Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 28 de setembro de 2019

BR 418 - Jovem perde controle da direção da moto bate de frente com árvore e morre na hora





Deyvid de Jesus Rosentino de 22 anos, filho da vice-diretora do colégio Oscar Cardoso morreu na manhã deste sábado (28) em um acidente de moto uma CG Titan vermelha de placa NYP 6473, licenciada em Teixeira de Freitas, na BR 418, já no perímetro urbano de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.


De acordo informações, Deyvid estaria voltando de uma festa no distrito de Helvécia por volta das 5h30 da manhã quando ele perdeu o controle da direção da moto, bateu no meio fio do trevo da rotatória  e colidiu de frente com uma árvore. Ele morreu na hora.


O SAMU foi acionado para socorrer o jovem, mas quando chegou foi constatado o óbito. Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local e fez o registro do acidente.


O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia. A polícia vai investigar as causas do acidente./ bahiaextremosul

"João Gatão" é executado a tiros dentro de bar em Itanhém



"João Gatão" é executado a tiros dentro de bar em Itanhém

João Alves Mansão, o “João Gatão”, de 39 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, dia 26 de setembro, por volta das 20h30, no interior de um bar localizado no mercado municipal de Itanhém.

Segundo testemunhas a vítima estava no bar, quando os dois criminosos chegaram em uma moto, de placa e modelos não anotados, sendo que o carona desceu e efetuou os disparos à queima rouba. Logo depois os dois fugiram em alta velocidade.

A polícia diz que “João Gatão” comandava o tráfico de drogas em dois bairros de Itanhém e era investigado por aliciar menores para o comércio de entorpecentes. Ele havia sido preso pela última vez em 2018.

Autoria e motivação do assassinato estão sendo investigadas pela Delegacia Territorial (DT) de Itanhém./TH

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Para Bolsonaro, Raoni foi cooptado por autoridades estrangeiras



[Para Bolsonaro, Raoni foi cooptado por autoridades estrangeiras]

Em novo ataques a dirigentes europeus, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (26) que autoridades estrangeiras cooptaram o cacique Raoni Metuktire, considerado uma das maiores lideranças indígenas no país. Em live nas redes sociais, ele disse que respeita o líder étnico, mas ressaltou que "abusaram da boa fé" dele.

Mais cedo, o presidente havia defendido que o cacique não tem monopólio sobre os demais índios e que ele "não fala a nossa língua". "Eles abusaram da boa fé do Raoni, mas ele não fala pelos índios. Eu respeito ele, pela idade dele", disse.

"Alguns chefes de Estado pegaram o Raoni e cooptaram o Raoni", disse. Na transmissão online, feita ao lado da índia youtuber Ysani Kalapalo, Bolsonaro voltou a negar que tenha sido agressivo no discurso que fez na abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Em sua fala, ele fez ataques a líderes europeus e a veículos de imprensa. "Eu ofendi algum chefe de Estado? Alguma nação? Os outros que me antecederam, era discurso para ser aplaudido. O que você podia tirar disso, nada", disse.

Para rebater a avaliação, o presidente leu o título de reportagem publicada pela Folha, segundo a qual ele adotou "tom agressivo". "Eu fui agressivo? Eu ofendi algum chefe de Estado?", questionou.

Mais cedo, na porta do Palácio do Alvorada, Bolsonaro afirmou que setores da imprensa quiseram "desgastar" e "esculachar", e que o objetivo deles é "derrubar o governo". "Eles queriam que eu fosse para falar abobrinha, enxugar gelo e passar o pano. Não fui ofensivo com ninguém. Seria muito mais cômodo fazer um discurso que fosse aplaudido, mas não teria coragem de olhar para vocês", disse.

Na opinião de Bolsonaro, seu discurso foi "patriótico" e um "marco". Em uma nova crítica indireta, ele acusou o presidente francês Emmanuel Macron de adotar uma postura colonialista em seu discurso de preservação da floresta amazônica.

"A ONU foi criada no passado contra um espírito colonialista. E um país, que não citei o nome do país, quer voltar com isso", disse./ bnews

Mecânico sai para trabalhar e desaparece em Teixeira






O mecânico Antônio Marcos Lazarino, 41 anos, está desaparecido desde às 15 horas de quarta-feira, 25 de setembro, quando saiu de sua residência no Residencial Antônio Costa Filho, no bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas, para o seu trabalho, uma oficina mecânica nas margens da BR 101.

Segundo informações da esposa, o mecânico estava a bordo de seu veículo, um Voyage G5, de cor Cinza, quando teria ido até a oficina, fechado mais cedo seu estabelecimento comercial, e desde então não deu mais notícias.

Ainda segundo a esposa de Marcos, o mesmo não tem o hábito de dormir fora de casa e seu telefone está na caixa postal. O caso foi registrado na sede da 8ª Qualquer informação que possa ajudar no paradeiro de Marcos, pode ser feita através do telefone: (73) 99916-3102./sulbahianews

João Gatão é morto a tiros por motoqueiros no mercadão de Itanhém



[João Gatão é morto a tiros por motoqueiros no mercadão de Itanhém ]


Na noite desta quinta-feira, dia 26, um indivíduo foi morto a tiros em um bar situado no Mercado Municipal de Itanhém.

