Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 28 de outubro de 2017

Qual o botão que aperto para agradecer STF: Carletto: 9 dos baianos que salvaram Temer enfrentam inquéritos no STF



Resultado de imagem para ronaldo carletto pp ba


Dos 14 deputados federais baianos que salvaram o presidente Michel Temer de enfrentar um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) no exercício do mandato ao votar pelo arquivamento da segunda denúncia contra ele, nove são alvos de investigação na Corte.

É o que aponta um levantamento realizado pelo Bahia Notícias. O número é mais da metade da quantidade de parlamentares que votou contra a continuidade da ação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Entre eles, o campeão de inquéritos na Corte é João Carlos Bacelar (PR), que é alvo de seis investigações. Mário Negromonte Júniorvem em segundo lugar, com três inquéritos. Dividem o pódio no terceiro lugar Roberto Britto (PP) e Lúcio Vieira Lima, ambos alvos de outros dois procedimentos investigatórios.


Arthur Oliveira Maia (PPS), Benito Gama (Pode)Cacá Leão (PP), Ronaldo Carletto (PP) e José Carlos Aleluia (DEM) sãoinvestigados em um inquérito, cada. Na votação da última quarta, 25 de outubro, no entanto, os 14 parlamentares da Bahia não foram maioria. No âmbito estadual, 21 deputados do estado foram a favor do prosseguimento da denúncia contra Temer e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, ambos do PMDB.

Temer passa por desobstrução da uretra e raspagem da próstata


Nenhum texto alternativo automático disponível.


O presidente Michel Temer foi submetido a uma cirurgia para desobstrução da uretra por meio de uma raspagem da próstata. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, Temer apresentou quadro de retenção urinária devido a hiperplasia [aumento] benigna da próstata.

O procedimento ocorreu normalmente e durou cerca de duas horas. O presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva, de acordo com o boletim médico.

A expectativa é que Temer passe todo o fim de semana internado. Ele será reavaliado até domingo pela equipe médica. Um novo boletim médico deverá ser divulgado no sábado.

Veja a íntegra do boletim médico divulgado no final da noite de sexta-feira:

"O presidente Michel Temer foi internado nesta noite no hospital Sírio-Libanês com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Foi submetido à desobstrução uretral através de ressecção [raspagem] da próstata. A intervenção transcorreu sem intercorrências. O presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva.

Resultado de imagem para Temer passa por desobstrução da uretra e raspagem da próstata

Ele está acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo professor doutor Roberto Kalil Filho, professor doutor Miguel Srougi e doutor Felipe A. Barroso Braga.


Dra. Maria Beatriz Souza Dias, diretora clínica."

Porte Rural de arma de fogo é aprovado para produtores rurais



Aprovado nesta quarta-feira (4), na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, projeto de lei (PL 6717/16) que disciplina as normas sobre aquisição, posse e circulação de armas de fogo e munições no meio rural. A proposta é de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e cria a licença do Porte Rural de Armas aos trabalhadores ou donos de áreas rurais maiores de 21 anos.

Com relatoria do deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), membro da FPA, o PL ainda vai passar pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Constituição e Justiça e Cidadania. Para uso nos limites da propriedade, a licença visa a segurança no meio rural, por meio da defesa pessoal, familiar ou de terceiros, bem como a defesa patrimonial.

Para o autor do projeto, deputado Afonso Hamm, a aprovação de hoje é uma vitória para os trabalhadores rurais que, com o aumento da criminalidade no campo, se sentem inseguros e desprotegidos. “Queremos oferecer a quem reside, trabalha e produz no campo mais segurança em meio a criminalidade que assola áreas urbanas e também rurais no país. O campo já vem sofrendo há tempos com roubos constantes de maquinas, insumos, animais, e outros equipamentos vitais para a produção rural. Estamos lidando também com a vida de milhares de famílias”, destacou o parlamentar, após a votação na Comissão de Agricultura.

Conforme o texto do PL, a licença terá duração de 10 anos e será concedida mediante apresentação documental, comprovante de residência em área rural e atestado de bons antecedentes. A arma de fogo do titular será cadastrada e registrada no Sistema Nacional de Armas (SINARM) e o proprietário deve comprovar à autoridade responsável pela emissão do porte habilidade no manejo da categoria de arma que pretende usar.

PETO prende ex-PM acusado de abusar de criança de 07 anos no Bairro Tancredo Neves




Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 26 de outubro, policiais militares do PETO realizavam rondas ostensivas pelo Bairro Tancredo Neves, quando foram parados por uma mulher que relatou que a sua filha, de 07 anos de idade, havia chegado em casa com dinheiro e apresentado um comportamento estranho. A mulher relatou que a sua filha se negou a tomar banho para ir para a escola, algo que nunca tinha ocorrido. Diante dos fatos, os militares colheram informações e chegaram até a residência do suspeito.

Trata-se de Florisneto Miranda Santos, 65 anos de idade, natural de Ipiaú/BA e que reside na Rua Cajuíta, no Bairro Tancredo Neves. Questionado sobre o envolvimento com a criança, o acusado disse  aos militares que deu R$ 3,00 (três reais) à criança, confirmou que abraçou a garota, mas negou ter abusado da mesma. Mas, a criança e uma testemunha relataram que o idoso acariciou as partes íntimas da menina. Na residência do acusado, os militares encontraram 01 pacote de pirulitos, que segundo a Polícia, seriam usados para atrair crianças.

Ainda no local os militares encontraram 02 filmes pornográficos que continham cenas de sexo com adolescentes e na capa de um dos filmes aparecem crianças. Diante dos fatos, os militares prenderam o acusado e o conduziu até a sede da DEAM, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Kátia Cielber. 

O acusado não gravou entrevista, mas, em conversa com nossa equipe de reportagem disse que era artesão e entrou por diversas vezes em contradição, chegando a ficar chateado com nossa equipe. A delegada acionou o Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas, e iniciou os procedimentos de formalização e, ouviu os militares e a criança acompanhada da mãe, que também foi ouvida.

