Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 19 de setembro de 2015

Homem está casado com boneca de silicone há quatro anos


Homem está casado com boneca de silicone há quatro anos

Este homem alemão está em um relacionamento fora do comum há cerca de quatro anos. A boneca de silicone apelidada de Jenny é a sua parceira no dia-a-dia, e Dirk (nome fictício) a trata como se fosse uma pessoa de verdade. As informações são do portal da fotógrafa Sandra Hoyn.

Se sentindo sozinho após uma sequência de relacionamentos malsucedidos, o homem resolveu comprar a boneca de silicone, pela qual pagou cerca de R$ 26,6 mil, para ser sua parceira.

— Com minhas ex-esposas eu sempre tive que lutar para ter amor. Mas não com Jenny. Com ela eu encontrei a paz


Por parecer tão real, a boneca não serve apenas para satisfazer os desejos sexuais do homem, mas também acabou se tornando uma parceira para ele. Dirk forjou uma forte relação emocional com a boneca Jenny.

— Jenny é uma alma de outro mundo. Ela é uma energia de um mundo sem cérebros e sentidos como o que temos aqui.


— Jenny me conforta. Ela é a melhor terapeuta para mim. Ela mudou completamente a minha vida, o meu pensamento, minha definição de liberdade, de amor e de parceria.


Dirk e Jenny tem uma programação diária fixa. Todas as noites, por volta das 18h, eles se sentam no sofá e assistem televisão juntos. Para a fotógrafa que foi conhecer o dia-a-dia do “casal”, o homem parece ser capaz de ouvir Jenny e de falar com ela. [R7]

Adolescente de 16 anos morre após ser atingido por três tiros em Itaporanga




Um adolescente de 16 anos morreu após ser atingido por três tiros na madrugada deste sábado (19), em Itaporanga, distrito de Porto Seguro.

A polícia informou ao  que Alan Vasconcelos dos Santos estava numa rua, quando foi alvejado por disparos na cabeça, pescoço e costas. O autor dos tiros fugiu.

O Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou o jovem para um posto de saúde em Trancoso, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo de Alan foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro. A polícia investiga o caso./RADAR64

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Rubim: Homem é preso por abusar sexualmente da neta



Um homem foi preso, nesta quarta-feira (16), no município de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, suspeito de abusar da própria neta, de apenas 06 (seis) anos de idade.

A Polícia Militar foi acionada pela mãe da vítima, N.S.S., de 25 anos, que relatou aos policiais que seu pai, F.V.S., de 56 anos, teria abusado da filha dela, M.F.S.O., de apenas 06 (seis) anos. Segundo N., o homem teria se aproveitado de sua ausência na casa da família para se aproximar da menina e tocar suas partes íntimas. Ela disse que só percebeu o que havia acontecido, pois percebeu, ao chegar em casa, que a filha estava muito assustada.

Quando conversou com a criança, esta mostrou para a mãe, com gestos, onde seu avô teria tocado e disse ainda que não era a primeira vez. Além disso, a menina contou que o homem já teria tirado a roupa de outra menina, em uma fazenda próxima a Rubim.

Ele foi preso em flagrante, pelo crime de estupro de vulnerável, e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Almenara./dojequi

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Construção da nova ponte no povoado de São João do Sul




A prefeitura de Guaratinga tomou as medidas necessárias para a construção da nova ponte na zona rural do Distrito de São João do Sul, que foi incendiada criminalmente no início do mês de setembro, a licitação já está sendo feita e dentro de 30 dias a obra deve estar concluída.

De acordo, com o prefeito Kenoel Viana, a ponte poderia ser reconstruída de madeira, mas para proporcionar maior comodidade e segurança a população, a mesma será construída de concreto, como reivindicado pelos moradores da região. Contudo, a obra de concreto requer um projeto arquitetônico, demanda mais tempo e maiores recursos financeiros.

