Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 6 de maio de 2023

Teixeirense é perseguido e morto a tiros em Medeiros Neto

Um homem de 32 anos foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira, dia 5 de maio, na Rua Nanuque, bairro São Bernardo, em Medeiros Neto. A vítima foi identificada como Artur Santos Leite, natural da cidade de Teixeira de Freitas.

O crime aconteceu por volta de 1h30. Artur foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e caiu na calçada de uma loja revendedora de motos após ser perseguido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado, mas Artur não resistiu aos ferimentos e morreu.

Foram contabilizadas cinco perfurações e cápsulas de pistola calibre 380 foram recolhidas no local. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Medeiros Neto, mas não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime.

Segundo informações levantadas no local do homicídio, a vítima tem passagens pela polícia por roubo, agressão doméstica e já cumpriu pena no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O corpo de Artur Santos foi transferido para o Instituto Médico Legal – IML de Teixeira de Freitas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por uma autópsia antes de ser liberado para a família.

A Polícia Militar realizou rondas, mas, até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido detido./ Medeiros Dia a Dia

Consaúde realiza assembleia de prefeitos


Na manhã deste dia 05 de maio de 2023, o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região Extremo Sul da Bahia – Consaúd, realizou uma assembleia de prefeitos para prestação de contas do ano de 2022. 

A prestação de contas é o momento em que todos os números de produção da unidade Policlínica o seu funcionamento, além de todos os recursos e custos relacionados ao Consórcio são apresentados. Um momento de fortalecimento e transparência aos entes consorciados. 

O ano de 2022 mais uma vez a unidade ultrapassa seus 80 mil atendimentos ao ano. A unidade Policlínica este ano completa seis anos de funcionamento e já ultrapassa os 400 mil atendimentos na região Extremo Sul. 

A assembleiau presidida pelo presidente prefeito de Caravelas Silvio Ramalho teve a aprovação unânime das contas, e contou com o elogios e reconhecimento dos presentes. 

Novos aparelhos para realização de exames e novas contratações médicas foram apresentados na assembleia. O que resultará em maior qualidade, resolução e aumento de oferta a toda população dos 13 municípios que compõem o Consaúde./focodenoticias

Homem de 56 anos é encontrado morto e em decomposição dentro de casa no Bairro Residencial dos Pioneiros

Teixeira de Freitas: O corpo foi encontrado na tarde desta sexta-feira, 05 de maio, na Rua José Thomas da Silva, no Bairro Residencial dos Pioneiros. 

De acordo com as informações, a vítima ultimamente estava passando por problemas de saúde, sendo acompanhado por um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teixeira de Freitas. 

Na tarde desta sexta-feira, vizinhos sentiram um forte odor vindo da casa do Nivaldo da Silva Santos, de 56 anos, e um dos filhos esteve na casa, encontrando o pai já morto, e em decomposição. 

O fato foi comunicado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta, que acompanhado dos peritos, Pedro Paulo e Eduardo Portugal, realizaram perícia de local e o levantamento cadavérico. 

Após os procedimentos, os peritos autorizaram o servidor público, Milton Cândido, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado ais familiares para velório e sepultamento. 

A Polícia aguarda o laudo de confirmação da morte, mas morte violenta está descartada pela polícia./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Homem é assassinado a tiros às margens da BR 418 em Nova Viçosa


Nova Viçosa: Giliard dos Santos Nunes, 29 anos de idade, foi assassinado a tiros na BR 418, próximo ao Posto Belo Jardim, no Distrito de Posto da Mata em Nova Viçosa. Populares encontraram o corpo na manhã deste sábado, 06 de maio e acionaram a Polícia. 

A guarnição esteve no local, confirmou o óbito e verificou marcas de tiros pelo corpo da vítima. A Polícia Civil foi acionada, e o Departamento de Polícia Técnica, através de prepostos do IML fizeram a remoção do corpo para Teixeira de Freitas, onde será necropsiado. 

Autoria e motivação ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Nova Viçosa vai instaurar um Inquérito Policial para investigar o crime./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Dirigir veículo sem placa se tornou crime inafiançável? Entenda!

 

Apesar de a mudança não afetar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ela tem consequências para quem infringe regras relacionadas a adulteração de placa de identificação dos veículos. Foto: Depositphotos.

Na semana passada uma alteração no Código Penal chamou a atenção por criminalizar a conduta de quem adultera sinal identificador de veículo. Apesar de a mudança não afetar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ela tem consequências para quem infringe regras relacionadas a adulteração de placa de identificação dos veículos. 

De acordo com a nova Lei nº 14.562/23, passa a ser crime de falsidade adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente. A pena é de reclusão de três a seis anos e multa. Além disso, se o agente comete o crime no exercício da função pública ou em razão dela, a pena é aumentada em um terço. 

Ainda na semana passada, muitos veículos de comunicação noticiaram que o crime de transitar sem as placas agora se tornaria inafiançável. No entanto, para Julyver Modesto, especialista em legislação de trânsito, não é bem assim. 

Explicações do especialista 

De acordo com Julyver, a palavra “suprimir” que agora consta do tipo penal, em especial em relação às placas de identificação está causando certa confusão. A dúvida, para o especialista, consiste em saber se a ausência de placa de identificação caracteriza (ou não) o crime. “Inicialmente, importante esclarecer que o Projeto de Lei de origem (PL n. 5.385/19) não continha a palavra “suprimir”. Tinha, entretanto, apenas os dois verbos anteriores “adulterar ou remarcar”. Houve a alteração da redação durante a tramitação legislativa, no Parecer do Relator. O objetivo foi ampliar as diversas possibilidades de fraudes na identificação veicular”, explica Modesto. 

Conforme o especialista, somente se incluiu a palavra “suprimir” para ampliar as formas possíveis de fraude na identificação veicular. 

