Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 20 de agosto de 2022

A jucuruçuense Dona Valdi morre em São Paulo aos seus 85 anos de idade de hepatite

Informamos com pesar o falecimento da nossa querida Valdi Pereira dos Santos de 85 anos de idade, ela que era de Jucuruçu, mas tinha se mudado para São Paulo há 40 anos, lembrando que a maior parte da família da senhora (Valdi) mora no município de Jucuruçu. 

A queridíssima (Valdi) veio a óbito na manhã deste sábado, 20 de agosto de 2022, ás 09h10m da manhã, sendo a causa morte hepatite aguda. 

O jucurunet em nome dos familiares amigos e parentes da senhora Valdi Pereira dos Santos, deixa aqui essa linda reflexão.  O que fazer quando a morte nos tira o laço de amor mais belo que um dia podemos experimentar? 

As mães nos trazem à vida, nos ensinam a viver, mas não parece justo que aprendamos com elas sobre a dor da morte, e o que é viver em um mar sem fim de saudades. A senhora (Valdi) foi uma mãe incrível, amorosa, amiga, fiel, dedicada e muito católica. Com ela seus filhos viveram os mais lindos e ternos anos da sua vida, e é dela que vêm as suas memórias mais belas e remotas.

Neste momento de profunda tristeza, pense na sua mãe com amor. Busque afastar a revolta da perda do seu coração. Mantenha seu pensamento sintonizado na energia e no calor do amor. Sua mãe agora vai descansar em paz, e o amor que você lhe vai transmitir em pensamento irá acalentar seu sono eterno. 

Chore o que sentir necessário chorar, mas levante a cabeça depois de chorar, pois ainda tem a sua vida para viver, a vida que sua querida mãe lhe deu e que ela quereria ver você vivendo em plenitude. Muita força, e que sua mãe descanse em paz! 

Sei que este é um momento muito difícil e só espero que possa trazer algum tipo de conforto a você. Compartilho a sua dor. Sua mãe partiu e é difícil aceitar isso. 

Todas as pessoas que a conheciam, sentirão muito sua falta. Ela foi uma mulher e tanto. Amiga de todos, mãe exemplar e tinha um coração muito bom. 

Não será fácil, mas você precisa ser forte. Guarde as lembranças porque agora isso é tudo que importa. Se precisar conversar, estarei aqui. 

Sua mãe deixará muita saudade. 

Eu gostaria de lhe falar ou escrever algumas palavras mágicas que pudessem dar conforto ao seu coração e pensamento. Quem me dera ter essas palavras! A verdade é que nada é suficiente nesta hora de dificuldade. 

Você precisa descansar e, acima de tudo, aceitar. Talvez demore muito tempo, não sei; talvez demore pouco tempo, não importa. É muito difícil perder alguém tão próximo, ainda mais quando é a pessoa que mais se ama no mundo todo. Nessas horas, precisa-se de todo apoio e cuidado que se pode encontrar. Seja quem leva conforto ao enlutado e o ajuda a seguir em frente. Para isso, uma mãe, mesmo quando parte, não abandona um filho. Ela estará olhando por você de onde estiver. Meus sentimentos! 

O Velório: das 10hs às 14hs Sepultamento: 14hs Cemitério de Itaquera Endereço: Rua Serra de São Domingos, 1.597. Vila Carmosina. 

A senhora Valdi Pereira dos Santos, deixa 7 filhos, 8 netos e 2 bisnetos.

Jucuruçu de "LUTO" morre aos seus 71 anos de infarto (Nil de Doca)

 

É com imenso pesar que informamos o falecimento neste sábado, 20 de agosto de 2022, da Sra. Renilze Miranda Vargens, também conhecida por (Nil de Doca), 71 anos de idade, ela faleceu as 11 h e 30 da manhã, na fazenda Paraíso Córrego Gado Bravo Município de Jucuruçu causa morte (infarto fulminante). 

É uma dor inimaginável, é algo que eu não desejaria nem ao meu pior inimigo. Realmente só entende quem já sentiu essa dor. 

E, para quem não conhece, nem fique curioso para saber como é. Mãe, que falta você faz. Sobreviver dia após dia depois de te perder está sendo  o maior ato de dor de força que já tive em minha vida. 

A vida perdeu um pouco do brilho depois que você se foi, mãe… Nada parece ter a mesma graça. Mas eu estou seguindo, porque sei que era isso o que a senhora queria pra mim. Estou aprendendo a lidar com a saudade, você foi a pessoa mais importante da minha vida, a que mais me ensinou e a que mais amei. Você será sempre minha eterna saudade. 

A perda de uma mãe é um momento terrível e infelizmente não existe nada que possa ser feito ou dito para minimizar tão grande dor. Apenas Deus tem o poder de consolar uma alma tão ferida, então a Ele pedirei para que alivie seu sofrimento, para que ampare suas lágrimas e conforte seu coração. 

Lamento muito pela sua perda, pela sua dor, e também por não poder ajudar mais você. Sua mãe foi uma pessoa maravilhosa e deixou muito amor para trás, assim como lindas lembranças que viverão eternamente nos corações de quem a ama. 

Muita força e muita fé. Para o que precisar saiba que pode contar comigo. Que sua querida mãe descanse em paz! 