Era por volta das 20h30 quando dois indivíduos armados chegaram em uma moto branca, placa não identificada, e efetuaram disparos, evadindo em sentido ignorado.

A vítima é João Alves Mansão, vulgo "João Gatão", de 39 anos. Segundo informações, ele era responsável pelo tráfico na área dos bairros São João e Grinaldo Medeiros; também aliciava menores, entre eles, o próprio filho.

João Gatão havia sido preso em novembro do ano passado, em uma ação conjunta do PETO/44ªCIPM e 2º Pelotão de Itanhém. Segundo a polícia, no presídio, ele conheceu "Cheba", chefe da Baixada, sendo rivais do tráfico de Monte Santo./medeirosdiadia

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

DEAM e NHT prendem no Espírito Santo o homem que estuprou menina de 10 anos em Teixeira






Teixeira de Freitas: Foi preso na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, na comunidade de Jacupemba, pertencente ao município de Aracruz, no Espírito Santo, pelas equipes da NHT e DEAM, o homem acusado de estuprar uma criança de 10 anos de idade, no Bairro Colina Verde, no último domingo, 22 de setembro, em que a criança que foi estuprada passou por duas cirurgias e está se recuperando.


As equipes de investigadores da DEAM e da 8ª COORPIN, lideradas pelos delegado Manoel Andreetta, Bruno Ferrari se deslocaram para o referido distrito na tarde desta quarta-feira (25) e foram a campo, conseguindo prender, ainda na manhã desta quinta-feira, o acusado de estupro, que foi identificado como sendo, Valmir Domingas de Jesus, 30 anos de idade, natural de Medeiros Neto.

O acusado foi apresentado na delegacia local para o cumprimento do mandado de prisão, que foi expedido pela justiça de Teixeira de Freitas, após investigações, e logo será recambiado para Teixeira de Freitas, onde deve permanecer, ficando à disposição justiça. O caso gerou um repercussão muito grande devido ao estuprador, além de cometer o estupro, ter usado de muita violência e ameaças, falando o tempo todo em atirar na criança.


As equipes da Polícia Civil foram até uma fazenda, onde havia suspeitas de que o acusado estaria escondido e após perseguições nos cafezais, o acusado foi preso. O caso já era de conhecimento de populares do distrito de Jacupemba, que aplaudiram a ação da polícia, que tirou de circulação esse indivíduo de alta periculosidade, que já tem históricos de outros abusos sexuais, além de passagem por assalto a mão armada./Liberdadenews

Vídeo: Veja com exclusividade o momento da prisão do acusado de estuprar criança de 10 anos em Teixeira





Teixeira de Freitas: O Liberdade News teve acesso com exclusividade a um vídeo que mostra o momento da prisão do acusado de ter estuprado uma garotinha de 10 anos de idade, no Bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas. 


O acusado foi preso no distrito de Jacupemba, pertencente ao município de Aracruz, no Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, após um trabalho de inteligência e investigação do Núcleo de Homicídio e Tráfico.


Os trabalhos foram liderados pelos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, com apoio de investigadores da 8ª COORPIN e da DEAM. Os policiais tiveram também o apoio da polícia local e após uma perseguição policial, lograram êxito em prender o Valmir Domingas de Jesus, 30 anos de idade, sendo ele o acusado de ter cometido este crime bárbaro contra uma criancinha indefesa, sobre forte pressão e ameaça.



O  crime revoltou a população teixeirense e da região, e no Espírito Santo, as pessoas que presenciaram a prisão do acusado bateram palmas pelo belo trabalho policial. 


O acusado está sendo trazido para Teixeira de Freitas e a qualquer momento deverá ser apresentado na delegacia. Nossa equipe está acompanhando todos os passos desta prisão e a qualquer momento, maiores informações./Liberdadenews

Com dois jogadores a mais, líder Flamengo vence o Internacional e segue 100% no Maracanã



Resultado de imagem para Com dois jogadores a mais, líder Flamengo vence o Internacional e segue 100% no Maracanã; Assista ao pós

O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, manteve a vantagem na liderança e o 100% de aproveitamento como mandante. Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram os gols do Rubro-Negro, e Edenilson descontou para o Colorado. O Inter teve a missão dificultada pelas expulsões de Bruno, que cometeu pênalti, e Guerrero, que reclamou com o árbitro após um choque de cabeça com Rodrigo Caio.

Melhores momentos de Flamengo 3 x 1 Internacional pela 21ª rodada do Brasileirão 2019

Panorama

Líder, o Fla chegou a 48 pontos no Campeonato Brasileiro. O Inter mantém provisoriamente o quarto lugar com 36 pontos. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo no próximo sábado, às 19h, no Maracanã. O Colorado, no domingo, às 16h, recebe o Palmeiras no Beira-Rio.

