho é realizado em conjunto entre peritos médicos legistas e do Instituto de Criminalística, para a elaboração de laudos periciais que posteriormente serão encaminhados à Delegacia ou à Justiça. 

Então se não tem esses profissionais como fica essa situação senhor governador Rui Costa e senhor Secretário de Saúde, acordam assim não pode ficar esse é um apelo de todos os baianos que sempre vem passando por essa humilhação.

Sobe para 117 o número de mortes no desastre provocado pelas chuvas em Petrópolis (RJ)

 

Subiu para 117 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A Defesa Civil estadual segue com as buscas na região. A Polícia Civil recebeu 134 registros de desaparecimentos até esta quinta-feira (17). 

Ainda segundo informou a Secretaria de Defesa Civil, também foram contabilizados 323 deslizamentos e 399 ocorrências. 

O município segue em estágio de crise e a prefeitura pede que população evite sair de casa. A previsão do tempo para esta quinta-feira indica a possibilidade de novas tempestades. 

Na última terça-feira, em apenas seis horas choveu 260 milímetros. O acumulado foi maior do que todo o esperado para o mês de fevereiro. 

Com o acúmulo de lama e lixo arrastado pelas águas, vários pontos do Centro estão com vias obstruídas. A orientação é que pessoas de outras regiões evitem a cidade. As aulas na rede pública foram suspensas. 

Para atender as pessoas que vivem em áreas de risco e tiveram que deixar suas casas, foram abertos pontos de apoio. 

Até a madrugada desta quinta, 705 pessoas precisaram ser encaminhadas para os 33 pontos montados em escolas da rede pública. 

Nesses locais, a população recebe o suporte de assistentes sociais, profissionais de saúde, educação, agentes comunitários, além da própria Defesa Civil. 

Até o momento, na localidade conhecida como Morro da Oficina, no Alto da Serra, é estimado que 40 casas estejam soterradas. Os resgates estão concentrados na região. Também há registros de estragos em outras regiões como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga. 

Participam das operações no local 500 agentes dos bombeiros e militares, distribuídos em 44 pontos, 200 policiais civis e 210 policiais militares, além de 9 helicópteros e 190 veículos./cnnbrasil

O jovem Diogo Silva morre afogado aos seus 34 anos nas águas da cachoeira no Rio Jucuruçu

Jucuruçu perdeu um grande amigo - Diogo Silva Santos, 34 anos de idade no próximo domingo seria seu aniversário - ele era filho do ex- vereador e presidente da câmara Paulo Silva Santos - realmente foi uma grande fatalidade que aconteceu nesta última quarta-feira 16, de fevereiro onde o nosso querido jovem "Diogo" foi vitima de afogamento justamente na cachoeira do Jucuruçu, na fazenda Boa Sorte onde ele prestava serviço há muito tempo. 

O local fica próximo do monte pescoço ponto muito conhecido, Diogo estava trabalhando e ao retornar com e seus colegas de trabalho tinham que atravessar a nado a dita cachoeira todos atravessaram normal, mas segundo um amigo que presenciava tudo viu Diogo gritando dizendo que estava cansado e na verdade ele estava sem força para vencer a travessia, foi quando ele se afundou e de imediato procuraram o gerente da fazenda quando o mesmo comunicou ao corpo de bombeiros, e iniciaram as buscas no local e encontraram o corpo na manhã desta quinta-feira 17, onde ficou constatado o seu óbito. 

Por isso Jucuruçu, vive um momento de grande comoção por se tratar de um jovem trabalhador muito direito de fácil convívio muito dedicado, a sua família e fazia de tudo para fazer aquilo que seu pai lhe ensinou que é praticar as coisas certas. 

Vários colegas de escola e seus amigos do esporte postaram inúmeras mensagens externando sentimentos pela a perda do querido amigo - Quando você passar pelas águas, eu estarei com você. E pelos rios, eles não te submergirão. Quando você andar através do fogo, você não será queimado, nem a chama irá chamuscá-lo. 

O mundo é hoje um lugar melhor porque você existiu e o tornou mais belo, amigável e justo para quem um dia se cruzou na sua vida. 

Hoje seu coração não bate mais neste mundo, mas você será para sempre recordado com um grande homem! Foi um privilégio conhecer uma pessoa tão maravilhosa como você. 

Você foi simplesmente o ser humano mais íntegro e honesto que algum dia conheci. E pode ter certeza que jamais será esquecido. Pois pessoas assim especiais acabam por se tornar imortais. 