 O velório está sendo realizado no auditório Valdemar José Nogueira, e o sepultamento será neste domingo ás 8hs dá manhã, no Cemitério Jardim da Saudade em Jucuruçu.    Aos que desejarem se despedir e prestar suas últimas homenagens serão bem-vindos a comparecer. 

A Sra. Renilze Miranda Vargens, (Nil de Doca) era viúva ela deixa um filho Gildasio Varges de 50 anos de idade e uma filha adotiva  Gilza Guedes De Jesus

Quadrilha abre fogo em um bar e deixa três mortos e dois feridos em Eunápolis


Eunápolis: Três pessoas foram assassinadas e duas ficaram feridas em um ataque realizado no início da madrugada deste sábado (20) em um bar no bairro Parque da Renovação, em Eunápolis. Segundo testemunhas, por volta das 00h30, quatro bandidos encapuzados se aproximaram e abriram fogo. 

Leonardo Salgado Gonçalves, 34 anos e André Henrique de Jesus Reis, de 26, morreram no local. Roseane dos Santos Pereira, 31 anos, foi a óbito no Hospital Regional. Uma mulher de 38 anos está internada na mesma unidade em estado grave e a outra, de 42, baleada na perna, segue em observação médica. 

Uma testemunha relatou para a polícia que a dona do bar já se preparava para fechar o estabelecimento quando três homens e duas mulheres chegaram e pediram uma cerveja. 

Enquanto a bebida era servida, os criminosos se aproximaram, pediram para ninguém sair e começaram a atirar. A comerciante se abaixou e não foi atingida pelos disparos. Os moradores relatam que os feridos foram socorridos em carros particulares, pois não conseguiram contato com o telefone de emergência do Samu. 

Conforme a polícia, André Henrique, um dos mortos, havia saído do presídio há uma semana, onde cumpriu pena por tráfico de droga. Ele estava no bar com uma tia, ferida, e com uma prima, morta. Já Leonardo Salgado trabalhava em uma obra do governo do estado no centro da cidade. Os mortos e feridos são do Parque da Renovação. 

A polícia investiga a motivação do ataque. O que se suspeita, a princípio, é que a quadrilha não tivesse um alvo específico, pois os tiros podem ter sido aleatórios. “Eles atiraram sem falar nada e sem citar o nome de alguém”, disse um policial. 

No local foi encontrado cápsulas de pistola calibre 380 e 9mm./Radar64

Corpo do vice-prefeito de Nova Viçosa que sofreu acidente com cavalo na pista é necropsiado e liberado no IML de Teixeira


Teixeira de Freitas: Milton Rodrigues Santana, de 57 anos, o “Rangel”, vice-prefeito de Nova Viçosa, morreu na tarde desta sexta-feira, 19 de agosto, na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), após 08 (oito) dias internado, vítima de acidente com animal na pista na BA-698, no dia 11 de agosto. Na ocasião, o fato causou grande repercussão e comoção, pois, na mesma noite a família recebeu informações de que o Rangel teve morte cerebral, e o quadro era irreversível. 

Na noite de quinta-feira (11) dia do acidente, o vice-prefeito de Nova Viçosa, Milton Rodrigues teria vindo para uma reunião política em Teixeira de Freitas, juntamente com o deputado estadual Robinho, e ao regressar à sua cidade, ele acabou colidiu com um cavalo solto na pista. O acidente ocorreu na BA-698, por volta das 23h00, a 25 KM do município de Nova Viçosa-BA. A colisão foi inevitável, e deixou o vice-prefeito gravemente ferido. 

O Corpo de Rangel foi removido nesta tarde de sexta (19), do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de medicina legal e, posteriormente foi liberado após exames. Não há informações sobre o local do sepultamento de Rangel. 

A prefeita Luciana Machado lamentou a morte do vice-prefeito. "Rangel foi sem sombra de dúvidas, a melhor escolha que eu fiz para ser meu vice-prefeito, mas, para além disso, ele tornou-se meu amigo, amigo da minha família, um companheiro fiel. Faltam-me as palavras para expressar a dor, a tristeza que sinto nessa hora, sabendo de sua partida tão prematura”, disse a prefeita. 

“Ele era um homem de Deus, simples, servidor, sensível e sempre disposto a ajudar o próximo. Ele sempre foi um homem dedicado à família, alegre e sempre presente com uma palavra amiga. É meu amigo, sentiremos sua falta aqui, nos encontros, nas caminhadas, nos sorrisos, na alegria que você emanava. Fica aqui meu abraço incondicional em sua esposa Gleide, e seus filhos Renata e Rondinele. 

"Que o Senhor Jesus conforte todos vocês. Lembraremos sempre de você com esse sorriso, e pedimos a Deus força pra vencer esse momento de dor”, finalizou a prefeita Luciana Machado./Lenio Machado/Liberdadenews

Homem ainda não identificado é morto a tiros em Posto da Mata


Um homem identificado até o momento apenas por Isaac foi morto a tiros por volta das 2h50 da madrugada deste sábado, na Rua Jacupemba em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. 

De acordo informações, populares ouviram barulho de disparos de arma de fogo, e em seguida encontraram a vítima caída no chão. 

A polícia e o SAMU foram acionados e estiveram no local. A equipe do SAMU atestou o óbito. 

A vítima foi atingida por 4 tiros, sendo 01 na nuca, 01 no braço esquerdo e 02 nas costas. No local foram encontrados próximo ao corpo 3 cartuchos de cal 380. 