A delegada, já no fim da tarde, e início da noite, ouviu o acusado que voltou a se contradizer acerca da acusação de abuso. Diante dos depoimentos colhidos e das provas apresentadas, a delegada flagranteou Florisneto com base no artigo 217-A (estupro de vulnerável). Florisneto, que foi expulso da Polícia Militar de Minas Gerais por problemas com álcool [segundo o próprio], foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, onde seguirá preso à disposição da Justiça.



A delegada encaminhou os filmes para perícia e solicitou que a criança passe por exames, que serão realizados no DPT. Após ser apresentado na Audiência de Custódia, Florisneto deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Segundo informações passadas para nossa equipe, o acusado teria abusado de uma adolescente de 14 anos de idade, e no Bairro pode ter mais vítima do pedófilo./LiberdadeNews

WhatsApp começa a liberar função de deletar mensagens


Resultado de imagem para WhatsApp começa a liberar função de deletar mensagens

Novidade está sendo disponibilizada aos poucos. Tempo para apagar será de 7 minutos


O WhatsApp começou a liberar a esperada função de deletar mensagens enviadas pelo app nesta quinta-feira (26). Os usuários estão recebendo a novidade aos poucos.

A ideia é que agora, se você mandar uma mensagem e se arrepender rapidinho, consiga apagar. Vale também para aquelas mensagens que você manda sem querer para o grupo errado. Claro que há um tempo para isso: você só pode deletar a mensagem em até sete minutos depois de ser enviada.

A novidade está sendo disponibilizada para usuários dos sistemas Android, iOS e Windows Phone. Em inglês, a função foi batizada de "delete to everyone" (apagar para todos). Outra função, que já existe hoje, é a "delete for me" (apagar para mim), em que você apaga a mensagem apenas no seu app.

Se você ainda não recebeu a função, a hora é de calma. Em breve, o app deve ter espalhado a novidade para todos se o sistema funcionar corretamente. A ativação da ferramenta é devagar, segundo o WABeta info.

A função está em fase de testes desde o final do ano passado. O Telegram, concorrente do WhatsApp, já tem essa opção.

Como funciona?

A função vale para qualquer tipo de arquivo, incluindo texto, fotos, gifs, mensagem de voz... Basta clicar sobre a mensagem e escolher a opção deletar. Atualmente, o usuário consegue apenas apagar a mensagem no seu próprio mensageiro. Com a novidade, vai poder optar por remover o que mandou para todos.


A mensagem deletada vai aparecer no chat como o aviso "esta mensagem foi deletada". Isso só vai valer para quem já estiver com o dispositivo atualizado. Se alguém do grupo, por exemplo, ainda não estiver com a novidade, vai continuar vendo a mensagem.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Videos: Triste, o corpo de Fábio Soares (FUNILEIRO) continua desaparecido




Homem é preso ao confessar assassinato de amigo por causa de dívida de oficina - A Polícia Civil prendeu Marcelo Oliveira Santos pela morte do amigo Fabio Soares de Souza, 37, no bairro Piraporinha, em Diadema. O indiciado confessou o crime e a motivação, que seria uma discussão por conta de uma cobrança de dívida. O corpo, que teria sido jogado de uma ponte do Rodoanel na Represa Billings, segue desaparecido.


Fábio é procurado pelos familiares desde o dia 16. Há dois meses, ele fez acordo informal com Marcelo, passando para o amigo funilaria de sua propriedade, desde 2013, mediante aluguel de R$ 1.500 mensais para uso do local e das ferramentas.

O problema é que os pagamentos não foram feitos, o que gerou cobrança. Inicialmente, Marcelo afirmou à polícia que, no dia do desaparecimento, realmente esteve com o amigo na funilaria e teria pago a ele R$ 1.100. A versão dizia ainda que ele teria dado carona para a vítima até a Avenida Piraporinha.

Na quarta-feira, o indiciado mudou a versão e assumiu a autoria do crime. Os amigos teriam discutido na oficina por conta do dinheiro e Marcelo acertou Fábio na cabeça com um martelo. Conforme o delegado titular do 2º DP (Vila Nogueira) Marcos Dario Mariano, provas encontradas pela investigação foram cruciais para o pedido da prisão temporária de Marcelo ter sido decretada ontem. “Encontramos sangue humano dentro do porta-malas do carro do Marcelo e também na funilaria. No início, ele negava todas as acusações, mas acabou confessando o crime”, contou.

A imagem pode conter: 1 pessoa


Conforme o acusado, o corpo teria sido envolvido em um saco plástico, colocado no porta-malas e levado até uma ponte no Rodoanel, onde foi jogado na represa. Segundo informações da Polícia Civil, as buscas tiveram início ontem, sem sucesso, e seguem hoje, com apoio do Corpo de Bombeiros./ dgabc

Criminoso muito procurado em PE vivia em Porto Seguro com nome falso





PORTO SEGURO: Um dos traficantes mais procurados do estado de Pernambuco estava escondido no município de Porto Seguro. Waldisney Batista de Moura foi preso na tarde desta sexta-feira (27), na BR-367, durante uma operação de policiais da CETO, uma companhia especial do 8º Batalhão de Polícia Militar.

O comandante do 8º BPM, major Anacleto França, informou que Waldisney chefiava o tráfico de drogas na cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, onde também é investigado por diversos assassinatos. Em março deste ano, o bandido conseguiu fugir da penitenciária de segurança máxima de Tacaimbó, naquela mesma região de Pernambuco.

Em Porto Seguro, Waldisney usava um documento de identificação falso. Durante a abordagem, ele estava em um veículo modelo HB20, placa PXK-7212, licenciado na cidade de Carapicuíba, em São Paulo. A polícia suspeita que o carro seja clonado. "Além de sua vasta ficha criminal, ele é conhecido por seu comportamento violento, tendo, inclusive, ameaçado policiais militares e agentes penitenciários daquele município pernambucano antes de sua fuga", declarou o major França, acrescentando que o traficante estava morando no distrito de Vale Verde.