“Isso NÃO TEM RELAÇÃO com a mera AUSÊNCIA da placa de identificação, por perda, furto ou, até mesmo, retirada voluntária, mas sem a intenção de fazer com que o veículo seja identificado como se fosse outro (para estes casos, permanece, tão somente, a sanção administrativa prevista para a infração de trânsito do artigo 230, inciso IV, do Código de Trânsito Brasileiro)”, aponta Modesto. 

Julyver diz ainda que na interpretação literal do novo dispositivo, surgirão pessoas que defenderão a tese de que a ausência da placa também está abrangida pela tipificação. “Em minha opinião, no entanto, tal entendimento é desprovido de razoabilidade”, argumenta. 

Dirigir sem placa: crime inafiançável? 

O especialista diz ainda que outra questão que se comentou é que este crime passaria a ser inafiançável. “Isso NÃO é verdade: NÃO HOUVE a sua classificação como crime insuscetível de fiança”, diz. 

Julyver explica também que o que ocorre é que, em decorrência da pena prevista ser de reclusão de 3 a 6 anos, a fiança não poderá – e já não poderia- ser aplicada pelo delegado de polícia, em decorrência do previsto no artigo 322 do Código de Processo Penal. “A autoridade policial somente poderá conceder fiança nos casos de infração cuja pena privativa de liberdade máxima não seja superior a quatro anos”. 

“Neste sentido, o crime continua sendo afiançável, mas a decisão de conceder (ou não) fiança permanece de competência do Juiz, após a audiência de custódia (nenhuma novidade processual neste aspecto)”, conclui Julyver./portaldotransito

Medeiros Neto registra segundo homicídio em menos de 24 horas; ocorrência foi próxima ao Detran

Na noite desta sexta-feira, 05 de maio, por volta das 22h20, mais um homicídio foi registrado na cidade de Medeiros Neto. O fato aconteceu na Rua Delta, bairro Planalto I, próximo à unidade do Detran. 

De acordo com relatos, os moradores dos arredores escutaram disparos de arma de fogo e, logo após, o arranque de uma moto saindo em alta velocidade. 

A vítima foi identificada como Guilherme Goes da Silva, de 15 anos. Ainda de acordo com informações, ele teria gritado pedindo socorro. 

A Polícia Militar foi acionada. Populares se aglomeraram no local assustados. Pelo menos dois tiros foram identificados na região da cabeça da vítima. 

Na madrugada do mesmo dia, um outro homicídio já havia sido registrado. Artur Leite (32) foi perseguido e alvejado por criminosos na praça Bernardo Muniz./MDD

Governador Jerônimo cria PL para implantar Comando Regional de PM em Teixeira


Teixeira de Freitas e outras três regiões da Bahia serão beneficiadas com a criação de novos Comandos Regionais da Polícia Militar. O anúncio foi feito pelo líder da Federação PT, PV e PC Do B, deputado Robinson Almeida, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 3 de maio. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) já enviou o Projeto de Lei para a Casa Legislativa. 

O objetivo da medida é descentralizar as ações da Polícia Militar e fortalecer a segurança pública no interior do estado. Além de Teixeira de Freitas, outros comandos regionais serão criados em Santo Antônio de Jesus (Recôncavo), Bom Jesus da Lapa (Oeste) e Paulo Afonso (Nordeste). 

Segundo o deputado Robinson Almeida, os novos comandos regionais vão permitir mais capilaridade na atuação da polícia militar, facilitando mais o poder de decisão e as respostas no enfrentamento ao crime. Além da criação dos Comandos Regionais, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a criação de novos Batalhões da Polícia Militar em Cajazeiras, Vera Cruz e Brumado. 

A medida enviada para Assembleia Legislativa também prevê novas estruturas para o Corpo de Bombeiros, com a criação de quatro novos Comandos Regionais, um Instituto Militar de Ensino, um Comando de Segurança Contra Incêndio, entre outros. A criação de três novas diretorias regionais para o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico em Juazeiro, Vitória da Conquista e Barreiras também está prevista. 

O deputado Robinson Almeida parabenizou o governador pela iniciativa e fez um apelo para que a casa vote com rapidez e celeridade esse pacote enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues./ SulbahiaNews

Após 3 anos e quase 7 milhões de mortos, OMS decreta fim da Emergência Global de Covid-19




 A Organização Mundial da Saúde (OMS) acaba de anunciar o fim da emergência de saúde pública global relacionada à covid-19. 

Durante uma coletiva de imprensa, o biólogo etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da entidade, anunciou que resolveu acatar as orientações de um comitê criado para analisar a situação da doença causada pelo coronavírus. 

“Há 1.221 dias, a OMS ficou sabendo de um aumento de casos de pneumonia em Wuhan, na China. No dia 30 de janeiro de 2020, […] eu declarei que estávamos numa emergência de saúde pública de importância internacional, o mais alto nível de alarme”, contextualizou ele. 

“Em três anos, a covid-19 virou nosso mundo de cabeça para baixo. Quase 7 milhões de mortes foram registradas, mas nós sabemos que esse número é bem maior e chega pelo menos a 20 milhões de óbitos.” 

Na sequência, Ghebreyesus explicou que, nos últimos 12 meses, a pandemia entrou numa “tendência de queda”, graças “ao aumento da imunidade populacional por meio da vacinação e das infecções”. 

Ainda segundo o diretor-geral da OMS, essas estatísticas são analisadas de perto por um comitê de emergência da entidade. O órgão decidiu, então, “que era hora de diminuir o nível de alerta”. 

Mas que dados são esses? E o que eles indicam sobre as tendências recentes da covid-19? 

Todas as semanas, a OMS divulga um relatório sobre a doença, com os números de casos, hospitalizações e mortes por região do global. O mais recente desses documentos foi publicado na quinta-feira (4/5). 

O primeiro gráfico mostra que os registros de casos e mortes por covid-19 têm se mantido relativamente estáveis desde abril de 2022. 