O centroavante colorado foi muito vaiado no Maracanã e mostrou destempero. Irritado com a dificuldade no duelo com Rodrigo Caio e com as decisões da arbitragem, o peruano reclamou e fez sinais para o juiz, que o expulsou./globo

Vereda: APLB denuncia farra com dinheiro dos precatórios do FUNDEF





A APLB-Sindicato de Vereda lançou na última semana uma nota de esclarecimento ao povo do município, no qual o Sindicato informa ser contrário ao plano de ação realizado e construído de forma unilateral pela Prefeitura de Vereda através de ato do Prefeito Dinoel Souza Carvalho (PR) para despesas com recursos dos precatórios do antigo Fundef que o município recebeu em razão de ação judicial.


Entre os questionamentos da APLB-Sindicato está o fato do município querer priorizar a construção de muros com valores exorbitantes e evidencias de superfaturamento em duas escolas padrão FNDE que sequer ainda recebeu alunos, vale destacar que a escolas em questão estão completamente fora do cronograma de execução, recebendo vários aditivos e são alvo de inquéritos policiais na Delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro por possível corrupção envolvendo políticos locais.


O Sindicato também questiona o fato de haver unidades de ensino em uso, com alunos e diversas necessidades pedagógicas, administrativas e até mesmo de estrutura que necessitariam de investimentos. Outro ponto bastante questionado pela APLB é sobre o município de Vereda querer ao arrepio da lei utilizar a quantia de R$ 1.071.805,71 para pagamento de INSS, alertando que mesmo sem a aprovação do plano a Prefeitura já teria realizado o pagamento de R$ 698.194.24.


A APLB afirma que o prefeito Dinoel confiante na impunidade, infringe leis, e reafirma a ilegalidade de se destinar os recursos dos precatórios para pagamento de INSS que deve ser pago mensalmente pelo município e que são descontados mês a mês dos servidores públicos.

No fim da nota, a APLB afirma que o Governo municipal é incompetente e quer enganar a população, e reitera que o Sindicato é a favor de um plano amplo e democrático que contemple todas as unidades de ensino e seja debatido com a sociedade civil organizada e pede apoio da população e da Câmara de Vereadores.


A equipe do Zero Hora News diante da gravidade da situação relatada na nota da APLB irá encaminhar ofício ao Ministério Público Federal para informar da situação que ocorre em Vereda./Zero Hora News/Siga a Notícial e Portal SBN

Lucas Bocão aceita convite do prefeito Temóteo Brito e já começa a contribuir com melhorias para Teixeira de Freitas







Após aceitar a convocação feita pelo prefeito Temóteo Brito para contribuir com a gestão de Teixeira de Freitas, o vice-prefeito Lucas Bocão, já começou a visitar os setores da administração pública municipal nesta semana. O principal objetivo das visitas é conhecer de perto os serviços e apresentar soluções para melhorias.

Nesta terça-feira (24), o vice-prefeito esteve na Casa de Cultura, e na manhã desta quarta-feira (25), visitou o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ambas as visitas foram publicadas na rede social do vice-prefeito.

Na Casa da Cultura, Lucas Bocão teve contato com os alunos do Ballet, professores e pais de alunos, que deram depoimentos sobre a importância do serviço prestado pela Casa da Cultura. O destaque da visita foi a apresentação de como são desenvolvidas as aulas e como Teixeira fez para conseguir ter 13 bailarinas da Casa da Cultura aprovadas na seleção do Ballet Bolshoi, no mês passado.

“Estou visitando algumas unidades para mostrar o que está acontecendo. Hoje (25), fui chamado até o Hospital Municipal. Vamos acelerar todos os processos. Estou aqui independente de partido ou de política. Quero convidar todos aqueles que são situação e opositores para que venham ajudar o nosso Hospital. Fui convocado pelo prefeito Temóteo para estar aqui. Aceitei o desafio de fazer essas transformações. E elas só acontecem quando você tem força ou coragem para mudar. Estou interessado em ajudar o nosso povo. Eu vim para resolver, para apresentar solução”, disse Lucas Bocão.

Durante a visita ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o vice-prefeito divulgou as ações que estão em andamento e apresentou as melhorias que já estão sendo realizadas. “Uma unidade com mais de 40 anos e que, pela primeira vez, após passar por diversas gestões, está passando por grandes obras de melhorias, como a reforma de 12 leitos de UTI e cinco salas de cirurgia. A recepção foi feita há mais de 40 anos e agora ela será toda reformada e humanizada. Vamos valorizar os profissionais que aqui atuam. Vamos acelerar o processo de humanização no atendimento. Vamos fazer curso de reciclagem dos atendentes”, destacou.

Durante a visita, o vice-prefeito solicitou novas cadeiras e poltronas e teve a informação que já está em andamento a compra destes equipamentos. O vice-prefeito Lucas Bocão também visitou a hemodinâmica, a nova usina de gases medicinais e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon)./bahiaextremosul

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Polícia procura suspeito de estupro em Teixeira



[Polícia procura suspeito de estupro em Teixeira ]


A Polícia Militar foi informada no final da manhã deste domingo, 22 de setembro, sobre uma ocorrência de estupro no bairro Colina Verde. Quando chegou no local, populares já haviam socorrido a vítima, uma criança de 10 anos de idade, ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Segundo informações, o estuprador abordou a criança, que estava indo a uma padaria para comprar pão. Em seguida, ela foi levada para uma construção onde sofreu o crime.

Segundo informações, a criança já havia passado por duas cirurgias e os médicos estão esperando ela acordar para analisar o seu quadro clínico.

