Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 17 de setembro de 2016

Reprise: Uberlândia Pereira, fala em autos investimentos para o distrito de Monte Azul


Prefeita Uberlândia

Monte Azul amanheceu em festa nesta sexta feira 15/08/2014, a prefeita Uberlândia Pereira esteve presente com a câmara de vereadores e Secretários e a comunidade. E garantiu que serão calçadas 10 ruas e a construção da Praça do bairro novo. A prefeita disse que agora é a vez de Monte Azul, que irá receber grande investimento, onde ela falou que as dez ruas novas de Monte Azul estão sendo calçadas, e pretendemos até o fim do mandato se o estado não fizer, a prefeitura vai fazer o calçamento das outras ruas de Monte Azul.

Ela deixou bem claro, que ela não é de prometer nada pra ninguém, mas o que prometo eu compro, mas aqui se trata de um projeto de quase um milhão de reais e não se faz todo dia, porque só a folha de pagamento da prefeitura,  é mais de setecentos  mil reais e eu tenho um compromisso com servidor, não dá para tirar a folha de pagamento e fazer obra.

Segundo a prefeita, já está ajeitando a água e é questão de honra até o fim do mandato está inaugurando essa água, a prefeita pediu para o povo de Monte Azul, que cuidasse e fiscalizasse a empresa que está lá, e o engenheiro estará lá direto, a prefeita falou que responsabilidade no seu mandato está a cima de tudo, e ela agradeceu todos os funcionários de Monte Azul, e voltou a dizer que ela exige que os mesmos tenham muito respeito e dedicação para com o povo daquele distrito, qualquer coisa, ou problema que o povo venha ter podem procurar a prefeita que irei resolver, aqui não podemos criar problemas pro povo e sim solucioná - los. 

Ainda na sua fala a prefeita agradeceu ao seu esposo LILI, a câmara de vereadores, que sem vocês eu não iria administrar Jucuruçu, todos os projetos que mando para câmera, nunca pedir nada pra mim, e sim para o beneficio do povo, e vamos prosseguir na parceria, nós temos um compromisso com Jucuruçu, aqui ninguém dá dinheiro pra ninguém, ninguém compra voto, aqui a gente trabalha, e trabalha muito.

Para Jucuruçu ser melhor, eu falo direto, não comprei voto pra mim, já mais irei comprar voto para deputado, e o resultado do voto está vindo agora, com obra de Monte Azul, porque o outro grupo de oposição que tá ai, eles simplesmente, três ou quatro apoios que eles tiverem, aparte eles botam o dinheiro no bolso porque ninguém vai pedir emenda para deputado para Uberlândia fazer, porque eu cresço.

Prefeita Uberlândia

Porque geralmente é assim que eles falam, se eles pedirem benefícios o dinheiro vai entrar na conta da prefeitura, e quem vai fazer, a prefeita, já mais eles vão pedir, aparte deles, eles pegam em dinheiro, querem enrolar vocês e levar junto, o que eu quero não é isso.

A gente troca sim, porque voto vendido é a pior coisa que existe, e só tem o vendedor porque tem o comprador, aqui a gente faz o trabalho pelo o reconhecimento. A prefeita finalizou sua fala agradecendo todos os moradores de Monte Azul, e todos ali presentes.                                

Sexta-feira violenta em Eunápolis: Quatro mortos e dois feridos



Uma série de assassinatos foi registrada na cidade de Eunápolis no começo da tarde desta sexta-feira (16). Quatro pessoas foram mortas e duas ficaram feridas. Na Avenida ACM, bairro do Motor, Leandro Gonçalves Oliveira, de 16 anos, foi morto a tiros. O colega dele, Elton Damascena Lacerda, 18 anos, também foi atingido pelos disparos. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional.

Um pouco antes, o músico João Fernando Silva de Oliveira, 37 anos, foi alvejado por diversos tiros na Ladeira do Rosa Neto, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito a caminho do hospital, segundo o Samu. Segundo moradores, ele foi morto dentro do próprio bar.

Na Rua Pau Brasil, bairro Pequi, Jabson dos Santos Costa, 24 anos, também foi atingido por diversos tiros, chegando a ser socorrido por populares, mas morreu ao dar entrada no hospital.

Já na Rua Lua Nova, bairro Moisés Reis, um adolescente 16 anos também foi atingido por tiros. Ele está internado no Hospital Regional, em estado grave e vai passar por cirurgia.

A polícia investiga se os crimes desta tarde foram praticados por um mesmo grupo de pessoas, já que, na maioria dos casos, populares afirmam ter visto os assassinos saindo de um carro preto.


ZONA RURAL - No início da manhã, o integrante de um movimento de trabalhadores rurais sem terra, Weliton Souza Santos, 45 anos, foi assassinado por uma quadrilha na frente da sua família na zona rural de Eunápolis, mas este homicídio, segundo a polícia, não tem ligação com os demais./radar64

CAEMA realizará operação para conter onda de homicídios em Teixeira



Teixeira de Freitas: A CAEMA realizará neste final de semana, operações na cidade de Teixeira de Freitas, com o intuito de reduzir os índices violência, principalmente os crimes violentos contra a vida. A medida é necessária ante a maré de violência, atípica, que acometeu a cidade, nesta quinta feira, 15 de setembro, com quatro homicídios.

"A CAEMA atuará forte nos locais de maiores riscos e com pessoas envolvidas nas praticas desses crimes", informou o Comando da Unidade. 

A CAEMA pode ser acionada pelo telefone (73)99815-8859 [Disque Denúncia] ou por denúncia online no endereço eletrônico http://www.caemaonline.com./Liberdadenews

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na BA 290



O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 16 de setembro, na BA 290, via que liga Teixeira de Freitas a Alcobaça.