A única exceção na série aparece em dezembro do ano passado, devido à grande onda que acometeu a China e alguns outros países asiáticos — representada na coluna rosa em 12 de dezembro no gráfico a seguir. 

Quando olhamos a situação das Américas, a tendência de estabilidade (ou até de queda) se mantém. 

A última grande onda de casos e mortes por covid-19 na região aconteceu entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022 — e esteve relacionada ao espalhamento da variante ômicron do coronavírus. 

Desde então, os números até aumentaram ligeiramente entre maio e julho de 2022, mas voltaram a cair logo na sequência. 

A situação é similar nas demais regiões do planeta, com pequenas variações locais. 

O cenário de estabilidade se repete, mais uma vez, nos trechos do relatório da OMS que analisam as internações ou a necessidade de colocar o paciente com covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Esses números ficaram cada vez menores e estão no menor patamar desde que a doença virou uma emergência global. 

Especificamente sobre as novas versões do coronavírus, a OMS não declarou nenhuma nova linhagem do patógeno como “variante de preocupação” desde a ômicron, em novembro de 2021. 

No entanto, uma série de derivadas da ômicron são acompanhadas de perto pelas autoridades e ganharam a classificação de “variantes de interesse”. É o caso da XBB.1.5 e da XBB.1.16. 

Há outras sete que são “variantes sob monitoramento”: BA.2.75, CH.1.1, BQ.1, XBB, XBB.1.9.1, XBB.1.9.2 e XBF. 

Não é o fim da covid

A OMS dava mostras que mudaria o status da covid-19 há algum tempo. 

Na quarta-feira (3/5), a entidade publicou um outro relatório em que discutia a necessidade de transição de uma resposta de emergência para um cuidado de longo prazo da doença. 

O texto alerta que, embora os registros de casos e mortes estejam no nível mais baixo desde o início da pandemia, milhões de pessoas ainda se infectam e morrem todas as semanas por causa do coronavírus. 

E, mesmo no anúncio sobre o fim da emergência global de covid-19, Ghebreyesus deixou claro que a doença continuará a ser um problema de saúde pública. 

“Esse vírus chegou para ficar. Ele ainda está matando e continua a sofrer mutações. O risco segue, pois novas variantes podem surgir e causar novas ondas de casos e mortes”, alertou o diretor-geral. 

“A pior coisa que qualquer país pode fazer agora é usar essa notícia como uma razão para baixar a guarda, desmantelar os sistemas que foram construídos ou falar às pessoas que a covid-19 não gera mais preocupações”, continuou. 

“O que nosso anúncio significa é que as nações devem fazer uma transição do ‘modo emergência’ para lidar com a covid-19 junto com as demais doenças infecciosas.” 

Por fim, Ghebreyesus declarou que esse é um “momento de celebração, pois chegamos aqui graças às habilidades e à dedicação dos profissionais de saúde, da inovação dos pesquisadores de vacinas, das duras decisões tomadas por governos e pelos sacrifícios que todos fizemos como indivíduos, famílias e comunidades”. 

“Mas, por outro lado, esse é um momento de reflexão. A covid-19 deixou — e continua a deixar — cicatrizes profundas no nosso mundo”, disse ele. 

“E essas cicatrizes precisam servir como um lembrete permanente do potencial de novos vírus surgirem, com consequências devastadoras”, concluiu o diretor-geral da OMS./G1

88º CIPM: Policiais do PETO prende jovem com submetralhadora e drogas no bairro Farol em Alcobaça; segundo suspeito consegue fugir

 

Policiais do PETO da 88º CIPM estavam em patrulhamento nesta quinta-feira, 04 de maio, na Orla da cidade de Alcobaça, quando observaram que no meio de um grupo de pessoas que estavam na via pública, e que dois suspeitos teriam montando em uma motocicleta de HME 4911, teria saído em alta velocidade após avistarem a viatura, que iniciou acompanhamento dos mesmos até a Rua Atum, no bairro Farol, onde eles adentraram correndo para dentro do imóvel, os PM’s deram continuidade na incursão a pé, quando foram recebidos com disparos de arma de fogo, ao tentarem adentrar na área do imóvel, sendo realizada a resposta da Injusta Agressão, que após o cessar fogo, os Militares avançaram, sendo observado que um dos suspeitos, pulou os muros das cidades vizinhas tomando destino ignorado, já o segundo foi contido e abordado. 

O suspeito foi identificado como, Michael Souza Santos, 20 anos, que estava com uma submetralhadora de calibre .380, com quatro cartuchos intactos no carregador, arma essa que teria sido usada para atirar contra os policiais. Sendo apreendido ainda no interior do imóvel, 232 gramas de substância tipo maconha; 07 pedras de crack; 01 balança de precisão, e materiais de para embalagens dos referidos entorpecentes. 

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado para equipe da delegada de plantão, Dra. Andressa Carvalho, que após realização das oitivas dos PM’s e do apresentado, flagranteou o mesmo, por porte ilegal de arma de fogo, com agravante de numeração não identificada, e por tráfico de drogas, sendo encaminhado para carceragem da referida unidade policial, onde se encontra à disposição da Justiça./Netinhonews/Cloves Neto

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Deputada propõe criação de categoria do Bolsa Família para comunidades indígenas na Bahia

Segundo Cláudia Oliveira, medida tem como objetivo prolongar período de saque do benefício para famílias indígenas, além de abranger mudança do calendário de pagamentos

A deputada Cláudia Oliveira (PSD) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues para que lute junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e Ministério dos Povos Indígenas pela criação de uma categoria específica do programa Bolsa Família para as comunidades indígenas. 

Segundo a deputada, a medida tem como objetivo prolongar o período de saque do benefício para as famílias indígenas, além de abranger a mudança do calendário de pagamentos, que atualmente é vinculado ao Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. A ideia é que o saque possa ocorrer de forma independente do dia previsto no calendário. 