O criminoso deve ser recambiado a qualquer momento para Pernambuco, onde possui mandados de prisão por homicídio e de recaptura, expedidos pela justiça daquele estado./Liberdadenews/Ascom

Risco a saúde -Moradores se unem para lavar caixa d'água que abastece comunidade de Itanhém; Até bicho tinha




Pensando na própria saúde e no pouco de dignidade que restou depois que a prefeita Zulma Pinheiro e seus irmãos assumiram a prefeitura de Itanhém, os moradores da Vila São José foram obrigados a agirem por conta própria e limpar a caixa d’água que abastece a comunidade.

Como forma de denunciar o descaso, uma cidadã, que reside na referida vila, entrou em contato através de rede social para relatar o caso e pedir ajuda.

Segundo ela, há quase 10 meses não se realizava a higienização da caixa d’água que, diga-se de passagem, é a céu aberto e vulnerável a qualquer tipo de sujeira e pequenos animais.


"Boa noite. Queria que você abrisse os olhos da prefeita Zulma, em nome do povo de Vila São José, em questão da água. Olha a água que estamos bebendo e o funcionário, que ela colocou, nunca lavou a caixa.

Pessoas da comunidade que se reuniram e limparam essa semana”, disse a moça revoltada, que continuou: "A coisa aqui tá feia. Não tirei mais fotos porque fiquei com nojo. Essa é a realidade da água que tomamos todos os dias e damos para nossos filhos. Até bicho tinha”, finalizou.

De acordo com a moça, por várias vezes eles procuraram o funcionário que toma conta da caixa d’água na localidade, para que ele realizasse a limpeza, mas que o mesmo os tratava com desdém. Chegaram ainda a procurar a secretaria de infraestrutura do município, mas, de igual forma, nenhuma providência foi tomada.


Nas fotos postadas, podemos ver o descaso e a total falta de consideração com o povo da Vila São José que, desde o início da gestão Zulma Pinheiro, tem usado sites e redes sociais para mostrar a realidade em que estão sendo submetidos.


A caixa d’água, que fica na propriedade rural de um senhor conhecido como Zazá, é a principal fonte de abastecimento da comunidade.


Antes da publicação desta matéria, a redação do Medeiros Dia Ddia entrou em contato com o vereador André Correia, que ficou conhecido por ter feito um trabalho à frente do movimento Água Preta quer água limpa”, que se prontificou em acompanhar e, junto com seus colegas vereadores, buscar solução para resolver a situação dos moradores da Vila são José./Medeirosdiadia

Secretário de saúde de Itamaraju rebate denúncias e ofende internautas




O atual secretário de Saúde e ex-vereador de Itamaraju, Elan Wagner, popularmente conhecido como “Elan de Lozinho”, perdeu a linha e baixou o nível em entrevista concedida nesta quinta-feira (26/10) ao jornalista Jean Batatinha no Jornal do Meio Dia da Rádio Extremo Sul AM.

Durante sua participação, vários internautas acompanhavam ao vivo pelo Facebook, enviando perguntas ao jornalista e que eram feitas ao titular da saúde do município. As maiorias das indagações dos internautas faziam referência ao fechamento das farmácias, ausência de médicos na sede e interior, falta de medicamentos, abandono da UPA e problemas crônicos do setor.


Visivelmente irritado, Elan teceu várias críticas à gestão anterior acusando, inclusive, o ex-prefeito Luiz Mário (PSD) de ter cometido irregularidades na realização de obras, afirmando que o ex-prefeito interino estaria sendo investigado e que seria punido por obras de má qualidade.




O momento mais tenso da entrevista foi quando o secretário acabou sendo indagado sobre a denúncia do Fiscaliza Itamaraju que divulgou em redes sociais supostas irregularidades na aquisição de um aparelho de raio-x para o Hospital Municipal de Itamaraju.  O aparelho foi entregue no último dia 5 de outubro, oportunidade do aniversário da cidade, era de qualidade inferior ao licitado, custando aproximadamente R$ 100 mil a menos do que o equipamento pago pela prefeitura.




Apesar de ter confirmado o “erro” na suposta entrega de um equipamento inferior, Elan ficou extremamente descontrolado e nervoso, e acabou ofendendo internautas que reclamavam e o criticavam durante sua entrevista. O secretário deu a entender que os internautas que naquele momento o confrontavam não passam de pessoas “que se queixam da saúde porque perderam a têta”, e sob pressão ainda disparou dizendo que os críticos são “vagabundos que deveriam trabalhar”.  A internauta Marizene Rosa lamentou a grosseria.




“Muito feio isso que você falou”.

Conversamos com um dos membros do Fiscaliza Itamaraju que comentou a entrevista e disse a nossa reportagem que o secretário de Saúde quando exercia mandato no legislativo itamarajuense, chegou a afirmar em plenária que “fingia trabalhar, mas recebia do município.” E concluiu: “Ele já é velho conhecido por seu despreparo no trato com a população e profissionais da saúde, sendo responsável por grande parte da rejeição do atual prefeito”.



Ainda segundo o Fiscaliza, Elan estaria extremamente nervoso e incomodado, pois pesa a seu desfavor a suposta existência de vídeos gravados por um dos cunhados do prefeito Marcelo Angênica, onde as imagens e áudios de gravações telefônicas comprovariam pagamentos ilegais feitos à empresas fantasmas e que envolvem diretamente sua pessoa. Elan também já foi denunciado ao Ministério Público e TCM por ter contratado empresas supostamente fantasmas para locar veículos à secretaria de Saúde.

TRE nega provimento a recurso e mantém rejeição das contas de Zé do Bolo em Itamaraju



TRE nega provimento a recurso e mantém rejeição das contas de Zé do Bolo em Itamaraju


Em sessão ocorrida nesta última terça-feira, dia 24 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, rejeitou, por unanimidade, o pedido de anulação da sentença de primeiro grau, onde o juiz Heitor Awi Machado de Attayde, titular da Comarca de Itamaraju, havia condenado o vereador José Augusto Santos Brito, o “Zé do Bolo”, desaprovando as contas de sua campanha de 2016.

Na época, “Zé do Bolo” deixou de apresentar extratos da conta corrente aberta para movimentar os gastos de sua campanha eleitoral, e apesar de notificado, não apresentou em tempo hábil os documentos que pudessem atestar a regularidade de suas contas eleitorais.