No carro estava o condutor Benedito Santos Aguiar de 45 anos, e no carona sua esposa Maria Dajuda Costa de 38 anos, e o filho de 15 anos. Segundo informações, nas proximidades de São José de Alcobaça, o motorista tentou desviar de um buraco, mas acabou perdendo o controle e capotou o carro.

Os três foram socorridos pela equipe do Samu e levados para o Hospital de Teixeira de Freitas. De acordo relatos de um dos socorridas, aparentemente a família não sofreu graves ferimentos, eles foram levados para a unidade hospitalar mais para serem avaliados com mais detalhes./sulbahianews

Fenaban nega reajuste e greve dos bancários continua em todo o país


Bradesco - Eunápolis-29-08-2016 (Sindibancários)


Em reunião com o Comando Nacional dos Bancários nesta quinta-feira em São Paulo, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) manteve a proposta no último dia 9, de reajuste salarial de 7%. Diante disso, o Comando orienta os sindicatos de bancários a intensificarem a mobilização e ampliarem a greve em todo o país, que continua crescendo dia a dia.

Pela segunda rodada consecutiva a Fenaban ignorou também as reivindicações sobre preservação do emprego e da saúde, melhores condições de trabalho e combate às metas abusivas, mais segurança e igualdade de oportunidades.

“Os bancos insistem na estratégia de reduzir salário em troca de abono, que já tentaram no ano passado e era comum na década de 1990, e que os bancários já rejeitaram tanto na campanha de 2015 quanto nas assembleias deste ano”, afirma Leila Ramos, secretária geral do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários).

“Os bancários não aceitam essa lógica, pois é nociva para os trabalhadores porque não incide sobre 13º, sobre férias, sobre FGTS e principalmente sobre a aposentadoria”, ressalta a sindicalista.
Greve de greve no extremo sul.

De acordo com levantamento da Contraf-CUT, mais de 12.600 agências estão fechadas nesta sexta-feira no Brasil. De acordo com levantamento do Sindibancários, 60 agências e postos de atendimento estão fechados no extremo sul.

“Nosso sindicato convoca os bancários da região para a luta. É o momento para denunciarmos à população que os banqueiros maltratam os bancários e a sociedade com metas abusivas, adoecimento, desemprego, mau atendimento, juros e tarifas indecentes”, ressalta Carlos Eduardo Coimbra, coordenador do Sindibancários./Fonte: Sindibancários Extremo Sul, com informações da Contraf-CUT

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Operação de combate a homicídios prende irmãos com armamento pesado



A Operação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro. Policiais Civis da 8ª Coorpin, DTE/Draco, Delegacias Territoriais em Teixeira de Freitas, Nova Viçosa e Caravelas cumpriram seis mandados de busca e apreensão.


Os policiais deflagraram a operação em locais apontados como esconderijo de criminosos ligados a assassinatos e tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos pelo juízo criminal da comarca de Teixeira de Freitas.


Durante a operação, foram presos os irmãos Wiliam de Jesus Ferreira de 25 anos e Walas de Jesus Ferreira de 21 anos; Danilo Vasconcelos de Alecrim de 23 anos, Paloma Ferreira da Costa de 19 anos e apreendeu três adolescentes do sexo feminino.


Também foram apreendidos dias pistolas calibre 380, uma pistola calibre ponto .40, um revólver calibre 38, uma espingarda de fabricação caseira, duas balanças de precisão, 193 buchas de maconha, 495 pedras de crack, 385 gramas de maconha, 202 gramas de cocaína, um carro modelo Corsa Classic e uma moto Honda Bros.


Segundo a Polícia, Danilo dirigiu o Corsa apreendido levando Wiliam e Walas para cometerem  o homicídio que vitimou Calixto Moreira, ocorrido na noite de ontem, quinta-feira, 15, no bairro Monte Castelo, sendo utilizado as pistolas calibre 380 apreendidas com os mesmos. As armas serão encaminhadas para exame de balística./sulbahianews

Um morre e seis são baleados durante comício com presença de Rui Costa em Ipiaú


Um morre e seis são baleados durante comício com presença de Rui Costa em Ipiaú

Uma pessoa morreu e seis foram baleadas durante um comício da candidata a prefeita Maria das Graças (PP) realizado na quinta-feira (15) à noite, na cidade de Ipiaú, no Sul da Bahia. O governador Rui Costa (PT) deixava o palanque na hora do incidente, mas não ficou ferido. O alvo dos disparos era Danilo Menezes de Souza, de idade não informada, que chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié,  mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

As outras vítimas foram socorridas e não correm risco de morte. Quatro dos baleados já foram liberados e os outros dois permanecem internados no Hospital Prado Valares com quadro estável. A polícia identificou dois envolvidos de efetuar os disparos, Lucas Limas Novais, e um adolescente de 17 anos. O primeiro foi preso e o outro apreendido. Eles confessaram o crime à polícia.

O adolescente e o jovem informaram à polícia que decidiram atirar em Danilo após uma briga, por motivos pessoais, ocorrida um pouco antes, no próprio comício. Com a dupla a polícia apreendeu o revólver calibre 38 usado na ação. Ainda de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Lucas tem passagem pela polícia, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas e os dois eram investigados.

“As pessoas já estavam deixando o local, quando a dupla, que antes tinha trocado socos com Danilo, apareceu armada e atirou na direção do rival”, contou o titular da Delegacia de Ipiaú, Ivan Lessa, acrescentando que diligências estão sendo realizadas para localizar uma pistola calibre 380 também usada por Lucas e pelo adolescente.