De acordo com Cláudia Oliveira, a Bahia precisa ser pioneira e estar à frente desse processo, uma vez que é um dos estados com mais localidades de povos originários no país, contando com 134 localidades indígenas em 39 municípios, conforme dados do IBGE de 2022. 

“Acesso às políticas públicas ainda é um problema dentro das comunidades indígenas no Brasil e os benefícios implementados em favor da população não alcançam, muitas vezes, as comunidades indígenas. Dessa forma, mesmo aquelas famílias que recebem este benefício, por questão de localização da aldeia, demoram dias e até meses para sacá-lo”, disse a deputada. 

Cláudia Oliveira afirmou ainda que é necessário que o governo leve em consideração as particularidades dessas comunidades e encontre soluções para garantir o acesso aos direitos sociais. A proposta apresentada busca justamente garantir que as famílias indígenas tenham acesso ao Bolsa Família sem precisar se deslocar por longas distâncias para sacar o benefício. 

Com essa iniciativa, a deputada espera contribuir para a redução da desigualdade social e para a garantia dos direitos das comunidades indígenas da Bahia. A proposta agora será analisada pelo governador e, caso seja aprovada, poderá trazer grandes benefícios para as famílias indígenas do estado./Radar News

Acelen anuncia redução de 8% no preço dos combustíveis na Bahia

A Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe, anunciou uma redução no preço dos combustíveis na Bahia na quinta-feira (4). Segundo a empresa, houve redução de 8% nos três produtos: gasolina, diesel S10 e diesel S500. 

A empresa destaca ainda que os preços praticados seguem critérios de mercado, levando em consideração variáveis como o custo do petróleo. O produto é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, que pode variar para cima ou para baixo. 

A Acelen ainda destaca que conta com uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, de acordo com as práticas internacionais de mercado./G1/BA

Estudante morre quando ia para a escola na Avenida Perimetral no Centro de Itamaraju

Itamaraju: O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05 de maio, na Avenida Perimetral, região central de Itamaraju. De acordo com as informações, Lício Moreal Cruz Filho, de 17 anos, muito conhecido por "Licinho Moreau", trafegava na via, conduzindo uma motocicleta, Honda Titan, de cor azul, quando ao descer a Avenida Perimetral, foi surpreendido por um veículo não identificado. 

Com o forte impacto, "Licinho Moreau" veio a óbito no local. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e preservou a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem sinais vitais. O delegado plantonista, autorizou o servidor público Anderson Barbosa a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. 

Após exames de praxe, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Não há informações sobre as características do veículo. O motorista evadiu-se sem prestar socorro. O caso será investigado pelo delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles. A moto passará por perícia e depois será liberada aos familiares. 

O Colégio Estadual Professora Aurivaldina Juazeiro (CEPRAJ) suspendeu todas as atividades escolares desta triste sexta-feira (5), familiares e amigos registram grande comoção social, em relação à triste e precoce partida do adolescente Lício Moreal Cruz Filho, de 16 anos, o "Licinho Moreau". 

Em um vídeo nas redes sociais, o jovem teria postado o momento em que realizou o seu sonho de ter uma motocicleta, justamente esta motocicleta que o levou à morte./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Jucuruçuense se encontra internado sem recurso e pede ajuda: Caros amigos e família essa é a minha situação me ajudem pelo o amor de Deus

 


“Deus ajuda quem pede ajuda”. Gente, esse é José Rodrigues da Rocha Neto, conhecido também por (Baiano Serralheiro),  ele é filho de Jucuruçu, mas já há um bom tempo ele se mudou para o estado de Minas Gerais, para uma cidade próxima de Jucuruçu. 

Mas como o José Rodrigues, mesmo narra a sua situação onde ele fala que se encontra internado em Governador Valadares - MG, e segundo ele afirma que a sua situação de saúde e também financeira não são nada boas, então ele só tem uma alternativa que é pedir ajuda aos amigos família e quem puder ajudá-lo. 

Qualquer ajuda que Deus tocar em seu coração é bem vinda para o amigo José Rodrigues da Rocha Neto. 

Aqui está o seu pix - 33988987015 José Rodrigues da Rocha Neto. 

Sua ajuda será muito importante para mim. Levarei seu nome no meu coração e a gratidão será sempre o sentimento que nutrirei por você. 

Ouça o áudio de José Rodrigues aqui: 

 

A gratidão é o mínimo que posso te oferecer depois do tanto que você me ajudou! Que Deus lhe pague.

Sem contato com familiares há seis dias, pescadores são encontrados após ficarem ancorados em alto mar

Um grupo formado por seis pescadores artesanais, que estava desaparecido há seis dias, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (4), em uma embarcação ancorada na região nordeste do Parque Nacional de Abrolhos, no sul da Bahia. 

Segundo informações de Rodrigo Faustino, irmão do dono do barco Esplendor II, José Carlos, o grupo deixou Porto Seguro em 11 de abril para pescar e tinha retorno previsto para o dia 28 do mesmo mês. No entanto, os pescadores não voltaram para casa e não entraram em contato com os familiares após esse período. 

De acordo com Rodrigo Faustino, a situação preocupou a família de José Carlos e das outras cinco pessoas que estavam no barco. Os familiares resolveram acionar a Marinha do Brasil e a Colônia de Pescadores para que eles fossem resgatados. 

Rodrigo Faustino informou que, por causa do mau tempo que atingiu a região extremo sul no últimos dias, os pescadores precisaram ancorar a embarcação em alto mar. 

Durante o período, eles não passaram fome, já que tinham levado estoque de comida maior por precaução. Eles não entraram em contato com os familiares porque as baterias dos celulares descarregaram e o rádio comunicador quebrou. 

Os trabalhadores foram encontrados por outra embarcação que passou pelo local e avisou a Colônia de Pescadores de Alcobaça. 