Em sua decisão, o juiz Heitor Machado sustentou que a “ausência ou apresentação parcial dos extratos bancários, notadamente quanto ausência de movimentação financeira relativa ao mês da eleição, obsta o controle da regularização dos recurso auferidos e dos gastos realizados em campanha”.

Segundo o rito do Tribunal Regional Eleitoral, a confirmação da desaprovação das contas de “Zé do Bolo” seguirá para o Ministério Público Eleitoral que poderá, inclusive, mover ação pedindo a cassação do diploma do vereador, caso entenda que tenha ocorrido captação e gastos ilícitos não apresentados em sua prestação de contas./TN

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Só quem é livre posta isso: Gabriel o Pensador 'mata' presidente Temer o clipe do momento


Gabriel O Pensador com índio em cena do clipe 'Tô feliz (Matei o presidente) 2' Foto: Reprodução

O músico Gabriel O Pensador decidiu “matar” o presidente Michel Temer (PMDB) e caiu nas graças do povo com a nova música. O clipe, lançado na sexta-feira, já tem mais de 2 milhões de visualizações no Youtube e está circulando por WhatsApp, às vésperas da votação de uma nova denúncia contra o peemedebista, marcada para esta quarta-feira (25).

Numa época em que o rap nacional não tinha nenhum espaço nas rádios, um desconhecido rapper branco de classe média da Zona Sul do Rio mandou uma fita demo a uma estação carioca e fez nascer um improvável hit: "Tô feliz (Matei o presidente)", uma "homenagem" a Fernando Collor de Mello, que passava então por um processo de impeachment. Agora, 25 anos (e um tanto de hits) depois, Gabriel O Pensador, o jovem rapper de 1992, reedita o tema em "Tô feliz (Matei o presidente) 2", desta vez mirando em Michel Temer. O clipe, lançado há uma semana, já passou das 3 milhões de visualizações.

Em 1992, a música teve sua execução proibida por ação do Governo Federal. Nos últimos dias, circulou o boato de que Gabriel teria recebido uma "notificação do Gabinete da Presidência" solicitando a retirada do clipe do ar. A história foi negada pela assessoria do artista.

Filmado na Amazônia, o clipe mostra Gabriel narrando a cena imaginada do assassinato de Temer e de outros políticos: "Se é contra arma de fogo, vai no estilo dos nativos/ Invade a Câmara e pega os sacanas distraídos/ Com veneno na zarabatana, bem no pé do ouvido/ Em nome da Amazônia desmatada/ Leva um arco e muitas flechas e finca uma no coração de cada". Por fim, ele pondera que "Eu não matei nem vou matar literalmente um presidente" e que "O Pensador é contra a violência", reforçando o caráter simbólico de seu protesto, numa letra que faz referência direta também a Jair Bolsonaro, apelidado de Bolsomito por seus seguidores ("E é o povo desunido que se mata por partido/ Sem razão e sem noção/ Chamando políticos ridículos de mito").


Nesta entrevista, Gabriel explica o que o motivou a compor "Tô feliz (Matei o presidente) 2", lamenta a polarização política do Brasil e reafirma sua crença em que "a corrupção é a mãe de muitos problemas".

Passamos por três presidentes e algumas crises nesses últimos 25 anos. Por que voltar agora ao "Tô feliz (Matei o presidente)"?

Eu venho fazendo músicas de protesto e indignação durante vários mandatos de vários presidentes. Depois do impeachment de Collor, soltei o "Abalando" (em 1993), protesto contra a censura, mas também uma intimação para o povo ir para a rua, se manifestar. Essa música foi até lembrada em protestos mais recentes. (Marcelo) Yuka comentou uma vez comigo como a gente era tido como ingênuo, por fazer composições falando que o povo ia acordar.

Quando começaram a rolar os protestos, ele lembrou que falou isso pra mim. Depois do "Abalando", fiz o segundo disco, que tinha "FDP" e outras sobre corrupção. Fiz o "Pega ladrão" na época do escândalo do painel de votações, no governo Fernando Henrique. Fiz "Até quando", "Chega", que veio ja na época mais recente, pouco antes do governo Temer.

Já tinham até pedido para eu fazer uma letra assim, voltar ao "Matei o presidente", independentemente do presidente ou da presidenta que estava no poder. Eu não ia fazer, mas veio o decreto da Renca (Temer tentou extinguir a Reserva Nacional de Cobre e Associados, o que liberaria a exploração privada de uma área de 4 milhões de hectares da floresta amazônica), uma demonstração de descaso muito grande com o que é nosso. Esse foi o estopim para pegar a caneta e fazer a letra. Veio de uma vez. Não foi por motivação partidária, mas sim uma demanda por respeito, por mais seriedade, menos impunidade. São desejos de todos. Pena o Brasil ter se polarizado tanto, porque na verdade o que todos querem é a mesma coisa.




Como foi o processo de composição? Que ideias e versos surgiram primeiro, como a canção foi se desenrolando? Diferentemente da primeira vez, você agora explica que é contra a violência, que é uma morte figurativa... Por que você achou necessária fazer essa observação hoje?

A composição foi tão intuitiva que não me lembro bem, mas gostei que ela veio com a primeira parte e o meio com coisas bem revoltadas, mas no fim tive ideia de refletir, fazer um desfecho mais sensato e mais claro. A ideia de acalmar a batida naquele final, aquilo funcionou muito bem, como se fosse um convite a parar para pensar. A gente vem naquele ímpeto, mas no fim... "opa, peraí, vamos pensar por que estamos com esse sentimento no coração". Aí vem uma parte que usa mais a razão.

Num momento em que a arte está sendo policiada à direita e à esquerda, você teme algum tipo de reação? Seja como crítica ou seja mesmo uma ação legal na Justiça contra a música?

A gente tem essa função, o artista expressa o povo. Fiz uma frase em "Linhas tortas": "Escuto os corações como um cardiologista/ Traduzo o que eles dizem como faz qualquer artista". Pelas histórias que escuto hoje, tenho certeza de que a música tem poder de influenciar pessoas para o bem, para a reflexão. Minha linha todo mundo já conhece. Essa música é reflexão e desabafo de um povo que quer dignidade, quer ter segurança, saúde, tudo que outros países conseguem dar e que a gente tinha tudo para ter. 