O município de Guaratinga possui uma extensa zona rural, com mais de 60 pontes ainda de madeira, a prefeitura vem realizando um trabalho preventivo, reparando as pontes já existentes, assim como, construindo outras novas, de acordo com as possibilidades financeiras do município.
A prefeitura repudia os atos de vandalismo que vem sendo praticados no município de Guaratinga, esta já é a sexta ponte incendiada, nos últimos dois anos.

A procuradoria Geral do município deu queixa em todos os casos, mas até agora não foi preso nenhum suspeito. Por fim, ratificamos o nosso compromisso com a qualidade de vida do homem do campo, por isso, dentre outros, mantemos a constante manutenção de estradas, através do patrolamento e cascalhamento destas e com a construção e reparo de pontes./guarananet

Caminhoneiro morre após atropelar cavalo e perder o controle do veículo na BR-101


Caminhoneiro morre após atropelar cavalo solto na BR-101, em  Nova Viçosa

Uma carreta colidiu com um cavalo na BR-101, nas imediações de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, no Extremo Sul, e provocou a morte do motorista na manhã desta sexta-feira (18/9). Hilton Silva Porto, de 47 anos, perdeu o controle do veículo e saiu da pista após atropelar o animal que vagava solto na via.

Carreta saiu da pista. Foto: Sul Bahia News

Segundo o Sul Bahia News, ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Itabatã, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas./blogmarcosfrahm

Prefeita de Camacan é encontrada morta em seu apartamento


Prefeita de Camacan é encontrada morta em seu apartamento


A prefeita do município de Camacan, na região cacaueira da Bahia, Maria Ângela da Silva Cardoso Castro (PP), que completou 60 anos de idade na última segunda-feira, dia 14 de setembro, foi encontrada morta no início da tarde desta sexta-feira (18/09), numa cama do dormitório do apartamento onde residia, no Edifício Porangaba, no centro da cidade sul-baiana.

As primeiras informações apontam indícios que ela tenha sido vítima de um infarto fulminante. A prefeita Ângela Castro era produtora rural e ocupava o seu segundo mandato como gestora do município de Camacã.

Era formada como Técnica em Administração, mãe de um casal de filhos e viúva do ex-vereador e presidente da Câmara, Luiz Pereira de Castro que também foi vice-prefeito do município. Na vida pública, Ângela Castro foi diretora de departamento e depois se tornou secretária municipal de Assistência Social de Camacã no período de 2001 a 2004 no Governo do então prefeito Erivaldo Nunes.

A primeira vez que foi eleita prefeita, aconteceu em 2008 pelo Democratas e propagou o lema ”Reconstruir a Cidade”, quando obteve 7.148 votos, o que representou 52,98% dos votos validos, com 3.197 votos à frente da segunda candidata.

E foi reeleita nas últimas eleições municipais de 2012, pela Coligação “Camacã não pode Parar (PP / PTB / PRB / PTC / PDT / PSD / PT do B / PR / PSL / PTN)”, quando obteve 5.510 votos, representando 42,39% dos votos válidos daquele pleito, com 1.363 votos de frente do segundo colocado.

No domingo do último dia 29 de março de 2015, a prefeita Ângela Castro havia sofrido um acidente automobilístico na BR-101 quando seguia para Salvador, assinar o PAC pela Educação, junto ao Governo da Bahia.

A caminhonete Hilux estava sendo conduzida pelo vice-prefeito Arildo de Florentino, que colidiu com um animal na pista, na altura do município de Governador Mangabeira. Na ocasião a prefeita dormia no exato momento em que o acidente aconteceu.

Ainda viajava com a prefeita e o vice, a secretária municipal de Educação, Ilce Tourinho. Apesar da destruição do veículo, nenhum dos ocupantes naquela ocasião se feriu gravemente. Com a morte da prefeita Maria Ângela da Silva Cardoso Castro (PP), assume o seu lugar, o vice-prefeito Arildo Evangelista dos Santos, o “Arildo de Florentino” (PSL).