Segundo o pai da menina, o suspeito ameaçava a criança constantemente a atirar contra ela.

Populares estão inconformados com a situação e diversas guarnições da Polícia Militar empenhadas para tentar localizar e prender o indivíduo.

A polícia guarda informações sobre o suspeito, mas não divulga visando o êxito das investigações. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que o suspeito pegou um mototaxista clandestino para a fuga.

O mototaxista foi identificado e conduzido para a Delegacia Territorial. Ele colaborou com a identificação do estuprador e foi liberado.

O suspeito já teria passagem por porte de arma e por expor o órgão genital em via pública.

Pelas redes sociais, populares têm compartilhado fotos e áudios de um suposto autor do crime. Reforçamos que, até então, nenhuma imagem foi divulgada oficialmente.

Em caso de suspeitas, informe às autoridades policiais (Disque 190)./LiberdadeNews

Homem é brutalmente assassinado a pauladas no interior de Alcobaça: Um dos acusados foi preso




Alcobaça: Um homem foi morto a pauladas após discussão no interior do município de Alcobaça, nesta última segunda-feira, 23 de setembro. Informações dão conta, de que havia um grupo de pessoas bebendo em um bar na localidade conhecida como Projeto 40/45, quando houve uma discussão entre o proprietário do estabelecimento, com uma das pessoas, por conta dele impor que não aceitaria a circulação ou uso de drogas no interior do seu bar, momento que uma terceira pessoa, sendo essa vítima, que foi identificada como, Fábio da Costa Correa, de 31 anos, entrou na discussão, defendendo o dono do Bar.

NNYL3419.JPG

Segundo informações, horas depois da discussão, a vítima saiu para ir embora, na companhia dos acusados, que foram identificados como, Iris de Jesus Araújo, vulgo "Bracinho", de 35 anos, e seu sobrinho, Mateus Araújo Lima, de 26 anos, além de uma mulher, sendo essa irmã do Mateus, que foi na garupa da motocicleta da vítima "Fábio". No caminho para casa, a vítima parou para fazer suas necessidades fisiológicas, momento em que foi atacado de surpresa e pelas costas com pauladas na cabeça, pelo Mateus e pelo Iris (Tio e Sobrinho).

TGIG2768.JPG

Segundo a irmã do Mateus, ela tentou impedi-los, mas, não conseguiu. Fábio foi atingido por várias pauladas na cabeça, que parcialmente ficou dilacerada. Em seguida, os autores correram tomando sentidos opostos. A irmã do Mateus avisou para outras pessoas e familiares do Fábio sobre o ocorrido, e eles foram para o local, onde já encontraram o Fábio sem vida. A Policia Militar foi acionada através do CICOM/190, e designou uma guarnição da 88ª CIPM de Alcobaça para o local.


Chegando na comunidade, os militares obtiveram informações dos autores, e saíram em diligência para tentar encontrá-los e prendê-los, tendo êxito na prisão de um deles. O homicida confesso, Mateus Araújo, que estava no interior de um ônibus, já se deslocando para Teixeira de Freitas, foi preso e conduzido para a Delegacia de Alcobaça, e apresentado para o delegado titular, Maderson Souza, que após oitiva, flagranteou o Mateus por homicídio, e qualificou o segundo acusado de ter participado do crime "Iris de Jesus", como cúmplice e também executor. O delegado pedirá a prisão do Iris ainda essa semana para a Justiça.



O corpo da vítima foi removido para o IML, onde passou por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares. Toda comunidade do Projeto 40/45 está inconformada com este homicídio traiçoeiro e brutal. O delegado Maderson pede que se alguém tiver alguma informação do paradeiro do Iris (Bracinho), que possa ligar para a polícia no 197 ou 190, e informar de forma anônima onde ele possa estar./Liberdadenews

Wagner diz que Bolsonaro deu vexame na ONU



[Wagner diz que Bolsonaro deu vexame na ONU]

Em resposta ao discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), na abertura da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (24), o senador Jaques Wagner (PT-BA) destacou que a diplomacia não pode ser feita de forma ideológica.

“Infelizmente, a cada dia que passa, a gente só faz constatar a piora e não a melhora daqueles que estão à frente do governo, a começar pelo próprio presidente da República, que acaba de dar um vexame com a sua fala na ONU”, criticou o petista.

Wagner apontou que há um mal-estar no corpo diplomático brasileiro, que se deve à ‘postura obscurantista do governo, estimulador da violência e do conflito’. “Estamos nos isolando. É uma pessoa que não tem nenhum projeto para o Brasil”, acrescentou o senador./bnews

STF retomará julgamento de Geddel e Lúcio Vieira Lima na terça-feira (1º)



[STF retomará julgamento de Geddel e Lúcio Vieira Lima na terça-feira (1º)]


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta terça-feira (24) a ação penal envolvendo o ex-ministro Geddel Vieira Lima, e seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, em que são acusados de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Na sessão desta tarde, que durou cerca de cinco horas, foram ouvidos os advogados dos réus e os argumentos da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os votos do relator, Edson Fachin, e dos demais ministros do colegiado serão proferidos na próxima terça-feira (1º).