O corpo foi removido para o IML onde passará por exames de necropsia e ficará no aguardo de algum familiar para fazer o reconhecimento./Bahiaextremosul

Morre em Jucuruçu aos seus 80 anos de vida o grande amigo (AZIM)


Jucuruçu: com muito pesar que comunicamos o falecimento de um grande amigo que mora em Jucuruçu, há 20 anos e que era muito querido por todos os jucuruçuenses - seu nome é Mohammad Amin, mas ele é era conhecido por (AZIM) ele tinha 80 anos de idade,  e sua causa morte "enfisema pulmonar" segundo informações ele já vinha debilitado há um bom tempo e nesta sexta ele passou mal e foi levado ao hospital de Jucuruçu, mas infelizmente por volta das 18h ele veio a falecer - ele era Afegão, mas morava no Brasil há muito tempo ele amava a cidade e o povo de Jucuruçu. 

Para quem não sabe o querido (AZIM) foi casado com uma filha do senhor Diner e o casal tem dois filhos, e nesta data de sexta-feira, 19 de agosto, fomos surpreendidos com o falecimento de um ser humano muito querido e que adotou a cidade de Jucuruçu, para ser a sua terra natal ele dizia sempre que tinha o seu Diner e a família como se fosse a sua família também. 

O jucurunet deixa aqui uma palavra amiga ao grande amigo (AZIM) pode dizer ao Senhor: "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio". 

Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.  Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.  

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. 

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. 

Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação. (Salmos 91:1-16 ARC). 

O corpo de (Azim) está sendo velado em sua residência na Rua Odília Pereira Arruda, nos fundos da casa do seu Diner, o sepultamento acontecerá neste sábado depois das 3hs da tarde, no cemitério Jardim da saudade em Jucuruçu. 

Mohammad Amin, (AZIM) era viúvo ele deixa 7 filhos. 

Morador de Mucuri que morreu no HMTF era paciente do CAPS: Embriagado, caiu e bateu a cabeça


Mucuri: Silvio Domingos de Oliveira, de 58 anos, morador do Distrito de Itabatã, morreu na tarde da última quarta-feira, 17 de agosto, no HMTF. Silvio estava internado, após ter dado entrada no Hospital de Itabatã, com um ferimento na cabeça, fato ocorrido no último dia 11 de julho. O SAMU socorreu o Silvio ao hospital local, mas devido às complicações, ele precisou ser transferido para Teixeira. 

O corpo de Silvio foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passou por necropsia e identificação necropapiloscópica. A Prefeitura de Mucuri, encaminhou uma Assistente Social para fazer a liberação do corpo, mediante autorização (procuração) da família. Na reportagem anterior, a informação que nossa equipe levantou foi a de que o Silvio teria sido vítima de um espancamento, devido aos ferimentos. 

Porém, nossa equipe de reportagem recebeu informações de que o Silvio não teria sido espancado, mas que ele teria caído da própria altura em um dos repetitivos casos de embriaguez. Segundo a Polícia Civil de Mucuri, Silvio tinha dependência de álcool e fazia tratamento no CAPS, mas constantemente bebia, e sofria pequenos acidentes. O último foi esse do dia 11 de julho. Desde então, ele não se recuperou e o agravamento do quadro de TCE, o levou à morte. 

Nossa equipe de reportagem conversou com policiais civis de Mucuri na manhã desta sexta-feira, 19 de agosto, sendo descartada qualquer investigação por homicídio neste caso./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Mãe de cinco filhos é morta a facadas em Lajedão

Vítima

Um crime brutal chocou a comunidade de Vila Betinho, distrito de Lajedão no final da tarde desta sexta-feira, 19 de agosto. 

Patrícia Ferreira Ribeiro, de 32 anos, mãe de cinco filhos, todos menores, foi morta com várias facadas desferidas pelo seu companheiro.

Segundo informações, a vítima convivia maritalmente com o autor do crime de nome Thiago da Silva Medina. De 23 anos. Ambos eram usuários de drogas, relatou um morador local. Ao lado do corpo ficaram duas facas e uma concha, dando a impressão que o casal estava brigando.

O crime aconteceu na Rua Aureliano Arifa Tigre. O autor do crime fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado.

 Suspeito de cometer o crime

O corpo ainda está no local aguardando a chegada da polícia técnica e do rabecão./Bahiaextremosul

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Pais denunciam descaso com a Educação em Medeiros Neto: “Tiraram a van e nossos filhos precisam acordar de madrugada e andar 5 km para estudar”


Medeiros Neto: A equipe de reportagem do Liberdade News recebeu uma denúncia nesta quinta-feira, 18 de agosto, sobre o descaso da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, e da Secretaria de Educação daquele município. O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê em seu Capítulo IV (Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer) – “Art. 53. A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes: I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.” 

O Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outras coisas, também prevê que “A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade. Ocorre, que pais e moradores do Distrito de Água Limpa e Comunidade Braga denunciam que as crianças estão sofrendo muito para conseguir ter o seu direito à Educação garantido. 