A prisão de Lucas e apreensão do adolescente foi realizada em ação conjunta por equipes da Delegacia de Ipiaú e guarnições da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central./Correio

'Segurei a mão dele, pai', disse Camila Pitanga sobre Domingos Montagner


Domingos Montagner, Camila Pitanga e Gabriel Leone (Foto: TV Globo)
Os atores Domingos Montagner, Camila Pitanga e Gabriel Leone em vídeo sobre o fim das gravações de 'Velho Chico' (Foto: Reprodução/TV Globo)


Em entrevista ao Bom Dia Brasil, o ator Antônio Pitanga contou o relato dos momentos finais de Domingos Montagner, feito por sua filha Camila Pitanga, que viu o ator ser levado pela correnteza no Rio São Francisco nesta quinta-feira (15).

Segundo Pitanga, num telefonema logo após o acidente, a atriz falou sobre o desespero quando tentava salvar o amigo, que morreu afogado. "A primeira coisa que ela fala, 'pai, pai, pai, uma tragédia, eu tô vivendo uma tragédia meu pai. O Domingos, o Domingos, a correnteza levou o Domingos.' Segurou na mão dele. Ela disse: 'Segurei na mão, pai, tentando trazer ele. 

Eu estou sem chão'", conta o pai. Nas últimas imagens feitas do ator, ele aparece sorrindo e abraçado aos amigos. Um vídeo inédito mostra Montagner ao lado de Camila Pitanga e Gabriel Leone celebrando a gravação das últimas cenas da novela "Velho Chico", em Canindé de São Francisco.
"Nossa derradeira viagem de gravações aqui de 'Velho Chico', encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade. É uma família,” disse Montagner. Camila falou em seguida: "É uma família de verdade. A gente vai sentir muita saudade". O ator tinha 54 anos e deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Como foi o acidente

Domingos Montagner, que interpretava Santo na novela, gravou cenas na parte da manhã de quinta-feira. Depois almoçou e foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Montagner. Eles nadaram de volta para a pedra. Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

Equipes de busca localizaram, por volta das 20h40, o corpo do ator preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas.

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16) que o resultado da necropsia apontou que o ator morreu por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais, e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou.

Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local tranquilo. “Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou./G1

Reprise: O sonho do asfalto de Jucuruçu a Itamaraju está cada vez mais vivo



Resultado de imagem para asfalto de Jucuruçu



Atenção para este convite:

A sociedade organizada de Jucuruçu convoca a população de todo município para uma grande paralisação da BR 101 no trevo do posto corujão em Itamaraju. Será neste sábado dia 15 de março em prol ao retorno das obras do asfalto da BA-284 que liga Jucuruçu à Itamaraju. Sairemos em caravana de Jucuruçu ás 5:h da manhã de sábado rumo a BR 101.

Venha você também e junte-se a nós nessa luta em prol do asfaltamento da BA 284. Movimento asfalto já.  "A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.”

É muita coisa. Imaginem os transtornos causados à vida das pessoas que precisam dessa estrada? Temos urgência desse acesso. Gente, esse sofrimento tem de acabar.

Além do sofrimento pela poeira nos períodos secos e muita lama e atoleiros nas épocas chuvosas, proprietários rurais não conseguem fazer o escoamento dos produtos agrícolas e os veículos são destroçados pelo esforço fora do comum que os condutores precisam fazer para conseguir chegar à rodovia BR-101.

Os donos de carros que fazem o trajeto de Jucuruçu para Itamaraju são guerreiros, pois todos os dias eles tem que arrumarem seus veículos, porque não tem veiculo que suporta trafegar numa estrada nessas condições. O mais revoltante é a gente ver uma estrada nessa situação e com tantas maquinas paradas no pátio da empresa licitada para fazer o tão sonhado asfalto.

É muito angustiante quando se usa de má fé, e é isso que o senhor governador está fazendo com o nosso povo, é do nosso conhecimento que o padre Kremerson Giestras está programando mais uma paralisação na BR 101, protestando para a retomada da obra da rodovia BA-284- essa que liga Jucuruçu a Itamaraju.

Essa estrada tem causado além de danos materiais como também sentimentais, pois já perdemos varias pessoas nesta rodovia -284- tudo culpa e perversidade do governador atual.

Aqui em Jucuruçu muitas pessoas tomaram prejuízos, pois muita gente teve que reformar suas casas para alugar para os funcionários que vieram trabalhar aqui e hoje as mesmas estão fechadas, porque quem as alugou foram os funcionários da empresa (TORRE) e quando ela parou os mesmos foram embora.

Resultado de imagem para asfalto de Jucuruçu

 Proprietárias de pousadas e restaurantes também tiveram grande prejuízo, nas contratações de pessoal, e outros investimentos em geral, e tudo foi perdido porque ninguém sabe quando essa empresa volta a funcionar- eles falam que voltará na primeira quinzena de fevereiro, mas quem vai confiar.

Sabemos que a conclusão desta obra significa o progresso de nossa região e tantas outras e será de suma importância para o desenvolvimento e o avanço de Jucuruçu, cujo objetivo é facilitar o acesso do cidadão, além de ajudar na escoação da produção tanto de Jucuruçu, quanto de Itamaraju, que também será beneficiado com a conclusão da obra.

Afinal de contas, a retomada da obra reacende a esperança de dias melhores ao cidadão jucuruçuense, além de poder ter mais segurança ao sair e retornar ao município, não podemos viver isolado e distante de tudo aqui mora gente e acima de tudo exigimos o direto de ir e vir com mais segurança.