O caso está relacionado aos R$ 51 milhões em espécie encontrados no apartamento de um amigo de Geddel em Salvador, em 2017.

Além de Geddel e Lúcio Vieira, estão sendo julgados Job Brandão, ex-assessor parlamentar de Lúcio, e o empresário Luiz Fernando Machado, administrador da construtora Cosbat, que teria sido usada pela família Vieira Lima para lavar dinheiro.

Denúncia

A denúncia foi apresentada ao STF pela ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Na acusação, Dodge sustentou que o dinheiro apreendido seria proveniente de esquemas de corrupção na Caixa Econômica Federal investigados em outras ações penais. Geddel foi vice-presidente do banco. Outra parte teria sido acumulada por Lúcio Vieira Lima por meio do crime de peculato, em que o parlamentar se apropriou de parte do salário do ex-assessor parlamentar Job Brandão.

Além do dinheiro encontrado, outros R$ 12 milhões teriam sido lavados por Geddel e Lúcio por meio de investimentos em imóveis de alto padrão emDefesas Salvador, em empreendimentos da empresa Cosbat, administrada por Luiz Fernando Machado.

Durante o julgamento, o advogado Gamil Föppel, representante da família, disse que Geddel está preso há dois anos e o Ministério Público Federal nunca se conformou com a liberdade do ex-ministro. O advogado também criticou a perícia feita pela Polícia Federal (PF), que não teria seguido os trâmites legais ao encontrar fragmentos de digitais de Geddel em um saco de plástico que continha dinheiro.

"Tenho absoluta certeza que se respeitadas as regras processuais não há outra alternativa senão absolver todos os réus de todas as imputações que foram são feitas",afirmou.

A defesa de Job Brandão disse que ele não tinha consciência da ilicitude do dinheiro movimentado pela família de Geddel. Segundo o advogado, Brandão era somente um cumpridor de ordens ao receber recursos em dinheiro ou guardá-los.

A defesa do empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho afirmou que ele não tinha ciência da procedência ilícita dos recursos que foram aplicados pela família na empresa. Segundo o advogado César Faria, quando recebeu dinheiro em espécie, Costa Filho registrou os valores na contabilidade da empresa e depositou no banco, não tendo intenção de ocultá-los./bnews

Bispo Dom Jailton passa mal durante celebração e é levado para o hospital em Teixeira de Freitas





O bispo diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino, deu entrada no Hospital Sobrasa em Teixeira de Freitas/BA, após passar mal na noite desta segunda-feira, 23 de setembro, durante a celebração de uma missa no Seminário Propedêutico Bom Pastor, ao lado da residência episcopal.

A assessoria de Comunicação da Diocese de Teixeira de Freitas/ Caravelas emitiu uma nota nesta terça-feira (24), informou que, Dom Jailton sentiu-se mal no início da noite desta segunda-feira (23), quando celebrava uma Missa no Seminário Propedêutico Bom Pastor. Foi detectado oscilação no quadro de pressão arterial quando foi encaminhado ao hospital, onde ficou em observação. Exames foram realizados na manhã desta terça-feira (24), para diagnosticar o problema.

Às 14h30, Dom Jailton recebeu alta hospitalar, deixou o Hospital Sobrasa e encontra-se na residência episcopal onde permanecerá descansando por recomendações médicas./bahiaextremosul

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Motorista e passageiro morrem após caminhão capotar na BR-101

]


Itagimirim: Dois homens morreram em um acidente envolvendo um caminhão no km 674 da BR-101, zona rural de Itagimirim, por volta das 7h desta terça-feira (24). Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo, que estava carregado de repolhos, seguia no sentido de Itabuna, quando capotou no trecho conhecido como “Curva da Pedreira”.

O caminhoneiro e o ajudante morreram na hora. Ainda não há informação se os corpos, que ficaram presos às ferragens, já foram removidos. Devido ao acidente, o trecho da rodovia permanecia parcialmente interditado até a última atualização desta notícia. Foi preciso o auxílio de uma retroescavadeira para desvirar o veículo.

Era aguardada também a chegada da Polícia Técnica para realizar perícia no local e encaminhar os corpos para o Instituto Médico Legal./Radar

Homem é morto e outro fica ferido no bairro Juca Rosa em Eunápolis




Eunápolis: Um homem foi morto e outro ficou ferido, por volta das 21h30 de domingo (22), no bairro Juca Rosa, zona norte de Eunápolis. Para a polícia, os indícios apontam que o alvo do assassino era Sidnei Rodrigues Nascimento, 24 anos.

Testemunhas contaram que ele entrou correndo em um bar na Avenida Brasil, buscando se proteger de um bandido que o perseguia. De acordo com a informação, o criminoso, que estava armado, também entrou no local e atirou várias vezes em Sidnei. Um dos disparos foi na cabeça e ele morreu na hora.

Uma bala perdida também atingiu Joelson Jesus dos Santos, idade ainda não confirmada. Joelson foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional. Seu estado de saúde ainda é desconhecido.

No local do crime, a perícia encontrou 17 estojos de munição de pistola nove milímetros e ponto40. O autor do crime fugiu a pé e ainda não foi identificado.