A letra traduz o que está no coração de muita gente. A gente tem mecanismos e o sistema todo desenhado para funcionar. Até essa questão do povo dividido eu citei: "o povo que se mata desunido", "o povo que se mata por partido". O Brasil não tinha essa tradição, esse histórico de intolerância, de as pessoas não conseguirem nem mais discutir.

Por que filmar na Amazônia?

Ia fazer um clipe mais simples para ser mais rápido. mas ao mostrar para o Tom, meu filho de 15 anos, ele disse: "Você tem que filmar na Amazônia". Adorei a ideia.

O discurso anticorrupção foi o que sustentou todo o processo de impeachment. E é o que sustenta a ascensão de candidaturas como a de Bolsonaro (e, no passado, a de Collor). A música assume claramente esse discurso. Em que essa fala sua se diferencia da fala de quem derrubou Dilma, ou de quem apoiou Collor e apoia Bolsonaro?




O discurso anticorrupção está certo, o problema é que as pessoas se aproveitam dele. Corrupção é a mãe de muitos problemas, e na minha música "Pega ladrão" isso está claro: "A miséria só existe porque tem corrupção". E o Brasil ainda vai mais longe, porque corrupção tem em todo o mundo, mas a gente tem além disso a impunidade escancarada. O discurso anticorrupção não está errado, errado é o discurso de quem engana o eleitor, dizendo que vai fazer milagre, que vai acabar com a corrupção. Não tem salvador da pátria, mas muitos eleitores infelizmente caem nessa.

O que a família do Fábio Soares, suspeitava virou fato, Marcelo confessa ter matado o funileiro - e está preso


A imagem pode conter: 2 pessoas


Fábio Soares de Souza, de 37 anos, que avia saído de casa em Diadema, na Grande São Paulo, no dia 16 de outubro, para cobrar uma dívida. Desde então nunca mais tinha dado notícias a família.

A família do funileiro jucuruçuense continuava incansavelmente a procura do Fábio que já estava desaparecido há 11 dias, o principal suspeito Marcelo se encontrava foragido. Mas nesta quinta feira, 26, veio a triste notícia, 

O Marcelo confessou que matou o jovem trabalhador, muito honesto e muito querido Fábio,  o Marcelo confessou ter matado o funileiro  e jogou o corpo no Rio, o Delegado ligou para a família do jovem e disse que o Marcelo contou que deu uma martelada na cabeça do Fábio enrolou o corpo e colocou dentro do carro e jogou no Rio sentido Mauá. 

Até o fechamento desta matéria a policia ainda não avia encontrado o corpo do jovem Fábio, para que a família do mesmo possa dá um sepultamento digno e realmente poder ver seu corpo e dá um fim nesta angústia e até mesmo uma amenizada neste pesadelo, mas ainda estamos à procura do corpo.

O réu confesso Marcelo está preso e provavelmente a policia o fará localizar o corpo do seu algoz Fábio Soares. Pois a família da vitima é o que mais quer é, que a justiça seja realmente feita neste momento.


O JUCURU NET e todos os moradores do município de Jucuruçu - lamentam o ocorrido, deixamos aqui os nossos sentimentos de passar a toda família enlutada do nosso conterrâneo Fábio Soares de Souza.  

Preso índio acusado de matar criança de quatro anos em Coroa Vermelha




Santa Cruz Cabrália: O índio Moisés Maia Santos, de 22 anos, foi preso no começo da manhã desta terça-feira (24). Ele é acusado de ser o autor dos tiros que mataram o também indígena Samuel David Carvalho de Oliveira, de quatro anos, no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, na noite do último domingo (22).

Outras duas pessoas ficaram feridas. Moisés é filho do cacique Cleudes, da aldeia pataxó de Thixiricamaiura localizada em uma área invadida de uma faculdade, em Coroa Vermelha. Ele foi preso em casa, informou o delegado Bruno Barreto Garcia, responsável pelas investigações.

O delegado informou ainda que Moisés nega o crime, mas as duas pessoas que ficaram feridas e o pai da criança morta o apontaram como o responsável pelos disparos. “Ainda não sabemos a motivação do crime, mas estamos investigando se está relacionado à posse de um terreno que é do pai de David e o acusado queria para ele”, disse.

Bruno Barreto declarou que os feridos negam ter qualquer tipo de envolvimento com o suspeito. “Moisés é conhecido por andar armado e praticar alguns roubos e tráfico pelo bairro. Ainda não consegui ouvir o pai de David, pois ele foi para São João do Paraíso para o enterro do menino”, afirmou o delegado. A arma utilizada no atentado não foi encontrada. Moisés responderá por homicídio qualificado.

O CRIME - David estava sentado na porta de sua casa na companhia de seu pai e de dois amigos dele, de 23 e 21 anos, quando Moisés teria chegado atirando contra o grupo. A criança foi atingida por dois tiros e morreu. Os dois amigos de seu pai ficaram feridos./Radar64

Esses não nos representam: deputados federais da Bahia que votaram contra o povo e a favor da corrupção



deputados terceirizacao


Preste atenção e decore o nome desses deputados federais da Bahia; muitos virão pedir voto  em 2018. Eles votaram contra o povo e a favor da terceirização, proposta pelo governo Temer.

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira 22 o projeto de lei 4302/98, que permite às empresas a terceirização de todas suas atividades. A modificação na lei, uma das prioridades do governo Michel Temer (PMDB), foi confirmada com a aprovação do relatório do deputado Laercio Oliveira (SD-SE), que apresentou parecer favorável ao projeto.

A liberação da terceirização foi possível graças a um acordo entre os presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Atendendo aos pedidos de Temer, eles decidiram priorizar o projeto de 1998, aprovado no Senado ainda no governo FHC, para facilitar a aprovação. Assim, foi deixado de lado o texto bancado em 2015 pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Aprovado pela Câmara, este projeto está no Senado, mas ainda não foi discutido.