O grupo foi levado para o Parque Nacional de Abrolhos e vai retornar ao mar, onde deve trabalhar por mais quatro dias, para compensar os dias que ficou sem pescar. Depois, os pescadores devem voltar para casa./G1

Confira a programação completa da Festa da Cidade de Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: Para celebrar os 38 anos da emancipação política de Teixeira de Freitas, a Festa da Cidade ocorrerá entre os dias 5 e 8 de maio na Avenida das Nações, localizada no bairro Monte Castelo, a partir das 20 horas. Com mais de 40 atrações, o evento contará com trios elétricos, palco principal, barracas, camarote, isopores de bebidas, parque de diversão e ambulantes com produtos alimentícios. Confira programação completa: 

SEXTA (05/05) 

Encontro de Moto Clube 

Rock com bandas locais 

SÁBADO (06/05) 

Oh Polêmico 

Guig Ghetto 

Xelão 

Bruninho Morais 

Fantasia do Samba 

Murilo Garanhão 

As Baianinhas 

Fabinho Bahia 

Jow Costa 

Idalício Costa 

Trio Xote Novo 

Asas Perdidas 

Bellotto 

Júlio Roger 

Luiz Velute 

Jhon Jhon 

Felipe Mello 

Diego Bitta 

DOMINGO (07/05) 

Pagodart 

Lincoln 

Mateus Lopes 

Patrick Reis 

Groovaii 

Café Pequeno 

Esquema 2 

Junior Moreno 

Val Paraíba 

Banda Savana 

Mony E Russo 

Sônia Rodrigues 

Márcio Edson 

Leo Love 

SEGUNDA (08/05) 

Delino Marçal 

Diego Fernandes 

Ministério Atos 

Banda 

Firmes na Fé 

Templos de Adoração 

Eternos Amigos 

Todas as vias laterais da avenida serão fechadas, com a entrada e saída a serem realizadas na rotatória da melancia. Órgãos públicos como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estarão presentes para garantir a segurança de todos. 

A Festa da Cidade é um dos maiores eventos culturais realizados em Teixeira de Freitas, buscando celebrar o aniversário da cidade no dia 09 de maio. Além do impacto social, o evento também traz benefícios econômicos ao impulsionar o turismo e comércio locais — o que incentiva a geração de emprego e renda no município./Liberdadenews/Ascom

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Morre de forma repentina em Nova Alegria o jovem "ALECRIM" com apenas 49 anos de idade


Comunicamos com pesar o falecimento do jovem (Cleudo Lima de Jesus), popularmente conhecido por *Alecrim* 49 anos de idade, Alecrim veio a óbito nesta quinta-feira, 4 de maio de 2023 - As 17 h, em sua residência em Nova Alegria, causa morte, segundo a sua  filha, ele estava sentindo vários problemas de saúde, entre eles os  rins estavam todos comprometidos tinha dado trombose, e ele estava com muita infecção. 

O jovem Alecrim era bastante querido por todos em Nova Alegria e região, ele que era uma pessoa do bem, muito trabalhador e muito dedicado a sua família, 

Quem partiu encontrou agora a paz eterna, mas não desapareceu para sempre. Pois, através de você, do seu amor e da sua saudade continuará presente. E um dia voltaremos a encontrar-se na eternidade. 

O corpo de 'Alecrim' será velado em sua residência, na Rua José Gomes de Almeida nº 415 em Nova Alegria e seu  sepultamento será nesta sexta, feira, 05, ás 17: h no cemitério municipal de Nova Alegria.  

A todos os familiares e amigos de Alecrim, os nossos mais  profundos e sinceros sentimentos. 

Cleudo Lima de Jesus - (Alecrim), deixa a viúva Maria dos Santos, e 3 filhos sendo 1 menino e 2 meninas.

jucuruçuense com medo de ficar cega pede ajuda de todos via pix para pagar sua cirurgia que é caríssima

 

Olá, me chamo Maristela Ramos Figueiredo, mais conhecida como (Cica), moradora de Jucuruçu. Ano passado fiz uma cirurgia de catarata num olho, e recente fui fazer os exames pré- operatórios pra fazer no outro olho. 

Constou que eu estava com um problema sério, causado pela Diabetes, chamada de Retinopatia Diabética, em ambos os olhos. 

Precisarei fazer 3 procedimentos, cada um no valor de 3,910,00. Além de 3 a 5 sessões de laser de 900,00 cada. 

E pra complicar a situação, o médico pediu urgência no procedimento, porque a qualquer momento eu posso ter uma hemorragia nos olhos e ficar cega. 

Então eu, juntamente com minha família decidimos pedir ajuda, estamos fazendo essa vaquinha online. O tanto que puderem ajudar, vai ser bem recebido. 

Chave pix: 

CPF: 087.668.587-47

Maristela Ramos Figueiredo 

"E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mt 25:40 

CLINOL OFTALMOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGIC Sra. Maristela Ramos Figueiredo Retinografia Fluorescente Meios moderadamente turvos por opacidade capsular posterior no direito, e catarata no olho esquerdo. Retina colada com microaneurismas, microhemortais exsudatos pidicos em ambos os olhos. Papilas tróficas em ambos os olhos. 

Após a injeção do contraste apresenta áreas de não perfusão em ambos os olhos, e hiperfluorescência por vazamento na periferia do olho direto Aumento da zona avascular foveal em ambos os olhos Miperfluorescencia por acúmulo na macula de ambos os olhos. SD: Retinopatia Diabética Proliferativa com Edema Macular Clinicamente Significante no olho direito. Retinopatia Diabética Não Proliferativa Severa.com Edema macular Clinicamente Significantes no olho esquerdo

Mulher de 46 anos é presa tentando entrar com drogas no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: Policiais penais do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) prenderam Clênia, de 46 anos, moradora do distrito de Argolo, na manhã desta quinta-feira, 04 de maio, tentando entrar com drogas na Unidade Prisional. 

Segundo informações, no momento em que a Clênia de Jesus, ia fazer a visita, ela apresentava certo nervosismo. As policiais penais realizarem uma minuciosa revista e encontraram 150 (cento e cinquenta) gramas de maconha, escondida no corpo da suspeita, entre pernas e na barriga coladas com fita. 