Resultado de imagem para asfalto de Jucuruçu

Jucuruçu em época chuvosa os moradores da cidade e da região ficam ilhados, pois aqui não entra e nem sai veículos e quando sai às pessoas tem que pagar muito além do preço para os proprietários de lotação, isso tem que mudar e para mudar precisamos da boa vontade. Isso é uma grande injustiça e perversidade do atual governador Jaques Wagner.

Quarto homicídio do dia em Teixeira: Homem é fuzilado a tiros de pistolas 380 e 9mm



Teixeira de Freitas: Nesta quinta-feira, 15 de setembro, Teixeira de Freitas viveu um verdadeiro banho de sangue, onde foi registrado 04 homicídios, sendo 02 pela manhã, que teve como vítimas a jovem Sara, de 21 anos de idade e o Japa, de 37 anos. Já pela noite, o adolescente Calixto, de 16 anos, foi morto a tiros nos fundos do Centro Social Urbano (CSU), e enquanto a Polícia realizava o levantamento cadavérico, outro homicídio foi registrado no Bairro Tancredo Neves.


Uma guarnição do PETO se deslocou até a Rua São José, onde encontraram o corpo de um homem fuzilado e caído nos fundos de uma residência. Os militares preservaram o local, pois, existia estojos de pistola, tanto no quintal, quanto dentro de uma residência. A Polícia Civil foi informada e a delegada Waldiza Fernandes, juntamente com a investigadora Edinólia, se deslocou até o local, onde realizaram o levantamento cadavérico e deu início às investigações.


A vítima, segundo a sua companheira, trata-se de Rosivaldo de Jesus, 33 anos de idade, e nenhum documento foi encontrado com ele. A perícia foi solicitada e o coordenador do DPT, Paulo Libório e o perito Pablo Bonjardim estiveram no local, onde realizaram os trabalhos periciais. Segundo o perito Libório, a vítima foi alvejada, inicialmente, na residência, por tiros de pistola 9 milímetros, e dentro da residência foram recolhidos projéteis e estojos de munição 9mm. 


A vítima tentou fugir pelo quintal, mas, não resistiu e foi executado, próximo à casa de um vizinho. Próximo ao corpo, foram encontrados estojos de munição de pistola 380, mesmos calibres das armas usadas no homicídio do Japa. O corpo de Rosivaldo apresentava múltiplas perfurações, sendo a maioria nas costas, cabeça e no peito. A delegada autorizou remoção e o corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado na manhã desta sexta-feira (16).


Após necropsia, será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Segundo informações, a vítima teria discutido com um homem em um bar, onde teria ofendido o mesmo. A delegada irá instaurar inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews 

Homem é encontrado morto enforcado dentro de casa no bairro Uldurico Pinto



Antônio Nunes Pereira de 66 anos, conhecido como "Fio" foi encontrado enforcado em sua própria residência localizada na Rua Canário, no Bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto. Os vizinhos encontraram o trabalhador braçal pendurado numa corda na cozinha, na noite desta quinta-feira (15), por voltas das 19h.

De acordo com informações, a vitima que morava sozinho foi vista pela última vez na noite da última quarta-feira. O seu corpo só foi encontrado após vizinhos estranharem o silêncio no imóvel. A porta da residência estava aberta o que facilitou o acesso de populares.

As lâmpadas do imóvel estavam apagadas, o que pode comprovar que o fato teria ocorrido durante a madrugada ou durante o dia de hoje. Os demais vizinhos também afirmaram não ter visto movimentação anormal próximo a casa. Os parentes não souberam dizer quais motivos o senhor Antônio teria para cometer o suicídio.

Uma guarnição da Policia Militar esteve na localidade, até a chegada da perícia para colher evidencias e realizar o levantamento cadavérico. O corpo de Antônio Nunes Pereira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Policia Civil investiga o caso./medeirosdiadia

Guaratinga: Tio do prefeito Kenoel Viana e Secretário Municipal de Desenvolvimento Social são flagrados cometendo crime eleitoral


3

Por volta das 18 horas desta quinta-feira (15/09) o senhor Josefino Viana Braga (Noca) tio do prefeito do município de Guaratinga-BA e candidato a reeleição pelo Partido Verde (PV) sigla 43, Kenoel Viana e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Juvenil Dias, foram flagrados transportando uma grande quantidade de cestas básicas em um veículo particular STRADA de placa - OUK 6238, licenciado em Guaratinga.

O veículo foi abastecido horas antes no município vizinho de Itabela, além de ser um veículo particular está com adesivo do candidato a reeleição Kenoel Viana (PV), ficando evidenciado o crime eleitoral.

A polícia militar foi acionada e o senhor Wilky Batista Santana juntamente com populares acompanharam o veículo até o pelotão, onde o senhor Wilky relatou ao capitão da Polícia Militar que tinha feito uma denúncia, que um veículo particular estava sendo conduzido pelo senhor (Noca), e o mesmo estaria transportando cestas básicas e que ele estaria  ali para fiscalizar e testemunhar o delito.

Após a comprovação do crime eleitoral, o Oficial da Polícia Militar, juntamente com sua guarnição autorizou o registro em vídeo e imagens do flagrante. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Juvenil Dias alegou que as cestas básicas eram de propriedade do município, mas não esclareceu o motivo de está sendo transportado por um veículo particular, adesivado e plotado com a propaganda do atual prefeito e candidato a reeleição Kenoel Viana fora do horário de expediente da Secretaria.

45

O Coordenador da campanha eleitoral da Coligação Juntos por Uma Guaratinga Melhor, Dewar Silva das Virgens solicitou ao Oficial da Polícia Militar que registrasse o ocorrido./Guarababado

Onda de crime: Mais dois homicídios são registrados em Teixeira



Mais dois homicídios são registrados nesta quinta feira- feira, 15 de setembro em Teixeira de Freitas. O terceiro e o quatro aconteceram nesta noite, um no Monte Castelo e o Outro no Tancredo Neves.