Nesta quarta-feira 22, a aprovação do PL 4302/98 se deu por 231 votos a favor e 188 contra. Apenas PT, PDT, PCdoB, PSOL, Rede e PMB orientaram voto contra a terceirização total. Todos os partidos da base aliada de Temer, a começar por PMDB e PSDB, votaram a favor do texto.

Confira como votaram os deputados:

Parlamentar    UF   Voto

DEM

Abel Mesquita Jr.   RR   Sim
Alberto Fraga DF   Sim
Alexandre Leite     SP    Sim
Carlos Melles MG  Sim
Claudio Cajado      BA  Sim
Eli Corrêa Filho     SP    Não
Elmar Nascimento BA  Sim
Felipe Maia    RN  Sim
Francisco Floriano RJ    Não
Hélio Leite     PA   Sim
Jorge Tadeu Mudalen    SP    Sim
José Carlos Aleluia        BA  Sim
Juscelino Filho       MA  Sim
Mandetta MS  Não
Marcelo Aguiar      SP    Não
Marcos Rogério     RO  Não
Marcos Soares        RJ    Abstenção
Misael Varella       MG  Abstenção
Missionário José Olimpio     SP    Não
Osmar Bertoldi      PR   Sim
Pauderney Avelino AM  Sim
Paulo Azi        BA  Sim
Professora Dorinha Seabra Rezende     TO   Não
Rodrigo Maia RJ    Art. 17
Vaidon Oliveira     CE   Sim
Total DEM: 25  
PCdoB
Alice Portugal        BA  Não
Assis Melo      RS   Não
Chico Lopes   CE   Não
Daniel Almeida      BA  Não
Davidson Magalhães     BA  Não
Jandira Feghali      RJ    Não
Jô Moraes       MG  Não
Luciana Santos       PE   Não
Moisés Diniz  AC  Não
Orlando Silva SP    Não
Professora Marcivania   AP   Não
Rubens Pereira Júnior    MA  Não
Total PCdoB: 12  
PDT
Afonso Motta RS   Não
André Figueiredo   CE   Não
Assis do Couto       PR   Não
Carlos Eduardo Cadoca PE   Sim
Dagoberto Nogueira      MS  Não
Damião Feliciano  PB   Não
Félix Mendonça Júnior  BA  Não
Flávia Morais GO  Não
Hissa Abrahão        AM  Não
Julião Amin Castro        MA  Não
Leônidas Cristino   CE   Não
Mário Heringer      MG  Não
Pompeo de Mattos RS   Não
Sergio Vidigal        ES   Não
Subtenente Gonzaga      MG  Não
Weverton Rocha    MA  Não
Wolney Queiroz     PE   Não
Total PDT: 17  
PEN
Junior Marreca       MA  Sim
Walney Rocha       RJ    Sim
Total PEN: 2  
PHS
Dr. Jorge Silva       ES   Não
Givaldo Carimbão AL   Não
Marcelo Matos       RJ    Não
Pastor Eurico  PE   Sim
Total PHS: 4  
PMB
Weliton Prado        MG  Não
Total PMB: 1  
PMDB
Alceu Moreira        RS   Sim
André Amaral PB   Sim
Aníbal Gomes        CE   Sim
Carlos Bezerra       MT  Sim
Celso Jacob    RJ    Abstenção
Celso Maldaner      SC   Sim
Celso Pansera RJ    Não
Cícero Almeida      AL   Sim
Daniel Vilela  GO  Sim
Darcísio Perondi    RS   Sim
Fábio Ramalho       MG  Sim
Fabio Reis      SE   Não
Flaviano Melo        AC  Sim
Hermes Parcianello       PR   Não
Hildo Rocha   MA  Sim
Jarbas Vasconcelos        PE   Sim
Jéssica Sales   AC  Não
João Marcelo Souza      MA  Sim
Jones Martins RS   Sim
José Fogaça    RS   Não
José Priante    PA   Sim
Josi Nunes      TO   Não
Laura Carneiro       RJ    Sim
Lelo Coimbra ES   Sim
Leonardo Quintão  MG  Sim
Marco Antônio Cabral   RJ    Sim
Marinha Raupp      RO  Sim
Mauro Lopes  MG  Sim
Mauro Pereira RS   Sim
Moses Rodrigues    CE   Não
Pedro Paulo    RJ    Sim
Rodrigo Pacheco    MG  Sim
Rogério Peninha Mendonça  SC   Sim
Saraiva Felipe        MG  Sim
Sergio Souza  PR   Sim
Sergio Zveiter RJ    Sim
Simone Morgado   PA   Não
Soraya Santos RJ    Sim
Valdir Colatto        SC   Sim
Valtenir Pereira      MT  Sim
Veneziano Vital do Rêgo      PB   Não
Walter Alves  RN  Não
Wilson Beserra      RJ    Sim
Zé Augusto Nalin   RJ    Sim
Total PMDB: 44  
PP
Adail Carneiro       CE   Sim
Afonso Hamm        RS   Não
Aguinaldo Ribeiro PB   Sim
André Abdon  AP   Sim
Arthur Lira     AL   Sim
Beto Salame   PA   Não
Cacá Leão      BA  Sim
Conceição Sampaio       AM  Não
Dilceu Sperafico    PR   Sim
Dimas Fabiano       MG  Sim
Eduardo da Fonte   PE   Sim
Esperidião Amin    SC   Não
Ezequiel Fonseca   MT  Sim
Fausto Pinato  SP    Sim
Fernando Monteiro        PE   Sim
Franklin Lima MG  Sim
Guilherme Mussi   SP    Sim
Hiran Gonçalves    RR   Sim
Iracema Portella     PI    Sim
Jerônimo Goergen RS   Sim
Jorge Boeira   SC   Não
Julio Lopes     RJ    Sim
Lázaro Botelho      TO   Sim
Luis Carlos Heinze RS   Sim
Luiz Fernando Faria      MG  Sim
Maia Filho      PI    Sim
Marcus Vicente      ES   Sim
Mário Negromonte Jr.   BA  Sim