A mulher foi conduzida e apresentada na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Após as oitivas, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, flagranteou a Clênia de Jesus pelo crime de tráfico de drogas no (Art. 33). Clênia segue presa na custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça./lenio Cidreira/Lberdadenews

Bahia terá dia D de vacinação contra influenza e Covid-19 neste sábado (6)

No próximo sábado (06), a Bahia terá o Dia D de vacinação contra influenza e Covid-19. O objetivo da ação é reduzir as taxas de infecções pelos vírus com a ampliação da cobertura vacinal. Os 417 municípios baianos terão postos disponíveis para a imunização. 

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, chama atenção que a imunização funciona como medida preventiva para ocorrência de doenças evitáveis, reduzindo as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelos vírus. “As duas vacinas que serão oferecidas poderão ser tomadas no mesmo dia. Elas nos protegem de síndromes respiratórias graves”, destaca. 

Até o momento, a Bahia tem mais de 580 mil pessoas vacinas contra a influenza, o que representa 10% do público-alvo, e 662 mil com a bivalente contra a Covid-19, que é cerca de 5% do público estimado. 

Na campanha contra a influenza, devem ser imunizados idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade. 

A vacina bivalente contra a Covid-19 estará disponível para todos os indivíduos com 18 anos ou mais, além de pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos, que tenham tomado pelo menos duas doses há no mínimo quatro meses. 

O dia D é uma oportunidade adicional para alcançar os grupos mais vulneráveis, àqueles não vacinados, com vacinação incompleta ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas pessoas e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados. 

Cada município divulgará os locais para vacinação, incluindo pontos fixos e postos volantes que disponibilizarão os imunizantes neste dia./Bahiaextremosul/Ascom

Confirmado- Um dos mortos em confronto com policiais de Itabela era de Teixeira de Freitas.


Um dos suspeitos mortos em confronto com policiais do 4º Pelotão na manhã desta quarta-feira (03), na BR 101 próximo a Monte Pascoal distrito de Itabela, era morador de Santo Antonio, distrito de Teixeira de Freitas e foi identificado como Gabriel Silva Souza, de 21 anos. 

O confronto entre policiais do 4º Pelotão de Itabela e criminosos que haviam tomado um carro de assalto em Itamaraju, terminou com três suspeitos mortos.

Após tomar o carro de assalto, um Siena branco, os criminosos fugiram sentido Guaratinga, eles foram interceptados em Barra Nova, mas conseguiram fugir do cerco policial. 

A caçada aos criminosos considerados de alta periculosidade continuou até a manhã desta quarta-feira (03) quando os indivíduos tentaram sair com o carro roubado na BR-101 pela estrada de Barra Nova. Foram avistados pelas guarnições de Guaratinga e de Itabela, que vinham monitorando o grupo que conseguiu fugir mais uma vez pelo mato depois de bater o carro. 

Após a fuga, os criminosos seguiram por uma estrada vicinal sentido a BR-101 sentido a Monte Pascoal distrito de Itabela, a polícia acredita que eles tentavam roubar algum carro em uma propriedade rural para continuar fugindo. 

Quando o grupo avistou a polícia começaram a atirar contra as guarnições, os policiais revidaram e na troca de tiros eles foram baleados e não resistiram. 

Segundo informações policiais, o grupo vinha atuando com roubo na zona rural de Itabela e Guaratinga. Ainda há suspeitas que os marginais iriam cometer um grande assalto na região, mas foram interceptados pela polícia. 

As identidades dos criminosos não foram divulgadas. Informações ainda não confirmadas é que um dos envolvidos seja morador de Teixeira de Freitas./Bahiaextremosul

Matérias relacionadas: 

Carro tomado de assalto na entrada de Pirajá pode está na região de Jucuruçu 

Três suspeitos de assalto morrem em confronto com a polícia na BR-101

Não somos sardinha: Passageiros da (BRASILEIRO) pagam passagem para viajarem sentados, mas tem que enfrentarem em pé de Jucuruçu a Itamaraju.

As cenas de constrangimentos se repetem onde passageiros da (BRASILEIRO) ficam indignados e com toda razão. Pois se pagam o preço normal da passagem de JUCURUÇU a ITAMARAJU ou vice-versa e tem que viajar em pé 105 KM! Isso é inadmissível. 

A redação do jucurunet recebeu nesta quarta-feira, 3 de maio um vídeo de passageiros sendo transportados no ônibus da Brasileiro na BA- 824 via  que faz o trajeto de Itamaraju para Jucuruçu, onde os mesmos estavam viajando no ônibus parecendo sardinha, a injustiça é tão grande que ali todos pagaram passagens para viajarem sentados, e no entanto estavam em pé e sem espaço para nada. 

A passageira que nos enviou o vídeo, disse que teve momento que eles ainda queriam colocar mais passageiros no dito ônibus. 

Outro grande absurdo que além da brasileiro, colocar (AGERBA) para multar os lodeiros de Itamaraju para Jucuruçu, a empresa tirou o ônibus que fazia o horário das 10 h, pois agora só tem um ônibus de Jucuruçu, para Itamaraju. 

Com essa mudança ai ficam os passageiros obrigados a pagarem suas passagens o preço de sentados, mas acabam  viajando  em pé e empresados ainda.

Olha o que diz a lei e regras - a empresa que presta serviço sob regime de fretamento (turístico, eventual ou contínuo) também não poderá transportar passageiros em pé, salvo no caso de prestação de socorro, em decorrência de acidente ou avaria no veículo. Também não é permitido o transporte de passageiro na cabine, junto ao motorista. 

Há muito tempo que questionamos essa situação da empresa Brasileiro sendo a única que faz o trajeto Jucuruçu a Itamaraju, não vamos citar o nome do passageiro que registrou um fato tanto quanto corriqueiro na linha da empresa citada, onde o passageiro paga sua passagem integral e no entanto ele é submetido a   viajar em pé muitas vezes a todo o trajeto que são 105 KM. 