Descanse em paz e se puder sinta orgulho do bem e de todos os ensinamentos valiosos que deixou a tantas pessoas. Até um dia. 

Nunca estamos preparados para nos despedir para sempre de alguém, mesmo sabendo que faz parte da vida, quando a hora chega, nunca conseguimos pronunciar as últimas palavras, o último adeus. 

Quando alguém é especial para nós, fica um vazio no coração e não conseguimos reunir as forças necessárias para lhe dizer o quanto essa pessoa nos era querida e que a falta que nos faz é enorme. 

Você partiu. Não importa o quanto era especial para mim, você não está mais aqui e enquanto choro a sua morte, reúno as poucas forças que tenho para também celebrar a vida de alguém que por quem sempre nutri um carinho especial. 

A vida nem sempre é justa, aliás, a justiça na vida pode até nem existir. E a sua morte é a prova disso. Você partiu e me deixou mais pobre. Ao seu lado tudo era alegria, deslumbramento. 

Agora não, parece que o cinzento tomou conta de todas as cores do mundo. Você é e sempre será uma pessoa muito especial para mim. E eu só desejo que descanse em paz. Até um dia. 

O jucuru net externa o mais profundo sentimento ao amigo de longas datas Paulo Silva Santos e toda a sua família - Ver alguém partir desta vida é sempre um momento doloroso, mas ver alguém tão especial se despedir deste mundo é um golpe muito duro.  Diogo se foi e nos corações de todos que conheceram você, fica saudade eterna, pois tempo algum a poderá fazer desaparecer ou diminuir. Sempre guardaremos o que vivemos, tudo que compartilhamos, e agora digo adeus na esperança de que na eternidade nos reencontremos.  Até sempre; descanse em paz querido Diogo Silva Santos. 

A direção da fazenda Boa Sorte que Diogo trabalhou por longos anos, prestou todo apoio aos familiares do mesmo e também emitiu uma nota de pesar lamentando o triste ocorrido. 

Diogo era casado com Alane Santos Vale e pai de uma linda filha Maria Clara. 


O velório será em sua residência localizada na Rua Bonifácio José Dantas nº 315 - o sepultamento acontecerá no cemitério jardim saudade em Jucuruçu, o horário não foi definido ainda pela a família.   

Auxílio Brasil de R$ 400 pago em janeiro não caiu em fevereiro? Entenda o que aconteceu

 

A nova parcela do Auxílio Brasil começou a ser paga no dia 14 de fevereiro para mais de 18 milhões de pessoas. Cada família tem direito a pelo menos R$ 400, inclusive as mais de 550 mil que foram incluídas na folha de pagamento do programa neste mês. 

Os repasses ocorrem na ordem do algarismo final do Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário. Nesta quarta-feira, 16, é a vez dos aprovados com NIS final 3 receberem o dinheiro. 

O problema é que alguns cidadãos que foram contemplados com o auxílio em janeiro não tiveram a parcela de fevereiro creditada. Afinal, o que pode ter acontecido? 

Exclusão do programa 

De acordo com o Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo programa, o governo realiza verificações periódicas para checar se a família ainda está dentro dos critérios que dão direito ao benefício. Quando deixa de se enquadrar nas regras, ela é excluída da folha de pagamento. 

O que aconteceu com essas pessoas provavelmente foi o bloqueio do Auxílio Brasil. O objetivo desse procedimento, que é realizado mensalmente, é evitar fraudes e pagamentos indevidos do benefício. 

O que fazer? 

Se a data de liberação do seu auxílio já passou e ele realmente não caiu, aguarde pelo menos 24 horas. Após esse tempo, é hora de procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo para entender o motivo do corte. 

Em muitos casos, a exclusão do programa ocorre por desatualização no Cadastro Único (CadÚnico). Por isso, no caso de qualquer mudança importante na estrutura da família, é imprescindível atualizar as informações no sistema./ editalconcursosbrasil

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Jucuruçu e mais 11 municípios do extremo sul vão ganhar 32 sistemas de abastecimento de água


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), vai beneficiar 3.670 famílias com a construção de 32 novos sistemas de abastecimento de água (SAA) em diversas localidades dos municípios de Alcobaça, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itamaraju, Jucuruçu, Mucuri, Porto Seguro, Prado e Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. 