Nelson Meurer       PR   Sim
Paulo Henrique Lustosa CE   Sim
Renato Andrade     MG  Sim
Renato Molling      RS   Sim
Renzo Braz     MG  Sim
Ricardo Izar   SP    Sim
Roberto Britto        BA  Sim
Ronaldo Carletto    BA  Sim
Rôney Nemer DF   Não
Simão Sessim RJ    Sim
Toninho Pinheiro   MG  Sim
Waldir Maranhão   MA  Não
Total PP: 40  
PPS
Alex Manente SP    Não
Arnaldo Jordy PA   Não
Arthur Oliveira Maia     BA  Sim
Carmen Zanotto     SC   Não
Eliziane Gama       MA  Não
Marcos Abrão GO  Sim
Pollyana Gama       SP    Não
Rubens Bueno        PR   Sim
Total PPS: 8  
PR
Adelson Barreto     SE   Não
Alexandre Valle     RJ    Não
Alfredo Nascimento      AM  Não
Bilac Pinto     MG  Sim
Cabo Sabino   CE   Não
Cajar Nardes  RS   Sim
Capitão Augusto    SP    Sim
Christiane de Souza Yared    PR   Não
Delegado Edson Moreira       MG  Sim
Delegado Waldir    GO  Não
Edio Lopes     RR   Sim
Gorete Pereira        CE   Sim
João Carlos Bacelar       BA  Sim
José Carlos Araújo BA  Sim
José Rocha     BA  Sim
Laerte Bessa   DF   Sim
Lúcio Vale      PA   Sim
Luiz Nishimori       PR   Sim
Magda Mofatto      GO  Sim
Marcelo Álvaro Antônio       MG  Sim
Marcelo Delaroli    RJ    Não
Marcio Alvino        SP    Sim
Miguel Lombardi   SP    Sim
Paulo Feijó     RJ    Sim
Paulo Freire    SP    Não
Remídio Monai      RR   Sim
Silas Freire     PI    Sim
Tiririca   SP    Não
Vicentinho Júnior  TO   Sim
Zenaide Maia RN  Não
Total PR: 30  
PRB
Alan Rick       AC  Não
Antonio Bulhões    SP    Sim
Beto Mansur   SP    Sim
Carlos Gomes RS   Sim
Celso Russomanno SP    Sim
César Halum  TO   Sim
Cleber Verde  MA  Sim
Jhonatan de Jesus   RR   Sim
João Campos  GO  Sim
Jony Marcos   SE   Não
Lincoln Portela      MG  Não
Lindomar Garçon   RO  Sim
Marcelo Squassoni SP    Sim
Márcio Marinho     BA  Sim
Pr. Luciano Braga  BA  Abstenção
Roberto Alves        SP    Sim
Roberto Sales RJ    Sim
Ronaldo Martins    CE   Não
Sérgio Reis     SP    Sim
Silas Câmara  AM  Sim
Vinicius Carvalho  SP    Sim
Total PRB: 21  
PROS
Eros Biondini MG  Não
Felipe Bornier        RJ    Sim
Odorico Monteiro  CE   Não
Ronaldo Fonseca    DF   Não
Toninho Wandscheer     PR   Sim
Total PROS: 5  
PRP
Nivaldo Albuquerque    AL   Sim
Total PRP: 1  
PSB
Adilton Sachetti     MT  Sim
Átila Lira        PI    Sim
César Messias AC  Sim
Creuza Pereira       PE   Não
Danilo Cabral PE   Não
Flavinho SP    Não
George Hilton MG  Não
Janete Capiberibe  AP   Não
José Reinaldo MA  Sim
Jose Stédile    RS   Não
Júlio Delgado MG  Não
Leopoldo Meyer     PR   Sim
Luciano Ducci        PR   Sim
Luiz Lauro Filho    SP    Sim
Maria Helena RR   Sim
Marinaldo Rosendo       PE   Sim
Rafael Motta  RN  Não
Rodrigo Martins     PI    Sim
Severino Ninho      PE   Não
Tenente Lúcio        MG  Sim
Tereza Cristina      MS  Sim
Total PSB: 21   
PSC
Andre Moura  SE   Sim
Arolde de Oliveira RJ    Sim
Eduardo Bolsonaro        SP    Sim
Irmão Lazaro  BA  Não
Jair Bolsonaro        RJ    Abstenção
Júlia Marinho PA   Sim
Pr. Marco Feliciano       SP    Abstenção
Professor Victório Galli MT  Sim
Total PSC: 8  
PSD
André de Paula       PE   Sim
Átila Lins       AM  Sim
Cesar Souza    SC   Abstenção
Danrlei de Deus Hinterholz   RS   Sim
Diego Andrade       MG  Sim
Domingos Neto      CE   Sim
Edmar Arruda PR   Sim
Evandro Roman     PR   Sim
Expedito Netto       RO  Não
Fábio Faria     RN  Sim
Fábio Mitidieri       SE   Não
Herculano Passos   SP    Sim
Heuler Cruvinel     GO  Não
Irajá Abreu     TO   Sim
João Paulo Kleinübing  SC   Sim
João Rodrigues      SC   Não
Joaquim Passarinho       PA   Sim
José Nunes     BA  Sim
Júlio Cesar     PI    Sim
Marcos Montes      MG  Sim
Marcos Reategui    AP   Sim
Paulo Magalhães    BA  Sim
Raquel Muniz MG  Sim
Reinhold Stephanes       PR   Sim
Rogério Rosso        DF   Não
Rômulo Gouveia    PB   Sim
Sandro Alex   PR   Sim
Sérgio Brito    BA  Sim
Stefano Aguiar       MG  Não
Thiago Peixoto       GO  Sim
Victor Mendes       MA  Sim
Total PSD: 31  
PSDB
Adérmis Marini      SP    Sim
Arthur Virgílio Bisneto AM  Não
Betinho Gomes      PE   Não
Bruna Furlan  SP    Sim
Caio Narcio    MG  Sim
Célio Silveira GO  Não
Daniel Coelho        PE   Não
Domingos Sávio     MG  Sim
Eduardo Barbosa    MG  Sim
Eduardo Cury SP    Sim
Elizeu Dionizio      MS  Sim
