Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Afogamento na praia de Mucuri mata turista mineiro de 22 anos

 

Mucuri: Um turista mineiro de 22 anos morreu afogado na manhã deste sábado (10 de fevereiro), por volta das 11h30, na praia de Mucuri. Ele foi identificado como Rany Francisco de Araújo, natural de Padre Paraíso/MG. Segundo informações, ele saiu para praticar atividades esportivas e se afogou ao nadar no mar. 

Uma equipe do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), que estava no local por causa do Circuito do Carnaval 2024, realizou buscas na água e encontrou o corpo após várias tentativas. Os bombeiros tentaram reanimar a vítima com compressões torácicas (RCP), mas sem sucesso. Ele ainda foi levado para a Clínica Municipal de Mucuri, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar. 

O corpo foi removido pelo servidor público Sidney Neves, da Clínica Municipal de Mucuri, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de Medicina Legal. Em seguida, será liberado para a família realizar o sepultamento. 

A Secretaria de Turismo de Mucuri alerta os moradores e visitantes sobre os cuidados que devem ter ao se banhar no mar, especialmente durante o período de carnaval. A recomendação é que se evite nadar em áreas desconhecidas, sem salva-vidas ou com correntezas fortes. A atenção deve ser redobrada na orla marítima e nas atividades aquáticas nas praias de Mucuri./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Detento de 57 anos é encontrado morto em cela do presídio de Eunápolis

 


Eunápolis: O detento Nilson Alves da Costa, de 57 anos, foi encontrado morto dentro do presídio de Eunápolis, na noite de sexta-feira (9). 

De acordo com a polícia, o coordenador da unidade prisional foi acionado por outros internos, por volta das 20h, informando que Nilson passou mal e já estava sem sinais vitais. 

Somente o exame necroscópico, realizado pela Polícia Técnica, deve determinar se o preso foi assassinado ou morreu de causas naturais. Segundo o presídio, os indícios apontam para uma morte natural, uma vez que não havia sinais aparentes de violência. 

ACUSADO DE FEMINICÍDIO – Nilson Alves era acusado de feminicídio. Ele foi preso em julho do ano passado, 12 dias após matar a mulher a facadas na zona rural do município de Itabela. O corpo da vítima, que tinha 51 anos, foi encontrado no quarto do casal. 

Após o assassinato, Nilson fugiu para uma região de mata, onde se manteve escondido até ser capturado pela polícia./Radarnews

Major da PM e esposa morrem em acidente no oeste da BA; casal viajava para Salvador

Motorista perdeu controle do veículo — Foto: Redes sociais

Um major da Polícia Militar e a esposa dele morreram em um acidente de carro na BR-242, na Serra da Piragiba, no oeste da Bahia. O veículo bateu em uma carreta na manhã desta sexta-feira (9). 

As vítimas foram identificadas como o major Comandante da 85ª CIPM de Luís Eduardo Magalhães, Pedro Paulo, de 49 anos; e a enfermeira Cintya Paloma Moreira Carvalho, de 38. Ambos estavam de folga e tinham como destino a cidade de Salvador, onde visitariam os familiares. 

Veículo ficou destruído após o acidente — Foto: Redes sociais

Uma foto compartilhada nas redes sociais mostra o veículo totalmente destruído após a batida. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista estava molhada e o major perdeu o controle do veículo, que ficou atravessado na pista. A carreta, que vinha na direção oposta, bateu no veículo, que capotou./G1-BA

Entrega de faixas abre oficialmente o Concurso Miss Teixeira de Freitas 2024

 


A entrega das faixas das candidatas abriu oficialmente o Miss Teixeira de Freitas 2024, durante a solenidade realizada na noite desta quinta-feira, 8 de fevereiro, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. 

O evento com momentos especiais e de muita emoção, entregou as faixas para as 24 candidatas representantes dos bairros teixeirenses. 