Com o investimento de mais de R$ 8 milhões, os novos sistemas vão contar com captação de água através de poços e barragens. O projeto prevê a construção de 18.110 metros de adutoras, 187.189 metros de rede de distribuição, tratamento de água por sistemas de cloração, casa de química, filtro redutor de ferro com aerador e ortopolifosfato, além de 43 reservatórios de água e 3.670 ligações domiciliares. Os trabalhos serão executados pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), vinculada à SIHS. 

“É uma prioridade do Governo da Bahia ampliar os investimentos em saneamento nas sedes dos municípios e na zona rural. A construção desses 32 sistemas é um avanço para ampliar o saneamento em áreas rurais, levando água de qualidade para mais de 3 mil famílias”, destacou o titular da SIHS, Leonardo Goés. 

Após o início das obras, a previsão é que os novos SAAs sejam concluídos em 210 dias.

Gado avaliado em cerca de R$50 mil é furtado de fazenda em Medeiros Neto


O furto ocorreu na madrugada do dia 12 de fevereiro, sábado, mas os proprietários só fizeram o Boletim de Ocorrência – B.O, na manhã desta terça-feira (15). A fazenda fica situada às margens da rodovia Medeiros Neto/Vila Mutum, a cerca de três km da sede, e é alugada por eles para criação de gado. 

De acordo com relatos, o cadeado da cancela da propriedade foi cortado e os bandidos levaram 18 (dezoito) animais. Doze deles estão marcados a ferro com as letras NJ e outros seis animais com ferro GR. 

Os proprietários ainda relatam que os autores do crime improvisaram uma rampa para que os animais pudessem ser embarcados no local, onde há um pequeno curral feito com eucalipto tratado. Eles usaram um cavalo da própria fazenda para organizar e embarcar o gado. 

Ainda há a informação de que o vaqueiro de uma fazenda vizinha chegou a ver a ação dos criminosos, mas que não conseguiu avisar a ninguém, pois seu telefone não estava funcionando. 

Segundo os proprietários, a maioria dos animais é da cor branca e estão avaliados em cerca de R$50.000 (cinquenta mil reais). A Delegacia Territorial de Medeiros já instaurou inquérito e agentes já estão em busca de informações para esclarecer o caso, identificar e prender os autores./MDD

Jucuruçu rodeado de problemas entre eles estão várias pontes sem contenção

 

Jucuruçu - terça-feira, 15 de fevereiro praticamente três meses se passaram das enchentes que aconteceram aqui no município de Jucuruçu, e infelizmente de lá pra cá o nosso povo está vivendo um grande drama e muito perigo, pois todas as pontes ao redor de Jucuruçu estão sem a contenção ou corrimão, como queira   chamar, essa aqui é a ponte da entrada de quem vem de Itamaraju para Jucuruçu, olha a situação que se encontra. 

Essa outra é a que dar acesso Jucuruçu,  ao Bairro Califórnia, sobre o córrego do chumbo trazendo um grande perigo até mesmo para os Pedestres. Um morador disse ter presenciado várias vezes veículos e pessoas quase caindo dessa que não podemos chamar de ponde, pois ela está mais para uma simples pinguela.   

 

Essa aqui é a ponte sobre o Rio Jucuruçu, ela que dá acesso ao distrito de Monte Azul, foi justamente nesta ponte que morreu o grande amigo de Jucuruçu - João Francisco de Jesus, sábado, 12 de fevereiro, aonde vem trazendo grande revolta aos seus familiares justamente por essa ponte não ter a contenção, muitos postaram nas redes sociais falando que se tivesse o corrimão, era bem provável que João não teria morrido, pelo menos são interrogações e afirmações questionadas pela sua família, mas ainda bem que estão fazendo a bendita contenção, agora uma coisa que você pode não acreditar, pois olhe bem, por se tratar de uma obra durável pelo menos é o que imaginamos, só não dá para acreditar que eles estão reutilizando a ferragem antiga nessa contenção, isso chega aponto de ser piada porque vimos de perto os vergalhões até mesmo o arame tudo enferrujado, ai vem à pergunta, será que esse trabalho vai prestar ou é o dinheiro público sendo jogado fora. 

Gambiarras na infraestrutura, onde o improviso deve passar longe porque, além de desperdiçar o dinheiro do povo, atrasa o desenvolvimento da economia pela falta de mobilidade e coloca em risco a vida das pessoas que trafegam pelas estradas e por pontes que podem desabar a qualquer momento. 