Fábio Sousa    GO  Sim
Geovania de Sá      SC   Não
Geraldo Resende    MS  Sim
Giuseppe Vecci      GO  Sim
Guilherme Coelho PE   Sim
Izalci Lucas    DF   Sim
Izaque Silva   SP    Não
João Gualberto       BA  Sim
Jutahy Junior  BA  Sim
Lobbe Neto     SP    Não
Luiz Carlos Hauly  PR   Sim
Mara Gabrilli SP    Não
Marco Tebaldi       SC   Sim
Marcus Pestana      MG  Sim
Mariana Carvalho  RO  Não
Miguel Haddad      SP    Sim
Nelson Padovani    PR   Sim
Nilson Leitão  MT  Sim
Nilson Pinto   PA   Sim
Otavio Leite   RJ    Sim
Paulo Abi-Ackel    MG  Sim
Pedro Cunha Lima PB   Sim
Pedro Vilela   AL   Não
Ricardo Tripoli      SP    Sim
Rocha     AC  Não
Rodrigo de Castro  MG  Sim
Rogério Marinho    RN  Sim
Shéridan RR   Sim
Silvio Torres  SP    Sim
Vanderlei Macris   SP    Sim
Vitor Lippi     SP    Sim
Yeda Crusius  RS   Sim
Total PSDB: 43  
PSL
Alfredo Kaefer       PR   Sim
Dâmina Pereira      MG  Não
Total PSL: 2  
PSOL
Chico Alencar        RJ    Não
Edmilson Rodrigues      PA   Não
Glauber Braga        RJ    Não
Ivan Valente   SP    Não
Jean Wyllys    RJ    Não
Luiza Erundina      SP    Não
Total PSOL: 6  
PT
Adelmo Carneiro Leão  MG  Não
Afonso Florence     BA  Não
Ana Perugini  SP    Não
Andres Sanchez     SP    Não
Angelim  AC  Não
Arlindo Chinaglia  SP    Não
Assis Carvalho       PI    Não
Benedita da Silva   RJ    Não
Beto Faro        PA   Não
Bohn Gass      RS   Não
Caetano  BA  Não
Carlos Zarattini      SP    Não
Chico D Angelo     RJ    Não
Décio Lima    SC   Não
Enio Verri      PR   Não
Givaldo Vieira       ES   Não
Helder Salomão     ES   Não
Henrique Fontana  RS   Não
João Daniel    SE   Não
José Airton Cirilo  CE   Não
José Guimarães      CE   Não
Leo de Brito   AC  Não
Leonardo Monteiro        MG  Não
Luiz Couto     PB   Não
Luiz Sérgio     RJ    Não
Luizianne Lins       CE   Não
Marco Maia    RS   Não
Marcon   RS   Não
Margarida Salomão       MG  Não
Maria do Rosário   RS   Não
Nelson Pellegrino  BA  Não
Nilto Tatto      SP    Não
Padre João      MG  Não
Patrus Ananias       MG  Não
Paulão     AL   Não
Paulo Pimenta        RS   Não
Paulo Teixeira        SP    Não
Pedro Uczai    SC   Não
Pepe Vargas   RS   Não
Reginaldo Lopes    MG  Não
Robinson Almeida BA  Não
Rubens Otoni GO  Não
Ságuas Moraes       MT  Não
Valmir Assunção   BA  Não
Valmir Prascidelli  SP    Não
Vander Loubet       MS  Não
Vicente Candido    SP    Não
Vicentinho      SP    Não
Wadih Damous      RJ    Não
Waldenor Pereira   BA  Não
Zé Carlos        MA  Não
Zé Geraldo     PA   Não
Zeca Dirceu    PR   Não
Zeca do Pt      MS  Não
Total PT: 54  
PTB
Alex Canziani        PR   Sim
Arnaldo Faria de Sá       SP    Não
Benito Gama  BA  Sim
Deley      RJ    Não
Jorge Côrte Real    PE   Sim
Josué Bengtson      PA   Sim
Nelson Marquezelli       SP    Sim
Nilton Capixaba     RO  Sim
Paes Landim   PI    Sim
Pedro Fernandes     MA  Sim
Sabino Castelo Branco  AM  Sim
Sérgio Moraes        RS   Não
Wilson Filho  PB   Não
Zeca Cavalcanti     PE   Sim
Total PTB: 14  
PTdoB
Cabo Daciolo RJ    Não
Luis Tibé        MG  Sim
Rosinha da Adefal AL   Sim
Silvio Costa    PE   Não
Total PTdoB: 4  
PTN
Ademir Camilo      MG  Não
Alexandre Baldy    GO  Sim
Aluisio Mendes      MA  Sim
Antônio Jácome     RN  Abstenção
Bacelar   BA  Não
Carlos Henrique Gaguim       TO   Sim
Dr. Sinval Malheiros     SP    Sim
Ezequiel Teixeira  RJ    Sim
Francisco Chapadinha   PA   Sim
Jozi Araújo     AP   Sim
Luiz Carlos Ramos RJ    Não
Renata Abreu SP    Sim
Ricardo Teobaldo  PE   Sim
Total PTN: 13  
PV
Antonio Carlos Mendes Thame    SP    Sim
Evair Vieira de Melo     ES   Não
Evandro Gussi        SP    Sim
Leandre   PR   Não
Roberto de Lucena SP    Não
Uldurico Junior      BA  Não
Total PV: 6  
REDE
Alessandro Molon  RJ    Não
Aliel Machado       PR   Não
João Derly      RS   Não
Miro Teixeira RJ    Não
Total REDE: 4  
Solidariede
Augusto Carvalho  DF   Não
Augusto Coutinho  PE   Sim
Aureo      RJ    Não
Benjamin Maranhão      PB   Sim
Carlos Manato        ES   Sim
Genecias Noronha  CE   Sim
Laercio Oliveira     SE   Sim
Lucas Vergilio       GO  Não
Major Olimpio       SP    Sim
Paulo Pereira da Silva   SP    Não
Wladimir Costa      PA   Sim
Zé Silva  MG  Não

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.