Arildo de Florentino tem 37 anos de idade, é empresário do ramo lojista e se mantinha aliado da prefeita até os dias atuais. (Por Athylla Borborema).

Jovem de 18 anos é assassinado a tiros no Bairro Ouro Verde em Teixeira



Teixeira de Freitas: A Polícia Civil registrou um homicídio na noite desta quinta-feira, 17 de setembro, na Rua Benedito Palmeira Guerra, no Bairro Ouro Verde, próximo a Churrascaria Águas na Boca. O crime aconteceu por volta das 21h00, e a vítima foi identificada como Yuri de Araújo Vieira, 18 anos de idade, morador da Rua Geraldo Roni, no Bairro Santa Rita.


A Polícia Militar esteve no local, e ainda chegou a solicitar socorro via SAMU, mas, quando a ambulância esteve no local e a vítima já estava morta. A delegada Waldiza Fernandes e a equipe do DPT, representada pelos peritos Paulo Libório e Sandro Abreu, estiveram no local e realizaram os trabalhos de praxes. Segundo populares, a vítima estava de bicicleta acompanhada de uma pessoa ainda não identificada pela polícia, quando foi alvejado a tiros.



A outra pessoa evadiu-se do local. Os moradores ouviram os tiros e não souberam explicar como aconteceu o crime. Familiares da vítima chegaram desesperados ao local e, não acreditando no que havia acontecido. A mãe, abraçada ao filho morto, rolava com ele no chão. Segundo o perito Libório, a vítima apresentava sete perfurações, sendo 03 na cabeça, 02 na mão esquerda e 02 no tórax, sendo um do lado direito e outro do lado esquerdo. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Menino de cinco anos morre ao cair do 26º andar de edifício em São Paulo



Menino de cinco anos morreu ao cair do 26º andar de um edifício, na noite desta quarta-feira, no município de Taboão da Serra, em São Paulo. Segundo a polícia, Gustavo caiu pela janela do banheiro, por volta da meia-noite.

Moradores do condomínio Pitangueiras afirmaram ter ouvido gritos e depois um grande barulho. Quando foram ver o que tinha acontecido, se depararam com o corpo no chão e o enrolaram com mantas, para que outras crianças não vissem a cena.

— Eu estava assistindo o jogo, tinha acabado de terminar o jogo, fui para a sacada tomar um vento, vi o movimento, daqui a pouco eu escuto uma gritaria e um silêncio. De repente, eu vejo o corpo caindo e espatifando no chão — disse o vizinho Reinaldo Costa Júnior à rádio CBN.

Polícia investiga suposta tortura a jovem em Passo Fundo
Vítima leva assaltante à delegacia no porta-malas do seu próprio carro

A mãe de Gustavo, Juliana Souza Storto, 33 anos, contou à polícia que deixou o menino sozinho em casa, dormindo, e foi buscar o namorado em uma estação de trem. Quando retornou, viu as luzes acesas e duas cadeiras dentro do box do banheiro. Depois, olhou pela janela e avistou o corpo do filho no chão.

Ela ainda garantiu que mensagens trocadas pelo WhatsApp com o namorado, que não é o pai de Gustavo, podem provar que ela não estava em casa no momento da queda do filho. Na conversa, ela teria combinado o local de encontro com o rapaz. Os celulares de ambos foram apreendidos e serão analisado pela perícia.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Taboão da Serra, que aguarda as imagens das câmeras de segurança do condomínio para analisar os vídeos. A perícia diz que inicialmente está trabalhando com a hipótese de acidente.

Professora de Itabela está desaparecida desde domingo



A professora Josiane Neris de Araújo, de 34 anos, residente á Rua São José do Panorama, centro de Itabela, está desaparecida desde o último domingo (13), segundo familiares.