Allan Feitosa, organizador do Miss Teixeira de Freitas 2024, destacou o momento especial que oficializa o início da competição com a novidade de representação dos bairros, “é uma novidade para o concurso, cada menina vai representar um bairro de Teixeira de Freitas, representando o lanço entre as comunidades”. 

A relevância do Miss Teixeira de Freitas transcende as fronteiras locais, Allan também falou sobre a expectativa durante o concurso, que já alcançou marcas expressivas com relação ao público e engajamento, o que chamou a atenção da Coordenação do Miss Bahia, já interessados em candidatas da competição. 

“O Miss Teixeira já é um evento consagrado, esperado por todos nós anualmente. Um concurso já tradicional, de notório conhecimento popular, que vem mostrando cada vez mais o potencial da nossa cultura e da beleza da mulher teixeirense. É um evento enraizado na cultura e a gente enquanto gestão não poderíamos deixar de sermos parceiros de um evento tão grandioso quanto esse”, destacou Maxsuely Brito, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teixeira de Freitas, que prestigiou o evento.

Com a atmosfera carregada de expectativas e otimismo, o Miss Teixeira de Freitas 2024 promete ser mais uma edição memorável, celebrando não apenas a beleza, mas também a diversidade e o talento das mulheres da região. 

As candidatas para o Miss Teixeira de Freitas 2024 são:

 Maria Luiza Batista – Mirante do Rio 

Emanuelle Bastos – Wilson Brito

 

Thaís Macedo – Terras da Bahia 

Bruna Damacena – Mont Serrart 

Roberta Marques – Bela Vista 

Lorena Ribeiro – Nova Teixeira 

Ana Luiza – Vila Vargas 

Tatiana Avelino – Nova América 

Lorrane Rodrigues – Teixeirinha 

Kevilyn Santos – Kaikan 

Anna Clara Siqueira – São José 

Hellen Rayake – Recanto do Lago

Giovanna Matos – Ouro Verde 

Sabrina Acácio – Redenção 

Lavínia Mendes – Jardim Europa 

Samara Págio – Santa Rita 

Lavínia Barbosa – São Lourenço 

Lorrane Saúde – Centro 

Fransuellen Almeida – Liberdade 

Nathalie Castro – Liberdade Sul 

Lorena Castro – Monte Castelo 

Annie Khamilly – Colina Verde 

Kamila Macedo – Castelinho 

Mikaely Paiva – Urbis II

Novidades 2024

Para a edição 2024, os organizadores do evento, Allan Feitosa e Lucas Delesporte, trouxeram uma grande surpresa para as candidatas do concurso. Além de uma, será possível coroar duas misses Teixeira, para os dois maiores concursos estaduais, que são: Miss Universo Bahia e o Miss Mundo Bahia. 

Novas dinâmicas estão sendo preparadas para que o público participe mais do concurso e que as misses possam ter mais experiências memoráveis.

Cenário teixeirense

A cidade de Teixeira de Freitas tem uma forte relação com a franquia Mundo (antigo CNB), conquistando três coroas estaduais com as misses: Isolda Vasconcelos, em 1991, Renata Lustosa, em 2007 e em 2019, com a Isabelle Andrade. 

A tão sonhada coroa de Miss Universo Bahia bateu na trave por três vezes com Klissia Natchara, que foi TOP5 em 2018, e com Jhanine Cantão (2019) e Brenda Cássia (2023), as duas foram sextas colocadas em seus respectivos anos.

Equipe 

A equipe do Miss Teixeira conta também com a direção artística de Kaio Santos (Katha Maathai), Fotografia assinada por Wanlio Piontkovsky, Videomaker oficial Sameque Simon e do suporte jurídico de Andrea Custódio./Sulbahianews

Galeria: Clica aqui 

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Bahia inicia campanha de vacinação contra Dengue priorizando crianças e adolescentes


Nesta sexta-feira 9, a Bahia deu um passo importante no combate à dengue ao receber a primeira remessa de 70.368 mil doses da vacina contra a doença. Essa iniciativa visa proteger a população, com foco inicial nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Vera Cruz, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Itaparica, Candeias, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Saubara. 