Sidnei já tinha passagens pela polícia. Ele foi preso em fevereiro de 2014, suspeito de assassinar uma mulher. Em 2016, ele voltou a ser detido, desta vez sob a suspeita de assaltar uma fotógrafa.

Dois irmãos gêmeos de Sidnei também já tinham sido mortos. Élio Rodrigues do Nascimento, 18 anos, foi assassinado em julho de 2016, no Juca Rosa. Em agosto do ano passado, Edimar Rodrigues do Nascimento, 20 anos, foi executado na mesma localidade./Radar64

Homem é assassinado a golpes de facão em Assentamento da cidade de Mucuri




Mucuri: Mais um morador de assentamento no município de Mucuri foi morto com vários golpes de facão. O homicídio aconteceu neste domingo, 22 de setembro, na área do Assentamento Lagoa Bonita, no núcleo "J", onde os familiares da vítima, que foi identificado como Jailson Alves de Oliveira, de 35 anos, teria encontrado o seu corpo, após terem informações sobre o ocorrido.

Segundo informações de populares, o Jaílson teria sido chamado por outro assentado para irem para as margens do rio para encontrar com um casal de conhecidos que estavam aguardado para que eles pudessem passar o dia bebendo. Porém, horas depois os familiares tiveram notícias de que o Jailson teria sido morto, pelas pessoas que estariam com ele naquele local.

Segundo a polícia, o local é de difícil acesso e o CICOM deslocou uma guarnição da 89ª CIPM de Mucuri para irem atender a ocorrência. Os militares comunicaram o fato à delegada de plantão, Andressa Carvalho, que solicitou à remoção do corpo ao DPT. Prepostos do IML só conseguiram remover o corpo daquela localidade, na madrugada desta segunda-feira (23).

RLVP7418.JPG

Após necropsia, nesta segunda-feira, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. As investigações serão feitas pela a equipe de investigadores do delegado titular de Mucuri, Samuel Martins Neto./Liberdadenews

Jovem motociclista sofre acidente e morre após fratura no pescoço em Teixeira de Freitas




Jovem motociclista sofre acidente e morre após fratura no pescoço em Teixeira de Freitas


Lucas Barbosa Almeida, de 20 anos, um jovem muito conhecido em Teixeira de Freitas, morreu na madrugada deste domingo, dia 22 de setembro, após perder o controle da moto que pilotava, uma Honda Biz, de cor vermelha, placa OKK-1566 e bater contra outra motocicleta modelo Honda Bros, também de cor vermelha, placa PKI-7726, na avenida Brasil, região central da cidade.

Informações dão conta que o jovem Lucas, apesar de não consumir bebida alcoólica, gostava de participar de eventos festivos com os amigos e após visitar mais um desses encontros no bairro Colina Verde, retornava para casa, quando perdeu o controle da direção da Biz ao passar numa lombada e bateu violentamente na Honda Bros, pilotada por Rodolfo Elias Santos Ribeiro Filho, de 35 anos, que fraturou a perna esquerda e que transportava na carona Amanda Marciel Silva, 20, ferida levemente. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde receberam atendimento médico.

No cenário do acidente foi levantado que após a colisão, Lucas Barbosa Almeida, de 20 anos e motocicleta Honda Biz, foram arremessados a uma distância de 15 metros. Com o impacto o jovem Lucas sofreu fratura no pescoço e morreu no local. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil./TH

Criminoso com submetralhadora morre em confronto com militares do PETO/ROTAM em Teixeira






Teixeira de Freitas: Um criminoso morreu em troca de tiros com policiais militares do PETO/ROTAM, nesta manhã de segunda-feira, 23 de setembro. O bandido chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal - HMTF, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando recebia atendimento médico. Segundo informações, os militares estavam realizando patrulhamento nas imediações do Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas, e após receberem informações de que dois suspeitos teriam assaltado um transeunte, no Bairro Vila Caraípe, eles foram averiguar os fatos.

Ao passarem pela Rua Alecrim, no Bairro Vila Caraípe, próximo à Rodoviária, eles avistaram dois suspeitos, que correram para dentro de uma residência. Os PMs cercaram o imóvel e se identificam como policias, momento que um dos suspeitos atirou contra os militares, que revidaram à injusta agressão. Após a troca de tiros, eles adentraram no interior do imóvel, momento que um dos criminosos estava caído no chão, próximo de uma arma de fogo, tipo submetralhadora de fabricação caseira, e três cápsulas de calibre .380, deflagradas.

O criminoso foi socorrido de imediato para o HMTF e foi identificado posteriormente como, Wagner de Jesus Batista, vulgo "Gordo da Lagoa", de 27 anos. O segundo suspeito foi encontrado dentro de um dos quartos, tentando se esconder, sendo este um adolescente de 15 anos, oriundo do distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, e que assumiu para os policiais que ele teria sido ordenado por um traficante (de Posto da Mata) que não foi identificado, para que ele pegasse a arma (submetralhadora) no distrito de Rancho Alegre e entregasse para o "Wagner", em Teixeira, em forma de pagamento de um débito de drogas.