Segundo  relatos da família, a professora saiu de casa usando um jeans branco e um casaco preto e foi vista pela última vez na Praça da Bandeira no centro de Eunápolis.O boletim de  ocorrência foi registrado na tarde de quarta-feira (16). A família informou que a professora sofre de depressão.

A família pede para quem souber alguma informação, entrar em contato pelos telefones: (73) 8172 0378, (73) 9802 1567 ou (73)8194 1394, ou pelo 190 da Polícia Militar./Radar 64

Consórcios de saúde são aprovados pela Assembleia


Consórcios de saúde são aprovados pela Assembleia

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, nesta quarta-feira (16), o Projeto de Lei 21.434/2015, que dispõe sobre os Consórcios Interfederativos de Saúde. O projeto segue para o governador Rui Costa, que tem 15 dias para sancionar. Os consórcios consistem na união entre dois ou mais entes, sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos. O texto original do projeto de lei pode ser baixado no site da Alba.

No caso dos consórcios de saúde, os prefeitos de uma região, que já tiveram acesso a informações do projeto em uma série de encontros com gestores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), poderão compor o consórcio, formalizados como uma associação pública, com personalidade jurídica de direito público e de natureza autárquica, ou como pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos.

Para os primeiros consórcios formados, uma das contrapartidas do governo estadual será a entrega de uma policlínica com investimento de R$ 12 milhões. A proposta é que o Estado seja o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades, além de co-financiar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear o restante, um total de cerca de R$700 mil. A unidade contará com todos os equipamentos para funcionar numa cidade-sede da região. Uma policlínica padrão deve atender uma região de 500 mil pessoas.

Os municípios, por sua vez, têm que garantir o funcionamento de seus postos de saúde, UPAs e hospitais, sendo os pacientes mandados para as policlínicas só após passarem por um médico em seu município. Os municípios consorciados podem escolher os tipos de serviços, exames e especialidades médicas a serem oferecidos nas policlínicas a exemplo de tomografia, radiologia e biópsia, além de poderem oferecer deslocamento entre as cidades consorciadas e a cidade-sede da policlínica.

“A criação dos consórcios permitirá uma gestão mais moderna e inovadora do sistema de saúde para que o paciente possa permanecer na sua região tendo atendimento, completo e integrado, com elevado grau de resolutividade”, diz o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que pontuou como importante passo a aprovação do projeto na Alba./saude.ba.gov

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Confirmado: Detento acusado de estupro foi mesmo assassinado por colegas de cela




Teixeira de Freitas: Após exames na mesa de necropsia do IML, foi comprovada a causa da morte do detento, José Carlos de Jesus, que foi socorrido ao Pronto Socorro do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no fim da manhã desta terça-feira, 15 de setembro, e veio a óbito. Agentes do Conjunto Penal foram acionados pelos próprios colegas de cela, dizendo que o José Carlos estava passando mal.

O detento estava preso provisoriamente, vindo da Comarca de Mucuri, onde era acusado de crime de estupro, com base no artigo 217. Segundo informações levantadas por nossa equipe, o interno estava na cela de número 02, do pátio B, com mais outros 08 detentos. O delegado plantonista, Manoel Andretta, se deslocou até a unidade, juntamente com os peritos Paulo Libório Pablo Bonjardim, onde foram tomadas as devidas providências.

Segundo o delegado Andretta, houve esmagamento torácico na vítima, o que pode ter ocasionado perfuração de pulmão. Os oito detentos já foram ouvidos e, em um primeiro momento, nenhum deles assumiu o crime. Segundo o delegado, novas oitivas e investigações serão realizadas, e se ninguém assumir, todos responderão pelo homicídio. O corpo foi liberado aos familiares para velório e sepulto./Liberdadenews

Novas ambulâncias reforçam Samu 192 no interior baiano





O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 no estado ganhou um reforço com a renovação da frota em 18 municípios baianos. Os veículos do tipo padrão foram entregues pelo vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, representando o governador Rui Costa, e pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, na manhã desta terça-feira (15), no pátio da Secretaria da Saúde (Sesab), em Salvador.