A distribuição, alinhada aos critérios do Governo Federal em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), será realizada ainda hoje, beneficiando as localidades mencionadas. 

A Secretária da Saúde, Roberta Santana, expressou entusiasmo com a chegada dos imunizantes, destacando a importância de uma abordagem conjunta com a sociedade. Ela ressaltou que, embora a vacina não represente uma solução imediata, é fundamental concentrar esforços na prevenção, especialmente considerando que mais de 80% dos focos de dengue são encontrados em residências. 

A próxima entrega, prevista para segunda-feira 12, contemplará mais 49.740 doses, sendo 32.290 destinadas à região de Feira de Santana e 17.450 à região de Camaçari. A previsão é que essas doses adicionais ampliem a cobertura vacinal, contribuindo para o enfrentamento eficaz da dengue.

O público-alvo inicial é composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, grupo que apresenta maior índice de hospitalizações por dengue, seguindo os idosos. Importante destacar que a vacina não foi liberada para este último grupo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A campanha de vacinação representa um passo significativo no controle da dengue na Bahia, ressaltando a importância da prevenção e do engajamento da comunidade nesse esforço conjunto./G1

Combater o Mosquito Aedes Aegypti É Missão De Todos

Esclarecemos à população jucuruçuense que mesmo com os trabalhos e informações realizados em campanhas de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. 

Solicitamos a todos que fiquem atentos aos sinais e sintomas: febre alta, dores de cabeça e em região dos olhos, dores nas articulações e nos músculos, fraqueza ou falta de apetite, náuseas, vômitos, diarreia e manchas avermelhadas no corpo. Procurem uma unidade de saúde para avaliação ao surgirem quaisquer dos sintomas e evitem auto medicação. 

Sabemos que o combate ao Aedes Aegypti é RESPONSABILIDADE DE TODOS, para isso é necessário eliminar os criadouros do mosquito como: guardar garrafas de cabeça para baixo, retirar os pratos de vasos de plantas, manter barris e caixas d'água bem tampados, não deixar água da chuva acumulada sobre lajes, limpar calhas, lavar as vasilhas de água dos animais, não acumular pneus e entulhos. 

Vamos Juntos Ao Combate Do Mosquito Aedes Aegypti.

Polícia Civil identifica dupla acusada de matar casal de motoristas de aplicativo em Teixeira e cumpre mandado de prisão


Teixeira de Freitas: Dois homens foram indiciados na manhã desta quinta-feira (8) pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, acusados de envolvimento no duplo homicídio de José Carlos Faustino de Souza, de 46 anos, e Daiane de Jesus Santos de Almeida, de 27 anos. O casal trabalhava como motorista de aplicativo e foi encontrado morto em uma área rural da cidade, no dia 13 de dezembro de 2023. 

Segundo as investigações, as vítimas desapareceram no dia 10 de dezembro, após José Carlos receber uma chamada para uma corrida. A polícia suspeita que eles foram atraídos para uma emboscada em uma área de eucalipto, onde foram executados. 

Os suspeitos foram identificados como Wenderson Santos Nascimento, de 28 anos, apontado como o mandante do crime, e Renan dos Santos Barbosa, de 25 anos, conhecido como "Tatuador", um dos executores. Eles tiveram a prisão temporária decretada pela Vara do Júri da Comarca de Teixeira de Freitas, após pedido da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público. 

Wenderson já estava no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde cumpria pena por outro crime. Renan foi localizado na casa de sua mãe, onde a polícia também realizou uma busca e apreensão. A motivação do crime ainda está sendo investigada, assim como a possível participação de outras pessoas./Lenio Cidreira/Liberdadenews

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Prefeito de Porto Seguro anuncia reajuste salarial para agentes de saúde e endemias


Em uma iniciativa voltada para a valorização dos profissionais da saúde, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, acompanhado do secretário da Saúde e vice-prefeito Paulinho Toa Toa, anunciou um reajuste salarial para os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE) do município. 