“Em uma rede social, um morador publicou: “Boa tarde senhores secretários de educação e transporte de Medeiros Neto. Só uma pergunta, vocês têm filhos? Porque se vocês tiverem, olhem para as crianças de Água Limpa e Comunidade Braga, que estão tendo que acordar às 05h00 da manhã para pegar um transporte, que anda apenas 24 quilômetros para chegar à escola e estão deixando alunos que desde o início do ano estão sem pegar o transporte. A verba federal vem, e vocês sabem que o governo manda a verba para isso. Sabemos de nossos direitos e deveres. Rever suas decisões, porque as crianças não tem nada a ver com brigas políticas”. 

Segundo apurou nossa reportagem, sempre havia uma van, que pegava esses alunos das comunidades mais afastadas e levava para um ponto mais próximo, onde o ônibus escola terminava de levá-los à escola. De abril para cá, por questões políticas, o prefeito Beto Pinto, mandou tirar a van escolar, obrigando estes alunos a acordar 05h da manhã, ou antes, andar até 5 km para chagar ao ponto de passagem do ônibus escolar, tudo isso para assegurar o seu direito fundamental, basilar e constitucional à Educação. “Um absurdo o que estão fazendo com nossas crianças. Toda criança tem direito à Educação, alguém olhe por nós”, disse uma mãe. 

Em vídeo, uma mãe disse que seu filho não está aguentando mais, que a família não aguenta mais, porque estão sendo obrigados a acordar antes de 05h da manhã. Tanto a criança quanto os pais precisam acordar cedo, porque precisam preparar as coisas, levar o filho no ponto. “Meu filho só anda gripado, pegando o frio da madrugada, sereno. Antes não precisava acordar tão cedo, e não ficava exposto ao frio. É revoltante o que estão fazendo com nossas crianças. Dói o coração acordar o filho tão cedo, e quando eles perdem o ônibus, ainda somos chamados a atenção. Colocaram um motorista só para fazer uma rota enorme. Estamos sofrendo”. 

Quero fazer um pedido a todas as mães e pais. Não sei se está bom para vocês, para mim não está. Nossos filhos estão sofrendo porque precisam acordar muito cedo, e os pulmões deles não estão preparados para isso. Nós que somos adultos, já sofremos com o frio, imagina uma criança. Quem está na mesma situação, que se manifeste. Não podemos deixar continuar assim. Nossos filhos levantavam mais tarde e já estavam gripando direto, imagina agora. Eles precisam colocar a van aqui para pegar os meninos. Ou então mudam os horários dessas crianças para o turno da tarde. Precisamos resolver isso, buscar uma solução”, disse outra mãe.

 

Nossa equipe de reportagem tentou contato com o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, e com a Secretaria de Educação, mas, não conseguimos./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Homem é morto a tiros no bairro São Brás em Prado


Vinícius Santos Silva de 30 anos foi morto a tiros no início da noite desta quinta-feira, 18 de agosto, na Rua Anacleto Fagundes, no bairro São Brás na cidade de Prado. 

A polícia foi acionada e uma guarnição do 3º Pelotão da 88ª CIPM esteve no local e confirmou o fato. 

Moradores disseram ter ouvido barulho de tiros, e após cessar encontraram o homem já sem vida. Familiares informaram que a vítima já teria sofrido uma tentativa de homicídio anos atrás. 

O corpo foi removido para o IML de Itamaraju, onde passará por exames de necropsia. A polícia civil investiga autoria e motivação do crime./Bahiaextremosul

O trabalho não para; são iniciadas obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga Vereda a São José de Vereda e a São João da Prata


Foram iniciadas em Vereda as obras de pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso aos distritos de São José de Vereda e a São João da Prata, os serviços de terraplanagem que recuperam o leito da estrada  estão a todo vapor, e vão colocar fim aos buracos além de retirar o excesso de terra que durante os últimos anos acumularam nas margens causando o estreitamento da estrada, posteriormente será realizado o procedimento de asfaltamento do trecho. 

Os serviços compreendem um total de 22km de pavimentação que irá transformar a vida da população. 

Os trabalhos vão melhorar as condições de trafegabilidade da estrada no trecho compreendido de Vereda até o distrito de São José de Vereda e São da Prata, a melhoria contemplará agricultores familiares que vão ter condições favoráveis para fazer o escoamento da produção dos seus produtos agrícolas, além de melhorar a via pra quem precisa ir à sede praticamente todos os dias. 

O asfalto é um sonho antigo da população e irá sanar problemas de trafegabilidade proporcionando muito mais segurança à quem passa pelo local. 

O Prefeito Manrick Teixeira que monitora de perto o andamento das obras ressaltou a importância do serviço para melhorar a qualidade de vida de quem depende do acesso para trafegar; 

”Iniciamos aqui os trabalhos com os serviços de terraplanagem para recuperar o leito da estrada que, devido à falta de manutenção nos últimos anos sofreu estreitamento causado pela erosão das margens provocadas pelas chuvas. 

Após esse serviço de terraplanagem irá acontecer o tão esperado asfaltamento que irá proporcionar um trânsito com maior segurança, é motivo de muita alegria, retirar o nosso povo da lama e da poeira trazendo um estrutura digna e melhorando a qualidade de vida de todos” Destacou./focodenoticias

Jovem de 23 anos é morto com facada no pescoço; pai é suspeito de cometer crime


Juazeiro: Um homem identificado como João Batista de Souza é suspeito de matar o próprio filho na noite de quarta-feira (17), em Juazeiro, no norte da Bahia. O crime ocorreu na Fazenda Esperança, no distrito de Maniçoba, zona rural do município. 