 É de conhecimento de todos, outra gravidade que já ocorreu tempos atrás com a dita empresa Brasileiro, quando ela cobrava a passagem de Itamaraju a Cruzeiro do Sul, e o ônibus só vinha até Jucuruçu, então ela embolsava o restante da passagem sem concluir o seu trajeto, só tempos depois que a câmara de vereadores de Jucuruçu, entrou com um requerimento proibindo a empresa de cobrar a passagem até Cruzeiro do Sul, local onde essa empresa nunca rodou. 

Mostraremos alguns questionamentos de alguns seguidores do jucurunet questionando essa situação onde o passageiro paga sua passagem e acaba sendo obrigado viajar em pé. 

Precisa colocar mais ônibus na linha, e passar a cobrar as passagens de criança que ocupam o lugar do adulto, eu vi criança de cinco anos sentada sem pagar passagem e os adultos que pagam passagem vão em pé porque as mães ficam com a cara para cima e não olham isso, terra sem lei. 

Isso é uma vergonha pagar passagem pra ir em pé além de tudo não tem nenhum confronto. Eu fui passear em Jucuruçu, quando cheguei em Itamaraju não tinha mais ônibus tive que dormir lá pra no outro dia ir pra Jucuruçu, deveria ter dois ônibus com horários diferentes aí sim ficaria bom. 

Sofredor e viajar a noite toda e chegar em Itamaraju 9 horas da manhã e ter que pegar esse ônibus 14:45 pra Jucuruçu e chegar quase 18h Cansativo demais.. 

Eu já passei por isso meu amigo de chegar e ficar na rodoviária igual louco procurando carro pra ir pra Jucuruçu é muito sofrimento - E a passagem um absurdo!! 

Verdade, não é a primeira vez não gente? Quem chega de viagem 6hs ,7hs com o destino à Jucuruçu ,tem que ficar na Rodoviária esperando o ônibus das 13hs que vem pra Jucuruçu , agora também não tem mais ônibus de Jucuruçu, as 13hs pra Itamaraju não...o trem está feio só Deus por nós. 

Porque vocês não cobram da Prefeitura uma nova licitação pra que entre uma nova empresa com uma frota maior que vale apena? Só tá assim porque ninguém entrou na justiça contra a empresa. 

Essa cidade nunca teve respeito por ninguém, e é daí para pior não mim me arrependo de ter saído desse lugar agradeço a Deus todos os dias. 

Eu também agradeço a Deus por ter saído deste lugar há muito tempo. O povo só tem valor na época da política. 

Moço, isso acontece no Brasil todo, desde cidade pequena até as grandes metrópoles, não tem solução - no seu pensamento porque em todos os lugares do mundo as pessoas têm a opção de escolher, aí não e a vida toda foi assim, mas alguns puxam saco tem carro comprado com o dinheiro do povo então esses podem falar que em todo lugar é assim. 

Vota no Carletto, gente, Processando a empresa resolve ó problema. Porque não podem viajar em pé têm que ter ônibus suficiente para os passageiros viajar sentados com segurança usando o cinto dê segurança. O problema é que aí ninguém procura seus direitos a lei dê usar cinto é para ó mundo todo. 

Isto aí tem que cobrar mesmo porque nossa terra está uma vergonha    as coisas só complicando cada vez mais - da nada não, o dono da empresa é politico, Brasil terra dos sem leis, manda quem tem dinheiro e poder, e que se f.... É o povo, eles só querem saber dos umbigos deles. 

O povo tem que cobrar mesmo falta de respeito com os passageiros sem contar que é muito perigoso, os tempos mudaram graças a Deus que as pessoas estão acordando e denunciando tem que fazer isso mesmo, afinal são pessoas humildes e trabalhadoras merecem respeito e não estão andando de graça estão pagando. 

Verdade a empresa tem que colocar mais ônibus na linha ninguém e obrigado a viajar em pé que não é de graça todos pagam sua passagem eles têm que ver isso - Para viajar em pé em um ônibus tinha que ter pelo menos um bom desconto na passagem - é vergonhoso. 

A diferença do seu ônibus para o ônibus que o rapaz está filmando é (o seu ônibus é urbano ônibus coletivo no qual a lei permite transitar com pessoas em pé) (Já o que ele está é um ônibus rodoviário no qual transita em BR que por lei não pode ir passageiros sem sinto de segurança muito menos passageiros em pé). 

Eles poderiam ter mais respeito com o povo. Pois esse ônibus não é uma lotação que você desce com 10 a 20 minutos, isso aí é um ônibus de viajem que é percorrido 105 km de estrada... O dono dessa empresa parece que comprou até a BR porque é do jeito que eles querem nunca teve um ônibus descente. Vergonha mesmo era pra ter mais opção de ônibus, e com uma passagem com o preço acessível... Muito alto o preço que nossa população paga. 

 O problema é que quando tá dando blitz só para as lotações, cadê que eles param um ônibus. Cadê a fiscalização. 

Só quero vê quando vier a política para deputado, e o pessoal de Nova Alegria- Jucuruçu- Pau d'alho. Coqueiro. Votar em Ronaldo Carletto - proprietário da empresa Brasileiro, a vida de Ronaldo Carletto é mandar multar os taxistas e o pessoal que faz lotação nessa região. 

Como se eles fossem bandidos. E quando chove ele não coloca um ônibus que presta de Itamaraju a Jucuruçu, ou melhor, os ônibus que trafegam de Itamaraju para Jucuruçu, são os piores que existem, como que pode uma pessoa viajar 105 km num ônibus que não tem banheiro e nada de conforto.