Os municípios contemplados são Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires, Tanhaçu, Jequié (centro sul), Porto Seguro (extremo sul), Juazeiro (Vale do São Francisco), Ibirapuã, Itanhém, Mucuri, Nova Viçosa (sul) e Alagoinhas (nordeste).

Segundo o secretário Fábio Vilas-Boas, a renovação das ambulâncias equipadas para o transporte de pacientes entre municípios vizinhos garante a rapidez e eficiência no atendimento a casos de urgência. "Esta renovação permite uma maior eficiência do serviço com ambulância novas, equipadas e que darão tranquilidade e segurança para que o sistema funcione sem interrupção". João Leão disse que a descentralização da assistência à saúde segue sendo uma das prioridades no estado. "A quantidade de vidas salvas pelo Samu é impressionante e a Bahia precisa disso e vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde".

Na Bahia, o atendimento pelo Samu já cobre 269 cidades, sendo que 207 contam com bases descentralizadas e ambulâncias. No município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, a nova unidade de suporte básico melhora a qualidade do serviço prestado à população de forma integrada à central regional do Samu 192 localizada em Brumado. "Já tínhamos dificuldade com a manutenção da ambulância e, com esse carro novo, vai facilitar muito para o município e para a comunidade", disse o prefeito Arnaldo Pires.

Adolescente morre após se envolver em acidente com animal



Um acidente automobilístico vitimou fatalmente um adolescente, durante a noite desta terça-feira (15), num trecho que liga o distrito de Nova Alegria ao município de Jucuruçu.


O acidente aconteceu poucos quilômetros do distrito de Nova Alegria, numa área pertencente ao município de Itamaraju, quando um adolescente que seguia tranquilamente pela rodovia BA-284 e acabou atingindo uma animal, que estava solto na via.


Com o impacto o condutor da moto foi arremessado, vindo a óbito de forma instantânea.  Renildo Santos de apenas 15 anos de idade, teve parte do crânio esmagado.


A polícia Militar esteve no local, ajudando no controle da via, além de aguardar a chegada da Polícia Civil e do servidor público Anderson Barbosa, que procederam com a remoção do corpo para o IML de Itamaraju, para realização de exames de medicina legal./IN

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Decisão da Procuradoria Regional Eleitoral pode tornar João Bosco inelegível




Uma decisão da Procuradoria Regional Eleitoral, que derrubou a liminar da prefeita de Porto seguro, Cláudia Oliveira junto à 5ª Vara do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pode estender-se as demais prefeituras e tornar o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt inelegível.

Com a decisão e a queda da liminar, passou a valer a determinação anterior do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entende que os técnicos dos tribunais de contas têm legitimidade para julgar as finanças da prefeitura.

João Bosco, pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que prevê a impossibilidade de se candidatar a qualquer cargo os que tiverem contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável, que configure ato doloso de improbidade administrativa.

O prefeito de Teixeira de Freitas, que está com os bens bloqueados pela justiça pela segunda vez, teve suas contas rejeitadas pelo TCM no exercício de 2013, ne sessão de terça-feira, 18 de novembro, com a determinação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor pelas graves irregularidades cometidas na administração.

No parecer à época, o conselheiro Fernando Vita, determinou ao prefeito o ressarcimento aos cofres municipais, com recursos pessoais, de nada menos que R$ 768.762,43, sendo R$ 494.692,41 referentes à ausência de comprovação de despesas e R$ 274.070,02 relativos a gastos ilegítimos com multas e juros pelo atraso no cumprimento de obrigações.

Também foi aplicada multa máxima de R$ 38.065,00, pelas irregularidades remanescentes no parecer, e outra de R$ 72.000,00, correspondente a 30% dos seus vencimentos anuais, em razão do não encaminhamento dos relatórios de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre.