De acordo com a Polícia Militar, Edcarlos de Sousa tinha 23 anos e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu ao ferimento. 

À PM, a mãe de Edcarlos disse que discutia com o pai da vítima, quando o jovem teria "tomado as dores" dela. Nesse momento, João Batista atingiu o filho com um golpe de faca no pescoço. 

Os militares foram acionados para a ocorrência através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Eles fizeram rondas na região, mas não encontraram o suspeito./G1

Datafolha: Lula tem 47%; Bolsonaro, 32%; Ciro, 7%; Tebet, 2%


Levantamento foi feito entre 16 e 18 de agosto com 5.744 pessoas em 281 municípios. Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18), encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", mostra o ex-presidente Lula (PT) com 47% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 32%. 

O petista manteve o percentual e o presidente avançou 3 pontos em relação à última pesquisa, feita na última semana de julho, que ainda tinha os nomes de André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil). 

Intenção de voto estimulada 

Lula (PT): 47% 

Jair Bolsonaro (PL): 32% 

Ciro Gomes (PDT): 7% 

Simone Tebet (MDB): 2% 

Vera (PSTU): 1% 

Pablo Marçal (PROS): 0% 

Roberto Jefferson (PTB): 0% 

Felipe d'Avila (NOVO): 0% 

Sofia Manzano (PCB): 0% 

Léo Péricles (UP): 0% 

Soraya Thronicke (União Brasil): 0% 

Eymael (DC): 0% 

Em branco/nulo/nenhum: 6% 

Não sabe: 2% 

O novo levantamento mostra Ciro Gomes (PDT) com 7%; seguido por Simone Tebet (MDB), com 2%; e Vera (PSTU), 1%. Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB), Felipe d'Ávila (NOVO), Soraya Thronicke (União Brasil), Eymael (Democracia Cristã), Léo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB) não pontuaram. 

O questionário foi registrado no TSE no dia 12, antes da retirada da candidatura de Pablo Marçal e do registro da candidatura de Eymael como Constituinte Eymael. A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios, entre 16 e 18 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

De acordo com o Datafolha, mesmo com um quadro diferente de candidatos, a pesquisa atual pode ser comparada com as anteriores porque o percentual atingido pelos candidatos que entraram ou saíram da disputa fica entre 0 e 2%, dentro da margem de erro dos levantamentos, "e dessa forma não compromete a evolução dos resultados registrados desde maio deste ano". 

A pesquisa mostra que Lula vai melhor entre os mais pobres, os que se declaram pretos e os que vivem na região Nordeste. As intenções de voto no petista são mais expressivas entre: 

Eleitores com renda de até 2 salários mínimos (55%) 

Quem recebe ou mora com alguém que recebe Auxílio Brasil (56%) 

Moradores da região Nordeste (57%) 

Autodeclarados pretos (60%) 

Homossexuais ou bissexuais (69%) 

Já Bolsonaro tem melhor desempenho entre os mais ricos, os brancos, os evangélicos e os que vivem na região Norte. A intenção de voto no presidente é maior entre: 

Quem tem renda superior a 10 salários mínimos (43%) 

Moradores da região Norte (43%) 

Autodeclarados brancos (38%) 

Evangélicos (49%) 

Votos válidos 

Contando apenas os votos válidos, sem nulos, brancos e indecisos, Lula tem 51%, o que deixa a possibilidade de vitória no primeiro turno dentro da margem de erro. Bolsonaro tem 35% dos votos válidos e Ciro, 8%. 

Lula (PT): 51% 

Jair Bolsonaro (PL): 35% 

Ciro Gomes (PDT): 8% 

Simone Tebet (MDB): 2% 

Vera (PSTU): 1% 

Pablo Marçal (PROS): 1% 

Roberto Jefferson (PTB): 0% 

Felipe d'Avila (NOVO): 0% 

Sofia Manzano (PCB): 0% 

Léo Péricles (UP): 0% 

Soraya Thronicke (União Brasil): 0% 

Eymael (DEMOCRACIA CRISTÃ): 0% 

Pesquisa espontânea 

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados nomes de candidatos, Lula aparece com 40% das intenções de voto; e Bolsonaro, com 28%. Ciro foi citado por 2%; e Simone Tebet, por 1%. 

Lula (PT): 40% 

Jair Bolsonaro (PL): 28% 

Ciro Gomes (PDT): 2% 

Simone Tebet (MDB): 1% 

Outras respostas: 2% 

Em branco/nulo/nenhum: 6% 

Não sabe: 22% 

Segundo turno 

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente tem 54% das intenções de voto e o atual presidente, 37%./G1

Bahia tem 30 casos confirmados de varíola do macaco



Três novos casos de Monkeypox foram confirmados na Bahia nesta quinta-feira (18). Os três casos são residentes de Salvador. Com estas confirmações, a Bahia totaliza trinta casos da doença, sendo 21 em Salvador, 2 em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Feira de Santana; 1 em Ilhéus; 1 em Juazeiro; 1 em Mutuípe e 1 em Xique-Xique. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 191 casos suspeitos de Monkeypox.  

O boletim completo com os municípios em que os casos foram notificados está disponível em  http://www.saude.ba.gov.br/boletinsmonkeypox. 

Monkeypox é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. 

A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa. 