A medida, divulgada durante uma reunião na tarde da última segunda-feira (5), no Clube dos 40, eleva o piso salarial nacional da categoria de R$ 2.604,00 para R$ 2.824,00. 

O ajuste salarial beneficia diretamente 492 profissionais que desempenham um papel importante na saúde pública, especialmente no combate às endemias e na promoção da saúde preventiva.  

Jânio Natal e o secretário de Saúde, Paulinho Toa Toa, durante o anúncio do reajuste. 

“Vocês são a base fundamental para a tomada de decisão de todos os serviços de saúde que ofertamos para a população,” destacou Jânio Natal, enfatizando a importância dos agentes na estrutura de saúde do município. 

Além do aumento, o prefeito assegurou que o reajuste será pago retroativamente a janeiro e comprometeu-se a fazer o possível para evitar demissões devido ao ajuste nos recursos municipais. 

“Precisamos valorizar os nossos agentes, porque assim quem ganha mesmo é a população,” concluiu Jânio, reiterando o impacto positivo que a valorização desses profissionais tem sobre a comunidade. 

  Aumento visa valorizar trabalho essencial no combate a doenças e na promoção da saúde pública.   

A medida é uma resposta às demandas por reconhecimento do trabalho essencial realizado por esses profissionais, que são fundamentais na linha de frente do combate a doenças e na manutenção da saúde coletiva./RADAR

Compromisso Com a Educação é Levada a Sério Em Vereda

O Prefeito Manrick Teixeira autorizou o Secretário de Educação Mauri Marcos realizar todos os procedimentos necessários para o reajuste de 18,57% do piso salarial dos professores de Vereda para ser pago já na próxima folha de pagamento. 

O valor proposto corresponde ao reajuste dos anos de 2024 (14,95%) e 2023 (3,62%). 

O Prefeito Manrick reiterou a importância do diálogo constante com a classe e da seriedade no tratamento de questões relacionadas à educação. 

O reajuste salarial proposto reflete o reconhecimento e a valorização dos profissionais da educação que desempenham papel fundamental no desenvolvimento de Vereda./Por: ASCOM

Trabalhador é morto a tiros por dupla de moto no loteamento Zé da Mata em Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: Um homem foi assassinado a tiros na manhã de quinta-feira (08) no loteamento Zé da Mata, em Teixeira de Freitas. Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Robson Leal da Silva, de 25 anos, conhecido como "Binho". De acordo com testemunhas, Robson estava saindo de casa para trabalhar, por volta das 6h40, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que atiraram várias vezes contra ele e fugiram em seguida. 

A Polícia Militar (87ª CIPM) foi acionada e isolou o local do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado titular Marcos Ludovico e os peritos Eduardo Portugal e Sandro Abreu realizaram a perícia no local e constataram que Robson foi atingido por dez tiros, no braço, nas costas e no tórax. Nenhum projétil ou cápsula foi encontrado no local, o que presume que a arma usada foi um revólver calibre 38. 

O corpo de Robson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia e na sequência será liberado para a família fazer o sepultamento. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios da 8ª Coorpin, que ainda não tem pistas sobre a motivação e a autoria do crime. 

Em entrevista ao Jornal da Liberdade, o delegado Marco Ludovico comentou sobre o homicídio. "As investigações já estão em andamento, e estamos buscando elucidar o crime o mais rápido possível. O Dr. Ludovico também menciona que a vítima aparentemente era um trabalhador sem passagem pela polícia. "A princípio sim, um trabalhador, sem passagem pela polícia, o que nos leva a algumas diretivas, alguns caminhos de investigação, para traçarmos a melhor forma de elucidarmos esse crime"./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.