No exercício, o município apresentou uma receita arrecadada de R$ 223.951.698,71 e uma despesa executada de R$ 228.363.107,07, demonstrando um déficit orçamentário de R$ 4.411.408,36, configurando, assim, o desequilíbrio das contas públicas.

Já no dia 11 de junho, o TCM rejeitou o pedido de reconsideração feito pela administração municipal, determinando a emissão de DELIBERAÇÃO DE IMPUTAÇÃO DE DÉBITO, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 06/91 e do estatuído no art. 13, § 3º, da Resolução TCM nº 627/02, tendo em vista as irregularidades praticadas pelo Gestor e registradas nos autos.

O documento, ainda aplicou a multa de R$ 38.065,00 (trinta e oito mil e sessenta e cinco reais) pelas irregularidades citadas, e pediu que  se providenciasse o recolhimento aos cofres públicos municipais da importância de R$ 274.070,02 ( duzentos e setenta e quatro mil, setenta reais e dois centavos, relativo a despesas com encargos financeiros Multas e Juros, conforme disposto.

Em processo recente (401-37.2014.6.06.0000), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmou o entendimento de que, nos casos de reprovação de contas de gestão ou ordenação de despesas, as decisões ou pareceres prévios dos tribunais de contas dos municípios são suficientes para determinar a inelegibilidade prevista pela Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).

Antes, o entendimento era de que, para tornar um político inelegível, os casos precisavam ser apreciados e as contas rejeitadas também pela câmara de vereadores do respectivo município.

No popular, para o TSE, o que vale é o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), já que a votação na câmara de vereadores é “político”. Com isso quem teve contas rejeitadas pelo TCM poderá ser considerado inelegível.// Opovonews

Porto Seguro: Procuradoria derruba liminar e Cláudia Oliveira segue inelegível


Porto Seguro: Procuradoria derruba liminar e Cláudia Oliveira segue inelegível


A liminar conquistada pela prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, junto à 5ª Vara do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) reavaliasse as contas rejeitadas relativas ao exercício financeiro de 2013 foi derrubada na tarde desta segunda-feira (14), em decisão da Procuradoria Regional Eleitoral.

Com a decisão e a queda da liminar, passa a valer a determinação anterior do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entende que os técnicos dos tribunais de contas têm legitimidade para julgar as financas da prefeitura. Em miúdos, o debate jurídico girou sobre a inelegibilidade de Cláudia Oliveira.

A prefeita não quer ser enquadrada na Lei da Ficha Limpa, que prevê a impossibilidade de se candidatar a qualquer cargo os que tiverem contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável, que configure ato doloso de improbidade administrativa.

Na peça jurídica, a prefeita declara as intenções de concorrer nas próximas eleições e argumenta que “não cabe à Justiça Estadual apreciar a questão de (in)egibilidade, uma vez que a matéria é atinente à Justiça Eleitoral”. A Prefeita Claudia ainda não falou sobre a decisão./Bocão News

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Denúncia: Suspeito foge e PETO prende mulher com buchas de "maconha" e balanças



Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 14 de setembro, policiais militares do PETO receberam uma denúncia anônima, comunicando que uma residência localizada na Rua Cosme e Damião, no Bairro Vila Caraípe, estaria sendo usada para comercialização de entorpecentes. Os militares se deslocaram até o referido endereço, onde ao se aproximarem da residência denunciada, um homem saiu no portão e ao avistar a chegada dos militares, empreendeu fuga, pulando diversos muros de casas vizinhas, dificultando a captura.

Os homens do PETO voltaram até a residência, onde foram recebidos por uma mulher identificada como sendo Tamirys Alves da Silva Neves, 24 anos, que permitiu a entrada dos militares e acompanhou as buscas. Os militares durante as buscas encontraram em um dos quartos da residência, 20 buchas de "maconha" e 02 balanças de precisão, sendo que uma estava escondida debaixo de uma cama e outra dentro de uma gaveta. Motivo pelo qual Tamirys recebeu voz de prisão e foi conduzida à sede da DRACO/DTE.