O adolescente, juntamente com a submetralhadora, duas facas, e 14 buchas de substância tipo maconha, foram apresentados na Delegacia Territorial, junto ao delegado de plantão, Júlio Telles, que está realizando os procedimentos de praxe. O corpo será removido para o IML nesta tarde, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares. O adolescente ainda será ouvido pelo delegado, e segue custodiado na unidade policial./Liberdadenews

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Em nome de Irmã Dulce, deputados querem ir ao Vaticano nas custas da Câmara Federal



[Em nome de Irmã Dulce, deputados querem ir ao Vaticano nas custas da Câmara Federal]


Depois do anúncio da data da canonização da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres no Vaticano – 13 de outubro -, uma comitiva de deputados federais baianos tem se mobilizado arduamente para a Câmara Federal custear a ida à missa que será presidida pelo Papa Francisco.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, em O Globo deste domingo (22), está pesado o “lobby” para a liberação do tal financiamento da romaria política.

O BNews já havia noticiado, no mês de agosto, que o deputado federal Claudio Cajado (PP) apresentou requerimento. O texto foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal.

No pedido, destinado a outros membros da comissão, para viagem em missão oficial, ele justifica a solicitação com o argumento de "elevada importância" do fato./BNews

Pai mata o filho de 2 anos afogado para fazer a ex-mulher sofrer



[Pai mata o filho de 2 anos afogado para fazer a ex-mulher sofrer ]

Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos de idade, foi preso na noite da última quinta-feira, 19, em Campo Grande, por matar o filho, Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de 2 anos, afogado em uma bacia, na própria casa.

De acordo com o G1, o assassino cometeu o crime para se vingar da mãe, pois, segundo a polícia, ele foi traído por ela e “queria fazer ela sofrer”.

Evaldo foi preso na Santa Casa de Campo Grande após os médicos que atenderam o menino no hospital desconfiarem de situação de violência. Em um primeiro momento ele negou qualquer ato de violência, mas confessou o crime após se contradizer.

Conforme a polícia, Evaldo disse que ligou para um amigo e contou que havia sido traído pela mãe do menino, uma jovem de 21 anos, e queria fazê-la sofrer. O amigo então o orientou matar o filho.

Pai mata o filho de 2 anos afogado para fazer a ex-mulher sofrerSegundo informações do boletim de ocorrência, na versão de Evaldo, ele falou que não tinha coragem de matar o filho e o amigo falou que faria isso junto com outra pessoa. O pai então foi para casa e lá afogou a criança em uma bacia.

O rapaz levou o filho no próprio carro para a Santa Casa e inventou que o menino tinha sido sequestrado e jogado no rio Anhanduí.

Pai mata o filho de 2 anos afogado para fazer a ex-mulher sofrerA morte do menino foi constatada uma hora após ter dado entrada no hospital.

Pai mata o filho de 2 anos afogado para fazer a ex-mulher sofrer

Evaldo foi autuado em flagrante por homicídio. Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. O pai dele também está preso, após ser flagrado enquanto estuprava duas crianças de 6 e 9 anos, no município de Aquidauana, região leste do estado, em 2017./G1

Jovem é esfaqueado no interior de um bar em Teixeira de Freitas



Jovem é esfaqueado no interior de um bar em Teixeira de Freitas


Um jovem de 24 anos, foi vítima de homicídio tentado na noite deste último sábado, dia 21 de setembro, no bairro Ulisses Guimarães, região oeste de Teixeira de Freitas. Testemunhas disseram à polícia que Edgard Bremer da Silva bebia no interior de um bar, quando foi surpreendido por um homem, que aproximou-se da vítima e aplicou-lhe uma facada na região do abdômen.

Ainda segundo as testemunhas o rapaz, após ser esfaqueado, caminhou por alguns metros, mas acabou caindo na frente de uma padaria, onde foi amparado por parentes e logo depois socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

As últimas informações dão conta que Edgard Bremer da Silva, de 24 anos, foi submetido a um procedimento cirúrgico e o seu estado de saúde é estável. A Polícia Civil investigado o caso./TH

Mais um sem terra é assassinado a golpes de facão em assentamento de Mucuri



Mais um sem terra é assassinado a golpes de facão em assentamento de Mucuri

Na manhã deste domingo, dia 22 de setembro, um homem, ainda não identificado, residente no Assentamento Lagoa Bonita, zona rural de Mucuri, foi morto a golpes de facão às margens de um córrego que passa próximo à comunidade, ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Segundo os primeiros relatos a vítima estava em sua residência e foi chamada por um outro assentado para que levasse cachaça para um amigo, onde todos consumiriam a bebida alcoólica. Pouco tempo depois o sem terra foi encontrado morto com golpes extensos provados por facão em um local de difícil acesso.

Outro

Esse é o segundo caso em menos de dez dias, que um trabalhador rural sem terra é assassinado em Mucuri. Na sexta-feira, dia 13 de setembro, Juraci Ferreira Santos, de 46 anos, foi morto também a golpes de facão no Assentamento Jequetibá.

Segundo informações de testemunhas, Juraci estava acompanhado de outros dois homens e após um desentendimento fora atacado por um deles. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital São José, em Itabatã, mas não resistiu.


