Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de junho de 2023

Casal tenta assaltar policial à paisana e se dá mal; homem foi baleado e mulher presa

Um homem e uma mulher, suspeitos de praticarem assaltos no centro de Porto Seguro, foram presos pela Polícia Militar na manhã deste sábado, 24 de junho. Durante a ação, o homem foi baleado por um policial do 8º BPM que estava de folga. 

O caso teve início na Avenida dos Navegantes, quando a dupla abordou um grupo de transeuntes, incluindo um policial militar à paisana. O policial reagiu à tentativa de roubo, resultando em um confronto que deixou o homem suspeito ferido. 

Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local em seguida para prestar apoio e conduzir os envolvidos. O homem ferido foi levado para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar. 

De acordo com informações preliminares, a dupla é acusada de cometer diversos roubos, incluindo o assalto a uma sorveteria localizada em um dos principais pontos turísticos da cidade. 

Durante a prisão, foram apreendidos um revólver, uma máscara e vários objetos roubados, que teriam sido utilizados nos crimes. 

A Polícia Militar segue trabalhando para identificar possíveis conexões dos suspeitos com outros delitos na região, a fim de esclarecer se há envolvimento da dupla em casos anteriores./DDD

Início do São João de Porto Seguro reúne diversas atrações

Início do São João de Porto Seguro reúne diversas atrações. Foto: Ascom

A abertura do São João, de Porto Seguro, nesta quinta-feira, 22, trouxe uma programação repleta de atrações, animando moradores e turistas, com muito forró, sertanejo e sofrência.

Na Passarela da Cultura, palco principal das comemorações, a multidão curtiu a dupla Diego e Victor Hugo, e o “cantor beijoqueiro”, Thullio Milionário. Edinho Caraíva, Quadrilha Balão de Ouro, Trio Clandestino e Gui de Paula completaram o embalo da noite.

Foto: Ascom

E é festa em todo canto da cidade: Vera Cruz contou com o forró pé-de-serra de Edinho Caraíva, Tainá Meoli e Sapatilha 37. Já em Arraial d’Ajuda, a alegria ficou por conta de Roger San, Ginho Couto e Dande Maisk. Em Nova Caraíva, o balanço foi ao som de Walef e convidados, além da banda Sabor de Hortelã.

Foto: Ascom

Estrutura e Segurança

A infraestrutura de ponta garante a qualidade: palco de 400 metros quadrados, com telão de led de alta definição; sonorização de última geração, banheiros modernos, em containers climatizados, e um barracão coberto, com 1.200 metros quadrados.
Promovendo segurança, o monitoramento incluiu detector de metais nos portais e reconhecimento facial, além da atuação do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, e polícias Militar e Civil.

Foto: Ascom

Social e Sustentável

A gestão municipal oferta, mais uma vez, o projeto Capite, com serviço de creche para 56 crianças, entre 1 a 12 anos de idade, filhos dos 84 barraqueiros e 110 ambulantes que estão trabalhando no evento. Também o Conselho Tutelar está de plantão, com nove conselheiros e motoristas.

Este é o São João sustentável. Uma parceria foi feita com associação de reciclagem, para os catadores poderem recolher as latinhas e haja total incentivo ao descarte correto dos resíduos.

A realização do evento é fruto do trabalho conjunto da Prefeitura de Porto Seguro, com a mobilização de todas as secretarias municipais, apoio do governo estadual e parceria com a Ambev.

O Prefeito Jânio Natal, frisa a importância do evento para a comunidade: “O nosso São João gera empregos e renda, fortalece a cultura nordestina e impulsiona o turismo, no período da baixa temporada!”, assinala./osollo

Amado Batista é a grande atração deste sábado na Vila do Forró 2023, em Eunápolis

Amado Batista é a atração da Vila do Forró, neste sábado - Foto: divulgação

A Vila do Forró 2023 prossegue neste sábado (24), em Eunápolis, tendo como grande atração o cantor Amado Batista, que se apresentará no bairro Centauro. 

A programação no Centauro será aberta com o show do cantor Jon, que sobe ao palco por volta das 22h. 

Depois, um dos grandes nomes da música brasileira, Amado Batista, se apresentará para o público eunapolitano, cantando seus maiores sucessos. O show está programado para começar por volta da meia-noite. 

Fechando a grade musical da noite, Saan Vagner comandará o show por volta das 2h. 

PEQUI E JUCA ROSA – A Vila do Forró 2023 também terá shows, neste sábado, nos bairros Pequi e Juca Rosa, onde a prefeitura de Eunápolis montou estruturas especialmente decoradas para a festa. 

No Pequi, as atrações da noite são Khalhambek, que se apresentará às 22h; Juliano Karisma 10, com show previsto para a meia-noite; e Lenio Ribeiro, que subirá ao palco por volta das 2h. 

No Juca Rosa, a programação começa um pouco mais tarde, às 23h, com show da banda Forró Raiz Maguabá. Na sequência, por volta da 1h, é a vez de Toninho Melodia fazer o público dançar. Fechando a noite, Rafa Ganem sobe ao palco às 3h. 

EVENTO PROSSEGUE ATÉ 2 DE JULHO – A Vila do Forró 2023, organizada pela Prefeitura de Eunápolis, começou na última segunda-feira (19) e prossegue até o dia 2 de julho com diversas atrações, como Arriba Saia (25), Dan Ventura (25), Larissa Gomes (29), Edu & Maraial (30), Raneychas (1º) e Oz Bambaz (2), entre outros. 

Outro destaque será o cantor Léo Santana, que fará o encerramento, no dia 2 de julho./Radar News

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.