Agora vamos para a ponte do distrito do Coqueiro, onde o povo está muito indignado e com toda razão, em uma conversa com uma pessoa que não vamos citar o nome, ficamos sabendo que a manutenção dessa ponte, é de incumbência do governador Rui Costa, agora vejam bem se o governador está nem ai para essa ponte, e se está no município de Jucuruçu, ou a gestão executa esse trabalho ou cobra do então governador, porque do jeito que está é que não pode ficar.

Está comprovado que a falta de contenção causa mortes e prejuízos, olha só o que aconteceu no município vizinho de Dois de Abril - MG, morreram dois naquela ponte inclusive, um jovem de Jucuruçu, Adalton Rodrigues Pereira, de 32 anos de idade, no outro distrito de Cruzeiro do Sul, já morreram pessoas naquela ponte  vira e volta está caindo carro no Rio do Sul.

justamente pela a mesma falta do corrimão, então pedimos a gestão que prima pela a vida execute essas pendências o mais rápido possível, já basta o povo da zona rural ter que fazer suas estradas na base de enxadão e carrinho de mão - onde o município de Jucuruçu, tem 3 patrol semi-novas mas, esse assunto será pauta para uma outra matéria se porventura o secretário de infraestrutura não realizar os trabalhos das nossas estradas.

Ineficiência na Administração: Vereador Lucas Bocão pede a exoneração do secretário de Infraestrutura Gessé de Cristo e vereadores aprovam Pedido de Providência


Teixeira de Freitas: O vereador e primeiro secretário da Casa Legislativa, Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Lucas Bocão”, protocolou junto ao presidente da Câmara, um Pedido de Providência pedindo que o atual secretário de Infraestrutura do município, Gessé de Cristo, seja exonerado do cargo. No documento, Lucas destaca que há ineficiência na administração de Gessé junto à pasta, o que vem afetando diretamente a população. 

“Considerando que o Poder Legislativo já tem conhecimento da ineficiência na administração da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que vem afetando a população devido aos problemas mais proeminentes no município relacionados a saneamento de água e esgoto, drenagem urbana, más condições viárias (ruas e sinalização de trânsito), coleta e disposição final de lixo”. 

“Considerando a função fiscalizadora inerente e legalmente conferida ao vereador, quando se trata de assuntos locais, que identificou inúmeras falhas na execução dos serviços prestados pelas empresas contratadas através de licitação da Prefeitura Municipal, as quais não vem sendo fiscalizadas adequadamente pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, prejudicando assim a cidade”. 

“Requer à V. Exª, ouvido o soberano Plenário, mediante comunicação ao Prefeito Municipal, que seja exonerado do cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura, o senhor Gessé de Cristo Almeida. O Pedido de Providência foi publicado no portal oficial da Câmara Municipal, e foi apreciado na sessão desta terça-feira (15). Por 07 votos a 03, o Pedido de Providência foi aprovado e será encaminhado ao prefeito municipal para as devidas providências. 

Os vereadores Ariston (PSD), Luizinho (DEM) e Luciano Santo Antônio (PSB) votaram contra o Pedido de Providência e os vereadores Bruno Barbosa (Avante), Joris de Gel (PP), Lucas Bocão (PSL), Marquinhos Gomes (PDT), Mateus Guerra (SD), Ronaldo Cordeiro (PSC) e Tequinha (Avante) votaram a favor Pedido de Providência. 

Em entrevista com o vereador Lucas Bocão, ele disse que não tem nada pessoal contra o secretário, mas se tornou inviável a permanência dele na Pasta. "Não dá mais pra continuar com a falta de fiscalização com as empresas, com os buracos, com os problemas da cidade... Eu tive que tomar essa posição em nome da população. Eu não discuto pessoas, eu tento resolver problemas, e é isso que eu faço como vereador", disse Lucas Bocão. 

"É uma serie de fatores, é traumatizante a cidade de Teixeira de Freitas. Sabemos que teve fortes chuvas, mas falta iniciativa por parte de quem está à frente e há um desgaste com algumas pessoas. Não tem como mais continuar. É um momento importante, o prefeito deve repensar, até mesmo porque é algo inédito na Câmara Municipal. Até mesmo o deputado José ácaros Aleluia parabenizou a Câmara pela coragem", finalizou Lucas./Edvaldo Ales/Liberdadenews

Crescem os rumores de Jaques Wagner (PT) não enfrentar ACM Neto na disputa pelo o governo da Bahia


Os burburinhos nos meios políticos vêm ganhando forças e, já dado quase como certa a desistência do senador Jaques Wagner (PT) a disputar o governo da Bahia na próxima eleição, como vinha sendo divulgada aos quatro ventos pelo governador Rui Costa. 