PORTO SEGURO | Presidente da Câmara, Dilmo Santiago destaca causas das enchentes no Arraial d´Ajuda


Em pronunciamento durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Seguro, o presidente Dilmo Santiago destaca causas das enchentes no Arraial d´Ajuda, em especial, na região da 'Estrada da Balsa'. Dilmo apontou as principais causas das enchentes; 

- Sítio Coqueiral; 

- Mangueiro da Santa; 

- Condomínio Cajueiro; 

- Estacionamento do Parque Aquático  

"Muitas vezes quando utilizo o 'Pequeno Expediente', as pessoas não gostam dos meus pronunciamentos, porquê na verdade, as pessoas não gostam de ouvir a verdade. A natureza está simplesmente cobrando de nós, seres irracional que nos achamos racional, tudo aquilo que fazemos de errado", salientou Dilmo. 

O presidente seguiu apontando obras e empreendimentos que, de um lado trazem benefícios como geração de emprego e renda, mas, que são diretamente responsáveis pelos alagamentos; 

"O Parque Aquático é gerador de emprego e renda, bem como, um ícone de captação turistica, entretanto, o estacionamento 'particular' daquele equipamento, foi construído em cima de uma lagoa, a mesma lagoa que absorvia 40% de todas as águas das chuvas que descem da parte alta do Arraial. Parte desta água era direcionada para o 'Mangueiro da Santa', infelizmente, veio alguém e fechou a saída da água, outros 20% daquela água, ia para o 'Sítio Coqueiral', veio o homem e fez um muro de três metros de altura com um metro de profundidade, impedindo o escoamento da água, além do 'Condomínio Cajueiro' que também fez aterro e impede o escoamento da água", destacou Dilmo./Gutemberg Stolze/Imprensananet.com

Mucuri: Criminosos executam duas vítimas com disparos de arma de fogo no bairro Jardim Madureira em Itabatã; criminosos fogem após o crime

 

Fotos Internet: publicadas por moradores da referida comunidade 

Central do CICOM/190 foi acionada logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 03 de maio, por populares informando que duas pessoas teriam sido baleadas na Rua Cricaré, no bairro Jardim Madureira, localidade conhecida como “Casinhas Populares”, no distrito de Itabatã, município de Mucuri, sendo deslocada de imediato uma guarnição do 3º Pelotão da 89º CIPM, para o local, onde foi confirmada a morte dos dois jovens do sexo masculino por uma equipe do SAMU. 

A equipe do delegado de plantão na Sede da 8ª COORPIN, Dr. Charlton Bortolini, foi informado, sendo solicitada a remoção dos corpos para o Departamento de Polícia Técnica – DPT, para o IML de Itamaraju devido o plantão médico legista está disponível somente na referida unidade de posto avançado, sendo realizado pelo Agente Público, Milton Cândido, onde foram realizados os exames de necropsia, ficando os corpos à disposição dos familiares para identificação e retirada e realização dos trabalhos funerários. 

O Agente Público, Milton Cândido, ao realizar a remoção dos corpos, foi recolhido no local, vários capsulas de calibre .40, e observado várias perfurações nos copos das vítimas, inclusive na cabeça. Até o fechamento dessa matéria, as vítimas teriam sido identificadas apenas pelos primeiros nomes usados pelos mesmos, e informado por populares aos policiais militares que atenderam a ocorrência, como sendo, João, que seria oriundo de Teixeira de Freitas, e que estava morando há pouco tempo na referida localidade, juntamente com a segunda vítima, que era chamado de Thiago, sendo este segundo as informações, oriundo do Espírito Santo, ambos aparentavam estarem na faixa etária entre 20 e 30 anos, que foi relatado ainda que eles estariam envolvidos com o tráfico de drogas naquela comunidade, algo que será também apurado nas investigações do duplo homicídio, que será realizado pelos investigadores da equipe do delegado titular do referido município, Dr. Samuel Martins./Netinhonews/Cloves Neto

Homem de 59 anos é atropelado por carreta e morre na região Central de Alcobaça

Alcobaça: O atropelamento aconteceu na noite do último domingo, 30 de abril, na Avenida Sete de Setembro, na região central da cidade de Alcobaça. Segundo as informações, Pedro Rosa Laranjeira Teixeira, de 59 anos, natural de Alcobaça, caminhava em via pública, quando foi surpreendido por uma carreta. 

Após o atropelamento, o corpo da vítima ficou dilacerado. A Polícia Militar esteve no local, resguardou o corpo até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. O corpo foi removido pelo servidor público, Anderson Barbosa, para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. 

Após exames de necropsia, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Três suspeitos de assalto morrem em confronto com a polícia na BR-101

Nesta quarta-feira, a polícia retomou as buscas e encontrou o trio tentando fugir novamente, desta vez a pé

A Polícia Militar realizou uma operação nesta quarta-feira (03) que resultou na morte de três homens suspeitos de assalto às margens da BR-101, próximo ao distrito de Monte Pascoal, em Itabela. Segundo informações dos policiais, houve troca de tiros no local. 

Suspeitos já haviam escapado de um cerco policial na zona rural de Guaratinga, um dia antes

Os suspeitos já haviam escapado de um cerco policial na zona rural de Guaratinga, um dia antes. A PM informou que o trio era procurado desde a última sexta-feira (28), após roubarem um carro em Itamaraju e fugirem para a cidade vizinha. 

Os suspeitos teriam permanecido escondidos em Guaratinga até terça-feira, quando tentaram sair pela BR-101 e se depararam com a polícia, que já estava monitorando a região. Na tentativa de fuga, o veículo utilizado pelos suspeitos bateu em uma árvore, mas eles conseguiram escapar por um matagal. 

Nesta quarta-feira, a polícia retomou as buscas e encontrou o trio tentando fugir novamente, desta vez a pé, por uma estrada de chão. Durante a ação, eles foram mortos.

 

Os corpos foram encaminhados para o IML e ainda não foram identificados./Radar News

Matéria relacionada: 

Carro tomado de assalto na entrada de Pirajá pode está na região de Jucuruçu

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.