O terceiro foi encontrado por populares na Rua Cristovam, nas proximidades da BR 101. No local ninguém viu ou ouviu algo que ajudasse a Polícia na investigação. A vítima identificada como Calixto Moreira Pereira, de 16 anos, estava a abordo de uma bicicleta passando pela referida rua, quando foi alvejado na cabeça e nas costas.


A Polícia Civil juntamente com a perícia estiveram no local realizando a remoção do corpo, e enquanto fazia o levantamento cadavérico foram informados pela PM que no bairro Tancredo Neves havia acontecido o quarto.


Trata-se de Rosivaldo de Jesus 37 anos, morto dentro de sua casa na Rua São José, ele foi atingido por 12 tiros de pistola 9 mm e 380 espalhados pelo corpo.


Mas de acordo com informações, não há clareza dos fatos deste último crime. A PM contou que foram acionados pela Central 190, para averiguar um possível assassinato, o informante contou que um casal brigava em casa, depois a mulher saiu e voltou, na sequência, dois homens armados entraram executaram Rosivaldo.


Já para a Civil, a esposa e principal testemunha, contou algumas versões que contradizem a informação da Militar. Uma delas é que seu marido estava no bar bebendo quando um homem lhe pediu dinheiro, mas insultou o rapaz que lhe seguiu até em casa e o matou.


Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Já a esposa da quarta vítima do dia, acompanhou a Polícia até a Delegacia onde prestará esclarecimentos.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Domingos Montagner, de 'Velho Chico', morre aos 54 anos


Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: Pedro Curi/TV Globo)


Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.
Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).

Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade. “Eles acharam que era seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, contou ele.

Começo no teatro e no circo

O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012), seu primeiro protagonista.

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e o João Miguel de "Sete Vidas (2015). Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico. O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. 

Domingos Montagner e Camila Pitanga como os personagem Santo e Tereza, durante gravações da novela 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)
Domingos Montagner e Camila Pitanga como
os personagem Santo e Tereza, durante
gravações da novela 'Velho Chico'
(Foto: Caiuá Franco/TV Globo)


A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira./G1

Domingos Montagner Arte Linha do Tempo (Foto: G1)

Lula chora em ato do PT e diz que se entrega a pé se provarem corrupção


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chora durante entrevista coletiva sobre a denúncia do Ministério Público Federal contra ele e sua esposa Marisa Letícia por crimes de corrupção, em um hotel no centro de São Paulo (Foto: Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chora durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua esposa Marisa Letícia por crimes de corrupção, em SP (Foto: Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo)


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta quinta-feira (15), a denúncia do Ministério Público Federal, que o acusa de ser o "comandante máximo" da Lava Jato, além de ter recebido R$ 3,7 milhões em propina. "Provem uma corrupção minha que irei a pé para ser preso."

Em evento do diretório do PT em São Paulo, com a presença de várias lideranças políticas e de movimentos sociais, Lula voltou a negar irregularidades e afirmou que ganhou o direito de "andar de cabeça erguida" no país. Ele chegou a chorar em alguns momentos do discurso.

"Todas essas denúncias, tenho a consciência tranquila, e mantenho o bom humor, porque me conheço, sei de onde vim, sei para onde vou, sei quem me ajudou a chegar onde estou, sei quem quer que eu saia, sei quem quer que eu volte."

Lula disse falar como um "cidadão indignado", e não como político. "Nunca pensei em passar por isso." Para o ex-presidente, "construíram uma mentira" e agora é hora de "concluir a novela". "Vão agora dar o desfecho, acabar com a vida política do Lula. Não existe outra explicação para o espetáculo de pirotecnia que fizeram ontem [quarta]."

Para Lula, a lógica de coletivas de imprensa como a do MPF é dar manchete, "mostrar quem vamos demonizar. Isso acontece desde 2005". "O PT é tido como partido que tem que ser extirpado da política brasileira." Ele questionou como se convoca uma entrevista para apresentar a prova de um crime e diz: "Eu não tenho prova, mas tenho convicção". "Eu não posso dizer que convicção eu tenho deles."

O ex-presidente defendeu o fortalecimento do Ministério Público e da Polícia Federal, mas disse que é preciso ter responsabilidade. "Respeito as instituições e respeito as leis. Vou prestar quantos depoimentos quiserem. É só me chamar", afirmou.

"Quando eu transgredir a lei, me punam para servir de exemplo. Mas quando eu não transgredir, procurem outro para criar problema." O ex-presidente declarou ainda que "ninguém está acima da lei, nem um ex-presidente, nem um procurador da República, nem um ministro do Supremo Tribunal Federal".
Lula disse não tem espaço para ficar triste. 

Com lágrimas nos olhos, o ex-presidente afirmou que "sabe o que é, num domingo de chuva, com cinco irmãos, em São Bernardo do Campo, esperando a hora do almoço sem ter um bocado de feijão para colocar no fogo." Ele disse que vai continuar lutando. "Só Deus pode me fazer parar."

O ex-presidente afirmou que não irá perder o sono por causa das investigações. "A história mal começou. Alguns pensam que ela terminou. E eu vou viver muito. Estou com 70 anos, com vontade de viver mais 20."/G1

PF cumpre 24 mandados em Itamaraju, Teixeira de Freitas e Caravelas


PF cumpre 24 mandados em Itamaraju, Teixeira de Freitas e Caravelas

A polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira, dia 15 de setembro, 24 mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva nas cidades de Itamaraju, Teixeira de Freitas e Caravelas. Intitulada de “Castela”, a operação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso especializado em fraudar benefícios previdenciários. O prejuízo causado aos cofres públicos com as fraudes já comprovadas gira em torno de R$ 5 milhões.