A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões./Bahiaextremosul/Ascom

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Auxiliar de serviços gerais morre no HMTF após ser espancado no Distrito de Itabatã em Mucuri


Mucuri: Morreu na tarde da última quarta-feira, 17 de agosto, Silvio Domingos de Oliveira, de 58 anos, ex-morador do distrito de Itabatã, no município de Mucuri-Ba. Não há informações sobre a dinâmica do crime. A princípio, a vítima foi socorrida para o Hospital São José (Itabatã) e posteriormente transferido para Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), em estado grave. 

Após tratamento, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na Unidade Hospitalar por Traumatismo Cranioencefálico (TCE). O Serviço Social do HMTF comunicou o óbito à delegada plantonista, Andressa Carvalho, que solicitou à Polícia Técnica (DPT) a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. 

Ainda segundo informações Silvio Domingos é oriundo do Estado de São Paulo, trabalhava como auxiliar de serviços gerais. A Polícia Técnica pede a todos que tiver alguma informação, ou se conhecer os familiares do Silvio, entrar em contato com o telefone (73) 3292-4518 (WhatsApp) do IML de Teixeira de Freitas. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. 

As investigações estarão a cargo do delegado titular de Mucuri, Samuel Martins, e sua equipe./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Graças as suas orações o garoto 'Bruno' sai do coma depois de 17 dias e seu irmão Binha do Táxi agradece todas as pessoas

 


Jucuruçu, fomos informados na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, com a ótima notícia de quê o jovem Bruno Pereira Silva de 24 anos de idade, ele que é irmão do vereador Binha do táxi - onde todos sabem que o Bruno estava em coma há 17 dias, e hoje cedo uma pessoa nos mandou essa boa noticia dizendo assim, Bom dia! Lobo hoje Bruno recebeu alta da UTI, Binha fez algumas perguntas pra ele, e ele respondeu com a voz baixa, mas respondeu agora tá no quarto em observação. 

Não temos dúvidas que essa recuperação do nosso jovem e querido Bruno Pereira Silva, é efeito das fortes orações que todas as pessoas dedicaram a ele e Deus ouviu.

 

Em todos esses dias que o Bruno estava em coma a gente estava vendo o sofrimento que a sua família e todos os seus amigos estavam. 

E em um momento mais tranquilo o seu irmão vereador Binha do táxi gravou uma mensagem de agradecimento em áudio e enviou para a redação do jucurunet - e o vereador agradece as pessoas de todos os lugares e em especial ao povo de Jucuruçu, por ter orado pela a recuperação do seu irmão Bruno Pereira Silva. 

Ouça a mensagem de agradecimento do vereador Binha do Taxi

Senhor, Você prometeu vida abundante. Você me garante bênçãos do alto. Obrigado, Senhor, porque Você cumpre Suas promessas a cada dia. Sei que posso contar contigo para providenciar o meu amanhã. Posso descansar na verdade de que Você atenderá às minhas necessidades. Senhor, obrigado por todas as maneiras como o Senhor me abençoará amanhã e depois de amanhã. Eu te louvo porque o seu poço de bênçãos nunca acabará. Você é um pai maravilhoso.

 

Meu bom, bom, Pai, Seu amor nunca falha. Mesmo quando eu falho você me ama do mesmo jeito. Obrigado por um amor que nunca desiste de mim. Obrigado pelo conforto de saber que estou seguro na promessa de que nada poderá me separar do Seu amor. Agradeço o Teu amor perfeito que busca o melhor em minha vida. Sou grato pelo Seu amor sacrificial que não afastou o Senhor Jesus Cristo de mim. Obrigado por enviá-lo para morrer na cruz para que eu possa realmente perceber que você me ama muito. Você é bom. 

Senhor, Você é minha Torre Forte. Agradeço-te porque não preciso ter medo ou desânimo. Você é meu Salvador e me levará a um lugar tranquilo e sossegado. Agradeço antecipadamente que Você vai restaurar minha saúde e me curar. Você terá compaixão de mim e restaurará tudo o que foi perdido. Um som de celebração sairá da minha boca, pois Você me honrará e me estabelecerá.

 

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

 

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. 

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação”.

Homem morre baleado na ladeira que liga o Pequi ao Moisés Reis

 


Eunápolis: Um homem foi morto no bairro Moisés Reis, em Eunápolis, no início da noite desta quarta-feira (17). Segundo apurou a polícia, ele teria sido baleado na Rua Águas Claras e, mesmo ferido, tentou fugir pela Rua Lomanto Júnior. 

Enquanto subia a ladeira da ponte que liga o bairro Pequi ao Moisés Reis, ele não resistiu e acabou morrendo, como atestou uma equipe do Samu que esteve no local. 

De acordo com moradores da localidade, a vítima – ainda sem identificação -, havia retornado para a cidade há cerca de dois meses. O corpo ficou estendido no meio da rua, obstruindo a passagem de veículos. A PM controla o trânsito./Radar64

Conflito entre índios e fazendeiros deixa 03 militares baleados entre Montinho e Itamaraju: Policiais não correm risco de morte


Itabela: A notícia de um conflito entre índios e fazendeiros, com mortes de policiais militares ganhou repercussão nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 17 de agosto. Segundo apurou a nossa reportagem, os nomes de 03 policiais militares "mortos" chegaram a ser publicados, causando tensão, especialmente nos amigos e familiares. 