Não há informações sobre identificação ou prisão dos assassinos. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), informa que não permite a entrada de bebidas alcoólicas nos assentamentos ou acampamentos, mas como os lotes são distantes uns dos outros, essa fiscalização torna-se quase impossível./TH

domingo, 22 de setembro de 2019

Morreu nesta madrugada o agente penitenciário e ex-GM, Ailton S. Souza


Imagem sulbahianews

Morreu na madrugada deste domingo, 22 de setembro, vítima de AVC, Acidente Vascular Cerebral, o agente penitenciário e ex Guarda Municipal, Ailton S. de Souza.

Ailton trabalhou como guarda municipal e atualmente exercia a função de agente penitenciário na cidade de Nanuque-MG. Ailton era bastante querido e os amigos lamentaram a morte do ex colega de trabalho.

O corpo está sendo velado no bairro Liberdade I e o sepultamento está previsto para às 8 horas desta segunda-feira, 23./bahiaextremosul

Acidente entre duas motos deixa um morto e dois feridos na Avenida Brasil em Teixeira





Teixeira de Freitas: Um acidente grave envolvendo duas motocicletas deixou um morto e dois feridos, na Avenida Brasil, em Teixeira de Freitas, na madrugada deste domingo, 22 de setembro. O acidente aconteceu por volta das 02h40 da madrugada, e segundo informações, o jovem que pilotava uma motocicleta modelo Honda/Biz, de cor vermelha, de placa OKK 1566, identificado como Lucas Barbosa Almeida, de 20 anos, teria saído de uma comemoração no Bairro Colina Verde, e ao descer a ladeira da Avenida, perdeu o controle da moto após passar sobre o quebra-molas.


Possivelmente, o motociclista estava em velocidade acima do permitido para a via, e perdeu o controle da moto, batendo de frente com outra motocicleta, de modelo Honda/Bros NXR 160, de cor vermelha, placa PKI 7726, conduzida por Rodolfo Elias Santos Ribeiro Filho, de 35 anos, que tinha como carona, Amanda Marciel Silva, de 20 anos. Com o impacto da colisão, Lucas e a motocicleta que ele pilotava (Biz) foram parar a aproximadamente 15 metros de distância da outra moto (Bros). Ao cair na pista, o Lucas fraturou as vértebras do pescoço, vindo à óbito instantaneamente.


Já o piloto da moto Bros (Rodolfo Filho) quebrou a perna esquerda, que foi atingida na colisão, e a carona (Amanda) teve apenas leves escoriações. Populares que passavam logo em seguida, acionaram a Polícia Militar através do CICOM/190, bem como o SAMU, sendo deslocadas 03 viaturas para conter o trânsito, e os curiosos, bem como realizar o registro da ocorrência. Uma equipe do SAMU compareceu no local, constatando o óbito do motociclista, e prestando os primeiros socorros para as outras duas vítimas, que foram conduzidas para o Hospital Municipal – HMTF.


A delegada de plantão, Maria Luíza Ribeiro, foi comunicada do ocorrido, e compareceu no local com sua equipe de investigadores, e uma equipe do DPT para realizar o levantamento cadavérico e perícia no local. O corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia, na manhã deste domingo (22), sendo liberado posteriormente aos familiares. O procedimento de apuração será encaminhado para o delegado titular, Ricardo Amaral, para as devidas providências./Liberdadenews

Mototaxista de 39 anos está desaparecido desde quinta-feira






Eunápolis: Um mototaxista de 39 anos está desaparecido desde a última quinta-feira (18). Segundo familiares, Leandro Pereira da Silva foi visto pela última vez tomando água de coco na Praça Paulo VI, no bairro Pequi, em Eunápolis.

Desde então, conforme a informação, a família não obteve mais notícias sobre o paradeiro de Leandro, que trabalha como mototaxista há sete anos. Inclusive, a moto dele também desapareceu, uma Honda CG, branca, placa PKI 3704.

Os familiares relataram que já ligaram várias para Leandro, mas o celular dele sempre está na caixa postal. Ele também já foi procurado na casa onde mora, no bairro Pequi, ou em locais que costuma frequentar, mas não foi encontrado.

Qualquer informação que possa ajudar na localização do mototaxista pode ser comunicada à polícia pelo telefone 190 ou à família pelo número 98225-7269./Radar64

Vídeo mostra momento em que delegado é morto a tiros durante assalto em Feira de Santana





Feira de Santana: Um delegado de 58 anos foi morto a tiros durante um assalto ocorrido neste sábado (21), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Gesta Dermeval Costa Santos estava no Centro de Abastecimento do município quando o crime aconteceu, no final da manhã.

Ainda conforme a Polícia Civil, equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o latrocínio contra o delegado e fazem buscas para identificar e prender o suspeito do crime.

O delegado não estava em serviço e passeava por Feira de Santana, quando foi ao local fazer compras e acabou baleado. Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) informou que a vítima trabalhava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Salvador, e estava com um primo quando um homem chegou ao local e anunciou o assalto.


Inicialmente, o sindicato disse que o delegado reagiu e acabou alvejado. No entanto, o Sindipoc corrigiu a informação e disse que o delegado não estava armado, não reagiu à abordagem e se assustou após o suspeito encostar a arma nas costas dele. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital São Mateus./G1/Video/Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.