Segundo informações da PF, as investigações realizadas em Porto Seguro comprovaram que a organização criminosa operava há mais de cinco anos. A principal característica do grupo era a falsificação de documentos e criação de pessoas fictícias com as quais eram obtidas aposentadorias fraudulentas.

De acordo com as investigações, o grupo era integrado por dois advogados e um ex-servidor do INSS, demitido no final de 2015. Com o cumprimento das medidas em escritórios e nas residências dos investigados, a polícia objetivou encontrar e apreender documentos que levem à identificação de outros benefícios fraudulentos e ainda ativos.

A operação contou com apoio da Previdência Social, do Ministério Público Federal, e da CIPE-Mata Atlântica. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica e organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, ultrapassam os 20 anos de reclusão.

Na cidade de Itamaraju as incursões concentraram-se em maior número no bairro Novo Prado. Não foi informado os nomes dos conduzidos da cidade, que foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal (DPF), em Porto Seguro./G1 BA

"Japa" é executado por tiros de pistola 380 e 9 mm no Centro de Teixeira



Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, um homicídio foi registrado na Rua Duarte da Costa, no Centro de Teixeira de Freitas. Após o crime, a Central de Polícia Militar foi acionada e uma guarnição da 87ª CIPM se deslocou até o local, onde preservou a cena do crime e acionou a Polícia Civil. Uma equipe composta pelos novos delegados e agentes se deslocaram até o local, onde realizou o levantamento cadavérico.


A vítima foi identificada e trata-se de um velho conhecido da polícia, William Audrin Nishikawa Marcos Junior, 27 anos de idade, conhecido como "Japa". A Polícia Técnica foi solicitada e os peritos Manuel Garrido e Pablo Bonjardim estiveram no local, realizando os trabalhos periciais. Segundo o perito, o "Japa" transitava pela via pública, quando atiradores se aproximaram e iniciaram os disparos.


O perito identificou mais de 15 perfurações causadas por disparos de arma de fogo, sendo de pistolas calibres 380 e 9 milímetros. No local, estojos dos dois calibres foram recolhidos e serão submetidos a exames e comparações. "Japa" possui diversas passagens pela delegacia de Teixeira, inclusive tendo protagonizado uma fuga cinematográfica, onde usou um macaco hidráulico e fugiu pelo teto da delegacia.


Ao finalizar os trabalhos periciais, o delegado autorizou remoção e o corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e a médica legista irá identificar a quantidade exata de tiros. Após finalizar a necropsia, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento./Liberdadenews

Jovem capixaba é assassinada na sua própria casa em Teixeira de Freitas; namorado é suspeito


Jovem capixaba é assassinada na sua própria casa em Teixeira de Freitas; namorado é suspeito

Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de setembro, após informações através do telefone 190, policiais da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), deslocaram-se a uma casa à rua Belize, no bairro Ulisses Guimarães, região oeste da cidade, onde informações davam conta que uma jovem havia sido assassinada dentro de sua própria casa.

Assim que chegaram ao endereço e comprovaram a veracidade da informação, os militares trataram de comunicar o ocorrido à Polícia Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A vítima foi a capixaba Sara Emídio, de 21 anos, natural de Aracruz, assassinada com um tiro no ouvido na cama onde dormia. A família suspeita de um ex-namorado da vítima. Segundo relatos dos parentes, Sara namorava um homem e havia terminado com ele, mas o mesmo não estaria aceitando o fim do relacionamento. Na noite desta quarta-feira (14) o suspeito teria sido visto no bairro onde aconteceu o crime.

Pela rigidez do corpo o perito criminal Manuel Garrido, responsável pela perícia de local, informou que a jovem foi morta por volta das 2h da madrugada. Logo após os trabalhos da perícia foi autorizada a remoção do corpo ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), para exames de necropsia.

O inquérito do caso já foi instaurado e as investigações seguem a cargo do delegado Manuel Andreeta, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas. A primeira providência da polícia será tentar localizar o suposto ex-namorado da vítima, para interrogá-lo acerca do assassinato./TN

Reprise: Jucuruçu recebeu 4 médicos do Programa “Mais Médicos” com festa.




O Município de Jucuruçu recebeu 4 médicos selecionados do Programa Mais Médicos Para o Brasil, do Governo Federal. Eles foram recepcionados na chegada da cidade pela prefeita Uberlândia Pereira, vereadores, secretários e autoridades locais e apresentados à população neste sábado (07) de dezembro, onde todos foram recebidos com muita alegria e entusiasmo pela comunidade, O grupo é formado pelas doutoras, Nilvia Perez Matos, Verônica Reyna Rondon Jimenez, Vivian Velazquez Lopes e pelo doutor, Wilgen Antonio Dominguez Gonzáles.

Mesmo enfrentando uma boa chuva que caiu bem na hora que os médicos chegaram em Jucuruçu por volta das 19h, eles demonstram muita felicidade ao ver uma calorosa receptividade feita especialmente para eles. Médicos - prefeita e o povo saíram pelas as ruas da cidade em uma grande carreata com mais de 80 veículos.