Uma matéria publicada no Globo na tarde desta terça-feira (15), confirma que que o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner participou na tarde de hoje em São Paulo de uma reunião com o ex- presidente Lula para definir os rumos da política petista na Bahia. 

Segundo O Globo, para manter a parceria, a ideia é que Otto, cujo mandato de senador termina agora, concorra a governador. O apoio também sinalizaria no plano nacional um aceno do PT ao PSD. Os petistas sonham em atrair o partido presidido por Gilberto Kassab para a aliança em torno de Lula. 

Na saída da reunião, Wagner que ainda tem quatro anos de mandato como senador, disse aos jornalistas que será candidato e que Otto Alencar (PSD) que começa a despontar como possível adversário de ACM Neto na disputa pelo Palácio de Ondina, irá disputar o senador junto com o vice governador João Leão (PP). 

Otto é um dos principais aliados de Lula dentro do PSD. Na semana passada, Kassab afirmou que não poderia descartar um apoio ao petista ainda no primeiro turno porque lideranças, como o senador baiano, defendem esse caminho. Otto foi ainda um dos poucos políticos de partidos de centro a se colocar contra o impeachment de Dilma Rousseff. 

Otto Alencar que sempre foi aliado de Antônio Carlos Magalhães, poderá ser o principal adversário de ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia./bahiaextremosul

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

João Capeta é morto com tiro de espingarda, no interior de Vereda

O homicídio foi por volta das 19 horas, em São José da Prata, interior da cidade de Vereda. Informações repassadas à redação do MedeirosDiaDia indicam que o autor do crime é Ivan conhecido pelo vulgo de "Vanvan", que, com um tiro de espingarda chumbeira, tirou a vida do cidadão identificado como João Batista Vieira, 47 anos, conhecido pelo vulgo de "João Capeta". 

Ainda de acordo com relatos, eles estavam em um local consumindo bebida alcoólica, quando começaram a discutir, após "João Capeta" dizer que "Vanvan" estaria tendo um caso com uma mulher casada. Irritado, "Vanvan" saiu dizendo que iria mata-lo, retornou armado com a espingarda, atirou e matou João Capeta. Após o homicídio, ele fugiu tomando rumo desconhecido. 

Policiais do 5° Pelotão de Vereda foram acionados, mas, até o fechamento desta nota, Ivan não havia sido preso. 

Autor do homicídio: Ivan (Vanvan)

O corpo de João Capeta será removido para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas - IML, a Delegacia Territorial de Itamaraju vai instaurar inquérito para investigar o caso, uma vez que o crime aconteceu dentro do território pertencente ao município de Itamaraju./MDD

Governador atualiza decreto e festas de rua estão proibidas durante o carnaval


Como prometido, o governador Rui Costa atualizou o decreto sobre eventos na Bahia. Conforme modificação publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15), ficam proibidas quaisquer festas de rua até o início do próximo mês. 

“Fica proibida, até 02 de março de 2022, em todo território do Estado da Bahia, a realização de festas de rua, especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, tais como: marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins, com o objetivo de evitar qualquer tipo de aglomeração e o descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos”, diz o texto. 

A decisão foi tomada após a realização de um bloquinho de Carnaval que desfilou pelas ruas do Centro Histórico de Salvador no último domingo (13). Já as festas em espaços privados continuam permitidas desde que respeitem o limite de público de 1.500 pessoas ou até 50% da capacidade do local./Bahia Notícias

Jornalista e cineasta Arnaldo Jabour morre aos 81 anos em SP


O cineasta e jornalista Arnaldo Jabour morreu, aos 81 anos, na madrugada desta terça-feira (15). Ele estava internado, desde o dia 17 de dezembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral. 

O jornalista ficou conhecido por seus comentários em telejornais da TV Globo nos anos 1990. O carioca também é bastante conhecido por dirigir sucessos no cinema, como o “Eu Te Amo”, de 1981, e o “Eu sei que vou te amar”, de 1986. O longa foi indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Jabour também dirigiu dois curtas e dois documentários. 

A partir da década de 1990, Jabour se afastou do cinema e passou a escrever crônicas para jornais, rádio e para programas da TV Globo, como o Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Fantástico. 