Nossa equipe de reportagem apurou que nenhum policial foi morto. Três militares realmente ficaram feridos por projéteis de arma de fogo, resultado do conflito armado, mas foram socorridos pela tropa e não correm riscos de morte. Segundo informações, índios alegam que as terras são deles, e os fazendeiros dizem que não, que pertencem a eles e que as terras estão devidamente documentadas, que os índios entrem na Justiça. 

Os conflitos estão tenso na Fazenda São Geraldo, entre Montinho e Itamaraju. Policiais da região estão no local e os índios estão queimando pontes para dificultar a passagem dos policiais, entre outras ações para dificultar o acesso da polícia. Nossa equipe de reportagem está buscando novas informações, mas de antemão, é importante tranquilizar a todos que não há mortes no conflito./ Edvaldo Alves/Liberdadenews

Pedro marca de bicicleta, Fla bate Athletico e vai à semi da Copa do Brasil


Um verdadeiro gol de placa, para colocar um ponto de interrogação na cabeça do técnico da seleção brasileira, Tite. Foi de bicicleta que Pedro deu a vitória ao Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na noite de hoje (17), em plena Arena da Baixada (PR), que colocou o Rubro-Negro carioca nas semifinais da Copa do Brasil. 

O time do técnico Dorival Júnior soube administrar a pressão da torcida e da equipe da casa no final e agora aguarda o vencedor do duelo de amanhã (18) entre América-MG e São Paulo. No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0. 

Athletico e Flamengo ainda têm no calendário as semifinais da Copa Libertadores. Os paranaenses encaram o Palmeiras, e os cariocas pegam os argentinos do Vélez Sarsfield. No Campeonato Brasileiro, ambos ainda sonham com o título e tentam não desgarrar tanto do líder Palmeiras. 

No domingo (21), pela competição nacional, o Athletico recebe o América-MG, na Arena da Baixada. Já o Flamengo visita o Palmeiras no Allianz Parque. 

Erick bem no 'box-to-box' 

Erick foi o jogador de mais destaque no Athletico. O jogador foi muito bem no chamado "box-to-box", quando o jogador realiza a transição entre defesa e ataque. Na parte ofensiva, chegou bem em algumas oportunidades./ uol

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Prazo de entrega do ITR 2022 começou na segunda-feira, 15 de agosto

 


O prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), referente ao exercício 2022, começou nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, e termina em 30 de setembro. 

O procedimento é obrigatório para pessoas físicas e/ou jurídicas proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título de imóvel rural, inclusive a usufrutuária. A declaração deve ser feita de forma online, por meio por intermédio do programa ITR/2022, disponível no site da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) (rfb.gov.br). 

Todas as informações e orientações constam na Instrução Normativa RFB 2.095/2022, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 26 de julho deste ano. 

Proprietários de imóveis rurais que já tiverem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) podem incluir o número do recibo no formulário de declaração do ITR. Os documentos que comprovam as informações prestadas na declaração devem ser guardados até que ocorra a prescrição dos créditos tributários relativos às situações e aos fatos a que se refiram. 

Muitos sindicatos rurais oferecem suporte ao produtor para a realização do serviço. Para isso, é preciso ter em mãos a última declaração do ITR, documentação pessoal e da propriedade e o CAR. 

Valores e multas 

O valor do ITR pode ser pago em até quatro parcelas, com valor mínimo de R$ 50. Se o valor for inferior a R$ 100, deve ser pago em cota única. O pagamento pode ser feito por transferência bancária apenas nos bancos autorizados ou por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais. 

A primeira quota ou quota única deve ser paga até 30 de setembro. As demais quotas deverão ser pagas até o último dia útil de cada mês, acrescidas de juros equivalentes à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para títulos federais, acumulada mensalmente, calculados a partir de outubro até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% no mês do pagamento. 

Informações ou tirar dúvidas entre em contato neste endereço Rua trindade nº 49  próximo aos correios de Jucuruçu - ou pelo o whatsapp  (73) 98233-4757.   

PM aborda centenas de pessoas, carros e motos em blitz na Operação Força Total


A Polícia Militar realizou nesta terça-feira (16), na cidade de Teixeira de Freitas, a Operação Força Total. Foram realizadas várias blitz em bairros e em locais estratégicos da cidade. 

No total, policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar abordaram 296 pessoas, 31 automóveis e 195 motocicletas. 


Três pessoas foram conduzidas à delegacia, inclusive um adolescente, dois carros e nove motos foram removidos. 

Uma dessas motos, a Honda Biz, cor vermelha, que ostentava a placa OZJ-4717, apresentava divergência na identificação, com indícios de adulteração. Ela estava sendo conduzida por um homem de 39 anos, que foi abordado na Rua Paulo Afonso, no Bairro Castelinho. 

A outra, a motoneta Honda Biz, cor prata, usava a placa MQT 6796 quando, na verdade, a sua cor original é amarela e a placa JRW 8613. O chassi dela também estava cortado e possuía restrição de roubo ou furto. O veículo foi apreendido com um menor de 15 anos, na Rua Paraguaçú, na região central de Teixeira de Freitas./Fernanda Silva/87ª CIPM

Operação Força Total: "Buchecha" morre em troca de tiros com a CAEMA no Bairro Palmeiras em Caravelas

 


Caravelas: A Intervenção Policial aconteceu na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, por volta das 11h40, na Rua Gustavo Costa, no Bairro Palmeiras, na cidade de Caravelas-BA, quando policiais militares da CIPE Mata Atlântica (CAEMA) durante a "Operação Força Total VI", estavam em rondas ostensivas na cidade de Caravelas. 