A prefeita Uberlândia Pereira (PSD) ressaltou a importância do programa Mais Médico, estamos fortalecendo nossa Saúde e melhorando nosso trabalho, juntando com os que já atendem no município é sem dúvidas um avanço nos serviços de saúde, com a ajuda dos médicos cubanos podemos aumentar nossos atendimentos para que chegue a cada vez mais com agilidade aos usuários, com isso quem ganha é a população, ela afirmou com veemência que a chegada desses profissionais “é algo estratégico para a organização estadual e municipal,” Saúde e pagamento em dia - são prioridades do nosso governo e agradeço a atenção do Governo Federal com o envio dessa equipe de profissionais que chega à nossa cidade, disse Uberlândia”. E tenho certeza de que todos os jucuruçuenses serão muito gratos a vocês”,

A Secretária de saúde de Jucuruçu, Siderlandia Carmos Pereira, no uso da palavra, disse está muito realizada por essa grande conquista que é a chegada dos novos médicos, que estão chegando para somar com os médicos que já temos no município de Jucuruçu, que são Lauro Oscar, Franch Campos, Tiago, Vanessa Pontes, Arylton Feliciano, a Secretária de saúde revelou está mais satisfeita porque os médicos recém chegados - Nilvia Perez Matos, Verônica Reyna Rondon Jimenez, Vivian Velazquez Lopes e Wilgen Antonio Dominguez Gonzáles, vão morar em Jucuruçu. Finalizou

A secretária municipal de desenvolvimento social Núbia Celeste Cajaiba, na oportunidade desejou boas vindas aos 4 médicos, e parabenizou a prefeita pela a grande conquista, e no momento de sua fala ela aproveitou para anunciar a entrega de 3 cadeiras de rodas e 1 andador, ambos de última geração. Uma das pessoas contempladas com a cadeira, Dilza moradora do bairro Califórnia.

Os médicos deram um lindo discurso – mesmo sem conseguir falar direito a nossa língua, eles demonstram muita simpatia e carisma, uma das médicas alertou a comunidade nos cuidados alimentares, ela chamou atenção e fez um alerta, entre eles ela citou os cuidados que devemos ter com o coração.


O Programa Mais Médicos foi lançando no dia 8 de julho pela presidente Dilma Rousseff, para suprir a carência de médicos no interior e nas periferias das grandes cidades. O programa pretende levar 15 mil médicos para áreas onde faltam profissionais.

Teixeira: Homem é preso por aliciar aluna do CPM de apenas 12 anos



Teixeira de Freitas: No início da noite desta quarta-feira, 14 de setembro, policiais militares, que integram a Operação Concórdia, foram acionados pela direção do Colégio da Polícia Militar (CPM), a qual informou que um homem teria aliciado e estava beijando uma aluna de apenas 12 anos, nas imediações da instituição de ensino. A guarnição se deslocou até o local e prendeu em flagrante o acusado.

Trata-se de Carlos Vieira de Oliveira, 20 anos de idade, que reside na Travessa Monteiro, no Bairro Jerusalém. Ao impedir o ato praticado pelo acusado, os militares questionaram o motivo pelo qual, ele, que tem 20 anos, estaria com uma adolescente de 12 anos, e o mesmo não soube responder. A jovem disse aos militares que o acusado disse ter 17 anos de idade, e teria se aproximado dela através do Facebook.

Ainda segundo a adolescente, nesta terça-feira, ele decidiu ir até a escola. Carlos foi preso e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Gean Nascimento para as devidas providências./Liberdadenews 

Homem é assassinado com 05 tiros nas costas e 01 na cabeça no Residencial Ramalho


Imagem: sulbahianews

Teixeira de Freitas: Na noite desta quarta-feira, 14 de setembro, a Central de Polícia Militar foi acionada e informada de um homicídio, ocorrido no Bairro Residencial Ramalho. Uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até o referido bairro, onde confirmou o óbito, preservou o local do crime e acionou a Polícia Civil. O delegado Gean Nascimento, juntamente com o investigador Natanael, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadavérico.

A vítima foi identificada como sendo, Mario Sergio Dias de Souza, 38 anos de idade, natural de Caravelas/BA e que reside na Rua J, no Bairro Residencial Ramalho. O delegado solicitou perícia e o perito Manuel Garrido realizou perícia no local e perícia prévia no corpo da vítima. No local, ninguém soube informar como aconteceu o crime e nem se existia um ou mais atiradores. Segundo informações passadas à polícia, Mario era usuário de drogas, mas era trabalhador e mantinha o seu vício.

Imagem: sulbahianews

Após os trabalhos periciais, o perito Garrido identificou 06 ferimentos de disparos de arma de fogo, sendo 05 nas costas e 01 no rosto. No local, não foi encontrado nenhum estojo ou projétil, o que leva a acreditar que um revólver foi usado no crime. Ao finalizar a perícia, o delegado autorizou remoção e o corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado na manhã desta quinta-feira (15) e, logo após, liberado aos familiares para o velório e o sepultamento. O delegado instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Prefeito de Alcobaça Bernardo Olívio sofre representação ao MPE


bernardo-olivio-firpo-oliveira

Na sessão desta quinta-feira (14), o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) determinou a formulação de representação ao MPE (Ministério Público Estadual) contra o prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio Firpo Oliveira, para que seja apurada a prática de improbidade administrativa na contratação direta, por inexigibilidade, de dois escritórios de consultoria, cujo serviço prestado não se configura como de natureza singular ou incomum.

O relator do processo, conselheiro José Alfredo Dias, multou o gestor em R$8 mil e determinou a restituição aos cofres municipais da quantia de R$25 mil, com recursos pessoais, vez que não houve a efetiva comprovação da prestação dos serviços.

No exercício de 2014, a Prefeitura de Alcobaça contratou por inexigibilidade de licitação as empresas Assis Dias Consultoria Tributária e St. Consultoria, sendo o primeiro para prestar assessoria na implementação de ações para recuperação de receitas tributárias, ao custo total de R$ 70.000,00, e o segundo para locação de softwares de informatização pública, no valor de R$136.500,00.