Durante a pandemia, Arnaldo Jabour grava as colunas em casa. Após um período em casa, conseguiu voltar a redação da Globo em São Paulo. A última participação do jornalista foi no dia 18 de de novembro./tupi.fm

Família e amigos em "LUTO" profundo pelo o falecimento do senhor Agenor José dos Santos, aos seus 98 anos

  

Faleceu nesta segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022, na UPA em Teixeira de Freitas - ás 2 horas da madrugada-  o ilustre morador de  São João da Boa Nova (Palha) distrito de Jucuruçu, o senhor, Agenor José dos Santos, 98 anos de idade, causa morte, deficiência renal - seu Agenor era pai do Ex- vereador de Jucuruçu, Iredes Pinheiro Santos, seu pai, uma pessoa muito querida e amada por todos os moradores de toda região. 

Inclusive o DR. Ailton Amorim, assim que soube do falecimento do amigo, ele externou esse sentimento - Bom dia amigos e amigas, foi com profunda tristeza e pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do Sr Agenor Arruda este que era grande patriarca, pinheiro da região da Palha e córrego da Lixa e também pai do nosso amigo e companheiro Iredes Pinheiro e também esposo da nossa saudosa dona Joaninha. Quero aqui expressar meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos e que Deus em sua infinita bondade posso confortar todos vocês. Um forte abraço Dr. Ailton Amorim. 

Sua neta Jane Pinheiro, também referenciou seu avô com essas palavras de muito amor e carinho - Meu orgulho de vida você se foi, foi feita a vontade do senhor - mais será muito difícil para nós saber que a gente não se ver mais. Te amo para sempre e nunca saírá de nossos corações ! Vovó meu eterno pai véi. 

Seu filho Iredes Pinheiro Santos, declarou essas palavras ao seu querido pai - Homenagem: agradecimento a Deus pelos 97 anos nove meses e 12 Dias de vida assim como pelas quatro gerações que ele viu florescer na de seus cinco filhos, vinte e oito netos, 61 bisnetos e dez tataranetos -três filhos adotivos,17 netos adotivos e cinco bisnetos adotivos e também pelo grandioso pai e amigo que ele foi para todos esses filhos de suas quatro gerações grande exemplo deixará muitas saudades. 

Meu pai, hoje você não está mais entre nós, você partiu na sua última viagem e no meu coração deixou um eterno vazio. Mas não quero pensar ou falar só da tristeza, pois não quero associar seu nome ao sofrimento. 

Hoje, amanhã e sempre eu quero recordar quem você foi em vida. Quero apenas lembrar e eternamente carregar no coração o pai maravilhoso que eu tive a oportunidade de conhecer. O exemplo de homem que você foi para todos. Eu quero tornar eterna sua memória e honrá-la com a minha vida. 

Você deixa muitas saudades, meu pai, mas também muito amor, muitas aprendizagens, seu valioso exemplo como pessoa e a certeza que jamais será esquecido. Eu amo muito você e para sempre amarei! Descanse em paz, meu amado pai! 

O senhor, Agenor está sendo Velado na casa de Iredes pinheiro, em São João da Boa Nova - o Sepultamento acontecerá a partir das sete horas da manhã nesta terça feira - no cemitério de São João da Boa Nova.

Alex da Piatã projeta reeleição de Otto no Senado: “vai ajudar na governabilidade de Lula”


O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) defendeu que o seu partido continue a ter a vaga ao Senado Federal na chapa majoritária do ex-governador Jaques Wagner (PT) e projetou a reeleição do senador Otto Alencar – cacique do PSD no estado. 

Conforme já mostrou o BNews, o espaço para o postulante à Casa Alta do Congresso nacional ainda não é um ponto pacificado entre os governistas. 

O próprio governador Rui Costa (PT) pode entrar na disputa, o que atenderia ao desejo do vice-governador João Leão de sentar na cadeira de chefe do Executivo por nove meses. 

“Na minha visão, sim, é justo que o senador Otto Alencar, pelo grande trabalho que vem fazendo, pela liderança política que exerce no estado da Bahia e pela defesa que fez da democracia e vem fazendo. Tenho certeza que o senador é o nome escolhido para continuar na chapa, para sua reeleição e continuar esse trabalho”, afirmou Alex, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (14). 

O pessedista ainda projetou Otto Alencar como defensor de um eventual governo presidencial de Lula a partir de 2023. 

“Ainda mais que nós vamos ter nos próximos anos, a partir de 2023, o ex-presidente Lula no comando do país. Então precisa de um senador como Otto Alencar para poder continuar na defesa da democracia e ajudar na governabilidade do presidente Lula”, acrescentou./bnews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.