Os militares receberam a denúncia de populares sobre um indivíduo conhecido por "Bochecha", que estaria comercializando drogas e ostentando arma de fogo na região da feira livre. Os policiais militares realizaram o deslocamento para averiguação, e ao aproximar do local informado, foi visualizado um indivíduo, que tentou evadir-se com a aproximação dos militares. 

Foi feito um cerco e ao se aproximar do suspeito, este sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais. Houve o revide necessário para a preservação da integridade física da guarnição e o indivíduo adentrou em um beco residencial vindo a cair em seguida. Na sequência o suspeito foi desarmado e prestado imediato socorro ao Hospital Municipal de Caravelas (HMC), onde foi atestado óbito pelo médico plantonista. 

O acusado, Maciel Farias Rocha, 33 anos, vulgo “Buchecha”, estava em posse de um revólver Cal.32 e uma sacola contendo drogas. Vale salientar que o Maciel possui passagens na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo; 02 (dois) homicídios, e é criminoso considerado de alta periculosidade. Foram apreendidos na ação, 01 Revólver Cal.32 Marca INA, numeração Suprimida; 06 cartuchos de Cal.32, sendo 02 deflagrados, 02 picotados e 02 intactos e 01 Aparelho Celular Samsung Azul. 

Com o Maciel, os militares apreenderam ainda aproximadamente 100g de cocaína; 30g de maconha 20g de crack, 08 eppendorfs com cocaína, prontos para a comercialização, e aproximadamente e 200 eppendorfs vazios. Na sequência, os militares acionaram o IML e o corpo de Maciel Farias foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia, e, posteriormente, será liberado aos familiares para sepultamento. 

Maciel Farias Rocha, vulgo “Buchecha”, era suspeito de ser o autor do homicídio de Miller Nascimento de Jesus, de 33 anos, morto a tiros no interior de sua residência, localizada no Bairro Nova Coreia, na cidade de Caravelas, e participação no homicídio de Renan Hortêncio Ribeiro, morto no dia 15 de julho de 2016, em via pública, também na cidade de Caravelas. 

Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado pelo Setor Correcional da Polícia Militar para apurar a ocorrência./Lenio Cidreira/Liberdadenews

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Hoje os nossos parabéns vão para ela - dona Alzira completando seus 80 Anos de Vida

 


Tenho certeza que esse é um momento muito importante para dona Alzira Florentina Lima e momentos assim merecem ser comemorados com todas as pessoas que você ama.  a senhora  tem muita sorte de ter tantas pessoas que lhe querem bem e isso é fruto da pessoa incrível que a senhora é! 

Espero que continue encarando a vida com esse brilho no olhar e inspirando pessoas ao seu redor. Desejo que tenha sempre motivos para sorrir! 

Dona Alzira, hoje está completando seus 80 anos de vida, e para nós é um orgulho e uma alegria sem igual estar ao seu lado e festejar esta data tão linda. Feliz aniversário! 

A senhora é um exemplo de mulher e mãe, e sua história de vida é uma inspiração para mim e todos que a conhecem. Dona Alzira é muito amada e respeitada, e com toda razão, pois é uma pessoa muito especial e sentimos os filhos com mais sorte do mundo por ter uma mãe como a senhora. 

Que Deus lhe conceda muitos anos de vida, mamãe querida, sempre felizes e com muita saúde. Te amamos muito sua linda! 

Hoje é um dos dias mais importantes da sua vida. Você celebra oitenta anos de existência e isso é algo que merece uma grande celebração. Tenha um aniversário mágico e cheio de alegria! 

A senhora Alzira é um ser humana maravilhosa que tem sempre uma palavra sábia no momento certo. Sua forma de enxergar a vida é muito inspiradora. E também por isso lhe desejo um dia lindo e inesquecível. Feliz aniversário! 

E seu filho Damião Alves simbolizando todos os filhos netos bisnetos e uma legião de admiradores amigos e amigas e fás de sua mãe escreveu essa linda homenagem. 

Então minha Mãe hoje a Senhora comemora mais um aniversário, mas esse Ano não é um aniversário qualquer, esse dia de hoje nosso Deus lhe dá a graça da Senhora festejar seus 80 Anos de Vida, só Deus sabe minha Mãe o que a Senhora passou nesses 80 Anos, suas Mãos tem as marcas de tudo que a senhora passou nessas caminhadas da Vida, a senhora sempre fez o bem a todos, tenho muito orgulho de ser seu filho, obrigado por tudo minha mãe que tens feito por mim, obrigado por a Senhora Existir, a senhora foi também responsável pela minha Vitória, suas orações foi muito importante quando eu mais precisei e seu Amor foi o combustível de força e incentivo para que eu não parasse de lutar ... Feliz Aniversário Minha Guerreira! Te Amo .

Dona Alzira, é mãe de 11 filhos, ela tem  23 netos e 6 bisnetos é conhecida como exemplo de pessoa altruísta, de fé, guerreira e batalhadora, ela criou todos trabalhando lavando roupa para os outros, como ela mesma fala, já viveu momentos difíceis, mas nunca perdeu a fé em Deus na sua família e seus amigos.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.