Em entrevista à nossa reportagem, Tamirys negou envolvimento com o tráfico de drogas. Os militares ainda conseguiram identificar o homem que fugiu e segundo informações, trata-se de Marcelo Gomes de Brito. Diligências ainda estão sendo realizadas a fim de localizar o referido suspeito. O caso foi apresentado ao delegado titular da DTE, Marco Antônio Neves.


O delegado ouviu os militares e logo em seguida ouviu Tamirys e, com base nas provas e nos depoimentos, o delegado flagranteou Tamirys por associação ao tráfico de drogas. A mesma foi recolhida à carceragem da 8ª COORPIN e deverá ser transferida ainda nesta segunda-feira para a Ala Feminina do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas./Liberdadenews

Teixeira de Freitas- Criança nasce dentro do presídio em horário de visita.




Um fato no mínimo inusitado aconteceu por volta de 15 horas deste domingo, 13 de setembro no presídio de Teixeira de Freitas. Um gravida estava visitando o marido que é interno da Unidade Prisional quando começou a sentir as contrações do parto. Amparada por agentes penitenciários, a futura mamãe foi acomodada num lugar reservado aonde o bebê nasceu. Uma equipe do SAMU chegou logo depois.

.Após o parto feito pelos agentes, a criança e a mãe foram levadas em uma ambulância do SAMU para a Unidade Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas. O pai do bebê muito emocionado acompanhou mãe e filho até a ambulância.


A ocorrência fora do normal serviu para mostrar que os agentes penitenciários estão preparados para enfrentar qualquer tipo de problema./bahiaextremosul

Acidente com ônibus do Grupo Brasileiro deixa 20 pessoas feridas


Acidente com ônibus do Grupo Brasileiro deixa 20 pessoas feridas


O acidente automobilístico do tipo capotamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 14 de setembro, no km-41, da BA-093, trecho do município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador e segundo informações da Bahia Norte, concessionária que administra a rodovia, dez dos 30 passageiros ficaram feridos.

O ônibus que tombou é da empresa Cidade Sol, pertencente ao Grupo Brasileiro. De acordo com a Central de Polícia, o acidente ocorreu por volta das 8h30, com o veículo que trazia passageiros do município de Alagoinhas para Salvador.

sold1

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram enviadas para prestar socorro aos feridos. Duas vítimas acabaram encaminhadas para o Hospital Geral de Camaçari e outras quatro para o Hospital Geral de Mata de São João. Informações dão conta que ninguém corre o risco de morrer./TN

domingo, 13 de setembro de 2015

Negromonte é um dos cinco a receber propina de R$ 250 mil, diz delator Compartilhe!


Negromonte é um dos cinco a receber propina de R$ 250 mil, diz delator

O  ex-ministro das Cidades Mario Negromonte era um dos cinco caciques do PP com cota mínima de propina de R$ 250 mil, pagos com dinheiro da corrupção na Petrobras, segundo delatou o doleiro Alberto Youssef à força-tarefa da Operação Lava Jato.

A denúncia de Youssef está transcrita na página 113 do relatório em que a Polícia Federal pede ao Supremo autorização para ouvir políticos implicados no escândalo. Lista que inclui o próprio Negromonte, atual conselheiro do tribunal de Contas dos Municípios, e o ex-presidente Lula.

Em um dos depoimentos reproduzidos pela PF na solicitação, o doleiro afirma que as parcelas mensais para a cúpula do partido podiam chegar a R$ 500 mil e tinham como destinatários, além do ex-ministro, outros quatro nomes: os ex-deputados João Pizzolatti (SC), Pedro Corrêa (PE) e José Janene (PR), já falecido, e o deputado Nelson Meurer (PR).

Ainda de acordo com Youssef, esse acerto vigorou entre 2006 e 2012, quando Negromonte perdeu o cargo na Esplanada dos Ministérios e a força no PP./Correio

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.