A relatoria alertou que a contratação com base em dispensa ou inexigibilidade de licitação não pode ocorrer com base na vontade do Agente Público. Necessita justificativas e exposição de motivos circunstanciada assinada pelo agente responsável pela análise da viabilidade ou não da licitação.

No caso, não se apresentou comprovação de que os serviços prestados seriam de natureza singular ou incomum.

“Pelo contrário, a descrição dos serviços demonstra que se tratam de serviços corriqueiros, típicos da administração tributária do município, que, se não fossem realizados pelo quadro próprio da Prefeitura, poderiam ser praticados por muitas outras empresas e profissionais do ramo, não se justificando assim a não realização de procedimento licitatório”, concluiu. Cabe recurso da decisão./Ascom/TCM do Estado da Bahia

Teixeira de Freitas: Realizada Assembleia extraordinária do Consórcio Público de Saúde


alt

Os prefeitos dos 13 municípios do Extremo Sul da Bahia, juntamente com seus respectivos secretários municipais de saúde, foram convocados para uma Assembleia Extraordinária do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, da cidade de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira, dia 14 de setembro.

Na pauta da assembleia extraordinária, decisões sobre o contrato do programa; do rateio; a escolha de uma empresa para a realização do concurso para os funcionários do consórcio, e a instalação de internet para as Policlínicas.

Estavam presentes, os prefeitos de Medeiros Neto, Vereda, Itanhém, Caravelas, Nova Viçosa e Prado. Os demais prefeitos, enviaram representantes legais. O Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia, sediado em Teixeira de Freitas, será o primeiro do Brasil a incluir um Hospital Público Regional.

Este Consórcio é o primeiro da Bahia e foi instituído em novembro de 2015 para gerenciar a assistência de saúde regionalizada, pactuando os equipamentos, a exemplo da Policlínica de Atendimento Médico Especializado e, a partir de agora, do Hospital de Teixeira de Freitas.

A Policlínica em Teixeira de Freitas

A Policlínica é uma unidade pública, e por isso gratuita, de cuidado especializado, integrada à rede de atenção à saúde. Este equipamento funciona como elo da rede de assistência básica, prestando atendimento de média complexidade.

alt

Nesses equipamentos os cidadãos poderão consultar em: Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Mastologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Ginecologia, Ortopedia, podendo ampliar para Pneumologia, Reumatologia, Hematologia e Dermatologia./osollo

Comerciante morre ao bater em reboque de trator; Filha de 10 anos ferida


Impacto foi tão forte que arrancou o teto da caminhonete; Motorista morreu na hora

Um acidente no começo da noite de terça-feira (13) na BA-001, no município de Porto Seguro, resultou em um homem morto e uma criança com ferimentos graves. A caminhonete modelo S10 conduzida pelo comerciante Edvaldo de Carvalho Jicó, de 68 anos, bateu na traseira do reboque de um trator que transitava pela rodovia.

O motorista morreu na hora. A filha de 10 anos foi socorrida por uma equipe do Samu e está internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães. “Uma testemunha disse que o trator não tinha nenhum tipo de sinalização”, informou o delegado Ricardo Feitosa ao RADAR 64. Condutor do trator, Leonardo Souza Nascimento, de 22 anos, não foi encontrado no local, ainda segundo o delegado.

O impacto - que aconteceu a cerca de oito quilômetros do trevo da BR-367-, foi muito forte, destruindo completamente a caminhonete. "O teto da S10 foi arrancado", disse um policial rodoviário estadual.

Trator puxava um reboque pela rodovia, sem sinalização, segundo testemunha


De acordo com Polícia Rodoviária Estadual, Edvaldo seguia em direção ao distrito de Vale Verde, onde possuía um pequeno comércio de venda de alimentos. O proprietário do trator, um fazendeiro daquela região, foi localizado pela polícia. Ele contou que o funcionário transportava água de uma propriedade rural para outra.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê a circulação de tratores em rodovias, mas é necessária uma autorização especial do DETRAN, o órgão estadual de trânsito. Além disso, o trator precisa ser identificado externamente por meio de placas dianteiras e traseiras. Os dois veículos vão passar por perícia. A Polícia Civil deve apurar se o trator estava dentro das normas./ RADAR 64

Tio e sobrinho são detidos com mais de 120 kg de maconha



A prisão aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, 13 de setembro, na altura do km 830 da BR 116 em Vitória da Conquista Tio e sobrinho foram abordados durante uma ação de fiscalização de combate à criminalidade pelo Grupo de Policiamento Tático da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal.

Os suspeitos estavam em um ônibus de linha interestadual de turismo, que seguia de São Paulo/SP para Cajazeiras/PB. Os policiais vistoriaram o compartimento externo de bagagens e notaram que, no último compartimento, exalava um cheiro de entorpecente, local onde estavam duas caixas de papelão e duas malas de cor preta.

Após verificação destas bagagens foi constatado em seu interior, 255 tabletes e cinco pacotes com pedaços pequenos, com peso aproximado de 128 quilos de substância similar à maconha. Os PRFs identificaram os responsáveis pelo transporte da droga, um homem de 31 anos e um menor de 17 anos, que informaram ser tio e sobrinho. 

O entorpecente vinha de São Paulo e seria levado até a cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba e, de acordo com os detidos, receberiam certa quantia de dinheiro pelo transporte. Os dois foram encaminhados com a maconha e pertences apreendidos para a delegacia de polícia judiciária local, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas, previsto no Art. 33 da Lei nº 11.343/06./sulbahianews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.